Ver Versão Completa : Onde encontrar dvd AVIA ?
Olá pessoal, pergunta: onde conseguir o dvd de calibração AVIA ?
há algum lugar no brasil que o venda ou importe ?
Caso seja difícil, alguém sabe os valores para calibração de uma tv sony wega kv-36xbr800 ? e um receiver yamaha RX-V1300 ?
desde já agradeço !
flw
victornba
04-08-2004, 10:40
Caro Garam, está disponível na CDPoint, www.cdpoint.com.br (http://www.cdpoint.com.br/) . É só entrar lá e procurar nos dvd's por AVIA. Tá 197 reais. Tô querendo comprar também, mas vou esperar uma tia minha ir nos EUA pra trazer de lá junto do SPL meter da Radio Shack. O Avia acho q custa 40 dólares lá.
Parabéns pela sua TV! Estou comprando uma agora, mas meu orçamento não comporta uma XBR dessa.
Utilize também o mecanismo de busca do fórum, esse DVD, assim como o Video Essentials já foram discutidos.
Abraço,
Victor
Muito obrigado vítor !
Vou dar uma olhada na busca para entender mais !
[]´s
víctor sabe me informar se este dvd ensina a calibrar tvs mais novas como a minha ? pois vi que o dvd é de 1999 !
Ou só vai me servir para áudio ?
Obrigado !
victornba
04-08-2004, 11:20
Garam, me fiz a mesma pergunta. Mas por tudo que li, os testes disponíveis nesse dvd parecem ser bem completos e atuais, não existindo necessidade de revisão. Sei q o Video Essentials é mais novo, mas não é tão completo.
Algumas pessoas do fórum os possuem, podem dar uma melhor opinião.
Mas só pra ilustrar, no guia de compra do Audioholics eles sempre sugerem a compra do AVIA e do SPL meter da Radio Shack.
abraço!
Victor
Mais uma vez obrigado victor ! e para não perder o costume mais uma pergunta ! :-) vc sabe se este dvd vem com manual ou algo do tipo ou é só o dvd mesmo ? sei que vem tb filtros para calibrar as cores.
tem legenda ? mesmo que em ingês ?
e agora a última eu prometo ehehheheh
sabe onde consigo a forma de acessar o menu de serviço da sony xbr800 ?
obrigado !
Colegas,
A parte de calibração de vídeo em que o Avia é mais completo que os demais DVDs de calibração dificilmente será utilizada sem ferramental e conhecimento adequado. É muito mais aplicado a técnicos da área. Para o uso por entusiastas de áudio e vídeo, onde me classifico, os DVDs mais simples, como o Video Essential e o Sound&Vision, são mais que suficientes. Duvido muito que alguém aqui já tenha utilizado todos os ajustes de vídeo mesmo destes DVDs mais baratos, pois muitos exigem equipamentos não tão simples de se trabalhar como é um decibelímetro.
Para o bem dos vossos bolsos, optem por títulos mais baratos! :legal:
Para utilizar estes DVDs é necessário bom conhecimento da língua inglesa. O VE ainda possui alguns trechos com legendas em espanhol, mas o Avia e o S&V são todos em inglês e sem legenda.
Abraços,
Filipe Rangel.
Filipão obrigado pelo toque, estou realmente em dúvida quanto ao avia e VE, sou antusiasta mesmo e não um profissional, mas é que sempre ouço falar em AVIA quando o assunto é calibração, ae já viu né !
o VE também serve para calibrar sistemas de som ?
receiver e etc ? ou somente para vídeo ?
alguém sabe onde conseguir acesso ao menu de serviço da sony xbr800 ?
mais uma vez obrigado !
Garam,
Todos estes DVDs tem uma seção de calibragem de vídeo e uma de áudio. No quesito áudio há vantagem na compra destes títulos mais novos (VE e S&V), pois já contam com sinais de teste 6.1. O VE leva pequena vantagem na parte de vídeo e o S&V leva pequena vantagem na parte de áudio. A interface do S&V é melhor que a do VE.
Sobre o menu de serviço das TVs Sony:
http://htforum.com/vb/showthread.php?t=639
http://htforum.com/vb/showthread.php?t=6633
Abraços,
Filipe Rangel.
Muito obrigado filipão, lendo o tópico sobra cabeamento acho que vou comprar o VE e gastar o equivalente à difrença que eu pagaria pelo AVIA em cabos para melhorar meu sistema aqui !
mais uma vez obrigado a todos !
Agradeço a todos os que responderam e comunico que optei pelo video essentials, comprei na cdpoint, agora é esperar para chegar !
obrigado !
Caso seja difícil, alguém sabe os valores para calibração de uma tv sony wega kv-36xbr800 ?
Garam,
Sobre os DVDs você já sabe e sobre calibração de Sony, dê uma olhada neste link: http://myweb.accessus.net/~090/sonyadj.html#order
Infelizmente está em inglês. É preciso tomar cuidado quando se altera os parâmetros de serviço, pois alguns podem impedir o funcionamento da TV. Procure ter certeza do que cada um faz. Se acontecer algo estranho, NÃO memorize o setup, mas desligue o aparelho e tire o cabo da tomada por uns 5 minutos. Boa sorte!
Dary
Obrigado DIlha !
Vou proceder com extremo cuidado e não mexer de curioso eheheheh
comprei o dvd Video essentials, acho que nem será necessário mexer no menu de serviço, mas é sempre bom ter a informação em mãos ! :-)
Obrigado !
Garam, possuo tanto o AVIA quanto o Sound & Vision. O Avia realmente é mais completo, porém necessita de um ferramental, que custa 2000 dolares lá fora (sim, está nos meus planos de compra). mas o fiflipão falou certo, é mais para especializados e gente do ramo como euzinho.
pessoalmente acho o S&V muito mais simples e na prática, muito mais simples e eficiente. a grande diferença é que no ajuste de cores, o AVIA, permite uma ajuste individual de RGB, mas isso só vale se o input utilizado permitir esse ajuste, isto é, usando um scaler e a conexão HD-15 ou RGBHV.
estou tentando fazer uma versão diet do DVD em VCD, somente com os padroes. depois te falo se consegui.
em relação ao fato de ser de 1999, isso não tem nada a ver. o objetivo do DVD é ajustar o video para que ele fique em conformidade com os padroes NTSC, que por sua vez, já possuem mais de 40 anos. para que os ajustes sejam feitos, sua TV nova nada tem de diferente de uma TV mais velha, ou seja: ajustes de Brilho, Contraste, Cor, Nitidez e Tint.
Ableal, obrigado pela ajuda e esclarecimentos, comprei ontem na cdpoint o dvd Video essentials, acho que para um simples curioso como eu será o suficiente !
[]´s
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.