PDA

Ver Versão Completa : Clube da Samsung Plasma PL50A450

Páginas : 1 2 [3]

Morbius
13-11-2010, 09:16
Minha TV esta perto de completar 2 anos (eu acho) e até agora tudo bem.

Apesar de que outro dia ela me deu um susto da imagem ficar dupla, uma azul e outra vermelha (e o menu dizia que o efeito 3D dela estava desligado :P), mas assim que desliguei e liguei ela voltou ao normal.

Fiquei preocupado, não sei quando vou poder comprar uma outra TV assim, é um baque muito grande no orçamento ¬¬

Como faço mesmo para olhar quantas horas de uso ela tem?

Lula b
25-11-2010, 00:49
Ola pessoal a minha tv completou 2 anos agora e apareceu uma coluna com uma cor diferente de aproximadamente 2cm de largura quase no meio da tela. Alguem ja teve um problema assim? É parecido com o relatado acima só que a faixa não é totalmente preta e sem como se a imagem estivesse granulada num tom de azul? Se alguem ja teve um problema assim gostaria de saber se teve solução?

kagehisa
05-12-2010, 22:40
Tenho 3 plasmas samsung, 1 comprei a uns 5 anos a imagem ainda esta perfeita só a entrada hdmi dela que nao funciona, mas nao tive como testar na epoca pois nao tinha nada com hdmi.
A 2ª que comprei uma 42 plasma ta com uma risca igual a imagem postada pelo Fbranco, aconteceu com 45 dias depois de acabar a garantia.
A 3ª uma plasma de 50 desse modelo do clube apareceu um risca de uns 3-4 cm na vertical avermelhada, e deu o defeito 2 meses apos a garantia.
Levei a 50 na assistencia técnica da valiant em São Jose dos Campos ( ótima empresa por sinal ) e falaram que o problema é no display e que o concerto fica inviavel, pois é mais caro que comprar uma tv nova.
Estou pensando em comprar uma nova tv dessa vez de lcd, visto os problemas que tive com plasma, alguem pode me dizer quais são as principais vantagens do plasma e do lcd por favor? pois fora esses problemas a imagem da tv é excelente mesmo na tv de imagem aberta ou com o xbox360.
obrigado e até mais.

Hodney Fortuna
06-12-2010, 01:21
Tenho 3 plasmas samsung, 1 comprei a uns 5 anos a imagem ainda esta perfeita só a entrada hdmi dela que nao funciona, mas nao tive como testar na epoca pois nao tinha nada com hdmi.
A 2ª que comprei uma 42 plasma ta com uma risca igual a imagem postada pelo Fbranco, aconteceu com 45 dias depois de acabar a garantia.
A 3ª uma plasma de 50 desse modelo do clube apareceu um risca de uns 3-4 cm na vertical avermelhada, e deu o defeito 2 meses apos a garantia.
Levei a 50 na assistencia técnica da valiant em São Jose dos Campos ( ótima empresa por sinal ) e falaram que o problema é no display e que o concerto fica inviavel, pois é mais caro que comprar uma tv nova.
Estou pensando em comprar uma nova tv dessa vez de lcd, visto os problemas que tive com plasma, alguem pode me dizer quais são as principais vantagens do plasma e do lcd por favor? pois fora esses problemas a imagem da tv é excelente mesmo na tv de imagem aberta ou com o xbox360.
obrigado e até mais.

Não se iluda em achar que LCD é menos sucetível a defeitos que a Plasma. A chance de uma LCD dar defeitos ainda é maior devido o fluxo de vendas dessas telas ser superior a Plasma.
Se o técnico disse que a tela de sua 50 está inutilizada é porque ele não entende de nada de displays.
Um membro do fórum, ShaoLing, disse que conserta muitas TVs de Plasma com esse defeito. Se você morar em São Paulo, pode ser que ele resolva seu problema.
Depois te mando um link dele.
Abraços.

breveglieri
17-01-2011, 16:17
Comprei a minha A450 em Outubro de 2008 e até cheguei a postar aqui na época.

Semana passada, após 2 anos de uso moderado (só ligando de noite e aos finais de semana), minha TV apresentou o mesmo problema do colega FBranco.

No meu caso é uma faixa de quase 10cm preta com algumas cores dentro.

Estou totalmente decepcionado ao descobrir que um produto de quase 4000 reais (na época) tenha duração de 2 anos.

Pretendo comprar outra TV (não sei se ainda confio na Samsung depois disso) e depois levo essa pra assistência. Creio que o conserto ficará inviável, como tem sido a regra nesses casos.

Caso ele seja possível, eu verei se algum colega meu estará interessado em assumir esse conserto e ficar com a TV.

Caso não seja viável o conserto (mais provável), prometo fazer um vídeo de destruição da TV e postar no YouTube para que todos vejam a qualidade dos produtos atuais.

Hoje à noite eu posto foto de como está a tela da minha TV. Lamentável... :(

Aqui uma foto:

http://i173.photobucket.com/albums/w64/breveglieri/100_7604.jpg

Morbius
27-01-2011, 01:22
Affe, coloca mais um na lista dos que tiveram problema depois de dois anos. Comprei a minha em janeiro de 2009 e agora em janeiro de 2011 apareceram três discretas linhas (kda uma só de um pixel ou sei lá qual o é o nome) de cor amarela, só da pra perceber mais em imagens estaticas e claras, olhando distraidamente da até pra parecer retenção temporaria, só que eu já passei o sistema proteção de rolagem, vi alguns filmes e não saiu.

Caramba uma pena isso, mas se não piorar da até pra tolerar inclusive porque não me vejo desembolsando outros três mil reais para comprar uma televisão desse tamanho novamente...

Hehe, o pessoal esbugalha o olho quando entra no meu quarto e vê essa segunda janela.

vigorola
30-01-2011, 12:02
Comprei a minha A450 em Outubro de 2008 e até cheguei a postar aqui na época.

Semana passada, após 2 anos de uso moderado (só ligando de noite e aos finais de semana), minha TV apresentou o mesmo problema do colega FBranco.

No meu caso é uma faixa de quase 10cm preta com algumas cores dentro.

Estou totalmente decepcionado ao descobrir que um produto de quase 4000 reais (na época) tenha duração de 2 anos.

Pretendo comprar outra TV (não sei se ainda confio na Samsung depois disso) e depois levo essa pra assistência. Creio que o conserto ficará inviável, como tem sido a regra nesses casos.

Caso ele seja possível, eu verei se algum colega meu estará interessado em assumir esse conserto e ficar com a TV.

Caso não seja viável o conserto (mais provável), prometo fazer um vídeo de destruição da TV e postar no YouTube para que todos vejam a qualidade dos produtos atuais.

Hoje à noite eu posto foto de como está a tela da minha TV. Lamentável... :(

Aqui uma foto:

http://i173.photobucket.com/albums/w64/breveglieri/100_7604.jpg

Caramba breveglieri, minha situação é identica a sua, comprei em outubro de 2008 e agora em janeiro de 2011 apresentou o mesmo defeito, uma faixa preta da largura de 1 dedo na vertical bem no meio da tela, estou muito desapontado com a samsung, nunca mais compro produto desta marca e olha que tenho vários (blu-ray, monitor, celular, gravador de dvd, tv...)
Tem aparecido muita reclamação aqui no forum de defeitos que se manifestam nesse período pós-garantia (aprox. 2 anos). Teve até um companheiro do forum propondo uma ação conjunta contra a samsung. Aqui no Rio, liguei para uma AT e conversei com o técnico, relatei o problema e ele me disse que seria caso de substituição do painel, mas que a própria samsung não estaria fornecendo mais este painel, é mole? Liguei para outra AT e agendei para a próxima 3 feira (01/02/11) a retirada da tv aqui em casa para orçamento sem nenhum custo (mesmo eu não aprovando o conserto) o que com certeza acontecerá. Sinceramente, estou torcendo para que este painel não seja mais fornecido pela samsung, porque com o orçamento em mãos vou correr para o procon. Lembro que na época o argumento de vendas desta tvs era a durabilidade de 100.000h e a minha após 2 anos e 3 meses e exatas 2.200 horas de uso apresentou este defeito. Não vou ficar de braços cruzados.
abraço.

Morbius, sem querer te desanimar, a minha começou deste jeito, uma linha fininha que mal dava para notar, mas agora deu nisso.
abraço.

Affe, coloca mais um na lista dos que tiveram problema depois de dois anos. Comprei a minha em janeiro de 2009 e agora em janeiro de 2011 apareceram três discretas linhas (kda uma só de um pixel ou sei lá qual o é o nome) de cor amarela, só da pra perceber mais em imagens estaticas e claras, olhando distraidamente da até pra parecer retenção temporaria, só que eu já passei o sistema proteção de rolagem, vi alguns filmes e não saiu.

Caramba uma pena isso, mas se não piorar da até pra tolerar inclusive porque não me vejo desembolsando outros três mil reais para comprar uma televisão desse tamanho novamente...

Hehe, o pessoal esbugalha o olho quando entra no meu quarto e vê essa segunda janela.

rpralon
01-02-2011, 16:18
Convenhamos em materia de confiabilidade, nada melhor que uma boa CRT!!!

Eh a minha segunda samsung plasma seguida que da pau em menos de completar 2 anos !!!

A imagem eh otima, mas a TV parece ser descartavel ...

Morbius
01-02-2011, 17:32
O tal do ShaoLing parece não visitar mais o Fórum, se alguém souber de como entrar em contato com ele seria uma boa. No mais ele disse em outro tópico que esse problema de listras poderia ser outra peça além do painel (não lembro o nome da bendita).

vigorola
02-02-2011, 23:28
o pessoal da AT ia pegar minha TV para orçamento ontem...nem deram as caras...remarcaram para amanhã.
Agora só me resta esperar...

Morbius
03-02-2011, 00:20
Nossa, essa samsung é realmente podre.

Samsung é reconhecida por ter serviço de AT de péssimo à pior. Infelizmente.

Comprei sabendo disso então não me surpreendo. Só comprei ela em vez de uma Panasonic devido a diferença de preço quando fui comprar (se bem que já ouvi reclamação da Panasonic também

breveglieri
03-02-2011, 11:22
@Morbius e vigorola

Só pra atualizar vocês:

A minha TV também começou com uma faixa verde bem fina de cerca de um pixel no canto direito, que só era visível em imagens bem claras e que variava de acordo com a imagem que aparecia (ela oscilava mais quando o cursor do mouse passa por lá, por exemplo).

Umas 2 ou 3 semanas depois surgiu essa faixa preta da foto. Então acho que isso é um mau indício...

Eu liguei pra Samsung e eles disseram que como estava fora da garantia eu devia levar em uma Assistência. A mais perto fica em Mogi das Cruzes (cidade vizinha, a uns 15km daqui).

Como a TV é muito grande e pesada, pedi pra minha esposa ligar na Assistência antes explicando o problema em detalhes pra ver o que diziam.

A moça perguntou especificamente se a faixa era preta ou tinha linhas coloridas dentro. Depois de ela conversar com o técnico (ainda pelo telefone) ela disse que era 99% de chance de ser painel e que não compensaria o conserto (não disse se a Samsung fornecia ele ou não).

Eu tinha esperança de vender a TV por uns 500 reais + valor do conserto, ou então dar ela pra algum parente/amigo se a pessoa retirasse ela de casa e levasse pra arrumar. Em vista disso, acho que não conseguirei também.

Pelo visto a única alternativa que me sobra pra me livrar desse trambolho de 30kg é a destruição mesmo.

Triste...

[manterei vocês informados do que acontecer daqui em diante]

vigorola
03-02-2011, 22:42
Hoje os técnicos da AT samsung vieram em minha casa para retirar a TV para fazer o orçamento, pediram para ligar a tv e assim que viram a faixa preta disseram que nem precisava levar para autorizada, era painel mesmo. Orçamento R$ 4.600,00, é mole??? Comprei há 2 anos e 3 meses por R$ 2.900,00.
E os desgraçados nem deixaram um orçamento por escrito. Amanhã vou na autorizada pegar esse orçamento de qualquer jeito...vou para o procon ver o bicho que vai dar...

Morbius
04-02-2011, 10:46
@Morbius e vigorola

Só pra atualizar vocês:

A minha TV também começou com uma faixa verde bem fina de cerca de um pixel no canto direito, que só era visível em imagens bem claras e que variava de acordo com a imagem que aparecia (ela oscilava mais quando o cursor do mouse passa por lá, por exemplo).

Umas 2 ou 3 semanas depois surgiu essa faixa preta da foto. Então acho que isso é um mau indício...

Eu liguei pra Samsung e eles disseram que como estava fora da garantia eu devia levar em uma Assistência. A mais perto fica em Mogi das Cruzes (cidade vizinha, a uns 15km daqui).

Como a TV é muito grande e pesada, pedi pra minha esposa ligar na Assistência antes explicando o problema em detalhes pra ver o que diziam.

A moça perguntou especificamente se a faixa era preta ou tinha linhas coloridas dentro. Depois de ela conversar com o técnico (ainda pelo telefone) ela disse que era 99% de chance de ser painel e que não compensaria o conserto (não disse se a Samsung fornecia ele ou não).

Eu tinha esperança de vender a TV por uns 500 reais + valor do conserto, ou então dar ela pra algum parente/amigo se a pessoa retirasse ela de casa e levasse pra arrumar. Em vista disso, acho que não conseguirei também.

Pelo visto a única alternativa que me sobra pra me livrar desse trambolho de 30kg é a destruição mesmo.

Triste...

[manterei vocês informados do que acontecer daqui em diante]

'Quando' minha TV chegar nesse nivel vou procurar um técnico. Já vi que não esses de autorizada. Pra ver se ele faz nem q seja uma gambiarra pra funcionar por mais tempo.

Quando não valer mais a pena de jeito algum consertar e se eu não conseguir vender ela como ferro velho vcs provavelmente encontrarão um video no youtube entitulado "Quebrando uma TV 50 polegadas Samsung com uma marreta":maldoso:
Acompanhado de alguns comentários bem 'energeticos' direcionados à Samsung

vigorola
04-02-2011, 22:54
'Quando' minha TV chegar nesse nivel vou procurar um técnico. Já vi que não esses de autorizada. Pra ver se ele faz nem q seja uma gambiarra pra funcionar por mais tempo.

Quando não valer mais a pena de jeito algum consertar e se eu não conseguir vender ela como ferro velho vcs provavelmente encontrarão um video no youtube entitulado "Quebrando uma TV 50 polegadas Samsung com uma marreta":maldoso:
Acompanhado de alguns comentários bem 'energeticos' direcionados à Samsung

Infelizmente a distancia é muito grande, mas seria ótimo se conseguíssemos nos juntar e fazer um vídeo com todos juntos tacando fogo na tv....

bravimsoare2006
26-03-2011, 12:40
Galera eu também tive o mesmo problema com a minha. Começo com listras verdes e depois de uma hora pra outra ficou preta. Ficamos triste a Tv foi muito cara para perde-lá em menos de 2 anos.
Com tudo dicidi leva-lá a uma autorizada da samsung. A autorizada cobrou Um **** Valor.
porem ñ dei a guerra como vencida. decidir procurar em anuncios, cujo neste encontrei uma pessoa que consertava tv, esa pessoa q já conhecia o problema me indico uma assitência. Assistência essa que me cobrou R$800 dividiu em 4x no cartão e a tela vem com 1 ano de garantia da samsung.
Hj estou com a tv novinha e folha dinovo.
VLW!!!!!!!!!!!

flaviocastro
28-03-2011, 08:34
Bom dia Amigos
Gostaria de saber dos proprietários da PLA450, se fixaram sua tv na parede através de suporte fixo. Estou pensando em fazer isso e o suporte que eu vou colocar é um fixo onde o mesmo diz que possui espaçadores onde a distância da tv até a parede pode chegar a 4,5 cm. Acho que é pouco, em vista que temos cabos HDMIs com pouca flexibilidade onde o mesmo é composto de malhas de difícil envergadura(Meu caso, dois hdmi AR). Neste caso, o que vocês fizeram? Existe um outro suporte? Algum espaçador maior? Eu queria um fixo mesmo, sem ser um articulado.(suporte ELG N01V6)
Abraços a todos

vigorola
31-03-2011, 22:17
A minha luta continua, estou sendo atendido pelo analista de relacionamento da Samsung que está analisando meu caso, acho que no máximo semana que vem tenho alguma posição.

Esta assistencia é de onde? do ES?

Galera eu também tive o mesmo problema com a minha. Começo com listras verdes e depois de uma hora pra outra ficou preta. Ficamos triste a Tv foi muito cara para perde-lá em menos de 2 anos.
Com tudo dicidi leva-lá a uma autorizada da samsung. A autorizada cobrou Um **** Valor.
porem ñ dei a guerra como vencida. decidir procurar em anuncios, cujo neste encontrei uma pessoa que consertava tv, esa pessoa q já conhecia o problema me indico uma assitência. Assistência essa que me cobrou R$800 dividiu em 4x no cartão e a tela vem com 1 ano de garantia da samsung.
Hj estou com a tv novinha e folha dinovo.
VLW!!!!!!!!!!!

LioZ
07-04-2011, 21:56
PQP! Acabou de aparecer a maldita faixa preta no lado direito da minha plasma...
Estava assistindo Sky e de repente... uma faixa preta na tela:choro:
A minha está com pouco mais de 2 anos (comprei em março de 2009 por mais de 3000 reais).

Já deu para perceber que a merd@ é grande!

Vou entrar em contato com a Samsung e com a Assistencia técnica daqui da cidade amanhã...

Morbius
08-04-2011, 12:59
Bom, nesta semana , das três linhas finas quase transparentes que apareceram na TV originalmente, duas evoluiram para linhas roxo-escuras, com mais ou menos dois dedos de espessura cada e que não são exatamente sólidas mas tipo 'chuviscadas'.

Já cheguei no ponto de que vou realmente pagar r$ 50,00 para os técnicos da Samsumg virem aqui em casa falar que a TV só pode ser consertada pagando três vezes o preço que comprei originalmente.

Já vou procurando logo alguém que me empreste uma câmera de boa qualidade para o fatidico filme da TV

LioZ
08-04-2011, 15:05
A Assistencia irá buscar a minha TV na segunda!
Vou esperar o orçamento para contactar a Samsung.

Pelos depoimentos do pessoal daqui do forum, o conserto irá custar o preço de uma nova e a Samnsung não vai dar a mínima... se isso realmente se concretizar (espero q nao), nao vou pensar meia vez para entrar na justiça por vicio oculto (tem varias reclamações no web com o mesmo problema) e abuso de poder economico (conserto de algo novo e usado de forma padrao nao pode custar o mesmo q uma tv nova, ela por exemplo nao caiu no chao e tv o display rachado)...

vigorola
10-04-2011, 16:48
Não querendo desanimar os amigos, mas aconselho entar direto com uma ação (esta semana vou entrar com processo contra esta empresa de merd...)
Primeiro orçamento que fiz no Rio ficou em R$ 4.600,00, em seguida escrevi para a seção defesa do consumidor do jornal o globo, passei a ser atendido por um tal de Luciano Pires (analista de relacionamento da Samsung) até que me atendeu bem, pediu que enviasse fotos da tv, nota fiscal e o orçamento. Por um momento fiquei até animado, já que ele me disse caso a Samsung não fabricasse mais este painel, ele trocaria minha tv por uma igual ou superior, ou então, até devolveria o valor pago na nota fiscal.
Pura ilusão, pediu que eu levasse em outra autorizada, para tentar reduzir o valor do orçamento. Levei a Tv com muito custo e consegui reduzir para R$ 2.750,00.

Após 35 dias de troca de e-mails diários, recebo a informação que a Samsung ainda fornece este painel e o máximo que consegui foi um desconto de 40% no valor do orçamento. Ou seja, teria que pagar R$ 1.650,00 a vista por uma garantia de 3 meses. Um modelo novo com entrada usb e conversor embutido, já vi aqui no rio por r$ 2.100,00 em 12 vezes sem juros.

Claro que não aceitei as condições. Caso ganhe a ação divulgarei a todos que estão com o mesmo problema.
abraços.
Victor Hugo

Morbius
11-04-2011, 08:27
Não querendo desanimar os amigos, mas aconselho entar direto com uma ação (esta semana vou entrar com processo contra esta empresa de merd...)
Primeiro orçamento que fiz no Rio ficou em R$ 4.600,00, em seguida escrevi para a seção defesa do consumidor do jornal o globo, passei a ser atendido por um tal de Luciano Pires (analista de relacionamento da Samsung) até que me atendeu bem, pediu que enviasse fotos da tv, nota fiscal e o orçamento. Por um momento fiquei até animado, já que ele me disse caso a Samsung não fabricasse mais este painel, ele trocaria minha tv por uma igual ou superior, ou então, até devolveria o valor pago na nota fiscal.
Pura ilusão, pediu que eu levasse em outra autorizada, para tentar reduzir o valor do orçamento. Levei a Tv com muito custo e consegui reduzir para R$ 2.750,00.

Após 35 dias de troca de e-mails diários, recebo a informação que a Samsung ainda fornece este painel e o máximo que consegui foi um desconto de 40% no valor do orçamento. Ou seja, teria que pagar R$ 1.650,00 a vista por uma garantia de 3 meses. Um modelo novo com entrada usb e conversor embutido, já vi aqui no rio por r$ 2.100,00 em 12 vezes sem juros.

Claro que não aceitei as condições. Caso ganhe a ação divulgarei a todos que estão com o mesmo problema.
abraços.
Victor Hugo

Bom eu tenho uns primos advogados que estão se coçando por serviço... não tinha pensado em entrar com uma ação por isso, vou dar uma olhada no reclame aqui também...

vigorola
11-04-2011, 20:41
Bom eu tenho uns primos advogados que estão se coçando por serviço... não tinha pensado em entrar com uma ação por isso, vou dar uma olhada no reclame aqui também...

Morbius, já fiz uma compilação para juntar no processo. No site reclame aqui são mais de 30 reclamações com o mesmo defeito só em 2011...
Está provado que é vício oculto, na maioria dos casos o defeito aparece após 2 anos de uso. (Claro, fora da garantia)
abraço.

LioZ
18-04-2011, 11:53
PQP! Acabou de aparecer a maldita faixa preta no lado direito da minha plasma...
Estava assistindo Sky e de repente... uma faixa preta na tela:choro:
A minha está com pouco mais de 2 anos (comprei em março de 2009 por mais de 3000 reais).

Já deu para perceber que a merd@ é grande!

Vou entrar em contato com a Samsung e com a Assistencia técnica daqui da cidade amanhã...

Pessoal, atualizando o meu caso:

O orçamento do conserto ficou somente a bagatela mórdica de R$3.200,00 (3000 de um painel novo e 200 de mao de obra).
Liguei para a Samsung (4004 e alguma coisa), simplesmente me disseram, se vira nao temos nada a ver com isso.

Esta semana já contato um advogado para ver se dá para entrar com uma açao contra esta empresa vagabund@!!!
Já comecei a propaganda negativa desta b0st@ de empresa com todo mundo q encontro...

Queria saber se é possivel dentro de algum menu secreto diminuir o tamanho da imagem mostrada na TV, visto que como a listra está no canto direito, tem toda uma área que ainda posso aproveitar...

vigorola
19-04-2011, 20:58
Pessoal, atualizando o meu caso:

O orçamento do conserto ficou somente a bagatela mórdica de R$3.200,00 (3000 de um painel novo e 200 de mao de obra).
Liguei para a Samsung (4004 e alguma coisa), simplesmente me disseram, se vira nao temos nada a ver com isso.

Esta semana já contato um advogado para ver se dá para entrar com uma açao contra esta empresa vagabund@!!!
Já comecei a propaganda negativa desta b0st@ de empresa com todo mundo q encontro...

Queria saber se é possivel dentro de algum menu secreto diminuir o tamanho da imagem mostrada na TV, visto que como a listra está no canto direito, tem toda uma área que ainda posso aproveitar...

Acho que vc não tem essa opção de diminuir a imagem.
O problema que essa maldita faixa incomoda tanto que eu não consigo tirar o olho dela, resumindo, tirei da sala e encostei a tv.
Essa semana entro com a ação, qualquer novidade informo aos amigos que foram enganados por essa empresa de merd....

LioZ
19-04-2011, 21:38
Acho que vc não tem essa opção de diminuir a imagem.
O problema que essa maldita faixa incomoda tanto que eu não consigo tirar o olho dela, resumindo, tirei da sala e encostei a tv.
Essa semana entro com a ação, qualquer novidade informo aos amigos que foram enganados por essa empresa de merd....

vigorola, vc entrará com que tipo de açao?
Conversei rapidamente com um advogado (por telefone) e devemos entrar contra vicio oculto... Se vc entrar com o mesmo, vc chegou a fazer o levantamento do número de defeitos dela na web?

vigorola
20-04-2011, 08:05
LioZ, juntei várias informações, só do site reclame aqui são mais de 30 casos idênticos ao nosso só em 2011, além dos amigos aqui do forum. Bati uma foto do meu painel com o tempo de uso (2.020 horas), imprimi especificações do próprio site da Samsung, informando a vida útil do painel de 100.000 horas (a minha só durou 2% do prometido), enfim, acho que estou com precedentes para ganhar esta ação...vou para briga.
abraço.

LioZ
20-04-2011, 11:59
LioZ, juntei várias informações, só do site reclame aqui são mais de 30 casos idênticos ao nosso só em 2011, além dos amigos aqui do forum. Bati uma foto do meu painel com o tempo de uso (2.020 horas), imprimi especificações do próprio site da Samsung, informando a vida útil do painel de 100.000 horas (a minha só durou 2% do prometido), enfim, acho que estou com precedentes para ganhar esta ação...vou para briga.
abraço.

Irei atrás destas mesmas informações... a propósito não achei o site da nossa TV na samsung, vc teria o link?

vigorola
20-04-2011, 19:41
Irei atrás destas mesmas informações... a propósito não achei o site da nossa TV na samsung, vc teria o link?

Me passa teu e-mail que eu te envio o que eu tiver.
abraço.

LioZ
20-04-2011, 23:50
Me passa teu e-mail que eu te envio o que eu tiver.
abraço.

Te mandei uma Mensagem Pessoal!

Obrigado vigorola!

vigorola
21-04-2011, 12:04
Te mandei uma Mensagem Pessoal!

Obrigado vigorola!

blz, vou te enviar as informações que tenho.

cafeq3
13-05-2011, 03:20
bom moçada sou mais um sortudo que entrou para o clube dos defeitos,a minha comprada em novembro de 2008, está com o mesmo problema do citado pelos colegas,começou com uma faixinha de um pixel depois ela mudou de lugar e numa certa manhã, apareceu uma de mais ou menos 4 centimetros proximo ao centro da tela. a tv está encostada e o pessoal vem buscar hoje para fazer orçamento , mas quando expliquei o problema para tecnico ele de cara já alertou que as noticias talvez não fossem das melhores.aproveitando a deixa , queria saber como vejo o tempo de uso , e também com os amigos ai que pretendem entrar com ação,caso o façam expliquem aqui para o pessoal qual o procedimento.ainda bem que comprei minhas outras com garantia extendida, são da samy mas são lcd serie 5, espero não passar por isso novamente ,.

boa sorte a nós todos.

flaviocastro
13-05-2011, 08:34
Nossa, quando leio esses relatos me dá um frio na espinha...... hummmm

Lá nas primeiras páginas tem como saber a quantidade de horas da TV. A gente poderia comparar a quantidade de horas de nossas tvs e ou em quanto tempo de uso ela começa a dar esse problema

Abs

vigorola
15-05-2011, 13:26
Para verificar o tempo de uso faça o seguinte:

Com a Tv desligada tecle mute e digite no controle 182 e em seguida o botão power. A informação de hora aparece no canto superior a esquerda.

Minha documentação está pronta, devo ir no forum esta semana. Reuni mais de 40 reclamações retiradas do site "reclame aqui" em 2011 de consumidores com a mesma tv e o mesmo defeito. ( a maioria, com 2 anos de uso aparece esse defeito), juntei também no processo, foto do defeito, foto do tempo de uso ( a minha durou só 2.020h) e informações retiradas do próprio site da samsung informando a vida útil do painel de 100.000h, é mole? a minha durou 2% do informado.

Após enviar uma carta para o Jornal O Globo na seção defesa do consumidor relatando o acontecido, passei a ser atendido por uma pessoa chamada Luciano Pires (Analista de relacionamentos da Samsung).

Troquei e-mails diariamente com esta pessoa por 35 dias e a única coisa que conseguir foi um desconto de 40% de desconto no valor da tela.(painel)
Não aceitei, ficou inviável, uma vez que o menor orçamento que consegui foi de R$ 2.406,30 da tela + R$ 320,50 de mão de obra.
Com o desconto concedido, teria que pagar na tela R$ 1.443,60 + R$ 320,50, ou seja, um total de R$ 1.764,10.

Uma TV nova com mais recursos e com garantia de 1 ano está custando cerca de R$ 2.200,00

Caso ganhe a ação, farei questão de disponibilizar a informação para todos os consumidores que estão sendo lesados por esta empresa.

abraço a todos..

bom moçada sou mais um sortudo que entrou para o clube dos defeitos,a minha comprada em novembro de 2008, está com o mesmo problema do citado pelos colegas,começou com uma faixinha de um pixel depois ela mudou de lugar e numa certa manhã, apareceu uma de mais ou menos 4 centimetros proximo ao centro da tela. a tv está encostada e o pessoal vem buscar hoje para fazer orçamento , mas quando expliquei o problema para tecnico ele de cara já alertou que as noticias talvez não fossem das melhores.aproveitando a deixa , queria saber como vejo o tempo de uso , e também com os amigos ai que pretendem entrar com ação,caso o façam expliquem aqui para o pessoal qual o procedimento.ainda bem que comprei minhas outras com garantia extendida, são da samy mas são lcd serie 5, espero não passar por isso novamente ,.

boa sorte a nós todos.

LioZ
15-05-2011, 17:12
Sou um dos lesados que deverá entrar na justiça contra a merd@ da Samsung...
Só que o cabeça oca aqui perdeu a nota fiscal da TV...

Mais uma coisa, tire foto do tempo de uso antes de deixar a TV na assistencia. O pessoal lá zerou o meu contador. Acho que ressetaram a minha TV lá...

Em tempo, muitas vezes sou requisitado para prestar consultoria em compras de equipamentos daqui da instituição. Pois bem, nesta última semana compramos/encomendamos +-60 monitores led de 22" p/ PC. Fiz questão de q nenhuma fosse da SAMSUNG.
E como noticia ruim espalha fácil, o representante de vendas perguntou p/ o pessoal do financeiro daqui pq da notificação de nao colocar Monitor samsung no orçamento... e lá foi o pessoal espalhar o caso...

A melhor coisa que os lesados desta Samsung pode fazer é contar o caso par o máximo de pessoas possível....

adoniran pacheco
15-05-2011, 20:42
Que Terror é esse acontecendo com as 50" to com medo pq tenho uma 42" e apareceu a tal nuvem vermelha no canto que só aparece quando esta com imagem totalmente branca,ela tem 1 ano de uso,sorte que 1 mes ainda de samsung e + 1 ano de garantia estendida....mas já penso se ñ for o caso de trocar de marca,pq esta feio a situação das nossas plasmas tão lindas no começo pra depois virar esse pesadelo absolutamente caro

vigorola
16-05-2011, 08:15
Que Terror é esse acontecendo com as 50" to com medo pq tenho uma 42" e apareceu a tal nuvem vermelha no canto que só aparece quando esta com imagem totalmente branca,ela tem 1 ano de uso,sorte que 1 mes ainda de samsung e + 1 ano de garantia estendida....mas já penso se ñ for o caso de trocar de marca,pq esta feio a situação das nossas plasmas tão lindas no começo pra depois virar esse pesadelo absolutamente caro

É meu amigo, reze para sua plasma não dar defeito, porque o pós-venda desta empresa é péssimo, mesmo sua tv estando na garantia vc vai penar se precisar de alguma assistência técnica.

boa sorte.

cafeq3
19-05-2011, 00:57
bom a assistencia falou que o problemas era o display e seria inviavel trocar ja o custo beneficio não ajuda,ainda esta lá vou ver se consigo vender para eles chutei 500,00 se aceitarem deixo lá.se trouxer para casa vou quebra-la mesmo qualquer troco vindo ;e jogo. assim que resolver posto aqui,aos demais boa sorte.

vigorola
19-05-2011, 23:04
Fui no Forum hoje, entrei com ação contra esta empresa fundo de quintal. Infelizmente a audiência só foi marcada para o dia 30/09/2011, mas o primeiro passo foi dado...Caso ganhe a ação, divulgarei para todos.
abraço a todos.

cafeq3
01-06-2011, 16:02
peguei a minha de volta e verifiquei o tempo de uso 5901 horas.bem abaixo do que o esperado mas bem usado.agora é só decidir o que fazer com esse super peso de papel.

vigorola
02-06-2011, 08:22
cafeq3, entra com um processo contra esta empresa de merd..., minha audiência está marcada para o dia 30/09/2011, agora é só aguardar.

darK-
04-07-2011, 19:56
Galera ! Minha PL50A450 está com um problema semelhante ao de vocês!!!

Comprei ela em março de 2009 por R$2999,00 e fiz garantia de 2 anos. Agora em maio, após 2 anos, minha tv apareceu com faixa preta de 4cm de largura com faixas menores coloridas.
Levei a tv na assistência da samsung aqui na minha cidade e o orçamento alegou a substituição do PAINEL PDP no valor de R$2.000,00 e mais do serviço de troca do mesmo R$180,00.
Visto isso liguei para o auto atendimento da empresa onde fui muito mal atendido(explicava toda a situação para um, imediatamente transferiam a minha ligação para outro e assim sucessivamente).
Vendo os posts do pessoal aqui e no site reclame aqui constatei que essa tv é "descartável" pois varias pessoas tiveram o mesmo problema em intervalos de tempo (tempo de compra e do problema) semelhantes. A samsung não ve que produzindo essas tv "descartáveis" está :
-perdendo os clientes;
-os clientes estão perdendo os aparelhos visto que o orçamento inviabiliza o conserto;
-as assistências técnicas estão deixando de ganhar com o serviço prestado.

TODO MUNDO SAI PERDENDO SO A SAMSUNG NAO VE ISSO.

Entrarei amanha com um processo judicial com uma dvogado muito respeitado aqui na mnha cidade e conforme a evolução do processo atualizarei para voces aqui.

Vogorola gostaria ate de entrar em contato com você ja que temos o mesmo problema na tv para que juntos façamos alguma coisa para devolverem um aparelho de qualidade e de segurança para nós clientes.
Meu msn é darkzaoo@hotmail.com

Valeu pessoal

vigorola
07-07-2011, 19:38
Fala Meu camarda, esquece. A samsung está cagando para os consumidores brasileiros, entrei com a ação e te dou conselho para fazer o mesmo, esquece o Procon, a Samsung não está respeitando este orgão.
Te passei MP com mais detalhes do meu processo.
abraço.

blitao
08-07-2011, 12:42
Vale a pena essa garantia estendida por 3 anos ? só compro se for assim, vi grande número de problemas com plasma samsung. http://www.carrefour.com.br/garantia?skus=129136&kit=&addsku={129136%2C%2C}{+%2C1%2C}&x=74&y=21 (http://www.carrefour.com.br/garantia?skus=129136&kit=&addsku=%7B129136%2C%2C%7D%7B+%2C1%2C%7D&x=74&y=21)

LioZ
09-07-2011, 15:29
Vale a pena essa garantia estendida por 3 anos ? só compro se for assim, vi grande número de problemas com plasma samsung. http://www.carrefour.com.br/garantia?skus=129136&kit=&addsku={129136%2C%2C}{+%2C1%2C}&x=74&y=21 (http://www.carrefour.com.br/garantia?skus=129136&kit=&addsku=%7B129136%2C%2C%7D%7B+%2C1%2C%7D&x=74&y=21)

Prefira muito mais comprar TV de outra marca que nao seja a samsung, mesmo q não tenha os 3 anos de garantia. Pois será muito capaz de q com 3 anos e 1 mes esta Samsung irá abrir o bico!!!
Samsung NUNCA MAIS!!!! Não seja enganado pelo preço mais barato ou maior quantidade de funçoes, produtos desta marca não prestam!!!
Depois que o meu plasma 50 pifou, comecei a lembrar como todos os equipamentos q tive desta empresa morreram precocemente (Celular que perdia sinal do nada e dvd player que parou de ler discos). Eles devem mandar toda a porcaria com baixa qualidade de producao p/ o Brasil...
Infelizmente ainda tenho uma impressora multifuncional laser desta marca q comprei antes da TV pifar, e não é que ela tem problemas de agarrar papel na saída da impressão!!!

Tenho uma outra plasma LG 42 que já está funcionando a mais de 5 anos!!!!!

mantavix
18-07-2011, 01:39
pelo visto sou mais uma vítima desta porcaria de empresa samsung que vende produtos descartáveis. Minha tv não durou 3 anos. Quem esta movendo ação na justiça , ou quem já ganhou, podiam compartilhar o andamento , ou o resultado.

vigorola
18-07-2011, 20:26
Minha audiência está marcada para o dia 30/09/2011.
abraço.

wofilho
01-08-2011, 22:02
Fiquei muito triste ao descobrir que esta faixa preta vertical na minha pl50a450 não têm um conserto que justifique o custo beneficio. A Samsung mandou eu enviar para autorizada, pelo que li não vale a pena. Amanha mesmo deverei procurar a assistência para ver se o meu caso é o mesmo de todos.

Kef
01-08-2011, 22:31
pelo visto sou mais uma vítima desta porcaria de empresa samsung que vende produtos descartáveis. Minha tv não durou 3 anos. Quem esta movendo ação na justiça , ou quem já ganhou, podiam compartilhar o andamento , ou o resultado.

Pior é que a série nova de entrada D450/490 parece outra bomba a explodir. Já apareceram relatos de defeitos e quebras em 10 dias de uso, só um amigo já teve 2 quebradas .

---------- Mensagem adicionada às 22:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:29 ----------

Prefira muito mais comprar TV de outra marca que nao seja a samsung, mesmo q não tenha os 3 anos de garantia. Pois será muito capaz de q com 3 anos e 1 mes esta Samsung irá abrir o bico!!!
Samsung NUNCA MAIS!!!! Não seja enganado pelo preço mais barato ou maior quantidade de funçoes, produtos desta marca não prestam!!!
!

Exato:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/164886-DEFEITO-Samsung-3D-Plasma-PL43D490-com-12-dias-de-uso-apenas%21

vigorola
05-08-2011, 16:45
Samsung = belo design, funções exclusivas, marketing agressivo, preços competitivos,

PRODUTO DESCARTÁVEL, PÉSSIMA QUALIDADE E PÓS-VENDA HORROROSO, ETC....

vigorola
02-10-2011, 18:33
Na audiência de conciliação, esta empresa de Mer...não apresentou nenhum tipo de acordo, foi prorrogado para o dia 30/10/2011, só que agora não tem para onde correr, o Juiz irá tomar alguma decisão...

Vagner.San
09-10-2011, 22:19
Olá João,

Parabéns pela sua iniciativa, estou no mesmo barco, faz 3 anos que comprei uma TV Samsung de 50 polegadas, sairam algumas faixas verticais, são 5 faixas, chega a 2 centímetros.

Pelo visto não tem solução, estava pensando em cadastrar todos consumidores e fazer uma única ação contra o fabricante, o que você acha?

Criei um site para fazer o cadastro dessas pessoas lesadas.

entre no site:
www.tvsamsungcomproblema.no.comunidades.net (http://www.tvsamsungcomproblema.no.comunidades.net)

abraços
Vagner

vigorola
11-10-2011, 20:58
Qualquer iniciativa para dar um basta nesta empresa é válida...parabéns pode contar comigo, já vi que tem até uma reclamação minha (Victor Hugo)
abraço.

vigorola
31-10-2011, 18:25
Boa noite.
Como prometido antes, caso ganhasse a ação, disse que iria informar a todos os amigos do forum o capítulo final da minha via crucis.
Pois bem, hoje occorreu a leitura da sentença e esta empresa será obrigada a pagar o valor da nota fiscal (R$ 2.998,00) corrigidos, mais R$ 1.500,00 por danos morais.

Agora meus amigos, todos aqueles que passaram pelo mesmo problema (Samsung Plasma 50 com faixa vertical na tela), que se sentiram L.E.S.A.D.O.S. mãos a obra, jurisprudência criada.

Quem precisar de orientações,
vigorola@hotmail.com
abraços.

vandersonjca
01-11-2011, 02:47
Parabéns Cara, é uma prova de que existe justiça neste pais.

Osvalter
02-11-2011, 11:54
Fiquei muito triste ao descobrir que esta faixa preta vertical na minha pl50a450 não têm um conserto que justifique o custo beneficio. A Samsung mandou eu enviar para autorizada, pelo que li não vale a pena. Amanha mesmo deverei procurar a assistência para ver se o meu caso é o mesmo de todos.

Fico triste ao ler estes relatos. Desejo boa sorte a todos que investiram nesta marca.

Eu tenho uma PL50A610 faz uns 2 anos, nunca apresentou problemas, entretanto, sempre usei com condicionador de energia de 4 estágios e com aterramento que dá 100% no terrometro. Eu ainda acho que 90% dos problemas são decorrentes da péssima qualidade de nossa energia elétrica, surtos, spikes e transientes vão "detonando" os componentes com o tempo. No caso da Samsung, pra baratear devem usar fonte é simples, ideal para energia "limpa" do japão europa e usa. Mas aqui, não aguenta, além de o Brasil ser o pais com maior incidência de raios.
Minha LG Lafinion que dei pra meu pai pifou tudo, decorrente de surto, não tem concerto. Depois passei a XBR800 pra ele, faz 3 anos, e até agora nadica de problema, a fonte dela deve ser bem mais parruda, claro, produto mais caro.

vigorola
02-11-2011, 13:21
Fico triste ao ler estes relatos. Desejo boa sorte a todos que investiram nesta marca.

Eu tenho uma PL50A610 faz uns 2 anos, nunca apresentou problemas, entretanto, sempre usei com condicionador de energia de 4 estágios e com aterramento que dá 100% no terrometro. Eu ainda acho que 90% dos problemas são decorrentes da péssima qualidade de nossa energia elétrica, surtos, spikes e transientes vão "detonando" os componentes com o tempo. No caso da Samsung, pra baratear devem usar fonte é simples, ideal para energia "limpa" do japão europa e usa. Mas aqui, não aguenta, além de o Brasil ser o pais com maior incidência de raios.
Minha LG Lafinion que dei pra meu pai pifou tudo, decorrente de surto, não tem concerto. Depois passei a XBR800 pra ele, faz 3 anos, e até agora nadica de problema, a fonte dela deve ser bem mais parruda, claro, produto mais caro.

Olá Osvalter,
Nesse caso específico, acho que não se trata de "falta de proteção" haja visto o grande número de consumidores com o mesmo modelo de Tv e o mesmo defeito.
É sim, um erro de projeto da Samsung (provavelmente componentes de péssima qualidade.)
De qualquer forma obrigado pelas dicas.
abraço
Victor

drakensberg
02-11-2011, 18:49
parabéns vigorola.

Agora é torcer pra samsung não recorrer. até pq ainda tem a fase de cumprimento de sentença hehe. Boa sorte!

vc pode me dar o número do seu processo? to curioso pra saber alguns detalhes :)

vigorola
03-11-2011, 20:02
parabéns vigorola.

Agora é torcer pra samsung não recorrer. até pq ainda tem a fase de cumprimento de sentença hehe. Boa sorte!

vc pode me dar o número do seu processo? to curioso pra saber alguns detalhes :)

Tenho certeza que a Samsung não vai recorrer, sei que vou levar uma canseira para receber porque a sede desta empresa é em São Paulo e eu estou no Rio. Mas sem problemas, Poupança a longo prazo.
13516-78.2011.18.190202
abraço.

drakensberg
04-11-2011, 17:17
Eu também preciso saber qual vara de qual lugar foi o seu processo. Se vc quiser pode enviar por MP .

Também posso pesquisar pelo número da OAB do seu advogado.

calu_3
09-11-2011, 10:16
Ola a todos! Infelizmente tbem sou mais um cliente l-e-s-a-d-o pela samsung. Comprei minha plasma PL450A50 em janeiro de 2009. Começou com uma nuvem avermelhada no canto inferior direito da tela a + ou - 5 meses. Depois veio 2 listas vermelhas verticais pequenas nas laterais direitA e esquerda, mas até entao sem prejuizo para assistir qualquer coisa na TV. E finalmente apos 2 anos e 9 meses tive a infeliz surpresa da tal faixa com listras coloridas bem no centro da tela, sendo impossivel assistir o que quer q seja nela. Apos todo aquele processo de ligar pra samsung e ela mandar eu procurar a assistencia tecnica para averiguaçao, foi dado o orçamento de 1.250,00 para troca do painel. Nao me conformei com a situaçao e entrei com açao contra a samsung no Juizado Especial Civel no dia 07/11. Minha audiencia esta marcada somente p/ 17/04/2012. Nao me importo com o tempo que demore, desde q se faça justiça. É um absurdo uma TV q custou 2999,00 ser um aparelho descartavel e nao cumprir com o que promete no proprio site da samsung no anuncio da TV: "alta durabilidade de 100.000 horas". Essas 100.000 horas é o tempo que nós consumidores desses aparelhos imprestaveis ficamos estressados após a constatação q essa m..rda de samsung nos fez de o-t-a-r-i-o-s! Espero q caia uma avalanche de açoes na cabeça da samsung.

Falcãosport
10-12-2011, 11:50
Bom dia, independente de ter durante +- a 2 meses ter convivido com uma faixa preta no cantinho direito da PL50A450, a um mês com outra faixa a 5cm da inicial e a um dia com uma faixa preta de 4 dedos no total. Venho acompanhando a saga dos companheiros e me solidarizo com a causa e pretendo tambem acionar nas pequenas causas essa falta de compromisso com que a sansung vem tratando seus consumidores.

vigorola
10-12-2011, 18:23
Recebi ligação da Samsung, informando que o valor de R$ 5.250,00 está disponível...din din no bolso no Natal...rsrsrrrs

Falcãosport
10-12-2011, 18:52
Vigorola, boa noite. Mandei um email para vigorola@hotmail.com pedindo alguns dados referentes ao teu processo. Espero que me ajudes. E um bom Natal gordo pra voce meu velho.rsrsrs:aplauso:

vigorola
14-12-2011, 20:19
Vigorola, boa noite. Mandei um email para vigorola@hotmail.com pedindo alguns dados referentes ao teu processo. Espero que me ajudes. E um bom Natal gordo pra voce meu velho.rsrsrs:aplauso:

Te respondi??

dududt
06-01-2012, 11:40
sou mais um lesado pela samsung, minha pl50a450p foi entreguei no dia 04/06/2009 e em novembro de 20011 apareceu a faixa vertical de uns 7cm, ja tinha umas 2 fininhas mas não levei em conta pois não atrapalhava muito, mas esta que apareceu agora bem no meio da tela não tem como assistir nada, ja fiz uma reclamação no reclame aui e a empresa não resolveu meu problema, pelos relatos que vi aqui o concerto fica carissimo e não compenssa mandar arrumar, como moro a mais de 200km de uma autorizada samsun não vale a pena colocar o carro na estrada e levar pois ficaria mmuito caro, então agora tenho um entulho carissimo da samsung em casa, vi pessoas falando em entrar com um processo coletivo eu toparia, e olha que eu ja estava pesquisando uma pl51d490, mas depois deste defeito e de varios relatos como o meu, n~çao vou mais comprar produtos descartaveis desta marca, e olha que eu era um grande admirador da marca fica aqui a indginação de mais um consumidor que pagou carrissimo em uma tv e ela durou miseros 2 anos

hugo alvim
06-01-2012, 16:32
Mais um, apareceu a faixa preta. O Victor me mandou os dados pro processo, mas queria saber qual a vara. Ele, ou alguém que saiba, poderia me passar?

vigorola
07-01-2012, 16:52
Mais um, apareceu a faixa preta. O Victor me mandou os dados pro processo, mas queria saber qual a vara. Ele, ou alguém que saiba, poderia me passar?

já te enviei as informações, abraço e boa sorte!!!

dududt
09-01-2012, 21:03
não comprem esta tv, pois é descartavel..com 2 anos ja era tem q jogar fora...vou comprar uma 50" ou 51" para subistituir a minha..alguem tem alguma dica uma q não seja muito cara???e q não seja samsung logico pq esta marca nun ca mais

GustavoBH
09-01-2012, 22:30
Pessoal, acompanho esse tópico desde o começo, pois comprei a minha no inicio de 2009. Nesse exato momento está com 5967Horas de funcionamento e nenhum defeito. Esse negocio de achar que samsung é descartável é bobeira. Se vcs procurarem aqui no forum, facilmente encontrarão tópicos de gente gente xingando a LG, Sony e Panasonic... o que nos resta então?!

LioZ
10-01-2012, 01:53
Pessoal, acompanho esse tópico desde o começo, pois comprei a minha no inicio de 2009. Nesse exato momento está com 5967Horas de funcionamento e nenhum defeito. Esse negocio de achar que samsung é descartável é bobeira. Se vcs procurarem aqui no forum, facilmente encontrarão tópicos de gente gente xingando a LG, Sony e Panasonic... o que nos resta então?!

Isso pq vc nao foi uma das vitimas desta empresa de merd@!!!!!
Além desta TV q deve ser refugo do 1o mundo, tenho a infelicidade de ter uma multifuncional a laser desta ***** coreana que engasga papel toda hora!!!!

webster
20-01-2012, 17:01
Te respondi??
Mais um triste proprietario desta TV 50 PL450 que agora tem uma tv Vascaina (faixa preta na tela) , Samsung nunca mais !
Vigorola, te mandei email pedindo mais informacoes...
Abraco,
marcelio.webster@gmail.com

vigorola
27-01-2012, 23:30
respondido!!!!

Mais um triste proprietario desta TV 50 PL450 que agora tem uma tv Vascaina (faixa preta na tela) , Samsung nunca mais !
Vigorola, te mandei email pedindo mais informacoes...
Abraco,
marcelio.webster@gmail.com

macguybrazil
24-02-2012, 09:40
Bom dia.

Vi que alguns estão com problemas quanto a suas Plasmas A450. Tenho aqui uma 50A450 e uma 50A610 ambas com mais de 10.000 hrs de uso e sem problemas.

Para os foristas com problemas nestas Tvs voces viram a ação coletiva contra a samsung nos EUA justamente nesta familia A450 (PN42A450P1DXZA; PN50A410C1DXZA; PN50A450P1DXZA; PN50A460S4DXZA)? A Acão vale tanto para as Plasmas como para as LCDs e DLPs fabricadas entre 2006 e 2008.

LINK
http://hdguru.com/samsung-settles-hdtv-lawsuit-millions-affected/7459/

Para aqueles que vão entrar com processo de ressarcimento esta é uma boa informação!

Abraços..

dududt
28-02-2012, 20:34
galegalera sai do interior de minas para a capital 300km para leavr minha tv em uma autorizada samsung, e para completar minha revolta sabe em quanto fica para arrumar???pasmem 3000 reais...isso msm 3000 reais..uma zero bala ta 1999 reias porcaria de samsung

Hodney Fortuna
29-02-2012, 14:20
Galera!
Acho que a Samsung não se interessa mais em vender telas, seja de LCD ou Plasma. Penso que ela está interessada mesmo é desistir de produzir telas atuais e focar nas OLEDs.

Samsung tira o pé do LCD

14 February 2012 Comente (http://orlandobarrozo.blog.br/?p=9717#respond)
Se alguém acha que o plasma terá vida mais curta do que o LCD, é bom prestar atenção nesta notícia: a Samsung anunciou na Coreia que planeja desativar sua divisão de displays de cristal líquido, devido à queda na rentabilidade. Foi um comunicado inédito: pela primeira vez, um fabricante que é líder mundial em vendas anuncia publicamente a intenção de suspender a fabricação de seu produto mais vendido!
Nam Ki-Yung, portavoz do grupo, declarou a jornalistas em Seul que ainda não foi tomada uma decisão, e que “várias possibilidades estão sendo consideradas, incluindo a desativação da divisão de LCD”. Na verdade, Yung utilizou a palavraspinoff, que em português tem mais de um significado; pode ser, por exemplo, transferir o controle de uma empresa a outra. O fato é que a Samsung chegou à conclusão de que a tecnologia LCD não tem mais futuro como negócio, devido à terrível queda de preços nos últimos anos – provocada em parte, é bom lembrar, por sua ferrenha disputa com a rival LG. Com os chineses inundando o mercado mundial, realmente fica difícil controlar preços.
Segundo The Wall Street Journal (http://online.wsj.com/article/SB10001424052970204795304577222971508397622.html?m od=djemTECH_h), executivos da Samsung defendem a ideia de acelerar investimentos em áreas mais lucrativas e promissoras, como as de smartphones, tablets, chips e painéis OLED. Os balanços da divisão de LCD nos últimos quatro trimestres registraram prejuízo, fechando o ano de 2011 com déficit de 2%, contra um lucro de 6% em 2010.
A ironia da história é que, no final do ano passado, a Samsung comprou a participação da Sony na joint-venture (http://orlandobarrozo.blog.br/?p=9387) que ambas mantinham justamente para… produzir LCDs.

http://orlandobarrozo.blog.br/?p=9717

denissoncs
29-02-2012, 19:58
Algumas pessoas falaram o número de horas de uso de suas TV's. Como vocês fazem essa contagem? Estimativa, paranóia de usar um cronômetro toda vez, a TV tem algum timer embutido ou algo mais simples que eu não pensei ainda? :)

vigorola
01-03-2012, 08:14
Algumas pessoas falaram o número de horas de uso de suas TV's. Como vocês fazem essa contagem? Estimativa, paranóia de usar um cronômetro toda vez, a TV tem algum timer embutido ou algo mais simples que eu não pensei ainda? :)

Estimativa, Paranóia de usar um cronômetro?!!!!!???? putz, essa foi demais!!!! hahahahahahahhahahahahahahaha
Para saber o número de horas faça o seguinte : com a tv desligada tecle mute e digite no controle remoto 182 e botão power/ligar...vai aparecer uma série de informações de ajustes(o service menu) e configurações em vermelho, logo no alto o número de horas utilizadas.

dandream
01-03-2012, 09:11
Estimativa, Paranóia de usar um cronômetro?!!!!!???? putz, essa foi demais!!!! hahahahahahahhahahahahahahaha
Para saber o número de horas faça o seguinte : com a tv desligada tecle mute e digite no controle remoto 182 e botão power/ligar...vai aparecer uma série de informações de ajustes(o service menu) e configurações em vermelho, logo no alto o número de horas utilizadas.

Só não se esqueça de não mecher nesse service menu pois podera ferrar a tv hein, so abra pra olhar as horas utilizadas e pronto, nao mecha no service menu!!!

draw
06-03-2012, 23:36
Fazia um tempo que eu não entrava aqui no HTForum, e pelo jeito a coisa tem esquentado..
Eu tbm sou um dono de uma 50A450 que está com faixa preta como descritos por vários foristas. No início era uma faixa preta no canto esquerdo que não incomodava tanto, e depois ficou pior.. por conta das festas de final de ano, e várias outras coisas no início deste ano, resolvi mexer com somente agora, e pra minha surpresa não fui o único.
O colega vigorola inclusive entrou com uma ação contra e ganhou, mostrando que é possível sim essa empresa pagar pelo péssimo produto comercializado.
Eu já decidi, e vou fazer o mesmo.
Vigorola, tem como vc me passar informações do seu processo??
Desde já agradeço.

Abraço :legal:

labirinto
07-03-2012, 07:34

Gostaria que fosse bobeira mesmo, mas infelizmente sou mais um a entrar para este seleto grupo, ou seja, a minha tv samsumg de 50 polegadas modelo PL50A450 apresentou a alguns dias a famigerada faixa vertical com menos de 5.000 horas de uso. É lamentável, depois de tanto pesquisar e escolher uma determinada marca e acabar com um problema deste tamanho e ninguém para resolvê-lo. Em contato com a Samsung, o mesmo blá blá blá que todos já conhecem, levar na autorizada, fazer orçamento e para terminar, um orçamento que invibializa o conserto. Vou aproveitar e mandar um e-mail para o camarada Victor e pedir a ele maiores detalhes sobre a ação que ele moveu contra essa famigerada empresa. Não acho justo você comprar um bem durável, para 100.000 horas conforme o site do fabricante e terminar com o produto com esse defeito oculto, visto a quantidade de aparelhos que já apresentaram esse problema idêntico. Que chovam ações neles e todas façam valer os seus direitos!

Caro Victor, vou lhe escrever um e-mail solicitando as informações necessárias para também acioná-los judicialmente. E obrigado por compartilhar conosco a sua saga em busca dos seus direitos.

vigorola
07-03-2012, 08:04
Fazia um tempo que eu não entrava aqui no HTForum, e pelo jeito a coisa tem esquentado..
Eu tbm sou um dono de uma 50A450 que está com faixa preta como descritos por vários foristas. No início era uma faixa preta no canto esquerdo que não incomodava tanto, e depois ficou pior.. por conta das festas de final de ano, e várias outras coisas no início deste ano, resolvi mexer com somente agora, e pra minha surpresa não fui o único.
O colega vigorola inclusive entrou com uma ação contra e ganhou, mostrando que é possível sim essa empresa pagar pelo péssimo produto comercializado.
Eu já decidi, e vou fazer o mesmo.
Vigorola, tem como vc me passar informações do seu processo??
Desde já agradeço.

Abraço :legal:

Já estou te passando um e-mail com todas as informações....
abraço.

vigorola
07-03-2012, 08:15
Gostaria que fosse bobeira mesmo, mas infelizmente sou mais um a entrar para este seleto grupo, ou seja, a minha tv samsumg de 50 polegadas modelo PL50A450 apresentou a alguns dias a famigerada faixa vertical com menos de 5.000 horas de uso. É lamentável, depois de tanto pesquisar e escolher uma determinada marca e acabar com um problema deste tamanho e ninguém para resolvê-lo. Em contato com a Samsung, o mesmo blá blá blá que todos já conhecem, levar na autorizada, fazer orçamento e para terminar, um orçamento que invibializa o conserto. Vou aproveitar e mandar um e-mail para o camarada Victor e pedir a ele maiores detalhes sobre a ação que ele moveu contra essa famigerada empresa. Não acho justo você comprar um bem durável, para 100.000 horas conforme o site do fabricante e terminar com o produto com esse defeito oculto, visto a quantidade de aparelhos que já apresentaram esse problema idêntico. Que chovam ações neles e todas façam valer os seus direitos!

Caro Victor, vou lhe escrever um e-mail solicitando as informações necessárias para também acioná-los judicialmente. E obrigado por compartilhar conosco a sua saga em busca dos seus direitos.

É labirinto, além de estar provado que esta TV veio com problemas seríssimos de fabrica, e a Samsung sofrendo com ações milionárias no USA por problemas com suas TVs de tela fina, o pior é aparecer alguém que ainda não teve problema com a TV, defendendo esses Koreanos de merd...sou da geração que os produtos made in Japan eram sinônimos de qualidade, por isso voltei para Panasonic..
Pode me passar um e-mail, te enviarei todas as informações do meu vitorioso processo contra esta empresa.
vigorola@hotmail.com

soujane
25-03-2012, 00:11
Olá Victor! Fiquei muito feliz com o resultado do seu processo. Li tudo hoje, pois a minha PL50C430, com apenas 7 meses de uso apresentou uma faixa de 1 palmo do lado direito onde liga a tv, estou desesperada e como vê, ainda estou na garantia....Gostaria de saber quanto vc gastou com o seu processo...advogado e tals, pode ser?
Desde já agradeço!

vigorola
26-03-2012, 08:05
Olá Victor! Fiquei muito feliz com o resultado do seu processo. Li tudo hoje, pois a minha PL50C430, com apenas 7 meses de uso apresentou uma faixa de 1 palmo do lado direito onde liga a tv, estou desesperada e como vê, ainda estou na garantia....Gostaria de saber quanto vc gastou com o seu processo...advogado e tals, pode ser?
Desde já agradeço!

Oi Soujane, não gastei nada, fui direto no forum, no Juizado Especil Cívil. Só pedi para meu irmão fazer as iniciais.

mauroen
07-10-2012, 23:34
Caraca, não consigo acreditar que tantas pessoas tiveram o mesmo problema que eu! A minha TV também está com as malditas faixas verticais. No meu caso é uma faixa larga, que tem 7cm. Pelo que tenho lido não vou nem acionar assistência técnica, o jeito vai ser comprar uma nova. Infelizmente não tenho tempo para preparar uma ação judicial individual contra a Samsung mas se por acaso alguém quiser organizar uma coletiva eu gostaria de participar.

macintosher
27-11-2012, 14:17
Mais um sortudo aqui com a PL450A com faixas verticais , meu foi mais longe 6000 hrs !!!:feliz:..processo neles !!!! isso é uma vergonha, imagine uma pessoa com vida util de 100 anos viver apenas 6 anos.....é o fim da picada...

TEwbank
29-12-2012, 11:14
Bom dia a todos,

Sou tenho uma pl50A450 desde dez/09, e ontem fui premiado com uma faixa vertical do lado direito, mas não é preta.
É uma faixa vermelha, com chuviscos.

A minha tv tem 12540 horas, mas fiz besteira e zerei o contador, mas enfim isso é o de menos.

Minha irmã comprou uma do mesmo modelo, e apresentou 2 faixas pretas no centro da tela (com 2 anos de uso), mas ela acabou jogando fora a tv.

Como a minha apresenta faixa vermelha, gostaria de saber se alguém já teve este problema, e se ele irá evoluir para faixa preta.

Obrigado a todos e um feliz ano novo!

LioZ
29-12-2012, 11:50
Bom dia a todos,

Sou tenho uma pl50A450 desde dez/09, e ontem fui premiado com uma faixa vertical do lado direito, mas não é preta.
É uma faixa vermelha, com chuviscos.

A minha tv tem 12540 horas, mas fiz besteira e zerei o contador, mas enfim isso é o de menos.

Minha irmã comprou uma do mesmo modelo, e apresentou 2 faixas pretas no centro da tela (com 2 anos de uso), mas ela acabou jogando fora a tv.

Como a minha apresenta faixa vermelha, gostaria de saber se alguém já teve este problema, e se ele irá evoluir para faixa preta.

Obrigado a todos e um feliz ano novo!

Sim! Irá evoluir p/ preta. Bem vindo ao Clube desta poorcari@ de marca chamado samsung

hetfieldickinson
01-01-2013, 20:42
Prezados,

Fui mais um "contemplado" com o defeito já descrito por várias vezes aqui no tópico.
A minha TV foi comprada no início de 2009 e é de uso moderado, mais aos finais de semana.
Há uma semana surgiu uma coluna de pixels vermelha na minha TV, mais perceptivel quando estou olhando algum jogo de futebol, ou imagens que possuem verdes, sendo que tal linha fica preta, pelo relatos daqui do forum, deve evoluir pra tal faixa preta, correto?
Vou entrar em contato com a assistencia tecnica aqui da cidade, porém pelos vários relatos que foram feitos aqui, é 99% de certeza que o problema foi no maldito painel PDP.
Vou escrever ao Victor Hugo um e-mail solicitando informações acerca de seu processo, e outra coisa, mais alguem aqui que acionou a Samsung judicialmente já obtevo ganho de causa ou alguma sentença.

Obrigado
Thiago

Alkazan
13-09-2013, 03:55
tenho uma pl50 tambem e preciso das placas, se alguem quiser vender ou doar vai fazer 30 crianças felizes!! abraços

Ciambelli
30-06-2014, 20:54
Olá galera, também sou mais um sortudo com essas faixas, uma pena pra uma tv tão boa de imagem!!!!! Isso tem concerto??????

eduferrari
02-07-2014, 15:15
Oi Soujane, não gastei nada, fui direto no forum, no Juizado Especil Cívil. Só pedi para meu irmão fazer as iniciais.

Victor Hugo,

Boa tarde, tudo bem?

Vi que você ganhou o processo contra a Samsung, eu até tinha deixado pra lá, mas acho que devemos ir atrás dessas coisas, você poderia me passar as orientações de seu processo?

Pretendo ir em um poupa tempo perto de casa e ver se consigo abrir o processo no pequenas causas.

Muito obrigado!

vigorola
03-07-2014, 07:32
boa tarde Edu, me manda um e-mail, te passarei todas as informações com o maior prazer.
abraço
Victor

macguybrazil
07-07-2014, 07:28
Infelizmente , entrei para o clube das com defeito. O mesmo caso da maioria. Uma faixa vertical na direita da TV, vermelha, com cerca de 2 cms. Comprei a TV em 2008, logo no lançamento. Pena, a imagem estava perfeita. Acabei comprando uma Sony 48W605 para substitui-la. Ainda estou me acostumando com a imagem dela. Porem, a 42PV70 de 2007 e a 50A610 de 2008 ainda estão perfeitas!!!