PDA

Ver Versão Completa : Clube KLIPSCH (Todas)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 [142] 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190

juniorbudel
19-01-2013, 03:44
Juniorbudel

Te mandei MP.

João, recebido, valeu a força!!!

Grande abraço!

claudecir
19-01-2013, 08:12
Pessoal,

Chegaram minhas Klipsch B3, coloquei elas como frontal as B2 atrás e a C2 ficou no centro, tirei as Quintet.

As caixas B3 não tem suporte logo ficaram sobre o rack próximas a C2, coisa de uma mão grande aberta ~25cm para cada lado, senti que perdi um pouco da sensação espacial as 3 caixas parecem tocar como uma só.

Já rodei o audyssey.

Alguém sabe a que distancia eu deveria deixar essas B3 em relação a C2 e em relação a parede atrás?

As B2 ficaram do lado do sofa com uma boa distancia entre elas parecem tocar maravilhosamente...

Outra coisa não sei se é o audyssey, mas, senti que o Denon não esta tocando os Graves na B3 com a mesma força que tocava nas B2, talvez agora esteja mais coerente não tão forçado, ou pelas B3 estarem mais longe dos cantos da sala e mais longe da parede esteja alterando algo.

O som das caixas é ótimo elas descem um pouco mais (Nos medios) com uma clareza incrível.

Zé Antonio, comprei com você a algum tempo essas B2, vc sabe me dizer onde comprou os pedestais? Acho que vou comprar outros iguais para as B3 ou talvez alguns mais fortes.

Por enquanto estou escutando, Frederic Chopin, Franz Liszt, Ludwig Van Beethoven, e assisti alguns videos.

Obrigado.

habianchi
19-01-2013, 09:55
Orlando,

Valew pelas fotos do sub animal..................O menino não é fraco, não... :legal:

Marden,

Parabéns pelo novo integrante. Avisa quando for usar, assim já sabemos que é você sacudindo o Brasil....:riso:

Abração

Hailton

gabrielbonck
19-01-2013, 10:33
Alguém sabe a que distancia eu deveria deixar essas B3 em relação a C2 e em relação a parede atrás?

As B2 ficaram do lado do sofa com uma boa distancia entre elas parecem tocar maravilhosamente...

Outra coisa não sei se é o audyssey, mas, senti que o Denon não esta tocando os Graves na B3 com a mesma força que tocava nas B2, talvez agora esteja mais coerente não tão forçado, ou pelas B3 estarem mais longe dos cantos da sala e mais longe da parede esteja alterando algo.

A distância entre as B3 devem ser proporcionais a sua posição de audição... devem formar um triangulo equilátero. Nem todo mundo consegue esse distanciamento, faça o que puder.

Sobre a distância para a parede de trás, faça o seguinte... coloque pra tocar uma música eletrônica em STEREO MCH e vá sentindo os graves... afaste ou aproxime as caixas das paredes traseiras de forma que o som melhor lhe agradar. Quando achar o ponto certo rode o Audyssey em 8 pontos, confira o corte de frequência no receiver como ficou (altere se necessário) e tá pronto. Não se esqueça de aproveitar os testes para regularo o TOE-IN das caixas L e R.

Sobre a B3 não tocar os graves como as B2 tocavam, é assim mesmo... quanto menor o woofer, mais cheia toca a caixa com a mesma amplificação. Mas a B3 vai te trazer mais naturalidade com certeza. Esse seu conjunto ficou muito legal, agora é ajustar e dar um tempo para seus ouvidos de acostumarem com a mudança.

Abs !

Redcruz
19-01-2013, 10:38
Claudecir,

Parabéns pelas B3. :aplauso: :aplauso:

Essa diferença de desempenho das caixas certamente tem a ver com o novo posicionamento e não com o receiver.
Quanto ao posicionamento, o ideal é você ir testando as várias possibilidades e ver o que agrada mais. o posicionamento ideal vai depender do tamanho e resposta sonora da sala, disponibilidade de espaço, gosto do usuário, etc.
Contudo, diria que um afastamento de 1,8m entre as caixas L e R, e uns 50cm de afastamentos traseiro e laterais, seriam um bom ponto de partida.

Se as caixas ficarem muito próximas das parede traseira, o so tende a ganhar em pgada, corpo, etc e tal; mas tende a perder em profundidade, a ficar frontalizado, chapado. Fora que tende a ficar mal distribuído pelo ambiente, sobretudo em caixas com duto traseiro.

Abraços

gabrielbonck
19-01-2013, 11:05
Red, se a amplificação tem uma certa limitação, ao trocar o tamanho das caixas frontais pode sim ter uma perda de força no som.
Aqui quando troquei as RB51 pelas RB61 senti isso também, afinal de contas o DENON 2312 não consegue tirar tudo de uma RB61, mas a RB51 já toca bem cheinha (quase no talo). A prova real foi quando levei as minhas RB61 pra tocar com o M6i do João... as caixas tocaram em sua plenitude, encheram uma sala de 40m2.

Isso que o Claudecir sentiu é comum. Aumentou o woofer perdeu força devido a amplificação limitada, principalmente em stereo, pois em MCH a tendência é melhorar já que o sub compensa e as surrounds no caso dele cresceram muito. Por isso num sistema como o dele e como o meu, o sub faz MUITA diferença e deve ser a peça a ser comprada com o maior cuidado possível, pois definitivamente é ele quem vai elevar o nível do sistema.

Claudecir, só pra você ter um parâmetro.... aqui minha central fica a 11,5 cm da parede traseira e as frontais ficam a 21 cm.
A distância entre as minhas frontais é de aproximadamente 1,80m devido as limitações da minha sala. O certo seria estarem a 2,40 :-/

Abs !

claudecir
19-01-2013, 11:12
Perfeito é isso mesmo, vou comprar dois pedestais para conseguir aumentar a distancia entra as caixas e melhorar o som, principalmente para os filmes que deve ser 90% do uso.

Obrigado.

A distância entre as B3 devem ser proporcionais a sua posição de audição... devem formar um triangulo equilátero. Nem todo mundo consegue esse distanciamento, faça o que puder.

Sobre a distância para a parede de trás, faça o seguinte... coloque pra tocar uma música eletrônica em STEREO MCH e vá sentindo os graves... afaste ou aproxime as caixas das paredes traseiras de forma que o som melhor lhe agradar. Quando achar o ponto certo rode o Audyssey em 8 pontos, confira o corte de frequência no receiver como ficou (altere se necessário) e tá pronto. Não se esqueça de aproveitar os testes para regularo o TOE-IN das caixas L e R.

Sobre a B3 não tocar os graves como as B2 tocavam, é assim mesmo... quanto menor o woofer, mais cheia toca a caixa com a mesma amplificação. Mas a B3 vai te trazer mais naturalidade com certeza. Esse seu conjunto ficou muito legal, agora é ajustar e dar um tempo para seus ouvidos de acostumarem com a mudança.

Abs !

Obrigado pelas dicas parece ser isso mesmo, a distancia, consegui melhorar o áudio adicionando as configurações de frequência no receiver manualmente, os graves melhoraram bastante, mas, as caixas ainda estão muito próximas e centralizadas dimais é como se as B3 e a C2 fossem um só.

Claudecir,

Parabéns pelas B3. :aplauso: :aplauso:

Essa diferença de desempenho das caixas certamente tem a ver com o novo posicionamento e não com o receiver.
Quanto ao posicionamento, o ideal é você ir testando as várias possibilidades e ver o que agrada mais. o posicionamento ideal vai depender do tamanho e resposta sonora da sala, disponibilidade de espaço, gosto do usuário, etc.
Contudo, diria que um afastamento de 1,8m entre as caixas L e R, e uns 50cm de afastamentos traseiro e laterais, seriam um bom ponto de partida.

Se as caixas ficarem muito próximas das parede traseira, o so tende a ganhar em pgada, corpo, etc e tal; mas tende a perder em profundidade, a ficar frontalizado, chapado. Fora que tende a ficar mal distribuído pelo ambiente, sobretudo em caixas com duto traseiro.

Abraços

Coloquei para rodar os clips: swedish house mafia feat john martin - dont you worry child 720p e will.i.am feat britney spears - scream and shout, e ficou animal simplesmente incrivel, as B3 aparecerem muito mais nesses dois clips de musica em alta definição.

weltec
19-01-2013, 11:13
Gabriel,

Com estas dimensões da sua sala/equip, que citou, como fica a performance do sistema?
Palco, profundidade, etc...

O som não fica chapado?

Red, se a amplificação tem uma certa limitação, ao trocar o tamanho das caixas frontais pode sim ter uma perda de força no som.
Aqui quando troquei as RB51 pelas RB61 senti isso também, afinal de contas o DENON 2312 não consegue tirar tudo de uma RB61, mas a RB51 já toca bem cheinha (quase no talo). A prova real foi quando levei as minhas RB61 pra tocar com o M6i do João... as caixas tocaram em sua plenitude, encheram uma sala de 40m2.

Isso que o Claudecir sentiu é comum. Aumentou o woofer perdeu força devido a amplificação limitada, principalmente em stereo, pois em MCH a tendência é melhorar já que o sub compensa e as surrounds no caso dele cresceram muito. Por isso num sistema como o dele e como o meu, o sub faz MUITA diferença e deve ser a peça a ser comprada com o maior cuidado possível, pois definitivamente é ele quem vai elevar o nível do sistema.

Claudecir, só pra você ter um parâmetro.... aqui minha central fica a 11,5 cm da parede traseira e as frontais ficam a 21 cm.
A distância entre as minhas frontais é de aproximadamente 1,80m devido as limitações da minha sala. O certo seria estarem a 2,40 :-/

Abs !

Claudionor
19-01-2013, 11:25
Marden Gimenes, PARABÉNS pela aquisição dessa máquina de terremoto. Belíssimas audições lhe desejo e poste um "review" para nossotros.

Redcruz
19-01-2013, 11:26

Abs !
Gabriel,

Concordo plenamente, dependendo do receiver vai tocar melhor as B2 do que as B3, pelo fato desta última ser maior e mais exigente. Também já tive experiência nesse sentido. Só não mencionei porque achei que o maior motivo seria pelo fato das B3 terem ficado mais afastadas das paredes que as B2, conforme o Claudecir relatou.

Abraços

claudecir
19-01-2013, 11:40
Consegui melhorar os graves mexendo nas frequências das caixas no Denon, seguindo o que já me falaram no passado (B3 60Hz, C2 80Hz e B2 60Hz, acho dimais para as B2, mas, ficou bom ) só vou usar o Audyssey no futuro quando estiver com pedestais para estas caixas e com elas na distancia correta, verifiquei que nessa calibração o sistema passou de valores em média de -3db para -7db isso indica, acredito eu, que o Audyssey passou a ver meu sistema de forma bem diferente e realmente posicionamento e capacidade das caixas mudou muito.

Gabriel realmente os graves melhoram, estão ótimos, mas, não tocam com a mesma força das B2, acho que em parte é o receiver não ter força e por outro lado o Audyssey ta meio perdido também.

Abs !

Pessoal,

Baseado no que o Gabriel falou sobre escolher um sub corretamente qual dos abaixo vocês acham seria a melhor escolha para esse sistema, lembrando que uma sala não muito grande ~4m x 5m:

Subwoofer Klipsch Rw12d 12-inch Reference - 1.999,00http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454942831-subwoofer-klipsch-rw12d-12-inch-reference-_JM

Klipsch Sw-310 Subwoofer - 2.299,00http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455356845-klipsch-sw-310-subwoofer-_JM

Klipsch Sw-112 Subwoofer 12 Pol. 300wrms - 1.549,00http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452377467-klipsch-sw-112-subwoofer-12-pol-300wrms-_JM

Sub Home Theater Klipsch Sw 350 10 - 979,00http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457817612-sub-home-theater-klipsch-sw-350-10-ativo-melhor-preco-_JM

Obs. Não sou maluco pela vibração gerada pelos subs, gosto mais de definição e qualidade sonora, sem aquelas vibrações que distorcem o som.

Obrigado.

gabrielbonck
19-01-2013, 11:43
Weltec... pra chapado não serve, mas o stereo fica BEM melhor quando sento na ponta do sofá, pois dessa forma consigo a formação do bendito triângulo equilátero e consequantemente uma formação melhor do palco e maior profundidade... mas é aquela coisa, de você fechar os olhos fica parecendo uma banda de duentes, parece que o vocalista está sentado no meu rack com as perninhas balançando entende? :bD Por isso o afastamento e a altura certa das caixas é tão importante e quem tem limitações se vira como pode.

Como RARAMENTE sento pra curtir um stereo de forma decente, a falta de afastamento não me aborrece tanto. Minha prioridade é filmes então não sinto tanto as limitações da minha sala em MCH... claro que mais afastamento melhoraria muito nesse aspecto também, mas no geral sinto que está legal... graves bem firmes, envolvimento e sensação espacial muito boa.... mas é lógico que numa sala dedicada de 5x7m meu sistema renderia MUUUUUITO melhor do que rende hoje com distânciamento e alturas adequadas inclusive das surrounds...... #sonho

Abs !

SandroPOA
19-01-2013, 12:32
As caixas B3 não tem suporte logo ficaram sobre o rack próximas a C2, coisa de uma mão grande aberta ~25cm para cada lado, senti que perdi um pouco da sensação espacial as 3 caixas parecem tocar como uma só.

Já rodei o audyssey.

Com as caixas frontais tão próximas assim o som fica parecendo um super-mono como vc já notou. Bons pedestais vão resolver seu problema.

Concordo com o Gabriel quando diz que a diminuição dos graves se deve ao fato da caixa ser maior e portanto mais exigente com amplificação. Quando eu usava o 1611 com as B-20 ele ia legal, mas quando troquei pelas RB-61 o receiver sentiu, pois a caixa pesou apesar de ter sencibilidade mais alta.

Isso que o Claudecir sentiu é comum. Aumentou o woofer perdeu força devido a amplificação limitada...

Abs !

Perfeito, Gabriel!
Essas distâncias são em relação a face mais próximas das paredes, correto?
As minhas frontais estão afastadas 1,86m. Central a 17cm da parede de fundo. Frontais a 29cm da parede de fundo e 63cm das paredes laterais. Sempre medindo pela face mais próxima. Talvez medir a distândi do woofer até as paredes seria mais correto, não sei.
Como pode ver, também tenho espaço para colocar as caixas em pedestais, aproximando um pouco mais das paredes laterais, mas ganhando afastamento entre elas.

Hawker
19-01-2013, 12:55
Claudecir

Pode usar esses pedestais, veja qual fica melhor em altura para você levando em conta que o tweeter fique na altura de seus ouvidos http://www.americanas.com.br/produto/112211700/par-de-pedestais-para-caixas-acusticas-de-medio-porte-e-bases-em-vidro-sr20-elg-pedestais ou http://www.americanas.com.br/produto/112211689/par-de-pedestais-para-caixas-acusticas-de-medio-porte-s5m-elg-pedestais tem vários outros modelos no mercado.
Quanto a perda de "pegada" é devido a falta de potência do receiver, se quiser traz as B3 e B2 aqui, colocamos no integrado e vai ver a diferença que tem entre elas.

Marden Gimenes
19-01-2013, 13:03
Orlando, obrigado pelo nosso encontro e por postar as fotos do novo sub. Pessoal, obrigado a todos que se manifestaram. Eu não postei as fotos antes, pois ainda não sei colocá-las no fórum, e é uma pena, pois não pude colocar nos classificados sem foto um sub Klipsch 310 que ficou 1 mês na minha sala e vendi pelo ML por uma barbada. Quanto ao novo sub, é mais ou nenos assim:

O Paraiso e o Orlando viram e sonharam com ele!!! Quem não está acostumado e ouve/sente uma passagem mais forte assusta, nesta situação treme o sofá, a barra da calça, todos os órgãos do abdome, sente-se uma energia acústica igual a um vento envolvendo a cabeça e faz até cosquinha no ouvido, e se conversar a voz sai bem trêmula. (meu ouvido está ligeiramente dolorido).

Mas seu amplificador que pesa 20kgs com um consumo de "apenas" 1000W, lhe conferem uma característica essencialmente musical, com controle absoluto para responder à partir de 10hz (resposta plana de 14 à 100hz), revelando todas as nuances que qualquer tipo de grave e o habilitando a integrar qualquer sistema de qualquer potência audiófilo ou hiend.

Vou aprender a colocar as fotos no fórum e vou postá-las, e quem quiser ver uma tabela comparativa da audioholics, vai o link:
http://www.audioholics.com/reviews/speakers/subwoofers/sb12-nsd-subwoofer/Audioholics%20Excel%20compilation-061212.pdf

Abraços a todos.

weltec
19-01-2013, 13:18
​Gabriel,

Aqui as RF52 ficam com o duto a 30cm da parede de fundo e equidistantes 2,3m, a esquerda fica a uns 40cm da parede lateral e a direita não possui parede lateral, pois dá para um corredor. No momento a central está guardada, esperando a TV ir para o painel de madeira e liberar espaço no rack.

Me sento a no máximo uns 2m da face tas frontais, sentado no sofá meus ouvidos se alinham (ligeiramente mais acima) com os tweeters das torres e se deitar o sofá os meus ouvidos se alinham ligeiramente abaixo do centro dos tweeters.

Se a gravação for boa, a separação dos canais fica ótima, dá para visualizar bem o vocalista e alguns instrumentos dá para localizar sem muita precisão, outros dá para ouvir muito bem, só que sem precisão de localização. Tem uma gravação que dá para acompanhar bem os movimentos do guitarrista que está ao lado esquerdo do palco, é possível sentir os movimentos da mão dele, ele está muito próximo do ouvinte.

Aqui o palco é meio esquisito, com muito pouca profundidade e baixo.

Em gravações ruis, fica uma M... Não dá para localizar, apenas sentir o que cada caixa emite, em casos críticos parece tudo mono.

As surround ficam com o seu centro a aproximadamente 1,8m de altura e a uns 15 atraz dos ouvidos de quem está no sofá.

Como o meu sistema hoje é composto de receiver+power, não sei se as dimensões da minha sala e disposição do set beneficia ou prejudica.

Estou namorando um up muito grande em eletrônica e cabo IC, mas não sei como vai ser o comportamento, devido a sala, disposição das caixas e ouvinte. Não tenho como mudar nada de posição, cada movimento é complicado e precisa ser estudado com muita calma...

weltec
19-01-2013, 13:38
Claudecir,

Eu possuo o RW-12d e para filmes ele é muito bom, sacode bem a sala toda e dá para sentir as pancadas dele no peito. Para o seu ambiente deve dar conta com os pés nas costas, melhor do que ele vai ser bem mais caro.

Para músicas ele não possui o mesmo rendimento, possui muita força e acompanha as nuances de um contra baixo, mas é meio lento.

Dependendo do posicionamento e regulagem, pode embolar o som. Deixo ele em flat e com corte em 80hz, na posição onde ele está dá para ver que não é o ideal para músicas. As vezes eu uso em músicas só para ajudar no amaciamento dele (é novo) e em músicas de graves mais fracos, ligo o audyssey e o sub.

Em música que destaca um baixolão é assustador como ele toca, mas este instrumento é naturalmente lento.

Se agrana der, talvez o Sw-310 seja malhor para músicas, comentam muito bem sobre ele aqui e em outros fóruns.
Se a grana estiver curta o Sw-112 é uma boa opção, é o substituto ao Rw-12d, mas sem o controle digital, display e algumas outras alterações.

Na época em que comprei eu peguei umas dicas com o Hawker.

Consegui melhorar os graves mexendo nas frequências das caixas no Denon, seguindo o que já me falaram no passado (B3 60Hz, C2 80Hz e B2 60Hz, acho dimais para as B2, mas, ficou bom ) só vou usar o Audyssey no futuro quando estiver com pedestais para estas caixas e com elas na distancia correta, verifiquei que nessa calibração o sistema passou de valores em média de -3db para -7db isso indica, acredito eu, que o Audyssey passou a ver meu sistema de forma bem diferente e realmente posicionamento e capacidade das caixas mudou muito.

Gabriel realmente os graves melhoram, estão ótimos, mas, não tocam com a mesma força das B2, acho que em parte é o receiver não ter força e por outro lado o Audyssey ta meio perdido também.

Pessoal,

Baseado no que o Gabriel falou sobre escolher um sub corretamente qual dos abaixo vocês acham seria a melhor escolha para esse sistema, lembrando que uma sala não muito grande ~4m x 5m:

Subwoofer Klipsch Rw12d 12-inch Reference - 1.999,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454942831-subwoofer-klipsch-rw12d-12-inch-reference-_JM

Klipsch Sw-310 Subwoofer - 2.299,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455356845-klipsch-sw-310-subwoofer-_JM

Klipsch Sw-112 Subwoofer 12 Pol. 300wrms - 1.549,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452377467-klipsch-sw-112-subwoofer-12-pol-300wrms-_JM

Sub Home Theater Klipsch Sw 350 10 - 979,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457817612-sub-home-theater-klipsch-sw-350-10-ativo-melhor-preco-_JM

Obs. Não sou maluco pela vibração gerada pelos subs, gosto mais de definição e qualidade sonora, sem aquelas vibrações que distorcem o som.

Obrigado.

claudecir
19-01-2013, 13:39
Adquirido.

Obrigado.

Claudecir

Pode usar esses pedestais, veja qual fica melhor em altura para você levando em conta que o tweeter fique na altura de seus ouvidos http://www.americanas.com.br/produto/112211700/par-de-pedestais-para-caixas-acusticas-de-medio-porte-e-bases-em-vidro-sr20-elg-pedestais ou http://www.americanas.com.br/produto/112211689/par-de-pedestais-para-caixas-acusticas-de-medio-porte-s5m-elg-pedestais tem vários outros modelos no mercado.
Quanto a perda de "pegada" é devido a falta de potência do receiver, se quiser traz as B3 e B2 aqui, colocamos no integrado e vai ver a diferença que tem entre elas.

Thassio Ricardo
19-01-2013, 13:43

Se você não tem subwoofer porque não colocou a B3 em fullband??

Um abraço
Thassio

gabrielbonck
19-01-2013, 17:11
Subwoofer Klipsch Rw12d 12-inch Reference - 1.999,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454942831-subwoofer-klipsch-rw12d-12-inch-reference-_JM

Klipsch Sw-310 Subwoofer - 2.299,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455356845-klipsch-sw-310-subwoofer-_JM

Klipsch Sw-112 Subwoofer 12 Pol. 300wrms - 1.549,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452377467-klipsch-sw-112-subwoofer-12-pol-300wrms-_JM

Sub Home Theater Klipsch Sw 350 10 - 979,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457817612-sub-home-theater-klipsch-sw-350-10-ativo-melhor-preco-_JM

Obrigado.

Eu pegaria o SW-112 como primeira opção porque gosto de sub dutado... Como segunda opção pegaria o SW-310.
Assim que tiver oportunidade quero testar o Sw310 na minha sala. Sei que bem ajustado toca muito bem, mas tem um tipo de grave diferente de um sub dutado e nada como testarmos na nossa própria sala pra ter noção do resultado.

gabrielbonck
19-01-2013, 17:51
​Gabriel,

Aqui as RF52 ficam com o duto a 30cm da parede de fundo e equidistantes 2,3m, a esquerda fica a uns 40cm da parede lateral e a direita não possui parede lateral, pois dá para um corredor. No momento a central está guardada, esperando a TV ir para o painel de madeira e liberar espaço no rack.

Me sento a no máximo uns 2m da face tas frontais, sentado no sofá meus ouvidos se alinham (ligeiramente mais acima) com os tweeters das torres e se deitar o sofá os meus ouvidos se alinham ligeiramente abaixo do centro dos tweeters.

Se a gravação for boa, a separação dos canais fica ótima, dá para visualizar bem o vocalista e alguns instrumentos dá para localizar sem muita precisão, outros dá para ouvir muito bem, só que sem precisão de localização. Tem uma gravação que dá para acompanhar bem os movimentos do guitarrista que está ao lado esquerdo do palco, é possível sentir os movimentos da mão dele, ele está muito próximo do ouvinte.

Aqui o palco é meio esquisito, com muito pouca profundidade e baixo.

Em gravações ruis, fica uma M... Não dá para localizar, apenas sentir o que cada caixa emite, em casos críticos parece tudo mono.

As surround ficam com o seu centro a aproximadamente 1,8m de altura e a uns 15 atraz dos ouvidos de quem está no sofá.

Como o meu sistema hoje é composto de receiver+power, não sei se as dimensões da minha sala e disposição do set beneficia ou prejudica.

Estou namorando um up muito grande em eletrônica e cabo IC, mas não sei como vai ser o comportamento, devido a sala, disposição das caixas e ouvinte. Não tenho como mudar nada de posição, cada movimento é complicado e precisa ser estudado com muita calma...

Weltec, aparentemente o posicionamento está fácil de ajustar. No entanto, se você está a 2m da TV, talvez fique melhor aproximar um pouco mais as frontais para que também fiquem a 2m uma da outra.

Outro ajuste que pode trazer melhores resultados é o TOE-IN, se você direcionar os tweeters diretamente para cada um dos seus ouvidos, pode ficar melhor. Caso, não goste, vá abrindo aos poucos até que ache o ponto certo.

O afastamento das paredes de uma torre funciona bem diferente de uma book, já que o deslocamento de ar de uma torre é bem maior. Aparentemente as suas distâncias não estão ruins, mas pode fazer novos experimentos afastanto um pouco mais. As vezes 5cm já dá uma boa diferença. Faça o ajuste com uma musica eletrônica com bastante graves.

A gravação é essencial para que o sistema toque bem. Quando a gravação é ruim, toca ruim em qualquer sistema... até numa Palladium vai ser frustrante de se ouvir.

Para música em stereo, eu só ouço arquivos em FLAC (MP3 nem baixo mais).

O fato de você usar receiver + power, não acredito que prejudique o desempenho do sistema por causa de limitações da sala. O que deve estar acontecendo é alguma dificuldade nos ajustes (ou acústica). Procure achar o posicionamento ideal das caixas porque o que você tem hoje ai deveria estar tocando muito bem. Já li o pessoal relatando que em alguns sistemas, a adição de um power não trouxe benefícios perceptíveis. O que você pode fazer é tirar o power e rodar o Audyssey somente com o receiver pra ver se sente alguma diferença. Se ficar melhor, pode ser algum ajuste inadequando quando o power está plugado.

Como disse, seu sistema está muito bem montado e tem que tocar bem. Pode ser apenas uma questão de posicionamento, acústica (tem tapete na sala? cortinas?) ou até mesmo elétrica... Sugiro conferir esses aspectos antes de qualquer up grade.

Se puder posta umas fotos ai da sua sala :legal:

Abs !

trenier
19-01-2013, 18:08
Aproveitando pra responder pro pessoal que perguntou por MP sobre um comparativo entre o Infinity Ps312 X Klipsch Sw-310.
As impressões são iniciais, não deu muito tempo de testar ainda, e o Klipsch precisa se soltar.

São subs bem diferentes, o infinity é dutado enquanto o Klipsch é selado.
Toca muito diferente tanto em música como em filmes.
O Sw-310 tem graves rápidos, precisos, acompanha muito fácil meu par de Books. Acompanha tão bem que faz você acreditar que os graves vem delas. O Sub se integra muito bem no sistema, não se destaca. Pela primeira vez deixei o sub ligado em música e o resultado foi agradável.

Em filmes o SW-310 toca muito também, mas parece que nesse comparativo o Infinity ganha em certos aspectos como uma melhor extensão dos graves, parece que desce mais.
Novamente afirmando que são impressões iniciais, com calibração do audissey feita, e corte em 80 Hz.

Sobre a pergunta via MP se ele é mais forte que o Infinity, não vou poder responder porque não elevei muito o som ( deixa o bixinho amaciar primeiro ). Pelo que eu notei em volume moderado ele é bem forte, e pelo tamanho você acha que não vai tocar tanto, mas se engana.

Minhas impressões iniciais são essas. Continuo recomendando o Infinity PS 312 que é um ótimo custo benefício, mas se perguntarem se eu quero voltar atras a resposta é não , não.
Só mudo pra SVS ou algo do mesmo nível :legal:

ZeAntonio76
19-01-2013, 18:13
Nada como um finalzinho de tarde ouvindo Norah Jones nas Palladium para relaxar, depois de uma volta no calçadão da praia ...

... e essa noite vai ter camarão ! Hmmmmmmmmmmmm isso que é verão ! kkk E como é bom ter uma folguinha de vez em quando . :)

:D

weltec
19-01-2013, 18:41
Gabriel,

Seguem mais detalhes da sala.

Não dá para diminuir a destância entre as torres, pois o rack tem 2,3m de largura.
Os 2m é entre eu e a face das torres, até a TV tem uns 2,4m.
Estou utilizando um leve toe-in, não sei quantos graus, mas olhando a lateral da torre dá pouco mais de 5 m de direfença entre a face e o fundo da torre.

Se eu afastar mais as torres da parede, a distância de 2m da face delas até o ouvinte vai diminuir...

O negócio é testar mesmo, preciso de tempo para fazer isso com calma.

O que eu disse sobre a eletrônica é que a devo melhorar muito, só tenho receio de a minha sala "matar" um pouco do ganho do up.

A adição do power melhorou muito, o som ficou com mais pegada e bem definido em qualquer faixa de frequência, só com o receiver as torres ficam com um grave menos impactante.

O power só não dá os ganhos em detalhamento, textura, etc... Aí outros componentes precisam entrar em ação.

maguxx
19-01-2013, 19:55
aproveitando a questão dos subs, entre os subs selados da sunfire hrs-10 e sw 310, qual seria melhor?

att

---------- Mensagem adicionada às 19:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:47 ----------

pessoal entre o cabo da supra ply e o kimber linha PR há muita diferença?

Tony Ferro
19-01-2013, 20:54
Pessoal como havia relatado em outros posts, estou montando uma sala de Home em minha residencia, os equipamentos serão RC62 II RB 81 II RS 52 II , sub SW 311, 310 ou outro que a galera me indicar , por enquanto seria essas opções .

Quanto ao receiver estava quase comprando Pioneer SC 68 , mas este fim de semana foi a uma loja especializada em São Paulo e fiquei com medo de comprar o Pioneer devido ao vendedor ter me dito que no Brasil não tem nenhuma autorizada da empresa ou seja manutenção e garantia zero .

E quanto aos receivers comprados aqui no Brasil , todos eles vem do Paraguai e lá eles são vendidos como aparelhos que deram recalque , ou seja aparelhos com problemas e que são descartados nos EUA.

Alguem saberia me dizer se estas informações são verdadeiras?

Se sim estava pensando em mudar para o Denon 3313 ci , será que ele tocaria este set com tranquilidade ou melhor comprar um Receiver mais potente ?

gabrielbonck
19-01-2013, 21:01
Weltec, então além de encontrar o posicionamento ideal, te aconselho a troca do seu power por um integrado, já que conseguiu perceber uma boa diferença com a adição do power. Um M3i ia ficar bom demais ai, pois ia ganhar muito em detalhamento. Talvez você já esteja pensando nisso não é mesmo?

Zé, também estava ouvindo Nora Jones essa semana... relaxa até o dedo mindinho :p

Tony Ferro, essa história de que receiver do paraguay é "recalque" é história de vendedor que quer justificar os preços abusivos que cobram por aqui. Não tem nada disso, pode comprar tranquilamente. Sobre manutenção, com certeza tem gente que arruma Pioneer aqui sim, em São Paulo deve ter com certeza, mas realmente não será uma autorizada... Pelo que sei a DENON tambem não tem autorizada, só eletrônicas que consertam. O SC68 é BEM mais receiver que um 3313, que por sua vez sozinho terá dificuldades em tocar o seu set, a não ser que você adicione um power de 2 ou 3ch (para a central tb). Com o SC68 não vai precisar adicionar um power nenhum inicialmente pois o bicho é forte pra burro.

Abs !

Redcruz
19-01-2013, 21:19
Pessoal como havia relatado em outros posts, estou montando uma sala de Home em minha residencia, os equipamentos serão RC62 II RB 81 II RS 52 II , sub SW 311, 310 ou outro que a galera me indicar , por enquanto seria essas opções .

Quanto ao receiver estava quase comprando Pioneer SC 68 , mas este fim de semana foi a uma loja especializada em São Paulo e fiquei com medo de comprar o Pioneer devido ao vendedor ter me dito que no Brasil não tem nenhuma autorizada da empresa ou seja manutenção e garantia zero .

E quanto aos receivers comprados aqui no Brasil , todos eles vem do Paraguai e lá eles são vendidos como aparelhos que deram recalque , ou seja aparelhos com problemas e que são descartados nos EUA.

Alguem saberia me dizer se estas informações são verdadeiras?

Se sim estava pensando em mudar para o Denon 3313 ci , será que ele tocaria este set com tranquilidade ou melhor comprar um Receiver mais potente ?
Tony,

Não mesmo.

Todos ou quase todos os aparelhos importdos vendidos no mercado informal aqui do BR, são oriundos do PY. Até onde sei as principais lojas de la são representantes oficiais de diversos produtos de audio e vídeo. Tanto que, quando o produto está em falta no mercado informal daqui, é porque está em falta lá também.

Já comprei alguns equipamentos (4 receivers e 4 pares de caixas) vindos de lá e nenhum apresentou defeito, enquanto estiveram comigo. todos funcionaram perfeitamente.

Deve ser "conversa de vendedor". :riso:

Abraços

Tony Ferro
19-01-2013, 21:57
Gabrielbonk e Redcruz , obrigado pela atenção

de inicio pensei que o vendedor esta falando a verdade , mais depois vi que poderia ser só papo furado e que na verdade foi mesmo hehehe.

Quanto as Sub que voces acham que poderia ir bem com meu sistema SW 310 , 311 , ou alguma outra , lembrando que a utilização será mais para filmes e games !

Abraços

weltec
19-01-2013, 22:12
Para games e filmes eu pegaria um Onkyo 818 sem pestanejar
Para essas caixas o Denon 3313 é fraco.

Se for pra gastar muito e o SC não possua um recurso muito important pra você, eu pegaria um Onkyo 717 e um power 2 ou 3 canais.

Receiver desvaloriza muito e não tem jeito, já o power desvaloriza pouco.

Mesmo o SC sendo muito parrudo, acho bem difícil ele ser do nível de um MAA-406 da vida.

Gabrielbonk e Redcruz , obrigado pela atenção

de inicio pensei que o vendedor esta falando a verdade , mais depois vi que poderia ser só papo furado e que na verdade foi mesmo hehehe.

Quanto as Sub que voces acham que poderia ir bem com meu sistema SW 310 , 311 , ou alguma outra , lembrando que a utilização será mais para filmes e games !

Abraços

Hawker
19-01-2013, 23:29
Tony Ferro

Isso é papo furado de vendedor, para tentar justificar o preço absurdo que combram aqui.

marcioantonio
20-01-2013, 00:27
Caixa para ouvir stereo e muito pouco como front height - DENON 4311

Estive pesquisando e no meu orçamento e disponibilidade de caixa, estou entre:

- kef iq30
-polk TSI200
- BSA K6
-KLIPSCH RB41

Pessoal conhece as caixas ou ja teve experiencia com alguma delas, ou algum conhecido ?.

Obrigado

thiagoveli
20-01-2013, 00:27
Aproveitando pra responder pro pessoal que perguntou por MP sobre um comparativo entre o Infinity Ps312 X Klipsch Sw-310.
As impressões são iniciais, não deu muito tempo de testar ainda, e o Klipsch precisa se soltar.

São subs bem diferentes, o infinity é dutado enquanto o Klipsch é selado.
Toca muito diferente tanto em música como em filmes.
O Sw-310 tem graves rápidos, precisos, acompanha muito fácil meu par de Books. Acompanha tão bem que faz você acreditar que os graves vem delas. O Sub se integra muito bem no sistema, não se destaca. Pela primeira vez deixei o sub ligado em música e o resultado foi agradável.

Em filmes o SW-310 toca muito também, mas parece que nesse comparativo o Infinity ganha em certos aspectos como uma melhor extensão dos graves, parece que desce mais.
Novamente afirmando que são impressões iniciais, com calibração do audissey feita, e corte em 80 Hz.

Sobre a pergunta via MP se ele é mais forte que o Infinity, não vou poder responder porque não elevei muito o som ( deixa o bixinho amaciar primeiro ). Pelo que eu notei em volume moderado ele é bem forte, e pelo tamanho você acha que não vai tocar tanto, mas se engana.

Minhas impressões iniciais são essas. Continuo recomendando o Infinity PS 312 que é um ótimo custo benefício, mas se perguntarem se eu quero voltar atras a resposta é não , não.
Só mudo pra SVS ou algo do mesmo nível :legal:

trenier,

Tem uma coisa que tem de servir de premissa... o Infinity é um sub totalmente entry level.

Nada sério... é muito bom pra quem quer "brincar", mas não temos tanta base de comparação... pq tem mais coisa acima ou abaixo do que no mesmo nível. Eu já esmiuçei o meu PS212 que é igual ao 312, e te garanto que ele é honesto pelo preço, mas peca muito em outros quesitos !

Já fiz um monte de MOD nele, mas não dá pra transformar um gol numa ferrari. hauhauhuahuahuauahua

De qq jeito eu tbm só saio do meu por uma coisa muito melhor.

Abs e parabéns pelas impressões... sempre tem gente na espreita por comentários e comparativos de sub.

MAURILIO CAVALHEIRO
20-01-2013, 11:37
Pessoal, chegaram meus novos brinquedinhos... um par de RS42-II.
Jà passei o audyssey, mas ainda não tive tempo de fazer audições.
Mas de cara já estou muito contente, elas são lindas..
abraços a todos

Macrj1
20-01-2013, 11:51
Pessoal, chegaram meus novos brinquedinhos... um par de RS42-II.
Jà passei o audyssey, mas ainda não tive tempo de fazer audições.
Mas de cara já estou muito contente, elas são lindas..
abraços a todos Estou em uma situação semelhante. Acabo de receber as minhas RC52 II e RB61 II. Antes tinha as MAC 500 da Pure Acoustics. Que diferença! Não imaginei que podia ser tanto.

As RB 61 II estão em pedestais airon he 270. Posso dizer que, apesar de não ter calibrado nada, o som está 100% melhor.

Depois faço alguns comentários com mais calma, mas gostaria, desde já, de agradecer os amigos pela ajuda.

Abs.,

Marcelo.

Orlando Filho
20-01-2013, 12:28
Maurílio Cavalheiro, PARABÉNS! pelas RS42II, são excelentes caixas, depois post as fotos.
Abs,
Orlando Filho.

---------- Mensagem adicionada às 12:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:26 ----------

Macrj1, PARABÉNS! um excelente trio frontal, depois post as fotos.
Abs,
Orlando Filho.

Hawker
20-01-2013, 12:36
Marcioanotonio

Voce está comparando caixas de tamanhos muito diferentes, a RB41 usa woofer de 4" a IQ30 de 6,5". Para deixar equlibrado deveria usar a RB61II.

Mauricio

Parabéns pelas RS42, são excelentes essas caixas.

Macrj1

Parabéns pelas caixas e bem vindo ao clube, tinha lhe dito que o up era significativo, agora é amaciar as caixas que ainda vão ficar melhor.

Mauro Mendes
20-01-2013, 12:53
((((((((Orlandinho Peposo))))))))) , parabéns pelo MEGA up de cabos !

Agora aguçou a curiosidade de ouvir KK S com as minhas caixas :p .

Eu gosto muito dos Nordosts, NMO são imbatíveis em CxB entre os cabos de alta performance, mas é bom deixar claro que apesar do Frey e do Heimdall 2 serem excelentes cabos , estes Kimber Select estão em ooooooooooutro patamar de performance e preço, e não tem como compará-los sem correr o risco de ser injusto . Seria como comparar um Honda CRV com uma BMW X3 , por exemplo . :)

O IC 1016 é o que se aproxima mais do Frey em pontuação e mesmo assim está 2 pontos acima dele numa escala de 1 a 20, o que já é muito, enquanto o cabo de caixa está nada menos que 5 pontos acima do Heimdall :aplauso:, somente um abaixo do Tyr, então como eu já tinha lhe dito, o up seria claro e óbvio , dependendo somente de casar bem com as caixas e os MF . :D

Depois conta pra gente como o sistema está tocando, e já fica intimado a trazer os cabos quando vier a SC !

PS : Deixa o peito peludo de Ursinho Peposo pra quem gosta, e venha de camisa :xingo: . Já tem gente com ciúmes e muito bravo pq vc postou uma foto assim tão reveladora no clube :assobio:

Abraço !!!!

Parabéns OrlandUp...

Zé, tu não perde uma chance de saca....r o Orlandinho, deixa o homem curtir a sucuri!!!

Abraços

Mauro Mendes
20-01-2013, 13:12
[HTFORUM AUTOMATIC POST - ON]

Orlando, parabens pelo up de cabos:aplauso:

[HTFORUM AUTOMATIC POST - OFF]

Esse aí gosta de um "cabinho" grosso, os Nordost não deram conta da "demanda":ataque::ataque::ataque::ataque::ataque:

Alessandro, realmente o Brasil é uma vergonha, ainda mais depois que vemos o preço de um Camaro aqui e nos EUA, por exemplo. Apesar de achar o preço bem alto, na minha visão, na sua faixa de preço, o Jetta TSI é o que tem o melhor CxB, porém o seguro para carros da VW quebram um pouco isso. Pessoalmente sou tão revoltado com isso que dificilmente comprarei um carro 0Km no mercado nacional. A meu ver parece um investimento muito melhor pegar um Azera 2009/2010 (tel:20092010).

Abraços.

Paulo, um amigo nosso aqui do clube comprou um Azera 2011/11 (tel:201111) top com uns 10 mil Km rodados por 70 mil reais, se não me engano no começo do ano passado ou no final de 2011 ... em matéria de custo x beneficio eu nunca vi algo igual . Era limosine por preço de Civic básico .

Quanto ao preço do seguro dos carros turbo, realmente ainda é um pouco mais alto, mas mesmo assim vale a pena... o CxB do Jetta tsi, mesmo com seguro um pouco mais salgado do que os carros da concorrência continua muito bom , apesar de tudo . Claro, pra quem prioriza conteúdo e mecânica e não design, luzinhas e mimos fúteis ...

Abraço

Eu tb curto carros, incluindo os antigos (tenho um Puma 75) e nesta faixa de preço que vcs falam há o interessantíssimo Mitsubishi Lancer, que aqui no RJ custa a partir de 65 K. É um belíssimo carro e vale a pena conferir.

taycker
20-01-2013, 14:03
Alguem sabe me dizer por qual motivo alguns aparelhos "chaim" quando se aumenta o volume?
E quanto ao power da yamaha m65 eles sao inferiores aos emotiva xpa-2?
tinha um rapaz que mora aqui em Fortaleza ele estava vendendo o m65 por 2k com 5 anos de uso o que acham , vale apena?

weltec
20-01-2013, 14:22
O zumbido pode ser causado por interferência que os seus equipamentos estão recebendo, se o aparelho for de má qualidade ou se estiver com algum problema no circuito (solda fria, etc...) também podem aparecer ruídos.

Quanto a interferência, o cabo de inter conexão pode estar captando algum sinal e o mesmo indo parar dentro do amplificador, este sinal pode ser campo magnético ou alguma carga presente no tapete, carpete, móvel ou alguma outra coisa em contato com o seu cabo.
O próprio circuito eletrônico pode captar campo magnético, sinais de RF, presentes no ambiente.

A rede elétrica da sua rua/casa pode ser ruim e chegar com sinais espúrios na fonte de alimentação do sistema de áudio e por consequência o ruído é misturado ao sinal de áudio e vai parar nas caixas de som.

Outro aparelho próximo ao sistema de áudio pode causar interferência, alguns cabos podem gerar isso ao serem enrolados.Podem existir outros motivos, estes foram os que mais me atentei.

Alguem sabe me dizer por qual motivo alguns aparelhos "chaim" quando se aumenta o volume? E quanto ao power da yamaha m65 eles sao inferiores aos emotiva xpa-2? tinha um rapaz que mora aqui em Fortaleza ele estava vendendo o m65 por 2k com 5 anos de uso o que acham , vale apena?

jrsantiago
20-01-2013, 15:57
Pessoal,
qual o lugar mais confiável para comprar Kimber Kable?
Consultei um fornecedor e ele me disse que não está mais vendendo Kimber devido as inúmeras falsificações estarem a cada dia mais perfeitas, sendo difícil identificar o que é pirata ou não.
Assim, volto a perguntar: onde comprar com confiabilidade e bom preço?
Um abraço,
Roberto.
ps.: quem já experimentou o 8tc e o 12tc poderia dizer se a diferença entre eles é bem significativa?

Mauro Mendes
20-01-2013, 19:51
Roberto,

eu uso o KK 12TC e gosto bastante do cabo por seu equilíbrio, precisão e rapidez, sem contar que oferece graves bem fortes, mas não sei compará-lo ao 8TC pois nunca ouvi. O meu eu comprei na www.analogueseduction.com, da Inglaterra. Dê uma olhada no site,

Abraço

sargentoaguilar
20-01-2013, 23:52
Pessoal,
Consultei um fornecedor e ele me disse que não está mais vendendo Kimber devido as inúmeras falsificações estarem a cada dia mais perfeitas, sendo difícil identificar o que é pirata ou não.
Um abraço,
Roberto.
ps.: quem já experimentou o 8tc e o 12tc poderia dizer se a diferença entre eles é bem significativa?

O meu 8TC e outros cabos do meu set eu comprei no site americano www.thecableco.com (http://www.thecableco.com), lá é 100% confiável :legal:.

jrsantiago
20-01-2013, 23:52
Mauro,
valeu pela dica!
Poderia me falar um pouco da formação do palco com o 12tc e da textura?
Grato,
Roberto.
Roberto,

eu uso o KK 12TC e gosto bastante do cabo por seu equilíbrio, precisão e rapidez, sem contar que oferece graves bem fortes, mas não sei compará-lo ao 8TC pois nunca ouvi. O meu eu comprei na www.analogueseduction.com, da Inglaterra. Dê uma olhada no site,

Abraço

Mauro Mendes
20-01-2013, 23:54
4717899 (tel:4717899)[/URL]]Pessoal,
Um abraço,
Roberto.

Roberto,
corrigindo a informação: www.analogueseduction.co.uk (http://www.analogueseduction.co.uk):legal:

Quanto ao palco, considero o 12TC excelente pelo que custa, tenho um CD que uso como referência do Dave Brubeck, onde se identificam claramente a posição de cada músico dentro do arranjo de palco. Lembro que ainda tenho pontos fracos no meu sistema que são os cabos de força, que quando eu puder fazer os ups que pretendo, as coisas vão ficar bem mais interessantes.

Grande abraço

jrsantiago
21-01-2013, 12:11
Valeu Mauro Mendes,

também estou na sua mesma situação. Meu sistema está com alguns elos fracos, dentre os cabos de caixa.

Devagarinho se chega lá!

Um abraço,
Roberto.

Marden Gimenes
21-01-2013, 13:16
Especialistas em receiver Denon (4308) help:

Pessoal, não estou conseguindo habilitar o ajuste crossover p/ as caixas nem o ajuste crossover p/ subwoofer que se encontram no Manual Setup - speaker setup(crossover freq) e audio setup(2ch direct/stereo) respectivamente. Obs: eu já o habilitei antes, mas não me lembro onde e agora não consigo mais habilitar este ajuste.

Obrigado a quem puder ajudar.

Redcruz
21-01-2013, 13:24
Especialistas em receiver Denon (4308) help:

Pessoal, não estou conseguindo habilitar o ajuste crossover p/ as caixas nem o ajuste crossover p/ subwoofer que se encontram no Manual Setup - speaker setup(crossover freq) e audio setup(2ch direct/stereo) respectivamente. Obs: eu já o habilitei antes, mas não me lembro onde e agora não consigo mais habilitar este ajuste.

Obrigado a quem puder ajudar.
Marden,

Não teho Denon, entretanto o comportamento para essa questão parece ser o mesmo em todos os receivers.
Para o estereo é preciso que o subwoofer esteja "ON" e os canais frontais estejam em "SMALL". Verifica se não é isso.

Abraços

Marden Gimenes
21-01-2013, 14:09
Obrigado Redcruz, mas está setado p/ frontais small e subwoofer yes, e subwoofer mode LFE. Mas este ajuste não está habilitando, vou respirar fundo, desligar tudo e dar uma volta... valeu.

weltec
21-01-2013, 16:22
No meu 3313 funciona desta forma, mas lembre de deixar o audyssey ligado, pois se colocar em pure direct o sub é desabilitado e vira 2.0

Obrigado Redcruz, mas está setado p/ frontais small e subwoofer yes, e subwoofer mode LFE. Mas este ajuste não está habilitando, vou respirar fundo, desligar tudo e dar uma volta... valeu.

Thassio Ricardo
21-01-2013, 17:23

Se estiver usando o modo Direct ou Pure Direct e habilitar o sub no modo LFE o sub vai ficar mudo.
Nesse caso tem que deixar em LFE+MAIN.

Um abraço
Thassio

Marden Gimenes
21-01-2013, 19:09
Já fiz todas estas configurações e estão ok, eu não estou conseguindo é habilitar a função crossover que corta as frequências baixas das frontais e tbm o crossover que corta as frequências altas do sub, mesmo setando as frontais em small, com sub e no modo sub LFE e tbm no modo sub LFE + MAIN.

Tony Ferro
21-01-2013, 20:29
Pessoal como postei anteriormente estou montando um sistema com os seguintes itens :
Receiver SC 68 Pioneer
RC 62
RB 81
RS 52
Panamax 5100D
DVD oppo BDP 103
e quanto ao Sub ainda não sei

Gostaria da ajuda de voces para que eu consiga chegar a uma conclusão:

Lembrando que minha sala é de 4,5 por 4 e será usada para 60% fimes 30% games e 10% musica , tambem terei outro som ambiente e video independente para a zona 2 , mais isto acho que não faz diferença para o sistema que ficara na sala de TV .

Tenho em mente alguns modelos :

SW 310
SW 311
Sunfire HRS-10
Sunfire HRS-12
Velodyne Optimum-10
Velodyne Optimum-12

Gostaria das opiniões dos colegas ! Qual Sub comprar ?

Obrigado desde já !

primatek
21-01-2013, 21:25
boa noite pessoal, tambem estou na caça de um sub, tony ferro , embora todos estes subs sitados são bem cogitados , estou a procura do optimum 12 minha sala tem 20 metros quadrados, este sub tem 1.200 wats, controle remoto e regulagem só para games, e outras, tambem tem equalkizador 7 bandas para melhor se ajustar ao ambiente. estas são as boas noticias.

e as noticias ruins é que este sub esta em falta no mercado.

espero ter ajudado um abraço a todos.

Bala.rio
21-01-2013, 21:55
Meu Asus Xonar Essence One que foi enviado pra reparo não chegou mais! O vendedor do e-bay nem me responde mais! Preju de total - $750,00 !!! Ainda bem que não vendi o meu Denon 3311CI. Ele tá sendo usando pra stereo e assim que pegar o meu novo DAC, que ainda não sei qual, devo finalmente revender. PACIÊNCIA.

Tony Ferro
21-01-2013, 22:04
boa noite pessoal, tambem estou na caça de um sub, tony ferro , embora todos estes subs sitados são bem cogitados , estou a procura do optimum 12 minha sala tem 20 metros quadrados, este sub tem 1.200 wats, controle remoto e regulagem só para games, e outras, tambem tem equalkizador 7 bandas para melhor se ajustar ao ambiente. estas são as boas noticias.

e as noticias ruins é que este sub esta em falta no mercado.

espero ter ajudado um abraço a todos.

Da uma olhada neste site , nele tem o optimum http://www.ciavirtualmix.com.br/loja/Resultados-2.asp?Category=23&Manufacturer=52

Abraço

Trancer_man
21-01-2013, 22:39
Meu Asus Xonar Essence One que foi enviado pra reparo não chegou mais! O vendedor do e-bay nem me responde mais! Preju de total - $750,00 !!! Ainda bem que não vendi o meu Denon 3311CI. Ele tá sendo usando pra stereo e assim que pegar o meu novo DAC, que ainda não sei qual, devo finalmente revender. PACIÊNCIA.

é uma pena!

e dá uma raiva!!!!

mas logo passa e vc resolve de uma outra maneira.

paulohvs
21-01-2013, 23:16

Putz, isso é um preju dos grandes. Boa sorte cara, quem sabe o camarada ainda responde e envie o DAC um dia ainda, vamos torcer. Nem sei o que fazer numa situação dessas.

Abraços.

gabrielbonck
21-01-2013, 23:16
Tony Ferro, pega o SW-311 que não tem erro... o pequeno está entre os melhores do mundo no ranking do excelia:

http://i1050.photobucket.com/albums/s405/gabrielbonck/subexcelia_zps22dd647e.jpg

ZeAntonio76
21-01-2013, 23:28

Não tem como acionar o cara através do Ebay ?

Gabriel, eu também iria fácil no SW 311 . E o meu sub atual é um SVS PC12plus ...

Mas vamos esperar... daqui a pouco aparece alguém com aquele papinho de lontra, com fotos internas no sub da Klipsch, em uma atitude altamente inocente , tipo dedinho na boca , como aconteceu outro dia... :)

Thassio Ricardo
21-01-2013, 23:35
Já fiz todas estas configurações e estão ok, eu não estou conseguindo é habilitar a função crossover que corta as frequências baixas das frontais e tbm o crossover que corta as frequências altas do sub, mesmo setando as frontais em small, com sub e no modo sub LFE e tbm no modo sub LFE + MAIN.

Marden,

O caminho é esse:

Para as caixas
MANUAL SETUP > SPEAKERS SETUP > CROSSOVER FREQUENCY.

Acredito que até esse caminho você já chegou.
Nesse menu você tem a opção de escolher vários cortes para todas as caixas, mas se colocar na opção advanced você poderá escolher o corte individualmente.
Quanto ao corte da alta do sub, lendo o manual dá a entender que ele não tem esse tipo de opção. Se tivesse deveria estar no sub menu BASS SETTINGS.

Um abraço
Thassio

maguxx
22-01-2013, 00:54
estou em negociação com o ebay, por causa de um nas da dlink que comprei o dns 323 que veio com a porta de rede queimada :irado:.

f#$$@

algrad
22-01-2013, 01:12
trenier,
Parabéns pelo set, muito bem montado! Belo receiver esse 4520CI. :legal:

JrVidal,
Deixei meu obrigado pelo relato... esse fim de semana fiz test drive e a performance é empolgante. :aplauso:

Zé,
O passat que tinha em mente que não gostava era uma versão mais antiga, o novo é lindo demais... o acabamento é bem superior mas prefiro algo mais despojado e jovial e de quebra com um pouco mais de performance... o jetta me conquistou!

Sandro,
Esse negócio de o pessoal do sul vir comprar carro no sudeste não é lenda não. Eu já vendi um vectra 97 (acho que em 2000) e o comprador era do sul e disse que sempre comprava por aqui pois valia a pena. Se vc tiver que considerar o custo da viagem, eu tenho dúvidas se vale a pena para um carro de R$30k, mas se puder conciliar a compra do carro aqui em SP com uma vinda para cá por outro motivo, aí vc aproveita a viagem e já resolve a compra do carro. E sobre o transito mais pesado de SP, não dê muita bola para isso... o que vale é paciência e olho crítico p/ achar um carro com baixa km e que esteja bem conservado.

Marden,
Pela foto, esse rytmik é um cavalo mesmo!! :concordo: Parece que a foto foi tirada de frente a uma tela de cinema de tão bacana que está a sua sala. Na próxima vez que for aí, vou com tempo p/ compararmos com o SVS SB13 Ultra! Vc que é grave dependente, não pensou em manter o SW320 e ficar com dois subs? Chegou a testar com os dois subs ligados para ouvir se a diferença é grande em relação a usar apenas o Rytmik?

Wílton e Lindenberg,
Parabéns pelos TDs!

Claudecir,
Parabéns pelas B3!

jrsantiago,
Comprei meus KK 12TC na www.thecableco.com (http://www.thecableco.com) e aproveitei retorno de viagem para conseguir os cabos sem os impostos. Recomendo esse site.

weltec
22-01-2013, 07:23
Alessandro,

Os Mineiros também costumam comprar carro em SP e RJ.
Tenho conhecidos em MG que possuem agência de seminovos e eles sempre compram carros em SP e RJ.

Rafael Piemonte
22-01-2013, 08:33
Tony,

Vai de SW311 que não tem erro, troquei um SVS enorme de 12" neste sub e estou feliz com ele! Não tenho um senão pra falar do sub, é pequeno no tamanho, e um monstro nos graves! Tanto que na Excelia está junto com subs muito maiores!

Grande Abraço e Boas Audições!!!

Bala.rio
22-01-2013, 10:32
Não tem como acionar o cara através do Ebay ?

Já fiz isso. O problemaa é que como já recebi o produto e qualifiquei o vendedor, quando tento abrir reclamação no e-bay, não aparece a compra do Xonar.

Minha negociação foi via RESPONDERa nos e-mails que recebi do vendedor.

Ele até me mandou um rastreio mas quando vou pesquisar não dá em nada.

O vendedor está respondendo porque um amigo meu enviou uma dúvido e o mesmo respondeu de imediato.

Quando o mesmo amigo comentou sobre o meu problema, ele não respondeu mais.

Agora eu não sei se ele enviou e se perdeu ou se nem enviou.

VanPersie
22-01-2013, 11:29
Sair de um par de Polkaudio TSi 200, para RB 81 II, seria um bom upgrade ?

Orlando Filho
22-01-2013, 13:28
VanPersie blz! Acho que fica complicado falar, se você fizer essa pergunta lá no clube Polk audio, vão certamente dar como a melhor opção continuar com a Book TSi 200, fazendo aqui com certeza a melhor opção vai ser Klipsch RB81II, a melhor forma é você tentar fazer uma audição com as duas e assim decidir qual a melhor caixa comprar. O que difere entre elas além da assinatura é a senssibilidade , RB81II 97db enquanto a Polk 89db, ambas com 150w. No mais, é o seu ouvido que vai decidir o que fazer.
Abs,
Orlando Filho.

ZeAntonio76
22-01-2013, 13:39
A linha equivalente à RF na Polk é a RTi . Tsi até onde sei é concorrente da linha Synergy , portanto em teoria é upgrade sim, e não é pequeno .

Só precisa ver se vc gosta do timbre da caixa .

Abraço

Orlando Filho
22-01-2013, 13:54
Zé, complementou!
Abs,
Orlando Filho.

weltec
22-01-2013, 15:27
Alguém saberia me informar alguma empresa que tenha aqueles absorvedores personalizados, que pode ter uma foto sobre a peça e servir também como um item de design no ambiente?

Thassio Ricardo
22-01-2013, 15:42
Sair de um par de Polkaudio TSi 200, para RB 81 II, seria um bom upgrade ?

Vai ser um bom up, mas você vai ter um receiver fraco com uma caixa mais difícil e uma central que não combina nada.

Um abraço
Thassio

pankeka
22-01-2013, 16:57
Tony Ferro, pega o SW-311 que não tem erro... o pequeno está entre os melhores do mundo no ranking do excelia:

http://i1050.photobucket.com/albums/s405/gabrielbonck/subexcelia_zps22dd647e.jpg
Quando fui comprar o Sub do meu sistema, estava quase fechando com o SW-311, mais como no site da Klipsch o SW 115 estava como sugestão em relação ao home que eu estava montando e também achei o custo-benefício naquele momento bem interessante, então acabei adquirindo o SW-115 e até o momento não me arrependi, pois ele bate forte e estremece a minha sala toda em filmes e fiquei feliz em ver que está também no ranking do excelia, abaixo do SW-311, mais não muito....
Abraços:legal:

Redcruz
22-01-2013, 17:07
Alguém saberia me informar alguma empresa que tenha aqueles absorvedores personalizados, que pode ter uma foto sobre a peça e servir também como um item de design no ambiente?
Weltec,

Aqui os sites de duas empresas fabricantes de absorvedores:
http://www.isover.com.br/isover/default.aspx
http://www.vibrasom.ind.br/

Abraços

VanPersie
22-01-2013, 17:23
Vai ser um bom up, mas você vai ter um receiver fraco com uma caixa mais difícil e uma central que não combina nada.

Um abraço
Thassio

Esqueci de mencionar a RC-62, que tambem seria adquirida.
Devido à sensibilidade da Klipsch, nao sera mais facil a RB 81 de ser tocada do que a TSi200 ?

E ouvir a Klipsch é impossível =(
Moro longe de tudo.

A cidade mais perto daqui, que, talvez seria possível ouvi-la, é Ribeirao Preto. E da loja que conheço por lá, só tem Polkaudio e Boston (eu acho).

Gostaria de testar outra marca. Bateu essa vontade repentina.
Aí, de cara veio Klipsch, por causa da sensibilidade, é muito bem falada por aqui, no forum AVS, sao bonitas, e tá com um preço legal com o vendedor que me vendeu o sub e as Polk F/Xi A6. Fora que o vendedor é nota 10.

Thassio Ricardo
22-01-2013, 17:40
A sensibilidade dá sensação de volume, mas não traz controle, definição e refinamento ao som como uma caixa bem amplificada deveria tocar.
Nesse caso a sensibilidade não vai contar muito, já que o projeto do amplificador do seu receiver não tem capacidade de levar o woofer de 8'' com a devida competência.
O som não vai ser ruim, mas o benefício de ter um woofer de 8" você não terá.

Se vai colocar a central da marca então o sistema vai ficar bom.
Depois você pensa em trocar de receiver, já que nem a adição de um power o seu modelo deixa.

Um abraço
Thassio

mdalfollo
22-01-2013, 18:43
Amigos, td certo?

Tentei no Clube do Onkyo mas acho que ninguem teve esse problema lá, vamos ver aqui.

Venho percebendo que por vezes o sub permanece ligado após eu desligar o receiver(Onkyo 709), o sub está no automático. Qdo dá o tempo para desligar, ele religa.

Alguém de vcs teve situação semelhante? Conseguiram resolver?

obrigado

SandroPOA
22-01-2013, 22:00
Sandro,
Esse negócio de o pessoal do sul vir comprar carro no sudeste não é lenda não. Eu já vendi um vectra 97 (acho que em 2000) e o comprador era do sul e disse que sempre comprava por aqui pois valia a pena. Se vc tiver que considerar o custo da viagem, eu tenho dúvidas se vale a pena para um carro de R$30k, mas se puder conciliar a compra do carro aqui em SP com uma vinda para cá por outro motivo, aí vc aproveita a viagem e já resolve a compra do carro. E sobre o transito mais pesado de SP, não dê muita bola para isso... o que vale é paciência e olho crítico p/ achar um carro com baixa km e que esteja bem conservado.

Alessandro, sei que aí é mais barato sim, mas realmente não compensa os custos de uma viagem somente pra isso. Andei dando uma olhada em uns sites e a diferença fica em torno de 2 mil, mas precisamos lembrar também que aqui um carro que não seja placa "I" é um pouco mais difícil de revender.

Esqueci de mencionar a RC-62, que tambem seria adquirida.
Devido à sensibilidade da Klipsch, nao sera mais facil a RB 81 de ser tocada do que a TSi200 ?

A sensibilidade ajuda, mas como já foi dito, o woofer de 8" pesa e precisa de um amplificador competente para controla-lo na maneira correta.
Será um grande upgrade, mas antes de trocar a amplificação talvez vc se decepcione achando que fez uma troca errada, quando na verdade a amplificação que está limitando.

Hawker
23-01-2013, 12:13
Vanpersie

Fala com o Edder, ele mora em Ribeirão e talvez consiga fazer uma audição das Klipsch dele. O cara é feio mas é gente boa.

Galera

Estive ontem na casa do Zeantonio, devido ao horário não deu para ficar muito tempo. O som está fantástico, com um detalhamento, naturalidade e suavidade excepcional, está tudo no lugar.
É de espantar como tocam bem essas P37 na sala do Zé, a pronfundidade de palco e lateralidade ultrapassam as dimensões da sala, graves articulados, velozes e precisos. Fui com um amigo e o cara saiu de lá babando, disse que essa loucura pega, vai ficar um tempo sem vir na minha casa e no Zé, pois já está pensando "besteira" :D.
Parabéns Zé o som está FANTÁSTICO, quem ouviu Palladium em feira e ouve no Zé não acredita que é a mesma caixa.
PS: Ainda acho que as P37 e AMS combinam mais com o meu rack :sacana:

ZeAntonio76
23-01-2013, 12:38
kkk

Po, acho que com a sua sala combina mais uma P39, Presidente ... :aplauso:

Valeu pelos elogios ao meu sistema , vindo de você e do Gilson é uma verdadeira honra, ainda mais pq eu considero o SEU set minha referência em stereo . Também acho que aqui está tocando direitinho, mas ainda está amaciando e tem muita lenha pra queimar . As caixas estão com menos de 300 horas, o AMS com umas 100 .

A visita foi muito rápida , você precisa vir com mais calma ... tenho umas idéias malucas, inclusive com relação ao sweet spot... acho que vou adiantar o sofá uns 40cm em direção às caixas e queria que vc tivesse ouvido , para ver se não estou ficando maluco .

Outro detalhe é a elétrica... como eu nunca tinha ficado no prédio durante o verão, somente durante o ano , quando somos poucos moradores fixos ( eu comprei este apto em 2008 e sempre saí no verão para alugá-lo ) , não tinha experimentado estes verdadeiros vales na qualidade da energia elétrica, que até por horas me fazem pensar em voltar os equipamentos para 120v e usar o condicionador... mas os poucos momentos do dia em que o pessoal não está usando secador de cabelo, tvs de plasma , chuveiros elétricos, fazem com que as audições valham a pena ... esta manhã tive umas horinhas e aproveitei para colocar tudo pra tocar... o computador + dac , que pra mim tem uma resultado final pior do que o CDplayer tocando as midias, estava tocando melhor que o CD ontem à noite . Essa melhora na energia acontece mais pela manhã quando todo mundo está na praia , e as vezes no meio da tarde, também pelo mesmo motivo ... mas mesmo assim é nítida a piora na extensão e profundidade dos graves, o decaimento dos agudos , enfim, uma perda na dinamica e no detalhamento ... o palco fica mais estreito, menos profundo, o som literalmente murcha e fica menos real . Isso me fez decidir que antes de subir a fonte, o lance agora é a elétrica... vou esperar essa raça ir embora do prédio e farei tudo certinho, com seccionadora e fusivel com 2 fases dedicadas só pro HT ... :D

Agora um desabafo, eu estava comentando com o Junior Budel que acho legal fazer uns updates pra galera de vez em quando, até para que pessoas interessadas em stereo e nas Palladium saibam que existe vida deste lado da cerca . Mas é inacreditável como algumas pessoas ficam nitidamente incomodadas com certos assuntos no clube , já reparei nisso ... sempre se falou de tudo, mas quando o assunto focado foi o 2ch alguns se afastaram, outros chegaram ao cúmulo de manifestar seu descontentamento com assuntos de stereo aqui . Por isso prefiro muitas vezes deixar o barco rolar , compartilhar do entusiasmo da galera com os seus ups , e curtir o meu som quietinho . ;)

Ah, e quanto ao Gilson, um cara com a sensibilidade para música e com o ouvido que tem, merece sim um sistema stereo de qualidade . :) Mas ele tem Klipsch, o primeiro passo já deu . hehehe

Abraço !

trenier
23-01-2013, 14:51
Zé Palladino.

Coloca sempre seus updates aí e não dá bola se alguém não gosta. Na minha visão esse Fórum é pra compartilhar experiências, e ajudar um ao outro. Se alguém não gosta que você coloque suas impressões de como seu sistema está evoluindo com o passar do amaciamento, no mínimo é invejoso.

Continue postando suas impressões da evolução, o seu set e de muitos outros Foristas aqui são uma inspiração onde podemos chegar um dia.

Abraço. :legal:

edder
23-01-2013, 16:16
VanPersie,

caso queira conhecer as klipsch aqui em Ribeirão me manda uma MP. Para multicanal acho que toca legal, caso queira ouvir está convidado:tu:.

Márcio,

no meu antigo sub infinity eu usei por um tempo um cabo xing ling e tinha esse problema que relatou. Quando troquei o cabo do subwoofer por um melhor, ele passou a ligar e desligar corretamente, eu também sempre deixo no automático. Não sei se esse é o seu problema, fica a dica.

Boas audições a todos:legal:.

EDDER

sargentoaguilar
23-01-2013, 16:46
kkk

Agora um desabafo, eu estava comentando com o Junior Budel que acho legal fazer uns updates pra galera de vez em quando, até para que pessoas interessadas em stereo e nas Palladium saibam que existe vida deste lado da cerca . Mas é inacreditável como algumas pessoas ficam nitidamente incomodadas com certos assuntos no clube , já reparei nisso ... sempre se falou de tudo, mas quando o assunto focado foi o 2ch alguns se afastaram, outros chegaram ao cúmulo de manifestar seu descontentamento com assuntos de stereo aqui . Por isso prefiro muitas vezes deixar o barco rolar , compartilhar do entusiasmo da galera com os seus ups , e curtir o meu som quietinho . ;)

Po, Zé! Ignore estas pessoas que pensam pequeno e não deixe de contar pra gente sobre a evolução do seu set :legal:!

Galera, olha o que eu acabei de trazer pra casa:

Chave seccionadora Siemens 100A (um parto pra achar no Centro do Rio, só tinha em uma loja da Mal. Floriano)
http://imageshack.us/a/img826/5358/img00130v.jpg

Fusíveis NH 000 de 25A
http://imageshack.us/a/img338/5044/img00128j.jpg

Prysmian (Pirelli) 6mm
http://imageshack.us/a/img341/2451/img00131h.jpg

As fotos estão horrorosas pq do celular, prometo que da próxima vez eu melhoro o padrão :D. Só estou esperando a porcaria dos Correios (q demora :xingo:)me entregarem a tomada Hubbel pra começar a brincar...

habianchi
23-01-2013, 16:51
Sargentoaguilar,

Tá investindo na elétrica, heim..............parabéns.
Abração

Hailton

mdalfollo
23-01-2013, 17:15
Márcio,

no meu antigo sub infinity eu usei por um tempo um cabo xing ling e tinha esse problema que relatou. Quando troquei o cabo do subwoofer por um melhor, ele passou a ligar e desligar corretamente, eu também sempre deixo no automático. Não sei se esse é o seu problema, fica a dica.

EDDER

Edder, td certo?

Eu uso um cabo da Acoustic Research, e na verdade não sei se a marca é boa ou não, mas até que funciona direitinho.

Eu tenho uma certa desconfiança, mas não tive condições de me certificar se realmente é isso.

Para musica, espeto um HD na porta USB do receiver, geralmente rodo arquivo FLAC. Tenho um BDP com FW alternativo que me permite assistir BD a partir de HD, conectado no receiver, ambos sempre em modo direct. Para TV, tenho um receptor de satelite ligado diretamente na TV(antes estava no receiber, mas com as constantes quedas de sinal, optei por conectar direto na TV para evitar a maldição da placa HDMI), porém, ainda mantenho a TV conectada no receiver para assistir os BDs.

Em suma creio que seja um desses motivos, por isso perguntei se alguem já teve esse problema. Creio que terei que ter a paciencia de utilizar uma fonte por vez e após desligar, fazer o teste e aguardar o tempo em que o sub fica ligado por default.

Mesmo assim, obrigado pela dica.

ZeAntonio76
23-01-2013, 17:20
SargentoAguilar, também estou pensando em colocar o Prysmian entre o relógio e a chave. Como moro no terceiro andar , vou ter que comprar cabo pra dedéu . Vc sabe quantos metros vem em cada bobina?

sargentoaguilar
23-01-2013, 17:46
SargentoAguilar, também estou pensando em colocar o Prysmian entre o relógio e a chave. Como moro no terceiro andar , vou ter que comprar cabo pra dedéu . Vc sabe quantos metros vem em cada bobina?

100 metros, custam R$ 350,00, se eu não me engano, na loja onde comprei...

VanPersie
23-01-2013, 17:57
Alessandro, sei que aí é mais barato sim, mas realmente não compensa os custos de uma viagem somente pra isso. Andei dando uma olhada em uns sites e a diferença fica em torno de 2 mil, mas precisamos lembrar também que aqui um carro que não seja placa "I" é um pouco mais difícil de revender.

A sensibilidade ajuda, mas como já foi dito, o woofer de 8" pesa e precisa de um amplificador competente para controla-lo na maneira correta.
Será um grande upgrade, mas antes de trocar a amplificação talvez vc se decepcione achando que fez uma troca errada, quando na verdade a amplificação que está limitando.
E pra conduzir caixas desse porte teria que ser o que, um Onkyo 818 pra cima ?

Vanpersie

Fala com o Edder, ele mora em Ribeirão e talvez consiga fazer uma audição das Klipsch dele. O cara é feio mas é gente boa.
Vou ver se falo com ele. Só conheço uma loja, e lá so vende Polkaudio.
Galera

Estive ontem na casa do Zeantonio, devido ao horário não deu para ficar muito tempo. O som está fantástico, com um detalhamento, naturalidade e suavidade excepcional, está tudo no lugar.
É de espantar como tocam bem essas P37 na sala do Zé, a pronfundidade de palco e lateralidade ultrapassam as dimensões da sala, graves articulados, velozes e precisos. Fui com um amigo e o cara saiu de lá babando, disse que essa loucura pega, vai ficar um tempo sem vir na minha casa e no Zé, pois já está pensando "besteira" :D.
Parabéns Zé o som está FANTÁSTICO, quem ouviu Palladium em feira e ouve no Zé não acredita que é a mesma caixa.
PS: Ainda acho que as P37 e AMS combinam mais com o meu rack :sacana:

VanPersie,

caso queira conhecer as klipsch aqui em Ribeirão me manda uma MP. Para multicanal acho que toca legal, caso queira ouvir está convidado:tu:.

Márcio,

EDDER

Poxa, Edder, obrigado por essa oportunidade *-*
Minha tia mora no bairro Domieli, aí dá pra ela me conduzir até aí, ja que nao sei andar nesse monstro de cidade haha.
Quem sabe eu consigo um tempo, num sabado desses. Nesse começo de ano, ta tenso !

Obrigado :)

Eduardo Thadeu
23-01-2013, 21:30
Amigos da Klipsch,

não estranhem se ao entrarem no clube da Polk, não encontrarem mais nenhum antigo por lá, o clube praticamente morreu. É que expulsaram dois membros antigos( Alex e Robert), sendo um deles dos mais importantes do clube que ensinou muita coisa p/ muita gente.

Um abraço em todos.

weltec
23-01-2013, 21:36
Muito trite isso, o clube sai perdendo.

Acredito que o Alex tenha sido por causa de vendas.

Amigos da Klipsch,

não estranhem se ao entrarem no clube da Polk, não encontrarem mais nenhum antigo por lá, o clube praticamente morreu. É que expulsaram dois membros antigos( Alex e Robert), sendo um deles dos mais importantes do clube que ensinou muita coisa p/ muita gente.

Um abraço em todos.

ZeAntonio76
23-01-2013, 21:45
O Robert pelo que eu saiba está curtindo uma geladeira, como já aconteceu comigo.:hilario: :legal: Logo mais está de volta...

Sinto muito pelo Alex :( , uma grande perda para o clube Polk, mas que por sinal nao morreu não ...há vários outros membros ativos como o Thiago e o Tássio, que estão sempre prontos para ajudar.

Eduardo Thadeu
23-01-2013, 21:54
Weltec,

sim, o motivo foi esse mesmo.

Zé Antônio,

quer apostar que o clube praticamente morreu?
Repare que após sua expulsão, as páginas ficaram praticamente paradas.

Valeu.

FelipeRolim
23-01-2013, 22:51
Também vou mexer na minha elétrica aqui. Descobri que o "começo" da energia aqui na minha casa fica há uns 10 metros do meu quarto e, como a caixa de luz somente há cerca de 5 metros da tomada, vai ser um investimento que valerá à pena...

Só não sei que tipo de componente comprar e se algum site da internet vende.

Sobre as pioras, o que percebo aqui é que nos horários em que o pessoal costuma tomar banho, o som piora substancialmente (entre 18h e 21h), e isso acontece todos os dias. Pude observar isso melhor agora que estou de férias da faculdade...

Abraço!

juniorbudel
24-01-2013, 00:22
Chegaram os pedestais!

Repletos de pó de mármore e devidamente instalados, mesmo que provisoriamente, pois semana que vem devo estar ja com o quarto dedicado pronto.

http://imageshack.us/a/img707/305/20130124001617.jpg

O posso dizer é: como fiquei esse tempo todo sem eles:bD

trenier
24-01-2013, 00:31
Junior.
Mas bah tche, muito bonito seu pedestal, bem robusto.
E que set fantástico, fico imaginando que som incrível deve sair dessas P17 com toda essa eletrônica de alto nível.

Parabéns :aplauso:

Reparei ali na foto que um lado do spyke está diretamente no piso, e o outro está no carpet, isso não está deixando o pedestal meio desequilibrado?
Ou você ajustou a altura do spyke através da regulagem?

Hawker
24-01-2013, 00:35
Parabéns Juniorbudel, ficou show a sala e deve estar tocando muito.

juniorbudel
24-01-2013, 00:37
Valeu Trenier e Hawker!

Pois é tche, esse posicionamento não é nem de longe indicado, pois tenho um rack gigante no meio delas, estão um pouco a frente mas mesmo assim o rack mata muito do palco. Na sala nova vai ficar tudo no chão, apoiado em bases robustas de pedra de granito.

Mas mesmo assim, tirando elas de cima do rack (onde o espaço entre elas era mais livre) e botando em cima dos pedestais o ganho foi notório, o som enxuga de forma geral. Imagino como renderiam essas books se tivessem pedestal próprio pra elas. Infelizmente nesse ponto uma baita mancada da Klipsch. Quase todas as concorrentes tem estante própria.

Abraços!

ZeAntonio76
24-01-2013, 00:40
Júnior, parabéns pelos pedestais ! Ficou show de bola :aplauso:

Como vc tocou no assunto do palco, talvez trazendo as caixas um pouco pra frente, coisa de 30 cm , e dando um pequeno toe in, já consiga uma imagem melhor . Mas é arrumar pra cabeça... posicionar caixas é ao mesmo tempo legal e um pé bem dado na sacola , dependendo do humor e disposição . hehehe . ;)

E com certeza o rack atrapalha um pouco a formação do palco , ainda mais em sala pequena ... Vi que vc tem espaço nas laterais, isso é muito bom .

Pelo visto resolveu radicalizar e jogar tudo no chão ? ":D Eu já fiz isso por um curto período, com as R300 , M6i e M6CD , enquanto estava somente com os equipamentos do stereo na sala , sem o HT... com a quantidade de equipamentos que tenho pro cinema rolar solto, Av7005, XPA3, Denon1611, HTPC, 5 HDs externos, o ams e o m6cd, mais a central que está para chegar, fica impossível colocar os equipamentos no chão ... estou apaixonado por um rack da Solid Tech, o radius 6ht, mas o preço é proibitivo ... entre um rack desses e um dac novo, sinceramente sou mais o rack . Se a cor que eu vi que a loja tem a pronta entrega fosse a mesma das minhas caixas ou ainda em preto eu já teria chutado o balde ... mas eles tem um bem clarinho... aí desanima . :(

http://www.jjacoustic.com/i/Solid%20Tech/Radious_Solo_6HT.jpg

Aquela prateleira inferior do meio pode ser montada de 2 maneiras... caberia tudo que tenho, ele tem só 1.8m de largura , é baixo e é tudo de bom em matéria de construção e materiais ... sem contar que é vazado , nunca vai ressoar as paredes laterais e tocar junto com o sistema .

Mauro Mendes
24-01-2013, 00:40
Parabéns Junior, o palco de ve ter aumentado um tantão!!! Show de bola:legal:

juniorbudel
24-01-2013, 00:49
Zé e Mauro, isso me chamou atenção de cara. O palco saltou, parece um outdoor na sala:lol: ta grande demais, assim como as caixas estão eu fico muito perto delas, cerca de 2,2 metros do centro do rack. Quero ve como vai toca com o espaço totalmente livre entre elas:concordo:

Estou seguindo umas dicas de um apaixonado por audio la no clubedohiend e pretendo fazer um tratamento acústico bem legal na sala nova. Quero ver eu monta tudo que estou bolando, sô um m"#$% em criatividade pra essas coisas. Saindo bem do papel eu posto aqui pro pessoal.

O que mais notei foi o tamanho do palco e como o som enxugou, o grave secou, ta bem mais definido e assim os detalhes da musica são melhor percebidos. Diria um baita dum UP!

UP não, necessidade, esse nível de caixa pede um pedestal bem firme e sólido.

Um detalhe, ja tinha visto em algum lugar no fórum. Tive que fazer umas adaptações nele pra poder encher de pó de granito, tapei os furos que umas das pernas tem pra se passar o cabo e bati na peça de plástico (tampão) que comprei pra firma bem no buraco. Sem o pó, o pedestal ressoa como um sino de igreja.

Segui a dica do vendedor, muito bom por sinal, que me falou que os Airon com camada de EVA não vale a pena, pois descola com o tempo e aí ja viu, o pedestal vai toca mais que a caixa:hilario: . Não acredito que somente essa aplicação de EVA vai acabar com essas vibrações. Foram, por cima, cerca de 15KG de pó de granito em cada pedestal.

Abraços e valeu pelas felicitações!

juniorbudel
24-01-2013, 01:12
Top esse rack em Zé?

Te falei esses tempos, eu ia comprar um rack, essa marca cheguei a pensar mas o valor realmente é pesado. Então ia nos Airon série Y mas estão sendo descontinuados.

Quanto ao posicionamento das caixas aqui to bem relaxado mesmo, quarta que vem quero mudar tudo pra nova sala, mesmo não estando 100% decorada e bem crua ainda. Mesmo assim, ja tentei afastar as caixas mais um pouco, assim como estão tem um leve toe in, a frente das caixas esta a cerca de 5 cm a frente do rack. Infelizmente se eu puxar mais corro sérios riscos de ter um acidente. Filha de 3 anos em casa e bem desastrada, esse foi um dos grandes fatores pra eu decidir encarar a obra e fazer a sala dedicada.

Aproveitando, a quem possa interessar, ESTOU OFICIALMENTE DESISTINDO DO MULTI CANAL.

Meus amigos o ESTÉREO me pegou em cheio, estou cada vez mais apaixonado:amor:. O sub não foi ligado ainda em 2013, se bobear nem em dezembro passado o usei. O receiver esta condicionado a passar o vídeo que vem do Mac.

As Kef ja estão nos classificados, logo irão o Marantz SR-8002 e o sub Sunfire HRS-12.

Se alguém se interessar é só "prende o grito"?

Meus próximo up sera a interface Wavelink (farei um teste para comparar o ganho que terei vs a USB assíncrona do M1) e mais adiante pretendo fazer umas alterações na parte de alimentação do Mac Mini, como é minha única fonte que utilizo vale o investimento. Estou estudando esse kit com acréscimo de filtro interno e fonte externa com cabeamento de qualidade.

http://www.ebay.com/itm/MOJO-AUIDO-APPLE-MAC-MINI-MEDIA-SERVER-w-JOULE-II-ULTRALOW-NOISE-POWER-SUPPLY-/320901156752?_trksid=p2045573.m2102&_trkparms=aid%3D222002%26algo%3DSIC.FIT%26ao%3D1%2 6asc%3D14188%26meid%3D5091628709237730926%26pid%3D 100034%26prg%3D1099%26rk%3D2%26sd%3D320901187633%2 6

O valor para os ítens que quero implantar fica em cerca de USD1.100. Bem caro, existe opções excelentes na Asia com preço bem melhor.

Abraços!

ZeAntonio76
24-01-2013, 01:29
O pó de mármore é item obrigatório nestes pedestais , faz uma baita diferença... aumenta a massa, anula ou diminui quase que totalmente a ressonancia dentro dos tubos ... mandou muito bem !

Velho, o rack é top mesmo, tô sonhando com um desses na minha sala faz tempo. Não ouvi falar muito bem dos AIRON modulares, dizem que as prateleiras vibram e ressoam . Aí é soda... mas é 1,5k contra 7 ( ainda sem choro... ) . Daqui a pouco chega a central, e como meus cabos de caixa tem só 1.75m, o AMS precisa obrigatoriamente ficar centralizado , então serei obrigado a jogá-lo pra baixo no rack, mas mantendo muito espaço acima para ventilação . Para mandar fazer algo parecido esteticamente nao devo gastar muito, mas a qualidade dos materiais , a rigidez e a amarração de um bicho desses o tornam perfeito tanto pra stereo quanto pra um set misto como o meu . Mas haja grana ...

Aqui também é 80% música, e o resto dividido entre filmes e séries... tanto que não me animo a fazer nada sério em questão de imagem , por exemplo... o projetor está com a lampada vencida e nem troquei . hehehe A nova está ao lado do sofá... mas e o animo pra trocar ? Deixa quieto !

Ah, e o pedestal do Mauro também é lindo... acho que ele ficou de mostrar umas fotos pra gente de como ficou com as P17b e esqueceu ! Anima aí, Mauro ! :D

Abraços

Rectifiers
24-01-2013, 03:11
null

Ze pelo que estou sabendo, o Robert foi banido de vez, justamente por estar vendendo no forum.

Abs

ZeAntonio76
24-01-2013, 07:59
Quando um membro é banido aparece a mensagem colaborador abaixo do nick... o do robert nao está assim. Mas vou falar com ele...

weltec
24-01-2013, 10:54
Assino em baixo!

Quero continuar acompanhando este set HI-END.

Zé Palladino.

Coloca sempre seus updates aí e não dá bola se alguém não gosta. Na minha visão esse Fórum é pra compartilhar experiências, e ajudar um ao outro. Se alguém não gosta que você coloque suas impressões de como seu sistema está evoluindo com o passar do amaciamento, no mínimo é invejoso.

Continue postando suas impressões da evolução, o seu set e de muitos outros Foristas aqui são uma inspiração onde podemos chegar um dia.

Abraço. :legal:

gabrielbonck
24-01-2013, 10:57
Junior, com os pedestais parece que as caixas aumentaram de tamanho... ficou lindo demais ! Realmente o palco deve ter crescido bastante, pois o rack " abafa" boa parte do som, principalmente o que vai pra baixo. No pedestal fica tudo livre e a percepção auditiva aumenta bastante.

Também gostei de você estar querendo "ousar" mais uma vez indo nesse MOJO... se resolver comprar depois posta ai o que achou.

Olha, vou te falar uma coisa... eu odeio ambrosia, sei que por ai vcs adoram, mas eu até me submeteria a comer um pote cheio diante dessas books ai viu? :aplauso: :bD :aplauso:

Parabéns ! Abs !

weltec
24-01-2013, 11:13
Júnior, parabéns pelo belíssimo pedestal.

Chegaram os pedestais!

Repletos de pó de mármore e devidamente instalados, mesmo que provisoriamente, pois semana que vem devo estar ja com o quarto dedicado pronto.

http://imageshack.us/a/img707/305/20130124001617.jpg

claudecir
24-01-2013, 11:50
Pessoal,

Tenho dois pedestais atrás que utilizo com caixas Klipsch B2 e tem mais dois chegando para utilizar com as B3 na frente, os da B2 tem spikes de borracha, e os da frente vão ser de metal, vale a pena encher os tubos com algum material para aumentar o peso deles?

Vi que estão utilizando pó de mármore como por exemplo os do juniorbudel, o que vou ganhar aumentando o peso dos pedestais?

Obrigado.

ZeAntonio76
24-01-2013, 12:19
Em primeiro lugar, vai ganhar mais estabilidade para o conjunto , o que é muito importante . Depois , preenchendo o mesmo com pó de mármore ( tem quem coloque areia, mas pode haver corrosão ) você elimina ressonância nos tubos , ou seja, você vai ter menos um item para " tocar " com o sistema . Melhora a sensação de separação dos instrumentos, os sons ficam mais inteligíveis em todas as faixas de frequência, entre outros ...

juniorbudel
24-01-2013, 12:38
Gabriel, sinta-se convidado!!! Assim como todos do clube, não no mesmo momento:feliz:

Não precisa ser ambrosia, também não gosto. Voce escolhe o doce e eu providencio. Faço questão de receber o amigo:legal:

Claudecir, independente das caixas que voce for usar, sendo book julgo fundamental o uso com pedestal, especialmente nas frontais. Coloque pó de mármore que é baratíssimo, vale a pena.

O Zé transcreveu melhor em palavras o que percebi aqui, é bem por aí :concordo:

Welington, valeu a força!!!

gabrielbonck
24-01-2013, 12:49
Eu aqui usei pedrinhas de rio (aquelas branquinhas pequeninhas) nos pedestais das surrounds para melhorar a estabilidade.
Surround é surround, portanto usei as pedras porque fazem menos sujeira. O que percebi foi um aumento nos graves das surrounds com os pedestais mais firmes.
Para as frontais é melhor mesmo o pó de mármore, pois preenche 100% o interior dos tubos.

---------- Mensagem adicionada às 12:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:41 ----------

Júnior, uma vez eu passei uma saia justa por causa dessa tal de ambrosia rapaz.
Quando eu trabalhava na Indústria Farmacêutica, o meu gerente distrital me convidou pra jantar na casa dele com a família (todos gaúchos). Ele sabia que eu nunca tinha experimentado ambrosia e disse que eu ia adorar... me serviu um potão de sobremesa e eu fui seco... todo mundo na expectativa pra ver a minha reação... CARACA !!! QUE COISA RUIM... Mas pra não fazer desfeita fui empurrando pra dentro e dizendo que estava bom.

Velho, antes de chegar na metade do pote eu os interrompi, pedi MIL desculpas e falei a verdade... "pessoal, sinceramente não gostei e não consigo mais comer" kkkkkkkkkk
No final deu tudo certo e eu não fui demitido :lol:

juniorbudel
24-01-2013, 13:21
:feliz::hilario::lol:

Que situação em Gabriel.

Faz parte, quando recebi aqui em casa pela primeira vez uns amigos do fórum, todo nervoso, servi chimarrão pra eles a manha e a tarde toda e descobri depois eu eram amantes de vinho, ainda troquei o dia inteiro o nome de um deles, é Mario e eu chamando de Paulo:ataque:

Até hoje peço desculpas, sorte que são muito cordiais e o Mário aceitou numa boa.

gabrielbonck
24-01-2013, 13:25
Hahaha acontece... chimarrão é moleza perto da ambrosia.
Morei em Porto Alegre 1,5 anos e eventualmente viajava a trabalho, tenhos muitos amigos no RS.
Qualquer dia passo em POA, junto o Sandro e vamos ai te visitar... Agora tá fácil com a Avianca cobrando R$ 65,00 ida ou volta. :legal:

Grande abraço !

ZeAntonio76
24-01-2013, 13:41
Junior, só não pode chamar o Gabriel de BonBonzinho , que dá o maior rolo (http://i1343.photobucket.com/albums/o788/orlando611/DSC04505_zps30fa0516.jpg)... :chicote:

:ataque:

Rusoco
24-01-2013, 14:04
Junior,

Sensacionais estes pedestais... Ficaram muito bonitos!!! :legal:

Eu tenho uma sala com um tamanho bem razoavel, só que não é dedicada, e por isso não tenho muita opção em relação a posicionamento e tratamento... E sabemos quanto que uma sala não adequada arrebenta o som... Mas fazer o que, é o que tem pra hoje... :D E não poderei mudar isso tão cedo... Mudei faz pouco tempo, e não tenho intenção de mudar de "barraco" tão cedo...

Vá relatando as melhoras no seu set conforme for implementando as melhorias... Nós, os reles mortais, que não podemos tratar a sala, ficamos agradecidos... :D

[]s

Rui

ZeAntonio76
24-01-2013, 14:46
Pois então... seguindo as primordiais recomendações dos amigos Mauro Mendes e João Paulo Prins , que puderam ouvir as crianças em ação em dois setups distintos e aprovaram com louvor o seu uso :rever1:, aliado ao que li em vários reviews e relatos de colegas do Brasil e do exterior , acabei de fechar com o Dennis a compra de uma régua/distribuidor de energia Quantum Qb4 (http://www.referenceaudio.se/ImageUpload/Nordost/Quantum_QB4.jpg) e de um Quantum Qv2 (http://d1xw7fnq30zy05.cloudfront.net/uploads/image/image/808760/scaled_QB4QV2.JPG) ... agora é segurar o fôlego e esperar as crianças chegarem :D .

Enquanto não dá para fazer a elétrica dedicada ( mas em Março sai, com certeza ) , vou dando uns tapas na que tenho sem precisar usar condicionador . Meu byknirsch audiófilo com upgrades logo vai para os classificados .

Guenta, coração... :assobio:

juniorbudel
24-01-2013, 15:08
Zé, ouvi produtos dessa marca na casa do colega que te falei com as Dyn C1. era uma régua e um condicionador pelo que lembro, não sei ao certo o que ele traz ao sistema, se puder da um pitaco pra galera aí.

E pode deixar, Gabriel será chamado de Gabriel por aqui:lol:

Rui, valeu a força!!!

As coisas são assim mesmo, estou na sala não dedicada desde o início (2008) e sempre curti muito o som, isso é o importante. Agora que decidi fazer a obra pra fazer uma micro sala dedicada, ela tem 10m² (2,7x3,7) mas mesmo assim vou caprichar na acústica. Mesmo que "a moda miguelão" meus ouvidos vão mandar nas decisões de posicionamentos, painéis, bass traps ou difusores. Pelo que me foi indicado numa sala pequena assim o ideal é usar basicamente absorção. Essas lã de rocha de 10cm tem índice de absorção quase uniforme em todas as frequências que a caixa trabalha. Na de 5cm absorve mais médio e agudo, assim acredito que conseguirei "domar a sala".

SandroPOA
24-01-2013, 15:54

Bem, aqui é o clube Klipsch não é? Com direito a (todas) entre parênteses no nome, isso obviamente inclui as Palladium! :legal:
Se aqui fosse o clube "Multicanal" aí o pessoal poderia ficar incomodado com o assunto de estereo, mas sendo um clube de marca e sendo usuário desse fabricante, acho que quem fica chateado deve repensar seus conceitos (pra não dizer outra coisa).
Eu só não gosto desse assunto de estereo pq me faz meter a mão no bolso... e pior, me faz perceber que ele está vazio! :ataque:

Meu sub Infinity liga e desliga certinho, mas eu não deixo ele em standby não. Mesmo em standby ele esquenta, sinal de que está gastando energia e não é pouca, pois a temperatura não é pouca coisa não, então desligo diretamente no botão após o uso. Isso quando não vou desligar o condicionador de energia, pois nesse caso corta de vez a alimentação.

E pra conduzir caixas desse porte teria que ser o que, um Onkyo 818 pra cima ?

Bem, EU só pensaria em uma RB-81II se fosse adicionar um power ou integrado. Somente receiver eu usaria com uma caixa menor como faço hoje, mesmo assim quero um integrado para dar um up no estereo. Mas esse sou EU, vc pode pensar diferente.

Chegaram os pedestais!

Júnior, parabéns pelos pedestais. Belíssimos!!!
Minha namorada foi 2x a Santa Maria. Deu uma vontade de ir com ela!!! Mas ela foi a trabalho.

Olha, vou te falar uma coisa... eu odeio ambrosia, sei que por ai vcs adoram, mas eu até me submeteria a comer um pote cheio diante dessas books ai viu? :aplauso: :bD :aplauso:

Se um dia eu comprar umas caixas top, já sei o que vou comprar pra te esperar quando tu vier escutar!!! :feliz:

Qualquer dia passo em POA, junto o Sandro e vamos ai te visitar... Agora tá fácil com a Avianca cobrando R$ 65,00 ida ou volta. :legal:

Então marca logo essa viagem e vem pra cá. Vamos pra Santa Maria ficar uns 3 dias hospedados na casa do Junior.

juniorbudel
24-01-2013, 16:01
Sandro & Gabriel (dupla sertaneja?)

:nao:

Quando voces quiserem!!! Terei o maior prazer em recebê-los! Sandro fique a vontade, vem com a patroa deixa ela trabalhando e tu da um pulo aqui:concordo:

Só correm o risco de tomar muito chimarrão e serem chamados de Pedro e Rafael por exemplo:feliz:

abraços!

Rusoco
24-01-2013, 16:05
Zé,

Ótimas compras! Parabens... O Qb4 já está na minha lista a um tempão, mas tenho outras prioridades no momento (ou seja, vai demorar um bocado :bD)... Semana passada eu tava falando justamente com o João Prins sobre esta "regua"... O Qv2, talvez 1 seja pouco pra se sentir os beneficios, mas pelo menos já é um ponto de partida... Agora vai ter que arrumar mais uma cabo de força pro Qb4... :ataque: Da-lhe din din!!!

Junior,

10m² realmente é pouco, mas sendo dedicada, já passa a ser bem interessante... :legal:

A lã de rocha eu uso a um bom tempo dentro dos subs que eu faço (fazia :D) .. Eu gosto bastante... Pra mim, o resultado fica muito melhor usando ela do que lã de vidro por exemplo... E o legal que exitem varias densidades de lã de rocha, e assim, abre um pouco mais de opção pra usa-las...

[]s

Rui

ZeAntonio76
24-01-2013, 16:08
Rui, valeu ! Mas eu to calçado, tenho um brahminha pra ela . Hehe a régua da Knirsch vai ficar pro ht com um alpha3 :D

gabrielbonck
24-01-2013, 16:09
Junior, só não pode chamar o Gabriel de BonBonzinho , que dá o maior rolo (http://i1343.photobucket.com/albums/o788/orlando611/DSC04505_zps30fa0516.jpg)... :chicote:

:ataque:

Zé, tu não presta... em 2012 o Idevaldo ganhou o prêmio de melhor foto com o tema "Kung Fu Panda de Pantufas" esse ano o Orlando saiu na frente com o tema "Essa cobra é minha e ninguém tasca" :hilario:

ZeAntonio76
24-01-2013, 16:19
O tema da foto é a anaconda e o urso peposo .:D
Ou o urso domador de sucuri... nao sei !!!

Augusto Galvao
24-01-2013, 16:21
O tema da foto é o urso domador de sucuri...

Hahahahahahahahahahaha imaginação maravilhosa, igual ao set !!!

SandroPOA
24-01-2013, 16:22
Zé, haveria vantagem em usar um desses e não várias tomadas diretamente na parede?
Explico: Como pretendo contruir minha casinha ainda nesse século, não seria mais vantajoso vir com uma fiação dedicada e nela plugar várias tomadas, conectando os aparelhos diretamente nelas? Assim haveria somente 1 contato pra atrapalhar no meio do caminho e não 3 quando se usa a regua (1 contato da tomada da parede + contato do cabo dessa regua + a conexão dos aparelhos).

Ou estou enganado e é melhor fazer uma única tomada boa e nela conectar uma régua dessas?

http://www.referenceaudio.se/ImageUpload/Nordost/Quantum_QB4.jpg

ZeAntonio76
24-01-2013, 17:41
Sandro , o cabo de força funciona como ultima esperança de filtragem da energia que vem da sua rede, até chegar no seu aparelho. Um bom tomadeiro , uma tomada muito boa na parede e o melhor cabo de força que vc tiver, proporcionam elevar o nível da oferta final desta energia . Se eu colocar agora um valhalla neste tomadeiro , todos os brahmas que vierem depois e forem conectados aos aparelhos em teoria vao subir de nivel, aproveitando as catacteristicas do cabo melhor que veio antes deles.
To no celular e nao da pra escrever muito sem ficar zonzo , mas tem outras vantagens.

Em teoria é melhor voce ter uma elétrica de qualidade no sistema, uma tomada muito boa, um cabo de força de qualidade superior para o distribuidor , e outros muito bons para os aparelhos do que varias tomadas nao tao boas e os mesmos cabos ligados direto à rede... o cabo de força principal do sistema é o do condicionador ou o do tomadeiro .

Abs

Hawker
24-01-2013, 17:43

Parabéns por mais um up!!
Essa fixação do Orlando por cabo grosso e o Bombom já vem de longa data, acho até que aquela foto foi destinada a ele.

SandroPOA
24-01-2013, 18:01
Sandro , o cabo de força funciona como a ultima esperança de filtragem da energia que vem da sua parede, até chegar no seu aparelho. Um tomadeiro e uma tomada muito boa na parede te proporcionam elevar o nível da oferta final desta energia . Se eu colocar agora um valhalla neste tomadeiro , todos os brahmas que vierem depois e forem conectad aos aparelhos vao subir de nivel, aproveitando as catacteristicas do cabo melhor que veio antes deles. To no celular e nao da pra escrever muito , mas tem outras vantagens.

Zé, entendo a sua linha de raciocínio, pois vc não pode quebrar parede pra mudar isso.
Quero que vc entenda a minha linha de raciocínio quando digo que ainda não construí minha casa, portanto eu poderia colocar já dentro da parede (do fusível até as tomadas) um cabo bom (talvez Prysmian) e com isso filtrar a energia antes da tomada.
Por isso queria saber se esse tomadeiro não seria tão vantajoso pra mim, pois posso fazer a elétrica antes da tomada da maneira que eu quiser e o dinheiro permitir.

Mauro Mendes
24-01-2013, 18:09
O pó de mármore é item obrigatório nestes pedestais , faz uma baita diferença... aumenta a massa, anula ou diminui quase que totalmente a ressonancia dentro dos tubos ... mandou muito bem !

Velho, o rack é top mesmo, tô sonhando com um desses na minha sala faz tempo. Não ouvi falar muito bem dos AIRON modulares, dizem que as prateleiras vibram e ressoam . Aí é soda... mas é 1,5k contra 7 ( ainda sem choro... ) . Daqui a pouco chega a central, e como meus cabos de caixa tem só 1.75m, o AMS precisa obrigatoriamente ficar centralizado , então serei obrigado a jogá-lo pra baixo no rack, mas mantendo muito espaço acima para ventilação . Para mandar fazer algo parecido esteticamente nao devo gastar muito, mas a qualidade dos materiais , a rigidez e a amarração de um bicho desses o tornam perfeito tanto pra stereo quanto pra um set misto como o meu . Mas haja grana ...

Aqui também é 80% música, e o resto dividido entre filmes e séries... tanto que não me animo a fazer nada sério em questão de imagem , por exemplo... o projetor está com a lampada vencida e nem troquei . hehehe A nova está ao lado do sofá... mas e o animo pra trocar ? Deixa quieto !

Ah, e o pedestal do Mauro também é lindo... acho que ele ficou de mostrar umas fotos pra gente de como ficou com as P17b e esqueceu ! Anima aí, Mauro ! :D

Abraços

Zé,

promessa é dívida, mas lembro que já postei esta foto há "n" posts atrás, então vamos a ela:

http://i1301.photobucket.com/albums/ag105/MAUROMENDES/bth_2012-12-16_11-32-54_934_zpsa1ad46b9.jpg

Falando em pedestais, os que eu havia comprado há meses atrás, finalmente chegaram e estão na RF para tributação, então quando chegarem aqui estou pensando em vendê-los, pois já instalei os KEF e não me animo a descolar os velcros. Estes que chegarão são para as B&W 805 mas o formato daplataforma superior é idêntico ao das P17, então se alguém daqui do clube se animar, dou preferência.

Acho que o Zé não vai aguentar segurar o bichinho do up e vai de rack novo:legal:

Abraços

ZeAntonio76
24-01-2013, 18:17
Eu acho que nao consegui me explicar direito
, chegando em casa coloco as ideias de maneira mais ordenada e dou exemplos. Do que ouvi e vivi aqui

claudecir
24-01-2013, 18:58
Pessoal,

Chegaram meus pedestais, muito bonitos, mas, muito leves, o cano é de aluminio e não veio com nada para prender as B3, vou atras de fita dupla face.

Coloquei as caixas no lugar e usei o Audyssey novamente... Animal o som esta muito diferente, os graves ganharam ainda mais força, acredito que o rack estava matando elas, o som esta muito mais claro e com graves mais fortes.

Agora sim o Audyssey deu um ganho maior as caixas frontais.

Coloquei a tocar, Fleetwood eo som esta animal, mesmo para musica esta muito bom.

So falta um sub de 12...

Obrigado a ajuda de todos...

maluko2008
24-01-2013, 21:36
Pessoal, to pensando em transformar minha sala não dedicada em dedicada.... explico.... to pensando em dividir a parte que vai para o home com uma porta de correr + parede mesmo ou gesso cartonado.

Ah sala vai diminuir mais melhorar mto em sua geometria.... oq acham da idéia?

Abraço.

Wilton
24-01-2013, 21:45
Rafael...

Na minha opinião, ás vezes uma sala menor, mas melhor "ajustada", digamos assim, PODE te trazer melhor resultado do que uma maior que não tem uma geometria que ajude.
Se acha que não está conseguindo adequar seu set que é de primeira, à sua sala, e não sentirá falta do espaço, porque não?

Essa é minha opinião...

Abç:legal:

gabrielbonck
24-01-2013, 21:47
Claudecir tem velcro com auto colante pra vender em lojas de aviamentos.
Você cola uns pedaços de velcro em baixo da caixa e outros na parte superior do pedestal. Depois é só grudar a caixa no pedestal com os velcros.
Assim você pode retirar a caixa quando quiser. A fita dupa impediria a mobilidade, pois quando quiser tirar a caixa vai ter sempre que substituir a fita.
Compra pó de marmore ou pedrinhas de rio e enche os tubos dos pedestais, vão ficar bem mais pesados e estáveis.

dener_silva
24-01-2013, 21:53
Fala Maluko!

Sua sala é muito bonita como está, eu curtiria o som como está (que pra mim está ótimo) e vai pensando com calma o que você realmente quer...
Meu porão aqui em casa já fiz varias mudanças e nunca estou contente também, sempre tem algo que pode ser melhorado.
Segue o conselho do Wilton, aperte o play :legal:

abs
Dener

maluko2008
24-01-2013, 22:36
Fala Wilton e Denner, tudo certo? estamos precisando marcar um encontro nem q seja pelo bate papo.

Aqui o som ta legal, mas ainda tem q melhorar mto pelo conjunto q tenho. Ja fiz mais alguns investimentos, indo devagar. Tenho usado bastante.

O fechamento do ambiente me daria um gasto perto dos 4 mil, mas acho q o investimento pode valer..... alguns talvez falem q com essa grana eu trocaria até de caixa.... mas qualquer caixa q eu coloque numa acustica deficiente vai sofrer....

Quem não gostou mto da idéia foi a esposa, pois perdesse um pouco a amplicidade do ambiente mesmo com a porta aberta.... iria fazer duas portas de 90cm.

To estudando isso.

Ah, consegui uma central pra testar aqui com minhas r700, uma b&w htm7, será q vale a pena segurar? Vai sair por um preço bom.

Abraço.

habianchi
24-01-2013, 23:06
Junior,

Suas P17 lindas e grandes que são ficaram perfeitas nesses pedestais encorpados. Deu outra dimensão para elas. Parabéns !! :aplauso:

Zé,

Agora chegou a vez da alimentação ? Parabéns pelos Quantum !! :aplauso:

Abração :legal:

Hailton

Mauro Mendes
25-01-2013, 00:26
Galera,

brinquedinhos novos chegaram por aqui hoje, mas por etapas, então vamos lá:

1º tempo:

Tomada Furutech de cobre para o cabo de força do trafo

http://i1301.photobucket.com/albums/ag105/MAUROMENDES/bth_2013-01-24_19-23-00_792_zps417bc4e7.jpg?t=1359080579
http://i1301.photobucket.com/albums/ag105/MAUROMENDES/bth_2013-01-24_19-57-29_137_zps3dbd1694.jpg?t=1359082647http://i1301.photobucket.com/albums/ag105/MAUROMENDES/bth_2013-01-24_20-05-36_53_zps97235d4a.jpg?t=1359083134

2º TEMPO:

Chegou também meu Brahma de força:bD

http://i1301.photobucket.com/albums/ag105/MAUROMENDES/2013-01-24_20-23-43_182_zpsfc96bfe8.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag105/MAUROMENDES/2013-01-24_20-23-55_382_zpsadd5823e.jpg

Bem, o Brahma foi para o M6i e o Fututech 3TS20 foi para o pré de fono, e as primeiras impressões foram muito positivas, a transparência aumentou bastante por conta do "condicionamento" que o cabo de força proporciona ao sistema.
Há pouco estava ouvindo um vinil do Triumvirat e tem uma sequência de piano que é animal!!!

Amanhã posto mais alguma coisa.

Zé, parabéns pela dupla QB4/QV2, só posso dizer que são sensacionais:legal:

Abraços

ZeAntonio76
25-01-2013, 04:38
Mauro, parabéns pelas tomadas e pelo brahma ! A coisa aí tá muito séria ! :D
Abraço e qualquer coisa.estamos aí :D
:aplauso:

Hailton, é que por hora acabei desistindo de dar up na fonte, me pediram uma verdadeira fábula pelo amscd , então resolvi mexer um pouquinho na base... espero que surta efeito lá no resultado final, mas nada de outro mundo. :D
Abraço !

Joao Paulo Prins
25-01-2013, 09:11
Rui, valeu ! Mas eu to calçado, tenho um brahminha pra ela . Hehe a régua da Knirsch vai ficar pro ht com um alpha3 :D

Zé Antonio

Parabéns pelo UP !! E é isso aí, seu melhor cabo deve ser usado para conectar o QB4 à parede.

O mais incrível é que o sistema todo vai adquirir bastante da assinatura deste cabo. Aqui, testei um valhala e um KS Elation e preferi o KS. Apesar dele ser mais neutro que o KS Emotion, ainda é um pouco mais warm que o Valhala, proporcionando um resultado no geral que é a minha preferência.

O Lars Kristensen da Nordost está cansado de fazer a seguinte demonstração :
Ele conecta um Odin ao QB8(4) e cabos digamos "medianos" (Red Dawn, Heimdall) do QB8(4) para as fontes e amplficadores.
Esta conexão supera em qualidade este mesmo Setup de equipamentos ligados diretamente as tomadas por Valhalas. Quem ouviu e viu pode confirmar.
É óbvio que este exemplo pode ser usado em todos os graus relativos de qualidade do cabo principal ( Tomada->QB8(4) ).

O efeito do QV2 é cumulativo, quanto mais melhor.

Wilton
25-01-2013, 09:50
Fala Wilton e Denner, tudo certo? estamos precisando marcar um encontro nem q seja pelo bate papo.

Vamos marcar sim.

Esse final de semana é meu casório.
Passada essa correria, fica mais fácil pra armar alguma coisa.

Mesmo que não tragam equipos e etc, vamos marcar algo aqui pelo menos pra conhecerem.
Estou esperando meu novo TD chegar, mas como sabem, sempre é uma novela. Faz uma semana que não atualiza o rastreamento. Mas... quem sabe ja vem o set com o novo brinquedo...

Vamos nos falando.

Abçs

Mauro Mendes
25-01-2013, 09:51
Zé Antonio

Parabéns pelo UP !! E é isso aí, seu melhor cabo deve ser usado para conectar o QB4 à parede.

O mais incrível é que o sistema todo vai adquirir bastante da assinatura deste cabo. Aqui, testei um valhala e um KS Elation e preferi o KS. Apesar dele ser mais neutro que o KS Emotion, ainda é um pouco mais warm que o Valhala, proporcionando um resultado no geral que é a minha preferência.

O Lars Kristensen da Nordost está cansado de fazer a seguinte demonstração :
Ele conecta um Odin ao QB8(4) e cabos digamos "medianos" (Red Dawn, Heimdall) do QB8(4) para as fontes e amplficadores.
Esta conexão supera em qualidade este mesmo Setup de equipamentos ligados diretamente as tomadas por Valhalas. Quem ouviu e viu pode confirmar.
É óbvio que este exemplo pode ser usado em todos os graus relativos de qualidade do cabo principal ( Tomada->QB8(4) ).

O efeito do QV2 é cumulativo, quanto mais melhor.

É isso aí João Paulo,

eu pude ver in loco o efeito de plugar os QV2 nas réguas QB8 e o efeito é assustador! Quanto ao uso do Odin no princípio da alimentação, eu tb já li em um review que ele "conserta" todas imperfeições do resto do cabeamento. Eu ouvi o sistema do Dennis todo de Odin e a coisa é absusda!!! Só ouvindo mesmo para se poder fazer juízo de valor.

Grande abraço

Orlando Filho
25-01-2013, 09:57
Mauro Mendes, PARABÉNS!!!! tá ficando show de bola, pensa no que te falei, vai ter ganho e mais sinergia, as P17b vão agradecer rsrsrs.

Zé, PARABÉNS!!!! você não brinca mesmo, sempre buscando melhorar ainda mais o que já é excelente, assim que der quero ir ai conferir.

Ontem comentei com o Zé e o João, se paga um preço, quando a gente começa a subir o nível de cabos e eletrônica, estou sentindo aqui, mídias...tenho mais de 3mil CD's originais e tá difícil ouvir alguns, cada gravação, vou ter que separar e comprar um minysystem pra ouvir, é um preço que se paga, o nível das mídias tem que acompanhar o Set.

Abs,
Orlando Filho.

claudecir
25-01-2013, 09:58
Pessoal,

Eu que tenho um condicionador da savage, vale a pena o uso do QV2?

Mauro Mendes
25-01-2013, 10:06
Claudecir,

penso que o uso do QV2 é bom em qualquer ciscunstância, o Dennis disse que o QV2 é uma espécie de harmonizador da energia, então me parece que é uma otima medida o seu uso. Quando eu comprar, vou usar até no trafo.

Abraço

SandroPOA
25-01-2013, 10:08
Mauro, parabéns pelo up de cabos.
Estava aqui vendo o up de cabos e quase chamei vc de Orlando! :hilario::hilario::hilario::hilario:

Ontem a energia aqui no meu estúdio estava tão ruim no início da tarde, que simplesmente a cafeteira não tinha força de passar o café expresso.

Joao Paulo Prins
25-01-2013, 10:10
Claudecir,

Pode-se também plugar o QV2 em qualquer outra tomada disponível na parede, desde que seja no mesmo circuito que alimenta o seu sistema.

Mauro Mendes
25-01-2013, 10:40
4728191 (tel:4728191)[/URL]]Mauro, parabéns pelo up de cabos.
Estava aqui vendo o up de cabos e quase chamei vc de Orlando! :hilario::hilario::hilario::hilario:

Ontem a energia aqui no meu estúdio estava tão ruim no início da tarde, que simplesmente a cafeteira não tinha força de passar o café expresso.

Valeu Sandro,

não tem problema me chamar de Orlando, só não pode chamar de Ursinho Peposo porque eu não tenho o peito peludo igual ao do Orlando KKKKKK!!! :lol: :lol:

ZeAntonio76
25-01-2013, 10:42
Valeu, João Paulo ! Na verdade eu tenho 3 brahmas, que fui garimpando com o tempo, mas pretendo subir o cabo do tomadeiro mais pra frente. Um Valhalla seria boa opção, pois todos os meus cabos do sistema são Nordost ... já me falaram que KS com Nordost não vai bem lá no clube da KS, quando eu estava procurando por jumpers de caixa...

Sem contar que sem testar é complicado, meu set está bem casadinho, sinérgico ... um dia eu quero testar todos os cabos da KS pra ver qual a diferença entre as assinaturas . :)

Abraço

Claudecir, benefício vc poderia ter, mas com toda a certeza valeria mais a pena investir essa grana em mudar da b3 para rb61 por exemplo. Cada qv2 custa o preço do savage.

Abraço

Nandinho, valeu, meu amigo ... vai demorar um pouco para receber tudo pois os qv2 nao estavam a pronta entrega, mas vc será um dos primeiros a saber como as coisas funcionaram por aqui.

Com relação aos cds, vai com calma... tente entender o contexto e a época em que foram gravados. Como te falei, os meus cds preferidos de rock nao sao mais os mesmos, mas mesmo assim, nunca tocaram tão bem nos outros sistemas quanto tocam hoje... o problema é que agora vc consegue enxergar as deficiências das gravações, mixagens, prensagem... o que.pode fazer é começar a procurar versões mais modernas, as vezes remasterizadas dos seus discos prediletos.

Abraço

primatek
25-01-2013, 11:03
bom dia pessoal , alguem tem telefone idm,?

alguem já ouviu o subwoofer sw311 klipsch e tambem o optmimun 12 velodyne, estou na duvida entre estes dois?

agradeço a ajuda.

Mauro Mendes
25-01-2013, 11:07
Mauro Mendes, PARABÉNS!!!! tá ficando show de bola, pensa no que te falei, vai ter ganho e mais sinergia, as P17b vão agradecer rsrsrs.

Abs,
Orlando Filho.

Obrigado Orlando, mas por ora eu vou dar um tempo porque eu estou pensando em um up mais sério, mas não agora!!!

Grande abraço

felipecola
25-01-2013, 11:10
Olá, Pessoal!

Apresentando-me: meu nome é Felipe e estou pensando na aquisição de um par de caixas para som estéreo, sem a utilização de subwoofer.

Minha ideia é usar amplificação "vintage" e caixas novas. Elas serão ligadas a um conjunto formado por pré Marantz 3200 + amp Marantz 140 (2 X 75W em 8 Ohms).

Procurando muito, deparei-me com as Klipsch RF52II. Não conheço as caixas da marca, mas sempre ouvi falar bem delas. Um dos fatores que me chamou a atenção é a alta sensibilidade das mesmas (96 dB), o que é um tanto raro hoje em dia e que me pareceu ser conveniente pelo fato de meu amp não ter uma "super" potência.

Pergunto, então, aos conhecedores da marca:

1) Como é a sonoridade desse modelo?;

2) Ela casaria bem com o meu amp?;

3) Alguém mencionou, nos posts iniciais desse tópico que as Klipsch, mesmo sendo muito boas para música, têm como foco os filmes e que, por isso, se o objetivo é apenas ouvir música, o melhor seria procurar outra marca. Essa informação procede?;

4) Eu até agora vinha usando caixas vintage com woofer de 12", que descem até 30Hz. Quero partir para caixas melhores, mas gosto de grave. Como são os graves das RF52II, cuja resposta divulgada vai até 36 Hz? Esses 6 Hz de diferença efetivamente são realmente um dado sensível?

Grato e abraços a todos.

zemieck
25-01-2013, 11:21
Há pouco tempo comprei uma régua da Belkin. O cabo de energia dela é BEM grosso. Outro nível de equipamento se comparado com as réguas que temos para comprar aqui no Brasil. Não percebi alterações no som, mas depois de usar uns dias senti que meus olhos estavam doendo ao olhar para TV. O contraste da TV tinha aumentado. Tive que diminuir uns cinco pontos no contraste para ficar como antes.

pankeka
25-01-2013, 13:29
Parabéns!!!! Júnior pelos belos pedestais, imagino o que deve estar tocando as P17.

Parabéns!!!! ZéAntonio pela régua/distribuidor de energia Quantum Qb4 e Qv2, seu set cada vez mais Show!!!!!

Parabéns!!!! Mauro pelo maravilhoso cabo de força que é o Brahma e pela tomada Furutech...

Pessoal achei muito interessante esta régua/distribuidor de energia Quantum Qb4 que o ZéAntonio adquiriu, pois como estou investindo nesta questão de elétrica dedicada para o sistema e provei aqui com o meu humilde sistema que realmente a diferença entre antes e depois é enorme e sei também que a jornada é grande em relação a vários up's que ainda tenho que fazer e a começar em cabos de energia de qualidade superior, e como curioso que sou fiz uma pesquisa e encontrei este review que coloco aqui para quem interessar, pois achei que a pessoa responsável pelo mesmo foi bem honesta em sua opinião.

http://audiopt.speed.im/387/quantum-qb4.pdf

Boas audições!!!!!

Abraços a todos

Anderson

habianchi
25-01-2013, 13:33
Zé,

Com relação aos Quantum, verifiquei que nas fotos que você postou existem dois modelos do QB4, onde a diferença são os 4 conectores (dois tipos) para ligação dos equipamentos, ok ?
E o que seriam exatamente os QV2 espetados no QB4 ? :seila:
Abração

Hailton

habianchi
25-01-2013, 13:44
Pankeka,

Valew pelo link.
Abração

Hailton

Thelo Bahia
25-01-2013, 13:45
Olá amigos do Clube Klipsch! Tenho um Denon 1713 e gostaria da opinião dos amigos:

Devo usar neste receiver Denon que tem 80w x 5 , as caixas RB 41 , RB 51 ou a RB 61 ?

Pretendo usar para ouvir Músicas em Fm,Blu rays Músicais de Shows com qualidade e potencia !!

Grato,Thelo Bahia.

pankeka
25-01-2013, 13:52
Zé,

Com relação aos Quantum, verifiquei que nas fotos que você postou existem dois modelos do QB4, onde a diferença são os 4 conectores para ligação dos equipamentos, ok ?
E o que seriam exatamente os QV2 espetados no QB4 ? :seila:
Abração

Hailton
http://cdn2.bigcommerce.com/server3100/04933/products/685/images/1289/qv_ac_line_harmonizer_98_39_550__48673.1324333590. 1280.1280.jpg

http://www.htforum.com/images/QV2c.jpg

O QVIBE Qv2 deriva dos purificadores de corrente Qx4 e Qx2, mas ao contrário destes, que são geradores de corrente, o Qv2 é sintonizado com a linha AC introduzindo uma gama de frequências que aumentam a musicalidade e performance do sistema.

Resultado:

1. Reduz significativamente o ruído de fundo de natureza eléctrica que contamina as fontes dos seus equipamentos;
2. Melhora a qualidade do som e da imagem;
3. Aumenta a profundidade e o realismo na performance musical do seu sistema;
4. Em sistemas AV apresenta as imagens de forma mais intensa, dimensional e vibrante.

O Qv2 QVIBE é projetado para melhorar a performance musical e qualidade de imagem de qualquer sistema de áudio ou vídeo, proporcionando benefícios facilmente demonstráveis, a um preço extremamente acessível. Ele pode ser usado como um "stand alone" produto ou para complementar um sistema de QRT cheio com um QBASE e QX2 ou QX4. O Qv2 trabalha diretamente na linha de AC, a introdução de uma variedade cuidadosamente calculado de freqüências pulsantes, com clock do 50 original ou de forma de onda de 60Hz. O resultado é uma queda no nível de ruído, com um aumento proporcional na dimensionalidade imagem, profundidade e presença, aumentando significativamente o realismo do desempenho tanto musical como visual. Como produtos QRT outros, os benefícios são cumulativos e Qv2s são ainda mais impressionantes quando usado em massa.

O compacto, "plug-top" construção do Qv2 está mecanicamente ligado alta tecnologia habitação permite que ele seja inserido em qualquer tomada livre na linha do seu sistema AC - embora adicionar diretamente a um QBASE maximiza os benefícios. Disponível em qualquer EUA NEMA ou configurações de Eu Schuko, e compatível com 50/60Hz 100 - 240V suprimentos, adaptadores padrão pode ser usado para empregar o Qv2 em outros mercados.

O Qv2 emprega um invólucro de fibra de carbono e ligado mecanicamente de alta qualidade de ouro pinos de conexão folheados.

E ai Hailton tudo bem? A pergunta não foi direcionada para mim, mais já que eu estava pesquisando exatamente sobre isto, coloco aqui fotos e o que o Qv faz pelo sistema....
E por favor ZéAntonio se manifeste também, pois a sua opinião é super importante tanto para mim e para os colegas....
Abraços

habianchi
25-01-2013, 14:00
Pankeka,

Esse meu amigo foi rápido, heim............
Tudo ok aqui, Anderson.
Muito obrigado pela resposta. Agora entendi o que faz o QV2........
Abração pra você :legal:

Hailton

Orlando Filho
25-01-2013, 14:06
Obrigado Orlando, mas por ora eu vou dar um tempo porque eu estou pensando em um up mais sério, mas não agora!!!

Grande abraço

Mauro Mendes blz! o ganho com esses Cabos é uma coisa séria também.
Abs,
Orlando Filho.

Redcruz
25-01-2013, 15:48
Sobre o Qauntum QV2,

Pelo que pude perceber, ele não serviria para ser usado junto com condicionador de energia, afinal ele introduz alguma coisa na corrente que fatalmente a filtragem do condicionador retiraria. Parece que é feito para usar com tomadeiros ou diretamente na tomada da parede.
Ou entendi errado???

Abraços

pankeka
25-01-2013, 16:10
Sobre o Qauntum QV2,

Pelo que pude perceber, ele não serviria para ser usado junto com condicionador de energia, afinal ele introduz alguma coisa na corrente que fatalmente a filtragem do condicionador retiraria. Parece que é feito para usar com tomadeiros ou diretamente na tomada da parede.
Ou entendi errado???

Abraços

Foi o que eu entendi também Redcruz, inclusive encontrei uma foto demostrando o Qv2 sendo utilizado diretamente na tomada da parede...muito interessante isto, pena que não é nada barato.....
http://www.highendcable.co.uk/Images/A2/Nordost/Qv2%20Wall300.jpg
Abraços :legal:

ZeAntonio76
25-01-2013, 16:15
Pessoal dá pra usar com ou sem condicionador.
Abs

Redcruz
25-01-2013, 16:49
Foi o que eu entendi também Redcruz, inclusive encontrei uma foto demostrando o Qv2 sendo utilizado diretamente na tomada da parede...muito interessante isto, pena que não é nada barato.....
http://www.highendcable.co.uk/Images/A2/Nordost/Qv2%20Wall300.jpg
Abraços :legal:
Pankeka,

Então, acho que estamos no caminho certo do entendimento e como funciona o QV2.
É um equipamento interessante, como tenho um tomadeiro bastaria espetá-lo em uma das tomadas.
Entretanto, tenho dúvidas se seria indicado para uso com condicionadores.

Zé,

Fisicamente ele pode ser usado em conjunto com condicionador, basta espetar em alguma tomada.
Mas o que me refiro é se o condicionador não acabaria filtrando essa "gama de frequências" introduzidas pelo QV2 e dessa forma anulando seus benefícios.

Abraços a todos

Hawker
25-01-2013, 20:09
Olá, Pessoal!

Apresentando-me: meu nome é Felipe e estou pensando na aquisição de um par de caixas para som estéreo, sem a utilização de subwoofer.

Minha ideia é usar amplificação "vintage" e caixas novas. Elas serão ligadas a um conjunto formado por pré Marantz 3200 + amp Marantz 140 (2 X 75W em 8 Ohms).

Procurando muito, deparei-me com as Klipsch RF52II. Não conheço as caixas da marca, mas sempre ouvi falar bem delas. Um dos fatores que me chamou a atenção é a alta sensibilidade das mesmas (96 dB), o que é um tanto raro hoje em dia e que me pareceu ser conveniente pelo fato de meu amp não ter uma "super" potência.

Pergunto, então, aos conhecedores da marca:

1) Como é a sonoridade desse modelo?;

2) Ela casaria bem com o meu amp?;

3) Alguém mencionou, nos posts iniciais desse tópico que as Klipsch, mesmo sendo muito boas para música, têm como foco os filmes e que, por isso, se o objetivo é apenas ouvir música, o melhor seria procurar outra marca. Essa informação procede?;

4) Eu até agora vinha usando caixas vintage com woofer de 12", que descem até 30Hz. Quero partir para caixas melhores, mas gosto de grave. Como são os graves das RF52II, cuja resposta divulgada vai até 36 Hz? Esses 6 Hz de diferença efetivamente são realmente um dado sensível?

Grato e abraços a todos.

Repondendo

1- São caixas com grande dinâmica, graves presentes e rápidos e muito detalhadas.

2- Klipsch casa muito bem com os Marantz modernos, não vejo o pq de não casar com o seu, mesmo sendo vintage.

3- Klipsch é excelente para músicas e filmes, vai tocar bem música como qualquer outra caixa de mesmo nível independente da marca. Se destaca para filmes por ter grande dinâmica o que em filmes ajuda e muito.

4- Qual o tamanho da sua sala? Talvez seja indicado usar uma caixa de woofer maior.

Mauro

Parabéns pelos cabos, está caprichando no sistema.

Hawker
25-01-2013, 20:56
Thelo Bahia

Para o uso que pretende e receiver as RB51 seriam mais indicadas, as RB61 vão penar para tocar com o 1713.

Joao Paulo Prins
25-01-2013, 21:06
... já me falaram que KS com Nordost não vai bem lá no clube da KS, quando eu estava procurando por jumpers de caixa...

Sem contar que sem testar é complicado, meu set está bem casadinho, sinérgico ... um dia eu quero testar todos os cabos da KS pra ver qual a diferença entre as assinaturas . :)

Abraço

Zé Antonio

Aqui não deu briga entre o KS Elation X Nordost. Conversaram direitinho. Testei umas 6 vezes contra o Valhala e gostei da combinação Elation->Qb8->Nordost & Asi Liveline. Acho que Emotion X Nordost´s teria uma maior probabilidade de soar pior.

Abs

weltec
25-01-2013, 21:13
Felipe,

Eu possuo as RF52 e estou gostando bastante das caixas, o Hawker já fez boas observações sobre a caixa.A minha sala possui uns 13m2 e acho que elas estão rendendo muito bem, levando em consideração que possuem woofer pequeno (5,2").

Mauro,

Parabéns pelo up de cabo, por ai o nível não para de subir.

ZeAntonio76
25-01-2013, 21:18
Opa, excelente notícia, João Paulo... :D sempre imaginei que o Elation, por ter uma super resolução e ser muito neutro, pudesse ser usado com mais tranquilidade com outros cabos e com qualquer caixa ... o duro seria mesmo combinar cabos com timbres diferentes e distintos .

Aparecendo um Elation por um preço bom ( o que é difícil , mas milagres as vezes acontecem nos classificados ) eu posso abraçar, então :D .

Mas a curiosidade de ouvir um Valhalla aqui é graaaande . :)

Mauro Mendes
25-01-2013, 21:29
4728756 (tel:4728756)[/URL]]
Mauro Mendes blz! o ganho com esses Cabos é uma coisa séria também.
Abs,
Orlando Filho.

Com certeza Orlando, mas é que estou pensando em partir logo para a ignorância de uma vez:lol: :lol: :lol: :lol:

Abração

zemieck
25-01-2013, 23:10
Thelo Bahia

Para o uso que pretende e receiver as RB51 seriam mais indicadas, as RB61 vão penar para tocar com o 1713.

Thelo Bahia, conforme eu tinha te falado e confirmado por quem entende de verdade, as RB 51 seriam mais indicadas para seu receiver. Só ficaria com as 61 se você pensa em trocar o receiver num futuro próximo.

Orlando Filho
25-01-2013, 23:29
Com certeza Orlando, mas é que estou pensando em partir logo para a ignorância de uma vez:lol: :lol: :lol: :lol:

Abração

Mauro Mendes meu Amigo, já fiquei sabendo ( fonte fidedigna) o que vai ser...Sucurí ficou fininha perto do que você vai pegar kkkkkkk olha só o que está pra chegar na caso do Mauro pessoal.... uma Jiboia Kimber.

http://i1343.photobucket.com/albums/o788/orlando611/jiboia_1_zps114a5801.jpg

Abs,
Orlando Filho.

Mauro Mendes
26-01-2013, 00:05
Não Orlando, esse negócio de jiboia não é a minha praia nãoKKKK, isso deve ser muito indigesto:lol: :lol: :lol:.

Agora, os graves por aqui estão "soco no peito":aplauso: sem contar com o palco que está cada vez mais definido com o amaciamento!!!

Abração

maluko2008
26-01-2013, 01:20
Zé, poderia me dizer quanto custa esse QV2 e onde compra-lo?

abraço.

ZeAntonio76
26-01-2013, 08:29
Rafael, os Quantum você encontra na Liquid Sound .

vendas @ liquidsound. com. br ou dennis @ liquidsound.com.br

Mandei MP

Abraço !

Thelo Bahia
26-01-2013, 11:46
Thelo Bahia

Muito obrigado Hawker ( Parabéns pela sala,muito bom gosto ), e Zemieck pelas dicas !! Então.....,minha sala tem 20m2 e penso na configuração abaixo,lembrando que usarei mais para Músicas FM e Shows de DVD e Blu Rays e alguns Filmes e Documentários 3D IMAX !!

Vamos lá : Tv Led Sony 46 3 D

Receiver Denon 1713

Frontal Klipsch Rb 51

Central Klipsch RC 52

Surround Klipsch RS 41 ou 42

Sub Woofer - INFINITY ps 312

Ficou legal assim,ou deveria também diminuir a CENTRAL ,SUB e Surround para o 1713 ? SALA 20m2 !!!

Mais uma vez,muito obrigado aos amigos !

Hawker
26-01-2013, 16:21
Thelo

Para 20m2 as RB61II seriam mais indicadas, porém o seu receiver é muito fraco para elas. Você pensa em up de receiver?
Mesmo assim as RB51II + RC52 + RS42 vão tocar muito bem na sua sala.

Vpiton
26-01-2013, 17:29
Pessoal, atualmente tenho um HT Sony DDW-880 BR e gostaria de fazer um upgrade nele na minha viagem a foz do iguaçu em Abril.

Tenho lido muito sobre as caixas klipsch e gostei delas, porem o preço me parece um pouco elevado em relação a caixas infinity primus, vale toda essa diferença de preço?

Irei montar o conjunto num quarto de 12m², portanto nao preciso de nada muito potente, porem nao abro mao de qualidade, por isso o upgrade do HT Sony.

Oq me recomendam?

juniorbudel
26-01-2013, 17:37
Por aqui segunda feira estará desembarcando a interface spdif Wavelink, acredito que terei um grande ganho usando o Mac Mini como fonte.

Posto os resultados pro pessoal por aqui:legal:

A quem interessar estou vendendo um Trafo By Knirsch 220/120 de 2KVA. Qualquer coisa MP pra mim:concordo:

ZeAntonio76
26-01-2013, 18:04
Júnior, me interessa muito saber como tocou a wavelink com o seu cpu antes do M1DAC versus ao dac por USB ... eu talvez parta para uma interface dessas também , caso apareça outra no pedaço :)

Um colega do forum me recomendou a interface da Berkeley, acho que é isso, mas nao faço idéia de preço aqui no Brasil ou de onde encontrá-la ... se eu ficar com o M6CD, devo partir para uma soluçao como esta, mas nada que custe os olhos da cara .

Abraço !

juniorbudel
26-01-2013, 18:33
Zé, a Berkley pelo que lembro é mais cara, coisa top. É a concorrente da Wavelink, nao cogitei a compra da primeira pelo valor. O valor pago pela Wavelink é o limite que julgo adequado para esse estágio num sistema.

Relutei muito em compra-la, na verdade fiz um acordo com o vendedor para testá-la, gostando eu fico com ela. A referência será a USB assincrona do M1.

Depois eu conto o resultado.

Andersonpsk
26-01-2013, 19:36
Aos amigos de plantão, queria tirar uma dúvida cruel, estou começando a montar meu home e estou adquirindo duas caixas klipsch RB61 II, mas qual desses dois receiver casa melhor coma as caixas, visto que estão com o mesmo valor:

http://www.elitpro.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=53
http://www.elitpro.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=501

Outra coisa, se optar por um dos modelo, eles conseguem empurrar as caixas numa boa?
Desde já grato ao pessoal que ajudar.

Hawker
26-01-2013, 22:56
Vpiton

Já ouvi Infinity Primus e na minha opinião estão abaixo da Synergy, se foi essa linha da Klipsch que viu, vale sim a diferença de preço, se foram as Reference não tem nem o que pensar.

Anderson

Já ouvi as RB61II com o 2312 e tocam muito bem. Tanto Denon quanto Marantz tem ótima sinergia com Klipsch.

Mauro Mendes
27-01-2013, 09:36
Junior, te mandei uma MP.

juniorbudel
27-01-2013, 09:46
Respondi la Mauro. A coisa esta feia por aqui.

Graças a Deus nenhum conhecido envolvido que eu saiba até agora.

Força aos familiares das vítimas envolvidas!!!

maluko2008
27-01-2013, 10:41
??? Do q estão falando ???

---------- Mensagem adicionada às 10:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:33 ----------

Acabei de ver sobre oq é..... =(

juniorbudel
27-01-2013, 10:44
http://surgiu.com.br/noticia/68358/santa-maria-incendio-na-boate-kiss-acaba-em-tragedia.html

Quase 200 mortos confirmados, especula-se 220 mortos até o momento.

SandroPOA
27-01-2013, 10:58
Pessoal, atualmente tenho um HT Sony DDW-880 BR e gostaria de fazer um upgrade nele na minha viagem a foz do iguaçu em Abril.

Tenho lido muito sobre as caixas klipsch e gostei delas, porem o preço me parece um pouco elevado em relação a caixas infinity primus, vale toda essa diferença de preço?

Irei montar o conjunto num quarto de 12m², portanto nao preciso de nada muito potente, porem nao abro mao de qualidade, por isso o upgrade do HT Sony.

Oq me recomendam?

Já tive caixas Infinity Primus e são boas, mas as Klipsch Synergy me pareceram melhores principalmente pelo grave mais presente. As Klipsch Reference são bem superiores e valem sim a diferença de valor.

Aos amigos de plantão, queria tirar uma dúvida cruel, estou começando a montar meu home e estou adquirindo duas caixas klipsch RB61 II, mas qual desses dois receiver casa melhor coma as caixas, visto que estão com o mesmo valor:

http://www.elitpro.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=53
http://www.elitpro.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=501

Outra coisa, se optar por um dos modelo, eles conseguem empurrar as caixas numa boa?
Desde já grato ao pessoal que ajudar.

O Marantz tem preout e pode levar alguma vantagem por causa disso.
Possuo Denon com Klipsch e o casamento é ótimo. Acho que a escolha tem que ser de acordo com seus ouvidos.

---------- Mensagem adicionada às 10:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:55 ----------

http://surgiu.com.br/noticia/68358/santa-maria-incendio-na-boate-kiss-acaba-em-tragedia.html

Quase 200 mortos confirmados, especula-se 220 mortos até o momento.

Tragédia grande.
Força para as famílias dos envolvidos. :(

Orlando Filho
27-01-2013, 11:08
integrantes da banda, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto

Dentro de um local fechado, acender um sinalizador, é muita loucura. Força e muita luz divina para os familiares, é muito triste.
Abs,
Orlando Filho.

juniorbudel
27-01-2013, 11:13
Orlando, complementando, o isolamento acústico do local era de isopor, material altamente inflamável.

Thelo Bahia
27-01-2013, 11:18
Thelo

Para 20m2 as RB61II seriam mais indicadas, porém o seu receiver é muito fraco para elas. Você pensa em up de receiver?
Mesmo assim as RB51II + RC52 + RS42 vão tocar muito bem na sua sala.

Hawker,penso em trocar o receiver, depois de algum tempo.O sub ps 312 é forte para o 1713 ? Se positivo,qual vc me indica ?

E os cabos para essas caixas ? Cabos Supra Ply , Cabos Belden ou Tiaflex ?

Grande abraço,

ZeAntonio76
27-01-2013, 11:18
Muito triste . Meus sentimentos às famílias.

SandroPOA
27-01-2013, 11:28
Hawker,penso em trocar o receiver, depois de algum tempo.O sub ps 312 é forte para o 1713 ? Se positivo,qual vc me indica ?

E os cabos para essas caixas ? Cabos Supra Ply , Cabos Belden ou Tiaflex ?

Grande abraço,

O sub independe do receiver, pois o sub é ativo (tem seu próprio amplificador).
Eu possuo um Infinity de 10" e para minha sala de 17m² ele sobra em força. Se vai pegar algo superior, sugiro que pegue um de mais qualidade e não mais forte.

juan SL
27-01-2013, 11:32
Meu Deus! que irresponsabilidade desse louco da banda... se bobear não falou nada para o pessoal da casa de show... apenas tirou da mala.
Meus sentimentos aos familiares das vítimas.

mdalfollo
27-01-2013, 11:49
Força aos familiares que perderam seu entes queridos, que fiquem em PAZ e com DEUS no coração.

Cada dia que passa me convenço que o local mais seguro é dentro de casa.

Apesar de triste, bom domingo a todos.

taycker
27-01-2013, 11:51
O sub independe do receiver, pois o sub é passivo (tem seu próprio amplificador).
Eu possuo um Infinity de 10" e para minha sala de 17m² ele sobra em força. Se vai pegar algo superior, sugiro que pegue um de mais qualidade e não mais forte.
Acho que vc queria dizer que era ativo e nao passivo XD

Hawker
27-01-2013, 12:12
Thelo

O sub é ativo (tem amplificação própria, não interfere no receiver), se vai fazer up de receiver pega as RB61II. Cabos dos que citou pegaria o Supra Ply 3.4.

SandroPOA
27-01-2013, 12:14
Acho que vc queria dizer que era ativo e nao passivo XD

taycker, correto. Me enganei ao digitar, mas já editei o post corrigindo o erro. :legal:

juan SL
27-01-2013, 12:15
taycker, correto. Me enganei ao digitar, mas já editei o post corrigindo o erro. :legal:

MP procê Sandro

weltec
27-01-2013, 12:39
Pessoal,A alguns dias atrás alguém postou um vídeo de carros e recomendou que se ouvisse em volume bem alto, alguém aí possui o link do vídeo ou do post?Já estou cansado de procurar e não acho.

Vpiton
27-01-2013, 13:12
Já tive caixas Infinity Primus e são boas, mas as Klipsch Synergy me pareceram melhores principalmente pelo grave mais presente. As Klipsch Reference são bem superiores e valem sim a diferença de valor.

obrigado pela resposta. Pelo q vi as caixas mais baratas q se encontra no py sao as infinity primus, as outras q tem preço bom sao kef e jbl, as klupsch possuem preço um pouco sulerior, mesmo as da linha sinergy. Um mit sinergy vai bem com receiver Denon 1713 ou Yamaha 471? Qual sub casa bem com um kit desses?

Redcruz
27-01-2013, 13:12
Pessoal,A alguns dias atrás alguém postou um vídeo de carros e recomendou que se ouvisse em volume bem alto, alguém aí possui o link do vídeo ou do post?Já estou cansado de procurar e não acho.
Weltec,

Se não me engano foi o Paulo quem postou.

Recebeu a MP??

Abraços

sargentoaguilar
27-01-2013, 14:09
integrantes da banda, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto

Dentro de um local fechado, acender um sinalizador, é muita loucura.

Lamentável irresponsabilidade desse idiota da banda... Que Deus abençoe e conforte os familiares e que a justiça puna os responsáveis pela trajédia, para que sirva de exemplo para a sociedade...

Mauro Mendes
27-01-2013, 14:17
Espero que este lamentável ocorrido sirva para tornar mais rígidas as regras para as casas de show como ocorreu na Argentina a partir de 2004.

SandroPOA
27-01-2013, 16:04
obrigado pela resposta. Pelo q vi as caixas mais baratas q se encontra no py sao as infinity primus, as outras q tem preço bom sao kef e jbl, as klupsch possuem preço um pouco sulerior, mesmo as da linha sinergy. Um mit sinergy vai bem com receiver Denon 1713 ou Yamaha 471? Qual sub casa bem com um kit desses?

JBL eu não conheço muito, só escuto dizer que alguns modelos são de nivel inferior a esses que vc citou.
Kef barata é a linha C e já li usuários de Kef dizendo que esse modelo está distante do nível de qualidade do restante da marca.
Eu já tive Klipsch Synergy e são ótimas pelo que custam. Um kit com elas vai tocar bem com esses receiver, desde que seja book e surrounds pequenas como a S-10.

Um sub Infinity de 10" ou um modelo simples da Klipsch vai atender muito bem.

pankeka
27-01-2013, 16:06
Muito triste esta tragédia em Santa Maria...
Meus sentimentos aos familiares das vítimas....
Infelizmente estas tragédias somente acontecem por irresponsabilidades de alguém ou por que não seguiram o que regem as leis, e isto é muito comum aqui no Brasil, agora com certeza depois do acontecido as autoridades vão querer mostrar serviço e quem sabe realmente façam valer as regras no que diz respeito às casas noturnas....
E espero que "DEUS" possa amenizar a dor que as famílias estão sentindo neste momento....
:(:(:(:(:(:(

Thelo Bahia
27-01-2013, 17:01
O sub independe do receiver, pois o sub é ativo (tem seu próprio amplificador).

Valeu a Dica,Sandro !! Então será melhor optar pelo PS 410 ? E o sub da Klipsch,tem de "10" ? Ou é melhor comprar mesmo o PS 410 ?

abs,

Thelo Bahia
27-01-2013, 17:12
Thelo

O sub é ativo (tem amplificação própria, não interfere no receiver), se vai fazer up de receiver pega as RB61II. Cabos dos que citou pegaria o Supra Ply 3.4.

Obrigado, Hawker.Vou comprar a RB 61 + RC 52 + RS 42 . E no final do Ano,compro o 2313 que é um pouco mais potente. 105w x 7 .

Esse cabo,supra ply 3.4 serve para todas as caixas ? ( Central,Surround,Sub,....) e preciso de algum estabilizador,filtro de linha,condicionador ...??

abs,

Vpiton
27-01-2013, 18:10
JBL eu não conheço muito, só escuto dizer que alguns modelos são de nivel inferior a esses que vc citou.
Kef barata é a linha C e já li usuários de Kef dizendo que esse modelo está distante do nível de qualidade do restante da marca.
Eu já tive Klipsch Synergy e são ótimas pelo que custam. Um kit com elas vai tocar bem com esses receiver, desde que seja book e surrounds pequenas como a S-10.

Um sub Infinity de 10" ou um modelo simples da Klipsch vai atender muito bem.

As KEF baratas q eu tinha visto sao justamente da serie C, achei por 660 dolares no py o kit com 4x C1 + fontral + sub KEF C4, sao mt ruins essas entao?
Acho q vou de klipsch sinergy mesmo, pois acho q custam quase a mesma coisa e sao melhores. Qto ao sub o de 10" da infinity parece ser uma boa mesmo.

SandroPOA
27-01-2013, 18:18
Valeu a Dica,Sandro !! Então será melhor optar pelo PS 410 ? E o sub da Klipsch,tem de "10" ? Ou é melhor comprar mesmo o PS 410 ?

abs,

A Klipsch tem subs de 10" sim. O que é melhor vai depender de quanto vc pode gastar e do seu nível de exigência.

As KEF baratas q eu tinha visto sao justamente da serie C, achei por 660 dolares no py o kit com 4x C1 + fontral + sub KEF C4, sao mt ruins essas entao?
Acho q vou de klipsch sinergy mesmo, pois acho q custam quase a mesma coisa e sao melhores. Qto ao sub o de 10" da infinity parece ser uma boa mesmo.

Não diria que são ruins, até porque nunca escutei e seria leviano da minha parte dizer uma coisa dessas. Apenas disse o que li de usuários que conhecem a marca... que esse modelo está bem abaixo dos outros desse fabricante.
O sub Infinity é um bom custo/benefício, mas obviamente tem coisa bem melhor, só que custa mais caro.

Thassio Ricardo
27-01-2013, 19:24
Uma dica, fuja do Infinity PS410 como o diabo foge da cruz.
Esse sub é problemático.

Um abraço
Thassio

SandroPOA
27-01-2013, 19:52
O meu é PS210 e até hoje nenhum problema, mas já vi relatos de 410 com defeito.

Thassio Ricardo
27-01-2013, 20:19
Sandro,

Se você abrir o seu sub e achar uma parte escura na placa é sinal de que o sub vai pedir clemência.
Existe um erro de projeto na placa do sub que faz ele entrar em curto e o calor interno piora tudo.

Infelizmente a economia de custo falou mais alto, e olha que não é somente com os Infinity, conheço relatos de que modelos da Velo também tem problemas de placa que que não aguenta a passagem da corrente.

Eu para não ter problemas fiz um MOD no meu sub para que ele não sobreaqueça e queime novamente.

Um abraço
Thassio

weltec
27-01-2013, 22:08
Redcruz,

Recebi sim a MP e enviei uma resposta.

Weltec,

Se não me engano foi o Paulo quem postou.

Recebeu a MP??

Abraços

waltershinye
27-01-2013, 22:49
Senhores

Estou pesquisando um set para montar um sistema na minha sala que tem 25m2 e vou utilizar para ver filmes e shows em Dvds. 50%50%.
- Yamaha A810
- RF-42 II Torre
- RC-42 II Center
- RB-41 II Surround
E gostaria da opiniao de todos.
Mas tenho tambem uma dúvida. O A810 diz ter 100W por canal. E no site da KLIPSCH (http://www.elitpro.com.br/loja/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=marca&codigo_marca=27) diz diz que a caixa RF-42 suporta 75W(RMS) / 300W Peak.
Existe algum problema no casamento do 100W(receiver) com o 75W(Caixa) ? Como é um apto não pretendo ter um som no maximo. Gostaria mais de uma sonorização de melhor fidelidade.

jrsantiago
27-01-2013, 23:23
Walter,
beleza?
Sua sala, na minha opinião, comporta tranquilamente uma rf 52. Também mudaria a central para a Rc 52.
Em relação ao casamento com o receiver pretendido não posso opinar.
Um abraço,
Roberto.
Senhores

Estou pesquisando um set para montar um sistema na minha sala que tem 25m2 e vou utilizar para ver filmes e shows em Dvds. 50%50%.
- Yamaha A810
- RF-42 II Torre
- RC-42 II Center
- RB-41 II Surround
Mas tenho tambem uma dúvida. O A810 diz ter 100W por canal. E no site da KLIPSCH (http://www.elitpro.com.br/loja/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=marca&codigo_marca=27) diz diz que a caixa RF-42 suporta 75W(RMS) / 300W Peak.
Existe algum problema no casamento do 100W(receiver) com o 75W(Caixa) ? Como é um apto não pretendo ter um som no maximo. Gostaria mais de uma sonorização de melhor fidelidade.

Redcruz
28-01-2013, 00:14
Senhores

- Yamaha A810
- RF-42 II Torre
- RC-42 II Center
- RB-41 II Surround
Walter,

O A810 alcança os 100w com apenas dois canais tocando, segundo as especificaões contidas no site.
Mesmo tocando apenas em dois canais, é difícil acreditar que alcance esse potência de maneira contínua.
Contudo, admitindo que os valores de potência sejam reais, o fato do receiver ter 100w e a caixa ter 75w não traria nenhum prejuízo aos equipamentos nem ao som, pelo contrário, só traria benefícios.

Abraços

SandroPOA
28-01-2013, 09:24
Sandro,

Se você abrir o seu sub e achar uma parte escura na placa é sinal de que o sub vai pedir clemência.
Existe um erro de projeto na placa do sub que faz ele entrar em curto e o calor interno piora tudo.

Infelizmente a economia de custo falou mais alto, e olha que não é somente com os Infinity, conheço relatos de que modelos da Velo também tem problemas de placa que que não aguenta a passagem da corrente.

Eu para não ter problemas fiz um MOD no meu sub para que ele não sobreaqueça e queime novamente.

Um abraço
Thassio

Thassio, obrigado pelo toque!
O problema é ter coragem pra abrir algum equipamento. No máximo eu abro o meu desktop e o notebook da namorada pra tirar o pó.

Senhores

- Yamaha A810
- RF-42 II Torre
- RC-42 II Center
- RB-41 II Surround

Concordo com o Santiago de que sua sala pode comportar as 52 ou até mesmo as 62, mas isso exigiria também uma amplificação mais compentente e talves não seja seu foco.
Não se preocupe com a potência do receiver ou caixa. Pode usa-los sem moderação, só procure não levantar muito o volume nas primeiras horas de uso.

Hawker
28-01-2013, 11:55
Thelo

O Supra Ply você usa no trio frontal, para surround pode usar o Sparflex.
Quanto ao uso do condicionador vai depender da sua rede elétrica.

Thassio Ricardo
28-01-2013, 13:22
Thassio, obrigado pelo toque!
O problema é ter coragem pra abrir algum equipamento. No máximo eu abro o meu desktop e o notebook da namorada pra tirar o pó.

Sandro,

Pode ter certeza que o trabalho de abrir o amplificador do sub será menos trabalhoso.
Aproveita e troca o cabo interno do sub que dá uma boa melhorada no som. :legal:

Um abraço
Thassio

juniorbudel
28-01-2013, 13:52
Pessoal, interface Wavelink recebida. Estou ouvindo a cerca de 30min. Comprei ela de um colega portanto ja esta amaciada.

É impressionante como uma alteração num estágio tão específico e "pequeno" do sistema pode dar tanta diferença.

Em comparação com o M1DAC via USB com cabo DH Labs, a Wavelink com o cabeamento original que vem com ela, toca bem mais arejado, os instrumentos parecem com maior espaçamento entre eles.

E principalmente, a apresentação é mais relaxada, como se eu tivesse desligado um botão de boost do sistema.

O próximo passo será o DAC AudiogGD, estou em negociação com o colega que esta vendendo no forum, o dele é o modelo antigo do Ref. linha 5. A diferença pros novos é que o modelo atual tem uma USB melhor implementada. Mas agora com a Wavelink usarei coaxial por um bom tempo.

Abraços!!!

ZeAntonio76
28-01-2013, 14:14
Parabéns pelo UP, Junior ! :aplauso:

Eu acho que vou atrás de uma interface dessas também , mas para usar com o meu M6CD mesmo . :)

Abraço e obrigado pelo feedback !

habianchi
28-01-2013, 14:22
Junior,

Parabéns por mais um up. Sua intenção é deixar de utilizar o M1DAC ?
Abraço

Hailton

felipecola
28-01-2013, 15:09
Hawker e Weltec, obrigado pelas informações.

Hawker, na verdade, o meu set está instalado em um quarto e, portanto, a área não é tão grande. Já pensei, sim, em caixas com woofers maiores, mas aí elas passam a ser muito potentes para o meu amp (2 X 75 W RMS).

Abraços!

juniorbudel
28-01-2013, 15:52
Valeu pessoal!

Hailton confesso que não decidi ainda, o sistema ta redondinho com o M1. E não posso gastar mais muito pois tenho que comprar tapete, sofá e fazer a parte elétrica que não vai sair muito barato.

Se eu comprat o Audiogd penso em segurar o M1 até ele chegar para poder compará-los.

taycker
28-01-2013, 17:42
Se para uma sala de 25 m , o indicado seria até uma rf-62 , isso quer dizer que na minha sala de 18 m uma rf-82 ficaria boa? ha só pra ressaltar ela seria "puchada" inicialmente por um hk3490, o que me dizem estaria eu completamente errado?

weltec
28-01-2013, 17:45
Junior,

Para éns pelo up de interface, poste mais resultados.
Nunca vi relatos de up de interface.

Thelo Bahia
28-01-2013, 17:46
Amigos, O Sub da Klipsch RW 12D fica bem com a seguinte configuração : RB 61 + RC 52 + RS 42 ???

Grato,

weltec
28-01-2013, 18:49
Fica ótimo.

Amigos, O Sub da Klipsch RW 12D fica bem com a seguinte configuração : RB 61 + RC 52 + RS 42 ???

Grato,

Hawker
28-01-2013, 19:16
Junior

Parabéns pelo up!!

Rusoco
28-01-2013, 19:30
Pesoal, interface Wavelink recebida. Estou ouvindo a cerca de 30min. Comprei ela de um colega portanto ja esta amaciada.

É impressionante como uma alteração num estágio tão específico e "pequeno" do sistema pode dar tanta diferença.

Em comparação com o M1DAC via USB com cabo DH Labs, a Wavelink com o cabeamento original que vem com ela, toca bem mais arejado, os instrumentos parecem com maior espaçamento entre eles.

E principalmente, a apresentação é mais relaxada, como se eu tivesse desligado um botão de boost do sistema.

O próximo passo será o DAC AudiogGD, estou em negociação com o colega que esta vendendo no forum, o dele é o modelo antigo do Ref. linha 5. A diferença pros novos é que o modelo atual tem uma USB melhor implementada. Mas agora com a Wavelink usarei coaxial por um bom tempo.

Abraços!!!

Fala Junior...

Muito bom! Parabens pela Wavelink... Eu até vi lá nos calssificados, mas vi que já estava negociando e deixei pra lá... Mais pra frente pretendo comprar uma interface, e provavelmente será uma Wavelink mesmo... Vá postando suas impressões, que vai ajudar bastante...

[]s

Rui

Vic Mackey
28-01-2013, 21:06
Sandro,

Um abraço
Thassio

É, né, Thassio. Eu que o diga...rs

juniorbudel
28-01-2013, 22:29
Valeu pessoal!

Vou deixar tocar uns dias para poder avaliar bem. Estou num momento de transição pra sala nova, acho que até quinta ja comece a montar o sistema la, portanto tudo será novo.

Ainda não tere o material que encomendei para tratar a acústica da sala então toda impressão será provisória nesse primeiro momento.

Pô Rui, cheguei antes no DAC e na Wavelink! Não sô tão rápido assim não:lol:

Brincadeiras a parte gostaria de agradecer publicamente o respeito que voce teve pelas negociações:legal:

Abraços!

Rusoco
28-01-2013, 23:03
Pô Rui, cheguei antes no DAC e na Wavelink! Não sô tão rápido assim não:lol:

Não Junior.... Eu é que sou lento mesmo!!! :ataque:

Brincadeiras a parte gostaria de agradecer publicamente o respeito que voce teve pelas negociações:legal:

Que isso... Nada demais... Somos colegas de clube! :legal:

[]s

Rui

Thassio Ricardo
29-01-2013, 00:34
É, né, Thassio. Eu que o diga...rs

Chrystian,

O Tonhão ainda não conseguiu achar o problema??

Um abraço
Thassio

weltec
29-01-2013, 09:05
Pessoal,

Embora as bookshelf tenham o seu rendimento máximo sobre pedestal, quando sobre um rack, elas possuem alguma perda muito significativa no rendimento?

Caso o rack gere alguma perda muito significativa, existe alguma ação para minimizar?

felipecola
29-01-2013, 09:18
"integrantes da banda, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto

Dentro de um local fechado, acender um sinalizador, é muita loucura. Força e muita luz divina para os familiares, é muito triste."

Orlando Filho, se não estou enganado, não foi um incêndio com essa mesma causa que deu origem à canção "Smoke On The Water", do Deep Purple?

Abraço.

juniorbudel
29-01-2013, 09:35
Pessoal,

Embora as bookshelf tenham o seu rendimento máximo sobre pedestal, quando sobre um rack, elas possuem alguma perda muito significativa no rendimento?

Caso o rack gere alguma perda muito significativa, existe alguma ação para minimizar?

Welington, as book tocarão bem sim no rack, não se preocupe. Perdem em palco, arejamento, o som sai mais enxuto quando em pedestais.

Bota elas no rack, curte elas, quando puder bota uns pedestais, aí voce vai perceber as diferenças.

Abraço!

weltec
29-01-2013, 09:43
Junior,

Obrigado, era justamente o que eu queria saber.

Quanto a utilização de pedestal, seria inviável, pois continuaria com alguns dos problemas que a torre me traz.

Welington, as book tocarão bem sim no rack, não se preocupe. Perdem em palco, arejamento, o som sai mais enxuto quando em pedestais.

Bota elas no rack, curte elas, quando puder bota uns pedestais, aí voce vai perceber as diferenças.

Abraço!

claudecir
29-01-2013, 11:04
Pessoal,

No meu caso teve uma perda significativa, o duto traseiro da B3, jogava o som para trás do rack e o rack não é aberto atrás, para mim os graves ficaram mais fracos.

No meu caso ainda, sobre o rack as caixas ficavam muito centralizadas e próximas a central, quando troquei para os pedestais tive uma tremenda melhora na sensação espacial dos filmes, além de notar mais detalhes sonoros, mesmo em frequências mais altas, acredito que isso ocorreu por que as caixas ficaram em uma altura melhor e melhor direcionadas as minhas orelhas (Tendo ainda uma melhora no reconhecimento das caixas por parte do Audyssey).

weltec
29-01-2013, 11:22
Claudecir,

Obrigado por postar a sua experiência.

As books da linha Reference possuem duto frontal, o que minimiza o problema de posicionamento sobre o rack.

No meu caso o rack é aberto, sem fundo nem laterais, atrás dele tem o painel de madeira. O rack é bem largo (2,3m), o que permite uma boa movimentação.

Thassio Ricardo
29-01-2013, 11:40
Pessoal,

Para minimizar a perda na qualidade use sempre spikes que o rendimento melhora bastante.
É o que faço com a minha central.

Um abraço
Thassio

SandroPOA
29-01-2013, 19:50
Estava escutando no carro o disco Liquid Tension Experiment 2, especialmente a música Liquid Dreams 07 me chamou muito a atenção, tem um contrabaixo espetacular em determinada passagem. Era de se esperar, pois o baixista é o Tony Levin. Mesmo baixista da banda já comentada aqui, Bozzio Levin Stevens.
Trouxe pro home e tocou bem, apesar de ser MP3.

Quem tem um sistema com graves rápidos e precisos e curte rock progressivo vai pirar com essa música.
O disco Liquid Tension Experiment (o primeiro) no geral acho até melhor que o 2.

A banda é composta por:
Tony Levin - baixo
John Petrucci - guitara
Mike Portnoy - bateria
Jordan Rudess - teclado

Davini
29-01-2013, 20:00
Boa noite Sandro. Por falar em rock progressivo, você já ouviu Sinergy? A propósito, já ouvi falar bem desse batera Mike Portnoy.

SandroPOA
29-01-2013, 20:16
Boa noite Sandro. Por falar em rock progressivo, você já ouviu Sinergy? A propósito, já ouvi falar bem desse batera Mike Portnoy.

Nunca escutei a banda Sinergy. Vou procurar.
Já ouviu falar bem do Mike Portnoy? Vc falou com hironia, né? :concordo: O cara é um dos melhores bateristas de rock (na minha opinião o melhor) e absurdamente criativo :rever1:.
Segue uns videozinhos só pra vc dar uma sacada no que toca a figura... Esses vídeos são antigos, ele tinha até cabelo curto.

http://www.youtube.com/watch?v=CFL7QMfQrtU&list=FLyqM9zavWicGiyE7ZyRhtBQ&index=24

http://www.youtube.com/watch?v=3SOJrGLU0YY&list=FLyqM9zavWicGiyE7ZyRhtBQ&index=22

ZeAntonio76
29-01-2013, 20:18
Muito legal, Sandro... vou tentar adquirir este dico em uma resolução legal .

Pra dizer a verdade eu não assimilei a saída do Portnoy do Dream Theater até hoje... ouvi o último álbum e falta muita coisa... pode ser por sugestão , mas pra mim é a mesma coisa que o Iron Maiden sem o Bruce Dickinson , Deep Purple sem o Ian , Kalypso sem Chimbinha, etc ( :hilario: ) ...
Abraço

paulohvs
29-01-2013, 20:30
weltec, desculpe a demora em responder, pois fiquei um bom tempo sem acessar o clube.

Como estou do celular fica complicado para postar novamente o link do vídeo, mas procure no youtube por Gratest Drag Race 2 (ou algo parecido).

O melhor do vídeo não é a corrida em si, que é burocratica, mas sim ouvir o som de cada bolido no final. É absurda a selvageria do motor da Lambo Aventador e apaixonante o ronco da Mercedez e do Camaro.

-----

Nessa semana também fiz um up, ou melhor, uma aquisição. Aproveitei uma boa oportunidade e peguei um PS3, o que de quebra, também me deu um player de BD. Gostei da qualidade de imagem nos jogos e no BD Celebration Day, mas não é nada que me impressione, pois meu PC também faz muito bem este serviço. Comprei mesmo pelos jogos exclusivos.

Falando neles, como tenho gasolina no sangue comprei logo o Gran Turismo 5 XL. Meu set com Klipsch está mostrando que este game tem um potencial incrível. Chegando em casa quero testa-lo com o volante para ver o potencial completo.

Abraços

Davini
29-01-2013, 20:35
Realmente muito bom o batera, e bem modesta a bateria do cara!
Que o Paipai do céu lhe traga um M6i para fazer companhia ao 4308.

SandroPOA
29-01-2013, 20:50
Zé, Dream Theater é talvez a banda que eu mais gosto. Talvez aquela que mais se aproxima do que eu chamaria de perfeição para o que eu gosto nesse gênero. Dentro da banda o Portnoy era o músico que eu mais admirava, aquele músico que eu mais ficava prestando atenção no que ele estava tocando. Quando ele saiu, quase chorei, literalmente.
O Mangini assumiu as baquetas, realmente toca muito, mas não é o Portnoy, não adianta. Como vc bem disse, Iron sem Bruce fica faltando algo. Parece que não tem a essência da coisa.
Ainda bem que já vi o Portnoy tocando ao vivo 2 vezes!!! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Dentre os caras pré selecionados para assumir as baquetas estava um cara fantástico, que vim a conhecer por causa dos vídeos deles testando bateristas. Marco Minnemann! Já vi uns vídeos dele e o cara é simplesmente fantástico!

Também gostei demais do Thomas Lang e eles escolheram o Mangini. Tudo bem, continuo gostando da banda.