Ver Versão Completa : Pilhas recarregáveis
Claudio Teles
11-08-2004, 16:47
Oi, pessoal!
Comprei um pacote de pilhas PANASONIC recarregáveis + recerregador.
dúvida 1: por quanto tempo devo deixá-las na carga e recarga?
dúvida 2: existe algum site que explique seu funcionamento e cuidados?
Desde já, muito obrigado!
Claudio Teles
Claudio,
O carregador que voce comprou não indica quando as pilhas estão carregadas ??? O meu sim, enquanto carrega led vermelho, pilhas carregadas, led verde.
Roosevelt
11-08-2004, 17:53
Vai depender da amperagem.
Vou procurar o manual do meu carregador SONY e depois coloco aqui mais informações.
Abraço,
Roosevelt
Claudio,
Uso pilha recarregavel aos 15 anos, geralmente a primeira carga de 16 a 24 horas e no dia a dia, uma 12 horas, isso vai depender de seu carregador
abraços
Dau
Claudio Teles
12-08-2004, 20:30
Oi, amigos!!
Cocuroci, o carregador ganhei de um cliente (cortesia muito bem vinda!) e é da marca AKITA (deve ser coisa dos tigres asiáticos). Já se passaram 24 horas e os leds não apagaram, muito menos ficaram verdes.
Ja busquei páginas que me ilustrasse a situação de funcionamento e manuseio dessas pilhas, mas por enquanto, nada encontrei.
Roosevelt, as pilhas que comprei são de 1100 maH. A caixa do meu carregador diz o seguinte:
Battery Type:AA Size UM-3 /
Charging Current(Standard Charge): 50 mA - Charging Time: 14 - 16 Hrs
Charging current(quick charge): 120 mA - Charging Time: 5 - 6 Hrs
Sendo as acima, as condições oferecidas pelo carregador, e na hipótese de os leds não indicarem o término da carga, será que terei que fazer a contagem manual dessas sessões de carga das pilhas?
Um abraço e obrigado pela atenção,
Claudio Teles
fngerdes
12-08-2004, 21:36
Pessoal, é simples.
Basta dividir a capacidade da pilha, pela carga que o carregador envia, por exemplo:
Pilha de 2000mah
O carregador em questão envia 200mah / h ( as medidas são sempre por hora)
Portanto, 2000 / 200 = 10 horas
[]'s
Roosevelt
13-08-2004, 02:40
Claudio,
O Felipe já explicou direitinho. :legal:
Olhe na etiqueta de seu carregador e colete a info descrita em OUTPUT.
No meu caso (fig. anexa): 360mA para pilhas pequenas e 140 para pilhas palito.
Aí é só fazer a conta que o Felipe descreveu, de acordo com as pilhas que estiver carregando.
Outro detalhe é \SEMPRE descarregar totalmente as pilhas antes da próxima carga.
Felipe,
Olha só. No caso de meu carregador que envia 360mA, as pilhas de 2100 (as que uso) estariam carregadas em aproximadamente 6 horas.
Mas o manual diz que precisam de 7 horas.
Talvez seja apenas mais 1 hora de segurança.
Abraço,
Roosevelt
Outro detalhe é \SEMPRE descarregar totalmente as pilhas antes da próxima carga. (...)
Mas o manual diz que precisam de 7 horas.
Talvez seja apenas mais 1 hora de segurança.
Que eu saiba, só as baterias NiCd possuem efeito memória (essa da sony é NiMH).
Mas cá entre nós, tb prefiro usar toda ela antes de recarregar (celular, tb NiMH).
Outra coisa é o tempo de recarga. O tempo maior equivaleria a uma carga de 90%, aproximadamente. Depois o carregador completaria suavemente a carga na hora final.
[[]]
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.