Ver Versão Completa : Condicionador de ar split fujitsu
Tenho que comprar um condicionador de ar split 9000 BTUS.
Aqui no forum tenho visto boas referências à marca fujitsu.
Foi-me indicado a marca FUJITSU mas tenho encontrado outras marcas como york, gree, sprint, carrier e komeko entre 200,00 a 400,00 reais mais baratas.
Compensa mesmo gastar a mais (o técnico me garantiu que compensa)?
Ser SILENCIOSO é importante.
Obrigado pela ajuda.
jairo bertoni
22-09-2008, 16:53
Tenho que comprar um condicionador de ar split 9000 BTUS.
Aqui no forum tenho visto boas referências à marca fujitsu.
Foi-me indicado a marca FUJITSU mas tenho encontrado outras marcas como york, gree, sprint, carrier e komeko entre 200,00 a 400,00 reais mais baratas.
Compensa mesmo gastar a mais (o técnico me garantiu que compensa)?
Ser SILENCIOSO é importante.
Obrigado pela ajuda.
Olá Hrj ,Pelo silencio que vc precisa,a Fujitsu é uma das mais silenciosas e economicas do mercado (se não a mais silenciosa ,pois instalei uma em um estudio de gravação de 21 canais ,o nivel de ruido foi em torno de 25 decibeis).
Pra mim a que chega perto hoje em dia da fujitsu é a York ,mas na minha opinião não é igual. um abraço jairo
Tenho Fujitsu e nem percebo - silencioso mesmo.
.....Aqui no forum tenho visto boas referências à marca fujitsu......
hrj,
Seria interessante você continuar este papo, no tópico "que ar-condicionado comprar":
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77094
Ou no tópico "SPLIT":
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=13557
A maior parte das informações do assunto concentram-se neles; acredito ser mais interessante continuar por eles (é um pena, aliás, que haja 2 tópicos extensos, quando tudo poderia estar centrado em apenas 1)
do que neste aqui. :legal:
jairo bertoni
23-09-2008, 10:06
hrj,
A maior parte das informações do assunto concentram-se neles; acredito ser mais interessante continuar por eles (é um pena, aliás, que haja 2 tópicos extensos, quando tudo poderia estar centrado em apenas 1)
do que neste aqui. :legal:
Olá Byrd ,deu a mesma sugestão à moderação :aplauso:.
Seria muito melhor em todos os sentidos um topico só sobre condicionamento.:legal:
Ficaria blz :legal: Claro que acho esse problema sobre tópicos novos sobre o mesmo assunto é uma dor de cabeça para a moderação :concordo:.
Ficaria legal tanto pra quem posta ,como pra quem responde e até mesmo pro moderadores.:tu: um abraço jairo
Eu perguntei após ler vários tópicos no fórum, mas para mim ainda havia dúvida se compensava ou não pagar a diferença de preço entre as duas marcas.
Resolvi comprar mesmo um Fujitsu. Depois de instalado eu posto minhas observações.
Grato a todos os que responderam.
Realmente esta marca Fujitso é muito silenciosa. Está instalado um 12.000 BTUS e quando ligado faz muito pouco barulho. Mesmo a unidade externa não faz barulho algum.
Ezequiel
20-10-2008, 23:12
Tenho um Fujitsu de 24000 na minha sala e ele tambem eh bastante silicioso.
Marcas de split como Fujitsu, York, Carrier, Trane e Hitachi são bem tradicionais e têm poucas diferenças no geral. O nível de ruído desses aparelhos é a grande vantagem se comparado aos aparelhos convencionais (janela). Melhor dar preferência a essas marcas tradicionais, conhecidas. Nesse mercado, ultimamente, tem entrado muita marca nova e com preços tentadores, mas que geralmente apresentam problemas com relação às peças de reposição e assistência técnica. Tenho instalados aqui em casa um da marca Springer Carrier (o primeiro modelo lançado no Brasil - trambolhaço!), mas que tem a unidade evaporadora (interna) bastante silenciosa, embora a consensadora (externa) seja bastante barulhenta, por possuir o antigo compressor alternativo (além de barulho, consome bem mais energia). Os outros dois são da York e Hitachi, que se equivalem em tecnologia e nível de ruído.
Para aqueles que buscam o aparelho apenas pelo nível de ruído, é importante ressaltar que, dependendo do local onde for instalada a unidade externa, o nível de ruído proveniente dessa unidade poderá ser percebida no ambiente interno. O ideal é deixar a unidade externa o mais distante possível das paredes e janelas do ambiente a ser condicionado, mas respeitando, logicamente, as distâncias máximas permitidas pelo fabricante entre as unidades externa e interna (interligação dos tubos de cobre).
Antes de escolher o aparelho, observe a melhor maneira de instala-lo no seu ambiente, pois nem sempre é possível optar por um modelo tipo split.
pinhalzinho
30-10-2008, 19:07
Será que alguém tem o manual de instalação do split de parede Fujitsu 12000 BTU/h Inverter em pdf ? Estou precisando, pois estou construindo minha casa e gostaria de deixar tudo no jeito prá instalação.
Obrigado !
Marcos
jairo bertoni
31-10-2008, 08:28
Será que alguém tem o manual de instalação do split de parede Fujitsu 12000 BTU/h Inverter em pdf ? Estou precisando, pois estou construindo minha casa e gostaria de deixar tudo no jeito prá instalação.
Obrigado !
Marcos
Olá marcos. Eu tenho aqui o manual de instalação dessa maquina e vou providenciar pra vc. O melhor seria vc já contratar a instalação com um tecnico ,ele faria as marcações das tubulações tanto eletrica como do dreno e interligação frigorifica antes de vc rebocar a sua casa . Depois da primeira de mão de tinta ,ela instalaria as unidades em si.
Realmente esta marca Fujitso é muito silenciosa. Está instalado um 12.000 BTUS e quando ligado faz muito pouco barulho. Mesmo a unidade externa não faz barulho algum.
Pagou quanto?
rodolphojr
31-10-2008, 10:04
Tenho um fujitsu e o motor externo faz muito pouco barulho, impossível se incomodar com ele. Internamente então ...
Melhor preço que achei foi aqui www.strar.com.br (http://www.strar.com.br)
[]s.
vivianematta
21-09-2009, 14:00
Olá marcos. Eu tenho aqui o manual de instalação dessa maquina e vou providenciar pra vc. O melhor seria vc já contratar a instalação com um tecnico ,ele faria as marcações das tubulações tanto eletrica como do dreno e interligação frigorifica antes de vc rebocar a sua casa . Depois da primeira de mão de tinta ,ela instalaria as unidades em si.
Boa tarde Jairo,
Vi que vc tem o manual de instalação do split da Fujitsu 12000 BTU/h Inverter em pdf, pode me enviar uma cópia por gentileza??
Preciso descobrir qual é o disjuntor e cabos de alimentação para este equipamento.
Desde já agradeço.
Viviane da Matta.
jairo bertoni
21-09-2009, 19:59
Boa tarde Jairo,
Vi que vc tem o manual de instalação do split da Fujitsu 12000 BTU/h Inverter em pdf, pode me enviar uma cópia por gentileza??
Preciso descobrir qual é o disjuntor e cabos de alimentação para este equipamento.
Desde já agradeço.
Viviane da Matta.
viviane, infelizmente perdi meus dados do meu computador , e estou aqui em sampa pra uma feira de refrigeração,
na maioria das instalações ,a bitola de instalação do seu ar para a alimentação eletrica é de 3 fios de 2.5 mm/2 de bitola cada(salvo se as maquinas ficarem muito longe do quadro de distribuição eletrica,que acredito que não é seu caso)
sendo que um desses cabos seria um neutro ou aterramento,e um disjuntor bipolar de 15 amperes,
e o cabo para a interligação eletrica entre condensadora e evaporadora seria um cabo pp 4 x 2.5 mm/2
basicamente não foge muito disso.
se vc quizer confirmar alguma coisa em relação à instalação ligue aqui em sampa para a frigelar ,
011 3352 6919,fale com o rafael leal. um abraço jairo
vivianematta
22-09-2009, 10:22
Muito Obrigada Jairo!
Estas informações me ajudaram muito!
Até mais!