PDA

Ver Versão Completa : Autotransformador Toroid 127 => 110 V (0,5 KVA)

Carlos.Simoes
07-10-2008, 09:39
Senhores,

¨¨Ainda estou para receber um Amplificador Valvulado de 110 V (300 W de consumo), como a rede aqui em Aracaju (127 V) pode oscilar ~5% para cima e ~8% para baixo (116 <= V <= 133), resolvi pesquisar aqui no fórum sobre autotransformadores e encontrei boas observações em relação à Toroid do Brasil. Vi também relatos sobre o Isobox (Transformador Isolador), mas como já tenho um Panamax, acredito que só precise do Autotransformador. Em contato com a Toroid, solicitei orçamento de um autotransformador de 127 para 110 V (0,5 KVA - esse valor já está bem acima dos 300 W necessários) e recebi o seguinte:

Valor do Transformador: AutoTransformador 127V Saida 110V 500 Watts 93,50 Reais.
Valor Da Caixa com Cabo e 1 Tomada. 82,50 Reais.
Valor Total: 176,50 Reais
Valor DO Correio : 53,35 Reais
Valor Total com Correio: 229,85 Reais.

A caixa, cabo e tomada (R$ 82,50), são opcionais, ou seja, acredito que esse custo possa ser diminuído e muito, caso sejam comprados no mercado local.

¨¨Pesquisei preço de um equipamento similar e também muito bem conceituado aqui no fórum, conforme o seguinte:

¨¨Autotransformador de 130 para 115 V (1 KVA) = R$ 520,00
¨¨Autotransformador de 130 para 115 V (2 KVA) = R$ 670,00

¨¨Analisando estes preços acima, a mudança de 1 para 2 KVA não é proporcional, assim, pela diferença e a depender da necessidade, acho mais vantajoso o de 2 KVA. Se essa pequena diferença se aplicar aos autotransformadores da Toroid, talvez tenhamos preços mais acessíveis, mesmo com os acessórios por ela fornecidos. Se partirmos para a montagem de nossas próprias caixas, aí o preço deve ainda cair bem mais.

¨¨Espero que analisem e postem se essas considerações são válidas, pois podem ajudar a uma parcela significativa dos foristas.

¨¨Forte abraço. :legal:

Carlos

mcesar
14-10-2008, 22:03
Senhores,

¨¨Ainda estou para receber um Amplificador Valvulado de 110 V (300 W de consumo), como a rede aqui em Aracaju (127 V) pode oscilar ~5% para cima e ~8% para baixo (116 <= V <= 133), resolvi pesquisar aqui no fórum sobre autotransformadores e encontrei boas observações em relação à Toroid do Brasil. Vi também relatos sobre o Isobox (Transformador Isolador), mas como já tenho um Panamax, acredito que só precise do Autotransformador. Em contato com a Toroid, solicitei orçamento de um autotransformador de 127 para 110 V (0,5 KVA - esse valor já está bem acima dos 300 W necessários) e recebi o seguinte:

Valor do Transformador: AutoTransformador 127V Saida 110V 500 Watts 93,50 Reais.
Valor Da Caixa com Cabo e 1 Tomada. 82,50 Reais.
Valor Total: 176,50 Reais
Valor DO Correio : 53,35 Reais
Valor Total com Correio: 229,85 Reais.

A caixa, cabo e tomada (R$ 82,50), são opcionais, ou seja, acredito que esse custo possa ser diminuído e muito, caso sejam comprados no mercado local.

¨¨Pesquisei preço de um equipamento similar e também muito bem conceituado aqui no fórum, conforme o seguinte:

¨¨Autotransformador de 130 para 115 V (1 KVA) = R$ 520,00
¨¨Autotransformador de 130 para 115 V (2 KVA) = R$ 670,00

¨¨Analisando estes preços acima, a mudança de 1 para 2 KVA não é proporcional, assim, pela diferença e a depender da necessidade, acho mais vantajoso o de 2 KVA. Se essa pequena diferença se aplicar aos autotransformadores da Toroid, talvez tenhamos preços mais acessíveis, mesmo com os acessórios por ela fornecidos. Se partirmos para a montagem de nossas próprias caixas, aí o preço deve ainda cair bem mais.

¨¨Espero que analisem e postem se essas considerações são válidas, pois podem ajudar a uma parcela significativa dos foristas.

¨¨Forte abraço. :legal:

Carlos

==========================

Que tal voce verificar a tolerancia do equipamento que esta adquerindo , como normalmente é 20% ...nao vejo problema em utilizar-lo direto.

Lembrando que equipametos valvulares tem em seus circuitos , 6 ou 12v nos filamentos e alta tensao 300 a 500V na grades, sao muito tolerantes a isto:legal:

Led-SP
15-10-2008, 14:51
cara,
ja fiquei com um toroid por um tempo e te falo... produto de muito boa qualidade. cuidado com preços inflados. so acho que vc deve da uma folga para o transformador. nao é legal ele trabalhar no limite.

Carlos.Simoes
15-10-2008, 18:23
Manoel,

¨¨A dúvida é essa, será que essa alta voltagem (300 a 500 V) já não está sendo considerada quando da informação dos 300 W de consumo do Yaquin MC-100B?

Alexandre,

¨¨Veja que preço do transformador de 0,5 KVA é R$ 93,50 (sem caixa, tomada e cabo, que acredito que fiquem em torno de R$ 40,00 a mais).
¨¨O de 1 KVA da Toroid sai por R$ 148,50 (estimando mais R$ 40,00 para os acessórios descritos acima e que serão comprados aqui). Comparando com o do outro Fabricante que é R$ 520,00 ... Ambos sem frete, para o Toroid o frete fica em torno de R$ 50,00.

¨¨Agradeço a ambos pelas orientações.

Abraços. :legal:

Carlos

Pamuju
15-10-2008, 18:35
Estou com alguns problemas de variação de corrente aqui em casa ...
Varia de 90 a 136 ...

Será que esse autotransformador funciona para uma variação tão grande ?
Pela descrição no site isso não fica claro ...

Estou entendo que ele funciona como um tipo de estabilizador ...

mcesar
15-10-2008, 22:44
Estou com alguns problemas de variação de corrente aqui em casa ...
Varia de 90 a 136 ...

Será que esse autotransformador funciona para uma variação tão grande ?
Pela descrição no site isso não fica claro ...

Estou entendo que ele funciona como um tipo de estabilizador ...

=====================
Nao , autotranformador faz ajuste fixo , se for 127 para 110 é +-15% , entao qualquer tensao aplicada ele ajustara para 15% para baixo.

Um estabilizador nada mais é que autotranformador com saidas controladas por reles ou transistores , que fazem os ajustes de acordo com a tensao de entrada , diminuido ou aumentando a tensao , estes modelos ate R$50 sao uma porcaria , nao tem potencia é feito o ajuste por relé e apenas 2 estagios 10% para cima e 10% para baixo.

Existem estabilizadores de verdade , microcontrolados , faz dezenas de ajustes para cima ou para baixo , e com diferença pouco brusca entre os ajustes , mas sao caros .

A APC tem uma serie boa de estabilizadores , existe tambem o gordos em potencia , mas prepare $$$.

Abraço:legal:

Pamuju
15-10-2008, 23:32
[quote=mcesar;1357393
A APC tem uma serie boa de estabilizadores , existe tambem o gordos em potencia , mas prepare $$$.

Abraço:legal:[/quote]

Obrigado !
Conheço as opções caras ...
Cresci o olho nesta barata mas errei ...

Bom seria ter um No Break que entregasse sempre o mesmo nível de energia sem necessitar de correções instantâneas ...
Ou seja recebesse a energia alterada para armazenar mas na saída entregasse sempre constante ...

Creio que existe isso, mas me confundo nos nomes técnicos ...

Orson_Snow
04-11-2008, 12:07
Senhores,

Como a rede elétrica aqui em minha localidade é 220V, solicitei o orçamento de um autotrafo 220V-120V 2KVA da Toroid para poder ligar o HK 347 + o sub Energy S12.3. O que recebi foi o seguinte:

#AUTO2000VA Modelo:120V_220V_2000VA
Saidas e entradas em conectores.
R$ 336,34

#AUTO transformador #3103
com 2 saídas e entradas
cabo de força 2P + T
4 tomadas 2P + T
Filtro EMI contra ruido.
Montado em gabinete metalico.
R$ 500,89

ISOBOX_GR #2846
com 2 saídas e entradas
cabo de força 2P + T
4 tomadas 2P + T
Filtro EMI contra ruido.
Montado em gabinete metalico.
R$ 753,58

Não entendi muito bem a primeira cotação... acredito que se trata do transformador apenas, sem caixa e tomadas nem nada. Alguém poderia confirmar? Neste caso, eu teria que conseguir uma caixa ou poderia utiliza-lo "livre" ou "aberto" mesmo, colocando apenas os plugues e tomadas?
Achei os preços caros em geral.... A segunda opçao, com caixa e tudo pronto, principalmente. 500 reais por um transformador é bastante coisa, se pararmos para pensar. Em comparação com a cotação do colega que abriu o tópico, me parece que estes preços estão exageradamente "inflados", ou é isto mesmo?

Será que um autotransformador deste comuns que encontro em lojas de rua não seria suficiente? Tenho no momento um destes genéricos mesmo, só que ele é de apenas 1000VA e eu gostaria de deixar os equipamentos trabalhando com folga.. ou seja, "superdimensionar" o trafo para não correr o risco de limitar a dinâmica, etc. Por isso, estou à procura de um trafo de 2KVA, mas não gostaria de gastar tanto assim com isso. Das marcas de trafos comuns que encontrei aqui pelas lojas foram as seguintes: RCG, TRANCIL, FORCELINE, com preços entre 130-150 reais.

Alguém teria uma sugestão? Será que vale gastar 336 reais no trafo-"aberto" da toroid (alguém já adquiriu um assim)?

Zézão - Rio
09-12-2008, 23:49
Fala turma :legal:,

Também estou com a mesma dúvida....
Vou comprar um aparelho de 110 v, aqui no Rio é 120v,127v...sei lá....

Alguma sugestão?

Abração
Zézão