PDA

Ver Versão Completa : Fones de Ouvido até R$200,00 - Qual comprar?

LUIS - RS
31-08-2004, 19:47
Quero aproveitar minha ida a SP para o Hi-Fi Show para comprar um fone de ouvido para substituir o meu Sony sem-fio que "morreu" recentemente.

(Aliás, um parêntese para falar da durabilidade dos produtos Sony: de um ano para cá, foi um receiver, um cd-magazine, um LD-player e o fone. Tudo com exatamente 10 anos de vida, 6 meses para mais ou para menos. Parece que vem com a validade gravada no firmware...)

Voltando ao assunto, quero comprar um novo fone e li tudo o que dizia respeito ao assunto aqui no forum. Gostaria de fazer dois questionamentos aos amigos:

1 - Quais as marcas/modelos recomendadas nesta faixa de preço? A maioria dos tópicos trata de modelos mais caros, entre R$300-400, e não estou disposto a desembolsar esta quantia por um fone agora;

2 - Qual o modelo mais indicado, aberto ou fechado, considerando que:
- será usado para ouvir música sozinho na sala eventualmente, principalmente à noite depois que o pessoal for dormir e também para monitorar as gravações que irei fazer no gravador de rolo que comprei;
- sou meio "surdo", portanto tem que ter um bom volume;
- não quero ter que comprar um amplificador de fone;
- gostaria que fosse o mais confortável possível.

Como referência, tem esses caras http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_word=sennheiser&as_pr_categ_id= vendendo dois modelos Sennheiser de entrada (HD202 - fechado e HD437 - aberto) no ML, por R$ 129,00. É uma boa opção para o meu caso?

Abraços a todos

Luis

haberbeck_brandao
31-08-2004, 21:35
Oi, Luis, boa noite.

As caracteristicas de fone de ouvido que seria ideal para vc (eu tenho as mesmissimas aplicações) são as do Pioneer que eu tenho (ele é vintage mas tem descendentes) ou algum equivalente da Boehringer, Koss ou Sennheiser. Lembre-se que o RT-707 é um peso-pesado em todos os sentidos, e o fone terá que aguentar a sua exigencia.
Tenho visto na Santa Ifigenia com frequencia fones Sennheiser na faixa realmente de 300 a 400 reais, mas há bons modelos fechados (que eu te recomendo) por volta de 180~200 reais.
Podemos passar nestas lojas, Luis, pois é caminho para o Portal das Agulhas, certo?

Um abraço

Brandão

LUIS - RS
31-08-2004, 21:57
Grande Brandão, Boa Noite!

A idéia era exatamente essa, aproveitar o nosso "tour" pela Andradas/Sta. Ifigênia para matar essa também.
Só que eu gostaria de ir já com alguma coisa bem endereçada em termo de marcas/modelos, uma vez que não vamos ter tanto tempo assim (uma manhã é pouco para o mundo de coisas que tem para olhar por lá) e eu não queria empatar o passeio do restante do pessoal, me demorando muito para escolher um fone.

Um forte abraço

Luis

zeh
01-09-2004, 12:03
Também estou procurando um fone nessa faixa de preço.
Estava pensando no AKG k55, k66 ou sennheiser hd202.
Alguém que tenha ouvido algum desses ou algum outro até R$ 200,00 poderia dar uma opnião?

||TECO||
01-09-2004, 14:06
Eu tenho um sen 437, gosto muito dele, ele é leve, confortável e tem um grave muito, mas muito bom para um fone de ouvido. Dá uma surra em qualquer fone de ouvido desses mais baratos (eu tinha um plantronics A90 antes)

Acho a relação custo benefício dele fantástico.

Não tive a oportunidade de ouvir fones mais caros, mas com certeza ele não decepciona

counterparts
01-09-2004, 18:29
Eu tenho o Sennheiser HD 202, comprado diretamente com o representante no Brasil, um grande gentleman, posso te passar o email dele por MP, em torno de R$ 130,00.

Adoro este fone, um excelente som, graves inacreditáveis, como disse o Teco, agudos suaves, penso que para um fone de entrada nada mais que isso é necessário...

Uso no trabalho, por 4-5 horas seguidas, e não vejo desconforto nenhum, mas há um porém:

como é fechado, você perde o som ambiente, pode ser uma BAITA duma vantagem ou uma GRANDE desvantagem...

wilson
01-09-2004, 21:26
Eu possuo um Philips HP800 (90 a 120 reais no maximo na S. Efigenia) e para esta faxia de preço é um excelente headphone.

Nas Americanas esta 139,00.
http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod?pitId=99411&source=NAVIGATION_LINE&sourcevalue=8481

WILSON.

FastMHZ
01-09-2004, 22:28
Recomendo o Zalman 5.1

Daka Larara
01-09-2004, 23:52
Olha as opções aí Luis.... As possibilidades são muitas...

Abração!!!

mito
02-09-2004, 19:37
(Aliás, um parêntese para falar da durabilidade dos produtos Sony: de um ano para cá, foi um receiver, um cd-magazine, um LD-player e o fone. Tudo com exatamente 10 anos de vida, 6 meses para mais ou para menos. Parece que vem com a validade gravada no firmware...)

Fala Luis!

Não será que tu tá com problema na rede elétrica? É muita coincidência. Eu também passei por problemas com meu micro, em um ano queimaram duas fontes e um hd... Desconfio da rede elétrica, por que de vez em quando há picos e quedas de tensão, e o estabilizador não ajuda.

Um abraço,

Mito

LUIS - RS
02-09-2004, 19:55
Grande Mito,

Quando comecei a (re)montar meu sistema, no início deste ano, uma das preocupações foi exatamente esta, de checar a rede. Foi feita verificação por gente competente, aterramento, etc. Tudo em ordem.
Os problemas que tive foram bem variados, potenciômetro do receiver, leitor ótico do cd-player, placa do fone (que nem estava em uso), fonte do ld...
Pelo jeito, ou foi uma p*** coincidência, ou os produtos da Sony tem data de validade mesmo.
O fato é que hoje só sobrou o tape-deck. Daqui prá frente, Sony, só TV. E olha que eu gostava e muito dessa marca.

Abração

Luis

mito
02-09-2004, 22:01
Luis,

Caso fosse verdade sua hipótese conspiratória do firmware sabotar o equipamento, seria denunciado por alguém na Internet. Até hoje nunca ouvi falar nada a respeito. E olha que na Internet abundam relatos fantásticos.

No meu caso em particular, havia quedas e picos de tensão esporádicos no meu apartamento. Eram esporádicos, porém, algumas lâmpadas queimaram, o estabilizador emitia estalos, enfim, perdi duas fontes e um hd.

Chamei o pessoal da AES Sul, vieram aqui, mediram as tomadas, tudo OK. Chamei um conhecido meu que é eletricista, também tudo nos "trincs".

Fique "de cara". Intimei a AES Sul novamente. Veio uma equipe que detectou que no transformador havia uma solda rachada num cabo que alimentava a energia do meu prédio. Segundo eles, isso era a causa dos problemas intermitentes. Isso foi há quase meio ano e até hoje não tive mais problemas.

O que quero dizer é que a rede elétrica pode pregar peças e incomodar sutilmente.

LUIS - RS
03-09-2004, 03:32
Mito, Mito...

Não leves tão a ponta de faca tudo o que você lê por aqui. :nao:
Não te esqueças que este é um espaço que, além de prover troca de conhecimentos entre as pessoas que o frequentam, também é uma área de confraternização e descontração (e muitas vezes de gozação :D ).

Quando fiz menção à extrema coincidência de 04 aparelhos Sony pifarem em um curto espaço de tempo, foi com o objetivo de externar minha insatisfação com uma brand que em outros tempos foi sinônimo de qualidade e confiabilidade para mim. Não tenho tendências paranóicas, nem sou como aquele personagem do filme "Uma Mente Brilhante", que enxergava conspirações por todo o lado.

Pelo contrário, sou extremamente racional para estas coisas. O fato é que tenho vários equipamentos de outras marcas convivendo no meu sistema (o qual você já teve oportunidade de conhecer) e nunca houve nenhum problema mais grave com eles. Tenho também várias outras tralhas eletrônicas espalhadas pela casa (inclusive computador) e o índice de defeitos é mínimo. O de "mortes", então, é zero. E estão todas na mesma rede.

Voltando ao tópico, o objetivo aqui é discutir modelos de fones de ouvido de uma determinada faixa de preço, se soubesse que irias ficar tão impressionado com meu comentário sobre a Sony, te asseguro que não o teria feito.

Desencana com isso e vamos nos concentrar no que nos dá prazer, OK?

A propósito, comprei o LD (PIONEER ;) ) do Farkas aqui do forum para substituir o outro que morreu. No próximo encontro (se for aqui em casa), poderemos ter uma demonstração desse formato, que eu aprecio bastante e que muitos não tiveram oportunidade de conhecer, pelo pouco tempo de vida que teve.

Forte abraço

Luis

André
03-09-2004, 11:52
amigos,

lembre-se que existe um termo usado pela indústria em geral, chamado "obsolência planejada".

Eu também tenho esta dúvida quanto aos eletrônicos, de algum software contando o "time Left".

ateh.

mito
03-09-2004, 14:39
Agora fiquei curioso. Vou vasculhar a Internet à procura de artigos sobre o recurso "time left" da Sony.

Obrigado Luis por nos alertar! :legal::hilario:

:feliz:

Um forte abraço,

Mito

Craftsman
04-09-2004, 02:45
Amigos,
Antes de comprar meu Head, fiz uma pesquisa e saí por aí atrás de Pioneer, Sony, etc. Achei os dois e mais alguma coisa num camelô da rua Uruguaiana, aqui no RJ. O sujeito ajudou-me a testar um por um com a maior paciência e, no final, antes que eu sacasse o dinheiro para comprar o Sony DJ-5000 (?!) na casa dos 600 contos, Pediu que eu escutasse um tal de Stanton DJ PRO 60 que eu havia desprezado por estar numa destas cartelas suspeitas e por custar "apenas" 145 pratas.
Resultado: Stanton na cabeça :dj:

LUIS - RS
04-09-2004, 10:54
Craftsman,

Obrigado pela indicação do fone. Só uma pergunta: por acaso você chegou a comparar este Stanton com algum Sennheiser, tipo o HD202, que é da mesma faixa de preço? Estou inclinado a comprar o Sennheiser, mas seu depoimento em favor do Stanton foi bem forte. Seria interessante a opinião de alguém que tivesse testado os dois modelos e pudesse dar um relato a respeito. Outra coisa, pela sigla "DJ" deste Stanton, imagino que seja um modelo selado, correto?

Abraço

Luis

marcosm
04-09-2004, 11:37
Pessoal,

Eu tenho um AKG 44, e eu acho ele muito bom. Resposta plana, graves honestos e um preço razoável, R$ 150,00. Comprei na Santa ifigenia.

Abraços,

Marcos M

LUIS - RS
04-09-2004, 13:28
Obrigado Marcos por + esta indicação,

Localizei um site de uma loja aí de SP (Eletrosates) que tem os 03 modelos (pelo menos no site). Os preços estão muito próximos, tudo em torno de R$ 120,00. Mandei um e-mail para eles pedindo confirmação se tem mesmo. Minha idéia é no dia 18 dar uma passada lá e testar os 03 (ainda tem o Philips HP800 que o Wilson indicou) e definir a coisa.

Abraços

Luis

Rique
05-09-2004, 12:29
Pessoal,

Eu tenho um KOSS Porta Pro, uma beleza. Vem com uma bolsinha de couro e ele é todo dobrável. Muito usado por músicos em palco. Suas especificações são as seguintes: frequency response: 15 Hz a 25 kHz; Impedance: 60 Ohms; Sensitivity: 101 db; Distortion: less than 0,2%; Cord lenght: 4 ft.

Está novo, na embalagem, como não uso estou vendendo por apenas R$ 150,00.

Craftsman
09-09-2004, 10:04
Luis-RS,

Não testei nenhum sennheiser, mas trata-se de uma marca respeitada. O meu depoimento é a favor do DJ PRO 60. Não se estende a outros modelos da Stanton, porque não testei todos. O Colega Cleiton escutou lá em casa e gostou. Sim, ele é selado e bastante compacto.

Acho que as marcas sugeridas pelos colegas irão te satisfazer igualmente.
Boa compra

counterparts
05-10-2004, 12:52
E daí, Luis, como terminou a novela, fiquei curioso???

LUIS - RS
05-10-2004, 12:59
Counterparts,

Acabei comprando o Sennheiser HD202 mesmo, lá na Santa Ifigênia. Paguei R$ 115,00 por ele e posso dizer que está me atendendo muito bem. O único senão é o comprimento do cabo (3m), mas aí eu mandei fazer uma extensão de + 3m aqui em POA e ficou tudo certo.

Abração

Luis

Daka Larara
05-10-2004, 13:54
Parabéns pela nova aquisição!!!!! Boas audições com o novo fone Luis!!!

Abração!!!!

mardenmb
28-12-2004, 17:24
Estou ressuscitando o tópico pra dar uma sugestão de fone de ouvido.

O submarino está vendendo um fone sennheiser dobrável por R$ 199,00.

O modelo é o PX-100. Tempos atrás li na revista What Hi-Fi um teste comparativo entre mais de 20 fones com preço abaixo de 50 libras, e este foi eleito o melhor. Havia muita gente boa no páreo, como Sony, Grado, Koss e até outros modelos da Sennheiser.

Pra quem busca um fone portátil, é uma excelente pedida. Ainda mais que o Submarino está dividindo em 12x sem juros.
Se forem comprar, não se esqueçam de entrar na página do submarino pelo link aqui do fórum :tu: .

Abraços.
Marden

fngerdes
28-12-2004, 22:28
Povo, preciso da ajuda de vcs, gostaria de comprar um fone novo para substituir meu atual, Sony MDR-V4.

Como avaliar as especificações de um fone de ouvido.

Gostaria de um fone parecido com o meu em qualidade e potência, como verificar isso?

Pra piorar eu não achei as especificações do meu, só achei diversos comentários dizendo que ele é bem parecido ao Sennheiser HD 580.

Quando custaria um desse? Onde comprar na net ? Ou só pessoalmente...

Obrigado

[]'

fngerdes
28-12-2004, 22:48
Achei a especificação do meu, porém não interpreta-la :(

Type: Circum-aural, Dynamic closed
Driver Unit: 40mm Diameter, CCAW
Impedance: 63 ohms
Sensitivity: 106dB/mW
Rated Power: 0.3 W
Power Handling Capacity: 1.0 W
Frequency Response: 5 - 30,000Hz
Cord: Single-sided, 10 feet (3.0m)
Plug: Stereo UniMatch Plug
Weight: 7.8 ounces (220g), without cord

Se alguem puder me ajudar ou sugerir um fone "parecido", agradeço.

[]'s

zeh
28-12-2004, 23:17
Esse PX-100 está BEM interessante. O único porém é que me parece um pouco frágil. Como ainda não adquiri meu fone ele é um forte candidato.
Alguém conhece esse fone? Nos reviews que tinha lido quando estava procurando fone ele sempre foi bem elogiado.

mardenmb
29-12-2004, 00:56
Zeh,

Eu comprei um e amanhã devo receber.
Vou fazer uma comparação com alguns fones que tenho aqui, inclusive com um Grado SR-60, que é um excelente fone também.
Em breve coloco as impressões.

zeh
29-12-2004, 08:38
madernmb,
Fico esperando suas impressões sobre o fone então.

leosarma
29-12-2004, 15:16
Achei outro modelo Senheiser... não dobrável por 129,00

http://www.mouses.com.br/mouses/produtos.asp?tipo=prod&codigo=323

mardenmb
30-12-2004, 11:04
Recebi o PX-100 ontem e fiz alguns testes. Não sei se já está devidamente "amaciado", mas deixo aqui algumas impressões iniciais.

O que eu concluo é o seguinte: esse não é um fone pra audiófilos. É um fone pra quem quer algo leve, dobrável e com som acima da média. É um fone pra quem busca um parceiro pra mp3 player portátil ou algo equivalente.

Comparei ele com dois fones que tenho, um Sony de U$ 15 e um Grado SR-60, na faixa de U$ 50.

O PX-100 é bem melhor que o Sony. O som é muito mais aberto e transparente. Os graves são mais robustos e mais precisos. Sem comparação.

Minha surpresa foi na comparação com o Grado. A What? Hi-Fi havia comparado esse Sennheiser com o Grado e deu melhor pontuação pro Sennheiser. Não sei como puderam fazer isso. No quesito "qualidade de som" o Grado é melhor que o PX-100. O Grado reproduz os micro detalhes com muito mais precisão. Usei um disco como teste, do Brad Mehldau - Live in Tokio - em que na primeiro música é possível ouvir a platéia se mexendo, algo muito sutil. No PX-100 esses detalhes ficam abafados, enquanto no Grado é possível ouvir tudo com muita clareza.

O problema é que o Grado não é um fone portátil. É relativamente leve mas desajeitado. Tem um ar "retrô" que chama a atenção. O cabo é longo e parece o de um estetoscópio. Os fones são grandes e depois de um tempo tendem a "esquentar" os ouvidos. Além disso, o Grado tem menos sensibilidade que o Sennheiser, e os graves são mais controlados (diria até fracos pra quem gosta de som com mais "pegada").

O Sennheiser, por outro lado, é leve e agradável. Tem design moderno e os fones são pequenos, mal passando da largura da orelha. O cabo é mais curto e bem mais fino. Além disso, é dobrável cabendo no bolso. Tem a vantagem de ter sensibilidade maior que o Grado, o que facilita a audição em equipamentos portáteis, que costumam ter pouca potência de saída. Possui também graves mais robustos que o Grado, porém isso me incomodou um pouco em músicas com mais "pegada", porque os graves às vezes chacoalhavam demais.

Em resumo, acho que são dois projetos diferentes. O Grado eu recomendo pra quem vai ficar sentado ouvindo música. O sennheiser eu acho que se destina mais a quem vai se mexer enquanto ouve música.

Apesar de ter achado o Grado melhor, estou muito satisfeito com a compra. Pra fone portátil, foi o melhor que eu já ouvi.

Lembro mais uma vez que essas são impressões iniciais. Vou continuar ouvindo o PX-100 por mais algum tempo e vejo se o som melhorou com o uso. Se houver alguma mudança, coloco aqui.
Abraços.

zeh
30-12-2004, 12:08
Belo review. Ajudou muito.
Acho que é o tipo de fone que estou procurando.
Só queria saber se esse fone tem uma qualidade um pouco superior ao sennheiser 202 e akg44/55/66. Pela descrição acredito que seja superior.
Achei normal ele perder em qualidade para um fone mais "parrudo" na casa dos $50.

Uma última dúvida sobre a estrutura do fone. Ele é tão frágil como aparenta? Esses fios finos passam a idéia que não aguentarão muito tempo. Ainda mais por ser portátil.

mardenmb
30-12-2004, 17:15
Zeh,

Ele não me pareceu nada frágil. É bastante firme e muito bem acabado. As dobras também são firmes e não há folgas.

Os fios é que são finos. Mas se fossem grossos eu acho que ia perder na leveza.

Abraço.
Marden

julio
04-01-2005, 18:17
Definitivamente o melhor fone de ouvido em termos de qualidade levesa confortabilidade nessa faixa de preço 200 contos e tem um grave que é muito natural desde volumes bem baixos, poxa assistindo dvds vc escuta a coisa como ela realmente tem que ser, se alguem ja ouviu sabe o que tou falando.
Costumo ouvir horas e as vezes esqueço que tou com ele pendurado e acabo querendo levantar com ele pendurado defeito cabo muito pequeno!

mardenmb
04-01-2005, 18:50
Definitivamente o melhor fone de ouvido em termos de qualidade levesa confortabilidade nessa faixa de preço
Julio,
Você já comparou com outros ? Por exemplo com o Sennheiser PX-100 ou com o Grado SR-60, que estão nessa faixa de preço ?
Abraços.