Ver Versão Completa : Fones de Ouvido até R$200,00 - Qual comprar?
LUIS - RS
31-08-2004, 19:47
Quero aproveitar minha ida a SP para o Hi-Fi Show para comprar um fone de ouvido para substituir o meu Sony sem-fio que "morreu" recentemente.
(Aliás, um parêntese para falar da durabilidade dos produtos Sony: de um ano para cá, foi um receiver, um cd-magazine, um LD-player e o fone. Tudo com exatamente 10 anos de vida, 6 meses para mais ou para menos. Parece que vem com a validade gravada no firmware...)
Voltando ao assunto, quero comprar um novo fone e li tudo o que dizia respeito ao assunto aqui no forum. Gostaria de fazer dois questionamentos aos amigos:
1 - Quais as marcas/modelos recomendadas nesta faixa de preço? A maioria dos tópicos trata de modelos mais caros, entre R$300-400, e não estou disposto a desembolsar esta quantia por um fone agora;
2 - Qual o modelo mais indicado, aberto ou fechado, considerando que:
- será usado para ouvir música sozinho na sala eventualmente, principalmente à noite depois que o pessoal for dormir e também para monitorar as gravações que irei fazer no gravador de rolo que comprei;
- sou meio "surdo", portanto tem que ter um bom volume;
- não quero ter que comprar um amplificador de fone;
- gostaria que fosse o mais confortável possível.
Como referência, tem esses caras http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_word=sennheiser&as_pr_categ_id= vendendo dois modelos Sennheiser de entrada (HD202 - fechado e HD437 - aberto) no ML, por R$ 129,00. É uma boa opção para o meu caso?
Abraços a todos
Luis
haberbeck_brandao
31-08-2004, 21:35
Oi, Luis, boa noite.
As caracteristicas de fone de ouvido que seria ideal para vc (eu tenho as mesmissimas aplicações) são as do Pioneer que eu tenho (ele é vintage mas tem descendentes) ou algum equivalente da Boehringer, Koss ou Sennheiser. Lembre-se que o RT-707 é um peso-pesado em todos os sentidos, e o fone terá que aguentar a sua exigencia.
Tenho visto na Santa Ifigenia com frequencia fones Sennheiser na faixa realmente de 300 a 400 reais, mas há bons modelos fechados (que eu te recomendo) por volta de 180~200 reais.
Podemos passar nestas lojas, Luis, pois é caminho para o Portal das Agulhas, certo?
Um abraço
Brandão
LUIS - RS
31-08-2004, 21:57
Grande Brandão, Boa Noite!
A idéia era exatamente essa, aproveitar o nosso "tour" pela Andradas/Sta. Ifigênia para matar essa também.
Só que eu gostaria de ir já com alguma coisa bem endereçada em termo de marcas/modelos, uma vez que não vamos ter tanto tempo assim (uma manhã é pouco para o mundo de coisas que tem para olhar por lá) e eu não queria empatar o passeio do restante do pessoal, me demorando muito para escolher um fone.
Um forte abraço
Luis
Também estou procurando um fone nessa faixa de preço.
Estava pensando no AKG k55, k66 ou sennheiser hd202.
Alguém que tenha ouvido algum desses ou algum outro até R$ 200,00 poderia dar uma opnião?
||TECO||
01-09-2004, 14:06
Eu tenho um sen 437, gosto muito dele, ele é leve, confortável e tem um grave muito, mas muito bom para um fone de ouvido. Dá uma surra em qualquer fone de ouvido desses mais baratos (eu tinha um plantronics A90 antes)
Acho a relação custo benefício dele fantástico.
Não tive a oportunidade de ouvir fones mais caros, mas com certeza ele não decepciona
counterparts
01-09-2004, 18:29
Eu tenho o Sennheiser HD 202, comprado diretamente com o representante no Brasil, um grande gentleman, posso te passar o email dele por MP, em torno de R$ 130,00.
Adoro este fone, um excelente som, graves inacreditáveis, como disse o Teco, agudos suaves, penso que para um fone de entrada nada mais que isso é necessário...
Uso no trabalho, por 4-5 horas seguidas, e não vejo desconforto nenhum, mas há um porém:
como é fechado, você perde o som ambiente, pode ser uma BAITA duma vantagem ou uma GRANDE desvantagem...
Eu possuo um Philips HP800 (90 a 120 reais no maximo na S. Efigenia) e para esta faxia de preço é um excelente headphone.
Nas Americanas esta 139,00.
http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod?pitId=99411&source=NAVIGATION_LINE&sourcevalue=8481
WILSON.
Daka Larara
01-09-2004, 23:52
Olha as opções aí Luis.... As possibilidades são muitas...
Abração!!!
(Aliás, um parêntese para falar da durabilidade dos produtos Sony: de um ano para cá, foi um receiver, um cd-magazine, um LD-player e o fone. Tudo com exatamente 10 anos de vida, 6 meses para mais ou para menos. Parece que vem com a validade gravada no firmware...)
Fala Luis!
Não será que tu tá com problema na rede elétrica? É muita coincidência. Eu também passei por problemas com meu micro, em um ano queimaram duas fontes e um hd... Desconfio da rede elétrica, por que de vez em quando há picos e quedas de tensão, e o estabilizador não ajuda.
Um abraço,
Mito
LUIS - RS
02-09-2004, 19:55
Grande Mito,
Quando comecei a (re)montar meu sistema, no início deste ano, uma das preocupações foi exatamente esta, de checar a rede. Foi feita verificação por gente competente, aterramento, etc. Tudo em ordem.
Os problemas que tive foram bem variados, potenciômetro do receiver, leitor ótico do cd-player, placa do fone (que nem estava em uso), fonte do ld...
Pelo jeito, ou foi uma p*** coincidência, ou os produtos da Sony tem data de validade mesmo.
O fato é que hoje só sobrou o tape-deck. Daqui prá frente, Sony, só TV. E olha que eu gostava e muito dessa marca.
Abração
Luis
Luis,
Caso fosse verdade sua hipótese conspiratória do firmware sabotar o equipamento, seria denunciado por alguém na Internet. Até hoje nunca ouvi falar nada a respeito. E olha que na Internet abundam relatos fantásticos.
No meu caso em particular, havia quedas e picos de tensão esporádicos no meu apartamento. Eram esporádicos, porém, algumas lâmpadas queimaram, o estabilizador emitia estalos, enfim, perdi duas fontes e um hd.
Chamei o pessoal da AES Sul, vieram aqui, mediram as tomadas, tudo OK. Chamei um conhecido meu que é eletricista, também tudo nos "trincs".
Fique "de cara". Intimei a AES Sul novamente. Veio uma equipe que detectou que no transformador havia uma solda rachada num cabo que alimentava a energia do meu prédio. Segundo eles, isso era a causa dos problemas intermitentes. Isso foi há quase meio ano e até hoje não tive mais problemas.
O que quero dizer é que a rede elétrica pode pregar peças e incomodar sutilmente.
LUIS - RS
03-09-2004, 03:32
Mito, Mito...
Não leves tão a ponta de faca tudo o que você lê por aqui. :nao:
Não te esqueças que este é um espaço que, além de prover troca de conhecimentos entre as pessoas que o frequentam, também é uma área de confraternização e descontração (e muitas vezes de gozação :D ).
Quando fiz menção à extrema coincidência de 04 aparelhos Sony pifarem em um curto espaço de tempo, foi com o objetivo de externar minha insatisfação com uma brand que em outros tempos foi sinônimo de qualidade e confiabilidade para mim. Não tenho tendências paranóicas, nem sou como aquele personagem do filme "Uma Mente Brilhante", que enxergava conspirações por todo o lado.
Pelo contrário, sou extremamente racional para estas coisas. O fato é que tenho vários equipamentos de outras marcas convivendo no meu sistema (o qual você já teve oportunidade de conhecer) e nunca houve nenhum problema mais grave com eles. Tenho também várias outras tralhas eletrônicas espalhadas pela casa (inclusive computador) e o índice de defeitos é mínimo. O de "mortes", então, é zero. E estão todas na mesma rede.
Voltando ao tópico, o objetivo aqui é discutir modelos de fones de ouvido de uma determinada faixa de preço, se soubesse que irias ficar tão impressionado com meu comentário sobre a Sony, te asseguro que não o teria feito.
Desencana com isso e vamos nos concentrar no que nos dá prazer, OK?
A propósito, comprei o LD (PIONEER ;) ) do Farkas aqui do forum para substituir o outro que morreu. No próximo encontro (se for aqui em casa), poderemos ter uma demonstração desse formato, que eu aprecio bastante e que muitos não tiveram oportunidade de conhecer, pelo pouco tempo de vida que teve.
Forte abraço
Luis
amigos,
lembre-se que existe um termo usado pela indústria em geral, chamado "obsolência planejada".
Eu também tenho esta dúvida quanto aos eletrônicos, de algum software contando o "time Left".
ateh.
Agora fiquei curioso. Vou vasculhar a Internet à procura de artigos sobre o recurso "time left" da Sony.
Obrigado Luis por nos alertar! :legal::hilario:
:feliz:
Um forte abraço,
Mito
Craftsman
04-09-2004, 02:45
Amigos,
Antes de comprar meu Head, fiz uma pesquisa e saí por aí atrás de Pioneer, Sony, etc. Achei os dois e mais alguma coisa num camelô da rua Uruguaiana, aqui no RJ. O sujeito ajudou-me a testar um por um com a maior paciência e, no final, antes que eu sacasse o dinheiro para comprar o Sony DJ-5000 (?!) na casa dos 600 contos, Pediu que eu escutasse um tal de Stanton DJ PRO 60 que eu havia desprezado por estar numa destas cartelas suspeitas e por custar "apenas" 145 pratas.
Resultado: Stanton na cabeça :dj:
LUIS - RS
04-09-2004, 10:54
Craftsman,
Obrigado pela indicação do fone. Só uma pergunta: por acaso você chegou a comparar este Stanton com algum Sennheiser, tipo o HD202, que é da mesma faixa de preço? Estou inclinado a comprar o Sennheiser, mas seu depoimento em favor do Stanton foi bem forte. Seria interessante a opinião de alguém que tivesse testado os dois modelos e pudesse dar um relato a respeito. Outra coisa, pela sigla "DJ" deste Stanton, imagino que seja um modelo selado, correto?
Abraço
Luis
Pessoal,
Eu tenho um AKG 44, e eu acho ele muito bom. Resposta plana, graves honestos e um preço razoável, R$ 150,00. Comprei na Santa ifigenia.
Abraços,
Marcos M
LUIS - RS
04-09-2004, 13:28
Obrigado Marcos por + esta indicação,
Localizei um site de uma loja aí de SP (Eletrosates) que tem os 03 modelos (pelo menos no site). Os preços estão muito próximos, tudo em torno de R$ 120,00. Mandei um e-mail para eles pedindo confirmação se tem mesmo. Minha idéia é no dia 18 dar uma passada lá e testar os 03 (ainda tem o Philips HP800 que o Wilson indicou) e definir a coisa.
Abraços
Luis
Pessoal,
Eu tenho um KOSS Porta Pro, uma beleza. Vem com uma bolsinha de couro e ele é todo dobrável. Muito usado por músicos em palco. Suas especificações são as seguintes: frequency response: 15 Hz a 25 kHz; Impedance: 60 Ohms; Sensitivity: 101 db; Distortion: less than 0,2%; Cord lenght: 4 ft.
Está novo, na embalagem, como não uso estou vendendo por apenas R$ 150,00.
Craftsman
09-09-2004, 10:04
Luis-RS,
Não testei nenhum sennheiser, mas trata-se de uma marca respeitada. O meu depoimento é a favor do DJ PRO 60. Não se estende a outros modelos da Stanton, porque não testei todos. O Colega Cleiton escutou lá em casa e gostou. Sim, ele é selado e bastante compacto.
Acho que as marcas sugeridas pelos colegas irão te satisfazer igualmente.
Boa compra
counterparts
05-10-2004, 12:52
E daí, Luis, como terminou a novela, fiquei curioso???
LUIS - RS
05-10-2004, 12:59
Counterparts,
Acabei comprando o Sennheiser HD202 mesmo, lá na Santa Ifigênia. Paguei R$ 115,00 por ele e posso dizer que está me atendendo muito bem. O único senão é o comprimento do cabo (3m), mas aí eu mandei fazer uma extensão de + 3m aqui em POA e ficou tudo certo.
Abração
Luis
Daka Larara
05-10-2004, 13:54
Parabéns pela nova aquisição!!!!! Boas audições com o novo fone Luis!!!
Abração!!!!
mardenmb
28-12-2004, 17:24
Estou ressuscitando o tópico pra dar uma sugestão de fone de ouvido.
O submarino está vendendo um fone sennheiser dobrável por R$ 199,00.
O modelo é o PX-100. Tempos atrás li na revista What Hi-Fi um teste comparativo entre mais de 20 fones com preço abaixo de 50 libras, e este foi eleito o melhor. Havia muita gente boa no páreo, como Sony, Grado, Koss e até outros modelos da Sennheiser.
Pra quem busca um fone portátil, é uma excelente pedida. Ainda mais que o Submarino está dividindo em 12x sem juros.
Se forem comprar, não se esqueçam de entrar na página do submarino pelo link aqui do fórum :tu: .
Abraços.
Marden
fngerdes
28-12-2004, 22:28
Povo, preciso da ajuda de vcs, gostaria de comprar um fone novo para substituir meu atual, Sony MDR-V4.
Como avaliar as especificações de um fone de ouvido.
Gostaria de um fone parecido com o meu em qualidade e potência, como verificar isso?
Pra piorar eu não achei as especificações do meu, só achei diversos comentários dizendo que ele é bem parecido ao Sennheiser HD 580.
Quando custaria um desse? Onde comprar na net ? Ou só pessoalmente...
Obrigado
[]'
fngerdes
28-12-2004, 22:48
Achei a especificação do meu, porém não interpreta-la :(
Type: Circum-aural, Dynamic closed
Driver Unit: 40mm Diameter, CCAW
Impedance: 63 ohms
Sensitivity: 106dB/mW
Rated Power: 0.3 W
Power Handling Capacity: 1.0 W
Frequency Response: 5 - 30,000Hz
Cord: Single-sided, 10 feet (3.0m)
Plug: Stereo UniMatch Plug
Weight: 7.8 ounces (220g), without cord
Se alguem puder me ajudar ou sugerir um fone "parecido", agradeço.
[]'s
Esse PX-100 está BEM interessante. O único porém é que me parece um pouco frágil. Como ainda não adquiri meu fone ele é um forte candidato.
Alguém conhece esse fone? Nos reviews que tinha lido quando estava procurando fone ele sempre foi bem elogiado.
mardenmb
29-12-2004, 00:56
Zeh,
Eu comprei um e amanhã devo receber.
Vou fazer uma comparação com alguns fones que tenho aqui, inclusive com um Grado SR-60, que é um excelente fone também.
Em breve coloco as impressões.
madernmb,
Fico esperando suas impressões sobre o fone então.
leosarma
29-12-2004, 15:16
Achei outro modelo Senheiser... não dobrável por 129,00
http://www.mouses.com.br/mouses/produtos.asp?tipo=prod&codigo=323
mardenmb
30-12-2004, 11:04
Recebi o PX-100 ontem e fiz alguns testes. Não sei se já está devidamente "amaciado", mas deixo aqui algumas impressões iniciais.
O que eu concluo é o seguinte: esse não é um fone pra audiófilos. É um fone pra quem quer algo leve, dobrável e com som acima da média. É um fone pra quem busca um parceiro pra mp3 player portátil ou algo equivalente.
Comparei ele com dois fones que tenho, um Sony de U$ 15 e um Grado SR-60, na faixa de U$ 50.
O PX-100 é bem melhor que o Sony. O som é muito mais aberto e transparente. Os graves são mais robustos e mais precisos. Sem comparação.
Minha surpresa foi na comparação com o Grado. A What? Hi-Fi havia comparado esse Sennheiser com o Grado e deu melhor pontuação pro Sennheiser. Não sei como puderam fazer isso. No quesito "qualidade de som" o Grado é melhor que o PX-100. O Grado reproduz os micro detalhes com muito mais precisão. Usei um disco como teste, do Brad Mehldau - Live in Tokio - em que na primeiro música é possível ouvir a platéia se mexendo, algo muito sutil. No PX-100 esses detalhes ficam abafados, enquanto no Grado é possível ouvir tudo com muita clareza.
O problema é que o Grado não é um fone portátil. É relativamente leve mas desajeitado. Tem um ar "retrô" que chama a atenção. O cabo é longo e parece o de um estetoscópio. Os fones são grandes e depois de um tempo tendem a "esquentar" os ouvidos. Além disso, o Grado tem menos sensibilidade que o Sennheiser, e os graves são mais controlados (diria até fracos pra quem gosta de som com mais "pegada").
O Sennheiser, por outro lado, é leve e agradável. Tem design moderno e os fones são pequenos, mal passando da largura da orelha. O cabo é mais curto e bem mais fino. Além disso, é dobrável cabendo no bolso. Tem a vantagem de ter sensibilidade maior que o Grado, o que facilita a audição em equipamentos portáteis, que costumam ter pouca potência de saída. Possui também graves mais robustos que o Grado, porém isso me incomodou um pouco em músicas com mais "pegada", porque os graves às vezes chacoalhavam demais.
Em resumo, acho que são dois projetos diferentes. O Grado eu recomendo pra quem vai ficar sentado ouvindo música. O sennheiser eu acho que se destina mais a quem vai se mexer enquanto ouve música.
Apesar de ter achado o Grado melhor, estou muito satisfeito com a compra. Pra fone portátil, foi o melhor que eu já ouvi.
Lembro mais uma vez que essas são impressões iniciais. Vou continuar ouvindo o PX-100 por mais algum tempo e vejo se o som melhorou com o uso. Se houver alguma mudança, coloco aqui.
Abraços.
Belo review. Ajudou muito.
Acho que é o tipo de fone que estou procurando.
Só queria saber se esse fone tem uma qualidade um pouco superior ao sennheiser 202 e akg44/55/66. Pela descrição acredito que seja superior.
Achei normal ele perder em qualidade para um fone mais "parrudo" na casa dos $50.
Uma última dúvida sobre a estrutura do fone. Ele é tão frágil como aparenta? Esses fios finos passam a idéia que não aguentarão muito tempo. Ainda mais por ser portátil.
mardenmb
30-12-2004, 17:15
Zeh,
Ele não me pareceu nada frágil. É bastante firme e muito bem acabado. As dobras também são firmes e não há folgas.
Os fios é que são finos. Mas se fossem grossos eu acho que ia perder na leveza.
Abraço.
Marden
Definitivamente o melhor fone de ouvido em termos de qualidade levesa confortabilidade nessa faixa de preço 200 contos e tem um grave que é muito natural desde volumes bem baixos, poxa assistindo dvds vc escuta a coisa como ela realmente tem que ser, se alguem ja ouviu sabe o que tou falando.
Costumo ouvir horas e as vezes esqueço que tou com ele pendurado e acabo querendo levantar com ele pendurado defeito cabo muito pequeno!
mardenmb
04-01-2005, 18:50
Definitivamente o melhor fone de ouvido em termos de qualidade levesa confortabilidade nessa faixa de preço
Julio,
Você já comparou com outros ? Por exemplo com o Sennheiser PX-100 ou com o Grado SR-60, que estão nessa faixa de preço ?
Abraços.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.