Ver Versão Completa : Plasma
Darth Malak
01-09-2004, 01:18
É verdade que as TVS de Plasma tem uma vida util e geralmente é curta... e quando acaba essa vida util não tem como consertar a TV...
Ou seja vc gasta uns 10.000 reais pra usar uma TV por 2 3 anos e tchau?
Como funciona esse lance do Plasma .. pois apareceu uma oportunidade pra mim mas fiquei cabreiro.
Darth,
Pura balela. Os plasmas têm vida útil estimada entre 50000 e 60000 horas, cerca de 82 anos quando usados a uma média de 2 horas por dia. ;)
Veja mais neste tópico (http://htforum.com/vb/showthread.php?t=8145).
[]s
darth... as plasmas antigas possuiam 10000 horas de vida estimada. se apareceu uma oportunidade para voce, por que nao colocar aqui e a gente ajuda a avaliar. por exemplo, eu nao compro um pdp fujitsu de 5 anos, pois sei que a vida util dele está praticamente no meio ou para o final
Darth Malak
01-09-2004, 18:31
Interessante.... essa duração em horas vem especificado no manual das TVS de plasma hoje em dia? criou-se muito esse mito em cima do plasma, o que me deixa triste.
Pois nunca usei TV preocupado em "quanto tempo diario posso usar ela para durar mais"
Aqui em casa as vezes a TV chega a ficar ligada umas 14hs por dia ligada ou + e queira ou não esses numeros me preocupam.
Embora fique mais alividado com as afirmações do Dennis ainda sim, fico cabreiro de gastar tanto dinheiro em algo que não possa ter conserto.
Enfim.... tvs de plasma tem conserto como todas as outras? quando quebra, ou acaba a vida util?
E na opinião de vcs, compensa eu trocar minha TV retroprojetor de 62 pol(que vem me dando muitas alegrias durante anos) por uma de plasma de menor polegada?
joao_neto_pb
01-09-2004, 18:57
voce tem problemas com o tamanho da sua tv?
Darth,
Como todos os outros equipamentos, aquilo que é fabricado no Brasil tem conserto relativamente fácil, o que é importado mas representado aqui também, mas o que é contrabandeado não.
Um ano atrás minha TV de tubo normal parou e gastei uma nota preta pra consertar. Depende muito do defeito e da confiabilidade do técnico. O mesmo vale pra plasma. Evidentemente por se tratar de um equipamento mais novo e de maior tecnologia o custo de conserto deve ser sempre um pouco maior do que uma TV de tubo amplamente estabelecida e comercializada.
Rapaz, 14 horas por dia é muita hora de TV!!! :tv:
Eu pessoalmente acho a imagem da plasma insuperável, mas isso é meio pessoal... mas se você já assistem em 62" certamente vai sentir uma difernça significativa de perder 20"...
Só você pode decidir essa, tente comparar lado a lado numa loja...
é dennis, mas ele vai passar de 62 4:3 retro para 42 16:9 pdp. acho que é upgrade. mas darth, o que dizem relativo à vida util é o painel em si. digamos que o mesmo conte por 80% do valor do monitor. mas esse numero subiu para mais de 50000 horas.
agora me diz uma coisa... como alguem mantem uma televisao ligada durante 14 horas por dia?? e qe monitor é esse que voce arrumou por 10000 reais? a plasma mais barata do mercado é a lg e custa 18000! realmente nao entendi.
Darth Malak
01-09-2004, 22:24
Esse tempo que a TV fica ligada é porque ela é a principal TV daqui.. quando não sou eu que assito ou é meu irmão, ou meu pai ou minha mãe etc.... e somando e meio que chutando cheguei nessas 14hs mas não é sempre.
Falei esse preço pois pretendo trazer dos E.U.A. calculo mais ou menos esse preço em real.
MAS vamos ver..... preciso dar uma boa pesquisada.
André,
Eu concordo com você e como disse acho a imagem do plasma animal, mas as pessoas tendem a valorizar muito o tamanho da imagem, por isso que sugeri que ele tente comparar, cada um pensa de um jeito.
[]s
Darth... trazer uma plasma dos eua não vale a pena, a nao ser que o seu esquema de alfandega seja muito bom. mas mesmo assim, voce fica desprovido de garantia. em suma... pessima ideia.
se eu tivesse condições "psicológicas" nem pensaria duas vezes, trocaria minha retro 53" 4:3 pela de plasma 42" 16:9
além do que retro é um trambolho com imagem razoável
plasma maravilhosa com imagem excelente
Pessoal, será que consegue encontrar no Paraguai TV de Pasma por 10.000 ou 12.000 reais no máximo? É que final de ano agora (lá vem a novela de novo ahuahuaha) eu estou planejando comprar a 36XBR800 da Sony, que custa 10.000 reais. E o meu sonho de consumo é uma TV de Plasma, eu estou sonhando com um preço de 10.000 ou 12.000 reias no Paraguai.
Mas o duro que eu teria que comprar à vista essa TV lá no Paraguai. Aqui no Brasil não dá pra comprar uma TV de Plasma não. As mais baratas custas 18.000 reais.
E então, o que vcs acham?
Sid tente a tentaciones, mas acredito que seja possivel sim, encontrar algo em torno de 3.000U$, mas fica a pergunta como e que voce vai passar com aquilo pela alfandega, pense nisto, a outra opção e voce pagar um cash de 15 a 20 % par trazerem pra voce.
E não esqueça de passar no topico 2 encontro HTforum londrina, par votar em qual dia sera realizado o encontro.
Dennis, entrando " meio atravessado" na conversa, pergunto se a imagem do plasma é melhor/igual ou pior do que a obtida com um projetor de bom padrão , tipo BENQ PE8700, NEC HT1100 ? Na FNAC aqui no Rio, a sala de demonstração de projetores está com um Sony 10HT, mas, Deus me livre, que imagem horrível, ficam exibindo um show da Janet Jackson, em que a infeliz parece estar com varíola ou febre amarela...
jofral1,
Essa é uma pergunta recorrente e de difícil resposta, porque invariavelmente assistimos um projetor com telas aí de 72" pra cima e os plasmas normalmente de 50" ou 42", às vezes 60" mas dificilmente lado a lado com um projetor. O projetor normalmente impressiona pelo tamanho da imagem, mas em 42" é difícil dizer quem faria mais bonito.
No nosso evento de março realmente faltou uma plasma pra comparar, quem sabe no próximo.
Pois é, só lado a lado para tirar a prova dos 9. Li na CAVI que a Estado da Arte vai apresentar o NEC HT1100. Talvez por perto haja uma plasma. Vou conferir. Creio que a discussão é válida porque os preços de projetores de qualidade e plasmas estão convergindo. Este NEC, por exemplo, lá na Tentaciones está por US$ 3.500,00. Por mais um pouco, compra-se ( mesma origem, é claro) uma plasma de 42".
Minha frase ficou incompleta, o NEC vai ser apresentado no HiFiShow...
jofral,
essas comparações de magazine nao sao muito confiaveis, em primero lugar... nao tem ninguem nessas lojas que entenda do assunto a ponto de regular a imagem da melhor forma possivel, além disso, o projetor numa loja como essa está gerando uma imagem que nao é a realidade de um HT, ou seja, existe iluminação no ambiente.
agora, se for para fazer um comparativo entre a imagem de um PDP contra a de um projetor de HT, o mesmo deve ser feito em condições reais de visualização. cada um tem suas vantagens e desvantagens. enquanto o projetor oferece uma imagem maior (e de qualidade se visto no escuro) a PDP oferece uma maor versatilidade, pois tem uma imagem que pode ser vista em ambientes claros.
agora, projetar uma imagem de 42 polegadas, isso, sinceramente é um teste inútil. exatamente como o que fizeram aqui na loja quando quizeram saber como um determinado Sub se comportava ao reproduzir Furacão 2000. simplesmente não importa se o sub responde bem ou não uma musica dessas, eu nao vou ouvir de forma alguma mesmo. exatamente o que acontece... pra que comparar uma imagem de um projetor com 42 polegadas? ninguem vai usar assim mesmo!
Você tem toda a razão. Para ouvir certo tipo de música basta um radinho de camelô. A discussão somente tem sentido se comparada com a situação real de utilização. A propósito, via as fotos do HT na residência dos seus pais. Parabéns pela qualidade da instalação e pelo bom gosto. Fiquei com uma dúvida: atrás da tela foi instalado painel absorvente?
Quando montei meu 2o HT, quase comprei o DSPA1, mas em função da compra das caixas, tive que me contentar com o Yamaha 2095, que também considero bom. Lembro que fiquei triste por não ter comprado.... Finalmente, há aqui no RIo um local bom para verificar qualidade de projetores?
Jofral1,
Você pode utilizar o botão "editar" (localizado no canto inferior direito de cada mensagem) para modificar ou corrigir possíveis erros, sem a necessidade de postar uma nova mensagem só para fazer esta correção. Esta edição pode ser realizada em um prazo de até 24h da postagem da mensagem original. :legal:
Abraços,
Filipe Rangel.
Sid tente a tentaciones, mas acredito que seja possivel sim, encontrar algo em torno de 3.000U$, mas fica a pergunta como e que voce vai passar com aquilo pela alfandega, pense nisto, a outra opção e voce pagar um cash de 15 a 20 % par trazerem pra voce.
E não esqueça de passar no topico 2 encontro HTforum londrina, par votar em qual dia sera realizado o encontro.
Eu conheço um cara que traz coisas do Paraguai, euovu falar com ele pra ele ver uns preços de TV de Plasma. Mas me fala uma coisa, por exemplo, eu compro uma TV de Plasma da Sony (sonhar é bom hehe) ou uma LG mesmo. Eu não terei garantia né? Mas mesmo se eu tiver garantia, se um dia eu precisar usar, será que eu poderia levar em alguma assistência autorizada daqui do Brasil ou teria que levar lá no Paraguai?
E será que eu teria depois que mandar mexer no esquema de voltagem ou ela já viria preparada pra assistir? E será que ela seria um modelo importado ou nacional? Bem que eu nem sei se essas TVs de Plasma que vende aqui no Brasil são nacionais ou importados.
Edson, se custar na faixa dos 3.000 dólares mesmo uma TV de Plasma de 42', eu preferia juntar a grana pra comprar ela à vista do que pagar 10.000 numa 36XBR800 da Sony.
O que vc acha? Dê sua opinião.
Sid,
fique esperto, o barato sai caro
existe plasma e PLASMA
e quem conhece bem é o Dennis, fale com ele
Sid,
fique esperto, o barato sai caro
existe plasma e PLASMA
e quem conhece bem é o Dennis, fale com ele
Johnnie, vc quis dizer que pode existir TVs de Plasma "piratas" ou que comprando de uma marca qualquer pode ser uma TV ruim? Eu tenho intenção em comprar a da Sony (se possível). Mas vou faalr com o Dennis, valeu!
Sid
o que o jhonnie quer dizer e que existem varias resoluções de plasma e que alguns não valeriam a pena devido a qualidade da imagem nãos er muito boa. e gerlamente estes modelos são os mais baratos.
No seu caso par não ter erro, o melhor seria um display de plasma, pois desta forma voce não teria a incompatibilidade de cores, pois se voce adiquirisse um modelo que so reproduzisse ntsc não teria as imagens em palm colorida, precisando de um transoder.
No caso do display bastaria conectar um Video cassete para receber o sinal de TV.
Outro detalhe displays são mais baratos que um TV. Quanto a marcas pode ser LG, Sony, Fujitsu, Pioneer. So fique atento as specs de preferncia par a mais alta resolução possivel.
Eu já andei vendo prços de displays, mas eu acho melhor uma TV mesmo (o duro que é muito mais caro). Eu não acho legal esse negócio de ligar um video cassete pra sintonizar.
Dá uma olhada nessa da Sony. É o modelo KE-42XS910. http://compras.importexpress.com.br/produto_detalhe.asp?IDProduto=2507#fotos
Repare que ela tem um suporte embaixo. Mas será que dá pra tirar esse suporte pra tipo colcoar ela na parede? É que eu já vi algumas fotos de salas com TVs de Plasmas com a TV ficada na parede.
Mas será que tem diferença de um Monitor HDTV de Plasma e uma TV HDTV de Plasma? Com esse suporte embaixo, tá parecido com um monitor der PC mesmo. Ma a resolução desse monitor é 1024x1024.
E eu tava lendo no site americano da Sony, esse monitor precisa de um turner para recepção de HDTV. Deve ser o Set Up Box né? Veja: http://www.sonystyle.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/eCS/Store/en/-/USD/SY_DisplayProductInformation-Start;sid=5LavTVKM1yavNRPKvpelRh2CCItpbTjIxfI=?Pro ductSKU=KE42XS910&Dept=tv&CategoryName=tv_hdtv_flatpanel
Mas tem um outro modelo da Sony que parece que não precisa do Turner. Veja: http://www.sonystyle.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/eCS/Store/en/-/USD/SY_DisplayProductInformation-Start;sid=5LavTVKM1yavNRPKvpelRh2CCItpbTjIxfI=?Pro ductSKU=KDE42XBR950&Dept=tv&CategoryName=tv_hdtv_flatpanel
E custa 8.000 dólares hehehehe. Se esse modelo custasse no Paraguai 3.000, eu estaria no céu!!!
O que vc acha desses dois modelos? Eu percebi que o modelo anterior, o KE-42XS910 tem resolução de 1024x1024 e o KDE-42XBR950 tem resolução de 1024x768. Então o modelo mais barato é melhor que esse mais caro?
Eu nem posso ficar vendo essas coisas que eu nem durmo direito hehehhe. Memso custando 3.000 dólares no Paraguai, eu vou ter que vender minha alma pra juntar 10.000 reais. Ou mais, nem sei quanto que o cara cobraria pra trazer pra mim.
Sid
Esta resolução 1024 x 1024 li algo a respeito mas não me recordo, mas era relacionado a posição dos pixels mas isto não quer dizer que ela seja superior ao modelo 1024 x 768.
Em relação aos dois modelos voce esta correto um necessita do decoder e o outro não.
todo plasma e fabicado para ser instalado na parede, aquela base e um item opcional, mas geralemnte não acompanha o aprelho.
Em relação a preços dificilmente um TV que custa 8.000 chegara ao Py por menos de 6.000 ou geralemnte no mesmo valor.
Não se esqueça de acessar o link 2 encontro HT forum londrina e votar em uma data para o encontro e contamos com sua presença.
comprar um PDP é uma coisa muito arriscada, e decicidamente, eu não dispensaria uma garantia. hoje em dia, estes monitores estão bem mais em conta do que estavam a apenas 2 anos atras. mas cuidado com a resolução. todos os modelos oferecidos se apresentam bons para a reprodução de sinais convencionais, porem, no que diz respeito a hdtv, a grande maioria baba no final, isto porque eles reescalonam uma imagem de alta resolução para baixa resolução. o unico modelo disponivel com preço abaixo de 25.000 que possui alta resolução, é o PDP da LG, que possui 1024 x 768. os demais são wide VGA. o mais incrivel é que o modelo da LG é o mais em conta de todos, com um preço de lista de 18.000 contra 19.000 da philips
A propósito, via as fotos do HT na residência dos seus pais. Parabéns pela qualidade da instalação e pelo bom gosto. Fiquei com uma dúvida: atrás da tela foi instalado painel absorvente?
Atras da tela tem uma janela com a vista mais privilegiada do rio de janeiro, englobando Lagoa, Cristo, Vista Chinesa e Praia. não foi colocado nenhum tipo de material acustico além do uso de cortinas, tapetes e mobiliario. sigo essa linha de trabalho, pois assim me torno uma pessoa pelo menos benvinda pelas esposas dos meus clientes, que veem suas salas bonitas, mesmo abrigando Home Theaters de alto desempenho.
há aqui no RIo um local bom para verificar qualidade de projetores?
Você pode procurar algo na fnac ou fastshop, mas lá voce vai encontrar projetores mediocres, pessimamente instalados e não regulados. o ideal seria visitar os show rooms da cidade. posso indicar, logicamente, o meu e também os da Audio Excelence e da Alta Fidelidade.
nesses locais, voce vai ver projetores bem regulados funcionando. de pendendo do projetor que voce precisar, me mande uma MP que posso tentar conseguir uma demonstração para voce.
Sid
Esta resolução 1024 x 1024 li algo a respeito mas não me recordo, mas era relacionado a posição dos pixels mas isto não quer dizer que ela seja superior ao modelo 1024 x 768.
Em relação aos dois modelos voce esta correto um necessita do decoder e o outro não.
todo plasma e fabicado para ser instalado na parede, aquela base e um item opcional, mas geralemnte não acompanha o aprelho.
Em relação a preços dificilmente um TV que custa 8.000 chegara ao Py por menos de 6.000 ou geralemnte no mesmo valor.
Não se esqueça de acessar o link 2 encontro HT forum londrina e votar em uma data para o encontro e contamos com sua presença.Edson, acho que não vai ser possível sonhar com uma TV de Plasma agora não, vou ter que esperar abaixar mesmo pra comprar em loja mesmo. Mas não custa nada só ver uns orçamentos. E tem um negócio que queria te dizer. Por exemplo. EU compro uma TV de Plasma importada que já vem com o Set Up Box embutido. Com certeza já é preparado para o padrão americano, então eu imagino que eu me ferraria com isso quanto entrasse o padrão no Brasil.
Eu acho que se eu comprasse uma TV de Plasma, o certo seria comprar uma que não vem com o Set Up Box embutido pra não dar rolo depois. O que vc acha?
Eu acho que eu vou perder tempo com esse negócio de Plasma, é melhor eu comprar a 36XBR800 da Sony memso pra não esquentar a cabeça com isso. Pelo menos vai ter uma garantia.
Agora me fala, porque esse m**** de TV de Plasma é tão cara??? Ouvi dizer que as próprias empresas dizem que ´pe mais barato fabricar TVs de Plasma, então porque eles não fabricam logo aos montes e abaixam os preços??
Pode deixar que eu vou acessar o link e votar. Valeu Edson.
comprar um PDP é uma coisa muito arriscada, e decicidamente, eu não dispensaria uma garantia. hoje em dia, estes monitores estão bem mais em conta do que estavam a apenas 2 anos atras. mas cuidado com a resolução. todos os modelos oferecidos se apresentam bons para a reprodução de sinais convencionais, porem, no que diz respeito a hdtv, a grande maioria baba no final, isto porque eles reescalonam uma imagem de alta resolução para baixa resolução. o unico modelo disponivel com preço abaixo de 25.000 que possui alta resolução, é o PDP da LG, que possui 1024 x 768. os demais são wide VGA. o mais incrivel é que o modelo da LG é o mais em conta de todos, com um preço de lista de 18.000 contra 19.000 da philips
Será que uma HDTV de Tubo pode ter um desempenho melhor do que uma de Plasma?
Hoje foi no shopping-Recife e vi o plasma 42 da Panasonic.
Fiquei espantado com a imagem (estava ligada com um dvd via component video)
Mesmo com toda a illuminaçao...uma maravilha!
O preço tambem = 24.000 R$.
Mais caro que um carro:-/
De qualquer forma se ganhar na loteria....
joao_neto_pb
14-09-2004, 23:08
iamdix
que loja? lá tinha projetores?
Hyper Bompreço.
Não reparei se tinha projetores.
Tem algumas pessoas aqui no forum de Recife que pode te indicar os lugares para ht.
Uma é a exlusive line no shopping-Recife mesmo.
Abraço
Pessoal, mesmo tendo o dinheiro pra comprar, vcs acham que hoje em dia é cedo pra investir em uma TV de Plasma ou é uma boa compra? Eu faço a mesma pergunta se vale a pena investir em uma HDTV de tubo hoje em dia ou seria uma boa idéia esperar entrar o sistema digital no Brasil e esperar abaixarem os preços das HDTVs de Tubo e de Plasma?
É que eu estou com monha Sony Wega de 29 polegadas e tô doido pra trocar de TV e já querioa pegar uma HDTV (se possível uma de plasma). Vcs já repararam no Mercado Livre? Tem várias TVs de plasma com preço em conta, na faixa de 12 a 15 mil reais. Mas lá eu não arrisco comprar uma TV de Plasma nunca na minha vida.
É bem capaz disso
esperar abaixarem os preços das HDTVs de Tubo e de Plasmaacontecer antes disso
esperar entrar o sistema digital no Brasil:doente:
e ao mesmo tempo a evolução tecnológica não pára, logo só você pode decidir se
é cedo pra investir em uma TV de Plasma ou é uma boa compra? Eu faço a mesma pergunta se vale a pena investir em uma HDTV de tubo hoje em dia?Muito sensata sua última colocação
Mas lá eu não arrisco comprar uma TV de Plasma nunca na minha vida.;)
Dennis, é vc que me indicaram pra mim tirar minhas dúvidas sobre TVs de Plasma. Então vc tem uma? Qual marca? Pagou uma fortuna ou comprou do Paraguai? Vc recomenda a compra?
Achei linda essa Pixel Plus 2 da Philips. Veja: http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D50pf9966_37_br_c onsumer%26fh_view%3Ddetail%26fh_location%3D%2F%2FC ONSUMER%2Fpt_BR%2Fcategories%3Ccatalog_br_consumer %2Fcategories%3C%7BTV_GR_BR_CONSUMER%7D&productId=50PF9966_37_BR_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&activeTab=specifications&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&proxybuster=NZU4VWT1LXB4BJ0RMRESHQNHKFSEKI5P
E tem essa da LG que é muito linda tb. Deve ser essa que custa 18.000 reais nas lojas. http://br.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0101&categoryId=0101&parentId=01&modelCodeDisplay=MP-42PZ45V&model=NOTHING#
Eu reparei que ela tem entrada DVI e a da Philips tem entrada HDMI. Como vai ser essas entradas no futuro hein? Será que são como se fosse vários tipos de video componente? Será que cada entrada tem alguam diferença de resolução?
Vale a pena uma TV HDTV hoje em dia? Depende do bolso e hábitos de cada um.
Se tem dinheiro e disposição de investir em um novo equipamento a cada 2-3 anos não vejo problema, mas pra quem não tem grana nem vontade de torrar uma grana alta em um intervalo curto de tempo eu acho um erro comprar justamente na fase final de transição do SD para HD.
Primeiro, não tem nada no brasil que justifique o uso de uma TV de alta resolução, não tem programação de TV aberta e fechada em HD, não tem DVDs HDs, não tem videogames (salvo um punhado de jogos do X-Bos) em HD, etc. Sem falar que imagens em SD (standar resolution) ficam ruins em uma TV HD, todos os erros de imagem, artefatos de compressão, chuviscos, erros por falta de resolução, ficam gritantes em HD. Quer dizer, vai pagar caro pra comprar algo que na verdade só vai realmente usufruir daqui uns 2-3 anos, quando irá exister uma versão muito melhor e mais barata da TV que tu comprou hoje. Ano que vem é a arrancada oficial do HD nos EUA, a demanda vai aumentar e os preços devem cair.
No meu caso (minhas TVs tem vida útil de pelo menos 6 anos) é jogar dinheiro fora, não que o ganho de imagem de um bom Plasma seja simplesmente resolução mas se é pra gastar 15 mil que seja num pacote completo. Eu me planejei pra montar meu novo Home Theater em 2006-2007, acredito que seja uma boa data para investir em equipamentos HD.
Eu já pensei nisso que vc disse. É duro memso pagar tão caro numa TV agpra pra usufruir da verdadeira qualidade dela daqui uns 2 ou 3 anos. Eu até poderia tb continuar juntando a grana e até lá, eu compraria na tranquilidade uma TV de Plasma HDTV. E com certeza daqui uns 2-3 anos, já vai ter tvs com tecnologia melhores que estas com certeza né?
E TVs de Plasmas custando na faixa dos 8 a 10 mil reais já é de se animar.
Sobre essa questão de HDTV versus EDTV, sugiro uma lida no tópico abaixo (especialmente o final). Achei-o extremamente sensato e esclarecedor.
http://www.projectorcentral.com/video_signals.htm
Sobre essa questão de HDTV versus EDTV, sugiro uma lida no tópico abaixo (especialmente o final). Achei-o extremamente sensato e esclarecedor.
http://www.projectorcentral.com/video_signals.htm
Valeu ccgj, vou dar uma lida, mas vou pegar aqueles tradutores pra traduzir essa página, pois não manjo de inglês hehe. Valeu!
fngerdes
16-09-2004, 03:19
Eu não sei quanto a vcs, mas meu importabando me da garantia das coisas que compro dele, algumas 6 meses e as mais caras como Projetor, notebook, etc... 1 ano, e já usei garantia, dependendo do q conserto, dependendo, troca sem a burocracia das assistencias...!! Claro que isso custa, normalmente uns 5% a mais que outros importabandos.
[]'s
Dennis, é vc que me indicaram pra mim tirar minhas dúvidas sobre TVs de Plasma. Então vc tem uma? Qual marca? Pagou uma fortuna ou comprou do Paraguai? Vc recomenda a compra?Tenho uma Panasonic 42" que comprei há 3 anos. Comprei dos EUA através de uma loja no Brasil aqui e paguei pouco mais do que o preço de lista nos EUA, com a garantia de 1 ano da loja no Brasil.
É totalmente pessoal se vale ou não vale a pena a compra. Eu pessoalmente discordo um pouco do ponto de vista do DVRW2, daqui a 2 ou 3 anos a situação será exatamente a mesma, haverá uma nova geração de displays ou uma nova tecnologia, melhores resoluções/contraste/briho/processadores/etc e se você for sempre ficar "esperando" nunca vai aproveitar nada... faça sempre a melhor compra que você puder pagar em determinado momento... mas, novamente, essa é minha humilde visão pessoal.
Achei linda essa Pixel Plus 2 da Philips. E tem essa da LG que é muito linda tb. Deve ser essa que custa 18.000 reais nas lojas. Se você vai trazer de fora, procure por Panasonic e Pioneer, essas marcas têm sido as líderes em displays de plasma já há vários anos.
Eu reparei que ela tem entrada DVI e a da Philips tem entrada HDMI. Como vai ser essas entradas no futuro hein? Será que são como se fosse vários tipos de video componente? Será que cada entrada tem alguam diferença de resolução?Parece que o DVI vai ter vida curta. O HDMI é a sensação do momento, mas em breve vai surgir um novo formato melhor. :D É assim mesmo que funciona, a indústria obsoleta formatos "recentes" por formatos "novos" para poder continuar criando, fabricando e vendendo.
[]s
Eu não sei quanto a vcs, mas meu importabando me da garantia das coisas que compro dele, algumas 6 meses e as mais caras como Projetor, notebook, etc... 1 ano, e já usei garantia, dependendo do q conserto, dependendo, troca sem a burocracia das assistencias...!! Claro que isso custa, normalmente uns 5% a mais que outros importabandos.Com monitores de plasma eu tomaria um cuidado extra, por exemplo o que acontece se você tiver 1 ou 2 dead pixels...? Esse esquema de "la garanita soy yo" não sei se funciona muito quando o preço dos brinquedos é bem alto...
Concordo com o Dennis, tenho minhas dúvidas se um importabandista iria trocar um aparelho de quase 20.000,00 por causa de 1 ou 2 dead pixels. Nesse caso, é mais aconselhável comprar oficialmente, pois a garantia vai lhe dar uma tranquilidade a mais! Grande abraço,
Winston
Nossa cara, já fazem 3 anos que vc comprou? Sobre esse negócio de ficar esperando sempre eu vou pensar a respeito tb. Eu gostaria muito de comprar uma TV de Plasma agora final de ano mesmo ou até na metade do ano que vem. Eu tb imagino que não abaixaria tanto o valor dessas TVs.
Vc quis dizer em trazer as TVs de fora, mas me fala uma coisa, essas TVs de Plasma que vendem no Brasil já não são importadas? Ou elas são nacionais?
Eu não manjo muito das especificações da TV de Plasma, mas uma coisa que eu presto atenção é no brilho. Essa aqui da LG http://br.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0101&categoryId=0101&parentId=01&modelCodeDisplay=MP-42PZ45V&model=NOTHING#
tem Brilho : 1000 cd/m2 e percebi que em outras marcas tem um número menor como 800 e 900 cd/m2. Quanto maior esse número, é melhor? É claro que deve ter outras coisas que diferenciam. Mas a Resolução : 1024x768 todas tem pelo que eu percebi.
Sobre o DVI, o estranho é que nunca vi um aparelho com saída DVI, muito menos HDMI e já vai ficar obsoleto o DVI?
Desculpe aí pelo flooder, mas não pude resistir. Essa Nova de Plasma da Philips, a TV plana Pixel Plus 2 de 42" 50PF9966/37. Veja: http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D50pf9966_37_br_c onsumer%26fh_view%3Ddetail%26fh_location%3D%2F%2Fc onsumer%2Fpt_BR%2Fcategories%3Ccatalog_br_consumer %2Fcategories%3C%7BTV_GR_BR_CONSUMER%7D&productId=50PF9966_37_BR_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&activeTab=specifications&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&proxybuster=NN41XT0YCIO4TJ0RMRCSHQNHKFSESI5P#
Ela tem a resolução de 1366 x 768p e entrada HDMI e HDCP! Essa resolução deve ser aquela nova tecnologia com melhor imagem que as TVs de Plasma de hoje. Eu vi isso num tópico aqui nesse fórum ontem e falava sobre essa resolução. Com certeza essa TV deve passar dos 30.000 reais! :(
Sidplay,
As TVs 42" na faixa de 18000 reais são "nacionais" e as na faixa de 28000 são importadas.
A nova tecnologia a que você se refere é o SED, mas a resolução não tem necessariamente nada a ver com isso. Todos os modelos novos de plasma de 50" e acima já são 1366 x 768 nativos.
Entrada HDMI/HDCP, resolução nativa de 1024 x 768 e contraste de 3000:1 já é o "padrão" em plasmas de 42", assim como reslução de 1366 x 768 nas de 50". Essas coisas são "o mínimo" que já se espera de um bom display. ;)
O Philips 50PF9966 tem 50 polegadas e não 42.
Nenhum HD Plasma de 42 polegadas tem 1366x768 de resolução.
Todos são de 1024x768 ou 1024x1024 (Alis Fujitsu-Hitachi Panel)
Então essa Pixel Plus 2 é de 50 polegadas por ter essa resolução. Então essa nova tecnologia SED deve ser melhor em tudo hein? Mas só em 2005 que vão colocar à venda as TVs com essa tecnologia né?
Mas acho que o mais viável pra mim seria essa da LG de 18.000 reais mesmo. Mais caro que isso não vai dar pra pagar. (nem sei se vou conseguir comprar essa mais barata hehehe) É uma pena que ela só tem entrada DVI e não tem HDMI.
Eu vi uma de Plasma que tem resolução menos que 1024. E não era HDTV, só tinha progressive scan. Deve ser das antigas. Eu ainda não vi essas da Pioneer que estão fabricando no Brasil vendendo em nenhuma loja. Eu queria ver opreço delas. Por ser nacional, se ficasse na faixa de preço da LG, seria ótimo.
Desculpa. Esqueci de colocar HD na minha resposta.
Nenhum HD Plasma de 42 polegadas tem 1366x768 de resolução.
Mesmo eu comprando uma TV de Plasma com resolução de 1024x768 ou 1366x768, eu só estarei aproveitando 720x480 com DVDs, certo? Mesmo eu usando em progressive scan? Então essas resoluções de 1024x768 e 1366x768 eu só estarei aproveitando com a Transmissão Digital e com o Blu-Ray / HD DVD?
E eu imagino que esses aparelhos terão sapída DVI/HDMI, certo? Logo, logo, video componente será coisa do passado então.
Queria que vcz me tirassem uma dúvida. O que diferencia a qualidade de imagem das TVs de Plasma? É a resolução, o brilho e contraste?
Vejam:
Philips Pixel Plus 2 de 42" - 50PF9966/37
http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D50pf9966_37_br_c onsumer%26fh_view%3Ddetail%26fh_location%3D%2F%2FC ONSUMER%2Fpt_BR%2Fcategories%3Ccatalog_br_consumer %2Fcategories%3C%7BTV_GR_BR_CONSUMER%7D&productId=50PF9966_37_BR_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&activeTab=specifications&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&proxybuster=0454ZQKTCPFDVJ0RMRESHQVHKFSEKI5P#
Brilho: 900 cd/m² Relação de contraste: 1000:1 Resolução no painel: 1366 x 768p
LG MP-42PZ45V
http://br.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0101&categoryId=0101&parentId=01&modelCodeDisplay=MP-42PZ45V&model=NOTHING#
Resolução: 1024x768 Brilho: 1000 cd/m2 Contraste: 3000:1
Reparem que o brilho da LG é 1000 e o Contraste é 3000:1 e o Brilho da Philips é 900 e o contraste é 1000:1. Então isso deixa a LG bem melhor que a Philips, mesmo ela tendo uma resolução melhor?
Sidplay,
Em qualquer monitor LCD ou plasma o que realmente importa é a resolução nativa do painel. Qualquer sinal de resolução diferente (inclusive maior) que você entregar ao monitor será convertido pelo processador de vídeo para a resolução nativa e essa é a principal diferenciação entre monitores. Um processador ruim pode estragar uma imagem facilmente, não sei se você já viu aqueles projetores mais antigos tipicamente em escritórios que tentam reproduzir apresentações em resolução diferente da nativa... é um desastre. :aiai:
Claro que brilho e contraste importam, assim como outros atributos. Preferencialmente você deve concentrar sua escolha entre aqueles modelos que atingem um valor mínimo de contraste e brilho comparados aos melhores modelos do mercado e a partir daí pesquisar sobre a qualidade da imagem. O mesmo vale para resolução.
Não se prenda somente às especificações e desconfie quando não são passadas da maneira habitual. Por exemplo, seria "resolução no painel" a mesma coisa que "resolução nativa" no caso da Philips...? É incomum um monitor de 42" ter resolução nativa de 1366x768 e estranho que o fabricante não use o termo padrão da indústria. Vai saber. Pesquise.
Outra coisa que me lembrei de chamar sua atenção é que ainda não vi um plasma que suporte PAL-M...
[]s
Dennis, então por exemplo, uma imagem de DVD que tem resoluçãode 720x480, ela vai ser transmitida em 1024x768 na TVde Plasma? Mas vai haver alguma melhora nisso? Eu só veria a verdadeira resolução 1024x768 com uma transmissão em HDTV né? E uma transmissão da TV normal, ela tb será transmitida nessa resolução 1024x767, certo? Mas melhoraria muito a qualidade da imagem?
Então vc acha que a Philips pode estar escondendo as resoluções das TVs de Plasma? Pois 42' tem que ter 1024x768 e não 1366x768 né? Mas lá tá falando que é de 42', mas nas especificações tá falando que é de 50'.
Um Plasma que suporte PAL-M, então teria que ser um Plasma totalmente nacional, fabricado aqui? Pois PAL-M é o formato daqui do Brasil não é?
Eu tb estou com essa dúvida, agora que lembrei de colocar aqui. Essas TVs de Plasma já tem sintonizador de TV embutido né? Elas não são só monitores não né? Essa da LG de 42' que eu estou interessado, ela já tem sintonizador embutido? É que uma vez eu vi um monitor de plasma na faixa dos 12 ou 13.000 reais e não tinha sintonizador embutido. Uma TV tão linda dessa ligada com um videocassete só pra sintonizar TV não ficaria legal.
Dennis, eu acabei de mandar um e-mail pra LG perguntando se esse modelo da TV de Plasma MP-42PZ45V já vem com sintonizador de TV embutido. Tomara que eles me respondam. Eu tô na torcida pra que já venha com sintonizador, pois eu me interessei por essa TV e provavelmente será essa que eu comparei.
A sua TV já vem com sintonizador? Só me faltava essa de que somente as TVs de Plasma importadas que vem com sintonizador.
Fernando Higino
06-10-2004, 18:50
82 anos da para 4 gerações, até lá, esta tecnologia nem existe mais
sid, nao precisa esperar a resposta do email... o pdp que voce mencionou nao possui sintonizador de tv embutido, assim como nehum outro no mercado nacional possui. apesar de serem chamados de TVS DE PLASMA, o correto nome para os PDP's é MONITOR DE PLASMA. a LG está lançando provavelmente no mes que vem um modelo com sintonizador embutido, portanto, uma TV DE PLASMA.
quanto ao fato das importadas possuirem o sintonizador, é uma pena que os mesmos sejam NTSC e não funcionam com PAL-M
ps: PDP = Plasma Display Pannel
cristianonf
15-10-2004, 18:44
Amigo,
Se vc pudesse comprar esta TV da LG de Plasma que esta a R$ 17.900,00 em 10x de R$ 1.700,00 valeria a pena.
Tudo bem que e sem sintonizador, precisando de um Video cassete por exemplo para ver TV.
Para min ainda teria que jogar nela, pois tambem tenho Xbox e ps2.
O que vcs acham ?
Cris
Alem do video vc tb devera ter um transcoder de Pal/m para NTSC e com isso ja perderia um pouco da qualidade, mas somente para tv, para DVD e Video Game o sinal ja é direto
edu
sid, nao precisa esperar a resposta do email... o pdp que voce mencionou nao possui sintonizador de tv embutido, assim como nehum outro no mercado nacional possui. apesar de serem chamados de TVS DE PLASMA, o correto nome para os PDP's é MONITOR DE PLASMA. a LG está lançando provavelmente no mes que vem um modelo com sintonizador embutido, portanto, uma TV DE PLASMA.
quanto ao fato das importadas possuirem o sintonizador, é uma pena que os mesmos sejam NTSC e não funcionam com PAL-M
ps: PDP = Plasma Display Pannel
Ablea, então a LG irá lançar no mês que vem uma TV de Plasma que vem com sintonizador embutido? Legal isso! Então eu tenho um palpite que virá com entrada HDMI. Com certeza será uma fortuna essa nova TV.
Valeu por falar o que é a sigla PDP. Eu nem sabia. :legal:
Amigo,
Se vc pudesse comprar esta TV da LG de Plasma que esta a R$ 17.900,00 em 10x de R$ 1.700,00 valeria a pena.
Tudo bem que e sem sintonizador, precisando de um Video cassete por exemplo para ver TV.
Para min ainda teria que jogar nela, pois tambem tenho Xbox e ps2.
O que vcs acham ?
Pior que eu não poderia comprar em 10X de jeito nenhum hehe. Eu terei que juntar uma entrada enorme! Pelo menos 10.000 ou 12.000 reais e parcelar o resto. Eu tb iria jogar nessa TV, eu tenho um PS2.
Sid, sendo ou não uma fortuna, a gerente de vendas da LG me adiantou que a TV de plasma ficaria na faixa de 20.000 reais, apesar de mais cara do que o monitor da marca, ainda ficaria bem abaixo do nivel de preço da concorrencia que pelo mesmo valor, oferece menos resoluçao.
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.