PDA

Ver Versão Completa : Clube do coversor Century DTR1900T

Páginas : [1] 2

Silvio Viciado
07-11-2008, 21:20
Olá pessoal !!! como ainda não tem nenhum Tópico sobre o conversor digital da Century resolvi criar este, aqui vão minhas primeiras impreções deste conversor.

Características
O conversor digital Century possui saída HDMI, pela qual você pode conectar o seu conversor a uma TV de alta definição. Resultado: Imagens e Som Digitais de alta qualidade.

Especificações técnicas
Sistema de recepção ISDB-t
Compatível com HDTV - Full HD
Compressão de Vídeo: MPEG 4 H264
Compressão de Áudio: HE-AAC
Demodulador: COFDM
Conector de entrada: Tipo F com looptrough
Frequencia de Entrada: VHF/UHF
Impedância de entrada: 75Ω
Largura de banda: 27MHz/55MHz
Tensão de Entrada: 90~240 Vac
Frequencia: 60Hz
Entrada USB - para atualização
Saída de áudio e vídeo digital – HDMI
Saída de áudio e vídeo composto
Dimensões ( LxAxP) : 180 X 6,7 x 27,4 cm; Peso: 0,78 Kg

Acessóris Inclusos
Controle remoto multifunção.
Cabo HDMI.
Cabo A/V.
Manual de instruções.

Prós:
O aparelho é simples mas funciona sem travar ou apresentar Drop frames
Possui conexão HDMI
Saida video composto (amarelo branco vemelho)
Uma entrada USB (para atualização de FW)
Entrada para antena + Loop
Fonte interna bivolt automatica (90 a 240V)
Controle remoto muito bom (funciona até apontando para o lado oposto)
Tem um medidor de sinal que funciona (Potência e qualidade do sinal)
Tem opção de segundo audio
Não esquenta muito.

Contra:
Não tem conexão RJ45
Não tem conexão video componente
Não tem ajuste de formato de imagem em HDMI
FW muito nova V1.0.3 tem poucas configurações (mas já funciona bem)
Não tem EPG mas mostra o nome do programa que esta exibindo
Não tem CC
HDMI fixa em 1080i
Audio com volume baixo
Demora 40 seg para ligar
Não desliga só para de exibir a imagem

Atualizações
Versão 1.0.4
http://www.centurybr.com.br/site/upload/produto_driver/48_122818786.zip
* Permite sintonizar canais HD, SD, e 1Seg
* Adiciona a exclusão de canais da lista de sintonia

Guto Pereira
07-11-2008, 21:38
Sinto cheiro de mais um STI no ar, e parece ser o ST7100, ou seja, igual ao Negativo... ops!! Positivo.

pimcom
07-11-2008, 21:45
Olá!

Vejam o modelo no site da Loja Colombo.

http://www.colombo.com.br/produtoDetalhe.do?produto=140491&descricao=Conversor+Digital+DTR1900T+Century

Att.

vranieri
07-11-2008, 23:19
O desing na placa lembra muito o XPS. Até a disposição das memórias!

Até a parte reguladora de tensão é praticamente no mesmo local!

Cara, posta umas fotos melhores, com macro da placa, pra gente comparar. Tira fotos do menu do aparelho, do firmware, pra ver como ele é.

Tá com cara de mais um STi vindo por ai...

D20Forever
08-11-2008, 01:56
estas primeira impressões do colega, não medeixaram muito animado =/

vamos ver o andamento da coisa...

dentro da minha ignorancia... neste preço não seria melhor o AIKO, ou o Philips?

Silvio Viciado
08-11-2008, 07:01
Vou ver se posto umas fotos melhores, ontem eu estava na correria ai só consegui tirar esta na corrida, isso se eu ficar com o aparelho, to indo agora de manhã trocar na loja pois o controle esta com defeito por isso não funciona direito, testei colocando na frente de uma camera fotografica as vezes o led liga e as vezes não, mal contato não é, mas o aparelho funciona bem to usando uma antena do tipo Log periodica dentro de casa e não ta travando, estou a uma distância de 30km da torre de transmição, só não me agradou o fato dele não ter placa de rede, e é um STI sim.

rafael_netto
08-11-2008, 12:27
Macacos me mordam se não é um "Proview-like"!

A placa é MUITO PARECIDA com aquela do XPS-1000 v1.0 postada há tempos. A disposição dos chips é igual, as trilhas também (veja o zig-zag), sem falar nos conectores. Vê-se claramente que há um "espaço reservado" no lugar onde estaria a RJ45 do XPS. Mas onde está o vídeo componente do XPS, neste parece que é a USB. Tem diferenças também nos componentes do canto esquerdo e na própria conexão da alimentação.

http://s522.photobucket.com/albums/w349/zemilhouse/foto6.jpg

Será que a placa do Century não seria de algum dos modelos mais simples que a Proview anunciou e não lançou? O relato do Silvio é animador, existe a chance que finalmente tenham feito um conversor baseado em STi710x que funciona.

Achei estranho que o aparelho só tenha vídeo componente e HDMI, e não composto. Não seria o contrário?

Agora começa a expectativa de lançarem um firmware novo para o Century.... será que rodaria no Proview e vice-versa?

Silvio Viciado
08-11-2008, 21:05
Ai vão mais algumas fotos do aparelho

Silvio Viciado
08-11-2008, 21:08
a FW é bonita e funcional

rafael_netto
08-11-2008, 21:15
Interessante... esse aparelho promete...

Silvio, verifique se ele tem as funções de troca de áudio e CC, ajustes de formato e resolução. Ele tem saída HD ou apenas 480i/p?

A interface me pareceu ser simples demais.

Ponha uma foto do controle remoto também (com foco ajustado se possível).

vranieri
08-11-2008, 23:41
Macacos me mordam se não é um "Proview-like"!

A placa é MUITO PARECIDA com aquela do XPS-1000 v1.0 postada há tempos. A disposição dos chips é igual, as trilhas também (veja o zig-zag), sem falar nos conectores. Vê-se claramente que há um "espaço reservado" no lugar onde estaria a RJ45 do XPS. Mas onde está o vídeo componente do XPS, neste parece que é a USB. Tem diferenças também nos componentes do canto esquerdo e na própria conexão da alimentação.

http://s522.photobucket.com/albums/w349/zemilhouse/foto6.jpg

Será que a placa do Century não seria de algum dos modelos mais simples que a Proview anunciou e não lançou? O relato do Silvio é animador, existe a chance que finalmente tenham feito um conversor baseado em STi710x que funciona.

Achei estranho que o aparelho só tenha vídeo componente e HDMI, e não composto. Não seria o contrário?

Agora começa a expectativa de lançarem um firmware novo para o Century.... será que rodaria no Proview e vice-versa?

Reparei de cara que a placa se assemelhava muito com a do XPS. É só verificar a disposição das memorias. Muito semelhante.

Também verifico que o firmware dele não é como os Zinwell Like, praticamente identico a todos os modelos.
Acredito que seja um STi, e que realmente o XPS só tá do jeito que tá por causa do firmware aque há nele...

Bom seria se realmente os dois modelos fossem baseados no mesmo tipo de chipset e que desse pra rodar os firmwares do century... Seria um bom começo nos estudos.

dener
09-11-2008, 08:49
Será que não é um Proview OEM?

Silvio Viciado
09-11-2008, 12:04
Olá Rafael, ele tem a opção de escolher entre audio 1,2e3, não tem CC ainda, a saida HDMI esta fixa em 1080i, possui um bug na saida componente a imagem fica com bordas pretas dos lados em cima e embaixo (ops não é bug não é só entrar na configuração e alterar o formato de tela que pra variar só funciona para a saida video composto acho que todos aparelhos vão funcionar assim), não precisa escaner os canais quando liga, ele guarda os canais na memoria, caso precise procurar novamente os canais tem que ir no Setup, só tem como procurar automaticamente ou seja não tem como adicionar um canal de forma manual. O controle é muito semelhante ao do aparelho receptor para parabolica da Century, mas o codigo é outro para não ocorrer conflitos entre os aparelhos (tenho so dois aparelhos e funcionam sem problema), não tem muitas funções como o do XPS, é bem pequeno e funciona muito bem, tive que trocar o meu controle na loja pq estava com problema por isso não funcionava direito, com uma antena do tipo logperiodica (dentro do meu quarto) de 8 elementos funcionou bem.

Interessante... esse aparelho promete...

Silvio, verifique se ele tem as funções de troca de áudio e CC, ajustes de formato e resolução. Ele tem saída HD ou apenas 480i/p?

A interface me pareceu ser simples demais.

Ponha uma foto do controle remoto também (com foco ajustado se possível).

Silvio Viciado
09-11-2008, 12:25
Na caixa diz que é fabricado pela Satbras, na fonte ta escrito Satbras em serigrafia branca, na placa principal diz somente o modela da PCB que é "Century By Nextvision Zapper Rev2.0", a memoria é fabricada pela Samsung só não descobri a capacidade, na flash tem um logo escrito ST e o chipset não consigo ver pois o dicipador esta colado, mas realmente é muito semelhante a placa do XPS, só achei que o hardware do XPS tem um pouco mais de qualidade, o que chamou muito a atenção é que o dicipador do chipset é bem menor do que o do XPS e aquece bem menos tb.

Será que não é um Proview OEM?

rafael_netto
09-11-2008, 18:33
Silvio, você ainda não deixou claro...

O Century tem saída vídeo composto (UM único cabo amarelo, baixa definição) ou vídeo componente (TRÊS cabos, azul vermelho e verde, alta definição)?

Silvio Viciado
09-11-2008, 18:39
Ops desculpa esqueci deste detalhe, mas esta correto sim ele tem uma saida HDMI 1080i e uma saida video composto de baixa definição (amarelo+branco+vermelho).

Silvio Viciado
09-11-2008, 18:43
Tem algum Aiko ou Philips por este preço? aqui em POA eles são bem mais caros.

estas primeira impressões do colega, não medeixaram muito animado =/

vamos ver o andamento da coisa...

dentro da minha ignorancia... neste preço não seria melhor o AIKO, ou o Philips?

zhadoom
09-11-2008, 21:13
Tem algum Aiko ou Philips por este preço? aqui em POA eles são bem mais caros.

Comprei o meu Aiko HD-1018 nas Americanas na internet. R$289,00 em 5 vezes no cartão, frete gratis.

joaow
10-11-2008, 10:13
A placa é a mesma do positivo !

Silvio Viciado
10-11-2008, 12:54
Hum... o positivo tinha muitos problemas este não, tavez tenham alterado apenas a FW, então o XPS pode funcionar bem um dia tb.

rafael_netto
10-11-2008, 17:46
A placa é a mesma do positivo !

Ops, me enganei, achava que a placa era diferente mas não é não. O que confunde é que o Positivo tem (acho) um modulador de RF para canais 3/4. Não sei se essa é a versão HD.

http://www.skate.blogger.com.br/Y76.jpg

De qualquer forma não tem como as placas baseadas nos chips STM serem muito diferentes porque a arquitetura é a mesma.
Seja como for o Century é um "Positivo-like" (ou mesmo clone) e não um "Proview-like".

vranieri
10-11-2008, 20:07
Hum... é positivo.

Então vamos chamar STi Like...

Se no century eles concertaram os bugs do Positivo, espero que um dia o XPS siga o mesmo caminho.

rafael_netto
10-11-2008, 21:42
Se no century eles concertaram os bugs do Positivo, espero que um dia o XPS siga o mesmo caminho.

Não tenho certeza, mas ouvi dizer que depois do (único) upgrade de firmware, o Positivo ficou bastante razoável. Só que aí já estava "queimado" no mercado, sem contar que ninguém aqui no fórum se aventurou com ele pra contar a experiência.

Justiça seja feita, a Positivo pode ter feito um produto ruim, mas pelo menos foi a única que teve alguma preocupação em informar o consumidor sobre o que é a TV digital. Vem escrito grande do lado de fora da caixa "Necessita Antena" e pelo que contaram, tem até uma "ajuda sobre TV digital" no próprio software do aparelho.

Silvio Viciado
11-11-2008, 10:43
Bom !!! pelo menos agora sabemos que pode ser que o XPS funcione mesmo no futuro, tomara que a Proview invista na FW.

joca.junior
02-12-2008, 11:31
Ola amigos, acompanhei todas as discussões, mas afinal comprar o AIKO ou o Century?
Se puderem se manifestar, quero comprar o meu esta semana.

Zeca:hilario:

Silvio Viciado
02-12-2008, 21:21
Eu comprei um Semp na sexta feira e te confirmo o que já foi discutido em varios poust aqui no forum, se vc conseguir comprar um conversar da plataforma Broadcom compre pois tem uma melhor qualidadede audio e video e esta a mais tempo no mercado então esta mais desenvolvido, gastei mais no meu semp mas não me arrependo valeu a pena o preço dele.

rafael_netto
02-12-2008, 21:50
É bom lembrar que mesmo que o Century não tenha problemas, as conexões dele são limitadas, como o Silvio citou anteriormente, tem apenas o HDMI e o vídeo composto, portanto só serve pra ser ligado em (basicamente) painéis HD modernos, ou TVs de tubo antigas. Faz falta o vídeo componente em 480i para TVs de tubo modernas, aliás coisa que o Aiko também não tem.

doritos
03-01-2009, 14:59
De qualquer forma não tem como as placas baseadas nos chips STM serem muito diferentes porque a arquitetura é a mesma.

mais do que isso. quando uma empresa adota um processador, recebe no kit de desenvolvimento uma reference board, que é um projeto base com o processador funcionando.

com base nesse projeto, a empresa realiza as customizações como o tuner vertical ou horizontal, coloca ou remove componentes etc..

vipchristian
16-01-2009, 19:33
Pessoal, estou lêndo e a maioria está achando razoável o conversor da Century.
Bom, comprei um e a imagem congela direto e reto!
-Minha primeira atitude foi ligar na TV Centro América, afiliada Globo e perguntar a um amigo da área técnica que trabalha lá sobre como estava o sinal. Ele disse que estava tudo ok e funcionando 100% (depois continuo escrevendo o que ele disse).
-Minha segunda atitude foi comprar uma antena Nova (externa) apenas UHF própria para HDTV.
Resolvel? Não!!!!! Continua congelândo a imagem, o aparelho não trava, o audio continua, o controle continua funcionando e a potência oscila demais.
OBS.: Não! Não estou longe da Emissora de TV, estou a cerca de 9 ou 8 Km.

Ah... continuando o que meu amigo da TV disse...
Disse que quando eles estavam instalando a HDTV aqui em Cuiabá, eles testaram vários conversores diferentes e adivinha qual apresentou problemas? Exato, o Century.

Bom... queria a ajuda de vocês, talvez vocês saibam o que fazer.
Ah... se precisar e Àlcool e fósforo eu tenho aqui na mão. rsrs...
Abração a vocês e Parabéns pelo FORUM único!:legal:

gremista
17-01-2009, 10:12
Tenho este conversor, moro a 65km de poa, funcipona blz com antena externa, sinal sempre acima de 90%.Minha duvida é a seguinte, como faço para usar a entrada usb?tentei ver videos por ali, mas coloco o pendrive e nao faz nada, nao sei como utilizar, e no site nao fala nada.Aguardo respostas

Guto Pereira
17-01-2009, 10:45
Gremista, acho que esse conversor ainda não tem esse tipo de facilidade. Espere algum colega que conheça melhor e possa te explicar sobre o assunto.

Silvio Viciado
17-01-2009, 12:06
O manual é bem claro USB somente para serviço (atualização de FW) acredito que futuramente a atualização de FW adicione a opção de usar esta USB como nos outros STBs.

gremista
18-01-2009, 13:13
Obrigado pelas respostas, ebtrei no site da century, nao fala nada de firmware, acho q por enquanto, nada de firmware novo ainda.

Mudando de assunto, alguem conseguiu ligar o conversor num monitor lcd com entrada dvi, com um adaptador ou cabo? tentei com um cabo hdmi-dvi, mas nao deu.Meu monitor é um LG 1953h, 19".Alguém conseguiu?

Silvio Viciado
18-01-2009, 15:42
Como a saida HDMI dele esta fixa em 1080i vai ser dificil algum monitor aceitar esta resolução, quando tiver a opção na FW de colocar em 720p ai sim será possivel conectar a um monitor com DVI compativel com HDCP.

toinporco
01-02-2009, 23:23
Isso mesmo, só em 720p.

Deve-se ao fato que a TVD trabalha em 30htz e o monitor em 30htz.

REIROM
25-03-2009, 18:04
E aí povo. Algo mais sobre esse decoder? Se conseguir encontrar acho que vou pegar um desse.

Silvio Viciado
26-03-2009, 07:49
To usando o meu direto e até agora não encontrei grandes problemas. o ponto forte deste aparelho é o controle remoto, muito bom funciona até apontado para o lado contrario do aparelho. já o ponto fraco é que ele tem a saida de audio com volume baixo e não desliga pelo contole remoto só corta o video semelhante ao proview sendo obrigado a desligar da tomada, no meu coloquei um botão liga/desliga atrás igual aqueles de fontes de pc, ele é muito simples mas funciona direito com uma boa antena externa de UHF.

Hinotori
27-03-2009, 20:32
Como a saida HDMI dele esta fixa em 1080i vai ser dificil algum monitor aceitar esta resolução, quando tiver a opção na FW de colocar em 720p ai sim será possivel conectar a um monitor com DVI compativel com HDCP.

Não custa tentar, o meu monitor não diz ter 1080i (aliás, diz não funcionar), mas curiosamente, funciona... :hilario:

rafael_netto
27-03-2009, 21:40
não desliga pelo contole remoto só corta o video semelhante ao proview sendo obrigado a desligar da tomada,

Poxa, parece que isso é característica (ou limitação) dos conversores baseados nos chips da ST. Os três conversores - Proview, Century e VS802 - têm esse mesmo comportamento. Alguém sabe do Positivo?

Silvio Viciado
28-03-2009, 10:05
Puxa!!! funcionou que bom, posta pra nós ai as caracteristicas do monitor
Não custa tentar, o meu monitor não diz ter 1080i (aliás, diz não funcionar), mas curiosamente, funciona... :hilario:

Silvio Viciado
28-03-2009, 10:09
Talvez seja sim uma limitação do Chip, mas acredito que seja para deixar o aparelho mais barato pois ele é usado em aparelhos de baixo custo, vamos esperar para ver se algum STI futuramente vai conseguir desligar.

Poxa, parece que isso é característica (ou limitação) dos conversores baseados nos chips da ST. Os três conversores - Proview, Century e VS802 - têm esse mesmo comportamento. Alguém sabe do Positivo?

toinporco
28-03-2009, 13:57
Engraçado que o VS-802 desliga, fica em 'standy by' se ligado via composto e S-video.

Silvio Viciado
28-03-2009, 14:10
Mas deve continuar com o gabinete aquecido, é isso que estamos falando, ele apenas corta o audio e o video mas a CPU continua ativa gastando muita energia como se ainda estivese ligado.

Engraçado que o VS-802 desliga, fica em 'standy by' se ligado via composto e S-video.

Hinotori
28-03-2009, 14:53
Puxa!!! funcionou que bom, posta pra nós ai as caracteristicas do monitor

É um Gateway FPD1975W, 19", tem HDCP e diz fazer 480p e 720p e não suportar 1080i, mas, já testei e funcionou normalmente com 1080i (set top box ligado com cabo HDMI - DVI)

Shinigami
04-04-2009, 13:32
Esse conversor está barato. Alguém recomenda?

regiskakashi
09-04-2009, 17:25
Shinigami, comprei o meu e deve chegar hoje em casa, assim que testar posto minhas impressões.

Shinigami
09-04-2009, 21:09
Shinigami, comprei o meu e deve chegar hoje em casa, assim que testar posto minhas impressões.

Eu ficaria imensamente agradecido :legal:

julianodm
09-04-2009, 21:34
Eu também ficarei muito agradecido por sua análise, pois pretendo partir para a TV digital e esse aparelho me interessa.:legal:

regiskakashi
10-04-2009, 17:06
Vamos lá então, Shinigami, Juliano e outros interessados nesse Conversor Century.

A primeira impressão foi muito boa, estou usando uma antena interna amplificada da Philips, demorei pra comprar o conversor e a antena com receio do sinal aqui na minha região ser fraco, pois aqui ninguém usa TV Digital.

O conversor é bem simples, tomei até um susto por ele ser muito leve, características de aparelhos de baixa qualidade.

Consegui sintonizar 9 canais: Cultura, Sbt, Globo, Record, Rede TV, Band, 21, Rit SDTV e MTV. O sinal digital é tão perfeito q ontem até assisti a novela das 8, uhauhauha. Depois assisti Super POP, programa q não suporto, até gostei de assistir.

Vamos ao q interessa. Já estou usando o conversor a umas 15 horas e só encontrei 2 pontos negativos:

1 - Como ja foi dito pelo Silvio Soska, mesmo desligando o conversor, aparentemente ele fica no modo stand by, mas na verdade fica ligado, o aparelho nunca esfria oq com certeza aumenta o consumo de energia e consequentemente diminui a vida útil do aparelho.

2 - Sempre q mudo de canal, a tela normalmente fica preta por meio segundo (até aí normal, toda TV faz isso), só que quando a imagem volta, ao invés de aparecer já o próximo canal, aparece aproximadamente 1 seg da última imagem do canal anterior congelada (e o audio já do canal atual), pra só depois aparecerem as imagens do canal selecionado. Como nunca tinha visto como é a TV Digital, não sei se isso acontece com todos os conversores, mas acredito q seja um bug do Century.

De resto tudo perfeito, controle pequeno, sinal perfeito, etc...

Opinião:

Valeu a pena ter comprado esse conversor?
Sim, pra minha situação atual, ou eu compro esse agora ou espero até o final do ano pra comprar um melhor.

E os problemas q vc citou acima?
Todo dia q eu parar de assistir, tiro o conversor da tomada. Quanto ao pequeno congelamento, eu não me importo de esperar 1 segundo para a imagem ser atualizada.

Vc indicaria para os amigos do fórum comprar?
Depende.
Vc tem R$1000 para comprar o da Philips ou outro de alta qualidade? Então não espere e com certeza seus R$1000 não serão usados em vão.

Vc não tem R$1000? Então pense como eu, gaste R$270 nesse conversor e daqui uns 2 anos use ele pra TV do quarto e invista R$2000 em um conversor inteligente com diversas funções e com HD, onde vc terá a possibilidade de pausar programação, replay, etc.

Espero ter ajudado as pessoas q estão em dúvida em comprar ou não o conversor Century, se quiserem depois posto umas imagens de como ficou o sinal aqui na minha região (entre Moóca e Vila Prudente) e qualquer dúvida, perguntem q responderei.

Abraço à todos.

regiskakashi
15-04-2009, 12:02
Outro problema, não achei a opção para Closed Caption.

Silvio Viciado
15-04-2009, 14:05
Outro problema, não achei a opção para Closed Caption.
Nos Prós e contra relatei isso tb.

julianodm
15-04-2009, 16:40
Boa análise.:aplauso: Minha decepção com esse aparelho é que o mesmo não tem saída video-componente. Como minha Philips Cineos só tem uma HDMI (ja utilizada com o upcoversion do DVD), inviabiliza a minha compra, pois possuoa a componente vazia esperando o conversor.:aiai:

Uma lástima.:legal:

regiskakashi
17-04-2009, 10:29
Nos Prós e contra relatei isso tb.

Agora q percebi q vc ja havia citado isso (Afinal, sua análise foi fantástica). Apesar q não gosto de closed caption, acho muito feia a fonte e a tarja preta. Em HDTV também é assim o CC?
Só frisando mais uma vez, não me arrependo nem um pouco de ter comprado o conversor, pelo contrário, me endividei um pouco mais, só q estou curtindo muito. :legal:

Silvio Viciado
17-04-2009, 10:35
Valeu!!! tentei passar o máximo das caracteristicas do aparelho, Não sei como vai ser nos outros aparelhos mas no Semp tem duas opções de legenda uma tranparente sem tarjas e uma com tarja preta de fundo.

Abusado78
12-05-2009, 14:30
Pessoal, acabei de comprar um century. Tudo o que foi relatado pelos colegas confere. Vamos esperar por um FW ora ver o que pode melhorar. Estou satisfeito. Imagem bem melhor que da Net Fortaleza. :legal:

Silvio Viciado
13-05-2009, 07:34
Não espere uma FW tão cedo, se é que algum dia vai sair, o fabricante já informou que não pretende lançar nenhuma atualização, este aparelho é um clone do positivo que já esta no mercado a algum tempo e só saiu uma atualização para o aparelho positivo conforme relato de alguns colegas.

romulo serpa
13-05-2009, 23:35
Esse aparelho tem muita travadinhas ? E som ?

carlosspaulo
14-05-2009, 08:54
Por favor, alguém pode me ajudar?

Liguei o conversor na tv através de LCD através da conexão vídeo composto, mas a imagem ficou com péssima nitidez (resolução), principalmente para cenas de longe.

Vocês poderiam me informar se tem como melhorar isso usando a saída vídeo composto?

É uma limitação deste conversor da Century, ou é uma limitação da saída vídeo composto?

A saída vídeo composto de outros conversores (ex. XPS da Proview) dá uma melhor resolução (maior nitidez)?

Muito obrigado pela ajuda!!!!:):legal:

rafael_netto
14-05-2009, 09:10
É uma limitação deste conversor da Century, ou é uma limitação da saída vídeo composto?

É uma limitação do vídeo composto. Essa conexão é pra ser usada em TVs de tubo.

carlosspaulo
14-05-2009, 12:57
Muito obrigado pela informação, Rafael Netto.:legal:

Você saberia me dizer se a saída vídeo composto do Proview XPS-1000 daria uma melhor resolução numa TV LCD do que a saída de vídeo composto do Century DTR1900t?

O conversor Proview XPS-1000 é melhor que o Century DTR1900t?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.:)

rafael_netto
14-05-2009, 13:26
Você saberia me dizer se a saída vídeo composto do Proview XPS-1000 daria uma melhor resolução numa TV LCD do que a saída de vídeo composto do Century DTR1900t?

O conversor ProviewXPS-1000 é melhor que o Century DTR1900t?

Eu não recomendaria nenhum dos dois conversores porque ambos são muito "crus". O Century pelo menos é limitado por si só, enquanto o Proview "promete" várias funções que não tem. Eu nunca usei o Century mas pelos relatos o comportamento dele é parecido com o do Proview (usam a mesma plataforma) com a vantagem de ter medidores de sinal.

Quanto à qualidade da saída de vídeo composto, não dá pra tirar muito dela. A resolução sempre será baixa, é inerente à tecnologia. Em uma TV de LCD, essa conexão sempre será decepcionante. Porém como é uma saída analógica, cada conversor pode ter "ajustes" que tornem a imagem mais agradável. Neste aspecto o melhor que eu conheço é o Semp, o Proview tinha uma imagem bem ruim na primeira versão mas melhorou com a atualização do firmware.

carlosspaulo
14-05-2009, 17:15
Obrigado pelas informações, Rafael Netto.

Procurei na internet e encontrei à venda o modelo Conversor de TV Digital DC2007M - Semp Toshiba.

Você saberia me dizer se é este o modelo da Semp que dá a melhor resolução de saída vídeo composto para uma TV LCD?

Mais uma vez obrigado!:legal:

rafael_netto
14-05-2009, 17:53
Carlos, você não entendeu.

Não se usa vídeo composto em LCD. Não insista nisso.

E este tópico é sobre o Century, não devemos mais falar disto aqui.

yunkees
17-05-2009, 18:33
galera como eu boto em 16:9 pela century ?

Scaglione
17-05-2009, 18:57
Obrigado pelas informações, Rafael Netto.

Procurei na internet e encontrei à venda o modelo Conversor de TV Digital DC2007M - Semp Toshiba.

Você saberia me dizer se é este o modelo da Semp que dá a melhor resolução de saída vídeo composto para uma TV LCD?

Mais uma vez obrigado!:legal:

O DC2007M é para tv de TUBO.

Silvio Viciado
18-05-2009, 00:03
Vai em Menu configurações que lá tem como configurar o formato da tela
galera como eu boto em 16:9 pela century ?

pauloelienay
18-05-2009, 13:54
Desculpem-se se a pergunta é boba.
Mas eu gostaria de saber se no próprio aparelho (Century) é possível mudar o formato da imagem para ficar em 16:9 para evitar as barras verticais.
Desde já agradeço.

House MD
18-05-2009, 17:02
pauloelienay,

Antes de se aventurar no mundo da TV digital, por que não se aventura no fantástico mundo dos óculos e compra um para você? Quem sabe não será capaz de ver que no tópico imediatamente antes ao seu, o silvio soska respondeu exatamente à sua pergunta...

yunkees
18-05-2009, 18:43
Vai em Menu configurações que lá tem como configurar o formato da tela
o meu nao tem o.o

ele eh versao 1.0.3

tem uma versao mais nova ?

pauloelienay
18-05-2009, 20:11
Obrigado pela sua nobreza e educação. Ajudou muito. Fico feliz em saber que sempre posso contar com pessoas tão dispostas a se preocupar em responder tão prontamente a dúvida alheia com tanta paciência.

pauloelienay,

Antes de se aventurar no mundo da TV digital, por que não se aventura no fantástico mundo dos óculos e compra um para você? Quem sabe não será capaz de ver que no tópico imediatamente antes ao seu, o silvio soska respondeu exatamente à sua pergunta...

Silvio Viciado
18-05-2009, 22:09
É só esta vesão que existe mesmo, não tem atualização para o Century ainda e segundo o fabricante parece que não vai ter.

o meu nao tem o.o

ele eh versao 1.0.3

tem uma versao mais nova ?

---------- Mensagem adicionada às 22:09 ---------- Mensagem anterior foi às 22:01 ----------

As barras verticais só o XPS até o momento tem a opção de tirar em tela wide mas ai a imagem fica esticada.

Desculpem-se se a pergunta é boba.
Mas eu gostaria de saber se no próprio aparelho (Century) é possível mudar o formato da imagem para ficar em 16:9 para evitar as barras verticais.
Desde já agradeço.

Silvio Viciado
18-05-2009, 22:29
Opaaa!!! acho que entendi mal !!! fui dar uma olhada no site agora e tem uma atualização para o conversor versão 1.0.4, vou instalar e ver o que acontece. (ta escrito no doc que vem junto: a versão 1.0.4 permite sintonizar canais HD, SD, e 1Seg, adiciona a exclusão de canais da lista de sintonia.)

Silvio Viciado
18-05-2009, 23:00
Atualização bem sucedida, adicionou só estas opções mesmo, a imagem 1Seg até que não fica tão ruin na TV no pc com placa de captura 1Seg parece que a imagem fica muito pior.

rafael_netto
19-05-2009, 13:59
Apesar de não ter um Century baixei a atualização pra verificar. Parece ser muito semelhante à do Positivo. No início deste tópico já tinham apontado a semelhança entre os circuitos dos dois. Será que o Century aceita o firmware do Positivo e vice-versa?

taulio
19-05-2009, 18:02
já tem atualisação para o century é ?
manda o link ai,comprei o meu faz uma semana jah tah dando defeito,ele fica desligando só .

Silvio Viciado
19-05-2009, 20:25

sipereck
19-05-2009, 20:59
Esse conversor cumpre o que promete , ou seja, simplesmente ligar ele e assistir TV digital sem travadas ou ter que ressintonizar toda hora os canais como acontece com o proview? Grato a todos.

Silvio Viciado
19-05-2009, 23:20
Tb acho, ele faz o básico somente mas faz bem feito, nunca vi um ponto verde nele. e agora até me animei mais com esta atualização.

maguire
20-05-2009, 00:29
Meu medo são as travadas? Esse conversor Não trava ou pelo menos as travadas são raras?

Desde já agradeço

Silvio Viciado
20-05-2009, 10:47
O meu nunca travou nem mostrou pontos verdes na imagem escura como o que ocorre com o Pro***, moro a 30km + ou - da torre de transmição da RBSTV, o sinal aqui é muito bom e nunca tive problemas com ele, pra quem quer um conversor barato acho que vale a pena.

yunkees
20-05-2009, 18:26

ow mano eu boto pra 16:9 pelo recpetor ?

Silvio Viciado
21-05-2009, 10:08
No Setup do conversor tem três formatos de tela, dois para usar em TVS de tubo 4x3, TV (corta a imagem nas laterais) Cinema (adiciona bordas em cima e em baixo assim como alguns filmes são exibidos em alguns DVDs) e um modo para usar em TVS LCD wide que não to lembrado do nome mas ele exibe a imagem em 16x9 em telas WideScreen.

rafael_netto
21-05-2009, 11:08
No Setup do conversor tem três formatos de tela, dois para usar em TVS de tubo 4x3, TV (corta a imagem nas laterais) Cinema (adiciona bordas em cima e em baixo assim como alguns filmes são exibidos em alguns DVDs) e um modo para usar em TVS LCD wide que não to lembrado do nome mas ele exibe a imagem em 16x9 em telas WideScreen.

Me parece ser o mesmo que o Proview, que de fato é "primo" do Century. No XPS os modos se chamam "Pan Scan", "Letter Box" e "Ignore". No Videostar, outro "primo", os ajustes têm outros nomes ainda.

Como eu não tenho o Century eu pergunto... essas configurações só são acessíveis pelo menu? Não tem um botão no controle? E funcionam em HDMI?

No Proview isso só passou a funcionar via HDMI e botão no controle na versão 1.4.23 do firmware.

Ricardo Pontes
21-05-2009, 11:12
Olá amigos ,minhas impressoes .

O conversor cumpre o que promete . Comprei dois .Tenho duas tvs.Imagem sensacional.Perfeita. 300 reais cada aquí em Fortal .Quanto ao congelamento ,pode acontecer dependendo da regulagem de fabrica do
Agc[automatic gain control]do aparelho . Se abrir muito o ganho ,entra em
granulaçao e se fechar muito , congela . Nos meus a regulagem veio perfeita . Quanto a ficar em stan by é otimo porque retira a humidade e e os aparelheos na fabrica sao testados para ficar em on todo tempo.

Simples e funcional .Como nao tem criterio de OK perfeito , aconselho a comprar em loja fixa e nao na internet . Se tiver problemas vai com a nota e troca por outro na loja da sua cidade . Troquei uns dos meus . parou o comando do remoto para a peça . Fui lá o cara trocou na hora .Como é barato toda loja tem uma porçao deles .Peça sempre o que está no mostruario .... . Nao gosto de surpresa ao abrir a caixa e ver quabrado .

Minha ultima pana 50 lb de 50 foi do mostruario .Tive que tirar todas a maos das crianças ou adultos da tela . O cara me ofereceu uma zero na caixa e eu NAAO :discordo:.

Ricardo.:tu:

Silvio Viciado
21-05-2009, 11:21
Não tem botão para isso no controle ele é bem basico mesmo tem poucos botões e é bem pequeno mas para mim é o melhor, funciona até apontando para o lado oposto do aparelho, da uma olhada no primeiro poust lá tem uma foto do aparelho e do controle, é o mesmo controle usado em receptores de satélite analógico. Os ajustes funcionam somente para o composto, em HDMI o video é fixo em 1080i e sem ajuste de formato da tela mesmo. (obs: todos botões funcionam e não da conflito com o controle da minha parabólica century)

Me parece ser o mesmo que o Proview, que de fato é "primo" do Century. No XPS os modos se chamam "Pan Scan", "Letter Box" e "Ignore". No Videostar, outro "primo", os ajustes têm outros nomes ainda.

Como eu não tenho o Century eu pergunto... essas configurações só são acessíveis pelo menu? Não tem um botão no controle? E funcionam em HDMI?

No Proview isso só passou a funcionar via HDMI e botão no controle na versão 1.4.23 do firmware.

---------- Mensagem adicionada às 11:21 ---------- Mensagem anterior foi às 11:18 ----------

Como já estava ressabiado com o XPS obriguei o vendedor da loja ligar o aparelho que estava na caixa em uma tv da loja antes de comprar, o vendedor não gostou muito mas não queria correr o risco de comprar um aparelho travando de novo e ele está ali para tirar as duvidas dos compradores, eu não gosto de comprar nada que seja demostruario sabese lá quanto tempo já está em uso e todo aparelho tem uma vida útil, se der problema vou na loja e troco, o meu Century veio com o controle defeituoso fui na loja e troquei só o controle e funciona tudo bem depois da troca.

Olá amigos ,minhas impressoes .

O conversor cumpre o que promete . Comprei dois .Tenho duas tvs.Imagem sensacional.Perfeita. 300 reais cada aquí em Fortal .Quanto ao congelamento ,pode acontecer dependendo da regulagem de fabrica do
Agc[automatic gain control]do aparelho . Se abrir muito o ganho ,entra em
granulaçao e se fechar muito , congela . Nos meus a regulagem veio perfeita . Quanto a ficar em stan by é otimo porque retira a humidade e e os aparelheos na fabrica sao testados para ficar em on todo tempo.

Simples e funcional .Como nao tem criterio de OK perfeito , aconselho a comprar em loja fixa e nao na internet . Se tiver problemas vai com a nota e troca por outro na loja da sua cidade . Troquei uns dos meus . parou o comando do remoto para a peça . Fui lá o cara trocou na hora .Como é barato toda loja tem uma porçao deles .Peça sempre o que está no mostruario .... . Nao gosto de surpresa ao abrir a caixa e ver quabrado .

Minha ultima pana 50 lb de 50 foi do mostruario .Tive que tirar todas a maos das crianças ou adultos da tela . O cara me ofereceu uma zero na caixa e eu NAAO :discordo:.

Ricardo.:tu:

rafael_netto
21-05-2009, 12:03
Os ajustes funcionam somente para o composto, em HDMI o sinl é fixo em 1080i e sem ajuste de formato da tela mesmo.

Então isso tira a dúvida de quem veio aqui perguntar. É bom botar grande.

O Century não tem ajuste de formato de imagem em HDMI.

Mesma limitação que o Proview tinha nos primeiros firmwares.

Silvio Viciado
21-05-2009, 12:05
É verdade vou adicionar no primeio post na parte de contras.

danielcostaweb
23-05-2009, 19:51
Não tenho conversor da Century, mas lendo aqui no fórum, vi que esse aparelho não tem o Guia de Programação, bem que a Century poderia colocar.

pauloelienay
24-05-2009, 11:20
Alguém que tem o Century fez a atualização?

Eu fiz, e não sei se foi por isso mas já aconteceu de algumas vezes travar tudo. A imagem fica congelada e o conversor não aceita nenhum comando. Nem mesmo desligar. Prá resolver eu tenho que tirar da tomada e ligar novamente. Já fiz até busca de canais novamente. Mas o problema persiste. Alguma dica?

yunkees
24-05-2009, 12:16

seria auto ? botei todas e nenhuma fica em 16:9

uso uma plasma

Silvio Viciado
24-05-2009, 12:40
seria auto ? botei todas e nenhuma fica em 16:9

uso uma plasma
Sim usa em Auto, de preferencia conecta via HDMI para ter a melhor qualidade, para ficar em 16x9 o programa tem que estar sendo transmitido neste formato caso contrario vai ficar com as barras laterais preta, verifica tb se a TV tem alguma configuração de formato de tela, abraço.

memeco
25-05-2009, 21:02
Alguém que tem o Century fez a atualização?

Eu fiz, e não sei se foi por isso mas já aconteceu de algumas vezes travar tudo. A imagem fica congelada e o conversor não aceita nenhum comando. Nem mesmo desligar. Prá resolver eu tenho que tirar da tomada e ligar novamente. Já fiz até busca de canais novamente. Mas o problema persiste. Alguma dica?

Elimine o canal 1Seg, se por acaso o seu sintonizador sintonizou o canal movel delete todos, no meu tambem aconteceu, sintonizou 4 x o mesmo canal, sendo 2x o 1seg e 2 x o normal, deletei os moveis e voltou a funcionar normal, cada caso é um caso mas tente fazer.

izzyweb2003
26-05-2009, 20:34
nao consigo fazer funcionaresteconversor no meu onitor t220 , vi no forum que bastva o monitorpossuir hdcp , mas comigo falhou .
preciso de um help !!! fw generico talvez!!!!

Silvio Viciado
26-05-2009, 21:55
Este conversor tem a saida HDMI fixa em 1920 x 1080 o monitor tem que suportar esta resolução alem do hdcp.

yunkees
26-05-2009, 22:07
minha plasma nao eh fullhd

sera que eh por causa disso que os programas que nao estao passando em 16:9 , que o resto nao fica em 16:9 ? ja fiz d tudo ela nao enche :(

so qd a emissora passa em 16:9

Silvio Viciado
26-05-2009, 23:48
é assim mesmo quando a imagem é 4x3 a emissora insere barras preta nas laterais da imagem não é por causa do FullHD.

izzyweb2003
06-06-2009, 20:33
Este conversor tem a saida HDMI fixa em 1920 x 1080 o monitor tem que suportar esta resolução alem do hdcp.
Silvio , meu monitor não atinge esta resoluçao , sera possivel reprogramar o conversor para 720p , alguem teria este firmware reprogramado ??

Silvio Viciado
07-06-2009, 23:27
Por inquanto ele ta fixo em 1080i mesmo, já mandei um e-mail pedindo para o fabricante inserir esta opção, tomara que eles atendam minha solicitação.

renatobenevides188
09-06-2009, 20:42
Antes de qualquer coisa, a minha TV é uma do tipo LCD (LN32A550 - Samsung Full HD). Hoje, pela tarde, notei que o meu conversor está com algumas falhas. Ele ficava funcionando normalmente até que, do nada, perdia o sinal.

Gostaria de saber se é um "bug" no software ou no próprio aparelho? Creio que seja um "bug", pois eu não consegui atualizar o meu conversor (sim, coloquei um PenDrive vazio com os dois únicos arquivos da atualização do conversor na pasta raíz do PenDrive - "solto", sem nenhuma pasta, digamos assim).

Ah, o erro que o aparelho fica dando são os dois LED´s acessos (vermelho e verde) e, vez por outra, quando fica somente o verde, aparece a imagem de um canal por uns dois segundos e derrepentemente cai.

O mais engraçado é que eu consegui usá-lo, sem complicações, durante umas duas horas. Depois isso aconteceu.

Como eu comprei hoje (09/06/09), devo me dirigir até a loja e mandar trocar o aparelho ou isso é um "erro" comum da "operadora" (vulgo emissora)?

Bem, para "relatos&fatos", ela funcionava legal em uma antena interna (UHF). Depois pus uma antena externa e continuou funcionando legal. Mas, depois que fiz isso... Começou com esses erros...

Por fim, gostaria de saber se é "normal" quando está captando o sinal a tela da minha LCD fica totalmente preta. Só quando ele "capta" alguma coisa ele vai para a tela onde aparece o logotipo da empresa (Century).

renatobenevides188
09-06-2009, 23:20
Incrivelmente, consegui atualizar (mediante a um outro PenDrive). Voltou a funcionar legal durante uns 10 minutos e tornou a dar o mesmo problema (no caso, o conversor fica ligando e desligando - LED vermelho e verde juntos, depois de 3 segundos, apenas o LED verde e, por 1 segundo, a imagem aparece mas logo em seguida sai).

O que vocês acham a respeito? Não acredito muito que seja sinal porque, no momento em que esteve funcionando, eu segurei a tecla "info" e ele me mostrou um medidor de "potência" e "qualidade" no qual ambos estavam em 100%. Não vejo muito sentido nisso estar acontecendo.

Silvio Viciado
09-06-2009, 23:39
Acho melhor trocar na loja por outro enquanto ainda dá, isso é defeito mesmo.

renatobenevides188
10-06-2009, 09:10
Cara, descobri o problema (é até bizarro). O meu receptor ficou com esse problema porque eu o liguei em um estabilizador (que está ligado em um módulo-isolador estabilizado).

Ontem mesmo liguei o meu "switch" naquele mesmo estabilizador. Resultado: deu uma espécie de pane nele. Simplesmente ele não queria funcionar. Apenas o LED power ficava acesso, os demais não.

Tive que fazer isso porque o meu MODEM é um pouco antigo e esquenta muito (Speedstream 5200). Aí fica complicado sempre que eu quiser usar apenas a TV e ter que, obrigatoriamente, ligar o MODEM (utilizando, claro, único e exlusivamente, o módulo-isolador estabilizado). Daí essa idéia de fazer isso.

Interessante é que eu ligo o meu MODEM naquele mesmo estabilizador e não me ocorre nenhum problema (nenhuma perda aparente de conexão).

Enfim, voltando ao que interessa: depois que liguei o meu conversor na tomada, nenhum erro me ocorreu (sinal sempre em 100%). Consegui atualizar o meu conversor para 1.0.4. sem problemas.

Talvez uma verificada na rede elétrica (onde se está ligando o conversor) poderia resolver o problema de muitos aqui do forum. Pelo menos resolveu o meu. O meu conversor está ligado desde às 07:00, já são 09:00 e até agora não houve nenhuma perda de sinal.

reivalinhos
10-06-2009, 13:12
cara tenho o mesmo problema ontem troquei o meu conversor century, porque perdeu o sinal do nada, ai coloquei o novo e ele funcionou beleza ate assisti a novela em hdtv, so que hoje ao ligar ele tava sem sinal novamente potencia e qualidade em 0, será que é falta de sinal, ou eu devolvo na loja e pego o dinheiro de volta

Silvio Viciado
10-06-2009, 13:16
O aparelho que tenho aqui nunca apresentou este tipo de problema.

renatobenevides188
10-06-2009, 16:18
Agora mudando um pouco de assunto mas... Quem já conseguiu falar com a Century?

Uma sugestão muito boa seria a implementação de uma grade de programação. Ajudaria bastante.

Certa vez, estava no Youtube e vi um conversor (de uma marca não muito conhecida) no qual havia um botão onde aparecia um mosaico com todos os canais ao mesmo tempo em uma única tela (e, claro, poderia escolher o áudio de uma).

Será que, nas futuras atualizações, será possível pôr atualizações no software do conversor ou estaremos sujeitos aquele pobre software?

renatobenevides188
10-06-2009, 17:09
cara tenho o mesmo problema ontem troquei o meu conversor century, porque perdeu o sinal do nada, ai coloquei o novo e ele funcionou beleza ate assisti a novela em hdtv, so que hoje ao ligar ele tava sem sinal novamente potencia e qualidade em 0, será que é falta de sinal, ou eu devolvo na loja e pego o dinheiro de volta

Cara, verifica a rede elétrica da sua residência. O meu problema foi resolvido quando eu - simplesmente - coloquei em uma tomada. Se ainda sim, o seu conversor aparecer as duas luzes, sugiro testar em uma outra tomada, assim bem como a sua TV LCD.

Só para lembrar que, pelo menos para mim, foi necessário ligar um cabo de antena normal na entrada "loop" do meu conversor e a outra ponta na minha TV LCD.

Ainda no conversor, onde há escrito "antena" é necessário ligar uma antena UHF. Se fores ligar uma antena interna, sugiro que você teste bem (mirando para a janela e ajustando - tanto a altura na qual a antena va ficar quanto a frequência da mesma). A minha interna (hoje, já troquei por uma externa) não era muito boa. Se eu colocasse no chão um canal ficava ruim, se eu colocasse nas alturas outro ficava ruim... Tinha que ser bem no meio (em cima de uma cadeira - aí não rola).

É interessante você dizer exatamente o erro (dizendo como está o seu conversor e o que está acontecendo - está ou não passando imagens...) para que possamos ajuá-lo. Primeiramente, faça um diagnóstico geral:

1) Se tens ligado tudo direito (ver esquema na página 09 do manual);
2) Verificação da rede elétrica.

Interessante que, o mesmo erro havia voltado (dois LED´s). Mas, depois que pus um PenDrive com a atualização, o conversor o leu e atualizou o que já estava atualizado. Fiz isso quatro vezes e tornou a funcionar completamente. No meu caso específico, creio que seja melhor trocar o conversor.

reivalinhos
11-06-2009, 21:01
Renato, aqui em valinhos só tem a globo com sinal digital, ai fui na cidade e pedi para um antenista testar o aparelho, e tambem nao pegou , ai ele ligou um aparelho century dele e tambem dava o mesmo problema potencia e qualidade zero. ai ele ligou na emissora, e o problema estava lá, nao demorou cinco minutos e voltou a funcionar, ai voltei pra casa ligei ele novamente e funcionou beleza. e esse aparelho que troquei nao está travando o controle igual ao outro que tinha.
obrigado pela atençao.

reginaldoguitar
13-06-2009, 03:14
Olá amigos estou com vontade de compar esse conversor para poder ver a copa das confederações em HD, tenho uma Samsung Full Hd, mas o sinal de tv é da net RJ e é uma *****.
Gostei muito do que vi sobre esse conversor no forum e quero comprar ele, porem aqui no Rio e Janeiro não tem autorizada técnica, vi isso no site do fabricante. Eu iria compra-lo pela internet em uma loja de São Paulo (Colombo) preço 299,00 frete gratis, aqui no Rio só achei em uma loja e está mais caro 370,00, mas está em falta!
Será que vale apena comprar nessa loja de SP?
Tem alguns relatos de problemas que foram resolvidos com troca neste forum, então como resolver caso aconteça comigo?
Conto com o auxilio de vocês para tomar uma decisão porque quero entar na era da tv digital de alta definição mas a grana está curta!

Valeu muito obrigado a todos e um grande abraço!

aleddresilva
13-06-2009, 14:01
Olá, galera!
Sou novato por aqui mas li criteriosamente todos os tópicos... Infelizmente sou um consumidor que caiu na lábia dessa empresa sem futuro: CENTURY. Vou relatar com calma tudo o que aconteceu e aqueles que ainda não adiquiriram seu conversor digital, se optarem por esse, será por sua conta e risco...
Estou em Fortaleza e adiquiri o meu aparelho na loja Rabelo. Quem mora por aqui deve conhecer. Em casa, li cuidadosamente o manual de intruções e fiz as conexões em conformidade com os relatos técnicos.
Até aí, tudo certo. O aparelho funcionou beleza. Captou com maestria o sinal das repetidoras da Globo e do Sbt. Funcionou corretamente por alguns dias e, do nada a Globo ficou duplicada, sendo que uma não funcionava.
Verifiquei no manual a existência de algum código para exibição de outro menu que desse opção para a edição manual da lista de canais: nada.
Recorri ao site da empresa na Internet e verifiquei a existência de uma nova versão do firmware. Fiz o download do arquivo e segui minunciosamente todas as informações do arquivo de explicação: formatei um pendrive, coloquei os dois arquivos de firm soltos, liguei minha lcd no canal hdmi, despluguei o receptor da tomada, conectei o pen na usb do ap, pluguei na eletricidade de novo e fiquei feito idiota olhando pra tv, esperando que aparecesse a tela de atualização, conforme dizia o arquivo... NADA...
Depois de repetir o procedimento inúmeras vezes, recorri ao manual, procurando o número do callcenter da empresa para obter informações mais detalhadas...
SURPRESA: nem manual, nem site, fornecem nem o número do callcenter, nem o de NENHUMA assistência técnica.
Liguei para a loja Rabelo e, depois de ligar para números de diversos setores da mesma loja, (segundo eles, o pabx de lá não consegue transferir ramais) consegui falar com alguma alma caridosa que me passou o número de uma assistência técnica em Fortaleza.
Liguei de pronto e, veja o que me disseram:
ESSES APARELHOS NÃO TÊM CONCERTO... Todos os que estão apresentando problemas, nós estamos encaminhando para a fábrica.
Até então eu ainda estava falando calmamente... Pedi ao rapaz o telefone da empresa. Não me importava se fosse interurbano. Rispidamente ele respondeu que não tinha autorização para informar o telefone da empresa para ninguém...
Aí eu engrossei:
Se eu for no PROCOM eles vão te o brigar a me informar até o celular da tua mulher...
Em resposta ele disse que não tinha medo de por... de PROCOM...
Então alguém tomou o telefone da mão dele e me pediu desculpas. Me informou de pronto o 0800 do callcenter.
Liguei pra lá e aproveitei para relatar todos os problemas que percebi no aparelho nas minhas 2 semanas de teste:
Canal duplicado;
Congelamentos de imagem em alguns momentos raros;
Mesmo quando desligado continuava muito quente e não esfriava até eu desligar tudo no filtro de linha;
Assistência técnica despreparada;
Manual incompleto;
Erro na atualização do software...

No final de tudo, alertei que faço parte da Ong PROTESTE e que vou escrever para a comunidade propondo testes de laboratório nesses aparelhos, com divulgação dos resultados em rede nacional através do Fantástico e da revista Proteste.
Imediatamente a atendente pediu todos os meus contatos e disse que entraria em contato comigo o mais rápido possível.
E entram mesmo.
Na manhã seguinte ela me ligou e disse que o problema de não esfriar era uma FALHA GRAVE e que nos testes de laboratório foi verificado que apenas 2 dos 5 aparelhos testados fizeram a atualização de firmware da forma que o arquivo explicava.
Me pediu que enviasse o aparelho imediatamente pelos correios, juntamente com a cópia da nota fiscal e com os meus dados bancários para reembolso. E que, no máximo em 15 dias eu estarei recebendo UM NOVO APARELHO lacrado, atualizado e com todos esses problemas corrigidos.
Se eu imaginasse que a CENTURY era uma empresa tão despreparada e que eu teria dificuldades de suporte após a compra, jamais eu teria comprado. Na compre desse aparelho por R$300,00, economizei cerca de R$250,00 que, sinceramente eu preferia ter gasto mais para ter o suporte técnico de um Philips ou Mitsubish.
Agora fica a seu critério se vale a pena economizar a ficar abandonado após a compra...

Forte abraço a todos, amigos! E desejo sorte aos que já compraram essa porcaria... Sorte que eu não tive...

P.s.: Aconselho a todos os consumidores a não deixar seus direitos serem desrespeitados. Se você compra um produto e este vai para a assistência técnica pela segunda vez, pegue as duas OSs e leve imediatamente ao PROCOM da assembléia legislativa da sua cidade. Você tem direito a receber um aparelho novo ou o seu dinheiro de volta da empresa.

Atenciosamente,
Robson Alexandre

rafael_netto
13-06-2009, 15:13
Essa história do Robson parece muito com o que vem acontecendo com o Proview, que não por acaso tem um hardware semelhante.

Os aparelhos apresentam defeitos "misteriosos", não atualizam firmware, cada aparelho é diferente do outro, etc. Enfim, é uma loteria comprar um aparelho desses.

A Proview pelo menos não parece ser tão inacessível.

Vale lembrar que TODOS os conversores, sem exceção, de todas as marcas apresentam um ou outro problema, desde defeitos aleatórios até call-center inexistente ou despreparado. A diferença é que alguns são mais críticos que outros.

reginaldoguitar
13-06-2009, 16:51
Tenho que agradecer pelo relato, e dizer que desisti dessa compra. Infelizmente o consumidor é tratado como um ser Insignificante , diferente de países sérios que o cosumidor tem um tratamento vip!
Vou continuar buscando um conversor nessa faixa de preço, mas com um suporte minimo porque a unica loteria que jogo é a mega-sena e só quando paga mais de 30 milhões.

Obrigado a todos!

reivalinhos
13-06-2009, 20:16
o meu aparelho agora está com o seguinte problema rsrs, (cada dia um novo), quando ligo ele na tomada ele demora uns dois minutos para pegar a imagem sem travar, potencia e qualidade em 100 mas fica congelando até pegar no tranco, ai vai beleza, alguem tem algum problema parecido.

memeco
13-06-2009, 21:10
Olá, galera!
Sou novato por aqui mas li criteriosamente todos os tópicos... Infelizmente sou um connsumidor que caiu na lábia dessa empresa sem futuro: CENTURY. Vou relatar com calma tudo o que aconteceu e aqueles que ainda não adiquiriram seu conversor digital, se optarem por esse, será por sua conta e risco...
Estou em Fortaleza e adiquiri o meu aparelho na loja Rabelo. Quem mora por aqui deve conhecer. Em casa, li cuidadosamente o manual de intruções e fiz as conexões em conformidade com os relatos técnicos.
Até aí, tudo certo. O aparelho funcionou beleza. Captou com maestria o sinal das repetidoras da Globo e do Sbt. Funcionou corretamente por alguns dias e, do nada a Globo ficou duplicada, sendo que uma não funcionava.
Verifiquei no manual a existência de algum código para exibição de outro menu que desse opção para a edição manual da lista de canais: nada.
Recorri ao site da empresa na Internet e verifiquei a existência de uma nova versão do firmware. Fiz o download do arquivo e segui minunciosamente todas as informações do arquivo de explicação: formatei um pendrive, coloquei os dois arquivos de firm soltos, liguei minha lcd no canal hdmi, despluguei o receptor da tomada, conectei o pen na usb do ap, pluguei na eletricidade de novo e fiquei feito idiota olhando pra tv, esperando que aparecesse a tela de atualização, conforme dizia o arquivo... NADA...
Depois de repetir o procedimento inúmeras vezes, recorri ao manual, procurando o número do callcenter da empresa para obter informações mais detalhadas...
SURPRESA: nem manual, nem site, fornecem nem o número do callcenter, nem o de NENHUMA assistência técnica.
Liguei para a loja Rabelo e, depois de ligar para números de diversos setores da mesma loja, (segundo eles, o pabx de lá não consegue transferir ramais) consegui falar com alguma alma caridosa que me passou o número de uma assistência técnica em Fortaleza.
Liguei de pronto e, veja o que me disseram:
ESSES APARELHOS NÃO TÊM CONCERTO... Todos os que estão apresentando problemas, nós estamos encaminhando para a fábrica.
Até então eu ainda estava falando calmamente... Pedi ao rapaz o telefone da empresa. Não me importava se fosse interurbano. Rispidamente ele respondeu que não tinha autorização para informar o telefone da empresa para ninguém...
Aí eu engrossei:
Se eu for no PROCOM eles vão te o brigar a me informar até o celular da tua mulher...
Em resposta ele disse que não tinha medo de por... de PROCOM...
Então alguém tomou o telefone da mão dele e me pediu desculpas. Me informou de pronto o 0800 do callcenter.
Liguei pra lá e aproveitei para relatar todos os problemas que percebi no aparelho nas minhas 2 semanas de teste:
Canal duplicado;
Congelamentos de imagem em alguns momentos raros;
Mesmo quando desligado continuava muito quente e não esfriava até eu desligar tudo no filtro de linha;
Assistência técnica despreparada;
Manual incompleto;
Erro na atualização do software...

No final de tudo, alertei que faço parte da Ong PROTESTE e que vou escrever para a comunidade propondo testes de laboratório nesses aparelhos, com divulgação dos resultados em rede nacional através do Fantástico e da revista Proteste.
Imediatamente a atendente pediu todos os meus contatos e disse que entraria em contato comigo o mais rápido possível.
E entram mesmo.
Na manhã seguinte ela me ligou e disse que o problema de não esfriar era uma FALHA GRAVE e que nos testes de laboratório foi verificado que apenas 2 dos 5 aparelhos testados fizeram a atualização de firmware da forma que o arquivo explicava.
Me pediu que enviasse o aparelho imediatamente pelos correios, juntamente com a cópia da nota fiscal e com os meus dados bancários para reembolso. E que, no máximo em 15 dias eu estarei recebendo UM NOVO APARELHO lacrado, atualizado e com todos esses problemas corrigidos.
Se eu imaginasse que a CENTURY era uma empresa tão despreparada e que eu teria dificuldades de suporte após a compra, jamais eu teria comprado. Na compre desse aparelho por R$300,00, economizei cerca de R$250,00 que, sinceramente eu preferia ter gasto mais para ter o suporte técnico de um Philips ou Mitsubish.
Agora fica a seu critério se vale a pena economizar a ficar abandonado após a compra...

Forte abraço a todos, amigos! E desejo sorte aos que já compraram essa porcaria... Sorte que eu não tive...

P.s.: Aconselho a todos os consumidores a não deixar seus direitos serem desrespeitados. Se você compra um produto e este vai para a assistência técnica pela segunda vez, pegue as duas OSs e leve imediatamente ao PROCOM da assembléia legislativa da sua cidade. Você tem direito a receber um aparelho novo ou o seu dinheiro de volta da empresa.

Atenciosamente,
Robson Alexandre

Entao por favor companheiro, nos informe o 0800, talvez precisemos !!!

renatobenevides188
13-06-2009, 22:45
Bem, eu não conseguia atualizar simplesmente pelo fato de "não querer reconhecer" o meu PenDrive.

Quando eu pus um PenDrive que era, ao mesmo tempo, um MP3 player, o meu conversor não aceitava (não me pergunte o porquê).

Depois que troquei o PendDrive (por um do meu irmão de 2Gb que recebeu gratuitamente do NetBeans), funciona normal. Depois que eu atualizei, nunca mais me deu qualquer tipo de problema.

Entretanto vejam bem: eu ligo o meu conversor apenas quando eu vou utilizá-lo (umas duas horas por dia, no máximo). Salvo, apenas, no fim de semana (sequência de programação esportiva).

rafael_netto
13-06-2009, 23:16
Entao por favor companheiro, nos informe o 0800, talvez precisemos !!!

Se era só pra colocar UMA frase, não precisava ter copiado o POST INTEIRO ENORME do colega.

aleddresilva
13-06-2009, 23:22
Agradeço pela atenção de todos os amigos que tiveram paciência de ler meu imenso desabafo! Só percebi o tamanho depois que postei!...
Sobre o telefone do callcenter, anotei no manual do maldito aparelho e não sei onde o joguei... Vou procura-lo e, assim que encontrar, posto o número aqui para todos, ok?

Vou deixar para todos o telefone da ONG PROTESTE para quem desejar conhecer e se tornar um consumidor atento e atuante:
08007223966

Nas postagens mais antigas, observei muitos relatos sobre o aquecimento do aparelho mesmo quando está em stadby... Segundo a moça do callcenter, ISSO NÃO É NORMAL e eu aconselho a todos que RECLAMEM pois isso reduz a vida útil do aparelho sem contar com um aumento considerável no consumo de eletricidade...

Forte abraço a todos os amigos!

aleddresilva
14-06-2009, 17:35
Galera, o número do call center é: 08006042929
Aconselho a todos que perceberam quaisquer problemas no aparelho, ligarem imediatamente!

Forte abraço!

:legal:

memeco
15-06-2009, 14:19
Aconselho a todos que perceberam quaisquer problemas no aparelho, ligarem imediatamente!

Forte abraço!

Obrigado André Silva

---------- Mensagem adicionada às 14:19 ---------- Mensagem anterior foi às 14:18 ----------

Se era só pra colocar UMA frase, não precisava ter copiado o POST INTEIRO ENORME do colega.

Obrigado Rafael, Vivendo e aprendendo!!!

Abraços,

crisneutron
18-06-2009, 13:42
será que existe alguma possibilidade futura de sair uma atualização p/ ele ter EPG?
aleddresilva estou indo comprar o meu hoje na rabelo, espero não ficar arrependido depois.

aleddresilva
19-06-2009, 21:30
será que existe alguma possibilidade futura de sair uma atualização p/ ele ter EPG?
aleddresilva estou indo comprar o meu hoje na rabelo, espero não ficar arrependido depois.
Espero que você tenha mais sorte do que eu... O meu só passou 1 semana comigo e, até hoje ainda está em Curitiba e o dinheiro que paguei para envia-lo ainda não voltou...

danielcostaweb
20-06-2009, 00:33

Compre o Semp Toshiba, é um dos melhores, esse da Century deixa a desejar, pelo que andei lendo, o Proview e outro ruim, o meu esta na assistencia, e nem sequer mandaram pro fabricante, to esperando da os 30 dias e se não resolver PROCON NELES ou JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS.

Quanto custa o Century aqui em Fortaleza?

Não tenho boas referencias da Century em relação a receptores digitais de satélite, os analogicos tb não são muito bons, só por essas referências ja da pra imaginar como é o de TV Digital terrestre.

JLSTRAPASSON
20-06-2009, 22:04
Olá pessoal. Eu não participo muito do fórum, mas estou pensando em comprar um desses conversores pelo preço e por ter entrada USB.
Será que num futuro será possível colocar interatividade nele através de upgrade da firmware via USB??
Eu tenho uma TV Samsung PL50A610 (fullhd) e uma antena amplificada philips, moro na Região metropolitana de Curitiba e gostaria de pegar a rede globo digital daqui.
Eu fui numa loja de minha cidade mesmo e achei o mesmo conversor a venda e ligado naquela LG 32" de Plasma. Não gostei do seguinte. A imagem da Rede Globo (RPC digital) de Curitiba ou ficava 4x3 ou ficava wide, mas menor, não preenchendo a tela inteira, com um faixas pretas do lado e em cima, e mudando o tempo todo. Numa tv de plasma isso não é legal né.
Não sei porque isso ocorre.
Será por que tal tv é EDTV e o tal conversor century é fixo em 1080i?
O sinal também falhava as vezes, mas eles colocaram uma antena externa improvisada dentro da loja...Será que esse conversor tem boa sensibilidade?
Muito obrigado!

aleddresilva
21-06-2009, 10:55
Quanto custa o Century aqui em Fortaleza?

.
Em Fortaleza, essa porcaria custa R$300,00 na Rabelo... Só vi nessa loja. Te dou todo apoio! PROCON é a solução... Pode ser que, um dia o consumidor tenha o mínimo de dignidade no Brasil...

danielcostaweb
21-06-2009, 11:00
Em Fortaleza, essa porcaria custa R$300,00 na Rabelo... Só vi nessa loja. Te dou todo apoio! PROCON é a solução... Pode ser que, um dia o consumidor tenha o mínimo de dignidade no Brasil...

O meu é Proview.
Aqui em Fortaleza a Century tem assistencia pra receptor de parabólica. Ja esse de TV Digital tem que mandar pra fábrica.

R4N3CK
24-06-2009, 10:03
Comprei o respectivo conversor e estou encontrando problemas. Um destes problemas, conforme já exposto em tópicos anteriores é o volume, que é extremamente baixo, tendo que deixa-lo no máximo sempre. Outro problema é que não é possível acessar o áudio original (SAP) dos filmes passados na Globo, por exemplo.

Agora o que começou a acontecer é que na hora que voce liga o conversor ele desliga sozinho algumas vezes (em média 3 vezes) para depois estabilizar e não desligar novamente.

dann
24-06-2009, 10:28
Olá pessoal. Eu não participo muito do fórum, mas estou pensando em comprar um desses conversores pelo preço e por ter entrada USB.
Será que num futuro será possível colocar interatividade nele através de upgrade da firmware via USB??
Eu tenho uma TV Samsung PL50A610 (fullhd) e uma antena amplificada philips, moro na Região metropolitana de Curitiba e gostaria de pegar a rede globo digital daqui.
Eu fui numa loja de minha cidade mesmo e achei o mesmo conversor a venda e ligado naquela LG 32" de Plasma. Não gostei do seguinte. A imagem da Rede Globo (RPC digital) de Curitiba ou ficava 4x3 ou ficava wide, mas menor, não preenchendo a tela inteira, com um faixas pretas do lado e em cima, e mudando o tempo todo. Numa tv de plasma isso não é legal né.
Não sei porque isso ocorre.
Será por que tal tv é EDTV e o tal conversor century é fixo em 1080i?
O sinal também falhava as vezes, mas eles colocaram uma antena externa improvisada dentro da loja...Será que esse conversor tem boa sensibilidade?
Muito obrigado!

Amigo, acredito que o problema do aspecto da imagem é porque a programação da Rede Globo não é toda Wide. Quando não está em HD, o SD da Globo não é Wide, portanto as faixas vão aparecer, ficando a seu critério selecionar a opção de preencher a tela. Não conheço nenhum aparelho que faço isso automaticamente. Testei um AIKO a um tempo atrás e o mesmo não fazia a mudança de aspecto automático.
Com relação ao sinal deve ser problema de recepção na loja mesmo, pelo menos em Belo Horizonte o sinal da Globo é perfeito.
Mas dê preferência para comprar um aparelho que tenha assistência técnica próximo da sua região, pois como muitos relatam no fórum, todos os modelos e marcas apresentam algum problema.

renatobenevides188
24-06-2009, 16:09
De fato, faço das minhas palavras as do Dann. Até um belo dia, o meu conversor funcionava normalmente (e eu sabia que ele não tinha assistência técnica em Fortaleza).

Quando hoje, liguei para loja reclamando, me passaram o número da assistência técnica (incrivelmente apareceu alguém) que é 3254-3811. Falei com o técnico correspondente - expliquei-o o problema (dois LED´s acessos quando põe-se em algum canal em alta definição).

O mesmo me falou que era defeito de fábrica. Pediu para que eu levasse a xerocópia da nota fiscal juntamente com o aparalho. Já me adiantou logo que a Century não está mandando peças de reposição, ou seja, terei que esperar de 25 a 30 dias (já que ele terá que mandar o aparelho para a fábrica). É mole?!

Ah se eu tivesse esperado um pouco mais e ter comprado um Semp Toshiba...

JLSTRAPASSON
25-06-2009, 15:50
Obrigado. Mas o problema é que nem quando parecia ficar wide pegava a tela inteira. Ficava uma imagem 16x9, mas menor, com faixas laterais, superior e inferior também, pelo menos nessa combinação RPC Curitiba, conversor century e LG Plasma 32.

Vocês não recomendam esse conversor? Tem uma tal de PR Century em Curitiba. Já o Semp Thoshiba com hdmi mais barato é R$200 mais caro...

aleddresilva
25-06-2009, 21:46
Quando hoje, liguei para loja reclamando, me passaram o número da assistência técnica (incrivelmente apareceu alguém) que é 3254-3811. Falei com o técnico (...)
O mesmo me falou que era defeito de fábrica. (...). Já me adiantou (...) que terei que esperar de 25 a 30 dias (já que ele terá que mandar o aparelho para a fábrica).
(...)
Ah se eu tivesse esperado um pouco mais e ter comprado um Semp Toshiba...

Olá, amigo! Não pude deixar de ver o seu problema... Eu também tive problemas com o meu receptor. Entrei em contato direto com a fábrica em Curitiba pelo número 08006042929 opção 3, relatei meu problema e me pediram que enviasse por encomenda PAC dos Correios direto para lá.
Paguei R$32,00 que a atendente me garantiu ser depositado na minha conta de volta o mais rápido possível.
Passei apenas 2 semanas sem meu receptor (tempo que levou para minha encomenda chegar lá e para a encomenda deles chegar aqui em Fortaleza) e pronto. Me enviaram um aparelho novo, atualizado e em perfeitas condições de operabilidade.
Aconselho que você faça o mesmo...

Forte abraço!

Boa sorte!

aleddresilva
25-06-2009, 22:04
Obrigado. Mas o problema é que nem quando parecia ficar wide pegava a tela inteira. Ficava uma imagem 16x9, mas menor, com faixas laterais, superior e inferior também, pelo menos nessa combinação RPC Curitiba, conversor century e LG Plasma 32.

Vocês não recomendam esse conversor? Tem uma tal de PR Century em Curitiba. Já o Semp Thoshiba com hdmi mais barato é R$200 mais caro...
Amigo, lhe aconselho que tenha um pouco de paciência, junte mais 200 e compre um Toshiba...
Ou ainda... Se tiver mais paciência, que junte um pouco mais e compre Philips, Sony ou Samsung, que, na minha opinião, são empresas que têm um respeito todo especial para com seus clientes. (A Toshiba nem tanto. É lider de reclamações nos PROCOMs Brasil à fora...)
Nunca compre produtos tendo em vista apenas o preço... Quando se compra um produto, você está assumindo uma parceria com aquela empresa. Você dá o seu dinheiro para uma determinada marca e, em contrapartida, essa marca tem a obrigação de lhe fornecer um produto perfeito e de lhe oferecer uma equipe de suporte que lhe deixe confortável para a resolução de eventuais problemas que são potencialmente inerentes do ato de "comprar".

renatobenevides188
26-06-2009, 14:57
Olá, amigo! Não pude deixar de ver o seu problema... Eu também tive problemas com o meu receptor. Entrei em contato direto com a fábrica em Curitiba pelo número 08006042929 opção 3, relatei meu problema e me pediram que enviasse por encomenda PAC dos Correios direto para lá.
Paguei R$32,00 que a atendente me garantiu ser depositado na minha conta de volta o mais rápido possível.
Passei apenas 2 semanas sem meu receptor (tempo que levou para minha encomenda chegar lá e para a encomenda deles chegar aqui em Fortaleza) e pronto. Me enviaram um aparelho novo, atualizado e em perfeitas condições de operabilidade.

Forte abraço!

Boa sorte!

Primeiramente, obrigado pela ajuda aleddresilva. Mas eu estou com bastante sorte. Vejam só:

Depois que eu soube que, eu teria que levar até a assistência técnica, fiquei chateado, mas era o jeito. Quando cheguei lá, falei com a moça do balcão. A mesma me explicou que, se eu tiver comprado na Rabelo (para quem não sabe é uma loja local) basta apenas levar até lá e trocar por outro (isso porque a houve um acordo de cavalheiros entre a a assistência técnica e a loja).

Por sorte, eu havia comprado lá. Falei com o gerente normalmente, ele acatou o meu pedido e trocou por um outro conversor.

Cheguei em casa com o meu novo conversor e para a minha surpresa ele está funcionando 100% (sem nenhum problema). Estou com medo até de atualizá-lo. Mas eu o farei. Qualquer coisa, troco por outro. :tu:

Então, caso alguém tenha comprado em Fortaleza, especificadamente na Rabelo, pode ir normalmente trocar o seu conversor (não esquecendo de levar a nota fiscal).

R4N3CK
30-06-2009, 13:52

Forte abraço!

Boa sorte!

Eu também estava tendo o problema citado acima... porém seguindo a dica do colega, fui direto na fábrica (visto que moro em Curitiba mesmo). Em 15 minutos saia de lá com um conversor novo.

O técnico, bastante prestativo, comentou que trata-se de um problema em um lote destes conversores que foram vendidos.

Agora está tudo certo novamente.

maguire
01-07-2009, 02:35

Olá amigo, meu conversor chegou hoje e fiquei triste ao notar isso também, pq o jornal local emitia uma imagem belíssima, mas no entanto tinha as bordas pretas laterais, cheguei a pensar que existisse sinal HD em 4X3, no comercial via imagem wide reduzida com bordas nas laterais e em cima e em baixo.

Pensei em ser problema do conversor ou da TV, mas eu estava enganado, quando começou a novela caminho das índias, a tela foi preenchida por inteiro e com uma imagem perfeita...

Fique atento com os programas que são em HD, verá que seu problema será solucionado.

rabib
02-07-2009, 09:19
ISSO NAO EH PROBLEMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ô mania de achar que tudo tá errado!

Pesquisem no Forum e percebam que AS BORDAS PRETAS SÃO GERADAS PELA TRANSMISSORA!!!

Ou vcs acham que TODA a Tv Digital já é HD 16x9?? Caso achem isso, deviam ter pesquisado mais antes de comprar o conversor...

Na Globo, só a Novela das 9:00 e a Grande Familia (e mais alguns outros programas) são 100% HD.. O resto é tudo SD 4x3..

hfcneto
02-07-2009, 11:40
Pessoal,
esse conversor tem saída fixa em 1080i ok?
ele só funciona bem em tv full HD?
pergunto pq a minha não é full HD e tem res max de 768
agradeço

rabib
02-07-2009, 14:49
Vai tranquilo que funciona perfeitamente..

hfcneto
02-07-2009, 20:00
Vai tranquilo que funciona perfeitamente..
Caro rabib,
qual a vantagem do semp toshiba, que tem várias opções de resolução na saída hdmi?
agradeço

rafael_netto
02-07-2009, 22:10
Eu tenho um Semp e nunca vi o Century, só conheço daqui do fórum.

O Semp tem conexão composto, componente e HDMI. E faz 480i, 480p, 720p e 1080i em componente e HDMI.

Outros conversores da família Zinwell (ex: Philips) também têm saída S-Video. Mas não é garantido que façam 480i via componente (para TV de tubo), depende do firmware.

Enquanto isso pelo que vejo aqui o Century tem conexão apenas composto e HDMI, e o HDMI funciona apenas em 1080i.

O Semp também tem sintonizador melhor, "pega melhor" que o Century.

JLSTRAPASSON
03-07-2009, 09:00
A fabrica do century é em curitiba? Eu procurei no site e não achei nada.

nelo_bsb
03-07-2009, 09:43
Pessoal estou entrando pro clube!

Estava em dúvida se comprava ou não este conversor após um anúncio no Mercado Livre a R$210 (usado).
Resolvi comprar e encarar pra ver!

Ainda acho muito gastar R$499 no conversor da Semp Toshiba, que é o mais popular deste fórum...

Já vi que tem atualização de firmware...

Estou doido pra comprar porque quero ver a Seleção Celeste ser tri da Libertadores em HD!

Espero que valha a pena.

nelo_bsb
06-07-2009, 11:33
Estou tendo o problema abaixo também!!

Ah, o erro que o aparelho fica dando são os dois LED´s acessos (vermelho e verde) e, vez por outra, quando fica somente o verde, aparece a imagem de um canal por uns dois segundos e derrepentemente cai.

O mais engraçado é que eu consegui usá-lo, sem complicações, durante umas duas horas. Depois isso aconteceu.

Sendo que também consegui fazer a atualização

Incrivelmente, consegui atualizar (mediante a um outro PenDrive). Voltou a funcionar legal durante uns 10 minutos e tornou a dar o mesmo problema (no caso, o conversor fica ligando e desligando - LED vermelho e verde juntos, depois de 3 segundos, apenas o LED verde e, por 1 segundo, a imagem aparece mas logo em seguida sai).

Cara, descobri o problema (é até bizarro). O meu receptor ficou com esse problema porque eu o liguei em um estabilizador (que está ligado em um módulo-isolador estabilizado).

Enfim, voltando ao que interessa: depois que liguei o meu conversor na tomada, nenhum erro me ocorreu (sinal sempre em 100%). Consegui atualizar o meu conversor para 1.0.4. sem problemas.

Talvez uma verificada na rede elétrica (onde se está ligando o conversor) poderia resolver o problema de muitos aqui do forum. Pelo menos resolveu o meu. O meu conversor está ligado desde às 07:00, já são 09:00 e até agora não houve nenhuma perda de sinal.

O meu está ligado numa régua (filtro de linha) e dá o mesmo problema...

Cara, verifica a rede elétrica da sua residência. O meu problema foi resolvido quando eu - simplesmente - coloquei em uma tomada. Se ainda sim, o seu conversor aparecer as duas luzes, sugiro testar em uma outra tomada, assim bem como a sua TV LCD.

Só para lembrar que, pelo menos para mim, foi necessário ligar um cabo de antena normal na entrada "loop" do meu conversor e a outra ponta na minha TV LCD.

Ainda no conversor, onde há escrito "antena" é necessário ligar uma antena UHF. Se fores ligar uma antena interna, sugiro que você teste bem (mirando para a janela e ajustando - tanto a altura na qual a antena va ficar quanto a frequência da mesma). A minha interna (hoje, já troquei por uma externa) não era muito boa. Se eu colocasse no chão um canal ficava ruim, se eu colocasse nas alturas outro ficava ruim... Tinha que ser bem no meio (em cima de uma cadeira - aí não rola).

É interessante você dizer exatamente o erro (dizendo como está o seu conversor e o que está acontecendo - está ou não passando imagens...) para que possamos ajuá-lo. Primeiramente, faça um diagnóstico geral:

1) Se tens ligado tudo direito (ver esquema na página 09 do manual);
2) Verificação da rede elétrica.

Interessante que, o mesmo erro havia voltado (dois LED´s). Mas, depois que pus um PenDrive com a atualização, o conversor o leu e atualizou o que já estava atualizado. Fiz isso quatro vezes e tornou a funcionar completamente. No meu caso específico, creio que seja melhor trocar o conversor.

Não sabia que tinha que ligar algo obrigatoriamente na outra entrada... vou fazer uns testes em casa e ver o que acontece.

Este procedimento de atualizar o firmware 4 vezes é meio bizarro, não...

Se nada resolver terei que mandá-lo para a fábrica da century... será que ainda recebem este tipo de conversor para trocar?

bento fagundes
06-07-2009, 20:30
Estou tendo o problema abaixo também!!

Sendo que também consegui fazer a atualização

O meu está ligado numa régua (filtro de linha) e dá o mesmo problema...

Não sabia que tinha que ligar algo obrigatoriamente na outra entrada... vou fazer uns testes em casa e ver o que acontece.

Este procedimento de atualizar o firmware 4 vezes é meio bizarro, não...

Se nada resolver terei que mandá-lo para a fábrica da century... será que ainda recebem este tipo de conversor para trocar?
Olá pessoal!! estou precisando da ajuda de vcs! tenho um century mas ele não pega a rede tv em contagem mg, achei q era o sinal da emissora q era fraco, trabalho em uma loja q vende este conversor, lá pega a rede TV com o PROVIEW, testei 3 century e nenhum pegou, liguei para Century e disseram q eu tinha q fazer autalização, recebi o progarama testei 3 pendrive e os conversores não reconhecem o pendrive, poxa 3 conversores!! liguei de novo pra Century eles disseram q tem q ser um pendrive ate 4 gigas, com tal de FAT 32, olhei e o meu é. Por favor me ajudem! o q eu faço agora?

Silvio Viciado
06-07-2009, 20:39
Usei um pendrive Kingston-DataTraveler de 1gb e foi tranquilo, tem que espetar o pendrive na USB antes e ligar o aparelho e durante o processo não pode desligar o aparelho. OBS: tem que extrair os arquivos do ZIP e salvar na raiz do pendrive.

JLSTRAPASSON
07-07-2009, 21:33
Acabei de entrar para o Clube. :) Comprei o meu century no site das lojas colombo, deve chegar até dia 10. R$282,29 a vista e frete gratis, mas eu fiz em 3x de R$ 95,96. Acredito que vá funcionar pois eu vi um destes em funcionamento nas lojas colombo aqui de minha cidadezinha mesmo, mas se não funcionar, como comprei pela internet, eu mando de volta em até 7 dias.

nelo_bsb
08-07-2009, 01:03
Meu problema com os 2 leds acesos foi aparentemente resolvido!

Em resumo eu abri o aparelho, apertei os parafusos que prendem a placa, levantei uns capacitores inclinados e agora está funcionando já a 24 horas sem problemas.

A imagem é excelente. Assisti X-Men e "Som e Fúria" em HD - muito legal mesmo!! Incrível a qualidade da imagem, deixa a NET digital (normal) no chulé...

Agora, descrevendo em mais detalhes sobre o causo dos 2 leds acesos...

Quando o aparelho chegou (comprei usado no Mercado Livre) ele acendia os 2 leds, aí ligava só o verde e mostrava o logo da Century na TV e uns 3 segundos depois voltava a acender os 2 leds e a imagem sumia. Depois de uns 50 segundos o ciclo reiniciava.

Aí desconectei ele do cabo da antena externa e usei uma antena interna. Não sintonizou nada mas não reiniciou. Aproveitei a deixa e atualizei o firmware. Como aqui no meu prédio antena interna não pega então tive que conectar a externa de qualquer jeito!

Aí percebi que estava ligando ele sem conectar a saída RF "Loop" na TV. Fiz a ligação e funcionou por 5 minutos mas depois tudo recomeçou.

Depois de trocar de tomada, reconectar os cabos e etc ele passou a nunca acender o led verde. Ficava com os 2 leds acesos e pronto...

Aí perdi a paciência e fiquei olhando pra ele... reparei que o leds ficavam oscilando... não apagavam mas oscilavam de intensidade. Como o colega aqui no clube deu a dica que este aparelho tem "alergia" a instabilidade elétrica, pensei que poderia ser algo na fonte dele e resolvi abrí-lo.

Peguei a chave de fenda e abri. Aí vi que nenhum capacitor tinha estourado e os transformadores pareciam normais. Levantei todos os capacitores na placa, dei uma apertada nos parafusos de fixação, dei umas batidinhas na fonte com a chave de fenda e remontei o aparelho.

Reconectei todos os cabos, inclusive o "Loop RF" e funcionou.

Está funcionando até agora, aproximadamente 24 horas depois...

maguire
08-07-2009, 01:17
Bem, eu desistir dessa carniça, comprei na Colombo, o primeiro fez barulho de panela de pressão e queimou em 10 minutos, mandei de volta, 1 mês depois chegou outro e da o tempo todo o problema dos LEDs, coloquei em todas as tomadas possíveis da casa, com módulo, isolador, filtro de linha, estabilizador e o escambau.

Resolvi da mais 200 reais e trocar pelo Semp Toshiba, agora é mais um mês até o Semp chegar...

JLSTRAPASSON
08-07-2009, 15:55
Olá pessoal.
O meu chegou hoje.:(
Primeiro apanhei para caramba até ler disso de ter que ligar direto na tomada (onde já se viu uma coisa dessas?) para um dos leds apagar.
Também liguei uma saída do "loop". Isso é mesmo necessário?
Bom, agora horas funciona e fica só o led verde aceso (e pego bem a rede globo daqui) ou a maior parte do tempo fica tudo preto e os dois leds acendem.
Será que é meu sinal? Ou será que está estragado?
Muito obrigado!

nelo_bsb
08-07-2009, 16:12
Olá pessoal.
O meu chegou hoje.:(
Primeiro apanhei para caramba até ler disso de ter que ligar direto na tomada (onde já se viu uma coisa dessas?) para um dos leds apagar.
Também liguei uma saída do "loop". Isso é mesmo necessário?
Bom, agora horas funciona e fica só o led verde aceso (e pego bem a rede globo daqui) ou a maior parte do tempo fica tudo preto e os dois leds acendem.
Será que é meu sinal? Ou será que está estragado?
Muito obrigado!Eu tive este mesmo problema e relatei acima como consegui resolver... Abri, dei umas apertadas em parafusos e capacitores e fechei de novo.
Pode ser pura sorte...

Eu acho que ao invés de abrir o melhor que você tem a fazer é trocar seu decoder, já que ele é novo e você acabou de receber. Depois dos 7 dias de troca você pode entrar em contato com a century (tem o 0800 deles neste tópico) e acionar a garantia.

JLSTRAPASSON
08-07-2009, 16:50
Valeu Nelo! Já solicitei a troca.

P.S. Mas que droga mesmo.
P.S.2 Impressionante como é pequeno e leve.

nelo_bsb
08-07-2009, 19:41
Hoje aconteceu um probleminha por aqui: Quando cheguei do trabalho e liguei a TV ele estava decodificando "quadro-a-quadro" em câmera lenta...

Só voltou ao normal quando eu desliguei da tomada e liguei de novo.

Na verdade o meu nao fica ligado na tomada, mas numa regua filtro de linha

JLSTRAPASSON
09-07-2009, 00:01
Foi só atualizar o firmware.:aplauso:
Não, não precisa do loop não.
Aqui em quatro barras, a 23km do centro de curitiba, o sinal está 92% e 100% de qualidade, isso com antena externa amplificada philips.

Nelo, veja se não foi isso que resolveu no seu também, o atualizar o firmware.
Valeu!

bento fagundes
09-07-2009, 01:24
Mas automaticamente, tinha que reconhecer o pendrive não é? não reconheceu! vou continuar tentando, obrigado. E este loop pra que serve? sou leigo no assunto. (Bento fagundes)

nelo_bsb
09-07-2009, 09:54
Mas automaticamente, tinha que reconhecer o pendrive não é? não reconheceu! vou continuar tentando, obrigado. E este loop pra que serve? sou leigo no assunto. (Bento fagundes)
O pendrive é reconhecido automaticamente, desde que tenha no seu diretório raiz os arquivos para atualização (update.sh e update.upd). Na dúvida, formate o pendrive antes do procedimento. Se você formatar com o windows XP / Vista vai ser usado o fat32 mesmo.

Este loop, conforme descrito no manual, é o nome escrito ao lado de um dos dois conectores RF 75ohms do conversor. O de cima chama-se "antena" porque está escrito lá e o de baixo chama-se "loop". Conforme descrito no manual a saída "loop" do coversor é para ser ligada na TV. Eu pensava que serviria apenas para permitir a TV sintonizar canais analógicos, porém talvez também tenha alguma função de estabilização já que o aparelho parece (pelos relatos aqui) funcionar melhor com esta ligação de loop do STB com a TV.

Outra coisa pessoal, a century acaba de lançar um novo modelo de conversor! O DTH1900 (http://www.centurybr.com.br/site/produtos.view.php?item=77). Ele é bem mais bonitinho que o nosso, e além disto não tem pode apresentar o proble dos dois LEDs (vermelho e verde), pois não tem mais os LEDs :D :D :D :D :D :D

Anderson fenomeno
09-07-2009, 14:55
o conversor e pequeno leve , esteticamente e bonito....controles funcionam muito bem,em relação a menu e manuseio e muito simples!!!acho que pra quem quer apenas o basico ele tem custo beneficio muito bom!!!moro em são paulo proximo a avenida do oratorio e luis ignacio anahaia mello, utilizo o conversor com uma antena caseira feita com dicas de um topico fixo aqui do ht forum,e sintonizo 16 canais!!!gastei aproximadamente 10 reais pra fazer ninha antena e umas 4 horas pra faze-la e repara-la!!!!abraços!!!

JLSTRAPASSON
09-07-2009, 15:32
Tá loco, não compro mais nada dessa marca. Ontem quando escrevi cantei vitória antes da hora.
Depois teve o problema das luzes novamente.
Hoje ainda não deu esse problema, porém nada, nadinha de imagem.
A potência varia de 80, 84 ou 88% e a qualidade horas está 100% horas está 0%. Alguém sabe qual a potencia mínima para receber o canal?

Silvio Viciado
09-07-2009, 15:49
o conversor e pequeno leve , esteticamente e bonito....
Comprou este do link DTH1900? como ele é funciona bem? o gabinete dele é de metal? gostou da compra? o que chamou atenção no produto, posta algo para nós tipo fotos dos menus.

nelo_bsb
09-07-2009, 17:50
Tá loco, não compro mais nada dessa marca. Ontem quando escrevi cantei vitória antes da hora.
Depois teve o problema das luzes novamente.
Hoje ainda não deu esse problema, porém nada, nadinha de imagem.
A potência varia de 80, 84 ou 88% e a qualidade horas está 100% horas está 0%. Alguém sabe qual a potencia mínima para receber o canal?
É normal a qualidade ficar em 0% e de vez em quando dá uma piscada de 100% e volta a 0% - isto quando não está sintonizando canal algum.

Quanto ao restante, acho que o problema pode ser um mal posicionamento da antena ou defeito do produto. Aqui no tópico tem um 0800 da century, eles recebem o produto e mandam outro. Inclusive já relataram aqui neste tópico que assumiram existir um lote com defeito de fábrica.

aleddresilva
10-07-2009, 23:59
Olá pessoal!! estou precisando da ajuda de vcs! tenho um century mas ele não pega a rede tv em contagem mg, achei q era o sinal da emissora q era fraco, trabalho em uma loja q vende este conversor, lá pega a rede TV com o PROVIEW, testei 3 century e nenhum pegou, liguei para Century e disseram q eu tinha q fazer autalização, recebi o progarama testei 3 pendrive e os conversores não reconhecem o pendrive, poxa 3 conversores!! liguei de novo pra Century eles disseram q tem q ser um pendrive ate 4 gigas, com tal de FAT 32, olhei e o meu é. Por favor me ajudem! o q eu faço agora?
Aconteceu um problema parecido com o TERCEIRO aparelho que estou usando... Depois de muitas tentativas de atualização do software, descobri que essa porcaria reconhece apenas pen-drives Kingston de 2gb, formatado em FAT32. Tenho 4 pen-drives: 1 Danelek de 8gb, 1 Danelek de 4gb, 1 Muultilazer de 2gb e 1 Kingston de 2gb.... O único que foi reconhecido foi o Kingston. Por outro lado lhe aconselho a fazer como eu e entrar no Procom exigindo o valor de volta monetariamente atualizado, complete a diferença e adiquira um Toshiba ou Philips. Minha audiência já é no dia 15 de julho de 2009... Não vejo a hora...

aleddresilva
11-07-2009, 00:45
DTH1900 é uma tentativa da Century de enganar mais uma centena de pessoas... No fundo, creio que a única coisa que essa empresa sabe fazer de verdade é antena parabólica ANALÓGICA...
Bobo é quem depois de ler tantos relatos aqui no HT Forum, ainda cogitar a compra de conversores dessa empresa.
Vou fazer uma pequena lista de CONTRAS:

Assistências técnicas despreparadas que somente estão autorizadas a receber o aparelho com defeito e encaminha-lo à fábrica;

Falta de divulgação do suporte técnico. Quem comprou o aparelho, já deve ter notado que, nem na caixa, nem no manual e, muito menos no site da empresa ou nas listas telefônicas on-line é possivel encontrar o telefone da empresa. Claro, depois que eu postei o número deles aqui, tudo ficou mais fácil... E vou postar de novo: 08006042929, afinal eu gosto de ver a lona do circo pegando fogo... Quero que todos que tem problemas como eu tive, entrem em contato e exijam um tratamento justo.

Eu enviei meu primeiro aparelho para Curitiba e o que recebi, chegou com um defeito pior do que o primeiro. Além disso, me prometeram que o valor que eu havia pago pelo envio, seria depositado na minha conta em no máximo 5 dias... Já tem mais de um mês e já tive que gastar dinheiro ligando até para a fábrica no Mato Grosso... A propósito, o número 0800 é apenas do distribuidor nacional. O da fábrica é: 65-36128522 e o responsável pela restituição do valor é um tal de Narciso

O aparelho que estou usando agora foi gentilmente trocado pela loja onde fiz a compra, mas também veio com defeito. Depois de atualizar o software, de vez em quando fica mudo. Sei que se trata de um defeito pois numa das ocasiões em que aconteceu, eu estava assistindo a um programa do SBT então liguei para o suporte técnico da repetidora no ceará, a Tv Jangadeiro e fui informado que tudo estava ok com a tranmissão. Então eles me perguntaram a marca do conversor e quando eu respondi, me disseram que tirasse da tomada, aguardasse 1 minuto e plugasse de novo pois isso era um DEFEITO comum nesse aparelho...

Pois é galera... Vou ficando por aqui, torcendo para que o tempo passe rápido, a audiência no Procom chegue logo e eu consiga o direito de trocar o aparelho na loja por um Toshiba ou receba o dinheiro de volta...

Sintam-se todos abraçados!:)

fmsalviano
11-07-2009, 08:31
Olá pessoal.
Comprei o meu ontem na Incor em Santo André-SP antes de ler esse tópico.
Pelo visto paguei bem caro. R$ 390,00.
Tenho uma antena Sagna não amplificada que pega todos os canais UHF e mesmo assim a busca automática que é o único modo de seleção de canais não encontrou cultura, record, gazeta e band. Pelo menos foram esses canais que senti falta.
O aparelho esquenta mesmo em stand by.
A globo foi encontrada mas não tem imagem mesmo com potência em 76% e qualidade em 100%.
O volume é baixíssimo. Chega a ser ridículo. É necessário aumentar muito o som da TV. Aí quando você quiser mudar para outra porta da TV e esquece de abaixar o som, você toma susto.
O vendedor disse que a porta usb serve para exibição de fotos e vídeos via pen drive. O que é uma mentira.
O firmware já é 1.0.4
Como não há outra marca na loja, vou ver se recupero meu dinheiro.
Valeu.

fmsalviano
11-07-2009, 11:55
Ok. dinheiro na mão. Vou pesquisar mais...
Valeu!

JLSTRAPASSON
12-07-2009, 00:14
As lojas colombo ficou de trocar meu conversor, devem vir aqui 2ª feira. Hoje liguei ele e demorou para apresentar o problema dos dois leds, dai tentei assistir caminho das índias em HD da rede globo com ele.
Pegou, mas travava de mais e depois, é claro, apresentou o problema. A conclusão que cheguei é que além de trocar o conversor vou precisar de uma antena muito, muito melhor, um booster melhor, ou talvez até ligar duas antenas em "paralelo". Fica a dúvida, será que outros conversores não seriam mais sensíveis?

mbonder
13-07-2009, 14:14
DTH1900 é uma tentativa da Century de enganar mais uma centena de pessoas... No fundo, creio que a única coisa que essa empresa sabe fazer de verdade é antena parabólica ANALÓGICA...
Bobo é quem depois de ler tantos relatos aqui no HT Forum, ainda cogitar a compra de conversores dessa empresa.
Vou fazer uma pequena lista de CONTRAS:

Assistências técnicas despreparadas que somente estão autorizadas a receber o aparelho com defeito e encaminha-lo à fábrica;

Falta de divulgação do suporte técnico. Quem comprou o aparelho, já deve ter notado que, nem na caixa, nem no manual e, muito menos no site da empresa ou nas listas telefônicas on-line é possivel encontrar o telefone da empresa. Claro, depois que eu postei o número deles aqui, tudo ficou mais fácil... E vou postar de novo: 08006042929, afinal eu gosto de ver a lona do circo pegando fogo... Quero que todos que tem problemas como eu tive, entrem em contato e exijam um tratamento justo.

Eu enviei meu primeiro aparelho para Curitiba e o que recebi, chegou com um defeito pior do que o primeiro. Além disso, me prometeram que o valor que eu havia pago pelo envio, seria depositado na minha conta em no máximo 5 dias... Já tem mais de um mês e já tive que gastar dinheiro ligando até para a fábrica no Mato Grosso... A propósito, o número 0800 é apenas do distribuidor nacional. O da fábrica é: 65-36128522 e o responsável pela restituição do valor é um tal de Narciso

O aparelho que estou usando agora foi gentilmente trocado pela loja onde fiz a compra, mas também veio com defeito. Depois de atualizar o software, de vez em quando fica mudo. Sei que se trata de um defeito pois numa das ocasiões em que aconteceu, eu estava assistindo a um programa do SBT então liguei para o suporte técnico da repetidora no ceará, a Tv Jangadeiro e fui informado que tudo estava ok com a tranmissão. Então eles me perguntaram a marca do conversor e quando eu respondi, me disseram que tirasse da tomada, aguardasse 1 minuto e plugasse de novo pois isso era um DEFEITO comum nesse aparelho...

Pois é galera... Vou ficando por aqui, torcendo para que o tempo passe rápido, a audiência no Procom chegue logo e eu consiga o direito de trocar o aparelho na loja por um Toshiba ou receba o dinheiro de volta...

Sintam-se todos abraçados!:)
OK, todos entendem a indignação!!
Mas me tira uma duvida, voce comprou o DTH1900 ?
Se sim, quais as impressoes ?

LopRJBR
15-07-2009, 00:05
Meu Deus !! Mais uma marca a nao emplacar !! Jah tem a Proview !! Ainda tinha o positivo tb. MAS... parece que jah fechou pra fabricacao dos aparelhos!! E agora mais essa !! Century !!

Bem fico imaginando. Uma pessoa chega numa loja, veh o da Semp e o da Philips custando 500 reais ou ate mais, e veh esses dai a 250,a 350 reais !! E vai e compra. Cehga em casa,e ai tem varios problemas e volta pra loja pedindo o din din de volta.
E depois nao sabem o pq da tv digital nao vai pra frente ??!!

arimar
15-07-2009, 09:45
Meu Deus !! Mais uma marca a nao emplacar !! Jah tem a Proview !! Ainda tinha o positivo tb. MAS... parece que jah fechou pra fabricacao dos aparelhos!! E agora mais essa !! Century !!

Bem fico imaginando. Uma pessoa chega numa loja, veh o da Semp e o da Philips custando 500 reais ou ate mais, e veh esses dai a 250,a 350 reais !! E vai e compra. Cehga em casa,e ai tem varios problemas e volta pra loja pedindo o din din de volta.
E depois nao sabem o pq da tv digital nao vai pra frente ??!!

Semp e Philips já era.... Não fabricam mais.

julianodm
15-07-2009, 11:29
Agora que estava pensando em comprar o Semp...:aiai:

nelo_bsb
15-07-2009, 12:05
Vim aqui só pra postar que estou feliz que meu Century já está a 3 semanas funcionando quase sem problemas! Comprei-o a 3 semanas atrás, aí deu um problema, descrevi neste tópico detalhes o problema (2 leds acesos) e como resolvi. Depois de resolvido está resolvido até hoje.

Os únicos probleminhas encontrados foram: Depois de 5 dias ele travou a imagem e som continuava. Tive que desligar (da tomada) e ligar de novo.
Depois de alguns dias o som sumiu embora a imagem continuava passando. Tive que desligar (da tomada) e ligar de novo.

Quando não dá problema, é um conversor bom.

aleddresilva
15-07-2009, 23:02
Antes de mais nada, gostaria de saber de onde saíu essa lenda-urbana de que a Toshiba e a Philips pararam de fabricar conversores...
Parece que a Philips foi a única a cessar a fabricação pois optaram por investir em uma nova linha de Tvs que já vêm com esse equipamento incorporado... Mas ainda é possível encontrar o conversor Philips DTR1007 em alguns sites. Trata-se de um equipamento que, desde o seu lançamento em 2007, já trazia em si funções que nem se imaginava... O preço não é nada convidativo, mas Philips é Philips...
A Toshiba não só continua fabricando, como acaba de lançar um novo modelo. Veja no site:

http://www.semptoshiba.com.br/fr_prod_conversor.asp

Galera, antes de postar algo no fórum, sempre é bom dar uma pesquisada básica analisando a veracidade dos fatos...

Sobre o conversor Century DTH1900, eu não o comprei, mas depois de colocar a Century no Procom, antes mesmo da audiência, recebi em minha residência um representante da empresa que me colocou em contato direto, através de conferência telefônica com o diretor geral e com o responsável técnico da empresa.
Os 4 conversamos por mais de 30 minutos e, levando em consideração a atenção que o diretor geral do grupo PR Century teve com o meu caso, resolvi aceitar a troca gratuita do meu modelo pelo novo, o DTH1900. O aparelho será enviado por sedex e, tão logo chegue em Fortaleza, o representante virá novamente em meu domicílio para fazer a instalação. Até lá, não ficarei sem tv digital! O modelo antigo continua comigo até chegar o novo. Mesmo precisando desplugar da tomada de vez em quando por causa do audio que fica mudo do nada, ainda é a única forma que tenho de desfrutar de toda a qualidade de som e imagem dos filmes que vêm sendo exibidos atualmente na tv... Adoro filmes! É uma pena que ainda não estou podendo realizar meu sonho de usar o meu gravador de Dvds para gravar meus programas favoritos....

Bem o novo aparelho parece ser bem interessante começando pelo acabamento: totalmente em aço galvanizado... Chique no último! :aplauso: O problema de continuar esquentando mesmo quando desligado, foi contornado com o acréscimo de uma chave que desliga a corrente elétrica na trazeira do aparelho. Para mim isso não foi uma solução muito criativa...
Pelo que li no site da Century, a entrada USB passou a ter uma utilidade: pode-se exibir fotos no formato JPEG. No menu, foi acrescentado o tão esperado "guia de programação" como nos receptores da Sky. Os gráficos e textos foram aprimorados e, agora é possível se determinar a opacidade do menu. Achei muito criativo.
Ainda não lê as Closed Captions e o volume do audio ainda é baixo, mas o diretor me garantiu que nos próximos meses o firmware do aparelho vai passar por muitas mudanças e a tendência é que o aparelho seja considerado um dos mais modernos e acessíveis do mercado brasileiro.
Palavras do diretor da PR Century que eu vou pagar pra ver. Pois continuo sem botar muita fé nisso. Mas a esperança é a última que morre!

Quem quiser saber mais sobre as funções do novo conversor, é só acessar o site da Century e clicar em "conversores digitais".

Vou continuar analisando e postando minhas considerações aqui, ok?
Abração galera! Fui...:legal:

---------- Mensagem adicionada às 22:59 ---------- Mensagem anterior foi às 22:45 ----------

Vim aqui só pra postar que estou feliz que meu Century já está a 3 semanas funcionando quase sem problemas! Comprei-o a 3 semanas atrás, aí deu um problema, descrevi neste tópico detalhes o problema (2 leds acesos) e como resolvi. Depois de resolvido está resolvido até hoje.

Os únicos probleminhas encontrados foram: Depois de 5 dias ele travou a imagem e som continuava. Tive que desligar (da tomada) e ligar de novo.
Depois de alguns dias o som sumiu embora a imagem continuava passando. Tive que desligar (da tomada) e ligar de novo.

Quando não dá problema, é um conversor bom.
Lhe aconselho que não se acomode. O consumidor não tem que se contentar com um aparelho "bonzinho"... O consumidor merece um aparelho perfeito. Se a empresa não se garante, que pare de fabricar...
O problema de "perder o audio" começa devagarzinho e, logo você vai estar como eu, desplugando umas 4 vezes no meio do filme se quiser continuar assistindo em HD...

Dirija-se à loja, troque novamente e exija a assinatura do vendedor ou do gerente em um documento manuscrito mesmo, mensionando as trocas. Quando for trocado pela terceira vez, você pode dar entrada no Procom exigindo o dinheiro de volta. Se você não exigir uma assinatura, trocar será inútil pois o Procom não poderá constatar...

Abra seu olho, amigo.

---------- Mensagem adicionada às 23:02 ---------- Mensagem anterior foi às 22:59 ----------

Agora que estava pensando em comprar o Semp...:aiai:
Pode passar em uma loja especializada e adiquirir o seu, amigo...
A Toshiba acaba de lançar um novo modelo que é o que há...

arimar
15-07-2009, 23:06
Parece que a Semp lançou mesmo... Lançou o Novo preço R$649 pelos conversores DC2008 que haviam no estoque, ou foram reparados....

No site indicam LANÇAMENTO !!!! desde 2008 esta escrito isto....

Já a Philips... Bom..... concordamos que parou de fabricar... não vamos chutar o cachorro morto.

Quanto a lenda urbana... Acho que a lenda é que eles vão continuar a vender conversores....

E quanto a informação.... Tente comprar Semp ou Philips por aí afora... Melhor ligue para a Philips ou a Semp e pergunte aonde voce pode comprar....

Depois vá ao lugar indicado...

rafael_netto
15-07-2009, 23:47
A Toshiba não só continua fabricando, como acaba de lançar um novo modelo. Veja no site:

Galera, antes de postar algo no fórum, sempre é bom dar uma pesquisada básica analisando a veracidade dos fatos...

É, infelizmente essa pesquisada básica você não fez... os dois modelos da Semp são exatamente os mesmos desde novembro de 2007, nunca mudou nada.

Vou repetir: Não existe modelo novo do Semp. Você sonhou...

Pelo que li no site da Century, a entrada USB passou a ter uma utilidade: pode-se exibir fotos no formato JPEG. No menu, foi acrescentado o tão esperado "guia de programação" como nos receptores da Sky. Os gráficos e textos foram aprimorados e, agora é possível se determinar a opacidade do menu.

Ih, então a Century começou aquele processo que todos nós temíamos. Está colocando novas funções em um aparelho novo, em vez de implementar no antigo.... Desse jeito tá parecendo que o DTR1900 jamais vai ter EPG.

bta
16-07-2009, 00:48
Caros colegas forenses,
Alguém poderia me indicar uma antena interna, que não seja muito cara, para este conversor?
Grato.

nelo_bsb
16-07-2009, 11:26
Caros colegas forenses,
Alguém poderia me indicar uma antena interna, que não seja muito cara, para este conversor?
Grato.
Eu uso uma antena da Phillips com tem à venda nas Lojas Americanas e no Wall Mart e estou plenamente satisfeito!

R4N3CK
16-07-2009, 11:55
Quase 1 mês depois de dar o problema dos dois led´s acesos e da troca diretamente na fábrica, tudo prossegue e funciona normal.

Neste final de semana eu vi um Semp Toshiba em funcionamento e gostei bastante... os menus são bem mais bonitos e com informações e vi que tinha uma opção de closed caption no controle remoto dele...

Porém, para mim, mesmo com estas vantagens, ainda não vale a pena pagar mais 200,00 para obtê-lo...

JLSTRAPASSON
16-07-2009, 15:16
Então, a lojas colombo trocou o meu conversor hoje, quinta feira, e logo eu atualizei o software do mesmo, para o 1.0.4.
Está funcionando sem mais aquele problema dos dois leds e desligar.
A imagem trava as vezes, as vezes bastante até, mas isso é problema da minha antena e da distância que estou.
Terei que comprar uma antena muito melhor (morte a Philips)
Mas a imagem é fantástica, mesmo quando não é HD.
Na minha tv de plasma fullhd foi uma das melhores imagens que já vi, isso SD, to ansioso para assistir alguma coisa em HD hoje a noite, na rede globo.
Porém só pretendo usar o conversor com a plasma para programas em HD. Para programas em SD vou usar a tv de tubo mesmo, devido ao problema das faixas pretas laterais que não tem jeito.
E isso porque a imagem ficou superior a da rede globo da Sky (digital).
No fim das contas foi bom ter comprado o conversor e não uma tv com conversor interno, pois assim posso usar na tv que eu quiser.

aleddresilva
16-07-2009, 23:30
Parece que a Semp lançou mesmo... Lançou o Novo preço R$649 pelos conversores DC2008 que haviam no estoque, ou foram reparados....

No site indicam LANÇAMENTO !!!! desde 2008 esta escrito isto....

Já a Philips... Bom..... concordamos que parou de fabricar... não vamos chutar o cachorro morto.

Quanto a lenda urbana... Acho que a lenda é que eles vão continuar a vender conversores....

E quanto a informação.... Tente comprar Semp ou Philips por aí afora... Melhor ligue para a Philips ou a Semp e pergunte aonde voce pode comprar....

Depois vá ao lugar indicado...
Todos nós precisamos concordar que a tv analógica é coisa do passado e que não tem motivo para empresas continuarem desenvolvendo subsídios para atrasar ainda mais o funeral do tubo catódico. Convenhamos que os conversores digitais servem apenas pra isso!

Vários modelos de tv com o conversor integrado já estão disponíveis com preços menores que há poucos meses... Não conto 1 ano e minha lcd 32" da Samsung já estará no meu computador servindo apenas de monitor e na parede do meu quarto, reinará soberana uma 42" com conversor integrado...

O fato é que, mesmo sendo apenas 2 modelos, a Toshiba continua fabricando os aparelhos, o que caracteriza sua informação anterior como errônea e sem base, ou seja, uma "lenda urbana". Fatidicamente um dia vai parar de fabricar... Isso é inevitável com citei anteriormente, mas na atualidade, continua vendendo e de certa forma satisfazendo o consumidor com seu produto. Não preciso ligar para a Toshiba para perguntar onde posso adiquirir um pois sei que na Rabelo de Fortaleza, a mesma onde comprei o meu Century e em dezenas de outras lojas nos shoppings da minha cidade têm esses conversores. Os Philips somente vi 1 vez nas Americanas e depois não mais, mas no google aparecem várias lojas virtuais anunciando esses conversores por preços que eu considero verdadeiros absurdos... Todos esses conversores podem apresentar problemas, mas tenho certeza que os aparelhos de marcas famosas como a Toshiba têm um índice bem menor de relatos de insatisfação...

Sobre a minha "pesquisa básica", foi básica de verdade, apenas para ter certeza de que a Toshiba continua fabricando os conversores e que sua informação estava incorreta. Em apenas 10 minutos fiz isso, afinal não tenho muito tempo para estar na internet... Sobre a Toshiba não ter lançado outros modelos desde 2008, está certíssima. A Tv Digital no Brasil anda a passos de formiga. Depois de tanto tempo do lançamento, Fortaleza, por exemplo, acabou de lançar seus 2 primeiros canais em "HD"... Digo "HD" pois não considero um dia inteiro de trasmissões no formato 4:3 e um capítulo de novela em 16:9 à noite como High Definition. Enquanto as matrizes e filiais não substituirem todas as suas cameras pelas Wide HD e passarem a transmitir tudo em 16:9 eu não considero High Definiton... Só depois disso é que a interatividade tão sonhada surgirá fazendo com que os atuais conversores se tormem obsoletos. Aí sim as empresas poderão criar novos modelos e nós, habitantes dessa terra "tão, tão distante" chamada Brasil poderemos experimentar a tão sonhada interatividade...

aleddresilva
17-07-2009, 00:12
Caros colegas forenses,
Grato.
Fui informado pelo representante da Century que o melhor modelo de antena para se usar com os aparelhos deles são aquelas conhecidas como "boca de jacaré" que recebem apenas transmissões UHF. Antenas de recepção dupla podem causar congelamentos de imagem no epron do aparelho. Aqui na minha cidade, com cerca de 15 reais se compra uma antena dessas...
Antenas internas de nenhum tipo terão um desempenho satisfatório. Na Tv digital, o velho chiado de sinal fraco foi substituido por pixelizações ou congelamentos de imagem no epron do aparelho... Nada é perfeito!

---------- Mensagem adicionada às 00:12 ---------- Mensagem anterior foi ontem às 23:59 ----------

É, infelizmente essa pesquisada básica você não fez... os dois modelos da Semp são exatamente os mesmos desde novembro de 2007, nunca mudou nada.

Vou repetir: Não existe modelo novo do Semp. Você sonhou...

Ih, então a Century começou aquele processo que todos nós temíamos. Está colocando novas funções em um aparelho novo, em vez de implementar no antigo.... Desse jeito tá parecendo que o DTR1900 jamais vai ter EPG.
Fui informado que o fabricação do DTR1900t será suspensa em breve mas que vão continuar lançando atualizações para ele por um tempo.
Vamos convir que esse modelo foi um grande fialho da Century.
Sobre a minha pesquisa, não me aprofundei muito, mesmo... como falei foi uma pesquisa básica.
O importante é que ainda se pode comprar conversores da Toshiba...

JLSTRAPASSON
17-07-2009, 13:56
Eu penso que conversores digitais com saída hdmi não vão parar de fabricar tão cedo. E não vejo relação disso com a tv analógica.

aleddresilva
17-07-2009, 13:59
Olá galera! Acabo de receber o novo aparelho HDTH 1900 que a Century me enviou em substituição pelo meu defeituoso DTR 1900t...

Minhas primeiras impressões foram as melhores!...
O aparelho é notóriamente deferente do antigo DTR 1900t, começando pela espessura e pelo material. Trata-se de um aparelho fininho, todo em aço galvanizado com três teclas muito bonitas e discretas no painel frontal, do lado esquerdo do display principal, onde, quando ligado, se visualiza o número do canal assistido e, quando em standby, se visualiza a hora que é atualizada através da própria antena quando se liga o aparelho... É sim! No menu não tem nenhuma opção para acertar data e hora...
Do lado direito do display principal existe uma tampa muito discreta onde fica escondida a entrada USB, que serve, não só para atualizar o firmware do aparelho, como para visualizar fotografias em JPEG através de um pendrive...

Galera, o melhor é na configuração... Vocês lembram daquele problema das trasmissões em 4:3? Ficam duas barras pretas nas laterais, não é? Com o HDTH 1900 só fica se você quiser!
No menu de configurações do aparelho existem, além da configuração do formato da tela: 4:3 ou 16:9, as opções de varredura da imagem: little box, wide screen e pan&scan que expandem a imagem para toda a tela no caso de a trasmissão se dar em 4:3! Basta determinar: tv 4:3 varredura pan&scan e pronto! A imagem fica gordinha, mas fica na tela toda e para de forçar os pixels da tv...

:rever1: Tiro o chapeu para a Century! Eles se superaram...

Todos aqui sabem que uma tv de lcd 16:9 não pode exibir imagem em 4:3 por mais de 2 horas seguidas pois pode ficar com um desgaste irreversível no centro da imagem detonando a tv, não é?

O menu tem opções de opacidade onde voce pode determinar que ele sobreponha a imagem da tv ou fique translúcido, permitindo que se veja a imagem através do menu como que através de um vidro simi-transparente.
Tem também uma guia com uns joguinhos bobos para a criançada.
O guia de informações ficou mais completo. Agora, além do programa que está sendo exibido, aparecem o nome e horário de início do programa anterior e do posterior... O áudio, apesar de continuar um pouco baixo, aos meus ouvidos pareceu melhor afinal, pude baixar o nível da minha tv em 10 pontos quando coloquei o receptor no máximo...

Ah, galera... Tenho uma má notícia para todos...
A Century já parou de fabricar o DTR 1900t... Eles estão apenas vendendo o restante do estoque e consertando os que apresentarem defeito. O representante da empresa me falou em off que o DTR 1900t foi desenvolvido para ser um aparelho de baixo custo para ser vendido nos interiores de Brasil. Para desenvolver aparelhos baratos, os técnicos adaptaram a placa HDTV em uma carcaça de um receptor de antena parabólica... Como a HDTV chegou mal nas capitais, eles precisaram vendê-lo indiscriminadamente para não ter prejuízos com a produção.
Ele classificou o DTR 1900t como um "conversor digital", já o DTH 1900 ele chamou de Set Top Box e disse que é o primeiro de uma série... Disse que ele ainda não está disponível em todo o Brasil mas que logo vai estar, porém o preço será um pouco mais salgado, cerca de R$500,00. Como próximo lançamento, a Century vai apostar num dueto: Set Top Box + DVD em um único aparelho.

Vou continuar testando e postando minhas considerações para vocês, ok?

Forte abraço, amigos!:legal:

rafael_netto
17-07-2009, 14:28
Pelo que estamos vendo esse lançamento da Century é finalmente um novo conversor, um ano depois do anúncio do Proview (não estou contando o VS802 que é uma iniciativa isolada).

Vamos acompanhar os relatos dos colegas, será que desta vez aparece um adversário pra família Zinwell?

alfaromeo
17-07-2009, 19:44
É sim! No menu não tem nenhuma opção para acertar data e hora...

Reze para a emissora teclar o horário correto......

Galera, o melhor é na configuração... Vocês lembram daquele problema das trasmissões em 4:3? Ficam duas barras pretas nas laterais, não é? Com o HDTH 1900 só fica se você quiser!
No menu de configurações do aparelho existem, além da configuração do formato da tela: 4:3 ou 16:9, as opções de varredura da imagem: little box, wide screen e pan&scan que expandem a imagem para toda a tela no caso de a trasmissão se dar em 4:3! Basta determinar: tv 4:3 varredura pan&scan e pronto! A imagem fica gordinha, mas fica na tela toda e para de forçar os pixels da tv...

:rever1: Tiro o chapeu para a Century! Eles se superaram......

Descobriram a pólvora..... Inventada a 2.000 anos atrás, agora a Century implementou ....

Todos aqui sabem que uma tv de lcd 16:9 não pode exibir imagem em 4:3 por mais de 2 horas seguidas pois pode ficar com um desgaste irreversível no centro da imagem detonando a tv, não é?...

Agora Sim..... pixel apagado em LCD causa desgaste irreversível? Nunca ouvi falar....

... O áudio, apesar de continuar um pouco baixo, aos meus ouvidos pareceu melhor afinal, pude baixar o nível da minha tv em 10 pontos quando coloquei o receptor no máximo.

Trocaram a carroceria do fusca bomba....

Se o audio é igual ao antigo... É a mesma implementação sugerida pela STi, onde esqueceram de colocar um line amp....

Só descobriram isto depois de fabricarem 10.000 proviews....

E a century usou o mesmo projeto.... provavelmente.

Ah, galera... Tenho uma má notícia para todos...
A Century já parou de fabricar o DTR 1900t... Eles estão apenas vendendo o restante do estoque e consertando os que apresentarem defeito. O representante da empresa me falou em off que o DTR 1900t foi desenvolvido para ser um aparelho de baixo custo para ser vendido nos interiores de Brasil.
...?...

Entendi.. a a caipirada é trouxa e fácil de enganar....

Não tem juizado especial, nem decon, nem procon...

Toca fusca bomba neles....

Para desenvolver aparelhos baratos, os técnicos adaptaram a placa HDTV em uma carcaça de um receptor de antena parabólica... Como a HDTV chegou mal nas capitais, eles precisaram vendê-lo indiscriminadamente para não ter prejuízos com a produção...?...

Quem vai ficar no prejuízo é quem comprou a B***A do conversor.. desculpe o conversor adaptado....

Ele classificou o DTR 1900t como um "conversor digital", já o DTH 1900 ele chamou de Set Top Box e disse que é o primeiro de uma série...
...?...
Começaram mal ...Vamos ver o final.

Disse que ele ainda não está disponível em todo o Brasil mas que logo vai estar, porém o preço será um pouco mais salgado, cerca de R$500,00.
...?...
Para um Sti based ? Sem pvr? Qual a versão do chip?
Vamos esperar a grande liquidação a R$99...

Como próximo lançamento, a Century vai apostar num dueto: Set Top Box + DVD em um único aparelho.

...?...

Esta sim é uma decisão inteligente. Ninguém vai reclamar de cabos e de controle remoto adicional.

Acho que de marketing eles entendem....

Melhor ainda.... A percepção do comprador vai ser : - A TV digital é uma m***A. Mas o DVD é bom.

Já estou antevendo o script do SAC:

Voce liga para o SAC e:

SAC:

- Musica.. Musica..musica...musica..
Obrigado por ligar.. logo um consultor o atenderá....
- Musica.. Musica..musica...musica..
Obrigado por ligar.. logo um consultor o atenderá....

- Alo atendimento ao consumidor. como posso ajuda-lo?

Consumidor:
- Alo... estou com problema de congelamento, travadinha, quando assisto a novela das 9 na Globo.

SAC:

- senhor: vamos fazer um teste: Coloque um DVD no aparelho.

- Colocou? Está bem. Agora assista esta travando, congelando?

- Não. Então o produto está bom... É problema da sua recepção ou antena. Acerte ela e ligue se precisar. obrigado por nos contatar.. tum..tum...tum;....

aleddresilva
17-07-2009, 23:07
Reze para a emissora teclar o horário correto......

É verdade!!! Mas, ao menos hoje o horário está correto!...

Descobriram a pólvora..... Inventada a 2.000 anos atrás, agora a Century implementou ....

Pelo menos a Century resolveu colocar a função de expansão de tela... nossos olhos e tvs agradecem...

Agora Sim..... pixel apagado em LCD causa desgaste irreversível? Nunca ouvi falar....

SIM... Pixel apagado em LCD desgasta o display...
...De forma irregular... O ideal é que todos os pixels se desgastem uniformemente até que o equipamento atinja a totalidade de sua vida útil.
Quando se usa a tv por tempo prolongado exibindo imagens estáticas ou apenas em uma região da tela, e não nela toda acontece um desgaste da região utilizada e uma preservação da área não utilizada, causando à longo prazo uma exibição insatisfatória, com maior nitidez e contraste na área de menor uso e uma MANCHA de descoloração na região de desgaste. Não sei se você acha bonita a imagem de uma tv com uma mancha no centro e as bordas em perfeito estado de conservação... isso é irreversível...

...?...

Entendi.. a a caipirada é trouxa e fácil de enganar....

Não tem juizado especial, nem decon, nem procon...

Toca fusca bomba neles....

Foi exatamente o que eu entendi quando o representante da Century disse isso...

No interiOR a caipiRAda num vai se impoRrrtaR com essas boBAge... Enquanto o aparEIO se reinicia, eles FUMA um cigaRR de pAIA...:ataque::ataque::ataque:

...?...

Quem vai ficar no prejuízo é quem comprou a B***A do conversor.. desculpe o conversor adaptado....

Parece que sim, amigo...

...?...
Consumidor:
- Alo... estou com problema de congelamento, travadinha, quando assisto a novela das 9 na Globo.

SAC:

- senhor: vamos fazer um teste: Coloque um DVD no aparelho.

- Colocou? Está bem. Agora assista esta travando, congelando?

- Não. Então o produto está bom... É problema da sua recepção ou antena. Acerte ela e ligue se precisar. obrigado por nos contatar.. tum..tum...tum;....

Realmente, por um lado é bom... Mas grandes empresas como a Philco tiveram grandes problemas com equipamentos do tipo "combo"... Lembram do Philco Dueto? Era um combo TV + Videocasste... Foi um fialho! E os Combo-DVDs Philco? que eram aparelhos caríssimos que uniam Dvd Player e Videocassete no mesmo equipamento?! Pense numa negação que só foi vendida por 1 ano!

Sobre o call-center, o que você escreveu é "a cara"!... Com certeza vai acontecer muito disso!...:concordo:

aleddresilva
19-07-2009, 14:16
Galera, agora é definitivo... Apesar de toda a simpatia das pessoas que trabalham na Century, não aguento mais...

O novo aparelho chegou na sexta, dia 17 de julho e hoje, depois de muita insistência e protelação da minha parte, resolvi postar minhas considerações finais sobre o recem lançado HDTH 1900, que nem nas lojas chegou ainda...
Pros novos leitores não ficarem perdidos no papo, eu adiquiri um DTR 1900t e este foi trocado 2 vezes e, por fim, depois de eu dar entrada no Procom, a empresa se preocupou com o caso e enviou um novo aparelho de um modelo recem lançado, o DTH 1900, por um representante que veio à minha residência...
Quando o novo aparelho chegou, postei minhas considerações iniciais e agora vou deixar as minhas considerações finais, encerrando uma novela com muitos capítulos que os novos leitores podem acompanhar desde a página 7 deste fórum até aqui...

Na sexta, dia 17, quando o aparelho chegou, foi beleza... Assisti cerca de 40 minutos, então desliguei e desativei a corrente para almoçar. Quando voltei, para assistir mais um tempo, examinei algumas funções, então deixei o controle de lado e fiquei apenas curtindo o programa. Eu estava assistindo "Vale a Pena Ver de Novo" na Globo. Um programa de cerca de 40 minutos:

O aparelho REINICIOU sozinho por 4 vezes...

Liguei imediatamente para o Call Center e informei o acontecido, mas passados alguns minutos da chamada, faltou energia. Então eu pensei que o problema pudesse ter acontecido devido à oscilações de corrente apesar de a minha tv e meu som não terem se desativado em nenhum momento... Desliguei a corrente dos equipamentos e saí pro trabalho.
Resolvi fazer novos testes no sábado pela manhã:

O aparelho REINICIOU outras 3 vezes em 30 minutos com intervalos aproximados de 10 minutos...

Peguei o módulo isolador novinho que tenho e pluguei o conversor nele... Reiniciou em 15 minutos de operação... Peguei o no-break do meu desktop e pluguei o conversor nele com corrente ativa... Reiniciou em 10 minutos... Despluguei o no-break da corrente e deixei o aparelho funcionando apenas com a bateria do no-break... Meu no-break tem autonomia de 40 minutos com minha CPU, com o aparelho, que reiniciou 2 vezes, a operação do no-break só durou 30 minutos, ou seja, ele consome mais que a minha CPU...

Outro detalhe que notei: com o DTR 1900t, quando eu o colocava em standby, aparecia uma caixa de diálogo na minha tv informando que não havia sinal na porta HDMI. Com o DTH 1900 colocado em standby, a tela da tv fica preta, mas não aparece a caixa de diálogo, ou seja, a tela preta que aparece não é da tv sem sinal e sim é o aparelho quem envia uma imagem preta para a tv...

Pense num diabo pra gastar energia, gente...

Em suma, gostaria de postar minha consideração final:

DEFINITIVAMENTE A CENTURY NÃO SABE FAZER CONVERSORES PARA TV DIGITAL...

Na segunda vou comprar um Toshiba e na terça vou ao procom novamente, agora para brigar pelo meu dinheiro de volta... Estou me sentindo um rato de laboratório nas mãos dos técnicos da Century...

Até mais, galera...

danielcostaweb
19-07-2009, 15:03
Galera, agora é definitivo... Apesar de toda a simpatia das pessoas que trabalham na Century, não aguento mais...

O novo aparelho chegou na sexta, dia 17 de julho e hoje, depois de muita insistência e protelação da minha parte, resolvi postar minhas considerações finais sobre o recem lançado HDTH 1900, que nem nas lojas chegou ainda...
Pros novos leitores não ficarem perdidos no papo, eu adiquiri um DTR 1900t e este foi trocado 2 vezes e, por fim, depois de eu dar entrada no Procom, a empresa se preocupou com o caso e enviou um novo aparelho de um modelo recem lançado, o DTH 1900, por um representante que veio à minha residência...
Quando o novo aparelho chegou, postei minhas considerações iniciais e agora vou deixar as minhas considerações finais, encerrando uma novela com muitos capítulos que os novos leitores podem acompanhar desde a página 7 deste fórum até aqui...

Na sexta, dia 17, quando o aparelho chegou, foi beleza... Assisti cerca de 40 minutos, então desliguei e desativei a corrente para almoçar. Quando voltei, para assistir mais um tempo, examinei algumas funções, então deixei o controle de lado e fiquei apenas curtindo o programa. Eu estava assistindo "Vale a Pena Ver de Novo" na Globo. Um programa de cerca de 40 minutos:

O aparelho REINICIOU sozinho por 4 vezes...

Liguei imediatamente para o Call Center e informei o acontecido, mas passados alguns minutos da chamada, faltou energia. Então eu pensei que o problema pudesse ter acontecido devido à oscilações de corrente apesar de a minha tv e meu som não terem se desativado em nenhum momento... Desliguei a corrente dos equipamentos e saí pro trabalho.
Resolvi fazer novos testes no sábado pela manhã:

O aparelho REINICIOU outras 3 vezes em 30 minutos com intervalos aproximados de 10 minutos...

Peguei o módulo isolador novinho que tenho e pluguei o conversor nele... Reiniciou em 15 minutos de operação... Peguei o no-break do meu desktop e pluguei o conversor nele com corrente ativa... Reiniciou em 10 minutos... Despluguei o no-break da corrente e deixei o aparelho funcionando apenas com a bateria do no-break... Meu no-break tem autonomia de 40 minutos com minha CPU, com o aparelho, que reiniciou 2 vezes, a operação do no-break só durou 30 minutos, ou seja, ele consome mais que a minha CPU...

Outro detalhe que notei: com o DTR 1900t, quando eu o colocava em standby, aparecia uma caixa de diálogo na minha tv informando que não havia sinal na porta HDMI. Com o DTH 1900 colocado em standby, a tela da tv fica preta, mas não aparece a caixa de diálogo, ou seja, a tela preta que aparece não é da tv sem sinal e sim é o aparelho quem envia uma imagem preta para a tv...

Pense num diabo pra gastar energia, gente...

Em suma, gostaria de postar minha consideração final:

DEFINITIVAMENTE A CENTURY NÃO SABE FAZER CONVERSORES PARA TV DIGITAL...

Na segunda vou comprar um Toshiba e na terça vou ao procom novamente, agora para brigar pelo meu dinheiro de volta... Estou me sentindo um rato de laboratório nas mãos dos técnicos da Century...

Até mais, galera...

Eu conseguir o dinheiro do Proview de volta, e comprei o VT 7000, veio com problemas e devolvir. Agora não pretendo comprar conversor ainda. Prefiro comprar outra antena parabólica pra pegar um segundo satelite e ter mais canais.

alfaromeo
19-07-2009, 20:36
Eu conseguir o dinheiro do Proview de volta, e comprei o VT 7000, veio com problemas e devolvir. Agora não pretendo comprar conversor ainda. Prefiro comprar outra antena parabólica pra pegar um segundo satelite e ter mais canais.

O que é VT7000? E Qual o problema que deu? Ajude os outros colegas, Por Favor...

danielcostaweb
19-07-2009, 21:30
O que é VT7000? E Qual o problema que deu? Ajude os outros colegas, Por Favor...

VT 7000, é um conversor de TV Digital da marca Visiontec, essa empresa faz bons receptores de antena parabólica, inclusive eu tenho o VT 4000A e é bom, mas no de TV Digital acredito que veio com defeito de fábrica, ora desligava , ora travava todo.

rafael_netto
19-07-2009, 21:41
Esse Visiontec é a maior incógnita dos receptores da TV digital. Ao que parece ele também é baseado nos chips da STi e foi lançado no início das transmissões em SP. Mas ninguém aqui no fórum jamais falou sobre ele.

Pela descrição (chip STi, fabricante de receptor de parabólica) está me parecendo ser outro Century.

E justiça seja feita, não é só a Century que não sabe fazer receptor de TV digital. Nenhuma das empresas que até agora "tentou" sabe. Acho que só a Zinwell (que também fabrica o Semp e o Philips) chegou perto, mesmo assim os receptores dela ainda têm alguns problemas.

danielcostaweb
19-07-2009, 21:51
Esse Visiontec é a maior incógnita dos receptores da TV digital. Ao que parece ele também é baseado nos chips da STi e foi lançado no início das transmissões em SP. Mas ninguém aqui no fórum jamais falou sobre ele.

Pela descrição (chip STi, fabricante de receptor de parabólica) está me parecendo ser outro Century.

E justiça seja feita, não é só a Century que não sabe fazer receptor de TV digital. Nenhuma das empresas que até agora "tentou" sabe. Acho que só a Zinwell (que também fabrica o Semp e o Philips) chegou perto, mesmo assim os receptores dela ainda têm alguns problemas.

Rafael, tinha um tópico sobre o VT 7000, até alguns dias eu li, mas só que não encontrei mais.

rafael_netto
19-07-2009, 22:01
Eu acho que o tópico sobre o VT7000 só tinha perguntas, e não respostas, muito menos fotos e opiniões.

Seja como for resolvi reler o início deste tópico, onde descobrimos que o Century (pelo menos o DTR) era muito parecido com o Positivo. Googlando mais um pouco, verifiquei que ambos foram desenvolvidos pela NexTVision, que me pareceu ser esta empresa aqui:
http://www.bastinc.com/
http://www.nextvision.com.br/

Também achei uma referência neste currículo:
http://www.linkedin.com/pub/paulo-cesar-dos-santos/11/805/51b

Ao que tudo indica, a NexTVision é a "Zinwell" dessa plataforma. Positivo e Century licenciaram a tecnologia dessa empresa, mas não há referências à Visiontec, nem à Proview.

Silvio Viciado
19-07-2009, 22:41
Sim Rafa confirmo o conversor century é fabricado ou montado pela NextVision, abrindo o conversor da para ver a legenda na serigrafia branca da PCI do aparelho tando na fonte como na placa de captura, provavelmente a century compra os aparelhos deles e revende.

arimar
19-07-2009, 22:55
Sim Rafa confirmo o conversor century é fabricado ou montado pela NextVision, abrindo o conversor da para ver a legenda na serigrafia branca da PCI do aparelho tando na fonte como na placa de captura, provavelmente a century compra os aparelhos deles e revende.

Eles montam a placa padrão do projeto STi, adicionam uma fonte e customizam o software.

A Carcaça e as luzes do Fusca Bomba, ficam ao gosto do cliente.

nelo_bsb
20-07-2009, 01:34

Tenho um decoder Sony, que na verdade eh acessorio pra tv Sony Bravia e funciona perfeitamente nunca tem problema. No topico sobre ele reclamam que eh caro e q so serve em tv Bravia, mas ninguem reclama da qualidade.

Entao acho que a Sony foi a que chegou mais perto.

rafael_netto
20-07-2009, 09:03
Eles montam a placa padrão do projeto STi, adicionam uma fonte e customizam o software.

A Carcaça e as luzes do Fusca Bomba, ficam ao gosto do cliente.

:lol: :lol: :lol:

Se o Century e o Positivo são "fusca bomba", o Proview é o que? Gol Bomba? :p

Falando sério agora, uma coisa é interessante na NexTVision. Nem no site americano, nem no brasileiro, eles falam em China. No site americano mencionam sedes em San Francisco e São Paulo, e no site brasileiro dizem que os aparelhos são desenvolvidos no Brasil.

Outra dúvida que ficou é se eles mesmos fabricam os aparelhos sob encomenda (como a Zinwell), ou se fornecem apenas o projeto e as placas para que Century e Positivo construam. No primeiro caso, a NexTVision seria responsável pelas falhas de construção e os conversores das duas marcas seriam "a mesma coisa", no segundo caso a culpa é de Century e Positivo (que teve muitas falhas de hardware pelo que eu soube).

alfaromeo
20-07-2009, 17:29
Tenho um decoder Sony, que na verdade eh acessorio pra tv Sony Bravia e funciona perfeitamente nunca tem problema. No topico sobre ele reclamam que eh caro e q so serve em tv Bravia, mas ninguem reclama da qualidade.

Entao acho que a Sony foi a que chegou mais perto.

Descobriu a Polvora companheiro !!!!

A Sony é a principal responsável por empurrar guela abaixo o sistema ISDB no brasil.

A idéia era vender MUITO... MAS MUITO EQUIPAMENTO para as Redes...

E Conseguiu.

INCLUSIVE COM ISENçÂO TOTAL DE IMPOSTOS, de modo a elas se remodelarem...

Tudo estava muito antigo e ficando obsoleto.

Com a desculpa de TV digital, trocou-se quase tudo dentro das redes.

A idéia era acabar com a edição linear e passar tudo para o digital.

Isto é uma outra história....

Clique no link abaixo, para voces terem uma idéia do que estamos falando:

http://www.amazon.com/gp/product/B000H7YCDM?&tag=shopwiki-us-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=9325

http://www.bhphotovideo.com/c/product/619431-REG/Sony_HDW790_HDW_790_HDCAM_CAMCORDER.html

http://www.bhphotovideo.com/c/product/621385-REG/Sony_MVS6000_MULTI_FORMAT_SWITCHER.html

aleddresilva
20-07-2009, 22:24
Hoje mesmo peguei o meu "fusca bomba" da Century, encaixotei com todos os acessórios peguei o meu cartão de débito e fui ao shipping comprar o DC 2008 da Toshiba...

No caminho, aproveitei para entrar em contato com o Procom para remarcar a última audiência... Vou exigir o meu dinheiro de volta...

No Toshiba é possível assistir em tela cheia até a programação 4:3. Através da entrada USB se pode ler arquivos JPEG, MPEG1, MPEG2 e MP3.

Além dessas funções, o EPG também se destaca oferecendo um guia de programação muito mais completo, com toda a programação diária, com todos os horários da emissora. Selecionando um programa, se pode ler uma breve descrição de seu conteúdo.
A leitura das Closed Captions também é possível.

No painel traseiro, temos 1 saída de vídeo composto, 1 saída ve vídeo componente, 2 saídas de áudio stereo, uma saída de áudio coaxial e 1 saída de áudio óptica, além, é claro, de 1 saída de vídeo HDMI.

Ainda vou continuar meus testes, mas logo nas primeiras horas de operação gostei do aparelho (será que se deve ao fato de, pela primeira vez em muitos dias não faltou o áudio ou o apaarelho não reiniciou?!)

O aparelho esquenta muito quando ligado, mas isso é uma caracteristica desse tipo de equipamento. Quando em standby, esfria totalmente, ou seja, as funções realmente ficam desativadas... (meu bolso agradece!)

Vou continuar minhas observações por aqui e, se alguém quiser mais alguma informação sobre o DC 2008, pode me perguntar, ok?

Graças a Deus, agora posso dizer que o episódio da Century é página virada na minha vida... Finalmente tenho direito a um recomeço que, espero eu seja de maior sucesso... Da Century agora, só quero meu dinheiro de volta.

Rodrigo Fantini
22-07-2009, 15:44
Olá pessoal, sou novo no Forum minha primeira participação!!! Acompanhei praticamente todas as mensagens que os amigos enviaram, vou contar a minha história com este maldito conversor da Century:

Adquiri o produtod no dia 20/06/2009 na Santa Ifigênia - São Paulo, na loja Target Home Theater - Vendedor Anis (DONO). Tenha uma TV PLASMA 42" - contraste de 2milhoes estático - anti burn-in- demasiadas opções de imagens modelo é uam PQ42R LG.

Usava uma antena UHF-VHF normal, externa, coloquei o conversor em meu estabilizador fiz as ligações utilizando o LOOP (afinal só da pra fazer assim) e não pegou nenhum canal.

Pesquisei na net, e vi que a antena poderia influenciar e comprei uma nova antena externa "espeinha de peixe" UHF (isso com uma semana ele em casa), bom, não consegui, nao sintonizava nem a pau. Ai chamei um "antenista" ele veio, mexeu na antena, no TV no conversor e não conseguiu também, quando estavamos para desistir, BINGO, sintonizou todos os canais abertos, ficou uma maravilha a imagem, (pessoal tem preconceito com PLASMA, mas olha, pra quem uso pra ver tv é melhor que LCD).

Mas alegria de pobre dura pouco, 2 semanas somente funcionando, e todos os canais se foram...e começou problemas com os Leds que ficavam acessos simultaneamente, ou travava o aparelho e nada funcionava, nem controle e nem botões que nele estão.

Pensei que era antena, troquei, comprei uma Philips Interna, mesma coisa nenhum canal sintonizado, pois bem, resolvi acessar a net e ver se o problema era no conversor, e encontrei vocês, pois é, descobri que sou um OTáRIo e fui enganado.

Bom, liguei la na Target, e ele disseram pra eu ir lá amanhã que tem garantia...Gostaria de saber de vocês, eles tem lá uma da Philips, ta 100 reais a mais (paguei 390,00 no da Century), devo pega-lo???

Qual é o melhor que ta ai no mercado???
Abrass..

Silvio Viciado
22-07-2009, 15:57
Da uma boa lida no tópico da philips mas na minha opinião como a diferença de preço é pouca acho que vale a pena sim, os conversores da plataforma Zinwell são bem melhores.

rabib
22-07-2009, 16:09
... (pessoal tem preconceito com PLASMA, mas olha, pra quem uso pra ver tv é melhor que LCD).

É.. Acho que tá na hora de você começar a frequentar mais o HtForum.. :)

Seja Bem Vindo!

nelo_bsb
22-07-2009, 16:16
BINGO, sintonizou todos os canais abertos, ficou uma maravilha a imagem, (pessoal tem preconceito com PLASMA, mas olha, pra quem uso pra ver tv é melhor que LCD).

Bom, liguei la na Target, e ele disseram pra eu ir lá amanhã que tem garantia...Gostaria de saber de vocês, eles tem lá uma da Philips, ta 100 reais a mais (paguei 390,00 no da Century), devo pega-lo???

Abrass..
A maioria aqui no fórum prefere TVs de plasma. O preconceito já era! São TVs excelentes, embora bem equivalentes. Uma boa plasma é bem melhor que uma LCD ruim, e uma boa LCD é melhor que uma plasma ruim. E uma plasma boa e uma LCD boa empatam, sendo os detalhes os motivos de discussões árduas nos tópicos apropriados. (aqui não, por favor galera!!)

O conversor Philips deve ser muito superior e NMHO (Na Minha Humilde Opinião) vale a pena trocar.

O conversor mais popular neste fórum é o toshiba DC2008H

Rodrigo Fantini
22-07-2009, 23:16
Olá,

primeiramente, desculpe-me por ter falado do PLASMA rsrsrs, e concordo com você, opnião cada um tem a sua também!! a TV depende de muitas caracteristicas e a principal, é o contexto que ela será utilizada!!

Bom, amanhã então pegarei um da PHILIPS, que é o que ele me sugeriu trocar. Irei postando aqui, sobre o aparelho!!!

Abraços!!

aleddresilva
23-07-2009, 14:01
Bom, liguei la na Target, e ele disseram pra eu ir lá amanhã que tem garantia...Gostaria de saber de vocês, eles tem lá uma da Philips, ta 100 reais a mais (paguei 390,00 no da Century), devo pega-lo??
Abrass..
Não acho que você saja um otário... Apenas achou, como eu e muitos aqui, que estava economizando dinheiro e fazendo um excelente negócio...
Aprendi nas minhas últimas compras duas leis que rejem as relações custo-benefício:

Nunca adiquira produtos em lojas que não tenham um nome a zelar, ou seja, somente comprar em redes de lojas ou lojas que tenham anos de existência;

Nunca comprar COMPUTADORES de empresas que até 1 ano atrás somente fabricavam SANDUICHEIRAS... Isso se pode observar em muitas compras que a gente às vezes acaba fazendo por causa do preço... DVDs da Britânia, computadores da CCE entre outros...

É o problema da Century... Antena parabólica e HDTV definitivamente não são a mesma coisa...

Cara, se na mesma loja onde você comprou também vendem o raríssimo conversor da Philips, não perca tempo... Na internet já quase não se encontra e, quando se encontra, tem preços abusivos de R$800,00 ou mais...

Não deixe de postar suas considerações sobre o aparelho para que nós possamos ficar com água na boca!...

Rodrigo Fantini
23-07-2009, 16:25
Aleddresilva,

Pois é, entrei neste mundo HD a pouco menos de 1 mês, me ferrei bastante desde da escolha do TV até o conversor...

Bom, antes de ir até a loja la na Santa Ifigênia, eu acessei outros Foruns na net e até mesmo comunidades do Orkut, e muitos estavam reclamando do PHILIPS. Fiquei receioso, mas fui com a ideia fixa de compra-lo...Chegando a loja, expliquei o problema com o conversor century e o vendedor disse-me que eu não era o primeiro a ir até lá reclamar de não funcinamento do conversor.

Ai foi fácil fazer a troca, perguntei a ele qual era melhor PHILIPS ou SEMP TOSHIBA, ele disse que era questão de gosto e ele preferia o Semp Toshiba e foi este que trouxe, (ele já tinha vendido o Philips quando cheguei a lojahttp://www.htforum.com/vb/images/icons/icon9.gif).

Cheguei em casa, liguei o mesmo na minha antena (espinha de peixe) liguei no TV e BINGO..funcionou uma beleza o century (quando funcionava) pegava 7 canais somente (Multicultura, Cultura, Banda, Rede Globo, SBT, MTV) agora com o Semp Toshiba DC 2008H pega 15 canais e opções de imagem são boas demais!!!!

Curti a opção de ligar o som do TV (som digital gerado pelo conversor) no meu Home Theater, enfim, nem acreditei quando cheguei, conectei a tomada e funcionou....muito bom mesmo...paguei a pequena bagatela de R$499,00 no conversor!!!

É isso aí pessoal...:tu:

inois
24-07-2009, 12:09
Boa Tarde Amigos, comprei um conversor Century dtr1900t, sou do rio de janeiro. Liguei na tomada e ele nao funcionou.
Fiz todos os passos e os dois leds ficaram ligados. sabe como resolver? agradeceria muito ajuda de vcs. obrigado

Silvio Viciado
24-07-2009, 12:17
Então vá na loja e troque por outro, se possivel troca por um STB da familia Zinwell (Semp, Philips, Cromus, Aiko.) que funcionam melhor.

inois
24-07-2009, 13:14
infelizmente a loja fica em sp (colombo) gostaria de tentar resolver ate esse fds e se n conseguir vou pedir troca, mas alguem tem alguma dica?

nelo_bsb
24-07-2009, 15:03
infelizmente a loja fica em sp (colombo) gostaria de tentar resolver ate esse fds e se n conseguir vou pedir troca, mas alguem tem alguma dica?
Aqui todo mundo passou por este problema. A umas duas ou três páginas atrás relatei em detalhes como resolvi o problema dos dois leds ligados. Mas resumindo tente o seguinte:
- Desligue tudo da tomada (tv e century)
- use um boa antena UHF (ele fica com os 2 leds ligados se não encontra sinal uhf porque não tem antena ou a antena é ruim ou está mal posicionada. Tente usar a antena externa, ou se interna coloque na janela, varanda ou do lado de fora de algum jeito pelo menos na primeira vez que vai usar o aparelho. Se a antena não captar sinal UHF ele não vai ligar, vai ficar sempre com os 2 leds acesos.
- ligue o century direto na rede elétrica, evite usar estabilizadores e transformadores pois por aqui o pessoal relata problemas.
- Faça as conexões conforme descrito na página 9 do manual do century. o importante aqui é ligar a saída RF "loop" na entrada RF da TV senão não sai dos dois leds acesos.
- ligue e aguarde cerca de 1 minuto e o lod verde deve ficar aceso sozinho. Aí faz a sintonia automática dos canais.
- se quiser, aproveite para atualizar o firmware (link (http://www.centurybr.com.br/site/upload/produto_driver/48_122818786.zip)
- só depois de tudo ok você tenta então colocar a antena num local mais apropriado e bonito.

alfaromeo
24-07-2009, 15:53
Aqui todo mundo passou por este problema. A umas duas ou três páginas atrás relatei em detalhes como resolvi o problema dos dois leds ligados. Mas resumindo tente o seguinte:
- use um boa antena UHF (ele fica com os 2 leds ligados se não encontra sinal uhf porque não tem antena ou a antena é ruim ou está mal posicionada. Tente usar a antena externa, ou se interna coloque na janela, varanda ou do lado de fora de algum jeito pelo menos na primeira vez que vai usar o aparelho. Se a antena não captar sinal UHF ele não vai ligar, vai ficar sempre com os 2 leds acesos.
- ligue o century direto na rede elétrica, evite usar estabilizadores e transformadores pois por aqui o pessoal relata problemas.
- Faça as conexões conforme descrito na página 9 do manual do century. o importante aqui é ligar a saída RF "loop" na entrada RF da TV senão não sai dos dois leds acesos.
- ligue e aguarde cerca de 1 minuto e o lod verde deve ficar aceso sozinho. Aí faz a sintonia automática dos canais.
- se quiser, aproveite para atualizar o firmware (link (http://www.centurybr.com.br/site/upload/produto_driver/48_122818786.zip)
- só depois de tudo ok você tenta então colocar a antena num local mais apropriado e bonito.

Depois desse relato volto a pensar na incapacidade divina de fazer seres humanos perfeitos.....

Limitou a inteligência, mas esqueceu de limitar a burrice....

COMO PODE ALGUM DESENVOLVEDOR DE FIRMWARE IMPEDIR QUE O APARELHO LIGUE SE NÃO TEM SINAL !!!!

QUE BURRICE DESSES CARAS !!!

Olha, eu vou te dizer pela minha experiência o que está havendo....

1 - Adaptaram o hardware de um receptor de satelite com um tuner ISDB-TB, fornecendo stream TS na saída.

2 - Pegaram um firmware de satelite PAGO. ( dish network, etc..)

3 - Retiraram o CAS ( Conditional access) ou seja cartão, Que verifica se o sujeito está habilitado.

4 - Esqueceram de retirar o feature do power on, ou por estar travado no hardware, ou por burrice mesmo.

Ou seja:

Receptor de satelite pago, voce liga ele verifica seu cartão, se está válido habilita o power on, mas espera ainda o stream vindo do ar para ver se confere com o cartão, se conferir, beleza, liga o aparelho..... Se não confere, cartão invalido, poe mensagem na tela e desliga o aparelho para ninguém ficar hackeando....Ou esquecer ligado....

Adaptação para TV Digital:

Voce liga, pula a verificação de cartão, porque não tem cartão, pula para a etapa seguinte: ou seja conferir o sinal com a habilitação, mesmo que qualquer sinal te diga que está habilitado.... Não tem sinal... PIMBA... desliga....

Este está pior que o P*R*O*V*I*E*W, que ao menos o player era de celular.....

Silvio Viciado
24-07-2009, 16:02
To achando esta história de não ligar sem sinal muito estranha, pq ao comprar o meu obriguei o vendedor a ligar o aparelho numa tv para ver o menu do aparelho e qual era a resolução padrão e funcionou tranquilo (ligou e mostrou o menu) sem ligar cabo de antena nenhum.

mixirica
24-07-2009, 21:29
Alguem ja viu esse modelo http://www.marechalantenas.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=4015&pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=4889&cdg=4015&affiliate=1

arimar
24-07-2009, 21:57
To achando esta história de não ligar sem sinal muito estranha, pq ao comprar o meu obriguei o vendedor a ligar o aparelho numa tv para ver o menu do aparelho e qual era a resolução padrão e funcionou tranquilo (ligou e mostrou o menu) sem ligar cabo de antena nenhum.

Se voce viu funcionar sem antena, precisaria ter anotado qual q versão do firmware, para poder contrariar o companheiro acima.

Acho também que seja só um defeito a mais, não esta complicação toda que ele explicou.

Mas quem sabe .... Talvez ele tenha razão.

VINICIUSNPO
25-07-2009, 09:49
Comprei o conversor na Ricardo Eletro por R$ 299,00

Liguei ele num monitor/tv da LG M198WA atraves de um cabo HDMI-DVI e gostei bastante do resultado. O unico problema e que eu não tenho antena externa e fica congelando a imagem (liguei ele numa dessas anteninhas que a gente compra por 15, 20 conto). depois que consigo ajustar a anteninha ai pega beleza.

Não tem como funcionar sem antena. nem esses conversores mais caros com varias funcões, vc tem que ligar uma antena pra funcionar, isso é mentira.

Silvio Viciado
25-07-2009, 14:29
Se voce viu funcionar sem antena, precisaria ter anotado qual q versão do firmware, para poder contrariar o companheiro acima.

Acho também que seja só um defeito a mais, não esta complicação toda que ele explicou.

Mas quem sabe .... Talvez ele tenha razão.
Verdade valeu pelo toque !!! eu comprei o meu com a versão 1.0.3 esta eu sei que ligava sem sinal a versão atual 1.0.4 não testei ligar sem sinal ainda.

crazy boss
26-07-2009, 15:47
estive em uma loja que vende antenas e encontrei este conversor digital, comprando o conversor o valor total fica em R$ 440,00, pergunto a quem já tem o mesmo se é uma furada, este valor é do receptor, com a antena para o mesmo os cabos e instalado...
se alguem conhece este conversor peço auxilio para não comprar gato por lebre.
encontrei na net o mesmo conversor, e o preço é somente do parelho,
Conversor TV Digital Century DTH-1900

R$ 490,00 a vista ou 6x de R$ 92,00

Sistema de recepção ISDB-t
Compatível com HDTV - Full HD
Compressão de Vídeo: MPEG 4 H264
Compressão de Áudio: HE-AAC
Demodulador: COFDM
Conector de entrada: Tipo F com looptrough
Frequencia de Entrada: VHF/UHF
Impedância de entrada: 75Ω
Largura de banda: 27MHz/55MHz
Tensão de Entrada: 90~240 Vac
Frequencia: 60Hz
Entrada USB - para atualização
Saída de áudio e vídeo digital – HDMI
Saída de áudio e vídeo composto Controle remoto multifunção.
Cabo HDMI.
Cabo A/V.
Manual de instruções.

http://www.parai.com.br/site/wp-content/uploads/conversor-century1.jpg (http://www.parai.com.br/site/wp-content/uploads/conversor-century1.jpg)

o que aconselham???pelo valor de R$ 440,00 completo vale a pena ou espero mais ????

pnunes
26-07-2009, 16:02
Se eu tivesse encontrado este forum antes de comprar não teria comprado, o century DTH-1900 é uma porcaria, faz só uma semana que comprei o meu e já tive que trocar, mas, mesmo assim continua dando problemas, ele fica ligando e desligando sozinho, fica mudo sozinho e obriga a gente desligar e ligar novamente, tambem a saída de video-compenente nao funciona, (y, pr e pb).

Eu queria saber se alguem sabe se é possível trocar o aparelho sem a embalagem já que eu joguei fora depois de trocar a primeira vez, é que eu não queria mais trocar pelo mesmo da century e a loja nao tem de outra marca.

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

aleddresilva
26-07-2009, 16:02
Aleddresilva,

Pois é, entrei neste mundo HD a pouco menos de 1 mês, me ferrei bastante desde da escolha do TV até o conversor...

Bom, antes de ir até a loja la na Santa Ifigênia, eu acessei outros Foruns na net e até mesmo comunidades do Orkut, e muitos estavam reclamando do PHILIPS. Fiquei receioso, mas fui com a ideia fixa de compra-lo...Chegando a loja, expliquei o problema com o conversor century e o vendedor disse-me que eu não era o primeiro a ir até lá reclamar de não funcinamento do conversor.

Ai foi fácil fazer a troca, perguntei a ele qual era melhor PHILIPS ou SEMP TOSHIBA, ele disse que era questão de gosto e ele preferia o Semp Toshiba e foi este que trouxe, (ele já tinha vendido o Philips quando cheguei a lojahttp://www.htforum.com/vb/images/icons/icon9.gif).

Cheguei em casa, liguei o mesmo na minha antena (espinha de peixe) liguei no TV e BINGO..funcionou uma beleza o century (quando funcionava) pegava 7 canais somente (Multicultura, Cultura, Banda, Rede Globo, SBT, MTV) agora com o Semp Toshiba DC 2008H pega 15 canais e opções de imagem são boas demais!!!!

Curti a opção de ligar o som do TV (som digital gerado pelo conversor) no meu Home Theater, enfim, nem acreditei quando cheguei, conectei a tomada e funcionou....muito bom mesmo...paguei a pequena bagatela de R$499,00 no conversor!!!

É isso aí pessoal...:tu:
Que bom amigo!

O meu também é um Toshiba DC2008h... Graças a Deus, está beleza!

Agora precisamos entrar pra um outro clube, né?!

Sucesso, garoto!

pnunes
26-07-2009, 16:14
Amigo você fez o melhor negócio, o century é uma porcaria e vou devolver o meu em breve.
O barato pra mim saiu caro.

aleddresilva
26-07-2009, 16:15
[I]

R$ 490,00 a vista ou 6x de R$ 92,00

o que aconselham???pelo valor de R$ 440,00 completo vale a pena ou espero mais ????
Cara, tenho um DTH 1900 desses aqui em casa, na caixa, com todos os acessórios esperando pelo dia 29 de julho, dia da minha audiência no Procom...

Depois de muitos problemas com o DTR 1900 a Century me deu um desses DTH 1900 antes mesmo de chegar nas lojas...

O aparelho esquenta demais e reinicia de 10 em 10 minutos... Além disso, quando colocado em standby, ele não desabilita as funções, ou seja, continua gastando energia...

Meu problema com ele pode ter sido um caso isolado, mas, depois de 4 DTR 1900, mais 1 DTH 1900 com problemas, preferi a Toshiba com seu DC2008h...

Eu postei minhas considerações finais sobre o DTH 1900 há aproximadamente 7dias na página 13 deste fórum... Procura e dá uma lida antes de comprar, ok?

crazy boss
26-07-2009, 19:16
muito obrigado... vou esperar uma outra promoção, ou me arriscar em um outro conversor... também estou com o pé atrás, pois não sei se em minha regiao (CAIEIRAS) já tem o sinal, não conheço ninguem aqui que tenha...obrigado pela ajuda amigos.

vipchristian
28-07-2009, 23:56

DTR1900t Firmware 1.0.4 - Fiz o que você escreveu e percebi que o cabo RF que vai no LOOP > TV estava com o pino interno um pouco para dentro, puxei um pouquinho mais pra fora, recoloquei e até agora está funcionando normal. Tem uns 30 minutos que está ligado e nada de desligar, antes desligava de 1 em 1 minuto, só ficava ligado no 1sec. Bom, Valeu! Acho que resolvel.

Alguém consegue editar o arquivo UPD que vem na atualização do firmware? (se é que dá pra editar)

juliocesarbraz
01-08-2009, 00:33
Galera, gostaria de deixar aqui a minha experiência com o conversor DTH 1900 da Century, seguinte, comprei o conversor a umas 3 semanas, logo que instalei tive os mesmos problemas que a maioria, fucionava um tempo, em torno de uns 30 minutos e dps reiniciava sozinho, dps isso foi ficando pior, reiniciando com intervalo de tempo de 10 em 10 minutos e algumas vezes o som simplesmente sumia, ai tinha que desligar da tomada e ligar novamente pra voltar, isso foi me chateando, ai vim pesquisar alguma solução na internet, foi ai que encontrei esse forum e vi que varias pessoas estavam tendo o mesmo problema, então resolvi ir na loja trocar o conversor ou então pegar meu dinheiro de volta, chegando lá falei com o vendedor o que tava acontecendo e ele disse que era normal, que não era problema do conversor e sim do sinal da minha cidade, moro em João Pessoa/PB, aqui o sinal digital ta funcionando desde janeiro em fase experimental, mas em junho foi autorizada a transmissão definitiva, bom eu tava decidio a trocar de conversar ou pegar meu dinheiro de volta, o vendedor me prometeu que isso ia parar em alguns dias quando viria um tecnico de outro estado consertar a antena que transmite o sinal de digital, aqui na minha cidade só a TV Cabo Branco afiliada da Rede Globo que transmite o sinal digital, bom o vendedor foi tão convicente que resolvi acreditar nele, até pq ele me garantiu que se em algum tempo o problema não parasse eu poderia voltar lá que ele devolveria meu dinheiro, bom pois digo a vcs que para o meu espanto a três dias atrás o conversor ficou ótimo sem eu fazer nada, parou de reiniciar, o som não some mais, ta um beleza mesmo, vale lembrar que uso antena interna e não fiz nenhuma alteração nem no conversor nem na antena, bom como vi algumas pessoas com o mesmo problema que eu, achei legal compartilhar o que aconteceu comigo, por enquanto ta valendo a pena o conversor DTH 1900 da Century, ah só hj atualizei o firmware que tem no site, tbm num vi muita diferença, ta ótimo do mesmo jeito, valeu pessoal, abraços !!!

danielcostaweb
01-08-2009, 16:14
Galera, gostaria de deixar aqui a minha experiência com o conversor DTH 1900 da Century, seguinte, comprei o conversor a umas 3 semanas, logo que instalei tive os mesmos problemas que a maioria, fucionava um tempo, em torno de uns 30 minutos e dps reiniciava sozinho, dps isso foi ficando pior, reiniciando com intervalo de tempo de 10 em 10 minutos e algumas vezes o som simplesmente sumia, ai tinha que desligar da tomada e ligar novamente pra voltar, isso foi me chateando, ai vim pesquisar alguma solução na internet, foi ai que encontrei esse forum e vi que varias pessoas estavam tendo o mesmo problema, então resolvi ir na loja trocar o conversor ou então pegar meu dinheiro de volta, chegando lá falei com o vendedor o que tava acontecendo e ele disse que era normal, que não era problema do conversor e sim do sinal da minha cidade, moro em João Pessoa/PB, aqui o sinal digital ta funcionando desde janeiro em fase experimental, mas em junho foi autorizada a transmissão definitiva, bom eu tava decidio a trocar de conversar ou pegar meu dinheiro de volta, o vendedor me prometeu que isso ia parar em alguns dias quando viria um tecnico de outro estado consertar a antena que transmite o sinal de digital, aqui na minha cidade só a TV Cabo Branco afiliada da Rede Globo que transmite o sinal digital, bom o vendedor foi tão convicente que resolvi acreditar nele, até pq ele me garantiu que se em algum tempo o problema não parasse eu poderia voltar lá que ele devolveria meu dinheiro, bom pois digo a vcs que para o meu espanto a três dias atrás o conversor ficou ótimo sem eu fazer nada, parou de reiniciar, o som não some mais, ta um beleza mesmo, vale lembrar que uso antena interna e não fiz nenhuma alteração nem no conversor nem na antena, bom como vi algumas pessoas com o mesmo problema que eu, achei legal compartilhar o que aconteceu comigo, por enquanto ta valendo a pena o conversor DTH 1900 da Century, ah só hj atualizei o firmware que tem no site, tbm num vi muita diferença, ta ótimo do mesmo jeito, valeu pessoal, abraços !!!

O conversor desligar sozinho não tem nada haver com a transmissão, o problema e no aparelho, o vendedor tá e doido.

juliocesarbraz
01-08-2009, 18:25
Sim cara, tbm achei, mas por incrivel que pareça parou de desligar sozinho misteriosamente, ele falou que o conversor desligava quando não tinha sinal, ai ligava novamente procurando sinal...

Ricardo Alves
02-08-2009, 04:28
gostaria imensamente de agradecer a todos desse tópico a ajudar em escolher meu decoder digital: NÃO SERÁ ESSE CENTURY, nenhum modelo.

mesmo aqui, o campeão de recomendações é o semp toshiba..

mas pelo preço e recursos..acho que vou de modulo sky hdtv.

mais uma vez..muito obrigado (cantando a lá filme MEU ADORAVEL AVARENTO)

alfaromeo
02-08-2009, 08:15
O conversor desligar sozinho não tem nada haver com a transmissão, o problema e no aparelho, o vendedor tá e doido.

Desliga sem sinal sim.

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1813903&postcount=206

nelo_bsb
03-08-2009, 10:13

Forte abraço!

Acabei de ligar lá e falar do meu problema com o aparelho (dois leds acesos, aí reinicia). Como comprei em março está na garantia aí recomendaram ir na loja trocar o aparelho, mas como comprei pela Internet e aí então combinei com eles de mandar para a fábrica. Estou enviando hoje, depois posto aqui o desenrolar do caso.

commanderkenny
03-08-2009, 10:49
O que parece é que empresas como Proview e Century tem estrutura muito pequena de assistência técnica. E com um "ratio" tão alto de aparelhos problemáticos, lota a já fraca infra-estrutura com um grande número de ligações e trocas.

jcr2278
04-08-2009, 19:02
Esse receptor Century DTR1900T so e bom no C2 B3, mas mesmo assim congela as imagens - demora para apararecer os canais, estou tentando ligar ele no amazonas C so pega 03 canais - TRECE paraquai - radio cardinal - WS nao sei o q da paz - qd vc insere transponder do amazonas ele nao aceita, se vc faz busca cega ele acha os transponder do B3 nada a ver - ja reclamei no distribuidor e eles so falam q tem que mandar para a fabrica 300 anos para resolver. O pessoal da century esteve aqui dando um treinamento e mostrando TV DVD Karaoque e nem falaram no Century DTR1900T - puxei o assunto , desconversaram e deixaram no ar que e um projeto e coisa e tal e esta em estudos para melhorar - no meu entender A Century deu um tiro no pe em fazer um receptor a preco acessivel ,mas e so B.O se tiver alguem satisfeito com esse receptor Century DTR1900T me procure preciso saber o milagre, quero sintoniza-lo no amazonas banda C - Vou fazer teste no KU mas para falar estou desanimado mesmo.

Silvio Viciado
04-08-2009, 19:35
Como assim vc esta ligando um conversor Digital Terrestre UHF na parabólica e ta funcinando? acho que vc se confundiu com o aparelho analógico para parabólica banda C, o que estamos falando aqui é do conversor digital para HDTV o codigo dos dois é bem parecido.

fharq
05-08-2009, 09:24
Pessoal,

realmente não é aconselhável adquirir este Conversor Digital DTR1900T da Century?

Estava esperando ele faz um bom tempo, pois esgotou nas melhores lojas da internet.

Hoje recebi um e-mail da Colombo informando que o produto estava disponível.

Mas, desconfiado, vim neste fórum ver os comentários, e são os piores....

Mas, caso eu cometa a loucura de adquirir este aparelho, me tirem uma dúvida....pode usar a antena da SKY como antena UHF?

Grato.

Silvio Viciado
05-08-2009, 09:44
Não tem como usar a antena da SKY não são sinais totalmente diferente, tem que ser uma antena UHF mesmo, pode ser uma Log periódica, boca de jacaré etc elas não são cara e são facil de instalar.

coyotegunner
06-08-2009, 08:38
comprei um recentemente, e vive reiniciando quando to assistindo TV... sera que atualizar o firmware ameniza esse problema chato?

alfaromeo
06-08-2009, 09:00
Esse receptor Century DTR1900T so e bom no C2 B3, mas mesmo assim congela as imagens - demora para apararecer os canais, estou tentando ligar ele no amazonas C so pega 03 canais - TRECE paraquai - radio cardinal - WS nao sei o q da paz - qd vc insere transponder do amazonas ele nao aceita, se vc faz busca cega ele acha os transponder do B3 nada a ver - ja reclamei no distribuidor e eles so falam q tem que mandar para a fabrica 300 anos para resolver. O pessoal da century esteve aqui dando um treinamento e mostrando TV DVD Karaoque e nem falaram no Century DTR1900T - puxei o assunto , desconversaram e deixaram no ar que e um projeto e coisa e tal e esta em estudos para melhorar - no meu entender A Century deu um tiro no pe em fazer um receptor a preco acessivel ,mas e so B.O se tiver alguem satisfeito com esse receptor Century DTR1900T me procure preciso saber o milagre, quero sintoniza-lo no amazonas banda C - Vou fazer teste no KU mas para falar estou desanimado mesmo.

Agora melhorou mesmo !

O Bicho e' fera ! Sintoniza ate' TV DTH !

nelo_bsb
06-08-2009, 10:27
comprei um recentemente, e vive reiniciando quando to assistindo TV... sera que atualizar o firmware ameniza esse problema chato?
Nunca se sabe... Aqui pra mim não resolveu não. A várias páginas atrás tem relato de um colega que atualizou o firmware 4 vezes e resolveu.

adriano28
06-08-2009, 12:27
Estou usando o DTH 1900, atualizei para o ultimo firmware (24 jul 2009).

Minhas impressões são:

Prós

* Conversor "barato"
* Sinal em 100%, ele não trava (penso que todos os conversores "baratos" travam com sinal abaixo de 70%)
* Com esse ultimo Firmware ele está um pouco mais rápido para acessar os menus e canais.

Contras
- Esquenta muito para o tamanho e função (igual receptor SKY Digital)
- Processo de upgrade de firmware poderia ser mais simples com monitoramento na tela da tv.
- GUI & POP-UP muito simples, poderiam implementar algumas funções relacionadas ao audio e customização da GUI, ao invés de joguinhos toscos.
- Stand By muito utrapassado, qualquer técnico bem informado poderia melhorar esse circuito de stand by, deixando apenas o relógio e configurações pessoais.

Resumindo... É uma nova empreitada para as empresas, a Century entrou agora no mercado de conversores, têm muito que melhorar ainda, mas, como toda empresa que lança um produto "novo" no mercado, ainda vai evoluir, teve alguns problemas com seu primeiro(?) conversor DTR1900T, mas vamos esperar as proximas atualizações de hardware.

Estou usando o DTH 1900 como citado acima, e até o momento funcionando sem problemas, só me incomoda a dissípação dos componentes, maior dissipação = maior consumo em W.

fharq
06-08-2009, 17:14
Afinal, já que você conhece, é aconselhável, analisando o custo benefício adquirir o Conversor Digital DTR1900T?

E um colega falou que a antena da SKY serve, é verdade?

nelo_bsb
19-08-2009, 16:08
Pessoal, recebi de volta o meu conversor DTR 1900T que estava com o problema dos dois leds que acendiam e aí reiniciava. Liguei no 0800 e me orientaram a enviar para Curitiba. Enviei, e eles me enviaram de vota outro conversor do mesmo modelo.

Até agora está funcionando direitinho e estou satisfeito. Recomendo todos que tiverem problemas a ligar no 08006042929 da century e providenciar a troca.

Mas eu recebi o aparelho ontem! Vou ver se fica aí mais alguns diazinhos sem dar problema.

claudiofequfu
23-08-2009, 18:05
Após adquiri este equipamento e ver o problema dos 2 leds acesos, eu encontrei este fórum, então e e reli várias vezes os depoimentos dos colegas.

Eu verifiquei que sempre que eu ligava o equipamento após um longo período desligado que ele funcionava por volta de 3 minutos e então eu ficava vários minutos tentando e nada, piscava e ligava os 2 leds.

Então eu fiz a seguinte associação, pq ele funcionaria mais tempo após várias horas desligado e uma vez ligado não mantinha, pensei pode ser alguma pane elétrica e tal, mas pode quem sabe ser "SUPER AQUECIMENTO". Eu acredito que seja de conhecimento de todos que ele aquece muito, então eu simplesmente peguei meu ventilador e liguei e encostei ele na lateral esqueda do aparelho, obs: não coloque por cima tem que ser na lateral, no meu caso usei o lado esquerdo da parte frontal. Pois então, depois disso ele já está ligado a 5 horas e funcionando perfeitamente.

Claro não pretendo ficar usando um equipamento com um ventilador ligado nele, mas vou adaptar um cooler e resolver o problema, claro pessoal o legal seria eu ligar no 0800 e trocar, mas pelo que já li pode não resolver. Obrigado a todos as dicas que li me ajudaram a concluir e testar a minha alternativa, agora podem tentar e verificarão que esse o problema. Abraço a todos.!!!

nelo_bsb
24-08-2009, 12:11
Que bom que você resolveu seu problema... Eu, infelizmente, tive que enviar meu aparelho de volta pra fábrica no sul. Mas mandaram de volta e já fazem dez dias que não funciona sem problema!

Agora... eu acho que superaquecimento é só mais um dos muitos problemas que este conversor tem!

Metal_fox
26-08-2009, 18:24
Pessoal, pelo amor de deus, triste foi o dia em que comprei esse maldito aparelho (DTR1900t) oque o colega ai acima falou sobre aquecimento está correto, o meu tbm apresentava o mesmo problema, embora minha desconfiança fosse certa, como faziam 7 dias da sua compra, entrei em contato com o vendedor que era do ML e econtrava-se em CTBA, o mesmo pediu para eu enviasse a fabrica, pois bem, fiquei cerca de 15 dias sem o aparelho, quando ele me voltou, ele mesmo me disse que por meio de nota da fabricante, o aparelho era outro, havia sido trocado, mais como o defeito ainda era o mesmo após o retorno da fabrica, eu ja estava de saco cheio, resolvi abrir a bela porcaria, que mais se parece um aparelho feito no fundo de quintal, pois bem, abrindo o aparelho me deparei com uma bela gambiarra, todo pcb é composto por componentes "SMD" capacitores, resistores e etc, mais lá estava um capacitor eletrolitico no pcb,a solda nem quem acabou de sair do curso fazia a mesma coisa, uma bela #@$@#$$, refiz a solda e o mesmo deu sinal de vida, ficou valendo por mais uns 3 meses, agora deu pau novamente, abri novamente, tres capacitores de (16V por 1000uF) estufados e vazados, troquei os mesmos mantendo a mesma capacitancia, nada de vida, resolvi colocar de 20v por 1000uF, ainda assim mesmo, nada de sinal, resumindo pessoal, é uma porcaria, não façam a mesma besteira de comprar nada dessa empresa, porque é só dor de cabeça, depois vou tirar fotos e postar a porcaria que é tudo isso, notavel que a mesma não manufatura seu pcb, é apenas fonte e carcaça no maximo

nelo_bsb
08-09-2009, 18:48
Pessoal, já faz um mês desde que recebi de volta meu conversor Century DTR 1900T. Até agora tudo bem, nunca mais tive problema algum!

Nada de dois leds acesos, nada de travadinhas, nada de ficar sem som, nada! Tudo ótimo!

Agora posso finalmente falar um pouco sobre ele:
- Boa qualidade de imagem (via HDMI)
- Som muito bom (via HDMI), com um bom volume
- Chato pra sintonizar os canais, tem que usar uma boa antena e posicioná-la bem. Se não tiver um bom sinal ele não sintoniza o canal. Mas uma vez sintonizado é estável
- Pega canais 1seg, mas eu recomendo apagá-los da lista para não ter que ficar passando por eles quando for trocar de canais.
- É fácil de mexer e instalar
- Aqui não acho que aquece tanto. Fica num rack abaixo da TV, o rack não tem fundo, mas não me preocupo com aquecimento e nunca desligo ele (já que não faz diferença).

josegeraldogonçalves
27-09-2009, 12:01
bom dia amigo estou presizando de um controle dtr1900t josegeraldo.g@hotmail,com:tu:

careco
09-10-2009, 22:59
Fiz igual ao nelo bsb, abri meu Century que tem o mesmo problema de led vermelho e verde ligados, sempre notei que a placa parecia solta, quando abri notei que a fonte estava com 3 resistor estufados, ajeitei alguns componentes liguei direto na rede elétrica e a imagem esta perfeita, só não funciona o controle que quando ligo o conversor ele funciona, mas logo em seguida trava.
Como não tem outro canal além da RBS TV (Globo) com sinal digital em Porto Alegre, tudo bem, mas quando tiver vou ter problemas para trocar de canal.

careco
10-10-2009, 00:13
Fiz igual ao nelo bsb, abri meu Century que tem o mesmo problema de led vermelho e verde ligados, sempre notei que a placa parecia solta, quando abri notei que a fonte estava com 3 resistor estufados, ajeitei alguns componentes liguei direto na rede elétrica e a imagem esta perfeita, só não funciona o controle que quando ligo o conversor ele funciona, mas logo em seguida trava.
Como não tem outro canal além da RBS TV (Globo) com sinal digital em Porto Alegre, tudo bem, mas quando tiver vou ter problemas para trocar de canal.

Resolvi o problema do controle, reinstalei o firmware 1.0.4 e o controle voltou a funcionar normalmente, agora esta tudo perfeito.

jmarcoss
02-11-2009, 10:55
Parece que a Century parou de comercializar os conversores digitais DTR1900T e DTH1900, pois no site do fabricante, quando clica em produtos, não mostra mais "Conversores Digitais", só Conversor Digital portátil, tipo Pen Drive.

sabbathbh
04-11-2009, 14:28
Parece que a Century parou de comercializar os conversores digitais DTR1900T e DTH1900, pois no site do fabricante, quando clica em produtos, não mostra mais "Conversores Digitais", só Conversor Digital portátil, tipo Pen Drive.

Será ?
Será que é por isso que essa loja está vendendo ele a R$ 350,00 ?

http://www.sossegue.com/produto.php?cod_produto=400061

Em uma comparação no Buscapé é o que está saindo mais barato...

diogodih
12-12-2009, 16:13
Eu acabo de comprar um Century, no site da PontoFrio.

O modelo que comprei é este: http://eletronicos.pontofrio.com.br/Conversor-Digital-Century-DTR1900-24498.html

É um DTR 1900, não é DTH e nem DTR1900t.

Ele diz que não tem entrada USB, só agora fui ver.

Será que terei problemas com ele?

Aqui onde moro tem sinal digital 100%, sou de São Gonçalo RJ.

Minha TV é uma Full HD da LG 1080p.

Será que vou conseguir assistir TV Digital com este aparelho que comprei???

LopRJBR
16-12-2009, 18:30
Eu acabo de comprar um Century, no site da PontoFrio.

O modelo que comprei é este: http://eletronicos.pontofrio.com.br/Conversor-Digital-Century-DTR1900-24498.html

É um DTR 1900, não é DTH e nem DTR1900t.

Ele diz que não tem entrada USB, só agora fui ver.

Será que terei problemas com ele?

Aqui onde moro tem sinal digital 100%, sou de São Gonçalo RJ.

Minha TV é uma Full HD da LG 1080p.

Será que vou conseguir assistir TV Digital com este aparelho que comprei???

Problemas ?? Nao !! Acho que nao !!
A questao e ter um bom sinal pra poder pegar o sinal da digital aonde mora. Mas isso e outro assunto.
Eu soh achei a coisa mais erradissima do mundo e ter um aparelho que nao tenha usb !! E ai como vai resolver algo de erro ou algo pra poder fazer atualizacoes ?? Ai a pessoa vai a loja e faz a mudanca ?? E quando tem as mudancas a fabrica vai avisar os compradores ?? COMPLETAMENTE ERRADO ISSO !! Enfim...

Agora sinal digital ?? Acredito que sim !! Boa sorte !!

diogodih
16-12-2009, 21:40
Aqui tem sinal digital com boa intensidade sim....

meu medo é do aparelho mesmo :(

edsanj
26-12-2009, 14:09
Comprei recentemente o conversor terrestre DTH1900, o problema é que nao estou conseguindo fazer q ele funcione a saida de video componente, ja a saida de video e hdmi estao normal,, sera defeito do mesmo?

GILMAR BERGARA
29-01-2010, 20:36
TENHO DOIS century DTR1900T ,ENTREI NO SITE DA FABRICA NÃO EXISTE MAIS NADA SOBRE ELE ,PARECE QUE ELE NUNCA EXISTIL ,NADA DE ATUALIZAÇÃO NENHUMA INFORMAÇÃO ,NADA ,EMPRESA DE MULE......,century NA MINHA CASA NUNCA MAIS PODE SER OURO EM PO DE GRAÇA ,SE TIVER O NOME century NÃO COMPRO ,E RECOMENDO TODOS A FAZEREM O MESMO ,SO ASSIM ELES VAO APRENDER A RESPEITAR O CONSUMIDOR DE SUA MARCA ,FAZER UM PRODUTO NÃO MUITO BOM ATE DA PARA ENTEDER MAIS SIMPLISMENTE DESAPARECER COM TUDO QUE DIZ RESPEITO A ELE COMO SE ELE NUCA TIVESSE EXISTIDO NÃO E CERTO ,century ,NUNCA MAIS .

nelo_bsb
29-01-2010, 23:54
Então agora somos (este tópico) o único meio de suporte do produto! Brincadeira!! Se bem que aqui tem bem mais coisa sobre o produto do que com o fabricante!