PDA

Ver Versão Completa : Clube do Controle Remoto Philips SRU5050

Coleparmer
08-11-2008, 19:21
Como prometido, segue o mini review:

http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/br/consumer/cc/_categoryid_5000_SERIES_REMOTE_CONTROL_SU_BR_CONSU MER/#/consumer/pt/br/consumer/cc/_categoryid_5000_SERIES_REMOTE_CONTROL_SU_BR_CONSU MER/

O controle foi comprado no site do Wal-Mart por R$ 59 reais com frete grátis e parcelado em 3x sem juros.

Recebi o produto hoje, terça, sendo que comprei no domingo.

O produto vem embalado naquele plástico duro que é impossível abrir com a mão. Tem que meter uma tesoura e cortar o plástico.

Acompanham o controle, um manual em português e espanhol e uma lista com códigos de vários aparelhos, por tipo e por fabricante.

O controle tem dimensões bem razoáveis: não é maior que o controle da PANA PV80, sendo um pouco maior que o controle do decoder RCA da NET digital.

Ele não vem com pilhas, então você tem que ter 2 pilhas palito. Colocando as pilhas dá pra notar que o peso total dele é bem pequeno, ligeramente menor que o do controle da NET.

Como eu só comprei um só controle para testar, decidi usar ele na sala, cuja configuração tem os seguintes equipamentos:

1) Panasonic PV80
2) DVD Player Proview
3) NET digital RCA
4) Receiver Onkyo

A primeira coisa que fiz foi ler o manual e tentar configurar o controle para operar a PANA PV80 com os códigos que estavam na listagem que acompanha o manual. Consegui então ligar e desligar a TV, mas ai que começam as surpresas. Você acaba sentindo falta de acessar outros botões do controle original da PANA. Resolvi partir para o receiver da ONKYO, após inserir os códigos consegui ligar o receiver, mas não desligá-lo. Outras teclas simplesmente acessavam coisas aleatórias. Nesse ponto, já tava pensando em devolver o produto.

Passei para o decoder da NET. Tentei os códigos de STB da RCA e nenhum funcionou. Ou seja: não consegui nada...

Nesse ponto eu parei e continuei a ler o manual que é bastante simples e qualquer um pode se orientar por ele. Cheguei no ponto onde você coloca o Controle da Philips para aprender os códigos de outros controles. Depois que você entende o procedimento, você pode associar as teclas do CR da Philips 'as funções do remoto original. Para isso, basta você apertar SETUP, CBL(por que era decoder da NET embora poderia ser qualquer outro exceto a da TV), LEARN e a tecla a reprogramar. Daí foi só apontar o CR do decoder da NET para o CR da Philips e apertar a tecla no CR da NET para transferir a função para o CR da Philips e terminar apertando a tecla SETUP novamente. Muito simples.

Como teste eu programei a tecla POWER e o procedimento funcionou. Eu conseguia ligar e desligar o decoder da NET pelo CR da Philips. Dai foi só repetir o procedimento para cada tecla do CR da NET e mapear as teclas no CR da Philips. No final, eu mapei 95% das teclas, faltaram aquelas teclas coloridas e a PPV e mais uma ou outra, que não utilizo nunca. Para mim, eu tenho controle total do decoder RCA da NET DIGITAL no CR da Philips. Resumindo: SUCESSO.

Após o sucesso com a NET, fiz o mesmo procedimento no receiver da ONKYO e novamente sucesso, com 90% das teclas mapeadas e são as que uso em 100% das operações. Vale lembrar que só não fiz um mapeamento maior porque o CR do onkyo tem muitas teclas, mas as que eu fiz, me fazem ter o controle quase que total do receiver. Resumindo: SUCESSO.

Voltei então para a PANA PV80. Fiz o mapeamento quase que total também. Resumindo: SUCESSO

Pra terminar: DVD Player Proview 858. Preciso nem dizer: SUCESSO....

Prós: preço, garantia de 6 meses, tamanho, leveza e facilidade de programação. Permite controlar até 5 equipamentos

Cons: não vem com as pilhas e não tem teclas iluminadas ou fosforescentes.

Se vale a pena: ...... e como !!!!

Amanhã eu faço os testes na minha outra configuração, a do quarto, mas já posso prever que vai ser moleza, pois não vejo o que pode dar errado.

Quarto:
1) LCD Samsung
2) STB Toshiba DC2008
3) Player Sony 708
4) Net Digital RCA

É isso.... eu já to pedindo o meu 2o. CR universal da Philips....

Cole...

Coleparmer
08-11-2008, 19:34
Update acabei de achar por R$ 59 com frete grátis

http://www.walmart.com.br/Produto/Eletronicos/Controles-Remoto/Philips/3263-Controle-Remoto-Universal-SRU5050-Philips.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=buscape

Coleparmer
08-11-2008, 19:35
Novo update agora por R$ 57

http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm?fuseaction=Produto&CodProduto=SRU5050&kw=SRU5050&bsc=buscape&origem=buscape

rmadeira
09-11-2008, 16:06
Cole, tudo bom? Eu estou na mesma situação sua. Os nossos aparelhos são parecidos:lol: e queria um controle bem baratinho nessa faixa. Será q ninguém vai ajudar a gente?:suspeito:

rmadeira
09-11-2008, 16:19
Acho q seria melhor pegar esse aki: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=80467 não é muuuuuito mais caro!

Coleparmer
10-11-2008, 13:03
Madeira, arrisquei. Acabei fechando esse philips no Waltmart em 3x sem juros. Vou fazer um review quando chegar.

Eu também tô de olho naquele Sony.... O preço na BH é baratinho, só que o shipping é mais caro que o aparelho e acho que ainda rola os impostos.

rmadeira
10-11-2008, 15:16
Eu arrisquei nesse: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=45104

Acho q seria bom pra vc também, pois tem relatos q controla a PanaPV80, Proview858 e Semp2008. De qualquer forma, boa sorte pra nós.

Link onde comprei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82772931-controle-remoto-universal-tela-iluminada-lcd-touch-screen-nf-_JM

ecbahia
12-01-2009, 00:53
Comprei um Philips SRU5050/55 e fiquei muito satisfeito. Leve, eficiente e barato.

Kuya
20-01-2009, 01:14
O Coleparmer falou que ajustou o Onkyo, mas qual tecla atribui para ele? Naum vi na imagem tecla AMP ou RCVR.
Alguem jah testou com receiver YAMAHA? Tenho um 663 e queria comprar este controle.

ecbahia
26-01-2009, 19:07
O Coleparmer falou que ajustou o Onkyo, mas qual tecla atribui para ele? Naum vi na imagem tecla AMP ou RCVR.
Alguem jah testou com receiver YAMAHA? Tenho um 663 e queria comprar este controle.
1) Não encontrei o Yamaha 663 na relação de códigos. Eu tenho um home theater simples com DVD integrado da Sony, porém o código dele está na relação. A aprendizagem (learning) dele é muito boa, mas não se pode garantir que ele vá aprender as funções do seu Yamaha. Do meu controle Sky, que não está na relação, ele aprendeu todas as funções.
2) A não existência das teclas AMP ou RCVR não significa que ele não opera com receivers. Você pode colocar qualquer código em qualquer modo, exceto TV. O meu gravador de DVD por exemplo, eu coloquei na tecla VCR.

Kuya
26-01-2009, 22:06
1) Não encontrei o Yamaha 663 na relação de códigos. Eu tenho um home theater simples com DVD integrado da Sony, porém o código dele está na relação. A aprendizagem (learning) dele é muito boa, mas não se pode garantir que ele vá aprender as funções do seu Yamaha. Do meu controle Sky, que não está na relação, ele aprendeu todas as funções.
2) A não existência das teclas AMP ou RCVR não significa que ele não opera com receivers. Você pode colocar qualquer código em qualquer modo, exceto TV. O meu gravador de DVD por exemplo, eu coloquei na tecla VCR.
Valeu ecbahia, mas acabei comprando o SRU7140, que eh mais completo.
Paguei R$ 95.00 e toh muito satisfeito.

shangay
03-02-2009, 11:33
Comprei um Sru 5050/55 no submarino, por 54,00 frete gratis, quando chegar em casa espero conseguir configurar ele para a Panapv80, proview858, Receiver Onkio Sr504, Decoder Sky e o Conversor Semp.
Se der tudo certo eu aviso:legal:

danielmtp
03-02-2009, 17:16
Este é o meu segundo controle remoto universal. O Primeiro é o Goldship 1482 que tambem é otimo controle. Mas precisava de um novo controle para sala de tv o da Goldship não tem teclas duras, o que dificultaria muito a aprendizagem do povo que o utilizaria. Por isso comprei esse da Phillips.

Tudo perfeito! Aprendeu a Samsung serie 6 pelo codigo com todas as funções certinho. O Receptor Net Digital RCA teve que ser via Learning, mas também saiu blz. O resto ainda não testei!

atrsantos
25-02-2009, 21:28
Também comprei um destes, consegui programar a PV80, HT Yamarra, Satélite Century e o DVD Proview 858. O controle do decoder RCA SB200 da SKY não conseguiu aprender nada, mas já esperava por isto pois nem CR's mais completos conseguiram. Em um tópico de outro CR, vi alguns usuários que tiveram que comprar outro CR da SKY mais simplificado que permitiu usar o LERN.

Uma coisa interessante que dá para fazer é um mix de controles em um único modo, assim montei uma configuração para assistir filmes no modo "DVD". Configurei tudo que precisava do DVD mais os controles de volume do Yamarra e as teclas de navegações de entrada da TV, desta forma controlo os três sem precisar mudar de modo no controle.

Cuidado com muitas programações, existe um limite para aprendizado de teclas que não sei qual é exatamente este número. Na primeira vez que fiz a programação fiz o mapeamento de todas as teclas de cada controle, até aquelas que quase nunca uso, resultado, não consegui passar do terceiro controle. Na segunda vez, tive que racionalizar a programação, somente colocando as teclas que realmente uso para caber tudo que preciso.

Cheguei a ligar na Philips para saber qual era este limite e não souberam responder, alguem sabe?

Abs:legal:

Coleparmer
26-02-2009, 20:42
Ai galera. Seguinte. Eu literalmente nao fiz nada usando os codigos dos fabricantes. Botei tudo via learning. Estou super satisfeito.

Com relação ao Onkyo a única coisa que achei estranho é que tive que setar uma tecla para ligar e outra para desligar. Não sei porque a tecla de ligar não fazia ele desligar, então tive que setar outra só para desligar. De resto tá muito bom. Só uso ele e as patroas aqui de casa também.

Coleparmer
26-02-2009, 20:44

Kuia, é isso mesmo que o ecbahia falou...

atrsantos
26-02-2009, 23:54
Coleparmer,

Voce programou muitas teclas? No meu caso quando tentei isto bati em um limite de aprendizado, qualquer coisa que tentava programar a mais dava erro.

Outra coisa que está ocorrendo com o meu é um certo rangido de plástico, como se não tivesse bem encaixado. Ao apertar alguma tecla ele faz este rangido, já tentei apertar a parte de baixo e de cima, mas não resolveu muito. Gostaria de saber se o seu ou de algum outro usuário range deste jeito, pois se for defeito ainda estou em tempo de trocar.

No mais estou bastante satisfeito com o CR e se tiver que trocar será por outro igual.

ecbahia
01-03-2009, 19:48
Também comprei um destes, consegui programar a PV80, HT Yamarra, Satélite Century e o DVD Proview 858. O controle do decoder RCA SB200 da SKY não conseguiu aprender nada, mas já esperava por isto pois nem CR's mais completos conseguiram. Em um tópico de outro CR, vi alguns usuários que tiveram que comprar outro CR da SKY mais simplificado que permitiu usar o LERN.
De fato. Tive que usar um controle antigo da Sky, desativado há anos, para ele poder aprender. Com o controle mais novo não tinha conseguido.

ecbahia
01-03-2009, 19:49
Outra coisa que está ocorrendo com o meu é um certo rangido de plástico, como se não tivesse bem encaixado. Ao apertar alguma tecla ele faz este rangido, já tentei apertar a parte de baixo e de cima, mas não resolveu muito. Gostaria de saber se o seu ou de algum outro usuário range deste jeito, pois se for defeito ainda estou em tempo de trocar.

O meu não apresenta rangido.

JuniorBA
02-03-2009, 14:34
Pessoal, me desculpem a ignorância, mas tenho uma dúvida: estou para comprar uma plasma e um HT... tentarei optar por um par da mesma marca, mas se não for possível, poderei optar por um controle universal como este, correto?
Neste caso, cada vez que eu for usar p/ um dos aparelhos eu tenho que selecionar a função antes? Por exemplo, se eu for mudar o canal da Tv, aperto primeiro a tecla TV, e depois a tecla do canal... se logo em seguida quiser aumentar o volume do Home, tenho que apertar a tecla dessa função e proceder o aumento do volume????

atrsantos
02-03-2009, 20:26
Por exemplo, se eu for mudar o canal da Tv, aperto primeiro a tecla TV, e depois a tecla do canal... se logo em seguida quiser aumentar o volume do Home, tenho que apertar a tecla dessa função e proceder o aumento do volume????

Em teoria sim, mas voce pode mesclar configurações com a função de aprendizado. No meu caso, configurei o modo DVD para operar o DVD, o volume ficou do TH, configurei os botões de navegações de entradas da TV, assim aperto o botão DVD, ligo o DVD, abro a gaveta para colocar a midia, ligo o HT, seleciono a entrada HDMI da TV, dou play, ajusto o volume do HT sem mudar de modo o controle.

atrsantos
02-03-2009, 20:31
mensagem duplicada

Coleparmer
04-03-2009, 20:32
Atrsantos:

Olha no meu nao tem rangido nenhum e programei muitas teclas e não cheguei em nenhum limite não, não lembro se usei todas, mas se não usei, deve faltar poucas. O manual nao fala de limite, assim o correto é que todas as teclas redefiniveis possam ser redefinidas para todas as funções.

Assim se temos 5 funcões e 20 teclas redefiníveis, poderíamos ter 100 códigos armazenados.

dss5
10-03-2009, 07:52
O meu travou, o led fica aceso direto, vou levar onde comprei para trocar.

Coleparmer
12-03-2009, 12:03
tira e recoloca as pilhas

dss5
13-03-2009, 07:05
depois de ficar 12 horas sem as pilhas ele voltou a funcionar.

Fl5
14-03-2009, 16:51
Ae galera!

Comprei ontem um Gravador de DVD da Samsung, modelo DVD-R170, mas o mesmo veio sem controle!
To querendo comprar esse controle pra usar com ele, mas antes quero ter certeza que vai funcionar!

Outra pergunta: como funciona esse negócio do controle aprender as teclas de aparelhos diferentes???
É só eu colocar onde quero e apertar learn???

Coleparmer
14-03-2009, 19:06
Para aprender voce tem que apontar um controle de frente pro outro.

Acho muito arriscado voce comprar ele sem saber se funciona todos os comandos do player. Melhor voce ir numa autorizada e comprar o original.

Fl5
14-03-2009, 19:45
Puts, então pra ele poder aprender as funções do Gravador, eu teria que ter o controle original (ou similar)??? Se eu apontar o controle universal direto pro gravador não daria certo???

Se não der, vou ter que achar o original (ou similar) de qualquer jeito!!

Só mais uma pergunta: Será que existe algum controle que universal que funcione direto no gravador sem ter que "aprender", por esse preço (R$70)?
E esse controle da Philips, será que não funciona direto no Gravador sem ter que aprender?

Valeu!

Fl5
16-03-2009, 10:34
Comprei ele ontem!

Paguei R$ 65.

Adorei o controle!!!

Uma das melhores aquisições que já fiz, fico até imaginando como são aqueles mais modernos com tela LCD!

Programei todos os controles aqui, menos o do bendito gravador de DVD! Consegui inserir o código desse tipo de produto da Samsung e tá pegando algumas funções, mas a maioria não. M<as fazer o que, pelo menos o resto tá facil!

Recomendo a quem quiser comprar ele ir adiante!

brmattos
16-03-2009, 19:47
Para usar um aparelho sem o controle original: compre um Harmony One.
Ele baixa os códigos da internet...:legal:

Fl5
17-04-2009, 13:59
Bom, eu comprei esse controle mesmo. Tive que comprar o controle original do gravador Samsung também (ele saiu por R$ 30), mas saiu mais barato do que comprar outro controle Universal mais avançado!

O meu também não tem rangido, e o limite das teclas, o que encontrei resistência foi em um limite do modo, tipo, cada modo tem um limite de tantas teclas. Isso me aconteceu no Gravador, tava tentando programar todas as teclas do Gravador, mas sempre que chegava em um determinado numero, o controle ficava dando erro. Tive que resetar e colocar só as mais importantes mesmo.

atrsantos
17-04-2009, 19:01
...mas sempre que chegava em um determinado numero, o controle ficava dando erro.,.

Foi a mesma coisa que ocorreu comigo, depois de um número de teclas aprendida ele não aceita mais nenhuma, fica dando erro, a única diferença do que você relata é que para mim, depois que chega nisto, não consigo mais programar nenhuma tecla em nenhum modo, mas vou fazer o teste novamente.

Masimon
19-06-2009, 12:56
Tive um controle desses, também esbarrei no limite da memória e não ficou legal. Depois ele começou a dar problemas nos botões da parte superior - não funciona a tecla power e nem as mais próximas. Acabei descartando o controle, estou buscando um VL600 da Sony num preço bom.

Masimon

skankster
22-06-2009, 15:29
Comprei esse controle faz um tempinho e também passei pelos mesmos apuros do autor do post. Colocava o código do fabricante mas ele "espalhava" os comandos por teclas meio aleatórias. Aí resolvi programar via Learning comando por comando, na unha, e hoje ele atende a todos os meus aparelhos - TV LG LCD 42, HT Panasonic, Decoder digital da Net, Mini-System da Sony. Só não liga o PS3 porque é bluetooth.

É um saco realmente programar cada botão, e eu acho que ele deveria trazer mais uns 6 ou 8 botões "user", para serem programados de acordo com o freguês. Digo isso porque o controle da Net e do meu HT Pana tem mais botões do que o controle da Philips, e tive que deixar uns de fora.

silverfox
22-07-2009, 16:07
comprei um controle desses na e-store e recebi hoje
pelo pouco que já pude usar, percebi que é bem simples o processo de aprendizado do controle

testei pelo código do fabricante na minha pv80 e num dreambox, ele funcionou só que configurou pouquissimas teclas.. acabei fazendo o resto que faltava pelo learning

tive alguns problemas, como o "1" da receptor de parabólica, ele ta aprendendo o comando duplicado... ai eu aperto 1 ele manda 11 pro controle
outra coisa, o botao OK do dreambox.. pelo learning ele não funciona, mas usando o código do fabricante funciona

tive outros botões também, que ele não funciona de jeito nenhum... é normal isso, determinado botão do controle ele não reconhecer?

achei que poderia ocorrer dele não reconhecer o controle como um todo e não apenas alguns dos botões

resumindo: apesar de ter sido o primeiro controle universal com learning q eu uso, achei ele muito bom pelo valor que foi pago, recomendo :tu:

Epix
22-07-2009, 17:44
Comprei dois. Tem coisa PACAS aqui precisando de um desses! :) Ótima dica, Cole! Valeu!!!

Albro
26-07-2009, 15:50
Olá pessoal,

Comprei o Philips 5050/55 tbm.
Fiz toda a programação dele pelo learning.
Coloquei a TV (Pana PY85), DVD (Sony 708) e o decodificador da Net Digital.
Programei todas as teclas que eu uso.
Tudo muito simples.

Mas ai, no final deu problema.
Não consigo programar o receiver (DG820 Sony) de forma alguma.
Tentei pelos códigos e pelo learning e nada....
Não funciona nenhum botão.
Alguem tem alguma solução pra isso?

Apesar disso, o saldo foi positivo.
Consegui reduzir 3 controles em 1.
Recomendo o produto, ótimo custo-benefício.

atrsantos
26-07-2009, 16:57
l
Alguem tem alguma solução pra isso?

Tente limpar a configuração do modo antes de entrar no lern. Como você tentou colocar um código e não funcionou ele ainda está com a configuração do código programado limitando o lern. Já ocorreu comigo isto.

Albro
27-07-2009, 16:03
Não deu certo...

Antes de começar a programação do controle, já tinha limpado tudo.
Mesmo assim, apaguei tudo o que tinha feito e comecei pelo receiver.
Nada.
O mais estranho é que depois de milhares de tentativas, algumas teclas funcionaram, mas a grande maioria não.
Acho que o controle do receiver deve ser diferente, impossibilitando o aprendizado.

Epix
28-07-2009, 15:05
Ontem não consegui colocar o controle do meu DVD Player Samsung nele. O HD-DVD A2 foi beleza e a TV PV80 igualmente. Tudo bem rapidinho.

Agora estou correndo atrás de alguém que tenha um receiver Yamaha RX-V800 e que possa ensinar os controles pro Philipinho. ;)

Boa compra!

zakkbr
30-08-2009, 18:31
Alguem sabe se ele funciona com o playstation 3?

atrsantos
31-08-2009, 01:19

Não funciona, este controle é baseado em infravermelho e o PS3 em bluetooth,

cjotak
31-08-2009, 15:31
Zackk Boa Tarde!

Controle Universal que funciona com PS3 que eu conheço só a linha Logitech com adaptador!

Mas ai vai bem mais R$ de controle e adaptador

Segue o link de um pequeno review desse "adaptador"

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/review-do-adaptador-remoto-logitech-harmony-para-ps3

Abraços

nono
16-10-2009, 14:12
Em um conjunto TV29", VCR (videocassete) e STB(set-top-box), consegui acertar o codigo da TV e do VCR.
Para o STB, que é um Aiko HD-1018, fiz atraves do Learning.
Ate aqui tudo certo.
Eu pergunto: Teria como eu guardar os codigos que foram implementados via learning?
Ou seja, para o caso de no futuro o controle original tiver pifado, e por algum motivo eu tiver que reprogramar o controle universal.
Ja tentei com aquele "recurso de identificação do codigo", onde apurei que o codigo do STB (implementado por learning) seria 0152, porem ao introduzir esse codigo (0152) o STB não respondia.
Alguem tem alguma diga?

atrsantos
17-10-2009, 13:12
...Eu pergunto: Teria como eu guardar os codigos que foram implementados via learning?

Não tem como, eu já tive que reprogramar algumas vezes o meu. Se tivesse isto seria uma mão na roda.

...Ja tentei com aquele "recurso de identificação do codigo"...

O que ocorre é que você mesclou código com learn, coisa que faço direto também, configuro o DVD e por lern eu ajusto algumas teclas que não vieram, coloco algumas funções da TV e do Receiver para que no modo DVD eu tenha tudo em mãos para assistir um filme, ajustando DVD, TV e Receiver sem mudar de modo. Porem se usar o indentificador de código, ele vai apresentar o do DVD original que coloquei, mas as teclas lern não fazem parte deste código.

Se você só terá teclas lern, deveria limpar toda configuração do modo (ver no manual como faz) para não ter teclas com funções de outros códigos, neste caso, quando tentar o identificador de código, ele não vai achar nenhum.

maedagil
17-10-2009, 17:21
Olá
consegui configurar, receptor de satélite, DVD, TV. Tentei diversas vezes configurar meu receiver HK-240, e não consegui.
Alguem conseguiu e se puder dar alguma dica agradeço.:legal:
No mais achei muito bom e prático. Excelente custo benefício!!:D

Gilberto

Thassio Ricardo
17-10-2009, 20:46
Não deu certo...

Antes de começar a programação do controle, já tinha limpado tudo.
Mesmo assim, apaguei tudo o que tinha feito e comecei pelo receiver.
Nada.
O mais estranho é que depois de milhares de tentativas, algumas teclas funcionaram, mas a grande maioria não.
Acho que o controle do receiver deve ser diferente, impossibilitando o aprendizado.

Albro,eu tenho um receiver Sony 897 e ele vem com dois modo de comando.
Dependendo do modo o controle não funciona.
Não sei se o seu reciver tem esse recurso,mas se tiver,pode ser esse o seu problema.:legal:

atrsantos
29-10-2009, 19:18
Precisei mandar o meu para a assistência técnica porque o botão "power" já estava difícil de funcionar, depois de duas semanas me deram outro controle, onde pude perceber que o primeiro estava com problemas mesmo, já tinha relatado que ele rangia e ninguem aqui tinha observado isto, este novo veio completamente justinho, sem rangidos e principalmente as teclas muito mais macias do que o velho.

Coisa interessante que está no manual deste controle é que na parte de garantia diz que este equipamento está garantido por tempo ilimitado, por enquanto estava dentro de um ano, quero ver se depois de um ano der defeito se vão cumprir esta cláusula ou vão afirmar que é erro do manual.

viniciogm
06-11-2009, 11:53
Acabei de fechar a compra desse controle no Submarino, R$ 54,00 já com frete!
Mas tenho uma dúvida:
Tem como Configurar esse controle para controlar as funções de DVD do Playstation 3?
Não tenho o controle do PS3 pra fazer o Learning, vai ter que ser por código...

atrsantos
06-11-2009, 18:07
Tem como Configurar esse controle para controlar as funções de DVD do Playstation 3?

Não tem como configurar nem por código nem por lern, pois são tecnologias diferentes. Este controle é de infra-vermelho e o PS3 é bluetooth.

Existe um adaptador Infravermelho-bluetooth mas somente para o controle Harmony Logitech, que não é nada barato.

metallicaboy
01-01-2010, 22:21
boa noite galera, pelo que lí nesse tópico ele não consegue aprender o controle Sky, alguem que tem sky conseguiu configurar? pois ñ tem como eu conseguir um controle antigo como alguns disseram aí.
se alguem conseguiu por favor me de uma luz.
outra coisa, qual seria melhor esse philips ou esse harmony aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126616221-controle-remoto-universal-logitech-harmony-628-_JM

atrsantos
04-01-2010, 15:45
...
outra coisa, qual seria melhor esse philips ou esse harmony aqui

Eu tenho os dois, só que o meu harmony é o 688, que só muda a disposição dos botões. O harmony é muito melhor, trabalha no conceito de "macro" nativamente, não no conceito "dispositivos" como o philips. O harmony entende os controles da SKY sem problemas, já o philips não tem como aprender os comandos do controle novo da SKY, somente se tiver o controle antigo.

O philips é simples e funcional, mas acabei comprando o harmony justamente por causa da SKY.

LebaS
17-01-2010, 17:04
Estou tentando as funções do meu controle da minha TV LG para o novo controle q comprei, um 5050/55. Estou fazendo como descrito no manual só que não está funcionando de maneira nenhuma. Tecla SETUP, TV e LEARN.

O mais estranho é q no manual diz q pressionando a tecla TV a luz FICA acesso, mas no meu controle ela apenas PISCA ....

Como vcs conseguiram ??

atrsantos
17-01-2010, 23:40
Tecla SETUP, TV e LEARN.

O mais estranho é q no manual diz q pressionando a tecla TV a luz FICA acesso, mas no meu controle ela apenas PISCA ....

Como vcs conseguiram ??

Você precisa apertar SETUP e ficar segurando o SETUP apertado por uns cinco segundos, até a luz ficar acesa direto, depois é apertar TV e LERN, nestas agora não é para manter apertada, basta apertar e soltar.

Lisandro.rs
03-04-2010, 12:46
oi pessoal,
comprei este controle tb... esta funcionando com uma plasma 42 da samsung e um receptor azbox evo xs...
alguém já tentou o learning para configurar um split?

atrsantos
03-04-2010, 23:20
oi pessoal,
comprei este controle tb... esta funcionando com uma plasma 42 da samsung e um receptor azbox evo xs...
alguém já tentou o learning para configurar um split?

E o que seria um split?

Kamen Rider Jeff
10-05-2010, 19:57
Comprei um modelo parecido (SRU5040/55) e já consegui configurá-lo para controlar a TV, só não consigo com o Set-top-box SEMP 2008. Vou continuar tentando aqui...

supermariobr
09-10-2010, 02:55
Para quem está sofrendo com o controle:

Estava tendo alguns problemas com o controle da Net HD e tentei solucionar minha dúvida usando o suporte da Philips. Quem leu a mensagem respondeu que não tinha entendido a minha dúvida e pediu para que eu entrasse em contato através do site ou por telefone...

Esta foi minha sorte...
Fui no site e descobri que existe um serviço de chat online com o suporte...
Bastou fornecer meu nome, meu e-mail e o código do produto (SRU5055) e dizer que estava tendo problemas com o controle da Net HD...
Alguns minutos depois o atendente veio e me passou dois códigos para serem usados com a NET: 0456 (funcionou de primeira) e 0262 (nem cheguei a usar este código)...
Assim, bastou entrar o código e uns 90% dos botões do controle das Net estavam programados no controle universal.
Só usei a função learn para colocar algumas teclas que eu não estava achando ou que eu queria deixar em um lugar mais "lógico"...

Quem tem o controle e não está conseguindo usar os códigos do manual, vale a pena ir até o site da Philips (http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?slg=pt&scy=br&ctn=SRU5050/55) e relatar o problema com o atendente...

Eu comprei um destes controles e realmete indico para qualquer pessoa que deseja diminuir de 3 a 6 para apenas um controle...

Descobri que não existe no fórum um "Clube do Controle Remoto Philips SRU5050" e gostaria de sugerir ao criador do tópico que pensasse na sugestão de fazer um...

EdyFogerty
13-10-2010, 10:01
Comprei um destes também!
Paguei R$ 50 na Severo Roth no centro de Porto Alegre.
Muito bom, aprendeu os códigos de todos os meus aparelhos (TV Philips PFL32, Receiver Sony DN1000, Net HD Pace, DVD Sansung, CCE HT4100).
O único aparelho que complica um pouco é o DVD da Sansung, mas esse já complicava com o controle original tb...
Concordo com a mudança do tópico para clube!

fmogilson
23-10-2010, 02:24
Testado e aprovado. Inclusive no receiver Yamaha, controla tudo. (via learning)

Coleparmer
23-10-2010, 17:28
Descobri que não existe no fórum um "Clube do Controle Remoto Philips SRU5050" e gostaria de sugerir ao criador do tópico que pensasse na sugestão de fazer um...

Oi Mário... a sugestão é boa, vou ver se ainda consigo mudar o nome do tópico, senão fica para a moderação.

Abraços do COle

Update: não consegui mudar nao, ou não sei que fazer para mudar...

supermariobr
23-10-2010, 19:01
Oi Mário... a sugestão é boa, vou ver se ainda consigo mudar o nome do tópico, senão fica para a moderação.

Abraços do COle

Update: não consegui mudar nao, ou não sei que fazer para mudar...

Veja se tem como algum moderador fazer a mudança...
Se não tiver jeito, crie um novo tópico com o nome "Clube do..." e na primeira mensagem coloque o link para a primeira página deste tópico dizendo que é uma continuação...

nono
24-10-2010, 12:47
Prezados.
Tenho este Philips SRU5050/55 e acho ele excelente.
Porem fico preocupado quanto a possibilidade de perder os comandos que foram criados atravez da função learning.
A minha pergunta é, se existe alguma maneira de salvar estes comandos, seja criando um codigo numerico ou conectando a um PC, etc.
caso negativo, pergunto se existe outra marca ou modelo de controle remoto que tem esta possibilidade.
P.S: Quanto a criação do novo topico eu acho legal a ideia, pois o atual titulo "Philips SRU5050/55 por R$70, vale ?" não tem muito sentido.
Sugiro "Clube do Controle Remoto Universal Philips SRU5050/55"
Depois é so colocar uma mensagem aqui indicando o link do novo topico.
Caso aprovem, eu me disponho a criar este novo topico.
Porem a melhor opção ainda seria a mudança do titulo feita pelo moderador, mas não sei como contacta-lo e convence-lo.

supermariobr
24-10-2010, 17:17
Porem fico preocupado quanto a possibilidade de perder os comandos que foram criados atravez da função learning.

O correto é usar a função learning apenas para os botões que não estão funcionando como deveriam ou não estão presentes...
Teoricamente este controle permite que as pilhas sejam trocadas sem perder as teclas aprendidas.

A minha pergunta é, se existe alguma maneira de salvar estes comandos, seja criando um codigo numerico ou conectando a um PC, etc.

Não que eu saiba...
Como não existe nenhuma conexão do controle para o TV acho difícil de conseguir isso...

caso negativo, pergunto se existe outra marca ou modelo de controle remoto que tem esta possibilidade.

Existem vários modelos que permitem ser conectados no PC e até mesmo serem configurados via Internet...
O problema é o PREÇO...
Não acho que exista no Brasil nenhum controle com preço abaixo de R$ 100,00 que permita tanta coisa quanto este...
Tem também uma dica de outro colaborador aqui no fórum, que indicou a loja http://www.dealextreme.com que tem vários controles por menos de US$ 50,00 e que não cobra frete para o Brasil...

atrsantos
24-10-2010, 20:54
Não acho que exista no Brasil nenhum controle com preço abaixo de R$ 100,00 que permita tanta coisa quanto este.....

Novo não, mas nos classificados tem.

EdyFogerty
25-10-2010, 09:45
Mandei uma mensagem para o moderador, vamos ver se é possível a alteração do título do tópico...

fbraghetto
25-10-2010, 19:40
Titulo do tópico alterado

supermariobr
25-10-2010, 19:48
Titulo do tópico alterado

Valeu! :tu:
Acho que ficará mais fácil para quem quer informações sobre este controle.

Peter Sharp
04-11-2010, 22:58
todos os botões podem ser alterados?

supermariobr
04-11-2010, 23:37
todos os botões podem ser alterados?

"Todos" não...
Mas "alguns" sim...
Quantos botões você está pensando em programar?

Peter Sharp
05-11-2010, 08:03
quantos ainda não sei mas quais podem ser alterados?

EdyFogerty
05-11-2010, 12:09
Pelo que lembro do manual (quase certeza) todos podem ser alterados, com exceção do learn e setup (por motivos óbvios).

Abraço

quantos ainda não sei mas quais podem ser alterados?

Peter Sharp
05-11-2010, 12:56
valeu!!!!!!

Peter Sharp
07-11-2010, 21:22
Será que ele daria nesse decoder da net CFT 2200 acho que é isso.
e um video cassete Mitsubishi:http://images.quebarato.com.br/T440x/video+cassete+mitsubishi+hs+x100__7678A_1.jpg
E um Home theater Goldship:http://www.livrariascuritiba.com.br/Imagens/Informatica/Normal/IN012242_N.jpg

esse controle daria nesses aparelhos?

EdyFogerty
08-11-2010, 09:34
Peter,

Se tiveres os controles originais é só correr para o abraço.
Uma vez que o Philips possui a função learning pode-se programar ele para funcionar em qualquer aparelho (salvo raríssimas exceções) fazendo ele aprender os controles originais.

Abraço

Peter Sharp
08-11-2010, 12:19
Valeu tenho todos originais só o do vídeo cassete que ta meio acabado mas ele ainda funciona.

Peter Sharp
17-11-2010, 12:10
Comprei o meu ontem pelo Kabum!

EdyFogerty
17-11-2010, 13:37
Bem vindo ao clube!
Não esqueça de postar tuas impressões quando receberes o controle.
E, qualquer dúvida, estamos à disposição.

Abraço

nono
17-11-2010, 13:43
Acho que a unica coisa que falta nesse controle é uma maneira de guardar as configurações introduzidas via learning, seja por USB, infrared, geração de codigo ou qualquer outro meio.
Pois ela Lei de Murphy, os dados inseridos pelo learning irão se perder em um dado momento, talvez por desgaste das pilhas ou algum descuido.
Isso aconteceu comigo. Por sorte eu ainda possuia os controles antigos, apesar de fisicamente quebrados. Mesmo assim deu um trabalhão refazer tudo novamente.

Peter Sharp
22-11-2010, 12:41
Meu controle chegou sexta e ele substituiu todos os controles
e parece que ele não perde a memória pois depois que configurei tudo eu vi que tinha posto uma pilha de zinco e não alcalina como ele recomenda então tirei a pilha "velha" e pus a nova e ele não perdeu os comandos aprendidos acho que a gente não pode deixar a pilha se esgotar totalmente para por outra pois com uma pilha nova eu troquei ela por outra e ele não perdeu a memória.
Então parece que não pode deixar a pilha se esgotar totalmente para por a outra.
Controle nota 10.

nono
22-11-2010, 12:52
Meu controle chegou sexta e ele substituiu todos os controles
e parece que ele não perde a memória pois depois que configurei tudo eu vi que tinha posto uma pilha de zinco e não alcalina como ele recomenda então tirei a pilha "velha" e pus a nova e ele não perdeu os comandos aprendidos acho que a gente não pode deixar a pilha se esgotar totalmente para por outra pois com uma pilha nova eu troquei ela por outra e ele não perdeu a memória.
Então parece que não pode deixar a pilha se esgotar totalmente para por a outra.
Controle nota 10.
É ai que mora o problema.
Pra trocar a pilha rapidinho, tudo bem, pois parece que a memoria dura alguns minutos.
Porem comigo, a pilha esgotou, e como nao uso todo dia, quando fui ver, a memoria ja era.
Por isso que eu disse anteriormente: falta uma maneira de guardar as configurações introduzidas via learning. Poderia ser via USB, infrared, geração de codigo ou qualquer outro meio.

supermariobr
22-11-2010, 16:02
Pensa assim:

1 - Controle com learning sem backup = uns R$ 50,00
2 - Controle com leaning COM backup = uns R$ 200,00 (ou mais)

Como os meus aparelhos (TV LG, Gravador de DVD LG, Decodificador NET HD) podem ser programados com o "código nativo" de cada um deles, mesmo se perder as teclas "aprendidas" (que devem ser menos de 10), não irei morrer por isso...
Eu ainda acho que pelo que este controle custa é um item obrigatório para qualquer pessoa que não quer gastar mais de R$ 50,00 em um controle remoto com 5 aparelhos e função learning...

nono
22-11-2010, 18:22
Pensa assim:
1 - Controle com learning sem backup = uns R$ 50,00
2 - Controle com leaning COM backup = uns R$ 200,00 (ou mais)
Como os meus aparelhos (TV LG, Gravador de DVD LG, Decodificador NET HD) podem ser programados com o "código nativo" de cada um deles, mesmo se perder as teclas "aprendidas" (que devem ser menos de 10), não irei morrer por isso...
Eu ainda acho que pelo que este controle custa é um item obrigatório para qualquer pessoa que não quer gastar mais de R$ 50,00 em um controle remoto com 5 aparelhos e função learning...
Pensar não resolve.
To usando o meu SRU5050 em learning para um decodificar Aiko cujo controle nao é mais fabricado, e para o qual tb nao existe codigo. Portanto o risco é real.
Por outro lado concordo com vc, se a diferença para ter um simples backup for assim de 50,00 para 200,00 (ou mais).

supermariobr
22-11-2010, 19:32
decodificar Aiko cujo controle nao é mais fabricado, e para o qual tb nao existe codigo

Você usou o serviço de atendiomento por CHAT?
Em menos de 5 minutos eles me passaram os códigos que eu precisava...

nono
23-11-2010, 14:10
Você usou o serviço de atendiomento por CHAT?
Em menos de 5 minutos eles me passaram os códigos que eu precisava...
Este conversor (Aiko HD-1018) foi descontinuado.
Na pagina da Aiko/Evadin não existe chat online. Mandei mais de uma msg e email e ate hoje não me responderam.
No chat do Philips SRU5050 tb disseram não possuirem o codigo.
Existe um topico aqui no HTForum so sobre este conversor, onde concluiu-se não haver codigo do mesmo para controle universal.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/68243-Clube-do-Conversor-Aiko-HD-1018

supermariobr
23-11-2010, 15:51
Eu usei o chat e tive sucesso nos códigos que eu precisava...
Você pode continuar visitando a página até que eles consigam te arrumar o código ou simplesmente aceitar que por R$ 50,00 é o que você vai conseguir...
Ou pode gastar mais grana e comprar um que tem o recurso que para você é decisivo para a compra (ter backup via USB)...
Ou também pode sofrer apenas QUANDO (E SE) acontecer de perder os códigos armazenados...
Como já sabemos que a configuração não se perde (a menos por descuido do usuário) é bem capaz que você nunca precise reprogramar seu controle...

nono
23-11-2010, 15:57
Eu usei o chat e tive sucesso nos códigos que eu precisava...
Você pode continuar visitando a página até que eles consigam te arrumar o código ou simplesmente aceitar que por R$ 50,00 é o que você vai conseguir...
Ou pode gastar mais grana e comprar um que tem o recurso que para você é decisivo para a compra (ter backup via USB)...
Ou também pode sofrer apenas QUANDO (E SE) acontecer de perder os códigos armazenados...
Como já sabemos que a configuração não se perde (a menos por descuido do usuário) é bem capaz que você nunca precise reprogramar seu controle...
Não entendi onde vc quer chegar com esse lero-lero.
Não vi nenhuma utilidade ou novidade nesse teu post.

supermariobr
23-11-2010, 16:30
Que não vamos chegar a lugar nenhum...
Você tem as opções acima e reclamar no fórum não vai mudar o fato de que o controle não tem o recurso que você quer...
Além do mais, ele possui bateria interna que não perde os dados armazenados se a troca das pilhas for feita antes que as mesmas sejam totalmente gastas...
O que você pode fazer é o que JÁ disse: ficar visitando o chat da Phillips até que eles lhe forneçam o código...
O resto é apenas perda de tempo...
Minha, sua e dos demais integrantes do fórum...
Espero que você tenha entendido agora o que eu disse na última mensagem...
Nada contra você, apenas é um fato que nada será alterado ou resolvido discutindo mais este ponto...

nono
23-11-2010, 22:24
Que não vamos chegar a lugar nenhum...
Você tem as opções acima e reclamar no fórum não vai mudar o fato de que o controle não tem o recurso que você quer...
Além do mais, ele possui bateria interna que não perde os dados armazenados se a troca das pilhas for feita antes que as mesmas sejam totalmente gastas...
O que você pode fazer é o que JÁ disse: ficar visitando o chat da Phillips até que eles lhe forneçam o código...
O resto é apenas perda de tempo...
Minha, sua e dos demais integrantes do fórum...
Espero que você tenha entendido agora o que eu disse na última mensagem...
Nada contra você, apenas é um fato que nada será alterado ou resolvido discutindo mais este ponto...
Lero-lero.
Td q vc disse qualquer um sabe. E muito mais.
P.S: brincadeirinha

ricardo_2005
13-12-2010, 16:51
O problema realmente grande é o desgaste das teclas do controle remoto,principalmente aquelas mais utilizadas: volume, mudança de canal (Tv) e outras. Depois de algum tempo de uso,4 ou 5 meses, essas teclas não funcionam mais, inutilizando completament o cr.:discordo:

EdyFogerty
13-12-2010, 17:27
Ricardo,

Espero que seja um problema isolado!
Está certo que não pagamos nenhuma fortuna pelo mesmo, mas com a marca Philips pode-se exigir ao menos uma durabilidade razoável.
Tenho o meu há dois meses e ele ainda não apresentou nenhum problema.

Abraço,
Rodrigo Edimar

supermariobr
13-12-2010, 18:11
Ricardo,

Está certo que não pagamos nenhuma fortuna pelo mesmo, mas com a marca Philips pode-se exigir ao menos uma durabilidade razoável.

Abraço,
Rodrigo Edimar

Aqui a mesma coisa...
Tenho o controle tem uns 3 ou 4 meses e as teclas estão todas funcionais e sem nenhum desgates...

cnlemos
28-01-2011, 15:47
Pessoal,
esse modelo ainda está a venda ? SRU5050 ?
No site da Philips tem outros modelos ...
Abraços.

supermariobr
28-01-2011, 16:04
Sim...

Lembram que algumas páginas atrás falaram deste controle:

http://www.dealextreme.com/p/chunghop-rm-l988e-microsoft-xbox-compatible-1-6-lcd-10-device-universal-remote-controller-3-aaa-20004

Comprei na metade de Novembro e chegou ontem...
Depois posto o que achei...

robsonz
30-01-2011, 11:50
Pessoal,
Abraços.

tem no submarino por 49.90.
comprei lá estou esperando chegar axo q chega dia 02/02

atrsantos
30-01-2011, 22:24
Pessoal,
Abraços.

Qualquer loja física do carrefour você encontra.

supermariobr
30-01-2011, 22:34
Qualquer loja física do carrefour você encontra.

Lembrando que as "lojas físicas" de qualquer empresa sempre cobram MAIS CARO que o preço das lojas virtuais...

robsonz
04-02-2011, 19:08
Vcs sabem me dizer se consigo gravar mais de uma tv nesse Controle?

supermariobr
04-02-2011, 20:05
Vcs sabem me dizer se consigo gravar mais de uma tv nesse Controle?

Ele controla até 5 aparelhos...
Acredito que basta você selecionar qual botão (entre os 5) será usado para controlar a TV 2 e programar usando a função automática ou via learning...

robsonz
04-02-2011, 20:46
Ele controla até 5 aparelhos...
Acredito que basta você selecionar qual botão (entre os 5) será usado para controlar a TV 2 e programar usando a função automática ou via learning...

Vou tetsar pq no manual nw fala nada.
valews...

Luciano_moraes
17-03-2011, 20:26
Olá, sou novo no fórum e na verdade, não consegui ler todas as mensagens, mas vi que alguem conseguiu configurar este controle para o dvd player proview.
Entrei no chat do site da phillips e a moça disse que não tem o código para o dvd proview e por isso não pode garantir que funcione.
Minha pergunta é: alguem realmente utiliza com dvd proview? o meu controle anterior está quebrado, eu consigo configurar de alguma forma sem ele?

Me desculpem, sou totalmente leigo no assunto, e desde já agradeço

EdyFogerty
18-03-2011, 08:58
Luciano,

Se confirmado que o controle não tem códigos para o aparelho da Proview e se, realmente não tiveres mais o controle original, infelizmente não vai funcionar não.
Pois as duas formas de configurar ele são os códigos e a função de aprendizado, que necessita do controle original.
Sugiro que dês uma pesquisada quanto aos códigos ou, como alternativa compre um substituto ao controle original no Mercado Livre, já encontrei peças difíceis por lá!

Abraço.

Luciano_moraes
18-03-2011, 13:19
Edyfogerty,

Muito obrigado pela atenção!

EdyFogerty
18-03-2011, 14:00
Sem problemas estamos aqui pra isso!
Vamos ver se posso te ajudar mais: Me passe o modelo do DVD que vejo na lista de códigos que veio com o controle se tem alguma coisa parecida.
As vezes o controle de um modelo funciona para outros da mesma marca...

Abraço

glbatista
21-03-2011, 08:47
Pessoal bom dia.

To precisando de um help de vcs. Infezlimente não possuo mais o manual do controle e como troquei a tv esta semana por uma LG 60PK550, estou precisando configura-lo para minha nova TV.

Pesquisando o manual do mesmo na internet cheguei neste link ao fim da mensagem onde consta a seguinte lista de condigos para a TV LG: "0002, 0606, 0502, 0102, 0117, 0814, 0324, 0435, 0802, 0307, 0609, 0217".

O procedimento que estou executando para inserção do código é:
1) seguro o botão SETUP ate a luz vermelha acender.
2) ainda com o botão SETUP apertado, seguro o botão TV mantendo os 2 apertados ate a luz vermelha piscar;
3) solto os dois botões (SETUP e TV) e digito o código de 4 posições acima.
4) após digitar o codigo, a luz vermelha pisca várias vezes. Se não me engano, indica que o código é invalido, correto?

Será que alguem poderia conferir por favor se a lista de códigos esta correta para a TV LG e se o processo de inserção do código também esta correto? :rever1: Devo estar fazendo algo de errado, só não sei o que é. :aiai:

Manual:
http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=SRU5050/55&slg=pt&scy=BR

treo
09-04-2011, 19:13
esse SRU5050/55 ele aprende o controle do Azbox Elite? pq meu controle foi pro beleleu... e agora quero comprar um e aprender as funcoes do elite com um controle emprestado... ele fica armazenado oq ue aprende?

sera que vale a pena/?

supermariobr
09-04-2011, 19:32
Tendo o controle remoto original para clonar não tem erro...

atrsantos
09-04-2011, 19:34
Olá treo,

Estamos nos encontrando em outro fórum, heim? Tenho um controle destes, ele até aprende os comando do Elite, mas para isto seria necessário que o original esteja funcionando, não existe código para o controle do Elite. Uma alternativa é comprar um Logitech Harmony, usado no ML encontra por 100 reais, os novos mais simples por 200 reais e os mais sofisticados são mais de 1000 reais. Já tive vários, desde os mais simples até os mais sofisticados, hoje tenho um 880, em todos eles pode configurar o controle do Elite pelo banco de dados da Harmony, sem necessidade do controle original. Tenho o controle do meu premium, no Harmony, vou dar uma olhada na base se tem o Elite, mas creio que o controle do Premium controle o Elite também.

Abraços,
Ronaldo

treo
09-04-2011, 20:02
hhehehe a internet e' pequena demais...

entao a minha grande duvida era se ele mantem armazenada as funcoes copiadas...
entao to vendo se pego ele mesmo e uso o controle do meu amigo pra gravar as funcoes.... pq comprar um controle novo ta fora de cogitacao... tenho 3 crianca e controle quebra igual agua aqui

dflopes
13-04-2011, 16:33
Ricardo,

Abraço,
Rodrigo Edimar

Solicitando minha inscrição no clube. Já tenho ele há dois anos e não sabia desse tópico.
Meu controle já passou na mão de minha filha desde o nascimento (e voou pro chão diversas vezes) e funciona até hoje.

A impressão ruim que tenho é aquela borrachina, que é muito elástica e fico sem saber se apertei ou não a função - então faço isso com força pra não ter dúvida.

Fora isso, é um ótimo controle - mas hoje apanhei pra ele aprender uns comandos novos da TV que resolvi usar nesse universal.

EdyFogerty
13-04-2011, 17:07
Bem vindo ao clube!
E não é propaganda de celular-rádio! hehehe

ueclas
14-04-2011, 11:06
Gostaria de saber como posso utilizar esse CR para copiar as funções do Lexuzbox f90.Devo usar quais teclas para as coloridas do f90 e se devo usar a tecla CBL.Grato.

supermariobr
14-04-2011, 15:43
Basta ter o controle original para transferir o código...
As teclas "coloridas" você mesmo escolhe...
Existem algumas teclas que não podem ser usadas (Learn, por exemplo) e tirando elas, qualquer uma pode ser usada...
Você também escolhe qual aparelho será usado (CBL ou qualquer outro).

dflopes
23-04-2011, 23:34
Srs... Não consigo usar o "learning"

Aperto e seguro SETUP (led aceso)
Seleciono o aparelho, SAT, por exemplo, pra aprender a comandar um Zinwell ZBT-601 (led pisca e fica aceso)
Aperto "LEARN" (sem segurar) e o led pisca 3 vezes e apaga, ao inves de piscar e permanecer aceso (como menciona o manual)

Fiz algo errado???

EdyFogerty
24-04-2011, 10:27
Bom dia dflopes.
Me parece que está fazendo o procedimento correto.
Provavelmente vou falar coisas que já deves ter imaginado, pois só posso especular.
Deve estar tendo algum problema no controle, pilha fraca, etc..
Ou então alguma interferência (já li em algum lugar que lâmpadas fluorescentes interferem no IR).
Após apertar o learn, quando apertas alguma das teclas que queres programar acontece o que?
Tente também algum outro equipo além do SAT para ver o que acontece e compartilhe aqui conosco!

Abraço.

nono
24-04-2011, 11:54
Srs... Não consigo usar o "learning"
Aperto e seguro SETUP (led aceso)
Seleciono o aparelho, SAT, por exemplo, pra aprender a comandar um Zinwell ZBT-601 (led pisca e fica aceso)
Aperto "LEARN" (sem segurar) e o led pisca 3 vezes e apaga, ao inves de piscar e permanecer aceso (como menciona o manual)
Fiz algo errado???
Philips_SRU5050_55 - Comandos de aprendizado
1. Pressione e mantenha pressionado o botão SETUP até que o indicador vermelho acenda e, em seguida, solte esse botão.
2. Pressione e solte o botão do modo desejado (TV, VCR, etc.). O indicador vermelho pisca e permanece aceso.
3. Pressione e solte LEARN. O indicador vermelho pisca e permanece aceso.
4. Pressione e solte o botão do controle remoto de aprendizado do qual você deseja assimilar a função (por exemplo, POWER).
5. Aponte um controle para o outro, mantendo aproximadamente 2,5 cm de distância (consulte as dicas na página 14).
6. Pressione e mantenha pressionado o botão do controle remoto original (por exemplo, Power) até que o indicador vermelho pisque uma vez e permaneça aceso. Se houver algum problema no aprendizado, o indicador piscará por três segundos e permanecerá aceso. Caso isso ocorra, repita as etapas 4 a 6.
7. Repita as etapas 4 a 6 para os outros botões nos quais você deseja efetuar o aprendizado.
8. Pressione e solte SETUP quando todos os comandos desejados forem aprendidos. O aprendizado de código está concluído.

TheKiller
24-06-2011, 18:48
Tambem entrei pro clube.
As primeiras impressoes do controle são excelentes. Consegui copiar todas as teclas que queria e na opção DVD mesclei funções da TV e do HT. Eu tenho ligado um HT da Philips em uma TV Samsung LN40C.
Por enquanto ta funcionando que é uma beleza.
Alguns comentaram que não conseguiram configurar para o controle da Sky, eu utilizei o codigo 0266 e para mim funcionou, apenas a tecla + ficou na telca Menu e a tecla ? ficou no ENTER.

Frankalexandre
14-07-2011, 08:28
Comprei um desses ontem. Consegui copiar o controle original, tudo beleza. Só que hoje cedo fui ver e tinha perdido toda a configuração que ele aprendeu. Só ficou a config que eu tinha inserido o código. Pilhas novas duracell. Porcaria.

fjribeiro1
15-07-2011, 05:28
No Girafa, o Controle Universal Sru5040/55, está por R$ 33,92, à vista.
Pra quem interessar, como eu.

YARDMAN_RMM
04-11-2011, 11:49
OLÁ pessoal tb adiquiri um sru 5050, e é muito bom mesmo pegou todas as funções da minha Ferrari F90, sem nenhum problema só pelo LEARN,mas o melhor de tudo isso é que o meu sru 5050 é GENÉRICO/ALTERNATIVO, PAGUEI APENAS R$ 14,99 + frete, e tá funfando normalmente, já vi relatos q não era bom mas eu não tenho q reclamar pelo menos esse q comprei,.....BLZ.uma bela Dica.

Jucelio Costa
21-12-2011, 08:58
Tenho os seguintes aparelhos: Home Theater Philips 3011, TV LED Philips, Blu ray Philips 3200, aparelho Orbisat parabolica, aparelho SKY.
Gostaria de saber se esse controle remoto opera eles. Grato.
Sei que sou novo no forum, mas por favor se alguem puder me ajudar, fico agradecido.

mantabodyboarder
21-12-2011, 12:07
Yardman,

Onde comprou esse genérico?

Abrax

vohr56
02-01-2012, 12:19
Yardman,

Onde comprou esse genérico?

Abrax

Achei o alternativo aqui por R$19.90 + frete.
http://atecheletronica.com/eshop/controle-remoto-universal-sru5050e55-para-tv-dvd-vcr-sat-cbl-p-1877.html

E (http://atecheletronica.com/eshop/controle-remoto-universal-sru5050e55-para-tv-dvd-vcr-sat-cbl-p-1877.html) comprei o Original ontem aqui por R$38.00 com frete grátis.
http://infocasabrasil.com.br/controle-remoto-universal-philips-sru5050

E (http://infocasabrasil.com.br/controle-remoto-universal-philips-sru5050)stou ansioso pela chegada do brinquedinho.

Acho que este modelo saiu de linha, pois está difícil encontrá-lo. Nem no Paraguai.

Abraços!

vohr56
09-01-2012, 14:34
Comprei também o alternativo na loja athech eletrônica, pois a infocasabrasil está com problemas de logística com a Philips e houve atraso no envio do produto.

Com relação ao atendimento da atech, foram muito prestativos e ágeis. Comprei na quinta e no sábado o produto me foi entregue pelos correios.

Com relação à qualidade, o controle mesmo sendo "paralelo" apresenta uma qualidade justa ao valor pago. Já programei minha TV e o receptor de satélite. Até agora está funcionando certinho.

YARDMAN_RMM
07-02-2012, 12:22
EU TB comprei Este da atecheletronica e ja faz uns 5 meses, vem manual e garantia de 3 meses, OTIMA dica pra quem tem criança e cachorro e não quer que o original quebre de seus aparelhos, vale a pena pessoal.

---------- Mensagem adicionada às 12:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:20 ----------

Tenho os seguintes aparelhos: Home Theater Philips 3011, TV LED Philips, Blu ray Philips 3200, aparelho Orbisat parabolica, aparelho SKY.Gostaria de saber se esse controle remoto opera eles. Grato.Sei que sou novo no forum, mas por favor se alguem puder me ajudar, fico agradecido.pega sim amigo ou pelo cod. se tiver na lista ou pelo chat da propria Philips lá eles divulgão varios cod, ou pelo Learn, não tem erro.ok

nono
07-02-2012, 14:36
Tenho os seguintes aparelhos: Home Theater Philips 3011, TV LED Philips, Blu ray Philips 3200, aparelho Orbisat parabolica, aparelho SKY.
Gostaria de saber se esse controle remoto opera eles. Grato.
Sei que sou novo no forum, mas por favor se alguem puder me ajudar, fico agradecido.
Basta inserir o codigo do seu aparelho como em qualquer controle universal.
Porem por ter a função "learning" ele da para qualquer aparelho.
Basta ter o controle original que ele copia tecla por tecla.
Serve para ate cinco aparelhos ao mesmo tempo. O dificil é decorar as teclas depois.

rntbarbosa
15-02-2012, 17:23
O meu hohe depois 1 ano e 2 meses parou de funcionar, ja troquei as pilhas mas mesmo assim e ao apertar qualquer botão a luz vermelha funciona algumas vezes, mas depois de 1 minuto ele para de funcionar.

tentei acionar a garantia ja que no manual diz que é vitalicia mas pediram para levar numa autorizada que fica a 60km da minha casa, desisti.

não sei se compro outro dele ou tento outro modelo pois com ele não cosegui copiar o controle do HUAWEI DS-220 (decodificador da VIA/CLARO TV).

atrsantos
16-02-2012, 19:05
não sei se compro outro dele ou tento outro modelo pois com ele não cosegui copiar o controle do HUAWEI DS-220 (decodificador da VIA/CLARO TV).

Já tive dois deste Philips SRU 5050, é um bom controle, mas limitado e durabilidade baixa, comprei um e ainda na garantia parou de funcionar, comprei outro que pifou com pouco mais de um ano. Existe o "genérico" deste controle que sai por 19 reais no ML, por este preço até que vale a pena, mas pelo preço do original, não acho que compensa mais.

Eu comprei um Chinês conforme foto abaixo, e importando direto da China saiu por R$ 36,00 (21$). Tenho um harmony 659 e um harmony 880, a disposição de teclas deste chinês é superior aos dois, até tem 4 macros, não são tão boas como as do harmony, mas dá para se divertir. Pelo preço do Philips eu iria pelo chinês.

http://www.dealextreme.com/productimages/sku_4571_1.jpg

Abraços,
Ronaldo

nono
17-02-2012, 13:51
O ideal é que estes controles programaveis tivessem conexão usb e assim a memoria dele pudesse ser salva em um pc.
Ou ate mesmo ser editado via computador.
Quem sabe isto existe e eu nao to sabendo?

atrsantos
17-02-2012, 20:05
O ideal é que estes controles programaveis tivessem conexão usb e assim a memoria dele pudesse ser salva em um pc.
Ou ate mesmo ser editado via computador.
Quem sabe isto existe e eu nao to sabendo?

Realmente você não está sabendo, os logitech hamony são conectados por USB, toda programação é feita pelo PC e fica salva no banco de dados da Harmony que você pode acessar de qualquer parte do mundo. Pode trocar de controle e baixar a programação do antigo no novo. Tenho dois Harmony, o 880 e 659

Se quiser dar uma olhada veja neste tópico:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/126925-Clube-Harmony

Abraços,
Ronaldo

nono
24-02-2012, 13:39
Realmente você não está sabendo, os logitech hamony são conectados por USB, toda programação é feita pelo PC e fica salva no banco de dados da Harmony que você pode acessar de qualquer parte do mundo. Pode trocar de controle e baixar a programação do antigo no novo. Tenho dois Harmony, o 880 e 659
Abraços,
Ronaldo
Obrigado pela resposta.
Realmente eu nao sabia que existia controle com conexão usb.
Porem agora que eu vi o preço (R$1.000,00), acho que não vale a pena.
Vão ter estoque de controle encalhado por muito tempo
http://www.americanas.com.br/produto/5975808/controle-remoto-universal-harmony-880-com-usb-logitech

Ritter
29-02-2012, 22:37
Estranho, consigo utilizar o learn em TODOS meus equipamentos, exceto no F90 ... alguma dica?

mvalente1971
14-09-2012, 14:01
Estranho, consigo utilizar o learn em TODOS meus equipamentos, exceto no F90 ... alguma dica?

Po carinha eu uso o meu no F90 a muito tempo, como o controle do F90 não se acha pra comprar e quando se acha é uma facada, eu trato ele com carinho e por isso comprei esse, mapiei as teclas e pronto o do F90 guardadinho enquanto esse apanha...
Uma coisa só que não gostei desse controle, o botão de OK voce tem que pressionar com muita força, alias quase todos voce tem que precisonar com algum força senão não funfa.. Fora isso o controle é realmente bom...

glbatista
14-09-2012, 16:04

no meu, eu usei a função de learn com o controle do F90, mas foi meio chato de programar mesmo. Tentei umas 4x ate conseguir.

mvalente1971
14-09-2012, 16:14
no meu, eu usei a função de learn com o controle do F90, mas foi meio chato de programar mesmo. Tentei umas 4x ate conseguir.

Realmente é chato demais, você tem que deixar praticamente um encostado no outro senão não funciona, a dica é fazer 1 e testar, faz outro e testa, porque muitas vezes você tem que fazer varias vezes porque o sinal não foi reconhecido...
Dá uma olhada no manual que tem uma forma de você ver através da luz do controle se ele conseguiu parelhar entre os dois... Mais é ter paciencia, faça encima de uma mesa que não tenha muita luminosidade porque ela também pode interferir....

Mais a Dica Master é como falei.. Paciencia amigo.. eu nas primeiras vezes achei que não conseguiria mais depois de um tempo voce pega a manhá e fica facil...

rib.ale
21-01-2013, 15:52
Boa tarde pessoal, tenho um SRU5050/55 a mais de 2 anos, só que ultimamente e le andava meio estranho e agora ele esta totalmente louco, quando pressiona qualquer telcla menos a de setup ele trava e fica com a luz acesa e não apaga mais e tenho que tirar as pilhas.

Gostaria de saber se tem como fazer uma master reset nele, pois aquela função de apagar os modos, (tv, dvd, vcr, sat) separadamente não funcionou.

Aguardo ajuda dos amigos, abraços

JoeFlamengoRJ
17-04-2013, 17:43
Fala galera, beleza,

Gostaria de saber qual o melhor controle remoto universal do momento, por favor.

Muito obrigado

glbatista
17-04-2013, 17:52
Fala galera, beleza,

Gostaria de saber qual o melhor controle remoto universal do momento, por favor.

Muito obrigado

Joe, quando vamos avaliar "o melhor" em alguma coisa, tem que definir em qual caracterista se esta avaliando. O melhor no preco? O melhor no numero de funcoes? O melhor na qualidade de construção? Agora posso esta errado, acredito que vc não precise "do melhor"... qualquer controle universal acima de R$1000,00 deve atender todas as suas expectativas!