Ver Versão Completa : Rack Airon
Pessoal, preciso da costumeira ajuda, :bD
tou precisando comprar um rack para abrigar meu HT e pensei na marca Airon, que possibilita várias disposições de montagem.
Alguém que tenha ou conheça profundamente a marca pode me elencar qualidades e defeitos deste produto, e se conhece algo alternativo em produtos similares?
Obrigado :tu:
Davide
Ops...sorry
coloquei este tópico em espaço errado, creio seja em acessórios e similares, algum moderador de plantão pode reparar meu erro?
obrigado
Davide
Davide,
tenho o rack HT150 11/A5 (vide site videosonic) no meu quarto. Por sinal minha TV Toshiba 34" não coube (bobeira minha) e precisei pedir colunas mais altas, senão me engano 2 mt e mais prateleiras do lado direito = 6
vantagens:
muito bem acabado
robusto
fácil montagem
devido aos rodízios é fácil puxá-lo para mexer com os cabos, etc
desvantagens
não combina com a decoração do quarto, minha mulher reclama pra ******: conclusão esou mandando fazer um rack de madeira
bom ele é, o que vc precisa avaliar bem é a estética.
abraços
aproveitando:
alguem sabe qual é o site oficial da airon?
João Alfredo,
obrigado pela opinião, também tou cogitando uma visitinha à Videosonic para ver o produto, ou no PVirtual que parece que também trabalha com ele.
Fator esposa eu não tenho pra dar palpite e o quarto vai ser em cores escuras próprias para combinar com o som todo. Minhas duvidas é se ele aguenta com segurança o peso da TV 34" e o resto dos equipamentos, sem ficar "solto" sob o peso disso tudo e se ainda é seguro arrastá-lo nas rodinhas, considerando-se a segurança geral.
Mas fora o fator esposa, o produto é bonito mesmo?
abraços, obrigado
Davide
Obrigado Paulo,
no site da Airon é bem mais legal de visualizar o produto que no da Videosonic.
abraços, Davide
Valeu Paulo! Aqueles racks "Y", parecem ser mais bonitos.
Davide,
é robusto sim, muito bem construído e aguenta fácil o peso da TV e vários equipamentos, para vc ter uma idéia, além da TV 34" Toshiba, tenho: 2 receivers Marantz, 01 power Rotel, 01 condicionador e 01 estabilizador Savage, 01 CD player Sony 200 CD's, 01 DVD player Marantz, 01 receptor Direct e um receptor de satélite
e 04 gavetas cheias, sendo que uma delas, só tem manual de instruções
e com todo esse peso, puxo na maior facilidade
eu acho bonito, bem acabado
abraços
Eu comprei o modelo 170, é mais simples , mas é BEM robusto quando com os parafusos bem apertados.
sobre ele está minha tv de 36 polegadas e 91 KG !!!!
+ receiver de 16 KG, + dvd player, + cd player + xbox + game cube + dvds !
já puxei várias vezes usando os rodízios e funciona muito bem.
Os rodízios que coloquei suportam cada um 45 kg, como são 6 o rack suporta com segurança 270 Kg.
[]´s
Caramba João...!!
Pra mim vai ser moleza então, tenho a TV 34", central cc370 que pretendo colocar logo abaixo da tv, receiver, dvd, condicionador Savage, TD Technics, e pensei em duas gavetas para as tranqueiras de plantão. Vou definir o lay-out amanhã, liguei para o Marcelo PVirtual e ele tá trazendo Airon, sendo que, tem um no show-room dele pra poder me basear.
Pessoal,
e a canaleta traseira para acondicionamento e arrumação dos cabos, vcs também compraram, é legal ou uma bobagem de dar arrependimento depois?
obrigado
Davide
Davide, eu não comprei, pois além de todas as prateleiras estarem ocupadas (então nem se vê os fios...) o rack fica praticamente enconstado na parede no meu caso... então eu não comprei não !
[]´s
eu tbm não comprei pq passou batido, mas que é útil é. Atrás fica a maior bagunça
acho que vale a pena
abreu_car
08-09-2004, 23:59
Caro Davide...
Na CAVI deste mês, pág. 62, tem uma propaganda da airon (www.aironflex.com.br) com um rack simplesmente maravilhoso. As prateleiras são de vidro e o design muito neutro e de bom gosto. Dá uma espiada....
abraços
abreu :bD
Pessoal, obrigado pelas dicas,
as opções são realmente quase que infinitas e aqueles racks de vidro são fantásticos, deu medo até de perguntar o preço...rs...quanto à canaleta acho que não vou comprar por enquanto, como é opcional sempre tem a possibilidade de comprar mais tarde, e depois, tem certos cabos que são difíceis de dobrar e ela nem serviria pra nada. Meu rack tá praticamente montado (na cabeça) sou vou esperar a feira pra ver se aparece alguma novidade ou alguma idéia boa.
Abraços
Davide
Davide, eu tenho dois racks Airon, sendo um baixo, com quatro gavetas. A TV (Wega 34") fica em cima dele. Um lateral com 7 prateleiras onde ficam os equipamentos. Eu mesmo montei os dois e tenho algumas consideraçãoes que podem te ajudar:
- As gavetas para DVD não são muito legais pois dependendo do tipo de capa, tem que forçar para entrar, a não que ser que vc deixe meio de lado.
- Dependendo do peso que vc for colocar no rack, não economize nos rodízios. Eu usei uns com trava. Não são bonitos, mas sem dúvida os melhores
- Me arrependi de não ter colocado a frente das gavetas de vidro jateado e as colunas com acabemento cromado. Verifique bem antes de comprar. A diferença de preço não é tão grande.
- A mangueira para a "saída" de cabos do rack não vale a pena. É uma dessas comuns da saída de água de máquina de lavar com uma anilha que pode ser encontrada em qualquer loja de ferragens.
- Cuidade com as mãos suadas. Após montar o rack, verifique se não ficaram manchas de gordura pelo rack, pois depois de um tempo é bastante difícil retirá-las da tinta (segundo um funcionário da Airon, tem que usar uma solução desengraxante)
- Comprei na Onkyo Hall e fui muito bem atendido pelo Silvio Kayo. Ele me passou o preço individual de cada peça (prateleiras, colunas, rodízios, etc) e eu fiz uma planilha no Excel com os dados. Montei minha própria configuração, já de olho no orçamento.
Espero ter ajudado. Se precisar de mais dicas (ou mesmo fotos) é só falar.
Um abraço
Adalla
Valeu Adalla, e demais amigos que me ajudaram neste tópico,
mais dicas que isso acho improvável...rs..obrigado...a turma do Furum é sempre gentil e rápida nas opiniões. (Abençoado seja este Fórum...rs...aprendi muito com ele)
Eu já visualizei, praticamente, o que vou comprar na casa do PVirtual, o dele é quase idêntico ao que será o meu. Apenas tomarei o cuidado com a secção central de 1 m para caber com folga a tv de 34" e abaixo o canal central que também no meu caso é relativamente largo. Vou completar esta parte central de 1m com duas laterais de 0,50 tudo isso nas colunas de 72cm(acho que seja essa a medida de altura delas), ou seja, três andares de prateleiras.
Os rodízios serão aqueles maiores, de metal, também achei que aqui não pode ter miséria, eles que aguentam o tranco do peso e deslocamentos eventuais do conjunto ( e com o monte de testes e experiências que sempre fazemos, serão bastante utilizados).
As gavetas vou ficar com as genéricas, sem repartições internas, acho que assim elas permitem mais alternativas de uso. São um pouco pobres no acabamento, também achei; não sei o preço das de vidro mas vou me informar. Os puxadores são de plástico (achei feios) mas tou cotando de inox. Detalhe que, as gavetas, me pareceram um pouco resonnantes (??), quero dizer, parece que vibram com facilidade, talvez tenha que forrá-las internamente com uma manta de EVA ou PVC expandido.
No todo gostei, produto honesto ( um pouco caro apenas, por ser tudo modulável), acabamento legal e visual atraente para salas de som ( se não tiver o fator esposa atrapalhando, claro). Minha idéia é só fechar depois da HiFi pra ver se lá visualizo a combinação de cores (preto e prata) com colunas cromadas, etc. No mais a caneta já tá tremendo na mão e o cheque louco pra pular da carteira....rs.....a proposito, se alguém descobrir na farmácia remédio para este virus do "upi greide" me avise...rs...
obrigado e abraços
Davide
Davide, os racks da iron são forradas as pratileiras, a parte de baixo delas, com material ante ressonante !
ontem tirei fotos do meu rack e realmente ! COMPRE as canaletas para passar os cabos !
vendo de frente e com o flash vi que fica muito feio sem as canaletas !
da uma olhada na galeria que estão lá as fotos e vc vai entender o que estou falando !
o tópico é HT bagunçado do garam, bagunçado exatamente pelos cabos ehehhehe
[]´s
Fala Garam....
valeu a resposta....
as preteleiras notei mesmo que tem recursos anti-ressonantes embaixo, são pequenas ripas de madeiras nas dobras latarais que também tem função estrutural (acho) e faixas de EVA expandido embaixo em aproximadamente 1/3 da superfície (que pão duros, poderiam colocar mais). Agora, as gavetas, não tem revestimento interno nenhum e eu acho (só acho por enquanto) que se não estiverem completamente cheias podem vibrar, principalmente se ficarem perto do sub, o que talvez seja meu caso.
Quanto às canaletas vou verificar tuas fotos e depois te falo, qual seria o preço delas, vc poderia me dizer?
Obrigado e abraços
Davide
Garam,
acabei de descobrir os preços, 20,00 para a canaleta e 21,00 para os puxadores de inox das gavetas. Puxa, são baratas as canaletas, acho que vale o preço em nome da arrumação, só cuidar para não forçar demais os cabos mais grossos, mas os finos podem se acomodar nela perfeitamente. Quanto à sua bagunça relaxe, tá legal até (que força heim...rs), é que no escuro do filme a gente nem nota isso, é só não tirar mais fotos que vc nem repara.
Obrigado e abraços
Davide
Davide,
Adalla lembrou bem, rodízios com trava (o meu já chegou assim). São importantes para manter um rack pesado estável
abraços
Davide, onde conseguiu este preço nas canaletas ? pode me passar ?
Muito bem observado pelo jhonny, os rodízios tem que ter travas, isso é muito importante para aguentar o peso com segurança !
[]´s
Carlos
Bom dia Carlos e João, tudo bem?
Os rodízios metálicos, não me lembro o código, digamos os top de linha da Airon, tem travas sim, mesmo não necessitando travarmos todos eles ficam mais bonitos com a trava, eu acho pelo menos, dá uma sensação maior de robustez. Como o meu rack terá oito rodinhas acho que travando só as da frente é mais que suficiente, afinal o piso da minha sala não tá na descida...rs....
Quem me passou os preços de tudo até agora foi o famoso Marcelo Pedrão, conhecido de todos aqui, andei cotando em outros lugares e o preço dele tá o melhor (não me perguntem o porque).
Bem, minha compra tá praticamente definida, apenas vou agurdar a feira, como disse antes, para decidir pequenos detalhes, certamente lá terá muita estante Airon montada em configurações diversas, será fácil visualizar as combinações possíveis.
abraços e sexta-feira
Davide
Davide,
bom dia, td bem?
mesmo não ficando "estacionado na descida" :) as travas são importantes para manter o rack firme. Com 08 rodízios (igual ao meu) qualquer esbarrão se desloca, ficando desalinhado ou torto, devido a fácil mobilidade.
só dá para travar os da frente mesmo, devido a dificuldade de alcançar os de trás
abraços
Bom dia pessoal !
O meu tem 6 rodízios e eu só não travei o central trazeiro, de resto os outros 5 a posição que o rack ficou me permitiu travar !
OBS: VIVA A SEXTA FEIRA !!!! :feliz:
[]´s
Viva a sexta-feira....sim...mas esse fim de semana vou trabalahar até no domingo..rs..não podemos ganhar todas, ne..??
João, que bom que levou na brincadeira, era mesmo, também pretendo travar as rodinhas da frente( pelo menos ). O rodízio de metal da Airon, o maior, nem vem sem as travas, e eu acho que fica um visual mais bonito assim com as travas.
Acho que vou embarcar na idéia do Carlos, só não travarei a traseira central, o resto é fácil de alcançar em caso de deslocamentos.
Obrigado pela carinha de felicidade de sexta-feira, Carlos, vou me lembrar quando estiver no trampo este fim de semana...rs....tomara que no próximo não pintem zebras, não quero perder a feira por nada, nunca tive chances de ir a nenhuma antes e não quero perder justo esta, agora.
abraços
Davide
Poxa davide que chato... mas lembre-se "O trabalho engrandece o homem." ehehheheheh.
Que seus planos dêem certo sobre a feira !
e mais uma vez (para rimar com o feira acima...)
VIVA A SEXTA FEIRA ! :feliz:
[]´s
Davide
Não se preocupe com esta estória de travar os rodizios. Com uma TV de 34" + receiver + dvd + condicionador + decodificador de tv a cabo + VHS + tudo o mais que se coloca num rack destes, não há como fazê-lo movimentar-se assim com tanta facilidade.
Mas não deixe de pedir os rodízios com as travas, pois dão um aspecto estético muito bom além do aspecto de robustez. Procure também distribuir os equipamentos de acordo com os seus pesos, não deixando os mais pesados apenas de um lado, isto facilita a movimentação do rack sem forçar as junções de colunas/prateleiras.
abraços
Fontes
Bom dia Fontes, obrigado,
tou de acordo com você em tudo, também acho que com o peso todo fica dfícil movimentar, basta travar algumas rodas e isso é mais que suficiente. Vou procurar distribuir os pesos e tudo vai ficar bem. Depois da feira o Airon já vai ser fato consumado, defino o pedido semana que vem após observar algumas combinações de acabamento na HiFi.
Abraços
Davide
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.