PDA

Ver Versão Completa : Problema na Porta HDMI do Playstation 3

andrepm3
15-11-2008, 00:27
Boa noite pessoal, estou com problemas com a porta HDMI do PS3. Eu usava normalmente o PS3 via HDMI, até que um dia a placa HDMI da minha TV deu problema (não conseguia mais utilizar nenhuma entrada HDMI tanto pelo PS3 e DVD). Acabei trocando de TV, porém não estou conseguinfo fazer funcionar o video HDMI do PS3. Já testei nas 4 portas HDMI da TV e não funciona, já troquei o cabo e tb não funcionou. Já resetei a saida de video do PS3, fazendo funcionar pelo video componente. Então, configurei manualmente no PS3 a saida de vídeo HDMI, mas tb não funciona. OBS: A TV até reconhece o cabo HDMI qdo o PS3 está ligado, porém a imagem do PS3 não aparece. O aparelho de DVD está funcionando normalmente via HDMI na TV. A minha TV é da Sony FullHD. Alguém sabe o que pode estar acontecendo e se tem solução?

Desde já, obrigado.

Manauense
15-11-2008, 01:11
Você trocou por outra tv do mesmo modelo? Já testou com tvs de marcas diferentes?

andrepm3
15-11-2008, 10:03
Minha TV antiga era da Samsung Tulip 40". Troquei por uma Sony KLV46V410A. O meu aparelho de DVD está funcionando normalmente na TV nova. Será que quando deu problema na placa HDMI da minha TV antiga danificou a saída HDMI do PS3. Sabe se tem conserto?

Manauense
15-11-2008, 13:13
Está me parecendo isso, mas eu sugiro que você teste seu ps3 em outras tvs. Caso não funcione em outras tvs vc pode pensar em levar o ps3 a uma assistência técnica.

GabaBR
15-11-2008, 18:07
Se você usou seu PS3 pelo video componente enquanto não trocava a TV pode ser que o video game esteja configurado para mandar sinal pela outra saida.

Tente ligar o video game na televisão pelo componente, mas deixe o cabo HDMI. Depois vá nas configurações de vídeo e tente configurar.

andrepm3
15-11-2008, 19:29
Já configurei manualmente no PS3 para o video sair no HDMI, porém não funcionou. A TV até reconhece que tem o HDMI conectado, porém ao selecionar a entrada na TV, não aparece a imagem do Play, ficando a mensagem "sem sinal" na tela. Pelo jeito danificou a saída HDMI do Play. Alguém sabe se tem conserto?

GabaBR
16-11-2008, 13:20
Andrepm, mande uma MP para o nandogames (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=1578). Ele trabalha com uma oficina de concertos de video games.

Alucard
16-11-2008, 14:19
Boa noite pessoal, estou com problemas com a porta HDMI do PS3. Eu usava normalmente o PS3 via HDMI, até que um dia a placa HDMI da minha TV deu problema (não conseguia mais utilizar nenhuma entrada HDMI tanto pelo PS3 e DVD). Acabei trocando de TV, porém não estou conseguinfo fazer funcionar o video HDMI do PS3. Já testei nas 4 portas HDMI da TV e não funciona, já troquei o cabo e tb não funcionou. Já resetei a saida de video do PS3, fazendo funcionar pelo video componente. Então, configurei manualmente no PS3 a saida de vídeo HDMI, mas tb não funciona. OBS: A TV até reconhece o cabo HDMI qdo o PS3 está ligado, porém a imagem do PS3 não aparece. O aparelho de DVD está funcionando normalmente via HDMI na TV. A minha TV é da Sony FullHD. Alguém sabe o que pode estar acontecendo e se tem solução?

Desde já, obrigado.

muda de fonte de entrada, tipo vai para AV 1, ou TV e depois volta para o HDMI usado

Dragon1940
16-11-2008, 14:31
Oi pessoal! Este problema aconteceu com meu PS3, e fiquei desesperado. Más depois o sistema voltou a funcionar via HDMI, não entendi o motivo.

andrepm3
16-11-2008, 14:55
muda de fonte de entrada, tipo vai para AV 1, ou TV e depois volta para o HDMI usado

Já fiz isso, porém não funcionou!!!

mbmendonca
16-11-2008, 21:07
O firmware "antigo" 2.51 do PS3, tinha uma incompatibilidade com alguns receivers e televisores da Sony, por mais estranho que isso possa parecer. Para corrigir isso foi lançado o firmware 2.52, voce ja atualizou até essa versão?

Se já atualizou pode ser que ainda tenha ficado algum problema pendente pela Sony. Se for problema de firmware, a assistencia tecnica não podera ajudar, apenas uma nova atualização da Sony resolverá.

Abraços.

Landgren
20-11-2008, 00:36
Bom, até hoje a tarde o meu play3 esta funcionando perfeitamente pela saida HDMI na minha Samsung A610, porém não sei por que raios agora não está mais saindo vídeo. Estou com um problema muito semelhante ao do caro colega, e me parece ser um problema do Play3.
Já estou ficando irritado com essa situação...

Landgren
20-11-2008, 08:12
No meu caso eu usava o firmware anterior sem problemas, atualizei e também continuou sem problemas. Ontem fui trocar e entrada HDMI da minha TV para testar as outra entradas ai parou de reconhecer o Playstation 3. Mesmo voltando para a entrada antiga. Já tentei resetar tb, mudar para HDMI com o video composto ligado e NADA!! Estou usando o computador em outra entrada HDMI, assim como a NetHD em outra entrada, ambos sem problemas.
Parece-me um erro de processamento de imagem do Play 3, que a meu ver é um erro grave que da muito trabalho ao usuário.

O firmware "antigo" 2.51 do PS3, tinha uma incompatibilidade com alguns receivers e televisores da Sony, por mais estranho que isso possa parecer. Para corrigir isso foi lançado o firmware 2.52, voce ja atualizou até essa versão?

Se já atualizou pode ser que ainda tenha ficado algum problema pendente pela Sony. Se for problema de firmware, a assistencia tecnica não podera ajudar, apenas uma nova atualização da Sony resolverá.

Abraços.

andrepm3
07-12-2008, 13:51
Levei o meu PS3 numa assistência. Demorou quase duas semanas para ficar pronto, mas foi consertado. Foi trocado o controlador do HDMI (componente da placa) . Obrigado a todos.

leandroclf
27-03-2009, 21:05
Pessoal estou com o mesmo problema do colega acima.
Estava jogando normalmente em uma tv full hd da Sony e desliguei o meu ps3. No dia seguinte fui ligar para jogar um PES2009 e nada de imagem e sinal. Resetei o meu ps3 segurando no botão iniciar por 5 segundos voltando a usar a configuração standart (video RCA) que é horrivel. pensando que era o cabo hdmi que tinha dado pau testei com outro e nada. Já estou muito apreensivo pois comprei o ps exatamente pela imagem full hd para ver filmes bd em alta definição. Será mesmo que a porta estragou ou foi a ultima versão do firmware? que m....

mr.jmkeynes
27-07-2009, 15:29
Estou com o mesmo problema. Comprei o play 15 dias atras.
Estava utilizando em uma tv bravia 32´´. Mas quando chegou a minha nova série w 46´´, também bravia, nada da imagem do play funcionar. o curioso é que na tv antiga tb não funciona mais.
o play liga, mas nada de som ou imagem...

parece que esse problema é comum no play 3

G@briel
27-07-2009, 15:56
No seu caso, pode ser a configuração utilizada entre uma tv e outra!:legal:

Ligue o PS3 pelo console e tão logo solte o "botão", aperte-o novamente por 5 segundos até ele fazer 2 bipes, isso reseta a configuração de vídeo!:legal:

Tive que fazer isso quando passei da Cineos pra PY85!:legal:

Abraços

Alexandre1234
03-08-2009, 20:02
Preciso de ajuda. Qual cabo hdmi devo utilizar para o ps3? Tenho uma Philips LCD 42 Ambilight e já testei um cabo da LeaderShip (hdmi 1.3) e da Monster (thx v100 hdmi-8). Nenhum dos dois funciona bem, a imagem fica granulada (basta se aproximar bem da tv e ver os pontos na tela). O da Monster alterna digital e granulado.

cam
04-08-2009, 08:17
putz isso não deve ser problema do cabo não heim. Eu uso um hdmi xing ling aqui com meu ps3 e a imagem fica perfeita!

paulofma
04-08-2009, 10:16
Vai uma excelente dica aqui do pessoal do forum que manja de cabos: comprei uma HDMI da Blue & Jeans Cables (http://www.bluejeanscable.com/store/hdmi-cables/index.htm)

O modelo é esse: BJC Series-1 Belden Bonded-Pair HDMI Cables, com 2,13m.
Paguei R$ 75,00 com frete gratis e imposto de importação incluído. Veio dos EUA em 7 dias.

O cabo faz jus ao nome que deram aqui (Anaconda). Na foto comparado com um outro HDMI grosso :D:

http://img34.imageshack.us/img34/1907/dsc02943a.jpg

rafarocha
04-08-2009, 17:32
meu ps3 tem um problema parecido. Ele funciona normalmente o cabo HDMI na tv que ele foi pela primeira vez colocado, que é uma time machine 2. Quando eu coloco em outras tv's (testei em outra duas tv de lcd da lg) a imagem n saiu em uma de jeito nenhum e na outra ficava as vezes saindo o som e depois parava e as vezes a imagem fazia o mesmo, saia e voltava. Será que o tipo de problema é o mesmo dos colegas?

whawk
04-08-2009, 22:36
Assim que comprei o meu PS3 há 3 meses tive esse problema e resolvi trocando o cabo HDMI. Testei trêss cabos HDMI da mesma marca/modelo e os três deream pau. Somente quando troquei por outro que usava no X360 (de outro fabricante) que funcionou. Esses cabos que deram problema com o PS3 funcionam perfeitamente nos outros aparelhos: um decoder SKY HDTV, DVD Philips e X360.

Alexandre1234
10-08-2009, 11:40
Qual é o cabo que funciona, Whawk? Já estou no terceiro cabo: testei um cabo Monster que vende no Mercado Livre e continua alternando digital e imagem com algum chuvisco. Não que a imagem seja ruim, mas quando a gente compra o ps3 espera a imagem perfeita. Por enquanto, está inferior à da Globo HD.

scarvalh
24-08-2009, 19:00
Colegas,
Meu PS3 está com o mesmo problema na saida HDMI, já resetei, já troquei 3 vezes o cabo e nada, levei em 2 oficinas que abriram o console mas não conseguiram arrumá-lo, se alguém souber indicar uma boa oficina que resolva esse problema me avise.
Atenciosamente,
Sérgio Carvalho.

falcaocoelho
04-10-2009, 21:53
Mesmo problema aqui. PS3 novinho, ainda na garantia, TV LG Scarlet 42 60FR, rodava 1080p tranquilo até que....... PAROU!!! Só rola via RCA.

Nenhuma solução? Só asssitência mesmo?
Moro em Palmas/TO, comprei pela americanas... já passaram mais de 07 dias, revendedor fica em SP!!

luciano.ar
06-10-2009, 08:20
Srs, bom dia.
Aqui me pareceu refúgio... Pois é usei meu PS3 uns 3 meses... ontem chegou minha tv nova de 42"... instalei o cabo HDMI (sony - pra não arriscar), imagem ficou linda, linda... hoje pela manhã jogando Battlefield... a imagem embaralha e trava... desliguei tudo, liguei novamente e nada...
mudei de tv, 29 CRT e nada. Fiz o procedimento indicado por vocês (segurar 5 seg para resetar a imagem) e nem bip fez. Ele aceita receber disco, ejeta o disco mas imagem e som nada. Parece ser o problema que o srs. comentaram anteriormente... também desconfio do HDMI... alguma sugestão de colega com ass. técnica? trouxe o meu de fora... garantia só nos "States". to triste pra cara!@#!

luciano.ar
07-10-2009, 09:56
Estranho... ontem a noite liguei o PS3 numa tomada e a TV em outra... rolou durante 1 hora e meia até que fui dormir...
hoje liguei tudo numa única tomada... funcionou... mas durante un 15 min... deu pau outra vez...
será fonte? nem deu tempo de superaquecer...
Só para deixar claro as tomadas são da mesma fiação do comodo ou seja na prática não importa se é a mesma tomada ou não.

romanha
04-12-2009, 16:08
Caros,

Estou com um problema em minha conexão um pouco diferente desses relatados ate então. Estou ligando um PS3 em uma tv Samsung LDC 55``. A tela do PS3 liga, todas as funcoes de internet tb funcionam super bem em hdmi, no entanto, quando coloco qualquer DVD ou JOGO ele pensa um minuto e nao da o auto-run (ja veriffiquei as cofiguracoes de auto-run). em conexão AV roda tudo normal, com uma imagem péssima.

o que pode ser isso? estará ele possuido ??:riso: alguem ja teve esse problema?

Romulo_2010
04-01-2010, 21:02
Levei o meu PS3 numa assistência. Demorou quase duas semanas para ficar pronto, mas foi consertado. Foi trocado o controlador do HDMI (componente da placa) . Obrigado a todos.

Andre estou com o mesmo problema que o seu, poderia me passar o contato da empresa que efetuou o conserto em seu ps3 ?

Ficaria muito grato.

lealves10
20-01-2010, 16:10
Ola pessoal, pelo que vi no topico nao sou o unico com este problema, tambem nao consigo fazer rodar o play 3 com cabo HDMI em uma Samsung série 6, ja tentei de tudo e a a tv fica com a imagem escrito na tela 'sem sinal'....testei 2 cabos e tb as cnfiguraçoes...De ver msm pau na porta e com ctz um erro grave com o play 3 pois nao ´sou o primeiro caso......

Alguem se assistencia tecnica pode ajudar ? o meu esta na garantia vou levar la pra ver e informo a voces qual foi a soluçao se houver ne...

Vlw

armando.boza
25-02-2010, 21:29
Ola pessoal, pelo que vi no topico nao sou o unico com este problema, tambem nao consigo fazer rodar o play 3 com cabo HDMI em uma Samsung série 6, ja tentei de tudo e a a tv fica com a imagem escrito na tela 'sem sinal'....testei 2 cabos e tb as cnfiguraçoes...De ver msm pau na porta e com ctz um erro grave com o play 3 pois nao ´sou o primeiro caso......

Alguem se assistencia tecnica pode ajudar ? o meu esta na garantia vou levar la pra ver e informo a voces qual foi a soluçao se houver ne...

Vlw

O meu deu esse problema hoje, pela hdmi nada de imagem nem som, somente por rca ...:irado:

Alguem sabe de uma eletronica aqui em Londrina que cuida disso?

rabag
26-02-2010, 12:26

Abraços.

Vale a dica, mas seria muito estranho pois o cara falou que funcionava em uma tv de outra marca, agora não funciona na da própria Sony? :riso::ataque:

Se bem que até peripécias como essa eu espero da Sony ....:aiai:

sergioperes
01-05-2010, 16:13
Eu também estou com problemas com o cabo hdmi e uma sansumg serie 6. Alguém descobriu o final dessa novela.... trocar cabos até funcionar?

FESILVA
05-05-2010, 09:03

Bom dia amigo, quanto vc pagou pra arrumar o seu hdmi??

Abraço

edumac
22-05-2010, 23:08
Estou há uns 4 meses com esse problema, ainda não consegui resolver. Testei vários cabos (inclusive monster), testei em outras tvs, em outra rede elétrica e nada. Só pode ser a saída HDMI que foi pras cucuias.

Uma assistência aqui de BH queria R$ 585 para consertar, não autorizei porque achei um roubo. Tampouco senti firmeza no qualidade técnica da assistência, embora seja autorizada - afirmaram que ainda assim não davam garantia de que o problema seria resolvido. Parece brincadeira.

Se alguém tiver a solução favor informar, assim como o custo do conserto.

pongitori
24-05-2010, 11:33

Alguem sabe dizer quanto custa em média esse serviço?! Amigo meu levou o dele e disseram que teria q trocar a placa HDMI do ps3.

pongitori
24-05-2010, 12:37
Estou há uns 4 meses com esse problema, ainda não consegui resolver. Testei vários cabos (inclusive monster), testei em outras tvs, em outra rede elétrica e nada. Só pode ser a saída HDMI que foi pras cucuias.

Uma assistência aqui de BH queria R$ 585 para consertar, não autorizei porque achei um roubo. Tampouco senti firmeza no qualidade técnica da assistência, embora seja autorizada - afirmaram que ainda assim não davam garantia de que o problema seria resolvido. Parece brincadeira.

Se alguém tiver a solução favor informar, assim como o custo do conserto.

Pagar 585 numa placa HDMI... realmente... por 1000,00 compra um ps3 novo

batugade
03-08-2010, 20:05
OLÁ,

Alguém conseguiu uma assistência técnica boa que conserte o controlador HDMI do PS3.
Parece que o problema é muito comum.

wuemura
04-08-2010, 01:15
Qual o problema com a saída HDMI?
Tem muitos tópicos falando sobre o assunto que inclusive eu explico o motivo dos problemas por causa de cabo errado.

batugade
09-08-2010, 11:17
Olá,

A minha saída HDMI não transmite sinal (consigo usar o PS3 normalmente pela saída AV-componente).
Já resetei o PS3 e nada.
Já troquei o cabo HDMI e não deu resultado.
Já testei em outra TV e também não resolveu.
Mandei para uma assistência técnica e não conseguiram resolver.
Perguntei em outra assistência e falaram que só trocando a placa mãe inteira.
Alguém pode me dar outra orientação ou indicar uma assistência técnica que dê uma solução com bom custo x benefício.

Obrigado!!!!

gabonde
10-08-2010, 00:57
pessoal... o meu ps3 tem 2 semanas e está fazendo um barulho estranho.

aqui em casa eu uso o cabo hdmi e passados 15 min jogando ele começa a fazer um barulho na parte de trás como se fosse um grilo.. e vai aumentando cada vez mais o barulho.

mas o engraçado é que na casa do meu pai.. lá eu uso o cabo normal, o avi, e la não faz o barulho!
será que vou ter que trocar a placa hdmi? devo levar em uma assistência ou nem me preocupo com o barulho?

valeu galera

wuemura
10-08-2010, 08:11
Olá,

A minha saída HDMI não transmite sinal (consigo usar o PS3 normalmente pela saída AV-componente).
Já resetei o PS3 e nada.
Já troquei o cabo HDMI e não deu resultado.
Já testei em outra TV e também não resolveu.
Mandei para uma assistência técnica e não conseguiram resolver.
Perguntei em outra assistência e falaram que só trocando a placa mãe inteira.
Alguém pode me dar outra orientação ou indicar uma assistência técnica que dê uma solução com bom custo x benefício.

Obrigado!!!!

Se seu caso é realmente com o controlador, compre uma revista Playstation e veja o endereço de várias assistências técnicas que tem condições de arrumar o seu aparelho.

pessoal... o meu ps3 tem 2 semanas e está fazendo um barulho estranho.

aqui em casa eu uso o cabo hdmi e passados 15 min jogando ele começa a fazer um barulho na parte de trás como se fosse um grilo.. e vai aumentando cada vez mais o barulho.

mas o engraçado é que na casa do meu pai.. lá eu uso o cabo normal, o avi, e la não faz o barulho!
será que vou ter que trocar a placa hdmi? devo levar em uma assistência ou nem me preocupo com o barulho?

valeu galera
Se o seu aparelho está na garantia, USE-A.

gabonde
10-08-2010, 09:28
desculpa a insistência wuemura... mas use a garantia ou use o ps3? hauhauahuahuahu

pq eu comprei com garantia de 5 anos!

batugade
11-08-2010, 12:12
Valeu pela dica Wuemura, hoje mesmo vou comprar uma revista do PS3 e ver se consigo alguma assistência técnica aqui por perto.

edumac
28-08-2010, 21:51
Ainda continuo com o problema.... Se alguém tiver conseguido consertar, por favor avise. Estou considerando comprar outro PS3, já tô desistindo...

Marco Nascimento
23-11-2010, 09:48
Pessoal eu estava com o mesmo problema que vcs e consegui "consertar" o meu ontem! vou postar minha experiencia aqui pq sei como vcs estao se sentindo... bom é o seguinte... Tenho meu PS3 já a uns 10 meses (comprei nos EUA), ele funcionava perfeitamente no HDMI ate que um dia (a uns 3 meses atras) fui ligar ele e nada de sinal HDMI, de la pra ca tentei varias coisas sugeridas nos foruns, inclusive trocar o cabo HDMI (testei 4 cabos sem sucesso)... bem, ontem quando ja tinha perdido a paciencia e estava prestes a levar para uma oficina, tentar consertar e gastar algum dinheiro resolvi testar ele em outra TV, acreditem eu ainda nao tinha feito isso, pois nao achava que seria defeito da TV ou do Home pois o meu PS3 compartilhava entradas HDMI de um Home Theater junto com um aparelho SKY HDTV(com HDMI) que continuava a funcionar perfeitamente e tambem ja tinha testado ligar diretamente na conexao HDMI da TV sem sucesso. Enfim.. quando liguei em outra TV de cara funcionou o som (mas não a imagem ainda), pra funcionar a imagem tive que conectar tambem o cabo AV e setar em Definiçoes de Aparencia, a saida de video pelo HDMI, dai foi so mudar o canal da TV para o HDMI e funcionou!!! depois disso tudo voltei o PS3 para a TV/HOME em que originalmente estava instalado e não estava funcionando... e pra minha surpresa... FUNCIONOU tambem na conexao HDMI!!! bom não sei o que aconteceu, acredito que devido a alguma falha, queda de energia, etc... o HDMI da TV/HOME/PS3 deve desconfigurar ou criar algum tipo de bloqueio que só é corrigido se for ligado em outra TV (tendo que configurar as definicoes de aparencia / saida de video) por enquanto nao consigo ver outra explicação lógica. Bom.. é isso, espero poder ter ajudado pois demorei muito com esse problema e não sabia o que fazer. Abraço a Todos.

skull666
23-11-2010, 12:58
Se você usou seu PS3 pelo video componente enquanto não trocava a TV pode ser que o video game esteja configurado para mandar sinal pela outra saida.

Tente ligar o video game na televisão pelo componente, mas deixe o cabo HDMI. Depois vá nas configurações de vídeo e tente configurar.

Olás!

Sou novo aqui no forum e estou com a seguinte dúvida em relação à saída HDMI do PS3:

Tentei conectar o PS3 pelo cabo HDMI a um monitor de vídeo (de computador) Full HD utilizando a saída HDMI do PS3 e também, utilizando apenas os cabos de áudio da outra saída "comum" do PS3 a 2 caixas de som stereo amplificadas. Explico: a TV da sala é "de tubo", incompatível com HDMI (no máximo resolução 480p videocomponente).

A imagem ficou 100%, mas não consegui saída de áudio. Alguém saberia dizer se é algum problema de configuração do PS3 para "uso simultâneo" de HDMI + Saída de Áudio distinta ou se o PS3 ao detectar conexão HDMI automaticamente desativa a outra "porta de saída" de onde estou tentando aproveitar os cabos RCA de áudio?

Abraços pra todos,
Skull666

Matheus Leite
10-05-2011, 18:29
Olá Pessoal estou com problema na HDMI do PS3.
Eu uso o PS3 em 2 TVs, uma de lcd da samsung 19, e uma Led da Sony 40. Outro dia eu liguei o PS3 na tv da Sony e a imagem não apareceu, dps ela apareceu mais sem som. Meu cabo tbm dps ficou com mal contado, mais dps o cabo voltou e a tv reconheceu só que mostrou "O sinal não pode ser decodificado" estava em 480p, como eu faço para mudar, pois quando eu seleciono HDMI ele tenta enviar sinal mais com está em 480p não aparece, como mudo para outro formato ?
Por Favor Ajuda

wuemura
10-05-2011, 20:03
Compre um cabo HDMI v1.3 para acabar com o problema, ou leia o manual que explica como resolver este problema resetando a conexão de vídeo.

jefinhu
11-08-2011, 11:03
A saida Hdmi do meu Ps3 quebrou "fisicamente", aox q os pinos amassaram ou quebraram. tem conserto? sera q pode-se trocar apenas a saída?

agradeço desde já

Osvaldor
12-12-2011, 01:54
Gente por favor me ajudem! Comprei o novo assassins creed revelations e depois de uns 15 minutos de jogo meu ps3 começou a dar pau. a imagem nao rodava mais e o video game travava com qualquer outro jogo. tentei trocar o cabo pelo av mas nao funcionou do mesmo jeito. as imagens ficavam todas distorcidas e o jogo parava totalmente. alguem pode me ajudar por favor?

wuemura
12-12-2011, 05:56
A saida Hdmi do meu Ps3 quebrou "fisicamente", aox q os pinos amassaram ou quebraram. tem conserto? sera q pode-se trocar apenas a saída?
agradeço desde já
Dependendo do que quebrou sim, basta trocar o conector, agora se quebrou a ilha de solda da placa; pode jogar fora.

Gente por favor me ajudem! Comprei o novo assassins creed revelations e depois de uns 15 minutos de jogo meu ps3 começou a dar pau. a imagem nao rodava mais e o video game travava com qualquer outro jogo. tentei trocar o cabo pelo av mas nao funcionou do mesmo jeito. as imagens ficavam todas distorcidas e o jogo parava totalmente. alguem pode me ajudar por favor?
Por um acaso você configurou a saída de vídeo manualmente e forçou a saída para 1080p?
Se fez o estrago já está feito pois o jogo roda a 720p, a GPU fritou e o controlador de vídeo foi para o saco. Que eu saiba não existe peça de reposição no Brasil, porém tente mandar para arrumar e prepare o bolso.

Osvaldor
12-12-2011, 12:41
Nao cara, eu simplesmente usava o cabo hdmi e coloquei o jogo pra rodar no ps3.

wuemura
12-12-2011, 13:40
Três coisas causam problemas na saída HDMI.

1. Cabo não compatível com HDMI v1.3
2. Forçar a saída do vídeo para 1080p
3. Descarga de eletricidade estática por falta de aterramento do principal concentrador de conexões, no caso a TV ou receiver.

Agora, como nas outras saídas o vídeo também da problemas, não tem jeito, como expliquei no post acima.

Virgilio Jr.
12-12-2011, 14:44
Amigos
Estou com uma dúvida quanto a configuração que estou visualizando através das definições de vídeo do PS3. Estou com um PS3 conectado, através de cabo HDMI 1.4, em um TV monitor led full hd lg. O fato é que ao verificar as definições de vídeo o que é mostrado é 1080p/24hz. A minha dúvida é quanto a frequência já que o monitor suporta frequencia até 60hz. Só para registro os ajustes estão no automático. A frequencia de até 60hz é para PC?

Abraço

wuemura
12-12-2011, 17:22
24Hz é relacionado com filme, 23.976Hz para ser mais exato. O meu monitor não suporta 24Hz e assim ele nunca baixa para tanto e fica sempre em 60hz.

Como filmes são filmados nesta taxa e se a TV ou monitor suporta essa taxa de atualização, você deve ter uma experiência agradável ao ver filmes, no entanto essa taxa deve subir de forma automática se você colocar um jogo por exemplo.

Coloque um jogo e veja se a taxa de atualização muda, se mudar é normal, se não mudar você mexeu em alguma coisa relacionada com vídeo (filme) ou exibição nas configurações do PS3.

Virgilio Jr.
12-12-2011, 20:46
Valeu Wuemura

Mas com relação ao mexer em alguma coisa relacionada nas configurações de vídeo no ps3 ou exibições de filme isto eu não fiz pois como relatei as configuração (de vídeo) está na opção "automática" a partir de uma atualização de firmware do próprio cd do game que adquiri. Algo muito curioso que não está comprometendo em nada mas a dúvida existe. De qualquer forma valeu pelo retorno e análise.

Abraço

LIROTTA
14-12-2011, 16:56
Três coisas causam problemas na saída HDMI.

1. Cabo não compatível com HDMI v1.3
2. Forçar a saída do vídeo para 1080p
3. Descarga de eletricidade estática por falta de aterramento do principal concentrador de conexões, no caso a TV ou receiver.

Agora, como nas outras saídas o vídeo também da problemas, não tem jeito, como expliquei no post acima.

Por favor, ve se tu pode me ajudar...

Ontem apos um raio atingir a casa do meu vizinho meu receiver parou de funcionar e aparentemente levou c/ ele a saida hdmi do ps3. Causa #3 que vc lista acima.
O que me chama atencao eh que ao ligar o play ele informa que existe uma saida hdmi disponivel.
A TV tambem identifica o hdmi conectado. So que ao selecionar fica sem sinal
Ja resetei e testei o ps3 com outros cabos e nada. As entradas da tv testei com um dvd, tudo certo.
Ainda nao fiz o teste com outra TV.

Pode essa porta hdmi ter queimado??

Veleu, abrx

elio_filho
14-12-2011, 20:27
Aqui no meu PS3 Fat 80Gb deixo o HDMI setado em MANUAL e no máximo 720p. Não sei bem pq mas prefiro assim, acho que 1080p tem coisas que ficam muito pequenas como textos e etc, um porre. É uma TV plasma 42".

Abraços que nunca tiveram problemas,

suzicavalcanti
15-12-2011, 07:43
Aqui no meu PS3 Fat 80Gb deixo o HDMI setado em MANUAL e no máximo 720p. Não sei bem pq mas prefiro assim, acho que 1080p tem coisas que ficam muito pequenas como textos e etc, um porre. É uma TV plasma 42".

Abraços que nunca tiveram problemas,

Pois para mim deixar em 720p todas as letras ficam pequenas.

wuemura
15-12-2011, 09:06
Deixar manual em 720p não tem problema, a grande maioria dos jogos rodam nesta resolução, o problema são alguns que insistem em deixar configuração manual em 1080p, isso força a GPU do console se a menor necessidade nos casos em que determinados jogos não foram feitos para rodarem em 1080p.

Talvez isso explique o caso dos YLOD, se olhar a grande maioria dos vídeos sobre reballing existente no Youtube, o componente que é feito a manutenção é justamente a GPU.

nedaum
15-12-2011, 10:37
Valeu Wuemura

Mas com relação ao mexer em alguma coisa relacionada nas configurações de vídeo no ps3 ou exibições de filme isto eu não fiz pois como relatei as configuração (de vídeo) está na opção "automática" a partir de uma atualização de firmware do próprio cd do game que adquiri. Algo muito curioso que não está comprometendo em nada mas a dúvida existe. De qualquer forma valeu pelo retorno e análise.

Abraço

O Ps3, assim como inúmeros outros reprodutores de BD, possuem a opção de enviar o filme a 24 quadros por segundo, se disponível no disco, mantendo a cadência original que o filme possui na sala de cinema. Isso evita evita efeitos colaterais do processo de replicação de quadros pra tranformar 24 quadros em 60.

Nos jogos, porém, não há essa opção, até porque seria impraticável jogar assim. Tanto é que a gente admira a fluidez de um jogo que roda a 60 quadros constantes.

O seu monitor aceita o sinal de 24hz. Se o ps3 estiver no automático, quando você assistir o BD, você verá o filme a 24 ou 60 quadros (dependendo há, no disco, a opção de 24 quadros ou não) O ps3 detecta e faz o ajuste. Para games essa opção não altera nada: o sinal sempre será a 60 quadros (no nosso caso, pelo menos, já que as TVs europeias são 50hz).

ps: se seu monitor não aceitasse 24hz, o ps3 também detectaria e enviaria o sinal a 60hz, mesmo que o BD tivesse essa opção. :legal:

LPRA
03-01-2012, 17:51
em minha casa tenho três televisões uma samsung led 3D serie 6, um lcd samsung e uma televisão normal. Sempre joguei em todas normalmente, nas duas primeiras em HDMI e na ultima com o cabo AV. Ontem, estava a jogar no meu lcd o uncharted 3 e desliguei a playstation para a ir colocar no led 3D, mas antes lembrei-me que ainda tinha de fazer uma coisa e voltei a ligar ao lcd. foi ai que começaram os problemas coloquei o lcd no canal HDMI1 onde costumo jogar e nao apareceu qualquer imagem (sem sinal). entrei no recovery menu, coloquei de novo as configurações de fabrica para entrar por cabo AV e em seguida voltar para HDMI. acontece que quando escolho HDMI nas configuraçoes de apresentação nem me deixa personalizar nem colocar manual, muda logo para HDMI mas continua sem sinal e passado 30segundos volta a AV (fiz isto varias vezes).
- quando faço aquilo dos 5/8 segundos nao me pede para mudar para HDMI
- acontece o mesmo nas duas televisoes
- já testei 3cabos iguais, nao funcionaram.
- a minha box e o pc funcionam sem problema com esses cabos
penso que nao me esqueci de nada. Como devem entender é muito frustrante, nao conseguir sequer configurar o HDMI. Como ja testei tudo isto o problema será da ps3? Ajudem-me por favor.

R.Concon
09-01-2012, 09:49
Problemas com Samsung LN40a650 e PS3

Coincidentemente após a atualização do firmware da minha TV disponível no site da Samsung o PS3 não mais funciona pela entrada HDMI.

Testei todas entradas HDMI da minha tv com o computador e todas funcionam normalmente. Testei o meu ps3 em outras TV's e funciona normalmente. Testei outro console na minha tv e também nao funciona. Troquei os cabos e nada. Reduzi a resolução do game e mesmo assim nao adiantou.

A única mensagem que aparece é "Função não disponível".

R.Concon
09-01-2012, 19:14
Hoje mesmo consegui resolver o incompatibilidade da minha tv Samsung com o PS3.

Como muita gente tem o mesmo problema, inclusive em fóruns internacionais, deixarei aqui neste forum o registro para que outros possam consultar.

O problema encontrado basicamente consiste em o PS3 nao mais exibir imagem em sua TV pela porta HDMI, a minha no caso era a Samsung LN40a650. A imagem mostrada após a busca de sinais é a "Função nao Disponível".

Solução:
Ligue o ps3 pelo hdmi em outra tv onde ele funciona corretamente. Vá em configuraçao de exibiçao/apresentacao e na configuraçao da resolucao HDMI desmarque todas deixando apenas o default 480p. Escolha o formato da tela 4:3. Outras configuraçoes automáticas de vídeo existentes é aconselhável desativar tb. Depois retorna na tv com problema ligando diretamente no entrada HDMI. O Ps3 deverá funcionar em 480p. Aí é só marcar as demais opçoes novamente até onde a tv suporta. Pronto!

Caso isso nao seja suficiente, experimente deixar console e TV desligados, inclusive das tomadas, por pelo menos 1 dia.

É aconselhável tb que faça este procedimento com um cabo HDMI de procedência com certificado 1.3, mesmo que o cabo que vc já utilizava continue funcionando em outros aparelhos.

marcelocasagrande
12-01-2012, 08:55
Deixar manual em 720p não tem problema, a grande maioria dos jogos rodam nesta resolução, o problema são alguns que insistem em deixar configuração manual em 1080p, isso força a GPU do console se a menor necessidade nos casos em que determinados jogos não foram feitos para rodarem em 1080p.

Talvez isso explique o caso dos YLOD, se olhar a grande maioria dos vídeos sobre reballing existente no Youtube, o componente que é feito a manutenção é justamente a GPU.

Bom dia pessoal, bom dia Wuemura.

Estou a pouco mais de 2 semanas com o console, e já li bastante coisa por aqui e aprendi bastante.

Ainda tenho a seguinte dúvida quanto a configuração de exibição de vídeo: o console estava setado para Automático, e sempre apresentava 1080p como escolha do automática do ps3. Até mesmo em uma bravia ex42, que tenho quase certeza de ser apenas HDTV (não é fulldh). Hoje tenho outra bravia full hd, e também vai automaticamente ara 1080p. Sem forçar nada, apenas no automático.

Tem problema usar assim? Isso pode forçar a saída hdmi ? Ou se o sistema escolhe automático, é porque é a melhor opção mesmo. Mas e no caso da bravia que não era fullhd, também ir pra 1080p automaticamente?

Obrigado pela atenção,
abracos

R.Concon
12-01-2012, 13:39
Tem Tv's que mesmo nao sendo 1080p aceitam essa configuração, contudo nao quer dizer que a imagem exibida é maior que 720p (sua capacidade).

Quanto à tv, só se preocupe em reduzir a definição se vc estiver tendo problemas em usar assim. Qto ao console, quanto menos informações ele tiver que processar é melhor para ele, agora até que ponto isso pode influenciar na sua vida útil, acredito que não haja com que se preocupar.

Vc deve estar notando 1080p no menu do ps3, que é nesta resolução mesmo máxima. Mas qdo o jogo for em resolução menor, a mudança é feita automaticamente.

Meu PS3 já deu YLOD e eu jogava um jogo de 720p. O maior cuidado que vc pode ter contra o YLOD é a temperatura do ambiente em que se encontra seu equipamento. Se seu console é Slim, vc estará bem mais tranquilo quanto à isso.

Ps3slim
27-06-2012, 10:12
estou com um probelema
eu comprei a ps3 e ia a ligar a ps3 por hdmi
pus no canal hdmi liguei mas em vez de ir para o menu foi para o jogo depois tentei sair e o ecra ficou preto
podem ajudar