PDA

Ver Versão Completa : HDTV EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

andrecaleffi
09-07-2009, 20:40
Alguem consegue mandar e-mail para a eptv (e ter resposta) para saber como que ta o andamento da implantaçao da tv digital por aqui?
pq a um tempo atraz eu mandei porém não tive resposta.

Renatto
09-07-2009, 21:52
Alguem consegue mandar e-mail para a eptv (e ter resposta) para saber como que ta o andamento da implantaçao da tv digital por aqui?
pq a um tempo atraz eu mandei porém não tive resposta.

Já repassei aqui, todas as informações oficiais

Dá uma olhada aqui http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1713029&postcount=186

Texas
10-07-2009, 02:59
Só pra falar! Eu acho que o lugar que vão abrigar as transmissões já deve estar pronto! Pois tem um lugar na frente da torre que está pronto! Seria um comodo horizontal com várias portas cinzas! Eles estavam fazendo um tempo atrás uns conduites de ferro, colocando reforço na parte elétrica, sendo que transmissão digital vai exigir mais energia elétrica! Pelo que sei, o super turn style é o mesmo que tá lá e, provável que vão colocar um novo digital! Os cabeamentos na torre foram ampliados!

Ricardosalviano
10-07-2009, 09:03
Ontem o sinal analogico em casa voltou a ficar mais forte, então provavelmente já voltaram a transmitir com a antena princial e provavelmente as reformas na torre já estão prontas.

andrecaleffi
10-07-2009, 09:28
Já repassei aqui, todas as informações oficiais

Dá uma olhada aqui http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1713029&postcount=186

Agora fiquei até desanimado. Se em outubro/novembro eles começarem os testes, imagina quando vai ligar definitivamente...

e depois desse post não teve mais nenhuma novidade? afinal ele foi colocado no mes 05, ja estamos no mes 07!

Renatto
10-07-2009, 09:44
Agora fiquei até desanimado. Se em outubro/novembro eles começarem os testes, imagina quando vai ligar definitivamente...

e depois desse post não teve mais nenhuma novidade? afinal ele foi colocado no mes 05, ja estamos no mes 07!

Essas informações foram postadas em 27/05, 40 dias atrás!

Como já falei para vc, os testes irão recomeçar no final desse mês, depois de terminado a reforma e ampliação da Torre!

A previsão da entrada oficial da Eptv HD é para o final do ano, na pior das hipóteses, dezembro e na melhor, novembro.

Não vai ter nenhuma mudança, nesse cronograma, portanto, não espere "novidade", diferente de Testes no final do mês e estréia oficial no final do ano!

andrecaleffi
10-07-2009, 10:02
blza, valewzão pelas noticias, e desculpa a ansiedade, mas sabe como é neh, brinquedinho novo, agente fica loco pra testa! ehehehe

E sem falar que essas informações vão ser fundamentais para o meu TCC também, ja que não posso confiar nas informações que a clube ta passando (pois passaram data errada pra mim...), e todo o planejamento tem que ta pronto até o fim do mes que vem.

Pra quem não sabe, estou formando em publicidade e propaganda (me formo no final do ano), e tenho que entregar o TCC, que no curso de publicidade, é montar toda uma campanha para algum produto/serviço, e eu tive a infeliz idéia de pegar o lançamento de TV Digital da TV Clube.

Renatto
10-07-2009, 10:17
blza, valewzão pelas noticias, e desculpa a ansiedade, mas sabe como é neh, brinquedinho novo, agente fica loco pra testa! ehehehe

E sem falar que essas informações vão ser fundamentais para o meu TCC também, ja que não posso confiar nas informações que a clube ta passando (pois passaram data errada pra mim...), e todo o planejamento tem que ta pronto até o fim do mes que vem.

Pra quem não sabe, estou formando em publicidade e propaganda (me formo no final do ano), e tenho que entregar o TCC, que no curso de publicidade, é montar toda uma campanha para algum produto/serviço, e eu tive a infeliz idéia de pegar o lançamento de TV Digital da TV Clube.

Muda o TCC para o lançamento da Tv digital da Eptv HD

andrecaleffi
10-07-2009, 11:05
Muda o TCC para o lançamento da Tv digital da Eptv HD

Ja pensei sériamente nisso, mas agora ja ta meio tarde pra isso.
muita coisa ta pronta ja.

Devia ter trocado logo quando a clube começou a demorar pra passar as informações no começo do ano.

Ainda bem que essa parte agora é mais a montagem das peças e ai não precisa muito do cliente.

Texas
10-07-2009, 17:37
Velho! Eu sei que a EPTV tava fazendo conduites de ferro na torre! Portanto está acontecendo o reforço para a parte eletrica e para a parte das transmissões digitais!

Dirty Warrior
10-07-2009, 20:59
Olá Texas, diga aí se o sinal (analógico) do canal 7 também melhorou na sua casa. Valeu!

iroviskio
10-07-2009, 21:57
Eu gostaria de saber se com o aparelho da SKY HDTV também poderei captar o sinal da EPTV ribeirão??? Eu moro em Guará-SP

Renatto
10-07-2009, 23:05
Eu gostaria de saber se com o aparelho da SKY HDTV também poderei captar o sinal da EPTV ribeirão??? Eu moro em Guará-SP

Não será possível...
Primeiro que a Sky só libera o sinal local da Globo, que seja transmitida em sua cidade. Portanto, se a EPTV SD de Ribeirão Preto é transmitida por meio de antena UHF comum, então vc poderá pegar o sinal da EPTV SD pela Sky!

Quanto a EPTV HD, a Sky irá lançar um módulo, que se acoplará ao decoder da Sky e sintorizará os canais HD locais, transmitidas por antena UHF.

Só que Guará está muito longe de Ribeirão Preto, a ponto de vc conseguir captar o sinal digital da Eptv HD.

Guará fica uns 45 km de Franca... Quando tiver sinal digital em Franca, vc poderá ter êxito!

Texas
11-07-2009, 05:54
A imagem em casa da EPTV está com fantasma! Isso é sinal, que pode ser que estão para trocar o super turn style! Da outra vez que tiraram o super turn style a imagem estava ruim tb! Colocaram o negocio e melhorou a imagem, piorou denovo!

alevv
11-07-2009, 07:37

É o seguinte:

1) Com o aparelho Sky HDTV vc terá o sinal da EPTV ribeirão, com resolução Standard Definition, ou seja, sem ser em HD, assim como eu recebo aqui em Morro Agudo.

2) A Sky está para lançar um módulo usb para ser acoplado no aparelho Sky HDTV, e assim, vc poderá receber o sinal HD das tvs abertas, por UHF, e para isso vc terá que ter uma antena UHF.

Ou seja, se vc comprar este módulo, e se o sinal UHF da EPTV chegar na sua cidade, então vc teria esta possibilidade.

Entretanto a Sky ainda não divulgou a data e nem o preço deste módulo USB.

De uma olhada no tópico Clube Sky HD para tirar suas dúvidas:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1788678#post1788678

aspire5043
11-07-2009, 10:38
Pois bem! A NET possui critérios que nem sempre estão favoráveis a que já é cliente, veja, por exemplo, a situação que nós assinantes somos obrigados a engolir (caso queiramos continuar dentro do serviço oferecido):

1) Primeiro contrato cumpri-se um período de fidelização – Tudo bem, técnicos, cabos, aparelho... etc. OK!
2) Depois quando você resolve atualizar o serviço, como de TV e Virtua, é obrigado a um novo pacote, COMBO, que encarece todos os demais serviços e tem que cumprir nova fidelização de 18 mêses. Aliais re-fidelização ??, e agora o que justifica ??, sendo que todo o aparato esta instalado????
3) Com a entrada da NET HD, você cliente somente poderá adquirir este novo beneficio, se assinar um novo COMBO, nova fidelização, e novos valores de todas as categorias em que você é assinante. Portanto sumiram com seu direito de simplesmente alterar um dos serviços para o que melhor lhe atenda no momento
4) No site indica o NET HD MAX e o NET HD, respectivamente, R$ 159,90 e R$119,90, mas você cliente antigo, fiel, pagador etc. somente poderá usufrir deste novo serviço se assinar um NOVO COMBO, onde todos os valores são alterados, inclusive participando com uma colaboração de uma taxa de R$ 20,00 com o nome de NET CONFORTO, que não agrega nenhuma vantagem a quem já possui o sistema funcionando. Portanto qual é a verdade nos valores praticados pela NET, alguém sabe explicar?

Abuso é o que posso afirmar, pois quanto a um novo valor em um novo serviço, como HD, é justificável, mas então alterar valores do VIRTUA e do NET FONE, nova fidelização, NET CONFORTO etc. Paciência e muitos reais para aplacar a sede deste pessoal - Enquanto isso a TV aberta em HD vai seguindo seu rumo a passos lentos, aumentando cada vez mais a chance dos valorosos canais fechado em abusar, e como abusam...

Renatto
11-07-2009, 12:36
Pois bem! A NET possui critérios que nem sempre estão favoráveis a que já é cliente, veja, por exemplo, a situação que nós assinantes somos obrigados a engolir (caso queiramos continuar dentro do serviço oferecido):

1) Primeiro contrato cumpri-se um período de fidelização – Tudo bem, técnicos, cabos, aparelho... etc. OK!
2) Depois quando você resolve atualizar o serviço, como de TV e Virtua, é obrigado a um novo pacote, COMBO, que encarece todos os demais serviços e tem que cumprir nova fidelização de 18 mêses. Aliais re-fidelização ??, e agora o que justifica ??, sendo que todo o aparato esta instalado????
3) Com a entrada da NET HD, você cliente somente poderá adquirir este novo beneficio, se assinar um novo COMBO, nova fidelização, e novos valores de todas as categorias em que você é assinante. Portanto sumiram com seu direito de simplesmente alterar um dos serviços para o que melhor lhe atenda no momento
4) No site indica o NET HD MAX e o NET HD, respectivamente, R$ 159,90 e R$119,90, mas você cliente antigo, fiel, pagador etc. somente poderá usufrir deste novo serviço se assinar um NOVO COMBO, onde todos os valores são alterados, inclusive participando com uma colaboração de uma taxa de R$ 20,00 com o nome de NET CONFORTO, que não agrega nenhuma vantagem a quem já possui o sistema funcionando. Portanto qual é a verdade nos valores praticados pela NET, alguém sabe explicar?

Abuso é o que posso afirmar, pois quanto a um novo valor em um novo serviço, como HD, é justificável, mas então alterar valores do VIRTUA e do NET FONE, nova fidelização, NET CONFORTO etc. Paciência e muitos reais para aplacar a sede deste pessoal - Enquanto isso a TV aberta em HD vai seguindo seu rumo a passos lentos, aumentando cada vez mais a chance dos valorosos canais fechado em abusar, e como abusam...

A fidelização é de 12 meses.

Eu acho que não vale a pena esses combos, por que esses descontos mascaram o preço real, já que o desconto desses combos, só valem por 12 meses e depois, vc ainda fica amarrado, pois se quiser fazer um upgrade, vc teria que mudar os três produtos.

VC pode mudar somente a TV e não mudar o resto, se vc não estiver nesses combos.

Como cada caso, é um caso e não sei qual sua atual situação, eu não sei como sugerir uma melhor opção.

Mas vc pode ir no endereço www.netcombo.com.br (http://www.netcombo.com.br) e ver se teria um combo que não fosse tão mais caro para vc...

Depois do dia 20/07, terá combos com NET HD, sem gravação, que ficam mais baratos que o NET HD MAX, que grava

Vc tem algum combo atualmente, qual o valor?

O combo mais barato é o Total HD + 1MB + Fale Simples por 189,90 nos 12 primeiros meses e depois ficaria 227,80

aspire5043
11-07-2009, 16:47
Agradeço por sua atenção;
O meu pacote atual, consta TV Estilo, virtua de 1 mega e fone fale fácil.
Seguindo sua orientação, constatei que no site existe uma opção de "Faça sua Combinação", na qual fiz a opção do Total HD, mantendo os demais serviços, com previsão de instalação apartir de 15/07, que se aprovado vai alterar o valor em R$30,00 comparando ao preço atual.
Vou aguardar, e assim que tiver resposta da NET vou postar aqui o resultado.
Mas vamos torcer para que as TVs aberta tenham um respeito maior por Ribeirão Preto, oferecendo o serviço digital o mais breve possivel, pois este é um dos mais importantes centros comercial de nosso país.

iroviskio
11-07-2009, 17:05
Não será possível...
Primeiro que a Sky só libera o sinal local da Globo, que seja transmitida em sua cidade. Portanto, se a EPTV SD de Ribeirão Preto é transmitida por meio de antena UHF comum, então vc poderá pegar o sinal da EPTV SD pela Sky!

Quanto a EPTV HD, a Sky irá lançar um módulo, que se acoplará ao decoder da Sky e sintorizará os canais HD locais, transmitidas por antena UHF.

Só que Guará está muito longe de Ribeirão Preto, a ponto de vc conseguir captar o sinal digital da Eptv HD.

Guará fica uns 45 km de Franca... Quando tiver sinal digital em Franca, vc poderá ter êxito!

É o seguinte:

1) Com o aparelho Sky HDTV vc terá o sinal da EPTV ribeirão, com resolução Standard Definition, ou seja, sem ser em HD, assim como eu recebo aqui em Morro Agudo.

2) A Sky está para lançar um módulo usb para ser acoplado no aparelho Sky HDTV, e assim, vc poderá receber o sinal HD das tvs abertas, por UHF, e para isso vc terá que ter uma antena UHF.

Ou seja, se vc comprar este módulo, e se o sinal UHF da EPTV chegar na sua cidade, então vc teria esta possibilidade.

Entretanto a Sky ainda não divulgou a data e nem o preço deste módulo USB.

De uma olhada no tópico Clube Sky HD para tirar suas dúvidas:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1788678#post1788678

Certo, Muito Obrigado pessoal :bD

Ricardoibest
11-07-2009, 18:57
Olá amigos , :aplauso: tbem estou no aguardo das transmissões digitais em Ribeirão Preto SP, abraços :tu:.....

Renatto
11-07-2009, 19:13
Agradeço por sua atenção;
O meu pacote atual, consta TV Estilo, virtua de 1 mega e fone fale fácil.
Seguindo sua orientação, constatei que no site existe uma opção de "Faça sua Combinação", na qual fiz a opção do Total HD, mantendo os demais serviços, com previsão de instalação apartir de 15/07, que se aprovado vai alterar o valor em R$30,00 comparando ao preço atual.
Vou aguardar, e assim que tiver resposta da NET vou postar aqui o resultado.
Mas vamos torcer para que as TVs aberta tenham um respeito maior por Ribeirão Preto, oferecendo o serviço digital o mais breve possivel, pois este é um dos mais importantes centros comercial de nosso país.

Esse pacote que vc tem atualmente, com Estilo ( primeira vez que prestei atenção nesse pacote) + 1 mega + fale simples, tem o preço atual de 129,90 nos primeiros 12 meses e 167,80 depois

Já o combo Total HD + 1 mega + fale simples ficaria R$ 189,90 nos primeiros 12 meses e 227,80 depois dos 12 meses.

O exemplo acima, está na opção combo. Vc fez uma simulação na opção "Faça sua combinação" e chegou a conclusão que ficaria R$ 30,00 mais caro.
Tô achando que vc fez alguma seleção errada, já que o plano estilo custa R$ 69,90 e o Total HD custa R$ 119,90, considerando os preços isolados.
Só aí já dá uma diferença de 50 reais.

E se mudar todo o combo, que deve ser o que vc deverá ter que fazer, será 60 reais a mais!

E lembre-se que o Telecine HD não está presente no pacote Total HD e só está presente no Total Cine HD para frente!

aspire5043
11-07-2009, 20:38
Renato;
Vc tem razão quanto aos valores, como tem a taxa do conforto soma-se mais R$ 20,00, assim o Combo Estilo, fica em R$89,90.
Como na opção do Net HD não fiz a opção pelo conforto, o valor ficou c/ diferença de R$ 30,00.
Mesmo assim acredito que você tem razão e terei que assinar um novo Combo.
Quanto ao Telecine HD, consta que tem a opção de degustação por um período, assim espero.

Ricardosalviano
14-07-2009, 18:23
Hoje no horário de almoço o sinal analógico estava fraco de novo.

Texas
15-07-2009, 04:58
Será que é sinal que estão implantando o sistema da EPTV?

---------- Mensagem adicionada às 04:58 ---------- Mensagem anterior foi às 04:57 ----------

Hoje no horário de almoço o sinal analógico estava fraco de novo.

Isso é sinal de mudanças! Pra reduzir a potência do analógico! Vamos ver com os caras aqui do forum! ^^

andrecaleffi
15-07-2009, 10:00
Acabei de fazer uma busca por sinal digital aqui no meu receptor e não encontrou nada, infelizmente.

Mas pelo o que o texas falou, eles devem ta mechendo para logo logo ligar, pois parece que vai ter umas transmissões teste no fim do mes.

Dirty Warrior
15-07-2009, 20:53
Será que é sinal que estão implantando o sistema da EPTV?

---------- Mensagem adicionada às 04:58 ---------- Mensagem anterior foi às 04:57 ----------

Isso é sinal de mudanças! Pra reduzir a potência do analógico! Vamos ver com os caras aqui do forum! ^^

Hoje passei pela torre da EPTV de Ribeirão e observei mudanças. No dia 8/6, post # 205 (pg 14) o Texas postou uma foto que mostrava a ponta da torre. Depois no post # 207 ele também mostrou que a antena titular Superturnstile havia sido retirada. Hoje observei que a ponta da torre foi aumentada em uns 3m e a Superturnstile está de volta. Isso justifica o sinal mais fraco durante um período quando operaram com a antena reserva e a normalização do sinal agora quando a antena titular já foi reinstalada. Essa estrutura de 3m abaixo da antena titular é estreita e portanto compatível com a montagem dos painéis digitais. Podem esperar que nas próximas semanas vocês verão a instalação dos painéis como da foto abaixo que tirei da revista Produção Profissional e é sememlhante a utilizada em Campinas
Lembro também que no post #186 de 27/05, o Renatto dizia que seria feita a aceitação do transmissor no Japão. Se isso realmente ocorreu e o transporte foi aéreo, o transmissor, se não chegou está para chegar, pois nãotemos greve da receita federal. Se o transporte foi marítimo deverá chegar logo.
A EPTV de Ribeirão tem uma dificuldade que a EPTV de São Carlos não tem e que não sei como é na EPTV de Campinas, a torre está separada do estúdio. Por isso eles deverão ter uma ligação entre as duas construções, isso pode ser feito por fibra óptica ou rádio. Se for por rádio logo veremos novas antenas parabólicas, se for por fibra não veremos nada porque já deve estar instalada.
Se alguém puder, tire uma foto da ponta da torre e coloquem aqui prá todos verem. Valeu!

andrecaleffi
15-07-2009, 20:58
Valew pelas informações

Só para saber, onde que fica a antena da EPTV?

Dirty Warrior
15-07-2009, 21:06
Valew pelas informações

Só para saber, onde que fica a antena da EPTV?

Fica no alto do Ipiranga, suba pela D Pedro e antes de chegar na Refrescos Ipiranga, olhe para o lado esquerdo, há várias torres, uma delas é a EPTV, acho que ali é a rua Paraná.

andrecaleffi
15-07-2009, 21:19
Fica no alto do Ipiranga, suba pela D Pedro e antes de chegar na Refrescos Ipiranga, olhe para o lado esquerdo, há várias torres, uma delas é a EPTV, acho que ali é a rua Paraná.

Valew, infelizmente é totalmente fora de mão pra mim, mas vou ver se do uma passada la esse final de semana pra ver como que é.

Texas
15-07-2009, 23:22
eu sei que os caras da EPTV fizeram um sala de uns 50 mts horizontal! E dos lados estavam fazendo canaletas de cimento e uns conduites de ferro, por onde vai passar os cabos! será vai passar as fibras por essas canaletas? eu sei de uns placas de ferro q tinha la! umas 16 com 1 furo no meio, elas eram tortas! será q essas placas não elas q vão ser instaladas os paineis como na foto acima! deveria medir uns 40 x 40cm! tenho fotos, mas não posso postar pois não fui autorizado!

---------- Mensagem adicionada às 23:22 ---------- Mensagem anterior foi às 23:17 ----------

se alguem quise me add! me mande 1 email pra minhaconta!

Fabius_
16-07-2009, 08:05
(...)
A EPTV de Ribeirão tem uma dificuldade que a EPTV de São Carlos não tem e que não sei como é na EPTV de Campinas, a torre está separada do estúdio. Por isso eles deverão ter uma ligação entre as duas construções, isso pode ser feito por fibra óptica ou rádio. Se for por rádio logo veremos novas antenas parabólicas, se for por fibra não veremos nada porque já deve estar instalada.
Se alguém puder, tire uma foto da ponta da torre e coloquem aqui prá todos verem. Valeu!

Sabe que eu não me lembro exatamente? Mas uma certeza eu tenho: se a torre não fica dentro do complexo da EPTV Campinas ( 22°56'37S 47°01'48"W ), ela está no máximo num terreno vizinho, a menos de 50m de distância, o que na prática acaba dando na mesma.

qsc2008
16-07-2009, 19:43
Pelo menos em Ribeirao teve alguma alteração.... em São Carlos ta tudo parado.

Texas
17-07-2009, 06:49
alguém poderia mandar um email para o engenheiro responsável da EPTV, para saber se já houve a chegada do transmissor e da antena circular? alguém tem notícias mais quentes sobre o lançamento? gostaria de saber que mudanças que houvem em ribeirão?

Renatto
17-07-2009, 07:29
alguém poderia mandar um email para o engenheiro responsável da EPTV, para saber se já houve a chegada do transmissor e da antena circular? alguém tem notícias mais quentes sobre o lançamento? gostaria de saber que mudanças que houvem em ribeirão?

Vc está muito ansioso Texas... Calma... Até o final do mês começam os testes...

VC sabe que apenas, pouquíssimos programas da EPTV, são realmente em HD? A maioria, ainda é em 4:3 SD e ficam as barras pretas laterais nessas programações?

Na maioria das cidades, existe uma grande ansiedade pela estréia e depois da estréia, vem a decepção, pelo fato da grande maioria dos programas da Globo, ainda serem em 4:3

Fabius_
17-07-2009, 07:48
VC sabe que apenas, pouquíssimos programas da EPTV, são realmente em HD? A maioria, ainda é em 4:3 SD e ficam as barras pretas laterais nessas programações?

Basicamente:
*Terra da Gente
*Caminho das Índias (as novelas das 6 e das 7 não são em HD)
*Alguns jogos de futebol
*Tela Quente
*A Grande Família
*Alguns filmes das outras sessões
*Séries especiais
*Alguns programas do Globo Repórter, etc.

Na maioria das cidades, existe uma grande ansiedade pela estréia e depois da estréia, vem a decepção, pelo fato da grande maioria dos programas da Globo, ainda serem em 4:3

Na verdade, somada a essa decepção (que é bem verdadeira), existe outra: o fato de que vai demorar um bocado até ter um segundo canal (certamente menos que em Campinas) e mais ainda para ter todos os canais (2011 as geradoras e 2013 todos os canais).

Texas
22-07-2009, 18:28
e ae galera? alguma noticia de testes, da torre da EPTV?

andrecaleffi
22-07-2009, 20:10
e ae galera? alguma noticia de testes, da torre da EPTV?

Até agora nada, fiz uma busca por canal com o meu receptor tanto de tarde no trabalho, como agora aqui em casa, e não encontrou nada.

Mas se aqueles tubos que foi comentado, for pra passar os fio da EPTV até a antena, acredito que ainda va uns dias até terminarem, pois isso deve demorar um pouco

Ricardoibest
26-07-2009, 14:14
E a Rádio q a TV Clube tem Digital , algum amigo já pegou ???

andrecaleffi
26-07-2009, 15:32
A Clube FM ja tem transmissão teste digital faz um bom tempo ja.
Mas precisa de um receptor especial de radio digital para pegar, como por enquanto só tem ela, e as musicas da clube definitivamente não me agradam (não suporto sertanejo, axe, pagode e coisas do genero), nunca nem pensei em comprar um receptor :P, mas existe sim e funciona.

O dia que fui visitar la eu vi o sistema de transmissão digital funcionando normalmente, ela trasmite exatamente a mesma coisa da clube FM analógica.

Joselo
28-07-2009, 13:00
Começou ontem a transmissão da TV Tem (afiliada TV Globo) em alta definição em Sorocaba.
Já esta liberado em Campinas, Rio Preto, Santos e Sorocaba.
Ribeirão Preto vai ficar por último?
Abraços

andrecaleffi
28-07-2009, 13:31
Pois é, parece que aqui vai ser o ultimo lugar mesmo.
Fiz uma busca por canal digital agora e nada.

Vale lembrar que to no bairro Jd Paulista e usando a anteninha que veio com o receptor da pixelview, portanto pode ser que esteja faltando sinal, mas acho pouco provavel.

qsc2008
28-07-2009, 14:07
Ta muito devagar a implantação no Brasil, um estado como SP deveria estar "bem mais a frente"..... ma vontade mesmo das emissoras...

Dirty Warrior
29-07-2009, 06:50
Ta muito devagar a implantação no Brasil, um estado como SP deveria estar "bem mais a frente"..... ma vontade mesmo das emissoras...

Dizem que casa na praia nos dá duas alegrias. Quando a compramos e quando a vendemos. Assim é a TV digital.

Nós ficamos ansiosos para tê-la, depois ficaremos reclamando como o pessoal de Campinas. Contando nos dedos os jogos que foram transmitidos em HD, a fórmula 1 que foi em SD wide, o volei que não sei como foi. Outro dia fiquei rindo sozinho quando li em um post de Campinas:...ontem passou um comercial HD... até isso estão comemorando.

Em uma das primeiras participações minhas aqui no forum, eu dizia que as empresas não teriam pressa para a instalação pois o custo é elevadíssimo e que as receitas provêm somente da TV analógica, e ainda, que elas não irão comprometer sua saúde financeira apenas para serem os primeiros. As empresas responsáveis têm um plano de investimentos e compromissos com seus fornecedores e funcionários. Ainda não mudei de ideia.

Apesar de desejar ver um sinal com mais qualidade, não me iludo quanto a prazos. Eu disse que Ribeirão não assistiria à Copa das Confederações em HD. Fui criticado pelos experts e deu no que deu. Para Ribeirão, como eu disse várias vezes, outubro ou novembro é uma boa aposta. Para São Carlos, talvez na copa do mundo ou somente para o natal de 2010 e olha lá.

Para quem quiser entender um pouco desse processo, no final do próximo mês haverá em São Paulo uma feira chamada Broadcast & Cable, entrada gratuita, onde alguns dos maiores fabricantes mundiais irão expor suas soluções para TV. Depois que vermos que uma única câmera HD custa cerca de US$ 80.000,00 e um sistema de transmissão mais de US$ 500.000,00, a gente poderá entender a demora. Todas essas informações estão na revista Produção Profissional. Procurem por ela, leiam-na, ela tem um bom conteúdo para quem gosta de televisão.

Renatto
29-07-2009, 07:09
Dizem que casa na praia nos dá duas alegrias. Quando a compramos e quando a vendemos. Assim é a TV digital.

Nós ficamos ansiosos para tê-la, depois ficaremos reclamando como o pessoal de Campinas. Contando nos dedos os jogos que foram transmitidos em HD, a fórmula 1 que foi em SD wide, o volei que não sei como foi. Outro dia fiquei rindo sozinho quando li em um post de Campinas:...ontem passou um comercial HD... até isso estão comemorando.

Em uma das primeiras participações minhas aqui no forum, eu dizia que as empresas não teriam pressa para a instalação pois o custo é elevadíssimo e que as receitas provêm somente da TV analógica, e ainda, que elas não irão comprometer sua saúde financeira apenas para serem os primeiros. As empresas responsáveis têm um plano de investimentos e compromissos com seus fornecedores e funcionários. Ainda não mudei de ideia.

Apesar de desejar ver um sinal com mais qualidade, não me iludo quanto a prazos. Eu disse que Ribeirão não assistiria à Copa das Confederações em HD. Fui criticado pelos experts e deu no que deu. Para Ribeirão, como eu disse várias vezes, outubro ou novembro é uma boa aposta. Para São Carlos, talvez na copa do mundo ou somente para o natal de 2010 e olha lá.

Para quem quiser entender um pouco desse processo, no final do próximo mês haverá em São Paulo uma feira chamada Broadcast & Cable, entrada gratuita, onde alguns dos maiores fabricantes mundiais irão expor suas soluções para TV. Depois que vermos que uma única câmera HD custa cerca de US$ 80.000,00 e um sistema de transmissão mais de US$ 500.000,00, a gente poderá entender a demora. Todas essas informações estão na revista Produção Profissional. Procurem por ela, leiam-na, ela tem um bom conteúdo para quem gosta de televisão.

Como já falei anteriormente, São Carlos não verá a copa do mundo em HD... Só terá Eptv HD em São Carlos, no final de 2010

andrecaleffi
31-07-2009, 17:12
Pois é, chegamos ao final do mes e nada de transmissão teste.

Alguém passou na frente da antena esses dias pra ver se tinha alguma novidade?

aspire5043
31-07-2009, 21:38
Pois é, chegamos ao final do mes e nada de transmissão teste.

Alguém passou na frente da antena esses dias pra ver se tinha alguma novidade?

André, veja o link abaixo e terá alguma luz pra sua pergunta:

http://www.dtv.org.br/materias.asp?menuid=3&id=178

Texas
02-08-2009, 22:20
http://www.producaoprofissional.com.br/images/articles/thumb_image_big_1248453449.jpg
será q essa seria um exemplo de camera que seria usada naEPTV ribeirao?

Dirty Warrior
03-08-2009, 21:01
será q essa seria um exemplo de camera que seria usada naEPTV ribeirao?

Acho que não, Texas.
No link acima enviado pelo Aspire5043, consta que a EPTV de Campinas comprou câmeras das Grass Valley, mas a de Ribeirão não. Se uma emissora está fazendo o mesmo que a outra já fez, Campinas passou a transmitir sinal digital no ano passado e irá produzir em HD esse ano. Ribeirão passará a transmitir sinal digital nesse ano e produzirá em HD no futuro.
Uma palavrinha sobre câmeras, pela mesma notícia, a EPTV de Campinas comprou câmeras LDK 4000, a que você mostrou é a LDK 3000. Há algumas diferenças entre elas, a 4000 tem 9,2 milhões de pixels, o transdutor óptico-elétrico é CCD, possui sensibilidade F10 a 2000 lux e relação sinal ruído de 60 dB. Já a 3000 utiliza CMOS, tem 2.4 milhões de pixels, sensibilidade F9 e relação sinal ruído de 56 dB.
Traduzindo para o português, a 3000 tem tecnologia mais moderna mas que ainda não atingiu o estágio de desenvolvimento da antiga, por isso, apesar de ser mais sensível, não tem a mesma definição e gera muito mais ruído que a 4000. Essas informações podem ser encontradas no site: www.grassvalley.com/products/cameras/family_hd (http://www.grassvalley.com/products/cameras/family_hd).

Renatto
05-08-2009, 13:33
Transmissão da EPTV recomeçou aqui em Ribeirão, com novo video...

Por enquanto, está pegando apenas o sinal 1-seg

É um programa, inteiro, acredito eu, do "Terra da Gente" na Africa...

http://img38.imageshack.us/img38/2671/image0805132501.jpg
http://img38.imageshack.us/img38/8223/image0805132801.jpg
http://img30.imageshack.us/img30/6281/image0805132901.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/9793/image0805132902.jpg
http://img7.imageshack.us/img7/4246/image0805133001.jpg

andrecaleffi
05-08-2009, 15:40
Estranho, aqui não achou nenhum canal

Ele ainda esta no ar?

Texas
05-08-2009, 16:03
Está no ar ainda! Ta passando terra da gente! Nossa! Não muda esse looping! que coisa repetitível! :lol:

Renatto
05-08-2009, 16:35
Estranho, aqui não achou nenhum canal

Ele ainda esta no ar?

SINAL NO AR.....era para vc pegar o sinal 1-seg

---------- Mensagem adicionada às 16:35 ---------- Mensagem anterior foi às 16:30 ----------

Está no ar ainda! Ta passando terra da gente! Nossa! Não muda esse looping! que coisa repetitível! :lol:

já tá reclamando?

vai se acostumando, por que vai ficar até o final do ano assim!

Texas
05-08-2009, 16:45
Reclamo! Pq é chato o looping! Quando fica sem reclamo, quando tem sinal reclamo tb! hauaahua
Na verdade queria ver Ana Maria Braga ou Bom dia SP em HD! Poderia passar São Paulo x Corinthians em HD no looping *-*:feliz:

andrecaleffi
05-08-2009, 16:51
EM que lugar de ribeirão que vcs tão? pq aqui no jardim paulista (proximo a churrascaria zebu) por enquanto nada de sinal
To tentando receber com a anteninha original que veio no receptor.

Quando chegar em casa (jardim botânico, perto do fim do mundo), vo tenta liga ele na antena que tenho la pra ver se funciona.

Renatto
05-08-2009, 16:58
Reclamo! Pq é chato o looping! Quando fica sem reclamo, quando tem sinal reclamo tb! hauaahua
Na verdade queria ver Ana Maria Braga ou Bom dia SP em HD! Poderia passar São Paulo x Corinthians em HD no looping *-*:feliz:

Ana Maria Braga e Bom Dia não são em Hd... Mas bem que poderiam colocar jogos no looping....

Texas
05-08-2009, 16:58
Jardim Paulistano! Atrás do escritório da Cohab da avenida treze de maio! Tente colocar a antena na janela! Moro na frente da praça do Papa!

Renatto
05-08-2009, 17:03
EM que lugar de ribeirão que vcs tão? pq aqui no jardim paulista (proximo a churrascaria zebu) por enquanto nada de sinal
To tentando receber com a anteninha original que veio no receptor.

Quando chegar em casa (jardim botânico, perto do fim do mundo), vo tenta liga ele na antena que tenho la pra ver se funciona.

Estou na região da 9 de julho... Vc tem que ir para um lugar aberto, pois o sinal não deve estar na potencia máxima!

Texas
05-08-2009, 17:08
qual a marca do receptor andrecallefi?

andrecaleffi
05-08-2009, 17:10
O meu é o pixelview Full Seg
mas to achando que é falha no sinal aqui mesmo, a casa aqui bloqueia bem sinal, o livre aqui dentro não funciona bem, celular perde um pouco de sinal, etc.

To tentando fazer uma gambi pra colocar a antena na janela

Texas
05-08-2009, 17:20
to usando um receptor 1seg Zagg! Pena que a definição é ruim! =/
o sinal to pegando bem aqui XD

---------- Mensagem adicionada às 17:20 ---------- Mensagem anterior foi às 17:16 ----------

acho q dependendo do lugar que o andré estiver! ele vai pegar o sinal sim, mas depende se aumentarem o sinal! e outra, onde fica a torre é um dos lugares mais altos de ribeirão!

aspire5043
05-08-2009, 20:04
[quote=Renatto;1836267]Transmissão da EPTV recomeçou aqui em Ribeirão, com novo video...

Por enquanto, está pegando apenas o sinal 1-seg

É um programa, inteiro, acredito eu, do "Terra da Gente" na Africa...

Renato, é possível informar o horário e canal que foram feitas este novo teste, e o local que vc esta, pois aqui no Jardim Independência também não consegui o sinal HD.

Renatto
05-08-2009, 20:40
Renato, é possível informar o horário e canal que foram feitas este novo teste, e o local que vc esta, pois aqui no Jardim Independência também não consegui o sinal HD.

Bom ver que tem mais gente de Ribeirão, interessado no assunto... Bem vindo a bordo!

O sinal HD, ainda não captei... Só deu para captar o sinal 1-seg, na região da nove de julho.

Nesse momento, nenhum sinal está sendo transmitido...

Os testes iniciais, estarão com 1/20 da pontência que será transmitida na transmissão definitiva...

Ainda não estão usando a antena definitiva e nem o transmissor definitivo...

O transmissor só será colocado em operação, perto da estréia oficial!

Os testes começaram, durante a tarde de hoje e terminaram a noite...

Deve ser assim, no começo!

andrecaleffi
05-08-2009, 21:40
Pessoal, consegui captar o sinal 1 seg aqui.

Aqui em casa (jardim botanico, perto do anel viario) pegou de boa o sinal, estou com a anteninha original que veio no receptor (pixelview full seg) e ele esta em cima da torre do computador.

andrecaleffi
05-08-2009, 22:51
Pessoal, em uma nova busca por canais que eu fiz aqui agora, apareceu um canal com o nome:
07.01 Canal 01

Além do 07.31 EPTV 1 seg.

Porém o canal 01 não deu imagem nem som, alguém consegui pegar algo?

Texas
06-08-2009, 01:14
no jd paulistano ta pegando de boa!

Renatto
06-08-2009, 07:12
Pessoal, em uma nova busca por canais que eu fiz aqui agora, apareceu um canal com o nome:
07.01 Canal 01

Além do 07.31 EPTV 1 seg.

Porém o canal 01 não deu imagem nem som, alguém consegui pegar algo?

Como já falei... O sinal HD ainda não está sendo transmitido ( que é o canal 1)

Só o 1 seg, por enquanto

andrecaleffi
06-08-2009, 09:26
Como já falei... O sinal HD ainda não está sendo transmitido ( que é o canal 1)

Só o 1 seg, por enquanto

blza, é que eu estranhei pq na primeira busca por canal que eu fiz apareceu apenas o 1seg, ai fiquei assistindo por um tempo e ai eu fiz uma nova busca e apareceu esse canal 1 e depois ele sumiu novamente

por um momento achei que eles tavam se preparando para ligar o sinal full HD

e só pra relatar, aqui no trabalho (jardim paulista), ainda não consegui pegar sinal, mas acredito que seja por causa da estrutura da casa que deve bloquear o sinal, pq la em casa pegou muito de boa

Renatto
06-08-2009, 11:34
blza, é que eu estranhei pq na primeira busca por canal que eu fiz apareceu apenas o 1seg, ai fiquei assistindo por um tempo e ai eu fiz uma nova busca e apareceu esse canal 1 e depois ele sumiu novamente

por um momento achei que eles tavam se preparando para ligar o sinal full HD

e só pra relatar, aqui no trabalho (jardim paulista), ainda não consegui pegar sinal, mas acredito que seja por causa da estrutura da casa que deve bloquear o sinal, pq la em casa pegou muito de boa

Lá na sua casa, vc testou com uma antena externa?

Estão transmitindo o sinal HD... Se alguém conseguir pegar, avise...

Eu estou achando dificuldade, por que estou usando uma antena interna! Mas deu para sintonizar!

http://img11.imageshack.us/img11/4997/image0806115801.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/9428/image0806115901.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/6476/image0806115902.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/6061/image0806120101.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/8850/image0806120201.jpg
http://img11.imageshack.us/img11/7517/image0806120202.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/9670/image0806120301.jpg
http://img11.imageshack.us/img11/5494/image0806120302.jpg

andrecaleffi
06-08-2009, 11:37
Lá na sua casa, vc testou com uma antena externa?

Usei primeiro a antena original do receptor e depois (depois que reconheceu o canal 1, com a antena original) eu troquei por uma interna que eu uso na TV para pegar os canais normal, ela é aquelas de 30 reais que vende nos magazines da vida, pra colocar em cima da tv, que tem 2 antenas normais e uma circular.

Renatto
06-08-2009, 12:45
Se alguem conseguir captar alguma informação no EPG e Closed Caption, favor informar.... Estão fazendo testes nessas informações

andrecaleffi
06-08-2009, 13:02
Aqui pegou normal
Fica rolando um texto que parece uma conversa

Hoje a noite eu coloco imagem pra vcs.

EDIT

ops, agora que eu vi que tão lançando o sinal full HD
Aqui ainda não consegui pegar

o que eu falei que to com o close caption é no sinal 1 seg.

aqui no trabalho não a cristo que faça pegar o sinal

Renatto
06-08-2009, 15:00
Aqui pegou normal
Fica rolando um texto que parece uma conversa

Hoje a noite eu coloco imagem pra vcs.

EDIT

ops, agora que eu vi que tão lançando o sinal full HD
Aqui ainda não consegui pegar

o que eu falei que to com o close caption é no sinal 1 seg.

aqui no trabalho não a cristo que faça pegar o sinal

Pois é... Aqui o close caption e o EPG, não dão sinal de vida...

choque
06-08-2009, 18:24
Renatto , qual é a duração desse novo looping ?

Renatto
06-08-2009, 18:42
Renatto , qual é a duração desse novo looping ?

Na verdade, serão 5 loopings, com 5 programas Terra da Gente...

A cada dia, será uma edição inteira do programa Terra da Gente...
Acho que dura meia hora ou mais... Não cronometrei!

andrecaleffi
06-08-2009, 19:42
Pessoal, cheguei em casa agora pouco, e liguei o receptor, consegui pegar o sinal 1 seg por um tempo, porém falhando muito (ontem tava funcionando legal) fiz uma busca e só achou o 1seg, que tocou um pouco e logo parou.

Agora estou fazendo novas buscas porém não ta achando canal nenhum.

Mais alguém ta tendo esse problema?

Renatto
06-08-2009, 20:07
Pessoal, cheguei em casa agora pouco, e liguei o receptor, consegui pegar o sinal 1 seg por um tempo, porém falhando muito (ontem tava funcionando legal) fiz uma busca e só achou o 1seg, que tocou um pouco e logo parou.

Agora estou fazendo novas buscas porém não ta achando canal nenhum.

Mais alguém ta tendo esse problema?

Sinal está normal...

Se vc tiver uma antena externa, é melhor...

Se tiver outra antena, vc precisa ficar mudando a posição da antena, até pegar o sinal!
Se vc não está pegando, nem o 1-seg, então vc está com problema na antena, já que ontem vc pegou, na boa

aspire5043
06-08-2009, 20:16
No dia de ontem, assim que fiquei sabendo dos testes da EPTV, fiz uma busca e consegui algum resultado, não muito satisfatório do sinal, que estava intermitente e digitalizando.

Quando hoje chequei em casa e vi as informações do bom sinal, e em casa ainda continuava com mesmo defeito, então redirecionei minha antena externa de UHF, mais pra o lado do Ipiranga, e ai sim, o sinal ficou um cinema.

Passo esta informação para aqueles que ainda não conseguiram um bom resultado, pois estão registrados no fórum que nas mais variadas regiões da cidade estão tendo êxito, para que procurem verificar suas antenas, pois aqui no Jdim Independência, que é bem baixo em relação às torres o sinal está muito bom, com cara e jeito de HD, registrando como normal e 1080i.

Agora vamos torcer pra ser liberado logo a programação, e também que a Clube inicie seus testes. Aliais, falamos muito da EPTV, alguém tem alguma noticia dos demais canais? E a Rede TV, porque não temos sinal desta TV aqui na região?

Renatto
06-08-2009, 20:21
No dia de ontem, assim que fiquei sabendo dos testes da EPTV, fiz uma busca e consegui algum resultado, não muito satisfatório do sinal, que estava intermitente e digitalizando.

Quando hoje chequei em casa e vi as informações do bom sinal, e em casa ainda continuava com mesmo defeito, então redirecionei minha antena externa de UHF, mais pra o lado do Ipiranga, e ai sim, o sinal ficou um cinema.

Passo esta informação para aqueles que ainda não conseguiram um bom resultado, pois estão registrados no fórum que nas mais variadas regiões da cidade estão tendo êxito, para que procurem verificar suas antenas, pois aqui no Jdim Independência, que é bem baixo em relação às torres o sinal está muito bom, com cara e jeito de HD, registrando como normal e 1080i.

Agora vamos torcer pra ser liberado logo a programação, e também que a Clube inicie seus testes. Aliais, falamos muito da EPTV, alguém tem alguma noticia dos demais canais? E a Rede TV, porque não temos sinal desta TV aqui na região?

VC está pegando alguma informação no EPG e no closed Caption?

A programação normal da Eptv HD será em Dezembro, com algum possibilidade de ser antecipado para novembro.
Clube, só em Março do Ano que vem... Então teremos dois canais digitais na Copa do Mundo...

Os outros canais, estão sem planos concretos.

Rede TV não conseguir comprar nenhuma retransmissora por aqui... Então... ficamos sem...

andrecaleffi
06-08-2009, 20:48
Aqui voltou a pegar o sinal 1 seg agora

o full seg ainda não deu sinal de vida..vou testar com outra antena daqui a pouco..

Em relação ao EPG e Close Caption, eles não estão funcionando agora.
Ontem tava funcionando normal

Renatto
06-08-2009, 21:22
Aqui voltou a pegar o sinal 1 seg agora

o full seg ainda não deu sinal de vida..vou testar com outra antena daqui a pouco..

Em relação ao EPG e Close Caption, eles não estão funcionando agora.
Ontem tava funcionando normal

Ok!!! Quando vc tiver pegando o EPG e Closed, me avisa, para ver se eu consigo pegar!

Sobre a antena... Se vc consegue pega o sinal 1-seg e o hd não, talvez, esteja faltando vc acertar a posição correta da antena, ou pegar uma antena mais potente, como uma antena externa!

andrecaleffi
06-08-2009, 21:41
Troquei a antena e to usando no notebook agora, ai consegui pegar o sinal full seg, só que aqui no note, não sei pq não ta saindo audio, nem no 1seg quanto no full seg, acho que é algum pau no codec aqui (to com win7 nele) to tentando baixar um outro programa pra ver se resolve.

Renatto
06-08-2009, 21:52
Troquei a antena e to usando no notebook agora, ai consegui pegar o sinal full seg, só que aqui no note, não sei pq não ta saindo audio, nem no 1seg quanto no full seg, acho que é algum pau no codec aqui (to com win7 nele) to tentando baixar um outro programa pra ver se resolve.

Se o programa original, não tive pegando o audio, vai ser complicado para resolver isso, por que o audio dele, é muito específico!

andrecaleffi
06-08-2009, 21:56
consegui fazer funcionar no PC, apesar de estar com o sinal bem baixo ta rodando relativamente bem o video

vo instalar um outro software la também (pq o presto que vem junto é uma bost*) pra poder gravar umas images pra colocar aqui

aspire5043
06-08-2009, 21:57
[quote=Renatto;1839504]VC está pegando alguma informação no EPG e no closed Caption?

A programação normal da Eptv HD será em Dezembro, com algum possibilidade de ser antecipado para novembro.
Clube, só em Março do Ano que vem... Então teremos dois canais digitais na Copa do Mundo...

Renato, não tenho a opção de close caption e não conheço do que se trata o EPG.

Quanto a programação somente pra Dezembro ou novembro, acredito que todos os testes pra Ribeirão foram executados em Abril, e este agora já está em HD e com os novos equipamentos, portanto estou apostando que ainda neste mês de agosto teremos em definitivo o sinal da EPTV sendo retransmitido em HD. Não há mais motivos pra prolongar estes testes.

jaspiom
06-08-2009, 22:01
nuuusss, jd paulista e regiao em peso aki no forum hein !!!!:aplauso::aplauso:
to na laguna a 1 quarteirao da 13 de maio.. so tenho uma anteninha da antiga tv de tubo, coloquei na pana pz80 mas nem achou nd :(

Renatto
06-08-2009, 22:18
Renato, não tenho a opção de close caption e não conheço do que se trata o EPG.

Quanto a programação somente pra Dezembro ou novembro, acredito que todos os testes pra Ribeirão foram executados em Abril, e este agora já está em HD e com os novos equipamentos, portanto estou apostando que ainda neste mês de agosto teremos em definitivo o sinal da EPTV sendo retransmitido em HD. Não há mais motivos pra prolongar estes testes.

Vc deve ter closed caption sim... Deve estar escondido por aí!!! Me fala tv que vc tem, que eu te dou caminho... Talvez, no seu controle remoto, tenha alguma tecla, com o nome de caption

EPG é o guia de programação... Sua TV, se tiver conversor embutido, tem essa função...

Se vc usar um conversor externo, também terá!

Sobre sua aposta para Agosto... É bom vc não apostar, por que vc perderá!

Eu tenho a posição oficial da EPTV e será no final do ano, sem direito a choro...
Eles estão fazendo diversas obras e o término, será no final do ano.

---------- Mensagem adicionada às 22:18 ---------- Mensagem anterior foi às 22:09 ----------

nuuusss, jd paulista e regiao em peso aki no forum hein !!!!:aplauso::aplauso:
to na laguna a 1 quarteirao da 13 de maio.. so tenho uma anteninha da antiga tv de tubo, coloquei na pana pz80 mas nem achou nd :(

Se sua antena for uhf, experimente colocar na direção do Ipiranga, que é onde fica a antena.

andrecaleffi
06-08-2009, 23:00
Pessoal, uma duvida que me apareceu aqui

a EPTV ja esta transmitindo com a potencia total o sinal?

aspire5043
06-08-2009, 23:06
[quote=Renatto;1839674]Vc deve ter closed caption sim... Deve estar escondido por aí!!! Me fala tv que vc tem, que eu te dou caminho... Talvez, no seu controle remoto, tenha alguma tecla, com o nome de caption

A seleção de closed caption não fica disponível neste teste, funciona nos demais canais mais não seleciona no canal 7.1.

EPG não possui informações.

Renatto
06-08-2009, 23:10
A seleção de closed caption não fica disponível neste teste, funciona nos demais canais mais não seleciona no canal 7.1.

EPG não possui informações.

Valeu.....

---------- Mensagem adicionada às 23:10 ---------- Mensagem anterior foi às 23:09 ----------

Pessoal, uma duvida que me apareceu aqui

a EPTV ja esta transmitindo com a potencia total o sinal?

Está com 1/20 da potência total

aspire5043
06-08-2009, 23:12
André, em meu equipamento tenho tres níveis de sinal: RUIM - NORMAL - BOA

Depois que fiz ajustes na antena externa o nível ficou em NORMAL, funcionando muito bem, inclusive trazendo mensagem de sinal em 16:9 1080i

andrecaleffi
07-08-2009, 00:42
quem quiser baixar um trecho que eu capturei aqui to passando o link.

http://rapidshare.com/files/264590338/EPTV_HD_20090806_2302.ts

Texas
07-08-2009, 01:23
nossa! vc fez a captura com aquele pregador full seg seu? caramba! que qualidade! o.o'

Renatto
07-08-2009, 07:28
quem quiser baixar um trecho que eu capturei aqui to passando o link.

http://rapidshare.com/files/264590338/EPTV_HD_20090806_2302.ts

Estou querendo testar outros programas, com o dispositivo...

Qual que vc usou para capturar esse video e que outros programas vc recomenda?

andrecaleffi
07-08-2009, 09:27
Estou querendo testar outros programas, com o dispositivo...

Qual que vc usou para capturar esse video e que outros programas vc recomenda?

Ontem eu instalei o Power Cinema, gostie muito dele. A imagem ficou muito melhor que a do Presto (parou de dar umas travadinha que tava dando e rodou bem mais leve também, além de gravar em arquivo .ts que le em qualquer lugar, ao contrario do presto que grava em um arquivo com formato proprio e só le nele).

Recomendo esse Power Cinema.
Tem um outro que o pessoal fala muito que é o DBView mas ainda não testei.

Texas
07-08-2009, 12:58
ué! n ta passando os testes! o q ta havendo?

andrecaleffi
07-08-2009, 14:08
la em casa também parou de pegar os canais
será que estão mechendo nas torres?

ou será que vão ligar definitivo? :feliz: (obs, eu sei que isso é impossivel, mas sonhar não é pecado neh! ehehehehehe)

André Bilha
07-08-2009, 14:11
la em casa também parou de pegar os canais
será que estão mechendo nas torres?

ou será que vão ligar definitivo? :feliz: (obs, eu sei que isso é impossivel, mas sonhar não é pecado neh! ehehehehehe)

Em definitivo ja foi dito inumeras vezes que será em Dezembro, ou com muita sorte na segunda quinzena de Novembro.

andrecaleffi
07-08-2009, 14:21
Em definitivo ja foi dito inumeras vezes que será em Dezembro, ou com muita sorte na segunda quinzena de Novembro.

eu sei, por isso que eu coloquei entre parentes que estava apenas sonhando, e BEEEEMMM alto :bD

Renatto
07-08-2009, 15:09
ué! n ta passando os testes! o q ta havendo?

Os testes irão entrar e sair do ar, nessa fase inicial...
Não se assustem, por que isso será normal... Eles ficam testando alguma coisa e ficam ajustando algo, precisando desligar e religar a transmissão...

Algumas vezes, vão ficar alguns dias fora do ar...

Agora, o sinal 1-seg está no ar...

aspire5043
07-08-2009, 15:12
O meu sinal tambem sumiu. Será que volta ainda hoje? Ou no final de semana o serviço é paralizado?

Fabius_
07-08-2009, 15:39
Os testes irão entrar e sair do ar, nessa fase inicial...
Não se assustem, por que isso será normal... Eles ficam testando alguma coisa e ficam ajustando algo, precisando desligar e religar a transmissão...

Algumas vezes, vão ficar alguns dias fora do ar...

Agora, o sinal 1-seg está no ar...

Exatamente.

Conforme a inauguração for se aproximando, eles exibirão a programação normal da Globo, especialmente no horário nobre, inclusive com a novela das 9 em HD. No início, o sinal é muito infrequente mesmo. Com o progresso dos testes, os próprios técnicos da EPTV se enjoarão do loop e progressivamente passarão a transmitir mais e mais programas (não todos, porque a emissora só pode fazê-lo a partir da consignação do canal, tendo ou não começado a transmitir).

Normalmente, é assim: fica no loop ou sem sinal, até o JR 2ª edição. Aí passa o JR, volta o loop, quando começa o JN, aí vai a transmissão normal até o início da madrugada.

Uma ou duas semanas antes da estreia, a EPTV começará a noticiar a chegada da TVD...aí, é só alegria. :D Duro é depois, esperar o segundo canal...:(

Renatto
07-08-2009, 15:59
Exatamente.

Conforme a inauguração for se aproximando, eles exibirão a programação normal da Globo, especialmente no horário nobre, inclusive com a novela das 9 em HD. No início, o sinal é muito infrequente mesmo. Com o progresso dos testes, os próprios técnicos da EPTV se enjoarão do loop e progressivamente passarão a transmitir mais e mais programas (não todos, porque a emissora só pode fazê-lo a partir da consignação do canal, tendo ou não começado a transmitir).

Normalmente, é assim: fica no loop ou sem sinal, até o JR 2ª edição. Aí passa o JR, volta o loop, quando começa o JN, aí vai até o início da madrugada.

Uma ou duas semanas antes da estreia, a EPTV começará a noticiar a chegada da TVD...aí, é só alegria. :D Duro é depois, esperar o segundo canal...:(

Como aqui, vão ser uns 3 ou 4 meses de testes, o looping será variado.
Pegaram 5 programas Terra da Gente e cada dia passará 1 programa!

Fabius_
07-08-2009, 16:04
Como aqui, vão ser uns 3 ou 4 meses de testes, o looping será variado.
Pegaram 5 programas Terra da Gente e cada dia passará 1 programa!

Ah, realmente, estará bem mais variado que o de Campinas...
Nossa, eu me lembro como se fosse hoje daquele loop que durava só 7 minutos...e pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=UZdWb7V6g1Q
Só fundo instrumental...
Foram as imagens do primeiro Globo Reporter passado em HD, em dezembro de 2007, com imagens da Austrália.

Mas aqui os testes duraram 42 dias (de 22/10 a 03/12).

Boa sorte para vocês! E tomara que as previsões mais otimistas se concretizem.

Renatto
07-08-2009, 16:10
Ah, realmente, estará bem mais variado que o de Campinas...
Nossa, eu me lembro como se fosse hoje daquele loop que durava só 7 minutos...e pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=UZdWb7V6g1Q
Só fundo instrumental...
Foram as imagens do primeiro Globo Reporter passado em HD, em dezembro de 2007, com imagens da Austrália.

Mas aqui os testes duraram 42 dias (de 22/10 a 03/12).

Boa sorte para vocês! E tomara que as previsões mais otimistas se concretizem.

Não quero nem passar perto desse link que vc passou!!! Esse video ficou passando aqui, no primeiro semestre... Essa musiquinha é muito chata...

Fabius_
07-08-2009, 16:24
Não quero nem passar perto desse link que vc passou!!! Esse video ficou passando aqui, no primeiro semestre... Essa musiquinha é muito chata...

Pois é, nem preciso comentar...
Antes da estreia, eles passaram uma série de reportagens no qual se mostravam os testes de transmissão em quatro pontos distantes da cidade. Se você não viu a série, é bem legal para ver (ainda que haja algumas imprecisões, exageros e inverdades, está bem interessante) : esta é a 6ª parte - http://www.youtube.com/watch?v=514SWVAjwHY

Mas antena que eles usam em cima do carro é enorme, não é aquela que as pessoas usam...sei lá....

Renatto
07-08-2009, 17:50
Pois é, nem preciso comentar...
Antes da estreia, eles passaram uma série de reportagens no qual se mostravam os testes de transmissão em quatro pontos distantes da cidade. Se você não viu a série, é bem legal para ver (ainda que haja algumas imprecisões, exageros e inverdades, está bem interessante) : esta é a 6ª parte - http://www.youtube.com/watch?v=514SWVAjwHY

Mas antena que eles usam em cima do carro é enorme, não é aquela que as pessoas usam...sei lá....

Valeu Fabius...
Essa reportagem eu não tinha visto...

Fabius_
08-08-2009, 05:44
Valeu Fabius...
Essa reportagem eu não tinha visto...

De nada...resolvi colocar as ligações para todas as partes do especial. No início, eles mostram as dificuldades de um rapaz que mora no Recanto dos Dourados, um bairro isolado e cuja recepção em VHF é péssima.

1ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=v31UJv27WYk (introdução, explicações iniciais)
2ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=mdKfu93o7E0 (alta definição)
3ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=1ZIluXSdQPM (fala sobre o som 5.1, isso aí ainda não funciona como falado)
4ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=fy5c43sqJrQ (o que é necessário para usufruir a TVD, siglas)
5ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=XBcB4aQQW2M (os primórdios da TVD no Brasil, a participação da EPTV nisso, os bastidores)
6ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=XBcB4aQQW2M (recepção da EPTV nos bairros mais distantes da cidade, testes)
7ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=XsrSFwpeLdE (a escolha do padrão japonês)
8ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=E9CkGOdn0Q8 (a evolução tecnológica e o acesso a todos, 16:9 versus 4:3)
9ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=pPabWnGpMsc (falando sobre a estreia e outras coisas novas, como o EPG, instalação em prédios, antenas)
10ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=7sBz98ul2UU (recepção móvel, via 1-seg, e as suas qualidades)
11ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=EsCBV_0B_5Q (também recepção móvel)
12ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=r_a98YBLFIo (possibilidade de interatividade, conclusão)

andrecaleffi
08-08-2009, 13:32
Pessoal, o canal HD ainda não voltou a ser exibido?
pq aqui ele acha o canal, mas quando coloco nele, ele aparece a barra com o maxio de sinal por algum tempo e depois da sem sinal

O canal 1seg melhorou bem o sinal depois da parada.

Obs, no canal 1 seg o EPG ainda não funciona, mas o Close caption ta funcionando

Texas
08-08-2009, 14:13
em casa tá sem sinal o 1 seg! ajustes? ou será pq tá passando terra da gente?

Texas
08-08-2009, 14:58
voltou o 1 seg

Renatto
08-08-2009, 16:34
Pessoal, o canal HD ainda não voltou a ser exibido?
pq aqui ele acha o canal, mas quando coloco nele, ele aparece a barra com o maxio de sinal por algum tempo e depois da sem sinal

O canal 1seg melhorou bem o sinal depois da parada.

Obs, no canal 1 seg o EPG ainda não funciona, mas o Close caption ta funcionando

O sinal 1-seg está normal, desde ontem...
Como acredito que ninguém esteja mexendo nisso, no final de semana, acredito que o sinal HD, só volte na semana que vem!

Agora, consegui ver o closed caption...

choque
08-08-2009, 17:49
O sinal 1-seg está normal, desde ontem...
Como acredito que ninguém esteja mexendo nisso, no final de semana, acredito que o sinal HD, só volte na semana que vem!

Agora, consegui ver o closed caption...

Estou conseguindo ver o sinal hd ,ligando um amplificador de linha na antena. Estou em Jardinópolis.

Renatto
08-08-2009, 18:21
Estou conseguindo ver o sinal hd ,ligando um amplificador de linha na antena. Estou em Jardinópolis.

Pois é... Em Ribeirão ninguém pega o sinal HD e vc, em Jardinópolis, consegue pegar o sinal...

Esse amplificador que vc está usando, é que deve estar fazendo vc conseguir pegar o sinal HD, pois em condições normais, ninguém daqui de Ribeirão, está conseguindo pegar o sinal!

andrecaleffi
08-08-2009, 20:28
Eu fui visitar a torre hoje la e não tinha ninguem mechendo em nada e pelo o que eu vi não tem nada de novo nela também.

O unico detalhe é que eu esqueci de levar meu note pra ver se pegava o sinal full HD la.

aspire5043
08-08-2009, 23:39
Desde o inicio dos testes tenho visto o sinal em HD, e marcando 50%, esta muito bom. Em momento algum vi o sinal 1- seg

choque
09-08-2009, 00:37
Desde o inicio dos testes tenho visto o sinal em HD, e marcando 50%, esta muito bom. Em momento algum vi o sinal 1- seg

aqui em Jardinópolis eu vejo o sinal em 98% no semp 2008. Imagens excelente numa pana py 85.

andrecaleffi
09-08-2009, 01:19
Que coisa estranha.

Aqui desde ontem só sinal 1seg.

Hoje, fiz uma busca por canal, nem reconheceu o EPTV HD, só EPTV 1seg.

Renatto
09-08-2009, 07:00

VC está pegando o sinal HD, normalmente, agora?

Vai ser importante vc relatar essa sua intensidade de sinal, principalmente para nós, como eu e o Caleffi, que usamos um dispositivo USB, que temos mais dificuldade de pegar o sinal HD, quando o sinal está mais fraco...
O sinal HD, estando em 50 %, indica uma intensidade mais fraca desse sinal, que pode explicar o motivo dos dispositivos USB, não estarem pegando o sinal HD!
Nos outros dias, vc chegou a monitorar a intensidade do sinal?

Acho que seu conversor, não sintoniza canais 1-seg...

---------- Mensagem adicionada às 06:56 ---------- Mensagem anterior foi às 06:51 ----------

aqui em Jardinópolis eu vejo o sinal em 98% no semp 2008. Imagens excelente numa pana py 85.

Valeu pelo relato.... Seu amplificador dá um bom up no sinal!

---------- Mensagem adicionada às 07:00 ---------- Mensagem anterior foi às 06:56 ----------

Que coisa estranha.

Aqui desde ontem só sinal 1seg.

Hoje, fiz uma busca por canal, nem reconheceu o EPTV HD, só EPTV 1seg.

Acho que, quando acabaram os testes na sexta, algo fez para que a intensidade do sinal HD caísse e o sinal 1-seg aumentasse...
Aí, nossos dispositivos USB, não conseguiam mais pegar o sinal HD, pois o sinal estava muito fraco...

Isso aconteceu no primeiro dia testes!

aspire5043
09-08-2009, 10:07
Como já informei em mensagens anteriores, estou no Jdim Independência, uso antena UHF externa e meu sinal foi sempre EPTV HD. Ontem por exemplo passou o dia todo o Terra da Gente na Áustria e hoje o Programa África Selvagem. Quando digo 50% é que o receptor interno da tv possui três níveis, Ruim – Normal – Bom, portanto indica sempre em NORMAL. Somente no primeiro dia estava pouco acima de Ruim.

Agora neste momento marca em normal, somente não tenho o closed caption, (que não seleciona) e as informações sobre o programa, que é 16:9 e 1080i e nada mais.

Somente como dado de recepção, tenho também a NET HD e desde o inicio das transmissões de testes da EPTV o sinal aberto é muito melhor que o da NET, a qualidade da imagem possui muito mais definição, neste filme de ontem, por exemplo, sobre a Áustria, as informações de cores e definição de pequenos detalhes é impressionante, muita qualidade.

Renatto
09-08-2009, 10:47
Como já informei em mensagens anteriores, estou no Jdim Independência, uso antena UHF externa e meu sinal foi sempre EPTV HD. Ontem por exemplo passou o dia todo o Terra da Gente na Áustria e hoje o Programa África Selvagem. Quando digo 50% é que o receptor interno da tv possui três níveis, Ruim – Normal – Bom, portanto indica sempre em NORMAL. Somente no primeiro dia estava pouco acima de Ruim.

Agora neste momento marca em normal, somente não tenho o closed caption, (que não seleciona) e as informações sobre o programa, que é 16:9 e 1080i e nada mais.

Somente como dado de recepção, tenho também a NET HD e desde o inicio das transmissões de testes da EPTV o sinal aberto é muito melhor que o da NET, a qualidade da imagem possui muito mais definição, neste filme de ontem, por exemplo, sobre a Áustria, as informações de cores e definição de pequenos detalhes é impressionante, muita qualidade.

Se vc tivesse Barrinhas, daria para vc ver a intensidade do sinal, mas se vc tiver apenas, sinal ruim - normal e boa, ajuda, mas é um pouco menos preciso...

O conversor do choque, por exemplo, vai de 0 até 98 %...

Valeu pelo relato!

ksao
09-08-2009, 20:48

E ai pessoal,

Fiquei um tempo sem visitar o tópico e quando volto tenho a grata surpresa do sinal já estar em testes aqui em Ribeirão...muito legal.

Vc q tem NET HD, poderia dar mais informações d como esta a transmissão?
Qual o numero de canais em HD ?
O PFC HD funciona aqui em Ribeirão ?

Estou interessado em mudar minha NET pra HD, ja q tenho um TV FULL HD aqui em casa....por isso as perguntas...

Valeu pessoal

Renatto
09-08-2009, 22:07
E ai pessoal,

Fiquei um tempo sem visitar o tópico e quando volto tenho a grata surpresa do sinal já estar em testes aqui em Ribeirão...muito legal.

Vc q tem NET HD, poderia dar mais informações d como esta a transmissão?
Qual o numero de canais em HD ?
O PFC HD funciona aqui em Ribeirão ?

Estou interessado em mudar minha NET pra HD, ja q tenho um TV FULL HD aqui em casa....por isso as perguntas...

Valeu pessoal

Aqui em Ribeirão PReto tem o 502 Globosat , 550 NAT Geo/Fox, 561 Telecine HD e o PFC HD no 701

Telecine HD é somente para quem assina o Total Cine HD em diante.

São poucos canais, mas já dá para matar um pouco a sede por programas em alta definição!

ksao
09-08-2009, 22:40
Aqui em Ribeirão PReto tem o 502 Globosat , 550 NAT Geo/Fox, 561 Telecine HD e o PFC HD no 701

Telecine HD é somente para quem assina o Total Cine HD em diante.

São poucos canais, mas já dá para matar um pouco a sede por programas em alta definição!
Opa Renatto, .. pelo visto são poucos canais mesmo...

Mais duvidas:
E como ficam os outros canais, em SD mesmo, Globo, Band, Multishow, AXN e etc....vc viu alguma melhora com relação ao decoder da NET Digital antigo ?
Outra coisa, No site da Net diz que a Rede tv faz parte da programação do pacote HD, isso procede???... pois nenhum pacote Digital SD tem esse canal disponível aqui em Ribeirão..

Renatto
10-08-2009, 06:46
Opa Renatto, .. pelo visto são poucos canais mesmo...

Mais duvidas:
E como ficam os outros canais, em SD mesmo, Globo, Band, Multishow, AXN e etc....vc viu alguma melhora com relação ao decoder da NET Digital antigo ?
Outra coisa, No site da Net diz que a Rede tv faz parte da programação do pacote HD, isso procede???... pois nenhum pacote Digital SD tem esse canal disponível aqui em Ribeirão..

Como vc pode constatar na mensagem anterior, não temos nenhum canal HD aberto. Só os canais que citei

Existem dois decoders...

Um é o prata da Cisco, usado nos planos HD MAX... Nesse decoder, muitos reclamam na perda da qualidade dos canais Sd, que ficam embassados. Poucos elogiam a melhora dos canais SD

Outro decoder é da PACE, preto, para os Planos HD. Nesse decoder, a maioria não reclama da qualidade dos canais SD

Renatto
10-08-2009, 10:39
A antena definitiva, de polarização circular, foi instalada na sexta-feira!
Desde então, estão fazendo testes, com um potência menor e por isso, que tem dispositivo USB, sem uma antena de alto ganho, não está sintonizando o sinal HD!

ksao
10-08-2009, 13:20
Como vc pode constatar na mensagem anterior, não temos nenhum canal HD aberto. Só os canais que citei

Existem dois decoders...

Um é o prata da Cisco, usado nos planos HD MAX... Nesse decoder, muitos reclamam na perda da qualidade dos canais Sd, que ficam embassados. Poucos elogiam a melhora dos canais SD

Outro decoder é da PACE, preto, para os Planos HD. Nesse decoder, a maioria não reclama da qualidade dos canais SD

Legal Renatto, valeu pelas repostas..

Só de ter o Telecine HD, mesmo q seja na opção separada, ja vale a pena ...melhor do q nada.

Texas
10-08-2009, 16:34
Renato! Boa tarde!

Vc sabe se é aquela antena cheia de cachimbos brancos que nem da foto que o Dirty Warrior postou?

Abraços

^^

Renatto
10-08-2009, 18:06
Renato! Boa tarde!

Vc sabe se é aquela antena cheia de cachimbos brancos que nem da foto que o Dirty Warrior postou?

Abraços

^^

Eu não saberia dizer... Mas imagino que seja...

Dirty Warrior
10-08-2009, 20:47
Olá pessoal, eu ficarei umas duas semanas sem ir a Ribeirão, portanto, se vocês mandarem fotos da antena eu poderei comentar. O fato de terem-na instalado na última sexta-feira, talves não signifique que ela esteja pronta. Por ter características especiais, como diagrama nem sempre simétrico, beam tilt e null fil, esse tipo de antena necessita de alguns cuidados, entre eles o dimensionamento correto dos cabos de interligação, que costumam ser vários. Pequenas variações no comprimento elétrico podem alterar significativamente o resultado, e para isso são necessários o uso de equipamentos sofisticados e muita mão de obra.

Texas
11-08-2009, 11:20
http://img11.imageshack.us/i/circular.jpg/http://img11.imageshack.us/i/circular.jpg

---------- Mensagem adicionada às 11:18 ---------- Mensagem anterior foi às 11:17 ----------

http://img11.imageshack.us/img11/9308/circular.th.jpg (http://img11.imageshack.us/i/circular.jpg/)

A antena foi instalada mesmo no topo da torre de ribeirão! Igual a foto! Abraços

---------- Mensagem adicionada às 11:20 ---------- Mensagem anterior foi às 11:18 ----------

Ví as portas abertas da sala, acho que o transmissor já está em Ribeirão! Tinha uns equipamentos altos e grandes lá dentro!

Renatto
11-08-2009, 14:45
---------- Mensagem adicionada às 11:18 ---------- Mensagem anterior foi às 11:17 ----------

http://img11.imageshack.us/img11/9308/circular.th.jpg (http://img11.imageshack.us/i/circular.jpg/)

A antena foi instalada mesmo no topo da torre de ribeirão! Igual a foto! Abraços

---------- Mensagem adicionada às 11:20 ---------- Mensagem anterior foi às 11:18 ----------

Ví as portas abertas da sala, acho que o transmissor já está em Ribeirão! Tinha uns equipamentos altos e grandes lá dentro!

Vc chegou a tirar fotos, dessa vez?

O transmissor definitivo, só vai ser instalado, somente, algumas semanas antes da estréia definitiva...

Mas já deve estar em Ribeirão Preto, esse transmissor!

eduardomn
11-08-2009, 22:14
Alguém ja conseguiu captar o sinal digital em Sertãozinho ?
Apesar de ser tão próximo, em alguns lugares nem o canal 7 pega..

andrecaleffi
16-08-2009, 18:21
Pessoal, só pra avisar, consegui pegar o sinal FULL HD aqui em casa.

No receptor do computador (o pixelview) continua pegando apenas o 1seg, porém to com uma TV LG com conversor integrado aqui em casa, e liguei a mesma antena que estava usando no receptor e pegou normalmente o sinal FULL HD. Não sei informar o nivel certo (pois ela mostra uma barra e só avalia como ruim, médio e bom) mas deve ser perto dos 60%, pois estava um pouco pra frente do médio.

Acredito que os receptores de TV tem mais força que esses da proview.

Obs, a TV esta em outro quarto, e não consegui testar o receptor do PC la.

Obs2, só pra lembrar, moro no jardim botanico, perto do anel viario (+/- perto daquele radar 80km/h que tem la). A antena usada é aquelas interna comum pra ligar na tv.

aspire5043
16-08-2009, 20:42
No jornal A Cidade deste domingo, onde fala sobre as comemorações do aniversário de trinta anos da EPTV, em entrevista c/ um de seus diretores, este afirmou que a liberação em definitivo do sinal em HD para Ribeirão vai acontecer no último trimestre deste ano, portanto somente após outubro/09.

Atráves de um amigo tomei conhecimento que a TV Cultura já adquiriu todos os equipamento de HD e que em breve será liberado o sinal de teste, mais não soube informar quando será e nem qual o canal. Se alguém tiver mais alguma informação, indique aqui no forum.

Dirty Warrior
17-08-2009, 20:41
Não há ainda canais consignados a emissoras em Ribeirão Preto. Vejam a relação dos atos de consignação no site: http://www.teleco.com.br/tvdigital_canais.asp

Ricardoibest
17-08-2009, 21:09
já to animado em comprar uma TV de lcd Full HD !!!

Texas
18-08-2009, 03:07
Vale lembrar que a informação bate com a que fiquei sabendo! Um cara que cuida da torre da tv cultura, falou que os equipamentos digitais tinha chegado lá, inclusive vi uma caixa de madeira lá ao lado da casinha da tv cultura! abraços ^^[COLOR="Silver"]

http://img36.imageshack.us/img36/5364/imgp2382.jpg

Renatto
18-08-2009, 06:43
Não há ainda canais consignados a emissoras em Ribeirão Preto. Vejam a relação dos atos de consignação no site: http://www.teleco.com.br/tvdigital_canais.asp

Canais consignados, só aparecem, depois que a primeira emissora faz a estréia oficial

Dirty Warrior
18-08-2009, 20:30
Canais consignados, só aparecem, depois que a primeira emissora faz a estréia oficial

Não é bem assim.

O decreto 5820 que instituiu a adoção do sistema brasileiro de TV digital determina que para cada canal analógico (regular) seja consignado um canal digital de largura de banda de 6MHz. Estabeleceu ainda prazos para que as emissoras apresentem seus projetos e também prazos para a implantação dos equipamentos. A emissora requer a consignação e o governo edita a respectiva portaria, que é o primeiro rito formal e que estabelece o canal de operação e, com essa informação, seja feito o projeto de telecomunicações. Depois que o mesmo tenha sido analisado é emitida uma portaria com a aprovação das características técnicas. Após a instalação dos equipamentos é feita uma vistoria pela Anatel para que a estação receba então a licença de funcionamento. No entanto, em um país onde há leis que “pegam” e outras que não “pegam”, muitas vezes existem adaptações e, dessa forma, ocorreram portarias de consignação sendo editadas no mesmo dia do ato de autorização, que também coincidiram com o dia da inauguração e as emissoras passaram a operar sem a licença de funcionamento. Embora isso tenha acontecido com frequência, essa não é a regra, e vocês podem ver que em Araraquara, por exemplo, não há nenhuma emissora operando com sinal digital e nem mesmo foram iniciados testes, mas há canal consignado. Em Taubaté, São José dos Campos e Mogi das Cruzes isso também ocorre. Assim, meus amigos, torno a repetir, até o momento, legalmente não existem canais digitais consignados às emissoras de Ribeirão Preto.

Renatto
19-08-2009, 07:28
Não é bem assim.

O decreto 5820 que instituiu a adoção do sistema brasileiro de TV digital determina que para cada canal analógico (regular) seja consignado um canal digital de largura de banda de 6MHz. Estabeleceu ainda prazos para que as emissoras apresentem seus projetos e também prazos para a implantação dos equipamentos. A emissora requer a consignação e o governo edita a respectiva portaria, que é o primeiro rito formal e que estabelece o canal de operação e, com essa informação, seja feito o projeto de telecomunicações. Depois que o mesmo tenha sido analisado é emitida uma portaria com a aprovação das características técnicas. Após a instalação dos equipamentos é feita uma vistoria pela Anatel para que a estação receba então a licença de funcionamento. No entanto, em um país onde há leis que “pegam” e outras que não “pegam”, muitas vezes existem adaptações e, dessa forma, ocorreram portarias de consignação sendo editadas no mesmo dia do ato de autorização, que também coincidiram com o dia da inauguração e as emissoras passaram a operar sem a licença de funcionamento. Embora isso tenha acontecido com frequência, essa não é a regra, e vocês podem ver que em Araraquara, por exemplo, não há nenhuma emissora operando com sinal digital e nem mesmo foram iniciados testes, mas há canal consignado. Em Taubaté, São José dos Campos e Mogi das Cruzes isso também ocorre. Assim, meus amigos, torno a repetir, até o momento, legalmente não existem canais digitais consignados às emissoras de Ribeirão Preto.

Ribeirão Preto, no link http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=229703&assuntoPublicacao=Cronograma%20de%20Re-configuração%20do%20PBTVD&caminhoRel=Cidadao-Radiodifusão-Televisão%20Digital&filtro=1&documentoPath=229703.pdf

mostra que no dia 13/11/2008, teve o ato de efetivação (DATA DOU)
Atualmente, faz testes com autorização da ANATEL, com característica cientifica e experimental

Conforme link que vc passou e que pode ser vista também no link http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=230801&assuntoPublicacao=Estações%20Geradoras%20de%20Tele visão%20-%20Canais%20Digitais%20Consignados&caminhoRel=Cidadao-Radiodifusão-Televisão%20Digital&filtro=1&documentoPath=230801.pdf

Deve acontecer o que aconteceu em Campinas, com a Consignação (Data Dou) e o ato de autorização do uso do RF (DATA DOU), sendo assinados no mesmo dia.

Isso não significa nenhuma mudança no cronograma e muito menos que os testes em Ribeirão Preto estão irregulares!

André Bilha
19-08-2009, 10:15
O site da Semp Toshiba esta confirmando para Dezembro o lançamento do sinal:

http://www.semptoshiba.com.br/servicos-ao-consumidor/cobertura-do-sinal-digital.aspx

Dirty Warrior
19-08-2009, 20:59
Ribeirão Preto, no link http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=229703&assuntoPublicacao=Cronograma%20de%20Re-configuração%20do%20PBTVD&caminhoRel=Cidadao-Radiodifusão-Televisão%20Digital&filtro=1&documentoPath=229703.pdf

mostra que no dia 13/11/2008, teve o ato de efetivação (DATA DOU)
Atualmente, faz testes com autorização da ANATEL, com característica cientifica e experimental

Conforme link que vc passou e que pode ser vista também no link http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=230801&assuntoPublicacao=Estações%20Geradoras%20de%20Tele visão%20-%20Canais%20Digitais%20Consignados&caminhoRel=Cidadao-Radiodifusão-Televisão%20Digital&filtro=1&documentoPath=230801.pdf

Deve acontecer o que aconteceu em Campinas, com a Consignação (Data Dou) e o ato de autorização do uso do RF (DATA DOU), sendo assinados no mesmo dia.

Isso não significa nenhuma mudança no cronograma e muito menos que os testes em Ribeirão Preto estão irregulares!

Renatto, eu não vou responder porque você é legal.

Joselo
23-08-2009, 22:04
A Bandeirantes aqui em casa, esta pegando muito mal, apesar de ser NET. Além da imagem ruim, esta inconstante.
Eu já reclamei para a NET, mas não adiantou.
Será que estão mexendo na torre?
Abraços

Renatto
24-08-2009, 10:01
A Bandeirantes aqui em casa, esta pegando muito mal, apesar de ser NET. Além da imagem ruim, esta inconstante.
Eu já reclamei para a NET, mas não adiantou.
Será que estão mexendo na torre?
Abraços

Sua net é analógica ou digital?

O sinal da Band, via antena, está normal.

O sinal digital da Band está normal... O sinal analógico, está com alguns artefatos, mas não chega a ser ruim

Só a Band está ruim para vc?

Joselo
24-08-2009, 12:31
Só a Band esta ruim. O sinal é com o decoduficador com cartão. Ele (NET) falam em sinal digitalizado.
Abraços

Renatto
24-08-2009, 12:57
Só a Band esta ruim. O sinal é com o decoduficador com cartão. Ele (NET) falam em sinal digitalizado.
Abraços

Estranho, só a band estar ruim,,,

Enfim, vc chegou a agendar uma visita técnica?

Ligue o cabo da net diretamente na TV e teste o canal 19, que é a Band analógica... Veja se está com uma imagem melhor que pelo decoder.

Joselo
24-08-2009, 20:31
Obrigado pela ajuda. Mas vou abrir uma visita técnica.
Abraços

Texas
24-08-2009, 20:38
alguma notícia nova da EPTV, Clube ou Cultura em Ribeirão?

andrecaleffi
24-08-2009, 21:14
alguma notícia nova da EPTV, Clube ou Cultura em Ribeirão?

Da clube, tudo igual, lançamento previsto para março
Da EPTV aparentemente tudo a mesma coisa, o mesmo loop, e os mesmos niveis de sinal

aspire5043
24-08-2009, 21:56
Vocês podem informar se quando chove os níveis de sinal HD ficam mais fracos em seus receptores? Pois o meu sinal, aqui no Jardim Independência, fica ruim, com imagem digitalizando, ou fora do ar.

andrecaleffi
24-08-2009, 22:55
Aqui não percebi queda do sinal durante a chuva, só uma hora que deu um baita raio aqui perto que deu uma cortada rapida no sinal.

mirocps
25-08-2009, 08:48
EPTV testa sinal digital em São Carlos e Ribeirão Preto/SP

Duas cidades do interior de São Paulo estão com a TV digital funcionando em caráter experimental. A EPTV Central, afiliada da Globo, transmite o sinal em São Carlos desde 14 de maio de 2009. A EPTV Ribeirão Preto funciona desde 24 de julho. Nas duas emissoras, o canal de testes é o 42.

A previsão de lançamento oficial da TV digital na EPTV Ribeirão Preto é no fim de 2009. A EPTV Central, em São Carlos, está programada para o fim de 2010.

tvglobodigital.com

Renatto
25-08-2009, 09:39
EPTV testa sinal digital em São Carlos e Ribeirão Preto/SP

Duas cidades do interior de São Paulo estão com a TV digital funcionando em caráter experimental. A EPTV Central, afiliada da Globo, transmite o sinal em São Carlos desde 14 de maio de 2009. A EPTV Ribeirão Preto funciona desde 24 de julho. Nas duas emissoras, o canal de testes é o 42.

A previsão de lançamento oficial da TV digital na EPTV Ribeirão Preto é no fim de 2009. A EPTV Central, em São Carlos, está programada para o fim de 2010.

tvglobodigital.com

Valeu...

O link dessa noticia é http://www.tvglobodigital.com/noticias/ler/geral/e_p_t_v_testa_sinal_digital_em_sao_carlos_e_ribeir ao_preto_s_p/120

Na verdade os testes acontecem desde fevereiro e março... Deu uma paradinha e voltaram nessas datas mencionadas

Joselo
25-08-2009, 19:46
Até em São Carlos os teste começaram antes de Ribeirão !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços

Renatto
25-08-2009, 20:09
Até em São Carlos os teste começaram antes de Ribeirão !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços

Pelo menos aqui, vamos ver a Copa do Mundo em hd e em São Carlos não.

lcv
27-08-2009, 18:29
Amigos, todos tem comentado sobre a NET ter pacote HD mas esquecem que a Sky tem e com mais opções. Além do mais a Sky já transmite o sinal da EPTV de Ribeirão a algum tempo e eu tenho notado que aparentemente, de uns tempos pra cá a imagem deu uma melhorada.

Texas
31-08-2009, 18:25
ué! testes pararam? sinal da EPTV não tá pegando aki no jd pauslitano!

Texas
01-09-2009, 19:33
Galera, o q está havendo? Estou sem sinal digital aqui no Paulistano? O que está havendo na EPTV? Alguem poderia me dizer? Abraços

andrecaleffi
02-09-2009, 09:14
Ainda não tive tempo de testar la em casa Assim que chegar la hoje a noite testo e coloco pra voces se pegou ou não o sinal.
Mais alguém não esta conseguindo pegar o sinal de teste?

Texas
02-09-2009, 13:13
Eu moro em uma das regiões mais altas de Ribeirão e, não estou pegando o sinal! Esses dias atrás, eu tava mexendo, quando deixava a antena dentro de casa, tava oscilando demais, pegando 10%, depois pegava 40-50% de sinal! O que está acontecendo?

André Bilha
02-09-2009, 13:45
O que está acontecendo?

Testes meu amigo!
Até a transmissão em definitivo é assim mesmo. Ligam e desligam a hora que eles tiverem que fazer algum ajuste.

aspire5043
02-09-2009, 17:53
Nada de sinal EPTV HD tambem aqui no Jdim. Independência, desde de ontem.

andrecaleffi
03-09-2009, 00:31
Acabei de testar aqui em casa e funcionou normal.
Pelomenos o sinal 1seg. o full seg não tive como testar.

Texas
03-09-2009, 12:06
Sinal em HD fora do ar denovo! Começou a época do liga e desliga! :riso:
Os caras tem que tomar cuidado, pra não queimar o interruptor! :bD

aspire5043
04-09-2009, 21:50
O nível de sinal da EPTV HD, melhorou muito depois do retorno. Meu receptor possui 3 niveis, RUIM - NORMAL - BOM. Antes apresentava entre ruim e normal, agora fica entre normal e bom, a imagem parece que vai saltar da tela. Estamos progredindo, e creio que muito breve será liberado de vez.

choque
04-09-2009, 22:29
O nível de sinal da EPTV HD, melhorou muito depois do retorno. Meu receptor possui 3 niveis, RUIM - NORMAL - BOM. Antes apresentava entre ruim e normal, agora fica entre normal e bom, a imagem parece que vai saltar da tela. Estamos progredindo, e creio que muito breve será liberado de vez.

Melhorou muito mesmo .Qualidade de sinal 98% e intensidade de sinal 98%. EPG com data e hora certa.:legal:

Texas
05-09-2009, 07:04
Pessoal! Será que teremos inauguração no dia 1º outubro? Pois pelo que me parece será o aniversário de 30 anos da EPTV! :D

Dirty Warrior
05-09-2009, 08:02
Ontem à tarde o sinal estava fora, mas à noite ficou melhor do que estava antes da interrupção. Pode ser que já estejam operando com o novo transmissor. Parece que agora vai...

qsc2008
05-09-2009, 10:43
Uma duvida , alguem sabe me dizer se o audio é 5.1 na trasmi/ digital? Se é so para alguns programas ou se nao é pra nenhum?

---------- Mensagem adicionada às 10:43 ---------- Mensagem anterior foi às 10:42 ----------

* Corrigindo , é Transmissão

Renatto
05-09-2009, 16:08
Uma duvida , alguem sabe me dizer se o audio é 5.1 na trasmi/ digital? Se é so para alguns programas ou se nao é pra nenhum?

---------- Mensagem adicionada às 10:43 ---------- Mensagem anterior foi às 10:42 ----------

* Corrigindo , é Transmissão

Calma pessoal...

A previsão ainda é novembro e dezembro... Ainda não estão operando, nem com 5 % de potencia.

O som 5.1 ainda é inútil, vamos dizer assim, por que nenhum receiver ainda, é capaz de decodificar o sinal do áudio transmitido aqui no Brasil...

Ainda precisa de confirmação desse "problema" do 5.1, mas da última vez que me inteirei disso, estava com esse imbrólio....

andrecaleffi
05-09-2009, 17:52
Calma pessoal...

A previsão ainda é novembro e dezembro... Ainda não estão operando, nem com 5 % de potencia.

O som 5.1 ainda é inútil, vamos dizer assim, por que nenhum receiver ainda, é capaz de decodificar o sinal do áudio transmitido aqui no Brasil...

Ainda precisa de confirmação desse "problema" do 5.1, mas da última vez que me inteirei disso, estava com esse imbrólio....
Pelo o que eu vi, o Show do roberto carlos 50 anos, foi transmitido com som 5.1, porém ninguém consegui aproveitar ele, pois os conversores digitais convertiam o audio para estéreo, e nenhum receiver aceita AAC+5.1.
Só quem tem receptor de computador e placa de audio e caixas 5.1 que pode aproveitar.

qsc2008
05-09-2009, 18:16
O problema entao esta nos conversores?

A emissora transmite? (alguma pelo menos)

Dirty Warrior
05-09-2009, 18:36
Calma pessoal...

O Renatto afirma com tanta propriedade como se ele tivesse um contato dentro da EPTV. Outro dia eu perdi um tempo e li todos os posts dele e vi que nas previsões, ele errou em todas! Assim, se ele está apostando em novembro e dezembro eu aposto em outubro. kakaka
Se eles estão com 5% da potência não importa, aumentar a potência é fácil, basta virar meia dúzia de parafusos e ler as correntes dos módulos e ver a curva. O que importa é ver se a antena está instalada, as linhas de transmissão estão passadas, o sistema de energia está pronto, o de refrigeração está completo e ainda, se o estúdio e geração estão preparados e no caso de Ribeirão, se já existe a ligação entre o estúdio na rua Javari e o transmissor na rua Paraná. Como vários desses serviços podem ser feitos simultaneamente, apostar que a inauguração se dará nas comemorações de 30 anos da EPTV é quase uma barbada.

Texas
05-09-2009, 19:09
Bom galera! Acho que a inauguração do sinal se dará lá pra 1º de outubro, nas comemorações de 30 anos da EPTV! E outra coisa, antena já tá instalada, aquela antena circular que o dirty postou e, andei pegando o sinal com 80% de força! Abraços

O dia peguei 5 palitos de sinal na tv

http://img268.imageshack.us/img268/4052/31082009c.jpg (http://img268.imageshack.us/i/31082009c.jpg/)

andrecaleffi
05-09-2009, 20:06

Ainda não transmite, exatamente por causa disso.
Pelo o que eu sei (que li por ai) até hoje foi só o show do roberto carlos 50 anos que foi transmitido em 5.1

Eu sei que jogo, eles tem a captação em 5.1 na unidade de transmissão, mas não sei se transmitem 5.1 para o publico ou se fazem a conversão para 2.0 (que é o mais provavel)

Renatto
06-09-2009, 08:11

O problema está no formato no de áudio, que nenhum home ainda processa!

Como relatado acima, o show do Roberto Carlos foi nesse formato!
Vou fazer essa pergunta do 5.1 para a EPTV

---------- Mensagem adicionada às 08:11 ---------- Mensagem anterior foi às 07:58 ----------

O Renatto afirma com tanta propriedade como se ele tivesse um contato dentro da EPTV. Outro dia eu perdi um tempo e li todos os posts dele e vi que nas previsões, ele errou em todas! Assim, se ele está apostando em novembro e dezembro eu aposto em outubro. kakaka
Se eles estão com 5% da potência não importa, aumentar a potência é fácil, basta virar meia dúzia de parafusos e ler as correntes dos módulos e ver a curva. O que importa é ver se a antena está instalada, as linhas de transmissão estão passadas, o sistema de energia está pronto, o de refrigeração está completo e ainda, se o estúdio e geração estão preparados e no caso de Ribeirão, se já existe a ligação entre o estúdio na rua Javari e o transmissor na rua Paraná. Como vários desses serviços podem ser feitos simultaneamente, apostar que a inauguração se dará nas comemorações de 30 anos da EPTV é quase uma barbada.

Nossa... Qual a previsão que eu errei?
Aquela que eu falei que o testes iriam voltar até o final de julho e recomeçaram no dia 04/08?
Que erro enorme, hein?

Esse é a único prazo que relatei, baseado em informação oficial, além da previsão da EPTV de lançar o serviço em novembro ou dezembro.

Aliás, previsão da inauguração do sinal digital da EPTV ser em novembro ou dezembro, que foi dada com muito mais antecedência por vc, pois muitos aqui, quando viram os testes acontecendo em fevereiro, já acharam que a EPTV já estaria com o sinal em março ou abril....

Eu mesmo achava que seria em Junho e vc antecipou com muita propriedade, que iria ser no final do ano.

Sobre a data ainda ser novembro, dezembro como previsto anteriormente ou outubro em função dos 30 anos... Não perguntei se tinham antecipado, mas vou fazer isso no decorrer da semana!

O comentário sobre os 5% de potência, foi por que falaram que a pontência estava no máximo e tal... Foi só isso, meu caro!

Antes da entrada oficial, assim como ocorreu em Campinas, irá acontecendo um aumento gradual dessa potência e ocorrerão algumas transmissões experimentais da programação normal!

Até torço para que seja em outubro mesmo... Para mim, seria ótimo.

Texas
06-09-2009, 14:59
Gente! Campinas testou o serviço por 47 dias, pelo que sei! pq Ribeirão testaria mais tempo? não faz sentido isso!

andrecaleffi
06-09-2009, 16:01
pessoal, so para relatar, liguei a antena na tv que tem conversor integrado e o sinal melhorou bastante. ta quase no maximo a barrinha que antes ficava um pouco pra frente do meio. porem no receptor para pc ainda nao consegui sinal.

renatto, vc sabe se aumentaram a potencia ou so mecheram na antena mesmo?

Renatto
06-09-2009, 16:17
pessoal, so para relatar, liguei a antena na tv que tem conversor integrado e o sinal melhorou bastante. ta quase no maximo a barrinha que antes ficava um pouco pra frente do meio. porem no receptor para pc ainda nao consegui sinal.

renatto, vc sabe se aumentaram a potencia ou so mecheram na antena mesmo?

No meu receptor USB, também não estou pegando o sinal hd ainda...

Durante a semana eu faço a pergunta da potencia e antena!

Texas
06-09-2009, 18:45
Galera! Sobre a antena já disse! A antena lá, já foi instalada! É igual a de Campinas! Estive pessoalmente lá observando a torre! É a antena mesmo! Tinha até um suporte entrelaçado de metal, para instalação da antena! Poxa precisa falar denovo gente? Abraços

andrecaleffi
06-09-2009, 18:51
Galera! Sobre a antena já disse! A antena lá, já foi instalada! É igual a de Campinas! Estive pessoalmente lá observando a torre! É a antena mesmo! Tinha até um suporte entrelaçado de metal, para instalação da antena! Poxa precisa falar denovo gente? Abraços

Essa antena ja ta instalada desde a volta dos testes ou instalou agora?

A minha duvida é só pra saber se continuam usando 5% ou se aumentaram..pq aqui é bem longe da antena e ta chegando com um nivel de sinal muito bom, usando uma antena bem vagabunda...se tiver só com 5% da potencia, quando tiver usando 100%, vai pegar em qualquer lugar só usando um fio de cobre :P

Texas
06-09-2009, 19:04
Acho que foi instalada desde a volta dos testes! Pq antes de recomeçar os testes a antena n tava instalada, até pq faz sentido! Sem antena, sem testes!

Renatto
06-09-2009, 19:13

Eu já sei que a antena definitiva foi instalada, desde o dia 10/08...

O que o Caleffi quer saber é se fizeram alguma modificação na antena, que justificasse o conversor melhorar o sinal e o dispositivo usb ainda não conseguir pegar o sinal hd, nesses últimos dias

Vou perguntar se instalaram o transmissor definitivo também, que me foi passado que isso só iria acontecer quando estivesse perto da data da estréia...

Fabius_
06-09-2009, 19:18
Gente! Campinas testou o serviço por 47 dias, pelo que sei! pq Ribeirão testaria mais tempo? não faz sentido isso!

Onde você leu isso? Pode até ser que seja verdade, mas não é a conta que nós fizemos no tópico de Campinas.
Que eu saiba, foram 42 dias de testes pela EPTV Campinas: os testes começaram em 22/10/2008 e a estreia oficial se deu 03/12/2008.

Algumas cidades tiveram problemas e demoraram além da conta para iniciar as transmissões digitais em definitivo:

*A RBS TV Florianópolis começou a testar o sinal antes da EPTV Campinas, mas teve uns problemas (dizem que o clima de tristeza com as enchentes) e o sinal só passou em definitivo a partir de fevereiro.

*A TV Morena de Campo Grande também começou os testes antes da EPTV Cps., mas por razões estranhas e desconhecidas só estreou em maio/09. Curiosamente, a TV Centro América de Cuiabá (do mesmo dono da TV Morena) estreou ainda em dezembro/08.

Realmente, é muito estranho o que fizeram em Ribeirão e São Carlos. Vai saber...

Texas
06-09-2009, 19:19
renato! só um detalhe! acho que o transmissor ta instalado sim, pois no comodo novo que fizeram estava aceso la na frente! Isso é sinal que o transmissor esteja lá! Mas procure verfificar direitinho se o mesmo está lá, pelas coisas que ví lá a noite, o comodo com a iluminação ligada na parte externa, na frente!

Renatto
06-09-2009, 19:28
Onde você leu isso? Pode até ser que seja verdade, mas não é a conta que nós fizemos no tópico de Campinas.
Que eu saiba, foram 42 dias de testes pela EPTV Campinas: os testes começaram em 22/10/2008 e a estreia oficial se deu 03/12/2008.

Algumas cidades tiveram problemas e demoraram além da conta para iniciar as transmissões digitais em definitivo:

*A RBS TV Florianópolis começou a testar o sinal antes da EPTV Campinas, mas teve uns problemas (dizem que o clima de tristeza com as enchentes) e o sinal só passou em definitivo a partir de fevereiro.

*A TV Morena de Campo Grande também começou os testes antes da EPTV Cps., mas por razões estranhas e desconhecidas só estreou em maio/09. Curiosamente, a TV Centro América de Cuiabá (do mesmo dono da TV Morena) estreou ainda em dezembro/08.

Realmente, é muito estranho o que fizeram em Ribeirão e São Carlos. Vai saber...

O TEXAS sabe o que aconteceu sim... Ele vive passando na EPTV e conferiu de perto as obras que fizeram de expansão e reestruturação necessária para a instação do sinal digital.

A engenharia da EPTV se concentra em uma cidade por vez e primeiro foi campinas, que estava previsto para o final do ano passado...

Esse ano será Ribeirão e ano que vem São Carlos.

---------- Mensagem adicionada às 19:28 ---------- Mensagem anterior foi às 19:24 ----------

renato! só um detalhe! acho que o transmissor ta instalado sim, pois no comodo novo que fizeram estava aceso la na frente! Isso é sinal que o transmissor esteja lá! Mas procure verfificar direitinho se o mesmo está lá, pelas coisas que ví lá a noite, o comodo com a iluminação ligada na parte externa, na frente!

Tomare que sim, por que isso seria um bom sinal...

Texas
06-09-2009, 19:33
Eu sei que estou ansioso pra estreiar! Mas acho que não só eu, mas várias pessoas estão assim tb! Só estou aqui pq gosto de tecnologia e, procurei ajuda-los com que fiquei sabendo!

Abraços :tu:

alreinert
06-09-2009, 19:35
A RBS TV Florinopolis foi adiado na epoca pois nao havia clima para festa de lançamento que estava progamada para 25 de novembro de 2008 dai foi adiada para 5 de fevereiro de 2009

Renatto
06-09-2009, 19:39
Eu sei que estou ansioso pra estreiar! Mas acho que não só eu, mas várias pessoas estão assim tb! Só estou aqui pq gosto de tecnologia e, procurei ajuda-los com que fiquei sabendo!

Abraços :tu:

Com certeza, sua participação ajuda muito!

Fabius_
06-09-2009, 19:54
O TEXAS sabe o que aconteceu sim... Ele vive passando na EPTV e conferiu de perto as obras que fizeram de expansão e reestruturação necessária para a instação do sinal digital.

Entendo. É a ansiedade...

A engenharia da EPTV se concentra em uma cidade por vez e primeiro foi campinas, que estava previsto para o final do ano passado...

O que você diz faz sentido, mas a partir de 2011 eles terão de acelerar o ritmo de instalação das retransmissoras, pois se o cronograma for cumprido, todas as retransmissoras terão de transmitir digitalmente até junho de 2013.

Esse ano será Ribeirão e ano que vem São Carlos.

E aqui em Campinas a gente está muito ansioso com a chegada da Band, que prometeu começar em dezembro. Será? TV Digital é assim: se não temos canais, queremos um; se temos um, queremos dois e assim por diante.

E até maio/junho de 2010 a TVB (SBT) terá de começar, pois o prazo para início da transmissão digital é de 18 meses a partir da assinatura da concessão. Vamos ver. Quando houver a estreia oficial da EPTV em Ribeirão, as emissoras locais terão 18 meses para começar.

Joselo
06-09-2009, 20:01
Pessoal, de uma maneira ou de outra, o início das trasnmissões esta perto (até o final do ano).
Alguém tem informações sobre a qualidade dos conversores digtais?
Qual a melhor marca, modelo, etc
Abraços

Renatto
06-09-2009, 20:11
E aqui em Campinas a gente está muito ansioso com a chegada da Band, que prometeu começar em dezembro. Será? TV Digital é assim: se não temos canais, queremos um; se temos um, queremos dois e assim por diante.

E até maio/junho de 2010 a TVB (SBT) terá de começar, pois o prazo para início da transmissão digital é de 18 meses a partir da assinatura da concessão. Vamos ver. Quando houver a estreia oficial da EPTV em Ribeirão, as emissoras locais terão 18 meses para começar.

Esse prazo de 18 meses é bom para dar uma apressada nas emissoras!

andrecaleffi
07-09-2009, 02:54
Pessoal, de uma maneira ou de outra, o início das trasnmissões esta perto (até o final do ano).
Alguém tem informações sobre a qualidade dos conversores digtais?
Qual a melhor marca, modelo, etc
Abraços

Pelo que eu to lendo aqui no forum, os melhores são os semp e os philips, porém parece que todos tem algum problema.
O pior parece ser o da proview (xps 1000).

Aqui eu tenho uma TV Lg com conversor integrado, pelomenos com o sinal teste da EPTV ta funcionando muito bem, sem nenhum problema.

Dirty Warrior
07-09-2009, 11:06
O problema está no formato no de áudio, que nenhum home ainda processa!

Como relatado acima, o show do Roberto Carlos foi nesse formato!
Vou fazer essa pergunta do 5.1 para a EPTV

---------- Mensagem adicionada às 08:11 ---------- Mensagem anterior foi às 07:58 ----------

Nossa... Qual a previsão que eu errei?
Aquela que eu falei que o testes iriam voltar até o final de julho e recomeçaram no dia 04/08?
Que erro enorme, hein?

Esse é a único prazo que relatei, baseado em informação oficial, além da previsão da EPTV de lançar o serviço em novembro ou dezembro.

Aliás, previsão da inauguração do sinal digital da EPTV ser em novembro ou dezembro, que foi dada com muito mais antecedência por vc, pois muitos aqui, quando viram os testes acontecendo em fevereiro, já acharam que a EPTV já estaria com o sinal em março ou abril....

Eu mesmo achava que seria em Junho e vc antecipou com muita propriedade, que iria ser no final do ano.

Sobre a data ainda ser novembro, dezembro como previsto anteriormente ou outubro em função dos 30 anos... Não perguntei se tinham antecipado, mas vou fazer isso no decorrer da semana!

O comentário sobre os 5% de potência, foi por que falaram que a pontência estava no máximo e tal... Foi só isso, meu caro!

Antes da entrada oficial, assim como ocorreu em Campinas, irá acontecendo um aumento gradual dessa potência e ocorrerão algumas transmissões experimentais da programação normal!

Até torço para que seja em outubro mesmo... Para mim, seria ótimo.

Calma Renatto, não precisa ficar bravo, você é legal e útil para o site. De vez em quando até que você fala algumas coisas boas, apesar de também dar algumas "patadas". Eu só disse que você é muito ruim de previsão e também acho que você só acerta mais que a Mãe Dinah. Vejamos os seus posts:

18-11-2008, 14:54
Não se precipite...
A previsão ainda é entre maio e junho de 2009. ERROU!

02-02-2009, 13:50
Esse Wilson Martins é da Eptv Campinas... Para saber de Ribeirão Preto, vc teria que mandar para Eptv Ribeirão Preto...
É óbvio que o sinal digital em Ribeirão Preto vai acontecer nesse semestre e não até o final do ano, como ele sugere. Errou duplamente. Errou no prazo e no cargo, pois "Esse Wilson Martins" é diretor, em Ribeirão só tem subordinado dele.

13-04-2009, 14:20
Vai ser bem antes do final do ano...
Eles não vão ficar 11 meses de testes... Desde o final de Janeiro está nessa lenga lega de looping.A não se que considere outubro bem antes do final do ano, errou!

29-04-2009, 18:21
Eles encomendaram esse transmissor em novembro... Demora, em média, seis meses para chegar esse transmissor por aqui!!! Deve estar chegando! Errou! O transmissor deve ter chegado em agosto.

07-05-2009, 14:59
Essa resposta do engenheiro é velha!!!
A previsão inicial para Ribeirão seria meados de 2009 e esse engenheiro está jogando lá para o final do ano!!! Errou de novo! Esse engenheiro, Sérgio Luiz é o gerente da EPTV.

08-05-2009, 11:49
Texas, manda esse e-mail para esse Ciro Porto perguntando da previsão da chegada do transmissor digital em Ribieirão, já que o prazo médio para a chegada desse transmissor é de seis meses e como foi encomendado em novembro, é de se esperar a chegada do transmissor em Maio...Errou duplamente: Otransmissor chegou em agosto e "esse Ciro Porto" é diretor de Jornalismo, ele não sabe mais ou tem posição acima do diretor técnico.

09-05-2009, 10:24
Tá com cara de novembro ou dezembro mesmo... Outubro, talvez já rolem os testes...Eu acho que você vai errar. Se você aposta em novembro ou dezembro eu aposto em outubro.

27-05-2009, 16:54
Ribeirão Preto usará a mesma antena de Campinas, isto é, de polarização circular
-Semana que vem, no Japão, ocorrerá a aceitação dessa antena. Errou de novo. A aceitação no Japão foi do transmissor, não da antena, pois essa é brasileira.

29-06-2009, 20:32
dá uma pesquisada nas páginas anteriores, que vc obterá informações sobre a Eptv
Clube está previsto para março de 2009. Aqui você consegui errar na previsão do passado. Pois escreveu em junho de 2009 e fez previsão para março do mesmo ano.

09-07-2009, 19:56
Não tenho informações oficiais da Clube, mas é real que a Clube já tem estrutura digital, mas eles ainda não possuem o Transmissor digital.
Não creio que falte só eles ligarem o transmissor! O transmissor é importado do Japão e é bem cara... Acho que é isso que fez a Clube adiar para Março do Ano que vem, essa transmissão HD! Aqui pode ter errado de novo. O transmissor será importado do Japão se for NEC ou Toshiba. Se for Harris será americano, se for Screen Service, será Italiano. A Record News entrará no ar em Araraquara em novembro com transmissor brasileiro da Linear, conforme me disse o vendedor que atendia no estande da Broadcast & Cable.

A previsão da entrada oficial da Eptv HD é para o final do ano, na pior das hipóteses, dezembro e na melhor, novembro. Acho que vai se em outubro. Você ainda não errou, mas vai errar.

Como já falei anteriormente, São Carlos não verá a copa do mundo em HD... Só terá Eptv HD em São Carlos, no final de 2010. Eu concordo com você, mas como você erra tudo, já estou inclinado a mudar de opinião. kakakak

A programação normal da Eptv HD será em Dezembro, com algum possibilidade de ser antecipado para novembro. Será? Acho que agora até você já está com dúvidas.

Eu tenho a posição oficial da EPTV e será no final do ano, sem direito a choro...
Eles estão fazendo diversas obras e o término, será no final do ano. Acho que aqui você pode ter acertado, basta considerar outubro como sendo final do ano.

O transmissor definitivo, só vai ser instalado, somente, algumas semanas antes da estréia definitiva... Isso é obvio. Depois do transmissor instalado, é só trocar o sinal de entrada.

Canais consignados, só aparecem, depois que a primeira emissora faz a estréia oficial. Aqui você errou e eu te mostrei que tem canais outorgados em cidades que ainda não têm nenhuma transmissão digital.

Isso não significa nenhuma mudança no cronograma e muito menos que os testes em Ribeirão Preto estão irregulares! Há grande possibilidade dessa afirmação não ser verdadeira. Quando se tem uma autorização para transmisão, ficam determinados: o transmissor, a potência de transmissão, a linha de transmissão e seu comprimento, a marca e o modelo da antena e a sua altura de instalação. Qualquer coisa fora disso é irregular. Se a EPTV tinha autorização para transmitir em caráter experimental com uma determinada antena e agora o está fazendo com a antena titular, está irregular. Se o está fazendo com o transmissor titular, mesmo que com potência reduzida, está irregular. Assim, só tendo a licença em mãos e indo lá conferir.

Ficar aqui batendo boca, não adianta. Proponho o seguinte: se a EPTV de Ribeirão NÃO estreiar o sinal digital de forma comercial até 31/10/2009, em até 10 de novembro eu irei ao Asilo Padre Euclides e doarei 10 cestas básicas em seu nome e postarei o recibo aqui. Mas se a estreia for no próximo mês de outubro, em até 10 dias após você fará o mesmo em meu nome. Fechado?

Renatto
07-09-2009, 12:17
Citação:
Originalmente Enviado por Dirty Warrior http://www.htforum.com/vb/images/buttons/viewpost.gif (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1899494#post1899494)
18-11-2008, 14:54
Não se precipite...
A previsão ainda é entre maio e junho de 2009. ERROU!

Na época, era a previsão de EPTV

02-02-2009, 13:50
Esse Wilson Martins é da Eptv Campinas... Para saber de Ribeirão Preto, vc teria que mandar para Eptv Ribeirão Preto...
É óbvio que o sinal digital em Ribeirão Preto vai acontecer nesse semestre e não até o final do ano, como ele sugere. Errou duplamente. Errou no prazo e no cargo, pois "Esse Wilson Martins" é diretor, em Ribeirão só tem subordinado dele.

Depois eu fiquei sabendo que é ele que comanda toda essa migração para o sinal digital para todas as EPTVs e foi o responsável para a previsão para o final do ano

13-04-2009, 14:20
Vai ser bem antes do final do ano...
Eles não vão ficar 11 meses de testes... Desde o final de Janeiro está nessa lenga lega de looping.A não se que considere outubro bem antes do final do ano, errou!

Na época, não tinhamos referência e geralmente todas as cidades ficavam, no máximo, dois meses em testes... Está fora de contexto e já tinhamos 3 meses de testes... Ainda achávamos que iria ser em Junho e o Texas iria ser "próximo"

29-04-2009, 18:21
Eles encomendaram esse transmissor em novembro... Demora, em média, seis meses para chegar esse transmissor por aqui!!! Deve estar chegando! Errou! O transmissor deve ter chegado em agosto.

Aí, está fora de contexto, mas eu ainda achava que estaria perto de inaugura o sinal em Ribeirão Preto e o Texas achava que seria antes disso!

07-05-2009, 14:59
Essa resposta do engenheiro é velha!!!
A previsão inicial para Ribeirão seria meados de 2009 e esse engenheiro está jogando lá para o final do ano!!! Errou de novo! Esse engenheiro, Sérgio Luiz é o gerente da EPTV.

Aí, mudaram a previsão para o final do ano... Antes era meados de 2009,

08-05-2009, 11:49
Texas, manda esse e-mail para esse Ciro Porto perguntando da previsão da chegada do transmissor digital em Ribieirão, já que o prazo médio para a chegada desse transmissor é de seis meses e como foi encomendado em novembro, é de se esperar a chegada do transmissor em Maio...Errou duplamente: Otransmissor chegou em agosto e "esse Ciro Porto" é diretor de Jornalismo, ele não sabe mais ou tem posição acima do diretor técnico.

Parabéns, vc conhece toda a hierarquia da EPTV. Está fora de contexto, mas foi uma sugestão para falar com alguém diferente, por que ninguém, na época, conseguia uma resposta diferente do padrão, isso se conseguisse alguma resposta!
As respostas padrão, já eram que o sinal em Ribeirão, seria no final do ano

09-05-2009, 10:24
Tá com cara de novembro ou dezembro mesmo... Outubro, talvez já rolem os testes...Eu acho que você vai errar. Se você aposta em novembro ou dezembro eu aposto em outubro.

Aí vc já tinha dado seu posicionamento, que a EPTV iria inaugurar o sinal no segundo semestre e eu já vi que a EPTV iria instalar o sinal só no final do ano, mesmo estando com sinal de testes desde o começo do ano.
Nenhuma cidade tinha ficado tanto tempo testando

27-05-2009, 16:54
Ribeirão Preto usará a mesma antena de Campinas, isto é, de polarização circular
-Semana que vem, no Japão, ocorrerá a aceitação dessa antena. Errou de novo. A aceitação no Japão foi do transmissor, não da antena, pois essa é brasileira.

Bom, não sou engenheiro... Esses termos, antena, transmissor, deixo para vc... Corrigi numa das mensagens seguintes,,, Eu achava que antena e transmissor, era tudo do mesmo lugar!

29-06-2009, 20:32
dá uma pesquisada nas páginas anteriores, que vc obterá informações sobre a Eptv
Clube está previsto para março de 2009. Aqui você consegui errar na previsão do passado. Pois escreveu em junho de 2009 e fez previsão para março do mesmo ano.

Aqui, vc deu uma forçada de barra: Se vc se esforçar um pouco, saberia que eu queria dizer Março de 2010

09-07-2009, 19:56
Não tenho informações oficiais da Clube, mas é real que a Clube já tem estrutura digital, mas eles ainda não possuem o Transmissor digital.
Não creio que falte só eles ligarem o transmissor! O transmissor é importado do Japão e é bem cara... Acho que é isso que fez a Clube adiar para Março do Ano que vem, essa transmissão HD! Aqui pode ter errado de novo. O transmissor será importado do Japão se for NEC ou Toshiba. Se for Harris será americano, se for Screen Service, será Italiano. A Record News entrará no ar em Araraquara em novembro com transmissor brasileiro da Linear, conforme me disse o vendedor que atendia no estande da Broadcast & Cable.

Papo de engenheiro: Que diferença faz, para a explicação que o sinal hd da Band não iria acontecer nesse ano, conforme o Caleffi foi informado, se o transmissor virá do Japão ou dos Estados Unidos?
E veja que aqui está escrito "fez a Clube adiar para Março do Ano que vem, essa transmissão HD"

A previsão da entrada oficial da Eptv HD é para o final do ano, na pior das hipóteses, dezembro e na melhor, novembro. Acho que vai se em outubro. Você ainda não errou, mas vai errar.

E vc acha que vai ser no dia 1º de Outubro!

Como já falei anteriormente, São Carlos não verá a copa do mundo em HD... Só terá Eptv HD em São Carlos, no final de 2010. Eu concordo com você, mas como você erra tudo, já estou inclinado a mudar de opinião. kakakak

Vc quer apostar também?

A programação normal da Eptv HD será em Dezembro, com algum possibilidade de ser antecipado para novembro. Será? Acho que agora até você já está com dúvidas.

E EPTV trabalha com Dezembro, mas se puderem antecipar, é claro que vão fazer isso!

Eles estão fazendo diversas obras e o término, será no final do ano. Acho que aqui você pode ter acertado, basta considerar outubro como sendo final do ano.

1º de Outubro na sua aposta

O transmissor definitivo, só vai ser instalado, somente, algumas semanas antes da estréia definitiva... Isso é obvio. Depois do transmissor instalado, é só trocar o sinal de entrada.

Ué, até quando está certo, vc ironiza... Para quem não é engenheiro, como eu e o Texas, não é tão óbvio...
Isto está fora de contexto, mas é para nós, mortais, que no momento que já tiver o transmissor definitivo, estará próximo da data da estréia,
1º de outubro, na sua opinião

Canais consignados, só aparecem, depois que a primeira emissora faz a estréia oficial. Aqui você errou e eu te mostrei que tem canais outorgados em cidades que ainda não têm nenhuma transmissão digital.

Esse papo de burocrata, eu deixo para vc!

Isso não significa nenhuma mudança no cronograma e muito menos que os testes em Ribeirão Preto estão irregulares! Há grande possibilidade dessa afirmação não ser verdadeira. Quando se tem uma autorização para transmisão, ficam determinados: o transmissor, a potência de transmissão, a linha de transmissão e seu comprimento, a marca e o modelo da antena e a sua altura de instalação. Qualquer coisa fora disso é irregular. Se a EPTV tinha autorização para transmitir em caráter experimental com uma determinada antena e agora o está fazendo com a antena titular, está irregular. Se o está fazendo com o transmissor titular, mesmo que com potência reduzida, está irregular. Assim, só tendo a licença em mãos e indo lá conferir.

Aí foi o ponto que vc ficou bravinho... Isso é papo de burocrata... A EPTV é uma empresa que não iria fazer nada irregular e portanto, se vc acha que está irregular, vc pode tentar acionar os órgãos competentes.

VC foi pegar no fundo do baú...

Desde 11/2008

Vc pegou muita coisa fora de contexto...

Como disse na mensagem anterior, só tive contato com a EPTV, recentemente...
Antes, não tinhamos nenhuma informação oficial por aqui e baseávamos no que tinhamos na época.

Tinhamos, na época da inauguração da EPTV de Campinas, uma declaração do presidente da EPTV, dada na cerimônia de inauguração de Campinas, que iriam estrear o sinal em Ribeirão Preto no primeiro semestre desse ano

As outras informações, são explicadas pela falta de informações oficiais na época.

Vc já está amarelando na sua aposta: VC não disse que era barbada e que o sinal iria estrear no dia 01/10? Que papo é esse de até 30/10?

Texas
07-09-2009, 13:02
Engraçado! Dizer que a antena que estão usando não é definitiva, acho um pouco absurda! Agora tb dizer que seria ilegal! Vcs acham que os caras sobem uma altura absurda pra instalar 16 antenas, pra transmitir de caráter provisório é válido? Pelo que ví lá, estão usando a mesma antena de Campinas? Será provisório mesmo?

Renatto
07-09-2009, 13:30
Engraçado! Dizer que a antena que estão usando não é definitiva, acho um pouco absurda! Agora tb dizer que seria ilegal! Vcs acham que os caras sobem uma altura absurda pra instalar 16 antenas, pra transmitir de caráter provisório é válido? Pelo que ví lá, estão usando a mesma antena de Campinas? Será provisório mesmo?

Ninguém está falando que a antena que estão usando atualmente, não é a definitiva.

Antena é definitiva, desde o dia 10/08... Como vc mesmo observou, que está igualzinha a de campinas...
O transmissor, é que era provisório e que pouco tempo antes da transmissão oficial, irão substituir pelo transmissor definitivo!

Ou quem sabe, já subtituiram pelo definitivo, na última semana... É isso que vou questionar no decorrer da semana.

Dirty Warrior
07-09-2009, 19:55
Vc já está amarelando na sua aposta: VC não disse que era barbada e que o sinal iria estrear no dia 01/10? Que papo é esse de até 30/10?[/quote]

Renatto, não fique nervoso, pois você erra naquilo em que todos erram. Conforme disse o físico Niels Bhorn e os economistas o repetem a todo instante, é muito difícil fazer previsões, principalmente sobre o futuro. E por mais que você tenha justificado ou tentado me desqualificar, você errou. E muito!

Para refrescar a sua memória, eu sempre me referi aos meses pois não sei quais são os dias, veja abaixo os meus posts. E por isso eu dei o prazo até o dia 31/10 para a nossa aposta. Ela está valendo?

12-03-2009, 21:46
Valeu Ricardo. Apesar da resposta vaga, pois para mim, fim do ano começa no dia 01 de julho e vai até 31 de dezembro, podemos tentar adivinhar, e proponho 3 datas as quais não encontrei no site. São elas: o aniversário da EPTV de Campinas, quando a emissora completa 30 anos, no dia do aniversário da EPTV de Ribeirão, por razões obvias e no mesmo dia da inauguração da transmissão digital de Campinas que ocorreu em dezembro passado. :concordo:

03-03-2009, 22:00
Existem outras soluções mais complexas e não quero me estender, pois o que importa é: se vocês, meus amigos, estavam pensando em assistir à Copa das Confederações (de 14 a 28/06/2009) em HDTV pela Globo/EPTV em Ribeirão Preto, esqueçam! :lol:

09-05-2009, 08:50
É melhor acreditar na resposta padrão do engenheiro, se ocorrer antes estaremos no lucro. Continuo chutando o mes de novembro, quando será o aniversário da EPTV de Ribeirão, mas há também outras 2 possíveis, outubro, aniversário da EPTV de Campinas, ou dezembro, quando o sinal digital de Campinas completar um ano.

Eu disse que Ribeirão não assistiria à Copa das Confederações em HD. Fui criticado pelos experts e deu no que deu. Para Ribeirão, como eu disse várias vezes, outubro ou novembro é uma boa aposta. Para São Carlos, talvez na copa do mundo ou somente para o natal de 2010 e olha lá.

Apesar de curioso, eu não sou engenheiro, arrumei uma namorada, desisti do curso e fui estudar administração para trabalhar com a família dela. Hoje negocio soja no mercado futuro, cuido da exportação de frango para o Oriente Médio e de joelho de porco para a Alemanha. kakakkaka

Como eu disse, não fique bravo, você é legal, útil e eu gosto de você, apenas não quero ser seu sócio no bolão da mega sena.

Renatto
07-09-2009, 20:15
Renatto, não fique nervoso, pois você erra naquilo em que todos erram. Conforme disse o físico Niels Bhorn e os economistas o repetem a todo instante, é muito difícil fazer previsões, principalmente sobre o futuro. E por mais que você tenha justificado ou tentado me desqualificar, você errou. E muito!

Para refrescar a sua memória, eu sempre me referi aos meses pois não sei quais são os dias, veja abaixo os meus posts. E por isso eu dei o prazo até o dia 31/10 para a nossa aposta. Ela está valendo?

12-03-2009, 21:46
Valeu Ricardo. Apesar da resposta vaga, pois para mim, fim do ano começa no dia 01 de julho e vai até 31 de dezembro, podemos tentar adivinhar, e proponho 3 datas as quais não encontrei no site. São elas: o aniversário da EPTV de Campinas, quando a emissora completa 30 anos, no dia do aniversário da EPTV de Ribeirão, por razões obvias e no mesmo dia da inauguração da transmissão digital de Campinas que ocorreu em dezembro passado. :concordo:

03-03-2009, 22:00
Existem outras soluções mais complexas e não quero me estender, pois o que importa é: se vocês, meus amigos, estavam pensando em assistir à Copa das Confederações (de 14 a 28/06/2009) em HDTV pela Globo/EPTV em Ribeirão Preto, esqueçam! :lol:

09-05-2009, 08:50
É melhor acreditar na resposta padrão do engenheiro, se ocorrer antes estaremos no lucro. Continuo chutando o mes de novembro, quando será o aniversário da EPTV de Ribeirão, mas há também outras 2 possíveis, outubro, aniversário da EPTV de Campinas, ou dezembro, quando o sinal digital de Campinas completar um ano.

Eu disse que Ribeirão não assistiria à Copa das Confederações em HD. Fui criticado pelos experts e deu no que deu. Para Ribeirão, como eu disse várias vezes, outubro ou novembro é uma boa aposta. Para São Carlos, talvez na copa do mundo ou somente para o natal de 2010 e olha lá.

Apesar de curioso, eu não sou engenheiro, arrumei uma namorada, desisti do curso e fui estudar administração para trabalhar com a família dela. Hoje negocio soja no mercado futuro, cuido da exportação de frango para o Oriente Médio e de joelho de porco para a Alemanha. kakakkaka

Como eu disse, não fique bravo, você é legal, útil e eu gosto de você, apenas não quero ser seu sócio no bolão da mega sena.

As previsões são da EPTV e não minhas.
Eu estou na boa...

Quem ficou bravo foi vc, depois que vc levantou a hipótese da EPTV estar cometendo irregularidades na transmissão digital.

Até o Texas ficou espantado por vc levantar a hipótese da EPTV estar irregular.

Por mim, se inaugurar em outubro, vou ficar muito feliz, apesar de assistir pouco a Globo!

Aliás, vc escreveu isso: "Como vários desses serviços podem ser feitos simultaneamente, apostar que a inauguração se dará nas comemorações de 30 anos da EPTV é quase uma barbada"

Portanto, vc apostou, como sendo barbada, 1º de outubro...

Durante a semana, quando eu entrar em contato com a EPTV, eu digo se aceito sua aposta!

Dirty Warrior
07-09-2009, 23:45
As previsões são da EPTV e não minhas.
Eu estou na boa...

Quem ficou bravo foi vc, depois que vc levantou a hipótese da EPTV estar cometendo irregularidades na transmissão digital.

Até o Texas ficou espantado por vc levantar a hipótese da EPTV estar irregular.

Por mim, se inaugurar em outubro, vou ficar muito feliz, apesar de assistir pouco a Globo!

Aliás, vc escreveu isso: "Como vários desses serviços podem ser feitos simultaneamente, apostar que a inauguração se dará nas comemorações de 30 anos da EPTV é quase uma barbada"

Portanto, vc apostou, como sendo barbada, 1º de outubro...

Durante a semana, quando eu entrar em contato com a EPTV, eu digo se aceito sua aposta!

Eu não sabia que a data de aniversário da EPTV é 01/10 mas faz pouca diferença, eu aceito assim mesmo, até porque sou contribuinte regular do asilo, se eu perder irei até lá, e com prazer doarei R$ 500,00 em seu nome. Mas se eu acertar quero que você faça o mesmo. Está valendo?

Renatto, sabe porque você erra muito? Porque você tenta interpretar as informações, quando deveria se ater somente aos fatos.Você acha que eu sou idiota para fazer acusação contra uma empresa séria?

Já que você não entende eu vou desenhar:

Eu disse que para estar regular tem que seguir tudo aquilo que está autorizado. Qualquer item diferente, é irregular. Como eu não tenho em mãos a licença e nem autoridade para conferir, não posso acusar mas tampouco posso dizer que está certo, por isso digo que não sei. Apenas e tão somente isso.

Digo isso até mesmo porque há interpretações de renomados juristas que dizem que todo o processo da TV digital brasileira é inconstitucional, ou seja irregular, pois esse foi feito através de um decreto do executivo e que outorga um novo canal para as entidades que já possuem um, e a atribuição de outorga, como determina a constituição, tem que ser referendada pelo senado, o que não ocorreu.

Também como eu mostrei, ainda não há canal digital outorgado em Ribeirão Preto, e o fato da outorga ocorrer no dia da inauguração, faz com que ritos sejam suprimidos como a falta da aprovação de local e a existência da licença de funcionamento, ou seja, outra flagrante irregularidade oficial.

É claro que isso não vai dar em nada porque o processo já está consolidado, mas mostra a fragilidade de nossas instituições e justifica, em parte, porque apesar de tanto potencial ainda fazemos parte do agora em desuso chamado terceiro mundo, mas é dele que fazemos parte.

andrecaleffi
08-09-2009, 01:07
Pessoal, vamos dar uma acalmada nos animos ai
Essa briga não vai levar a nada, e só ira prejudicar todos.

Quando se fala de previsões, tudo é possivel, e pelomenos até agora, a informação mais concreta que nós temos é de a EPTV ser lançada em novembro 2009 e a clube em março 2010.

Se acontecer antes, maravilha, ficamos no lucro. Se acontecer depois, paciencia.

Pois falando de previsões de coisas (principalmente de tecnologia) tudo é possivel, Afinal, quem nunca preveu que um trabalho iria durar um tempo e acabou durando ou muito mais ou muito menos?

Eu também estou muito ancioso, esperando o lançamento da tv digital. Aqui em casa, a recepção da tv analógica é muito ruim, pois não temos tv no telhado (só usamos aquelas internas) e pra vocês terem uma noção, se eu me mecho na cama, a imagem melhora/piora.

Texas
08-09-2009, 01:35
Dirty Warrior! Se está irregular ou não, eu já não sei! Mas no caso da antena, já está instalada lá, só n sei se ajustaram tals! Pelo que ví na antena é a mesma de Campinas! Bom, vou pelo lado da lógica! O pessoal não instalaria uma antena igual a da matriz provisoriamente, saca?

Abraços

Dirty Warrior
08-09-2009, 20:27
Dirty Warrior! Se está irregular ou não, eu já não sei! Mas no caso da antena, já está instalada lá, só n sei se ajustaram tals! Pelo que ví na antena é a mesma de Campinas! Bom, vou pelo lado da lógica! O pessoal não instalaria uma antena igual a da matriz provisoriamente, saca?

Abraços

Texas, é a seguinte a situação:

Desde 1950 os engenheiros fazem projetos de transmissão para a TV analógica e isso não tem mais segredo e ninguém precisa ficar fazendo testes antes de fazer um projeto. Hoje em dia, com softwares de simulação e com o relevo digitalizado ficou ainda mais fácil. Com poucas exceções, e ao contrário das estações de FM, normalmente essa transmissão se dá na polarização horizontal, pois reduz a imagem fantasma (refletida).

Já para a transmissão digital a situação é outra, pois essa contempla também a recepção em dispositivos móveis e portáteis, e para esses últimos, nunca se sabe qual será a posição da antena no momento de recepção, dessa forma, optando-se por uma transmissão elíptica (a circular é um modo particular da elíptica), contempla-se a recepção em qualquer posição da antena desse dispositivo. Além do que, existe uma propriedade que faz com que seja possível uma soma construtiva de sinais digitais refletidos, o que se traduz em uma maior intensidade de sinal no receptor aumentando assim a robustez do sistema. Mas essa é uma tecnologia nova e que ainda precisa ser bem avaliada, e é por isso que são realizados os testes preliminares antes de se fazer o projeto definitivo da estação de transmissão.

A irradiação de qualquer sinal no espectro eletromagnético tem que seguir regras que são regulamentadas pelo poder executivo e para isso, mesmo que seja para um curto período de testes, há a necessidade de solicitar uma licença especial. Quando o governo autoriza a transmissão ficam determinados diversos parâmetros como já citei: a marca, modelo, potência e número de homologação do transmissor; marca, modelo e comprimento da linha de transmissão; marca, modelo, ganho, diagrama de irradiação e altura de instalação da antena, além das coordenadas do ponto de transmissão. Ou seja, seguindo essas características você fica regular e assim pode fazer os testes, medidas e avaliações. Com esses resultados você pode escolher a configuração do seu sistema definitivo e assim enviar um projeto ao ministério das comunicações solicitando uma nova autorização, agora de caráter definitivo. O ministério pode recusar o seu projeto todo ou parte e pedir novos cálculos ou alterações, mas se for aprovado, ele edita uma portaria de Aprovação de Local e de Características Técnicas. De posse dessa portaria você pode comprar e instalar os equipamentos. No entanto, para operá-los você deve pedir uma nova licença para transmissão em caráter experimental, período em que seriam realizados os testes do sistema.

Ocorre que todo esse processo é moroso, assim o que ocorre normalmente é que, após a instalação, solicita-se a licença para funcionamento da estação. Para emitir essa licença a Anatel deveria realizar uma vistoria na estação, mas como eles não possuem fiscais e nem equipamentos em número suficiente, as emissoras encaminham junto com a solicitação um laudo atestando a conformidade do sistema, e após a análise desse material, é emitida a licença, quando então a estação poderá operar.

Nesse caso em particular, foram feitas as avaliações preliminares com um conjunto apropriado para os testes, que cumpriram a sua missão. Nós vimos que a nova e definitiva antena já está instalada e é possível que o transmissor definitivo também esteja, mas eles não podem ser ligados sem a licença específica para esse sistema e não se pode utilizar a outra licença para esse fim. Se a operação continua a ser feita com o sistema inicialmente licenciado não há irregularidade alguma. Se já há outra licença para funcionamento experimental com o novo sistema, também não há irregularidade. O que não pode haver é uma mistura de sistemas, ou seja, algo como transmissor antigo com antena nova ou vice versa. E outra certeza é que ainda não existe a licença definitiva, porque ainda não há ainda canal outorgado para Ribeirão Preto e não se pode licenciar algo que não existe. Simples assim, saca?

Renatto
09-09-2009, 13:32
Sobre a data da inauguração do sinal digital em Ribeirão Preto, a resposta foi essa:

Não tenho a data ainda. Trabalhamos muito para adiantar o cronograma e conseguimos, graças a dedicação e esforço de todas as equipes de engenharia e outras que trabalham nesse projeto
Além das divisões não técnicas da EPTV que nos apoiam com os materiais necessários, contratos, etc, também pudemos contar com a ajuda de terceirizados e fornecedores que fizeram de tudo para antecipar suas datas de entrega de materiais e serviços. A conclusão total do projeto ocorrerá apenas em junho ou julho de 2010, mas as instalações a partir de 01/10 já estarão aptas a prestar o serviço de TVD para a cidade de Ribeirão Preto e portanto estão liberadas para inauguração, que será marcada pela direção geral.

Portanto, a data depende da direção geral, já que o sistema já está liberado para inaugurar em outubro e, conforme o Texas e Dirty disseram, a direção da EPTV deve estar trabalhando para que essa estréia aconteça no dia do aniversário dos 30 anos da EPTV, no dia 01 de oubutro!

Quanto ao transmissor... Já é o definitivo

Fizeram uma pergunta, relacionado ao som 5.1.
Me foi passado que a Samsung já lançou ou irá lançar uma tv capaz de decodificar o sinal 5.1 transmitido pelo nosso sistema digital! Os receivers vendidos no Brasil, não são capazes de decodificar o sinal 5.1 do nosso sistema digital . A EPTV está pronta para transmitir o áudio 5.1, mas a Globo não tem transmitido esse sinal!

O Diário Oficial da União de 24 de Julho de 2009, publicou o ato do Ministério das Comunicações que autoriza a EPTV de Ribeirão Preto a transmitir no canal 42 em UHF o sinal de televisão digital terrestre.

Veja a lista de canais de tv digital destinados à Ribeirão Preto:

16
18
21
24
28
30
32
35
36
42 - EPTV (Rede Globo)
54
56

Texas
09-09-2009, 15:56
Sobre a data da inauguração do sinal digital em Ribeirão Preto, a resposta foi essa:

Não tenho a data ainda. Trabalhamos muito para adiantar o cronograma e conseguimos, graças a dedicação e esforço de todas as equipes de engenharia e outras que trabalham nesse projeto
Além das divisões não técnicas da EPTV que nos apoiam com os materiais necessários, contratos, etc, também pudemos contar com a ajuda de terceirizados e fornecedores que fizeram de tudo para antecipar suas datas de entrega de materiais e serviços. A conclusão total do projeto ocorrerá apenas em junho ou julho de 2010, mas as instalações a partir de 01/10 já estarão aptas a prestar o serviço de TVD para a cidade de Ribeirão Preto e portanto estão liberadas para inauguração, que será marcada pela direção geral.

Portanto, a data depende da direção geral, já que o sistema já está liberado para inaugurar em outubro e, conforme o Texas e Dirty disseram, a direção da EPTV deve estar trabalhando para que essa estréia aconteça no dia do aniversário dos 30 anos da EPTV, no dia 01 de oubutro!

Quanto ao transmissor... Já é o definitivo

Fizeram uma pergunta, relacionado ao som 5.1.
Me foi passado que a Samsung já lançou ou irá lançar uma tv capaz de decodificar o sinal 5.1 transmitido pelo nosso sistema digital! Os receivers vendidos no Brasil, não são capazes de decodificar o sinal 5.1 do nosso sistema digital . A EPTV está pronta para transmitir o áudio 5.1, mas a Globo não tem transmitido esse sinal!

O Diário Oficial da União de 24 de Julho de 2009, publicou o ato do Ministério das Comunicações que autoriza a EPTV de Ribeirão Preto a transmitir no canal 42 em UHF o sinal de televisão digital terrestre.

Veja a lista de canais de tv digital destinados à Ribeirão Preto:

16
18
21
24
28
30
32
35
36
42 - EPTV (Rede Globo)
54
56

Vc já tem a relação das emissoras que estarão em cada canal desses?

Renatto
09-09-2009, 16:41
Vc já tem a relação das emissoras que estarão em cada canal desses?

Essa informação deve estar disponível em algum lugar, mas eu não saberia dizer onde.

O 16, deve ser da Band.

Fabius_
09-09-2009, 17:03
Essa informação deve estar disponível em algum lugar, mas eu não saberia dizer onde.

Nem eu. Gostaria muito de saber se há algum meio de descobrir isso sem recorrer à especulação.

No início do ano, eu consegui fazer uma previsão dos canais campineiros com base em eliminações e deduções depois dos três canais concedidos, em informações soltas, nas coordenadas dos transmissores comparadas com os canais analógicos (à medida que geralmente ambos utilizam a mesma torre) e no fato de que alguns dos canais digitais serão vizinhos dos canais analógicos (Por exemplo, aqui a TV Século XXI usa o 53 analógico e provavelmente usará o 54 digital). Só não consegui descobrir a Record e mais dois canais pouco conhecidos que não me lembro.

Texas
09-09-2009, 18:23
Renatto! Tenta saber isso pra nós! Pq fiquei curioso pra saber quais canais, SBT, Record, Record News, MTV, Rede Vida e até mesmo a BAND vai usar!

Dirty Warrior
09-09-2009, 21:44
No site da Anatel existe a lista dos canais primários que serão disponibilizados e as suas características. Ainda não aparecem as entidades outorgadas. Como no estado de Sao Paulo haverá a chamada Rede de Frequência Única - SFN (Single Frequency Network), as emissoras que trabalham em rede deverão ter os mesmos canais em todas localidades, é claro que por questões técnicas haverá excessões.

http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consplanobasico/default.asp

UF: SP SERVIÇO: TVD Entidade Latitude Longitude Canal Azimute ERP
(KW) ERP Máx.
(KW) Obs. Localidade: RIBEIRAO PRETO 21S090900 47W494900 16 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949 - Co-localizado com o canal 17. 21S090900 47W494900 18 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949 - Co-localizado com os canais 17 e 19-. 21S090900 47W494900 21 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949 - Co-localizado com o canal 22. 21S090900 47W494900 24 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949. 21S090900 47W494900 28 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949. 21S090900 47W494900 30 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949. 21S090900 47W494900 32 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949 - Co-localizado com o canal 33-E. 21S090900 47W494900 35 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949 - Co-localizado com o canal 36D. 21S090900 47W494900 36 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949 - Co-localizado com o canal 35D. 21S090900 47W494900 42 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949. 21S090900 47W494900 54 0.8000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949 - Co-localizado com o canal 55+. 21S090900 47W494900 56 8.0000 21S090900; 47W494900 - Coordenadas do Sítio. 21S0909;47W4949 - Co-localizado com o canal 55+.

mauriciomca
10-09-2009, 10:08
Se for adotado a frequencia única no estado de São Paulo, como o 35 será a Record News em Araraquara, se deduz que o mesmo será em RPO. Alias, continua a saga da Record News em AQA., tomara que a notícia dada aqui seja mesmo cumprida em que, o canal passe a transmitir em novembro/09, pois a ansiedade é grande.

Renatto
10-09-2009, 11:37
Renatto! Tenta saber isso pra nós! Pq fiquei curioso pra saber quais canais, SBT, Record, Record News, MTV, Rede Vida e até mesmo a BAND vai usar!

O Fabius publicou alguns canais de Campinas, que devem ser as mesmas aqui:

* 16 Band

* 28 SBT
* 38 TV Cultura

Texas
11-09-2009, 20:54
Galera! Falei com 1 funcionário da EPTV, não vou falar de qual afiliada! Mas ele confirmou que a inauguração vai ser dia 1º de outubro

Joselo
12-09-2009, 22:51
Alguem conhece o conversor Proview XPS-1000 ?
Qual a diferença do Sony Receptor Sony Bravia DMX-DT1 BR4?
Quais os prós e contra?
Tive informação que saiu na EPTV que começará em outubro. Alguem viu essa informação?
Abraços

edufaria4
12-09-2009, 23:01
Do Proview só digo o seguinte: não compre!!!!

Quanto ao Sony, só compre se tiver com um preço bom... se tiver com preço semelhante ao Semp, prefira o último.

Um Abraço,
Eduardo

andrecaleffi
13-09-2009, 14:00
Alguem conhece o conversor Proview XPS-1000 ?
Qual a diferença do Sony Receptor Sony Bravia DMX-DT1 BR4?
Quais os prós e contra?
Tive informação que saiu na EPTV que começará em outubro. Alguem viu essa informação?
Abraços

Esse XPS-1000 da proview, o pessoal da reclamando de mais. Eu nunca vi ele funcionando, mas muita gente que compra reclama, da uma olhada nesse link que você vai ter uma noção. http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77967

O Sony, é muito bom! porém ele só funciona nas televisões da sony. Ele é como se fosse um acessório da televisão, e usando ele fica como se a TV tivesse conversor integrado (ou seja, você acessa as funções do conversor pela própria TV)

O melhor custo x beneficio é o da semp. o da philips o pessoal fala que é bom também.

Da uma olhada na parte de Hardware e Área Técnica ISDB-T (http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php?f=129) do forum que lá tem um tópico de cada conversor, ai você da uma lida e tira suas proprias conclusões.

Joselo
14-09-2009, 20:23
A minha TV é Sony, Bravia. Mas como o valor do da Sony é muito alto (R$ 999,00), optei pelo da Semp ( R$ 388,00).
Está pegando, mas com muito quadriculado.
Alguém sabe se é copnfiguração ou esta assim pois estão transmitindo esperimental?
O sinal esta forte ( +50 %) e qualidade muito boa ( + 70 %).
Abraços

Ricardoibest
14-09-2009, 20:30
andrecaleffi , esse receptor da Semp no Wal Mart custa 398 reais e o da Proview 198 reais , metade do preço , pena que o da Semp tá tão caro assim em relação o da Proview. Domingo eu vi esses preços.

---------- Mensagem adicionada às 20:30 ---------- Mensagem anterior foi às 20:27 ----------

Olá Joselo , onde vc comprou seu Receptor da Semp ??? No Wal Mart custa 398 reais .

andrecaleffi
15-09-2009, 09:42
A minha TV é Sony, Bravia. Mas como o valor do da Sony é muito alto (R$ 999,00), optei pelo da Semp ( R$ 388,00).
Está pegando, mas com muito quadriculado.
Alguém sabe se é copnfiguração ou esta assim pois estão transmitindo esperimental?
O sinal esta forte ( +50 %) e qualidade muito boa ( + 70 %).
Abraços

Não é normal da quadriculado não. La em casa a imagem fica perfeita, tanto na tv lg quanto no receptor de computador. Ainda não testei nada com conversor externo pois não tenho nenhum.
Você esta ligando ele na TV atravéz do HDMI? O receptor ta jogando sinal 1080 ou 720 para a TV?

andrecaleffi , esse receptor da Semp no Wal Mart custa 398 reais e o da Proview 198 reais , metade do preço , pena que o da Semp tá tão caro assim em relação o da Proview. Domingo eu vi esses preços.

---------- Mensagem adicionada às 20:30 ---------- Mensagem anterior foi às 20:27 ----------

Olá Joselo , onde vc comprou seu Receptor da Semp ??? No Wal Mart custa 398 reais .

Sim, esses são os preços mesmo. Esse da proview no wall mart, ta mais barato que na media do mercado, porém não compensa comprar. Da uma visitada no tópico dele que você vai ver. a maioria do pessoal fala muito mal dele. Ele simplesmente morre do nada, da pau direto, e ainda a imagem fica dando umas travadinhas.

Eu ja to a algum tempo "paquerando" esse semp nas lojas...mes que vem devo comprar o meu, pra ligar na tv do meu quarto (21pol samsung de tubo mesmo, não é HD)

lcv
15-09-2009, 10:52
Pessoal a Sky esta liberando um receptor HDTV para tvs abertas que é acoplado ao recepetor SKYHDTV. Ainda não está disponível pra Ribeirão e até me ofereceram ele mas sómente para quando iniciarem as transmissões. Alguém conhece ou já ouviu falar dele, o custo é de R$ 19,00 mensais e eles instalam junto com uma antena UHF, será que é bom e vale a pena ?

André Bilha
15-09-2009, 10:57
Pessoal a Sky esta liberando um receptor HDTV para tvs abertas que é acoplado ao recepetor SKYHDTV. Ainda não está disponível pra Ribeirão e até me ofereceram ele mas sómente para quando iniciarem as transmissões. Alguém conhece ou já ouviu falar dele, o custo é de R$ 19,00 mensais e eles instalam junto com uma antena UHF, será que é bom e vale a pena ?

Amigo entre no topico do Clube Sky HD que la tem todas as informaçoes que voce precisa.

andrecaleffi
15-09-2009, 10:58
Sim, tem falando desse receptor no forum de HDTV (na parte os conversores)
Ele é como se fosse um outro aparelho da net (tem a mesma largura e uma altura menor que a do aparelho da sky, ou seja, esteticamente fica legal em cima do receptor da sky).
Você coloca ele via USB no aparelho da sky, ele ja reconhece automativamente e faz as buscas.

Vantagens: Você tem todos os recursos que tem para a sky (como gravação, pausa, etc) na tv aberta também e usa o mesmo controle remoto (pois ele é controlado pelo receptor normal da sky).

Desvantagem: A antena que vem com ele (quando vem) é bem simples, custo alto.

Esse custo que você passou é por mês (todo mes, sem fim) ou é um parcelamento de um preço total? pq se for todo mes. não compensa não, em 2 anos você ja pagou o preço de um bom conversor e vai continuar pagando depois.

André Bilha
15-09-2009, 11:31
Pessoal, se a inauguracao do sinal será dia 01/10 mesmo, ja nao estaria na hora de estar passando aquelas reportagens especiais sobre a TV Digital como foi feito em Campinas semanas antes da estreia? Ja estamos no dia 15 e até agora nenhuma chamada, nada.....
Tenho minhas duvidas sobre essa data.
Como está o nivel e a qualidade do sinal? Estao transmitindo com bastante potencia? Alguem com um conversor ai poderia informar?
To querendo comprar o conversor mas gostaria de ter essas informaçoes.

andrecaleffi
15-09-2009, 11:41
O nivel do sinal ta bom.
Em casa apenas no PC (que fica de canto com a parede) não conseguir pegar o sinal Full HD, por causa da posição que ficou a antena, nos outros lugares que testei, pegou sinal Full HD com os niveis quase no máximo. Sempre usando aquelas antenas internas comum vendida por ai (aquelas VHF/UHF/FM, que tem 2 ferrinho de metal e uma micro parabolica de plastico que se vc assoprar ela quebra). Moro no jardim botanico, perto do anel viario (+/- proximo daquele radar 80km/h, é o ponto de referencia mais perto de casa)

Aqui no trabalho (jardim paulista, perto da churrascaria zebu) com a antena original do receptor full seg (que é bem fraca), não consegui sinal nenhum. Amanha vou ver se lembro de trazer a antena que pego o sinal la em casa para testar aqui.

Em relação a compra do conversor, se você tiver muito ansioso ou tem uma tv de alta definição que não tenha conversor integrado, é uma boa hora, pois pode ser que quando chegar o sinal digital, o preço aumente, pois ira aumentar a procura. Agora se não tiver, espere mais um pouco, pois acredito que em breve irá sair conversores com interatividade. e não sei se esses vendidos vão ter atualização para isso. (só pra explicar o porque eu acho, se você olhar no forum do Proview, vai ver que eles estão começando a distribuir o xps-1000i, que tem o ginga nele, ele é um pessimo conversor, mas ele começando a vender conversor com interatividade, os outros devem começar a fazer o mesmo para não perder vendas).

Joselo
15-09-2009, 12:55
Comprei no Wal Mart R$ 388,00.
Abraços

choque
15-09-2009, 14:24
Pessoal, se a inauguracao do sinal será dia 01/10 mesmo, ja nao estaria na hora de estar passando aquelas reportagens especiais sobre a TV Digital como foi feito em Campinas semanas antes da estreia? Ja estamos no dia 15 e até agora nenhuma chamada, nada.....
Tenho minhas duvidas sobre essa data.
Como está o nivel e a qualidade do sinal? Estao transmitindo com bastante potencia? Alguem com um conversor ai poderia informar?
To querendo comprar o conversor mas gostaria de ter essas informaçoes.
Aqui em Jardinópolis está com qualidade de sinal 98% e intensidade de sinal 98%. Está no máximo. Conversor semp toshiba.:legal:

André Bilha
15-09-2009, 14:28
Aqui em Jardinópolis está com qualidade de sinal 98% e intensidade de sinal 98%. Está no máximo. Conversor semp toshiba.:legal:

Muito bom amigo :legal:
Só estou esperando uma confirmacao da data para comprar o conversor.

Renatto
15-09-2009, 14:44
Muito bom amigo :legal:
Só estou esperando uma confirmacao da data para comprar o conversor.

Lembrando, que o choque usa um amplificador

André Bilha
15-09-2009, 15:14
Lembrando, que o choque usa um amplificador

Seria um booster? Como estou um pouco longe (60km) talvez eu precise de um tambem.

Renatto
15-09-2009, 15:17
Seria um booster? Como estou um pouco longe (60km) talvez eu precise de um tambem.

O Choque pode te dar melhores detalhes.

choque
15-09-2009, 15:31
Não é um booster. É apenas um amplificador de linha da marca proeletronic de 30 db. Eu liguei perto do conversor. Custa em torno de R$ 40,00 . A antena que eu tenho é normal. De Jardinópolis até a torre da eptv deve dar 15km.

andrecaleffi
15-09-2009, 15:35
Acho que vc não vai precisar não, to na outra ponta da cidade e ta funcionando com antena interna meia boca...
Imagina usando uma externa boa.

lcv
15-09-2009, 18:55
[quote=andrecaleffi;1914717]Sim, tem falando desse receptor no forum de HDTV (na parte os conversores)
Ele é como se fosse um outro aparelho da net (tem a mesma largura e uma altura menor que a do aparelho da sky, ou seja, esteticamente fica legal em cima do receptor da sky).
Você coloca ele via USB no aparelho da sky, ele ja reconhece automativamente e faz as buscas.

Vantagens: Você tem todos os recursos que tem para a sky (como gravação, pausa, etc) na tv aberta também e usa o mesmo controle remoto (pois ele é controlado pelo receptor normal da sky).

Desvantagem: A antena que vem com ele (quando vem) é bem simples, custo alto.

Esse custo que você passou é por mês (todo mes, sem fim) ou é um parcelamento de um preço total? pq se for todo mes. não compensa não, em 2 anos você ja pagou o preço de um bom conversor e vai continuar pagando depois.......
- André este custo é mensal e vc irá pagar enquanto estiver usando a Sky ou enquanto quiser continuar o conversor, quanto a antena eu não sei qual é pq disseram que o equipamento vem acompanhado dela mas pelo que andei lendo qualquer antena de UHF recebe o sinal.

eduardomn
15-09-2009, 19:23
Sei que o sinal digital tem um maior alcance que o atual, mas alguém sabe me dizer se em relação a perda de sinal devido ao relevo muda alguma coisa ?

andrecaleffi
15-09-2009, 22:10
Sei que o sinal digital tem um maior alcance que o atual, mas alguém sabe me dizer se em relação a perda de sinal devido ao relevo muda alguma coisa ?

Até onde eu sei, a parte de relevo parece ser igual na analogica. Se tem um morro entre a sua casa e a antena, o sinal nao ira chegar.
To falando atravez das coisas que li aqui no forum (no do rio de janeiro tem muito sobre isso)
Mas alguém com mais conhecimento vai poder dar mais detalhes, mas acredito que seja por ai, se tiver algo bloqueando o sinal, não ira pegar ou tera maior dificuldade, igual é na analogica. Mas aqui em Ribeirão, acho que são muito poucos os pontos com essas dificuldades.

aspire5043
16-09-2009, 21:09
Pra quem não teve a oportunidade de ver, já tivemos aqui em Ribeirão Preto a novela das oito c/ transmissão em HD no dia de hoje. Quem sintonizar poderá comprovar. Agora sim, estou acreditando que teremos a inauguração no inicio de Outubro/09.

aspire5043
16-09-2009, 21:50
E os testes continuam c/ o futebol em HD na EPTV. Somente os times é que não ajudam em nada, mas em fim...

Renatto
16-09-2009, 22:05
E os testes continuam c/ o futebol em HD na EPTV. Somente os times é que não ajudam em nada, mas em fim...

Já vi que vc é palmeirense...

Valeu pelo toque... Graças a vc, que estou vendo o jogo pela Globo HD, ao ver seu relato!

Seu EPG está aparecendo?

http://img196.imageshack.us/img196/3763/eptv.jpg

http://img196.imageshack.us/img196/1202/eptv2.jpg

choque
16-09-2009, 22:06
Que bom ver o coringão em hd.:legal:

thunderbird
16-09-2009, 22:12
Ganhar é bom! Ganhar da Argentina é bom demais! Ver futebol em HDTV é bom! Ver o Corinthians perder em HDTV é bom demais!

Xii... fui secar o Corinthians e quem se deu mal foi meu Galo! Perdeu nos pênaltis pro Goiás! Mas voltando ao assunto do fórum, imagens nota 10! Não vi a novela, só vi o futebol, e esse esporte em hdtv é foi show de bola (literalmente).

andrecaleffi
16-09-2009, 22:32
Nossa, nem to acreditando, coloquei aqui no receptor pra testar e ta mesmo
vo coloca a antena na tv da sala (full hd com conversor integrado) pra curti! valewzão pela noticia.

EDIT--------
Desculpem a empogação acima, é que não estava acreditando, agora estou mais tranquilo.
A qualidade está muito boa. Pena que não deu pra ver a novela (tava na faculdade, e só vi a noticia hora que cheguei).

To começando a acreditar que mes que vem ja teremos tv digital definitiva aqui em Ribeirão.

Será que vão ligar a transmissão da globo todos os dias de noite?

Obs, uma coisa que reparei, ja estão testando a parte comercial, saindo do comercial da globo para o terra da gente (como se fosse um comercial em HD) para testar essa transição.

Texas
17-09-2009, 00:34
affffffff! me impolguei com a NET HD que instalaram em casa! n vi jogo! aff
=/

André Bilha
17-09-2009, 00:53
Hoje comprei o meu receptor, comprei o Zinwell que pelo que andei lendo, seria o melhor hoje, pois apresenta menos defeitos.
Devo receber no começo da semana que vem.
Assim que chegar posto uma imagens :legal:

Texas
17-09-2009, 00:59
André Bilha! Qntos km de Ribeirao até Monte Alto? Será q pega HD ae? =O

Joselo
17-09-2009, 09:12
As transmissões estão ocorrendo também de madrugada. Ontem o jogo Foi transmitido pelo canal HD. Eu consegui ver o final do jogo e os penaltis do jogo do Goias.
Abraços

andrecaleffi
17-09-2009, 10:03
As transmissões estão ocorrendo também de madrugada. Ontem o jogo Foi transmitido pelo canal HD. Eu consegui ver o final do jogo e os penaltis do jogo do Goias.
Abraços
Pena que os penaltis do Goias estava em SD

A transmissão foi até o fim dos penaltis, hora que acabou e que ia entrar os comentarios do jogo eles cortaram para o terra da gente. Agora é torcer para fazerem isso todos os dias e transmitirem os programas que passa em HD a noite aqui também. to doido pra ver a grande familia em HD.

Queria ter visto algum capitulo do caminho nas indias em HD também, a imagem devia ser espetacular.

qsc2008
17-09-2009, 11:33
Parabens pra Rib. Preto , em breve pelo jeito começa ... alguem ai tem fotos da Antena da EPTV de Ribeirao?

Renatto
17-09-2009, 11:50
Parabens pra Rib. Preto , em breve pelo jeito começa ... alguem ai tem fotos da Antena da EPTV de Ribeirao?

Antena é igual a de Campinas

http://img12.imageshack.us/img12/6979/antenac.jpg

André Bilha
17-09-2009, 12:01
André Bilha! Qntos km de Ribeirao até Monte Alto? Será q pega HD ae? =O

60km, e a cidade é no alto, como diz o proprio nome.
Quando a isso eu estou tranquilo, porque tenho uma otima recepcao da EPTV aqui.
Alem disso, ja vi gente pegando o sinal digital de SP em SJ Campos que fica quase 100km da capital.
Comprei uma antena Proeletronic que ja tem ganho de 16db para ver se pega sem booster, mas acredito que nem precisarei.
Quando chegar meu conversor posto fotos da recepcao aqui.

andrecaleffi
18-09-2009, 09:50
Pessoal, foi algum problema na minha antena ou ontem o sinal da EPTV ficou muito mais fraco?
La em casa nem consegui pegar imagem, de vez enquando aparecia um frame travado só.

choque
18-09-2009, 10:27
Pessoal, foi algum problema na minha antena ou ontem o sinal da EPTV ficou muito mais fraco?
La em casa nem consegui pegar imagem, de vez enquando aparecia um frame travado só.
Ontem o sinal estava mais fraco mesmo .