PDA

Ver Versão Completa : HDTV em Fortaleza

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66

Earth´s Friend
06-10-2009, 19:25
Nunca tinha visto a TV Jangadeiro com uma qualidade de imagem e som tão boas quanto ontem ... Fui dormir mais feliz com a GRANDE melhora da qualidade do canal ... Parabéns à TV Jangadeiro por ter atendido nosso pedido e pela ótima qualidade de imagem e som e pelo EPG que está funcionando bem. Espero que daqui para frente a qualidade de som e imagem só melhore e não volte a cair e ficar com a qualidade ruim que estava antes.

Quando será que teremos propagandas em HD na TV Jangadeiro ???
E a TVC, alguma notícia sobre transmissões locais em HD ???

Para quem quiser:

Comunidade no Orkut da GVT em Fortaleza:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94897219

Comunidade da TV Digital em Fortaleza no Orkut (se não me engano já foi citada aqui antes mas estou colocando o link novamente para pessoas mais novas no fórum):

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55346221

isaacmartinss
06-10-2009, 19:30
Só pra mostrar os canais físicos UHF digitais.
Ceará
Fortaleza
18 Rede União*
23 Rede Diário*
28 TV Ceará (SESC TV e TV Brasil)*
31 TV Assembleia*
33 TV Verdes Mares (Rede Globo)
34 RedeTV!*
35 TV Jangadeiro (SBT)

---------- Mensagem adicionada às 19:30 ---------- Mensagem anterior foi às 19:26 ----------

Nada de propagandas em HD na Jangadeiro.
A TVC HD disse que até o final do ano vai estar com programação local 100% HD, mas acho meio difícil.
RedeTV! HD disse que o transmissor digital já estava a caminho de Fortaleza semana passada, e deu previsão para entrar em caráter experimental até o fim do mês no canal UHF digital 34.
A TV Cidade falou que já estaria preparando a parte de cenário em HD, mas nenhuma previsão.
As outras, nada até agora.

tlldtavares
06-10-2009, 21:01
Passei em frente a torre da rede tv hoje, tinha um carro com a logo da rede tv e as portas do predio estavam abertas, será que o transmissor chegou?:legal:

LeoPE
06-10-2009, 21:11
Passei em frente a torre da rede tv hoje, tinha um carro com a logo da rede tv e as portas do predio estavam abertas, será que o transmissor chegou?:legal:

É hoje que o Isaac Martins não dorme com a chegada dos equipamentos da Rede TV.:riso: Fico feliz se realmente os equipamentos estejam chegando hoje na emissora.

isaacmartinss
06-10-2009, 21:33
Estou com a ansiedade lá em cima. Fico feliz por lembrarem de mim.:legal:
Já podem mesmo serem os equipamentos. Mas ainda devemos esperar pela montagem dos mesmos. Esperando ansiosamente as transmissões em caráter experimental.
Eu imagino que para a RedeTV! HD vai ser mais fácil ter o sinal digital aqui. Era só colocar um equipamento que recebesse o sinal DVB-S2 FTA em HD pela parabólica, transformasse em sinal digital terrestre e enviasse para o transmissor. Só seria mais difícil se tivermos inserções locais. Mas mesmo assim estou feliz!:feliz:

Harrisonet
06-10-2009, 23:41
Aff...

Profissão Reporter naum esta com Hd...

torcapio
07-10-2009, 09:24
vamos fazer um abaixo assinado para vc ISAACFOR13 trabalhar na REDETV:legal:
cara é verdade que é a REDETV é 100% FULLHD?
estou contando os dias...tb ISAAC:feliz:

rafael_netto
07-10-2009, 09:35

Sim e não.

No canal digital, a Rede TV não transmite a mesma programação da analógica (que é recheada de horários alugados). Durante os horários alugados ela exibe reprises de programas próprios. E toda a programação digital vem de São Paulo, não há sinal local nas outras cidades (Rio e BH).

Praticamente todos os programas próprios são exibidos em HD. Mas há exceções, os desenhos (Pokémon) e alguns jogos de futebol.
E quando exibem imagens 4x3 eles colocam grafismos dos lados em vez de fundo preto como as outras emissoras fazem.

Por isso a Rede TV diz que é "100% HD". Porque quando ela deveria exibir um programa em SD ela exibe outra coisa HD no lugar....

PS: não use o termo "full HD" porque dá margem a interpretações.

torcapio
07-10-2009, 09:56
agora entendi RAFAEL,rapaz eles são sabidos não é verdade!
eu mandei um e-mail para a REDETV e para a Record, vamos ver se eles respondem para gente

Lucastro
07-10-2009, 10:58
Mas tecnicamente, eles não são mentirosos. Caiu até em desuso a expressão 100% HD na emissora. E quando um programa não é exibido em HD, o logo na tela fica sem a expressão HD.
Se tiverem chegado mesmo os equipamentos...
Sem comentários... Muito Show!:feliz:

isaacmartinss
07-10-2009, 12:28
vamos fazer um abaixo assinado para vc ISAACFOR13 trabalhar na REDETV:legal:
estou contando os dias...tb ISAAC:feliz:
Só não daria pra eu trabalhar porque sou criança. Mas seria bom pra eles aprenderem comigo.
A RedeTV! é 100% HD, porque em todas os programas feitos por ela são em HD, e quando entra alguma reportagem em SD (só se for em caso extremo que entra reportagens em SD, como matérias internacionais ou coisas assim), eles preenchem o que falta para 16:9 com grafismos.

---------- Mensagem adicionada às 12:21 ---------- Mensagem anterior foi às 12:20 ----------

Sim e não.

No canal digital, a Rede TV não transmite a mesma programação da analógica (que é recheada de horários alugados). Durante os horários alugados ela exibe reprises de programas próprios. E toda a programação digital vem de São Paulo, não há sinal local nas outras cidades (Rio e BH).

Praticamente todos os programas próprios são exibidos em HD. Mas há exceções, os desenhos (Pokémon) e alguns jogos de futebol.
E quando exibem imagens 4x3 eles colocam grafismos dos lados em vez de fundo preto como as outras emissoras fazem.

Por isso a Rede TV diz que é "100% HD". Porque quando ela deveria exibir um programa em SD ela exibe outra coisa HD no lugar....

PS: não use o termo "full HD" porque dá margem a interpretações.
Mesmo o Pókemon sendo em SD, eles colocam tarjas nas laterais para completar o quadro 16:9, mas não colocam o símbolo HD porque o desenho não tem nenhuma inserção 16:9 ou HD.

---------- Mensagem adicionada às 12:22 ---------- Mensagem anterior foi às 12:21 ----------

Mas tecnicamente, eles não são mentirosos. Caiu até em desuso a expressão 100% HD na emissora. E quando um programa não é exibido em HD, o logo na tela fica sem a expressão HD.
Se tiverem chegado mesmo os equipamentos...
Sem comentários... Muito Show!:feliz:
Mesmo se já forem os equipamentos, deveremos esperar a montagem dos mesmos.

---------- Mensagem adicionada às 12:28 ---------- Mensagem anterior foi às 12:22 ----------

Mandei um e-mail pra RedeTV! perguntando sobre a movimentação no prédio dela ontem, e se era realmente o transmissor:
Prezado Isaac,

O transmissor realmente já chegou em Fortaleza. Estamos aguardando a antena, cabos e acessórios.
Acreditamos que até dezembro o nosso sinal digital já esteja no ar.

Atenciosamentre,

RedeTV!
Marlene Gomes da Silva
Gerente de Expansão
Expansão e Afiliadas
tel: 3306-1104
fax: 3306-1224
mgomes@redetv.com.br

----- Original Message -----
From: Isaac Martins Pereira
To: mgomes@redetv.com.br
Sent: Tuesday, October 06, 2009 9:35 PM
Subject: RedeTV! HD em Fortaleza - CE

Hoje de tarde estava havendo movimentações de técnicos da RedeTV! no prédio da mesma aqui em Fortaleza - CE. Já é a chegada dos transmissores? Quanto tempo em média demora a instalação de todos os equipamentos necessários para a transmissão em HD?

Vocês não sabem minha felicidade, REALMENTE JÁ CHEGOU O TRANSMISSOR DA REDETV! HD EM FORTALEZA, AGORA É SÓ ESPERAR CHEGAR A ANTENA E OS CABOS PARA ELES MONTAREM AS COISAS E ENTRAM EM CARÁTER EXPERIMENTAL.
A previsão para entrada em testes é até o fim do mês. Transmissões oficiais até o final do ano. Será que vamos ver a passagem de 2009 para 2010 em HD pela RedeTV!?

torcapio
07-10-2009, 13:22
cara essa notícia é ótimo para nós cearenses,parabéns a REDETV!

isaacmartinss
07-10-2009, 13:43
Parabéns pra mim também, por ter ficado perturbando a RedeTV!.

rmv1
07-10-2009, 14:56
Quê cosa boaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-*
Nao vejo a hora de ter RedeTV HD :D

tlldtavares
07-10-2009, 15:00
Parabéns pra mim também, por ter ficado perturbando a RedeTV!.

parece coincidência, mais passei em frente a torre da rede tv hoje pela manhã mais ou mnos 09:00 horas e tinha uns dez caras lá e alguns carros, eles pareciam estar uniformisados, só sei que aquilo não parecia coisa rotineira.

isaacmartinss
07-10-2009, 15:26
Quê cosa boaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-*
Nao vejo a hora de ter RedeTV HD :D
Eu também não vejo a hora, ou melhor, o dia.

---------- Mensagem adicionada às 15:26 ---------- Mensagem anterior foi às 15:25 ----------

parece coincidência, mais passei em frente a torre da rede tv hoje pela manhã mais ou mnos 09:00 horas e tinha uns dez caras lá e alguns carros, eles pareciam estar uniformisados, só sei que aquilo não parecia coisa rotineira.
Será que estavam assaltando a RedeTV!? Brincadeira, devem ser os técnicos, montando o transmissor que chegou ontem de tarde.

tlldtavares
07-10-2009, 15:27
Liguei outra vez pra tv diario pra saber noticias sobre a tv digital e o atendente deste vez tirou minha dúvida, a tv diario tá com sinal digital apenas na parabólica, e sobre o canal aberto aqui em fortaleza, nem notícias. :aiai:
liguei também pra tv cidade e lá eles me informaram que a previsão é para o primeiro semestre do ano que vem, não especificou as datas mais pelo menos temos um luz. Sendo assim, aquela noticia que encontrei não procede.

isaacmartinss
07-10-2009, 15:45
Acho que vou colocar um sistema de fechado de câmeras de segurança na frente da RedeTV! para observarmos a movimentação de técnicos.

Sabem o que eu estava me perguntando? No vídeo de teste da TVC HD mostou o transmissor, aí o Governador falou que aquele era um dos melhores transmissores de HDTV do Mundo, e que foi comprado no Japão. Pra que ter um transmissor tão tecnólogico se o sinal é em SD e ainda por cima com imagem horrível, parece vídeo de Youtube.

---------- Mensagem adicionada às 15:41 ---------- Mensagem anterior foi às 15:40 ----------

Obrigado por estar indo atrás dessas informações sobre os canais HD. Obrigado mesmo.

---------- Mensagem adicionada às 15:45 ---------- Mensagem anterior foi às 15:41 ----------

Só pra mostrar a nova assinatura.:legal:

isaacmartinss
07-10-2009, 16:05
EPG da TVM informando Fluminense x Corinthians em HD!!! 2º jogo seguido em HD.:feliz:

tlldtavares
07-10-2009, 18:06
Onde fica a torre da band aqui em fortaleza?
Hoje fui no iguatemi e tve um surpresa, nas lojas maia tem dc2008 por R$480, surpresa porque antes agente só via o tal do proview no iguatemi, e não era em quaquer loja era só na rabelo e as veses na nagem, quando tinha o dc2008 na rabelo custava R$700, na época eu era doido pra comprar um conversor mais tava caro e acabei comprando uma tv com conversor mesmo, tomara que continui caindo cada vez mais os preços dos receptores. Desculpem-me a saida um pouco do assunto mas achei interessante isso.

isaacmartinss
07-10-2009, 19:47
As torres da TVM e Jangadeiro ficam na Avenida Antônio Sales, mas a da Band eu não sei.

Agora me deu curiosidade de saber aonde fica a torre da RedeTV!

tlldtavares
07-10-2009, 19:54
As torres da TVM e Jangadeiro ficam na Avenida Antônio Sales, mas a da Band eu não sei.

Agora me deu curiosidade de saber aonde fica a torre da RedeTV!

Ela fica na Antonio sales também, quase enfrente a da jang.:tu:

Harrisonet
07-10-2009, 22:11
Mais um joguinho em Hd... pra variar...

:legal:

tlldtavares
07-10-2009, 22:27
Mais um joguinho em Hd... pra variar...

:legal:

Mais um show de bola, literalmente.

A rede tv também tem futebol HD?

torcapio
07-10-2009, 23:46
Mais um para vc ISAAC,caçar agora a BAND, AHHAHAAH
Cara falando sério agora, a JANGADEIRO voltou atrás de novo, é impressionante...

danielcostaweb
08-10-2009, 00:57
Comunidade da TV Digital em Fortaleza no Orkut (se não me engano já foi citada aqui antes mas estou colocando o link novamente para pessoas mais novas no fórum):

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55346221

Pois é, eu ja postei o link, eu sou moderador desta comunidade e convido todos a participarem dela.

Grato.

torcapio
08-10-2009, 08:44
blz Daniel com certeza eu vou entrar na sua comunidade! uma pergunta sobre a rede cidade, eu notei que na antena principal esta preso no esqueleto várias anténas menores, séra que eles já estam se preparando tb para a RedeCidadeHD;)#outra curiosidade é se eles usam a mesma antena para transmitir analógico e em HD?

Lucastro
08-10-2009, 10:19
Mas como eles irão entrar no digital, se não possuem autorização?!

sdino@hotmail.com
08-10-2009, 10:50

Bom dia, Tavares
A tV Jangadeiro HD está sintonizando no canal 0.0 aqui no meu conversor(Proview xps). Vc sabe, se é um problema do conversor ou da emissora que está fazendo alguma confuguração?

tlldtavares
08-10-2009, 10:56

Só se eles prepararem tudo e depois quando estiverm prontos pedirem a autorização pra transmitir em definitivo, tenho uma dúvida será que pra fazer testes precisa pedir ao ministerio das comunicações?.

Lucastro
08-10-2009, 11:18
Eu acho que se forem testes como aqueles da TVC("aberto ao público"), por exemplo... Precisam.
Além do que... Eles nem saberiam qual seria o canal físico, não é?

isaacmartinss
08-10-2009, 11:36
Ela fica na Antonio sales também, quase enfrente a da jang.:tu:
Bom saber...

---------- Mensagem adicionada às 11:26 ---------- Mensagem anterior foi às 11:25 ----------

Imagem muito boa a do jogo, como sempre, e com áudio 5.1:legal:. Só 1 câmera em SD além das micro-câmeras.
Sim, a RedeTV! têm futebol em HD sim, os que são gerador por ela, e alguns de um campeonato estrangeiro aí, mas é SD Wide.

---------- Mensagem adicionada às 11:29 ---------- Mensagem anterior foi às 11:26 ----------

blz Daniel com certeza eu vou entrar na sua comunidade! uma pergunta sobre a rede cidade, eu notei que na antena principal esta preso no esqueleto várias anténas menores, séra que eles já estam se preparando tb para a RedeCidadeHD;)#outra curiosidade é se eles usam a mesma antena para transmitir analógico e em HD?
Acho que seria muito cedo, já que a previsão deles é só para o primeiro semestre de 2010. Só se fosse para passar 6 meses em testes.

---------- Mensagem adicionada às 11:31 ---------- Mensagem anterior foi às 11:29 ----------

Mais um para vc ISAAC,caçar agora a BAND, AHHAHAAH
Cara falando sério agora, a JANGADEIRO voltou atrás de novo, é impressionante...
Voltou ao normal, só que por ter um delay de cerca de 3 segundos, quando volta do intervalo, eles perdem 3 segundos do programa, ou seja, já passou a vinheta do programa, aí eles colocam a vinheta em SD que é no tempo normal, mas depois volta ao normal. Mas não está mais chiando o áudio.

---------- Mensagem adicionada às 11:31 ---------- Mensagem anterior foi às 11:31 ----------

Eles estariam falando com a Anatel sobre isso.

---------- Mensagem adicionada às 11:33 ---------- Mensagem anterior foi às 11:31 ----------

Só se eles prepararem tudo e depois quando estiverm prontos pedirem a autorização pra transmitir em definitivo, tenho uma dúvida será que pra fazer testes precisa pedir ao ministerio das comunicações?.
Acho que sim, porque eles já vão estar usando a frequência do canal destinado a eles. Só não necessitaria de autorização se fosse para testes só dentro da emissora, com sinal codificado.

---------- Mensagem adicionada às 11:33 ---------- Mensagem anterior foi às 11:33 ----------

Bom dia, Tavares
A tV Jangadeiro HD está sintonizando no canal 0.0 aqui no meu conversor(Proview xps). Vc sabe, se é um problema do conversor ou da emissora que está fazendo alguma confuguração?
O problema é no seu conversor, aqui está normal. Será que ele já está ''morrendo''?

---------- Mensagem adicionada às 11:35 ---------- Mensagem anterior foi às 11:33 ----------

Ontem foi legal, 2 coisas em HD nos 2 canais. Na Globo futebol, no SBT a novela. O que acaba com aquele novela é aquele efeito telecinado, mas a imagem é excelente mesmo assim. Vocês podem conferir a qualidade HD do SBT no Casos de Família, que é o que tem a melhor imagem por ser em estúdio.

---------- Mensagem adicionada às 11:36 ---------- Mensagem anterior foi às 11:35 ----------

Não tem como eu perturbar a Band porque nem 'fale conosco' tem no site deles.

Lucastro
08-10-2009, 11:47
Fale conosco até tem... Mas é necessário cadastro e esse "fale conosco" está com problema.

isaacmartinss
08-10-2009, 13:41
Como pode a pessoa ter que se cadastrar para falar com eles? Que doidice. Bom é a RedeTV! que a gente fala diretamente por e-mail com eles.

tlldtavares
08-10-2009, 14:43
Bom dia, Tavares

Eu acho que o problema é no seu convesor, pois aqui em casa uso tv com conversor integrado e tá tudo normal, a única coisa que notei diferente foi que a tv ta mostrando JANG HDTV 2 e antes era apenas JANG HDTV no mais tudo narmal.

tlldtavares
08-10-2009, 15:47
Como pode a pessoa ter que se cadastrar para falar com eles? Que doidice. Bom é a RedeTV! que a gente fala diretamente por e-mail com eles.

Só se for você, pois eu já mandei uns três emails pra essa tal de Marlene e nada de respostas, e olha que ja faz uns cinco dias, mandei email pra tv diario, pra tv cidade, pra rede tv tentei até ligar mas não consegui e uma mensagem diz que o número não está recebendo nenhuma chamada. :nao:

Lucastro
08-10-2009, 17:59
Eu acho que o problema é no seu convesor, pois aqui em casa uso tv com conversor integrado e tá tudo normal, a única coisa que notei diferente foi que a tv ta mostrando JANG HDTV 2 e antes era apenas JANG HDTV no mais tudo narmal.
Retificando... antes exibia JANG HDTV 1

tlldtavares
08-10-2009, 18:08
Retificando... antes exibia JANG HDTV 1

A é foi mal........! mais afinal de contas o que quer dizer isto?

isaacmartinss
08-10-2009, 18:21
A é foi mal........! mais afinal de contas o que quer dizer isto?
Só uma mudança de nome do canal.

alexandre.ce
08-10-2009, 20:02
Aqui o Closed Caption começou a aparecer durante o jornal do SBT. Mas a legenda estava dividida. Metade acima na tela, metade abaixo, e fora de sincronia.

Alguém mais viu o closed caption na Jangadeiro? Estava funcionando normalmente?

isaacmartinss
08-10-2009, 20:31
Eu não vi.

---------- Mensagem adicionada às 20:29 ---------- Mensagem anterior foi às 20:29 ----------

O sinal da TVC HD que estava 96%, agora voltou a ficar 100%.

---------- Mensagem adicionada às 20:30 ---------- Mensagem anterior foi às 20:29 ----------

Jangadeiro com áudio excelente, sem chiados, sinal so SBT HD.

---------- Mensagem adicionada às 20:30 ---------- Mensagem anterior foi às 20:30 ----------

3 coisas em HD seguidas na Globo. Viver a Vida - Grande Família - Aline

---------- Mensagem adicionada às 20:31 ---------- Mensagem anterior foi às 20:30 ----------

No SBT duas coisas. Véu de Noiva - A praça é Nossa.

alexandre.ce
08-10-2009, 21:47
Como eu disse, CC funcionando na Jangadeiro.

http://img3.imageshack.us/img3/7741/dsc00518filtered.jpg (http://img3.imageshack.us/my.php?image=dsc00518filtered.jpg)

Só falta agora disponibilizarem áudio alternativo.

ocinoda
08-10-2009, 21:53
Alguém tem alguma novidade sobre outra emissora implantar o sinal digital aqui em fortaleza? Sem ser vm ou jg?

tlldtavares
08-10-2009, 22:02
Alguém tem alguma novidade sobre outra emissora implantar o sinal digital aqui em fortaleza? Sem ser vm ou jg?

Sim, a redetv!, ela prometeu até o final do mês iniciar os testes, os próximos só no primeiro semestre do proximo ano . bem vindo ao nosso forum.:legal:

ocinoda
08-10-2009, 22:07
Obrigado pela informação!

torcapio
08-10-2009, 23:43
aos poucos tudo vai ser HD, a melhor hora é no horario nobre.
Assistir um JOGO DE FUTEBOL não tem preço....

HT Fórum best of the best!

isaacmartinss
09-10-2009, 07:54
Legal, mas o CC está em inglês. Não teria como a Jangadeiro disponibilizar o áudio secundário porque o próprio SBT não tem o 2° canal de áudio, nem em São Paulo, muito menos para as afiliadas.

---------- Mensagem adicionada às 07:54 ---------- Mensagem anterior foi às 07:52 ----------

Parabéns à Jangadeiro, por colocar o CC. E parabéns também por ela ter ajeitado o problema com o sinal HD do SBT. Agora toda a retransmissão está sendo com o sinal HD do SBT, e sem chiados, nem estralos, nem papocos, nem pessoa comendo pipoca, nem helicóptero, no áudio.:feliz:

torcapio
09-10-2009, 08:44
ISSAC já notou quando passa o Futebol na Globo tem lances como o Replay não ficam em HD e depois de passar voltar a ser HD. Outra coisa é verdade que um Comercial em HD as emissoras cobram mais caro do que um comercial SD.

isaacmartinss
09-10-2009, 12:02
Já notei isso do Futebol, é porque a Globo não tem como gravar e editar na hora o replay em HD, mas é por falta de equipamento, isso é normal.
Sim, é verdade, um comercial em HD é mais caro que SD. Não sei valores precisos, mas é mais caro sim. Porque comercial em HD chama mais atenção, e é mais difícil fazer uma inserção em HD no meio dos comerciais em SD. No começo da HDTV, a RedeTV! fez um contrato com as empresas, para filmarem, editar e gravar os comerciais com os equipamentos em HD deles durante 6 meses, e depois disso voltariam a ser em SD, só continuaria em HD se eles pagassem um valor a mais.

isaacmartinss
09-10-2009, 12:53
Sabem porque eu quero ir pra São Paulo?
. Só lá tem muitos canais em HD
. Só lá Futebol é 95% HD
. Só lá eles não tem problema de programação HD
. Só lá a RedeTV! HD presta
. Só lá eles são privilegiados
E etc...

A Jangadeiro agora está com uma marca d'água com o logo dela na parte superior no canto direito da imagem.
TVM normal, Globo em HD, Globo Repórter em HD hoje.
TVC HD 100% de intensidade do sinal, nada de imagem HD, sinal em SD sempre.
Nada no canal 34, Marlene Gomes não responde mais os e-mails.

tlldtavares
09-10-2009, 12:58
também vi esse logo e até que legalzinho, é diferente.

isaacmartinss
09-10-2009, 13:28
Achei bem sutil o logo, na verdade é uma marca d'água, só achei grande demais.

torcapio
09-10-2009, 15:23
cara não vejo nada em HD no canal 5

isaacmartinss
09-10-2009, 17:13
É porque não tem nada em HD mesmo, o sinal do canal é em SD.

Lucastro
09-10-2009, 18:16
É porque não tem nada em HD mesmo, o sinal do canal é em SD.
Tem sim... Domingo de manhã assisti ao programa da família. Este programa é o único programa "HD" da TVC.
Porém... já devem saber a qualidade da imagem deste, já que a TVC não suporta 1080*720 linhas...
TVC HD é só o nome. Nunca vi TV pra mentir tanto. Dizer ser HD, mas ser em SD.

isaacmartinss
09-10-2009, 18:38
Entaõ não é HD, é SD Wide.

Lucastro
09-10-2009, 20:42
Aff... O ruído voltou...
Tava bom demais pra ser verdade...
Vamos lá...
Parabéns para a Janga. Conseguiu denovo!:aplauso:
Essa é a TV. Sem comentários.
Essa TV é uma bo*ta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[editado]Parou mais ou menos, mas ainda continua uns papoquinhos.

isaacmartinss
10-10-2009, 11:40
Isso dá raiva mesmo.

isaacmartinss
10-10-2009, 16:50
Flamengo x São Paulo em HD!!! Imagem excelente e áudio 5.1. Só a câmera do estúdio está em SD Wide + 3 câmeras SD no campo.

---------- Mensagem adicionada às 16:50 ---------- Mensagem anterior foi às 16:46 ----------

3º futebol seguido em HD.

isaacmartinss
10-10-2009, 17:22
O Futebol não tinha nem sido anunciado como HD.

isaacmartinss
11-10-2009, 08:39
Cadê o pessoal?

Marcos Limma
11-10-2009, 13:00
Cadê o pessoal?

Eu estou por aqui. Tenho estado meio ausente pois agora a família aumentou, tem mais um filhote na área, chegou esta semana. Tô com a atenção voltada pra eles. Hoje tive tempo de dar uma espiadinha no futsal em HD. Muito legal, não lembro de ter visto futsal assim, pra mim foi a primeira vez.
Dei uma olhada no fórum e ví que esteve bem movimentado, principalmente com as informações do Isaac. Fiquei contente em saber que breve teremos a Rede Tv Hd por aqui, principamente porque ela transmite jogos da segundona em HD.

Boa sorte a todos, o nenê começou a chorar e vou dar uma ajudinha a esposa.

Grande abraço,

Marcos Lima.

isaacmartinss
11-10-2009, 13:32
É a primeira vez mesmo que teve Futsal em HD. Na outra vez era vôlei, mas era SD Wide. A imagem estava excelente a do Futsal. Agora está passando Procurando Nemo em HD, imagem excelente, como todas as animações.

tlldtavares
11-10-2009, 17:04
Pena que não deu pra eu asisitir o futsal, mais a globo tá melhorando muito em termos de programas HD. Espero que a redetv entre logo no ar, pois elea deve ser umas das primeiras a transmitir a tão falada multiprogramação, ela entrou até com pedido para as transmissões mais foi iindeferido pela justiça, mas Parece que vão liberar a multiprogramação aqui no Brasil, mas a Emissora terá sempre que manter um canal em HD e outro 1seg, a rede tv já tem o canal praticamente em hd. As coisas estão demorando aqui por causa do tal do ginga que parece que acabou de ser recentemente desenvolvido.:bD

---------- Mensagem adicionada às 17:04 ---------- Mensagem anterior foi às 16:59 ----------

A imagem do jogo do brasil tá fulerage.:idiota:

isaacmartinss
11-10-2009, 17:09
Eu quero a RedeTV! porque ela é a única emissora de TV aberta no Mundo a ser 100% HD.:legal: Ela pode ter multiprogramação sim, contanto que sempre tenha um canal HD e que não diminua a qualidade do mesmo. Mas as coisas não estão demorando só aqui, é no Brasil todo. Mas Fortaleza tá é bom na implantação da HDTV. Nós somos a capital sem ser São Paulo, com a implantação mais rápida da HDTV. Tem estados com mais de 1 ano de HDTV que só tem a Globo, enquanto a gente que não tem nem 6 meses de HDTV, já temos 3 canais.

A TVM durante o Esporte Espetacular teve uns problemas, chegou até a ficar sem sinal, saiu a imagem durante uns 20 minutos, aí voltou ao normal, só que a data e o horário estão errados. Ela colocou no EPG, 30 minutos antes do jogo começar, que ia ser em HD, aí quando vem é essa imagem horrível.

Jangadeiro com os mesmos problemas durante o Domingo Legal, voltando em SD depois do intervalo.

TVC HD sem nada de programação em HD, e ainda por cima com horário e data errados.

Nada no canal 34.

torcapio
12-10-2009, 14:42
Eu quero ver mesmo é a F1 em HD aqui no BRASIL, é uma que não foi transmitido em HD o jogo do Brasil.

isaacmartinss
12-10-2009, 15:40
A F1 foi em HD para a transmissão local no Japão, porque a geradora das imagens é de lá. Não tem como a F1 no Brasil ser em HD, porque vai ser gerada por uma emissora que não é daqui. O jogo do Brasil não foi mesmo em HD, porque foi gerado por uma emissora boliviana, de lá, aí a Globo só recebeu as imagens e adicionou os grafismos dela.

TVM normal, sinal da Globo em HD, com EPG.
Jangadeiro, sinal 100%, sem EPG.
TVC HD normal, sinal 98%, nada de HD.
Nada no canal 34.

aless01
12-10-2009, 21:48
:irado:Da raiva a jangadeiro. Todo Domingo Legal quando volta do intervalo volta em sd e fica um intervalo volta em hd no outro volta em sd. Toda semana é o mesmo :mal:

isaacmartinss
12-10-2009, 22:53
É verdade, só em uma semana aí que voltou todas as vezes em HD. Hoje durante o Especial da Maisa, do nada começou os papocos, e não parou mais.

tlldtavares
12-10-2009, 23:12
Já tá com uns quinze dias e só agora lembrei que na sede da redetv aqui em fortaleza eles tiraram a placa deles da frente do prédio, eu lembro que um tempo atrás a placa estava lá e agora passei hoje lá em frente lembrei da bendita placa com a logo da redetv canal 2.

Lucastro
12-10-2009, 23:19
Já tá com uns quinze dias e só agora lembrei que na sede da redetv aqui em fortaleza eles tiraram a placa deles da frente do prédio, eu lembro que um tempo atrás a placa estava lá e agora passei hoje lá em frente lembrei da bendita placa com a logo da redetv canal 2.
Eu passei lá em frente ontem e estranhei também.
Será que eles irão colocar uma com o canal físico digital e analógico?!
Será mais um sinal?!
É o que veremos nos próximos capítulos!;)
E quanto aos papocos, a janga só vai aprender quando o SBT tomar a TV Cidade de volta... Aí ela vai se importar...
A Janga é um caso perdido...:-/

torcapio
13-10-2009, 13:08
sai cara para as emissoras transmitir em HD?
ISAAC a GLOBO vai transmitir para o mundo inteiro, é um processo inverso. Sempre que a Formula 1 vai para um lugar a emissora é responsavel pela transmissão.

isaacmartinss
13-10-2009, 13:52
ISAAC a GLOBO vai transmitir para o mundo inteiro, é um processo inverso. Sempre que a Formula 1 vai para um lugar a emissora é responsavel pela transmissão.
Não entendi foi nada, só sei que a F1 não é em HD para o Brasil porque é gerada por uma emissora de fora.

---------- Mensagem adicionada às 13:51 ---------- Mensagem anterior foi às 13:47 ----------

Sim, sai caro para as emissoras transmitir em HD. Vamos enumerar as coisas necessárias:
. Câmeras HD
. Maquiagem para HD
. Ilhas de edição em HD
. Treinamento do pessoal
. Preparação do estúdio para HD

Tudo isso sai muito caro. Agora você me pergunta porque a RedeTV! é 100% HD se tudo isso é muito caro. É porque a RedeTV! comprou os equipamentos sucateados da extinta Rede Manchete, que não serviam mais pra nada, aí tiveram que se reestruturar totalmente em 2002, e todos os equipamentos já estavam sendo fabricados com a tecnologia HDTV.

---------- Mensagem adicionada às 13:52 ---------- Mensagem anterior foi às 13:51 ----------

Eu passei lá em frente ontem e estranhei também.
Será que eles irão colocar uma com o canal físico digital e analógico?!
Será mais um sinal?!
É o que veremos nos próximos capítulos!;)
E quanto aos papocos, a janga só vai aprender quando o SBT tomar a TV Cidade de volta... Aí ela vai se importar...
A Janga é um caso perdido...:-/
Esperemos os próximos capítulos da novela, ''RedeTV! HD em Fortaleza". (Música de suspense)
Já desisti da Jangadeiro.

tlldtavares
13-10-2009, 13:53

Para transmitir em alta definição acredito que não, mais o material usado na gravação em alta definição, esse sim é bém caro tanto é que para adiquirir a TVC abriu a até licitação. A globo transmite a f1 para todo mundo, assim como no japão a emissora local gravou em alta definição para seu pais, a globo pode gravar em alta definição pra nós aqui no brasil, mas não necessariamente para a europa por exemplo, só se for pra canal fechado, porque o padrão de tv digital europeu aberto não adimite alta definição apesar desse padrão suportar.:legal:

Harrisonet
13-10-2009, 17:10
Acredito que sim, a transmissão do F1 será em Hd

isaacmartinss
13-10-2009, 17:19
Acredito que sim, a transmissão do F1 será em Hd
Vai ser SD Wide, como sempre, mas ser em HD é outra história.

---------- Mensagem adicionada às 17:19 ---------- Mensagem anterior foi às 17:18 ----------

A Sessão da Tarde de hoje foi em HD.

isaacmartinss
13-10-2009, 18:12
Eu já mandei uns 10 e-mail pra RedeTV! e não me respondem mais. O que será que aconteceu?

---------- Mensagem adicionada às 18:12 ---------- Mensagem anterior foi às 18:10 ----------

Relatório de hoje:
TVM normal, sinal 100%, Globo em HD, com EPG.
Jangadeiro normal, sinal 100%, SBT em HD com chiados, nada de EPG.
TVC HD normal, sinal 100%, SD como sempre, nada de EPG.
Nada no canal 34, nem nos outros.

ron.maciel
13-10-2009, 18:19
[QUOTE=ISAACFOR13;1969728]Vai ser SD Wide, como sempre, mas ser em HD é outra história.

A Rede Globo irá transmitir para a FIA a fórmula 1, e a FIA não permite a transmissão em HD para a televisão, somente para os cinemas da Grã-Bretanha.

isaacmartinss
13-10-2009, 19:04
[QUOTE=ISAACFOR13;1969728]Vai ser SD Wide, como sempre, mas ser em HD é outra história.

A Rede Globo irá transmitir para a FIA a fórmula 1, e a FIA não permite a transmissão em HD para a televisão, somente para os cinemas da Grã-Bretanha.
Pera aí, pera aí. A transmissão no Japão foi em HD, na TV aberta mesmo, nada de cinema não.

torcapio
13-10-2009, 22:36
nada impede que REDE GLOBO transmita em HD aqui no BRASIL, vale a pena lembrar que a mesma REDE GLOBO faz experiencias com a transmissão da formula 1, como comerciais interativos com um mundo real, o quero dizer é que a transmissão local é diferente da transmissão da FIA.

tlldtavares
13-10-2009, 22:53
nada impede que REDE GLOBO transmita em HD aqui no BRASIL, vale a pena lembrar que a mesma REDE GLOBO faz experiencias com a transmissão da formula 1, como comerciais interativos com um mundo real, o quero dizer é que a transmissão local é diferente da transmissão da FIA.

Se a rede globo quizer pode transmitir em alta definição para o brasil, agora para a europa e para o resto do mundo aí é diferente, pois como eu já disse o padrão de tv digital europeu admite no máximo sd wide, a alta difinição só em canais a cabo fechado, eu acho que a fia transmite em canal aberto para o resto do mundo em sd wide e no canal fechado em alta definiçãose for gerado aqui pela globo, é justamente isso que você disse só que em outras palavras. :legal:

Harrisonet
14-10-2009, 08:25
Se a rede globo quizer pode transmitir em alta definição para o brasil, agora para a europa e para o resto do mundo aí é diferente, pois como eu já disse o padrão de tv digital europeu admite no máximo sd wide, a alta difinição só em canais a cabo fechado, eu acho que a fia transmite em canal aberto para o resto do mundo em sd wide e no canal fechado em alta definiçãose for gerado aqui pela globo, é justamente isso que você disse só que em outras palavras. :legal:

Concordo plenamente :legal:

torcapio
14-10-2009, 08:41
tb acho... No mundo SD e aqui no BRASIL HD!!!!:legal:
Cadê a REDETV?

tlldtavares
14-10-2009, 10:01
Outro comercial Hd em fortaleza, desta vez foi do colégio sete de setembro, imagens iradas. cadê os programas locais em HD? até agora só comerciais, essas empresas que gravam estes comerciais são daqui de fortaleza? bem que a jang poderia contrata-las por que a VM só passa telejornais.:riso:

---------- Mensagem adicionada às 10:01 ---------- Mensagem anterior foi às 09:47 ----------

A movimentação tá grande lá na sede da redetv, se ao menos eles atendessem telefone saberiamos a atual situação ds preparação do sinal digital, já que não respondem emails.

isaacmartinss
14-10-2009, 12:47
Engraçado, eles podem passar comerciais em HD sem a tecnologia para produção local em HD.

Relatório de hoje:
TVM normal, sinal 100%, sinal da Globo em HD, com EPG. No EPG está informando do jogo da Seleção hoje, mas não fala nada de HD, mas no comercial apareceu o logo HD.
Jangadeiro normal, sinal 100%, nada de EPG.
TVC HD normal, sinal 98%, nada de HD, nada de EPG.

* Os níveis de intensidade de sinal ditos por mim podem ser menores, dependendo da área. Eu moro próximo ao Siqueira, e uso conversor SEMP DC2008H, com antena externa proeletronic digital UHF.

---------- Mensagem adicionada às 12:47 ---------- Mensagem anterior foi às 12:46 ----------

RedeTV! HD nos esqueceu mesmo, pelo menos por e-mail.

isaacmartinss
14-10-2009, 13:07
O bom da RedeTV! HD só chegar ano que vem, é que eles já vão ter mais câmeras em HD, e de qualidade melhor, não que essas não sejam boas, mas quanto mais câmeras HD é melhor, e que venha a programação local em HD!!!

Earth´s Friend
14-10-2009, 16:43
O bom da RedeTV! HD só chegar ano que vem, é que eles já vão ter mais câmeras em HD, e de qualidade melhor, não que essas não sejam boas, mas quanto mais câmeras HD é melhor, e que venha a programação local em HD!!!

A Rede TV! HD só vai chegar ano que vem ?????
Então vai ficar em testes de Outubro/2009~Janeiro/2010 ???

isaacmartinss
14-10-2009, 18:08
A previsão de testes é para até o fim do mês, e a previsão para transmissões oficiais é para ATÉ O FIM DO ANO, aí juntei logo tudo. Mas não tem nada haver, porque a Verdes Mares passou 3 meses em testes, com o mesmo loop, já tinha decorado até a sequência das tomadas.

MAS ME DESCULPE, eu me expressei mal, e até o fim do ano, e não no fim do ano, como minha mensagem deu a entender.

torcapio
14-10-2009, 18:45
Tenho certeza que ate o final do ano a REDETV vai entrar no ar, pois eles não querem perder terreno em relação a VERDES MARES HD E JANG HD.

albino.eduardo
14-10-2009, 19:25
Outro comercial Hd em fortaleza, desta vez foi do colégio sete de setembro, imagens iradas. cadê os programas locais em HD? até agora só comerciais, essas empresas que gravam estes comerciais são daqui de fortaleza? bem que a jang poderia contrata-las por que a VM só passa telejornais.:riso:

---------- Mensagem adicionada às 10:01 ---------- Mensagem anterior foi às 09:47 ----------

A movimentação tá grande lá na sede da redetv, se ao menos eles atendessem telefone saberiamos a atual situação ds preparação do sinal digital, já que não respondem emails.
Se não me engano o primeiro comercial em HD foi da Casas Freitas.

---------- Mensagem adicionada às 19:25 ---------- Mensagem anterior foi às 19:18 ----------

Tenho certeza que ate o final do ano a REDETV vai entrar no ar, pois eles não querem perder terreno em relação a VERDES MARES HD E JANG HD.
A RedeTV, tem espectativa de começar as transmissões em teste até o fim deste mês, para estar a todo vapor em Dezembro, já a Jangadeiro é um problema sério, já mandei diversos emails pra eles falando da qualidade do sinal, um dia desses a imagem estava horrível, mandei mais email e pra eles responderem é igual a transmissão deles, horrível, agora está melhorando a alguns dias tenho observado sinal estável e sem os papocos no som, agora não é desmerecendo a Jangadeiro, mas a comparação existe pra ser feita, enquanto a Verdes Mares trouxe o pessoal direto do Japão para montar os equipamentos e dar o start, a Jangadeiro vai fazendo por aqui mesmo, mas diz a lenda que devemos aprender primeiro, porém acho que com esses erros eles aprenderam, mesmo pq existe a possibilidade de no começo do próximo ano eles voltarem para a Record e a TV Cidade voltar para o SBT, pois a TV Cidade investiu muito em seu " newsroom " e a Record deu preferência a praça de Salvador para ser a base no Nordeste, é esperar pra ver, mas em comparação a outras praças o Ceará está muito na frente.

ricksky
14-10-2009, 19:28
Imagem do jogo esta ótima

albino.eduardo
14-10-2009, 19:35
Engraçado, eles podem passar comerciais em HD sem a tecnologia para produção local em HD.

Relatório de hoje:
TVM normal, sinal 100%, sinal da Globo em HD, com EPG. No EPG está informando do jogo da Seleção hoje, mas não fala nada de HD, mas no comercial apareceu o logo HD.
Jangadeiro normal, sinal 100%, nada de EPG.
TVC HD normal, sinal 98%, nada de HD, nada de EPG.

* Os níveis de intensidade de sinal ditos por mim podem ser menores, dependendo da área. Eu moro próximo ao Siqueira, e uso conversor SEMP DC2008H, com antena externa proeletronic digital UHF.

---------- Mensagem adicionada às 12:47 ---------- Mensagem anterior foi às 12:46 ----------

RedeTV! HD nos esqueceu mesmo, pelo menos por e-mail.
Esqueceram não Isaac é pq tá todo mundo montando tudo, pra eles se livrarem logo da gente.

isaacmartinss
14-10-2009, 19:56
Verdade, e é isso que eu espero.

---------- Mensagem adicionada às 19:42 ---------- Mensagem anterior foi às 19:38 ----------

Se não me engano o primeiro comercial em HD foi da Casas Freitas.

---------- Mensagem adicionada às 19:25 ---------- Mensagem anterior foi às 19:18 ----------

A RedeTV, tem espectativa de começar as transmissões em teste até o fim deste mês, para estar a todo vapor em Dezembro, já a Jangadeiro é um problema sério, já mandei diversos emails pra eles falando da qualidade do sinal, um dia desses a imagem estava horrível, mandei mais email e pra eles responderem é igual a transmissão deles, horrível, agora está melhorando a alguns dias tenho observado sinal estável e sem os papocos no som, agora não é desmerecendo a Jangadeiro, mas a comparação existe pra ser feita, enquanto a Verdes Mares trouxe o pessoal direto do Japão para montar os equipamentos e dar o start, a Jangadeiro vai fazendo por aqui mesmo, mas diz a lenda que devemos aprender primeiro, porém acho que com esses erros eles aprenderam, mesmo pq existe a possibilidade de no começo do próximo ano eles voltarem para a Record e a TV Cidade voltar para o SBT, pois a TV Cidade investiu muito em seu " newsroom " e a Record deu preferência a praça de Salvador para ser a base no Nordeste, é esperar pra ver, mas em comparação a outras praças o Ceará está muito na frente.
A Jangadeiro têm melhorado mesmo, depois de uma reclamação feita por uma pessoa daqui do tópico mesmo, só não lembro quem foi. O sinal da Jangadeiro aqui em casa está 100%, conversor SEMP DC2008H, deve ser por causa do bom sintonizador e da antena proeletronic. A Jangadeiro está sempre colocando o sinal do SBT em HD, o problema é só a partir das 10 horas da noite, que ela fica trocando entre SD e HD. De tarde no Casos de Família, é sempre em HD.

---------- Mensagem adicionada às 19:43 ---------- Mensagem anterior foi às 19:42 ----------

Prefiro que a Jangadeiro continue com o SBT, porque a Record não tem quase nada em HD, só o Troca de Família e alguns poucos filmes.

---------- Mensagem adicionada às 19:44 ---------- Mensagem anterior foi às 19:43 ----------

O primeiro comercial em HD foi da Hapvida, no dia da inauguração oficial da TVM HD.

---------- Mensagem adicionada às 19:45 ---------- Mensagem anterior foi às 19:44 ----------

Imagem do jogo esta ótima
Está, mais o que atrapalhou um pouco foi a falta de iluminação, mas isso está sendo resolvido pelo tratamento de imagem das câmeras HD.

---------- Mensagem adicionada às 19:50 ---------- Mensagem anterior foi às 19:45 ----------

Esqueceram não Isaac é pq tá todo mundo montando tudo, pra eles se livrarem logo da gente.
Espero que seja isso mesmo. Todo mundo que passa lá em frente da RedeTV! diz que lá tá a todo vapor, gente entrando e saindo. Queria que passasse só 1 semana em testes, pra eu ver logo o Pânico em HD. Gente, mesmo pelo portal ao vivo da RedeTV! no site dela, que tem a qualidade ruim, mas é 16:9, é sério, tudo o que é produzido pela RedeTV! é em HD. Só algumas reportagens internacionais que não são. Curiosidade: A RedeTV! de Fortaleza foi a primeira a fazer reportagens em HD e enviar pra São Paulo.

---------- Mensagem adicionada às 19:56 ---------- Mensagem anterior foi às 19:50 ----------

Eu acho que o período de testes da RedeTV! HD vai ser bem rápido, porque a RedeTV! Fortaleza é uma retransmissora de propriedade da própria RedeTV! São Paulo, diferente da TVM que é só afiliada da Globo. A TVM não teve nenhum auxílio por parte da Globo para a montagem do seu sistema digital. Já o sinal digital da RedeTV! Fortaleza vai ser todo montado pela RedeTV! de São Paulo, e eles já tem experiência de montagem de sinal digital e equipamentos. Espero que os testes durem menos de 1 mês. É só eles usarem a experiência da montagem em São Paulo e no Rio de Janeiro.

tlldtavares
14-10-2009, 20:50
O primeiro jogo que vi da globo 100% HD.

Harrisonet
14-10-2009, 21:12
Inclusive os Replays

Por isso acredito que a transmissão do F1 será tbm em Hd. :legal:

edufaria4
14-10-2009, 21:49
Já faz alguns anos que a Globo não gera as imagens da F1 para o mundo... ela apenas coloca algumas câmeras exclusivas... mas a geração oficial é feita por uma empresa contratada pela FIA.

Esse ano não será diferente...

No Japão a empresa contratada pela FIA para gerar o sinal mundial é uma emissora japonesa, que transmite em HD localmente e SD Wide para o resto do mundo (conforme determina o contrato com a FIA).

Ou seja, F1 vai ser em SD Wide no Brasil, assim como foram as outras provas do ano.

Um Abraço,
Eduardo

albino.eduardo
14-10-2009, 23:10
Já faz alguns anos que a Globo não gera as imagens da F1 para o mundo... ela apenas coloca algumas câmeras exclusivas... mas a geração oficial é feita por uma empresa contratada pela FIA.

Esse ano não será diferente...

No Japão a empresa contratada pela FIA para gerar o sinal mundial é uma emissora japonesa, que transmite em HD localmente e SD Wide para o resto do mundo (conforme determina o contrato com a FIA).

Ou seja, F1 vai ser em SD Wide no Brasil, assim como foram as outras provas do ano.

Um Abraço,
Eduardo
Pessoal , quem adminstra as transmissões da F1 é a FOM ( Formula One Management ) somente em três casos o sinal é gerado localmente, no caso o Japão com a NHK, no Brasil com a Globo e a outra não lembro mas acho que é na Alemanha, solicitei a Globo informação sobre a transmissão porém não recebi resposta ainda, se o sinal for gerado pela FOM não sei como vai ser, pq para ter uma boa qualidade vc tem que ter certos equipamentos e não sei se falando agora logísticamente se compensava financeiramente transportar toda essa tralha pelo mundo, no caso do grande prêmio de valença ele tbm foi em HD, só que o padrão como nós sabemos na europa é diferente do nosso, sendo que o nosso possibilita maior capacidade de trafego de informação em cada pacote trafegado, por isso que mesmo sendo HD e durante o dia a imagem não era o que eu esperava, mas enfim, se for a Globo, beleza 100%, se for a FOM vamos torcer.

Abraço a todos,

Eduardo Albino

---------- Mensagem adicionada às 23:05 ---------- Mensagem anterior foi às 23:01 ----------

O Jogo tava com a transmissão 100%, muito boa, pena que gol que é bom não saiu.

---------- Mensagem adicionada às 23:10 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

Verdade, e é isso que eu espero.

---------- Mensagem adicionada às 19:42 ---------- Mensagem anterior foi às 19:38 ----------

A Jangadeiro têm melhorado mesmo, depois de uma reclamação feita por uma pessoa daqui do tópico mesmo, só não lembro quem foi. O sinal da Jangadeiro aqui em casa está 100%, conversor SEMP DC2008H, deve ser por causa do bom sintonizador e da antena proeletronic. A Jangadeiro está sempre colocando o sinal do SBT em HD, o problema é só a partir das 10 horas da noite, que ela fica trocando entre SD e HD. De tarde no Casos de Família, é sempre em HD.

---------- Mensagem adicionada às 19:43 ---------- Mensagem anterior foi às 19:42 ----------

Prefiro que a Jangadeiro continue com o SBT, porque a Record não tem quase nada em HD, só o Troca de Família e alguns poucos filmes.

---------- Mensagem adicionada às 19:44 ---------- Mensagem anterior foi às 19:43 ----------

O primeiro comercial em HD foi da Hapvida, no dia da inauguração oficial da TVM HD.

---------- Mensagem adicionada às 19:45 ---------- Mensagem anterior foi às 19:44 ----------

Está, mais o que atrapalhou um pouco foi a falta de iluminação, mas isso está sendo resolvido pelo tratamento de imagem das câmeras HD.

---------- Mensagem adicionada às 19:50 ---------- Mensagem anterior foi às 19:45 ----------

Espero que seja isso mesmo. Todo mundo que passa lá em frente da RedeTV! diz que lá tá a todo vapor, gente entrando e saindo. Queria que passasse só 1 semana em testes, pra eu ver logo o Pânico em HD. Gente, mesmo pelo portal ao vivo da RedeTV! no site dela, que tem a qualidade ruim, mas é 16:9, é sério, tudo o que é produzido pela RedeTV! é em HD. Só algumas reportagens internacionais que não são. Curiosidade: A RedeTV! de Fortaleza foi a primeira a fazer reportagens em HD e enviar pra São Paulo.

---------- Mensagem adicionada às 19:56 ---------- Mensagem anterior foi às 19:50 ----------

Eu acho que o período de testes da RedeTV! HD vai ser bem rápido, porque a RedeTV! Fortaleza é uma retransmissora de propriedade da própria RedeTV! São Paulo, diferente da TVM que é só afiliada da Globo. A TVM não teve nenhum auxílio por parte da Globo para a montagem do seu sistema digital. Já o sinal digital da RedeTV! Fortaleza vai ser todo montado pela RedeTV! de São Paulo, e eles já tem experiência de montagem de sinal digital e equipamentos. Espero que os testes durem menos de 1 mês. É só eles usarem a experiência da montagem em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Verdade Isaac, foi o do HapVida o primeiro em HD mesmo, o da Casas Freitas foi o primeiro em HD que eu vi.

Valeu por comentar as respostas.

danielcostaweb
15-10-2009, 00:50
Semana que vem tem o horário de verão, se a Jangadeiro atrasar a programação em 1 hora, e bem capaz de colocar em SD, e ter programa HD só no fim de semana. Esperar pra ver. e falando em horário de verão saiu um noticia na Folha de SP, que a Globo vai adotar a Rede Fuso, o Ceará esta incluido. Matéria esta abaixo.

"Caras e Bocas" vai ao ar após o "Jornal Nacional" em 12 Estados

A Globo vai alterar a programação em 12 Estados em função do horário de verão, que começa no próximo domingo, dia 18. A principal alteração é a exibição da novela "Caras e Bocas" após, e não antes, do "Jornal Nacional".

A partir da segunda-feira (19), Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins vão assistir ao "Jornal Nacional" às 19h15, em rede nacional, e a novela "Caras & Bocas", depois, às 19h55.
Esses Estados terão a grade adiantada em uma hora em relação à normal. Com isso, a programação da emissora se inicia às 4h50 (5h50 no horário de Brasília).
Os telejornais locais também serão exibidos em diferentes horários.
Em Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia, onde também não há horário de verão, a diferença de fuso será de duas horas. Nesses locais, a grade será adiantada em uma hora. A programação terá início às 3h50, sem alterações nas exibições locais.
Nos demais Estados, os horários permanecem inalterados.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u637420.shtml

Nos estados que tem 1 hora a menos esta rede fuso já vigora.
É Assim.

Bom Dia Praça após o Bom Dia Brasil.
Terminou a TV Globinho entra o Globo Esporte, em seguida Jornal Hoje e depois o Praça TV.
Novela das 18h continua no memso horário, e o Praça TV se gunda edição tb seguido do Jornal Nacional, depois novela "Caras e Bocas".

tlldtavares
15-10-2009, 07:24
Semana que vem tem o horário de verão, se a Jangadeiro atrasar a programação em 1 hora, e bem capaz de colocar em SD, e ter programa HD só no fim de semana. Esperar pra ver. e falando em horário de verão saiu um noticia na Folha de SP, que a Globo vai adotar a Rede Fuso, o Ceará esta incluido. Matéria esta abaixo.

"Caras e Bocas" vai ao ar após o "Jornal Nacional" em 12 Estados

A Globo vai alterar a programação em 12 Estados em função do horário de verão, que começa no próximo domingo, dia 18. A principal alteração é a exibição da novela "Caras e Bocas" após, e não antes, do "Jornal Nacional".

A partir da segunda-feira (19), Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins vão assistir ao "Jornal Nacional" às 19h15, em rede nacional, e a novela "Caras & Bocas", depois, às 19h55.
Esses Estados terão a grade adiantada em uma hora em relação à normal. Com isso, a programação da emissora se inicia às 4h50 (5h50 no horário de Brasília).
Os telejornais locais também serão exibidos em diferentes horários.
Em Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia, onde também não há horário de verão, a diferença de fuso será de duas horas. Nesses locais, a grade será adiantada em uma hora. A programação terá início às 3h50, sem alterações nas exibições locais.
Nos demais Estados, os horários permanecem inalterados.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u637420.shtml

Nos estados que tem 1 hora a menos esta rede fuso já vigora.
É Assim.

Bom Dia Praça após o Bom Dia Brasil.
Terminou a TV Globinho entra o Globo Esporte, em seguida Jornal Hoje e depois o Praça TV.
Novela das 18h continua no memso horário, e o Praça TV se gunda edição tb seguido do Jornal Nacional, depois novela "Caras e Bocas".

O importante é sempre manter a qualidade das transmissões, que eu acho que estão fazendo isso, justamente para não comprometer essa qualidade, agora vamos ver se o SBT vai mudar alguma coisa á esse respeito sem prejudicar ainda mais as trasmissões.

tlldtavares
15-10-2009, 11:13
Acabei de ligar pra tv união, pra saber sobre o sinal digital deles e a atendente me informou que a direção da emissora já está negociando os equipamentos, não definiu datas para começarem as trasnmissões mas me garantiu que no próximo ano era certeza.

A tal da Marlene da redetv não responde os emails, talvez porque ela deve estar vendo no computador dela os nossos comentarios, pois quando a gente digita no google o comando tv digital em fortalez umas dos aprimeiros link´s que aparece é o HFforum HDTV em fortaleza. :legal::p

isaacmartinss
15-10-2009, 11:17
Verdade, os replays em HD, os grafismos, até as micro-câmeras de dentro do gol estavam em 16:9. Parabéns pra Globo!!! Só falou áudio 5.1. Sinal de que a HDTV está melhorando, e muito.

torcapio
15-10-2009, 12:59
o audio de ontem foi 5.1?

LeoPE
15-10-2009, 14:08
....
quem adminstra as transmissões da F1 é a FOM ( Formula One Management ) somente em três casos o sinal é gerado localmente, no caso o Japão com a NHK, no Brasil com a Globo ....

Só uma correção: Quem transmite lá no Japão é a TV Fuji.

isaacmartinss
15-10-2009, 14:25
o audio de ontem foi 5.1?
Não, o áudio não foi em 5.1.

---------- Mensagem adicionada às 14:22 ---------- Mensagem anterior foi às 14:18 ----------

Relatório de hoje:
TVM - Sinal 100%, sinal da Globo em SD, sem EPG. Acho que estão fazendo alguma manutenção no sinal HD da Globo, porque ontem durante a novela das 9, deu um problema como se fosse de sinal fraco lá, deu uma quadriculada, mas foi bem rápido.
Jangadeiro - Sinal 100%, sem EPG.
TVC HD - Sinal 100%, sem EPG, nada de HD.
Canal 34 - Nada, nem nos outros, e nada de resposta da Marlene Gomes.

---------- Mensagem adicionada às 14:25 ---------- Mensagem anterior foi às 14:22 ----------

RedeTV! ACORDA!!! Cadê vocês?

tlldtavares
15-10-2009, 14:44
Não, o áudio não foi em 5.1.

---------- Mensagem adicionada às 14:22 ---------- Mensagem anterior foi às 14:18 ----------

Relatório de hoje:
TVM - Sinal 100%, sinal da Globo em SD, sem EPG. Acho que estão fazendo alguma manutenção no sinal HD da Globo, porque ontem durante a novela das 9, deu um problema como se fosse de sinal fraco lá, deu uma quadriculada, mas foi bem rápido.
Canal 34 - Nada, nem nos outros, e nada de resposta da Marlene Gomes.

---------- Mensagem adicionada às 14:25 ---------- Mensagem anterior foi às 14:22 ----------

RedeTV! ACORDA!!! Cadê vocês?

Pessoal tenho uma notícia não muito boa da redetv, finalmente consegui ligar pra eles e um cara da voz cavernoza me falou que a previsão de começarem as trasnmissões é pra janeiro de 2010 podendo este prazo ser estendido. se alguém quizer ligar pra lá tá aqui o número 3224-2000. Talvez seja por isso que a tal da marlene não respoda mais os emails.:gaah:

---------- Mensagem adicionada às 14:44 ---------- Mensagem anterior foi às 14:40 ----------

Pessoal tenho uma notícia não muito boa da redetv, finalmente consegui ligar pra eles e um cara da voz cavernoza me falou que a previsão de começarem as trasnmissões é pra janeiro de 2010 podendo este prazo ser estendido e que não tinha nada ainda pronto. se alguém quizer ligar pra lá tá aqui o número 3224-2000. Talvez seja por isso que a tal da marlene não respoda mais os emails.:gaah: mais eu acho que ele esta mentindo pois a movimentação lá está bem intensa.

isaacmartinss
15-10-2009, 14:58
Acho que ele deu a previsão pra longe, porque se eles entrarem antes é lucro pra eles, diferente de se ele der uma previsão, e não conseguir cumpri-lá. Obrigado por ter ligado pra lá.

romulo serpa
15-10-2009, 15:15
Quero esperar preços melhores, mas pra quem estiver interessado aqui em Fortaleza, vi ontem que o receptor da sem está por 399 na rabelo e na Atcadão dos eletros; na eletroshopping tá por 434... Sonho com uma promoção entre 250 e 300...Será que chega ?

tlldtavares
15-10-2009, 15:24
Acho que ele deu a previsão pra longe, porque se eles entrarem antes é lucro pra eles, diferente de se ele der uma previsão, e não conseguir cumpri-lá. Obrigado por ter ligado pra lá.

Eu perturbo mesmo, liguei pra tv cidade de novo desta vez falei com o departamento técnico e o responsável pela parte técnica me falou que já estão montando alguns equipamentos na torre, já estão preparando o transmissor, a antena e os demais equipamentos necessários, não especificou datas porque pode haver imprevisto, e está depende de vários outros fatores que ele não quiz falar, o certo é que no primeiro semestre de 2010 eles vão entrar com sinal digital no ar nos resta esperar, que serão estes fatores? .:drink: :assobio:

isaacmartinss
15-10-2009, 15:34
Quero esperar preços melhores, mas pra quem estiver interessado aqui em Fortaleza, vi ontem que o receptor da sem está por 399 na rabelo e na Atcadão dos eletros; na eletroshopping tá por 434... Sonho com uma promoção entre 250 e 300...Será que chega ?
Pode sonhar.

---------- Mensagem adicionada às 15:34 ---------- Mensagem anterior foi às 15:29 ----------

Isso que é querer HDTV.:legal: Quando você for ligar de novo pra TV Cidade, pergunta como eles vão ter o sinal digital se eles não tem autorização da Anatel, ou será que eles ainda vão pedir essa autorização. Outra coisa que gostaria que você perguntasse é sobre programação local em HD.

tlldtavares
15-10-2009, 15:48
Pode sonhar.

---------- Mensagem adicionada às 15:34 ---------- Mensagem anterior foi às 15:29 ----------

Isso que é querer HDTV.:legal: Quando você for ligar de novo pra TV Cidade, pergunta como eles vão ter o sinal digital se eles não tem autorização da Anatel, ou será que eles ainda vão pedir essa autorização. Outra coisa que gostaria que você perguntasse é sobre programação local em HD.

Não, é que eu só quero tirar minhs dúvidas.:legal:

isaacmartinss
15-10-2009, 16:02
Espero que você tenha mais dúvidas, para ficar perturbando as emissoras. :legal:

tlldtavares
15-10-2009, 16:07
A imagem da tvm agora tá fulerage toda serrilhada.:bazuca:

claudio.tec
15-10-2009, 16:10
Eu perturbo mesmo, liguei pra tv cidade de novo desta vez falei com o departamento técnico e o responsável pela parte técnica me falou que já estão montando alguns equipamentos na torre, já estão preparando o transmissor, a antena e os demais equipamentos necessários, não especificou datas porque pode haver imprevisto, e está depende de vários outros fatores que ele não quiz falar, o certo é que no primeiro semestre de 2010 eles vão entrar com sinal digital no ar nos resta esperar, que serão estes fatores? .:drink: :assobio:

A Tv Cidade foi uma das primeiras a adquirir o Transmissor Digital, quem acompanha o Forum, ja leu que a Tv Cidade seria uma das primeiras a transmitir em digital. Mas pelo que eu li aqui mesmo no Forum, o grande problema é que a Tv Cidade quer fazer multiprogramação e é por isso que até agora a Tv Cidade não tem autorização e não terá, infelizmente. Este canal de notícias que eles colocariam no ar seria uma otima opção para nos Cearences. O Ministerio das Comunicações (Helio Costa) até agora não mostrou o menor interece em resolver o problema da multiprogramação, portanto enquanto a Tv Cidade não abrir mão da Mutiprogramação, nada de autorização (Infelismente).

isaacmartinss
15-10-2009, 16:12
A imagem da tvm agora tá fulerage toda serrilhada.:bazuca:
Tá usando o sinal SD da Globo, o sinal analógico.

isaacmartinss
15-10-2009, 16:15
A Tv Cidade foi uma das primeiras a adquirir o Transmissor Digital, quem acompanha o Forum, ja leu que a Tv Cidade seria uma das primeiras a transmitir em digital. Mas pelo que eu li aqui mesmo no Forum, o grande problema é que a Tv Cidade quer fazer multiprogramação e é por isso que até agora a Tv Cidade não tem autorização e não terá, infelizmente. Este canal de notícias que eles colocariam no ar seria uma otima opção para nos Cearences. O Ministerio das Comunicações (Helio Costa) até agora não mostrou o menor interece em resolver o problema da multiprogramação, portanto enquanto a Tv Cidade não abrir mão da Mutiprogramação, nada de autorização (Infelismente).
Ah, eu entendi. A TV Cidade só vai receber a autorização quando abrir mão da multi-programação ou receber a autorização do Ministro. Eu queria que a TV Cidade abrisse mão da multi-programação, porque a qualidade de imagem do canal principal cai muito.

---------- Mensagem adicionada às 16:15 ---------- Mensagem anterior foi às 16:14 ----------

Eu tenho net hd e tambem o conversor comparando a imagem a da net é um pouco melhor o ruim é que no intervalo o audio é diferente da imagem que ta passando na tv mas quando o programa volta do intervalo fica tudo ok.
A NET POSSUI OS CANAIS:
TELECINE HD 100% FULL A IMAGEM MUITO BOA.

GLOBOSAT HD EU CONSIDERO O MELHOR CANAL HD DA NET IMAGEM EXCELENTE ELE REUNE MELHOR DO MEGAPIX, GNT, MULTISHOW, PREMIERE COMBATE E SPORTV. IMAGEM EXCELENTE 100% FULL.
PFC HD TRANSMITE OS JOGOS PRINCIPAIS DA SÉRIE A E B IMAGEM EXCELENTE.

JANGADEIRO HD IMAGEM EXCELENTE QUANDO TÁ EM HD MAS AUDIO RUIM.
A NET EM BREVE VAI TER O FOX E NETGEO HD,MULTISHOW HD, HBO HD.
O que eu tenho haver com você ter a NET HD?

tlldtavares
15-10-2009, 16:53
Calma ai pessoal aqui no forum é pra discutir a tv digital em fortaleza e isso envolve també de certa forma canais fechado, pois temos canais digitais abertos sendo transmitidos para o sinal fechado.:legal:

aless01
15-10-2009, 17:31
Desculpa pela resposta. Mas se o forum se chama HDTV em fortaleza isso quer dizer que são os canais HD em fortaleza os abertos e os fechados. A messagem foi por causa que o forum fala muito nos canais abertos mas pouco nos canais fechados. Atualmente contando os canais abertos e os canais da NET e da Sky Fortaleza quase 20 canais em HD.

isaacmartinss
15-10-2009, 17:51
ISAAC VOCÊ NÃO TEM NADA HAVER. MAS PELO MENOS EU NÃO FICO CONTANDO OS DIAS E AS HORAS PARA TER UM CANAL 100% HD A REDETV NA HORA QUE EU LIGAR A TV EU VOU TER PELO MENOS 2 CANAIS 100% HD COM IMAGEM FULLHD.
Eu não tenho culpa de não ser rico e não poder pagar TV a cabo. Tenho certeza que você é desses riquinhos véi que mora na Aldeota. E a NET HD não é Full HD, porque ela é 1080i, e não 1080p.

---------- Mensagem adicionada às 17:51 ---------- Mensagem anterior foi às 17:49 ----------

Desculpa pela resposta. Mas se o forum se chama HDTV em fortaleza isso quer dizer que são os canais HD em fortaleza os abertos e os fechados. A messagem foi por causa que o forum fala muito nos canais abertos mas pouco nos canais fechados. Atualmente contando os canais abertos e os canais da NET e da Sky Fortaleza quase 20 canais em HD.
Ele que vá pra área especial das TV's a cabo. Acho que vou até me excluir daqui, porque isso aqui não vale mais nada.

aless01
15-10-2009, 18:02
Desculpe ISAAC mas eu nao sou rico e nem moro na aldeota. Eu acho que a opção é sua mas isso não é motivo para se excluir do forum, eu apenas só queria contribuir com o forum mas se eu não me engano nas primeiras paginas existem mensagens sobre a net e os canais pagos. Eu apenas pago para ter uma qualidade maior e mais canais e eu acho que para o forum ser mais completo poderiamos discutir mais sobre os canais pagos. A net realmente não transmite em full hd mas a transmissão dos canais sao em full.

ricpei
15-10-2009, 18:10
O cara, tá se mordendo pq não tem net HD :hilario:
Putz, nunca vi um cara pegar ar tão rápido. :ataque:

Acho que todas as colaborações são bem vindas, quando estão dentro do assunto HDTV. Agora se vc acha que é o dono do fórum só pq passa o dia todo assistindo tv pra pode postar seus relatórios aqui, pede pra ser efetivado como moderador e bani o que não te convém, ou faz o que vc disse, some daqui!

Só dei essa resposta, pois vi a maneira como vc (ISAACFOR13) tratou os outros foristas. Acho que vc tá muito ancioso com a chegada no panico em hd.

[]s

isaacmartinss
15-10-2009, 19:47
Calem a boca, vou me excluir. Adeus, pode ser que eu volte com outro nome, e vocês não saibam.

---------- Mensagem adicionada às 19:37 ---------- Mensagem anterior foi às 19:36 ----------

Só não vou me excluir porque eu gosto de ler as mensagens. Não vou mais postar nada aqui, mas vou continuar lendo.

---------- Mensagem adicionada às 19:47 ---------- Mensagem anterior foi às 19:37 ----------

Tá bom gente, me desculpem. Eu admito que sou muito estressado. Não vamos brigar, não é? Eu sei que todos nós só queremos é trocar informações sobre a HDTV em Fortaleza. Se quiserem que eu melhore em alguma coisa, podem falar, não vou ficar com raiva. Também confesso que fiquei com um pouquinho de inveja dele ter a Net HD. Meu sincero pedido de desculpas.:brinde:

aless01
15-10-2009, 19:53
EU NÃO QUERO BRIGA EU SÓ QUERO CONTRIBUIR PARA O FORUM EU TAMBEM PESSO MAIS UMA VEZ DESCULPAS.

isaacmartinss
15-10-2009, 19:57
Que bom que você me entendeu:rever1:, não vamos ficar brigando igual criancinhas, porque um pegou o biscoito do outro ou coisas desse gênero. Acho que é essa falta de movimento no tópico, que quando vem uma mensagem, já é estourando tudo!!!:riso:

ricksky
15-10-2009, 21:19
Dou no max 13 anos pro issac quem dá mais?

Harrisonet
15-10-2009, 22:00
O cara, tá se mordendo pq não tem net HD :hilario:
Putz, nunca vi um cara pegar ar tão rápido. :ataque:

Acho que todas as colaborações são bem vindas, quando estão dentro do assunto HDTV. Agora se vc acha que é o dono do fórum só pq passa o dia todo assistindo tv pra pode postar seus relatórios aqui, pede pra ser efetivado como moderador e bani o que não te convém, ou faz o que vc disse, some daqui!

Só dei essa resposta, pois vi a maneira como vc (ISAACFOR13) tratou os outros foristas. Acho que vc tá muito ancioso com a chegada no panico em hd.

[]s

Dou no max 13 anos pro issac quem dá mais?

Eu não tenho essa coragem Ricksky.

sylviofla
16-10-2009, 08:46
Eu não tenho essa coragem Ricksky.

Pessoal vamos esquecer isso tudo e continuar com nossas mensagens...

Acho que temos coisas mais importantes para nos estressar.

Abraços

rmaranguape
16-10-2009, 11:13
Oi Pessoas,

tenho gostado muito da experiencia em HD, so fico meio chateado de ter apenas 2 canais abertos e com programação parcial, mas tudo bem...... Tinha ouvido falar que precisava de uma antena externa e tal, uso a minha antena fuleragem e tenho bom sinal.

isaacmartinss
16-10-2009, 11:31
Oi, rmaranguape. Na verdade temos 3 canais abertos, só que apenas 2 prestam. A antena externa só é necessária quando o sinal é fraco, mas já que você conseguiu um sinal forte com antena ''fuleragem'' é porque aonde você mora o sinal é forte. Realmente não há nada que pague uma real experiência HD.:legal:

---------- Mensagem adicionada às 11:31 ---------- Mensagem anterior foi às 11:30 ----------

O que você tem contra a minha idade? Sim, eu tenho 13 anos, vai ver que é por isso que meu nome é ISAACFOR13. (Isaac + Fortaleza + 13 anos)

isaacmartinss
16-10-2009, 12:15
Relatório de hoje:
TVM - Sinal 100%, Globo em HD, sem EPG.
TVC HD - Sinal 100%, nada de HD, nada de EPG.
Nada no canal 34 nem nos outros.

aless01
16-10-2009, 12:42
Eu achei na net um video que da para saber mais ou menos como sera a qualidade de imagem da redetv. A resolução não e tao boa. Ano passado eu baixei esse video que no caso estava com mesma qualidade de imagem da redetv, eu to tentando encontrar quando eu encontrar eu posto o video.

PANICO 2007 HDTV
http://www.vidzshare.net/videos/ybyxEOLeyjk/teste-de-video-em-hd--panico-hdtv.html

carlosghean2
16-10-2009, 12:53

Obrigado pela informção amigo! Amigos, vamos deixar o post atualizado com os preços dos conversores, indicando: loja, marca/modelo e preço, ok ?

Vlw....:tu:

aless01
16-10-2009, 13:01
Sábado eu fui comprar um conversor e os preços que encontrei foram:
R$ 300,00 CONVERSOR CENTURY HDMI LOJA DA VIVO NO CENTRO
R$ 390,00 CONVERSOR PROVIEW HDMI LOJA INTER SYSTEN AO LADO DAS LOJAS AMERICANAS
R$ 459,00 CONVERSOR SEMP TOSHIBA HDMI LOJA ZENIR
R$ 309,00 CONVERSOR PROVIEW HDMI NAGEM IGUATEMI
R$ 439,00 CONVERSOR SEMP TOSHIBA HDMI ELETROSHOP

INSINUANTE, LOJAS AMERICANAS, HAPPY IMPORTS NAO TINHAM.

isaacmartinss
16-10-2009, 13:07
Ouvi dizer que na Lojas Maia da Iguatemi tem o SEMP DC2008H por R$ 400,00.

---------- Mensagem adicionada às 13:06 ---------- Mensagem anterior foi às 13:04 ----------

O melhor mesmo é o SEMP.

---------- Mensagem adicionada às 13:07 ---------- Mensagem anterior foi às 13:06 ----------

Eu achei na net um video que da para saber mais ou menos como sera a qualidade de imagem da redetv. A resolução não e tao boa. Ano passado eu baixei esse video que no caso estava com mesma qualidade de imagem da redetv, eu to tentando encontrar quando eu encontrar eu posto o video.

PANICO 2007 HDTV
http://www.vidzshare.net/videos/ybyxEOLeyjk/teste-de-video-em-hd--panico-hdtv.html
Eu já tinha visto esse vídeo, só não lembro aonde. O vídeo é de 2007, então tenho certeza que eles já melhoraram a qualidade nesses 2 anos.

aless01
16-10-2009, 13:09
QUEM TIVER DINHEIRO E CORAGEM DE COMPRAR TEM UM CONVERSOR DA SONY NA ELETROSHOP DE R$ 899,00 MAS NA MINHA OPINIÃO O SEMP TOSHIBA É MELHOR.

isaacmartinss
16-10-2009, 13:11
O conversor Sony só funciona nas TV's Sony, e o sintonizador dele não é tão bom. A única coisa boa nele é que ele se integra à TV.

aless01
16-10-2009, 13:15
EU ACONSELHO A QUEM QUISER COMPRAR CONVERSOR IR NA LOJA DA VIVO PORQUE SE FOR A VISTA ELES DÃO UM BOM DESCONTO. LÁ TEM DUAS MARCAS SEMP TOSHIBA E CENTURY.

carlosghean2
16-10-2009, 13:18
Obrigado a todos! pessoal aqui do forum antenadooooo.... eh isso ae, todo mundo unido e compartilhando informações.. sempre que alguem encontrar um preço menor, repassem a informacao.... farei o mesmo... obrigaduuuuuuu:tu:

---------- Mensagem adicionada às 13:18 ---------- Mensagem anterior foi às 13:17 ----------

EU ACONSELHO A QUEM QUISER COMPRAR CONVERSOR IR NA LOJA DA VIVO PORQUE SE FOR A VISTA ELES DÃO UM BOM DESCONTO. LÁ TEM DUAS MARCAS SEMP TOSHIBA E CENTURY.

Loja da VIVO vendendo converdor digital??? pode ???

aless01
16-10-2009, 13:22
EU TAMBEM ACHEI ESTRANHO A LOJA DA VIVO VENDER CONVERSOR. MAS EU NAO SEI TODAS VENDEM MAS A QUE FUI NO CENTRO VENDIA CONVERSOR, TV LCD, CELULAR ETC. E NA ENTRADA DA LOJA TEM UMA ANTENA LIGADA NO CONVERSOR, BEM FOI LÁ QUE ACHEI O MENOR PREÇO.

torcapio
16-10-2009, 13:27
Olha é o seguinte, estou a favor do ISAAC! vc entrou de penetra e tem que respeitar as pessoas.

aless01
16-10-2009, 13:31
Olha é o seguinte, estou a favor do ISAAC! vc entrou de penetra e tem que respeitar as pessoas.

Se eu desrrespeitei alguem desculpe, mas eu acho que esse mal entendido já foi resolvido e eu já acesso o forum desde 2008 so que eu tinha outro nome.

Pedro Barbosa
16-10-2009, 13:51
Qual é o endereço dessa loja? Estou procurando adquirir o conversor.

stealencar
16-10-2009, 13:52
Será que a final Brasil X Gana vai ser transmitida em HD???

isaacmartinss
16-10-2009, 13:59
Se for no Brasil vai ser em HD. Mas se for fora de Brasil, só se for em país que já tinha HDTV.

---------- Mensagem adicionada às 13:59 ---------- Mensagem anterior foi às 13:58 ----------

Obrigado. Mas já foi tudo resolvido.:legal:

aless01
16-10-2009, 14:00
O ENDEREÇO EU NAO SEI EU ACHO QUE FICA AO LADO DA FARMACIA PAGUE MENOS E FICA NUMA RUA QUE TEM VARIAS LOJAS DE ELETRO. O PREÇO 300,00 FOI SÁBADO PASSADO QUE EU FUI LA SE NAO TIVER MAIS OU PREÇO TIVER AUMENTADO NAO É CULPA MINHA TEM UMA BANCA AO LADO DA LOJA NAO TEM ERRO SE VOCE VER NO CENTRO UMA LOJA DA VIVO COM UMA ANTENA TIPO AQUELAS DE CAMELO E ESSA LOJA.

isaacmartinss
16-10-2009, 14:19
Encontrei uma informação sobre a RedeTV! em Fortaleza.

Sintonizado. RedeTV! terá núcleo Nordeste em Fortaleza
Emílio Moreno | 5 / setembro / 2009

Marília Assef, editora-chefe da RedeTV!, esteve em Fortaleza para visitar o escritório local da emissora. Além disso, ela também trouxe um ’sopro de vida’ aos funcioncionários. Segundo Marília, a partir de 2010, a sucursal cearense ficar responsável pelo jornalismo na região Nordeste. No mesmo ano, o projeto da RedeTV! prevê um jornal local.

Segundo essa notícia, teremos um jornal local da RedeTV!, e como tudo dela é em HD, vamos ver Fortaleza em HD pela RedeTV! no nosso Jornal Local marcado para 2010.

ricksky
16-10-2009, 14:28
Nossa já aumentaram??? Peguei de 569 semana passada ehheehehe... tenho uma bravia full hd até agora não vi imagem melhor!

aless01
16-10-2009, 14:36
A REDETV DEVERIA SER UM EXEMPLO PARA A GLOBO E PRINCIPALMENTE PARA A RECORD. E A UNICA TV ABERTA TOTALMENTE EM HD. JÁ A PODEROSA GLOBO TEM NEM 15 PROGRAMAS EM HD O FAUSTÃO QUANDO É EM SÃO PAULO NÃO É EM HD, O MAIOR JORNAL DO BRASIL TAMBEM NÃO E EM HD O JORNAL NACIONAL E EU ME PERGUNTO PORQUE A NORMA E EM HD E CARAS E BOCAS NÃO. A GLOBO TEM QUE APRENDER MUITO COM A REDETV EU VI ALGUMAS FOTOS DA SEDE DA REDETV EM SÃO PAULO DA 10 A 0 NA GLOBO.

Earth´s Friend
16-10-2009, 14:37
A final da Copa do Mundo SUB-20 vai ser no Egito ... Não sei se lá já tem TV Digital mas tomara que sim.

ricksky
16-10-2009, 15:06
---------- Mensagem adicionada às 11:31 ---------- Mensagem anterior foi às 11:30 ----------

O que você tem contra a minha idade? Sim, eu tenho 13 anos, vai ver que é por isso que meu nome é ISAACFOR13. (Isaac + Fortaleza + 13 anos)[/QUOTE]

Calma carinha eu tv brincando pareçe que não és cearense, cadê o senso de humor? mas não se preoculpe isso tem cura "o tempo" nada que 10 aninhos não der um jeitinho :)

mas vamos voltar ao pricipal do tópico hdtv em fortal abraços que tá muito legal..

---------- Mensagem adicionada às 15:06 ---------- Mensagem anterior foi às 14:51 ----------

Oi Pessoas,

tenho gostado muito da experiencia em HD, so fico meio chateado de ter apenas 2 canais abertos e com programação parcial, mas tudo bem...... Tinha ouvido falar que precisava de uma antena externa e tal, uso a minha antena fuleragem e tenho bom sinal.

Olá colega seguindo a lógica do coleguinha issac c deve ser morador de maranguape né? então minha pergunta seria a seguinte:
O sinal hd das emissoras de fortaleza chegam por lá? Gostaria de saber pois minha gata mora neste município e estou querendo presenteá-la com uma tv e um receptor, fico no aguardo já que fica impossível deslocar meu equipamento todo pra testar na residencia dela :)

vlew.

ricksky
16-10-2009, 15:27
A final da Copa do Mundo SUB-20 vai ser no Egito ... Não sei se lá já tem TV Digital mas tomara que sim.

infelizmente sd wide :(

isaacmartinss
16-10-2009, 16:51
A REDETV DEVERIA SER UM EXEMPLO PARA A GLOBO E PRINCIPALMENTE PARA A RECORD. E A UNICA TV ABERTA TOTALMENTE EM HD. JÁ A PODEROSA GLOBO TEM NEM 15 PROGRAMAS EM HD O FAUSTÃO QUANDO É EM SÃO PAULO NÃO É EM HD, O MAIOR JORNAL DO BRASIL TAMBEM NÃO E EM HD O JORNAL NACIONAL E EU ME PERGUNTO PORQUE A NORMA E EM HD E CARAS E BOCAS NÃO. A GLOBO TEM QUE APRENDER MUITO COM A REDETV EU VI ALGUMAS FOTOS DA SEDE DA REDETV EM SÃO PAULO DA 10 A 0 NA GLOBO.
Verdade. Uma besteira como essa Norma ser em HD, e o mais importante jornal brasileiro não ser em HD. Que vergonha em Globo?

---------- Mensagem adicionada às 16:36 ---------- Mensagem anterior foi às 16:36 ----------

Está sendo em SD Wide. Mas já é melhor que SD 4:3.

---------- Mensagem adicionada às 16:46 ---------- Mensagem anterior foi às 16:36 ----------

[/COLOR] Acho que eu vou inventar a máquina do tempo, pra ver se eu consigo esses 10 aninhos a mais. :riso:

---------- Mensagem adicionada às 16:48 ---------- Mensagem anterior foi às 16:46 ----------

---------- Mensagem adicionada às 16:49 ---------- Mensagem anterior foi às 16:48 ----------

Lá não tem HDTV, mas é como se tivesse, porque foi montado todo um sistema de transmissão HD lá pra Copa de 2010.[COLOR="Silver"]

---------- Mensagem adicionada às 16:51 ---------- Mensagem anterior foi às 16:49 ----------

Ei gente, vocês acham que o HT Fórum cita alguma coisa sobre menores de 18 anos aqui? Espero que não, quero continuar aprendendo com vocês, e compartilhando também meu pouco entendimento sobre HDTV.[COLOR="Silver"]

---------- Mensagem adicionada às 16:51 ---------- Mensagem anterior foi às 16:51 ----------

Acho que não, porque aqui não tem nem pornografia ou coisa assim. É todo mundo educado.:legal:

feliperibeirosouza
16-10-2009, 19:13
O que você tem contra a minha idade? Sim, eu tenho 13 anos, vai ver que é por isso que meu nome é ISAACFOR13. (Isaac + Fortaleza + 13 anos)

Desculpem intrometer e fazer essa besteira, mas eu ri... :ataque:
Ele acertou a idade. e_e

Alias, a copa do mundo será na Africa do Sul, e não no Egito.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, principalmente porque estamos falando da seleção sub-20.

Lucastro
16-10-2009, 19:25
Ei... Vejam na TVC.
Mais um programa HD (Programa da Família, Dom - Manhã, também é em "HD").
Quer dizer, SD Wide.
Programa bom, aliás...:legal:

tlldtavares
16-10-2009, 19:44
tô engado ou entrou gente nova no forum? venham, venham, parece que a discução chamou atenção de mais gente que tava com certo tempo que não participava do forum. :p e cadê a redetv e atal da marlene que não responde os emails já mandei uns dez, será que ela esta´de férias.

isaacmartinss
16-10-2009, 20:11
Desculpem intrometer e fazer essa besteira, mas eu ri... :ataque:
Ele acertou a idade. e_e

Alias, a copa do mundo será na Africa do Sul, e não no Egito.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, principalmente porque estamos falando da seleção sub-20.
Verdade, ele acertou a idade, mas tá bem óbvio pelo meu nome.
Eu me enrolei mesmo, não tem nada haver África do Sul com Egito.:concordo:

---------- Mensagem adicionada às 20:10 ---------- Mensagem anterior foi às 20:08 ----------

tô engado ou entrou gente nova no forum? venham, venham, parece que a discução chamou atenção de mais gente que tava com certo tempo que não participava do forum. :p e cadê a redetv e atal da marlene que não responde os emails já mandei uns dez, será que ela esta´de férias.
Vai ver ela morreu! Brincadeira, acho que ela só não quer dar informações precipitadas.

---------- Mensagem adicionada às 20:10 ---------- Mensagem anterior foi às 20:10 ----------

Ei... Vejam na TVC.
Mais um programa HD (Programa da Família, Dom - Manhã, também é em "HD").
Quer dizer, SD Wide.
Programa bom, aliás...:legal:
Parabéns, acho que você é o único que assiste a TVC ''HD''. Obrigado por nos informar dos programas SD Wide.:legal:

---------- Mensagem adicionada às 20:11 ---------- Mensagem anterior foi às 20:10 ----------

Viu, até as minhas brigas ajudaram o tópico a movimentar.:legal: Mas não vou mais brigar.

Marcos Limma
16-10-2009, 21:15
QUEM TIVER DINHEIRO E CORAGEM DE COMPRAR TEM UM CONVERSOR DA SONY NA ELETROSHOP DE R$ 899,00 MAS NA MINHA OPINIÃO O SEMP TOSHIBA É MELHOR.

R$ 899,00. Então deu uma subida legal. Comprei este conversor nesta mesma loja a exatamente um mês atrás por R$ 690,00.:legal:
Ainda bem, se tivesse sido o contrário estaria P da vida agora.:legal:

---------- Mensagem adicionada às 21:15 ---------- Mensagem anterior foi às 21:10 ----------

O conversor Sony só funciona nas TV's Sony, e o sintonizador dele não é tão bom. A única coisa boa nele é que ele se integra à TV.

O sintonizador dele é ótimo. Uso um Proview, um Semp 2008 e o Sony. Ele só não tem tantas funções quanto o Semp, mas é muito, muito bom. Esqueço que uso conversor na tv Sony.:legal:

Lucastro
16-10-2009, 21:17
Não... Eu praticamente não assisto esta emissora.
Ela não possui programas que me atraem.
Já me interessou na era em que retransmitia a TV Cultura.
Além do mais, a TVC só tem enganado seus telespectadores com "falsa" tecnologia...:-/

Marcos Limma
16-10-2009, 21:23
O ENDEREÇO EU NAO SEI EU ACHO QUE FICA AO LADO DA FARMACIA PAGUE MENOS E FICA NUMA RUA QUE TEM VARIAS LOJAS DE ELETRO. O PREÇO 300,00 FOI SÁBADO PASSADO QUE EU FUI LA SE NAO TIVER MAIS OU PREÇO TIVER AUMENTADO NAO É CULPA MINHA TEM UMA BANCA AO LADO DA LOJA NAO TEM ERRO SE VOCE VER NO CENTRO UMA LOJA DA VIVO COM UMA ANTENA TIPO AQUELAS DE CAMELO E ESSA LOJA.

Aless01, a loja fica na Barão do Rio Branco, quase do lado da Pague Menos que fica na esquina da Liberato Barroso. No sentido sertão-praia, é do lado direito.:legal:

isaacmartinss
16-10-2009, 21:41
Não... Eu praticamente não assisto esta emissora.
Ela não possui programas que me atraem.
Já me interessou na era em que retransmitia a TV Cultura.
Além do mais, a TVC só tem enganado seus telespectadores com "falsa" tecnologia...:-/
Aí é verdade mesmo, falsa tecnologia.

BetoJR
16-10-2009, 22:00
Interessante que até briga de comadres já anda acontecendo aqui. :lol:

Gostaria de saber de vocês: alguém anda usando adaptadores USB para assistir à programação digital em notebooks ou PC's convencionais? Ando estudando a compra de aparelhos do tipo e gostaria de saber de usuários experientes sobre os prós e contras da nossa região.

danielcostaweb
17-10-2009, 00:32
O importante é sempre manter a qualidade das transmissões, que eu acho que estão fazendo isso, justamente para não comprometer essa qualidade, agora vamos ver se o SBT vai mudar alguma coisa á esse respeito sem prejudicar ainda mais as trasmissões.

Jangadeiro já avisou, de segunda a sexta a programação continuará no mesmo horário, sábado e domingo 1 hora mais cedo. Será que vai ser tudo em SD com o atraso?

Verde Mares tb terá mudanças.

*O Globo rural começa mais cedo – 5h55.
*Às 6h15, Bom Dia Brasil.
*Às 7h05, Bom Dia Ceará.
*Às 7h50, Mais Você.
*9h15, Globo Notícia, depois, TV Globinho.
*O Globo Esporte começa mais cedo – 11h45.
*12h15, Jornal Hoje.
*Às 12h45, novo horário do CETV 1ª Edição
*13h15, Vídeo Show.
*Às 14h05, Vale a Pena Ver de Novo.
*15h20, Sessão da Tarde.
*17h15, Globo Notícia. Depois, série americana.
*17h40, Malhação.
*18h10, Cama de Gato.
*Às 19h00, CETV 2ª Edição.
*19h15, Jornal Nacional.
*19h55, Caras e Bocas.
*20h50, Viver a Vida.

Esta no site da Verdes Mares. http://tvverdesmares.com.br/cetv2aedicao/domingo-comeca-o-horario-de-verao/

Resta saber se os programas em HD, vão passar nesses sistema ou em SD.

Vocês que tem conversor, verifiquem segunda a Jangadeiro e Verdes Mares, e venham ao fórum e digam.

isaacmartinss
17-10-2009, 12:18
Vou dar uma olhada, e posto aqui se vai ficar em SD ou HD.

---------- Mensagem adicionada às 12:16 ---------- Mensagem anterior foi às 12:14 ----------

Interessante que até briga de comadres já anda acontecendo aqui. :lol:

Gostaria de saber de vocês: alguém anda usando adaptadores USB para assistir à programação digital em notebooks ou PC's convencionais? Ando estudando a compra de aparelhos do tipo e gostaria de saber de usuários experientes sobre os prós e contras da nossa região.
Não gostei do ''briga de comadres'':p

---------- Mensagem adicionada às 12:18 ---------- Mensagem anterior foi às 12:16 ----------

Relatório de hoje:
TVM - Sinal 100%, Globo em HD, sem EPG. A TVM nunca mais colocou o EPG. O que aconteceu TVM?
Jangadeiro - Sinal 100%, SBT em HD, sem EPG.

tlldtavares
17-10-2009, 12:23
Alguém sabe onde vende aqui em fortaleza receptor de tv digital usb fullseg, já vi muitos one seg mais o full ainda não vi, o pessoa fala muito mal do one seg e recomendam o full.:tu:

isaacmartinss
17-10-2009, 12:26
Por aqui eu não sei, mas na internet tem muitos bons. Mas compra num site confiável, como Americanas, Ponto Frio ou Shoptime.

aless01
17-10-2009, 13:44
No site da loja Kabum tem :
PixelView PlayTV USB SBTVD (Full-Seg)
A VISTA 214,97
Eu já comprei na loja e recebi o produto antes do prazo e a loja e segura.

Marcos Limma
17-10-2009, 13:50
Acabou o mistério! Fórmula 1 SD Wide, como sempre.:legal:

torcapio
17-10-2009, 13:51
So para avisar, a formula 1 está em HD.

tlldtavares
17-10-2009, 13:59

Ainda há um achance, hoje é apenas o treino classificatório. :lol::lol::lol:

murilin
17-10-2009, 14:00
So para avisar, a formula 1 está em HD.

Não confunda. O SD Wide europeu possui uma resolução de 576 linhas. Apesar de estar muito boa, a imagem não é HD. :legal:

torcapio
17-10-2009, 14:49
vlz! entendi agora. O teu sinal esta bom, ou ele fica congelando? pois eu notei quando a transmissão é passa para INTERLAGOS começa a travar, será que é por causa da chuva está prejudicando a transmissão.

ricksky
17-10-2009, 15:08
vlz! entendi agora. O teu sinal esta bom, ou ele fica congelando? pois eu notei quando a transmissão é passa para INTERLAGOS começa a travar, será que é por causa da chuva está prejudicando a transmissão.

Torcapio aqui não esta congelando nada.

isaacmartinss
17-10-2009, 15:40
Só que com algumas inserções com câmeras HD da Globo.

---------- Mensagem adicionada às 15:40 ---------- Mensagem anterior foi às 15:38 ----------

Aqui deu umas congeladas.

albino.eduardo
17-10-2009, 16:15
Só que com algumas inserções com câmeras HD da Globo.

---------- Mensagem adicionada às 15:40 ---------- Mensagem anterior foi às 15:38 ----------

Aqui deu umas congeladas.
Resposta da Globo sobre a F1 em HD, pelo menos eles respondem rápido, e pelo menos respondem né !, já é alguma coisa.

Segue email abaixo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eduardo,

Agradecemos o seu contato.

Até o momento, a Rede Globo exibe em HDTV a novela das oito, alguns jogos de futebol, Tela Quente, alguns filmes, A Grande Família, Profissão Repórter, Aline, Norma, Toma Lá, Dá Cá, alguns quadros do Fantástico, Som Brasil. O Domingão do Faustão também é transmitido em alta definição quando é gravado no Rio de Janeiro. E, normalmente, as minisséries são exibidas em alta definição, bem como a transmissão da Fórmula 1.
A conversão completa de nossos recursos de produção para permitir a operação plena em HDTV ainda levará algum tempo.

Cordialmente,
Atendimento TV Digital
Rede Globo * A gente se vê por aqui: www.redeglobo.com.br

> *****Mensagem original*****
> De:
> Enviada em: 16÷10÷2009 13:52:42
> Para: tvdigital29387892aaaglfftesga@redeglobo.com.br
> Assunto: Dúvida enviada pelo site
>
> MENSAGEM=Caro (a) s , Gostaria da saber se o GP do Brasil de F1, bem como os treinos serão transmitidos
> em HD !?
>
> Quando o JN e o JG será em HD ?
>
> Obrigado,
>
> Eduardo Albino

murilin
17-10-2009, 16:34
Acho que respondem assim pra não ter o trabalho de explicar a diferença entre um SD Widescreen e um HD real.

thisismemar
17-10-2009, 17:05
Jangadeiro já avisou, de segunda a sexta a programação continuará no mesmo horário, sábado e domingo 1 hora mais cedo. Será que vai ser tudo em SD com o atraso?

As pessoas preferem que a programação seja exibida gravada no seu horário local habitual?

isaacmartinss
17-10-2009, 17:27
As pessoas preferem que a programação seja exibida gravada no seu horário local habitual?
Sim, aqui não tem horário de verão, porque a gente tem que seguir o horário de São Paulo, tem que continuar no horário normal.

---------- Mensagem adicionada às 17:27 ---------- Mensagem anterior foi às 17:26 ----------

Pra mim essa resposta da Globo tem cara de resposta automática.

danielcostaweb
17-10-2009, 17:32
Sim, aqui não tem horário de verão, porque a gente tem que seguir o horário de São Paulo, tem que continuar no horário normal.

---------- Mensagem adicionada às 17:27 ---------- Mensagem anterior foi às 17:26 ----------

Pra mim essa resposta da Globo tem cara de resposta automática.

Como diz um colega meu: Horário Ladrão. kkkk

tlldtavares
17-10-2009, 17:34
Depende! se a qualidade das imagens forem mantida, lógico que será melhor a progrmação local no horário habitual,pelo menos pra mim.:legal:

isaacmartinss
17-10-2009, 18:55
Como assim ''Horário Ladrão''? Não entendi.

danielcostaweb
17-10-2009, 19:19
Como assim ''Horário Ladrão''? Não entendi.

Ele que diz assim. As vezes entendo mais não sei explicar, e as vezes não entendo. kkk

isaacmartinss
17-10-2009, 19:33
Ah, entendi, sem entender.:doido:

danielcostaweb
17-10-2009, 19:45
Ah, entendi, sem entender.:doido:

[2]:riso::riso:

isaacmartinss
17-10-2009, 20:06
A TVM passou a novela das 6 em SD, acho que eles gravaram, porque a fórmula 1 acabou muita tarde, e eles ainda iam exibir o Futebol.

---------- Mensagem adicionada às 20:06 ---------- Mensagem anterior foi às 20:04 ----------

Que imagem horrível aquela do Futebol de hoje, foi porque foi gerado pela TVM. Qual será o cabo eles usam para pegar a imagem da câmera, acho que deve ser aquele cabo amarelo, ou S-Vídeo, e passam por um VHS.

danielcostaweb
17-10-2009, 20:11
A TVM passou a novela das 6 em SD, acho que eles gravaram, porque a fórmula 1 acabou muita tarde, e eles ainda iam exibir o Futebol.

---------- Mensagem adicionada às 20:06 ---------- Mensagem anterior foi às 20:04 ----------

Que imagem horrível aquela do Futebol de hoje, foi porque foi gerado pela TVM. Qual será o cabo eles usam para pegar a imagem da câmera, acho que deve ser aquele cabo amarelo, ou S-Vídeo, e passam por um VHS.

Na parabólica a Globo passou o Caldeirão depois da F1, com o lata velha. TVM pos o jogo por cima.

isaacmartinss
17-10-2009, 20:14
Não querendo voltar à briga:
Não sei se vocês perceberam, mas o tópico está dentro de um sub-fórum do HT Fórum, que se chama HDTV BRASILEIRA ABERTA. Então aquele ''carinha'' veio se meter aqui.

---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:13 ----------

Na parabólica a Globo passou o Caldeirão depois da F1, com o lata velha. TVM pos o jogo por cima.
Foi isso aconteceu mesmo.

danielcostaweb
17-10-2009, 20:20
Não sei se vocês perceberam, mas o tópico está dentro de um sub-fórum do HT Fórum, que se chama HDTV BRASILEIRA ABERTA. Então aquele ''carinha'' veio se meter aqui.

---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:13 ----------

A Verdes Mares, anunciou o Caldeirão do Huck, mas não passou pq a F1 atrasou.

isaacmartinss
17-10-2009, 20:34
E bota atraso nisso!!!:concordo:

aless01
17-10-2009, 21:09

A mensagem foi principalmente para falar sobre a JANGADEIRO HD para complementar foi que eu coloquei os canais fechados. A JANGADEIRO HD que parece que da problema no audio na tv por assinatura e na tv aberta. So que na net quase todo dia da problema na JANGADEIRO. Eu assinei a NET HD no final de 2008 cansado de esperar as tvs abertas. ISAAC vamos esquecer o assunto e discutir realmente o que e importante HDTV EM FORTALEZA e vamos continuar aperreando a BAND, TV UNIÃO, TV DIÁRIO, TV CIDADE e tambem a REDETV que não responde mais aos emails.

danielcostaweb
17-10-2009, 21:11
Pra saber se o Jangadeiro esta usando o sinal HD ou SD é so olhar a logo do SBT, que fica no canto inferior da tela. Abaixo tem a iblema dos dois sinais.

http://img291.imageshack.us/img291/5734/logosdosbtsdehd.jpg

As vezes a do sinal SD esta igual a do HD, mas so que em tamanho maior e menos nítida.

Essa foto peguei do Tópico HDTV em Brasília.

tlldtavares
17-10-2009, 21:25
A mensagem foi principalmente para falar sobre a JANGADEIRO HD para complementar foi que eu coloquei os canais fechados. A JANGADEIRO HD que parece que da problema no audio na tv por assinatura e na tv aberta. So que na net quase todo dia da problema na JANGADEIRO. Eu assinei a NET HD no final de 2008 cansado de esperar as tvs abertas. ISAAC vamos esquecer o assunto e discutir realmente o que e importante HDTV EM FORTALEZA e vamos continuar aperreando a BAND, TV UNIÃO, TV DIÁRIO, TV CIDADE e tambem a REDETV que não responde mais aos emails.

Eu vivo ligando, liguei hoje de novo pra redetv, e me confirmaram que o trasnmissor está lá na sede deles aqui em fortaleza, mas só iram montar no inicio do próximo ano e não vai ter programção local. quem quizer ligar o numero é esse 3224-2000 podem ligar uma, ligadinha atoa não faz mal eles até te agradessem...:lol::lol::lol:

isaacmartinss
17-10-2009, 21:41
Como assim ''montar no ínicio do próximo ano''? Ele estão ficando DOIDOS? Cherar COLA não é legal, viu, pessoal da RedeTV!

---------- Mensagem adicionada às 21:41 ---------- Mensagem anterior foi às 21:41 ----------

Outro jeito de saber é pelo áudio, no SD não tem chiado, no HD tem sempre.

aless01
17-10-2009, 21:46
PRA QUE A REDETV ESPERAR ATÉ O ANO QUE VEM SE PODEM MONTAR NESTE ANO?

Lucastro
17-10-2009, 21:47
Eu vivo ligando, liguei hoje de novo pra redetv, e me confirmaram que o trasnmissor está lá na sede deles aqui em fortaleza, mas só iram montar no inicio do próximo ano e não vai ter programção local. quem quizer ligar o numero é esse 3224-2000 podem ligar uma, ligadinha atoa não faz mal eles até te agradessem...:lol::lol::lol:
Sem comentários sobre a sacanagem que eles fizeram com a gente.
Por isso que a "véia" não responde os e-mails.
Se eles iriam se dar o luxo de descansarem preguiçosamente, ao invés de darem um jeito de montarem.
É burrice comprar agora pra não usarem agora.:gaah:
Se eles fossem tirar essa folga, porque não avisaram que seria apenas no próximo ano?:gaah:
Fiquei com ódio desta. Me iludi à tôa.:briga:
Tão cedo teremos um canal jornal HD...
Me chateei com a RedeTV...:-/:mal::irado::aiai::maldoso:
Canalhice, isso...:xingo:

aless01
17-10-2009, 21:55
TAVA BOM PRA SER VERDADE. A REDETV FAZER ESSA COM A GENTE E SACANAGEM.

---------- Mensagem adicionada às 21:55 ---------- Mensagem anterior foi às 21:52 ----------

SERÁ QUE FALTOU DINHEIRO??? :mal::mal::mal::mal::mal::mal:

danielcostaweb
17-10-2009, 21:55
Rede TV! tá de sacanagem. Já era pra estar com o sinal.

aless01
17-10-2009, 21:58
EU TAMBEM TAVA DOIDO PRA ASSISTIR O PANICO EM HD AGORA PELO VISTO SO ANO QUE VEM. PARABENS REDETV CONSIGUIU ENGANAR TODO MUNDO. :aplauso:

Lucastro
17-10-2009, 21:59

---------- Mensagem adicionada às 21:55 ---------- Mensagem anterior foi às 21:52 ----------

Pelo que sei, na RedeTV, dinheiro não é problema... Com tantos informeciais...
O Presidente da emissora disse até que "para o ano" haverá a exclusão de informeciais para substituição por grade própria...:lol::hilario:
Daí se tira.:riso:

tlldtavares
17-10-2009, 22:03
É que o pessoal da rede tv está esperando os técnicos, també liguei pra tv união e me disseram que já estão negociando o transmissor e no proximo ano é certeza iram trasnmitir o snal digital, a tv cidade já está preparando os equipamentos, já está com o transmissor e no primeiro semestre do ano que vém eles começão a transmitir e está dependendo de várias outras coisas, não vai ter outro canal que o pessoal chamou de cidade news, a tv diario não tem ném previsão........ e o atendente da redetv falou que se eles não transmitirem o sinal digital no próximo ano eles poderiam perder a concessão do canal........:legal::legal::legal:

aless01
17-10-2009, 22:03
O Presidente da emissora disse até que "para o ano" haverá a exclusão de informeciais para substituição por grade própria...:lol::hilario:
MAS LEMBRE QUE NO FINAL DO ANO PASSADO A REDETV TAVA EM CRISE ATRASANDO OS SALARIOS E POR ISSO QUASE O PANICO NÃO RENOVOU CONTRATO. E INFORMECIAIS A REDETV TA TIRANDO PORQUE NÃO DA AUDIENCIA.

Lucastro
17-10-2009, 22:18
Não acredito que isso foi real.
Disseram também à algum tempo que a TV Diário, Globo, CNT e Band, também estavam passando por crises.
Vamos derrubar esses mitos...
TV Diário... O Grupo ao qual pertence possui muito dinheiro... Nem se cogita a possibilidade...
Globo... Idem...
CNT... Pelo que sei, além de possuir informeciais, recentemente foi adquirida uma parte desta emissora pela Televisa.
Band... Idem dos dois primeiros... Nunca se foi comprovada uma crise, além do mais, essa emissora arrenda completamente um de seus canais.

Vejamos a RedeTV!...
Neste ano, lançou o RedeTVi, seu portal próprio. E segue com investimentos...
De onde eles teriam tirado esse capital? Roubando é que não foi...:lol:
O Pânico não atrasou na renovação... Aliás, foi bem rápido...;)

aless01
17-10-2009, 22:43
Eu li em alguns dos maiores sites sobre o assunto dizem que o panico renovou porque nao tinha opção e varios integrantes nao gostaram de ter renovado com a REDETV. A GLOBO queria o panico de madrugada. O SBT nao tinha horario no domingo. A RECORD eles proprios nao quiseram ir para la. Eu acho que na central em Sao Paulo nao falta dinheiro ate porque a sede e uma das mais luxuosas mas que a REDETV passou por uma crise passou mas parece que ja passou.

---------- Mensagem adicionada às 22:43 ---------- Mensagem anterior foi às 22:41 ----------

Disseram também à algum tempo que a TV Diário, Globo, CNT e Band, também estavam passando por crises.
TV Diário... O Grupo ao qual pertence possui muito dinheiro... Nem se cogita a possibilidade...
Globo... Idem...
CNT... Pelo que sei, além de possuir informeciais, recentemente foi adquirida uma parte desta emissora pela Televisa.
Band... Idem dos dois primeiros... Nunca se foi comprovada uma crise, além do mais, essa emissora arrenda completamente um de seus canais.

Vejamos a RedeTV!...
SOBRE A GLOBO E MENTIRA ELA TEVE NO ULTIMO ANO O MAIOR FATURAMENTO DA HISTORIA DA EMISSORA ALGUNS SITES FALAM EM 7 BILHOES.

Lucastro
17-10-2009, 22:47
Eu li em alguns dos maiores sites sobre o assunto dizem que o panico renovou porque nao tinha opção e varios integrantes nao gostaram de ter renovado com a REDETV. A GLOBO queria o panico de madrugada. O SBT nao tinha horario no domingo. A RECORD eles proprios nao quiseram ir para la. Eu acho que na central em Sao Paulo nao falta dinheiro ate porque a sede e uma das mais luxuosas mas que a REDETV passou por uma crise passou mas parece que ja passou.

---------- Mensagem adicionada às 22:43 ---------- Mensagem anterior foi às 22:41 ----------

SOBRE A GLOBO E MENTIRA ELA TEVE NO ULTIMO ANO O MAIOR FATURAMENTO DA HISTORIA DA EMISSORA ALGUNS SITES FALAM EM 7 BILHOES.
(?)
E o que eu disse não estava certo?!
Só não falei sobre dados... Mas fora isso o que eu falei condiz com o que você disse...

aless01
18-10-2009, 10:11
(?)
E o que eu disse não estava certo?!
Só não falei sobre dados... Mas fora isso o que eu falei condiz com o que você disse...
Voce esta correto.

tlldtavares
18-10-2009, 11:11
Futsal HD :uhu::uhu:Nunca tinha visto...:rever1::rever1:

tô imaginando a qualidade dessas imagens hoJe na F1, sonhar não custa nada!!!!...

isaacmartinss
18-10-2009, 14:52
PRA QUE A REDETV ESPERAR ATÉ O ANO QUE VEM SE PODEM MONTAR NESTE ANO?
Por preguiça dela.

---------- Mensagem adicionada às 13:37 ---------- Mensagem anterior foi às 13:30 ----------

Faltou dinheiro não, faltou foi vergonha na cara da RedeTV! e respeito com os telespectador!!!

---------- Mensagem adicionada às 13:39 ---------- Mensagem anterior foi às 13:37 ----------

É aquela velha frase (ou nova?): Acho que ele CHEROU cola.

---------- Mensagem adicionada às 13:41 ---------- Mensagem anterior foi às 13:39 ----------

EU TAMBEM TAVA DOIDO PRA ASSISTIR O PANICO EM HD AGORA PELO VISTO SO ANO QUE VEM. PARABENS REDETV CONSIGUIU ENGANAR TODO MUNDO. :aplauso:
Acho que a mais culpada por isso foi a Marlene Gomes, dando previsões erradas. Acho que foi por isso que ela sumiu do mapa.

---------- Mensagem adicionada às 13:42 ---------- Mensagem anterior foi às 13:41 ----------

É que o pessoal da rede tv está esperando os técnicos, també liguei pra tv união e me disseram que já estão negociando o transmissor e no proximo ano é certeza iram trasnmitir o snal digital, a tv cidade já está preparando os equipamentos, já está com o transmissor e no primeiro semestre do ano que vém eles começão a transmitir e está dependendo de várias outras coisas, não vai ter outro canal que o pessoal chamou de cidade news, a tv diario não tem ném previsão........ e o atendente da redetv falou que se eles não transmitirem o sinal digital no próximo ano eles poderiam perder a concessão do canal........:legal::legal::legal:
Então quer dizer que todos os canais já estão com os seus transmissores digitais e só falta a TV União adquirir o transmissor? Será?

---------- Mensagem adicionada às 13:44 ---------- Mensagem anterior foi às 13:42 ----------

MAS LEMBRE QUE NO FINAL DO ANO PASSADO A REDETV TAVA EM CRISE ATRASANDO OS SALARIOS E POR ISSO QUASE O PANICO NÃO RENOVOU CONTRATO. E INFORMECIAIS A REDETV TA TIRANDO PORQUE NÃO DA AUDIENCIA.
Isso que dá comprar uma ruma de câmeras HD, só pra atrasar os salários dos seus tão importantes apresentadores, mas tenho certeza que não atrasaram o salário da Luciana Gimenez.

---------- Mensagem adicionada às 13:45 ---------- Mensagem anterior foi às 13:44 ----------

Globo... Idem...

Vejamos a RedeTV!...
Isso comprova que o dinheiro do roubo do Banco Central ainda tá circulando por aí.

---------- Mensagem adicionada às 13:47 ---------- Mensagem anterior foi às 13:45 ----------

Só pra vocês verem a tal CRISE da RedeTV!: Ela fez o novo CTD, todo interkigado por cabos de fibra ótica. É a pobrezinha né?

---------- Mensagem adicionada às 13:48 ---------- Mensagem anterior foi às 13:47 ----------

tô imaginando a qualidade dessas imagens hoJe na F1, sonhar não custa nada!!!!...
Parabéns pra Globo, inserções em HD com câmeras dela, e até aqueles grafismos de propaganda estão em HD, com câmeras dela.

---------- Mensagem adicionada às 13:50 ---------- Mensagem anterior foi às 13:48 ----------

Eu estou percebendo umas falhas no áudio da Globo, à cada 10 minutos o áudio fica mudo por 2 segundos, e volta ao normal. Não é meu conversor, porque no SBT isso não acontece.

---------- Mensagem adicionada às 13:52 ---------- Mensagem anterior foi às 13:50 ----------

Relatório de hoje:
TVM - Sinal 100%, Globo em HD, nada de EPG. Fórmula 1 com áudio 5.1. Travadas no áudio, de 2 segundos.
Jangadeiro - Sinal 100%, SBT em HD, nada de EPG. Hoje o Domingo Legal voltou do intervalo sempre em HD, e o áudio está perfeito.
TVC HD - Sinal 100%, nada de HD, nada de EPG.
Nada no canal 34 nem nos outros.

tlldtavares
18-10-2009, 18:58
A tv diário não tem nada ainda sobre a tv digital, nem informação acho que vão perder a conceção do canal... brincadeira :D a tv união já esta´em processo de compra dos equipamento que devem chega no próximo ano.
Afinal de contas a tv diario é retransmissora ou transmissora se for transmissora tá perto de preder o prazo? alguem sabe...:legal:

tlldtavares
18-10-2009, 19:36
[QUOTE=tlldtavares;1979267]A tv diário não tem nada ainda sobre a tv digital, nem informação acho que vão perder a conceção do canal... brincadeira :D a tv união já esta´em processo de compra dos equipamento que devem chega no próximo ano.
Afinal de contas a tv diario é retransmissora transmissora ou geradora de tv se for geradora tá perto tá perto de terminar o praza para iniciar as transmissões digitais que é até de acordo com esta tabela.

Prazo máximo para início de transmissão nas Geradoras das Cidades de

São Paulo (Grande São Paulo) Abr/2009 Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador Jan/2010 Belém, Curitiba, Goiânia, Manaus, Porto Alegre e Recife Mai/2010 Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, Maceió, Natal, São Luís e Teresina Set/2010 Aracaju, Boa Vista, Florianópolis, Macapá, Palmas, Porto Velho, Rio Branco e Vitória Jan/2011 Geradoras situadas nos demais Municípios Mai/2011
http://www.teleco.com.br/tvdigital_cronog.asp

Lucastro
18-10-2009, 21:56
["Off Topic"]...
Ei... passei ontem e hoje em frente à Assembléia e novidade...
A construção dos estúdios permanentes da FM Assembléia... Acho que com isso, deverão ser acrescentados à grade novos programas.
Pra quem não sabe, a FM Assembléia é sintonizada na FM 96,7. (Programação muito boa, bem cultural).

E mais...
A Canção Nova, canal 59 UHF, ampliará o seu sinal(mais ainda). (Fonte: Fui à um evento da comunidade neste final de semana)...

["On Topic"]...
Não vi mais nenhum alvoroço na sede da RedeTV...
Acho que realmente eles "desistiram" de implantar o canal ainda esse mês...:gaah:

isaacmartinss
18-10-2009, 22:59
A tv diário não tem nada ainda sobre a tv digital, nem informação acho que vão perder a conceção do canal... brincadeira :D a tv união já esta´em processo de compra dos equipamento que devem chega no próximo ano.
Afinal de contas a tv diario é retransmissora ou transmissora se for transmissora tá perto de preder o prazo? alguem sabe...:legal:
Ela é geradora, porque ela gera programação local e não é afiliada de nenhuma emissora.

---------- Mensagem adicionada às 21:59 ---------- Mensagem anterior foi às 21:56 ----------

Hoje o Faustão foi em HD, mas o Futebol foi em SD.

Vocês não sabem a raiva que eu estou da RedeTV! HD!!!

---------- Mensagem adicionada às 21:59 ---------- Mensagem anterior foi às 21:59 ----------

Parou as travadas no áudio da Globo.

tlldtavares
19-10-2009, 09:13
[QUOTE=ISAACFOR13;1979603]Ela é geradora, porque ela gera programação local e não é afiliada de nenhuma emissora.

---------- Mensagem adicionada às 21:59 ---------- Mensagem anterior foi às 21:56 ----------

Então o prazo para tv diario e pra tv união é pra janeiro do próximo ano mesmo pois no cronograma não é citado se a empresa é afiliada de "b" ou de "c", eu acho que elas estão é atrazaadas mesmo....:legal:
falta pouco mais ou menos dois meses mais ou menos pra redetv colocar o sinal digital no ar. Ontem eu vi no panico no quadro beleza interior gravado aqui em fortaleza na praia do futuro, acho que foi o primeira reprotagem local HD, fiquei doido para ver em HD, cadê a rede tv ???????????:baba::baba:...

---------- Mensagem adicionada às 09:13 ---------- Mensagem anterior foi às 09:11 ----------

A imagem do programa da Ana maria Braga ta fulerage, aho que é porque foi gravado:legal::legal:...

Jefferson Alexandre
19-10-2009, 09:36
[QUOTE=ISAACFOR13;1979603]Ela é geradora, porque ela gera programação local e não é afiliada de nenhuma emissora.

Então o prazo para tv diario e pra tv união é pra janeiro do próximo ano mesmo pois no cronograma não é citado se a empresa é afiliada de "b" ou de "c", eu acho que elas estão é atrazaadas mesmo....:legal:
falta pouco mais ou menos dois meses mais ou menos pra redetv colocar o sinal digital no ar. Ontem eu vi no panico no quadro beleza interior gravado aqui em fortaleza na praia do futuro, acho que foi o primeira reprotagem local HD, fiquei doido para ver em HD, cadê a rede tv ???????????:baba::baba:...

---------- Mensagem adicionada às 09:13 ---------- Mensagem anterior foi às 09:11 ----------

A imagem do programa da Ana maria Braga ta fulerage, aho que é porque foi gravado:legal::legal:...
Até onde eu entendí, as emissoras tem um prazo de 1 (hum) ano após a concessão do canal para botar no ar. Se todas as emissoras aí de Fortaleza receberam concessão em Janeiro de 2009 o prazo é janeiro de 2010. Aqui em Recife a concessão foi em junho.

tlldtavares
19-10-2009, 11:24
[QUOTE=tlldtavares;1979900]
Até onde eu entendí, as emissoras tem um prazo de 1 (hum) ano após a concessão do canal para botar no ar. Se todas as emissoras aí de Fortaleza receberam concessão em Janeiro de 2009 o prazo é janeiro de 2010. Aqui em Recife a concessão foi em junho.

Se nao me engano, aqui foi mais ou menos nesse periodo de maio ou junho, neste caso o prazo é até quando? um ano depois é isso......?:legal::legal:

aless01
19-10-2009, 17:00
Agora por causa do horario de verão e pela falta de tecnologia da verdes mares e da jangadeiro ate fevereiro HD so no domingo. :mal::discordo::gaah:.
Finalmente a verdes mares colocou o EGP e nada de HD nem Viver a Vida vai ser em HD

isaacmartinss
19-10-2009, 17:22
Mas que raiva!!! Nada em HD durante toda a semana? Vou me enforcar!!! Suas afliadas sem tecnologia de nada!!!
Verdade, a TVM está com o EPG. Mas pra que ter EPG sem nada de HD?

---------- Mensagem adicionada às 16:22 ---------- Mensagem anterior foi às 16:21 ----------

A Marlene Gomes voltou a responder os e-mails:

Re: RedeTV! HD‏
De: Marlene Gomes (mgomes@redetv.com.br)
Enviada: segunda-feira, 19 de outubro de 2009 17:10:15
Para: Isaac Martins Pereira (isaacfor@hotmail.com)

Anexos: 1 anexo
lg_redetv...gif (1,7 KB)
Sim.
RedeTV!
Marlene Gomes da Silva
Gerente de Expansão
Expansão e Afiliadas
mgomes@redetv.com.br

Sent: Friday, October 09, 2009 1:54 PM
Subject: FW: RedeTV! HD

Novidades? O canal físico da RedeTV! HD em Fortaleza, vai ser o canal 34 mesmo?

From: isaacfor@hotmail.com
Subject: RedeTV! HD
Date: Thu, 8 Oct 2009 16:49:19 +0000

Só queria perguntar se temos novidades sobre a RedeTV! HD em Fortaleza. E quero também parabenizar a RedeTV! por ser a única emissora de TV aberta do Mundo a ser 100% HD com toda aquela qualidade que nós conhecemos.

aless01
19-10-2009, 17:52
Ainda resta uma esperança esperar começar a novela Viver a Vida se a novela nao for em HD nenhum programa da globo na semana sera em HD. Mas se no EGP a verdes mares nao colocou que a novela seria em HD e porque nao vai ser em HD. Agora e so esperar.

ricksky
19-10-2009, 17:57
Agora por causa do horario de verão e pela falta de tecnologia da verdes mares e da jangadeiro ate fevereiro HD so no domingo. :mal::discordo::gaah:.
Finalmente a verdes mares colocou o EGP e nada de HD nem Viver a Vida vai ser em HD

a casa caiu!! o jeito agora é net digital ate fevereiro já to ligando pra lá...

aless01
19-10-2009, 18:05
O pior e que no domingo na GLOBO as vezes o futebol, faustao quando e gravado no Rio de Janeiro, F1 SD WIDE, NORMA e as vezes o Domingo Maior. No SBT so o Domingo Legal.

---------- Mensagem adicionada às 18:05 ---------- Mensagem anterior foi às 18:03 ----------

A salvação e a REDETV que eu acho que so ta atrasando aqueles programas com censura 14 anos.

ricksky
19-10-2009, 18:07
O pior e que no domingo na GLOBO as vezes o futebol, faustao quando e gravado no Rio de Janeiro, F1 SD WIDE, NORMA e as vezes o Domingo Maior. No SBT so o Domingo Legal.

---------- Mensagem adicionada às 18:05 ---------- Mensagem anterior foi às 18:03 ----------

A salvação e a REDETV que eu acho que so ta atrasando aqueles programas com censura 14 anos.

será q vai er assim mesmo esta confirmado 100%? Domingo é o pior dia HD.

aless01
19-10-2009, 18:12
será q vai er assim mesmo esta confirmado 100%? Domingo é o pior dia HD.

Se hoje a noite Viver a Vida nao for em HD vamos ter a certeza que HD so no domingo. Na Jangadeiro o Ratinho ta no sinal do SBT eu acho que os programas ao vivo do SBT vao ser em HD como so o Domingo Legal e ao vivo e em HD vai ser assim mesmo. Hoje no começo da tarde a imagem da Verdes Mares e da Jangadeiro tava uma pior que a outra.

tlldtavares
19-10-2009, 18:55
Mas que raiva!!! Nada em HD durante toda a semana? Vou me enforcar!!! Suas afliadas sem tecnologia de nada!!!
Verdade, a TVM está com o EPG. Mas pra que ter EPG sem nada de HD?

---------- Mensagem adicionada às 16:22 ---------- Mensagem anterior foi às 16:21 ----------

A Marlene Gomes voltou a responder os e-mails:

Re: RedeTV! HD‏
De: Marlene Gomes (mgomes@redetv.com.br)
Enviada: segunda-feira, 19 de outubro de 2009 17:10:15
Para: Isaac Martins Pereira (isaacfor@hotmail.com)

Anexos: 1 anexo
lg_redetv...gif (1,7 KB)
Sim.
RedeTV!
Marlene Gomes da Silva
Gerente de Expansão
Expansão e Afiliadas
mgomes@redetv.com.br

Sent: Friday, October 09, 2009 1:54 PM
Subject: FW: RedeTV! HD

Novidades? O canal físico da RedeTV! HD em Fortaleza, vai ser o canal 34 mesmo?

From: isaacfor@hotmail.com
Subject: RedeTV! HD
Date: Thu, 8 Oct 2009 16:49:19 +0000

Só queria perguntar se temos novidades sobre a RedeTV! HD em Fortaleza. E quero também parabenizar a RedeTV! por ser a única emissora de TV aberta do Mundo a ser 100% HD com toda aquela qualidade que nós conhecemos.

Sim, e cadê as noticias sobre a rede tv?

Alguém sabe o que diabo é aquilo na torre da tv cidade? um monte de ferro atravessado na torre nunca vi aquilo....:monstro::monstro::monstro:

isaacmartinss
19-10-2009, 19:06
Ela respondeu que SIM. Pelo menos já é um começo.

---------- Mensagem adicionada às 18:06 ---------- Mensagem anterior foi às 18:05 ----------

O áudio do SBT durante o Ratinho estava perfeito, sem nenhum papoco.

---------- Mensagem adicionada às 18:06 ---------- Mensagem anterior foi às 18:06 ----------

Agora que a gente precisa mesmo da RedeTV! por causa que só vamos ter HD no Domingo.

tlldtavares
19-10-2009, 19:12
Ela respondeu que SIM. Pelo menos já é um começo.

---------- Mensagem adicionada às 18:06 ---------- Mensagem anterior foi às 18:05 ----------

O áudio do SBT durante o Ratinho estava perfeito, sem nenhum papoco.

---------- Mensagem adicionada às 18:06 ---------- Mensagem anterior foi às 18:06 ----------

Agora que a gente precisa mesmo da RedeTV! por causa que só vamos ter HD no Domingo.

pelo jeito ela só responde os teus emails :brinde:....

continua mandando mais pra vê o que ela diz:legal::legal::legal:..

aless01
19-10-2009, 19:12
Ja mandei uns 10 emails para a Jangadeiro e para Verdes Mares. Vamos ver se eles respondem por que isso que eles estao fazendo com quem comprou conversor e sacanagem se nao tem tecnologia segue o horario de verao que nao tem problemas. So por causa desses jornais locais que a moiria nem assiste vamos ter HD so no domingo e mesmo assim qual e o problema do jornal começar uma hora mais cedo? Cada dia eu quero mais morar em São Paulo.

isaacmartinss
19-10-2009, 19:38
Nem imagina o quanto eu também quero ir morar lá. Só lá a HDTV presta de verdade, e não tem essas falhas ordinárias daqui.

---------- Mensagem adicionada às 18:37 ---------- Mensagem anterior foi às 18:36 ----------

Olha que coisa engraçada:
Os paulistas querendo vir pra cá por causa da praia e do sol, e nós querendo ir pra lá por causa da HDTV.:riso:

---------- Mensagem adicionada às 18:38 ---------- Mensagem anterior foi às 18:37 ----------

Já mandei mais 1 perguntando mais coisas, e porque ela só respondeu ''SIM".

tlldtavares
19-10-2009, 19:40
p@#$$%¨&*(+_)(*&¨que p!@@!!##$$%%$$ o que foi que fizeram com o nosso HD, esse pessoal pensa que o nordeste é fiofó do brasil, só querem mandar pra cá m%$#@##$#$%%%¨&...:bazuca::chicote::irado::xingo2::nao::xingo::br iga::diabo::sentinel: p@@@###@@@#@@&¨%¨%* que p@#**&*¨&&¨%¨$%$.......................................

aless01
19-10-2009, 19:45
Se a JANGADEIRO nao exibir a serie EU A PATROA E AS CRIANÇAS e nao inventar nada o SBT SHOW vai ser em HD. Mas eu tenho certeza que a JANGADEIRO nao vai abrir mao do jornal e da loteria dos sonhos. A maioria dos programas locais da Jangadeiro a maioria nao serve pra nada.

aless01
19-10-2009, 20:17
Eu tinha certeza a JANGADEIRO com o jornal com certeza depois a serie EU A PATROA E AS CRIANÇAS e o SBT SHOW nao vai ser em HD. :idiota::mad::discordo::mal::mal::mal::mal::mal::m al::mal::gaah::gaah::gaah::gaah::gaah::gaah::gaah: :gaah:

tlldtavares
19-10-2009, 20:55
Vou ligar pra tvm e pra jang e perguntar se nós telespectadores vamos ter
que pagar o preço pela falta de tecnologia deles, se vamos ter que passar quatro meses assistindo HD só no fim de semana, se pelo menos essas "COISAS" daqui tivessem programas locais em HD. quando agente não tá satisfeito com a programação da tv, o que fazer? será que tem algum orgão que nós possamos reclamar?:chicote::chicote::chicote:.............. :xingo:

Earth´s Friend
19-10-2009, 21:50
[OFF TOPIC]

Se for pensar em cidade com infra-estrutura avançada e muito tecnológica, deixem São Paulo de lado e vão para Tokio ou Nova York ... Internet inúmeras vezes mais velozes e mais estáveis que as de SP, muito mais canais em HD abertos, produtos de tecnologia chegam primeiro nessas duas cidades e ainda custando menos, primeiro mundo, etc, etc.

Francamente eu não faço a menor questão de morar em São Paulo ... Alagamentos muito piores que os nossos, transitos horríveis, MUITO concreto (muito mais do que aqui) e ainda tem o PCC (bandidos) ... Em resumo é uma cidade bem mais visada que Fortaleza e como no Brasil segurança pública é um problema, a coisa complica ... Ônibus de vez em quando queimados (as vezes com pessoas dentro).

Prefiro Fortaleza msm ... Mas de todo modo tenho orgulho do Brasil ter uma cidade desenvolvida e rica com São Paulo, com mais de 10 % do PIB do país.

Não me levem a mal mas deixem de desvalorizar a cidade de vcs e valorizar a dos outros.

Marcos Limma
19-10-2009, 21:57
HD Ferrou total!!!!$@$%%$%@@%*%$###

DavidMGR
19-10-2009, 21:58
Como era de se esperar, até a VERDES MARES está atrasando a programação em relação à transmissão do sul/sudeste por conta do horário de verão. Até logo à Alta Definição, até o fim dos atrasos?

**** SACANAGEM DA VERDES MARES!

murilin
19-10-2009, 22:09
Como era de se esperar, até a VERDES MARES está atrasando a programação em relação à transmissão do sul/sudeste por conta do horário de verão. Até logo à Alta Definição, até o fim dos atrasos?

**** SACANAGEM DA VERDES MARES!

A ordem de atrasar a programação vem da Globo, não é decisão da Verdes Mares. Isso é somente para evitar queda de audiência por conta do adiantamento em 1 hora.

Br1
19-10-2009, 22:10
Vav não está passando em HD ai?

isaacmartinss
19-10-2009, 22:16
que pagar o preço pela falta de tecnologia deles, se vamos ter que passar quatro meses assistindo HD só no fim de semana, se pelo menos essas "COISAS" daqui tivessem programas locais em HD. quando agente não tá satisfeito com a programação da tv, o que fazer? será que tem algum orgão que nós possamos reclamar?:chicote::chicote::chicote:.............. :xingo:
Reclama no PROCOM, acho que é propaganda enganosa ou coisa assim.

---------- Mensagem adicionada às 21:13 ---------- Mensagem anterior foi às 21:12 ----------

[OFF TOPIC]

Se for pensar em cidade com infra-estrutura avançada e muito tecnológica, deixem São Paulo de lado e vão para Tokio ou Nova York ... Internet inúmeras vezes mais velozes e mais estáveis que as de SP, muito mais canais em HD abertos, produtos de tecnologia chegam primeiro nessas duas cidades e ainda custando menos, primeiro mundo, etc, etc.

Francamente eu não faço a menor questão de morar em São Paulo ... Alagamentos muito piores que os nossos, transitos horríveis, MUITO concreto (muito mais do que aqui) e ainda tem o PCC (bandidos) ... Em resumo é uma cidade bem mais visada que Fortaleza e como no Brasil segurança pública é um problema, a coisa complica ... Ônibus de vez em quando queimados (as vezes com pessoas dentro).

Prefiro Fortaleza msm ... Mas de todo modo tenho orgulho do Brasil ter uma cidade desenvolvida e rica com São Paulo, com mais de 10 % do PIB do país.

Não me levem a mal mas deixem de desvalorizar a cidade de vcs e valorizar a dos outros.
Você tá certo. Mas também vamos combinar que o Ceará tá muito atrasado em termos de programação local em HD. Enquanto a EPTV HD tem toda a programação local em HD, aqui nem blu-ray pra gravar a novela eles tem.

---------- Mensagem adicionada às 21:16 ---------- Mensagem anterior foi às 21:13 ----------

Pode ligar mesmo e esculhambar. Liga de um celular e bota no confidencial, e muda um pouco a voz.

aless01
19-10-2009, 22:25
Morar em Sao Paulo foi so uma expressao pra mostrar a falta de investimento e competencia das tvs do ceara com a tv digital. Se eles nao tem teclonogia para gravar a programaçao basta seguir o horario de verao. Todo mundo do forum vamos mandar emails, telefonar e encher o saco deles pra se eles tomam consiencia e pensam no telespectador.

thisismemar
19-10-2009, 22:30
Viver a Vida tá em HD ou não? Pelo que entendi o SBT daí não passou nada em HD, foi isso?

Lucastro
19-10-2009, 22:32
HDTV em Fortal está uma zona.
A organização da programação está boa do jeito que está agora, mas a qualidade da imagem está deixando muito a desejar...
Para que nós possuimos TV com HDTV ready?
Para ver emissoras com qualidade de imagem de satélite analógico?
Não há nexo...
E Irresponsável para com o telespectador.:mal::seila::gaah:

---------- Mensagem adicionada às 21:32 ---------- Mensagem anterior foi às 21:30 ----------

Não...
Aliás, com imagem de parabólica analógica.

tlldtavares
19-10-2009, 22:37
Viver a Vida tá em HD ou não? Pelo que entendi o SBT daí não passou nada em HD, foi isso?

Aqui não tá passando p#@$@%@¨@&, nada em HD enem globo ném sbt Nossa única salvação vai ser a redetv HD em janeiro, isso é se não mudarem de idéia.............:mal:

DavidMGR
19-10-2009, 22:38
Se é uma imposição da TV GLOBO quanto ao atraso da programação, que ela pague os custos para comprar os aparatos tecnológicos necessários para a retransmissão com qualidade pela Verdes Mares. ¬¬'

(E-MAIL ENVIADO POR MIM À VERDES MARES):
Olá acessoria da TV Verdes Mares.
Gostaria de deixar minha indignação quanto ao descaso, vindo por parte de vocês, relacionado ao atrasado da programação em questão do horário de verão.
Com esse atraso, se não sabem, a imagem da programação digital em Standard Definition (SD) fica muito ruim, além de comprometer a imagem da programação em Alta Definição (HD), que acaba sendo repassada para nós em SD.
Com isso, nós espectadores que adquirimos o Conversor Digital (Set-Top Box) para acompanhar as transmissões digitais provenientes de vocês e da TV Globo, ficamos prejudicados.
Foram efetuadas várias propagandas, por parte de vocês, quanto ao início das transmissões digitais em Alta Definição no Ceará, destacando suas vantagens.
Onde estão essas vantagens? Será que temos um caso de propaganda enganosa?
Vejo que a situação das transmissões digitais ainda é precária, pois vocês ainda não detêm toda a tecnologia necessária para atrasar a programação em uma hora e, ao mesmo tempo, permanecer com a qualidade de imagem e som provenientes da TV Globo.
Gostaria que esse problema fosse solucionado. Logicamente só ha um modo de fazê-lo: Não atrasar a programação da TV Globo e adequar a programação de vocês ao horário de verão aderido nas regiões Sul e Sudeste do país.

Aguardo alguma resposta quanto ao que escrevi.
Grato,
David Medina.

Br1
19-10-2009, 22:39
Não...

Que estranho..aqui em Belém está em HD....pensava que a Afiliada da Globo aqui ia transmitir em SD bem ruim também já como a imagem dos programas locais é horrivel.

LeoPE
19-10-2009, 22:43
Aqui em Recife, a Globo NE está passando a novela das 8 em HD. A TV Jornal (SBT) está tudo em SD (até nos programas em HD no SBT está sendo reprisando em SD).

Acho que a Globo NE e algumas emissoras compraram o gravador de imagens em HD, pois se existisse a Rede Fuso HD a TV Verdes Mares estaria com o sinal da novela aí em Fortaleza em HD.

Só lamento que só verei a programação em HD no SBT somente aos Domingo até Fevereiro de 2010.

tlldtavares
19-10-2009, 22:55
Que estranho..aqui em Belém está em HD....pensava que a Afiliada da Globo aqui ia transmitir em SD bem ruim também já como a imagem dos programas locais é horrivel.

Essas emissoras daqui são uma m@#$@$..... fulerage não estão nem ligando pra nós telespectadores esse cartel queiroz só pensa em ganhar dinheiro.........

---------- Mensagem adicionada às 22:55 ---------- Mensagem anterior foi às 22:47 ----------

Aqui em Recife, a Globo NE está passando a novela das 8 em HD. A TV Jornal (SBT) está tudo em SD (até nos programas em HD no SBT está sendo reprisando em SD).

Acho que a Globo NE e algumas emissoras compraram o gravador de imagens em HD, pois se existisse a Rede Fuso HD a TV Verdes Mares estaria com o sinal da novela aí em Fortaleza em HD.

Só lamento que só verei a programação em HD no SBT somente aos Domingo até Fevereiro de 2010.

E nós aqui em fortaleza iremos lamentar quatro meses, só tendo o direito de de ver um programazinho HD aos domingos na globo, pelo menos vocês de recife ainda tem a globo com programas HD normais...........:tu::tu::tu:...

Lucastro
19-10-2009, 23:12
Ai em Recife a programação está em HD, porque a emissora daí possui os equipamentos necessários à uma gravação HD.
Aqui, a emissora da Rede Globo, Verdes Mares, ainda opera precariamente o sistema de Alta Definição.
São equipamentos utilizados para a mais precária transmissão de uma emissora no sinal digital.
Só exibe programas HD quando são retransmitidos da rede ou comerciais locais(hoje teve um até d'uma relojoaria - Não me lembro qual).

Resumindo: Não possui equipamentos para uma gravação HD...

LeoPE
19-10-2009, 23:52
.....
E nós aqui em fortaleza iremos lamentar quatro meses, só tendo o direito de de ver um programazinho HD aos domingos na globo, pelo menos vocês de recife ainda tem a globo com programas HD normais...........:tu::tu::tu:...

Menos mau, pois teremos a Globo em HD.

Só fico imaginando como ficará a Rede TV HD quando entrar em Fortaleza e em Recife durante o horário de verão, já que a programação noturna da emissora está sendo exibida com 1 hora de defasagem. Será que a Rede TV HD vai instalar o tal gravador de imagens em HD ou a noite será tudo em SD? Aposto que vai ser em SD, ou para evitar polêmicas, só inaugura o sinal em Fevereiro.

torcapio
20-10-2009, 00:20
hoje a imagem da globo estava uma b#########

alemaoce
20-10-2009, 00:29
Pessoal, as emissoras nesse ano, pela primeira vez, estão sendo obrigadas a se adequar à classificação indicativa do Ministério da Justiça. Vejam:

http://www.mj.gov.br/services/DocumentManagement/FileDownload.EZTSvc.asp?DocumentID={F81EB1EC-745C-42AC-A778-3C2C41AE7691}&ServiceInstUID={59D015FA-30D3-48EE-B124-02A314CB7999}

Por isso a novela das 21 continua passando às 21, mesmo com o horário de verão.

Ou seja, de fato, a culpa não é da Globo, mas das afiliadas e da geografia também, porque estamos muito próximos do Equador e não precisamos ter horário de verão.

Mas e nos EUA, que têm 4 fusos no ano todo? Como eles fazem? Com certeza, deve haver uma classificação indicativa rigorosa, mas nem por isso a imagem da Tv em Nova Iorque é melhor ou pior que a de Los Angeles (com 3 horas a menos que Nova Iorque). O que dizer do Hawai, então, com 4 horas a menos?

Ou a rede transmite em 4 canais no satélite, um para cada fuso, com exceção dos programas ao vivo, ou as afiliadas gravam a programação do fuso mais ao leste e passam cada uma no seu fuso. Acredito mais nessa segunda opção.

Então, vamos cobrar das afiliadas e até das matrizes, para que financiem a melhora da tecnologia de suas afiliadas, pois nunca mais a novela das 21 irá passar às 20 e a tela quente irá passar às 21.

danielcostaweb
20-10-2009, 01:25
A Jangadeiro passou o Ratinho e o SBT Brasil ao vivo, o resto estava gravado pela emissora.

Rede TV, atrasou o Pânico ontem. Na parabólica tava adiantado. Ms nesta segunda a Rede TV! não teve atrasos.

TV Cidade seguiu sem atrasos, usou o sinal da TV Itapoan pra passa Pica-pau as 11h e 11h30min passou o Jornal Record Nordeste, com o Logo da Itapoan.
Meio dia entrou a programação local.

danielcostaweb
20-10-2009, 02:14
HDTV em Fortal está uma zona.
A organização da programação está boa do jeito que está agora, mas a qualidade da imagem está deixando muito a desejar...
Para que nós possuimos TV com HDTV ready?
Para ver emissoras com qualidade de imagem de satélite analógico?
Não há nexo...
E Irresponsável para com o telespectador.:mal::seila::gaah:

---------- Mensagem adicionada às 21:32 ---------- Mensagem anterior foi às 21:30 ----------

Não...

Pois aqui a parabólica analogica a Globo, SBT, Record e Rede TV!, temimagens muito boa, ate na LCD fica legal. O bom é que não tem os atrasos.
Tenho canais digitais mas em SD, alguns as imagens deixxam a desejar, mas outros tem imagem muito boa.

tlldtavares
20-10-2009, 08:30
Pessoal, as emissoras nesse ano, pela primeira vez, estão sendo obrigadas a se adequar à classificação indicativa do Ministério da Justiça. Vejam:

http://www.mj.gov.br/services/DocumentManagement/FileDownload.EZTSvc.asp?DocumentID={F81EB1EC-745C-42AC-A778-3C2C41AE7691}&ServiceInstUID={59D015FA-30D3-48EE-B124-02A314CB7999}

Ou seja, de fato, a culpa não é da Globo, mas das afiliadas e da geografia também, porque estamos muito próximos do Equador e não precisamos ter horário de verão.

Mas e nos EUA, que têm 4 fusos no ano todo? Como eles fazem? Com certeza, deve haver uma classificação indicativa rigorosa, mas nem por isso a imagem da Tv em Nova Iorque é melhor ou pior que a de Los Angeles (com 3 horas a menos que Nova Iorque). O que dizer do Hawai, então, com 4 horas a menos?

Ou a rede transmite em 4 canais no satélite, um para cada fuso, com exceção dos programas ao vivo, ou as afiliadas gravam a programação do fuso mais ao leste e passam cada uma no seu fuso. Acredito mais nessa segunda opção.

Então, vamos cobrar das afiliadas e até das matrizes, para que financiem a melhora da tecnologia de suas afiliadas, pois nunca mais a novela das 21 irá passar às 20 e a tela quente irá passar às 21.

Nos estados unidos não exite mais tv analógica, ao contrario daqui.

aless01
20-10-2009, 08:44

Pelo o que eu sei todos programas com censura de 12 anos so podem ser exibidos as 20h, 14 anos 21h, 16 anos 22h, 18 anos 23h se a novela tem censura de 12 anos ela como começa no horario de verao as 20h poderia ser exibida aqui. Programas com censura Livre e de 10 anos podem ser exibidos em qualquer horario.