PDA

Ver Versão Completa : FINASTERIDA - ALGUMA OPINIÃO?.



ANTUNES CARLOS
29-12-2008, 08:49
Oi pessoal, sei que aqui no Fórum tem vários médicos, e gostaria de saber mais sobre o remédio chamado FINASTERIDA. Ele é usado para queda de cabelos, mas já me falaram que ele tem vários efeitos colaterais, e o principal deles é a impotência sexual. Alguém aqui sabe me falar sobre o FINASTERIDA:legal:?. Se puderem me ajudar, muito obrigado:legal:.

JulioCesar
29-12-2008, 08:55
É Antunes , parece aquela dúvida do personagem do filme , escolher quem vai morrer , o cabelo ou o Bráulio ...:lol:

Meu primo tem usado uma droga que estancou a queda dos cabelos ( fazer crescer novos não existe , somente implante ) , e não reclamou da perda de potência nem de apetite sexual .
Assim que o encontrar , vou perguntar o nome do santo remédio .:legal:

ANTUNES CARLOS
29-12-2008, 09:01
O problema, é com minha filha, e pelo que eu acabei de ler, o FINASTERIDA, EM HIPÓTESE ALGUMA, pode ser usado por mulheres, pois interfere diretamente no feto durante a gravidez, mesmo tendo sido tomado antes da mulher estar grávida. Pelo que eu entendi, na mulher, o FINASTERIDA, age durante toda a vida.

paulofma
29-12-2008, 09:02
Ouvi falar que a finasterida existe agora em pomada/creme para passar no couro cabeludo, sem os temidos efeitos colaterais. Não sei se procede a informação.

:legal:

Igor P. S.
29-12-2008, 09:14
Que a Finasterida recompõe o cabelo isso é certo , meu pai tomou para diminuição da prostata e ficou cabeludo , no final acabou morrendo de cancer de prostata , não sei se tem alguma relação !

abraço , Igor

jgonc
29-12-2008, 09:28
de que adianta ter cabelo e o p** parar de funcionar???:hilario::hilario::hilario:
eu prefiro morrer careca.......:bD:bD:bD

paulofma
29-12-2008, 09:30
de que adianta ter cabelo e o p** parar de funcionar???:hilario::hilario::hilario:
eu prefiro morrer careca.......:bD:bD:bD

Conclusão: é melhor ter 2 carecas funcionando. :lol: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque:

DIMAS CASSITA JR
29-12-2008, 09:37
Caros amigos, tomo Finasterida a mais ou menos uns 6 anos, e posso dizer com total segurança que a mesma não atrapalha em nada o menino :riso:,( AS VEZES PODE SER QUE TENHO MUITO AMOR PRA DAR :hilario:) agora não sei dizer que reações pode vir a causar no sexo feminino :legal:.


Abs, Dimas

FDMB
29-12-2008, 09:40
O Aldevio deve saber. Ou aquela cabeleira é peruca ou ele anda tomando muito esse remédio aí...

Vinicius Lima
29-12-2008, 10:08
Tomo finasterida faz 3 anos, e ele transformou minha quase cauvice em uma vasta cabeleira.:riso: Funciona mesmo, hoje tenho que cortar o cabelo de duas em duas semanas.:concordo:
De resto, tudo funcionando 110% OK, a pleno vapor, parece até que deu uma turbinada.:amor: :sacana:.

Recentemente eu e minha esposa conversamos com nossa dermatalogista e foi dito que o finasterida não é aconselhável para mulheres, para elas existe outra medição mais adequada.:legal:

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius

Renato_CWB
29-12-2008, 13:37
Caro Antunes, não existe algum tratamento que ataca o problema na sua causa em vez de "remediar" contra os efeitos? Sua filha já fez todos os exames para detectar a causa da perda?

leogon
29-12-2008, 13:48
Finasterida a 1mg é recomendado para calvice e tem menos efeitos colaterais que 5mg indicada para tumor na próstata. Tomo a 6 anos e realmente resolve.

Cowboy
29-12-2008, 13:53
Antunes, da uma olhada no forum do Dr.Milton peruzzo que tem muita informação. A dosagem de finasterida pra prostata (Proscar) é 5mg e pra calvicie (Propecia) é 1mg.

http://forumperuzzo.saude.ws/

ANTUNES CARLOS
29-12-2008, 13:59
Já me falaram, que mulher não pode usar FINASTERIDA, em hipótese alguma, a não ser é claro, que ela não queira ter filhos. Quanto ao homem já me falaram também que os efeitos colaterais, podem ou não ocorrer, tudo depende do organismo da pessoa. Nos exames da minha filha foi detectado falta de "FERRITINA" no sangue, o que contribui muito para a queda de cabelo. O remédio é comer feijão, bastante couve e cenoura, mas isso sómente ajuda a não deixar cair o cabelo, e não faz nascer cabelo. É muito complicado:legal:.

Pepeu
29-12-2008, 14:08
bom, desculpem, mas não tive tempo de ler o tópico todo, tá meio corrido aqui hj, ultimo dia....


eu usei finasterida por uns 2 anos, há 3 anos atrás e não senti nenhum efeito colateral, e acredito que retardou muito minha calvicie embora seja meio subjetivo né

parei de tomar pq desisti de lutar contra a calvicie, meu medo era ter ficado careca muito jovem, hj ja me acostumo mais com a idéia


nunca senti falta de libido nem muito menos impotência..graças a Deus hehehehe

Igor P. S.
29-12-2008, 18:11
Ja tenho problemas com quéda de cabelo desde os 25 anos , e depois de passar por varias fazes de tratamento , cheguei a conclusão que o ideal e encontrar um bom shampo anti quéda , tipo HAIR SINK ,e agora recentemente encontrei o ECOLOGIE ,mais barato e eficiente.......

Se fosse a 20 anos atras recomendaria o Califórnia Hair Center (tinha no rio e são paulo) ,mas fechou , o segredo deles éra um ótimo shampo que eles forneciam , e o Minoxidil que o Morais comentou , com aplicações e massagens de infra vermelho e ultra violeta no couro cabeludo ,funcionava mesmo , o cabelo voltava todo......................

Na época frequentavam homens e mulheres.........

pra quem tem disposição e tempo de fazer um tratamento recomendo um bom dermatologista , que com certeza estara mais atualizado que nós.

abraços , Igor :legal:

Gamestorm
30-12-2008, 07:06
Eu tomei esse medicamento durante alguns meses e pude constatar que caiu menos cabelo, porém continuou caindo.

sergioserra
30-12-2008, 08:35
O Minoxidil( Regaine no Brasil, Rogaine nos Eua) inicialmente foi pesquisado como antihipertensivo. Não tem efeitos virilizantes e pode a principio ser usado por homens e mulheres com praticamente os mesmos efeitos colaterais. Queda de cabelo pode ser uma serie de coisas, desde alterações hormonais, micoses, anemias, genetica... um dermato provavelmente vai abordar todas estas causas antes de prescrever algo. ( por isto não comece remédio nenhum)
Abraços.

Igor P. S.
30-12-2008, 09:07
A desvantagem do minoxidil e que ele so funciona em 10% das pessoas , e em pessoas de idade baixa , eu mesmo usei muito durante varios anos , mas depois de mais velho , 35 anos , o efeito dele éra limitado....

Mas o grande segredo de se tratar o cabelo é combater primeiro a quéda , se fizer isso ja é um grande passo , depois basta usar minoxidil para ver se funciona com o crescimento de nóvos cabelos

Abraço

Igor :legal:

DIMAS CASSITA JR
30-12-2008, 13:11
Para quem quer algo definitivo em tratamento capilar esse é o nome http://www.cesareragazzi.com.br/ , trata se da melhor clinica de tratamento capilar do mundo, faz pouco tempo que montaram uma filial no Brasil .

Vale dar uma ligada la, e marcar uma consulta :legal: .


Abs, Dimas

ANTUNES CARLOS
30-12-2008, 14:50
Fiquei conhecendo um médico em BH, que é uma autoridade, no assunto de problemas capilares. Ele me explicou, que os problemas no cabelo, vem de dentro do organismo, e que nada, que se use por fora, no couro cabeludo, não vai adiantar nada. Ele me falou, que Minoxidil, Kerastasi, Romã, ou qualquer outro tônico é pura ilusão. O tratamento, é a longo prazo, e a alimentação, também tem que ser seguida a risca. Para quem tem algum problema na família, e quiser se cuidar, um bom remédio, é começar a comer muita couve, espinafre, feijão e cenoura. Esse alimentos contém, vitamina A, que é a responsável, pelo equílbrio da ''FERRITINA", no sangue, e a ''FERRITINA", é ligada diretamente a queda de cabelos. Se a ''FERRITINA", se mantém equilibrada, (acima de 60), dificilmente uma pessoa terá queda de cabelo, e ele me falou que poucos médicos se atentam para esse tipo de exame. Obrigado a todos, pelas opiniões sinceras e pela grande ajuda:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso: .

Wellington
30-12-2008, 15:00
Para quem quer algo definitivo em tratamento capilar esse é o nome http://www.cesareragazzi.com.br/ , trata se da melhor clinica de tratamento capilar do mundo, faz pouco tempo que montaram uma filial no Brasil .

Vale dar uma ligada la, e marcar uma consulta :legal: .


Abs, Dimas

O problema e' o preco $$$$, sem contar os shampus, etc que so' eles possuem, porem para quem tem $$ e nao quer encarar um implante :legal:

Abs

Wellington

Francisco Oliveira
31-12-2008, 09:47
Eu uso FINASTERIDA a 11 anos , apenas parei nos períodos que resolvemos ter filhos , não por queda de libido mas por pura precaução quanto à concepção .

Funciona sim , não associo a nada mais , apenas um comprimido diário , o mecanismo de ação é comprovado cientificamente , ele age sobre enzimas no couro cabeludo , mas agora não me lembro mais os detalhes do processo biológico .
Foi descoberto como reação colateral aos pacientes que usavam em concentração de 5mg para tratamento de próstata e adaptado para uso cosmético a 1mg diário .

:tu:Recomendo sim , é bom ter um papo com seu dermatologista , mas tem que persistir pois os resultados demoram de 6 meses a 1 ano para serem percebidos , mas garanto , minhas fotos de 11 anos atrás e de hoje mostram que a queda paralisou e até houve um ganho de volume .

Para as mulheres não funciona , não tem os mesmos hormônios sobre os quais a finasterida atua , ideal é muita massagem do couro cabeludo para manter boa irrigação dos folículos pilosos , vitaminas e combate ao stresse !



:brinde:Abraços , Francisco Oliveira

Isaac Boy
02-01-2009, 10:53
He, he, já podemos fundar o Clube da Finasterida... :lol:

Pois é colegas, também estou usando. Comecei faz uns 8 meses. Minha dermatologista fez um teste de algum componente do sangue antes do início exatamente para monitorar o tal "efeito colateral" caso viesse a ocorrer.

Mas ela já me informou de cara que isso era muito raro. Ocorria, se não me falho a memória, em 1 ou 2% dos homens apenas.

Estou usando sem o menor problema e já estou vendo umas "penugens" nascendo. São uns cabelinhos muito finos (aqueles que só quem é careca enxerga! :D). Mas pretendo continuar. A queda de cabelos parou e parece que esses novos filhotinhos têm alguma chance de ir pra frente. :legal:

Josemar Preté
02-01-2009, 12:00
Usei finasterida faz uns cinco anos mas foi por pouco tempo, no máximo 3 meses. Vi pouco resultado no cabelo e nenhuma mudança na libido. Mas não posso dar opinião concreta sobre o cabelo pois usei por pouco tempo. Agora o cabelereiro me vendeu uma loção que é uma incógnita (não consta laboratório, composição, etc), na embalagem diz que contém óleos naturais, mais nada. Procurei informação no Google e nada encontrei. Estou usando há um mês e começaram a nascer alguns fios de cabelo; na embalagem diz para esperar dois meses para ver resultados. Vou ver o que acontece e depois informo novamente. O nome do produto: REFAZ.

Abraços

cavendramim
20-10-2009, 03:23
:confused: Boa noite,

Sou novo por aqui, e tomo FINASTERIDA há uns 7 meses...mas tive que parar de um dia p outro, pois estou sem tempo de comprar novamente e mto menos de voltar ao dermato. Nao tive nenhum efeito colateral como dizem alguns médicos...mas estou me sentindo muiiitooooo irritado e deprimido, coisa que nunca exixtiu!
Será que foi uma reaçao de uma parada brusca do remédio?
Alguém ja ouviu falar ou sentiu algo parecido?
O remédio deve ser parado gradativamente?

Aguardo opiniões
Obrigado






Ja tenho problemas com quéda de cabelo desde os 25 anos , e depois de passar por varias fazes de tratamento , cheguei a conclusão que o ideal e encontrar um bom shampo anti quéda , tipo HAIR SINK ,e agora recentemente encontrei o ECOLOGIE ,mais barato e eficiente.......

Se fosse a 20 anos atras recomendaria o Califórnia Hair Center (tinha no rio e são paulo) ,mas fechou , o segredo deles éra um ótimo shampo que eles forneciam , e o Minoxidil que o Morais comentou , com aplicações e massagens de infra vermelho e ultra violeta no couro cabeludo ,funcionava mesmo , o cabelo voltava todo......................

Na época frequentavam homens e mulheres.........

pra quem tem disposição e tempo de fazer um tratamento recomendo um bom dermatologista , que com certeza estara mais atualizado que nós.

abraços , Igor :legal:

ANTUNES CARLOS
20-10-2009, 07:25
O meu filho, voltou ontem, ,em São Paulo, para a avaliação com o Dr. Milton Peruzzo. O resultado foi fantástico, e meu filho recuperou todos os cabelos, surpreendendo o próprio médico:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso :. Mas, como disseram logo acima, esse tratamento, requer dinheiro,e por sorte, minha mulher, tem um super plano de saúde, que está sendo a salvação:aplauso:. Vale lembrar, que o Dr. Milton Peruzzo, é uma autoridade no assunto, e me garantiu, que a FINASTERIDA, não faz mal algum:legal:. Se alguém precisar entrar em contato com o Dr. Milto Peruzzo, ele é extremamente educado, honesto, e responde todos os e-mails. è só escrever para peruzzo@peruzzo.med.br:aplauso:,
Caro colega Cavendramin, eu creio que a FINASTERIDA, não causa depressão, MAS SIM O FATO DE TER QUE TOMÁ-LA para a QUEDA DE CABELOS. Entre em contato com o Dr. Milton Peruzzo, e boa sorte:legal:.

Alex R.
20-10-2009, 07:56
Endosso!!!

já usei finasterida por 3 anos, não tive qualquer mudança na libido ou de impotência. O cabelo parou de cair, funciona mesmo.

Faz uns 2 anos que parei de tomar e já estou precisando voltar pois o cabelo já voltou a cair.

Único detalhe é que o cabelo não volta a crescer, apenas deixa de cair.

ANTUNES CARLOS
20-10-2009, 08:09
O maior problema da FINASTERIDA, é o medo de tomá-la, criou-se um mito negativo, com relação ao uso da FINASTERIDA. Niguém imagina o que eu estou passando. Meu filho vai fazer 18 anos, loiro, olhos azuis, lindo, uma namorada mais linda ainda, e de repente, do nada, o cabelo "raleia" completamente. Ele quase ficou louco, depressivo, agressivo, e eu tive que segurar uma barra.Miha filha, vai fazer 21 anos, e também é muita linda, e o caso dela é mais complicado ainda, pois por problema de hormônios, ela não pode usar a FINASTERIDA FEMININA. Ela começou ontem um tratamento com o Dr. Milton Peruzzo, á base de injeções, feito por um coquetel, que ele descobriu faz um ano, e que está dando excelentes resultados em outros pacientes. Ontem ela chorou, enquanto teve forças, e eu fiquei arrebentado por dentro. Mas agora, é torcer para dar certo, com a graça de DEUS:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:.

thiagofs
20-10-2009, 08:47
Antunes,
lembro quando você estava pedindo referências do Dr. Milton e eu confirmei. Conheço-o apenas de um antigo fórum (Por um fio), em que notava-se a experiência e interesse dele próprio em ajudar. Todos, sem exceção, aprovavam o trabalho. Que bom que seu filho está bem assistido!

Sou de Rio Preto, e aqui há um médico chamado João Carlos Pereira, um dos "papas" em dermatologia, especialmente cabelo. Quando eu tinha 20 anos, meu cabelo começou a despencar. Quase pirei. Fui consultá-lo. Ele até me disse qual seria meu padrão de calvície, por causa do histórico familiar. E dá-lhe Finasterida!! Hoje eu tenho mais cabelos que antigamente, e se não constasse a observação sobre a libido, eu diria que é mito. Nunca tive qualquer reação adversa. E lá se vão 9 anos.

Nas mulheres, a queda de cabelo é tratada com Flutamida. Converse com ele sobre os prós e contras.

Abraço.

Sphinx
20-10-2009, 11:08
Posso atestar que finasterida funciona, tomei por quase 1 ano e realmente os cabelos voltaram a crescer, mas... A perda de libido foi incontestável, até a quantidade de sêmen diminuiu e mesmo depois de suspender a medicação levei meses para voltar ao normal, eu devo fazer parte daqueles 1% que sofrem os efeito colaterais, por isso não recomendo este remédio.
O Minoxidil funciona também (Rogaine ou Regane) e muito rapidamente, não precisa esperar meses, mas...Tive uma alergia no couro cabeludo que me dava feridas no local de aplicação do remédio, por isso é preciso ter muita cautela com ele!
Conclusão: O problema é comigo... :(:(:(

ANTUNES CARLOS
20-10-2009, 16:19
Thiago, além de todos os problemas, minha filha tem um problema de células hormonais ligadas ao fígado, então ela não pode nem pensar, em tomar FINASTERIDA, pois ela age, justamente no fígado. Meu filho fez uma bateria de exames, que eu nunca tinha nem ouvido falar. Minha filha, fez até exame nuclear, que só é feito no Hospital das Clínicas. Pessoal, tomara que ninguém presise passar ese problema que eu estou passando:legal:.

Isaac Boy
20-10-2009, 16:32
Antunes,

A coisa está feia com o problema do seu olho e esses com os filhos...

Segue a solidariedade. :legal:

thiagofs
22-10-2009, 10:48
Antunes,
Então esqueça a Flutamida. Ela é hepatóxica, e afeta o fígado daqueles que usam por longos períodos. Para quem já tem alguma predisposição a doenças hepáticas, melhor nem testar.

A queda de cabelos em mulheres é uma coisa misteriosa. Em cada uma se manifesta por um motivo diferente. Qualquer coisa, posso te passar o telefone do especialista daqui.

Força aí, colega, que tudo se ajeita. Muita paz! :legal:

fibra
22-10-2009, 10:53
A maioria dos casos é psicológico. A mulher tem que desencanar e parar de ficar botando a mão nos cabelos o tempo todo.


Manter uma boa dieta e fazer atividade física.


Shampoo bem fraco e neutro, nada de shampoo que tem aquele tipo condicionador enxaguante.

Manter o couro cabeludo limpo.

Pode usar Selsun Ouro 3 vezes na semana.

Usar cabelos soltos e bem ventilados.

.

bibiano
10-12-2010, 09:03
Bom estou usando fina a 3 meses, (fiquei sem barba e o peito cresceu, he he brincadeira! ), O meu cabelo começou a cair aos 21 anos, lógico que teve varias fases de quantidade de cabelo nos últimos 14 anos, últimamente chegou a 12 dedos (21cm) sem cabelo contando do frontal sentido nuca, após esses 3 meses a conclusão é 2/3 desta área voltou a ter fios, sendo que os 2 primeiros dedos da testa ainda não apareceu nada, porem a partir do 3 dedo até o 8, nasceram cabelos, nota se apontamento de novos fios e tb alguns fios de crescimento muito rápido e grosso tipo cebolinha, do 9 ao 10, tb não há cabelo, essa região é bem no centro coroinha, e depois os últimos 2 dedos também 'nasceu' cabelo diminuindo a parte traseira, por enquanto é a unica coisa que tomo, já pensei em algum outro complemento auxiliar, alguma sugestão?
Qto efeito colateral, notei algo parecendo espinha no nariz,tipo alergia, mas não sei se tem relação ou não, o resto tudo normal, acho que quem tem perda de apetite sexual é psicológico.

ANTUNES CARLOS
10-12-2010, 09:17
Os meus dois filhos, continuam usando a Finasterida, em um tratamento médico intenso, não teve outro jeito. O Dr. Milton Peruzzo, me garantiu, que a Finasterida de hoje, (bem mais avançada), não trará nenhum problema futuro, para os neus filhos. O problema do meu filho, teve solução, e a queda de cabelo, parou, mas o problema da minha filha, é um pouco mais complicado. Só posso dizer, que não desejo esses probemas, nem para o pior inimigo, pois afeta drasticamente a famíia inteira. É um problema emocional, que infelizmente, leva para a agressividade, pelo fato da não aceitação. Obrigado a todos vocês:legal:.
Quanto ao meu olho esquerdo, eu nem ligo, o médico me falou que o problema persiste, e que piorou mais em relação ao ano passado. Terei que fazer acompanhamento com um oftalmologista de quatro em quatro meses, mas não tem problemas. Eu preferia ter problemas nos dois olhos, e que meus filhos não tivessem problemas com queda de cabelos, mas infelizmente, não está ao meu alcance....

Marcelo T
10-12-2010, 15:16
Usei a maledeta por 10 anos, mais ou menos. Segurou um pouco a careca, e aparentemente estava tudo bem. Fui fazer um exame de fígado e apareceu alteração, a qual praticamente desapareceu depois de parar com a finasterida por uns 6 meses.
O melhor dessa história foi que 8 meses depois de parar, perebi uma acentuada perda de massa gorda no corpo (faço musculação regularmete). Aumentou a massa magra e diminuiu a gorda, aumentou a força e outras "disposições" :D. Sinceramente, finasterida nunca mais. Prefiro ficar mais magro, mais forte e com o fígado sadio.

ANTUNES CARLOS
10-12-2010, 15:24
Marcelo, eu tenho medo, é quando o meu filho, resolver ser pai, se não vai causar nenhum problema ao feto. Os exames de fígado, são feitos regularmente, e por enquanto, graças a DEUS, tudo normal:legal:.
O Dr. Milton Peruzzo, me garantiu, que a Finasterida, não vai afetar em nada, se o meu filho quiser ter filhos, conversei muito com esse conceituado médico, que me garantiu isso. Para você ter uma idéia, minha filha tomou mais de 400 injeções na cabeça, durante o tratamento. É muito complicado.
Aqui em um Itaúna, tem uma menina lindíssima, caixa de um supermercado, que já está trancada em casa, há dois anos, (depressão profunda), perdeu os cabelos aos 20 anos de idade.

fibra
10-12-2010, 15:28
O seu filho pederá ter filhos sem problemas, desde que fique sem tomar a finasterida por 3 meses antes da fecundação.

O que não pode acontecer, em hipótese alguma, é ele engravidar uma mulher enquanto estiver tomando a finasterida, sob grande risco de má formação do feto no caso em que este for do sexo masculino.

É MUITO importante que ele tenha essa informação, pode evitar traumas MUITO maiores do que os atuais causados pela queda de cabelo.

Abrçs

Marcelo T
10-12-2010, 15:38
Antunes, é bom monitorar mesmo. Eu passei 5 anos sem fazer exame de fígado e quando fiz a ***** tava feita. Obviamente que todos somos diferentes, mas é bom não descuidar.

ANTUNES CARLOS
10-12-2010, 15:43
Eu já avisei ao meu filho, e o médico o alertou muito sobre isso; não engravidar a namorada, em hipótese alguma, enquanto usar a Finasterida, pois a criança, corre o sério risco de nascer com os dois sexos. A grande vantagem, é que meu filho, não fuma, e nem consome bebidas alcoólicas:legal:. Em Março de 2.011, vamos voltar ao médico, para uma outra checagem.

F@BIO
10-12-2010, 16:42
Antunes estamos todos torcendo por vocês , leve esta força da turma HTF estamos juntos .:legal:

fibra
10-12-2010, 17:24
Verdade, posso imaginar o quão pesado é este fardo.

ANTUNES, vc tem o meu apoio e precisando pode me mandar uma MP.

Força eu já sei que vc tem.

Abrção

ANTUNES CARLOS
10-12-2010, 17:56
Eu só tenho que agradecer ao pessoal aqui do Fórum, e nem sei como fazer isso. Muitas vezes, em alguns tópicos, discordamos ou até ofendemos as pessoas, que nem ao menos, conhecemos de perto, quem estamos ofendendo. Quando eu levei meus filhos, para iniciarem o tratamento, eu fiquei impressionado, com a a titude dos paulistanos aqui de Fórum, que chegaram a me oferecer as suas casas, para que eu ficasse com meus filhos, outros queriam me buscar na rodoviária, outros queriam que eu ficasse, para andarem com meus filhos pela cidade, outros me enviaram mapas, para eu chegar na Alameda Santos, outros me convidaram para ficar e ir na Reunião dos Madalenos, enfim eu fiquei emocionado, com tratamento que tive dos paulistanos aqui do Fórum:aplauso:. Vocês sabiam, que só existem oito médicos TRICOLOGISTAS no Brasil?. Um está em São Paulo, um em Campinas, dois em Santa Catarina, dois no Paraná, e dois no Rio Grande do Sul. Esse de São Paulo foi o mais viável, pois o tratamento da minha filha, era algo em torno de 40.000,00 reais, e ele vendo as dificuldades de viagem e financeiras, fez o tratamento por menos da metade. O problema, é que os remédios, comprados há cada três meses, também são caríssimos, e são manipulados em São Paulo, por especialistas, indicados pelo próprio médico. Tudo vai dar certo, e se eu precisar de algum de vocês, de alguma forma, podem ter certeza, que eu vou pedir ajuda. No mais, muito obrigado, e que DEUS abençoe todos vocês, de coração:aplauso:.

bizne
15-06-2011, 04:49
boas pessoal! tenho 21 anos e tou a ficar careca..ja falei com o Dr. Peruzzo por email e ele me disse que o meu caso era agressivo e que o meu tipo de alopecia é VI NH...estou desfeito com isto e muito triste..vou começar a usar finasterida e minoxidil e esperar para ver..o Dr.Peruzzo nao me deu muitas esperanças no seu email depois de eu lhe ter enviado algumas imagens da minha alopecia mas nao custa tentar..alguem com este tipo de alopecia e que ja efectuou o tratamento esta no forum?agradecia a pasagem de experiencias e que me digam o que eu posso esperar..tenho áreas ja completamente sem cabelo e o que tenho´é muito fininho..a chamada miniaturização..vou começar hoje os tratamentos..sou muito novo e ate aqui tenho estado em depressao..tudo começou quando tinha 18 anos mas como ate hoje e ainda nao tive nem tenho tido problemas com o sexo feminino nunca me preocupei muito, mas agora quero tentar mudar o meu caso..obrigado e se puderem postem experiencias..desculpem a minha mensagem ser tao grande..

fibra
15-06-2011, 16:28
Finasterida resolve sim. Inclusive, há os comprimidos de 5mg que são feitos para diminuir o tamanho da próstata. Alguns amigos meus usam o comprimido de 5mg para a calvície e funciona bem. Lavar os cabelos diariamente com um shampoo neutro. Massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos, sem fricção, de forma a movimentar o couro cabeludo sobre o crânio. Movimentos de massagem que vão da nuca para o topo da cabeça também. Alimentação sem gordura, exercícios físicos moderados. Frutas, legumes e verduras diariamente. Minoxidil uso tópico.

Muito cuidado com o estado emocional, pois chega a ser responsável por até 90% da calvície.

Vai ver que melhora.

Abrçs

sereni
15-06-2011, 17:25
boas pessoal! tenho 21 anos e tou a ficar careca..ja falei com o Dr. Peruzzo por email e ele me disse que o meu caso era agressivo e que o meu tipo de alopecia é VI NH...estou desfeito.

Olhe, se você falou com o Dr Peruzzo aconselho a fazer um exame com ele mesmo para detectar a causa da calvície. O próprio Dr. Peruzzo prescreve tratamentos mais rigorosos para casos assim como o gel FF (manipulação) que contém Finasterida e Minoxidil com aplicação local, fora do Brasil também tem remédios mais fortes como Spectral DNC L com aplicação local misturando princípios anti DHT, Minoxidil e Aminexil e outros elementos, mas é importante saber qual princípio é mais ativo para o tipo de calvície que possui.

thiagofs
15-06-2011, 20:23
E aí, Antunes, tudo bem? Continuo na torcida!

Finasterida funciona.

Lembro que há 10 anos eu quase pirei com a minha queda de cabelo. Tive a oportunidade de consultar com o Dr. João Carlos Pereira, da minha cidade, dermatologista, que é um dos especialistas em transplantate capilar. Lembro-me perfeitamente dele sentenciar: seu grau é IV, seguindo o padrão do seu pai. Mas tem solução. Eis que comecei com o arroz e feijão do tratamento para queda: finasterida, minoxidil e shampoo de cetoconazol para reduzir a oleosidade.
Além de eu ter preservado a cabeleira, recuperei os fios perdidos. Nunca mais tive o brilho e maleabilidade dos cabelos de quando eu tinha 15 anos, mas é uma vitória. Um amigo meu, que conheci em 1997 quase careca, nem parece o mesmo, de tanto cabelo que tem. Também continua tomando.

Quanto aos efeitos colaterais descritos na bula, felizmente nunca tive, em nenhuma época. A única coisa que me preocupa é o uso contínuo desse medicamento e o seu impacto no sistema hepático/renal.

Só continuo com a Finasterida 1 mg.

Fibra,
você que é da área, já leu ou vivenciou algo a respeito do treino físico forte e a relação com a queda de cabelos, por causa do aumento da circulação de testosterona?

fibra
16-06-2011, 01:50
Fibra,
você que é da área, já leu ou vivenciou algo a respeito do treino físico forte e a relação com a queda de cabelos, por causa do aumento da circulação de testosterona?

Treino forte com pesos, fisiculturismo ? Sem problemas. Fique tranquilo. O que não é recomendado é o sujeito tomar esteróides anabolizantes porque são quase sempre muito androgênicos e portanto podem levar à queda do cabelo.


Abrçs

Ivanpetro
18-06-2011, 10:42
Sou médico e concordo com o Fibra.

Queda de cabelos em fisiculturistas costuma ser efeito adverso do uso de esteróides e não do exercício físico em si.

David4543
16-05-2012, 14:09
Finasterida (Propecia) - allneededpharmacy.com (http://allneededpharmacy.com/?wm=11492&tr=8027) Eu recebi a encomenda e foi no tempo certo e os comprimidos funcionaram muito bem.

coriolano
26-03-2013, 09:32
Oi pessoal, sei que aqui no Fórum tem vários médicos, e gostaria de saber mais sobre o remédio chamado FINASTERIDA. Ele é usado para queda de cabelos, mas já me falaram que ele tem vários efeitos colaterais, e o principal deles é a impotência sexual. Alguém aqui sabe me falar sobre o FINASTERIDA:legal:?. Se puderem me ajudar, muito obrigado:legal:.


Olá Carlos, Sou usuário de finasterida a mais de dez anos, neste período tive dois filhos absolutamente
perfeitos. Não tenho nenhum problema de libido sexual ou impotência (muito pelo contrario). Meus cabelos continuam aonde devem estar no alto de minha cabeça aos 53 anos de idade.

abraço
Vitor

ANTUNES CARLOS
26-03-2013, 11:49
Desde vque os meus filhos consultaram com o Dr. Milton Peruzzo, eu já passei por depressão, raiva de tudo e de todos, angústia e coisas do tipo.
Meu filho até hoje não aceita o fato de ter alopécia genética e eu vejo que ele sente um pouco de tristreza, como se a alopécia genética fosse por minha culpa.
Felizmente ele está com uma belíssima gata, mas mesmo assim ele ainda não aceitou por completa a situação de um dia ficar completamente careca.
O caso da minha filha é mais grave ainda, e a dose de Finasterida que ela toma é maior que a que meu filho toma.
Eu não sei se eles não tivessem tomando Finasterida a situação estria mais complicada ainda, mas eu pensei que a Finasterida fosse manter os cabelos por um tempo, mas pelo que eu estou vendo, a Finasterida não resolve muita coisa.....
Eu estou lendo sobre um tratamento caríssimo, (completamente fora da minha realidade), feito em Cingapura, e gente famosa como o Brendan Fraser, (que era totalmente careca), e duas artistas globais, que nem vou citar o nome estão se submetendo a esse tratamento capilar, (um transplante com fios), que fica em torno de 145.000,00 reais.
Meu filhos ainda seguem o tratamento do Dr. Milton peruzzo, os remédios manipulados em São paulo, custam uma pequena fábula, e pela minha experiência, remédios passados por fora do couro cabeludo, (Minoxidil, Flutamida, Shampoo), não resolvem nada.
A calvície vem de dentro do organismo, portanto passar reme´dios no couro cabeludo acreditando que vai resolver alguma coisa, é pura lenda.....
Eu tinha muito medo que meus filhos tomando Finasterida, ficassem sem fertilidade, que nunca poderiam ter filhos, mas depois de vários relatos e de uma longa conversa com o Milton Peruzzo, vi que a Finasterida não atrapalha na fertilidade humana, graças a DEUS.
Hoje, eu procuro não me entristecer e nem preocupar tanto, afinal os dois estão muito bem de saúde.

Ketlen
30-08-2013, 13:07
Antunes Carlos:

Vc já cogitou com seus filhos a idéia deles usarem próteses capilares? Existem algumas ótimas e imperceptíveis!
Eu tenho alopécia androgenética tbm, comecei o meu tratamento há menos de 02 meses, pois descobri somente agora que tenho essa doença.
Caso não tenha resultados, vou com certeza usar uma prótese, pois infelizmente, não temos muita opções...se o tratamento der certo, ótimo, mas e se não der?
Conheci alguns sites fuçando na net, um deles é: http://soslookbrasil.com.br/ e um outro para a compra de próteses mais acessíveis e com a mesma qualidade é http://www.rpgshow.com/ e tem tbm uma assessora muito bacana que ajuda na compra que é: http://www.youtube.com/user/DetalhedeMulher.
Nestes últimos tempos conheci muitas mulheres com o mesmo problema que utilizam próteses e são muito felizes, pois vc pode nadar, fazer academia, ter uma vida "normal" e tentar dessa forma ser feliz...

Francisco Oliveira
30-08-2013, 13:31
O tópico voltou e aproveito para relatar meu caso:

Hoje eu tenho 46 anos e entre 26 a 27 anos eu já percebia a queda dos cabelos. As entradas frontais e o topo da cabeça nitidamente com cabelos mais finos expondo o couro cabeludo.
Então já sabia da AAG herdada de minha família e procurei me informar sobre formas de prevenção.
Em 1996 iniciei o tratamento com a FINASTERIDA. Estou usando a 17 anos com interrupção apenas em dois momentos onde planejei filhos com minha esposa, apenas como segurança mas sei que é dispensável este cuidado.
O resultado desta persistência é que mantive meus cabelos exatamente como estavam a 17 anos atrás, lógico que estão grisalhos, fiz uma foto em 1998 da área parcialmente calva e a refiz na semana passada usando o mesmo ângulo.
Fiquei satisfeito e recompensado por ter acreditado no fármaco e recomendo a todos que queiram evitar ou minimizar os efeitos da alopécia.
Mas reitero que temos que ser constantes, temos que perseverar nas técnicas existentes hoje.
Outro ponto que faço à décadas é a massagem com pente redondo de cerdas plásticas largas além de lavar constantemente com água fria impedindo a formação de oleosidade excessiva.

:brinde:Abraços, Francisco Oliveira

Ketlen
30-08-2013, 14:08
Francisco:

Então temos chances de manter os fios?
Mas e fios novos? Vc teve alguns fios novos?
Tenho uma boa parte do topo da cabeça com falhas, gostaria muito de poder ter cabelinhos novos nesses lugares, mas, caso eles não apareçam e aumente a rarefação...vou aderir a prótese capilar.




O tópico voltou e aproveito para relatar meu caso:

Hoje eu tenho 46 anos e entre 26 a 27 anos eu já percebia a queda dos cabelos. As entradas frontais e o topo da cabeça nitidamente com cabelos mais finos expondo o couro cabeludo.
Então já sabia da AAG herdada de minha família e procurei me informar sobre formas de prevenção.
Em 1996 iniciei o tratamento com a FINASTERIDA. Estou usando a 17 anos com interrupção apenas em dois momentos onde planejei filhos com minha esposa, apenas como segurança mas sei que é dispensável este cuidado.
O resultado desta persistência é que mantive meus cabelos exatamente como estavam a 17 anos atrás, lógico que estão grisalhos, fiz uma foto em 1998 da área parcialmente calva e a refiz na semana passada usando o mesmo ângulo.
Fiquei satisfeito e recompensado por ter acreditado no fármaco e recomendo a todos que queiram evitar ou minimizar os efeitos da alopécia.
Mas reitero que temos que ser constantes, temos que perseverar nas técnicas existentes hoje.
Outro ponto que faço à décadas é a massagem com pente redondo de cerdas plásticas largas além de lavar constantemente com água fria impedindo a formação de oleosidade excessiva.

:brinde:Abraços, Francisco Oliveira

Igor P. S.
30-08-2013, 14:27
Francisco:

Então temos chances de manter os fios?
Mas e fios novos? Vc teve alguns fios novos?
Tenho uma boa parte do topo da cabeça com falhas, gostaria muito de poder ter cabelinhos novos nesses lugares, mas, caso eles não apareçam e aumente a rarefação...vou aderir a prótese capilar.

Ketlen , tenho 54 anos e já fiz todos os tipos de terapia para evitar a queda de cabelos , te afirmo por esperiêcia própria , presenciei meu pai de 80 anos já calvo a careca , usar finasterida para a próstata (5mg) , o cabelo dele voltou em 70% , 1mg nunca esperiemntei ! abs........

Francisco Oliveira
30-08-2013, 23:49
Olá Ketlen

O testemunho do Igor já diz de onde veio a ação da finasterida... bloqueio da DTH. Efeito"colateral" nos pacientes em tratamento de próstata.

Amanhã colocarei minhas fotos aqui, acho que são raras pois expõe o resultado do uso do medicamento 15 anos depois da primeira documentação.

Fiz as contas, assim que o PROPECIA da Bayer foi lançado no mercado eu iniciei o tratamento, era muito caro, em torno de 90 reais por 30 comprimidos em 1996 ou 97 se não me engano, e não existia genéricos ou manipulados. Tenho usado ultimamente o da Medley, que vem com 60 comprimidos e está funcionando muito bem.


:brinde:Abraços, Francisco Oliveira

Francisco Oliveira
01-09-2013, 13:57
Aqui estão as fotos que prometi.

Esta foi tirada em 1998 com 31 anos de idade, já usava a aproximadamente 1 ano, com algumas interrupções até ali:
http://i251.photobucket.com/albums/gg293/FranciscoOliveira/2013-08-25221919_zps01ba30e7.png (http://s251.photobucket.com/user/FranciscoOliveira/media/2013-08-25221919_zps01ba30e7.png.html)

Esta foi tirada em agosto de 2013, tentei manter o ângulo de visão, as câmeras são diferentes.
http://i251.photobucket.com/albums/gg293/FranciscoOliveira/2013-08-25224437_zps9d4dc126.png (http://s251.photobucket.com/user/FranciscoOliveira/media/2013-08-25224437_zps9d4dc126.png.html)

O aspecto frontal é este, tenho 1.78 mts e me sinto confortável pois não há destaque na área calva.
http://i251.photobucket.com/albums/gg293/FranciscoOliveira/20130901_112230_zpsf44e27f5.jpg (http://s251.photobucket.com/user/FranciscoOliveira/media/20130901_112230_zpsf44e27f5.jpg.html)

Não tenho feito nenhum tratamento complementar, apenas mantendo o controle da oleosidade com shampoos tradicionais do mercado.
No que puder ajudar estou à disposição.

:brinde:Abraços, Francisco Oliveira

ANTUNES CARLOS
01-09-2013, 18:21
Meu filho está tomando um medicamente ainda mais forte que a Finasterida, o Dutasterida. Ele não aceita mesmo a queda de cabelos, é um cara loiro, muito bonito, tem uma linda namorada, e com 21 anos fica difícil tentar até conversar com ele.
Mas vejo que olhando de perto, dá para perceber que onde o cabelo "raleou", o sinal ficou.
Só que evito de falar desse assunto com ele.
É muito sofrimento quando você não pode agir ou interferir em algum problema que foge aos seu controle.

Francisco Oliveira
01-09-2013, 20:05
Mas se o resultado já obtido permanecer ele estará satisfeito?

Pergunto isto porque nesta fase da juventude a exigência com a vaidade corporal é maior. Passe para ele meu exemplo.

Quando se iniciou a queda em mim eu realmente me incomodei muito, a partir do momento que estabilizou e que os anos foram passando fiquei contente por não ter formado uma coroinha completa ou mesmo aquelas "entradas" que vão até o topo da cabeça.:legal:

Meus cabelos ficaram brancos bem cedo pela genética familiar, mas afora isto eu sou um"sobrevivente" da família entre tios, irmão e primos. Portanto considero que venci o obstáculo desagradável da calvície.

Meu foco agora é com a saúde do corpo como um todo, boa alimentação e estou começando a me exercitar, e fico feliz por não ter dores crônicas ou limitações físicas, os cabelos estão em concordância com minha idade.;)


:brinde:Abraços, Francisco Oliveira

ANTUNES CARLOS
01-09-2013, 20:55
Francisco, meus cabelos começaram a cair aos 28 anos, hoje com 53 anos, a parte de cima da cabeça tem pouquíssimos fios brancos. Francisco, se você for no Dr. Milton Peruzzo, (teve um imbecil aqui do Fórum que fez uma gozação com meus filhos), você verá casos bem mais terríveis. Eu vi uma linda mulher de Santos com uma doença raríssima e ela estava em completo desespero. Aqui em minha cidade, tem uma belíssima gata trancada no quarto desde 2.010 pois ficou sem nenhum fio de cabelo na parte de cima da cabeça. Acho que hoje ela está com 23 ou 24 anos. O caso da minha filha é bem mais grave, no entanto ela aceitou a situação, mas meu filho nunca aceitou isso, e dez em quando ele dispara a metralhadora para todos os lados, tentando "acertar" alguém.
Eles dizem que olhar problemas dos outros não servem para consolar ninguém....

Francisco Oliveira
01-09-2013, 21:56
Entendo

Mas eu não considero meu caso um problema, eu considero uma vitória estar usando a 15 anos a finasterida e não ter sofrido a perda total.
A maioria absoluta das pessoas quando eu comento não consideram que eu precise de tratamento.
Vou postar outras fotos...

:brinde:Abraços, Francisco Oliveira

Francisco Oliveira
01-09-2013, 22:09
Aí estão:

http://i251.photobucket.com/albums/gg293/FranciscoOliveira/20130901_215200_zps9cfb4f04.jpg (http://s251.photobucket.com/user/FranciscoOliveira/media/20130901_215200_zps9cfb4f04.jpg.html)
http://i251.photobucket.com/albums/gg293/FranciscoOliveira/20130901_215208_zps23702889.jpg (http://s251.photobucket.com/user/FranciscoOliveira/media/20130901_215208_zps23702889.jpg.html)
http://i251.photobucket.com/albums/gg293/FranciscoOliveira/20130901_215358_zpsda1458e3.jpg (http://s251.photobucket.com/user/FranciscoOliveira/media/20130901_215358_zpsda1458e3.jpg.html)
http://i251.photobucket.com/albums/gg293/FranciscoOliveira/20130901_215427_zps25b2df68.jpg (http://s251.photobucket.com/user/FranciscoOliveira/media/20130901_215427_zps25b2df68.jpg.html)

:brinde:Abraços, Francisco Oliveira

ANTUNES CARLOS
01-09-2013, 22:10
Francisco, o problema é que passaram tantas informações contrárias ao uso de Finasterida que quase fiquei louco. Me falaram que se a parceira, (mulher), engravidasse o feto teria dois sexos, nasceria sem braços, nasceria cego, e coisas do tipo.
Me falaram que a Finasterida simplesmente arrebentava o fígado, que a pessoa era um sério candidato a ter Hepatite ou coisa pior. Tinha tanto medo que tive uma crise nervosa dentro do consultório em São Paulo, onde molhei a minha roupa por completo. Quando o médico me viu ele ficou assustado. Depois disse ele me explicou que não receitaria a Finasterida para s meus filhos sem um critério. Ele me disse que também é pai e tem problemas.Isso me acalmou muito, e também vários relatos de companheiros aqui do Fórum que foram pais mesmo usando a Finasterida. Meu caro, na sua idade eu não usaria Finasterida, por mais vaidoso que eu fosse.
Hoje eu não ligo para o fato de ser careca. O maior problema é ter que usar boné ou chapéu, pois faço caminhada todos os dias, e como o protetor solar fica melando na cabeça, prefiro usar chapéu ou boné.
Caso contrário minha cabeça queima e eu não consigo ficar debaixo do chuveiro, pois até a água "queima" no couro cabeludo....

Francisco Oliveira
01-09-2013, 22:31
Antunes

Sempre tive esta vaidade com os cabelos, afora isto para você ter uma ideia nunca entrei em uma academia, não uso roupas de marca, não faço uso de cremes ou coisa parecida.
Mas entenda seu filho, sei lá, parece que para algumas pessoas a juventude se vai com os cabelos, acho que esta é a ideia subliminar da perda.

:brinde:Abraços, Francisco Oliveira

ANTUNES CARLOS
01-09-2013, 22:41
Francisco, eu sempre suportei toda a agressividade, e pode acreditar a agressividade dele era de lascar. O médico me explicou que ele "agrediria" quem estivesse mais perto e que o "escutaria' sem retrucar. Foi o que eu fiz, aguentava tudo calado. Com isso aprendi a controlar os meus nervos. É claro que ele ficou transtornado com a queda dos cabelos, já que aos dezesseis tina uma juba de leão na cabeça.
Eu entendo o que ele passou.

Inacio!
09-01-2014, 14:37
Oi, sou novo aqui. Tenho 17 anos, vou começar a tomar o medicamento FINASTERIDA. Quero saber se tem algum problema tomar pela minha idade. (?)

ANTUNES CARLOS
09-01-2014, 14:44
Inácio, o Finasterida foi receitado por um médico conceituado?. Você é um menino, pense bem. Se quiser a opinião de um dos médicos tricologistas mais respeitados do país, entre em contato com o Dr. Milton Peruzzo, www.peruzzo.med.br.
Boa sorte, muita calma e que DEUS te ilumine.