PDA

Ver Versão Completa : DVP-800 PROVIEW - Karaoke/USB/MPEG4

Ðaimøn
06-01-2009, 17:23
Estimados foristas e cinéfilos caseiros de plantão:

A Proview lançou um novo player karaoke com a nomenclatura DVP-800.

A nova versão espartana da marca chegou numa loja da cidade que resido a R$ 99,00 (editado: Valor promocional. Em 08/01/2009 paguei R$ 109,00 pelo player). Possue porta USB e no manual está evidenciado o logo MPEG4, apontando que o mesmo pode ser capaz de ler DviX (.avi).

Tentei obter maiores detalhes no site do fabricante, mas apesar de visualizado na home, não há link em que se possa obter maiores detalhes.
As saídas traseiras evidenciam uma saída s-vídeo, vídeo componente e composto. (salvo engano, não cheguei a anotar...)

Garimparei ainda hoje alguns indícios do pedigree do modelo, visto que estou muito propenso a adquirir um.

O controle remoto lembra muito o do DVP-858 e dos modelos karaoke da linha Proview que até então aqui na interiorana Jataí em Goiás, havia topado com algumas unidades reminiscentes do DVP-816 nas casas Bahia e agora o DVP-800 em outra cadeia de lojas regionais onde encontrei também o DVP-801L à venda, (este, segundo tenho acompanhado no HT, seria capaz de ler apenas XviD, apesar da VGA não possue USB).

Em tempo: A bandeja do leitor ótico sugere que o sistema de leitura continue sendo Sony como nos outros modelos. Fica a dúvida se o chipset continua sendo Mediatek, visto que a caixa preta, seu formato super slim, assim como o display e o painel frontal; são bem diferentes dos demais players Proview.

Só não adquiri hoje o aparelho, porque era mostruário e a gerente ficou de pedir outras unidades no depósito. Vou tirar umas fotos e tentarei repassar aos colegas foristas em breve tempo.

Torço para que a marca finalmente esteja oferecendo um produto confiável e acessível ao consumidor de baixa renda, diferenciando-se do lugar comum dos tantos xings rebatizados com marcas mas conhecidas, mas que por isso mesmo tem custado mais do que possam valer e oferecer!!!

Forte abraço!!! :tu:

Ðaimøn
06-01-2009, 17:48
Colegas:

Encontrei um distribuidor que exibe detalhes técnicos do DVP-800 no link abaixo onde e possível baixar um resumo do manual em pdf. As informações constantes no site da Metrocomm e no manual não enumeram a capacidade que encontrei no manual que está na caixa do aparelho que tive em mãos, onde claramente está enunciada sua capacidade de rodar MPEG4.

http://b2b.metrocomm.com.br/detalhes/index.aspx?pc=2800

Aguardo comentários a proveito de todos!

paulofma
06-01-2009, 22:59
Ðaimøn,

No manual fala em MPEG-2. Outra coisa: não possui saída HDMI?

É isso?

P.S.: morei 2 anos aí em Jataí, muito boa a cidade. Tenho parentes por aí ainda.

Abs,

Paulo.

Ðaimøn
06-01-2009, 23:55
Olá Paulofma,

Saudações!

De fato, no manual em pdf menciona-se apenas MPEG2. Porém, no manual impresso que acompanha o produto, está textualmente impresso MPEG4...
Amanhã vou à loja, levarei um pendrive com um arquivo .avi e também a maquina fotográfica... "modus operandis" da Proview... rs

No modelo DVP-801L, as informações da caixa também mais confundem do que esclarecem... torço mesmo que o novo DVP-800 puxe a família xing pelo lado do 816 e do 858, senão as aspirações do usuário comum que ainda não galgou os átrios do ambiente digital. Nisso incluo e complemento o post te respondendo que de fato ele não tem Hdmi, tampouco saída VGA.

Agradeço as considerações sobre essa terrinha de chão vermelho do cerrado. Me conta depois via MP quem são teus familiares aqui acaso quiseres.

Logo mais retorno com maiores novidades...

Forte abraço!

wallpim
07-01-2009, 10:59
Estou precisando de um player com USB pro quarto, e q rode DIVX, tomara q esse modelo recente da Proview seje satisfatorio..

Provavelmente no Wal-Mart tb se achará esse player....

Aguardo mais infos,
Valeu

Ðaimøn
07-01-2009, 15:43
Diletos foristas:

Boas Novas!

Confirmo que o DVP-800 roda DviX. Fui a loja e espetei um pen drive 2GB com arquivos .avi (um dublado e outro título legendado embutido - não me ocorreu levar um com legenda externa, o que farei depois que pegar o meu).

Só posso dizer para os colegas que as primeiras impressões que apus aqui no momento de abertura do tópico estão confirmadas e as fotos que obtive no ponto de venda poderão confirmar isso. (parte 1 - manual + player com cr)

Ðaimøn
07-01-2009, 15:57
Estimados colegas vídeo aficionados:

Só não adquiri o modelo hoje porque só tinha o do mostruário. A vendedora Iara foi de grande boa vontade ao permitir a sessão de fotos, instalando o player numa 29" CCE em suas entradas frontais. Ela ficou admirada com as funcionalidades do pequeno player, modestas é claro, se comparadas ao DVP-858 (sou o feliz detentor de 2, um deles zerado como estepe) rs.

Bom, vamos ao que nos propomos:

Além da satisfação em ver o DVP-800 rodar via USB os arquivos .avi, o outro motivo de contentamento é quase que com certeza afirmar que o chip é mesmo Mediatek como nos outros da linha DVP Proview. Não testei a legenda externa e infelizmente nas minhas fotos não ficou registrado nenhum texto legenda. (barbeiragem nas fotos tiradas com um celular. Na pressa nem percebi que não sincronizei o tempo da can, escapulindo o registro das legendas)

Ðaimøn
07-01-2009, 16:24
Impressões iniciais: DVP-800

O aparelho possue a função Karaoke (1 entrada, não acompanha microfone).
A caixa é na cor preta com a parte superior com o logo Proview estapado recoberta por um adesivo plastico e o famoso lacre da garantia na lateral esquerda próximo ao painel frontal.

Saídas bem economicas se comparadas aos outros modelos (creio ser mais parecido neste quesito com o DVP-203). Não possue Hdmi, nem VGA (apenas Vídeo Composto, S-Vídeo e Vídeo Componente). No manual e tela de setup estão presentes as configurações e opções para aúdio 2 CH e 5.1 Dolby analógico e aúdio digital. Nenhuma alusão ao DTS (mesmo que apenas pass-through).

A bandeja com a indefectível luz azul que pode ser desabilitada no setup, chama atenção para a bandeja, que por semelhança, quase posso afirmar tratar-se do mesmo mecânismo Sony dos modelos já conhecidos.

paulofma
07-01-2009, 17:54
Ótimo, José Oscar.

Sabe dizer qual o upscaling que ele faz? Via vídeo componente deve ser 1080i, ou até 720p? Pena não possuir HDMI.
O manual que baixei é muito limitado. Provavelmente não é o mesmo que acompanha o aparelho, né?

Recebi tua MP.

Grande abraço.

:legal:

Ðaimøn
07-01-2009, 18:33
Paulo e wallpin:

A Proview pelo jeito não rompeu o licenciamento de produtos com a chinesa Malata (Wanlida). Lá no Clube do 858 arrisquei várias vezes um palpite sobre a malograda "joint venture" entre Proview International Holdings e Motorola (Moxell) arrisco dizer culminando no projeto da instalação da fábrica em Manaus. Suponho que o malogro do modelo com Hdmi deva-se ao mercado brasileiro na época não estar afinado para consumir um produto com os atributos que o player possuia. O custo de produção, aperfeiçoamento do produto e sua introdução no mercado local, suponho, tornaram-se por demais onerosos a capacidade de investimento da marca.

No momento, não tenho como responder tua indagação sobre o upscaling do modelo 800, só poderei dizê-lo quando estiver com a posse do produto em casa.

Abaixo o link sobre a versão original de fabricação do DVP-800 da Malata, com o indicativo que a porta USB seja 2.0. :legal:

http://merch.woye.com/Malata-DVP-800/7715238.htm

versão translate:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=zh-CN&u=http://merch.woye.com/Malata-DVP-800/7715238.htm&sa=X&oi=translate&resnum=10&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dmalata%2Bdvp%2B800%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26channel%3Ds%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26sa%3DG

Guto Pereira
07-01-2009, 18:44
Após breve leitura percebi que ele indica suporte a HDCD, é isso mesmo? Ele inclusive tem a saída 5.1 analógica, seria possível tocar SACD nele com algum mod?

Ðaimøn
08-01-2009, 19:55
gutoilha:

Vou apor mais alguns índicios que possam ajudar a esclarecer suas dúvidas. Talvez tua intimidade anterior com o tema, possa responder melhor o assunto com estas novas informações colhidas no manual do DVP-800.
Qualquer dica por tua indicação testarei aqui, ainda não liguei o novo player a TV.

Ðaimøn
08-01-2009, 20:11
Estimados foristas:

Estou com um aparelho em casa. Adquirido por R$ 109,00, visto que o valor mencionado no primeiro post do tópico valeu até a 2 dias atrás.

Pesquisando na web, noto que não existe ainda oferta do mesmo no comércio eletrônico. Abaixo, anexo fotos da embalagem lacrada e do aparelho com melhor qualidade de imagem que as primeiras já postadas anteriormente.

A caixa de papelão guarnece bem o aparelho acondicionado num suporte. Acompanham manual, controle e 2 pilhas, cabo para conexão A/V. Como mencionado anteriormente, não acompanha microfone.

paulofma
08-01-2009, 20:16
Estou com um aparelho em casa. Adquirido por R$ 109,00

Muito bom o preço, José.

Aguardamos um review completo.

Ðaimøn
08-01-2009, 23:56
gutoilha:

Pode ser até que não esteja conseguindo responder tua dúvida, pois sou um aprendiz por aqui. No entanto, boa vontade, tenho de sobra.
Sendo assim seguem mais duas tentativas de fornecer subsídios ao colega e demais interessados no novo player.

Os foristas que se sentirem capacitados a elucidar a curiosidade do colega guto, por favor, fiquem a vontade para comentar. :bD

SACD, começando a entender: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=67220

Ðaimøn
09-01-2009, 00:13
Caríssimos:

Imagino de cá, e torço, para que as limitações técnicas e ou de conexões não inviabilizem os esforços do fabricante com este novo lançamento, para definitivamente fincarem os pés no mercado de dvd´s players brasileiro e quiçá ao menos para o mercosul.

Bom, sem mais delongas: Ainda no prólogo "desencaixotando o bicho" ofereço-lhes novas imagens da "cria". (em destaque o "carismático" lacre)

continua...

Ðaimøn
09-01-2009, 00:41
Comparativamente, e suponho ser vantajoso que seja assim, o controle do DVP-800 é em quase sua totalidade muito semelhante para não dizer igual em funções ao "cr" do 858.

Não estranhem a menção constante do modelo "top" da Proview em relação ao novo "irmão caçula", visto que será benéfico para os proprietários da "lenda" e para os novos adeptos, tal semelhança e comparação. (Cr do 800 à direita na imagem)

Agradecendo a compreensão, exibimos a imagem comparativa, e, oportunamente é um tema levado a ser discutido adiante pelos usuários e colegas mais versados, tecendo suas valiosas contribuições.

Nahor
09-01-2009, 07:22
Será que ele toca DVD-Audio?

Ðaimøn
09-01-2009, 12:58
Nahor:

Textualmente não há nenhuma indicação no manual do player. Anexo está a imagem das especificações técnicas do aparelho.

Fico em dúvida sobre seu questionamento tratar-se se ele suporta formatos DVD-A ou simplesmente se gravarmos arquivos mp3 na midia DVD se ele irá reconhecer.
Oportunamente posso tentar isso por aqui.

Ðaimøn
09-01-2009, 13:48
... Sabe dizer qual o upscaling que ele faz? Via vídeo componente deve ser 1080i, ou até 720p? Pena não possuir HDMI.

Paulo: Pelejei ontem a noite na Next TV-2924 Gradiente (High Resolution Monitor ...tssc!) na doce ilusão dela ser capaz por contar com o video componente. Já tinha lido em algum lugar que ela não possue o recurso progressive scan, o que parece ter sido confirmado no teste.

O player tem o recurso de desabilitar a luz azul da bandeja e aqui o novo layout do background do DVP-800.

Nahor
09-01-2009, 15:56
Nahor:

Textualmente não há nenhuma indicação no manual do player. Anexo está a imagem das especificações técnicas do aparelho.

Fico em dúvida sobre seu questionamento tratar-se se ele suporta formatos DVD-A ou simplimente se gravarmos arquivos mp3 na midia DVD se ele irá reconhecer.
Oportunamente posso tentar isso por aqui.

É que o DVD-858 lê, daí minha curiosidade: http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=683027&postcount=6

Grato:legal:

Ðaimøn
09-01-2009, 17:19
Nahor:

Acredito ser bem salutar a comparação e compartilhamento das experiências acumuladas pelos usuários do 858 e de outros players da linha.
Já cheguei a utilizar sim a reprodução de arquivos mp3, tanto via CD ou pendrive, mas nunca havia utilizado a midia DVD para isso.

Aqui vai o resultado do caseiro teste. Só pra pirraçar, ainda utilizei um DVD-RW já bem surrado e o "tíziu", deglutiu ele de boa... rs

montaze
09-01-2009, 17:23
Me interessei por este player. Somente está faltando foto com a legendagem de um vídeo DiVX!

Ðaimøn
09-01-2009, 17:34
montaze:

Essa pequena preciosidade não é de todo perfeita. Acho que é um gene recessivo de família... rs

Entendo que perfeitamente contornável devido ao chip Mediatek permitir, em relação a contornos e deficiência na quebra automática de linhas.

Preocupa-me e ainda não tive oportunidade de reler e rememorar isso lá no clube do 858, sobre a ausência no setup do firmware original das opções de cor e tamanho de legenda.

Uma pequena amostra do que já rolou por aqui. (Imagens da Gradiente sem progressive... nada legal se comparado a da Cineos, próximo post)

Ðaimøn
09-01-2009, 17:45
foristas e visitantes:

A dificuldade inicial no desenvolvimento deste tópico é que sou o único até o presente a ter o aparelho em uso. O player me caiu em mãos como um presente, dando-me a oportunidade de começar a retribuir o que outros colegas prestativos e desbravadores ofereceram de sí no Clube do 858. Nem é preciso citar nomes... estão lá registrados para todo mundo ver e reconhecer os méritos de cada um.

Portanto, vão desculpando qualquer ato falho, até mesmo porque, se não o único, estou sendo um dos poucos que tem um aparelho desses em mãos, aliado a oportunidade conhecer o Ht Forum. Se tivessemos já no momento, mais alguns "cobras" (não me incluo nesse grupo) rs, já teriamos descoberto e "matado" vários coelhos a respeito do player. :legal:

AyrtonTorres
10-01-2009, 05:00
Ðaimøn, sinto que esse player me trará problemas aqui em casa.

Assim que eu aparecer com mais um Proview, o pau vai quebrar... :riso:

Você já testou o controle do 800 no 858? Acho que vai casar 100%.

Espero que este modelo esteja em breve nas lojas on line para poder comprar um.

E tem USB 2.0...os "engasgos" (raros) devem sumir.

Torçamos para que o pessoal dos MODs também melhore esse player. A opção de cor e tamanho da legenda é excelente.

Um abraço

Ðaimøn
10-01-2009, 09:48
AyrtonTorres:

Estou com esta mesma "sombra" pairando sobre mim. (A sombra do que dizer para justificar e escapar também da sombra mais tangível do "pau-de-macarrão") Um dos 800, tá aqui nos testes, com a justificativa que vai para a minha mãe. O outro ainda está amoitado, isso sem dizer do segundo 858 guardado de estepe. Vai gostar de dvd Proview assim, lá na China... rerere

Bom, com exeção da função Hdmi e da troca de posição de alguns botões no cr, posso destacar a da USB X Virtual e USB X a nova opção de ajuste som 2/5.1; entre outros.

Quanto a USB 2.0 é uma dedução comparativa ao modelo Malata. Estou preparando um teste ligando o 858 e o 800 lado a lado e colocando os dois para carregar um arquivo grande via pendrive para ver se o tempo de carregamento possa ser um indício da nova capacidade da porta. Daí quem sabe, quando achar um 800 no estaleiro, possa vir a fazer um mod para o 858.

A tentação para abrir o aparelho e vislumbrar a arquitetura eletrônica, em especial o Mediatek, é muito grande. Estou resistindo o quanto posso!!!

Novas imagens e mais algumas considerações, em breve!

Forte abraço!

wallpim
10-01-2009, 11:17
Não ter HDMI pra mim, não é tão ruim, o meu Pioneer aqui da sala ja tem, quero esse player pra uma tv analogica mesmo, agora a questao da USB é essencial, e sobre ele tocar DVD-A sim ou não, bom, a porta USB ta ai, pra quem quiser bastante mp3, o pen drive da conta do recado!

Tomara que o preço desse player seja entre 100-120 reais, com essas caracteristicas vale a pena

Aguardamos mais infos,
Valeu

AyrtonTorres
10-01-2009, 21:08
Ðaimøn, olhando as fotos que você fez do menu do 800, o chip é Mediatek.

É o mesmo padrão do 858.

No site do Ryan tem a relação entre os tipos de menu x chip correspondente.

http://ryan.com.br/divx_cpuid.htm

Pode deixar o lacre em paz...:riso:

Um abraço

Ðaimøn
11-01-2009, 22:50
Perfeito, Ayrton,

Havia destacado essa particularidade do chip ser Mediatek posts atrás.
O que gostaria mesmo de saber é qual versão de chip ele possui embarcado, e assim, obter pistas do que será possível suportar ou oferecer de funcionalidades a partir do firmware na atual versão do aparelho, sobretudo para aquilo que pode ser modificado ou aproveitado de outros mods, melhorando a funcionalidade do novo player. Certamente, deve existir potencial para isso!

Já percebi algumas limitações, porém não comentarei ainda, pois é necessário mais tempo de experimentação para dar um parecer mais conclusivo; entre elas o bug do off, mas só quando acontece do aparelho travar.

Gostei mesmo foi desta novidade: quando se está rodando algum título e há necessidade de entrar no setup, o play entra em pausa automaticamente. Assim não é necessário voltar as cenas quando se termina de fazer os ajustes. Novidade, que torço possa ser ativada na versão melhorada do 858 também.

Ðaimøn
11-01-2009, 23:13
... Sabe dizer qual o upscaling que ele faz? Via vídeo componente deve ser 1080i, ou até 720p? Pena não possuir HDMI....

Paulo: Até onde posso atestar, o DVP-800 só roda a 480i e 480p em auto, NTSC e Pal-M, via componente. No modo Pal-n ele roda a 576i e 576p, quando o televisor possue essa funcionalidade. Porém notei que em 576p em Pal-n, há uma certa variação (leves pulsos) de luminosidade nas cenas mais claras, que por vezes causam algum desconforto.

Em S-vídeo, ele roda apenas no modo entrelaçado.

paulofma
12-01-2009, 12:20
Paulo: Até onde posso atestar, o DVP-800 só roda a 480i e 480p em auto, NTSC e Pal-M, via componente. No modo Pal-n ele roda a 576i e 576p, quando o televisor possue essa funcionalidade. Porém notei que em 576p em Pal-n, há uma certa variação (leves pulsos) de luminosidade nas cenas mais claras, que por vezes causam algum desconforto.

Em S-vídeo, ele roda apenas no modo intrelaçado,

Valeu, José.

Ðaimøn
14-01-2009, 16:20
Ht Foristas e Visitantes:

Agradecendo e repassando informação postada pelo colega dcampos, lá no forum do Ryan, o DVP-800 já está sendo comercializado nas lojas físicas do WalMart.

http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=476.0

wallpim
14-01-2009, 23:20
HEehehe sabia q chegaria logo ao Wal-Mart....vamos ver o preço!

wallpim
17-01-2009, 15:28
Boa tarde amigos!

Pois bem, fui hoje ao Wal-Mart aqui da Barra da Tijuca-RJ, e ja tem la o player mesmo!

E o melhor de tudo, o preço esta excelente! R$98,00 a vista! Como estava precisando de um player para o quarto com usb e barato, não pensei 2 vezes, comprei a criança!

Na caixa não consta que ele rode DIVX e tal, mas como o amigo q criou o topico mesmo ja conferiu, sim ele roda! E perfeitamente, rodou numa boa meus DIVX via DVD ou USB, testei uns dvds aqui, de marca bem vagabunda q so o meu Pioneer DV-400 anda lendo, e ele não recusou não!

Estou gostando do player, principalmente por ele ler DIVX pela USB como eu tanto queria pro quarto.

Vou fazer mais testes e depois volto aqui ehhee

Abraços.

Nahor
17-01-2009, 18:00
Pois bem, fui hoje ao Wal-Mart aqui da Barra da Tijuca-RJ, e ja tem la o player mesmo!

...e quando esse aparelho estiver sendo vendido por alguma loja virtual, e se alguém souber disso, agradeço se informar por aqui.:legal:

Ðaimøn
17-01-2009, 18:01
Está entusiasmado hein, Wallpim!!!

Torço para que o produto contemple suas aspirações. Folgo dizer que os testes que fará por ai serão mais do que benvindos!
Suponho que em breve poderemos também contar com outras opiniões e contribuições com a chegada efetiva do novo player nos pontos de venda.

wallpim
17-01-2009, 21:05
Ao amigo Ðaimøn- eeheheh estou bem feliz mesmo! eheh, o aparelho superou minhas expectativas, principalmente no caso do DIVX via USB, roda legal mesmo, sem travas e tal, ta mano a mano com meu Pioneer nesse quesito ahahaha... aos poucos vou fazer mais testes com outras midias mais complicadas entre outras coisas. Outro legal que curti desse modelo, é a cor tb, o preto caiu muito bem no aparelho!

Ao amigo Nahor - é no atual momento não conheço nenhuma loja virtual q venda o aparelho, se eu souber aviso aqui. O Mais engraçado é q o Wal-Mart, tem site de vendas, e no site não consta nenhum aparelho da Proview....vai entender!

Torço para que em breve, possamos ter aqui mais futuros proprietarios dessa aparelho para debatermos afundo!

Abraços

alexandregunner
18-01-2009, 21:06
Meu dvdzinho xing ling multi uso não esta lendo mais dvds e vou ter que comprar um novo aparelho, estudando bem as opções, devo entrar pro grupo de proprietários do dvp 800 em breve, essa semana vou no wal mart pra ver se encontro ele a R$99,00 em 10x no cartão.:D

Foi uma pena meu outro dvd estragar, ele lia tudo que era divx, xvid, tinha saida video componente, 5.1 analogico, progressive scan, agora anunciei ele baratinho no mercadolivre e parto prum novo.

blackgillan
01-02-2009, 21:07
Alguem ai sabe onde posso encontrar esse dvd?

Já fiz uma pesquisa na net e não encontrei.

ainda tem no wallmart?

Obrigado de antemão.

Ðaimøn
02-02-2009, 09:11
blackgillan e demais eventuais interessados:

Sou apenas um usuário, mas há tempos tento entender algumas questões mercadológicas relativas a marca Proview.
Nem na "home page" do fabricante não consta maiores detalhes sobre o player. Pesquisando na web também ha pouca coisa relacionada ao lançamento.

Os 3 aparelhos adquiridos aqui para a família foram encontrados numa rede regional baseada na cidade que resido (Móveis Estrela - lojas em GO. MT, MS e MG. É confiável, mas na página deles não consta ainda o produto e nem é mencionada a possibilidade de comercialização por televendas).

Baseado nas informações de colegas que viram o player em lojas físicas, obtive o telefone e endereço de uma loja física do Wall Mart ai no Rio:
http://www2.walmart.com.br/Site/StoreLocatorResultado.aspx?CepPrefix=20955&CepSufix=065&Tipos=

Outra possibilidade é se informar junto a própria Proview:
http://www.proviewbr.com.br/indexcontatos.php

Boa sorte!

marcos90
03-02-2009, 01:18
Obrigado pelos Reviews desse aparelho . Uma pena que esta muito difícil encontrar esse aparelho aqui em SP/SP .

wallpim
04-02-2009, 22:44
Bom, no Wal-Mart aqui do Rio, na Barra, o bicho deve ta vendendo porque, na semana q comprei, tinha um monte dele la, semana passada voltei ao mercado para umas compras, e so tinha 4 dele la!

E engraçado, o DVP-801, modelo mais antigo né, ainda estava la por 98 reais tb! Acho isso errado, pois o consumidor sem maiores conhecimentos pode acabar se dando mal nessa hora.

Por aqui no rio, o único lugar de fato pra conseguir esses players da Proview são o Wal-Mart mesmo e as vezes o Extra......mas no site de ambos não se acha nada!

O que eu souber a mais, posto aqui!

rluisrj
05-02-2009, 07:03
Hoje darei uma passada la no wal mart. Para mim, o grande atrativo desse player é ter as saídas 5.1, pois tenho um micro system panasonic DD ready parado aqui (melhor, sub-utilizado) e minha frustração era o DVP 858 não ter esse recurso e não era fácil achar um player com todas as características dos proview na mesma faixa de preço e recursos (usb, divx, all). :hilario:

voni
05-02-2009, 10:39
... e minha frustração era o DVP 858 não ter esse recurso

engano seu, o 858 tem saídas 5.1!!!
http://www.htforum.com/vb/attachment.php?attachmentid=6880&d=1179195084

rluisrj
05-02-2009, 11:22
é verdade! mal sapão, mal sapão

:queixo:

blackgillan
08-02-2009, 07:40
Comprei o DVP-800 no Wall Mart da Barra.

Tinha uma pilha lá. R$ 98,00.

Ainda não testei.

blackgillan
08-02-2009, 08:25
vou ter que trocar.

A bandeja não abre.

Dei azar.

wallpim
11-02-2009, 20:13
E ai trocou o player numa boa?

Sobre a bandeja dele, eu abro e fecho pelo controle remoto normalmente, ja pelo player eu so consigo fechar, é assim mesmo?

Grato

Ðaimøn
12-02-2009, 22:43
wallpim:

O botão de acionamento deve estar apto para realizar quatro operações: play e pausa (toque a direita), e, abrir "eject" e fechar a bandeja (toque a esquerda). Certifique-se de estar usando o comando adequado, senão.. é defeito mesmo!

wallpim
14-02-2009, 21:55
wallpim:

O botão de acionamento deve estar apto para realizar quatro operações: play e pausa (toque a direita), e, abrir "eject" e fechar a bandeja (toque a esquerda). Certifique-se de estar usando o comando adequado, senão.. é defeito mesmo!

Valeu mesmo cara, eu feito mané ficava apertando o botão no meio, eheehh...

Por enquanto, só elogios a criança...

Valeu

Ðaimøn
14-02-2009, 23:08
Colegas e visitantes:

Tenho limitado minhas participações aqui para dar oportunidade à que novos usuários possam tecer suas observações e contribuições ao tópico. Imagino que dada a possível dificuldade do fabricante colocar o novo produto no mercado diante dos sobressaltos da economia, isso tem limitado bastante a aquisição do aparelho objeto deste tópico.

Reparto com os leitores algumas observações anotadas desde a aquisição:

Utilizando alternadamente o DVP-800 e o 858, observei uma evolução na operação do novo player/karaoke.

Quando acessamos o setup para realizar ajustes durante a exibição de um título; no 858 se não pausarmos manualmente, o arquivo continua a rodar mesmo com a imagem sobreposta pelo menu, obrigando-nos ou a perder a parte daquilo que estariamos assistindo. Neste caso, para não perder a exibição, temos que retroceder ao ponto em que iniciamos o setup.

Já no DVP-800, a pausa é feita automaticamente, retomando a exibição depois de fechar o menu do setup.

Oportunamente reportarei essa mudança lá no Clube do 858, sendo interessante aproveitar dessa particular comodidade; para com o firmware em mãos num futuro próximo, algum de nossos prodigiosos colaboradores realizar um novo "mod" no firmware do "fenômeno", caso haja compatibilidade daquele modelo para o nosso 800.

É lamentável o descuido com que a Proview, ao menos, não tenha alterado a deficiência de quebra de linhas e ocultar automaticamente a exibição do "counter" no display de video no DVP-800, o que também pode ser alcançado em futuro próximo através do que já foi modificado no 858. :legal:

compwelt
16-02-2009, 11:06
Amigos,
Para o pessoal de Porto Alegre, no Hipermercado Big este player custa a bagatela de R$ 89,00, em até 15x.
Comprei dois, uma para presente e o meu já testei no sábado mesmo.
Testei diversos arquivos DIVX pela USB, usando a saída S-VIDEO e a imagem foi muito boa, não pude testar nenhum vídeo com legendas, mas encontrei o 1º problema num episódio de Dr. House com 2 aúdios - não toca nenhum dos dois, fica mudo!
Quando a filmes em DVD, coloquei um filme original - A Supremacia Bourne, novo, sem um arranhão e travou diversas vezes, tive até que desligar o bicho da tomada...
Era isso.

ed2k
17-02-2009, 08:52
Dr. House com 2 aúdios - não toca nenhum dos dois, fica mudo!
Quando a filmes em DVD, coloquei um filme original - A Supremacia Bourne, novo, sem um arranhão e travou diversas vezes, tive até que desligar o bicho da tomada...
Era isso.

Seria interessante colocar os formatos de video descrito como por exemplo:

nome: filmehd.avi
Video: divx 5 1280x720 30 fps
Audio:AC-3 estereo 128 kbps 48000 Hz
Legenda: .srt

DVD: A Supremacia bourne
Midia: DVD-9
Região: 4
Tipo do audio: Dolby Digital 5.1

Eu quero saber ate onde este dvd player vai qual e o tipo, a resolução e o bitrate (video) que ele suporta eu costumo baixar videos como os da configuração como exemplo que eu descrevo.

blackgillan
22-02-2009, 20:03
E ai trocou o player numa boa?

Sobre a bandeja dele, eu abro e fecho pelo controle remoto normalmente, ja pelo player eu so consigo fechar, é assim mesmo?

Grato

Descupem a demora na resposta,

Troquei na boa, rápido e sem problemas, wall mart está de parabens.

O novo funcionou na boa, rodei divx e dvd, sem nenhum problema ou travamentos, inclusive pelo USB.

Não consegui tocar karaoke, tinha cd com arquivos .kar e ele não leu.

Alguem sabe se ele só toca midi? (se é que toca), meus filhos tão doidos pra usar...

gostei muito do player, pena que ele não faz upscale, porque aí ficava perfeito, por meros 98 bufunfas...

By the way, to usanso no video componente ligado num receiver sony, fazendo upconvert pelo hdmi.

A imagem em 480p é boa, mas não se compara com a de upscale do DVP-858, em 720p (que custou 100 com cabo HDMI incluido, inacreditavel...)

Espero agora uma alma bondosa atualizar o firmware...

Um abraços a todos e o agradecimento especial ao Daimon por nos ter apresentado a este player. :legal::legal:

csfab
24-02-2009, 19:34
E ai galera, to querendo comprar um que rode certificado divx, vocês sabem se esse dvd tem certificado divx ultra, por favor não confundam com um filme por exemplo em avi, pois tenho um cce sem certificado divx ultra quando faço os filmes .divx ele roda só a imagem mas a legenda não vem

ed2k
24-02-2009, 21:16
Qual e o modelo do seu CCE qual programa que usa para fazer converter para divx?

csfab
24-02-2009, 22:32
O meu é um cce 600USX, antes tinha um cce que era muito bom, mas cai na bobeira de comprar um dvd com entrada usb ai escolhi outro cce, mas na época não manjava muito sobre certificado divx e tals, bem ele reproduz quase todos codecs divx 3, 4, 5, 6 e até o 7 fiz uns testes recentemente mas a legenda externa é muito ruim, e ultimamente ele meio que tá bichado não anda reconhecendo driver's de alta capacidade pela USB, antes eu usava meu hd de 250 GB com partição FAT 32 e ele reconhecia de boa, assim fiz teste com partição até 100 GB, uma como FAT32 e outra NTFS.

Ðaimøn
26-02-2009, 12:29
Arriscando dizer que o fabricante lançou o novo player numa epóca nada favorável para a reposição de estoques e muito menos para inserir produtos novos na rede varejista, para os interessados de GO, MT e triângulo mineiro que estão tendo dificuldades de adquirir, fica a dica da empresa onde comprei:

http://www.lojasmoveisestrela.com.br/pages/folder.htm

frankpoa
26-02-2009, 13:29
Amigos,
Para o pessoal de Porto Alegre, no Hipermercado Big este player custa a bagatela de R$ 89,00, em até 15x.
Comprei dois, uma para presente e o meu já testei no sábado mesmo.
Testei diversos arquivos DIVX pela USB, usando a saída S-VIDEO e a imagem foi muito boa, não pude testar nenhum vídeo com legendas, mas encontrei o 1º problema num episódio de Dr. House com 2 aúdios - não toca nenhum dos dois, fica mudo!
Era isso.

Ainda para o pessoal de Porto Alegre...
Voltei do Big agora. Lá a pilha tá grande só que o aparelho subiu para R$118,00 ! Será que já começou a funcionar a "lei da oferta e da procura" ?
O negócio é ficar de olho nos encartes de ofertas da ZH !
Feito!

frankpoa
27-02-2009, 13:24
Ainda para o pessoal de Porto Alegre...
Voltei do Big agora. Lá a pilha tá grande só que o aparelho subiu para R$118,00 ! Será que já começou a funcionar a "lei da oferta e da procura" ?
O negócio é ficar de olho nos encartes de ofertas da ZH !
Feito!

Só porque eu falei, eles baixaram o preço...:aplauso:
Hoje (27.02) está por R$ 88,00 (em até 10x) !
Vou testar (inclusive o controle no 858) e posto os resultados.
Até,

Frankpoa

frankpoa
02-03-2009, 09:25
Pessoal,
conforme já dito no fórum do DVP-858, o controle remoto do DVP-800 funciona perfeitamente daquele.
Outra coisa que notei foi que a USB do 800 conseguiu reconhecer e ler perfeitamente um vídeo de um pen drive de 4GB, coisa que o 858 não faz (tranca e fica só no "Aguarde")...
:tu:

Ðaimøn
02-03-2009, 22:27
frankpoa:

A porta USB do 800 é 2.0 e isso pode representar uma diferença positiva em relação a transmissão de dados.

Nas comparações aqui, eles praticamente rodam "pau a pau", arquivos e formatos, afora a diferença das resoluções que no 858 alcança 720p e 1080i, coisa que o "irmão caçula" não faz.

Repasse-nos as particularidades do formato que testou nos dois, para se tentar estabelecer um parametro, já que com um arquivo rodando armazenado a partir de um dispositivo "solid state", não se teria como se responsabilizar no caso, uma mal função do leitor ótico do 858.

Outro diferencial, só se estiver bem guardado em alguma nova capacidade desenvolvida no Mediatek que "bate no coração" do nosso "caçulinha".

Com a palavra, os "experts"!...

Ronaldofinazzi
02-03-2009, 22:58
Olhem esse topico... quero saber seesse player e ao bom quanto os citados nesse topico
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=95850

frankpoa
03-03-2009, 12:02
frankpoa:

A porta USB do 800 é 2.0 e isso pode representar uma diferença positiva em relação a transmissão de dados.

Repasse-nos as particularidades do formato que testou nos dois, para se tentar estabelecer um parametro, já que com um arquivo rodando armazenado a partir de um dispositivo "solid state", não se teria como se responsabilizar no caso, uma mal função do leitor ótico do 858.

Não me expressei bem.... o problema não é o formato do arquivo. Acontece que o 858 nem reconhece o pen drive de 4GB e os arquivos que estão nele (coisa que a porta USB 2.0 do 800 fez rapidinho :legal:).
Partindo desse pressuposto, acho que ele irá reconhecer sem problemas o meu HD externo.
Feito!

Serghius
03-03-2009, 13:20
Acontece que o 858 nem reconhece o pen drive de 4GB

Amigo,
Acho que você continua não se expressando bem, os meus dois players (DVP- 858) reconhecem arquivos .avi nos pen drives de 4 e 16GB e no HD externo (80GB) formatado em FAT32... numa boa.:tu:
Abs.:legal:

Ðaimøn
03-03-2009, 17:53
frankpoa:

Reiterando a informação do Richards, tenho um segundo 858 preservado na embalagem (apenas testei). Os players aceitam os dois pen drives Kingston (2 e 4GB) que partilhamos em família.

Sempre roda muito melhor do que na unidade ótica, até porque o leitor é muito suscetível, percebi aqui, a qualquer mancha de dedo apostas nas mídias.

Já li relatos lá no "Clube", que além da questão dos sistemas de arquivos da formatação, se não me falha a memória, algumas "marcas" de pen drive teimavam também em não "funfar" no destemido player.

Já tentou com um pen drive de outra procedência? Repassa pra nós as caracteristicas do arquivo que teimou em não rodar no 858, ok?

Na dúvida, mantenho a suposição anterior da maior capacidade da porta ou de algum novo predicado do chip Mediatek embarcado no 800, apesar de testes que realizei com o DivX Test apontarem para uma equivalência deles na execução de diferentes formatos.

No Noise
05-03-2009, 11:18
Estimados -

Hoje ví algumas unidades do 800 nas Casas Bahia de Santos, localizada na rua Floriano Peixoto, no Gonzaga. O preço de tabela está em R$ 174,00 em 10x, o que me pareceu caro comparado com outras ofertas mencionadas pelos foristas. Me chamou a atenção o fato de ser um dos raros players de baixo custo com suporte a HDCD.

Alex

wallpim
05-03-2009, 20:10
Caraca, 174 reais?

Entrar nas Casas Bahias é pior que um assalto a mão armada!

É quase o preço de 2 players no Wal-Mart...

Bluegrass
06-03-2009, 08:33
Alguem que já tenha aberto o 800 poderia me dizer se a fonte de alimentação é igual ao do 858 , o meu 858 pifou a fonte.
Agradeço qualquer informação.

Serghius
06-03-2009, 14:54
Bluegrass,

O DVP-858 da minha secretária também teve a fonte queimada.
Ela pagou R$ 40,00 pela troca, numa autorizada aqui do RJ.
Espero que tenha ajudado.
Abs.:legal:

Ðaimøn
08-03-2009, 11:46
... se a fonte de alimentação (do 800) é igual ao do 858 , o meu 858 pifou a fonte. (editado).

Bluegrass: A dica do Richards é objetiva e super válida.

Mas caso tenha interesse em investir um pouco mais, e assim, obter outras peças sobressalentes para o 858, tais como: a fonte mencionada, leitor ótico, controle remoto e num eventual "mod" da porta USB 2.0, entre outras, suponho ser interessante adquirir o 800 para as finalidades acessórias.

Preservo o lacre dos 2 aparelhos que tenho aqui (nesta mesma expectativa com mais um guardado junto a outro 858). Não tenho como afirmar conclusivamente sobre a similiaridade das fontes. Porém, se o colega seguir os links abaixo, poderá assim como eu, supor que elas tem grandes chanches de cumprirem as mesmas funções.

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1107832&postcount=31

http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=398.0

Outra opção é entrar em contato com o fabricante. Se conseguir a informação, por favor, post o resultado da consulta. Obrigado!

Boa sorte! :legal:

Bluegrass
08-03-2009, 17:52
Obrigado Dalmon e Richards, considerando os 40,00 para trocar a fonte, e talvez achando um Proview 800 por 9X,00,
seria mais interessante a compra do 800, pois teria backup de outros componentes para o Proview, como o Dalmon bem lembrou, mas é por isto mesmo que teria que ter a confirmação de que as fontes são iguais ou pelo menos muito similares. Vou continuar aguardando para ver se alguém aqui do forum que já tenha aberto O 800 possa me confirmar.
No momento estou tentando fazer algumas medidas na fonte, onde 2 eletroliticos no primeiro estagio de retificação encontram-se em curto (medida no circuito), vou tirar os 2 do circuito, medir e então talvez concluir que o CI DH321 (PWM) é que pifou. Como última alternativa ainda posso usar uma fonte AT de PC do lado de fora.

Ðaimøn
08-03-2009, 20:24
Bluegrass:

Pesquisei os manuais que possuo em arquivo dos seguintes aparelhos da linha Proview: DVP-203; DVP-801, 801k e 801-L; DVP-816, DVP-858 e DVR-R23.
Todos tem indicação de suportarem 14w de operação. Acredito que em base das informações que já temos e por economia de escala de produção, devam ter fontes com projeto identicos.

Para sanar as dúvidas sem ter que "desvirginar" o aparelhinho aqui, enviei correspondência a Proview, antecipando ao que tinha lhe indicado, e, caso obtenha retorno positivo a indagação, posto aqui o resultado à benefício de todos os usuários dos produtos da marca.

aviusque
09-03-2009, 10:20
Pessoal, comprei este DVD este final de semana no BIG - Porto Alegre. Na realidade o cupon fiscal é do wallmart, custou 119,00. Gostei das features, principalmente dos 5.1 analógicos que tanto procurava. Tenho uma scarlet 42" full hd e o resultado foi bom, em PAL-N principalmente -onde a resolução alcançada é um pouco maior (vídeo componente). A bandeja não abriu na primeira vez (tentava mas trancava, o motor funcionava) e eu dei uma "mexidinha nela" e funcionou perfeitamente diversas vezes depois, não sei se é motivo para trocar, posto que se voltar lá e tentar mostrar o problema eles não irão constatar.
De qualquer forma encontrei um defeito neste aparelho - AS LEGENDAS!!! Quando se tem mais de duas linhas ou quando ela é muito extensa a última linha fica embaralhada, impossibilitando a leitura.
Ainda não tive tempo de pesquisar a respeito disto, pelo que tenho visto aqui no forum há um MOD que altera isto, espero que sim. Vou escrever para a Proview perguntando sobre este detalhe.

Abraço

rluisrj
09-03-2009, 10:42
pelo que tenho visto aqui no forum há um MOD que altera isto, espero que sim. Vou escrever para a Proview perguntando sobre este detalhe.

Na verdade o que existe são firmwares alternativos lançados pelos membros do fórum para o 858. Para o 800 ainda não foi criado nenhuma alternativa para a legenda... ainda.

abs.

Trust No 1
09-03-2009, 12:01
Daê pessoal?!

Comprei o meu no Walmart do Boa Vista em Curitiba por R$98,00 em 10x sem juros...rs
Aparelho bonito, bandeja abre rápido e obedece aos comandos bem rápido tb, diferente do meu Philips que foi roubado. Assisti um episódio de Heroes com legenda externa (estava com o mesmo nome do arquivo avi e já entrou com a legenda). detalhe que considero importante, era um cartão MicroSD num adaptador sd num leitor USB!
Cartão formatado em FAT.
Não gostei de um barulho que fez na unidade depois de algum tempo rodando o DVD, que estava bem arranhado, mas também não achei que fosse motivo de trocá-lo agora. Vou testar mais, já que tenho até 7 dias pra trocá-lo direto no Walmart.

Em outro tópico um colega fala sobre falhas na legenda. Também pude perceber isto no meu. Outra coisa que aconteceu, assistindo um arquivo do pen drive, este por duas vezes parou o video enquanto o áudio continuava, o video voltava ao normal logo em seguida.

Ðaimøn
09-03-2009, 13:46
Perfilando-me aos colegas que informaram outros locais para compra do player (Walmart, Big e Bahia); e, com a finalidade de dar novas opções de compra aos interessados em face da limitação ainda presente dos locais de revenda do player (como comentado posts atrás), tomo a liberdade de disponibilizar o primeiro endereço que acumula as duas opções de compra, seja em lojas fisícas ou virtual:

http://www.gazin.com.br/venda/detalhe.php?cod_P=320960000&depdest=122&marcacao=

Trator
11-03-2009, 12:10
Alguem que já tenha aberto o 800 poderia me dizer se a fonte de alimentação é igual ao do 858 , o meu 858 pifou a fonte.
Agradeço qualquer informação.

A placa do dvp-800 é mais estreita e comprida e os furos de fixação não encaixa no 858 mas os conectores de entrada e saida são iguais ...

Bluegrass
11-03-2009, 12:18
A placa do dvp-800 é mais estreita e comprida e os furos de fixação não encaixa no 858 mas os conectores de entrada e saida são iguais ...

Alexandre,
Obrigado pela informação, você poderia confirmar se as saídas são essas: -12, +12, GND,+5, + 5, GND ?

Trator
11-03-2009, 17:51
Alexandre,
Obrigado pela informação, você poderia confirmar se as saídas são essas: -12, +12, GND,+5, + 5, GND ?

Sim ,conectei a fonte do 858 (que é igual do 801) no 800 e funciona, inclusive os componentes soldados na placa são os mesmos ...

A unidade ótica também e igual (Sony KHM-313AAM) mas o mecanismo que carrega o disco é diferente...

Bluegrass
12-03-2009, 09:22
Sim ,conectei a fonte do 858 (que é igual do 801) no 800 e funciona, inclusive os componentes soldados na placa são os mesmos ...

A unidade ótica também e igual (Sony KHM-313AAM) mas o mecanismo que carrega o disco é diferente...

Valeu, então além das saídas serem idênticas, até o conector é o mesmo, a compatibilidade está comprovada a não ser pela potência que não conseguiremos verificar, mas como você disse, os componentes parecem ser os mesmos portanto a maior diferença fica por conta do lay-out da placa. Você chegou a fazer o inverso, ou seja ligar a fonte do 800 no 858 ?
Agradeço sua ajuda :legal:, a minha fonte do 858 está desmontada, aguardando um CI DH321 que é o PWM entre outras funções, nas medidas possiveis de se fazer em casa , constatei curto neste CI, os demais componentes da etapa inicial de retificação estão Ok, então quando chegar o CI, vou colocar e se não houver outros curtos ela deve voltar a funcionar.

Ðaimøn
12-03-2009, 13:08
Trator e Bluegrass:

A troca de informações que os colegas nos oferecem, beneficia todos os usuários de dvds players Proview.

Como estão sendo comprovadas "in loco", devem ser levadas na mais elevada consideração. Sem confrontar ou desmintir suas descobertas, olha só o que o fabricante informa em resposta ao meu questinomento (recebida há poucos instantes), onde aproveitei para solicitar o firmware do 800 (suporte que a empresa já havia disponibilizado, tempos atrás, para o DVP-858).

Resposta da Proview:

Sr. (..................)
Agradecemos a sua preferência.

As fontes de alimentação são diferentes, não disponibilizamos o firmware de nossos aparelhos.

Estamos a disposição,
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento Proview
0800 707 81 88

Trator
13-03-2009, 10:00
Valeu, então além das saídas serem idênticas, até o conector é o mesmo, a compatibilidade está comprovada a não ser pela potência que não conseguiremos verificar, mas como você disse, os componentes parecem ser os mesmos portanto a maior diferença fica por conta do lay-out da placa. Você chegou a fazer o inverso, ou seja ligar a fonte do 800 no 858 ?
Agradeço sua ajuda :legal:, a minha fonte do 858 está desmontada, aguardando um CI DH321 que é o PWM entre outras funções, nas medidas possiveis de se fazer em casa , constatei curto neste CI, os demais componentes da etapa inicial de retificação estão Ok, então quando chegar o CI, vou colocar e se não houver outros curtos ela deve voltar a funcionar.
Sim,testei a fonte do fonte do 800 no 858...
A causa da queima do CI DH321 normalmente são os capacitores de entrada com defeito(alguns usam 2 de 10µ outros apenas 1 de 22µ de 400V...)

Trator
13-03-2009, 10:15
Trator e Bluegrass:

A troca de informações que os colegas nos oferecem, beneficia todos os usuários de dvds players Proview.

Como estão sendo comprovadas "in loco", devem ser levadas na mais elevada consideração. Sem confrontar ou desmintir suas descobertas, olha só o que o fabricante informa em resposta ao meu questinomento (recebida há poucos instantes), onde aproveitei para solicitar o firmware do 800 (suporte que a empresa já havia disponibilizado, tempos atrás, para o DVP-858).

Resposta da Proview:

Sr. (..................)
Agradecemos a sua preferência.

As fontes de alimentação são diferentes, não disponibilizamos o firmware de nossos aparelhos.

Estamos a disposição,
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento Proview
0800 707 81 88

Sim a fonte é diferente mas aparentemente só no tamanho da placa e nos seus pontos de fixação ,precisa apenas fazer uma gamb ... ,ou melhor uma adaptação para fixar ...

Bluegrass
13-03-2009, 15:23
Sim,testei a fonte do fonte do 800 no 858...
A causa da queima do CI DH321 normalmente são os capacitores de entrada com defeito(alguns usam 2 de 10µ outros apenas 1 de 22µ de 400V...)

Troquei o DH321, liguei a fonte tudo OK, saídas todas OK. Liguei o aparelho , entrou em standby (led vermelho no botão de ligar), quando liguei o aparelho, lá se foi a fonte outra vez. Há um curto então no aparelho que causou a queima da fonte. Vou agora ter que mudar a estratégia, vou comprar uma fonte AT, com proteções de curto,etc. e começar a desligar os modulos antes de ligar, vou começar pelo loader que é o primeiro que suspeito. Mas o horizonte não está bom, pois seja qual for a parte pifada, loader, placa principal , modulo de entrada USB, eu não vou conseguir para substituir. Final do 858 não foi feliz.

Ðaimøn
13-03-2009, 15:53
Bluegrass:

Lamentando o infortúnio, são meus votos que seus esforços possam ser recompensados com a descoberta da causa, desejando-lhe êxito num possível feliz reparo.

Já que as experiências com o hardware dos players são raras, sobretudo vivenciadas por um membro que tenha qualificação técnica no assunto:

- Não seria proveitoso o colega postar lá no Clube do 858 um breve histórico da saga que tens enfrentado com a fonte, e, quem sabe, alguém que tenha tido um problema semelhante, partilhar informações relativas a ocorrência?

Fica assim a sugestão!

Boa sorte! :tu:

Bluegrass
13-03-2009, 23:26
Bluegrass:

Lamentando o infortúnio, são meus votos que seus esforços possam ser recompensados com a descoberta da causa, desejando-lhe êxito num possível feliz reparo.

Já que as experiências com o hardware dos players são raras, sobretudo vivenciadas por um membro que tenha qualificação técnica no assunto:

- Não seria proveitoso o colega postar lá no Clube do 858 um breve histórico da saga que tens enfrentado com a fonte, e, quem sabe, alguém que tenha tido um problema semelhante, partilhar informações relativas a ocorrência?

Fica assim a sugestão!

Boa sorte! :tu:
Daimon,
Entendi o recado para sair deste tópico, estou saindo e ainda agradeço a sua diplomacia. Assunto 858 , tem que ser tratado no tópico pertinente.

Ðaimøn
14-03-2009, 01:05
Bluegrass:

Deixarei o "colega" de lado e o tratarei por amigo...

Agradecendo a demonstração de lucidez e de boa vizinhança, esclareço que de forma alguma sugeri que abandonasse o tópico, até mesmo por não ser moderador, e o assunto, ser correlato ao aparelho objeto das postagens aqui.

Ficaremos muito satisfeitos (minha pessoa, e quero acreditar, os leitores e aficcionados), se achar pertinente a "dica", mas sem deixar nosso tópico.

Prezando sua participação como a de todos nesta nascedoura comunidade, reafirmo que a troca de impressões e experiências serão sempre muito proveitosas, realçadas pelo conhecimento técnico que demonstras possuir, também somada a colaboração do Trator e outros.

Explicando melhor a minha sugestão, apenas o fiz com a intenção de que ao postar sobre o assunto no tópico do 858, seja mesmo possível vir a receber alguma nova valiosa colaboração dos membros lá do Clube, do qual também faço parte!

Naturalmente o faço, na confiança dos amigos e do perfil democrático presente no Ht forum!

Combinados?

Forte abraço! :D

baiacurs
14-03-2009, 21:43
Eu também acabo de adquirir um, conseguí em um Wal-Mart por inacreditáveis R$ 88,00! Já instalado, funcionou perfeitamente, estéreo 5.1 humilhando o ching-ling que eu estava usando, que jamais passou dos 2.0- e que o controle foi pro espaço, não podendo ser substituído por nenhum "universal".
Destaco, porém, que as legendas são realmente muito feias, lembrando alguns ruins players de computador! Nas próximas horas farei diversos testes, com muito otimismo depois de realizar uma compra vantajosa!:)

montaze
18-03-2009, 23:15
Amigos foristas
Gostaria de saber se um disco DVD possuindo audio DTS, este player é capaz de reproduzi-lo. Não gostei da quebra de legendas conforme mostra esta imagem. Esta falha é corrigível, acontece sempre?

Ðaimøn
19-03-2009, 10:27
montaze:

Saudações!

Não temos conhecimento efetivo ainda qual modelo de chip Mediatek equipa o 800. Por analogia ao do DVP-858, já comparado aqui anteriormente, cujo firmware recebeu diversos "mods", há indícios que o novo player possa fazer DTS passtrough desde que a função venha a ser habilitada na modificação.

Já quanto as legendas, é mesmo uma deficiência comum na marca Proview. No 858 obteu-se uma boa funcionalidade, graças a intervenção providencial de dadivosos "masters", como poderá tomar conhecimento, se pesquisar sobre o assunto no tópico do "Clube do Proview DVP-858". (link no final)

Supondo-se que o chip do 800 seja igual ou com características próximas, ficaria muito mais fácil remodelar o firmware no quesito legendas e noutras evoluções necessárias. Bastaria extrair e fazer o "mod" a partir do que já foi corrigido para o outro player.

Infelizmente, contornando que alguém precisasse romper o lacre de garantia, construir um cabo, fazer os ajustes e reinstalar a nova "bios", requeri o driver junto a Proview. Porém, fui informado pelo fabricante, que não há possibilidade (ou vontade), de se disponibilizar o arquivo para download.

Maiores informações: (leitura por bem dizer, obrigatória, para quem deseja familiarizar-se com os temas)

Páginas de Jefferson Ryan:

http://ryan.com.br/divx_cpuid.htm

http://ryan.com.br/mtk_porta_serial.htm

http://ryan.com.br/divx_compara.htm

http://ryan.com.br/prod_dvp858.htm

Clube do 858: utilizando a ferramenta pesquisar no tópico (5.792 posts)

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=47704

Trator
19-03-2009, 15:17
O DVP-800 usa o CI MT1389DE , ele esquenta bastante,quase impossivel ficar com o dedo encostado nele ...

Ðaimøn
19-03-2009, 21:13
Boas notícias, Trator! :legal:

Não atinei que quando reportou sobre a fonte, já estava também de posse dessa privilegiada informação. Receba sinceros agradecimentos por repartí-la conosco agora!

Então agora é partir para a extração do firmware e realizar as adaptações já obtidas. É claro, que sempre contando com a colaboração e empenho de alguns experts, esse aparelhinho terá futuro sim.

O chip MT1389DE é o mesmo que equipa o 858 e o 816, sendo capazes de processar arquivos MPEG4, opções de tamanho e a correção da quebra de fontes; além de outras funções.

Fica ainda uma incógnita no ar: Através de fotos e informações do colega dcampos no forum do Ryan, o 801-L tem esse Mediatek embarcado, mas não roda DviX. Ao certo, deve-se talvez, ao firmware nativo do aparelho.

Já o DVP-801 utiliza-se do chip MT1389QE. Até onde sei, também não roda arquivos no formatinho que tanto apreciamos. Outra incógnita são os player da mesma linha com a terminação K.

Muito bom: Os "mods" do firmware do 858 tem boas chances de adaptação no nosso novo player. E muito provavelmente, as novidades implantadas no 800, tem grandes possibilidades de serem utilizados no aperfeiçoamento do "fenômeno"!

Informações pertinentes, é só seguir os links postados dois tópicos atrás.

Trator
20-03-2009, 12:29
Mas parece ser diferente , vi que existem 2 tipos do CI MT1389DE, do DVP-800 é menor
como mostra foto postado nesse forum http://monitor.net.ru/forum/topic68714-224.html
link direto para foto http://monitor.net.ru/forum/files/mt1389de_128pin_718.jpg

Trator
26-03-2009, 09:57
Ia me esquecendo , fotos do DVP-800 aberto :

http://img264.imageshack.us/img264/1979/p3240002.jpg
http://img261.imageshack.us/img261/5508/p3240021.jpg
http://img149.imageshack.us/img149/4636/p3240006c.jpg
http://img150.imageshack.us/img150/3895/p3240012.jpg
http://img136.imageshack.us/img136/4920/p3240013.jpg

Ðaimøn
26-03-2009, 14:20
Valeu Alexandre! :aplauso:

Por mais de uma vez instou-me a vontade de solicitar-lhe as tais fotos. Mas quem tem espírito empreendedor e colaborativo, a iniciativa revela que não há necessidade, por vezes, de receber estímulo externo.

Além dos usuários e leitores poderem ter uma visão do formato e tamanho da placa de fonte, temos agora a oportunidade de vislumbrar a disposição e composição dos outros componentes.

Idéia antiga, já fui comparar a conexão USB com a do modelo mais antigo com Hdmi, visto que qualquer hora dessas (instalando num novo orifício lateral, ou mesmo, num possível sacrifício do leitor de cartões do 858), tente fazer um "mod" para o modelo USB 2.0, que equipa o nosso novo player.

frankpoa
26-03-2009, 15:05
frankpoa:

Reiterando a informação do Richards, tenho um segundo 858 preservado na embalagem (apenas testei). Os players aceitam os dois pen drives Kingston (2 e 4GB) que partilhamos em família.

Sempre roda muito melhor do que na unidade ótica, até porque o leitor é muito suscetível, percebi aqui, a qualquer mancha de dedo apostas nas mídias.

Já li relatos lá no "Clube", que além da questão dos sistemas de arquivos da formatação, se não me falha a memória, algumas "marcas" de pen drive teimavam também em não "funfar" no destemido player.

Já tentou com um pen drive de outra procedência? Repassa pra nós as caracteristicas do arquivo que teimou em não rodar no 858, ok?

Na dúvida, mantenho a suposição anterior da maior capacidade da porta ou de algum novo predicado do chip Mediatek embarcado no 800, apesar de testes que realizei com o DivX Test apontarem para uma equivalência deles na execução de diferentes formatos.

Daimon,

como escrevi anteriormente, eu havia testado 2 pen drives diferentes e nenhum deles foi reconhecido pelo 858 (ficou com a mensagem "Aguarde...." ou "Carregando...", não lembro), ou seja, não apareceu nem a lista dos arquivos que estavam no pen drive. Aí vão os modelos que testei (com FAT32):
- Patriot Xporter XT 4GB (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820220251)
- e Transcend JetFlash V30 4GB (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820208060)

Este último foi o que eu testei no 800 e funcionou beleza. A conclusão que cheguei é que o antigo 858 não reconhece dispositivos USB 2.0 (pelo menos não estes modelos de pen).
Ainda não tive a chance de testar o HD externo WD de 320GB, mas acho que não vai ter problema. A minha dúvida é como o 800 vai fazer para reconhecer as partições (5) mesmo elas sendo FAT32...

Ðaimøn
26-03-2009, 17:31
frankpoa:

Maravilhas da tecnologia...

Arrisco dizer que é um caso pitoresco de incompatibilidade de "gênios". :riso:

Quem sabe se num "tira teima", o colega não consiga obter para testes, um ou os dois modelos da Kingston que tenho aqui. (2GB e 4GB, links abaixo)
Eles também são 2.0. São reconhecidos, mas sabidamente tem sua capacidade de transferência limitada a 1.0 do "prodígio".
Por experiência de utilização, as vezes acontece do formato do arquivo exigir um pouco mais do processamento, e demorar mais. Mas quando estão além da capacidade de decodificação, nem um dos dois modelos de player, "deglutem" os arquivos.

Bem que poderia tentar achar um dos dois dispositivos que menciona, mas com chances limitadas, pois estou no interior de Goiás. Suponho que residindo numa capital, possa ser mais fácil encontrar os "Kingstons" do que, por aqui, se encontrar os modelos Transcend e Patriot.

Seria a oportunidade de fazer a prova dos nove para sabermos se a limitação do reconhecimento seja do Proview ou flash drivers.

http://www.kingston.com/Brasil/flash/DataTraveler.asp?id=1
http://www.ec.kingston.com/ecom/configurator_new/PartsInfo.asp?root=br&LinkBack=http://www.kingston.com/Brasil&ktcpartno=DT100/4GB

Forte abraço!

firefoxontherock
29-03-2009, 13:56
Olá, sou novo no forum, e mais um detentor do Proview DVP-800 comprado no Wal-Mart em Barueri-SP pelo preço de R$ 98,00 no dia 22/03/09 quem estiver pela região pode aproveitar pois tem uma montanha deles sendo abastecida diariamente.

Como observei o player é muito bom, com um acabamento superior aos xing-lings convencionais, e usb 2.0 lendo com facilidade meus pendrives de 2 e 4gb com filmes em divx de até 720x480 e legendas multiplas selecionaveis pelo controle (testei com 5 legendas mas provavelmente ele aguenta mais), testei tb com filmes ripados pelo aXXo e funcionaram perfeitamente, o leitor é um Sony muito sensivel que é capaz de ler dvds com certo nivel de danos e riscos que meu antigo LG nao era capaz de ler.

A qualidade de imagem e cores pela componente YPbPr é maravilhosa, mesmo com filmes em divx com bitrate baixa, ou seja, a qualidade do player é superior ao meu antigo LG DZ9311N já falecido (durante a atualização do firmware).

Não aguentei de curiosidade e abri o player no mesmo dia, e por dentro nada mais do que o esperado, fixação dos componentes padrões bem simples e o Mediatek em tamanho reduzido.

Comprei o DVP-800 por ouvir falar muito bem do DVP-858 e serem da mesma linhagem, infelizmente não cheguei a comprar o 858 pois já não se fabrica mais, tenho a esperança de que nós aqui do forum consigamos modificar o firmware dele para que faça upscaling 1080i e configuração das legendas divx assim como foi feito no 858.

Quanto as legendas é praticamente certeza que seja feito, mas quanto ao upscaling 1080i por video componente alguem acha possivel conseguir?

wallpim
30-03-2009, 00:05
Na Casa e Video do RJ, hoje em recuperação judicial (antiga concordata), informaram-me que, há tempos, tinham devolvido para assistência técnica 250 858's. Será que esses estao voltando, tipo refurbished? Não há menção no site da Proview sobre o retorno do 858. De qualquer forma se tem garantia de 1 ano não tem problema.

Po então é bom ficarmos de olho, vai q do nada alguma loja solta um 858 por ai por 99 reais?

Eu não duvido nada, no Wal-Mart da barra, estavam a pouco tempo vendendo o DVP 800 junto com o DVP 801l ao mesmo preço, ambos juntos...

Outro dia passei la de novo, e so tinha agora um "Coby" por 98 reais, não tinha nenhum proview pra vender, exceto um 800 numa lcd de amostra...

ADAM
30-03-2009, 14:39
Po então é bom ficarmos de olho, vai q do nada alguma loja solta um 858 por ai por 99 reais?

Não acredito. Depois que nós o promovemos tanto! Com razão. Só não entendo porque só o Eneris tem para vender.

GoatSucker
10-05-2009, 00:18
Galera, desculpem a minha ignorância, mas esse DVP-800 é superior ao famoso DVP-858?

Quando digo superior me refiro ao modelo ser mais recente, USB mais rápida, maior compatibilidade com arquivos e mídias, qualidade de imagem, etc.

Encontrei o 800 à venda na internet por R$99,00 e estou pensando em pegar um. Na opinião de vcs, existe alguma opção melhor por um preço legal?

rluisrj
10-05-2009, 10:03
Encontrei o 800 à venda na internet por R$99,00 e estou pensando em pegar um. Na opinião de vcs, existe alguma opção melhor por um preço legal?

melhor que isso você não vai achar. Aproveita e compartilha com os membros do fórum em qual loja da net você achou a esse preço, pois pretendo comprar um.

abs

GoatSucker
10-05-2009, 11:38
melhor que isso você não vai achar. Aproveita e compartilha com os membros do fórum em qual loja da net você achou a esse preço, pois pretendo comprar um.

abs
Um usuário do Adrenaline tinha me passado esse link do DVP-858:
http://www.pontualshop.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=337

Mas como tava esgotado, eu fui procurar outros modelos e encontrei o DVP-800:
http://www.pontualshop.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=302

Ele disse que o 858 dele chegou ontem, lacrado e tals...

Mas então esse DVP-800 vale mesmo a pena?

baiacurs
10-05-2009, 22:10
Influenciado por este fórum que fala mil maravilhas da Proview, adiquirí o meu dia 14/03, chegando a postar aquí minhas boas impressões. Porém há dois dias meu aparelho recusou um cd com mp3 que frequentemente eu usava, mas não me preocupei; foi só colocar os mp3 em um pendrive e pronto! Hoje, menos de 2 meses depois de comprar o aparelho, após trocar um dvd infantil que meu filho assistia por outro, a xurpresa: "sem disco". Era a terrível mensagem que persegue os infelizes compradores de dvd's CCE. Desesperado, testei uns 10 títulos diferentes, cd's de música, filmes originais e também gravados, mas foi em vão. Meu DVP-800 não toca mais nada, a não ser a partir da entrada USB. Pra piorar, já doei meu antigo Ching-Ling, um horroroso Diplomat que com mais de um ano de uso, nunca recusou dvd algum, mas cujo controle remoto não funcionava mais.
Agora estou ferrado, sem grana e sem dvd. pra piorar ainda mais, na minha cidade não tem assistência técnica Proview.

Trust No 1
11-05-2009, 09:53
O meu aparelho, além dos problemas que já descrevi aqui neste tópico, está arranhando os dvds. Ele faz uma marca na borda do disco, teve um que devolvi na locadora, o cara fez um polimento e ele continuou com problemas de leitura, cheguei a ficar indignado com a locadora. Depois vi que meus dvds pessoais (que cuido muito bem) estavam ficando com o mesmo problema.

paulofma
11-05-2009, 17:42
Influenciado por este fórum que fala mil maravilhas da Proview

Na verdade, o Proview muito elogiado aqui é o DVP-858. Olha o tópico dele:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=47704&highlight=proview

http://www.pontualshop.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=337

http://www.pontualshop.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=302

Colega,

ainda se acha o 858 na loja do colega Eneris (criador do fw alternativo), por R$ 159,00:

http://www.f1computadores.com.br/index.php?cPath=50

Ðaimøn
11-05-2009, 22:33
baiacurs e Trust No 1:

Fico até com uma ponta de remorso ao verem os colegas prejudicados com o mal funcionamento de seus players. Ainda mais por serem Sony as unidades óticas, vai entender...

Quando inspirei-me a criar o tópico depois de esbarrar com praticamente a primeira revenda do modelo aqui no interiorzão de Goiás, foi mesmo pensando em retribuir a contribuição que obtive de novos amigos que fiz no Ht forum, na ocasião de adquirir meu primeiro reprodutor de Dvds, recaindo a escolha sobre o DVP-858 qual o paulofma se refere (do qual sou aficcionado), que se salvo engano também usa o mesmo tocador.

Aqui na família e conhecidos já são 6 aparelhos e todos funcionando a plena carga. Como utilizo preferenciamente os arquivos .avi, priorizo também a utilização via pen drive espetado na usb, até mesmo pensando em poupar o drive de leitura do player.

A título de sugestão: Não sou preposto e nem posso falar pelo fabricante, mas que tal procurar entrar em contato direto com a Proview.

Existem inúmeros casos relatados no Clube do 858 que consumidores da marca foram atendidos de forma direta pela empresa. Quem sabe o SAC possa lhe oferecer uma solução mais favorável por ter que recorrer a uma assistência técnica distante. É uma ocorrência diferenciada dentro do período de garantia. Quem sabe para uma empresa que pretenda se consolidar no mercado, um cuidado ao teu caso traduz-se como boa política de pós-venda positiva na fidelização de boa parcela de clientes que optaram pela marca. Numa dessas até canalizam teu caso para a própria loja que revendeu o produto ajudar a resolver o caso.

Dedos cruzados e boa sorte!

Trust No 1
12-05-2009, 14:19
Daimon,

Fique tranquilo, a contribuição de todos aqui ajuda muito na tomada de decisões, no meu caso, não peguei um Philips ou LG por falta de grana, esse Proview sendo elogiado e com o preço que tem, ainda é uma boa alternativa, principalmente para o meu objetivo principal, assistir avi direto do pen drive.
Farei mais uns testes (com dvd-r) e qq coisa procuro a Proview.

suporteclassea
12-05-2009, 15:59
Bem em primeiro lugar gostaria de parabenizar o alto nível deste fórum especificamente deste tópico.

Sou um feliz proprietário do já extinto Proview DVP 858, que simplesmente tem de tudo com simplicidade e dinâmica.

Recentemente meu queridinho Proview deu um pauzinho...rs, no sensor do CR, ainda não levei a AT, pois, primeiramente queria outro DVD de reserva. Depois de muito pesquisar neste fórum, elegi o PHILIPS 3254KMX – firmware KI – já devidamente atualizado para o firmware DVP3254KI_55_vb6_v5_1_NO_ORG_Y – ficou show de bola, agora num ponto pequei, não observei mais atentamente a qualidade de áudio oferecida pelo Philipps, eu que sou mal acostumado com O Proview, me decepcionei pois, é de um ABISMO sem fim, a diferença, principalmente quem assisti somente com Home Theater, mas fora este pequeno/grande problema...rs, tudo certo, pra reserva serve com nota 07...pra quem quiser maiores informações sobre o Philipps http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=73851 ...um abraço

pedrosanto
13-05-2009, 10:58

Ele disse que o 858 dele chegou ontem, lacrado e tals...

Mas então esse DVP-800 vale mesmo a pena?

Amigo GoatSucker, essa loja "pontualshop" é confiável, alguém já comprou nela e não teve problemas?

grato

GoatSucker
13-05-2009, 11:00
Amigo GoatSucker, essa loja "pontualshop" é confiável, alguém já comprou nela e não teve problemas?

grato
Comprei o DVP-858 lá, seguindo a recomendação de um usuário do Adrenaline.

Dá uma olhada nesse tópico que eu criei:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=101718

pedrosanto
21-05-2009, 09:55
Somente para informação a quem interessar:
comprei o DVP 858 na Pontualshop, veio com NF e o cabo HDMI, entrega rápida (48 h).:legal:
Sobre o aparelho, não sei se minha expectativa era muito grande em função das opiniões dos vários fóruns que fiquei lendo, enquanto esperava o aparelho aparecer novamente no mercado, mas minha nota é 7. :-/
1-Achei o aparelho meio "franzino" como diria minha mãe. A placa de acabamento da frente veio com uma ponta descolando; eu pressiono para gruadar e uns 3 dias depois está decolando de novo. Vou ter que terminar o serviço dos montadores.:neuras:
2-Suporte a legendas é horrível, mas não me preocupo com isso pois esperei pelo aparelho justamente pelo firmware alternativo.
3-Fazendo testes com arquivos AVI, o aparelho travou já umas 5 vezes tanto DVD quanto pendrive. Desligando da tomada e religando, leu novamente o mesmo arquivo sem travar.:saco: isso nunca aconteceu com meus outros DVD players com os mesmos procedimentos de gravaçao (Pionner, Panasonic S42 ou Philips 5980)

Vou trocar o firmware.
*Troquei o firmware pelo 3.0 Eneris. :tu: :riso: :hilario:
gostei muito do resultado com as legendas e principalmente com maior número de caracteres no browser. Créditos ao Eneris, Ryan e outros colaboradores.

Ðaimøn
22-05-2009, 12:57
A quem possa interessar, disponibilizo abaixo novos links para eventuais compras via web, com a novidade do player vir agora com nova opção de cor do gabinete:

modelo cor preta -
http://www.casasbahia.com.br/detalharItemVenda.do?codMcr=4940067&tipMercConj=M&s_pfm=especie

modelo cor clara (prata ou branco???) -
http://www.casasbahia.com.br/detalharItemVenda.do?codMcr=4940075&tipMercConj=M&s_pfm=especie

Trator
24-05-2009, 10:16
O defeito mais comum no DVP-800 segundo conhecido que tem oficina ,é o cabo flat da unidade ótica,alguns sairam de fábrica mal posicionado e com o movimento que a unidade ótica faz, o cabo flat acaba dobrando e rompendo ,esse mesmo cabo também pode encostar no no disco e riscar devido a esse mal posicionamento...

suporteclassea
26-05-2009, 06:52
Somente para informação a quem interessar:
comprei o DVP 858 na Pontualshop, veio com NF e o cabo HDMI, entrega rápida (48 h).:legal:
Sobre o aparelho, não sei se minha expectativa era muito grande em função das opiniões dos vários fóruns que fiquei lendo, enquanto esperava o aparelho aparecer novamente no mercado, mas minha nota é 7. :-/
1-Achei o aparelho meio "franzino" como diria minha mãe. A placa de acabamento da frente veio com uma ponta descolando; eu pressiono para gruadar e uns 3 dias depois está decolando de novo. Vou ter que terminar o serviço dos montadores.:neuras:
2-Suporte a legendas é horrível, mas não me preocupo com isso pois esperei pelo aparelho justamente pelo firmware alternativo.
3-Fazendo testes com arquivos AVI, o aparelho travou já umas 5 vezes tanto DVD quanto pendrive. Desligando da tomada e religando, leu novamente o mesmo arquivo sem travar.:saco: isso nunca aconteceu com meus outros DVD players com os mesmos procedimentos de gravaçao (Pionner, Panasonic S42 ou Philips 5980)

Vou trocar o firmware.

Olá caro amigo e amigos que pretendem comprar um DVP-858 na pontualshop, antes de comprar vocês podem estudar afundo o aparelho com fotos e testes neste link http://ryan.com.br/prod_dvp858.htm - Neste outro link é o forum que discute todo tipo de informação sobre o aparelho http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=47704, Só posso dizer que 97 % das pessoas que compraram estão satisfeitos, basta atualizar com o firmware 3.0 do eneris e pronto, se torna o melhor DVD player do mercado - custo x beneficio. Um abraço e espero ter ajudado.:legal:

gxribeiro
27-05-2009, 19:32
Pessoal

Faz tempo que eu não apareço aqui no Forum, mas espero contribuir novamente.
Alguém sabe como anda o Firmware do DVP-800? Gostei muito do aparelho.
Encontrei neste Forum um início de trabalho para editar este Firmware:
http://www.forodvp5100.com.ar/viewtopic.php?f=22&t=2481

Estou utilizando basicamente Pen-drive para vídeos e o MediaCoder para converter em xVid e colocar legendas, pois as legendas do DVD, desculpem-me, mas é coisa horrível.
Até me aventuro a editar a Firmware. Faz tempo que não programo em Assembler e nem conheço o processador, mas nada que não possamos relembrar e aprender... :lol:

É isso...

Ðaimøn
27-05-2009, 23:58
gxribeiro:

Sua indicação do link é preciosa. Muito útil para os usuários e quiçá aos bem versados na realização de "mods" em firmwares!

A visita ao forum dos irmanos torna-se assim passagem obrigatória agora a todos os aficcionados e possuidores do player. Realmente é a primeira iniciativa plausível para determinar alterções e novas funcionalidades para o caçula da família Proview.

Em tempo: parabéns ao idealizador e colaboradores do tópico do DVP-800 no forodvp5100!

Forte abraço!

Trust No 1
23-06-2009, 14:01
Senhores, conforme comentado aqui, o problema do cabo flat deve mesmo existir. O meu aparelho fez alguns barulhos muito estranhos e arranhou alguns dvds, inclusive o meu preferido (q lástima). Na assistência técnica que levei disseram que foi trocado um cabo flat.

Pink Dink
30-06-2009, 23:43
Meu primeiro post no htforum.
Pessoal pelo que pude perceber, lendo todos os posts de janeiro até junho, podemos esquecer de um
possível firmware para as legendas não é mesmo?

tiobogus
15-07-2009, 14:44
Pessoal, sou novo no forum....li este topico todo e quero parabenizar o alto nivel da discussão. Porém reparei que ninguem chegou a realizar testes com HD EXTERNO , eu tenho um fiz a formatação em FAT32 e NTFS, nenhum dos dois deram certo. Diz que a unidade esta vazia!. Alguem tem uma dica?

Trust No 1
15-07-2009, 15:10
Mandei um email para a Proview perguntando quem vai resolver o problema de ter arranhado meu dvd do Dream Theater que além de ser o meu preferido, é original e duplo. Se responderem eu repasso pra vcs.

Vovô Simpson
25-07-2009, 18:22
Boa noite rapaziada!

Meu samsung 1080P-7 está morrendo e eu gostava muito da função dvix, gravava alguns filmes num dvd só e ficava curtindo, agora ele está engasgando as vezes, sinal de que algo já não funciona bem!

Pois bem, ia comprar um media box desses como o popcourn hour mas achei todos um pouco caros e desisti da idéia.
Fui num shopping popular aqui de BH e encontrei o DVP-800 por R$120,00, resolvi pagar para ver se ele reconhecia meu HD externo de 80gb e foi muito bem pago.
Tocou na hora mesmo, nem tinha conhecimento deste tópico, mas fiquei muito feliz com o aparelho que superou minhas expectativas.
Pink Dink, qual a capacidade do seu HD externo? O meu é de 80gb formatado em fat32 e leu de primeira!Formatei ele com o programa da western digital e foi batata! Já testou o seu com algum pen drive e funcionou?

Ele é indicado também para quem quer usar esses "home theater" para pc que não tem decodificador DD/DTS pois tem as saídas discretas.

A Luz azul na bandeija é muito chata mas ainda bem que pode ser desligada!

Muito barato pelo que oferece! Já está ligado via coaxial no meu receiver e via componente na TV.

Abraços a todos!

Clayton

Ps: Vende igual pastel em feira, tinha 5 unid nas banquinha em que comprei, fui dar uma pesquisada e quando voltei só tinha UM!!!Agora nao tem mais já que está aqui em casa!:bD

wallpim
26-07-2009, 16:19
Acho que depois do DVP 858, esse modelo é um dos melhores da Proview!

Acho que a unica coisa que faltou pra ficar perfeito, é a saida HDMI!

Mas como eu tou usando ele em uma tv de tubo do quarto, isso pra mim é o de menos!

Pra um player q paguei 99,00 reais, não tenho o que reclamar!

firefoxontherock
03-08-2009, 18:07
Alguem conseguiu usar mais de um pen drive ao mesmo tempo com hub usb ou outro método? quero colocar uma hd ide interna com adaptador usb nesse player, assim posso conectar ele no pc com o cabo usb e acessar a hd interna, copiando os filmes e deixando arquivado, mas preciso saber se dá pra acessar a hd e o pen drive na mesma porta.

Trust No 1
03-08-2009, 18:14
Boa pergunta. No menu quando vai em USB ele mostra 1 dispositivo. Vou tentar isso hj.

firefoxontherock
03-08-2009, 18:24
outra coisa, alguem já conseguiu alguma evoluçao no firmware? andei pesquisando e vi alguns players de outras marcas que tb usam o 1389DE, uma placa muito semelhante, sem o controlador hdmi, pela semelhança dos itens e localizaçao dos menus acho que o dvp-800 possa fazer upscaling via video componente com a habilitaçao deste item no firmware.

---------- Mensagem adicionada às 18:23 ---------- Mensagem anterior foi às 18:18 ----------

Boa pergunta. No menu quando vai em USB ele mostra 1 dispositivo. Vou tentar isso hj.
ok, vc tem uma hub usb ai para testar? pela lógica deve aparecer "USB SLOT1 e USB SLOT 2" posta aqui os resultados blz?

---------- Mensagem adicionada às 18:24 ---------- Mensagem anterior foi às 18:23 ----------

ok, vc tem uma hub usb ai para testar? pela lógica deve aparecer "USB SLOT1 e USB SLOT 2" posta aqui os resultados blz?

wallpim
06-08-2009, 14:34
Po boa pergunta, eu tenho um hub aqui, vou testar com 3 penddrive ao mesmo tempo....sera que nao da pau na entrada usb nao ahahahaha

firefoxontherock
17-08-2009, 17:10
Fiz algumas modificações no meu DVP-800, uso muito o player na casa da minha namorada, e tenho que ficar transportanto ele de lá pra cá, achei que aquele cabo de força ia riscar muito ele com o tempo, por isso instalei um cabo de forma removível, ficou perfeito e prático, quem olha pensa que é original do player, olhem as fotos.

.... mas o que realmente eu quero deste player é upscaling 1080i por video-componente e legendas configuráveis, acho que isso realmente é possível, o que vcs acham?

firefoxontherock
17-08-2009, 17:13
continua as fotos

Ðaimøn
18-08-2009, 00:42
firefoxontherock:

Logo vê-se que o colega agiu rápido para atender suas necessidades e sem estar nem ai pra tal da garantia... mas bem que a Proview poderia pegar uma carona na sua iniciativa!

Para quem precisa deslocar e levar o player consigo, esta realmente é uma boa adaptação que urdiu por ai... :legal:

Meu "filhote" mais velho aqui ralou todo um CCE c/ USB de tanto leva e trás de moto e na mochila para as sessões "pipoca" na casa da namorada... rs

O cabo utilizado lembra muito aqueles cabos de radio gravador e de players VHS, mas o conector que foi adaptado ao chassi, nosso colega "prof. Pardal" (rs) adquiriu novo ou aproveitou de algum aparelho já "aposentado"?

firefoxontherock
18-08-2009, 13:49
aproveitei o conector de um aparelho de som de +- uns 20 anos atras que tava aqui em casa guardado, mas existem conectores novos desses pra vender em lojas de componentes eletronicos, ainda é utilizado por muitos equipamentos fabricados hj em dia, mas peguei o que tava mais facil.

Allisson
31-08-2009, 12:12
Olá pessoal, estava lendo o tópico e só tenho que deixar os meus parabéns a vc's, eu possuo o 801 que por sinal é muito bom, ele é o melhor dvd que já possui, a pouco tempo comprei um home theatre da Samsung e o som dele é muito bom porém a imagem dele é péssima perto do proview, uma pena que o 801 não tem entrada óptica de som e sim apenas coaxial, se tivesse a optica eu o usaria em minha tv, não pensaria 2 vezes.

Trust No 1
02-09-2009, 20:41
Pessoal, fiz o teste com um hub usb e 2 pen drives, pra mim apareceu "No Media".

maxcwb
04-09-2009, 23:35
Olá Pessoal,

Apenas para constar, tinha um antigo proview 308K (não lembro a spec) que "fritou" o processador com MPEG4, mandei pra assistencia e retornaram esse DVP-800 novo - pra minha felicidade depois de esperar 3 meses.

Pois bem, liguei ele a minha TV Samsung 32 Wide TUBO (1080i - tem conexão HDMI). Fiz os cabos de vídeo componente bem bonitinhos com o rg59 e o resultado da imagem é muito bom - uso no modo progressivo - 720p acredito.

Esse muito bom não é "vazio". Um amigo meu técnico experiente em TVs fez uma dezena de ajustes na tv de tubo, trocou alguns componentes e acertou em conjunto com o DVD. Posso dizer que a imagem está ótima para um mero DVD por volta de R$ 100,00 e melhorou uns 20% depois dos ajustes. Estou querendo partir para um samsung 1080KR mas com muito medo da diferença ser mínima, já que esse player custa mais que o dobro.

Uso alguns DVD-DL e tanto sony como philips rodam com tranquilidade. Não costumo rodar mp3, rodo normalmente CDA vindo dos arquivos FLAC, então não posso dizer muito sobre a capacidade ampla de rodar MP3, WMA, etc. Tenho alguns vídeos em divX - sem legenda - e todos rodam corretamente. No modelo anterior ele dava umas travadas, enroscava, era meio estranho. Nesse ele roda muito bem e não reclamo.

A qualidade de som na saída de áudio estéreo é bem suportável. Não reparo tanto o jitter mas sim uma decodificação DA mais áspera e fechada. Atualmente ligo o player direto em um amplificador DIY (mosfet SE classe A pura com pré valvulado). Não reclamo muito em relação as placas de som de PC que custam muito mais que o DVD. Como disse, não é uma supremacia, mas também não é nada inaceitável. Esse é outro ponto que me preocupa no upgrade para o samsung 1080KR.

Comento também que o controle é apreciável, não precisa fazer ginástica, basta apontar pro teto, pra parede... que ele funciona bem.

Enfim, eu diria que é um ótimo player pelo preço. Uso no mínimo 2h por dia por pouco mais de 6 meses e até agora não tive nenhum sinal de problema. O som é admissível (melhor que muitos outros pops) e o vídeo - no meu caso com tv de tubo 2H - é bem apreciável, só não sei como se comportaria em um LCD ou Plasma ou LED. Para quem tem TV de tubo e algum HT mais modesto, ele cumpre com o seu papel. Como disse, tenho algum receio em pagar mais que o dobro em um samsung, ou quase o triplo em um sony.

Só é uma pena que não tem conexão HDMI =(.

Complementando: os filmes que tem realmente menor compactação (ex: tem 6,5GB para 1h40) ficam muito bons. Os filmes que nitidamente tem maior compactação (ex: tem 3GB para 1h40) fica bem nítido a falta de qualidade, percebe-se bem a compressão. Também é possível notar alguns errinhos de renderização em animações - digo isso porque nas tvs de tubo 1h com s-vídeo isso é impossível. Mas via de regra, se o filme é bem feito, fica muito boa a imagem sem maiores reclamações.

Estou vendo se acho alguém em curitiba com o 1080kr para fazer um teste =).

Abs pra turma!

maxeluh
21-09-2009, 18:49
alguém sabe onde eu posso encontrar esse player no rio??
sabem se ainda tem no walmart da barra??
saberiam o preço?
vlw

kemingxingelec
08-01-2011, 02:10
fábrica de leitor de DVD, fabricante do player DVE, exportador de leitor de DVD, fornecedor de DVD player portátil

7 polegadas DVD player portátil com tela LCD, TV, jogos, função de cópia
9 polegadas DVD player portátil com tela LCD, TV, jogos, função de cópia
7 polegadas e 9 polegadas

4060840609
Básica de descrição de produto
http://image.made-in-china.com/2f1j00ZeytzIbRAikN/Portable-DVD-Player-with-TV-And-USB-SD-MMC-MS-and-Game.jpghttp://image.made-in-china.com/4f1j00qeHEzILKaDbP/TFT-LCD-Portable-DVD-Player-with-DVB-TV.jpg
> Tela: LCD TFT
> Proporção da imagem: 16:9
> Com o USB, SD, MMS, e sintonizador de TV analógica
> Com Rotação horizontal de 270 graus e Up-down rotação de 180 graus do painel LCD
> Com Dolby Surround AC-3 decodificadores
> Suporta USB, SD, MMC, MS e cartões
> Com o sintonizador de TV
> Com o menu na tela de exibição
> Com a função do jogo
> Com o brilho, contraste, cor e controles
Línguas Suporta vários

Specificaiton de descrição de produto
> Tensão de entrada: 100 a 240V AC
> Tensão de saída: DC 12V
> atual: 1,25
> Controle remoto
> Saída de Orador: Stereo Speaker Output ---- 2W * 2PCS

Acessórios:
Controle remoto cabo AV
240V UL adaptador AC
Bateria de lítio recarregável
Carro DC adaptador de fones de ouvido estéreo

Idiomas do OSD:
CPU MENU Idioma: Francês, Alemão, Inglês, Espanhol, Português, Italiano Dinamarquês

4060840609
;);)contacto: Bruce Yang :p
E-Mail: sales01.szkmx @ gmail.com
MSN: bruce_yangok @ hotmail.com
YM: bruce.yangok @ yahoo.com
Shenzhen Kemingxing Electronic Co., LTD.
TEL :86-755-29706253
MOB :86-13510660405
FAX :86-755-29.706.256
URL: www.kemingxing.com
AÑADIR: 3 º / F, Bdg A, Jiuhua Sience y Tecnología Industrial Park, Huangtian, Dist. Baoan, Shenzhen, China.518000
http://image.made-in-china.com/2f1j00ZeytzIbRAikN/Portable-DVD-Player-with-TV-And-USB-SD-MMC-MS-and-Game.jpghttp://image.made-in-china.com/4f1j00qeHEzILKaDbP/TFT-LCD-Portable-DVD-Player-with-DVB-TV.jpg

fábrica de leitor de DVD, fabricante do player DVE, exportador de leitor de DVD, fornecedor de DVD player portátil