PDA

Ver Versão Completa : interferencia eletrica na tv

Shni_akuma
09-01-2009, 01:35
É o seguinte adquiri uma tv lg, e a imagem no video componente apresenta uma interferencia na imagem, o que me faz pensar que ela é eletrica é que no momento em que ligo o pc, essa interferencia some da tela rapidamente e volta pior com o pc está ligado, eles estão em tomadas diferentes mas no mesmo comodo.

Sem o pc ligado tem interferencia, com o pc ligado piora, somente modo componente que tem esse problema na tv,video1 e 2 não tem interferencia em momento algum.

Então gostaria de saber se com um filtro do linha ligado entre a tv e a tomada ele vai filtrar passar a corrente de forma mais limpa e isso sumir com a interferencia?

Alguém sabe de algum caso parecido?

trosk
09-01-2009, 05:33
1) Você tem aterramento? se não tiver tente colocar um módulo isolador na TV.

2) Você tem antena na TV? se não tente colocar uma

3) O cabo da antena passa junto com o circuito de alimentação? Separe o circuito

4) O PC está colado (ou mesmo o cabo) com a tv? Separe eles.

5) Você tem no-break ou estabilizadores ligados? tente desligar eles para ver o efeito.

6) Se o problema persistir, você pode tentar colocar um filtro de linha, contudo é bom dar uma pesquisada, pois a maioria não cumpre com este quesito de redução de interferência EMI/RFI (a princípio tente ligar na TV e depois no PC para ver o melhor resultado).

Shni_akuma
09-01-2009, 18:05
1 Não tem aterramento nessa tomada, porem a tv antes estava num comodo onde o pc estava ligado no aterramento e a tv não.

O que seria um modulo isolador?

2 Antes estava com antena, agora está ligada na tv a cabo.

3 o cabo da net passa longe dos eletricos

4 o pc está ligado numa extensão na mesma tomada da tv,

5 tem o estabilizador, eu ja fiz testes e sem nada ligado perto tem uma pequena interferencia coisa que 90% das pessoas não conseguem reparar, ligando o establilizador aumenta um pouco, ai no momento em que liga o pc por um instante some todas interferecias ai volta mais nitido até com uma linha transparentes subindo.

Mas vou refazer os teste pq agora a tv tá em outro comodo, e é outro pc e outro estabilizador que está ligado perto, e reparo bem menos a interferencia na tv do pc ligado.

soaresrey
09-01-2009, 18:09
já tentou trocar o cabo video componente? não pode ser alguma interferência relacionado a qualidade do cabo ou defeito do mesmo?:legal:

Shni_akuma
09-01-2009, 18:40
já tentou trocar o cabo video componente? não pode ser alguma interferência relacionado a qualidade do cabo ou defeito do mesmo?:legal:

Bem colocada sua pergunta, estou utilizando o playstation 2 na entrada componente, na primeira vez estava usando um cabo generico que tinha custado R$70, como meu irmão tinha comprado deu uma briga feia nessa historia eu culpava o cabo, ai compramos um original da sony por R$119 e a imagem melhorou um pouco mas a interferencia continuava, tentamos ligar o dvd player e a interferencia sempre presente seja cabo bom ou ruim.

Mas é como eu coloquei na primeira mensagem se a causa não fosse eletrica não teria o porque de sumir a interferencia no momento que ligava a fonte do pc e depois vir com mais intensidade[isso quando ficava num outro comodo da casa com outro pc cada um na sua tomada].

Refiz os teste aqui e como o pc está ligado na mesma extensão depois da tv, tanto faz se ele está ligado ou não o estabilizador a mesma coisa, não muda a interferencia continua, não aumenta nem some mais quando liga o pc.

E vale gastar R$150 num modulo isolador? preferia um filtro de linha que funcionasse sairia bem mais barato :p

trosk
09-01-2009, 19:20
Um módulo isolador é por exemplo um transformador isolado, contudo você tem que ter as proteções adequadas para te proteger. Por este motivo, recomendo um estabilizador isolado que tenha certificado e proteções contra choques perigosos. Obviamente gera algum ruido (por causa de harmonicos indesejaveis), mas muitas vezes é imperceptível dependendo da finalidade.

Se o filtro te garantir eficiência sem aterramento, vai valer mais a pena o filtro. No entanto, a maioria dos filtros utilizam o terra para limpara o sinal.

Por outro lado, não é garantido que um módulo isolador (por exemplo um estabilizador isolado) vá resolver o problema, mas pelo que você falou tem mais chance de ser eficiente do que o filtro até porque existe estabilizadores isolados com filtros incorporados (nunca testei a eficiência).

Existem alguns problemas que o uso do estabilizador pode vir a dar, mas neste caso vejo mais vantagens do que desvantagens.

Algumas vezes os equipamentos ficam mais suceptiveis a ruidos devido a uma má conexão (podendo vir devido a sua extensão).

(obs: já tentou desligar a fonte do módulo da tv a cabo? desculpa fazer um monte de perguntas é que o problema é dificil de diagnosticar, mas tudo leva a crer que o problema está vindo pela tomada devido a uma falta do aterramento)

soaresrey
09-01-2009, 21:07
lembrei também! tenta mudar de tomada, deve ser 110v tente achar outra tomada que utilize a outra fase elétrica (acho que ficou confuso)
Talvez esta interferência é de alguma emenda, e esta com algum mal contato e gerando esta interferência, pode ser a conexão elétrica de algum dijuntor e assim por diante! tem também a sobrecarga deste circuito!...

Tente conectar uma extensão em outro comodo da casa e verificar se o problema persiste!!

RogueCat
09-01-2009, 22:27
Liga a TV e o preisteixon no estabilizador pra testar. O povo fala mal de estabilizador, mas a maioria dos produtos agüenta o tal "mal", sempre agüentou... Testa.

Shni_akuma
14-01-2009, 02:35
Um módulo isolador é por exemplo um transformador isolado, contudo você tem que ter as proteções adequadas para te proteger. Por este motivo, recomendo um estabilizador isolado que tenha certificado e proteções contra choques perigosos. Obviamente gera algum ruido (por causa de harmonicos indesejaveis), mas muitas vezes é imperceptível dependendo da finalidade.

Se o filtro te garantir eficiência sem aterramento, vai valer mais a pena o filtro. No entanto, a maioria dos filtros utilizam o terra para limpara o sinal.

Por outro lado, não é garantido que um módulo isolador (por exemplo um estabilizador isolado) vá resolver o problema, mas pelo que você falou tem mais chance de ser eficiente do que o filtro até porque existe estabilizadores isolados com filtros incorporados (nunca testei a eficiência).

Existem alguns problemas que o uso do estabilizador pode vir a dar, mas neste caso vejo mais vantagens do que desvantagens.

Algumas vezes os equipamentos ficam mais suceptiveis a ruidos devido a uma má conexão (podendo vir devido a sua extensão).

(obs: já tentou desligar a fonte do módulo da tv a cabo? desculpa fazer um monte de perguntas é que o problema é dificil de diagnosticar, mas tudo leva a crer que o problema está vindo pela tomada devido a uma falta do aterramento)

A fonte do modulo da tv a cabo seria a fonte do modem do virtua?
Bom quando percebi o problema não tinha a tv a cabo aqui, então ele não pode ser o causador do problema.

Na verdade o problema é da tv ela que é sensível a alguma variação que está vindo da tomada, por isso queria algum aparelho para filtrar e mandar certinho para tv, o ideal deve ser um nobreak, pq ele alimenta a bateria com a energia da tomada mas passa a corrente da bateria assim seria com menos interferencia[nem todos funcionam assim].

Ou então nem assim, pode ser um problema na fonte da tv,tipo a tv foi projetada para outro pais com outras normas ai chega no nosso mercado e adaptam porcamente ou usando componentes de baixa qualidade,mas a origem creio ser eletrica pois se o problema fosse na parte dos componentes da entrada componente da tv[ficou estranho isso], não teria aquele efeito que eu mencionei, que enquanto eu jogava meu irmão estava no pc e ele resetava o pc no momento que ligava a fonte do pc a imagem ficava limpa por um instante e voltava com mais interferencia.

A fiação aqui é antiga, mas não seria estranho um problema de aterramento atrapalhando um aparelho que não tem fio terra?

Aqui tem aterramento, sei disso pelos fio terras do chuveiro e dos aquecedores de torneira, mas não tenho informação se o aterramento foi bem feito.

lembrei também! tenta mudar de tomada, deve ser 110v tente achar outra tomada que utilize a outra fase elétrica (acho que ficou confuso)
Talvez esta interferência é de alguma emenda, e esta com algum mal contato e gerando esta interferência, pode ser a conexão elétrica de algum dijuntor e assim por diante! tem também a sobrecarga deste circuito!...

Tente conectar uma extensão em outro comodo da casa e verificar se o problema persiste!!

Já testei em varios comodos, sala ,4 quartos diferentes, e pior já levei na assistencia tecnica e lá tb dava a interferencia.:(

Liga a TV e o preisteixon no estabilizador pra testar. O povo fala mal de estabilizador, mas a maioria dos produtos agüenta o tal "mal", sempre agüentou... Testa.

Boa vou testar isso

E dizem que as fontes de pcs são mais eficientes que os estabilizadores , não teria um meio de adaptar a fonte do pc para passar a energia para a tv?[pergunta bem leiga essa]

Desculpe a demora para a resposta é que não estava chegando email a cada resposta ai acabei esquecendo o topico huehueuheuh