Ver Versão Completa : Suporte de Parede
Colegas,
Meu irmão está querendo comprar suportes de peredes para instalar um par de caixinhas surround da Sony (aprox. 1KG cada). Estas caixas devem ser fixadas pela parte traseira, onde está embutida uma rosca para fixação por parafuso.
Encontrei algumas opções na Videosonic. Existem outras opções? Algum de vocês utiliza algum destes e poderia me dar alguma opinião. Me adianto em dizer que pedestais foram descartados, a contra-gosto, por se tratar de um Bedroom Theater. :D
Edson,
Li em algum tópico que você fabrica suportes desse tipo. Terias alguma foto, especificações e preço?
Abraços,
Filipe Rangel.
Caro Filipe, esses que vc viu na Videosonic, da Airon, me parecem mesmo a melhor opção. Vc já os viu no site da Airon? http://www.giragrill.com.br/airon/telas/pedestais.htm . Um abraço!:D
Filipão
Comprei em uma loja de parafusos um que encaixasse nos furos das minhas caixinhas da Sony, e mandei fazer o suporte em um serralheiro, que, se me lembro bem, cobrou cerca de R$ 15,00:)
[]s
kusipata
15-04-2003, 15:43
Vc poderia descrever o teu suporte?
Kusipata
Tentei de tudo que foi jeito, mas não consigo desenhá-los no computador.
É +- assim: uma chapinha (que vai ser parafusada na parede +- 5 x 5 cm) com 4 furos. Solda-se nela 2 suportes (+- 2 x 3 cm), de comprido, com 1 furo cada, onde vc vai colocar o ferro principal (entre os 2 suportes) que vai segurar a caixa. Isto vai te dar o jogo para cima e para baixo. Na outra ponta do ferro, você faz tipo uma braçadeira, no sentido inverso ao dos suportes, para te dar o jogo para os lados. Nesta braçadeira, solda a cabeça do parafuso, que vai parafusar atrás das caixinhas. :confused: .
Bom, é isso. A idéia básica é a parte que vai na parede (um chapinha), a haste, e as conexões entre a haste e a chapinha, que darão o jogo para os lados e para cima/baixo. Pode ser feito como vc quiser.
Espero ter ajudado.
[]s
kusipata
15-04-2003, 20:42
Muito obrigado por tentar me explicar, mas continuo com duvidas, vc não tem uma maquina digital para darmos uma olhadinha. Rssssss
Fico profundamente grato por tua pronta resposta e coloco-me a teu inteiro dispor em minha área de atuação (ginecologia hehehehe).
:D :D :confused:
:p aahhhnn, então, como devemos chamá-lo??
Bem gostaria de ter uma máquina digital, mas... ainda não! Se vc der uma olhadinha nos suportes à venda em www.videosonic.com.br, vai entender. Pense que vc precisa de um suporte fixo (para grudar na parede), uma haste, e um conector entre a haste e a caixa. E que este "produto" terá que fazer basicamente 2 movimentos: cima/baixo, e esquerda/direita. Passe estas informações para qualquer serralheiro mediano, que ele entenderá.
Profissão interessante essa sua, hein??:rever2:
Abraços, e boa sorte!
~Felipão
Este é meu projeto, como não tenho fotos estou lhe enviando o desenho do mesmo
Caso não consiga fabrica-los, então posso lhe vender (R$ 90,00 o par), mas acho que não vale a pena, se voce fabricar fica mais barato:D
A) Base do suporte possui as mesmas dimensões da capa de um interruptor de luz comum ou seja as mesmas dimensões da caixa (aquelas que voce utiliza comumente em sua casa para fixar as tomadas e interruptores) embutida na parede. Os furos para os parafusos são feitos de acordo com as capas utilizadas na tomada assim voce pode fixa-los na propria caixa.
B) Tubo de aço oco por onde voce passa o fio. Na base voce deve fazer uma perfuração onde encaixa este tubo e solde-o por tras.
Voce deve fazer um furo antes do encaixe da peça C para a saida do fio.
C) tubo de aço maciço, deve-se tornea-lo até o desgaste encaixar dentro do tubo B e tornea-lo na parte posterior para o alojamento da esfera.
D) Esfera deve ser torneada em uma peça unica de onde se deriva uma haste que será soldada na base de fixação da caixa.
E) Furos de passagem dos parafusos na base de fixação
F) parafusos de travamento de rotação e inclinação
G)Furo de passagem do parafuso de fixação da caixa.
O suporte permite rotação de 360º entre os eixos B e C e inclinação de 90º na vertical entre os eixos C e D
Pode ser fixado no teto, paredes traseiras, laterais e permitem qualquer configuração de inclinação, até hoje não encontrei nenhuma instalação que não pode ser realizada.
Quantos aos suportes da airon eu pude ve-los no hi fi do ano passado e gostei são bem criativos e faceis de instalar.
Edson e demais colegas,
Obrigado pelas dicas, mas acabei comprando os ELG que estão no site da Videosonic. Custam R$33,50 cada. Acredito que o trabalho que teria pra mandar fazer não compensaria, além de que meu irmão achou-os interessantes.
Abraços,
Filipe Rangel.
Felipão
acredito que voce tenha feito um excelente negocio, so eu sei quantos material desperdicei até chegar a este desenho.
Analizando este suporte da ELG nota-se que aparentemente ele é composto de um tubo com rosca uma porca e uma esfera com haste. o unico item necessário a ser confeccionado é a esfera com haste.
Pode ser feito artesanalmente a um custo bem reduzido, unico ponto negativo a inclinação e a rotação são limitados
http://www.elgpedestais.com.br/portugues/
carlosmarchi
22-04-2003, 19:46
Filipão,
Se puder postar comentários depois de ver os suportes. Fico em dúvida sobre a esfera, se o modo de fixação dela vai conseguir manter a posição da caixa.
Abraços,
Carlos Marchi
Carlos,
Ainda não recebi-os. Deve estar acontecendo até o final da semana. Colocarei as minhas observações quando chegarem.
Abraços,
Filipe Rangel.
e ai felipão...veio ou não veio?:D
Abraços
Kicker,
Veio sim. :D
Atualizando...
Estão instalados no quarto do meu irmão, nas paredes laterais a cerca de 2,20m de altura, por conta da presença de uma porta em uma das paredes. O resultado ficou muito bom. Eles possuem um bom acabamento. Eles estão sendo utilizados com caixas Sony que pesam menos de 1kg, mas acho que, pela construção, devem suportar caixas bem mais pesadas. O fabricante diz que suporta até 4Kg. A posição é mantida apertando-se uma espécie de porca que fixa a esfera, não permitindo que ela gire.
Abraços,
Filipe Rangel.
Você acha que estes suportes guentariam minhas futuras Jbl N24II, sem problemas?
Abraços
Kicker,
As N-24II pesam pouco mais de 2Kg cada. Os suportes aguentam com certeza.
Abraços,
Filipe Rangel.
Kicker,
Comprei um par de JBL N-24II há pouco tempo e elas já vêm acompanhadas de bons suportes articuláveis para parede.
Abraços,
Rogério
Opa rogerio...mas que beleza hein?
Será que são todas N24II que vem com suporte ou só algumas...to pensando em comprar no PY, será que vem?
Algum comentario da caixa usando p/ surround?
Abraços
Rogério,
Boa lembrança. As N-24II já vêm com os suportes de parede.
Abraços,
Filipe Rangel.
Os suportes de parede da N24II já vem da fábrica.
O que não vem são os parafuros inferiores, que são bem maiores. Até hoje não os encontrei.
Sagú
Valeu galera, não sabia desta não!
Sabem onde posso ver algumas fotos do suporte que vem junto?
Kicker,
O Ocimar, aqui do fórum, tem essas caixas anunciadas no ML. No anúncio dele tem as fotos do suporte.
http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/082003/10995929_9988.jpg
Abraços,
Filipe Rangel.
Kicker,
Estou usando provisoriamente as minhas N-24 II como frontais, substuindo as Sony do Kit que possuo . Mesmo ainda não as tendo usado como surround, por seu desempenho no set frontal, pude perceber que são boas caixas para reprodução de efeitos, tendo, também, uma excelente relação custo/benefício.
Abraços,
Rogério
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.