PDA

Ver Versão Completa : Regular a Tela da TV Philips Slim 29PT9467C

RodSantista
22-01-2009, 00:13
Ola Galera

Adquiri este mês a TV Philips 29 Slim 29PT9467C e em alguns canais a imagem corta o logo do canal e outros quando o canal tem uma tarja muito grande tb corta um pedaço da imagem e ate o que esta escrito na tarja o que queria é regular horizontalmente e verticalmente para que aparece tudo na tela sem cortar nada, eu ate ja vi aqui no forum outros modelos da philips e serviu para eu acessar o menu de serviço aqui para acessar o menu de serviços eu aperto OSD + Smart sound + Smart Picture e ai entra no menu de serviços B/W Balance ai clicando nas teclas numericas de 0 a 9 vou acessando todos os menus de serviços e para sair destes menus so clicar em OSD. Bom gente esta parte ja entendi tudo mas gostaria de saber onde mudo para regular horizontalmente e verticalmente a tela e como faço para mudar so usar as setas do menu do controle remoto ? e se quizer voltar atras tem como voltar aos valores padrões ?. Bom gente não quero mais me alongar , gostaria de saber se alguem ja alterou estas configurações e ficou bom se ficou perfeito por favor me passe a sua configuração, e tambem se tiver mais alguma dica para melhorar a imagem eu agradeço. E mais uma coisa se eu alterar estas configurações e depois tipo ligar um DVD pode aparecer tudo torto por causa de ser um outro aparelho. Bom gente é isso desde ja Agradeço

pc.pedrini
24-01-2009, 21:50
Você disse tudo. Basta fazer o que você já sabe. Clique em OSD + smart sound + smart picture, para entrar no menu de serviço B/W balance. Depois clique na tecla OSD novamente(aparecerá ADJUST na tela). Aí você tecla o canal 0, e entra no menu que configura o horizontal e vertical.

RodSantista
27-01-2009, 00:42
Bom galera aqui vou por o serviço 0 (Geometria de fabrica) da TV 29pt9467C (para quem tem 29pt9467S é diferente pelo que vi aqui no forum) para quem bagunçou a configuração e pus o que alterei

Frequency 60HZ
HPH - 30-TV
VSL - 32
VSH - 33
VSI - 37
VSC - 30
EW WIDHT - 20
EW Para - 48
UP Corner - 38
LO Corner - 36
H-PARA - 26
H-BOW - 30
EW-Trape - 27
ZOOM - 44

Eu alterei o VSI de 37 para 34 e o EW WIDHT de 20 para 18 com isso regulei a horizontal e vertical e agora não corta a maioria dos logos de tv e as tarjars aparece quase q total, pq alguns canais ainda come um pedaço, mas se mostrar tudo algum canal poder fica aparecendo uma barra preta verticalmente então diminui pouco.

Galera eu mexi em todos e não achei o que muda a Rotação da tela alguem sabe qual é ?? PQ tipo as tarjas q aparecem na tv ficam um pouco tortas precisaria rotacionar a tela

RodSantista
31-01-2009, 00:44
Galera sera que ninguem da para me ajudar na rotação da tv ??? Descobri que o chassi de minha tv é SK5.1L CA.
Descobri o manual de serviço dele http://www.electronica-duartes.com/esquemastvscrt/philips/tv_philips_chassis_sk5_1L_ca.zip , mas li ele todo e não explica nada sobre qual é a rotação

tangox
20-02-2009, 08:34
Ola pessoal sou novo aqui e acontece o seguinte ja li todos os topicos e ja tentei de tudo e minha tv nao sai do modo FACTORY, eu entro no modo APERTO OSD para sair fica no ADJUST e aperto OSD de novo e depois de alguns segundos volta a msg FACTORY o que eu faço??
E gostaria de saber uma coisa eu cheguei em casa e a TV ja estava em modo factory é possivel entrar nesse modo sozinho ou alguem apertou alguma coisa que nao deveria, pq eu nao fui que entro no modo factory e em casa todo mundo fala q nao aperto nada no controle remoto que eu duvido muito..
Mais Obrigado se alguem puder me socorrer eu agradeço muito..:legal:

RodSantista
21-02-2009, 16:22
Bom cara eu tambem estava com o mesmo problema que você.
Primeiro cara vc deve desligar a TV não pelo controle e sim no botão da TV.
Agora você vai ligar a TV no painel lateral da TV, assim que ligar o controle remoto funcionara pos alguns segundos e depois volta ao modo "Factory" você tem de ser rapido. Então faça isso ligue a tv no painel da tv e rapidamente pegue o controle remoto e digite 7,8,9, OSD (uma tecla de cada vez em sequencia) ai vai entrar no modo service clique em algum serviço (0 a 9) e aperte OSD para sair do modo de serviço , você vai notar que agora não mais vai aparecer o modo "factory". Usando o outro metodo smart sound + smart picture + osd vc consegue tb entrar no modo de serviço do mesmo jeito mas não desativa o modo "factory. A Respeito do modo Factory ele não entra sozinho. Aqui na minha tv eu entrei neste modo pq quando estava no modo serviço regulando a tela vc so deve apertar as teclas de seta do menu para mudar os valores de tela eu acho q apertei o botão "menu" foi ai que entrou neste modo. Provavelmente você deve ter apertado uma sequencia de teclas que fez você entrar neste modo "factory". Acho que so quando você esta no modo de serviço que é possivel entrar neste modo factory , normalmente acho q não. Se você pesquisar no google vai achar mais sobre este modo factory. Bom é isso qualquer coisa so falar

pc.pedrini
24-02-2009, 15:27
A minha tv é de 21"(ultraslim), com o mesmo modo de serviço acima. Eu tive que reduzir horizontalmente a imagem porque alguns logos estavam sendo cortados.
O melhor de tudo é que com essa redução também melhorou a qualidade da imagem, que ficou mais nítida e com melhor contraste(eu já tava ficando desanimado com a qualidade de imagem dela). Também fiz alguns ajustes nas cores(a imagem tinha um leve tom esverdeado).
Eu que tava arrependido, agora não troco minha Philips por nada. Uso ela no quarto.

RodSantista
24-02-2009, 22:39
Pc.pedrini quando você regulou sua tv, porque tava cortando os logos nos cantos da tela agora não fica aparecendo uns tipos de riscos ?
Porque aqui na minha depois que regulei agora apareceu varios risquinhos nos cantos da tela, direito e esquerdo, mas so da para notar quando ve imagens escuras com imagens coloridas e claras quase não se percebe este tipo de manchas.

pc.pedrini
26-02-2009, 21:26
RodSantista
Eu percebi apenas em um canal(não sei porque) uma linha vertical no canto direito, que só aparece com a tela escura. É quase imperceptível. Nos outros canais ela não aparece.

Joel Bortolini
27-02-2009, 13:55
E ai galera td certo? Acabei de adiquirir uma TV Philips 29 Ultra Slin e notei q no canal Video componente q ligo meu PS2 a tela fica pro lado, vi q vcs disseram q tem ajuste de tela, minha duvida é cada canal tem a sua ou a regulagem é para todos pq os canais normais ela fica certa. Vcs tem essas tvs a tempo deram algum problema?agradeço:legal:

RodSantista
28-02-2009, 15:23
A regulagem é uma so para todos os canais inclusive o video componente , video composto etc.... Tipo eu regulei a imagem vertical principalmente pq estava cortando os logos dos canais de tv ai depois de regular tem de passar por todos os canais para ver se ta certo pq as vezes pode ficar uma barra preta na lateral igual ficou com seu playstation. É so com playstation q ficou com este problema ? ja tentou ligar DVD, Video Cassete etc.... Ja vi gente reclamando disso em outras tvs tb, acho q a regulagem do Playstation deve ser um pouco diferente. Eu ligo um video cassete aqui na minha tv e aparece normal.
Bom a respeito da TV ser duravel não posso te falar muito porque tenho a TV a 1 mês e 15 dias. O Unico probleminha que ja mencionei aqui no Topico é que depois que regulei a tv fica uns risquinhos nos cantos da tela tanto na direita quanto na esquerda mas que não incomoda muito ja que so aparece mais quando o que ta passando na tv é um filme muito escuro. Numa imagem muito limpa ou num DVD é mais facil notar estes risquinhos. Se arrumar um desmagnetizador provavelmente deva conseguir tirar estes risquinhos. De resto a TV é muito boa , so o som que é bem fraquinho em termos de potencia mas nada que ligar a tv num som ou Home Teather não resolva. Mas experiencias anteriores com Tvs Phillips elas duravam muito dificil pifar espero que esta continue assim.

Joel Bortolini
02-03-2009, 13:12
Boa Tarde Galera!

Como eu tinha falando antes, comprei uma TV Philips 29PT9467C e ela tava com a tela descalibrada ai fiz oq disseram ai cliquei ODS + Smart sound + Smart Picture e ai entra no menu de serviços B/W Balance e cliquei ODS depois as teclas ( 0 e 9 ) ajustei ai ficou melhor do q veio, bom ai fui mexer de novo e apertei pra entrar de novo e ai q fiz besteira apertei (1 e 2 ) antes de ODS de novo ai apareceu FACTORY agora não funciona o controle e não consigo destivar isso, vi ai q falaram pra clicar 7,8,9 e ODS mas na minha tv não acontece nada. Por favor me ajudem! obrigado:legal:

RodSantista
03-03-2009, 01:36
Joel Bortolini eu me equivoquei você deve apertar as teclas 7 + 8 + 9 ai vai entrar no modo de serviço escolha um serviço de 0 a 9 e depois aperta OSD se ainda aparecer na tela a palavra "adjust" aperte denovo OSD. Esta dica vi aqui no forum e funciona. (eu tinha falado 7 + 8 + 9 + OSD)

Aqui o link daqui do forum onde peguei a dica , apesar de ser para o modelo 29pt9467S serve tambem para o 29pt9467C . Esta na pagina 2 desde link
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77021&highlight=Philips+factory

CLEMILTON VIANA
09-03-2009, 20:24
Olá amigos, gostaria de saber se é possivel me ajudarem, tenho uma TV Philips 29PT9467C, a mesma ficou desregulada, com a ajuda do fórum, conseguie coloaca-la normal, mas ficou uma mancha escura na lateral deireita, o que faço para regula-la nestas conidições

Gostaria de ver se alguem pode me fornecer a escala de serviço geral da TV Philips 29PT9467C

andrey0589
25-03-2009, 22:22
Pessoal ....

estou com manchas na minha t quando o fundo fica em preto , por exemplo se ele esta no AV onde esta a decrição AV e MONO fica uma sombra clara esbranqueçada para o centro da tela ... o mesmo acontece na programação normal se na tv estiver uma imagem escura e nos cantos uma imagem clara ...

o qeu pode ser ????

ruther
29-03-2009, 20:37
Fico imaginando se vale a pena comprar esse modelo da Philips em detrimento das outras, devido ao fato de possuir entrada S-Vídeo, as outras só tem vídeo composto e componente.(LGs e Samsung, por exemplo)

Possuo Net digital, que oferece saída S-Vídeo, e parece que a diferença em relação ao vídeo composto é grande. Mas como não possuo essa Philips, não sei como ela se sai.

algoritmo
31-03-2009, 12:11
Pessoal vo aproveita o topico para postar uma duvida que tenho aqui.

Tenho um Phillips 21' Slim, ela me apresentou um problema que tem tirado meu sono, a imagem dela esta tendendo para a esquerda e sinceramente nao sei como resolver isso.

Alguem pode me dar uma luz?

O modelo é 21PT9467C/78.

RodSantista
19-04-2009, 12:50
Ai ruther a respeito sobre qual marca escolher isso vai mais de gosto de que outra coisa. Tipo a LG é a que tem melhor imagem em relaçao a Phillips e Samsung mas como vc falou não tem S-Video. Meu primo tem uma Philips ligada em S-Video na tv a cabo Net e a imagem é muito boa. Em casa eu tenho uma philips ligada na Coletiva e sintoniza muito bem com otima imagem. Mas acho que tambem a NEt logo vai mudar o conversor para video componente e HDMI com a chegada da TV em alta definição se for pensar a media e longo prazo talvez melhor mesmo uma LG. Agora uma LG e Phillips, tem imagem bem melhor do que a Samsung. Bom cara é isso esta é uma opinião minha tem gente que não concorda. Agora se você puder comprar uma LCD seria bem melhor ate porque as tvs de tubo hoje estão muito a quem ja foram um dia de excelente qualidade. Espero ter ajudado

Pedro Lem
19-03-2010, 11:06
Olá pessoal estou com um problema e gostaria de se possivel alguem me indicar uma solução. É q comprei uma TV toshiba 29" slim TV2977SL a principio estou gostando das funções e até da qualidade de sua imagem, só q tem uma coisa, a imagem nas laterais(vertical) fica um pouquinho oval, gostaria de saber se tem como regular a tela assim como modelos da phillips. Desde já agradeço...

julianodm
19-03-2010, 13:48
Pelo menu de serviço, que eu descanselho a mexer, deve ter como resolver!:legal:

Olá pessoal estou com um problema e gostaria de se possivel alguem me indicar uma solução. É q comprei uma TV toshiba 29" slim TV2977SL a principio estou gostando das funções e até da qualidade de sua imagem, só q tem uma coisa, a imagem nas laterais(vertical) fica um pouquinho oval, gostaria de saber se tem como regular a tela assim como modelos da phillips. Desde já agradeço...

Pedro Lem
19-03-2010, 16:12
Pelo menu de serviço, que eu descanselho a mexer, deve ter como resolver!:legal:
E por um acaso amigo vc teria como me detalhar como eu poderia entrar no menu de serviço? :tu:

julianodm
19-03-2010, 17:45
Dos modelos da Toshiba eu não sei como!:legal:

E por um acaso amigo vc teria como me detalhar como eu poderia entrar no menu de serviço? :tu:

Pedro Lem
20-03-2010, 09:21
Valeu Juliano!!!

Locomotive1977
15-05-2010, 18:29
Gostaria de saber como entrar no menu de serviço da Philips 29 slim,pois quando a cena tem muita luminosidade ou se aumenta o contraste acima de 75 a imagem ficam muito branca;Gostaria de saber se para entrar no menu de serviço da imagem é o mesmo código do menu de serviço da geometria?

julianodm
16-05-2010, 15:16
É o mesmo do Menu de Serviço e Geometria!:legal:

Gostaria de saber como entrar no menu de serviço da Philips 29 slim,pois quando a cena tem muita luminosidade ou se aumenta o contraste acima de 75 a imagem ficam muito branca;Gostaria de saber se para entrar no menu de serviço da imagem é o mesmo código do menu de serviço da geometria?

Locomotive1977
11-02-2011, 16:15
Você disse tudo. Basta fazer o que você já sabe. Clique em OSD + smart sound + smart picture, para entrar no menu de serviço B/W balance. Depois clique na tecla OSD novamente(aparecerá ADJUST na tela). Aí você tecla o canal 0, e entra no menu que configura o horizontal e vertical.
esse b/w balance que aparece primeiro é o balanço de preto e branco.