PDA

Ver Versão Completa : [DÙVIDA] Qual melhor divisor? Quadlidade do sinal de TV e internet

danielmtp
29-01-2009, 08:31
E ai galera, tudo certo?

Seguinte, tenho uma divisão de sinal no meu quarto e outra na sala. Gostaria de saber de vocês qual o melhor divisor de Sinal (TV a cabo).

Eu tenho os seguintes divisores:
1 - Theaver (05 - 1000 mHz)
2 - Tru-spec (05 - 1000 mHz)
3 - Holland (05 - 1000 mHz)
4 - OTTO (05 - 1000 mHz)
5 - Sem marca (900 - 2050 mhz).

Todos eles funcionam! Todos eles fazem a Net Virtua e a TV ficar normal. Mas não sei se é a minha paranoia, mas eu vejo uma pequena diferença de qualidade entre eles, mais tendência pro Holland ser melho.

No final das contas não sei quais usar, Qual deles vocês recomendam em ordem de melhor para pior? Tem outros bons?

danielmtp
30-01-2009, 12:56
Ninguem entende nada disso?? :-/:help:

Adiur
31-01-2009, 10:26
Sem dúvida o HOLLAND é o melhor, já testei ele com outras marcas e sempre apresentou melhor desempenho.Não utilizei as marcas que vc citou porém sei que os divisores da HOLLAND tem utilização em sistemas profissionais de alta qualidade em Tvs a cabo.

A faixa extendida ou seja (05 a 1000 Mhz) é utilizada quando o sistemas de tv a cabo e internet são transmitidos no mesmo cabo, evitando assim interferências, em outros casos utiliza-se divisores de 05 a 900 Mhz.

A Net aqui também utiliza em seu cabeamento sómente os divisores da HOLLAND.

Os divisores de 900 a 2050 MHZ são utilizados nas recepções de sinais de satélite (antenas parabólicas), porém aqui no nosso mercado não encontramos estes divisores da marca HOLLAND

E ai galera, tudo certo?

Seguinte, tenho uma divisão de sinal no meu quarto e outra na sala. Gostaria de saber de vocês qual o melhor divisor de Sinal (TV a cabo).

Eu tenho os seguintes divisores:
1 - Theaver (05 - 1000 mHz)
2 - Tru-spec (05 - 1000 mHz)
3 - Holland (05 - 1000 mHz)
4 - OTTO (05 - 1000 mHz)
5 - Sem marca (900 - 2050 mhz).

Todos eles funcionam! Todos eles fazem a Net Virtua e a TV ficar normal. Mas não sei se é a minha paranoia, mas eu vejo uma pequena diferença de qualidade entre eles, mais tendência pro Holland ser melho.

No final das contas não sei quais usar, Qual deles vocês recomendam em ordem de melhor para pior? Tem outros bons?

Cogumas
13-11-2011, 13:56
Os divisores de 900 a 2050 MHZ são utilizados nas recepções de sinais de satélite (antenas parabólicas), porém aqui no nosso mercado não encontramos estes divisores da marca HOLLAND

E se utilizar Divisores de Satelite 900 a 2050 mhz para Tv Digital (Antena Uhf) o que ocorrerá?

Prohteus
25-11-2011, 12:59
Os divisores de 900 MHz a 2050 MHz são utilizados em aplicações de sinais de satélite. Uma marca boa é a Proeletronic. Segue link:http://www.proeletronic.com.br/categorias/divisores/38
O divisor de satélite não pode ser utilizado pela tv digital porque a frequencia dos canais digitais atuais estão na banda de UHF que é de 470 MHz a 870 MHz.
O problema que um divisor pode afetar os sinais de tv é o ingresso de ruido e impor altas perdas nos sinais degradando a imagem de tv.
Muitas pessoas investem muito dinheiro em uma tv plasma, led ou lcd e não gasta com conectores, divisores e antenas.
Para ter um ótimo divisor, as pricipais características são:
- ter placa de circuito impresso no interior
- ter capacitores em todas as entradas e saídas
- ter a tampa traseira com fechamento através de solda (solder back)
- ter a indicação digital ready
- ter a faixa de frequencias de 5 a 1000 MHz
Existem muitos modelos e marcas e preços variados, mas os mais baratos não possuem estas características acima relatadas.
Eu prefiro o Proeletronic.