PDA

Ver Versão Completa : Clube do Renault Megane/Grand Tour

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

viclima/shadow
29-10-2011, 22:54
Estarei pegando a minha GT 2012 na próxima terça-feira. Espero ter feito um bom negócio e que não venha a me arrepender dessa compra. Pesquisei bastante e realmente como muitos já falaram achei um excelente custo/benefício nesse carro. Estarei postando minhas primeiras impressões assim que estiver com o meu. Agora faço parte do grupo de possuidores desse Renault!
Abs
Shadow

vintage
30-10-2011, 13:55
zanella, felizmente os brasileiros que pensam como nós dois ainda são maioria.
Mas existe uma minoria de "cidadãos" que chega a desanimar de ser brasileiro.
Presencio isto todos os dias.

Amigo Vintage o que me deixa mais **** e que se fosse eu que tivesse feito uma isto eu seria o primeiro a tentar encontrar o propietario do veiculo pedir mil desculpas e arcar com o prejuizo que eu provoquei a uma pessoa que nao tem nada haver com o que eu fiz.

o dia que o povo Brasileiro for mais educado e conciente acho que viveremos em um pais melhor meu amigo, infelizmente o Brasileiro so quer saber de ganhar vantagem achando que e o esperto o malandro o espertalhão e por isto que nunca seremos um pais serio.

att
zanella

---------- Mensagem adicionada às 14:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:47 ----------

domato, eu também ainda não digeri o design do Fluence.
Acho ele feio pra caramba.
A GT (embora considerem defasada) é muito mais bonita (minha opinião).

Já vi uns três Scenics europeus rodando em SP: que carro lindo.
É uma pena que a Renault só tá tarzendo Dacia pro Brasil.

Hoje no estacionamento do restaurante havia um Megane parado ao lado de um Fluence, visiveis (de frente) pela janela de onde eu estava almoçando. Cheguei a uma conclusão que agora me parece óbvia: O megane é mais bonito (ao menos na frente). O conjunto mecânico do fluence é um pouco melhor, e o numero de equipamentos é bem melhor, mas o carro em si nao me parece superior (e é mais feio).

Tivesse a Renault lançado o Megane quando saiu na Europa, e com um pacote de equipamentos equivalente ao do fluence, talvez a sorte da marca no segmento fosse outra agora...

---------- Mensagem adicionada às 14:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:49 ----------

VMMF, li todo seu relato no RA.
Quer saber o pior?
A Renault está pouco se lixando pra rede de CSS.
Nunca me responderam dos problemas que tive na retirada do carro (até pra França mandei minha reclamação).
Me ignoraram.

Boa tarde Prezados Colegas de Grand Tour.
Esta semana tive sérios problemas com uma CSS de Blumenau, onde o caso ainda não passou da esfera do "chefe" de oficina.
Resumindo, este cidadão que deve dar exemplo a seus comandados afirmou que eu estava usando de má fé e queria ganhar uma peça no grito. Leiam o relato completo no link http://t.co/nlLtyAaI, o qual foi editado pelo reclame aqui, mas dá para entender. A história é um pouco longa, mas já previne algumas pessoas de cair nas armadilhas que são as CSS.
Locais editados pelo R.A. - má fé, mentiroso e bandido
Apesar de falhas e panes, ainda considero a GT um ótimo carro.
Abraços a todos.

---------- Mensagem adicionada às 14:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:51 ----------

viclima/shadow, fique tranquilo quanto ao carro, foi o melhor negócio que vc fez.
Pense que tem gente pegando Palio Weekend (que vai sair de linha) e Spacefox sem direção elétrica, freio a tambor, sem piloto automático, sem ar digital, sem comandos do som na coluna de direção e ainda pagando muito mais.

Estarei pegando a minha GT 2012 na próxima terça-feira. Espero ter feito um bom negócio e que não venha a me arrepender dessa compra. Pesquisei bastante e realmente como muitos já falaram achei um excelente custo/benefício nesse carro. Estarei postando minhas primeiras impressões assim que estiver com o meu. Agora faço parte do grupo de possuidores desse carro Renault!
Abs
Shadow

viniciusalvescorreia
30-10-2011, 14:47
Pessoal olhem meu farol com projetor morimoto. A instalação é bem dificil. É preciso retirar até mesmo o para-choques.
6094760948609496095060951

Achei o resultado final excelente. Parece que o farol já vem de fabrica com os projetores. Como não enxergo bem a noite, procuro instalar farois de xenonio nos meus carros. Todavia, em veiculos não equipados com estes farois de fabrica, há prejuizo aos outros motoristas pelo ofuscamento que os farois aptados causam. A solução que encontrei foi instalar os projetores nos farois originais ou comprar um farol similar com projetores. A instalação foi demorada e inclusive acabei perdendo um dos farois pelo descuido. Não há vibração no projetor.

vintage
30-10-2011, 18:33
bonito, só é uma pena que a Resolução 384 do Contran proibe os faróis de xenonio (multa de R$ 127,69 e cinco pontos Carteira).
Não seria melhor usar um óculos pra dirigir a noite?
De qualquer forma, boa sorte com a fiscalização.

Pessoal olhem meu farol com projetor morimoto. A instalação é bem dificil. É preciso retirar até mesmo o para-choques.
6094760948609496095060951

Achei o resultado final excelente. Parece que o farol já vem de fabrica com os projetores. Como não enxergo bem a noite, procuro instalar farois de xenonio nos meus carros. Todavia, em veiculos não equipados com estes farois de fabrica, há prejuizo aos outros motoristas pelo ofuscamento que os farois aptados causam. A solução que encontrei foi instalar os projetores nos farois originais ou comprar um farol similar com projetores. A instalação foi demorada e inclusive acabei perdendo um dos farois pelo descuido. Não há vibração no projetor.

viniciusalvescorreia
30-10-2011, 19:10
tá ai um exemplo de lei só na teoria. E acho a lei muito antiquadra. Acho que deveria ser feita uma fiscalização para verificar se o foco do farol não prejudicará no transito outros motoristas. Como eu uso o projetor justamente pra não prejudicar aos outros, fica o exemplo :d

bonito, só é uma pena que a Resolução 384 do Contran proibe os faróis de xenonio (multa de R$ 127,69 e cinco pontos Carteira).
Não seria melhor usar um óculos pra dirigir a noite?
De qualquer forma, boa sorte com a fiscalização.

Big Fire
30-10-2011, 19:18
Galera,
Sou o mais novo proprietário de uma GT! Peguei a minha ontem na CSS e é um espetáculo de carro. Minha esposa diz que estou fissurado pelo meu noo brinquedinho... e ela está certa! O Carro é show!!!!
O engraçado é que fui à CSS conhecer o Duster, mas qdo vi a GT e avaliei o Custo X Benefício, não tive dúvidas... Peguei a minha por R$ 48.990.00 com sensor de estacionamento, pintura metálica e tapetes... imbátivel!!!
Estive olhando os dados da FENABRAVE e as vendas desse carro só crescem... Triplicou em relação ao ano de lançamento. Acho que a Renault deveria investir mais no marketing desse veículo. É que que tem, de longe, o preço mais justo na categoria.
Estou aguardando receber a central multimídia que comprei para instalar e deixá-la ainda mais linda!!!!

della
30-10-2011, 20:55
Big Fire
Qual central você comprou? pagasse quanto nela?
O que mais me atrai na central é a possibilidade de ter o celular atendido no som do carro. Alguém sabe de uma solução mais barata, porém que use os altofalntes do carro?

Big Fire
30-10-2011, 21:27
Della,
Peguei uma própria para ela. Paguei U$ 469,00. Incluindo TV digital e câmera de ré.

http://www.aliexpress.com/snapshot/103290906.html
http://www.youtube.com/watch?v=mbsD3Y6TUow&feature=related

aborcsp
31-10-2011, 00:22
domato, eu também ainda não digeri o design do Fluence.
Acho ele feio pra caramba.
A GT (embora considerem defasada) é muito mais bonita (minha opinião).

Já vi uns três Scenics europeus rodando em SP: que carro lindo.
É uma pena que a Renault só tá tarzendo Dacia pro Brasil.

Vintage, acho q vc tá falando da Scenic II, do mesmo estilo da GT e do Megane, né?
http://www.babez.de/renault/scenic2.php
A Renault importou algumas unidades, mas as vendas não antigiram o esperado, devido ao preço "camarada".
Parece q era ofertada por 120 mil reais.
E não adianta.A tendencia é Dacia mesmo.
Projetos baratos com margem de lucro brasileira.

viclima/shadow
31-10-2011, 00:35
aborcsp,
Esse frase ou assinatura no final dos seus posts está muito genérica e abrangente!

ms73
31-10-2011, 04:21
Se recordo corretamente o preço era semelhante ao da c4, mas era inferior em espaço interno e equipamentos.

K. Wells
31-10-2011, 07:49
Della,
Peguei uma própria para ela. Paguei U$ 469,00. Incluindo TV digital e câmera de ré.

Amigos,
Até agora não chegou nada do que eu comprei da China! Tenho compras feitas desde junho e não chega nada. Tem compra feita à vista e compra feita a prazo no cartão, tudo a mesma coisa. Abraços

rsilveira
31-10-2011, 08:39
Bom dia a todos!
Este sabado tive meu primeiro susto com a GT. Ao colocar o carregador do DVD no buraco do isqueiro fechou cu rto-circuito, e o ar condicionado e o painel apagaram! Panico total. Como ja era a tarde nao dava mais pra ir a CSS no mesmo dia! Imaginem como foi meu final de semana.

Hoje (seg) acordei cedo e cheguei a CSS Azurra para ver se podiam fazer algo por mim (ja sabia q teria que agendar horario, mas fui la)! Chegando lá o mecanico mto gente boa e de prontidao anunciou q ja havia pego algumas GTs com esse problama. Mexeu na caixa de fusiveis interna, trocou um fusivel e ligou o carro. Pra minha alegria o ar e o motorzinho do limpador voltaram à vida!!!

CAUSA: O rapaz explicou que o isqueiro foi projetado para ser isqueiro, e nao usado como carregador de eletronicos! Quando coloquei o carregador tive q girar um pouco para tirar o fio da frente da marcha. foi nesse momento q deu curto.

Bom, dos males o menor. Podia ter sido na estrada, na viagem q farei esse final de semana! e outra coisa. Segundo o mecanico, poderia ter dado curto na caixa de fusiveis interna (dentro do capô).

Da Roça
31-10-2011, 12:28
Bom dia a todos!
Este sabado tive meu primeiro susto com a GT. Ao colocar o carregador do DVD no buraco do isqueiro fechou cu rto-circuito, e o ar condicionado e o painel apagaram! Panico total. Como ja era a tarde nao dava mais pra ir a CSS no mesmo dia! Imaginem como foi meu final de semana.

Hoje (seg) acordei cedo e cheguei a CSS Azurra para ver se podiam fazer algo por mim (ja sabia q teria que agendar horario, mas fui la)! Chegando lá o mecanico mto gente boa e de prontidao anunciou q ja havia pego algumas GTs com esse problama. Mexeu na caixa de fusiveis interna, trocou um fusivel e ligou o carro. Pra minha alegria o ar e o motorzinho do limpador voltaram à vida!!!

CAUSA: O rapaz explicou que o isqueiro foi projetado para ser isqueiro, e nao usado como carregador de eletronicos! Quando coloquei o carregador tive q girar um pouco para tirar o fio da frente da marcha. foi nesse momento q deu curto.

Bom, dos males o menor. Podia ter sido na estrada, na viagem q farei esse final de semana! e outra coisa. Segundo o mecanico, poderia ter dado curto na caixa de fusiveis interna (dentro do capô).

rsilveira,

Aconteceu o mesmo comigo em viagem e debaixo de uma "lua" danada (33º na moleira).

Fiquei uns 30 minutos parado num posto da PRF tentando resolver o problema.

Sorte que encontrei o fusível queimado e tinha outro de reserva.

Recomendo a todos que ao conectarem equipamentos no acendedor, o façam com o carro desligado.

zenuel
31-10-2011, 15:24
rsilveira,

Aconteceu o mesmo comigo em viagem e debaixo de uma "lua" danada (33º na moleira).

Recomendo a todos que ao conectarem equipamentos no acendedor, o façam com o carro desligado.

Você lembra qual foi o fusível? Eu vou ter o cuidado de andar sempre com um reserva.

vintage
31-10-2011, 18:27
Essa mesmo.
Carro lindo:

61051

Vintage, acho q vc tá falando da Scenic II, do mesmo estilo da GT e do Megane, né?
http://www.babez.de/renault/scenic2.php
A Renault importou algumas unidades, mas as vendas não antigiram o esperado, devido ao preço "camarada".
Parece q era ofertada por 120 mil reais.
E não adianta.A tendencia é Dacia mesmo.
Projetos baratos com margem de lucro brasileira.

vintage
31-10-2011, 18:29
Em pleno século XXI é um absurdo uma explicação deste "rapaz da CSS".
Pelo menos nas especificações do carro está escrito "Tomada 12V".

zenon
31-10-2011, 20:43
Della,

Big Fire, essa que tu comprou tu sabes se ela compativel com controle do volante, se ela acompanha a interface, pois tem algumas que nao funcionam, e a tv digital a interface que acompanha e a do nosso padrao? e iluminação desta central e dupla tem opçao de amarela ou branca?

viclima/shadow
31-10-2011, 21:16
Hoje foi o grande dia de pegar a minha Grand Tour (GT). Fui buscar lá na RENACAR-Campina Grande, onde obtive um excelente atendimento por parte do Sr. Soares e equipe. Com um atendimento ágil e cortês por parte do consultor de vendas Túlio e de seu gerente, que não mediram esforços para que tudo fosse de primeira. Parabéns!
Agora é sentir o carro e o pós venda da Renault, passando as impressões para vocês aqui do forum da GT.
Abs
Viclima/Shadow.

lc_rs
31-10-2011, 23:12
rsilveira,

uso seguidamente o acendedor para carregar meu GPS garmin , ligando-o com o carro inclusive em movimento e nunca aconteceu nada.

Sera que o problema nao eh com o carregador ou ate mesmo com a corrente que ele puxa?

---------- Mensagem adicionada às 00:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:06 ----------

Amigo Della boa tarde

foi eu quem relatou este problema e foi muito bom saber que infelizmente o amigo tambem passou por este problema ja que irei usar esta sua experiencia nasta proxima segunda feira quando eu for levar o meu carro na CSS Premier aqui no DF no sia trecho 4

alem deste problema irei relatar a eles mais 8 tipos de problemas os quais estão me incomodando e muito são eles.

1 Rangidos nos vidros ao serem suspensos
2 rangidos (estralinhos) nas portas com com os vidros sustensos
3 trepidasão no motor ao ficar em ponto morto ex: parado no sinal de transito
4 estes trancos na direção os quais o amigo tambem sentiu
5 barulhos internos na coluna onde fica o sinto de segurança
6 troca de oleo
7 repara no para-choque graças a um infeliz que com aquela droga de reboque dando ré bateu valor R$ 600 reais na Premier

tem mais um porem nao me lembro agora pois esta anotado, irei manter todos os amigos informados em caso de um nao resultado irei postar aqui, porem acho e espero que tudo de certo até porque antes mesmos de levar a minha GT para a CSS Premier ja abrir um prontocolo de acompanhamento junto ao SAC da Renault.

att
zanella

eu tenho um receio danado de reclamar destes ruidos internos. Como o outro colega relatou, muitos deles sao falhas de projeto. As CCS muitas vezes metem a mao por insistencia do proprietario e acabam deixando ainda pior. No focusclube teve gente que reclamaou deste barulho e teve a regulagem de altura do cinto quebrada.

Reclamei de uns barulhos na tampa traseira e meu carro voltou pior. = /
Vou levar de volta pra ver se pelo menos volta a ser como antes.

aborcsp
31-10-2011, 23:52
aborcsp,
Esse frase ou assinatura no final dos seus posts está muito genérica e abrangente!
Melhorou agora?

gblanco
01-11-2011, 08:41
Só para constar, nesse mês de outubro foram vendidas 1071 grand tours. As vendas da GT só crescem ...

zenuel
01-11-2011, 10:27
Hoje foi o grande dia de pegar a minha Grand Tour (GT). Fui buscar lá na RENACAR-Campina Grande, onde obtive um excelente atendimento por parte do Sr. Soares e equipe. Com um atendimento ágil e cortês por parte do consultor de vendas Túlio e de seu gerente, que não mediram esforços para que tudo fosse de primeira. Parabéns!
Agora é sentir o carro e o pós venda da Renault, passando as impressões para vocês aqui do forum da GT.
Abs
Viclima/Shadow.

Eu também comprei a minha lá, mas não fiquei tão satisfeito quanto você com o atendimento.
Comigo eles se preocuparam apenas em vender o carro não em conquistar um cliente.
Resultado, sou cliente hoje da Eurovia em Recife.
Cliente, faz revisão, utiliza os serviços da CCS, indica para outras pessoas, gera mais valor para uma empresa do que apenas uma venda.
Já fazem 6 meses que tô com o carro a CCS nunca ligou sequer para perguntar se eu tava satisfeito.
Comprei um clio usado uma vez na Caxanga Veículos em Recife e posteriormente um Corsa hatch joy (basicão), mas o tratamento que recebi foi ótimo. Resultado meu tio comprou uma Captiva lá, minha prima um Celta e o pai do meu gerente um Classic.
Na minha humilde opnião cliente satisfeito vale mais do que margem cheia numa negociação.
Mas isso é passado, o carro é excelente estou extremamente satisfeito com ele.

brenonico
01-11-2011, 10:32
Amigos,

Ontem FINALMENTE entrei para o clube. Minha Renault Mègane GRAND TOUR estava lá na CSS Azurra Paris RJ, Prata, lindona. Insulfilm instalado. Tapete de carpete nos seus devidos lugares. Perfeita!!! Ainda esperei pacientemente as explicações sobre a garantia, sobre informações do carro que o vendedor me passava. blá blá blá. Ainda não tive tempo para as primeiras impressões do carro, pois peguei um engarrafamento do cão ontem, saindo da CSS, ou seja, peguei apenas trânsito pesado.

Mas já ao dirigir aquele luxo de carro, comecei a refletir sobre o que me levou à escolha, e me passou pela cabeça as seguintes variáveis: Precisava de um carro grande, pois minha família está crescendo. Busquei um carro perua média, e me deparei com a Palio Weekend (sempre fui fã da Adventure - inclusive já tive uma, mas realmente estou decepcionado com a versão atual). Outra opção seria a Spacefox. Portanto comparei: Spacefox x Adventure x GT. E não teve comparação, até porque a GT não era uma perua média até 1 ano atrás. Ela concorria com Corolla Fielder e 307sw. Na minha comparação, ganhou de 10x0. No final fiquei inclinado entre a Grand Livina e a Grand Tour, e mais uma vez a GT me convenceu, pelo Custo x Benefício. E ontem, dirigindo o possante, não me arrependi nem um segundo sequer. E espero não me arrepender mesmo. Um carrão!!!

Agora estou à procura de alguma loja que instale minha central multimídia que comprei no eBay, com câmera de Ré e TV Digital, que estava lá em casa há mais de 15 dias, ansiosa pela sua hospedeira. Cotei na veluplast aqui do Rio de Janeiro e me cobraram R$380,00 a instalação. Achei meio salgado. Alguém conhece algum estabelecimento no RJ de confiança que faça esta instalação, e que possua um bom preço?

Um Grande Abraço a Todos!
brenonico

Da Roça
01-11-2011, 12:31
Você lembra qual foi o fusível? Eu vou ter o cuidado de andar sempre com um reserva.

Se não me engano, foi o de nº 15 estampado. Não lembro da cor, só vendo no carro.

rsilveira
01-11-2011, 15:30
Se não me engano, foi o de nº 15 estampado. Não lembro da cor, só vendo no carro.

Ssidperon e zenuel,
eu nao me atentei no fusivel nem onde ele se localizava. Vi que era de cor azul. Nao tive a curiosidade de olhar no manual se tinha a descricao dos fusiveis (tamanho era minha tristeza na hora), mas acho que podemos comprar todos os tipos de fusiveis e guardar no porta-luvas. A tampa da caixa interna de fusiveis fica no lado esquerdo do volante, abaixo do botao do piloto automatico.
Concordo plenamente, que em 2011, ainda tenhamos esse tiop de problemas eletricos/eletronicos. A falta de mao de obra "bem" qualificada especialmente no nivel tecnico é dura. Fico imaginando como sao montados nossos carros.

ms73
01-11-2011, 15:42
Faço sempre isso, tenho no carro um saquinho de fusíveis, tenho substituto para qualquer fusível que possa abrir.

vintage
01-11-2011, 16:43
Isto muito me interessa !!

Ssidperon e zenuel,
eu nao me atentei no fusivel nem onde ele se localizava. Vi que era de cor azul. Nao tive a curiosidade de olhar no manual se tinha a descricao dos fusiveis (tamanho era minha tristeza na hora), mas acho que podemos comprar todos os tipos de fusiveis e guardar no porta-luvas. A tampa da caixa interna de fusiveis fica no lado esquerdo do volante, abaixo do botao do piloto automatico.
Concordo plenamente, que em 2011, ainda tenhamos esse tiop de problemas eletricos/eletronicos. A falta de mao de obra "bem" qualificada especialmente no nivel tecnico é dura. Fico imaginando como sao montados nossos carros.

brenonico
01-11-2011, 17:11
Faço sempre isso, tenho no carro um saquinho de fusíveis, tenho substituto para qualquer fusível que possa abrir.

Boa dica. Também nunca costumei carregar o manual do carro, pois uma vez meu irmão teve o carro furtado e roubaram tudo o que havia no porta luvas (inclusive o manual). Recuperaram o carro 24h depois. Com isso ele ficou sem manual original, onde constavam os dados das revisões do carro, etc.

Já estou imprimindo o manual original, que baixei do site da Renault e vou manter uma cópia no carro. Vou procurar na CSS um conjunto destes fusíveis tb. Valeu a dica.

Big Fire
01-11-2011, 18:35
Zenon,
Ela possui C-Bus (permite os controles do volante), o padrão de tv é o ISDB (compatível com o BR) e ainterface é própria para a GT. Qto à iluminação, não sei informar.

zenon
01-11-2011, 19:30
Zenon,
Ela possui C-Bus (permite os controles do volante), o padrão de tv é o ISDB (compatível com o BR) e ainterface é própria para a GT. Qto à iluminação, não sei
informar.

Vou arriscar a comprar será que chega!

viclima/shadow
01-11-2011, 22:19
Eu também comprei a minha lá, mas não fiquei tão satisfeito quanto você com o atendimento.
Comigo eles se preocuparam apenas em vender o carro não em conquistar um cliente.
Resultado, sou cliente hoje da Eurovia em Recife.
Cliente, faz revisão, utiliza os serviços da CCS, indica para outras pessoas, gera mais valor para uma empresa do que apenas uma venda.
Já fazem 6 meses que tô com o carro a CCS nunca ligou sequer para perguntar se eu tava satisfeito.
Comprei um clio usado uma vez na Caxanga Veículos em Recife e posteriormente um Corsa hatch joy (basicão), mas o tratamento que recebi foi ótimo. Resultado meu tio comprou uma Captiva lá, minha prima um Celta e o pai do meu gerente um Classic.
Na minha humilde opnião cliente satisfeito vale mais do que margem cheia numa negociação.
Mas isso é passado, o carro é excelente estou extremamente satisfeito com ele.

Mas o que voce acha que faltou, além do mencionado retorno para saber da satisfação, ou não, da compra do carro? Pelo menos fez um bom negócio? Havia o carro para pronta entrega?

Porque comigo correu tudo bem, tanto na negociação quanto no atendimento nessa CC Renault do interior nordestino (RENACAR-Campina Grande).

Sempre que percebo que o atendimento não foi o adequado tenho o costume de, com as provas necessárias, efetuar a reclamação devida até que essa chegue as instâncias superiores, incluindo o fabricante ou a mídia se preciso for! Contudo, jamais cometendo injustiças ou ferindo direitos, pois sabemos que esses são de mão dupla.

Entretanto, quando bem atendido sou o primeiro a tecer os elogios merecidos, oferecendo se necessário sugestões para uma constante melhoria dos produtos e/ou serviços prestados.

Abs
Viclima/shadow
Recifense e Náutico até morrer, de raiva!

zenon
02-11-2011, 08:21
Zenon,
Ela possui C-Bus (permite os controles do volante), o padrão de tv é o ISDB (compatível com o BR) e ainterface é própria para a GT. Qto à iluminação, não sei informar.

Big Fire, nao estou conseguindo finalizar a compra eles sempre fecham o pedido, tem como voce explicar detalhadamente como se efetua a compra passo a passo, pois meu cartao e internacional e ja esta autorizado a fazer compras fora do Brasil inclusive liguei para minha admnistradora do cartao esta tudo ok. este meu email zenonr@bol.com.br

marceloperl
02-11-2011, 10:01
Olá pessoal. Há tempos venho acompanhando o forum e estou com a minha GT ha um mês. Máquina espetacular. Só que estou com um problema. Quando faço uma virada brusca para o lado esquerdo vem um cheiro forte de aditivo para dentro do carro. O que será? Vou leva-lo na concessionária. Alguem ja passou por isso? O reservatório de gasolina está vazio. Até mais.

RFalcão
02-11-2011, 21:04
Estou preocupado com o consumo da minha GT, eu sei que só depois de 1000km começa a melhorar e ela está com 600km, mas mesmo assim, para quem só roda sem AR ligado, sem carga e com o olho no consumo instantâneo do comp. de bordo para fazer o melhor possível a média de 5,5km/l a 5 km/l no alcool está muito pouco em relação aos relatos de outros proprietários. Alguém passou por algo parecido para me dar algumas dicas?
Abraços,
RF.

---------- Mensagem adicionada às 22:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:56 ----------

Amigos,

Ontem FINALMENTE entrei para o clube. Minha Renault Mègane GRAND TOUR estava lá na CSS Azurra Paris RJ, Prata, lindona. Insulfilm instalado. Tapete de carpete nos seus devidos lugares. Perfeita!!! Ainda esperei pacientemente as explicações sobre a garantia, sobre informações do carro que o vendedor me passava. blá blá blá. Ainda não tive tempo para as primeiras impressões do carro, pois peguei um engarrafamento do cão ontem, saindo da CSS, ou seja, peguei apenas trânsito pesado.

Mas já ao dirigir aquele luxo de carro, comecei a refletir sobre o que me levou à escolha, e me passou pela cabeça as seguintes variáveis: Precisava de um carro grande, pois minha família está crescendo. Busquei um carro perua média, e me deparei com a Palio Weekend (sempre fui fã da Adventure - inclusive já tive uma, mas realmente estou decepcionado com a versão atual). Outra opção seria a Spacefox. Portanto comparei: Spacefox x Adventure x GT. E não teve comparação, até porque a GT não era uma perua média até 1 ano atrás. Ela concorria com Corolla Fielder e 307sw. Na minha comparação, ganhou de 10x0. No final fiquei inclinado entre a Grand Livina e a Grand Tour, e mais uma vez a GT me convenceu, pelo Custo x Benefício. E ontem, dirigindo o possante, não me arrependi nem um segundo sequer. E espero não me arrepender mesmo. Um carrão!!!

Agora estou à procura de alguma loja que instale minha central multimídia que comprei no eBay, com câmera de Ré e TV Digital, que estava lá em casa há mais de 15 dias, ansiosa pela sua hospedeira. Cotei na veluplast aqui do Rio de Janeiro e me cobraram R$380,00 a instalação. Achei meio salgado. Alguém conhece algum estabelecimento no RJ de confiança que faça esta instalação, e que possua um bom preço?

Um Grande Abraço a Todos!
brenonico

Brenonico
porque vc não vê na concessionária qto fica. De repente não fica mais caro e ainda podem dar a garantia da concessionária, ou seja, se tiver algum problema eletrônico não vão direto atacar a central e perder a garantia.
Att,
RF.

ms73
02-11-2011, 21:32
Qual a tua velocidade média?

brenonico
02-11-2011, 23:11
Brenonico
porque vc não vê na concessionária qto fica. De repente não fica mais caro e ainda podem dar a garantia da concessionária, ou seja, se tiver algum problema eletrônico não vão direto atacar a central e perder a garantia.
Att,
RF.

RFalcão. Aí é que está. Já levantei este assunto (parece que já é um assunto antigo aqui do fórum) em outra mensagem, há alguns dias atrás. Na CSS, conversei tanto o vendedor da minha GT, quanto com a funcionária responsável por acessórios, e eles condenam veementemente a instalação de equipamentos "não homologados" pela Renault, pois alegam que estes equipamentos podem gerar perda da garantia. Não me deram firmeza nos detalhes sobre os reais motivos da perda da garantia. Apenas "suposições". Estas suposições foram exatamente as que eu já li por aqui, de que caso ocorra algum problema eletrônico com o veículo, e a inspeção técnica avaliar que este problema foi causado pela má instalação da Central, haverá sim a perda da garantia.

Mas o que eu acho muito estranho é que, há alguns anos, meu irmão teve um Logan que tinha ar digital, som e tudo mais, e trocou o aparelho original por um outro aparelho melhor, mudou todos os falantes. Colocou sub... turbinou o som do carro. Ele teve alguns problemas no ar digital, e todos os reparos foram feitos sempre dentro da garantia. E nunca contestaram a instalação do equipamento de som dele. Será que a Renault realmente vai usar este argumento tenebroso, no caso de uma pane eletrônica?

Abs.

zenuel
02-11-2011, 23:52
Estou preocupado com o consumo da minha GT, eu sei que só depois de 1000km começa a melhorar e ela está com 600km, mas mesmo assim, para quem só roda sem AR ligado, sem carga e com o olho no consumo instantâneo do comp. de bordo para fazer o melhor possível a média de 5,5km/l a 5 km/l no alcool está muito pouco em relação aos relatos de outros proprietários. Alguém passou por algo parecido para me dar algumas dicas?
Abraços,
RF.

Falcão a minha no começo com álcool fazia mais ou menos isso hoje está com 8.000km rodados deu uma melhorada tá fazendo em torno de 7 a 7,2 sem ar, com a 6,5. Sempre na cidade com uma velocidade média de 18 a 20 km/h.

---------- Mensagem adicionada às 23:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:43 ----------

Mas o que voce acha que faltou, além do mencionado retorno para saber da satisfação, ou não, da compra do carro? Pelo menos fez um bom negócio? Havia o carro para pronta entrega?

Porque comigo correu tudo bem, tanto na negociação quanto no atendimento nessa CC Renault do interior nordestino (RENACAR-Campina Grande).

Sempre que percebo que o atendimento não foi o adequado tenho o costume de, com as provas necessárias, efetuar a reclamação devida até que essa chegue as instâncias superiores, incluindo o fabricante ou a mídia se preciso for! Contudo, jamais cometendo injustiças ou ferindo direitos, pois sabemos que esses são de mão dupla.

Entretanto, quando bem atendido sou o primeiro a tecer os elogios merecidos, oferecendo se necessário sugestões para uma constante melhoria dos produtos e/ou serviços prestados.

Abs
Viclima/shadow
Recifense e Náutico até morrer, de raiva!

A negociação foi o preço cheio sem choro nem vela, na época 49.950,00.
Não tinha carro para pronta entrega a demora foi de 90 dias para receber e o mais frustrante foi a falta de informação. Como você pode observar no fórum vários colegas que ficaram na lista de espera tinham as informações sobre o status do carro, chassi alocado, etc, para mim todas a vezes que perguntei a resposta foi que não havia isso.
Até o envio da documentação do carro que veio no dia seguinte pela progresso queriam que eu pagasse.
Quanto a cometer injustiças ou ferir direitos, tenho certeza de que nas minhas palavras não o fiz. A reclamação ao fabricante foi feita, medidas de compensação eu dispenso, não quero nem desculpas.

viclima/shadow
03-11-2011, 06:02
A negociação foi o preço cheio sem choro nem vela, na época 49.950,00.
Não tinha carro para pronta entrega a demora foi de 90 dias para receber e o mais frustrante foi a falta de informação. Como você pode observar no fórum vários colegas que ficaram na lista de espera tinham as informações sobre o status do carro, chassi alocado, etc, para mim todas a vezes que perguntei a resposta foi que não havia isso.
Até o envio da documentação do carro que veio no dia seguinte pela progresso queriam que eu pagasse.
Quanto a cometer injustiças ou ferir direitos, tenho certeza de que nas minhas palavras não o fiz. A reclamação ao fabricante foi feita, medidas de compensação eu dispenso, não quero nem desculpas.

É, houve época que estava difícil encontrar GT para pronta entrega. Eu mesmo esperei a coisa melhorar e a fábrica se adequar a nova realidade, pois com o rebaixamento de preço e de perfil, ficou um carro muito bom quanto ao custo/benefício.

Até brinco que esse carro era um carro de rico que os mais pobres, como eu, agora podem comprar! :)

A citação ao direito ser de mão dupla o fiz com relação a minha forma de agir, pois cada um age de acordo com sua vontade. Saliento que não sou preposto nem tenho procuração para defender ninguém, apenas relatei o que aconteceu comigo na negociação do meu carro, que transcorreu numa boa e saiu tudo perfeito. Só não peguei esse preço que vc falou, pois houve um aumento de lá pra cá! :(

Como falei antes, tenho o costume de elogiar quando merecido e no meu caso a RENACAR-Campina Grande está de parabéns. Quem vai saber se eles cometeram erros e vieram aprender com os mesmos nesse lapso temporal? Sorte minha!?

Agora vou me ater a analisar o carrão, postando minhas impressões sobre ele por aqui!! Até o presente estou muito satisfeito!!

Abs
Viclima/shadow

lipefla
03-11-2011, 08:03
Bom dia pessoal,
Comprei minha GT há mais ou menos 2 meses atrás, estou com 1500km rodados e há um tempinho surgiram barulhos que me pareciam ser da porta atrás do banco do carona. Levei o carro na CSS Iesa - Porto Alegre e o mecânico, após andar no carro cmg me avisou que esse barulho seria mais atrás, próximo ao pisca alerta D do carro. Deixei para avaliarem e, após falarem que estava pronto e que se tratava de uma peça mal encaixada na lanterna D traseira, me devolveram o carro. Fato é que o barulho continua, da mesma maneira que estava antes. É um rangido que ocorre principalmente qdo passo por alguma pista irregular, ou quebra-mola, ou faço uma curva muito acentuada. Alguém já teve esse problema? Dei uma lida no forum (na verdade estou acompanhando ele desde que comprei o carro) e vi sobre alguns barulhos relatados, mas não exatamente nessa mesma posição.
Abraços para todos e estou curtindo bastante meu brinquedo novo.
Felipe

lagcarvalho
03-11-2011, 09:42
Bom dia pessoal,
Comprei minha GT há mais ou menos 2 meses atrás, estou com 1500km rodados e há um tempinho surgiram barulhos que me pareciam ser da porta atrás do banco do carona. Levei o carro na CSS Iesa - Porto Alegre e o mecânico, após andar no carro cmg me avisou que esse barulho seria mais atrás, próximo ao pisca alerta D do carro. Deixei para avaliarem e, após falarem que estava pronto e que se tratava de uma peça mal encaixada na lanterna D traseira, me devolveram o carro. Fato é que o barulho continua, da mesma maneira que estava antes. É um rangido que ocorre principalmente qdo passo por alguma pista irregular, ou quebra-mola, ou faço uma curva muito acentuada. Alguém já teve esse problema? Dei uma lida no forum (na verdade estou acompanhando ele desde que comprei o carro) e vi sobre alguns barulhos relatados, mas não exatamente nessa mesma posição.
Abraços para todos e estou curtindo bastante meu brinquedo novo.
Felipe

Lipfla, a minha tem exatamente esse problema.
Levei o carro na CSS e o retirei na terça-feira. O mecânico informou que todas as portas foram retiradas e realinhadas, isso diminui bastante os barulhos que vinham das portas laterais, mas eles permanecem quando passo por um piso mais acidentado.
Quanto ao barulho que vem do porta do porta-malas, esse eles não conseguiram retirar.
Mas, como falei antes, o mecânico quando recebeu o carro foi bastante sincero ao falar que isso é um problema estrutural dos meganes, tando sedã quanto à GT. Que mais cedo ou mais tarde esses barulhos aparacem.
Isso me fez refletir porque o carro não fez sucesso quando competia contra corrolas e civics.
Apesar de ser um bom carro, precisaria suprir essas falhas para conseguir concorrer de igual por igual com essa turma.
Competindo com palios e fox a vida fica mais fácil...

lipefla
03-11-2011, 10:52
Levei o carro na CSS e o retirei na terça-feira. O mecânico informou que todas as portas foram retiradas e realinhadas, isso diminui bastante os barulhos que vinham das portas laterais, mas eles permanecem quando passo por um piso mais acidentado.
Quanto ao barulho que vem do porta do porta-malas, esse eles não conseguiram retirar.
Mas, como falei antes, o mecânico quando recebeu o carro foi bastante sincero ao falar que isso é um problema estrutural dos meganes, tando sedã quanto à GT. Que mais cedo ou mais tarde esses barulhos aparacem.
Isso me fez refletir porque o carro não fez sucesso quando competia contra corrolas e civics.
Apesar de ser um bom carro, precisaria suprir essas falhas para conseguir concorrer de igual por igual com essa turma.

Muito obrigado lagcarvalho,

Vou levar na CSS semana que vem e depois posto se conseguiram resolver... pelo visito vai ser difícil então!!!!

Mais alguém tem esse problema para sabermos se é tão comum assim??? E quem tem conseguiu resolver??

Abraços

vintetres
03-11-2011, 12:30

lagcarvalho,

Na revisão de 10 mil km, a porta da mala estava estava dificil de fechar (apesar de não fazer barulho) e pedi para a CSS regular. Pois bem, eles regularam e a porta passou a fechar com uma batidinha leve, porém começou a fazer barulho quando passava em pisos desnivelados. Chegando em casa resolvi eu mesmo dar uma olhada e retirei a capinha de plástico que cobre a alça metálica que a fechadura segura. Esta alça é presa por dois parafusos e pode ser regulada mais para cima ou para baixo. Quando ela está muito para cima, a mala começa a fazer barulho, pois fica com uma folga na fechadura. Na tentativa e erro consegui achar a posição perfeita, em que a mala se fecha com tranquilidade mas não o suficiente para ficar com folga e gerar o barulho. Fica a dica para ver se consegue resolver seu caso. Com relação aos barulhos internos, já não é de hoje que desisti de tentar resolver via CSS (com Fiat, VW, Renaut,... tanto faz), prefiro pegar um fim de semana tranquilo em casa e tentar resolver eu mesmo. Te garanto que em 90% das vezes vc ficará mais satisfeito... A minha agora está com um grilo no teto acima do passageiro que vou tentar resolver. Na CSS me disseram "que não conseguiram localizar", ou seja, nem perderam o tempo procurando...

gblanco
03-11-2011, 14:11
Não existe carro sem barulho interno. Já andei em quase tudo que é carro e posso garantir que até um Land Rover Range Rover de 300 mil reais tem barulho interno (grilos). Hoje em dia com esse negocio de garantia deixamos tudo nas mãos das css e perdemos o costume de fazer nós mesmos. Me lembro que a muito tempo atras meu pai me chamava pra dar uma volta nos carros só pra achar grilos e arruma-los. 99% das vezes ficava perfeito.

vintage
03-11-2011, 15:23
gblanco, é o "maldito" isolamento acústico da GT, que deixa o carro tão silencioso por dentro que nosso ouvido passam a caçar qualquer grilinho.
Hoje tenho a mesma opinião que vc. Se for apenas um grilhinho, ligue o som e desencane. A menos que seja barulho de algo solto, batendo ou um rangido constrangedor, aí sim é bom encostar na CSS.

lagcarvalho
03-11-2011, 15:40
Não existe carro sem barulho interno. Já andei em quase tudo que é carro e posso garantir que até um Land Rover Range Rover de 300 mil reais tem barulho interno (grilos). Hoje em dia com esse negocio de garantia deixamos tudo nas mãos das css e perdemos o costume de fazer nós mesmos. Me lembro que a muito tempo atras meu pai me chamava pra dar uma volta nos carros só pra achar grilos e arruma-los. 99% das vezes ficava perfeito.

Gblanco, é fato que todos os carros possuem barulho interno, os famosos grilos. Esses barulhos são ocasionados, geralmente, por causa da cessão dos plásticos utilizados nos veículos, que, por sua vez, são causados por causa da trepidação do asfalto, calor ou frio excessivos, entre outros fatores, isso vai gerando folga nos encaixes provocando os barulhos.
Mas, no caso da GT, o que ocorre é um problema estrutural: o chassi, em forma de monobloco, tem sua estrutura subdmensionada para a realidade brasileira. Faltou reforço na sua estretura. Com isso, há com muita frequencia a chamada torção da carroceria, provocando desalinhamento das portas e os irritantes grilos.
Isso já não é tão comum em qualquer carro. O meu último, por exemplo, era um palio 1.4 que foi vendido com 80.000km e nenhum barulho interno.
Mas no megane II, que é a versão ainda comercializada aqui no Brasil, isso é um problema crônico.
Pesquisando na internet você irá achar vários relatos parecidos, tanto que em Portugal teve um cara que aparentemente achou uma solução simples e barata. Vou fazer o teste que e posto aqui o resultado....

Segue abaixo a dica extraída do site: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3183.0
(http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3183.0)

Pois é, já a algum tempo que andava incomodado com um barulho no pilar B sempre que o carro experimentava alguma torção no chassi (diga-se, quando fazia uma curva mais apertada, em pisos irregulares e ao travar).

Lá andei a volta da bicha e comecei a desconfiar desta peça (não sei o nome),

http://img213.imageshack.us/img213/707/dscf1526n.jpg

As portas forçam a peça e esta não tem mais remedio que roçar no pilar B. Depois busquei pela net algums solução para o problema e encontrei num forum da "concorrencia" algo semelhante ao que fiz.

Material necessário para a intervenção:

http://img171.imageshack.us/img171/3408/dscf1550.jpg

http://img831.imageshack.us/img831/5352/hhhhha.jpg
Depois de desapertar o parafuso, e só puchar para baixo até que deslize um pouco e de pois para fora. Quando estiver solto sai com facilidade. Cuidado para não forçar os encaixes que podem partir com alguma facilidade.

Reparem no resultado de tanto roçar:

http://img521.imageshack.us/img521/8335/dscf1538n.jpg
http://img573.imageshack.us/img573/2024/dscf1543.jpg

Para separar o plastico do pilar, optei por fita espuma (€2.25) (usada mais vulgarmente para isolar janelas e portas).

http://img513.imageshack.us/img513/5514/dscf1545.jpg

Depois de bem limpas as peças plasticas, e só aplicar a fita. Resultado final:

http://img225.imageshack.us/img225/8128/dscf1548i.jpg

Depois é montar tudo no sentido inverso. http://www.renaultpt.com/Smileys/classic/wink.gif

Total de tempo gasto, 20min (incluindo tempo de estudo para desmontar os plasticos).
Gastos: €2.25

Ainda só fiz 7km desde a alteração mas a diferença é enorme!! Já não há ranger... http://www.renaultpt.com/Smileys/classic/tongue.gif

P.S.: Este é o primeiro DIY que faço. Estajam a vontade para algum reparo...

Link: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3183.0
(http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3183.0)

« Última modificação: 09 de Janeiro de 2011, 19:26 pm por coolwater »

danban
03-11-2011, 15:44
Ótimo post!

Aguardo resultados de quem fizer!

gblanco
03-11-2011, 16:28
Gblanco, é fato que todos os carros possuem ....

Ahhh bommmm, dai realmente o buraco é mais embaixo .... e muito obrigado pelo post, caso ocorra esse barulho na minha GT ja sei o que fazer !!!!

Abraço !!!!!

Luis.obm
03-11-2011, 18:16
Boa tarde a todos! Semana passada, quando fui entrar em minha GT, percebi que estava faltando a tampinha que cobre a fechadura da porta do motorista.... Queria saber se alguém sabe onde encontrar essa peça, já perguntei no ML, um vendedor pediu R$ 40 e outro R$90, será que encontro na concessionaria?

Outra coisa que vem acontecendo com a minha GT é que sempre que acelero forte, ou freio forte antes de uma curva, ela emite um alarme sonoro, juntamente com o piscar da luz de STOP e a do freio de mão.... Alguém já passou por isso? Como meu dia é muito corrido, não tenho tempo para is na CSS, mas quando tiver irei o mais rápido possível. Agradeço a ajuda de todos.

lagcarvalho
03-11-2011, 18:26
Outra coisa que vem acontecendo com a minha GT é que sempre que acelero forte, ou freio forte antes de uma curva, ela emite um alarme sonoro, juntamente com o piscar da luz de STOP e a do freio de mão.... Alguém já passou por isso? Como meu dia é muito corrido, não tenho tempo para is na CSS, mas quando tiver irei o mais rápido possível. Agradeço a ajuda de todos.
Luis, muito provavelmente tá na hora de trocar o fluído de freio!. Se a luz de freio acende no painel quando tem uma aceleração ou desalereação mais forte, pode acontecer também quando está se subindo uma rampa íngreme, significa que o fluido está mais menos denso, mais "aguado", ou seja, já tá contaminado com água, o que é normal depois de uns 15 meses de uso.
Se junto com o sinal no painel também tá sentindo que o freio perdeu eficácia, e se ele estiver mais de um ano depois da última troca, não tenha dúvida, pode trocar o fluído.

K. Wells
03-11-2011, 19:32
Muito obrigado lagcarvalho,

Vou levar na CSS semana que vem e depois posto se conseguiram resolver... pelo visito vai ser difícil então!!!!

Mais alguém tem esse problema para sabermos se é tão comum assim??? E quem tem conseguiu resolver??

Abraços
Minha GT está com quase 20000km e até agora não deu barulho nenhum nas portas. abs

RFalcão
04-11-2011, 18:07
Zenuel, obrigado pela informação, a minha velocidade média está em torno dos 20 a 25 km/h, está com 900km e ainda faz muito pouco, torço para que ele fique melhor daqui a alguns km rodados a mais.

[QUOTE=zenuel;3704386]Falcão a minha no começo com álcool fazia mais ou menos isso hoje está com 8.000km rodados deu uma melhorada tá fazendo em torno de 7 a 7,2 sem ar, com a 6,5. Sempre na cidade com uma velocidade média de 18 a 20 km/h.[/COLOR][/COLOR]

Em relação a luz do freio de mão acender, pode ser que seja nível baixo do fluido de freio devido ao desgaste das pastilhas de freio, eu já ouvi diversas vezes que fluido de freio não se completa ou se troca sem antes verificar as pastilhas, pois são elas que fazem o nível diminuir e o sensor atuar por nivel baixo.
Att,
RF.

Luis.obm
04-11-2011, 20:00
Luis, muito provavelmente tá na hora de trocar o fluído de freio!. Se a luz de freio acende no painel quando tem uma aceleração ou desalereação mais forte, pode acontecer também quando está se subindo uma rampa íngreme, significa que o fluido está mais menos denso, mais "aguado", ou seja, já tá contaminado com água, o que é normal depois de uns 15 meses de uso.
Se junto com o sinal no painel também tá sentindo que o freio perdeu eficácia, e se ele estiver mais de um ano depois da última troca, não tenha dúvida, pode trocar o fluído.

Zenuel, obrigado pela informação, a minha velocidade média está em torno dos 20 a 25 km/h, está com 900km e ainda faz muito pouco, torço para que ele fique melhor daqui a alguns km rodados a mais.

[QUOTE=zenuel;3704386]Falcão a minha no começo com álcool fazia mais ou menos isso hoje está com 8.000km rodados deu uma melhorada tá fazendo em torno de 7 a 7,2 sem ar, com a 6,5. Sempre na cidade com uma velocidade média de 18 a 20 km/h.[/COLOR][/COLOR]

Em relação a luz do freio de mão acender, pode ser que seja nível baixo do fluido de freio devido ao desgaste das pastilhas de freio, eu já ouvi diversas vezes que fluido de freio não se completa ou se troca sem antes verificar as pastilhas, pois são elas que fazem o nível diminuir e o sensor atuar por nivel baixo.
Att,
RF.

Obrigado pelas respostas, eu imaginei mesmo que pudesse ser tanto o fluido quanto a pastilha, pois já faz uns 4 meses que comprei porém ainda não tive tempo de leva-la a CSS para dar uma olhada..... (comprei usada). Assim que der vou na CSS para fazer uma revisão.

porpa
04-11-2011, 20:32
Legal encontrar essa topico aqui...estou lendo ele inteiro...(não tem nada pra fazer...:))

Na próxima terça-feira, 08/11 pego a minha GT PRATA, estou esperando 7 dias úteis e não passam nunca...rs..pelo que estou lendo...todo mundo fala bem...esta confirmando minha opção de compra que quase comprei a Livina, mas por algumas informações na internet não tão boas, optei pela GT lógico com a ajuda do custoxbeneficio que o proprio vendedor da Nissan me disse que não há comparações....rs

Só uma pergunta aos experts em GT aqui, pego a minha na terça e no sabado já coloco ela na estrada 400Km, sendo 12km de terra (rally), sei que é muita judiação com o carro, mas vamos ver se o brinquedo aguenta....rs

A pergunta é, vou ter que andar na maciota porque o motor é novo, ou posso dar umas esticadas e ver até onde vai...

Valeu pessoal!!

Abraços

flacarv
04-11-2011, 22:31
Caros,
Finalmente recebi minha GT prata 2011/2012 ontem. Entre conhecer o carro, fazer o test drive, negociar, pagar e recebê-la emplacada, foram 7 dias de uma longa espera. Parece que demorou uma eternidade. Fui super bem atendido na AR Motors das Nações Unidas e recomendo fortemente a CSS.

ska_sp
05-11-2011, 00:14
Comprei essa interface no ebay.
http://www.ebay.com/itm/USB-SD-MP3-Interface-Renault-Clio-Kangoo-Megane-/220775552934?pt=Car_Audio_In_Dash_Receivers&hash=item33673f97a6

95 dolares com frete gratis ...

gblanco,

Tb comprei essa interface no ebay... a sua ja chegou??
Estou rastreando meu pedido no site da EMS e agora apareceu a msg "FEDERATIVE REPUBLIC OF BRAZIL SAO PAULO Handed over to Customs", com vc ocorreu a mesma coisa?? Estou com medo da receita deixar minha encomenda encostada lá e demorar para liberarem. Grande chance de dar problema não?

---------- Mensagem adicionada às 01:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:07 ----------

Caros,
Finalmente recebi minha GT prata 2011/2012 ontem. Entre conhecer o carro, fazer o test drive, negociar, pagar e recebê-la emplacada, foram 7 dias de uma longa espera. Parece que demorou uma eternidade. Fui super bem atendido na AR Motors das Nações Unidas e recomendo fortemente a CSS.

flacarv, benvindo ao clube!

Tb fui muito bem atendido na css AR Motors quando estava procurando minha GT, mas infelizmente acabei fechando a compra na GrandBrasil por ser mais proxima do meu trabalho.
Pessima decisão a minha, a entrega do carro na GrandBrasil atrasou por culpa do vendedor e pós venda deles foi péssimo... Não pretendo voltar lá para a revisão! Acho que vou levar na AR Motors mesmo e espero que os serviços de oficina deles seja tão bom qto o setor de vendas.

lagcarvalho
05-11-2011, 08:52
ACABARAM OS BARULHOS.

Bem pessoal, coloquei em prática a dica do fórum portugues e intalei espuma nas colunas B das portas e o barulho acabou, funcionou perfeitamente.
No porta malas, fiz o procedimento indicado por um colega de avançar o gancho que prender a porta, já que algumas semanas após comprr a GT fui a CSS reclamar que estava muito pesado fechar a porta e o que eles fizeram foi recuar esse gancho.
Mesmo avançando o gancho o barulho continuava. Mas percebi uma coisa estranha, mesmo quando avancei ao máximo o gancho, o fechamento da porta continuou suave.
Então percebi que a fechadura, mesmo com o gancho bem avançando, continuava deixando uma folga considerável, e essa folga que estava produzindo o barulho.
Logo, aproveitei a fista-espuma e envolvi todo o gancho em espuma. Pronto, problema resolvido.
Nem mais um barulho na minha GT. :legal:

K. Wells
05-11-2011, 20:24
lagcarvalho, manda foto pra gente ver! abraço

zenon
06-11-2011, 21:11
Zenon,

Big fire ja chegou sua central?

vintage
06-11-2011, 21:28
Minha GT faz 7,5km/L com etanol e 11,5KM/L com gasolina em percurso urbano.
Na estrada fez 13km/L com gasolina com AC(Auto) ligado. Eu esperava um pouco mais.

Minha única reclamação é que o ponteiro do tanque de combustível é muito impreciso.
Às vezes não marca tanque cheio e sempre marca pra menos.
Quando encho o tanque e zero o Computador de Bordo, ao marcar 30L de consumo o ponteiro já está pra menos de meio tanque.
É um dos itens que vou reclamar na revisão.

---------- Mensagem adicionada às 22:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:23 ----------

Fiquei procurando onde agradecer vc por essa mensagem.
Não tenho este problema na minha GT mas participações como a sua enriquecem este espaço.
Obrigado.

ACABARAM OS BARULHOS.

Bem pessoal, coloquei em prática a dica do fórum portugues e intalei espuma nas colunas B das portas e o barulho acabou, funcionou perfeitamente.
No porta malas, fiz o procedimento indicado por um colega de avançar o gancho que prender a porta, já que algumas semanas após comprr a GT fui a CSS reclamar que estava muito pesado fechar a porta e o que eles fizeram foi recuar esse gancho.
Mesmo avançando o gancho o barulho continuava. Mas percebi uma coisa estranha, mesmo quando avancei ao máximo o gancho, o fechamento da porta continuou suave.
Então percebi que a fechadura, mesmo com o gancho bem avançando, continuava deixando uma folga considerável, e essa folga que estava produzindo o barulho.
Logo, aproveitei a fista-espuma e envolvi todo o gancho em espuma. Pronto, problema resolvido.
Nem mais um barulho na minha GT. :legal:

gblanco
06-11-2011, 23:24
Chegou e foi tributado em 150 reais. Praticamente dobrou o preço da interface. Nao me dei conta que o envio era via EMS que 90% das vezes é tributado mas demora menis pra chegar ....

gblanco,

Tb comprei essa interface no ebay... a sua ja chegou??
Estou rastreando meu pedido no site da EMS e agora apareceu a msg "FEDERATIVE REPUBLIC OF BRAZIL SAO PAULO Handed over to Customs", com vc ocorreu a mesma coisa?? Estou com medo da receita deixar minha encomenda encostada lá e demorar para liberarem. Grande chance de dar problema não?

---------- Mensagem adicionada às 01:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:07 ----------

flacarv, benvindo ao clube!

Tb fui muito bem atendido na css AR Motors quando estava procurando minha GT, mas infelizmente acabei fechando a compra na GrandBrasil por ser mais proxima do meu trabalho.
Pessima decisão a minha, a entrega do carro na GrandBrasil atrasou por culpa do vendedor e pós venda deles foi péssimo... Não pretendo voltar lá para a revisão! Acho que vou levar na AR Motors mesmo e espero que os serviços de oficina deles seja tão bom qto o setor de vendas.

Fbastos
07-11-2011, 07:38
Porpa, segundo o manual você tem que rodar os primeiros 1000 km rodando no máximo com 3.000 RPM, digamos que o carro com 5 pessoas e numa estrada reta você consiga chegar a 100 km/h, fiz conforme o manual, com certeza você não agride muito o motor no início, lembre-se que esse motor é 1.6.

Legal encontrar essa topico aqui...estou lendo ele inteiro...(não tem nada pra fazer...:))

Na próxima terça-feira, 08/11 pego a minha GT PRATA, estou esperando 7 dias úteis e não passam nunca...rs..pelo que estou lendo...todo mundo fala bem...esta confirmando minha opção de compra que quase comprei a Livina, mas por algumas informações na internet não tão boas, optei pela GT lógico com a ajuda do custoxbeneficio que o proprio vendedor da Nissan me disse que não há comparações....rs

Só uma pergunta aos experts em GT aqui, pego a minha na terça e no sabado já coloco ela na estrada 400Km, sendo 12km de terra (rally), sei que é muita judiação com o carro, mas vamos ver se o brinquedo aguenta....rs

A pergunta é, vou ter que andar na maciota porque o motor é novo, ou posso dar umas esticadas e ver até onde vai...

Valeu pessoal!!

Abraços

Da Roça
07-11-2011, 10:37

Valeu pessoal!!

Abraços

Porpa,

Na dúvida, segui as orientações do manual e até os 1000 km rodados não ultrapassei os 3000 giros.

Já fiz isso com outros carros e nunca fez mal.

No início o motor era bem "amarrado", mas depois de umas boas esticadas tá bom pacas.

Peguei o carro em maio e está com 15.000 km rodados e nunca baixou uma gota de óleo.

É um assunto que gera controvérsia, mas ir mais leve no começo tem sua lógica.

lagcarvalho
07-11-2011, 21:06
Vou colar abaixo um texto muito bom publicado no site www.noticiasautomotivas.com.br
Você já parou para pensar que a compra de um automóvel pode ter muito em comum com um casamento? Não apenas no sentido de não conseguir mais revender determinado carro, mas na premissa básica do casamento: encontrar o Homem definitivo ou a Mulher definitiva e viver feliz para sempre – ou pelo menos por um bom tempo.
Afinal, com o carro, assim como ocorre com relação ao cônjuge, quanto mais tempo com ele (a) mais se conhece suas qualidades e se aprende a lidar com seus defeitos! Isso me leva a pensar que talvez seja o momento de se pensar a compra do carro de maneira diferente. Ao invés de pensar que um dia ele será substituído, que tal pensar que ele será definitivo?
Dessa forma, a tendência é elencar as qualidades que você sempre admirou num automóvel. E os recursos financeiros que você tem para mantê-lo. E ser realista. Afinal, você é quem sabe se poderá sustentar uma “esposa” de hábitos modestos, apta a lhe ajudar no trabalho e que consuma pouco ou se poderá sustentar uma luxuosa Rainha, nem sempre disposta a pegar no pesado, mas que lhe dará muito status e com certeza cobrará um alto preço por isso.
Bom mesmo é conhecer bem a noiva (no nosso caso o carro). Afinal de contas, todo divórcio sai caro. E trocar de carro é como um divórcio: uma grande soma é despendida para ficar livre dele. Nesta hora as alegrias não fazem parte da partilha. Apenas fazem parte das boas lembranças. Daí se conclui que quanto mais tempo juntos, mais momentos bons terão sido compartilhados.
Se não for para sempre, que seja eterno enquanto dure. Que tal por pelo menos 5 anos? Isto porque o mercado automotivo brasileiro tende a ficar como os mercados Europeu e Americano, com grandes quedas de preços nos 3 primeiros anos.
Após 5 anos os preços caem menos ou até valorizam um pouquinho. Além disso, seria interessante pensar em desvalorização e manutenção como se fosse o pagamento de um transporte não público e mais rápido e cômodo (não tem almoço grátis!). Cinco anos passam rápido, acredite.
Enquanto isso, viaje bastante com seu amor de aço. Se aguentar 15 anos ou mais, melhor será, pois um carro com essa idade superconservado, será um “coroa” e tanto, um semiclássico, algo diferenciado no mercado e poderá valer mais que o dobro de um automóvel do mesmo ano, o que acontece hoje com autos como Monza, Opala, Gol, Fusca, Santana, Del Rey e até um Fiat 147, entre outros.

Conforme já falamos acima, quem troca de carro sempre estará sempre se divorciando, lembra-se? Desse modo, será que conservar tanto um carro é negócio se você não pretende ficar muito tempo casado com ele, se já o vê meio “pelas costas”?
Nesse caso, ainda que inconscientemente, você pensa como o humorista Chico Anysio ou a atriz Elizabeth Taylor, que já se casaram pelo menos 5 vezes e aí pode-se dizer que seu entusiasmo reside na busca por novidade e não necessariamente por estabilidade. Sendo assim, trate bem do carro, viva bons momentos, mas sem mimos exagerados.
Agora, se você realmente for daqueles que levam a sério o lema “felizes para sempre” saiba que conheci 3 pessoas como você: Seu Adalberto, contador, que comprou um Chevette SL 1985 champanhe e foi feliz até o dia em que o roubaram. Também conheci Seu Vitor, “Vitão”, mecânico, alto e albino, que de sua DKW Vemaguete só se separou quando faleceu.
A terceira pessoa é uma mulher, professora Janeth, que do seu Fuscão laranja abriu mão, mas nem tanto. Após comprar um Celta, fez um acordo de Dama e Cavalheiro com o filho Sandro de que o Fusca seria dado a ele desde que nunca o vendesse. Trato feito, Sandro já o reformou e ainda desfila com ele. E vendeu o Celta após o falecimento da professora.
E para encerrar esta análise automotivo-matrimonial aqui vai um raciocínio vindo do mineiro Seu Nelson, um daqueles negociantes antigos, pai de uma amiga: “Uma pessoa que tire carta por volta dos 20 vai dirigir, se tudo der certo, até uns 80 anos. Depois disso, melhor parar. Isso quer dizer que ele vai precisar ter no máximo 6 carros durante a vida toda. É mais que suficiente”.
Continuando: “Quem comprou um Vectra completo em 1997, por exemplo, ainda tem um carrão. Já vinha com ABS, Airbag, injeção, tudo isso aí. E pra manter inteiro, é só fazer manutenção direitinho. E essa história de que na época da inflação se ganhava com carro é mentira, porque o preço do usado subia, mas o do novo subia ainda mais”.
Tem lógica, não tem? E você, caro leitor, acha que trocar de carro sempre é melhor negócio do que ficar com ele por mais tempo? Pode-se dizer que um apaixonado por carros seria menos apaixonado se pensasse na troca mais a longo prazo? Não seria mais ecológico manter um carro por mais tempo na família? Seja qual for tua opinião, desejo que sejas feliz no seu próximo casamento automotivo!
Por Gerson Brusco Gonzalez

E ai pessoal, vocês acham que a GT é um carro para se ficar por 15 anos?

viclima/shadow
07-11-2011, 23:31
Pra mim pelo menos a minha GT tá prevista para 05 anos pela frente!

aborcsp
08-11-2011, 00:56
Porpa, segundo o manual você tem que rodar os primeiros 1000 km rodando no máximo com 3.000 RPM, digamos que o carro com 5 pessoas e numa estrada reta você consiga chegar a 100 km/h, fiz conforme o manual, com certeza você não agride muito o motor no início, lembre-se que esse motor é 1.6.
Eu precisei rodar, em alguns momentos, na estrada, entre 3400-3500 rpm.
Terei problemas de rendimento ou de outro tipo com o carro?

gblanco
08-11-2011, 08:42
Bom dia, alguém sabe me dizer onde é o melhor lugar pra colocar o sensor de estacionamento na GT ? Em qual parte do parachoque traseiro ?

vinicius brainta
08-11-2011, 08:53
QUERIA SABER SE ALGUEM CONHECE ALGUM LUGAR Q POSSA ENCONTRAR SOMENTE O SUPORTE DO LIMPADOR TRASEIRO, POIS MINHA FILHA SE PENDUROU E QUEBROU SOMENTE ESTA PEÇA. FUI NA CSS E ELES ME PEDIRAM 955 PELO CONJUNTO COMPLETO. O SUPORTE É A PARTE QUE ENCAIXA O LIMPADOR. SE ALGUEM PUDER AJUDARRR....

ms73
08-11-2011, 09:00
Este ainda é um dos males da renault, dificilmente eles vendem apenas a peça que queremos comprar, a scénic do meu pai precisa trocar a canaleta da porta traseira direita, obviamente não existe para vender apenas a canaleta, vem o kit completo também com a pestana e a borracha da ventarola traseira, R$450.

Fbastos
08-11-2011, 09:56
Atualmente os carros já estão saindo de fábrica com os motores cada vez melhore se sem tanta necessidade de "amaciamento" logicamente se voê ultrapasou um pouco os limites, mas sem forçar muito acredito que não tenha problema, se esse aumento RPM foi apenas momentâneo acho que não prejudicará o carro, ou será que você pegou o carro e meteu na estrada 500 km rodando nessa rotação??????????:riso:

Da Roça
08-11-2011, 12:36

Nada.

Fica tranquilo.

WSANTOS
08-11-2011, 13:41
QUERIA SABER SE ALGUEM CONHECE ALGUM LUGAR Q POSSA ENCONTRAR SOMENTE O SUPORTE DO LIMPADOR TRASEIRO, POIS MINHA FILHA SE PENDUROU E QUEBROU SOMENTE ESTA PEÇA. FUI NA CSS E ELES ME PEDIRAM 955 PELO CONJUNTO COMPLETO. O SUPORTE É A PARTE QUE ENCAIXA O LIMPADOR. SE ALGUEM PUDER AJUDARRR....

Uma curiosidade: Seria o braço do limpador? Você pode postar uma foto?

zenuel
08-11-2011, 15:07

Pretendo ficar no mínimo 5 anos!

brenonico
08-11-2011, 18:22

Muito bom o texto!!!

Comprei a minha GT com o intuito de ficar no mínimo 5 anos tb. Estou há menos de 1 mês apenas e satisfeitíssimo!!!

Abraços.

aborcsp
08-11-2011, 23:23
Atualmente os carros já estão saindo de fábrica com os motores cada vez melhore se sem tanta necessidade de "amaciamento" logicamente se voê ultrapasou um pouco os limites, mas sem forçar muito acredito que não tenha problema, se esse aumento RPM foi apenas momentâneo acho que não prejudicará o carro, ou será que você pegou o carro e meteu na estrada 500 km rodando nessa rotação??????????:riso:
Rodei uns 90 no piloto automático nessa rotação.

Fbastos
09-11-2011, 07:56
Relaxa, o que vai ditar realmente a vida útil do seu carro será o seu uso rotineiro, a forma que você anda e cuida dele e logicamente as respectivas revisões, em se tratando de um carro 1.6 não podemos exigir muito da força dele, mas você verá que mesmo com 5 pessoas e a mala cheia ele anda muito, em relação ao piloto automático ele é show, mas cuidado para não descansar os pés e ficar desatento no trânsito, ou melhor, na estrada.

Rodei uns 90 no piloto automático nessa rotação.

vintage
09-11-2011, 14:34
Sou mais um que não pretendo trocar de carro nos próximos 5 anos.

zenon
09-11-2011, 15:22
Pelo que andei pesquisando este modelo de Megane GT, somente está sendo fabricado aqui no Brasil, gostaria de saber se estou correto? e se eu estiver correto significa vida curta sim ou não? qual opnião? qual a sobrevida?

Hadeshi
09-11-2011, 15:30
Pessoal sou novo por aqui.
Sou o mais novo proprietário do Megane GT. Antes de comprar fiz muitas pesquisas, inclusive aqui Fórum. Comprei na semana passada e fiquei de pegar hoje (estou aguardando a ligação do vendedor). Comprei na Globo Renault em Florianópolis. Achei muito bom o atendimento do vendedor porém o restante da equipe deixou a desejar.
Sou apaixonado por este carro e a única coisa que vou alterar nele é o som, pois vi por aqui que não é dos melhores.
Abraço!

velosoms
10-11-2011, 08:59
Pessoal, minha GT tem ficado no sol, e quando vou pega-la, após o trabalho, o mostrador do radio fica todo avermelhado, não dando para ver o que esta escrito, ligo a ar, o ambiente refrigera e volta ao normal. Estive na CSS e o consultor me disse que poderia até trocar a peça mais o problema não resolveria. Pergunto, alguém está tendo este problema?

makiuchi
10-11-2011, 12:44
Ola Veloso,

Tenho uma GT a 2 anos e o problema ocorre com a minha também. Após um período no calor (dias nublados porém quentes) ocorrem esse fato descrito. Isso ocorre somente no visor central, pois o odometro permanesse sem problemas. Acredito que seja normal.

Abraços,

Rodune
10-11-2011, 14:37
Velosoms
Tenho a GT a 15 dias e tambem notei este problema de apagar o visor central em dias quentes. Ainda nao tive tempo de ir a CSS, mas vou reclamar. Acredito que isto não seja normal. O ar e hodometro nao tem este problema.

Eleandro
10-11-2011, 17:38
A minha não fica no sol, ainda não percebi este problema, mas, antes dela, tinha um Peugeot 307, no qual, o computador de bordo fica na mesma posição do visor do rádio na GT, e ele apresentava este problema. Troquei o visor e o problema não apareceu mais. É normal dar uma clareada no fundo do LCD com o calor, mas nada que impeça a leitura.

aborcsp
11-11-2011, 00:01
Hum...
Então é o calor no painel q prejudica a leitura do visor?
Apesar q na minha eu não consigo ler usando óculos de sol.
Bem q o visor podia ter um ajuste de contraste e de brilho.
Ou até um ajuste pro dia e outro pra noite.

ruibalmeida
11-11-2011, 11:47
Pessoal minha GT esta com 1200km rodadas e começou a fazer o rangido nas portas, andei lendo nos forums da inglaterra, e esse rangido é conhecido. Eles dizem que a renault em alguns casos coloca uma fita colada na lataria aonde a borracha de vedação das portas encosta na lataria do carro este é o UNICO jeito de eliminar o ruida outras formas sao colocar vasilina nestes mesmos locais mas tem duração de alguns meses apenas este tipo de concerto,

teve um cara do forum que comprou uma fita de velcro (o lado liso que nao tem o plastico) e colou essa fita na lataria exatamente aonde existe o contato da borracha ele diz que eliminou os ruidos e que nao da pra ver a fita com a porta fechada.

estou pra testar isto caso a conssecionaria nao queira realizar o serviço.

Aborcsp: O visor só nao da pra ver se suas lentes forem polarizadas! :D

vintage
11-11-2011, 21:24
Pessoal, nos grandes centros (SP/RJ) as vendas da Renault já passaram as da Ford.
E o Brasil já é o segundo mercado da Renault, só perde pra França.

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=automoveis&id=31347
(http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=automoveis&id=31347)http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Colunista2_conteudo.vxlpub?hnid=46070
(http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Colunista2_conteudo.vxlpub?hnid=46070)

aborcsp
12-11-2011, 01:43
Pessoal minha GT esta com 1200km rodadas e começou a fazer o rangido nas portas, andei lendo nos forums da inglaterra, e esse rangido é conhecido. Eles dizem que a renault em alguns casos coloca uma fita colada na lataria aonde a borracha de vedação das portas encosta na lataria do carro este é o UNICO jeito de eliminar o ruida outras formas sao colocar vasilina nestes mesmos locais mas tem duração de alguns meses apenas este tipo de concerto,

teve um cara do forum que comprou uma fita de velcro (o lado liso que nao tem o plastico) e colou essa fita na lataria exatamente aonde existe o contato da borracha ele diz que eliminou os ruidos e que nao da pra ver a fita com a porta fechada.

estou pra testar isto caso a conssecionaria nao queira realizar o serviço.

Aborcsp: O visor só nao da pra ver se suas lentes forem polarizadas! :D
São polarizadas sim.
Porem não era pra ser justamente o contrário, já q lentes PL servem pra eliminar reflexos?

---------- Mensagem adicionada às 02:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:38 ----------

Pessoal, nos grandes centros (SP/RJ) as vendas da Renault já passaram as da Ford.

(http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=automoveis&id=31347)http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Colunista2_conteudo.vxlpub?hnid=46070
(http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Colunista2_conteudo.vxlpub?hnid=46070)
Pode até ter passado a Ford.
Porem, se a Ford vendesse a Focus SW em nosso mercado eu a teria comprado no lugar da GT sem pensar 2 vezes.
Maldita modinha dos pseudo-SUVs inciada pelo Ecosport!
E a Renault seguindo pelo mesmo caminho...:aiai:

viclima/shadow
12-11-2011, 06:11

Bom pra nós, com nossas GT's!! :) Aí o clube, ou forum, da Renault Grand Tour só tende a crescer!!!

vintage
12-11-2011, 10:29
Sei não, se a Ford trouxer este Focus Estate SW, duvido que vendam por menos de R$ 70 mil com os mesmos equipamentos da GT.
Mas tenho que admitir que o carro é lindo, mil vezes melhor que o Focus Sedan com aquela traseira horrível.

http://www.carhire-malaga-spain.com/images/ffe2.jpg

Pode até ter passado a Ford.
Porem, se a Ford vendesse a Focus SW em nosso mercado eu a teria comprado no lugar da GT sem pensar 2 vezes.
Maldita modinha dos pseudo-SUVs inciada pelo Ecosport!
E a Renault seguindo pelo mesmo caminho...:aiai:

ms73
12-11-2011, 11:10
Sobre pseudo suv's, hoje fiz um test drive no duster 2.0 automático e o carro é bom, não tem nada a ver com sandero, logan ou eco, conheço muito bem o eco e este é muito inferior, não tem comparação.
A calibragem da suspensão é ótima, firme mas confortável, espaçoso e principalmente silencioso, mesmo levando o motor até 4500rpm o ruído não invadiu a cabine, isolamento acústico de um carro médio.
Então o único "problema" do duster é visual interno, e considero que ele pode sim ser chamado de suv pelo porte, espaço interno, silêncio e desempenho na versão 2.0, não é um pseudo suv.

viclima/shadow
12-11-2011, 11:37
Alguém já teve algum problema com o vidro quando acionado? Tipo rangido de arranhão. É que está acontecendo dom o meu do lado do motorista. Acho que vou na CC ver o que é!

viclima/shadow
12-11-2011, 15:43
Sei não, se a Ford trouxer este Focus Estate SW, duvido que vendam por menos de R$ 70 mil com os mesmos equipamentos da GT.
Mas tenho que admitir que o carro é lindo, mil vezes melhor que o Focus Sedan com aquela traseira horrível.

Também prefiro o custo/benefício (essa palavra combina com a Grand Tour) da minha GT!! Por mais de R$ 50.000,00 pelo Focus SW ou outra qualquer tô fora!! Só preciso de um sonzinho com USB para minha Renault que tá de bom tamanho!!!

Meus últimos carros zero km, sempre trocando e perdendo dinheiro! :/ : PALIO ELX, SIENA, GOL POWER 1.6, C3, IDEA e agora a maravilha da GT!!. Digo meus porque sou eu quem os adquire, mas na verdade da esposa, que fica a maior parte do tempo. Entretanto, gosto mesmo é da minha moto!.

aborcsp
13-11-2011, 00:32

Em termos de CxB a GT está imbativel mesmo!Sem duvida nenhuma!
E certamente a Ford jamais faria um preço com a Focus SW como a Renault está fazendo com a GT.
Mas em termos de projeto de carro médio, acho dificil algum ser melhor q o Focus, nascido de uma boa herança deixada pelo Escort.
Talvez o Golf chegue perto.Talvez...
Não posso falar do substituto do Astra (Vectra no Brasil) na Opel, pois não chegará ao Brasil.
Não creio q o Cruze tenha projeto melhor q o do Focus.
Obs: Escrevo isso pq ainda estou com um Focus GLX 1.6 2008 MkI.
Mas o projeto da GT é bom sim.

---------- Mensagem adicionada às 01:32 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:22 ----------

Alguém já teve algum problema com o vidro quando acionado? Tipo rangido de arranhão. É que está acontecendo dom o meu do lado do motorista. Acho que vou na CC ver o que é!
Pode ser jogo, como constatou o instalador/dono da loja de insulfilm q veio fazer o serviço aqui em casa.
Ou pode ser só sujeira na pestana, como no meu Focus, tb na porta do motorista.
Ele me falou pra ir logo na CSS.E disse tb q o consultor da CSS pode falar q é normal.
Se caso isso acontecer, insista para q façam uma verificação.
Se for problema na máquina, o vidro pode até cair pra baixo/dentro da porta!
Tb preciso levar a minha na CSS.
De repente vc poderia tirar a duvida com um instalador de insulfilm ou então ir numa dessas lojas q vendem peças (retrovisores, lanternas, calotas, limpadores e etc), acessórios e q tb fazem limpeza de pestanas, trocam borracha das portas, enfim, serviços não relacionados a mecanica, eletrica e suspensão/pneus.
Se não estivesse na garantia até levava numa loja daqui pra darem uma olhada.

ms73
13-11-2011, 00:43
Viclima, hoje possuo um old focus gl 2008 e por experiência própria te digo que uma gt em alguns pontos é superior ao focus, o focus é mais na mão e muito mais ágil mas a gt é mais silenciosa, muito mais suave e mais confortável.
Quando dirigi uma gt senti falta da dirigibilidade do focus mas achei a gt mais carro, não sei te precisar exatamente em que mas pareceu mais carro.
Não estou comparando com o novo focus porque não conheço assim tão bem.

viclima/shadow
13-11-2011, 06:28
Fui na CC ontem e me disse um funcionário da oficina que vai ter que abri forro da porta para ver o que é. Dá um barulhinho de arranhão, mas não arranha, mas deixa uma marca de arranhão no vidro que sai quando limpa. Ele crer seja algum fio ou componente interno que esteja encostando no vidro. Fiquei de ir lá para fazer o serviço depois do feriado.

Minha "GT" preferida ou meio de transporte principal, já que a muié fica com o carro o tempo todo e só me libera muito pouco. Brincadeira, ela passa o tempo todo pra lá e pra cá levando a cria para os estudos, além de que vai pra faculdade também.

61932

A que só uso quando me liberam ou está ociosa

61933

Fotos da net, mas iguais nas cores e modelos.

viclima/shadow
13-11-2011, 06:40
Assim "de longe", voces acham mais bonita essa perua Ford ou nossa GT? Até quanto pagariam por uma dessa?
Será que é apertado para as pernas dos passageiros atrás e que só cresceram a parte do porta malas? É que o Focus acho apertado atrás!

http://www.omniauto.it/awpImages/photogallery/2007/6612/photos650/ford-focus-sw-2008_1.jpg

http://www.omniauto.it/awpImages/photogallery/2007/6612/photos650/ford-focus-sw-2008_2.jpg

ms73
13-11-2011, 11:27
Estas perua do focus é bonita mas não sei se é mais bonita do que a gt

danban
13-11-2011, 11:29
Eu acho a GT muito mais bonita. Principalmente porque estamos falando de gerações diferentes. A geração da GT é a do Old Focus.

ruibalmeida
13-11-2011, 12:52
Pessoal boa tarde fiz um video para filmar o rangido!? é é isso mesmo filmar o rangido... hehe

escutem com som alto ou head phones que da pra ouvir. fui na oficina de um amigo meu ele diz que isso se deve a portas desalinhadas e/ou com muita pressao. Quando for na css instalar o sensor de re vou cobrar isso das portas pra ver o que eles dizem..

abraços

Rui
http://www.youtube.com/watch?v=amYXImxGGsY

viclima/shadow
13-11-2011, 17:21
Pra quem não viu, abaixo o link para o folheto da GT:

http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/folheto_meganeGT_final_bx.pdf

A (http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/folheto_meganeGT_final_bx.pdf)bs
Viclima/Shadow

---------- Mensagem adicionada às 17:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:13 ----------

E aqui o link para o manual do proprietário - Megane (sedã e Grand Tour). Demora um pouco para baixar...:

http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/manual_megane.pdf
(http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/manual_megane.pdf)
Abs

aborcsp
14-11-2011, 00:22
Eu acho a GT muito mais bonita. Principalmente porque estamos falando de gerações diferentes. A geração da GT é a do Old Focus.
Mais ou menos.
A geração da GT (Megane II-2002) é contemporanea a do Focus MkIIA(2004).
A q está a venda hoje no Brasil é a versão B do Focus MkII.
http://en.wikipedia.org/wiki/Megane
http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Focus

Oblocodoeusozinho
14-11-2011, 10:03
Amigo Rubal o video esta horrivel porem o barulho deu sim para ouvir até porque e um som bastante familiar para nos gran´s turianos, a minha GT sempre apresenta este mesmo barulho vou na CSS eles lubrificam as portas somem porem no maximo em dois messes lá estão os benditos dos estalinhos ou seja não adianta em nada a não ser se acustumar em ir na CSS pedir pque eles lubrifiguem as portas.

agora o mais engraçado e que este barulho so podemos notar com os vidros totalmente fechados, pois se eles estiverem o minimo aberto e o suficiente para o barulho sumir repare só.

abraços quer uma dica faça como eu nao sei se em sua cidade e facil encontrar mais na propia CSS eles podem lhe dar existe uma especie de fita dupla face porem ela e nao chega a ser uma fita e sim um tipo de espuminha que tem a cola adesiva, ai voce pega faz o contorno da porta onde esta fita ira ter o contato direto com as borrachas das portas e pronto resolvido o problema, as vezes e melhor nos mesmos resolvermos que perder nosso tempo indo a CSS, ja ouvi de muitos tecnicos da propia CSS que isto e um problema de torsão do chassi pois o carro e grande isto sem contar que o nossos IPVA que deveria servir para termos um asfanto decente e usado para alimentar a boca deste governo.

att
zanella

---------- Mensagem adicionada às 11:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:57 ----------

desculpe-me por alguns erros de portuga OK.

digo lubrifiquem

att
zanella

---------- Mensagem adicionada às 11:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:00 ----------

Amigo viclima pareo duro em amigo pois ambas sao bonitas, porem acho que o modelo da ford e mais atual eu acho, se tivesse as fotos do painel eu teria uma opniao mais formada, porem eu faria o seguinte pegaria as duas aquela jogaria para o alto que cair primeiro eu ficaria com ela.

att
zanella

Oblocodoeusozinho
14-11-2011, 10:17
Amigo este problema que voce esta tendo passei por isto a poucos dias inclusive deixei aqui registrado que estava indo a CSS revisar 9 itens incluindo este mesmo o qual voce esta tendo problemas, eles retiraram o forro de porta deram uma lubrificada e o problema aparente nao existe mais, porem estou de olhos e ouvidos bem aberto, pois te garando meu amigo se depender de mim eles o pessoal da CSS irao ver a minha cara feia pelo proximo 3 anos de garantia.

att
zanella

---------- Mensagem adicionada às 11:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:16 ----------

Amigo este problema que voce esta tendo passei por isto a poucos dias inclusive deixei aqui registrado que estava indo a CSS revisar 9 itens incluindo este mesmo o qual voce esta tendo problemas, eles retiraram o forro de porta deram uma lubrificada e o problema aparente nao existe mais, porem estou de olhos e ouvidos bem aberto, pois te garando meu amigo se depender de mim eles o pessoal da CSS irao ver a minha cara feia pelo proximo 3 anos de garantia.

att
zanella

brenonico
14-11-2011, 11:28
Amigos.

Quando peguei minha GT, há 2 semanas, eu instalei uma Central Multimídia que eu já havia comprado semanas antes, uma vez que meu carro levou mais de 40 dias para chegar. Depois de 3 dias rodando, percebi um defeito de fabricação na Central. Entrei em contato com o Vendedor, que me pediu para enviá-la para a assistência técnica. Sendo assim, o fiz na semana passada, recolocando o som original do carro. Porém me deparei com um problema. Ao retirar o som original, estes aparelhos solicitam que você insira um código de segurança. Trata-se de um sistema anti-furto. Procurei no manual do som, e o mesmo sugere que eu entre em contato com a CSS. Liguei então para a CSS e eles me pediram para comparecer com o veículo, apresentar o documento do carro, que eles colocariam o código.

Como brasileiro dá sempre um jeitinho (e sempre preguiçoso é claro rs), procurei uma forma mais fácil pela internet, e achei os links abaixo. Trata-se de um software que possui o mesmo algorítimo para geração do código de segurança da Renault. Basta pega o Security PreCode que fica na lateral do som, que geralmente começa com uma letra + três algarismos, que em seguida ele fornecerá o código de segurança para ser inserido no aparelho. No meu funcionou perfeitamente.

http://car-radio-unlock.blogspot.com/
http://car-radio-unlock.blogspot.com/2011/09/renault-modus-radio-code.html

Achei este software muito útil. O Código de segurança poderia ser fornecido ao proprietário no momento da aquisição do veículo. Eu acho um absurdo você ter que se dirigir a uma CSS para ter que solicitar a digitação desta informação, de um produto que você adquiriu. Por isso estou compartilhando com vocês, por acreditar que as pessoas deste fórum são proprietárias, e que cada um utilize a informação da melhor maneira possível.

Abraços.

Eleandro
14-11-2011, 11:46
Quando comprei a minha, já sabia que o rádio precisava de código e solicitei na hora da retirada do carro. Eles me forneceram sem problemas. Deixei anotado em casa para quando precisar..
Abraços.

vintage
14-11-2011, 12:00
Uma porcaria de um código de segurança que se descobre pela internet e os caras da CSS ainda ficam fazendo charme para fornece-lo.
Também pedi o código depois de tirar o carro e me disseram que não fornecem, se precisar tem que levar o carro.
Como fiz uma reclamação anterior no SAC e me ignoraram nem perdi tempo, deixei pra lá.
Mas na revisão este código vai ter que vir anotado, se não, o caso vai pro Reclameaqui, twitter, Sites, etc...

paulosalla
14-11-2011, 12:22
brenonico (http://www.htforum.com/vb/member.php/228004-brenonico)

Olá amigos... sou membor novo e vou comprar minha gt ateh o fim do ano...
qual a central multimidia que voce comprou? onde?

brenonico
14-11-2011, 16:13
brenonico (http://www.htforum.com/vb/member.php/228004-brenonico)

Olá amigos... sou membor novo e vou comprar minha gt ateh o fim do ano...
qual a central multimidia que voce comprou? onde?

Olá Paulo.

Comprei pelo E-bay. Não consigo mais acessar o link do produto que eu comprei, mas existem alguns outros lá como este:

http://www.ebay.com/itm/Car-DVD-Navigation-7-HD-Touchscreen-iPod-SWC-2003-2008-Renault-Megane-/320763775135?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item4aaf02c89f

Existem vários modelos similares aqui no Brasil tb. O modelo que eu comprei é igual a este aqui debaixo, modelo BLT-1175. Todos eles são procedentes da China, de fabricantes diversos, e possuem a mesma interface:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180783438-dvd-central-multimidia-megane-grand-tour-_JM

O que varia de um para outro é muito pouco: Resolução (talvez) e capacidade de suporte do microSD e USB (pendrive), que no caso do modelo acima (BLT1175) é de 8Gb, alguns outros só suportam 2Gb, e outros suportam até 32Gb. O problema é que, por se tratar de produto Chinês, você não encontra muita informação na internet. Parecem produtos genéricos, onde nem existe um "original" sequer como base. Os fabricantes não possuem sites nem nada. Eu gostei muito deste modelo que eu comprei, embora tenha apresentado o defeito que deu comigo (apenas ao ligar - depois funcionava perfeitamente). A TV Digital pegava até em estacionamento de shopping, o GPS tb tinha uma precisão incrível, além de já vir equipado com um dos melhores softwares de GPS na minha opinião, o iGO, e na última versão, que identifica os nomes das ruas, já com os mapas brasileiros atualizados.

Agora eu tenho uma dúvida aos demais colegas: O instalador colocou a câmera de ré abaixo do paralamas do carro (parece um engate-fixo de reboque), pois alegou que não se fura o paralamas para colocar a câmera. Achei estranho, ainda mais que posso pegar uma subida que a traseira se aproxime do chão e vou acabar esmigalhando a câmera. Alguém que tenha instalado câmera de ré, onde normalmente vocês instalam? Todas as câmeras que eu já vi (em outros carros, como Hilux) foram instaladas no paralamas. Só que na faixa emborrachada preta, que neste caso dá para disfarçar. O problema é que meu carro é todo prata, inclusive o paralamas.

Abraços a todos.
brenonico

danban
14-11-2011, 21:33
O código da minha veio anotado no manual. Não precisei nem pedir.

aborcsp
14-11-2011, 23:35

att
zanella

---------- Mensagem adicionada às 11:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:16 ----------

att
zanella

Chegou a cogitar q seja jogo do vidro?
Se o problema voltar insista na CCS q pode ser jogo do vidro, embora possam te dizer q não é...

---------- Mensagem adicionada às 00:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:33 ----------

Amigo viclima pareo duro em amigo pois ambas sao bonitas, porem acho que o modelo da ford e mais atual eu acho, se tivesse as fotos do painel eu teria uma opniao mais formada, porem eu faria o seguinte pegaria as duas aquela jogaria para o alto que cair primeiro eu ficaria com ela.

att
zanella
A Focus SW só está a venda na Europa.

hpalacio
15-11-2011, 19:30
Pra quem não viu, abaixo o link para o folheto da GT:

http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/folheto_meganeGT_final_bx.pdf

A (http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/folheto_meganeGT_final_bx.pdf)bs
Viclima/Shadow

---------- Mensagem adicionada às 17:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:13 ----------

E aqui o link para o manual do proprietário - Megane (sedã e Grand Tour). Demora um pouco para baixar...:

http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/manual_megane.pdf
(http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/manual_megane.pdf)
Abs

Vocês tem a tabela de manutenção programada, com o que deve ser revisado em cada uma delas?

viclima/shadow
15-11-2011, 21:00
Lá vai a tabela de manutenção do Megane:

http://img818.imageshack.us/img818/6337/manutenaomegana16.jpg

Roger Gou
15-11-2011, 22:19
amigos, sei que aqui é o tópico da Grand Tour, mas naum tenho encontrado o que procuro. Será que vcs podem me passar o link do manual do Scénic 1.6 Privilége 2008? desculpem pela intromissão mas, afinal de contas, tudo é Ranault...

vinny_run
16-11-2011, 09:22
O instalador colocou a câmera de ré abaixo do paralamas do carro (parece um engate-fixo de reboque), pois alegou que não se fura o paralamas para colocar a câmera.

Não dá para colocar por dentro do carro, junto ao vidro trazeiro e apontando para baixo? Realmente no local onde você descreveu me parece muito exposto.... ;)

lc_rs
16-11-2011, 17:23
ACABARAM OS BARULHOS. Bem pessoal, coloquei em prática a dica do fórum portugues e intalei espuma nas colunas B das portas e o barulho acabou, funcionou perfeitamente. No porta malas, fiz o procedimento indicado por um colega de avançar o gancho que prender a porta, já que algumas semanas após comprr a GT fui a CSS reclamar que estava muito pesado fechar a porta e o que eles fizeram foi recuar esse gancho. Mesmo avançando o gancho o barulho continuava. Mas percebi uma coisa estranha, mesmo quando avancei ao máximo o gancho, o fechamento da porta continuou suave. Então percebi que a fechadura, mesmo com o gancho bem avançando, continuava deixando uma folga considerável, e essa folga que estava produzindo o barulho. Logo, aproveitei a fista-espuma e envolvi todo o gancho em espuma. Pronto, problema resolvido. Nem mais um barulho na minha GT. :legal: E ai lag, blz? A fita que usastes pra fazer o servico, tanto na coluna quanto no porta malas, foi essa? http://img.photobucket.com/albums/v228/leandrocardozo/DSC08735.jpg Comprei ela pra tirar uns ruidos do meu antigo focus, mas acabei nao usando-a. Acho ela um pouco espessa, sera que serviria??? O que mais me irrita na minha GT sao os rangidos da coluna e o barulho na tampa. Como vou pra revisao em alguns meses, vou tentar solucionar pela CCS, senao vou partir pra intervencao caseira mesmo. La pelo focus clube o pessoal que forrou com esta fita alguns elementos da tampa traseira que causavam vibracao e barulho, tiveram um excelente resultado. abs

hpalacio
16-11-2011, 19:32
Lá vai a tabela de manutenção do Megane:

http://img818.imageshack.us/img818/6337/manutenaomegana16.jpg

Muito obrigado

viclima/shadow
16-11-2011, 21:15
Muito obrigado

Só vá desculpando a resolução que não ficou muito boa, mas creio que com um pouco mais de zoom dá pra ler!

abs

rsilveira
17-11-2011, 10:29
Bom dia a todos! Nesse feriado roubaram a tampinha da fechadura da maçaneta do motorista do meu carro. Ou tentaram furtar o carro e desistiram.
O fato é que sumiu a tampinha!
Na CCS o preço é 65,00 ! Alguem sabe onde acho mais barato sem ser generico/falsificado?

Abraços

lagcarvalho
17-11-2011, 11:00
E ai lag, blz? A fita que usastes pra fazer o servico, tanto na coluna quanto no porta malas, foi essa?
A espessura foi igual a essa, mas a marca era diferente. Antes de colocar também achei um pouco espessa, mas serviu perfeitamente.

viclima/shadow
17-11-2011, 16:34
Na minha Grand Tour 2011/2012 recém adquirida vi uma espécie de marcação meio fora de lugar. Acho que isso deveria estar bem debaixo da borracha de vedação da porta, mas na minha está bem visível, o que faz com que fique com um acabamento no minimo estranho. Vou levar na CC e ver o que eles dizem, pois observando em outra não vi isso!??

http://img442.imageshack.us/img442/3410/dsc01914u.jpg

Também percebi uma espécie de emenda nas duas portas traseiras:

http://img440.imageshack.us/img440/8573/dsc01916h.jpg

http://img510.imageshack.us/img510/1897/dsc01918o.jpg

A de vcs têm isso?

Abs
viclima/shadow

viclima/shadow
17-11-2011, 20:59
Olha ela aí!!

http://img194.imageshack.us/img194/9066/dsc01909f.jpg

danban
17-11-2011, 22:02
Bonita essa cor. É um cinza azulado?

viclima/shadow
17-11-2011, 22:15
Sim. Acho que o nome da cor e cinza acier.

gblanco
18-11-2011, 14:59
Alguém ja percebeu um barulho de vento perto da capa interna dos espelhos laterais ? Andei lendo por ai que precisa encher com espuma para o barulho parar ... detalhe, só escuto quando estou acima de 100km/h ...

rpapa
18-11-2011, 16:20
Na minha Grand Tour 2011/2012 recém adquirida vi uma espécie de marcação meio fora de lugar. Acho que isso deveria estar bem debaixo da borracha de vedação da porta, mas na minha está bem visível, o que faz com que fique com um acabamento no minimo estranho. Vou levar na CC e ver o que eles dizem, pois observando em outra não vi isso!??

Viclima, a parte da borracha esta estranha mesmo..... ja as emendas eu tb tenho na minha GT 2011/12....(acho q é normal !!!!) ...

zenon
19-11-2011, 12:39
Minha central multimidia chegou, coloquei no carro como na existe adpatação nehuma, é só plugar as tomadas, pois feito isso, liguei e funcionou, como comprei uma central acompanhado do CANBUS controle de volante, e para minha surpresa não funcionou, e mais outro detalhe a central so funciona com carro ligado, desligar o carro a central desliga e não liga mais até botar o cartão de volta no lugar e ligar o carro novamente, dai a central volta funcionar normalmente, gostaria de saber se, quem tem é assim mesmo, de não ligar sem o carro ligado? será tem alguma coisa haver com o CANBUS não funcionar? a central tem a funçao de controle me garantiu o vendedor, tanto que ele so envia com CANBUS junto.

Por favor, eu pesso para quem tem, me dar informaçoes, estou desconfiando que o problema esta na configuração dos fios no conector, pois não fecha com o conector do carro, preciso de ajuda de alguem com conhecimento e se possivel um diagrama das ligaçoes para eu comparar para verificação se esta tudo ligado certo.

viclima/shadow
20-11-2011, 19:12
Alguém sabe dizer se é assim mesmo o acabamento dessa tampa da caixa de fusíveis, pois a minha está ficando com um pequeno espaço na quina que não encaixa ou encosta bem e fica um acabamento meio estranho. Vou levá-la na CC na próxima semana pra ver a questão do rangido quando acionado o vidro do motorista e vou pedir pra ver isso.

Outra coisa que gostaria que algum colega informasse é se o pneu estepe é assim mesmo, com o aro menor, creio que 15?

http://img573.imageshack.us/img573/2679/dsc01928a.jpg

http://img39.imageshack.us/img39/8607/dsc01933ja.jpg

lagcarvalho
20-11-2011, 20:50
O estepe é esse mesmo de 15", agora o acamento do fusível está meio estranho, é melhor levar na CSS

viclima/shadow
20-11-2011, 23:01
Obrigado pela resposta!
Pra quem não sabe, existe um forum muito bom da Renault no endereço http://forum.renaultclube.com/index.php?/topic/18358-tampa-da-cx-de-fusiveis-e-pneu-estepe-da-grand-tour-duvidas/

(http://forum.renaultclube.com/index.php?/topic/18358-tampa-da-cx-de-fusiveis-e-pneu-estepe-da-grand-tour-duvidas/)

aborcsp
21-11-2011, 00:51
O pneu reserva/sobressalente ou step tyre em ingles (por isso chamamos de estepe) é só pra quebrar um galho, pra vc rodar até a borracharia mais próxima pra tentar recuperar o pneu ou comprar um novo, dependendo ds gravidade.
Não se trata de economia, pois a função é permitir continuar pelo menor tempo possivel até a substituição por um outro pneu da mesma medida.A função do reserva é exatamente essa, ser um reserva e não um titular.
Outra observação q deve ser feita: em medidas maiores q 195R15 o porta-malas começa a ter o seu espaço sacrificado pelo cofre do pneu.
O peso de uma roda maior tb deve influenciar no comportamento dinamico do veiculo.
Imagine o peso de uma roda 17"mais um tanque de 60 litros mais um porta malas de 400-500 litros cheio mais 4 ou 5 ocupantes dentro do veiculo.
A distribuição da força de frenagem tb seria afetada.
Enfim, há uma serie de variaveis de engenharia envolvidas...

michelettimh
21-11-2011, 07:31
A minha GT veio com esse problema na tampa da caixa de fusíveis só que estava mais solta que a sua. Eram 3 presilhas da tampa que estavam quebradas. Fui na CCS e fizeram o pedido para a troca da tampa toda (não trocam só a presilha) na garantia. Esperei uma semana, fui fazer a troca e ficou perfeito. Abç

zenon
21-11-2011, 08:43
poxa, ninguem para me ajudar?

Minha central multimidia chegou, coloquei no carro como na existe adpatação nehuma, é só plugar as tomadas, pois feito isso, liguei e funcionou, como comprei uma central acompanhado do CANBUS controle de volante, e para minha surpresa não funcionou, e mais outro detalhe a central so funciona com carro ligado, desligar o carro a central desliga e não liga mais até botar o cartão de volta no lugar e ligar o carro novamente, dai a central volta funcionar normalmente, gostaria de saber se, quem tem é assim mesmo, de não ligar sem o carro ligado? será tem alguma coisa haver com o CANBUS não funcionar? a central tem a funçao de controle me garantiu o vendedor, tanto que ele so envia com CANBUS junto.

Por favor, eu pesso para quem tem, me dar informaçoes, estou desconfiando que o problema esta na configuração dos fios no conector, pois não fecha com o conector do carro, preciso de ajuda de alguem com conhecimento e se possivel um diagrama das ligaçoes para eu comparar para verificação se esta tudo ligado certo.

brenonico
21-11-2011, 13:47

Zenon, existem diversos modelos (fabricantes) de Centrais Multimídia. Todas elas, pelo que sei, são de procedência oriental. Ou seja, China. Portanto, não há um padrão de conexão. A Central que eu comprei não veio com controle do volante. Eu utilizei o próprio controle da minha GT. Não fui eu quem instalei. Coloquei para instalar em uma loja aqui do Rio. Tive um problema com a Central que já está sendo resolvido com a Assistência Técnica que o Vendedor disponibilizou para mim.

Abraços.

danban
21-11-2011, 14:37
Hoje, após 2 anos e meio e 36000 km, a bateria morreu.

Achei que durou bastante.

O detalhe é que não deu nenhum sinal antes. Morreu de uma vez. Segundo o cara da Porto Seguro as baterias modernas são assim.

Interessante que após a troca não perdi nenhuma informação do som (ele tem uma bateria interna?).

Só achei meio cara: R$ 375,00 na Porto.

zenon
21-11-2011, 16:04
Zenon, existem diversos modelos (fabricantes) de Centrais Multimídia. Todas elas, pelo que sei, são de procedência oriental. Ou seja, China. Portanto, não há um padrão de conexão. A Central que eu comprei não veio com controle do volante. Eu utilizei o próprio controle da minha GT. Não fui eu quem instalei. Coloquei para instalar em uma loja aqui do Rio. Tive um problema com a Central que já está sendo resolvido com a Assistência Técnica que o Vendedor disponibilizou para mim.

Abraços.

brenonico, sim minha central veio da china comprei pelo aliexpress, a central nao vem um controle a parte o que vem é uma interface para conectar no controle original "caixinha preta" onde faz com o que controle original do volante funcione, se sua veio esta caixinha "canbus" e que foi conectada, por isso esta funcionando, a minha central veio esta peça, agora eu não sei se minha canbus ta boa ou é algum problema de ligação que não ta certa ,por isso estou tentando descobrir com que tem com foi feita a ligação da canbus.

viclima/shadow
21-11-2011, 16:18
.............

viclima/shadow
21-11-2011, 16:29
O pneu reserva/sobressalente ou step tyre em ingles (por isso chamamos de estepe) é só pra quebrar um galho, pra vc rodar até a borracharia mais próxima pra tentar recuperar o pneu ou comprar um novo, dependendo ds gravidade.
Não se trata de economia, pois a função é permitir continuar pelo menor tempo possivel até a substituição por um outro pneu da mesma medida.A função do reserva é exatamente essa, ser um reserva e não um titular.
Outra observação q deve ser feita: em medidas maiores q 195R15 o porta-malas começa a ter o seu espaço sacrificado pelo cofre do pneu.
O peso de uma roda maior tb deve influenciar no comportamento dinamico do veiculo.
Imagine o peso de uma roda 17"mais um tanque de 60 litros mais um porta malas de 400-500 litros cheio mais 4 ou 5 ocupantes dentro do veiculo.
A distribuição da força de frenagem tb seria afetada.
Enfim, há uma serie de variaveis de engenharia envolvidas...

Eu vejo como uma economia do fabricante em desfavor do usuário sim, pois embora atenda à lei e tenha o mesmo diâmetro de rodagem dos outros, o que não ocasionaria aumento do tamanho do cofre do pneu no porta-malas, é usado apenas provisoriamente. Você será levado a comprar dois pneus quando um rasgar (porque é perigoso usar novo e velho num mesmo eixo) e, quando acabar o prazo de validade, o estepe será jogado fora sem ter sido plenamente aproveitado. Tem também aqueles momentos que coincide aumento ou concentração de despesas orçamentárias previstas ou imprevistas, como ocorre em final ou início de ano, com a necessidade de troca de pneus por se encontrarem meia vida, e voce não tem a opção de pegar o estepe (step tyre em inglês!) juntar com um outro igual que vc pode adquirir e colocá-los juntos na dianteira, ou traseira, até passar a fase do aperto e se adquirir os pneus restantes. Mas com o preço rebaixado da Grand Tour dá pra se "digerir" essa economia do fabricante.

A diferença de peso entre um aro 15 para um 16 nesse caso não se justifica, uma vez que para se adequar a lei o pneu estepe deverá ter o mesmo diâmetro dos demais e por isso se usa um pneu 15 com perfil mais alto. Creio que saíram "catanto" onde se poderia cortar para se chegar a um preço mais competitivo para esse excelente veículo Renault.

Também tenho a informação, não confirmada por mim, da existência de veículos premium de nível bem superior ao Grand Tour, que possuem stepes (num português anglo-saxão!) que rodam com pouco ou nenhum ar em seu interior, apesar de crer ser esses estepes especiais mais caros do que os demais pneus nesses casos e os veículos de uso mais restrito também.

zenuel
21-11-2011, 17:29
Pessoal tava dando uma olhada no site da FENABRAVE e as vendas da Grand Tour estão excelentes.

Modelos Out 1a Útil Nov
1º FIAT /PALIO WEEKEND 1.455 785
2º VW /SPACE FOX 1.187 599
1º RENAULT/MEGANE GT 1.136 654

No acumulado do ano a dupla VW/FIAT está bem a frente mas a GRAND TOUR deve está deixando o pessoal da Renault rindo a toa.

maurocesarluz
21-11-2011, 18:48
Meus dois meganes uma Gt 06/07 Dynamique e um sedan 08/09 Privilege vieram com estepe 205/55 16 iguais aos outros. É economia sim ,assim como aquela manta que cobre a parte interna do capô que foi retirada.
A perua veio com cobertura do motor( uma capa plástica) o sedan foi retirado. vejam as fotos
Essa era de como a perua veio terceira foto
http://bestcars.uol.com.br/guia2/renault-megane-2.htm (http://autoagora.blogspot.com/2007/03/avaliao-novo-mgane-20-16v.html)

Eles depenaram sim alguns itens, mas acrescentaram outros e o balanço é muito positivo.

vintage
21-11-2011, 20:04
essa manta interna do capô está por R$ 400 na CSS (sem mão de obra).
quanto ao estepe, deveria sim ser do mesmo pneu com os de rodagem.
como o colega falou acima, um estepe diferente, exclui ele do rodízio.
pode até ir pro lixo sem uso algum depois de vencido.

WSANTOS
21-11-2011, 20:48

Estava há muito tempo buscando essa informação sobre a manta interna. Esse preço me deixou desanimado para instalar :aiai:.

---------- Mensagem adicionada às 20:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:41 ----------

Hoje, após 2 anos e meio e 36000 km, a bateria morreu.

Achei que durou bastante.

O detalhe é que não deu nenhum sinal antes. Morreu de uma vez. Segundo o cara da Porto Seguro as baterias modernas são assim.

Interessante que após a troca não perdi nenhuma informação do som (ele tem uma bateria interna?).

Só achei meio cara: R$ 375,00 na Porto.

A minha intenção é ao final da garantia de 2 anos, trocar a bateria para evitar surpresas e até mesmo para ter oportunidade de pesquisar melhor os preços.

aborcsp
22-11-2011, 09:56
Ok, pessoal e viclima.
Valeu pelos esclarecimentos.:legal:
Um carro brasileiro q é notório por ter o pneu reserva com aro menor q os 4 calçados é o Vectra.
E sem ser de preço promocional.

Depapas
22-11-2011, 12:15
Brenonico

Então, adquiri a minha GT esta semana, 11/12!!
Já tirei da CC com sensor, banco de couro e Central Multimidia (CM)!!
Como moro aqui em FOZ DO IGUAÇU, foi fácil comprar a CM no PARAGUAI!!
O modelo que instalei, unica exigência era ser compatível com o controle de comandos do volante, para não perder as funções e ficar um negócio sem utilidade...

O modelo foi da M1 Universal, já vem com Bluetooh para CELULAR, GPS (funciona muito bem, pois tirei da CC e viajei no mesmo dia), Câmera de Re, SD e USB frontal, DVD, entrada para IPOD e tal, TV... Muito completo!!
62559Olha a foto ai...

Se quiser posso pesquisar o preço e enviar para VOCÊ!!
Abraços!!

Frederico Luiz M. Cardoso

rioferraz
22-11-2011, 12:57
Depapas

você não tem nenhum link, ou mais informações sobre essa central multimidia? Para mim também é de suma importância funcionar os comandos do volante.

marceloperl
22-11-2011, 14:24
Amigo quanto você pagou?

Rigó
22-11-2011, 15:45
Pessoal tava dando uma olhada no site da FENABRAVE e as vendas da Grand Tour estão excelentes.

Modelos Out 1a Útil Nov
1º FIAT /PALIO WEEKEND 1.455 785
2º VW /SPACE FOX 1.187 599
1º RENAULT/MEGANE GT 1.136 654

No acumulado do ano a dupla VW/FIAT está bem a frente mas a GRAND TOUR deve está deixando o pessoal da Renault rindo a toa. _____ . _____

Complementando esta informação de Zenuel, em outubro/2011, a GT teve um aumento de 7% em relação a setembro/2011. Passou de 1.062 pra 1316 unidades e espantosos 246,3% em relação ao mesmo período de 2010, quando vendeu apenas 328 carros.

http://carros.ig.com.br/ranking/mais...10_2011_6.html (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+todos+os+modelos+tod os+os+paises+em+10+de+2011/01_2_2_00_00_00_00_10_2011_6.html)

Teixeira Floripa
22-11-2011, 15:54
Prezados, boa Tarde!
Andei lendo algumas coisas no "nosso Forum" mas ainda não encontrei nada específico sobre O FREIO ABS DA GT...faltam umas 100 paginas pra eu terminar, rsrsr.
Bom, ocorre que ha alguns dias um "bendito" cachorro resolveu cruzar a estrada bem na minha frente, "voando" da sua casa até o outro lado da rua e fui obrigado a dar aquela freada descomunal...estava com os vidros fechados (o que diminui muito o som externo) mas "achei" ter escutado um barulho de pneus arrastando. De lá pra cá venho fazendo alguns "testes" em dias de chuva e de sol, em descidas e em retas planas...dependendo da situação (principalmente em descidas com chuva) ele dá sim uma travada nas rodas e além disso noto que o pedal do freio fica "diferente"....parece que mais pesado e/ou raspando em algum ferro....fica estranho....aí solto ele após a freada brusca e logo depois aperto novamente e aquela "sensação" estranha não se repete.
Pergunto se é normal o mesmo o ABS travar as rodas em certas situações, ainda que de maneira rapida e somente no "final" da freada, bem como se os amigos sentem diferença no pedal se o pisão for bem forte e longo.
Obrigado a todos.

viclima/shadow
22-11-2011, 16:31
Do manual:

"Sistema antibloqueio de rodas (ABS)
Os dois objetivos essenciais de uma frenagem
repentina são o domínio da distância de parada
e a conservação do controle do seu veículo.
No entanto, em função da natureza dos pisos,
das condições atmosféricas e das reações do
condutor, os perigos de perda de aderência
na frenagem existem: Bloqueio das rodas e
perda da direção.
O sistema antibloqueio de rodas (ABS) evita
esses perigos.
O dispositivo de regulagem da frenagem evita
o bloqueio das rodas e permite, em todas as
circunstâncias de frenagem, conservar o
domínio da trajetória do veículo e, ao mesmo
tempo, otimizar as distâncias de parada quando
a aderência de uma ou de várias rodas for
precária, em solos variados (piso molhado,
escorregadio ou irregular).
2.12
Embora exista esta otimização, este sistema
não permite, em nenhum caso, aumentar os
desempenhos fisicamente ligados às condições
de aderência dos pneus ao piso. As habituais
regras de prudência devem ser respeitadas
(distância entre veículos etc...). O fato de dispor
de maior segurança não deve ser tomado como
um convite para correr riscos.
Cada entrada em funcionamento manifesta-se
por uma pulsação mais ou menos perceptível no
pedal de freio. Estas manifestações sensitivas
alertam para o limite de aderência entre os
pneus e o solo e permitem adaptar a condução
às condições e ao estado da estrada.

A modulação da frenagem, garantida
pelo sistema antibloqueio de rodas, é
independente do esforço aplicado no
pedal de freio.
Em caso de emergência, o pedal de freio
pode ser bruscamente acionado a fundo.
Não é necessário fazê-lo por pressões
sucessivas.

Depapas
22-11-2011, 18:37
Olá RioFerraz

Procurei no SITE da M1 (http://www.m1-motors.com/) mas não localizei o modelo universal, que é o mesmo que instalei no minha GT, que possibilita a adaptação do controle de volante!
Mas consegui localizar no mercado o livre o modelo Universal!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206070509-central-multimidia-2din-universal-m1-c2262n-7-pol-tv-digital-_JM
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206070509-central-multimidia-2din-universal-m1-c2262n-7-pol-tv-digital-_JM)
Qualquer coisa passo algumas fotos ou vídeos da minha GT com o som funcionando!

Abraços...

---------- Mensagem adicionada às 19:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:29 ----------

Amigo quanto você pagou?

Paguei R$ 1.200 com toda a instalação, incluindo a câmera de ré (que é acessório e acompanha o equipamento), adaptação com o controle do volante e a moldura com o mesmo couro dos bancos e portas!

vintage
22-11-2011, 18:40
Dá uma olhadinha na pg 168.
O freio ABS dá umas derrapadinhas sim.
Umas marcas de derrapada de uns 20 cms é normal, mais de 2 metros não.
Em ladeiras esburacadas o abs aciona, dá medo da primeira vez. É uma falha do sistema.
A trepidação no pedal é sinal que o abs está em ação.

Prezados, boa Tarde!
Andei lendo algumas coisas no "nosso Forum" mas ainda não encontrei nada específico sobre O FREIO ABS DA GT...faltam umas 100 paginas pra eu terminar, rsrsr.
Bom, ocorre que ha alguns dias um "bendito" cachorro resolveu cruzar a estrada bem na minha frente, "voando" da sua casa até o outro lado da rua e fui obrigado a dar aquela freada descomunal...estava com os vidros fechados (o que diminui muito o som externo) mas "achei" ter escutado um barulho de pneus arrastando. De lá pra cá venho fazendo alguns "testes" em dias de chuva e de sol, em descidas e em retas planas...dependendo da situação (principalmente em descidas com chuva) ele dá sim uma travada nas rodas e além disso noto que o pedal do freio fica "diferente"....parece que mais pesado e/ou raspando em algum ferro....fica estranho....aí solto ele após a freada brusca e logo depois aperto novamente e aquela "sensação" estranha não se repete.
Pergunto se é normal o mesmo o ABS travar as rodas em certas situações, ainda que de maneira rapida e somente no "final" da freada, bem como se os amigos sentem diferença no pedal se o pisão for bem forte e longo.
Obrigado a todos.

Depapas
22-11-2011, 19:02
Olá Zenon...
Então, eu comprei uma Central Multimidia da M1, que funciona perfeitamente com o controle de comandos do volante!
62605Olha a a foto ai....
Como tirei a GT 11/12 semana passada, não deu tempo de levar para fazer últimos ajustes, mas a minha também só funciona com o carro ligado, quando tira a chave e abre a porta... OFF!!

Olha o modelo que instalei na minha GT: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206070509-central-multimidia-2din-universal-m1-c2262n-7-pol-tv-digital-_JM
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206070509-central-multimidia-2din-universal-m1-c2262n-7-pol-tv-digital-_JM)
Abraços!!

Depapas
22-11-2011, 19:14
Alguém ja percebeu um barulho de vento perto da capa interna dos espelhos laterais ? Andei lendo por ai que precisa encher com espuma para o barulho parar ... detalhe, só escuto quando estou acima de 100km/h ...

Boa noite Gblanco!
Peguei minha GT 11/12 semana passada e já fui para a estrada, andei cerca de 700KM!! Não notei nenhum barulho de vento na capa interna, mas também só viajei com vidros fechados, e velocidade máxima foi de 140km/h, até pq a CC e o próprio manual não recomendam puxar muito o motor quando o carro tem pouca kilometragem!!!

Já colocou essa tal de espuma? Ainda esta na garantia?
Abraços!!

lagcarvalho
22-11-2011, 19:24
Pessoal, fechei a renovação de seguro de minha GT, pela HDI, o valor do prêmio ficou em R$ 2.155,oo e a franquia em R$ 1.500,00
Mas o que me chamou a atenção foi o preço da tabela Fibe para o modelo 2011: R$ 46.000,00.
É uma boa desvalorização, o que vocês acham?

Depapas
22-11-2011, 19:34
Pessoal sou novo por aqui.
Sou o mais novo proprietário do Megane GT. Antes de comprar fiz muitas pesquisas, inclusive aqui Fórum. Comprei na semana passada e fiquei de pegar hoje (estou aguardando a ligação do vendedor). Comprei na Globo Renault em Florianópolis. Achei muito bom o atendimento do vendedor porém o restante da equipe deixou a desejar.
Sou apaixonado por este carro e a única coisa que vou alterar nele é o som, pois vi por aqui que não é dos melhores.
Abraço!

Hadeshi

Qual foi o som que você colocou na sua GT?? Também comprei a minha este mês, peguei semana passada!!
Já tirei da CSS com BANCOS DE COURO, SENSOR e Central Multimidia da M1, com ajustes ao controle de comandos do volante!
Estou muito satisfeito, mas também o carro nem chegou aos 1000km rodados!!

Abraços...

Depapas
22-11-2011, 19:45
O valor do GT está sendo rebaixado direto pela CSS, ou eles querem vender MAIS ou estão queimando o estoque para entrar com o MODELO NOVO (o vendedor me garantiu que não vai sair de linha, porem talvez em 2013 venha este novo modelo)! Este modelo da GT que temos HJ no BRASIL, seu valor de venda está em média 48.500!! Porem, logo que se tira qualquer carro 0KM da CSS a sua desvalorização é certa!! Você não consegue vender pelo preço que PAGOU, se alguem conseguir é exceção e não regra!!

Mas acabei de fazer a consulta, veja:

Mês de referência: Novembro de 2011
Código FIPE: 025129-1
Marca: Renault
Modelo:Megane Grand Tour Dynam. Hi-Flex 1.6 16V
Ano Modelo:Zero KM a gasolina
Preço médio:R$ 50.332,00
Data da consulta:[/B] terça-feira, 22 de novembro de 2011 20:42

ABraços...

lagcarvalho
22-11-2011, 20:26
Sei disso Depapas, mas você consultou o modelo 0km, 2012. Estou me referindo ao preço do modelo 2011...

viclima/shadow
22-11-2011, 20:32
A minha peguei por R$ 50.000,00 com pintura metálica (cinza), cuja pedida inicial aqui é de R$51.990,00. Dei um Fiat Idea 2009/2010 1.4 ELX, bancos de couro, etc (pelo valor de R$30.000,00) e mais R$ 20.000,00. Ofereceram colocação de couro nos bancos, mas resolvi "gastar" mais um pouco o veludo, que também achei muito confortável, para depois renová-los com o couro mais pra frente!

Quanto a mexer no som, ainda não chegou a hora até mesmo porque minha esposa, que utiliza mais o carro, se contenta com o som original e não curte som muito potente ou alto. Gosta de sonzinho ambiente ( ainda bem!) :)

Como postei antes, meu transporte principal é a minha bela motoka!!

http://img208.imageshack.us/img208/7103/dsc01923tp.jpg

Abs

danban
22-11-2011, 20:46
Alguém me ajuda poupando o tempo de procurar no manual?

Depois da troca da bateria os vidros (exceto do motorista) perderam o one touch. Como faço para configurar a função?

Interessante é que na programação atual ele não desce nem sobe de uma vez mesmo que segurando o botão. Ele vai de pouquinho em pouquinho.

viclima/shadow
22-11-2011, 20:49
O seguro da minha 2012 ficou em R$ 1.300,00, com franquia reduzida de R$ 400,00 e cobertura de 100% da FIPE. Achei bom o preço!!

maurocesarluz
22-11-2011, 22:21
Alguém me ajuda poupando o tempo de procurar no manual?

Depois da troca da bateria os vidros (exceto do motorista) perderam o one touch. Como faço para configurar a função?

Interessante é que na programação atual ele não desce nem sobe de uma vez mesmo que segurando o botão. Ele vai de pouquinho em pouquinho.

É só segurar apertando nos botões os vidros fechados por uns 10 segundos que eles se reprogramam.

aborcsp
23-11-2011, 00:09
Do manual:

"Sistema antibloqueio de rodas (ABS)
Os dois objetivos essenciais de uma frenagem
repentina são o domínio da distância de parada
e a conservação do controle do seu veículo.
No entanto, em função da natureza dos pisos,
das condições atmosféricas e das reações do
condutor, os perigos de perda de aderência
na frenagem existem: Bloqueio das rodas e
perda da direção.
O sistema antibloqueio de rodas (ABS) evita
esses perigos.
O dispositivo de regulagem da frenagem evita
o bloqueio das rodas e permite, em todas as
circunstâncias de frenagem, conservar o
domínio da trajetória do veículo e, ao mesmo
tempo, otimizar as distâncias de parada quando
a aderência de uma ou de várias rodas for
precária, em solos variados (piso molhado,
escorregadio ou irregular).
2.12
Embora exista esta otimização, este sistema
não permite, em nenhum caso, aumentar os
desempenhos fisicamente ligados às condições
de aderência dos pneus ao piso. As habituais
regras de prudência devem ser respeitadas
(distância entre veículos etc...). O fato de dispor
Cada entrada em funcionamento manifesta-se
por uma pulsação mais ou menos perceptível no
pedal de freio. Estas manifestações sensitivas
alertam para o limite de aderência entre os
pneus e o solo e permitem adaptar a condução
às condições e ao estado da estrada.

A modulação da frenagem, garantida
pelo sistema antibloqueio de rodas, é
independente do esforço aplicado no
pedal de freio.
Em caso de emergência, o pedal de freio
pode ser bruscamente acionado a fundo.
Não é necessário fazê-lo por pressões
sucessivas.
E só complementando o q está escrito no manual, deve-se ter mto cuidado ao trafegar em areas com cascalho, brita, pedriscos, lamina de minerais, poças d'água e etc, pois o ABS de 8ª geração se "perde" nestas condições.
Nem com freio comum deve-se trafegar em alta velocidade nestas condições de piso.
O ABS de 9ª geração, segundo li, reage de forma semelhante e até melhor q o sistema de freios comum.
Está até escrito no manual: O fato de dispor
Basicamente, o ABS apenas nos permite frear e mudar a trajetória ao mesmo tempo em relação ao sistema sem ABS.

Fbastos
23-11-2011, 07:37
Granturianos, tem uma coisa que não consigo entender que não tenha na GT: Muitos carros ao abrirmos ou fecharmos as portas os vidros dianteiros descem para ajudar na hora de fecharmos as mesmas, realmente a GT é muito vedada e sempre que tenho que fechar a porta com uma certa dificuldade, ou então desço os vidros manualmente, por acaso existe alguma programação para que eles desçam automaticamente?

É só segurar apertando nos botões os vidros fechados por uns 10 segundos que eles se reprogramam.

danban
23-11-2011, 10:52

Valeu, Mauro.

Depapas
23-11-2011, 10:54
Sei disso Depapas, mas você consultou o modelo 0km, 2012. Estou me referindo ao preço do modelo 2011...

lagcarvalho
Ahhh tááá... Fiz esta consulta pois adquiri a minha GT 11/12 0KM!!
ABraços!!

paulosalla
23-11-2011, 11:18
Bom dia amigos...
depois de tanto pesquisar e sonhar com uma GT, acabei de chegar da cc com minha encomenda GT 11/12 0KM PRATA, comprei como PJ, pagando 45.300 (devido ao desconto como PJ) (promessa de 10 a 15 dias pra chegar) e ainda consegui colocar meu carro na troca, um Sandero aUTENTIQUE (com 85.000 km, mas em otimo estado, rodas 17 etc..) por R$ 21.000, R$2.500 abaixo da FIPE, vcs acham que fiz um bom negocio? sendo que paguei na grand tour 5.000 abaixo da fipe e entreguei o meu Sandero por 2.500 abaixo?

Brenonico

Voce instalou a camera de ré em que lugar no carro? tem como bater uma foto pra mim ver como ficou? pois colocarei na minha também qdo chegar.

rioferraz
23-11-2011, 11:52
Aproveitando o gancho do colega acima, eu to na dúvida se coloco o meu Pálio 2010/11 como entrada ou vendo ele por fora antes. Ele tem 1 ano e meio e somente 6.000KM tem cheirinho de zero ainda rsrsrsrs. Tenho que decidir isso rápido pois pego a GT em dezembro ou janeiro.

Vou começar a negociação assim que voltar de licença médica com a Renault, quero ver se pego ela já com bancos de couro e outras coisas talvez.

Teixeira Floripa
23-11-2011, 12:03
Dá uma olhadinha na pg 168.
O freio ABS dá umas derrapadinhas sim.
Umas marcas de derrapada de uns 20 cms é normal, mais de 2 metros não.
Em ladeiras esburacadas o abs aciona, dá medo da primeira vez. É uma falha do sistema.
A trepidação no pedal é sinal que o abs está em ação.

VINTAGE, ABORCSP e VICLIMA/SHADOW, obrigado! :tu:
Eu fiquei preocupado com o meu freio justamente por ler no manual que ele era praticamente um "super freio", rsrs..mas claro que tudo depende das condições da pista, velocidade, etc... ainda mais que a GT tem um peso consideravel para o freio dar conta. É como o Vintage falou, não é em todas as freadas bruscas mas, quando aconteceu, foi no máximo uns 20 cm de travamento de rodas...o que mais me chamou atenção mesmo foi o fato do pedal ficar duro...não consigo definir bem em palavras mas quando a gente aperta normalmente ele parece leve, o pedal vai e volta sem problemas...mas nessas freadas bruscas e profundas ele vai ficando mais duro, seco, pesado, é como se você fosse usar uma bomba para encher uma bola e no movimento de "ir e voltar" a vedação interna ficasse arrastando nas paredes do cilindro de ar, dando aquela sensação de "arranhar"....bom, nao sei se os amigos conseguirão entender mas, é o que consegui colocar em palavras, rsrsrs.
Mais uma vez obrigado e boa semana pra todos!

paulosalla
23-11-2011, 12:22
rioferraz

Se vc conseguir vender por fora.. ganha muuuito $$

Hadeshi
23-11-2011, 12:40
Estou com minha GT 11/12 preta há 12 dias. Paguei 52.900 (emplacada + sensor + pelicula) dando um astra 06/07 por 28.000,00. Como saí de um 2.0 estou achando o motor muito fraco, principalmente nas arrancadas. Acho que é questão de costume pois fiz uma viagem de 1.000 km e no final já estava acostumado. O seguro ficou em 1.500 com franquia de 1.400 (tenho 28 anos). Por azar essa semana um Sr. com uma fusca bateu no meu carro. Tenho que trocar o paralama diant. reparas as duas portas, o parachoque e a roda dianteira. Total 2.720,00 na ccs que só tem vaga para o conserto no dia 12/12. Outra coisa que não gostei muito além do som e a necessidade de apertar duas vezes o controle p/ subir os vidros. Domingo fui almoçar e apertei só uma vez (acostumado com o astra) nisso deu uma pancada de chuva e quando cheguei no carro deu vontade de chorar.
Enfim, apesar de tudo estou amando o carro, ótimo espaço, dirigibilidade e itens de série (piloto aut. é tudo de bom na rodovia).
Ah! já mandei benzer...rs

viclima/shadow
23-11-2011, 12:57
Hadeshi,
Creio que o motivo de se ter que apertar duas vezes para subir o vidro se deva ao fato de que as vezes a gente tem que travar, mas deixando uma criança ou animal dentro e nesses casos se tem a opção de escolher fechar os vidros ou não. Já houve situações de crianças morrerem sufocadas por pais que esqueceram as mesmas dentro do veiculo com os vidros completamente fechados. Eu quando vou travar e dou dois toques estou consciente que terei todos os vidros fechados também. Quanto ao som, concordo que já estava na hora da Renault pelo menos colocar um com entrada USB, pois custa tão pouco isso! O meu Idea ELX veio com som com bluetooth, entradas USB e Ipod, porém só esperou sair da garantia para deixar de funcionar o CD!! :(

Abs

Hadeshi
23-11-2011, 13:00
Viclima,
boa explicação.
Depois da primeira chuva já peguei o hábito de apertar duas vezes.

timona
23-11-2011, 13:18
OLA ! COMPREI MINHA GT EM SETEMBRO E GOSTO MUITO NADA A RECLAMAR E LEIO O FORUM SEMPRE VCS AJUDAM MUITO . SO GOSTARIA DE SABER ALGUNS SITES DE ONDE COMPRAR MINHA CENTRAL MULTIMIDIA POIS NO MEU CARRO ANTIGO TINHA DVD SOM BOM E A UNICA COISA QUE ESTOU ESTRANHANDO MAIS OK SE ALGUEM COMPROU FORA DO PAIS E CHEGOU PODE ME PASSAR O SITE OBRIGADA...............

gblanco
23-11-2011, 14:39
Boa noite Gblanco!
Peguei minha GT 11/12 semana passada e já fui para a estrada, andei cerca de 700KM!! Não notei nenhum barulho de vento na capa interna, mas também só viajei com vidros fechados, e velocidade máxima foi de 140km/h, até pq a CC e o próprio manual não recomendam puxar muito o motor quando o carro tem pouca kilometragem!!!

Já colocou essa tal de espuma? Ainda esta na garantia?
Abraços!!

Ainda não coloquei pois o carro não tem nem 1 mês de uso ... estou tomando coragem ainda ... hehehehe, abraço !

evertoneuclides
23-11-2011, 16:35
Zenon, não sei se você já conseguiu a ajuda necessária para resolver seu problema na central multimidia, mas eu consegui os diagramas elétricos do Renault Megane 1.9 DCi 2002-2007 Europeu e a diferença é de detalhes. Mas sei que me ajudou quando instalei um sony mex-bt4707 que eu já possuia.

Se alguém souber de como criar um cabo para controle no volante agradeço!

Depapas
23-11-2011, 18:14
OLA ! COMPREI MINHA GT EM SETEMBRO E GOSTO MUITO NADA A RECLAMAR E LEIO O FORUM SEMPRE VCS AJUDAM MUITO . SO GOSTARIA DE SABER ALGUNS SITES DE ONDE COMPRAR MINHA CENTRAL MULTIMIDIA POIS NO MEU CARRO ANTIGO TINHA DVD SOM BOM E A UNICA COISA QUE ESTOU ESTRANHANDO MAIS OK SE ALGUEM COMPROU FORA DO PAIS E CHEGOU PODE ME PASSAR O SITE OBRIGADA...............

Olá Timona
Comprei a minha CM no PY e funciona muito bem, preço bem acessível e se você quiser posso enviar uma para vocÊ!!
ABraços...

Depapas
23-11-2011, 18:46
Olá RioFerraz

Então, duas semanas atrás, após namorar muito a GT, isso que fui na CSS visitar o Duster, acabei entregando meu POLO hatch 1.6 07/08 (com cara de novo, muito bem cuidado, sem um risco nas rodas, banco de couro como novo, internamente inteirinho, com todas as revisões realizadas, ele tinha 7 8mil km), por 28.000 e retirei a GT 11/12 BLACK por 48.000 com sensor e emplacamento!! Mas antes de tirar da CSS já negociamos o couro, isulfilme e a CM com adaptação no comando no volante, e claro, transferência do seguro!! O Total disto tudo ficou em 51.650!! Eu até ia conseguir vender meu POLO por fora por um preço melhor, mas daí não consegue a vista, leva mais tempo e dá um trabalho danado... Pelo conforto e comodidade, e como negociei muito bem, entreguei na RENAULT mesmo!! Garanto que o cheirinho de zero do Renault vai ser melhor!! Sem contar que entre um PALIO e uma GT... sem comentários!! Hahahahha

Abraços!!

Depapas
23-11-2011, 18:57
Bom dia amigos...
depois de tanto pesquisar e sonhar com uma GT, acabei de chegar da cc com minha encomenda GT 11/12 0KM PRATA, comprei como PJ, pagando 45.300 (devido ao desconto como PJ) (promessa de 10 a 15 dias pra chegar) e ainda consegui colocar meu carro na troca, um Sandero aUTENTIQUE (com 85.000 km, mas em otimo estado, rodas 17 etc..) por R$ 21.000, R$2.500 abaixo da FIPE, vcs acham que fiz um bom negocio? sendo que paguei na grand tour 5.000 abaixo da fipe e entreguei o meu Sandero por 2.500 abaixo?

Brenonico

Voce instalou a camera de ré em que lugar no carro? tem como bater uma foto pra mim ver como ficou? pois colocarei na minha também qdo chegar.

Olá PauloSalla

Adquiri a minha GT 11/12 semana passada também!! Tentei negociar pela PJ da nossa empresa (eu e esposa), e como já estava com preço de 48 o desconto seria muito pequeno, e não conseguiriam instalar os sensores e o emplacamento, que já estava negociado naquele preço, e outra, não poderiam faturar nenhum dos carros do estoque, pois deveriam solicitar para a industria Renault (pois é PJ), por isso também levaria 10 a 15 dias para chegar (como pediram para você), daí sabe de uma coisa, "me manda essa ai do estoque mesmo", o desconto seria mínimo no meu caso!!
Lembrando que como você adquiriu por PJ, quando você for vender, também será desvalorizado +/- na mesma proporção do desconto que estão te dando, pois em teoria carro de PJ é para FROTA, ou seja, entendesse que tem um desgaste maior do que aquele de passeio de uma família!! Vai da negociação!! TUDO É POSSÍVEL... BASTA QUERER!!

Abraços e PARABÉNS pelo carrão NOVO... Estou babando também!!:aplauso:

rioferraz
23-11-2011, 19:24
rioferraz

Se vc conseguir vender por fora.. ganha muuuito $$

Olá RioFerraz

Então, duas semanas atrás, após namorar muito a GT, isso que fui na CSS visitar o Duster, acabei entregando meu POLO hatch 1.6 07/08 (com cara de novo, muito bem cuidado, sem um risco nas rodas, banco de couro como novo, internamente inteirinho, com todas as revisões realizadas, ele tinha 7 8mil km), por 28.000 e retirei a GT 11/12 BLACK por 48.000 com sensor e emplacamento!! Mas antes de tirar da CSS já negociamos o couro, isulfilme e a CM com adaptação no comando no volante, e claro, transferência do seguro!! O Total disto tudo ficou em 51.650!! Eu até ia conseguir vender meu POLO por fora por um preço melhor, mas daí não consegue a vista, leva mais tempo e dá um trabalho danado... Pelo conforto e comodidade, e como negociei muito bem, entreguei na RENAULT mesmo!! Garanto que o cheirinho de zero do Renault vai ser melhor!! Sem contar que entre um PALIO e uma GT... sem comentários!! Hahahahha

Abraços!!

Pois é amigos, eu continuo na dúvida. Vendendo por fora eu sei que ganho mais $$, porém, dando como entrada é uma facilidade muito grande, é tudo feito rápido e tranquilo.

Eu até tenho um conhecido que está interessado, ele disse que paga R$ 2 mil a mais que a avaliação da concessionária, acho que nesse caso seria ótimo, pois já seria uma CM pelo menos.

Abraços.

timona
23-11-2011, 19:55
OLA DEPAPAS
SE PUDER ME MANDAR O SITE AGRADEÇO PELA AJUDA OBRIGADA................

---------- Mensagem adicionada às 20:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:51 ----------

Olá Timona
Comprei a minha CM no PY e funciona muito bem, preço bem acessível e se você quiser posso enviar uma para vocÊ!!
ABraços...
OLA DEPAPAS
SE PUDER ME MANDAR O SITE AGRADEÇO OBRIGADA PELA AJUDA..............

WSANTOS
23-11-2011, 21:32
Fiz uns calculos sobre o consumo da minha GT com o gasolina e com etanol e cheguei a seguinte relação
ETANOL rende 75% da GASOLINA

Os especialistas sempre dizem que a relação entre os combustíveis é de 70%, mas isto é uma estimativa geral.
Gostaria da opinião dos Grantourianos sobre a experiência de cada um.

zenon
23-11-2011, 22:01
Zenon, não sei se você já conseguiu a ajuda necessária para resolver seu problema na central multimidia, mas eu consegui os diagramas elétricos do Renault Megane 1.9 DCi 2002-2007 Europeu e a diferença é de detalhes. Mas sei que me ajudou quando instalei um sony mex-bt4707 que eu já possuia.

Se alguém souber de como criar um cabo para controle no volante agradeço!

Everton Euclides, Nao consegui resolver ainda, entrei em contato com meu fornecedor na china e este esta dando toda atenção possivel, me solicitou para enviar de volta para china o cabo de fios e canbus para testes, e me enviarão novas peças e grantem que irao solucionar o problema.

M.V.O
24-11-2011, 08:27
Revisão de 40.000km

Caros ontem coloquei a minha GT 2.0 16v 2008 para fazer a revisão de 40.000 sou de Brasilia ( CCS Tecar) . Gostei do valor da revisão R$ 650,00, ja peguei o carro ontem mesmo não teve nada extra.

Marcus Vinicius

zenuel
24-11-2011, 14:27
Fiz uns calculos sobre o consumo da minha GT com o gasolina e com etanol e cheguei a seguinte relação

Os especialistas sempre dizem que a relação entre os combustíveis é de 70%, mas isto é uma estimativa geral.

Wsantos fazendo uns calculos deu 86%, talvez seja por conta do trajeto que eu faço como no álcool ela tem mais força e eu acabe acelerando menos.

paulosalla
24-11-2011, 16:43
Caros... uma duvida.
Para quem instalou câmera de ré, em que parte da traseira da Grand Tour você instalou?
Qual o modelo da câmera? (de placa, tipo borboleta, de reboque...?).
pois preciso do sensor de ré e não tenho noção de onde instalar...

Grato

rpapa
24-11-2011, 18:11
Caros... uma duvida. Para quem instalou câmera de ré, em que parte da traseira da Grand Tour você instalou?

paulosalla, o rapaz da loja de som aconselhou a instalar no lugar da lampada que ilumina a "chapa" e nunca no para-choque devido a curvatura da lente da câmera. ainda não testei, devo instalar a mnha somente em dezembro quando comprar a multimedia da Pionner :-) Confirma isso com outras pessoas e depois posta aqui pra gente, ok???

rioferraz
24-11-2011, 18:30
paulosalla, o rapaz da loja de som aconselhou a instalar no lugar da lampada que ilumina a "chapa" e nunca no para-choque devido a curvatura da lente da câmera. ainda não testei, devo instalar a mnha somente em dezembro quando comprar a multimedia da Pionner :-) Confirma isso com outras pessoas e depois posta aqui pra gente, ok???

Qual seria o modelo da CM da Pioneer? TO voltando de licença médica e vou começar semana que vem com tudo, quero ver se pego a GT antes de viajar no fim do ano.

paulosalla
24-11-2011, 20:47
rpapa..
posto sim.. mas o q vc quis dizer com "chapa"? eh a placa?

rpapa
24-11-2011, 21:28
rioferraz,

A minha central vai ser um destas duas:

1) http://www.fastshop.com.br/DVD-PLAYER-AUTOMOTIVO-TELA-RETRATIL-58-PIONEER,product,PBAVH2380DVD,0.aspx

2 (http://www.fastshop.com.br/DVD-PLAYER-AUTOMOTIVO-TELA-RETRATIL-58-PIONEER,product,PBAVH2380DVD,0.aspx)) http://www.fastshop.com.br/DVD-PLAYER-AUTOMOTIVO-PIONEER-2-DIN-DE-TELA-58,product,PBAVHP3380,0.aspx

A (http://www.fastshop.com.br/DVD-PLAYER-AUTOMOTIVO-PIONEER-2-DIN-DE-TELA-58,product,PBAVHP3380,0.aspx)credito que na FASTSHOP o preço seja imbativel (se alguem conseguir mais barato posta aqui). Eu devo comprar a minha CM no inicio do mes que vem :-)

Ah!!! comprando a CM da Pionner, tem que comprar a Moldura.
Para ficar nota 10 aconselho tb comprar a Interface para o controle do Volante.....
Ambas devem acrescentar uns R$ 200,00 :-( ver no MercadoLivre.
O Legal destas CM é que na hora de vender o carro, tira-se a CM e instala o radio original.

Paulosalla, eu realmente quis dizer "Placa". Se vc prestar atenção, existem 2 lampadas que iluminam a placa. A ideia é colocar a câmera de re no lugar de uma delas.
Eu vi a concessionaria instalar a camera de ré numa TUCSON na parte central do parachoque.... ficou uma Bo$t@ .....!!!! tudo distorcido.....
Porem antes de comprar a camera, agente deve ler atentamente as recomendações do manual da mesma :-)

Fbastos
25-11-2011, 07:29
Galera, acredito que o melhor lugar seja em cima da placa naqueles dois parafusos superiores, já fiz o teste na minha e inclusive já vi GTs na rua instalados nesse local, logicamente estou falando sobre as câmeras que existem esse suporte, a minha GT é prata e pintei a câmera e suporte com Colorjet Prata e ficou quase igual a lataria, lembre-se que essa posição você aproveitará mais o campo de visão e fica bem discreta.

paulosalla
25-11-2011, 09:27
fbastos
Bem boa a tua ideia...
tu tem como bater uma foto, pra mim ver como ficou a tua??
Você sabe me dizer a marca e modelo da câmera?
A imagem ficou bem nítida?

gtPrata2012
26-11-2011, 18:19
Caros,
Acabo de adquirir uma gt prata, 48800 c/ documentacao, couro, sensor re, tapete e insufilm! Espero ter feito uma boa negociacao!
Que dicas de itens a serem verificados no ato da entrega vcs podem dar a este mortal que comprou seu primeiro carro 0km? Qual a melhor forma de verificar riscos na pintura, problemas de acabamento (vi por exemplo a questao da tampa da cx de fusivel), enfim, alguem pode me dar umas dicas do que se deve verificar na GT e como faze-lo?
Desde ja, muito obrigado!

gtPrata2012
26-11-2011, 19:00
Caros,
Mais uma pequena duvida, alguem pode por favor relatar o que deve ser feito para diminuir o nivel de ruido da GT? Existe algum tipo de vedacao extra que se pode fazer/aplicar nas portas/porta-mala? A manta/forro do capo eh eficiente p/ reducao do barulho? Vi no C4 Picasso de uma amiga que a citroen aplicou uma especie de espuma bem densa para vedacoes, existe algo semelhante pra aplicar na GT?
Grato,

rioferraz
26-11-2011, 21:45
gtPrata2012

(http://www.htforum.com/vb/member.php/235318-gtPrata2012)Foi por CNPJ a compra? Preço bem bacana o seu. Aqui no RJ acho que está saindo a 49.900 sem couro, sensor de ré e insufilm.

[]´s.

---------- Mensagem adicionada às 22:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:42 ----------

Alguém do RJ indica alguma CSS pra negociar? Eu devo estar indo na CSS de Botafogo ver a GT durante essa semana ainda e começar a negociar.
Quando comprei meu humilde paliozinho que eu me lembre não barganhei nada, acho que somente os tapetes afffff.

Alguém do Méier, Cachambi, Del Castilho zona norte em geral tem ideia do seguro da GT? Eu vou passar o seguro do meu carro para a GT.

gtPrata2012
26-11-2011, 22:24
Foi pessoa fisica, a NF saira minha esposa, comprei numa loja multimarcas na avenida dos bandeirantes aqui em sp, o nome da loja eh atual motors. Eles tem pronta entrega, agora tenho q esperar ateh 5a.feira e torcer pra loja nao quebrar...hahaha...mas andei tirando umas info no entorno, os caras estao la ha muitos anos! Detalhe, acho q eles tambem possuem lj no rio, qqer coisa liga pro cara q me vendeu e veja os detalhes, tel da lj eh 11 3245-5000 e o vendedor q me atendeu eh o Harife. Depois conto como foi a entrega! Abrax

sittt
27-11-2011, 02:57
Boa Noite estou querendo trocar de carro e minha primeira opção é uma GT fui negociar com um vendedor com quem já comprei 2 carros 0 na concessionária Renault em Florianópolis e ele me informou que a GT tem previsão de sair de linha em 2014 alguém tem essa informação, pois fiquei sem saber o que fazer pois já estava sonhando com minha GT.Obrigado

viclima/shadow
27-11-2011, 08:12
Boa Noite estou querendo trocar de carro e minha primeira opção é uma GT fui negociar com um vendedor com quem já comprei 2 carros 0 na concessionária Renault em Florianópolis e ele me informou que a GT tem previsão de sair de linha em 2014 alguém tem essa informação, pois fiquei sem saber o que fazer pois já estava sonhando com minha GT.Obrigado

Na minha opinião vendedor não sabe dessas coisas, pois quem manda é o mercado. Se ela está vendendo e continuar assim, acho difícil a Renault tirá-la de linha nessas condições! A mesma coisa diziam do Fiat Uno, hoje mille, que ainda está no mercado por exigência desse. A GT está vendendo bem e mesmo que fossem tirá-la de linha em 2014 eu não esperaria para garantir a minha, pois é um ótimo carro pelo preço que pedem!!!

rioferraz
27-11-2011, 09:40
Foi pessoa fisica, a NF saira minha esposa, comprei numa loja multimarcas na avenida dos bandeirantes aqui em sp, o nome da loja eh atual motors. Eles tem pronta entrega, agora tenho q esperar ateh 5a.feira e torcer pra loja nao quebrar...hahaha...mas andei tirando umas info no entorno, os caras estao la ha muitos anos! Detalhe, acho q eles tambem possuem lj no rio, qqer coisa liga pro cara q me vendeu e veja os detalhes, tel da lj eh 11 3245-5000 e o vendedor q me atendeu eh o Harife. Depois conto como foi a entrega! Abrax

Nossa, digitei o nome dessa loja no google e os preços realmente são os melhores, não há preço igual. Pelo site tem a pronta entrega a prata e a preta, de quebra eles botaram várias fotos internas, muito bacana. Vou procurar saber mesmo se tem loja no RJ.

Grato pelo info.

danban
27-11-2011, 10:28

É muito provável que saia, afinal ela já está aí há bastante tempo.

Mas eu te pergunto: quais os carros de hoje que estarão em linha em 2014?

Além disso, o preço dela já está bem depreciado por conta disso.

Se é o melhor carro para você, compre.

vintage
27-11-2011, 15:26
Nenhuma montadora é louca de tirar de linha um carro que está vendendo mais de 1.000 unidades/mês sem gastar um centavo de propaganda.
Enquanto Spacefox e Palio Weekend custarem mais caro e com menos opcionais, a GT continuará nesta mesma toada.

RFalcão
27-11-2011, 20:38
gtPrata2012

(http://www.htforum.com/vb/member.php/235318-gtPrata2012)Foi por CNPJ a compra? Preço bem bacana o seu. Aqui no RJ acho que está saindo a 49.900 sem couro, sensor de ré e insufilm.

[]´s.

---------- Mensagem adicionada às 22:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:42 ----------

Alguém do RJ indica alguma CSS pra negociar? Eu devo estar indo na CSS de Botafogo ver a GT durante essa semana ainda e começar a negociar.
Quando comprei meu humilde paliozinho que eu me lembre não barganhei nada, acho que somente os tapetes afffff.

Alguém do Méier, Cachambi, Del Castilho zona norte em geral tem ideia do seguro da GT? Eu vou passar o seguro do meu carro para a GT.

Eu paguei no seguro R$1530,00 ; porém a franquia é R$ 2620,00 ; danos corporais e materiais R$ 100.000,00 cada. Seguradora Azul. CEP do Méier. Bonus classe 5. 31 anos. Não esqueça de negociar o tapete original! Eu bobiei e me entregaram um genérico, que fica uma droga no GT, pois prende no pedal da embreagem, to tendo maior dor de cabeça, vou ter que comprar um original em breve.

Att,
RF.

ska_sp
28-11-2011, 13:56
Chegou e foi tributado em 150 reais. Praticamente dobrou o preço da interface. Nao me dei conta que o envio era via EMS que 90% das vezes é tributado mas demora menis pra chegar ....

Consegui pegar minha interface na semana passada, ela ficou retida na Receita por mais de 20 dias e foi tributada (paguei R$ 60,00 de taxa). Nem me liguei que nos envios via EMS a grande maioria é mesmo retida na receita... fica até de dica pro pessoal do forum que for comprar produtos vindos da China, não vale a pena!

Agora falando da interface em si a instalação é bem simples, basta plugar atras do som original. Porem não gostei mto do resultado, alem de achar bem chato ter que ficar nomeando as pastas exatamente de acordo como vem no manual (CD01, CD02,...) ela reconhece apenas 9 pastas, não podendo dividir muito bem as musicas (se eu soubesse antes desse detalhe talvez não tivesse comprado).

Pelo custo x beneficio talvez a melhor opção seja mesmo investir em uma central multimedia, ou ficar com o baratinho cabo AUX do MercadoLivre!

Abs

viclima/shadow
28-11-2011, 20:09
Hoje foi o dia da película e do sensor de ré!! R$200,00 os dois, com instalação por profissionais.

gtPrata2012
28-11-2011, 22:32
47.500 com documentacao + IPVA + sensor + pelicula + tapete?

zewilton
28-11-2011, 22:48

Abasteci uma única vez, tanque cheio, com álcool, segundo o computador de bordo a relação situou-se em 77% (cidade/estrada). Ainda assim, aqui em Alagoas não compensa pois o álcool está em torno de 85% do preço da gasolina. E olha que aqui tem uma cacetada de usinas/destilarias.

h1ghland3r
29-11-2011, 01:18
Olá parceiros do clube,

Semana passada troquei meu Sandero 1.6 Exp 08 por um Megane Sedan 1.6 Dyn 08, já fazia parte do Renault Clube, mas não conhecia este tópico no HT Fórum, então participarei daqui também. Estou lendo todas as páginas deste tópico gigante, ainda estou em meados da página 30. O motivo da troca foi a procura por um carro completo (leia-se, com abs e airbag) que entregasse muito pagando um preço de compra e manutenção justo, e isso foi possível graças a desvalorização e mal visão do Megane o Brasil, onde o comprei por 30k com alguns brindes inclusos na negociação (sensores de estacionamento dianteiros/traseiros e aparelho GPS), além do achado de uma cor que gosto bastante: azul crepúsculo (Aqui em Fortaleza só encontrava prata 90% das vezes e particularmente, não gosto dessa cor pela mesmisse dos carros no Brasil). Pretendo ficar 4 anos com o Megane e não estou preocupado com revenda, então acredito que fiz uma ótima escolha.

Estou satisfeito com a troca, um dos principais comentários que tenho sobre o Megane é o nível de conforto e ruído interno comparado ao Sandero, na verdade é covardia compará-los ! Curti demais os itens de série do veículo, é muita coisa para quem saiu de um Dácia rs

Até o momento a única alteração retirando os brindes da negociação foi a instalação do Xenon 4300k na neblina retirado do Sandero e colocado no Megane. Pretendo comprar novo jogo de tapetes originais (somente o do motorista está mal cuidado, mas acredito não encontrá-lo separado para compra), aliás, ainda é vendido o jogo de tapetes original na concessionária? Este é o primeiro carro que procuro fora de linha e não sei como fica a questão de acessórios na C$$ em um veículo fora de linha.

piovanelli
29-11-2011, 07:02
Pessoal, 1056 unidades vendidas até ontem. Faltam 81 para bater o recorde de vendas, que foi o mês passado, 1136. Acho que ainda de forma muito fraca, o brasileiro está aprendendo a comprar carros e a Renault aprendendo com as outras "nacionais", que time que está ganhando não se troca. A diferença é que o projeto "antigo" da GT é de 2007 e um projeto entre os tops da época aqui, diferente das carroças que ainda continuam em linha Uno, Classic etc.
Vamos torcer para que dezembro seja ainda melhor e o recorde possa ser 1500 unidades.
Abraços a todos.

paulosalla
29-11-2011, 08:01
Para que já instalou ou comprou a câmera de ré... Em que local do carro foi instalado? Postem fotos por favor... Minha grand tour ta pra chegar na sexta feira, e eu já queria deixar comprada a câmera para instalar ainda esse ano...

Grato

ska_sp
29-11-2011, 09:13
Abasteci uma única vez, tanque cheio, com álcool, segundo o computador de bordo a relação situou-se em 77% (cidade/estrada). Ainda assim, aqui em Alagoas não compensa pois o álcool está em torno de 85% do preço da gasolina. E olha que aqui tem uma cacetada de usinas/destilarias.

Fiz um teste com esse meu ultimo tanque (utilizando 1/4 gasolina e 3/4 alcool) e obtive uma relação em torno de 75% (passou de 12 km/l com gasolina para 9 km/l com a maior parte de alcool). Acredito que usando 100% alcool deve fazer uns 8 ou 8,5 km/l, que daria uma relação próxima aos 70% dita pelos "especialistas".

Afinal de contas, para a conservação do motor é melhor usar alcool ou gasolina?? Semprei achei que fosse a gasolina mas lendo uma reportagem da quatro rodas (Longa duração do Megane) vi que o alcool é melhor:

"Depois de rodar 60 000 quilômetros com Montana, Fox (antes da experiência com GNV), Vectra e Mégane, dá para dizer que o álcool deixa os motores mais saudáveis? "Sim", afirma Fábio Fukuda, da Fukuda Motorcenter, responsável pelo desmonte. "O flex é uma adaptação do projeto original, mas chega mais limpo que o movido a gasolina."

:confused:

sittt
29-11-2011, 16:17
""Na minha opinião vendedor não sabe dessas coisas, pois quem manda é o mercado. Se ela está vendendo e continuar assim, acho difícil a Renault tirá-la de linha nessas condições! A mesma coisa diziam do Fiat Uno, hoje mille, que ainda está no mercado por exigência desse. A GT está vendendo bem e mesmo que fossem tirá-la de linha em 2014 eu não esperaria para garantir a minha, pois é um ótimo carro pelo preço que pedem!!!""

Obrigado pela resposta amigos gostaria de saber se alguém conhece algum vendedor de confiança e bom de negócio aqui em Florianópolis ,pois esse vendedor que eu sempre comprei caiu em descrédito

porpa
29-11-2011, 21:44
Boa noite pessoa.....peguei minha grand tour há uns 20 dias...estou super satisfeito com o carro, sem nenhum problema, ou melhor, um probleminha, o pedal da embreagem esta rangendo. Fui até a css e os caras espirraram WD, mas como já vi aqui nos topicos, isso é um problema crônico e não resolverá. O cara mesmo da css informou que se volar o barulho, vai ter que trocar o retentor. Vamos esperar.

Outra coisa que percebi ontem, na verdade minha mulher percebeu ao encostar é de como os paralamas dianteiros são frágeis, não deve ser de metal, é de plastico....ou estou errado, é muito mole, dá medo até. É de plastico mesmo ou estou enganado.

Valeu galera. Abraços

aborcsp
30-11-2011, 00:20
Outra coisa que percebi ontem, na verdade minha mulher percebeu ao encostar é de como os paralamas dianteiros são frágeis, não deve ser de metal, é de plastico....ou estou errado, é muito mole, dá medo até. É de plastico mesmo ou estou enganado.

Valeu galera. Abraços
É de plástico mesmo.Na verdade um composto de polimeros apto a receber pintura eletrostática.
Tb já havia percebido e deduzi q seria com o objetivo de reduzir peso.
E não é o unico carro assim não.
Aparentemente, o principal motivo é a redução de peso mesmo.Liberdade de desenho tb.
Da uma olhada nestas paginas de 2 livros:
http://books.google.com.br/books?id=Ppw33XgekMIC&pg=PA96&lpg=PA96&dq=renault+megane+front+fenders+plastic&source=bl&ots=DXrsK2jOc-&sig=GZCpxkGHzcaziyxwCGG_YbYpooo&hl=pt-BR&ei=SJ_VTp6QGOnL0QHGjcnqAQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=2&sqi=2&ved=0CD0Q6AEwAQ#v=onepage&q=renault megane front fenders plastic&f=false (http://books.google.com.br/books?id=Ppw33XgekMIC&pg=PA96&lpg=PA96&dq=renault+megane+front+fenders+plastic&source=bl&ots=DXrsK2jOc-&sig=GZCpxkGHzcaziyxwCGG_YbYpooo&hl=pt-BR&ei=SJ_VTp6QGOnL0QHGjcnqAQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=2&sqi=2&ved=0CD0Q6AEwAQ#v=onepage&q=renault%20megane%20front%20fenders%20plastic&f=false)

http://books.google.com.br/books?id=TcQ7fUuJdcAC&pg=PA36&lpg=PA36&dq=renault+megane+front+fenders+plastic&source=bl&ots=grouu_QHtu&sig=4e5-dBIMQA6ITofxxw9WceTyFNs&hl=pt-BR&ei=SJ_VTp6QGOnL0QHGjcnqAQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CDoQ6AEwAA#v=onepage&q=renault megane front fenders plastic&f=false (http://books.google.com.br/books?id=TcQ7fUuJdcAC&pg=PA36&lpg=PA36&dq=renault+megane+front+fenders+plastic&source=bl&ots=grouu_QHtu&sig=4e5-dBIMQA6ITofxxw9WceTyFNs&hl=pt-BR&ei=SJ_VTp6QGOnL0QHGjcnqAQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CDoQ6AEwAA#v=onepage&q=renault%20megane%20front%20fenders%20plastic&f=false)

fender=para-lama

Como é descrito num dos livros, tb acho q não seja inferior ao aço na absorção de impactos.
E acho q tem um custo menor para de reparo de funilaria.Ou deveria ter, pelo menos.

ms73
30-11-2011, 11:09
Este para choques de plástico não estraga em pequenas raspadas, basta repintar, e também em uma colisão frontal ele não monta na porta impedindo sua abertura, para a porta ficar trancada somente se a coluna A for empurrada para trás, e nesta caso a colisão realmente foi séria.
Este para choques na verdade é mais seguro do que um de metal.

obarreto
30-11-2011, 11:58
Eu endossei o seguro de um Fiesta Sedan 09/09 na compra da GT e paguei 400,00 por isso. O seguro original do Fiesta foi 1000,00 reais, CEP do Meier, bonus classe 10, franquia de 1500,00, seguradora Azul, 40 anos de idade. Abs.

porpa
30-11-2011, 19:38
Valeu pelas informações, o que parece mesmo é redução de peso, e ainda parece que ajuda na segurança. Me assustei quando encostei, mas isso não altera em nada o visual.
O carro é show!!!

Aredu
30-11-2011, 22:22
Levei minha gran tour numa CS com queixa de barulho de entrada de ar nos vidros dianteiros (com ele fechados) numa velocidade de 80km/h. Me deram a seguinte resposta: não tem problema algum nos vidros ou portas. O barulho que escuto é do vento batendo nas barras do teto do carro. Alguém saberia me dizer se esta resposta é realmente viável ou é conversa "fiada".?

maurocesarluz
30-11-2011, 22:45
Não sei se é verdade ou é pura coincidência, mas tive uma GT e tinha esse barulho de vento e agora tenho um Megane sedan e não existe o tal barulho de vento. Ficava muito incomodado em viagens com a GT por causa disso e agora ainda bem que não escuto nada.

ruibalmeida
30-11-2011, 22:57
Olá paulosalla instalei a minha camera de ré em casa mesmo deu um trabalhão mas ficou muito bom vou postar umas fotos que tirei ontem e tiro mais umas hoje tambem instalei a interface nao é o ideal mas pra quem como eu tem um monte de cartao SD sobrando fica bem bacana ao inves de levar um monte de CD.

63235632366323763238

A primeira foto é a lataria interna do lado esquerdo do carro (motorista) tem um ponto de aterramento(-) proprio bem util e o fio da luz de re é o BRANCO (+) pra voces nao precisarem testar ehehhehe
segunda foto o fio da camera descendo a coluna, Terceira foto é a camera aonde a prendi numa tampa de plastico do lado esquerdo inferior do lado da luza da placa, a ultima foto é da tampa da mala sem o forro para poder passar o fio.

Aviso logo que o MAIS dificel de tudo é passar o fio da camera dentro de uma borracha do lado esquerdo do carro que desce a fiaçao da tampa da mala para a lataria se voce abrir a tampa vai ve-la no canto supeior direito, tive que usar vasilina e um guia de cabo para conseguir passar mas ficou profissional.. amanha tiro fotos completas..

abraço.

Fbastos
01-12-2011, 07:59
Rui, teve um dia que tentei fazer isso e desistir, mas pensei.................logo algum corajoso fará isso para me animar.............parabéns pelas fotos e aguardo novas fotos com o término do serviço........quero aproveitar e instalar também o sensor de ré....................

Olá paulosalla instalei a minha camera de ré em casa mesmo deu um trabalhão mas ficou muito bom vou postar umas fotos que tirei ontem e tiro mais umas hoje tambem instalei a interface nao é o ideal mas pra quem como eu tem um monte de cartao SD sobrando fica bem bacana ao inves de levar um monte de CD.

A primeira foto é a lataria interna do lado esquerdo do carro (motorista) tem um ponto de aterramento(-) proprio bem util e o fio da luz de re é o BRANCO (+) pra voces nao precisarem testar ehehhehe
segunda foto o fio da camera descendo a coluna, Terceira foto é a camera aonde a prendi numa tampa de plastico do lado esquerdo inferior do lado da luza da placa, a ultima foto é da tampa da mala sem o forro para poder passar o fio.

Aviso logo que o MAIS dificel de tudo é passar o fio da camera dentro de uma borracha do lado esquerdo do carro que desce a fiaçao da tampa da mala para a lataria se voce abrir a tampa vai ve-la no canto supeior direito, tive que usar vasilina e um guia de cabo para conseguir passar mas ficou profissional.. amanha tiro fotos completas..

abraço.

zenon
01-12-2011, 08:51
Levei minha gran tour numa CS com queixa de barulho de entrada de ar nos vidros dianteiros (com ele fechados) numa velocidade de 80km/h. Me deram a seguinte resposta: não tem problema algum nos vidros ou portas. O barulho que escuto é do vento batendo nas barras do teto do carro. Alguém saberia me dizer se esta resposta é realmente viável ou é conversa "fiada".?

Aredu, voce nunca teve carro com rack, não e conversa fiada não, para na ter este barulho so tirando o rack, a muitos anos tenho carro com rack e posso afirmar o cara da concessionaria que te atendeu ta certo. O barulho do vento no palio weekend e bem pior.

paulosalla
01-12-2011, 10:35
ruibalmeida...

Obrigado pelas fotos e explicações...
só não intendi onde a camera vai ficar pelo lado de fora do carro... no lado da luz da placa??
aguardo fotos da finalização, e boa sorte.

paulosalla
01-12-2011, 16:09
Vasculhando na internet, encontrei um "central multimidia" (entre aspas por não ser beem uma central multimidia, pois não oferece recursos como gps e tv)
Com preço muito interessante, pra quem quer um dvd mais uma tela de camera de ré, com entrada usb mais cartão de memória...

quem tiver interesse, da uma olhada no link:
http://www.magazineluiza.com.br/dvd-automotivo-positron-sp8120av-tela-touch-62-entrada-usb-e-sd--auxiliar-frontal/p/2030920/00/au/esdc/

n (http://www.magazineluiza.com.br/dvd-automotivo-positron-sp8120av-tela-touch-62-entrada-usb-e-sd--auxiliar-frontal/p/2030920/00/au/esdc/)os resta saber se cabe no painel neh..
grato

viclima/shadow
01-12-2011, 18:07
Vendas da Grand Tour em novembro 2011, segundo dados da FENBRAVE = 1223 unidades emplacadas!!!! Acho que Renault não vai querer tirar esse excelente carro do mercado se essas vendas continuarem nesse ritmo. Para um SW grande tá de bom tamanho. Temos que divulgar mais o custo/benefício dele para que continuem as vendas em alta e nosso investimento não desvalorize muito, pois quem vende muito não cai tanto de preço quanto os que não decolam, além de que realmente o carro está oferecendo mais por menos, apesar do ainda alto custo Brasil!!! Renault, bota um sonzinho com USB e blootooth ae!!

http://img850.imageshack.us/img850/1125/vendasgt1111.jpg

WSANTOS
01-12-2011, 18:16

Hoje eu fiz o pedido do revestimento acústico interno do capô do motor na consessionária Eurovia da Imbiribeira aqui no Recife, pois não tinham para prontra entrega. O preço é de R$176,00 e bem abaixo do que o Vintage informou. Assim que eu instalar (prazo de entrega previsto 8 dias úteis :aiai:), postarei fotos e resultados no fórum.
Código Renault da peça: 8200500695

---------- Mensagem adicionada às 18:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:10 ----------

Um absurdo o tempo de espera para agendamento de uma revisão dos 10k.
Quinze dias na CCS Eurovia da Imbiribeira no Recife! :irado:
Percebo que o que me falaram do pós-venda da Renault é verdade: Péssimo!
Gostaria de saber qual os prazos que os amigos do fórum estão enfrentando nos agendamentos das suas revisões.

Abraços!

vintage
01-12-2011, 18:29
wsantos, o preço que coloquei foi consultado na Grand Brasil - Tatuapé (11) 2227-6000.
Era por volta de R$ 400.
Pelo preço que você postou eu até colocaria a manta na minha.

WSANTOS
01-12-2011, 18:56
wsantos, o preço que coloquei foi consultado na Grand Brasil - Tatuapé (11) 2227-6000.
Era por volta de R$ 400.
Pelo preço que você postou eu até colocaria a manta na minha.

Prezado Vintage
Recomendo que você faça utilizando a consulta pelo código da peça. Em uma das CCS consultadas por mim, o atendende disse-me que não existia tal peça para venda!!! :legal:

vintage
01-12-2011, 20:58
valeu pela dica. Vou fazer isso.

danban
01-12-2011, 22:40
Eu nunca tive problema para agendar revisão (já fiz 3).

sergiourso
01-12-2011, 22:56
Caros,
Acabo de adquirir uma gt prata, 48800 c/ documentacao, couro, sensor re, tapete e insufilm! Espero ter feito uma boa negociacao!
Que dicas de itens a serem verificados no ato da entrega vcs podem dar a este mortal que comprou seu primeiro carro 0km? Qual a melhor forma de verificar riscos na pintura, problemas de acabamento (vi por exemplo a questao da tampa da cx de fusivel), enfim, alguem pode me dar umas dicas do que se deve verificar na GT e como faze-lo?
Desde ja, muito obrigado!

Queria muito saber se já recebeu o carro sem problemas.É que carro mais barato que CS,de um tal de Haife(habib),fico com a pulga atras da orelha...

ms73
01-12-2011, 23:37
Vamos aguardar informações sobre a eficiência desta manta, depois postem se realmente houve uma redução sensível no nivel de ruído.

aborcsp
02-12-2011, 01:41
A4 Avant e i30 CW são consideradas peruas medias e a TG é considerada grande?Uau!
Nas grandes ainda tem a Mercedes Classe C Touring.
Mas se a Passat Variant vendeu 4 unidades em Outubro e 0 em Novembro, imagina essa da Mercedes...

Aredu
02-12-2011, 06:36
Zenon, realmente nunca tive carro com rack. Este barulho de entrada de vento encomoda nas viagens. Parece que entra pelos vidros das portas dianteiras. Obrigado pela resposta.
Gostaria de saber se outros proprietários da GT também escutam este barulho?

dziq
02-12-2011, 07:26
Nem eu, sempre foi 100% (de uma semana para outra).

Eu nunca tive problema para agendar revisão (já fiz 3).

Edenilsonc
02-12-2011, 07:33
Nem eu, sempre foi 100% (de uma semana para outra).

Pra mim sempre foi rápido tbm

zenon
02-12-2011, 07:55
Zenon, realmente nunca tive carro com rack. Este barulho de entrada de vento encomoda nas viagens. Parece que entra pelos vidros das portas dianteiras. Obrigado pela resposta.
Gostaria de saber se outros proprietários da GT também escutam este barulho?

Aredu, tive cinco weekend sempre compradas zero e se um dia voce tiver oportunidade de andar numa weekend, voce verá que o brarulho da GT é minimo, na weekend quando voce anda acima de 120 km/h parece que voce esta com com frestas do vidro aberto de tanto barulho do vento no rack.

WSANTOS
02-12-2011, 08:29
Acredito que as vendas da GT estejam estabilizadas, pois ontem, pela primeira vez vi uma preta no Show Room da CCS. Achei muito bonita mesmo.

gblanco
02-12-2011, 08:48
Andei lendo que esse barulho é causado pela entrada de ar na capa dos espelhos laterais ... é só abrir em encher de espuma ou algo desse tipo !!! Ainda não fiz mais em breve irei fazer esse teste !!!

Aredu
02-12-2011, 10:40
gblanco, sendo nas capas dos espelhos acho que fica mais facil de resolver a questão. Vou voltar na cs. Se mais alguém tiver este problema e alguma outra resposta para esta questão, poste no fórum para que eu possa levar as opiniões para a renault. Quero solucionar isso, pois é muito ruim viajar com este barulho de entrada de vento.

gblanco
02-12-2011, 13:20
gblanco, sendo nas capas dos espelhos acho que fica mais facil de resolver a questão. Vou voltar na cs. Se mais alguém tiver este problema e alguma outra resposta para esta questão, poste no fórum para que eu possa levar as opiniões para a renault. Quero solucionar isso, pois é muito ruim viajar com este barulho de entrada de vento.

Não é bem na capa do espelho mas sim na peça de plastico que encaixa na porta ... é por ali que passa o vento ... inclusive dentro dessa peça tem uma espuma acustica ...

gblanco
02-12-2011, 13:33
Não é bem na capa do espelho mas sim na peça de plastico que encaixa na porta ... é por ali que passa o vento ... inclusive dentro dessa peça tem uma espuma acustica ...63333

É na peça A e na peça 1 que entra o vento !!!

gblanco
02-12-2011, 13:34
Se alguém precisar, tenho o manual técnico do Megane ..

WSANTOS
02-12-2011, 14:00
Eu necesito desse tipo de informação. Como é que vc pode enviar pra mim?

gblanco
02-12-2011, 14:20
Eu necesito desse tipo de informação. Como é que vc pode enviar pra mim?

me passa teu email por msg privada que te encaminho o manual ! Só um detalhe, esse manual é em espanhol

---------- Mensagem adicionada às 15:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:16 ----------

achei o link :

http://www.renaultclubeportugal.com/antigo/viewtopic.php?t=7274&sid=5e60ec04131481ea88427c99dd5d2a6d

WSANTOS
02-12-2011, 14:32
me passa teu email por msg privada que te encaminho o manual ! Só um detalhe, esse manual é em espanhol

---------- Mensagem adicionada às 15:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:16 ----------

achei o link :

http://www.renaultclubeportugal.com/antigo/viewtopic.php?t=7274&sid=5e60ec04131481ea88427c99dd5d2a6d

:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::apla uso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso: Obrigado!

zenuel
02-12-2011, 15:04
Wsantos também agendei a minha aí na Imbiribeira, liguei segunda (28/11) e só consegui agendar para segunda (12/12), eu quando tive um clio também passei por essa mesma dificuldade.

Hoje eu fiz o pedido do revestimento acústico interno do capô do motor na consessionária Eurovia da Imbiribeira aqui no Recife, pois não tinham para prontra entrega. O preço é de R$176,00 e bem abaixo do que o Vintage informou. Assim que eu instalar (prazo de entrega previsto 8 dias úteis :aiai:), postarei fotos e resultados no fórum.

---------- Mensagem adicionada às 18:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:10 ----------

Um absurdo o tempo de espera para agendamento de uma revisão dos 10k.
Quinze dias na CCS Eurovia da Imbiribeira no Recife! :irado:
Percebo que o que me falaram do pós-venda da Renault é verdade: Péssimo!
Gostaria de saber qual os prazos que os amigos do fórum estão enfrentando nos agendamentos das suas revisões.

Abraços!

WSANTOS
02-12-2011, 17:27
Wsantos também agendei a minha aí na Imbiribeira, liguei segunda (28/11) e só consegui agendar para segunda (12/12), eu quando tive um clio também passei por essa mesma dificuldade.

Mandei um email pra o SAC da Renault reclamando e a resposta foi:

A Renault do Brasil agradece a oportunidade de contato.
Em atenção ao e-mail recebido, informamos que é necessário que aguarde o prazo estabelecido pela concessionária para a realização da revisão.

Lembramos que o SAC não interfere na agenda da concessionária, por se tratarem de setores distintos.

Porém, sua manifestação será enviada para conhecimento da montadora para as devidas considerações.

Nos mantemos à disposição.

viclima/shadow
02-12-2011, 18:33
Hoje percebi um ENORME arranhão no capô da minha GT(nem tanto, mas é o primeiro! sabe como é!?). Fui numa empresa que tira riscos e arranhões de automóveis e me cobraram R$ 70,00 para o serviço. Alguém já fez isso e sabe informar se presta??

Carlos theodoro PR
02-12-2011, 22:44
agora posso dizer que faço parte do clube da megane grand tour pois hoje adquiri a minha, cor branca a em cutitiba á pronta entrega, mas só poderei pega -la terça ou quarta mandei colocar sensor de ré e pelicula G5 pra ninguem enchergar nada dentro dela futuro proximo até final de janeiro vou botar rodas 18
com suspensao fixa vai ficar show de bola, foi dificil chegar a GT, estava fechando negocio no citroen AIR CROSS mas de tanto ler opinioes de proprietarios e pesquisar sobre testes do mesmo desisti pois o consumo de combustivel é enorme e pra falar a verdadepor 61mil reais vem pelado pro padrao do carro, enfim terei um verdadeiro carro em se tratando de custo/beneficio, e elegância nem se compara aos pé de bode da WV, FIAT ETC ETC ETC

lagcarvalho
03-12-2011, 10:01

Abraços!

Na CCS em Belém essa peça tá cotada em R$ 178,00. Prazo de 10 a 15 dias para ser entregue pela fábrica, pois nunca teve estoque dela na CSS. Devo fechar negócio...

A propósito, meus caros, minha GT está com 13000km e começou surgir um leve desgaste no volante, no lado esquerdo.
Acho muito cedo para começar a ter esse desgaste, mesmo sabendo que volante com couro tem uma resistência ao desgaste muito menor que o plástico duro dos carros normais, mas 13.000km é muito cedo...
O meu antigo pálio em vendi com 80.0000km e não tinha desgaste nenhum.
A minha preocupação maior é que esse desgaste, mais do que qualquer avaria na lataria, deprecia muita na revenda, pois o comprador começa a desconfiar que a km não é aquela do hodometro.
Alguém já passou por isso com GT?

ruibalmeida
03-12-2011, 13:17
ruibalmeida...

Obrigado pelas fotos e explicações...
só não intendi onde a camera vai ficar pelo lado de fora do carro... no lado da luz da placa??
aguardo fotos da finalização, e boa sorte.

Segue mais fotos, nao tenho coragem de fazer a instalação do sensor de re pq comprei o frente e traz entao tem que tirar para choque ai ja acho que é de mais pra mim hehehe

63401634026340363404634056340663407634086340963410

Obs: 1 - A fita dupla face que vem com a camera nao presta essa branca é uma da scotch que nao solta nem *&¨(*¨&$... :D
2 - Instalação é trabalhosa mas simples parte mais dificel passar o fio da camera pela mangueira de borracha original da tampa da mala USE vasilina e guia de cabo..
3 - passei o fio por entre o carpete e molduras laterais e subiu pela lateral esquerda nao precisa retirar a peça so guiar o fio com os dedos por entre a borracha..

Abraço,

Rui

dziq
03-12-2011, 17:07
Na CCS em Belém essa peça tá cotada em R$ 178,00. Prazo de 10 a 15 dias para ser entregue pela fábrica, pois nunca teve estoque dela na CSS. Devo fechar negócio...

A propósito, meus caros, minha GT está com 13000km e começou surgir um leve desgaste no volante, no lado esquerdo.
Acho muito cedo para começar a ter esse desgaste, mesmo sabendo que volante com couro tem uma resistência ao desgaste muito menor que o plástico duro dos carros normais, mas 13.000km é muito cedo...
O meu antigo pálio em vendi com 80.0000km e não tinha desgaste nenhum.
A minha preocupação maior é que esse desgaste, mais do que qualquer avaria na lataria, deprecia muita na revenda, pois o comprador começa a desconfiar que a km não é aquela do hodometro.
Alguém já passou por isso com GT?

Pois é, a minha está com 19mil km e está assim. Veja na foto: 63451

Não sei o que fazer, pois o problema aumenta e o pior, a direção tem o air-bag, o que inviabiliza a sua troca.
Alguém tem uma solução para isso?

Ah, a minha tbm estava com muito rangido nas portas e foi só levar na CSS, na revisão dos 20mil km, pagar uma tal de lubrificação das partes móveis que o problema fica sanado por completo, 100%. Parabéns à Renault. A CCS Iesa de Porto Alegre, pelo menos comigo, é show de bola.

Abraços,
DZ