PDA

Ver Versão Completa : .: Esconder cabos na parede...dúvida sobre os tubos.

BigBro
19-03-2009, 15:55
Podem ser de PVC?! Penso em botar 2 tubos distintos...um para os cabos elétricos/força e outro para os cabos hdmi, ótico, etc.

Imaginei PVC por conta da superfície lisa, pra evitar conduíte ou algo "áspero" que prenda os fios/cabos na hora de passá-los...

É o caminho correto ou tem alguma restrição?! Devemos começar a "rasgar" a parede (e parte do contrapiso) em breve...dentro de 3 ou 4 semanas.

PangaDayWalker
19-03-2009, 18:08
Isso aí... cara corajoso. Mas se algum dia mudar de idéia da uma olhada na minha sala na assinatura.

Quanto a sua duvida acredito que seja isso mesmo. E realmente passe dois tubos se for passar cabos de força.

Espero ver fotos do trampo todo hein!!

Vlw

adrianogh
19-03-2009, 18:20
Acredito que os mais apropriados são conduites flexíveis (eletroduto), aqueles amarelos (há de outras cores), próprios para instalações elétricas.

http://www.tigre.com.br/pt/gerar_imagem_prod_grande.php?nm_imagem=/imagens/fotos/14210164.jpg

Existem de vários diâmetros.

Utilizei estes e não enroscam para passar os fios/cabos.

Abs,

Adriano

BigBro
19-03-2009, 20:27
Isso aí... cara corajoso. Mas se algum dia mudar de idéia da uma olhada na minha sala na assinatura.

Quanto a sua duvida acredito que seja isso mesmo. E realmente passe dois tubos se for passar cabos de força.

Espero ver fotos do trampo todo hein!!

Vlw

o apê é 0km, mas vai ter trabalho de gesso (apenas rebaiamento, sem sancas/molduras cafonas), porcelanato no piso, etc. vou aproveitar a sujeirada pra cortar 1 parede e um piso pra embutir os tubos...daí já pinta e fica pra "sempre"...

queremos evitar canaletas aparentes, por isso a "radicalidade" no serviço...:lol:

valeu pelas dicas!

arielcs
19-03-2009, 22:14
Use somente dutos certificados, de bons fabricantes.

Respeite a proporçao de uso. A soma dos fios (diametro total) dentro do duto devem ocupar apenas 1/3 da area (diametro do duto). :legal:

BigBro
20-03-2009, 08:37
Tigre ou Amanco? :aplauso:

BigBro
20-03-2009, 08:56
Falando sério...dando uma olhada nos catálogos, destaquei estes aqui, mas preciso de dicas/opiniões sobre diâmetro, curvas, etc.

http://img8.imageshack.us/img8/5750/amanco2.th.gif (http://img8.imageshack.us/my.php?image=amanco2.gif)
http://img19.imageshack.us/img19/5360/amanco1.th.gif (http://img19.imageshack.us/my.php?image=amanco1.gif)

O maior diâmetro das curvas de raio curto é de 1"...tanto Tigre quanto Amanco. ACHO que um tubo de 1" não serve para cabo de força, por exemplo. O plug nem passa...

arielcs
20-03-2009, 11:08
Que plugue ??

Para energia, vc deve passar fios solidos, em diametro de acordo com a carga, termina-los em tomadas .

BigBro
20-03-2009, 11:16
ué...o cabo de força da TV, por exemplo...a ponta dele é um plug/tomada macho, não? :)

adrianogh
20-03-2009, 12:32
ué...o cabo de força da TV, por exemplo...a ponta dele é um plug/tomada macho, não? :)

Exatamente, ele deve ser ligado na tomada. O duto serve para passar os cabos/fios da tomada até a caixa de força!:legal:

Outra dica é usar os dutos FLEXÍVEIS (aquele amarelo ou o laranja, reforçado), vão te atender plenamente (pelo que entendi eles não ficarão aparentes, certo?), são mais baratos do os rígidos e não precisam dos elementos de curvas, pois são flexíveis!

Abs,

Adriano

pmarcal
20-03-2009, 12:34
Big, pelo que eu entendi você quer esconder os cabos dentro da parede?
E não trazer a alimentação para os locais onde estarão os aparelhos. Precisa ver se a estreutura comporta cabos com a expessura que você precisa. Tem eletrodutos para uso subterrâneo de até 5" que podem ser encontrados em casa de hidráulica e elétrica. Precisa ver se sua parede comporta. E vai terminar em caixa de embutir? A maioria tem somente 1" de profundidade.

Explique melhor o que você quer fazer.

BigBro
20-03-2009, 14:33
Quero esconder tudo que for fiação/cabeamento da TV para baixo...explico: a TV vai ficar em suporte na parede, distante do rack. A fim de evitar canaletas ou fiação aparente, decidimos cortar a parede (alvenaria com tijolos de 14cm) para embutir os tubos (um para elétrica e outro para cabos). Existe apenas UM cabo de força que deverá "descer"...o da TV.

Mas alguns cabos vão ligar a TV aos aparelhos:
- TViX = HDMI
- Receiver = HDMI
- NetDigital = Vídeo-componente

A imagem em anexo (é de um forista), ilustra o que precisamos...

BigBro
20-03-2009, 14:35
Agora que eu percebi que eu, até então, não tinha dito que os tubos seriam por conta da TV "flutuante"...falha minha! :)

pmarcal
20-03-2009, 15:05
Eu acho que o que ficaria melhor seria você subir com a elétrica por um duto de 1" e os outros cabos por outro duto de 1" e ao invés de umm duto só pra esconder tudo você fizesse um nicho com tampa por trás do suporte da TV, de mais uo menos 20 x 20 cm. Como eram os armarios de banheiro de antigamente. O único problema vai ser que pra vc acessar o nicho, vai ter que tirar a tv.

BigBro
20-03-2009, 15:37
eu não pretendo usar UM duto só...lá no início eu já falava em separar elétrica de outros cabos...:legal:

son-el
25-04-2009, 00:16
da uma olhada na ideia do nosso companheiro http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=69178

fox-xp
25-04-2009, 01:59
Eu usei 2 tubos de 1.5" de esgoto dentro de uma caixa 4x4, a melhor coisa que eu fiz, todos os cabos passam tranquilos e sem apertos. É só serrar um pouco da parte interna da caixa 4x4 que dá para acomodar os dois sem problemas.

Quanto a energia no meu caso puxei uma tomada atras da tv. Ficou tudo invisível.

Este cabo hdmi que está aparecendo já não está mais, comprei os cabos que precisave e hoje está tudo passando pelos tubos.

http://i254.photobucket.com/albums/hh114/fox-xp/DSC06055.jpg

:legal:

discaciate
25-04-2009, 03:44
Fantástico! Gostei muito das duas imagens que vi nesse tópico.

Com o perdão da indelicadeza, os colegas que tiveram de quebrar paredes e inserir dutos, poderiam dizer quanto gastaram?

Claro que os gastos variam MUITO de caso a caso, mas ainda assim é interessante ter uma base.
Penso em fazer o mesmo, mas a questão de $$$ vai pesar.

zulay
11-05-2009, 22:46
acabei de fazer o mesmo tb, existe um conduite q é preto q por dentro dele é liso fica muito + fácil depois quando for passar os cabos, coloquei 2conduites de 1polegada e 1/2 e puxei + 1tomada q vai ficar atrás da tv, para o amigo q perguntou o preço o custo não passa de 60reais já incluido material e mão de obra do pedreiro.

Helio.
12-05-2009, 00:14
Eu passei cano de esgoto de 2" e usei caixas 4x4 para as curvas e conexões. Mas acredito que canos de 1 1/2" devem servir também.

Eletrodutos de 1" não permitem passar cabos com conectores montados. :tu:

MarceloAbath
07-06-2009, 23:44
To com o mesmo problema... acho que vou do cano de esgoto de 40mm... deve dar pra descer o AC e subir 2 HDMI...

:legal:

BigBro
08-06-2009, 16:59
E eu, criador do tópico, ainda nem recebi meu apê... :lol:

Alex_pr
09-06-2009, 16:09
Kra aqui usei um cano de PVC 2", normalmente vc só precisa PASSAR um CABO eletrico para a TV, pois o resto vc liga tudo embaixo, aqui gastei R$820,00 na reforma, mas reformei a sala inteira (graffiatto nas paredes, Sanca de isopor pra esconder os cabos do HT e da Sky, pintura de todas as paredes e do teto, cortina nova pra combina com a parede, suporte da TV, cabos pro HT, etc...

Aqui como ficou o meu -> http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=102460

Aqui optei só por passar um cano, uma vez que o unico cabo elétrico seria o da TV...

Agora já estou pensando em um upgrade aqui, to querendo comprar um RECEIVER, ai ligaria TUDO no RECEIVER (X360, Wii, PS3, DVD, CONVERSOR DIGITAL e SKY) e só passaria UM cabo pelo cano, o HDMI do RECEIVER..., se vc tiver um receiver dá pra passar um cano bem menor na PAREDE, pois nesse caso só precisaria passar o HDMI dele e o cabo elétrico da TV e se quiser um cabo ESTEREO pra ligar o som do TV no RECEIVER (caso tenha conversor digital embutido).

Kushito
18-06-2009, 11:09
existem 2 tipos de tubos, o corrugado (enrrugado e amarelo normalmente) e o tubo liso (liso e preto)

tem de ficar atento pois cada um tem seu uso e seus pontos fortes e fracos, por exemplo

o tubo corrugado é melhor pra fazer curvas mas apresenta dificuldade para passar os fios (nada que um passa-fio nao resolva) e as vezes se colocado no chao pode amassar e fechar o cano, vem normalmente com a espessura da parede igual em todos os tamanhos, normalmente 1/2, 3/4 e 1 polegadas de diametro

o tubo liso tem dificuldade com curvas fechadas mas é bem facil de passar os fios, no chao dependendo do modelo ele nao dobra de jeito nenhum e as paredes tem de diversos tamanhos como 1,5mm 2,5mm e ate 3 mm, e tem tamanhos mais diversos como 1/2, 3/4 , 1 . 1 1/4 ... polegadas de diametro

é so ver no lugar que voce vai por e ver qual o melhor tipo a usar, na maioria dos casos o pessoal ta usando corrugado de 1 polegada

vale lembrar que tem de passar no minino uns 2 tubos ( um pra alimentacao e outro pros sinais dos aparelhos) com uma distancia minima que nao me lembro agora

se puder, passe mais um cano porque voce sempre pode precisar..

masamune.
27-06-2009, 22:17
Que tipo de interface seria melhor usar para a saída dos cabos da parede? Muito provavelmente vou quebrar a parede aqui tbm e me ocorreu essa dúvida. Já vi algumas fotos com os cabos saindo direto da parede, apenas um buraco, mas acho bem anti-estético. Estive pensando em usar espelhos com aquele orifício redondo pra tomada, obviamente sem a tomada heheheh

rafmartini
29-06-2009, 13:41
Que tipo de interface seria melhor usar para a saída dos cabos da parede? Muito provavelmente vou quebrar a parede aqui tbm e me ocorreu essa dúvida. Já vi algumas fotos com os cabos saindo direto da parede, apenas um buraco, mas acho bem anti-estético. Estive pensando em usar espelhos com aquele orifício redondo pra tomada, obviamente sem a tomada heheheh

Se colocar a tampa de tomada, vai melhorar bastante a estética, mas continua sendo um buraco na parede!

Há a possibilidade de importar wall-plates (tomadas) específico para cada função (conector HDMI, bananas 2.0 - 5.1 - 7.1 etc). Fica bem mais bonito (agrada os arquitetos e simpatizantes), mas aumenta o custo e, o pior, insere 2 emendas em cada tipo de sinal.

Para chegar na TV, se você usa um receiver vai precisar de 4 cabos HDMI:
1. o cabo HDMI sai da fonte (DVD-player) e chega no receiver.
2. outro cabo HDMI sai do receiver e chega no wall plate da parede próxima ao rack
3. outro cabo HDMI vai da parte interna da parede do rack até a parte interna da parede da TV.
4. Mais um cabo HDMI vai da parede próxima à TV até a entrada HDMI da TV.

Se quiser dar uma olhada nas wall-plates para ver como são: http://www.monoprice.com/products/subdepartment.asp?c_id=104&cp_id=10425

Eu prefiro o buraco na parede, com a tampa da tomada, se possível, o que é basicamente um wall plate destes aqui: http://www.monoprice.com/products/product.asp?c_id=105&cp_id=10425&cs_id=1042505&p_id=3997&seq=1&format=2#description

masamune.
29-06-2009, 21:18
Valeu rafmartini :legal:
Agora q vi sua mensagem me lembrei de ter visto isso em outro lugar. É sem dúvida muito estético, mas peca muito na praticidade e plasticidade das instalações, além de introduzir a possibilidade de mais interferências. Para uma sala dedicada, onde mesmo q os aparelhos mudem as coisas continuarão no mesmo lugar é um ótima e com certeza guaradarei a idéia, mas no meu caso vou de buraco disfarçado na parede mesmo :hilario:e vai ficar até mais bonito q aquela coisa piramidal do segundo link :bD

nand0
30-06-2009, 13:32
Estou com este mesmo dilema lá em casa.. felizmente, ainda estou em obras então da pra alterar alguma coisa.

Fiquei interessado em alguns itens da monoprice mas o preço do frete inviabiliza a compra dos produtos, coloquei no carrinho módulos RJ11(telefone), RJ45 (rede), F (tv), caixas de parede com hdmi e modular.. o frete desses produtos que são bem leves ficou em $84.76, eu achei caro, vou dar preferência por comprar aqui no Brasil mesmo, da mesma linha de tomadas que já comprei (Prime decor).

Quanto aos cabos na parede, gostaria da ajudo de vocês, é realmente necessário passar um duto/cano com mais de 2"? pergunto isso porque o maior conector é o DVI mas é possível colocar adaptador HDMI, o que é um facilitador. A minha parede de vídeo atualmente está com conduíte de 3/4 e 1".

masamune.
30-06-2009, 21:52
Eu vou colocar conduítes de 1" e olhe lá. Mesmo o DVI sendo grande, nem a tv nem o receiver vão ter estas entradas, assim vc sempre pode passar os cabos pela ponta HDMI.

rafmartini
30-06-2009, 22:05
Estou com este mesmo dilema lá em casa.. felizmente, ainda estou em obras então da pra alterar alguma coisa.

Fiquei interessado em alguns itens da monoprice mas o preço do frete inviabiliza a compra dos produtos, coloquei no carrinho módulos RJ11(telefone), RJ45 (rede), F (tv), caixas de parede com hdmi e modular.. o frete desses produtos que são bem leves ficou em $84.76, eu achei caro, vou dar preferência por comprar aqui no Brasil mesmo, da mesma linha de tomadas que já comprei (Prime decor).

Quanto aos cabos na parede, gostaria da ajudo de vocês, é realmente necessário passar um duto/cano com mais de 2"? pergunto isso porque o maior conector é o DVI mas é possível colocar adaptador HDMI, o que é um facilitador. A minha parede de vídeo atualmente está com conduíte de 3/4 e 1".

Eu utilizo os serviços do site www.shipito.com (http://www.shipito.com).
O endereço que você recebe é da California, portanto produtos comprados neste Estado pagam um imposto extra de 7,5% (ICMS americano). A Monoprice é da Califórnia.

Cada pacote para ser redespachado ao Brasil custa US$8.50 + valor do frete, que é o valor real cobrado pelos correios deles ou fedex, você escolhe no site, que também tem uma calculadora de preços, para se ter uma noção de quanto cada compra vai custar.

Para os wall plates sugiro ver também no e-bay. Na maioria das vezes, para compras pequenas, o e-bay é mais vantajoso, pois não terá a taxa de US$8.50 por pacote nem imposto americano extra.

Lembrar que a RF pode taxar, o que eleva o valor final do produto+frete em cerca de 100%.

Outra vantagem do site é que pode-se comprar mesmo em lojas que não enviam para o Brasil.

nand0
01-07-2009, 19:29
Eu vou colocar conduítes de 1" e olhe lá. Mesmo o DVI sendo grande, nem a tv nem o receiver vão ter estas entradas, assim vc sempre pode passar os cabos pela ponta HDMI.

Vou começar a colocar no papel tudo que posso vir a utilizar e ver se no futuro realmente irei precisar de alguma coisa maior que 1", mas estou quase decidido a aproveitar que a parede ainda está no reboco e colocar logo um tubo de esgoto de 100mm.

Eu utilizo os serviços do site www.shipito.com (http://www.shipito.com/).
O endereço que você recebe é da California, portanto produtos comprados neste Estado pagam um imposto extra de 7,5% (ICMS americano). A Monoprice é da Califórnia.

Cada pacote para ser redespachado ao Brasil custa US$8.50 + valor do frete, que é o valor real cobrado pelos correios deles ou fedex, você escolhe no site, que também tem uma calculadora de preços, para se ter uma noção de quanto cada compra vai custar.

Interessante opção, porém, você tem idéia do preço do frete? o monoprice envia direto para o Brasil mas aquele valor que eu postei achei muito caro, nesse site seria mais barato?

rafmartini
01-07-2009, 20:56
Vou começar a colocar no papel tudo que posso vir a utilizar e ver se no futuro realmente irei precisar de alguma coisa maior que 1", mas estou quase decidido a aproveitar que a parede ainda está no reboco e colocar logo um tubo de esgoto de 100mm.

Interessante opção, porém, você tem idéia do preço do frete? o monoprice envia direto para o Brasil mas aquele valor que eu postei achei muito caro, nesse site seria mais barato?

Para calcular o frete: o difícil é saber o tamanho do pacote. A partir de certa dimensão, fica caro. O frete é mais barato via shipito.

Aqui as dimensões com o preço do frete econômico, caixas para até 9kg (20lb): http://www.usps.com/prices/priority-mail-international-prices.htm

Para se ter uma idéia, o rolo de 300ft (cerca de 91m) de 12 AWG, que dá uns 7 a 8 kg, custou no shipito 95 dólares, incluindo a taxa de US$8.50, enquanto no monoprice o mais barato é US$149. Para produtos menos pesados, a diferença é maior ainda.

Aqui a calculadora do shipito:
https://www.inccontact.com/client/shipito/shipping_calculator.php?id_lang=eng

Augusto thi
22-07-2009, 23:18
cara, use tubos lisos , nao aqueles tipo corrugadas pq vc so consegue passar um cabo hdmi por ex com uma guia,

ja no liso e bem mais facil

flausino76
24-07-2009, 16:21
Olá galera do HT Forum, sou novo por aqui e estou acompanhando cada msgm a fim de encontrar a solução deste problemas de cabos embutidos...
A princípio eu ia colocar canaletas aparentes, mas o marceneiro me tirou isso da cabeça, entaõ resolvi fazer um pouco de sujeira e quebrar a parede, hj mesmo comprei o material que vou utilizar nessa obra...estou fotografando um passo-a-passo pra postar aqui futuramente, Ok ?
Lista de material comprado:
2 cxs de passagem 4x4
2 cxs de passagem 2x4
1 metro de mangueira conrrugada 1.1/4" (cabos de audio e video)
2 metros de mangueira conrrugada 1/2 " (cabos de energia)
1 tomada simples
1 tomada dupla

A idéia é colocar uma tomada a 30 cm do chão para ligar o HT e outra exclusiva para a tv a uma altura de 1,20 mts, as cxs 4x4 serão utilizadas para a passagem dos cabos através desta mangueira conrrugada de 1 polegada e 1/4, se vcs utilizarem uma mangueira de apenas 1" vai ficar difícil pra passar todos os cabos....

Logo que terminar os serviços postarei fotos e o valor gasto pra vcs terem uma idéia....

Um abraço a todos

edmaronline
25-07-2009, 13:16
Olá flausino76. Estou pra fazer o mesmo que você.
Estou construindo minha casa e logo logo chegará a etapa de passar os conduítes.
Fiz um desenho no word de como eu penso em passar os fios dos caixas do HT:
http://img150.imageshack.us/img150/4855/imagemkte.th.jpg (http://img150.imageshack.us/i/imagemkte.jpg/)
Os pontos pretos são os buracos onde eu vou passar os fios.
Fico no aguardo de ver como vai ficar o seu.

Augusto thi
25-07-2009, 20:44
Olá flausino76. Estou pra fazer o mesmo que você.
Estou construindo minha casa e logo logo chegará a etapa de passar os conduítes.
Fiz um desenho no word de como eu penso em passar os fios dos caixas do HT:
http://img150.imageshack.us/img150/4855/imagemkte.th.jpg (http://img150.imageshack.us/i/imagemkte.jpg/)
Os pontos pretos são os buracos onde eu vou passar os fios.
Fico no aguardo de ver como vai ficar o seu.

so nao entendi como vc vai dividir a mangueira em duas, vai colocar uma caixinha no meio

so nao faça igual a mim, na minha sala ta saindo do rack, ta indo um conduinte ate a caixinha surround direita e depois da direita p esquerda, com isso a da esquerda foi mais 4m de fios

faça igual seu desenho, e so colocar uma caixinha no meio nem aparece vai o sofa, :legal:

edmaronline
25-07-2009, 21:18
Opa!
Justamente. Penso em colocar uma caixinha no meio para derivar o ramal.
Atrás do rack eu penso em colocar 4 tomadas duplas (ou seja, oito tomadas) para ligar o HT, Xbox 1, Xbox 360, Conversor Digital, etc. Penso em colocar uma tomada à 1,20mts do chão para ligar a tv. Penso em passar 3 caixas subindo de baixo pra cima (cada uma com conduíte de 1 pol) para ligar os cabos HDMI, Componente, etc do Rack para a tv. Isso fora esses do desenho que são apenas para os fios do HT para os caixas.
Não sei se me fiz entender. Mas assim que eu montar isso pretendo colocar fotos aqui.:legal:

Augusto thi
25-07-2009, 21:56
assim sim, dai vai ficar bom msm, ah, ja q vc esta fazendo tudo bem feito aproveita e coloca aterramento nas tomadas:legal:

edmaronline
25-07-2009, 22:44
assim sim, dai vai ficar bom msm, ah, ja q vc esta fazendo tudo bem feito aproveita e coloca aterramento nas tomadas:legal:
Poxa, valeu thiago.
Obrigado pela sua opinião. :legal:
Estou estudando a Norma sobre Aterramento. Sou técnico em eletrônica e vi que a norma mudou algumas coisas da minha época de ETFSP :lol:.
Não sou nenhum audiófilo ou cinéfilo pra querer gastar tubos de dinheiro com proteções e proteções. Algo na média (que seja normal :ataque:), já está bom pra mim. Estou fotografando tudo e assim que ficar prontinho eu posto aqui.
Grato!

flausino76
27-07-2009, 12:32
Olá pessoal, terminei o serviço grosso este fds, as fotos foram tiradas mas vou esperar o trabalho final pra postar todas pra vcs, oK ?

Uma coisa eu digo, não tentem fazer isso se vcs já estiverem morando dentro do ap., este tipo de serviço faz uma sujeirada do caramba, a patroa tá reclamando até agora....huahuahua, mas creio que o final recompense o esforço....

Agora estou ancioso pelo acabamento do grafiato e a pintura, aí só esperar o serviço do marceneiro e boa....

Gondii
28-07-2009, 09:09
Estou no meio da reforma geral do apê aqui. Como foi geral, não me importei com quebra quebra (não estou morando por lá mesmo) e fiz tudo que sempre quis:

Vou integrar a TV do quarto com o monitor do pc e com a tv da sala e todos vão ficar em paredes, logo saiu uma salada de conduítes e tubos pelas paredes e pelo chão...

Os conduítes ligando a sala ao quarto, são três - para passar o cabo de rede (assim tenho um backup para qnd a rede wireless estiver com sinal baixo - o que não é incomum...e no dia a dia exclusiva para laptops e smarts), para passar cabos de vídeo (tubo rígido de 1 polegada e meia) e eletroduto conrrugado de 1 pol para cabos de áudio. - Trabalho muito com programas científicos de render de proteínas e estruturas tridimensionais e às vezes é bom visualizar em telas maiores (na sala tenho uma de 52 pol contra 22 do monitor e 32 da tela do quarto).

No quarto usei eletrodutos de uma polegada para fios de áudio, subi por eletrodutos de 1/2 as tomadas dos displays e coloquei eletrodutos de 1 polegada e 1 polegada e meia para vídeo - este último do tipo liso, todos os demais do tipo conrrugados.

Ps' Caso tenha exagerado nas pics basta avisar que eu as retiro, coloquei o máximo possível no intuito de ajudar a galera...
Seguem pics da zona de guerra em que ainda se encontra o apartamento:

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/Untitled.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02430.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02472.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02407.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02429.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02404.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02498.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02519.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02520.jpg

doom
05-08-2009, 11:05
Tambem tenho os mesmos problemas. Na sala quero colocar um rack com uma tv de 50'' mas sem aparecer nenhum fio: NET, DVDPLAYER, HT.

No quarto tenho que colocar a tv de 42'' presa na parede (tambem sem nenhum fio) - com NET + DVDPLAYER

Vou quebrar a parede isso é certo, mas a minha preocupacao é onde colocar o dvd mais o decoder da net no quarto. Existe algum suporte com espaço pra isso?

Essas ideias de voces servem no meu caso?

Flw e obrigado a quem responder.

BigBro
05-08-2009, 17:36
Às vésperas de começar a quebradeira, eis que surge uma dúvida...

Em que "altura" deve ficar a caixa/saída dos cabos/fios?! A dúvida é pq vou usar um suporte pra "pendurar" a TV e não quero/posso fazer os furos SOBRE a instalação/saída dos cabos...entenderam?! Acho que vai depender da posição que os cabos entram/saem da TV (Viera PV80), certo?!

Vou usar um filtro de linha - http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07 - e, por isso, não adianta mudar a tomada (elétrica) lá pra cima, junto à TV...

flausino76
10-08-2009, 17:11
Olá galera, trabalho finalizado, depois de muito sujeira, e anciedade, terminei....
19131

19132

19133

19134

19135

flausino76
10-08-2009, 17:20
mais fotos.....

flausino76
10-08-2009, 17:23
e no final como ficaram os cabos atrás da tv, como a parede é preta fica um pouco difícil de captar os detalhes...

japa_ps
10-08-2009, 23:14
e no final como ficaram os cabos atrás da tv, como a parede é preta fica um pouco difícil de captar os detalhes...

Que modelo é essa TV Flausino76? ficou muito bonito a parede preta!

Flavio.Mac
11-08-2009, 10:45
O melhor para passar cabos é o cano de esgoto!

Ele é liso e dá para passar os cabos com facilidade.
Na minha casa eu usei apenas um cano de 40mm e deu para passar todos os cabos, inclusive o de força.

Mas quem tiver muitos aparelhos para ligar, recomendo dois canos.
Assim não vai faltar espaço para futuros "upgrades".

Cabos que passei pelo único cano de 40mm (não esuqecer de botar uma curva em cada extremidade do cano):
- Cabo de força da TV;
- Cabo coaxial da antena externa;
- Cabo RCA (conexão vídeo composto) para transmitir áudio e video do receptor da parabólica para a TV;
- Cabo Video componente que liga o Home Theater a TV;
- Cabo RCA que manda o áudio o Home Theater para a TV (caso você queira assistir DVD com som apenas na TV);
- Cabo RCA para transmitir o aúdio da TV para o Home Theater (para o áudio dos canais locais saírem no home).

Obs 1.: Meu home não tem conexão HDMI. Portanto, no próximo upgrade, vou comprar um home com HDMI e eliminarei alguns cabos, já que o HDMI transmite áudio e video em um único cabo.

Obs 2.: A TV funciona sem nenhum tipo de interferência até mesmo nos canais locais com antena externa e cabo coaxial, conforme vocês podem vem na foto abaixo.

Vejam as fotos.
http://img89.imageshack.us/img89/6616/img0869gv4.jpg[/URL]
http://img75.imageshack.us/img75/2729/tvplasma005yp7.jpg[URL="http://img75.imageshack.us/img75/2729/tvplasma005yp7.jpg"] (http://img89.imageshack.us/img89/6616/img0869gv4.jpg)

flausino76
11-08-2009, 11:16
Olá Japa_ps, a Tv é uma Sony Bravia de 32", show de bola essa tv, recomendo....

BigBro
11-08-2009, 17:44
mas vc tirou aqueles adesivinhos, né? :)

Papillon
12-08-2009, 12:04
Recomendo usar sempre:

Ø50mm (tub. esgoto)para tubulação atrás da TV/Projetor e ligar Receiver a TV/Projetor
Ø40mm (tub. esgoto)para ligação a caixas acusticas frontais
Ø1/2" (para água fria) para ligação de caixas traseiras).

mesmo quando faço paineis de madeira costumo fazer o encanamento para ficar mais bonito.

BigBro
13-08-2009, 14:39
Perdoem pelas fotos tremidas ou sem "objetividade". Foi o próprio gesseiro que as tirou, hoje cedo... :)

http://img411.imageshack.us/img411/8163/p1030477mtm.jpg
http://img524.imageshack.us/img524/6586/p1030467.jpg
http://img205.imageshack.us/img205/3483/p1030476.jpg

De noite, tá absurdo de lindo (e funcional). A saída dos cabos (canos de baixo) ficam na mesma altura do passa-fio do rack (Tok & Stok). O desafio, depois de tudo pronto, será alinhar a TV (Viera PV80 42") às arandelas (o topo da TV ao topo delas) com o suporte STPA61 da Multivisão...suspeeeeeeeeeeense! :lol:

Abçs

Flavio.Mac
13-08-2009, 14:57
Ótimo trabalho, BigBro.
O resultado final vai ficar ótimo.

BigBro
13-08-2009, 15:09
Valeu, Flávio. Vc ajudou bastante nesta etapa. Quando chegar a hora de "pendurar" a tv, vou te alugar de novo... :lol:

Flavio.Mac
13-08-2009, 23:07
Sem problemas.
Pode contar comigo!

Gondii
18-08-2009, 10:02
Eu além do tubo de esgoto, usei eletrodutos tradicionais. Para evitar ficar com um furo na parede, decidi colocar os espelhos nas saídas dos fios.

Como é uma reforma no apto inteiro, as coisas estão indo mais devagar, segue uma foto do detalhe de uma das saídas, no caso a que irei usar para o monitor do PC.

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02583.jpg

Notem que além do duto de esgoto, coloquei eletrodutos e mais abaixo uma outra caixa onde irei subir a instalação elétrica.

Qnd tudo ficar pronto eu posto o resultado final!

rafmartini
24-08-2009, 22:05
Olá,

Aqui estou construindo um HT dedicado para uso com projetor. Usei canos de 40mm para os fios de todas as caixas (inclusive com pontos extras nos cantos do fundo da sala e nas laterais para o futuro). Para o projetor usei cano de 50mm visto que tem que passar um cabo HDMI que parece uma mangueira + cabo elétrico que vai ser ligado no no-break junto com o receiver e players, que ficarão instalados no fundo da sala. As tomadas são no chão visto que as paredes são de pedra e ficaria difícil abrir as canaletas; usei dutos flexíveis e na semana passada terminei de fazer a instalção dos fios, faltando só ligar na rede. Ainda não tirei as fotos com o piso colocado, mas as da construção estão aí:

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC03782.jpg

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC03793.jpg

Ao lado do cano de 50mm que sobe para o projetor foi adicionado um duto flexível para passar os cabos da antena, mas não tirei foto:

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC03790.jpg

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC03797.jpg

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC03801.jpg

A porta não é nesta abertura, que foi usada para passagem de material, e já foi fechada. A porta é na lateral.

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC03795.jpg

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC03794.jpg

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC03796.jpg

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC03802.jpg

http://i1023.photobucket.com/albums/af353/rafmartini/DSC04277.jpg

BigBro
10-09-2009, 11:22
caraca...chegou a hora! a mudança vai amanhã e marquei com meu pai (mcgyver tabajara) pra me ajudar a botar o suporte na parede. Mas tô me borrando de medo de não acertar...

as arandelas (fotos acima) serão as "guias" da altura da TV, ou seja, a tela deve ficar alinhada (à base/parte de baixo das arandelas)...mas como vou fazer isso?! tentativa e erro ou existe alguma maneira de acertar a altura?! como o suporte é formado por peças independentes (base que vai na parede e hastes que vão na TV), tô com medo de fazer besteira... :)

Gondii
10-09-2009, 13:59
caraca...chegou a hora! a mudança vai amanhã e marquei com meu pai (mcgyver tabajara) pra me ajudar a botar o suporte na parede. Mas tô me borrando de medo de não acertar...

as arandelas (fotos acima) serão as "guias" da altura da TV, ou seja, a tela deve ficar alinhada (à base/parte de baixo das arandelas)...mas como vou fazer isso?! tentativa e erro ou existe alguma maneira de acertar a altura?! como o suporte é formado por peças independentes (base que vai na parede e hastes que vão na TV), tô com medo de fazer besteira... :)

Pega a peça do suporte que vai na parede, ajeita a posição, confere com um nível, marca os furos e pronto.

Eu qnd furei a minha eu fiz um gabarito da TV em papelão para ter certeza de que estava como eu gostaria. Ficou perfeito!

BigBro
10-09-2009, 14:09
pois é...mas como descobrir a "relação" entre a peça que vai na parede e a altura da TV?! tem q ver direitinho como fixar os "braços" que vão na tv...pra encaixar no suporte na altura exata...

enfim, será um sábado tenso... :)

Flavio.Mac
10-09-2009, 17:53
Caro amigo,
Vou postar aqui um esquema que fiz para instalação na parede da Panasonic PV80 de 50".
Como prometido, passo o link para o esquema de instação da TV na parede.
Espero que seja útil.

http://img43.imageshack.us/img43/3581/semttulopih.jpg (http://img43.imageshack.us/img43/3581/semttulopih.jpg)

A base não fica centralisada verticalmente! Apenas horizontalmente, como você pode notar no esquema acima.
Veja também que a base do suporte que fica fixada na parede fica deslocada 6 centímetros para cima em relação ao centro da TV. Isso no caso da TV de 50".

P.S.: Não esqueça de mandar notícias!

---------- Mensagem adicionada às 17:53 ---------- Mensagem anterior foi às 17:47 ----------

Para auxiliar na marcação dos furos na parade, faça um molde da TV usando um papelão ou jornal.

Assim você pode simular a instalação da sua TV na parede.
Não esqueça de marcar no molde o exato local onde ficam os furos da parte traseira da sua TV.
Assim você pode ter uma ideia extata de como ela vai ficar no suporte e então poder marcar os locais para furar a parede da sua sala.

Abraços.

BigBro
10-09-2009, 21:23
boa! era isso mesmo. se der certo, postarei, com fotos. se der errado, não sei se postarei... :lol:

Augusto thi
10-09-2009, 22:44
não e dificil colocar o suporte, pegue o suporte encaixe as barras na tv e as parafuse, coloque a outra parte onde vai ficar encaixada nas barras

meça a distancia da parte de cima ou de baixo da tv ate o furo do suporte

veja a altura desejada onde a tv vai ficar, some com a medida ate o furo do suporte (ou diminua se vc mediu de cima p baixo)

marque na parede, veja se esta certo com um nivel e fure corretamente

não tem segredo, so da um friozinho na hora de manusear a tv (medo dela cair):lol:

||TECO||
10-09-2009, 22:57
Para servir de referencia.

Coloquei tubos espiralados de 1" e consegui passar os cabos mais grossos HDMI da Blujeanscable. Mas foi bem na medida. Foi um cabo mais os dois surrounds, além de não passar mais nada, talvez não nunca mais saiam :susto:

Hoje eu teria colocado tubos de 1"e 1/4. :legal:

Fica a dica para quem for fazer!

BigBro
12-09-2009, 21:36
Decepções:

1) o manual do Multivisão STPA-61 é péssimo. Após entendermos as imagens/legendas, vimos que seria necessário usar os espaçadores maiores (vieram 2 opções), mas o parafuso é curto. Não chega nem na "primeira rosca" do furo da TV (Viera PV80 42"). Já havia lido sobre alguém que encurtou (cortando) os espaçadores. Pretendo fazer o mesmo, mas vou tentar achar um parafuso (mesma bitola) um pouco mais longo, por precaução.

2) acreditem...o tubo que o pedreiro embutiu NÃO deixa passar o plug (do cabo de força) da TV! Quase pirei, pois tá tudo pronto, pintado, limpo. A curva interna do "joelho 90º" que ele montou lá não é suficiente pro plug passar. É possível cortar/emendar um plug deste tipo, sem risco (desde que feito por um eletricista competente)?! Isso me brochou firme... :(

Flavio.Mac
14-09-2009, 09:32
O plug da TV não passou pelo tubo?
Mas ele não é igual ao plug de computador? Dá para passar tranquilo.

Lembre-se: você deve passar pelo tubo a extremidade do plug que vai ficar plugada na tomada. A extremidade que fica plugada na TV realmente não passa no tubo.

Tem alguma coisa errada!
Pelas fotos, o tubo que você embutiu na parede é igual ao meu e ainda tem a vantagem que você botou dois tubos. Eu botei apenas um para passar um monte de cabos.
Faça o seguinte: introduza um arame dentro do tubo até ele sair na outra extremidade. Então pegue a ponta do arame e amarre no plugue. Introduza a extremidade do plugue que vai ficar ligada na tomada, dentro do tubo (na parte de cima) e vá puxando com ajuda do arame até ele sair lá embaixo.
Ele tem que passar pelo tudo sem problemas.

Abraços.

BigBro
14-09-2009, 10:21
o problema foi o cotovelo. o cara pediu, eu comprei, ele instalou. mas não precisava. a curva interna do cotovelo impede que o pino (terra) do plug "faça a curva". o diâmetro do tubo (40mm) é suficiente, mas as malditas curvas (uma em cima, outra em baixo) me mataram...tô p*** da vida. Vou tentar limar umas rebarbas que têm pra ver se é suficiente pro plug passar. Se não der, só quebrando as duas extremidades... :(

Gondii
14-09-2009, 10:52
Não seria mais fácil subir com a tomada do que passar o plug da TV???
Achei uma solução mais prática do que um tubo gigante para passar a fiação do plug da TV... apenas fiz o aterramente e dimensionamento correto da tomada.

Eu fiz isso, dê uma olhada:

http://img.photobucket.com/albums/v504/Tgondii/DSC02680.jpg

BigBro
14-09-2009, 11:05
Pode ser uma boa idéia. Poderia passar o conduíte/fios por dentro do cano (água e esgoto) que já existe lá?!

---------- Mensagem adicionada às 11:05 ---------- Mensagem anterior foi às 11:03 ----------

O único "porém" é que a TV ficaria fora do filtro de linha (Upsai 220) que comprei...

Gondii
14-09-2009, 13:39
Pode ser uma boa idéia. Poderia passar o conduíte/fios por dentro do cano (água e esgoto) que já existe lá?!

---------- Mensagem adicionada às 11:05 ---------- Mensagem anterior foi às 11:03 ----------

O único "porém" é que a TV ficaria fora do filtro de linha (Upsai 220) que comprei...

eu particulartmente não subiria os fios de tomada junto com os demais. Na píor das hipóteses use um conduíte elétrico dentro do tubo já existente....

BigBro
14-09-2009, 13:46
me expressei mal...existem dois tubos lá, certo?!

1) para o cabo da TV, única e exclusivamente
2) para HDMI e RCA da Net Digital

O que eu "sugeri" foi passar o conduíte elétrico (e os fios necessários para levar a tomada para cima) por dentro do cabo destinado ao cabo de força da TV, a fim de não quebrar a parede "toda" novamente...sacou?!

Flavio.Mac
14-09-2009, 14:34
Muito estranho...
O tubo que eu mandei instalar na minha sala também tem curva de 90º nas duas extremidades e a tomada passou sem problemas.
E eu ainda passei neste mesmo tubo um cabo coaxial da antena externa;
Um cabo RCA (conexão vídeo composto) para transmitir áudio e video do receptor da parabólica para a TV; Um cabo Video componente que liga o Home Theater a TV; Um cabo RCA que manda o áudio o Home Theater para a TV (caso você queira assistir DVD com som apenas na TV) e
um cabo RCA para transmitir o aúdio da TV para o Home Theater (para o áudio dos canais locais saírem no home).

Pelo que eu vi nas fotos, ele parece ser do mesmo diâmetro do seu.

Abraços.

BigBro
14-09-2009, 14:54
é de 40mm, mas NÃO faz a curva, de forma alguma. vou esfriar a cabeça e tentar achar uma alternativa depois...

Flavio.Mac
14-09-2009, 16:22
Vou dá uma olhada hoje a noite no tubo que instalei na minha sala para saber se ele é de 40mm ou de 50mm.

Abraços.

Flavio.Mac
14-09-2009, 21:46
Aqui está a foto da saída do tubo que instalei para passar os cabos da minha TV.
Vejam que com o auxílio de uma régua dá para concluir que ele tem aproximadamente 45mm e ainda tem espaços para passar mais cabos.

Abraços.

http://img6.imageshack.us/img6/9658/002xpz.jpg

BigBro
15-09-2009, 08:57
Flávio, os fios/cabos passam, mas o PLUG (preto, 3 pinos, da TV) não faz a curva...bate no fundo dela e não faz o "caminho". Confia em mim... :)

Flavio.Mac
15-09-2009, 09:36
Então o tubo que você utilizou deve ser mais fino que o que eu utilizei.
Veja que esse cabo preto mais grosso é justamente o cabo de força da TV. Ele passou pela curva sem problemas.

Tem como você medir o cano e postar aqui?

Abraços.

BigBro
15-09-2009, 10:06
40mm, sem dúvida. medi no momento de comprar. repito...o diâmetro do tubo é suficiente pro plug passar, mas a curva, não.

Flavio.Mac
15-09-2009, 16:45
Então é mais fino que o tubo que eu utilizei.

Só mais uma sugestão: será que você não consegue esquentar um ferro até ficar em brasa e assim dá uma "desgastada" na quina interna do tubo?É bem provável que assim o plugue consiga passar pela curva do tubo.

Abraços.

BigBro
16-09-2009, 09:05
é...estou pensando em algo assim...o ideal seria uma dremel, mas não tenho nem conheço alguém que tenha e possa emprestar. será que uma furadeira + broca dão conta de desbastar?!

Servulo
16-09-2009, 10:43
é...estou pensando em algo assim...o ideal seria uma dremel, mas não tenho nem conheço alguém que tenha e possa emprestar. será que uma furadeira + broca dão conta de desbastar?!

Nobre colega,

Peguei o tópico andando, então desculpe se vou falar besteira, é que voltei só umas duas páginas na leitura...

Agora se o teu problema é passar o "plug" da tomada de força da TV eu não entendo porque tantas manobras. Não era mais fácil cortar o plug fora, passar só o cabo e depois colocar outro plug na ponta???

Desculpe se perdi alguma coisa ou se estou simplificando demais a coisa. É que em todos os meus aparelhos eu nunca me preocupo de ficar passando plug de energia. Corto e substituo. Dou sempre preferência a cortar a ponta que vai na tomada pois é mais fácil de encontrar em qualquer bodeguinha um plug 2P+T de boa qualidade.

Espero ter ajudado.

Abraços.

BigBro
16-09-2009, 12:57
E o cagaço de fazer besteira ou de arriscar uma TV por causa disso?! Tenho experiência ZERO no assunto...

Se tiver fotos, passo-a-passo, tutorial, agradeço?! :lol:

Flavio.Mac
17-09-2009, 12:02
Eu não cortaria o plugue. Principalmente em se tratando de um plugue de computador que servirá para uma tv de plasma.

É melhor tentar desbastar a quina e ver se ele passa.

BigBro
17-09-2009, 12:41
o plug seria o mesmo (ou não?!). tira, passa, "emenda" de volta.

sábado vou lá no apê com ferramentas não usuais...veremos se algo funciona :)

BigBro
21-09-2009, 09:42
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...deu certo. :)

Depois da cagada que o pedreiro/eletricista/mcgyver fez com o joelho de 40mm (os plugs de força não faziam a curva), futuquei nas 18 caixas de ferramenta da casa do meu pai e achei uma "broca 10" de concreto e lá fui eu...montei a broca na furadeira, rezei 2 Ave Maria, 3 Pai Nosso e...em 3 minutos tinha resolvido o problema. PVC parecia manteiga e foi mole (literalmente) transformar a curva do cotovelo de Madre Tereza pra Cicciolina...

Abaixo, as fotAs...

http://img180.imageshack.us/img180/3788/tvparede.jpg
http://img147.imageshack.us/img147/9648/tvparede1.jpg
http://img35.imageshack.us/img35/1410/tvparede2.jpg
http://img132.imageshack.us/img132/5238/tvparede3.jpg
http://img132.imageshack.us/img132/658/tvparede4.jpg
http://img180.imageshack.us/img180/1421/tvparede5.jpg
http://img32.imageshack.us/img32/9210/tvparede6.jpg
http://img147.imageshack.us/img147/5508/tvparede7.jpg
http://img62.imageshack.us/img62/294/tvparede8.jpg
http://img180.imageshack.us/img180/2244/tvparede9.jpg
http://img147.imageshack.us/img147/618/tvparede10.jpg
http://img147.imageshack.us/img147/826/tvparede11.jpg
http://img35.imageshack.us/img35/6548/tvparede12.jpg
http://img8.imageshack.us/img8/681/tvparede13.jpg

Gostei...nada de fios/cabos aparecendo, suporte seguro/firme, TV ficou uns 5cm acima do que eu imaginava/queria, mas isso é mole de ajustar...só mudar a altura/furo dos "braços" que vão fixados nela e encaixam no suporte. Depois tomo coragem e faço tudo de novo...

Flavio.Mac
21-09-2009, 10:45
Show de bola!
Fico muito feliz em saber que tudo terminou bem e que o resultado final ficou ótimo!

Agora vem a parte mais prazerosa: desfrutar a excelente qualidade da TV Plasma Panasonic.

Abraços.

BigBro
21-09-2009, 10:47
valeu, Flavio! Você ajudou demais:legal:

Augusto thi
22-09-2009, 21:34
uma dica para quem vai colocar o cano de esgoto na parede, ao invez de usar um cotovelo de 90º em cada extremidade

use 2 conexoes de 45 graus em cada ponta, dai qualquer cabo vai passar:legal:

CCPinho
24-09-2009, 14:57
BigBro,

Gostei das fotos e da ideia.:legal:

Mas, tire-me algumas dúvidas, por favor:

1- Qual é o tamanho (polegadas), desta sua tv?
2- Quantos centímetros restaram entre a tv e a parede?
3- Os canos que vc utilizou, conseguem passar com folga todos os cabos? inclusive os de força e HDMI?
4- Para rasgar a parede, o seu pedreiro utilizou uma maquita ou foi na marreta mesmo? (porquê desta pergunta - prefiro a opção que dê menos sujeira).

Obrigado pelas respostas e parabéns pela sala.:aplauso:

Abs.

BigBro
24-09-2009, 20:09
BigBro,

Gostei das fotos e da ideia.:legal:

Mas, tire-me algumas dúvidas, por favor:

1- Qual é o tamanho (polegadas), desta sua tv?
Pana Viera 42"

2- Quantos centímetros restaram entre a tv e a parede?
Em média, 16cm. Da parede à superfície da tela.

3- Os canos que vc utilizou, conseguem passar com folga todos os cabos? inclusive os de força e HDMI?
Usei de 40mm. O problema foi nos joelhos, tb de 40mm. Recomendo tubo de 50mm e que não utilize joelhos. Prefira "caixinhas"...

4- Para rasgar a parede, o seu pedreiro utilizou uma maquita ou foi na marreta mesmo? (porquê desta pergunta - prefiro a opção que dê menos sujeira).
ACHO que foi na marreta mermo. Não estava lá no dia da cirurgia...:bD

Obrigado pelas respostas e parabéns pela sala.:aplauso:

Thanx pelos elogios. É simplezinha, mas bonitinha. :legal:

CCPinho
24-09-2009, 20:59
É BigBro, obrigado pelas respostas.:legal:

Estou querendo colocar uma pana de 50 atrás da minha tela de projeção, mas o problema é que só tenho 9,5 cm entre a parede e a tela.:-/

Assim, mesmo que eu compre o menor (mais fino), suporte para TV, ainda terei que "rasgar" a parede. Pelo visto não tenho outra saída.

O grande problema é a bagunça que estes pedreiros fazem, putz, já estou até vendo a sujeirada e o trabalho de desmontar tudo e limpar depois...:aiai:

Estou achando que além de fazer o que vc fez (colocar os canos), vou ter que rasgar a parede em formato quadrado, do tamanho da tv, o que vc acha??

Veja a parede ai embaixo:

http://img59.imageshack.us/img59/3371/dsc03976.jpg

Abs.

BigBro
24-09-2009, 21:01
se a parede tiver largura suficiente...é uma boa. mas fique atento à importância da ventilação do aparelho...

cocarvalho
11-03-2010, 22:43
Amigos!
Primeiramente, parabéns pelo tópico. Ficou show de bola as tubulações.
Eu comprei meu brinquedo novo... uma LCD 52".
E estou querendo quebrar a parede para realizar a instalação das tubulações.
Como leigo total no assunto, gostaria de validar algumas informações:
1) Qual a altura que devo furar o suporte para a TV ficar em uma altura legal?
2) Devo furar o suporte antes de fazer as tubulações? Digo isso para saber onde ficarão as saídas. E até mesmo para ver a TV centralizada na minha parede. (A parede é de 3,90 de largura por 2,60 de altura)
3) Será que o cabo de força da TV é suficiente para descer dela até a tomada verticalmente?
4)Resumindo a instalação da tubulação, o ideal seria tubos de esgoto de 50mm e caixinhas para as saídas. Seriam duas tubulações, uma para a tomada e outra para as conexões. Certo? (Sei lá não achei legal a idéia da tomada atras da TV, sem filtro de linha)

Detalhe, vou estar ligando a TV, o meu home theater (não é HDMI), a NET (coaxial), o DVD HDMI e o video game Nintendo Wii.

Desde já obrigado pela ajuda!

Helio.
16-03-2010, 23:37
1) Qual a altura que devo furar o suporte para a TV ficar em uma altura legal?O ideal é que o meio da tela fique na altura dos seus olhos

2) Devo furar o suporte antes de fazer as tubulações? Digo isso para saber onde ficarão as saídas. E até mesmo para ver a TV centralizada na minha parede. (A parede é de 3,90 de largura por 2,60 de altura)Acho que é uma boa idéia. Mas tire o suporte antes dos pedreiros começarem o quebra-quebra.

3) Será que o cabo de força da TV é suficiente para descer dela até a tomada verticalmente?Depende da distância, mas provavelmente não

4)Resumindo a instalação da tubulação, o ideal seria tubos de esgoto de 50mm e caixinhas para as saídas. Seriam duas tubulações, uma para a tomada e outra para as conexões. Certo? (Sei lá não achei legal a idéia da tomada atras da TV, sem filtro de linha)Foi o que fiz. Quanto à tomada, coloquei uma tomada atrás da TV, cujo cabo termina num plugue que liguei no meu filtro de linha, garantindo a proteção :tu:

Flavio.Mac
17-03-2010, 09:25
3) Será que o cabo de força da TV é suficiente para descer dela até a tomada verticalmente?

A minha Pana de 50" foi instalada a 95cm de altura e o cabo de força chegou tranquilamente na tomada mesmo passando por dentro da tubulação que fiz na parede.

cocarvalho
17-03-2010, 19:32
Opa..... comecei a bagunça....
Obrigado pelos retornos...
Eu fiz um molde da TV e calculei as distancias necessarias.
Eu estou calculando colocar ela iniciando a 80cm do chão.
Quanto aos tubos e as tomadas já foram feitos os serviços... mas infelizmente na hora de passar a textura.... lei de murphy.... a tinta da parede formou bolhas....... kkkkkkk (o antigo pintor não passou fundo na parede revestida de gesso) Amanhã o pintor vai remover toda a tinta da parede..... passar fundo .... para depois enfim chegar a textura....
Nisso já são duas semanas com a TV dentro da caixa..... :irado: Faz parte.
Obrigado amigos.
Assim que eu terminar eu posto as fotos.
Um abraço.

Flavio.Mac
19-09-2010, 13:32
Meus amigos, hoje eu fiquei surpreso ao assistir o Esporte Espetacular na Globo.

A MINHA ESTANTE COM MINHA TV DE PLASMA PANASONIC DE 50" APARECEU NA REPORTAGEM COM O RONALDINHO GAUCHO.

Isso mesmo!

Acho que todos já devem ter visto a foto da minha estante que postei alguns tópicos atrás, em 18/04/2009
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/76151-Impress%C3%B5es-iniciais-sobre-a-Plasma-Panasonic-PV80-de-50-%28t%C3%B3pico-pesad%C3%ADssimo-muitas-fotos%29?p=1640942&viewfull=1#post1640942

Pois o pessoal do Esporte Espetacular usou a foto e colocou um pedacinho da reportagem para ser exibida na minha TV.

Assistam o vídeo abaixo e no minuto 1:28 vocês verão!
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2010/09/ainda-chateado-ronaldinho-diz-que-nao-viu-copa-2010-preferi-ficar-fora.html

Abraços.

icefly
01-09-2011, 11:20
Tô reformando a sala e já comecei a quebrar a parede pra embutir toda a fiação da TV e instalar fio terra, pra ficar como arranjo do BigBro (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/97436-.-Esconder-cabos-na-parede...dúvida-sobre-os-tubos.?p=1925363&viewfull=1#post1925363); o do mellaroch (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/145334-Preparando-parede-Sala-c-Fiação-embutida.?p=3179311&viewfull=1#post3179311) também é bacana.

Pra acomodar cabo RG59 comum de antena, fui de conduíte de 3/4".
Pro cabo de energia e pros cabos de dados comprei dois canos de 40mm e curvas; a dica é comprar curva e não o joelho, levei na loja o cabo HDMI e o cabo passou mais fácil com a cruva.

icefly
06-09-2011, 11:23
Seguindo na reforma, foi terminada a do quarto :)
Aqui foi colocado um conduíte de 3/4" para fios das antenas + a caixa de saída e instalado um ponto de energia + caixa, tudo atrás da tv para não ficar nada aparente; o suporte da tv é Brasforma.

http://img846.imageshack.us/img846/5005/1pro.th.jpg (http://img846.imageshack.us/i/1pro.jpg/) http://img850.imageshack.us/img850/3641/1pro1.th.jpg (http://img850.imageshack.us/i/1pro1.jpg/) http://img11.imageshack.us/img11/7156/1pro2.th.jpg (http://img11.imageshack.us/i/1pro2.jpg/)

A tinta é azul bebê, Suvinil Toque de Seda; foi usada uma só lata de 900ml e suficiente para dar 3 demãos nessa parede de 2,6 x 3,5m (descontado o tamanho da porta.... e o vendedor me empurrou uma 2ª lata dizendo que não ia ser suficiente, que só ia dar para 2 demãos em 5m² :-/).

Falta terminar a sala, a quebradeira foi bem maior aqui; hoje tá na fase de passar 2ª mão de massa corrida, lixar e passar o selador, para poder receber a tinta.

http://img594.imageshack.us/img594/5558/dscf2151b.th.jpg (http://img594.imageshack.us/i/dscf2151b.jpg/)