PDA

Ver Versão Completa : Receiver + Equalizador

piupa
28-10-2004, 21:37
Olá amigos,
Tenho um equalizador Cygnus GE 400 e gostaria de ligá-lo ao meu receiver Yamaha RX V1400 (comprado recentemente :D ), mais para fazer alguns testes com as frontais.
Como devo fazer as conexões?
O meu antigo receiver (RX V795A) tinha a opção TAPE MONITOR que abilitava o equalizador e esse novo não tem essa opção (pelo menos eu não a encontrei...).
As ligações eram:
Receiver - Tape IN / OUT
Equalizador: Line IN / OUT
Fiz a mesma ligação agora e o EQ. "não funciona".
Equipamentos:
Receiver Yamaha RX V1400
DVD Player Pioneer 563 A
Frontais Infinity Primus 360
Central Infinity Beta C250
Sourround Technics :choro: (pretendo trocar assim que puder $$$)

Alguém pode me ajudar?

Obrigado e um abraço à todos.
Adilson.

lombardi
28-10-2004, 23:15
Adilson,

Você ligou na entrada de TAPE do receiver e não funcionou quando você selecionou esta entrada, é isso? Ligava o meu assim no RXV 800 (no 795a eu ligava no TAPE monitor). . .

RHTF
29-10-2004, 08:32
Adilson,

Sem tecla "Monitor" é meio complicado, eu fazia dessa forma no meu Denon 2802:

A entrada do equalizador à uma saída de gravação do receiver, por exemplo a saída de audio para VCR2.

A saída do equalizador à uma entrada Ext Input

Selecionava o Rec Seletor para Source
Com isso eu podia o tempo todo monitorar todas as fontes através do analisador de espectro do Pioneer GR777 e quando queria ouvir a fonte equalizada selecionava a entrada Ext Input, funcionava direitinho.

Hoje eu continuo usando equalizadores, mas como agora faço uso de powers externos ao receiver, então é mais simples, sai do receiver, passa pelo equalizador e vai para os amplificadores.

piupa
30-10-2004, 01:22
Lombardi e Ronaldo,

Obrigado pela atenção. Vou tentar fazer a ligação igual a sua Ronaldo. Alias, parabéns pelo seu HT :aplauso: .
Se eu tiver sucesso, posto aqui.

Abraços,
Adilson

Abcoon
30-10-2004, 14:54
Caro Piupa desculpe a pergunta onde comprou o RX V1400 tem bom preço? se preferir mande MP.Valeu