PDA

Ver Versão Completa : Guia para arrumar "Luz amarela da morte" do PS3

braspunk
27-03-2009, 13:18
Pessoal,

Lendo as notícias de hoje do Maxconsole, me deparei com a seguinte manchete: "How to fix the PS3's Yellow Light of Death", com link para o fórum do Maxconsole (http://forums.maxconsole.net/showthread.php?p=1129407#post1129407), no qual o usuário Sydmour disse que conseguiu arrumar o PS3 dele depois de seguir os passos de um guia feito por um tal de Gilksy1:
"Okay I got the Yellow Light Of Death back in October 08 and I found this guide in the internet that helped me fix it. Now my PS3 running even cooler than before and it's running for about 5 hours everyday and the YLOD hasn't came back. Gilksy1 is the guy who wrote the guide and he also helped me with some stuff I had trouble with."

Tendo em vista que muitos colegas tiveram esse problema com os seus PS3's, achei interessante criar um tópico para isso, bem como disponibilizar o referido guia do Gilksy1 (em inglês):

http://www.4shared.com/file/95303651/8651d3d8/YLOD_fix.html

É isso aí. Espero ter ajudado alguém:legal:.

EDIT: Seguindo a recomendação do SergioM(valeu, Serginho!:legal:), coloco o link para um vídeo que demonstra o problema:

Pessoal,
A luz amarela que falam é a do video abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=b9-oy...eature=related

carlos_sidney
27-03-2009, 13:40
GOSTARIA DE OPINIAO DE QUEM TEVE APARELHO COM OS TRES BIPS E CONSERTOU, ONDE E QUANTO CUSTOU?

JorgeM
27-03-2009, 14:10
Grande tópico!!!

Mas só tenho coragem de fazer isso se meu PS3 parar de vez.

Carlet
27-03-2009, 15:16
Olá, tive meu aparelho com esse problema no ano passado.
Vi vários vídeos e pessoas falando que arrumaram, sei que abri o PS3, coisa que nunca pensei que iria fazer (mas no desespero é assim mesmo), não sei se vocês já abriram, mas é tudo muito bem fechado "blindado" digamos assim, não tem muito o que você fazer se não entende, e se não entende não é com um PS3 que você vai aprender.

Bom, fiz de tudo e nada, levei num técnico e arrumei por R$150,00, por que não precisou trocar a fonte. Sou de Curitiba!

Abraços.:tu:

PS: Tem um outro topico que estão falando sobre esse assunto e está bem adiantada a conversa.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=68346

rockman
27-03-2009, 15:34
Gostaria de entender o fundamento teórico do processo, pois resumidamente o tuto manda aplicar uma pistola de calor (350° com baixa velocidade de ventilação) sobre a placa mãe do lado do CELL/RSX e do lado inverso como nas áreas demarcadas (fotos no tuto).

Isto é, v. dá um banho de calor em cima do CELL/RSX e "por baixo" (lado oposto dos mesmos), e depois troca a pasta térmica?

E aí?:confused:

Alex Tanski
27-03-2009, 15:35
acho q essa luz amarela pode ser varios fatores, ja vi gente falando q é fonte, outros placa, outros leitor... o meu fonte não é, nem leitor, os tecnicos falaram q provavelmente é algo na placa mas nao descobriram o q é ainda

@ rockman, acredito que no tutorial explique como arrumar alguma solda fria ou quebrada, pois com o calor o estanho derreteria e "reconstituiria" o ponto com falha na placa

EDIT: mandei o tutorial para a loja que esta com meu ps3, se for esse o problema eu posto aqui o resultado

:legal:

JorgeM
27-03-2009, 16:07
Acho que é como o Alex falou, é pra tentar refazer alguma solda fria.

Alex Tanski
27-03-2009, 16:37
um amigo recebeu o orçamento do ps3 dele q esta com o mesmo problema... por cima o que ele disse é q falaram que queimou uns resistores e algo na placa, estou tentando pegar maiores detalhes com ele até para passar para a loja onde esta o meu

Alex Tanski
28-03-2009, 02:10
um outro amigo do BOPE que teve mesmo problema passou a seguinte lista de componentes que foram trocados no PS3 dele

- Bobina
- CI stand by
- Resistores

portanto, se tiver algum componente queimado como o dele, esse tutorial não teria serventia, mas para os aventureiros pode ser uma possibilidade de consertar o seu PS3 sem custo

porem fortalece a tese que falei anteriormente, que nem sempre o YLOD é recorrente ao mesmo defeito em todos consoles

Danht
28-03-2009, 21:37
Pra quem entende pode ser bem util, se acontecer algo com o meu, prefiro levar num técnico, apesar de não conhecer nenhum hehe

paradebh
30-03-2009, 11:35
O meu deu a tal luz amarela, mas ainda nao sei se foi superaquecimento ou fonte (isso porque justamente no dia fui obrigado a colocar um estabilizador no lugar da minha régua que sempre usei sem problemas. E joquei Killzone por apenas 2 min). Tenho um de 60gb comprado em junho de 2007

Alex Tanski
30-03-2009, 12:07
o meu parece q no final das contas era só esse problema da solda fria mesmo, liguei agora para a assistencia e ele resoldou o cpu/gpu sei la o q e ta funcionando e ta na bancada de testes sem trocar nenhum componente :feliz: talvez esse tutorial tenha ajudado ele :ataque:

paradebh
30-03-2009, 12:24
Que doido velho! Eu vou testar a fonte dele primeiro, se nao rolar vou fazer esse procedimento e ver no que da. To pensando em filmar o processo

rubensfs
30-03-2009, 19:45
o meu parece q no final das contas era só esse problema da solda fria mesmo, liguei agora para a assistencia e ele resoldou o cpu/gpu sei la o q e ta funcionando e ta na bancada de testes sem trocar nenhum componente :feliz: talvez esse tutorial tenha ajudado ele :ataque:

Tanski,

Quanto ele te cobrou pelo conserto ?
Sera que refez a solda ? acho que teria que ter uma maquina propria para isso , pois diria que é impossivel soldar na mão.
Alguem que teve esse problema conseguiu consertar o aparelho aqui em SP ?

Abraços,

Alex Tanski
30-03-2009, 19:58
Rubens, o orçamento ficou em R$120,00, vai ficar em teste até amanhã, pois ele falou que desligou o VG mas não sabe se foi alguem que desligou sem querer ou foi o próprio que se desligou sozinho, porem sem a luz vermelha piscando (o que leva a crer que alguem desligou ou estava com a poupança de energia acionado), vou perguntar melhor qual o procedimento, mas acredito que ele tenha dado esse "banho de calor" na area do cpu e gpu como indica no tutorial fazendo com que a solda se "reconstiuisse" nas areas afetadas

no RJ tem a assel, no qual um amigo mandou com mesmo sintoma que o meu e orçaram em R$680,00 o conserto :oloko:, mas nao sei ao certo o que seria trocado (se éque seria algo trocado), ele desistiu e acho que vai mandar para o recife, que pelo que sei tem 2 pessoas que fazem o conserto do YLOD, uma delas é o Alextec (http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=204759) do fórum outerspace e geralmente sai em torno dos $150 o conserto, dependendo do que tem que arrumar ou trocar, fica a dica ai

JorgeM
30-03-2009, 20:40
Pessoal,

A luz amarela que falam é a do video abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=b9-oys_gJ6Y&feature=related

peguei do fórum outerspace.

Seria bom colocar no primeiro post :legal:

Alex Tanski
30-03-2009, 21:38
era exatamente esse o problema do meu, porem não deu de primeira, ele dava no meio do jogo a luz amarela, 3 bips e piscava a luz vermelha até desligar pelo console, mas voltava a funcionar normalmente, acessando e jogando tudo, até que chegou ao ponto de nao ligar mais e ficar como no video

Alex Tanski
31-03-2009, 11:46
falei agora com a assistencia, o cara fez esse tutorial aqui que eu mandei pra ele :lol:, tudo normal de ontem até agora

a tarde ele vai me enviar e a noite ja to na ativa denovo :feliz:

braspunk
31-03-2009, 11:52
Alex, que beleza isso!!!! Fico feliz de poder ter contribuído (ainda que indireta e minimamente) para a "ressurreição" do teu PS3! :D

paulofma
31-03-2009, 12:19
Alex,

passa o endereço/telefone dessa assitência. Aqui em Passo Fundo acho que não há ainda.

Só para prevenir, né.

Alex Tanski
31-03-2009, 12:32
braspunk, fico muito agradecido com o tutorial, no começo achava que poderia ajudar poucos casos, mas pelo que o nandogames comentou ontem e hoje no outro tópico, um dos maiores problemas é a solda mesmo, achava que no meu eram componentes queimados mesmo, por isso no começo nem levei muita fé no procedimento, mesmo sendo meio gambi, pelo menos estou com o ps3 na ativa novamente... agora até qdo... :seila:

@ Paulo

http://www.bebgames.com.br/

mas ainda levo mais fé no nandogames, como ele falou no outro tópico, eles estão estudando um modo mais eficaz para arrumar o problema de soldas, na B&B, se não fosse eu mandar esse tutorial, provavelmente até hoje estaria com o ps3 sem solução

ahhh, ele ainda falou que o meu ps3 estava bem empoeirado por dentro, alem da pasta térmica meio seca, o que ajuda bastante no superaquecimento da criança... bem que notava que ele ligava o "segundo estágio" do cooler mais frequentemente ultimanente

tadeu_aguiar
31-03-2009, 12:49
sempre fui fã do "faça vc mesmo" muito boa a dica...

paradebh
31-03-2009, 14:29
Hoje vou fazer o procedimento com o meu ps3 de 60gb. Arrumei todos os acessórios. To pensando em filmar a hora da "pistolada", se der tudo certo vai servir de guia, caso contrário servirá como guia de "como arrebentar um ps3" :hilario:. Vamos ver no que vai dar

paulofma
31-03-2009, 14:44
caso contrário servirá como guia de "como arrebentar um ps3" :hilario:

Cruzes, nem fale. :D

Estamos torcendo para que dê certo :martelo::martelo::martelo:

rubensfs
31-03-2009, 17:23
Rubens, o orçamento ficou em R$120,00, vai ficar em teste até amanhã, pois ele falou que desligou o VG mas não sabe se foi alguem que desligou sem querer ou foi o próprio que se desligou sozinho, porem sem a luz vermelha piscando (o que leva a crer que alguem desligou ou estava com a poupança de energia acionado), vou perguntar melhor qual o procedimento, mas acredito que ele tenha dado esse "banho de calor" na area do cpu e gpu como indica no tutorial fazendo com que a solda se "reconstiuisse" nas areas afetadas

no RJ tem a assel, no qual um amigo mandou com mesmo sintoma que o meu e orçaram em R$680,00 o conserto :oloko:, mas nao sei ao certo o que seria trocado (se éque seria algo trocado), ele desistiu e acho que vai mandar para o recife, que pelo que sei tem 2 pessoas que fazem o conserto do YLOD, uma delas é o Alextec (http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=204759) do fórum outerspace e geralmente sai em torno dos $150 o conserto, dependendo do que tem que arrumar ou trocar, fica a dica ai

Valeu Tanski.

Apesar de já estar com meu PS3 novo de 80GB , confesso que me dá a maior dó quando vejo o meu de 60 GB encostado.
Quero ver se mando pra alguém dar uma olhada, mas por incrivel que pareça, ate agora não vi ninguem aqui em SP que conseguiu consertar o PS3 por um preço camarada , por isso resolvi comprar um novo pois um amigo trouxe pra mim dos Estados Unidos.
La na Neotecnologia , ja acompanhei o caso de 3 pessoas de outros foruns que levaram o aparelho lá com esse problema e na época ele não conseguiu consertar.

O ideal seria se alguem tivesse um metodo igual a esse cara do EBAY , que parece que consegue recuperar 90 por cento dos casos.

http://cgi.ebay.com/PLAYSTATION-3-REPAIR-YLOD-YELLOW-LIGHT-DEFECT-reflow_W0QQitemZ180337900803QQcmdZViewItemQQptZVid eo_Games?hash=item180337900803&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1205%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C 240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

Abraços,

Alex Tanski
31-03-2009, 18:44
o problema acho que nem é conseguir consertar 90% e sim os 90% durarem mais um bom tempo, o coentro la do bope que tinha mandado arrumar o dele, falou que hoje apresentou novamente o defeito :(

ja esse cara do ebay parece ser uma coisa bem mais gabaritada, mas tbem o preço do equipamento...

coentro
31-03-2009, 20:14
o problema acho que nem é conseguir consertar 90% e sim os 90% durarem mais um bom tempo, o coentro la do bope que tinha mandado arrumar o dele, falou que hoje apresentou novamente o defeito :(

ja esse cara do ebay parece ser uma coisa bem mais gabaritada, mas tbem o preço do equipamento...

Verdade pessoal, omeu ps3 deu o mesmo problema denovo!!!Levei na assistencia e perguntei ao cara,como poderia dar o mesmo defeito se eles trocaram as pecas defeituosas???Ele respondeu que algumas pecas poderiam ter alterado o valor devido a troca das outras!!!Achei uma enrolada,mas fazer oq nao sou tecnico...Deixei lah denovo,ja q tenho garantia de 3 meses e falei para ele que se o ps3 apresentar o mesmo problema,vou lah pedir meu dinheiro devolta,por reencidencia..

Sexta feira ele me dah uma posicao sobre o ps3.

paradebh
01-04-2009, 16:47
Turma! Deu certo o tutorial pra mim. Fiz tudo como pedia, limpei o processador com alcool isopropílico (tem que ser esse viu galera, se for alcool normal vai enferrujar tudo depois de um tempo), dei a "pistolada" ha uma distancia de 1,5cm com movimentos circulares durante 20 segundos em cada item descrito (o mesmo do lado contrario, após 20 min), troquei a pasta termica, fechei e voilá!! Funcionando. Agora ele está ligado rodando o demo do Resident Evil 5, vamos ver no que vai dar. ps: não é primeiro de abril, funcionou mesmo.

Alex Tanski
02-04-2009, 20:36
pessoal, ta na mão, ja dei uma jogada, baixei os mapas do cod5, olhei uns trechos de BDs e ta 100%, só espero que por um bom tempo :lol:

paulofma
02-04-2009, 21:53
Excelente notícia, Alex. Ficamos satisfeitos.

:aplauso::aplauso::aplauso:

JorgeM
02-04-2009, 23:00
Muito bom Alex :aplauso:

O meu só dá esse erro ao ligar.

Pode ser algum problema no acionamento das linhas de energia.

De_Best
03-04-2009, 16:04
Muito bom tópico ..., estou de olho e torcendo para o pessoal arrumar seus PS3´s ...

rubensfs
03-04-2009, 19:13
Hoje vou fazer o procedimento com o meu ps3 de 60gb. Arrumei todos os acessórios. To pensando em filmar a hora da "pistolada", se der tudo certo vai servir de guia, caso contrário servirá como guia de "como arrebentar um ps3" :hilario:. Vamos ver no que vai dar

Legal saber que deu certo.

Agora aonde eu posso encontrar essa pistola ? quanto custa ?
Estou pensando em tentar fazer o procedimento no meu aparelho.

Abraços,

Alex Tanski
03-04-2009, 23:58
durou pouco, mesma coisa novamente, vou exigir o valor do conserto em desconto de um novo e vender no ML ele bricado, se o novo pifar tbem largo VG de mão :aiai: e parto para um BD dedicado

alguem quer comprar um PS3 com YLOD comprovado que é somente problema de solda? tenho um aqui :lol:

Abcdista
04-04-2009, 06:45
O meu ta OK, mas é difícil não temer vendo todos os relatos. Se ele aprontar quero saber "pra onde correr".

Boa sorte aos amigos!

rubensfs
04-04-2009, 10:00
durou pouco, mesma coisa novamente, vou exigir o valor do conserto em desconto de um novo e vender no ML ele bricado, se o novo pifar tbem largo VG de mão :aiai: e parto para um BD dedicado

alguem quer comprar um PS3 com YLOD comprovado que é somente problema de solda? tenho um aqui :lol:

Tanski

Por isso eu não queria levar o meu para consertar através desse método , e queria fazer eu mesmo ..hehehe .
Compra um PS3 novo de 80 GB Core , como eu fiz , e depois você me fala com relação ao aquecimento. Compando os dois é impossivel não pensar que esses primeiros PS3 60GB não tenha algum problema de projeto.

Abraços,

paulofma
04-04-2009, 10:05

Putz, Alex.

Fico triste com essa notícia. Afinal, você foi um dos caras que deu algumas das melhores dicas para o PS3 aqui no HTF, em especial o tópico do Playstation 3 Secrets :rever1: :rever1: :rever1:.

Espero que compre outro. Não podemos ficar sem teus conhecimentos do console aqui.

:aplauso:

paradebh
04-04-2009, 10:39
O meu ta legal ainda. Percebi que logo após o procedimento (pistolada, troca de pasta) o ps3 estava mais quente do que o normal e o cooler mais lento que o habitual. 3 dias depois ele está normal, cooler devagar e esquentando bem menos. Alguns foruns relatam que a tal pasta demora um tempo pra se "ajeitar" no processador, nao sei se isso é verdade, mas durante esses dias nao fiz nada hardcore, apenas joguei jogos mais antigos. Nesse final de semana foi jogar o Killzone (o grande vilao do meu ps3) até a minha namorada me encher o saco. Posto os resultados aqui

Alex Tanski
04-04-2009, 11:11
bom, como o tutorial apareceu depois de eu ter mandado para a assistencia, nao tive outra opção, mandei para eles mesmos fazerem (e pelo jeito fizeram nas coxas), ontem notei que o cooler ficava rapidamente no máximo, e fazia um barulho maior q antes, vou levar a tarde na assistencia e ver o q me falam, e ver se ja pego um 80gb core

Alex Tanski
04-04-2009, 18:50
Bom, como de cara ja falaram em devolver o valor do conserto ou tentar arrumar denovo, deixei la para mais uma tentativa (talvez por ter sido o primeiro vg a fazerem o procedimento ficaram com receio de esquentar demais, coisa q nao deve ter ocorrido com o do paradebh) , afinal, vale mais vender ele consertado e com 3 meses de garantia do conserto do defeito (avisando do ocorrido e condições é claro) que ele bricado.

aproveitei e comprei o 80b core, R$1650 com 1 ano de garantia no console e leitor na MK, paguei um pouco mais caro que derepente no ML ou outros sites, mas com garantia de uma loja confiável e perto de mim caso necessite de algo

paradebh
07-04-2009, 23:03
O meu morreu novamente. Mais uma vez com o Killzone 2 (o matador de ps3 60gb). Dessa vez nem joguei, fiquei assistindo a um amigo jogar e derepente a tela travou. AVISO: se isso acontecer nao ligue o seu PS3 de uma vez, aguarde uns 20min pra ele esfriar novamente. Eu fui burro e resolvi liga-lo logo em seguida, depois de uns 30s ele desligou novamente e veio a tal luz amarela dos infernos. Vou fazer o procedimento novamente e usar jogos mais light até comprar um mais novo. Sorte pra galera ae

leozita
09-04-2009, 10:16
Amigos, vou deixar aqui um pequeno relato do que averiguei nesse maravilhoso equipamento eletrônico, mas com uma falha enorme de construção. Não tão ruim como o XBOX360, mas também como uma grande falha.
Ontem fiz um teste rápido desmontando o ps3 e liguei ele totamente aberto na bancada e utilizei por 15 min. Amigos, não dá nem para acreditar no que comprovei, eu imaginava que o ps3 trabalhava quente, mas depois de 15min, amigos, são apenas 15min e olha que estes dias a temperatura está bem mais baixa. O PS3 fervia, sem brincadeira, dava para fritar um ovo em cima dele, não é a toa aquela montagem do grill foreman.
Mais tarde postarei fotos de algumas modificações que realizei com ps3 para melhorar a ventilação e ontem fiquei jogando com ele totalmente aberto e com ventilador jogando ar bem em cima dele, olha a diferença é brutal as chapas que envolvem a placa mãe ficaram mornas, hehehehe... dava para pelo menos manter o dedo em cima sem se queimar... hehehehe.
O que o Nando disse neste tópico é totalmente verdadeiro o calor vai contaminando td, td mesmo, pode ter certeza, chega a um ponto insuportável a temperatura. Qdo já está td num calor extremo o cooler entra em ação, mas é tarde o calor já está em todo equipamento, posso dizer todo mesmo. A fonte então nem se fala, pega fogo.
Conselhos a todos, sendo redundante o que o Nando já disse, não percam tempo, quem puder troquem a pasta térmica e acelerar o cooler ou mesmo melhorar a ventilação de alguma forma.
Posso dizer mais, o meu ps3 saia somente um ar morno atrás, pensei comigo mesmo, como troquei a pasta térmica o meu ps3 está trabalhando mais frio. E ainda tinha colocado um ventilado jogando ar na frente onde é captado o ar frio, imaginava que estava td perfeito, ar morno saindo atrás e ar frio entrando na frente. Doce engano, o ps3 estava trabalhando como fritadeira ou forno elétrico. Olha fiquei impressionado e decepcionado como uma empresa como a Sony pode fazer uma coisa destas.

AMIGOS, ESTAMOS COM UMA BOMBA RELÓGIO NA MÃO PRESTES A EXPLODIR. ..... INFELIZMENTE...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

REITERO, QUEM PUDER FAZER ALGO PARA NÃO PERDER ESSE MARAVILHOSO EQUIPAMENTO CORRAM ATRÁS.

Abraços a todos.

paradebh
09-04-2009, 10:25
Quem acompanha esse forum sabe que o meu ja sofreu da tal luz amarela dos infernos e sabe tb que fiz o tal procedimento de troca da pasta termica. Algo que percebi, após a troca, é que o meu ps3 estava mais quente que o normal e o cooler nem chegou a ser acionado da maneira que esperava. A duvida que me veio a cabeça é a seguinte: será que o problema inicial foi com a fonte e por isso o cooler nao está sendo bem acionado?? (o que gerou o superaquecimento e a luz amarela). Como faço pra verificar se a fonte está funcionando normalmente? Agradeço desde já

danielmtp
09-04-2009, 14:33
Troquei a pasta termica também, por conta própria.

Os resultados foram que o PS3 piorou em relação a aquecimento.

Está mais barulhento e mais quente!

Coloquei Artic Silver 5... Os detalhes da troca eu postei no Tópico "Alerta! Cuida bem do Seu PS3".

paradebh
09-04-2009, 14:41
Pois é cara, será que essa pasta é a ideal? Achei que o calor dissipou mais, ele ficou todo quente, mas o cooler agia como se nao estivesse quente

lpepper
09-04-2009, 17:45
Nunca tinha jogado só usava o PS3 pra bluray e fritar ovos:D.Tenho ele há mais de 1 ano(aquele 60gb de março de 2007) e ontem um amigo me emprestou o uncharted(até minha esposa gostou)joguei de 08:30 as 17:30hs...parei o voltei a jogar das 20:30 as 03:30(sete horas direto)..Parei porque a imagem travou e não obedeceu a nehum comando do controle,tive que desligar no aparelho.Pensei que o bicho tivesse "morrido",mas hoje liguei o funcionou beleza:legal:

Vcs acham que essa travada é normal ou é um prenuncio de morte iminente:choro:?!?!?

Obrigado!!Um abraço!!

rubensfs
09-04-2009, 18:59
Pois é cara, será que essa pasta é a ideal? Achei que o calor dissipou mais, ele ficou todo quente, mas o cooler agia como se nao estivesse quente

E ai você fez o procedimento da pistola novamente ?
Quanto tempo você aqueceu cada parte da placa ?
Eu vou tentar no final de semana se conseguir a pistola .
Vou usar a pasta termica arctic cooling MX-2 , ouvi dizer que é a melhor pasta do mercado, com a vantagem de não ser condutiva e não precisar de tempo de cura.
A maioria das pasta do mercado tem tempo de cura , assim não pode usar o aparelho logo depois que aplica.

Não acredito que seja a fonte que esteja com problema não.
No meu aparelho eu testei a fonte de um amigo e o aparelho não funcionou.
O lance é aquecimento mesmo .

Abraços,

---------- Mensagem adicionada às 18:59 ---------- Mensagem anterior foi às 18:57 ----------

Nunca tinha jogado só usava o PS3 pra bluray e fritar ovos:D.Tenho ele há mais de 1 ano(aquele 60gb de março de 2007) e ontem um amigo me emprestou o uncharted(até minha esposa gostou)joguei de 08:30 as 17:30hs...parei o voltei a jogar das 20:30 as 03:30(sete horas direto)..Parei porque a imagem travou e não obedeceu a nehum comando do controle,tive que desligar no aparelho.Pensei que o bicho tivesse "morrido",mas hoje liguei o funcionou beleza:legal:

Vcs acham que essa travada é normal ou é um prenuncio de morte iminente:choro:?!?!?

Obrigado!!Um abraço!!

Tranquilo ,

Acho que não tem nada a ver , ate meu meu PS3 novo de menos de 2 meses já travou.
Se você tivesse desligado e ligado na mesma hora, o aparelho já teria funcionado.

Abraços,

paradebh
10-04-2009, 10:32
Fiz o procedimento novamente, por mais tempo nos processadores e em alguns lugares da placa (fiquei com receio de fazer bobagem, porque tem um tanto de componente que parece de plastico) dessa vez usei a pasta Arctic Silver 5. Apliquei um filete, ocupando todo o processador, exatamente como no tutorial. Montei o ps3 sem a carcaça da frente e deixei ligado. Os resultados foram:

- o cooler continua lento e demorando para aumentar a velocidade.
- a parte metálica que "protege" a placa mae está bem quente. Na minha opiniao isso é bom porque significa que o calor do processador esta sendo dissipado.
- A fonte está esquentando como nunca
- O ps3 não aguenta ficar ligado por muito tempo, ele simplesmente desliga por causa do calor. (killzone 2 demora uns 10 min no online, contados no relogio.

Depois que desligou resolvi esfria-lo com um ventilador e liga-lo novamente. Pra minha surpresa a luz amarela nao apareceu (acho que se eu forçasse a barra, ligando-o novamente, ele daria a tal luz). Resolvi fazer outro teste com jogos mais simples e depois de 30min deu a mesma coisa. Esperei ele esfriar novamente e religuei, mas dessa vez coloquei um ventilador em cima da fonte (veja a foto)

http://img151.imageshack.us/img151/2278/cooler.th.jpg (http://img151.imageshack.us/my.php?image=cooler.jpg)

Liguei o Killzone 2, entrei no modo online como espectador e fui pra rua (isso com o ventilador ligado). Ele ficou ligado por umas 6 horas e nao teve problema algum.

Minhas duvidas:

- Por que o cooler do ps3 nao está acionando como antes? Será que a pasta termica está dissipando tanto o calor que o dispositivo que o aciona o cooler está "pensando" que ele está frio e por isso ele não é acionado? Ou seria a fonte que nao está gerando energia suficiente para faze-lo rodar mais rapido?

- É normal a fonte esquentar desse jeito? Como faço para testa-la? (multimetro, etc)

- Será que essa pasta é mesmo recomendada? Vejo que muitos descem o pau na pasta que vem no ps3, mas não seria ela a mais recomendada?

Aparentemente o ps3 estaria bem, se não fosse o problema do aquecimento (daaammm). A causa para a luz amarela da morte ainda nao foi resolvida, por isso vou usar o ps3 com esse ventilador em cima dele até aparecer alguma soluçao para isso. Ajudem ae galera, qualquer coisa é bem vinda

Marlon mkm10
12-04-2009, 01:42
Tú ja pesquisou sobre, a regulagem que dá para fazer no cooler do PS3, já vi em vários fóruns isso, mas não pesquisei em como fazer isso, e quanto a pasta eu comprei uma arctic silver 5 por indicação de de users de fóruns diversos, mas foi só por prevenção, eu tenho um 60gb e fiz uma troca de leitor há um ano, e do resto está de boa, por enquanto, e essa pasta foi bastante usada em X360, acredito que no ps3 deveria funcionar bem. Dá uma pesquisada na regulagem do cooler, você pode aumentar a rotação e tal, mas eu não sei como, se eu achar na net eu posto aqui...

Fui

rubensfs
12-04-2009, 09:41
Eu fiz tambem o tutorial no meu aparelho e funcionou.
Porém alegria de pobre dura pouco , alguns minutos depois deu o YLOD de novo.
Vou tentar de novo aumentando o tempo e a temperatura, o problema é que não tenho a Pistola e tenho que levar a placa em uma assistencia de celular aqui perto de casa para fazer o procedimento.

Abraços,

Alex Tanski
12-04-2009, 09:59
o quente pelo que o cara da assitencia que levei me falou, é descobrir quem faz reballing em ps3, pois segundo ele é o certo para consertar o ps3, parece q o nandogames esta vendo algo assim, só tem que esperar aperfeiçoar a técnica e equipos.

inclusive ja vendi o meu bricado no ML (atraves de contato aqui pelo fórum mesmo), se alguem souber quem faz reballing em ps3 avisa aqui que fiquei de ajudar o cara informando qquer coisa que ajude ele a arrumar o console, inclusive passei esse tutorial para ele

paradebh
12-04-2009, 13:36
O problema não é mais o YLOD, mas sim o que causou isso. No meu caso eu "suspeito" que a fonte não está legal e por isso o cooler não está refriando o meu ps3. O que está acontecendo agora é que a fonte está ficando tão quente que ele desliga depois de uns 30min. A soluçao que arrumei foi jogar um ventilador sobre a fonte (com o ps3 aberto). Se um dia aparecer uma fonte pra eu testar posto o resultado

leozita
12-04-2009, 19:06
Galera fiz uns mods no meu PS3 para melhorar a refrigeração.
Muitos não teriam coragem de fazer isso, mas eu prefiro fazer essas modificações do que perder o equipamento por causa de um erro de projeto e como disse antes com certeza praticamente todos os ps3 darão esse erro se estiverem aquecendo como o meu está aquecendo.

http://img14.imageshack.us/img14/8439/imagem009e.th.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=imagem009e.jpg)
usando o PS3 totalmente aberto, quem puder testar e comprovar, depois de alguns minutos de uso a chapa da fonte parece que vai pegar fogo.

http://img13.imageshack.us/img13/197/imagem010eex.th.jpg (http://img13.imageshack.us/my.php?image=imagem010eex.jpg)
Cooler colocado na parte inferior da carcaça do PS3

http://img13.imageshack.us/img13/2793/imagem011faj.th.jpg (http://img13.imageshack.us/my.php?image=imagem011faj.jpg)
Cooler da CoolerMaster com leds e 90cfm 19db, muito silencioso.

http://img22.imageshack.us/img22/1410/imagem015v.th.jpg (http://img22.imageshack.us/my.php?image=imagem015v.jpg)
Adaptação feita com plug para ligar numa fonte externa 12v para não usar a fonte do PS3 para alimentar o cooler.

http://img21.imageshack.us/img21/6108/imagem019t.th.jpg (http://img21.imageshack.us/my.php?image=imagem019t.jpg)
Visual do cooler no escuro para ver como fica legal, pena os suportes de vidro de temperos serem feios.... ahhahahaha...

O PS3 está trabalhando muito, mas muito frio depois destas modificações e um ventilador jogando ar em cima do ps3 aberto.

Abraços a todos.

De_Best
14-04-2009, 15:28
Pessoal, apenas uma ideia aqui : Estou notando que o Play3 que mais esquentam, são os de 60 GIGA ..., certo , então se eu fosse vc´s , levaria num bom tecnico de play2 mesmo , pediria para ele localizar os 2 chip´s do play2 , e desligaria eles para testar ..., pois vc´s não usam mesmo ..., talvez isto diminua o consumo de corrente no play3 , consequentemente a temperatura...

[::Betinho::]
15-04-2009, 10:45
Eu tinha um de 40GB que em 3 dias de uso deu Luz Amarela fui na loja que comprei e fiz a Troca. Nem sei o que aconteceu só fui lá e troquei.

leozita
16-04-2009, 20:06
Galera dá uma olhada no suporte que estou usando, ficou muito legal. No escuro ele fica todo aceso por causa da luzes do cooler.
Não sei se na foto vai dar para ver, mas jogando no escuro casou muito bem o cooler com leds e esse suporte de baia fan.

http://img16.imageshack.us/img16/3232/img0646y.th.jpg (http://img16.imageshack.us/my.php?image=img0646y.jpg)
como ficou com a baia fan e o cooler colocado.

http://img14.imageshack.us/img14/5687/img0647g.th.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=img0647g.jpg)
dá pra ter uma idéia de como fica iluminado mesmo com a luz acesa

http://img2.imageshack.us/img2/9250/img0648w.th.jpg (http://img2.imageshack.us/my.php?image=img0648w.jpg)

http://img15.imageshack.us/img15/8108/img0649rcb.th.jpg (http://img15.imageshack.us/my.php?image=img0649rcb.jpg)

http://img13.imageshack.us/img13/6063/img0650a.th.jpg (http://img13.imageshack.us/my.php?image=img0650a.jpg)
aqui dei uma desmontada só para galera ver como é o filtro anti-pó. Muito show não entra pó algum.

Marlon mkm10
17-04-2009, 11:10
Leozita que pasta térmica você usou no PS3, e ele não deu mais problemas de aquecimento... ficou muito show esse cooler, perante a situação, muito bom a sua criatividade!

Abraços e boa sorte!:legal:

nikocarlov
17-04-2009, 15:03
Pessoal,

Lendo as notícias de hoje do Maxconsole, me deparei com a seguinte manchete: "How to fix the PS3's Yellow Light of Death", com link para o fórum do Maxconsole (http://forums.maxconsole.net/showthread.php?p=1129407#post1129407), no qual o usuário Sydmour disse que conseguiu arrumar o PS3 dele depois de seguir os passos de um guia feito por um tal de Gilksy1:
"Okay I got the Yellow Light Of Death back in October 08 and I found this guide in the internet that helped me fix it. Now my PS3 running even cooler than before and it's running for about 5 hours everyday and the YLOD hasn't came back. Gilksy1 is the guy who wrote the guide and he also helped me with some stuff I had trouble with."

Tendo em vista que muitos colegas tiveram esse problema com os seus PS3's, achei interessante criar um tópico para isso, bem como disponibilizar o referido guia do Gilksy1 (em inglês):

http://www.4shared.com/file/95303651/8651d3d8/YLOD_fix.html

É isso aí. Espero ter ajudado alguém:legal:.

EDIT: Seguindo a recomendação do SergioM(valeu, Serginho!:legal:), coloco o link para um vídeo que demonstra o problema:

É a BlueRayGames fazendo História , depois que o user BlueRay postou isso na OS e no seu blog , todo mundo faz igual.
E se é pra ajudar msm que faça.

Meu ps3 60G foi recuperado com o tutu dele e ele ajudou pelo MSN , cara super gente boa.
E usamos 1 secador de cabelos rsrsrs isso msm
segue o link do blog http://blueraygames.blogfatal.com/Primeiro-blog-b1.htm

Abraço

VitorIverson
17-04-2009, 15:46
vou pegar o meu semana que vem.. o tecnico me disse que trocou a placa do ps... ai me pergunto: vou poder ativar/desativar as contas da psn?? pq o serial deve ficar na placa, nao?

leozita
17-04-2009, 18:22
Leozita que pasta térmica você usou no PS3, e ele não deu mais problemas de aquecimento... ficou muito show esse cooler, perante a situação, muito bom a sua criatividade!

Abraços e boa sorte!:legal:

Opa Marlon, valeu.
Usei as5 mesmo, melhorou muito, posso dizer que o contato que tinha inicialmente com a pasta original era ridícula.

Mais mods estão por vir.

Abraços e obrigado novamente.

ozack
30-04-2009, 19:07
opa !!! fui premiado :legal: ta no conserto , depois posto algo ele e de nov 06 .:choro:

paulofma
30-04-2009, 22:24
ozack,

Nov/06? De 20Gb ou 60GB?

30-04-2009, 23:17
Posta os Detalhes Para a Galera Ficar Ciente :legal:

Abraço

maiconpeixoto
11-06-2009, 20:34
galera pelo tempo que estao estudando esse defeito esta com os dias contados.

mikemikers
03-07-2009, 14:23
em qual lugar você levou em curitiba? não to achando asssitência pro ps3 em curitiba.

maiconpeixoto
19-07-2009, 22:39
Nome CANTINHO SONORO STUDIO - ESPECIALIZADA EM AUDIO/VIDEO/VENDA PEÇAS
Endereço RUA TONELERO, 316 B/C/D - COPACABANA
Cidade RIO DE JANEIRO
CEP 22030-000
Telefone (21)2236-7814
Fax (21)2256-6260

essa assistencia tecnica é oficial da sony e tem conseguido peças de reposiçao de play 3 e tem dado jeito em muitos casos de ylod

pedriim
24-07-2009, 10:10
Comprei meu PS3 usado e um dia depois ele deu esse problema, então li um tutorial parecido com esse mais fiz um pouco diferente, eu tenho diploma de manutenção em PCs então arrisquei, abri meu PS3 fui até o CELL desparafusando tudo e tirando todos os cabos flats com muitoo cuidado pra não quebrar e separando parafusos para não perder nenhum, chegando no CELL eu peguei um secador de cabelo (acredite se quiser ) qe minha mãe usa coloquei no mais quente possível e passei com movimentos circulares na região do CELL e troquei a pasta térmica (Não é obrigatório perguntei especialistas de autorizada, depende do estado dela ), enfim montei ele e o resultando foi minha Felicidade pois funcionou normal totalmente silencioso e no mesmo dia fiquei com ele ligado de 23 Hrs até as 21 Hrs do otro dia direto. com um mini-ventilador que eu tenho aqui em casa na LATERAL dele, funcionou normal e não esquentou mais. abraço

paradebh
27-07-2009, 10:09
Alguem conhece um tutorial para ligar o cooler do ps3 numa fonte externa? Ou mesmo utilizar a propria fonte do ps3, porem com regulagem de velocidade? O meu cooler nao refrigera mais, porem, se ligo numa fonte externa (uma gambiarra só) ele roda que é uma beleza, ou seja, o cooler está bem, mas algo na placa mãe não consegue controlar a velocidade dele. Alguem? alguem? Valeu galera

paulogordo
12-08-2009, 13:08
depois que conserta o problema da luz,como fica os saves do hd perde tudo??

é que eu vou mandar arrumar,sera que quem for arrumar te acesso a tudo que tem no hd?,é que a minha senha ficava gravada pra não precisar ficar escrevendo toda vez pra conectar

abraço

guga_candido
26-08-2009, 17:18
Bom pessoal, minha primeira vez aqui no forum, encontrei aqui neste mesmo tópico uma possivel solução para o YLOD.
Domingo joguei GTA IV perfeitamente por nao mais que 1h30min tava tudo certinho. Na segunda pela manhã fui ligar o ps3 e para minha surpresa apareceu a luz amarela. A principio não sabia do que se tratava, mas pensei logo comigo, isso não é nada bom. Então comecei a pesquisar e a revirar foruns e fui ficando por dentro do probelma, até que achei este tutorial. Fiquei meio na duvida se tentava ou não, liguei para a B&B Games aqui em porto alegre e me falaram que sairia R$ 380,00. Meu ps3 é de 60Gb de Dez/06 ou seja um dos primeiros, os mais afetados pelo problema.
Falei com meu pai e ele disse -ja que estrago tenta conserta- bom com incentivo, abrio cuidadosamente, fiz tudo como manda o Tuto ,troquei a pasta termica e tudo mais. Depois desse trabalho, fui testar.
Liguei o ps3 e nada de luz amarela, pensei nossa funcionou, saiu a tristeza entrou a felicidade. Fui testar, peguei topspin 3 corria tudo bem, mas 2,5 minutos depois o ps3 foi ficando lento aos poucos. E apitou denovo. luz amarela. hoje refiz todo o processo, e na hora de entra no menu principal denovo a luz amarela.
AGora acho que ja eras :choro:

Bom pessoal, será que da pra vender as peças separadas? podem me passar os preços se souberem? lembrando PS3 Americano de dezembro de 2006 60Gb.

Vale comprar outro agora? ou comprar um PS3slim?

Vlw

De_Best
27-08-2009, 11:29
Acho uma boa ideia pegar um Slim ! parece ser bem projetado e consome menos !

JorgeM
27-08-2009, 13:40
O meu PS3 deu YLOD.

Modelo CECHA01 de fevereiro de 2007. 60GB.

Fiz o tutorial porém quando abri o bicho nenhum sinal de aquecimento. A placa que faz pressão por baixo do processador que no tutorial está com marca de calor excessivo estava nova em folha e o dissipador idem.

Irei testar outra fonte pra ver se é isso o problema.

Vinicius Lima
06-09-2009, 23:45
Cansei do PS3.:discordo:
Comprei o meu em Nova York em Dezembro de 2007, e até agora ele não tem nem 80h de uso (uso muito pouco mesmo).
Nesse curto período já tive que trocar um leitor (com apenas 20hs de uso) e hoje, enquanto preparavamos o almoço ouvindo alguns MP3 que estavam no HD, ele deu luz amarela, apitou 3 vezes e morreu.:mal:

Acabei de desmontar o bicho de ponta a ponta e visualmente está tudo OK, nenhum sinal aparente de superaquecimento (nem pó tinha dentro dele de tão pouco usado que é). No meio da semana vou comprar uma boa pasta térmica (a original é realmente muito vagabunda) e fazer esse ritual com um soprador térmico. Se der certo, ótimo, caso contrário desistirei definitivamente do Playstation 3.

Não admito que um aparelho desse valor não dure nem 100h sem dar defeito.

Bom, é isso aí. Grande e forte abraço a todos.

Vinicius

Thiagofugaz
07-09-2009, 12:36
O meu tá com a imagens bugadas. alguem sabe oq é isso? tipo o icone da psn era azul e ficou meio esverdeado. as imagens da xmb, jogos, filmes estão todas bugadas. alguem teve esse problema? Falei com um técnico aqui em recife e ela disse que provavelmente é o meu conector de video com problema. alguem poderia confirmar isso? ou será outro problema?

davene
18-09-2009, 23:59
Galera hj jogando, passou-se uns 20min o meu PS3 desligou sozinho e a luz vermelha ficou piscando, tentei religa-lo e continuou desligando.
Deixei uns segundos fora da tomada, qdo retornei ligando o mesmo n demorou nem uns 5min e desligou c a mesma luz vermelha piscando desligado...
Alguem sabe o q pode ser?

abs

ThorPedo
19-10-2009, 13:56
Olá a todos!
Minha dica em primeiro lugar é não arriscar e ir na onda de pessoas que dão dicas ou ensinam na maioria das vezes "errado" na net a arrumar ps3. A maioria dos meus amigos que deu o problema e tentou arrumar comprometeu ainda mais o game e quando não ficou bem mais caro ferraram com tudo de vez, aí não adianta mais chorar...se for pra tentar salvar o melhor é tentar fazer com que entende...É aquela história, "olhando tudo é fácil, mas na hora de fazer"...
Tive sorte de encontrar um cara por indicação de um amigo que salvou o meu console da temível luz da morte e cobrou muito barato...Ele fica em São Paulo mesmo, mas fiquei sabendo que tem gente de outros estados que envia o game pra ele arrumar.
o bom é que ele me deu várias dicas para evitar de acontecer o problema que nunca tinha visto nem na internet nem ninguém falando e que são muito boas mesmo. Pena que só encontrei ele depois de ter ficado 1 ano com meu game parado. Agora tá fazendo mais de 6 meses que ele arrumou e ainda tá bala...

Segue abaixo o site dele... se nao tiver o tel lá é só pedir aqui que posto depois.

http://ps3luzamarela.webnode.com

Espero que esta dica ajude quem está passando por este problema.

abracos

Parabéns ao pessoal do HTFORUM nao conhecia e gostei muito...O melhor site de forum que já vi!

ThorPedo
19-10-2009, 15:32
Olá a todos!
Minha dica em primeiro lugar é não arriscar e ir na onda de pessoas que dão dicas ou ensinam "errado" na net a arrumar ps3. A maioria dos meus amigos que deu o problema e tentou arrumar comprometeu ainda mais o game e quando não ficou bem mais caro ferraram com tudo de vez, aí não adianta mais chorar...se for pra tentar salvar o melhor é tentar fazer com que entende...
Tive sorte de encontrar um cara por indiação de um amigo que salvou o meu console da temível luz da morte e cobrou muito barato...Ele fica em São Paulo mesmo, mas fiquei sabendo que tem gente de outros estados que envia o game pra ele arrumar.
o bom é que ele me deu várias dicas para evitar de acontecer o problema que nunca tinha visto nem na internet nem ninguém falando e que são muito boas mesmo. Pena que só encontrei ele depois de ter ficado 1 ano com meu game parado. Agora tá fazendo mais de 6 meses que ele arrumou e ainda tá bala...

segue abaixo o site dele... se nao tiver o tel lá é só pedir aqui que posto depois.

http://ps3luzamarela.webnode.com

espero que esta dica ajude quem está passando por este problema.

abracos

maiconpeixoto
21-10-2009, 22:43
GALERA PAREM DE FAZER ESSAS MUTRETAS....DOIDAS....VOU´PASSAR UMA AUTORIZADA QUE ESTA CONSERTANDO YLOD COM MUITO EXITO, O QUE NAO TEM, JEITO ELES CONSEGUEM OUTRA PEÇA NOVA,POIS SAO AUTORIZADA DA SONY

Nome CANTINHO SONORO STUDIO - ESPECIALIZADA EM AUDIO/VIDEO/VENDA PEÇAS
Endereço RUA TONELERO, 316 B/C/D - COPACABANA
Cidade RIO DE JANEIRO
CEP 22030-000
Telefone (21)2236-7814
Fax (21)2256-6260

Dani Ramos
14-11-2009, 17:10
O fantasma da "luz amarela" bateu à minha porta...:choro::choro:...Comprei o meu em julho de 2008 (60Gb) e nunca tinha dado problema, até que meu filho começou, de setembro pra cá, a jogar Burnout Paradise horas e horas por dia... resultado: simplesmente o meu bichinho não aguentou e deu Ylod... tô triste pacas...:choro:... coloquei numa autorizada da Sony e o cara me falou que levaria mais de dez dias pq só hoje tinha dado entrada mais dois PS3... "creu nissu"... :lol::lol: Assim que tiver alguma notícia, posto aqui... ahhhhhhh, já ia me esquecendo... o carinha me cobrou 350 pilas... afff... estourou meu bolso... Gde abraço a todos e sorte para os aflitos como eu!! Bjs:)

brunoclaus
18-12-2009, 15:08
Se alguém estiver com problema de luz amarela no ps3, entre em contato comigo, eu conserto.

brunoclaus@gmail.com

Abraços.

---------- Mensagem adicionada às 16:08 ---------- Mensagem anterior foi às 16:06 ----------

Se alguém estiver com problema de luz amarela no ps3, entre em contato comigo, eu conserto.

brunoclaus@gmail.com

Sou do interior de SP, consertei o meu e de várias pessoas.

Abraço.

pedrozajr
12-01-2010, 11:44
Alguem tem contato em Recife p arrumar a tal da YLOD :::
voltei de viagem com um pacotao de jogos e ao ligar o ps3 depois de um tempo parado ele ja acendeu a YLOD

Kaiser Alucard
14-01-2010, 02:19
Quero compartilhar algo com vcs...

Um PS3 modelo antigo de 80gb com leitores de cartões e 4 entradas usb deu entrada na minha assistência esses dias, ele apresentava o defeito da LUZ LARANJA EM SEGUIDA OS 3 BIPS E POR FIM FICAVA PISCANDO O LED EM VERMELHO.Ao liga-lo o cooler iniciava com uma rotação muito elevada em seguida acontecia o descrito acima.Pois bem, ao abri-lo havia muito pó e muita sujeira e a pasta térmica estava seca.A principio pensei que fosse problema de super aquecimento, fiz a limpeza e aplicação de pasta térmica, desmontei-o inteiramente parte por parte e limpei foi onde notei que havia um curto na placa.O curto estava localizado da saída HDMI neste local:http://kaiseralucard.multiply.com/photos/album/2/PS3_HDMI_QUEIMADO#photo=1http://kaiseralucard.multiply.com/ph...EIMADO#photo=1 (http://kaiseralucard.multiply.com/photos/album/2/PS3_HDMI_QUEIMADO#photo=1)
deixei o curto pra lá e fiz a montagem do aparelho para testá-lo e o problema persistia.Desmontei novamente e fiz a remoção deste processador em destaque:http://kaiseralucard.multiply.com/photos/album/2#photo=2http://kaiseralucard.multiply.com/ph...lbum/2#photo=2 (http://kaiseralucard.multiply.com/photos/album/2#photo=2)
Peguei algumas fitas térmicas de placa de PS2 e as cortei em pequenos quadrados e as coloquei em cima dos pontos em destaque:http://kaiseralucard.multiply.com/photos/album/2#photo=3http://kaiseralucard.multiply.com/ph...lbum/2#photo=3 (http://kaiseralucard.multiply.com/photos/album/2#photo=3)
http://kaiseralucard.multiply.com/photos/album/2#photo=4http://kaiseralucard.multiply.com/ph...lbum/2#photo=4 (http://kaiseralucard.multiply.com/photos/album/2#photo=4)

Remontei e ao liga-lo QUE ALEGRIA, QUE BONITO, QUE BELEZA :hilario:

O menino está funcionado que é uma MARAVILHA, com exceção do HDMI que foi pro saco mesmo...

Então ai fica a dica procurem na placa alguma coisa que esteja em curto e se possível tente um isolamento pois os 3 bips indicam algo de errado no sistema e o mesmo entra neste processo para evitar maiores dados.:legal:

E dêem também bastante atenção a dissipação de calor mantendo seu PS3 sempre limpo internamente, se não souber fazer a limpeza, procure uma assistência de confiança para a realização do serviço onde pagando até 100,00 pelo serviço de limpeza está de bom tamanho porque da trabalho pra caramba.:p

Abraço

relbr
15-01-2010, 21:43
Alguem conhece algum tecnico em Campinas-SP para consertar o Ps3 com esse defeito da luz amarela?
O famoso bom e barato?;)

relbr
17-01-2010, 15:54
Eai galera ninguem conhece um tecnico em Campinas-SP para consertar o meu ps3 com ylod?

Será que vou ter que mandar para São Paulo.

leandro2
17-01-2010, 18:06
A garantia cobre quando dá essa luz amarela?

relbr
18-01-2010, 11:34
A garantia cobre quando dá essa luz amarela?

sim, garantia cobre esse defeito.

Alex R.
18-01-2010, 16:31
Pessoal, como sabem meu ps3 deu ylod uma semana atrás. Bom, ontem abri o ps3 e desmontei-o todo até chegar na placa mãe.

A pasta térmica já não existia e quando tiver tempo vou fazer essa gambiarra pra ver se funciona.Vou ver se pego um soprador térmico tb. emprestado.

Mas na verdade queria levantar outra lebre pra ficar registrado o seguinte:

Quem tem o hábito de compartilhar jogos como eu fazia, NÃO SE ESQUEÇA DE CRIAR UMA CONTA SÓ PRA ISSO, pois há 2 anos quando compartilhei na minha própria conta habitual ficaram 5 pessoas (na verdade , 5 ps3) habilitados e quando comprei um slim agora e fui tentar baixar meus downloads não consegui.

O ideal mesmo é compartilhar até 4 pessoas, sempre deixando um 1 download de sobra pra casos como esse de ylod onde não se consegue mais ligar o console, nem vai arrumar.

Queria agradecer muitíssimo ao amigo ANVIL que na camaradagem fez todo procedimento de criar a conta de novo no console dele e desativá-la pra que eu pudesse baixar de novo todos meus jogos. E tb. ao Caiokiss e Leandrux que tentaram ajudar mas já tinham vendido seus ps3.

Alex R.
19-01-2010, 12:40
Não bastasse o ps3 com ylod, ontem quando fui tentar ativar minha conta usual no ps3 slim novo, após o Anvil ter desativado no console dele,

me deparei com o ERRO 80029780, não permitindo a ativação. Depois de alguma procura no google, descobri que uma solução é aguardar de 1 a 3 dias sem acessar a conta, que automaticamente o erro desaparece e vc consegue ativar.

Essa é uma info nova em sites brasileiros, só tem uma pergunta sem resposta em outro forum, mais nada. Então que fique registrado esse problema com a "possível" solução para o futuro.

Depois posto o resultado.

Alex R.
25-01-2010, 08:14
ERRO 80029780 RESOLVIDO!!!

Pra resolver foi mais ou menos o dito acima: tentei acessar após 1 dia e nada; após 2 e nada; e depois de 4 dias mesmo acessando a conta todos os dias funicionou e consegui ativar minha conta e baixar quase 40 músicas de gh e rb, mais gran turismo 5 prologue e mais uns 10 jogos da psn. Valeu a espera pois era muita coisa comprada e que usava bastante.

ainda não comprei a pasta p/ tentar arrumar meu ps3 com uylod. Qdo. o fizer posto aqui.

rafallucas
26-01-2010, 21:46
Comprei um PS3 europeu, mas minha TV é Toshiba Color Stream, tela plana, mas CRT....
primiro conectei o video composto, e o PS3 pegou, mas preto e branco...
testei na casa da minha mãe com HDMI, ae blz.... pegou colorido...
mas agora fui testar de novo PS3 na TV toshiba, com cbo video componente (azul, verde, vermelho, branco e vermelho), mas pra minha surpresa, não pegou nenhma vez... nem mesmo preto e branco...
Peço ajuda a todos para uma solução, (rsrs, não vale sugerir comprar uma tv com HDMI, pois nem terminei de pagar o PS3 ainda...)
Obrigado a todos

obs: será q nem pegu por conta desta tal luz amarela?

maiconpeixoto
26-01-2010, 22:39
cara se liga quando vc for ligar o play 3 mantenha seu dedo no botao de ligar por 7 ou 8 segundos vai apitar 2 bips...calma nao é ylod , nao é defeito ai vai voltar a inicializar com cabo hdmi , isso é normal, é pq vc colocou hdmi , ai vc vai er de resetar as configuraçoes segurando o power 8 segundos. ai voltaa imagem sacou

26-01-2010, 22:59
Comprei um PS3 europeu, mas minha TV é Toshiba Color Stream, tela plana, mas CRT....
primiro conectei o video composto, e o PS3 pegou, mas preto e branco...
testei na casa da minha mãe com HDMI, ae blz.... pegou colorido...
mas agora fui testar de novo PS3 na TV toshiba, com cbo video componente (azul, verde, vermelho, branco e vermelho), mas pra minha surpresa, não pegou nenhma vez... nem mesmo preto e branco...
Peço ajuda a todos para uma solução, (rsrs, não vale sugerir comprar uma tv com HDMI, pois nem terminei de pagar o PS3 ainda...)
Obrigado a todos

obs: será q nem pegu por conta desta tal luz amarela?

Volta Na TV da Sua Mãe Liga com HDMI e Configura Para Video Componente Pronto Vai Aparecer. E Porque vc Configurou para HDMI e Claro que não vai Aparecer Nada isso Acontece Vice e Versa já Aconteceu Comigo. Fiquei :irado: mais foi só eu fazer pufi voltou a Imagem. :legal:

brunoclaus
28-01-2010, 09:39
Galera se alguém estiver com problema de luz amarela no ps3, entre em contato comigo, eu conserto.

brunoclaus@gmail.com (brunoclaus@gmail.com)

Abraços.

snowhead
30-01-2011, 23:30
Olá pessoal. Meu PS3 é o de 40gb. Ele está com o problema da luz amarela, porém somente na primeira vez que ligo ele no dia, depois funciona normalmente. Isso começou a 2 semanas. A dois meses troquei o hd de 40 por um samsung de 320gb e tenho ele ligado a um estabilizador de 1000w. Alguem saberia me dizer o que pode ser? Agradeço desde já.

BrunoDTV
31-01-2011, 15:34
mandei um tecnico arruma o problema de ylod no meu ps3 40gb ocasionado por um problema na gpu que ainda funcionava depois do concerto o tecnico bixo o resto da minha gpu tiro o ylod mais nao da sinal de video traduçao ps3 inutilizado estou vendendo sua carcaça que tem leitor fonte e cooler em perfeito funcionamento que estiver enteressado mandar MP

NettoX
11-04-2011, 09:20
O meu PS3 começou a apresentar YLOD semana passada.

É um modelo fat de 40gb, de uns 3 anos já.

Pelo que pesquisei a tal luz amarela da morte pode aparecer por vários motivos e apenas indica algum problema no console. Mas no meu caso acho que tem a ver com a famosa solda fria mesmo, pois moro na praia (onde a umidade é grande) e o problema só aparece ao ligar o console e depois de algumas tentativas (que estão aumentando) o console ainda funciona durante horas normalmente.

A minha dúvida é que eu não sei nem se levo pra assistência técnica, pois já tive uma experiência ruim (outro console) com o pessoal que faz esse serviço aqui na minha cidade e não confio mais. Como se não bastasse, dizem por aí é que esse defeito não tem conserto, ou seja, pode passar alguns meses funcionando mas depois volta.

Então pessoal?
Qual a saída que vocês têm utilizado?
Alguém conseguiu resolver de vez a YLOD por solda fria?

Croliver
11-04-2011, 10:34
Nettox, tive esse problema em agosto 2010. Consertei ele e passei pra um amigo meu, q o utiliza intensamente (tipo todo dia umas 3, 4 horas jogando). Voltou a ter o mesmo problema em fevereiro desse ano (portanto 6 meses depois do primeiro conserto). Abrimos de novo e refizemos o esquema do secador. Tá fincionando até hoje, mas ele tb comprou outro e passou o dee pra frente.
Usamos o esquema do secador q tem videos aos montes na internet. O problema é conseguir esse "secador" q temos q arrumar emprestado com alguém pois nenhum de nós temos.

Boa sorte

phabios
11-04-2011, 11:26
Bom eu tive um PS3 fat que durou 2 anos e abriu o bico. Dei de presente pro meu irmão que levou pra arrumar: trocaram a placa inteira do gordinho e custou R$ 780,00. Pro meu irmão (segundo ele mesmo) compensou, pois ficou com PS3 (novo) por esse preço aí. Pra mim restou comprar um slim por R$ 1.200,00 (com 2 anos de garantia), na minha opinião na vale a pena consertar, pra ficar dando o mesmo defeito de 6 em 6 meses.

dv_leite
11-04-2011, 11:33
O meu fat de 80 GB deu YLOD depois de 2 anos de uso...pesquisei na net sobre o assunto e nem tentei consertar...ele tá aqui guardado...tô esperando pra ver se não aparece alguma novidade referente ao conserto...
Comprei um slim de 320 GB pois tenho que manter o vício né...

NettoX
11-04-2011, 14:30
Bom eu tive um PS3 fat que durou 2 anos e abriu o bico. Dei de presente pro meu irmão que levou pra arrumar: trocaram a placa inteira do gordinho e custou R$ 780,00. Pro meu irmão (segundo ele mesmo) compensou, pois ficou com PS3 (novo) por esse preço aí. Pra mim restou comprar um slim por R$ 1.200,00 (com 2 anos de garantia), na minha opinião na vale a pena consertar, pra ficar dando o mesmo defeito de 6 em 6 meses.

Então, já estava decidindo por comprar outro mesmo... mas onde vc conseguiu por esse preço com 2 anos de garantia?

paulofma
11-04-2011, 15:31
O meu FAT (CECHG01, de nov/2007) está assim faz mais de um mês.

Praticamente toda a vez que ligo ele dá a luz amarela, os bips, a vermelha e desliga. Descobri que segurando pressionado o power por 5s (opção de restaurar as configurações) ele liga normal. Só preciso alterar as opções de tema e de apresentação. Por enquanto tá indo assim. Jogo por horas depois disso.

Já tenho um slim guardado para uma eventualidade, mas vou levando. Aqui não tem ninguém que mexa com isso.

NettoX
11-04-2011, 23:09
O meu FAT (CECHG01, de nov/2007) está assim faz mais de um mês.

Praticamente toda a vez que ligo ele dá a luz amarela, os bips, a vermelha e desliga. Descobri que segurando pressionado o power por 5s (opção de restaurar as configurações) ele liga normal. Só preciso alterar as opções de tema e de apresentação. Por enquanto tá indo assim. Jogo por horas depois disso.

Essa de pressionar o botão power por 5 segundos não funciona no meu. Quando tento isso ele dá um bipe como se tivesse realmente resetado as configurações de video, mas logo em seguida dá os 3 bipes + luz amarela e depois desliga.

phabios
12-04-2011, 14:08
Então, já estava decidindo por comprar outro mesmo... mas onde vc conseguiu por esse preço com 2 anos de garantia?

Foi no ano passado, o meu é de 120 GB, comprei por esse preço no Submarino com 2 anos de garantia e em 12x.:legal:

prateado
17-05-2011, 22:42
ai galera,

meu ps3 deu essa p.o.r.r.a maldita e mandei pra assistenca ,dependendo do que eles falarem nem vou fazer nada e vendo ele assim mesmo se alguem se interessar fica a dica:

ps3 fat 40gb
1 controle wi-fi
2 jogos originais pes2008-pes 2009
ele é de 2008

e to pedindo assim como ele esta R$650

isso dependendo do resultado da assistenca

ate mais!

csk_orion
28-05-2011, 19:46
Boa noite a todos... pelo jeito não sou o único que aconteceu isso....

Meu PS3 foi comprado em 11/2007 (modelo de 40G, hj com 320G), se eu deixo muito tempo desligado na chave geral, de um dia para o outro, e vou ligá-lo, ele dá aquele famoso problema da luz amarela piscar uma vez e em seguida várias luzes vermelhas..... mass ......depois aperto o botao para desligar e ligo em seguida, e ele funciona normalmente!!!

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo??? :Pirou:

(obs.: foi feito limpeza e troca da pasta térmica recentemente, 1 semana atrás em uma loja de games, e antes da limpeza já tinha apresentado esse problema).

Meu medo é piorar mais ainda a situação dele..... se alguém já passou ou passa por isso e tiver idéia do que esteja acontecendo.....

Obrigado! :legal::legal:

ErnestoGuevar
29-05-2011, 09:40
ontem eu entrei para o clube dos ferrados...

modelo FAt de 2007 originalmente de 40 Gb hoje com 250 GB.

ano passado troquei leitor, agora este defeito... se esta droga tiver conserto e dependendo do valor eu faco, se nao ....

alguem tem nocao do preco do reparo ? pelo que li, de inicio era morte certa, depois parece que estao consegundo reparar, dependendo do caso...é complicado gastar mais grana e dqui a seis meses quebrar de vez...

impressionante como nesta geracao que a maioria usa so original esta com mais problemas que as anteriores onde usavamos jogos piratas... e ainda falam que os piratas estragam os consoles....

CHAGOWROD
05-01-2012, 12:49
Ola pessoal ja tenho meu ps3 a um bom tempo, liguei meu ps3 hj pra joga um cod mw3 aqui na boa ele deligou sozinho !!!!!!!!!!1 agora quando ligo pisca uma luz amarela e naum liga oq sera alguem pode me ajudar ae ??????????????

o video postado do conserto foi retirado no you tube !/

obrigado

kanzeon9
23-01-2012, 11:26
GOSTARIA DE OPINIAO DE QUEM TEVE APARELHO COM OS TRES BIPS E CONSERTOU, ONDE E QUANTO CUSTOU? ,

EU CONSERTEI O MEU ONTEM, NAO PAGUEI PRA NINGUEM ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE JOGUEI UMAS 6 HORAS DIRETO FOI TRANQUILO.

O PROBLEMA É CAUSADO PELO SUPER AQUECIMENTO DA PLACA A SOLDA " ESTRALA" E 4 BGAS PARAM DE FUNCIONAR", É QUE POR NORMAS AMBIENTAIS NÃO SE PODE TER CHUMBO NA COMPOSIÇÃO DAS SOLDAS (ANTIGAMENTE TINHA) UTILIZADAS NA FABRICAÇÃO DE ELETRONICOS LOGO A SOLDA FICA MAIS PROPICIA A ESTE TIPO DE PROBLEMA.

TEM UMA SEQUENCIA DE DESLIGAMENTO QUE FAZ A EXAUTAO DA POEIRA QUE FICA DENTRO DO GABINETE ISSO FOI O PRINCIPAL FATOR PARA O PROBLEMA NO MEU CASO, SO FUI SABER DEPOIS QUE TINHA ESSA FUNÇÃO.
FIZ MAIS ALGUNS FUROS NA CARCAÇA DO MEU AGORA PRA AJUDAR NA VENTILAÇÃO E SEI QUE JA EXISTEM COLLERS PARA ADAPTAR NA USB PRA AJUDAR TAMBEM.
ESPERO TER AJUDADO. HA CONSERTEI FAZENDO A RESOL-DA DA PLACA INTEIRA COM FLUXO ESPECIAL PARA RE-SOLDA.

wuemura
23-01-2012, 13:53
,

EU CONSERTEI O MEU ONTEM, NAO PAGUEI PRA NINGUEM ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE JOGUEI UMAS 6 HORAS DIRETO FOI TRANQUILO.

O PROBLEMA É CAUSADO PELO SUPER AQUECIMENTO DA PLACA A SOLDA " ESTRALA" E 4 BGAS PARAM DE FUNCIONAR", É QUE POR NORMAS AMBIENTAIS NÃO SE PODE TER CHUMBO NA COMPOSIÇÃO DAS SOLDAS (ANTIGAMENTE TINHA) UTILIZADAS NA FABRICAÇÃO DE ELETRONICOS LOGO A SOLDA FICA MAIS PROPICIA A ESTE TIPO DE PROBLEMA.

TEM UMA SEQUENCIA DE DESLIGAMENTO QUE FAZ A EXAUTAO DA POEIRA QUE FICA DENTRO DO GABINETE ISSO FOI O PRINCIPAL FATOR PARA O PROBLEMA NO MEU CASO, SO FUI SABER DEPOIS QUE TINHA ESSA FUNÇÃO.
FIZ MAIS ALGUNS FUROS NA CARCAÇA DO MEU AGORA PRA AJUDAR NA VENTILAÇÃO E SEI QUE JA EXISTEM COLLERS PARA ADAPTAR NA USB PRA AJUDAR TAMBEM.
ESPERO TER AJUDADO. HA CONSERTEI FAZENDO A RESOL-DA DA PLACA INTEIRA COM FLUXO ESPECIAL PARA RE-SOLDA.

Desculpe, mas está tudo errado.

1. É falta de educação escrever todo o texto em maiúsculas.

2. O superaquecimento que ocorre é apenas em uma BGA, na GPU. Tanto é que apenas na GPU que se faz o reballing.

3. O fato da solda ter chumbo na sua composição deixava ela mais maleável e com baixo ponto de fusão cerca de 180Cº aproximadamente.

4. A solda SEM CHUMBO usada pela Sony e 75% das indústrias de eletrônicos, conhecida como solda de prata, usam um composto de Sn-Ag-Cu (Estanho - Prata - Cobre) aonde o ponto de fusão é mais alto, até a época que estava na Sony (2002) o ponto de fusão da solda ficava entre 232Cº~240Cº; assim a solda "SEM CHUMBO" é mais resistente ao calor e não o contrário.

5. Aplicar fluxo de solda na placa inteira não resolve o problema, é muito mais perigoso pois você pode/poderia ter soltado algum componente eletrônico da placa, assim como aplicar fluxo em qualquer uma das BGA's também não resolve pois não há espaço para que o fluxo entre em contato com a solda de forma uniforme, só removendo o componente e fazendo o reballing. Esquentar a GPU traz uma solução paleativa pois o problema vai voltar a ocorrer, especialmente se você configura a saída de vídeo manualmente ao invés de deixar no automático.

Temennigru
18-05-2012, 03:06
Pessoal, apenas uma ideia aqui : Estou notando que o Play3 que mais esquentam, são os de 60 GIGA ..., certo , então se eu fosse vc´s , levaria num bom tecnico de play2 mesmo , pediria para ele localizar os 2 chip´s do play2 , e desligaria eles para testar ..., pois vc´s não usam mesmo ..., talvez isto diminua o consumo de corrente no play3 , consequentemente a temperatura...

HERESIA!!!
Eu só não troco meu play3 de 60 giga porque é backwards compatible. Se for pra tirar isso melhor comprar outro mesmo.
E olha que tem 3 meses que eu estou lutando contra o YLOD. Ja até fiz a manobra arriscada de remover o heat sink do RSX pra ver se melhorava (não ajudou).

---------- Mensagem adicionada às 03:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 03:02 ----------

,

Pelamordezeus. Resol-da não né?

BrunoDTV
18-05-2012, 08:05
Para evitar que seu PS3 chegue nesse ponto até o YLOD...

http://youtu.be/0dhO3btdHs8

http://youtu.be/fpkgIFq2Oaw

elio_filho
20-05-2012, 20:59
Ah não, DE NOVO esse golpe de alterar a velocidade da fan???? (suspiro)

Abraços se gritar pega ladrão não fica um meu irmão,

BrunoDTV
21-05-2012, 01:50
Ah não, DE NOVO esse golpe de alterar a velocidade da fan???? (suspiro)

Abraços se gritar pega ladrão não fica um meu irmão,

Não é golpe nao cara, é a verdade e realidade para a maior parte do Brasil, o PS3 não foi projetado pra rodar na temperatura do nosso país. Então o jeito é faze-lo por esse ar quente em excesso dentro dele para fora.

elio_filho
21-05-2012, 22:15
Cara, eu moro na praia, calor do cão, tudo enferruja/oxida (até alumínio) e aqui meu PS3 80Gb FAT segue firme e forte desde 2009.

Milagre de MoDeuZo ou coloquei um belo e grande cooler externo no móvel que circula o ar e refrigera o aparelho? Qualquer solução é válida desde que não abra o PS3 e instale gambiarras dentro dele.

Abraços acelerar cooler pagando por pecinha eletrônica é de lascar,

BrunoDTV
22-05-2012, 01:00
Cara, eu moro na praia, calor do cão, tudo enferruja/oxida (até alumínio) e aqui meu PS3 80Gb FAT segue firme e forte desde 2009.

Milagre de MoDeuZo ou coloquei um belo e grande cooler externo no móvel que circula o ar e refrigera o aparelho? Qualquer solução é válida desde que não abra o PS3 e instale gambiarras dentro dele.

Abraços acelerar cooler pagando por pecinha eletrônica é de lascar,

Perai, o cooler externo que tu instalou no teu móvel foi de graça ?? E não tem mais gambiarra não heim, o produto foi aperfeiçoado (assista os vídeos!!). Se tu tivesse pego os primeiros modelos de PS3, tu ja teria perdido uns 2 PS3 pensando assim (quer comparar o calor do litoral de SP com o calor do litoral do Nordeste ??).

E eu não tenho nada a ver com o cara que vende, moro bem longe dele e nem o conheço, mas a "pecinha" dele é o que tá salvando meu PS3 Slim 120gb até hoje, pois o meu PS3 fat de 40gb asiatico (modelo 2007) comprado em janeiro de 2009 deu pau em novembro de 2011.

elio_filho
22-05-2012, 13:07
Tá bom, Brunão. Discordo totalmente da sua opinião, mas respeito! ;)

Mas se essa gambiarra fosse boa a própria Sony teria instalado ou venderia essa "adaptação" como opcional.

Vc acha aí quente? Pensa em escala mundial. Tenho amigos no oriente médio, faz 50 graus durante o dia mesmo dentro das casas e nenhum PS3 lá tem esse mimimi todo de instalar pecinha gambiarrenta dentro, isso é coisa de brasileiro adaptador. Pode até funcionar, mas é gambiarra.

O certo no caso do PS3 é usar algum cooler externo como base de notebook ou mesmo o próprio cooler como eu uso, custa 12 reais e resolve sem gambiarra, sem abrir PS3, sem fuçar no funcionamento dele, nada disso.

Abraços originais,