PDA

Ver Versão Completa : Dolby pro logicII, Dts

ubasurfcity
31-03-2009, 12:23
Pessoal eu sou novo no forum, sou completamente leigo sobre o assunto, minha dúvida é a seguinte qual a diferença entre dolby prologic, dts e etc ??!

Outra coisa eu tenho a configuração de um muteki ht-ddw7000 + ps3+ net hd , ouvi dizer que com o xbox360 elite vou conseguir uma qualidade de som melhor e mais alto pelo simples fato que o xbox elite possui uma placa de audio mais refinada, alguém confere isso?!

Dmaumau
31-03-2009, 13:49
Bem vindo.

Deixa apresentar a Ferramenta de BUSCA (http://www.htforum.com/vb/search.php) que vai te sanar inúmeras dúvidas básicas como essa.

:legal:

caiokiss
31-03-2009, 14:03
Pessoal eu sou novo no forum, sou completamente leigo sobre o assunto, minha dúvida é a seguinte qual a diferença entre dolby prologic, dts e etc ??!

Outra coisa eu tenho a configuração de um muteki ht-ddw7000 + ps3+ net hd , ouvi dizer que com o xbox360 elite vou conseguir uma qualidade de som melhor e mais alto pelo simples fato que o xbox elite possui uma placa de audio mais refinada, alguém confere isso?!

Dolby Digital e DTS são formatos de codificação de som 5.1, ou seja, quando os filmes são produzidos em 5.1, o som é gravado no DVD em um desses dois formatos, para economizar espaço no disco (como se fosse um compactador de arquivos). O HT pega esse faixa e decodifica nas 5.1 caixas. Dizem que DTS é melhor, mas a grande maioria dos filmes vem em Dolby Digital mesmo.

Já o Dolby Prologic, é um sistema que faz uma simulação de 5.1 canais. Ou seja, quando um filme é originalmente produzido em 2 canais (estéreo), se o seu HT tiver a função Prologic ele faz um processamento no som, que faz o som sair nas 5.1 caixas (sem a mesma qualidade do DolbyDigital e DTS, claro).

Agora, essa conversa de que o som vai ficar melhor no Xbox que no PS3... não tem o menor sentido, com certeza foi um fanboy do Xbox que te falou isso.:legal:

PangaDayWalker
31-03-2009, 14:41
Ate onde sei todos os filme vem em DD por que a compressao deste sistema é maior o que faz com que sobre mais espaço para imagem.

Poucos filmes vem em DTS pois a compressão é menor, consequemente o som sim é melhor, mas é dificil perceber esta diferenca e ainda como é maior sobra menos espaço para as imagens.

Agora em BR é diferente, veja como a maioria dos audios vem em DTS HD. Claro que foi a sony que desenvolveu o BR em conjunto com outras empresas. E talvez isso influencie. Mas acho que agora com mais espaço, DTS vai virar a mesa em cima da Dolby.