PDA

Ver Versão Completa : produzindo (X)(S)VCD's de fotos digitais

bruder
22-04-2003, 13:21
Até agora tenho produzido 'albums de foto' em VCD das fotos que tenho tirado, mas não estou satisfeito com os resultados até agora. Já tentei Nero, GNU/VCDImager e Roxio VideoPack 5, cada um com suas vantagens e desvantagens, e por enquanto não gostei do resultado final de nenhum deles (alguns tem melhor qualidade de imagem mas navegabilidade ruim, outros tem boa navegabilidade mas péssima qualidade final de imagem, e assim por diante. o Nero nem compenssar a distorção da imagem para o 4:3 da tv fez. ficaram todas as fotos 'enmagrecidas'. Minha mulher gostou :))

Alguma sugestão?

†Russel Allen†®
22-04-2003, 13:45
Eu gravo SVCDs com vídeo e fotos no Nero, e as mesmas ficam perfeitas...!!

Grave sempre em SVCD. Não tive problemas com "stretching" de imagem...!!

bruder
22-04-2003, 14:02
Originalmente enviado por †Russel Allen†®
Grave sempre em SVCD. Não tive problemas com "stretching" de imagem...!!

Meu problema é que meu player (Panasonic RV-31BR) não toca SVCD, apenas VCD (e ainda trava de vez em quando com VCD's)

Evandro Nohara
22-04-2003, 21:10
Bruder,

Tente o software WINONCD, tem funções especiais para vcd e svcd, superior na minha opinião ao Nero, Roxio, etc. Funções como trilha sonora de fundo, menus com background, passagem automática de fotos com tempo determinado pelo usuário, etc ...
Abraço,

bruder
23-04-2003, 13:38
Originalmente enviado por Evandro Nohara
Tente o software WINONCD, tem funções especiais para vcd e svcd, superior na minha opinião ao Nero, Roxio, etc.

Pelo jeito foi comprado pela ROXIO. Vou tentar agora o Easy CD&DVD Creator 6, vamos ver como fica. mais 140 fotos para fazer novo VCD, nada como uma filha de 20 e poucos dias para se tirar uma quantidade absurda de fotos :-)

Filipão
23-04-2003, 13:54
Colegas,

Já que estão discutindo o assunto, não consegui colocar mais de 99 fotos em um VCD. Parece que é o limite de capítulos. Tem como fazer isso?

Abraços,

Filipe Rangel.

bruder
23-04-2003, 16:17
Estou basicamente cansando de fazer VCDs e e assisti-los pela metade pq volta e meia meu Panasonic RV-31BR resolve travar (apenas com VCDs ou mp3's, não com DVDs) e passei a pensar na idéia de trocar de DVD player por algum que tenha recurso chamado 'foto CD'.

Alguém conhece um modelo que tenha esse recurso (ler ISO9660 com .jpg's)?

bruder
23-04-2003, 16:20
Originalmente enviado por Filipão
(...), não consegui colocar mais de 99 fotos em um VCD. Parece que é o limite de capítulos. Tem como fazer isso?
[[WARNING, CHUTE AHEAD]]
Isso parece uma limitação do software que vc está usando, pq pelo jeito ele permite acessar a foto digitando o número no controle. eu já fiz VCDs com 137 fotos com navegação entre as fotos (próxima / anterior) mas sem acesso randômico (ir direto para a foto 112, por exemplo)

Filipão
23-04-2003, 16:36
Bruder,

Estou usando o Nero.

Tenho um RV-32BR e ainda não tive problemas com VCD de fotos.

De cara lembro de dois modelos de DVD que lêm JPG. O Philips 616, se não me engano no número, e o Pioneer 354. Não tenho experiência com nenhum deles. A resolução da imagem gerada por estes players quando lêm JPG é melhor que a resolução padrão do VCD? Existe alguma função adicional, como zoom?

Abraços,

Filipe Rangel.

bruder
23-04-2003, 17:40
Originalmente enviado por Filipão
Estou usando o Nero.
Tenho um RV-32BR e ainda não tive problemas com VCD de fotos.
De cara lembro de dois modelos de DVD que lêm JPG. O Philips 616, se não me engano no número, e o Pioneer 354. Não tenho experiência com nenhum deles. A resolução da imagem gerada por estes players quando lêm JPG é melhor que a resolução padrão do VCD? Existe alguma função adicional, como zoom?
Abraços,
Filipe Rangel.
Exato, a questão é que o Nero permite acesso randômico à foto via número, e isso limita a 99 fotos.

Não tive experiência com nenhum desses players com photo CD, e se alguém souber aonde posso testar um Pioneer 354 em Curitiba/PR eu agradeço.

Roosevelt
23-04-2003, 22:24
Já que o assunto está em pauta, quero aproveitar e pedir dicas preciosas sobre como criar um VCD com fotos.
Fala-se muito no Nero. Tentei usar uma demo e odiei. Para quem já manja, parece super simples, mas não foi essa a impressão que tive.
Eu utilizo o Easy CD Creator Platinum versão 5 (3.4.21) que cujo pacote também contém o Video CD Creator e o Photo Relay.
Alguém utiliza ou já utilizou?
É possível gerar "capas" para esses VCD's, como é feito por exemplo nos softwares da Apple que vêm nos iMacs (por ex.).
É que tenho habilidade no uso do Photoshop e gostaria de incrementar esses VCD's, caso exista essa possibilidade.

Abraço,
Roosevelt