MD Áudio     Devialet  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1499 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Instalando ponto adicional SKY

Membro
    Registro em
    22-7-08
    Nome Verdadeiro
    Filipe
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fernandes19
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana TH42PY85LB FULL-HD

Seta Instalando ponto adicional SKY

Fala galera,
    Bom como assinante da Sky HDTV tive pro direito 2 pontos adicionais, só que escolhi por não instalar um deles, mas fiquei com o decoder, bom agora quero instalar este aparelho no meu quarto, só que o kit de cabo deixado pelo instalador é de apenas 6m se eu não me engano, e a distancia do “booster” ate a tv do meu quarto é de + ou - 40m.

Soube que o cabo coaxial usado pela Sky é o RGC-6, e que cabos de outras operadoras (RCG-59 se não estou enganado) não funcionariam na Sky.

Minha duvida é se eu comprar este cabo consigo boa imagem no quarto visto que são 40m??
    Se sim, onde posso comprá-lo (será encontro na Santa Ifigênia)??
    Há a necessidade de um booster no meio do caminho??

Abraços

Markituu
    Registro em
    11-2-07
    Nome Verdadeiro
    Marcos
    ——————————————
    Obrigado:
    126 concedido(s)
    22 recebidos por 18 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) mlgn21
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON 488-XP
    TV/Monitor/Projetor:
    PANA TH-42PY85

Amigo, liga na sky e peça para o técnico vir instalar, você não vai pagar nada por isso, álias nem deve, pois com o valor que está pagando isso já está incluído.

Abraço

Membro
    Registro em
    22-7-08
    Nome Verdadeiro
    Filipe
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fernandes19
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana TH42PY85LB FULL-HD

Este é o problema, meu quarto é em uma edicula q fica no fundo do terreno da casa principal, e o tecnico não quis instalar alegando q era uma outra casa, q seria necessario uma outra assinatura =/.

por isso eu msm vou passar o fio.

saberia me dizer qual eu compro e qual conector utilizar?

Membro Avatar do(a) caleleu
    Registro em
    16-4-06
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

amigo eu não me lembro direito como foi a instação aqui em casa, mas acho que o técnico habilita aparelho por aparelho, então verifica ai se ele habilitou esse aparelho para vc, se não vc não vai conseguir instalar a sky.

Membro
    Registro em
    14-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) leorzanella
    Fonte(s):
    DVD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pioneer VSX-917V-K
    Caixas Acústicas:
    Pioneer S-HF9, Infinity PS28, PC250

Positivo

Citação Originalmente Enviado por fernandes19 Ver Mensagem
    Este é o problema, meu quarto é em uma edicula q fica no fundo do terreno da casa principal, e o tecnico não quis instalar alegando q era uma outra casa, q seria necessario uma outra assinatura =/.

por isso eu msm vou passar o fio.

saberia me dizer qual eu compro e qual conector utilizar?
    Amigo,

Se vc olhar no seu contrato, verá que lá diz que os pontos adicionais devem ser instalados obrigatoriamente no mesmo endereço e não na mesma casa. Portanto, se é uma edícula, imagino que tenha o mesmo endereço da casa principal (nome da rua e número), logo você tem direito sim à instalação do terceiro ponto. Se este for o caso, o melhor que vc tem a fazer é solicitar a instalação pelo técnico da Sky. Caso contrário, duas coisas a fazer:
    - comprar um cabo com a metragem suficiente para a instalação na edícula (não sei a especificação do cabo da Sky mas basta vc ler no próprio cabo que eles instalaram e ir numa loja de eletrônica comprar. Normalmente nas lojas eles já sabem te dizer qual o cabo usado pela Sky). Comprar os terminais de conexão para instalar o cabo, isso não tem como errar, é só pedir um conector compatível. Instalar o cabo até a edícula.
    - O decoder/cartão do terceiro ponto vem bloquado para uso. Para desbloqueá-lo vc precisará conectar o decoder da antena e na tomada. Tendo em mãos o numero de série do decoder (etiqueta colada embaixo do decoder com um numero NDS) e o número do cartão (pode pegar pelo menu de configuração ou no próprio cartão - desligue da tomada se for tirar o cartão do decoder) em mãos, ligar para a sky solicitando o desbloqueio. Lembre-se que o equipamento tem que estar ligado na tomada e na antena pois o comando é enviado instantaneamente pelo satélite.

Com o decoder/cartão desbloqueado vc pode ligar em qualquer antena pra funcionar. Uma dica é que talvez vc precise alterar a configuração de "ID DE REGIÃO" no decoder pra usar em outra antena. No meu caso, estava setado para "ID=10" e só funcionava na antena do assinante. Quando coloquei "ID=NENHUM" passou a funcionar em outras antenas tbm.

Sobre a distância da edícula, por ser um cabo bem comprido, pode ser sim que o sinal fique fraco e não funcione. Por isso, é melhor fazer o desbloqueio do decoder/cartão no ponto principal e depois testá-lo na edícula. Se não funcionar, talvez um booster ou algo parecido resolva o problema, mas dessas coisas é melhor vc perguntar para um técnico em eletrônica pq eu não manjo muito disso... Mas deve ter solução sim...

Acho que é isso...

Boas sorte!!!

[]´s

Membro Avatar do(a) wemt
    Registro em
    14-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    9 recebidos por 6 msgs

A principio o que nossos colegas disseram estão absolutamente corretos e a sky é obrigada a instalar todos os pontos na mesma residencia não importando a distancia e qual material necessite,exemplo em minha residencia são 4 pontos com hdtv e o tamanho dos cabos passados medem mais de 60 mts,mas se você é assim como nós a maioria do clube que detesta ficar esperando os tecnicos resolverem,pode usar tranquilo qualquer cabo coaxial do mais comum mesmo (eu uso ele para estender um ponto escravo e não dá perda de sinal)já que o da sky é absurdamente caro o metro vendido.

Membro Avatar do(a) andermen
    Registro em
    22-12-07
    Nome Verdadeiro
    Anderson
    ——————————————
    Obrigado:
    19 concedido(s)
    93 recebidos por 48 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) andermen
    Fonte(s):
    NEW SKY HDTV SUPER
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    HT LG 503SH
    Cabos:
    HDMI Toshiba
    TV/Monitor/Projetor:
    LG Time Machine 2 32" LCD
    Acessórios:
    PlayStation 3

Aproveitando o assunto, eu tenho na minha casa a Sky SD sem ponto adcional e na minha casa na praia tem uma antena sky instalada e com cabeamento passado.

quando eu viajo para essa casa de praia eu pego o decoder e levo comigo e utilizo normalmente na casa de praia.

A duvida é: Se eu migrar para o plano Sky HD eu poderei pegar um desses pontos adcionais e levar para a casa de praia? Eu imagino que o ponto principal nao ira funcionar por ser HD e deve ter algum problema, mas e o SD eu posso? É só nesses casos de viajem mesmo e depois ele voltaria para minha casa.

Abraços

Membro
    Registro em
    4-4-05
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    9 recebidos por 8 msgs

Citação Originalmente Enviado por andermen Ver Mensagem
    Aproveitando o assunto, eu tenho na minha casa a Sky SD sem ponto adcional e na minha casa na praia tem uma antena sky instalada e com cabeamento passado.

quando eu viajo para essa casa de praia eu pego o decoder e levo comigo e utilizo normalmente na casa de praia.

A duvida é: Se eu migrar para o plano Sky HD eu poderei pegar um desses pontos adcionais e levar para a casa de praia? Eu imagino que o ponto principal nao ira funcionar por ser HD e deve ter algum problema, mas e o SD eu posso? É só nesses casos de viajem mesmo e depois ele voltaria para minha casa.

Abraços
    Na minha casa gastaram mais de 60 metros de cabo, era um duplex e eu tinha 4 pontos, a instalação cobriu tudo sem problemas. Lembro que o instalador falou que se eu fosse pagar, só de 'kit de cabo' ia dar mais de R$ 200,00.
    Hometheater HTS3365, Philips 42" LCD, HDMI Oley Projector, PS2, XBOX 360, SKY HDTV

Membro
    Registro em
    31-7-07
    Nome Verdadeiro
    Andre Rebitte
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    10 recebidos por 8 msgs

Pessoal, estou bem curioso com uma coisa. Como vocês conseguiram 4 pontos, aparelhos comodatados ou próprios? A sky não me libera o 4 ponto em comodato nem com reza forte......

Abs

Rebitte

Membro Avatar do(a) fox1976
    Registro em
    28-1-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por andermen Ver Mensagem

Abraços
    pode levar sim o SD sem problemas ...mas o Hd se vc levar vai perder o recurso de gravação pois o Lnbf instalado na sua casa é próprio para o HD.

Leve o Seu SD e continue feliz!!

Membro
    Registro em
    4-4-05
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    9 recebidos por 8 msgs

Citação Originalmente Enviado por Rebitte Ver Mensagem
    Pessoal, estou bem curioso com uma coisa. Como vocês conseguiram 4 pontos, aparelhos comodatados ou próprios? A sky não me libera o 4 ponto em comodato nem com reza forte......

Abs

Rebitte
    No meu caso, liguei pro 10611, pedi não forneceram, entao mandei email para atendimento@sky.com.br explicando todo o caso, que para mim teria que ser 4 pontos (uma na sala, outra no home theater, e em 2 quartos em cima) senão ia acabar tendo q ir para outra operadora, pois nao queria ficar carregando decoder de um quarto para o outro, ou da minha sala de HT para minha sala de visita quando recebesse alguém.
    Hometheater HTS3365, Philips 42" LCD, HDMI Oley Projector, PS2, XBOX 360, SKY HDTV

Membro
    Registro em
    13-1-08
    Nome Verdadeiro
    Marcelo
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Estou pensando em instalar SKY aqui em casa. Mas preciso de 1 ponto adicional. Na SKY, o atendente me informou que ele custa 29,90.

Mas o ponto adicional não deveria ser grátis? Essa proibição "caiu"?

Membro
    Registro em
    18-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

desculpe foi postado por engano
    Editado por anthonyfeith, 16-02-2010 às 10:31. Motivo: postado por engano

Membro
    Registro em
    18-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por anthonyfeith Ver Mensagem
    desculpe foi postado por engano

Era isso que queria perguntar.....

Pessoal, preciso da ajuda de vocês que tem mais experiência.

O caso é o seguinte: ganhei de presente um decoder de um ponto adicional para instalação em outra cidade. Esse local de instalação é um prédio de 20 andares que já tem uma antena, com um lnb duplo, com dois fios, um desce até o meu andar para o apto vizinho. A caixa que passa os fios fica no hall de entrada dos aptos no mesmo andar. Minha interrogação é: posso dividir esse cabo a partir do meu andar com uma chave divisora ou tenho que instalar uma nova antena e descer o fio até meu apto. Se a primeira alternatica for possível, como faço para identificar, na caixa do hall, o fio da sky, já que tem vários fios brancos parecidos (antena coletiva. net, tv digital local, sky, etç).

Agradeço a atenção.

Membro
    Registro em
    20-6-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Tenho um aparelho sky pre pago instalado em minha casa, mas acho a programação muito fraca, então peguei um aparelho normal de assinatura de um amigo meu, mas quando ligo o receptor, aparece a mensagem que o mesmo não está recebendo o sinal. Será que tem que mudar alguma codificação no aparelho para poder receber? Sendo que o pre pago recebe e este outro aparelho recebe na casa do meu amigo normalmente.

Tags para este Tópico

Regras de Postagem