Cirilo Cabos  MD Áudio  Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1433 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 5 12345 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 61

Tópico: Como anular a musica alta do meu vizinho

Membro
    Registro em
    12-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Como anular a musica alta do meu vizinho maldito

Olá!!

Desculpem se este não for o lugar correto p/ postar minha pergunta... é a música alta de um FDP do meu vizinho que faz eu não raciocinar direito.

O desgraçado fica o dia todo escutando Calypso, Forró e SertaNOJO... policia não vem, jornal é ineficiente (porque é pequeno e sem força), e o sujeito é um chucro (se bobear anda com um cano na cintura, de tão boçal que é).

Falar com ele educadamente? Nem ouso chegar perto, o sujeito tem cara de malaco...

Se eu colocar uma caixa de som alta pra rivalizar com ele, de duas uma: ou ele se irrita com o meu "barulho" e atira em mim, ou ele aumenta ainda mais o dele!!

Pergunta: existe algum aparelho/dispositivo que eu possa ligar da minha casa e emitir um pulso/uma onda que bloqueie/destrua/queime o som dele?

Onde comprar? Como fazer?

Eu acho um absurdo eu ter que andar dentro da minha casa com tapa-ouvido e não poder escutar o que os outros falam, não poder atender um telefone, não escutar a campainha tocar, nem meus cachorros latirem...

Que mundo é esse? É pra isso que trabalho e pago imposto?

Encarecidamente,
    "Meu vizinho perturba"

TLD Video - www.tldvideo.com.b Avatar do(a) Epix
    Registro em
    14-10-04
    Nome Verdadeiro
    Tiago
    ——————————————
    Obrigado:
    21 concedido(s)
    64 recebidos por 62 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Epix
    Fonte(s):
    Samsung P170, HTPC, PS3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RXV-800 e Samsung Q80T
    Caixas Acústicas:
    Infinity Alpha, JBL E-40 e Sub PS-10
    Cabos:
    AR
    TV/Monitor/Projetor:
    36XBR800 / 32LX2R

Denúncia? Ocorrência na polícia? Tô pra ver o que vai acontecer, fiquei curioso mas não tenho uma solução pra ti. Boa sorte.
    PSN ID: BRA_EPIX

Tiago Cardoso

Membro Avatar do(a) Papillon
    Registro em
    30-6-04
    Nome Verdadeiro
    Luiz
    ——————————————
    Obrigado:
    78 concedido(s)
    117 recebidos por 93 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Papillon
    Fonte(s):
    TEAC Ref. 500/ Technics Sl1600 / TVA HD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-885 / Yamaha Rx-V596 / Mcintosh MC2100
    Caixas Acústicas:
    Castle Harlech/ BW Solid /Yamaha Yst-300
    Cabos:
    Ecosse CS4.4/ Mit Terminator 6 / Monster XPHP / Monster THX
    TV/Monitor/Projetor:
    NEC HT1100, LG 32 FullHD
    Acessórios:
    AKG K514P Headfone - SIMA Universal Remote

Eu fui no 10k!
    Rapaz, isso é um terror na terra, é um purgatório e sei bem o que estás sentindo.

Tenho enfrentado isso de várias maneiras, sou sindico aqui do prédio então é meio comum...

primeiro vamos dizer o método certo seria realmente chamar a policia, prestar queixa e é o único método garantido que funcione...mas infelizmente lhe leva a sofrer retaliações do vizinho.

as outras medidas (já que ao que parece o dialogo parece impossivel) seriam para atenuar os efeitos nocivos desse vizinho, como janelas anti-ruido, vedar portas, enfim gastar um "bom" dinheiro em algo que se o sujeito fosse civilizado você não precisaria.

O primeiro passo deveria realmente ser o dialogo, tentar conversar na boa e ver a reação do sujeito, para depois começar a operação "bloqueio" do som e lhe digo...depois de tudo feito (janelas, isolamentos, etc... ainda corre o risco de ouvir um pouco).
    Luiz

Por quê perder tempo aprendendo quando a ignorância é instantânea?

Membro
    Registro em
    12-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Olá a todos!!

Vamos àos comentários:

- uma janela anti-ruído custa, por baixo, R$ 1.000,00 o metro quadrado... se cada janela daqui tivesse um metro quadrado certinho (tem mais) eu teria que gastar cerca de R$ 10.000,00 - impossível pra mim!! Isso sem falar nas portas pesadas anti-ruído...

- Juizado especial não tem nesta cidade.

Percebem porque fiz a pergunta acerca de algum aparelho que queime o som dele?

Se eu deixo meu celular ao lado do monitor do PC e alguem me liga, interefer no meu monitor, certo? Em avioes não podemos viajar com o celular ligado, pois dá interferencia... radios-piratas são proibidas porque dão interferencia (em outras rádios, em avioes, em aparelhos de tv)...

Será que não existe algo que possa interferir no som desse FDP??

Algum emissor de frequencias especiais (não entendo nada disso, estou filosofando), que possam ao menos não deixar o cara escutar o rádio?

Ele não escuta CD, o que ele escuta são umas *****s de estações de rádio que só tocam lixo... não tem como interferir na captação do rádio dele? Assim ele não consegue escutar o rádio!!

A minha tv só pega Globo e porcamente o SBT... não dá pra interferir nas rádios que ele escuta? Aqui não pega muitas rádios, o lugar é cheio de arvore, mato...

Agradeço a todos!!

das Candanga Avatar do(a) Minduin
    Registro em
    11-7-05
    ——————————————
    Obrigado:
    161 concedido(s)
    292 recebidos por 209 msgs

Citação Originalmente Enviado por Meu vizinho perturba Ver Mensagem
    Ele não escuta CD, o que ele escuta são umas *****s de estações de rádio que só tocam lixo... não tem como interferir na captação do rádio dele? Assim ele não consegue escutar o rádio!!

Tem sim!

É só pedir para algum conhecido seu que manje um pouco de eletrônica fazer um transmissorzinho de fm e já era. Acho que até no ML você acha.

Eu mesmo, quando tinha meus 15 anos, já interferi em muitas rádios dos vizinhos.

[]'s

Membro Avatar do(a) JCarlos
    Registro em
    10-10-06
    Nome Verdadeiro
    José Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    198 concedido(s)
    319 recebidos por 285 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) JCarlos
    Fonte(s):
    Cary CDP 303 300, Meridian 508.24, Marantz SA l, Oppo BDP 83, Sony cdp 338 ESD, Pioneer PD - F908, Thorens TD 125/SME 3009/ll . Deck Akai GX 77.DAC Audio Alchemy.
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Cambridge Audio 840W, (2) Power Harman Kardon Citation ll , Pre Music Reference RM5 MKlll (Tube), Pré Audio Research LS 15, Marantz 2226, Pre Creek OBH 12. Power Dynaco 416.Sansui AUX-911DG, Marantz SR 14 EX.
    Caixas Acústicas:
    B&W 801 MS3, Mission 753, KEF RDM ll, KEF 105.2, Fried C-3/L.
    Cabos:
    Cardas Golden Reference (XLR),JIB (XLR), Canare XLR, Nordost Quattro fil, Audio Magic Illusion 4D,Audioquest diamond, Absolute Acoustic, Van den Hul, Wireworld Solstice (Caixas), CARDAS(Caixas), cabo de força XLO.
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips, Pioneer dvd
    Acessórios:
    Adcom , Dynaco C-100, cotonetes e um alquinho.

por essas e por outras mudei pra uma chacara, os vizinhos mais proximos estão a 200m, tranquilidade total, silencio absoluto,nem incomodo, nem sou incomodado, o maior problema era a fumaça/cheiro de cigarros do vizinho de baixo, o cara fumava 24H/dia ... (poderia manter contato com algum policial, dar o endereço, e pedir uma advertencia)

Membro
    Registro em
    9-8-09
    Nome Verdadeiro
    Alvaro Carneiro
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    10 recebidos por 5 msgs

Amigo,

Eu compreendo seu sofrimento, realmente é revoltante.

No meu caso é diferente: tenhoa uma vizinha que tem um cachorro que late 24 horas por dia sem motivo. Ela não mora na casa, deixa o bicho lá sozinho, e vem uma empregada todo dia dar comida para ele.

Na verdade o bicho late de solidão, e incomoda todos os vizinhos.

Sabe o que é jantar, almoçar, ver um filme, tentar ouvir uma musica, com um cachorro latindo o tempo todo? Sou obrigado a manter todas as portas e janelas fechadas, para abafar o latido.

Chamei a policia, e nada adiantou (eu moro em Portugal), somente um processo individual que poderá resolver alguma coisa.

No seu caso voce pode comprar um transmissor de FM, e buscar a frequencia que ele está ouvindo e transmitir nesta mesma frequencia, sendo possivel inclusive voce mandar ele baixar o som, usando um microfone.

No meu caso ainda estou buscando soluções - no Brasil os meus vizinhos já teriam matado o cachorro, o que sou contra, afinal o animal nao tem culpa, mas aqui em Portugal o povo aceita tudo calado, os meus vizinhos aqui nem reclamam já se acostumaram.

abraços e boa sorte aí.

Membro
    Registro em
    12-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Caros Minduim e Alvarocarneiro!!

Adorei a idéia de vcs!! É exatamente isso que procuro, algum aparelho onde eu possa interferir na radio que ele ouve!! Vou procurar algo assim no ML!!

Como sou leigo em eletronica, esse aparelho funciona se o palhaço ouvir radio AM também? Não sei se ele escuta Am ou FM, serve pros dois casos?

Ele bloqueia, ou só transmite?

Para o seu caso Alvaro, antes de eu postar este tópico, eu andei fuçando aqui no site e parece que tem um tipo de transmissor de alta frequencia que só o cachorro capta (dái quando ele ouve, ele pára de latir). pode servir pra vc, não?

abraços!!

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    314 recebidos por 248 msgs

Citação Originalmente Enviado por alvarocarneiro Ver Mensagem
    Amigo,

Eu compreendo seu sofrimento, realmente é revoltante.

No meu caso é diferente: tenhoa uma vizinha que tem um cachorro que late 24 horas por dia sem motivo. Ela não mora na casa, deixa o bicho lá sozinho, e vem uma empregada todo dia dar comida para ele.

Na verdade o bicho late de solidão, e incomoda todos os vizinhos.

Sabe o que é jantar, almoçar, ver um filme, tentar ouvir uma musica, com um cachorro latindo o tempo todo? Sou obrigado a manter todas as portas e janelas fechadas, para abafar o latido.

Chamei a policia, e nada adiantou (eu moro em Portugal), somente um processo individual que poderá resolver alguma coisa.

No seu caso voce pode comprar um transmissor de FM, e buscar a frequencia que ele está ouvindo e transmitir nesta mesma frequencia, sendo possivel inclusive voce mandar ele baixar o som, usando um microfone.

No meu caso ainda estou buscando soluções - no Brasil os meus vizinhos já teriam matado o cachorro, o que sou contra, afinal o animal nao tem culpa, mas aqui em Portugal o povo aceita tudo calado, os meus vizinhos aqui nem reclamam já se acostumaram.

abraços e boa sorte aí.
    Algumas soluções pro cachorro http://www.dealextreme.com/search.dx/search.bark as por ultra som são menos crueis que as por choque... o cachorro acaba se condicionando que se latir algo desagradavel ocorre. [] Sandro

Membro Avatar do(a) André
    Registro em
    29-4-03
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Tive esse problema no meu prédio, com um vizinho que escutava música alta até nos horários de silêncio.

Minha sugestão, a melhor maneira de resolver seria conversar com seu vizinho

abraço

Membro
    Registro em
    9-8-09
    Nome Verdadeiro
    Alvaro Carneiro
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    10 recebidos por 5 msgs

Amigo,

No seu caso, voce teria de comprar um transmissor FM e outro AM, são frequencias diferentes.

O transmissor vai transmitir na mesma frequencia da radio que voce sintonizar, voce pode transmitir "nada" ou transmitir alguma musica ou mesmo voz - como voce vai estar perto do radio dele, com um transmissor potente poderá passar por cima da potencia da radio local, bloqueando o som dele.

Quanto ao cachorro, eu conheço apitos de ultrassom e geradores de ultrassom, que incomodam os cachorros - mas isso não resolve a questão. Conversei com um treinador, e ele explicou que o cachorro vai ate parar de latir pois ficará curioso com o som, mas vai voltar a latir minutos depois. Quanto mais vezes usar o ultrassom mais acostumado o cachorro ficará, até que ele não vai mais parar de latir, nao vai mais dar importancia ao ultrassom.

abraços.

das Candanga Avatar do(a) Minduin
    Registro em
    11-7-05
    ——————————————
    Obrigado:
    161 concedido(s)
    292 recebidos por 209 msgs

O transmissorzinho que eu tinha era fraquinho, mas o suficiente para tirar rádios, a globo, o sbt e outros canais de tv dos meus vizinhos.

Eu adorava ficar escondido no muro vendo meu vizinho dar tabefes na tv e mudando a antena de posição.

E ele nem precisa ter muita potência, já que você vai estar a poucos metros do seu alvo.

[]'s

Membro Avatar do(a) Juliano Floripa
    Registro em
    11-3-05
    ——————————————
    Obrigado:
    1.201 concedido(s)
    56 recebidos por 33 msgs

Olá Meu vizinho perturba,

Não sei se é casa ou apartamento, mas independente disso vá lá no quadro de energia e desligue o disjuntor.

Um curto circuito "leve" também será eficiente.

Um abraço.

Juliano.

Membro
    Registro em
    12-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Minduim, meu filho, pelo visto tu é o cara!!!

Me ajuda a achar essa birosca... eu já falei com uns seis vendedores de "transmissor de fm" no mercado livre, mas ninguem tem (expliquei o que eu quero fazer). Eles tem uns transmissores de fm pra ligar no pen drive e fazer tocar musica no carro, essas coisas...

Tem algum nome especial? Achei um negócio assim (e estou esperando resposta do vendedor), vê se é isso: Best Sound Bs-10 Transmissor De Fm De 1km Para Mp3, Mp4, Pc e

Best Music P2 Transmissor De Fm De 100m Para Mp3, Mp4, Pc.

É isso? vc conhece algum link pra me indicar?

abraços!!

Membro
    Registro em
    6-5-06
    Nome Verdadeiro
    Luigi
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    22 recebidos por 10 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) laol
    Fonte(s):
    DVD Toshiba sd-9200, com upgrade por Luis Flugge.
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Termionica Duo. Power Counterpoint solid1. Mais um receiver Sansui vintage (39 anos!), com rádio pifado...
    Caixas Acústicas:
    Akron as40se
    Cabos:
    Akron Speakerflat SSP
    Acessórios:
    silêncio.

Se não tem Juizado, o juiz da Justiça Comum terá competência pra decidir o caro, e pode ser solicitado num rito processual mais rápido, como se de Juizado se tratasse.
    O chato é ter de pedir a um advogado pra representar, mas, se é casa própria e não pretende mudar, vale a pena.

Eu agiria em duas frentes simultâneas, imediatas: ação indenizatória civil e denúncia junto ao MP, ambas após o necessário B.O. da Polícia, para fazer a prova.
    Ao ligar no 190 da Polícia, pegue o nome completo e cargo de todos os policiais com quem for falando. E, quando te passaram pra um tenente ou major ou oficial responsável na delegacia mais próxima, caso se recusem a atender, dizendo que a PM tem outras prioridades ou coisas do tipo, use o termo correto: PREVARICAÇÃO. (veja pelo Google)
    Avise que, caso não seja atendido, irá denunciar os policiais atendentes (todos) por terem prevaricado, e em 2 locais: na Ouvidoria da PM e na Polícia Civil.
    E eu denunciaria mesmo. Mas geralmente basta usar o termo correto e demonstrar que está muito bem informado sobre o que está falando, para que atendam.

A par disso, deixe a ação indenizatória civel ir correndo na Justiça.
    Para esta, quaisquer outras comprovações do dano sofrido serão muito convenientes, pois o B.O. só atesta o fato, mas não a extensão dos danos.
    Procure gravar, nos horários reais, com testemunhas.

Quando o vizinho for citado pra se defender, com aviso de que pedem contra ele uma indenização de danos que pode chegar a 100 salários, só não vai passar a se comportar melhor se tiver muita grana pra torrar.
    Mas não faça nenhum acordo com ele senão na presença de um juiz. Não tem coisa mais inútil...

E com ações penais e civis correndo, com B.O. e provas testemunhais contra ele, só iria partir pra agressão se for marginal pra valer mesmo, ou candidato a tal.

Página 1 de 5 12345 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem