reparo da fonte time machine
troca dos capacitores da fonte
Eu também tive uma dificuldade enorme de encontrar o capacitor de 1500uf, 35v e 105ºc no Rio de Janeiro. Na verdade, procurei em tudo quanto é lugar e só encontrava o de 85ºc.
Como não quis arriscar, aproveitei uma viagem para os EUA e comprei o capacitor lá. Como comprei mais que 1, resolvi vender alguns. Quem quiser, pode comprar pelo Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...f-35v-105c-_JM
Pra quem não acha esses capacitores no comercio local, tem na farnell. Custam uma pequena fortuna (R$5 a R$10 reais), mas são componentes de boa qualidade e procedencia.
http://www.e-farnellnewark.com.br/se...or%201500%2025
http://www.e-farnellnewark.com.br/ca...44705,123.aspx
Senhores,
Sou engenheiro e técnico em ele, porém quando me formei em engenharia, nem tela plana de tubo existia...
Ao perceber o defeito, devido ao meu conhecimento, sabia q se tratava da fonte e que se fosse trocar a fonte ou levar na assistencia eu iria sofrer...
Ao ler esse tópico, abri minha tv...
Realmente a minha fonte possuía outra configuração de capacitores, apenas um estava estufado, de 3,3 mF. (medi os demais com multímeto, e estavam ok)
Fui na santa, comprei e troquei. (não troquei os demais, trocarei se for necessário)
Obrigado a todos por compartilharem suas experiências.
LG nunca mais.
Att
---------- Mensagem adicionada às 16:08 ---------- Mensagem anterior foi às 15:59 ----------
Esqueci de mencionar...
A TV voltou a funcionar!
att
Gostaria de agradecer. Comprei os capacitores, meu cunhado fez a troca e a TV voltou a ligar normalmente. Antes ficava tentando de 10 a 15 minutos para que os capacitores se carregassem e a fizesse ligar.
Porém o TIME MACHINE não está funcionando. Creio que terei de trocar o HD. Também não está reconhecendo a entrada AV2. Caso saiba como resetar o HD e se há possibilidade de salvar o que estava gravado no HD original, peço-lhe retornar.
Qual o custo de um HD maior como o sugerido no tópico?
Mais uma vez muito obrigado.
---------- Mensagem adicionada às 16:26 ---------- Mensagem anterior foi às 16:24 ----------
Parabéns pelo tópico e obrigado.
Veja se isso ajuda:
Veja: Troca de HD nas LG Time Machine
Veja: Blog da Timemachine
Recomendo que garimpe mais detalhes nos tópicos de TM2 no HT Forum, pois tem informação relacionada a este tema e a este site do Ranaur (use a ferramenta de busca no topo da página usando palavras-chave).
Apenas um aprendiz de feiticeiro!
(Se a mensagem foi útil, favor agradecê-la através do sistema de agradecimentos do HT Forum)
Rapaz, sucesso!!!
Perdi uma manha para abrir, leva num amigo pessoal para soldar ter novamente a televisao funcionando.
Se alguem de Salvador tiver com esse problema, posso indicar esse amigo.
Abraços e obrigado a todos.
Michel
Projetor Infocus
Olá,
Quero agradecer, pois, tbm estava com o msm problema na TIME MACHINE '42 e p minha felicidade encontrei esse topico.
seguindo as orientações do nosso amigo, meu marido abriu a tv e realmente os capacitores estavam estufados ( no meu caso eram 3), fomos até uma loja e os compramos ( 2200uf x 25v), como ñ sabemos soldar, tiramos a placa e a levamos até um cara q conserta tvs, ele fez a solda em menos de 10 min e ñ nos cobrou nada.
Conclusão... ligamos a tv eeee maravilha!!!! ela está ótima!! e o melhor
gastamos apenas R$ 3,00 q foi pago pelos 3 capacitores.
Valeuuuuu![]()
Pessoal,
Gostaria apenas de deixar minha sugestão para aqueles que assim como eu não entende nada de eletrônica e quer sua televisão funcionando.
Levei minha TV até uma assitência Técnica na Rua Barão de Limeira nº 1184 - Centro - São Paulo/ SP (fica próximo a Av. São João).
Na Assitência Técnica da LG para resolver o problema me foi passado um orçamento de R$ 900,00 enquanto nesta Assitência Técnica me foi cobrado R$ 175,00.
Boa sorte a todos.
é galera, infelizmente nao consegui consertar minha lcd. Troquei 8 capacitores mas nao adiantou nada, continua com o mesmo defeito. Ela desliga sozinha, e depois fica no liga-desliga pra sempre. Nao sei o que fazer. Será que devo trocar aqueles capacitores grandoes que tem na placa?
PSN: rushbsb
Compre outro de tensao ligeiramente superior , procure em outras lojas...
http://www.reidosom.com.br/
http://www.multcomercial.com.br/
Obrigado. Vou tentar nestes dois.
Abraços
To tendo um problema semelhante com minha scarlet de 42pol
Qdo alguma coisa altera a imagem dela , mudanca de canal ou fonte de imagem ela fica com o anel piscando , as vezes fica piscando em vermelho as vezes piscando em branco.
Neste final de semana vou conferir os capacitores para ver se algum deles esta com problema.
Espero q a troca de capacitores resolva o meu problema , vou postar assim que descobrir alguma coisa,
T+
Acabei de recolocar a placa de minha Time Machine 2 de 42 polegadas no lugar depois de trocar 5 capacitores de 2200uF x 25, 105º e a TV voltou a funcionar perfeitamente. Meus agradecimentos a todos do forum e especialmente ao Sandro Campinas pela iniciativa. Valor do conserto: R$ 15,00 de capacitores, o técnico que os trocou não me cobrou mão de obra. O único trabalho que tive foi parafusar e desparafusar.
Este forum é demais.