Ver Resultado da Pesquisa: time machine não liga

Membros que votaram
51. Você não pode votar nesta pesquisa
  • reparo da fonte time machine

7 13,73%
  • troca dos capacitores da fonte

44 86,27%
+ Responder
Página 3 de 20 PrimeiraPrimeira 1 2 3 4 5 6 7 13 ... ÚltimaÚltima
Exibindo resultados 31 a 45 de 289

Tópico: COMO FAZER O REPARO DA SUA TIME MACHINE 2 (LED QUE PISCA VERDE E VOLTA A FICAR VERMELHO)

Membro
    Registro em
    7-11-09
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Eis aqui mais um dono de TM2 satisfeito!

Primeiramente muitissimo obrigado sandro.campinas pela ULTRA DICAS, pessoas como você é que nos salvam de técnicos inescrupulosos!

Gastos:
    R$1,40 x 4 dos capacitores = R$5,60
    R$ 20,00 de mão de obra da soldagem
    total de R$25,60
    Aqui em Brasília um conserto desse nipe não sairia por menos de 800 reais.

Seria ótimo de existisse um site só pra postagme desse tipo soluções, seria uma espécie de "Mister M" dos eletrônicos.

Muito obrigado Sandro, que a economia da gente venha em triplo pra você.

Abração.
    Ivan.

Citar Citar  

The one Avatar do(a) W0LVER1NE_MG
    Registro em
    2-4-08
    Agradecimentos:
    3 concedido(s)
    19 recebidos por 14 msgs

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela dica do amigo Sandro... troquei os capacitores da minha LG TM2 e ela ressucitou numa boa!

O único problema é o seguinte: a minha havia estufado 5 capacitores, sendo quatro deles de 2200uF x 10v e um de 1500uF x 35V. Este último é que complicou, pois nas eletrônicas aqui da minha cidade chegaram a me dizer que ele não era mais fabricado, e de fato e andei procurando ele pela net e foi bem difícil encontrar, acabei encontrando apenas um de temperatura 85ºC e foi esse que usei (e aparentemente funcionou). Os demais (de 2200uF) são de 105ºC. Mas temo que ele venha a dar problema prematuramente!

Portanto, gostaria de pedir aos amigos que efetuaram o conserto e precisaram trocar o capacitor de 1500uFx35V 105ºC, que me indiquem onde conseguiram encontrá-lo (de preferência loja que venda pela net, mas serve loja física se for na Santa Ifigênia ou mais ou menos área central de São Paulo).

Muito obrigado desde já!
    Valeu ae
    CARPE DIEM
    Citar Citar  

Membro Avatar do(a) prego2008
    Registro em
    13-2-09
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Também tenho uma LG Time Machine II de 32'. Comigo tá acontecendo o seguinte: pela 2ª vez, depois de uma tempestade de raios e trovões, as entradas HDMI da tv e do decoder HD da SKY não estão mais funcionando (aparece a mensagem "sem sinal" na tela da tv). Primeiro aconteceu com uma entrada HDMI da tv e agora com a outra. Quando aconteceu da 1ª vez o pessoal da SKY foi lá em casa, verificou que a entrada HD do decoder tb não estava funcionando, trocou o decoder e ligou o SKYHD na outra entrada HDMI da tv. Ligando o decoder HD pelos cabos RCA, funciona normalmente, mas se ligar pela entrada HDMI dá "sem sinal". Coisa esquisita... Se tivesse que queimar por causa dos raios e trovões, queimaria a tv toda ou o decoder todo, e não somente as entradas HDMI. O que acham? Aconteceu com mais alguém? A tv já está na assistência. Vamos ver no que vai dar... tô até com medo de quanto vão me cobrar. Se forem só as entradas HDMI, será que conseguiria trocá-las sozinho? Vi no site www.milcomp.com.br que os adaptadores (entradas) HDMI custam entre R$ 16,00 e R$ 17,00. Se quisesse trocar o HD por um com maior capacidade, é muito difícil? Depois que aconteceu pela 1ª vez, comprei até um no break de 800 VA, mas parece que não adiantou. No site da milcomp tem cabos de HDMI com filtro e com blister. Alguém saberia me dizer, por favor, se um desses 2 tipos de cabo HDMI (com filtro e com blister), serviria para me dar uma proteção extra no caso de descargas elétricas?
    Grato aos que ajudarem!
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    13-11-07
    Agradecimentos:
    10 concedido(s)
    122 recebidos por 111 msgs

Citação Originalmente Enviado por prego2008 Ver Mensagem
    Também tenho uma LG Time Machine II de 32'. Comigo tá acontecendo o seguinte: pela 2ª vez, depois de uma tempestade de raios e trovões, as entradas HDMI da tv e do decoder HD da SKY não estão mais funcionando (aparece a mensagem "sem sinal" na tela da tv). Primeiro aconteceu com uma entrada HDMI da tv e agora com a outra. Quando aconteceu da 1ª vez o pessoal da SKY foi lá em casa, verificou que a entrada HD do decoder tb não estava funcionando, trocou o decoder e ligou o SKYHD na outra entrada HDMI da tv. Ligando o decoder HD pelos cabos RCA, funciona normalmente, mas se ligar pela entrada HDMI dá "sem sinal". Coisa esquisita... Se tivesse que queimar por causa dos raios e trovões, queimaria a tv toda ou o decoder todo, e não somente as entradas HDMI. O que acham? Aconteceu com mais alguém? A tv já está na assistência. Vamos ver no que vai dar... tô até com medo de quanto vão me cobrar. Se forem só as entradas HDMI, será que conseguiria trocá-las sozinho? Vi no site www.milcomp.com.br que os adaptadores (entradas) HDMI custam entre R$ 16,00 e R$ 17,00. Se quisesse trocar o HD por um com maior capacidade, é muito difícil? Depois que aconteceu pela 1ª vez, comprei até um no break de 800 VA, mas parece que não adiantou. No site da milcomp tem cabos de HDMI com filtro e com blister. Alguém saberia me dizer, por favor, se um desses 2 tipos de cabo HDMI (com filtro e com blister), serviria para me dar uma proteção extra no caso de descargas elétricas?
    Grato aos que ajudarem!
    As entradas HDMI usam componentes muito sensíveis a estática e demais coisas. O conector é o que menos costuma pifar nesse seu caso, e um nobreak simples NÃO é uma proteçao efetiva para esses problemas. O nobreak simples não passa de um mero estabilizador nas horas de energia ok, e já sabemos que o uso de estabilizadores como elemento de proteçao é totalmente ineficiente.

Proteçao mesmo contra descargas elétricas é primeiramente ter uma instalaçao elétrica com aterramento e demais elementos de proteçao devidamente instalados (DR, DPS, etc), de acordo com as normas e instalado por alguem qualificado (e nao por qualquer pessoa que saiba passar fios no conduite).

---------- Mensagem adicionada às 15:20 ---------- Mensagem anterior foi às 15:16 ----------

Citação Originalmente Enviado por W0LVER1NE_MG Ver Mensagem
    Este último é que complicou, pois nas eletrônicas aqui da minha cidade chegaram a me dizer que ele não era mais fabricado, e de fato e andei procurando ele pela net e foi bem difícil encontrar, acabei encontrando apenas um de temperatura 85ºC e foi esse que usei (e aparentemente funcionou). Os demais (de 2200uF) são de 105ºC. Mas temo que ele venha a dar problema prematuramente!
    Esse capacitor é fácil de se achar, pois também é relativamente bastante usado em placas-mãe de PC. Na sta. ifigenia em qualquer loja creio que deva ter:
    ex: www.multcomercial.com.br, www.farnell.com.br
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    11-11-09
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

abrir tv lcd LG

Por favor, preciso de um help p/ abrir a tv LG lcd 32´. Já tirei todos os parafusos atrás mais o pé mas ela continua presa em algo embaixo. Aparentemente a tampa traseira está presa no painel de conexões traseiro. Quem puder ajudar, agradeço. Resolvido: Faltava tirar 3 parafusos q conectam tampa aos conectores.....Raimundo
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    9-11-09
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Positivo Valeu Sandro!!!!!

Valeu Sandro!!!!!

Tive o mesmo problema com minha TM2, 13 meses de uso e 3 capacitores estourados.

2 "2200uF" - O original de 10V troquei por 16V
    1
    "1500uF" - O original de 35V troquei por 50V

Custo: R$ 5,00.

Rogério.
    Citar Citar  

Xbox 360 Avatar do(a) camilogil
    Registro em
    11-4-08
    Agradecimentos:
    9 concedido(s)
    70 recebidos por 38 msgs

Pesquisei em mais de 10 lojas no Google e não achava os capacitores que precisava, aqui foi:

4 capacitores de 2200 x 10 (comprei de 16)
    1 de 1500 x 35 (comprei de 50)

Tinha loja que tinha os de 200x10 mas nao tinha 1500x35 e vice versa, ainda bem que entrei aqui no tópico e vi a recomendação do nosso amigo do site http://www.multcomercial.com.br/ - acabei de fazer o pedido, espero já ter consertado a TV antes do feriadão.
    Citar Citar  

8. 1 membro agradeceu camilogil por esta mensagem

Membro
    Registro em
    19-3-09
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

220volts e cooler na tm2

Olá pessoal, esses valores postados dos capacitores servem para tv's 110 e 220volts ou são diferentes ? Outra coisa, seria possível instalar um cooler dentro da tm2 para tentar fazê-la durar mais ?
    Obrigado e abraço a todos.
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    13-11-07
    Agradecimentos:
    10 concedido(s)
    122 recebidos por 111 msgs

Citação Originalmente Enviado por imprim@ Ver Mensagem
    Olá pessoal, esses valores postados dos capacitores servem para tv's 110 e 220volts ou são diferentes ? Outra coisa, seria possível instalar um cooler dentro da tm2 para tentar fazê-la durar mais ?
    Obrigado e abraço a todos.
    Esses capacitores são do secundário da fonte, baixa tensão. Não são do circuito primário, e portanto, são indiferentes a tensão da rede.

Pode ser uma gambiarra válida...
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    25-11-09
    Agradecimentos:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

muito obrigado
    deu mto certo
    só que usei capacitor 2200 / 25 / 85graus não achei outro
    como ja te falaram ai nest post gente como vc faz realmente a diferença
    obrigado
    att
    Moises
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    16-11-09
    Agradecimentos:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

A MINHA ESTA PISCANDO SOMENTE O VERDE E NÃO LIGA

Olá pessoal,

A minha TV também estava apresentando o mesmo problema. Só que agora após as trocas dos capacitores (Feito em eletrônica) ela fica piscando o verde e não liga (O led verde fica piscando com ela em STANDY BY).

Alguém sabe me dizer o que esta ocorrendo?
    Muito obrigado!
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    16-5-09
    Agradecimentos:
    2 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Muito boa a dica !

Pena que a minha TV ja deu este problema ha um tempinho e eu morri em R$ 550,00 no conserto em uma Eletronica.

Agora é aguardar a minha audiencia que esta marcada para Março 2010 porque eu não vou deixar barato pra LG não, a maioria das LCDs time machine dao defeito apos um ano de uso, nao podemos deixar isso de graça alguém tem que pagar pelo nosso prejuizo e não deixem de avisar aos amigos da qualidade dos produtos da LG.

ABs
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    6-7-08
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Minha TM morreu com 1 ano e 3 meses.
    Segui passo a passo as instruções acima.
    Tirei a placa, comprei os capacitores e levei a um técnico que me cobrou 20 reais para soldá-los.
    A TV voltou ao normal.

OBRIGADO PELA AJUDA.
    Citar Citar  

Membro
    Registro em
    26-9-08
    Agradecimentos:
    1 concedido(s)
    10 recebidos por 3 msgs

Positivo

Mesmo problema. Um ano e 5 meses depois da compra.
    Saquei fora a placa da fonte, levei a um técnico de confiança e pedi para que ele trocasse os capacitores estufados.
    Além dos que estavam estufados, ele sugeriu que se trocassem mais dois que eram da mesma marca daqueles. Isso por conta de ele entender que o problema poderia ser na fabricação dos mesmos. Talvez sejam componentes de mais baixo custo.
    Acatei a sugestão, aguardei uns 3 dias (pois um dos modelos de capacitor não tinha no momento) e voltei para pegar a placa já consertada.
    Pedi o custo e ele não quis me cobrar nada. Assim, ficou de graça.
    Instalei a placa na TV e está tudo funcionando até o momento.

Obs.: um dos capacitores foi substituído por outro de menor capacidade (não é esses que o Sandro citou). O técnico disse que não haveria problema por se tratar do circuito de filtro.

Só resta, para concluir, agradecer ao Sandro pela valiosa dica. Muito obrigado!
    Citar Citar  

Xbox 360 Avatar do(a) camilogil
    Registro em
    11-4-08
    Agradecimentos:
    9 concedido(s)
    70 recebidos por 38 msgs

Amigos, os capacitores que vcs trocaram eram de 105º?...pois os originais da minha placa era 105º e agora que reparei, os que comprei são 85º.

A TV já ta funcionando novamente a mais de 20 dias...mas isso me deixou um pouco preocupado hehehe
    Citar Citar  

+ Responder
Página 3 de 20 PrimeiraPrimeira 1 2 3 4 5 6 7 13 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem