Audio Video e Cia  MD Áudio     Cirilo Cabos  Devialet

Ver Resultado da Pesquisa: time machine não liga

Membros que votaram
68. Você não pode votar nesta pesquisa
  • reparo da fonte time machine

10 14,71%
  • troca dos capacitores da fonte

58 85,29%
Página 1 de 30 12345611 ... ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 449

Tópico: COMO FAZER O REPARO DA SUA TIME MACHINE 2 (LED QUE PISCA VERDE E VOLTA A FICAR VERMELHO)

Membro
    Registro em
    23-9-08
    Nome Verdadeiro
    Sandro
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    92 recebidos por 5 msgs

Seta COMO FAZER O REPARO DA SUA TIME MACHINE 2 (LED QUE PISCA VERDE E VOLTA A FICAR VERMELHO)

Ultima edição: 20/10/2012

INTRODUÇÃO:
    Olá amigos do fórum e visitantes em geral. Fiquei muito feliz com o sucesso deste post. Pelo visto centenas, talvez milhares de pessoas conseguiram reparar suas TV's gastando bem pouco. Afinal, o preço cobrado pelas assistências é simplesmente um absurdo e abusivo! Não critico cobrar pelo serviço. Mas, cobrar 600 ou 700 reais por um reparo onde o custo do mesmo não passa de R$5 é um absurdo.

DETALHES ADICIONAIS:
    Fiquei muito tempo sem acessar o fórum, por isso não respondi a maioria das mensagens, estou de volta. Quem Precisar de ajuda deixe um post no Blog que eu responderei o mais breve possível.

CONTRIBUIÇÕES:
    Muitos usuários me mandaram mensagens privadas perguntado como poderiam me agradecer. Caso você tenha sucesso em consertar a sua TV faça uma pequena contribuição. Vou dedicar algumas horas semanais para responder todas as dúvidas. Ficarei muito grato com quem me pagar um café ou uma cerveja.
    PayPal: sandro_campinas@yahoo.com.br

COMO FAZER O REPARO:
    Pessoal, tive um problema com a minha Time Machine e pelo visto não estou sozinho, pois pelo que andei pesquisando este defeito é muito comum.
    Edit: Depois de algum tempo e muitas mensagens de usuários descobri que não é somente o modelo Time Machine que apresenta esse problema. Quase todos os modelos da LG irão apresentar esse defeito em algum momento de sua vida útil. Alguns modelos da Philips também. No caso de outros modelos, sigam as instruções, não muda muito, infelizmente eu só tenho fotos do modelo Time Machine 2. Mas mesmo sem as fotos não é difícil identificar os capacitores estufados.

Depois de muito pesquisar pela internet e de muitas informações vagas consegui identificar e solucionar o problema. Se a sua Time Machine parou de ligar (o led frontal pisca quando você pressiona o botão de ligar ele pisca verde mas volta a ficar vermelho) a sua TM2 esta com o mesmo defeito que eu irei mostrar como resolver. Primeiramente você deve estar ciente que precisa ter conhecimento um bom conhecimento em eletrônica e habilidade em solda (com ferro de solda). Se você nem sabe como é ou como funciona um capacitor ou uma fonte chaveada, não tente fazer o reparo você mesmo. Procure alguém que possa fazer isso por você e se quiser mostre esse tutorial para facilitar o reparo.
    Edit: Caso opte por contratar um profissional, saiba que um reparo simples como esse não pode em hipótese alguma custar mais que R$100 reais. Por isso peça que um técnico troque os capacitores. Diga que quer trocar os capacitores e não para ele simplesmente diagnosticar o defeito. Assim tenho certeza que o reparo vai custar mais barato que isso.

Você vai precisar de:
    -Ferro de solda (de preferência de 50W).
    -Sugador de solda
    -Chave Philips
    -Fio de estanho para solda

Antes de abrir a sua TV, vá até uma loja de componentes eletrônicos e compre 5 capacitores eletrolíticos de "2200uF X 16V" ou "2200uF X 25V" ou ainda "2200uF X 35V". Lembre-se, o primeiro valor (2200 microfarads) não pode ser diferente em hipótese alguma. Com risco de danificar gravemente sua TM2, já o segundo numero é referente a tensão máxima aceita pelo capacitor. Os originais são de 10 Volts (10V), eu optei por capacitores que agüentam um pouco mais de tensão que os originais, não sei se o defeito ocorre por conta dos capacitores trabalharem muito próximos ao limite (10V), não tenho como saber isso, apenas escolhi capacitores com maior capacidade de tensão em uma tentativa de evitar que o problema ocorra novamente caso o defeito tenha sido causado por isso. O melhor de tudo é que os 5 capacitores custam muito barato!
    Edit: Caso sua TV não seja a Time Machine 2, você terá que abrir a sua TV para ver quais os capacitores que estão estufados. Pois os outros modelos de TV podem não usar os mesmos capacitores. ok?
    Capacitores comprados, mão a obra! Tire os parafusos traseiros e remova a tampa, são muitos parafusos tenha paciência. Você verá duas placas grandes e o HD de 80GB.
    Solte com cuidado todos os conectores da placa da fonte de alimentação (são muitos) não se preocupe em decorar onde cada um é ligado pois os conectores são diferentes e não é possível encaixar nada no lugar errado, tire os quatro parafusos que prendem a placa na base metálica.
    A foto abaixo ajuda a identificar a placa onde os capacitores defeituosos estão:

Placa removida encontre os capacitores danificados, eles normalmente ficam estufados. É facil encontrar. A foto abaixo ajuda a identificá-los:

Aqui os capacitores já estão substituidos mas a placa ainda não está montada na base metálica.

Eu aproveitei que minha TV estava desmontada e resolvi trocar o HD de 80GB por um maior, no caso eu optei por um HD de 320GB como vocês podem ver na foto abaixo:

TV ressuscitada, mostrando incriveis 140 horas de espaço disponivel para gravação:

[IMG]https://lh5.googleusercontent.com/-pxTtf1DOfCE/SrF8hJZncCI/AAAAAAAAACA/Ma743zo_zPQ/s640/07%2520-%2520tv%2520ligada%2520mostrando%2520tempo%2520%25 20de%2520grava%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg/IMG]

É isso aí, espero ter ajudado.

Sandro Costa.
    Editado por sandro.campinas, 26-04-2013 às 08:56. Motivo: TROCA DAS FOTOS

2. 86 membros agradeceram sandro.campinas por esta mensagem

Membro Avatar do(a) ShaoLin JiangHU
    Registro em
    27-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    44 concedido(s)
    862 recebidos por 207 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ShaoLin JiangHU
    Fonte(s):
    Vinyl Forever... Sharp CD-X40B (ano 1992) "quadrifônico", para CD e vinil, muito bom!
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Bom e velho Sharp CD-X40B. Pau para toda obra, nao preciso de som 5.1 se eu consigo fazer estéreo "quadrifônico" com essa maravilha! E sem artefatos digitais, já bastam os eventuais das fontes...
    Caixas Acústicas:
    Sharp
    Cabos:
    Aqueles que eu puder fazer com um bom cabo coaxial e um bom conector soldados com solda de qualidade. Não gosto de cabos analógicos prontos...

Muito bom o tutorial, o problema é que, dependendo de quem faça, fica exposto a choques (por acúmulo de carga no dobrador da fonte), risco de queimar outros componentes da TV por ESD (descarga estática), risco de romper trilhas (por inexperiência na soldagem), e o pior, risco de explosão dos ditos capacitores, se invertidos, o que se não causar ferimentos pessoais, aumenta a quantidade de defeitos. Para quem não entende, não vale a pena arriscar a face com um capacitor fervendo voando na direção dos olhos...

Deve efetivamente ser usado SOMENTE por quem trabalha com ELETRÔNICA.

4. 11 membros agradeceram ShaoLin JiangHU por esta mensagem

Membro
    Registro em
    23-9-08
    Nome Verdadeiro
    Sandro
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    92 recebidos por 5 msgs

Realmente o risco existe se a pessoa não entender nada de eletronica. Por isso alterei o tutorial e expliquei isso logo no começo.
    Obrigado ShaoLin

Citação Originalmente Enviado por ShaoLin JiangHU Ver Mensagem
    Muito bom o tutorial, o problema é que, dependendo de quem faça, fica exposto a choques (por acúmulo de carga no dobrador da fonte), risco de queimar outros componentes da TV por ESD (descarga estática), risco de romper trilhas (por inexperiência na soldagem), e o pior, risco de explosão dos ditos capacitores, se invertidos, o que se não causar ferimentos pessoais, aumenta a quantidade de defeitos. Para quem não entende, não vale a pena arriscar a face com um capacitor fervendo voando na direção dos olhos...

Deve efetivamente ser usado SOMENTE por quem trabalha com ELETRÔNICA.

6. 2 membros agradeceram sandro.campinas por esta mensagem

Membro
    Registro em
    17-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Positivo muito intereçante

ola,esse dados vale para tv time machine 32,pois tenho uma,no caso vou ficar com esses dados no arquivo para mais a frente,valei.

Membro
    Registro em
    23-9-08
    Nome Verdadeiro
    Sandro
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    92 recebidos por 5 msgs

Segundo um amigo que tem uma assistência técnica e já viu esse defeito inumeras vezez, esse problema vai acontecer mais cedo ou mais tarde em praticamente todas as Time Machine 2 de LCD. Independente do tamanho. Infelizmente para nós que temos essa TV.

Membro Avatar do(a) Scorpio
    Registro em
    2-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    249 recebidos por 140 msgs

Um detalhe não comentado; em geral em fontes chaveadas os caps são 105 ºC enquanto os capacitores mais facilmente encontrados são 85 ºC; observe se os caps originais são 105 ºC e substitua-os por 105 ºC pois a diferença não se limita somente a temperatura de trabalho.

10. 1 membro agradeceu Scorpio por esta mensagem

Membro
    Registro em
    26-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

o meu hd e a entra usb nao esta funcional vcs saber aguma maneira de fazem um reparo e ja teste o hd no meu pc esta bom mais nao funcional porq ajuda ai

Membro
    Registro em
    23-9-08
    Nome Verdadeiro
    Sandro
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    92 recebidos por 5 msgs

Amigo, isso já é outro problema, leve sua TV em uma assistência técnica.

Membro Avatar do(a) Pamuju
    Registro em
    3-4-05
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    228 concedido(s)
    203 recebidos por 175 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Pamuju
    Fonte(s):
    Panasonic BDP300PU / Stanton T52 / CD Marantz 5001 / DVD OPPO 970HD / PS3 40 GB / Xtreamer SW2 / Sony BDP S-490
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STA-DG2400ES, Onkyo TX NR 616
    Caixas Acústicas:
    JBL Arena, E20, E10, S6, Sub Energy S8
    Cabos:
    Caixas Absolute Acoustics e Monster, Interconect Monster, Golden, Absolute wave 400, AR, Santo Ângelo
    TV/Monitor/Projetor:
    LG PM6700 60" / Projetor Epson 3020 / Pana 42 70LB / Sony KDL32EX305
    Acessórios:
    DAC e Pré de Phono V-Series da Musical Fideliy, Pedestais ELG, Filtro Leviton, Tomada Cooper, Filtro Clamper, UPSAI ACF 1600

Só uma curiosidade.

Esse defeito é na seleção de voltagem ?
    A minha, uma Pana, chegou com esse problema liguei em 220 V e fui feliz, até agora.

Só que estou pensando em trocar a TV e levar essa para outra peça onde não terei facilidade em montar uma tomada 220 V.

Andei ligando para a autorizada mas o cara pareceu não entender nada do que eu estava falando.
    Tem que trocar a fonte antecipou.

E ainda tenho que levar lá para ele fazer um orçamento.
    Já viu né !

Membro
    Registro em
    23-9-08
    Nome Verdadeiro
    Sandro
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    92 recebidos por 5 msgs

O defeito está mesmo nos capacitores, não tem a ver com a seleção de voltagem não. Pois quando da pau para de funcionar independente da tensão de entrada, tenho recebido e-mails de pessoas que fizeram o reparo conforme o tutorial e tudo funcionou perfeitamente. Mais uma vez reforço, compre os capacitores chame um técnico em eletronica (todo mundo conhece um pelo menos), faça o reparo da sua TV gastando pouco e poste aqui o resultado e o valor gasto. Esqueçam assistencia autorizada que só vai enrolar vocês e cobrar uma fortuna por um serviço ultra simpes.

15. 2 membros agradeceram sandro.campinas por esta mensagem

Membro
    Registro em
    6-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

PARABENS PELO TUTORIAL É DISSO Q PRECISAMOS PARA NOS FORTALECER CONTRA A IGNORANCIA E EVITARMOS SERMOS ESPLORADOS POR ALGUMAS ASSITENCIAS TECNICAS, LEMBRANDO O Q O COLEGA FALOU, SO TENTE REALIZAR O REPARO SE TER PRÁTICA EM ELETRONICA OU CONHACER ALGUM AMIGO Q O TENHA!
    MAS ENFIM, A MINHA TM2 DEU O MESMO PROBLEMA (LED VERMELHO->LED VERDE->LED VERMELHO, DEPOIS NEM A COR VERDE ACENDEU MAIS FICANDO VERMELHO->LARANJA->APAGA->VERMELHO) DOMINGO 04/10/2009 E PARA MINHA INFELICIDADE A GARANTIA HAVIA ACABADO A 2 MESES! A LG NÃO QUIS NEM SABER DO MEU PROBLEMA, NEM PARA MELHORAR A QUALIDADE DO SEU PRODUTO! MAS COM A AJUDA DO AMIGO, VOU AMANHA MESMO EFETUAR A TROCA DOS COMPONENTES PARA VER SE MINHA TM2 VOLTE A FUNCIONAR! E CASO FUNCIONE, VOLTO AKI PARA CONFIRMAR!

17. 1 membro agradeceu bragasil por esta mensagem

Membro
    Registro em
    6-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

reparo na tm2 efetuado com sucesso!

foi tiro e queda! quando abri a minha tm2 la estavam os capacitores "inchados". No meu caso eram 5 capacitores! os quatro mencionados acima + o do meio (1500 mf). gastei R$ 15,00 com os capacitores e pronto! minha tv está funcionando como nunca!!! (QUERO REFORÇAR MINHA INDIGNAÇÃO COM A LG POIS MINHA TV TINHA 13 MESES DE USO E O PROBLEMA É UM VICIO DOS REFERIDOS CAPACITORES, DADA A FREQUENCIA DOS PROBLEMAS APRESENTADOS E JUSTAMENTE NOS MESMOS COMPONENTES!) e naum adianta falar que é a rede eletrica de má qualidade, pois sempre usei estabilizador de tensão. att.

19. 2 membros agradeceram bragasil por esta mensagem

Membro
    Registro em
    6-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Positivo FACIL

KRAS COMO VC QUE FAZEM DIFERENÇA NO MUNDO, GALERA É MUITO FACIL EFETUAR ESTA TROCA SE NAUM, PODEM ATE RETIRAR A PLACA E LEVAR EM UMA ELETRONICA E PEDIR PARA TROCAR OS CAPICITORES, EU MESMO TROQUEI E GATES 6 REIAS. ABRAÇO

Membro
    Registro em
    19-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Entrei no fórum e no tópico por que tenho esse problema com minha televisão desde ontem. O curioso é que, como podem ver na imagem abaixo, a televisão está fazendo hoje um ano e 5 dias de vida. Parece até sacanagem, ou má fé, a TV só estragar após um ano de utilização.

Membro
    Registro em
    29-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Estou com o mesmo problema. TV comprada há 1 ano e 3 meses.

Pena que não tenho competência técnica pra fazer eu mesmo. Até estou com vontade, mas eu já bbrinquei de soldar algumas coisas antes e não deu certo...rs
    Não dá pra arriscar com a essa tv...rs

Alguém tem ideia de orçamento ? Não tenho mto tempo pra procurar, mas não queria ser assaltado logo de cara!

Quanto a trocar o HD, gostaria de saber se assim fica alterado o limite de 1 hora gravada também!
    Outra coisa: Pelo que vi, o hd que vc colocou é SATA. O original também é? Sata I ou II ?

23. 2 membros agradeceram tom_r por esta mensagem

Página 1 de 30 12345611 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem