MD Áudio  Cirilo Cabos  Audio Video e Cia  Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1650 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Terminal (plug) de ligação do fio da caixa de som com o receiver. Onde encontro?

Membro
    Registro em
    24-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Terminal (plug) de ligação do fio da caixa de som com o receiver. Onde encontro?

Boa Tarde

Após pesquisas no forum, me decidi pela compra de um HT da Philips, o HTS-3565 (meu primeiro HT me deixou bastante satisfeito). Porém, anteriormente à compra do aparelho fiz uma reforma na minha sala de TV e adicionei a ela 2 caixas de som acústicas embutidas no teto. As caixas já foram verificadas e são compatíveis com o HT em questão. Quando fui fazer a ligação das caixas com o receiver do novo aparelho tive uma surpresa, não encontrei em lugar algum os plugues q conectam o fio das caixas com o aparelho. Entrei em contato com a Philips e procurei em algumas elétricas pelo plugue e foi me dito que não seria possível encontrá-lo. Gostaria de saber primeiramente se alguém sabe algum lugar onde posso encontrar os tais plugues (se preciso posso postar uma foto deles aqui). Em segundo lugar, queria saber quais minhas opções? Existe alguma maneira ligar as caixas no receiver sem os plugs? Ou a única opção seria um corte nos fios da caixa original e um remendo com a nova caixa? Opção esta que estou evitando para não perder a garantia e não comprometer a qualidade do som.
    Desde já agradeço, aguardo respostas.

Membro Avatar do(a) Rauni
    Registro em
    19-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Cara, vc pode fzr essa conexão sem plugue tb. Os conectores dos canais da maioria dos receivers são em "rosca". Você pode apenas "rosquear" (apertar) o seu cabo de áudio no conector do receiver.

Vai tocar mt bem tb!

3. 1 membro agradeceu Rauni por esta mensagem

Moderador Avatar do(a) oldair
    Registro em
    28-9-06
    Nome Verdadeiro
    Oldair
    ——————————————
    Obrigado:
    217 concedido(s)
    92 recebidos por 81 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) oldair
    Fonte(s):
    Cd Marantz CD5003
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Integrado Marantz PM5003
    Caixas Acústicas:
    Acoustic Energy Aelite 3
    Cabos:
    Analysis Plus Clear Oval/Nordost

Plug - Usar ou não usar

fdfolle.

Completando o que o amigo Rauni disse, muita gente prefere usar direto que com plug. Esta preferência se deve ao fato do plug ser uma coisa a mais no caminho do sinal. Se for de baixa qualidade então...
    No entanto, vale lembrar que esta diferença é menos sentida quanto mais simples for seu sistema. Os plugs tornam a tarefa de conectar e desconectar muito mais simples, mas dá para usar sem enquanto voce não os compra.
    Se você quiser saber mais sobre este assunto, veja estes dois tópicos:

Plug Banana, quem usa

Qual plug é melhor: SPADE, BANANA, BFA ou direto

Boa sorte

Oldair

Regras de Postagem