Audio Video e Cia     MD Áudio  Devialet  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1609 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: 3 Projetos Para Um Som de Qualidade (Pioneer)

Membro
    Registro em
    25-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

3 Projetos Para Um Som de Qualidade (Pioneer)

Já vasculhei toda essa internet à procura de um projeto de som automotivo e não achei nada interessante.
    Daí mexendo numa revista da Pioneer 2009/2010, achei alguns projetos.
    São eles:

Para seguir à risca a qualidade informada, terá que desembolsar um dinheirinho bacana. Mas a qualidade é show de bola.

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Stefenon, se procuras qualidade de som acima de tudo existem melhores opções do que pioneer dá uma pesquisada.

Membro
    Registro em
    25-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Heim... mas o custo para essa "qualidade de som acima de tudo" é maior, né?
    Ou consigo itens melhores que os pioneers por preços mais baixos?
    Pq também tem a questão de normalmente pagarmos não só pela qualidade, más também pela marca.

Membro Avatar do(a) AppleGuy
    Registro em
    19-8-09
    Nome Verdadeiro
    Flavio Mello
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Olá...

Seguinte, vou dizer algo que você já deve saber ou desconfiar.

Qualidade = Preço = Marca
    (quanto melhor um produto, melhor a sua marca e maior o seu preço)

Neste quesito não tem como fugir, porque um produto que usa os melhores componentes, os melhores técnicos, os melhores composits e etc... Sempre terá um preço maior.

Mas nem sempre temos a seguinte equação:

Preço = Qualidade = Marca
    (nem sempre o que é caro é bom)

Estamos falando de produtos que não são commodities

Uma marca pode até ser cara, ou ter a fama de boa. Se ela não se mostrar realmente eficiente no teste do dia-dia neste quesito, ela não se sustenta.
    Ela pode pegar alguns clientes desavisados, mas não será lider de mercado ou referência.

Pionner não é uma das melhores, mas é umas das boas marcas do mercado. Não tem como se arrepender.
    Será um sistema de som bom, claro, definido e limpo. Mas não será um F*#@dido, entendeu?

Agora se você quiser mesmo, qualidade acima da média, prepare o bolso. Porque custa caro mesmo. Não tem milagre.

Porsche é Porsche, Gol é Gol.

5. 1 membro agradeceu AppleGuy por esta mensagem

Colaborador Avatar do(a) Márcio
    Registro em
    30-5-02
    ——————————————
    Obrigado:
    49 concedido(s)
    678 recebidos por 474 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Márcio
    Cabos:
    .

Não necessáriamente, este clarion não tem preço muito diferente de um modelo top da pioneer e toca muito melhor, sem comparação.
    http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...nterno=0930005
    Eu havia comprado um pioneer modelo 6050, tem a mesma qualidade de áudio que o 8080, modelo naciona, perde apenas em recursos.
    Na mesma época comprei para o meu pai um kenwood bem simples, era flip mas não possuia nem crossower par sub.
    O pioneer custou $240 e o kenwood U$115, possuíamos e possuímos no carro os mesmos falantes, coaxiais da marca mtx.
    Com exceção dos graves que eram melhores no pioneer kenwood tocava melhor, bem melhor, parecia haver um pano nos tweeters do pioneer, menor extensão nos agudos e muito menos clareza nos médios.
    Troquei meu pioneer 6050 pelo excelon 692, a aparência é igual ao kenwood deste link, http://somautomotivo.pontofrio.com.b...rBusca=kenwood e estou satisfeito, muito melhor qualidade de som.
    Meu pai trocou o anterior por este o som até melhorou em reaç ao outro kenwod. http://somautomotivo.pontofrio.com.b...rBusca=kenwood
    Se estás procurando qualidade de som este kenwood da ponto frio sao melhores do que um pioneer 7080 ou 8080, se o teu negocio é baixa frequência pegue um pioneer.
    Se quiseres um otimo amplificador pegue este http://www.somcuritiba.com.br/loja/a...20w-p-696.html

Membro
    Registro em
    25-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Iiii rapá... num compara o meu Gol com qualquer carrinho não, heim... p*** de Porsche! KKK
    Brincadeira.
    Mas essa relação tem tudo a ver mesmo. Claro que existem excessões.
    Exemplo meio estranho é a Hyundai que tem ótima qualidade mas os preços ainda estão acessíveis.
    Mas além de qualidade, tenho que pensar nos bandidos.
    F... sei... mas o que adianta comprar um Clarion (vou acabar comprando) e ser furtado?
    Mas indicaria marcas de 6" kit 2 vias e 6" coaxiais, triaxiais, sub de 10" ou 12"? Indicação sempre é bem vinda.
    Sabe alguma fórmula para escolher um bom amplificador??

Tags para este Tópico

Regras de Postagem