Fast Shop

Exaudi    Akron  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a útlima resposta foi postada há 1314 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 5 12345 ÚltimaÚltima
Exibindo resultados 1 a 15 de 74

Tópico: Afinal, condicionadores capam a dinâmica ou não???

Membro Avatar do(a) aramys
    Registro em
    22-6-04
    Nome Verdadeiro
    Aramys
    ——————————————
    Agradecimentos:
    4 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) aramys
    Fonte(s):
    Dvd Denon 2900 modded by Luis!!! Oppo 971H e Playstation 3
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Rotel RSP-1068 / Amp Rotel RMB-1075
    Caixas Acústicas:
    Frontais:B&W 704. Central: B&W Nautilus HTM2. Surrounds:B&W 602 S3, Subwoofer SVS PC-ULTRA
    Cabos:
    Frontais: AQ Slate. Central: AQ Type 4. Interconnect A.R Pro Series; Sub:A.R Pro Series II ; Força PowerFlat HD
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Sanyo PLV-Z700 FULL HD. Tela Kreische 100´.
    Acessórios:
    Condicionador de energia Savage 1500 SQV; Nobreak Sms Senoidal 650 VA!!! Decibelímetro Radioshack!!!

Afinal, condicionadores capam a dinâmica ou não???

Bom dia a todos, tudo ok?
    Sei que este assunto já foi bastante discutido aqui no forum e eu ja fiz uma procura, mas acabei não chegando a uma conclusão.
    Afinal é mito ou não que condicionadores de energia capam a dinâmica de seu sistema?
    Estou utilizando em casa um Savage CDR-1500 SQV e não senti esse tão comentado efeito dos condicionadores de energia.
    Se comprime a dinâmica, qual seria o motivo disso acontecer? Afinal a função dele não é proteger contra surtos ou sub tensões? Por que caparia a dinâmica?

Abração
    Aramys

Membro Avatar do(a) johnnie
    Registro em
    25-10-02
    ——————————————
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    11 recebidos por 11 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) johnnie
    Fonte(s):
    DVD Denon 5910, CD/SACD Shanling SCD-T200C
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Bel Canto: Power EVO2, EVO6 e Processador analógico PRe6
    Caixas Acústicas:
    Triangle Stratos Luna, Minor e Solis. Sub Velodyne CHT12
    Cabos:
    Caixa: Van den Hul Inspiration. CD Player/Pré/Power estéreo: Cardas Golden Reference XLR/RCA. DVD Player: FL/FR Siltech SQ28 G5 MKII RCA. Demais caixas: Paulo Ramos RCA/XLR
    TV/Monitor/Projetor:
    Monitor Plasma Panasonic 42", Projetor Infocus 5700
    Acessórios:
    Filtro LC311 e Trafo TR2211 AC Organizer

tenho o ACOrganizer trafo+filtro e no final de semana passada fiz um teste ligando direto na tomada do trafo (aqui é 220v) power valvulado + cd player

apesar de não ter ouvidos hi-end , notei que através da ligação direta o som ficou levemente mais impactante e gostei do que ouvi

A conclusão que tive deste teste rápido, é de que realmente o filtro capa um pouco o som; entretanto protege os aparelhos e deixa o sistema mais equilibrado

na minha opinião o maior benefício é na parte de vídeo, proporcionando uma excelente imagem, do que propriamente em áudio

abraços
    La musique est le vecteur indispensable à l'ouverture de l'esprit, une invitation à la méditation, au rêve.
    abraços
    João Alfredo

Membro Avatar do(a) Fontes
    Registro em
    15-3-03
    ——————————————
    Agradecimentos:
    17 concedido(s)
    10 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Fontes
    Fonte(s):
    DVD OPPO DV981HD//CD PLAYER CREEK DESTINY//BD PANASONIC DMP BD45
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON AVR-3803//Pré PRIMARE PRE-30//Amplificador estereo PRIMARE A30.2
    Caixas Acústicas:
    Frontais: DALI Ikon 7 Central: AEGIS EVO CENTRE Surround Main: AEGIS EVO COMPACT Surround Back: AEGIS EVO COMPACT Subwoofer: AEGIS EVO SUB //
    Cabos:
    VDH INSPIRATION nas frontai (L,R e Central), Monster Cable THX p/surrounds -- Cabo coaxial digital Akron Digiflat --Cabo HDMI do Oppo--Interconect Player/Pré e Pré/Power Akron Hyperflat SSE--Cabos de força do Pré, Power e Cd player Akron Powerflat HD
    TV/Monitor/Projetor:
    TV PANASONIC TCP50V20B Plasma 50"
    Acessórios:
    Condicionador de Energia Powerline If-125

condicionadores baratos capam com certeza! E sem aquela de que sistemas de entrada não sofrem os efeitos maleficos dos concidicionadores. Sofrem tanto quanto os Hi-Fi e menos que os HI-End.

abraços

Fontes

Registro em
    15-3-03
    ——————————————
    Agradecimentos:
    17 concedido(s)
    10 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Fontes
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Frontais: DALI Ikon 7 Central: AEGIS EVO CENTRE Surround Main: AEGIS EVO COMPACT Surround Back: AEGIS EVO COMPACT Subwoofer: AEGIS EVO SUB //
    Cabos:
    VDH INSPIRATION nas frontai (L,R e Central), Monster Cable THX p/surrounds -- Cabo coaxial digital Akron Digiflat --Cabo HDMI do Oppo--Interconect Player/Pré e Pré/Power Akron Hyperflat SSE--Cabos de força do Pré, Power e Cd player Akron Powerflat HD
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Pronto! Agora depois desta do João Alfredo volto atrás. Até os mais caros (Hi-End) capam a dinâminca!

abraços

Fontes

Musica de Qualidade Avatar do(a) arielcs
    Registro em
    19-7-04
    Nome Verdadeiro
    Ariel
    ——————————————
    Agradecimentos:
    392 concedido(s)
    772 recebidos por 631 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) arielcs
    Fonte(s):
    CD Player Rega APOLLO - Notebook
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Creek OBH22 - Power Bryston 3B- Vdac
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio 52SE
    Cabos:
    Refference Digitais - Arataca - Ecosse 4.4
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma 42Full - LCD 26
    Acessórios:
    Racks Airon - Transformador 2000W e Regua DIY

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    A unica certeza e talvez seja essa que responderá sempre as nossas duvidas é que quanto mais "coisas" no caminho da corrente maior será a alteraçao dessa onda no final.

Nao importa o quao bom sejam os equipamentos, circuitos, componentes e etc. Sempre haverá alguma interferencia no sinal , mesmo nao audivel.

Entao, só nos resta procurar sempre equipamentos que interfiram o menos possivel. Mas para isso todos sabemos o quanto nossas "carteiras" sofrerão.

Abraços a todos.

Ariel
    Ariel

Sail away, away. Ripples never come back ! - Genesis

Membro
    Registro em
    15-8-02
    ——————————————
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    22 recebidos por 11 msgs

Aramys,
    A minha resposta é Depende.
    A interferência de um filtro na linha, como o existente nesses condicionadores, pode afetar a dinâmica do sistema (eu disse pode pois nem sempre isso acontece). Mas, esta diferença é mais prejudicial em sistemas hi-end. Em configurações Hi-Fi a perda é mínima, muitas vezes imperceptível, como você notou.
    Alguns filtros, como aqueles existentes no Powerline que possuo, não afetam a dinâmica, pois estão ligados em paralelo na rede, e não em série como em outros equipamentos. Neste caso, não há perda de dinâmica, mesmo numa configuração Hi-End.
    De qualquer forma, se a exigência não é tão extrema, ou a diferença não é perceptível, o melhor é manter o condicionador ligado em seu sistema. Pois, além de outras vantagem que uma filtragem proporciona à rede elétrica, há ainda a questão da segurança dos equipamentos em casos de variação de tensão, picos, descargas atmosféricas, etc...
    Antes do Powerline eu utilizava um filtro bem safado, que causava alguma perda de dinâmica sim, mas só se você fizesse uma comparação com e sem ele, ou por outro lado não perceberia nenhuma perda significativa. Agora, o melhor resultado que eu obtive nestas ligações elétricas, além daquelas proporcionadas pelo Powerline, foi a instalação de um grande trafo para transformar a tensão de 127V para 110V. A diferença foi audível. Principalmente se lembrarmos que a tensão da tomada pode facilmente alcançar até 135V, como já pude presenciar muitas vezes. Porém, um equipamento projetado para trabalhar em 110V certamente vai começar a trabalhar numa faixa inadequada para o seu máximo desempenho. Portanto, acho que a adequação à rede elétrica e a proteção do equipamento são pontos mais importantes do que a pequena perda de dinâmica que se faz notar em alguns sistemas, com filtros mais comuns.
    Abraços
    Eduardo

Registro em
    22-6-04
    Nome Verdadeiro
    Aramys
    ——————————————
    Agradecimentos:
    4 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) aramys
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Frontais:B&W 704. Central: B&W Nautilus HTM2. Surrounds:B&W 602 S3, Subwoofer SVS PC-ULTRA
    Cabos:
    Frontais: AQ Slate. Central: AQ Type 4. Interconnect A.R Pro Series; Sub:A.R Pro Series II ; Força PowerFlat HD
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    Condicionador de energia Savage 1500 SQV; Nobreak Sms Senoidal 650 VA!!! Decibelímetro Radioshack!!!

Citação Originalmente Enviado por Eduardo
    Agora, o melhor resultado que eu obtive nestas ligações elétricas, além daquelas proporcionadas pelo Powerline, foi a instalação de um grande trafo para transformar a tensão de 127V para 110V. A diferença foi audível. Principalmente se lembrarmos que a tensão da tomada pode facilmente alcançar até 135V, como já pude presenciar muitas vezes. Porém, um equipamento projetado para trabalhar em 110V certamente vai começar a trabalhar numa faixa inadequada para o seu máximo desempenho.
    Eduardo
    Obrigado pelas respostas de todos

Eduardo, já chegaram a me recomendar um trafo pois a tensão aqui em casa também é 127, mas está sempre em 133, 134 e já deu picos de quase 140, tanto que o meu condicionador da savage desligou tudo na hora.
    Vale a pena fazer essa transformação então, de 127v pra 110v ? Certos equipamentos não são projetados para operar em 127v ??

Abraços
    Aramys

Registro em
    15-3-03
    ——————————————
    Agradecimentos:
    17 concedido(s)
    10 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Fontes
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Aramys

Se voce já tem o condicionador Savage, faça o teste ligando os equipo diretamente na tomada, se voce não notar nada diferente em termos de dinâmica, beleza! Eu notei e noto todas as vezes que repito o teste.

Entretanto, como disse o João, é uma grande segurança para os aparelhos, dá uma leve "limpeza" no audio e grandes resultados em vídeo. No meu caso isto é um fato. Minha TV é um pouco antiga (nem tem video componente) mas fica revigorada ligada ao condicionador.

abraços

Fontes

Membro
    Registro em
    15-8-02
    ——————————————
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    22 recebidos por 11 msgs

Aramys,

Vale a pena sim. Eu senti que meu amplificador passou a trabalhar com um som mais suave, e mais frio também. É uma diferença pequena, mas perceptível. A explicação técnica para isso (sempre existe uma...), entre outras, é que muitos amplificadores não possuem regulagem de fonte, e a tensão depois de transformada e retificada alimenta direto os circuitos com CC. Se a tensão subir muito, pode modificar a curva de polarização dos transistores podendo aumentar a distorção do sinal. Além disso, maior a tensão, maior a corrente. Como Potência é um produto da Corrente X Tensão, há uma aumento de aquecimento de alguns componentes. Veja que de 110V para 140V há uma diferença de 27% !!!
    Mas, como sempre digo, não existe uma regra geral. Muitos equipamentos possuem circuitos reguladores de tensão interno, e nestes casos pode não ocorrer qualquer diferença. É como certa vez li um colega recomendando o aterramento, afirmando que isso causaria uma melhora significativa no áudio.
    No caso dele isso fez diferença, mas normalmente essa diferença não ocorre na maioria dos sistemas. Alguns equipamentos são mais sensíveis a aterramento, como o toca discos de vinil, o amplificador valvulado, etc, outros não. Faça os testes e descubra o que é melhor para o seu caso específico.
    É importante que o transformador seja superdimensionado para a aplicação, ou o resultado pode ser ainda pior. Novamente, recomendo aqui os da By Knirsch, específicos para essa finalidade. Algumas lojas na Santa Ifigênia também enrolam esse transformador sob encomenda, mas é preciso escolher uma loja bem confiável e sempre solicitar um trafo superdimensionado.
    Abraços
    Eduardo

Registro em
    22-6-04
    Nome Verdadeiro
    Aramys
    ——————————————
    Agradecimentos:
    4 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) aramys
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por Eduardo
    Aramys,

é preciso escolher uma loja bem confiável e sempre solicitar um trafo superdimensionado.
    Abraços

Eduardo
    Eduardo

Onde vc adquiriu seu trafo? Quem fez os calculos?

Abraços
    Aramys

Registro em
    22-6-04
    Nome Verdadeiro
    Aramys
    ——————————————
    Agradecimentos:
    4 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) aramys
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Surgiu uma nova dúvida. Um estabilizador de energia (para home theater) também poderia capar um pouco o som de um home theater??? Como aqueles que a SAVAGE vende.

Abraços
    Aramys

Membro Avatar do(a) cras-sp
    Registro em
    27-10-03
    Nome Verdadeiro
    Carlos
    ——————————————
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) cras-sp
    Fonte(s):
    SACD/CD: Cary 306 SACD/CD; Marantz SA8260 /DVD: OPPO / Panasonic RP-82/VCR: Philip SVHS 998
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver: Marantz SR-7300OSE/Pré: CONRAD-JONHSON 17LS / Amp: PLINIUS SA-250 MKIII / MCCORMACK DNA125
    Caixas Acústicas:
    Front: DYNAUDIO CONTOUR 3.3 / Center: Infinity Delta Center/Surround: MIRAGE OMNI 60/Sub: M&K MX-105 e Velodyne DLS-4000R
    Cabos:
    Caixas: AKRON / DH LABS Q10/ ICs:HOMEGROWN AUDIO SILVER LACE/MIT 330/MIT 2/Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    PLASMA PANASONIC THPA20
    Acessórios:
    Powerline by Knirsch/Antivib: Daruma/Vibrapod/Fones Senheiser HD-580

Li que estes aparelhos precisam também estar bem "aterrados" para poder descarregar a "sujeira" filtrada através do terra, caso contrário não filtram nada.

Carlos R.

Membro
    Registro em
    15-8-02
    ——————————————
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    22 recebidos por 11 msgs

Aramys,
    Comprei da By Knirsch. O próprio Jorge Knirsch me sugeriu a potência mais adequada para alimentar o equipamento sem causar compressão.

Back in time... Avatar do(a) Dmaumau
    Registro em
    9-10-02
    Nome Verdadeiro
    Mauricio
    ——————————————
    Agradecimentos:
    221 concedido(s)
    754 recebidos por 565 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Dmaumau
    Fonte(s):
    Oppo 980HD, Oppo BD-95, Dac Audio Alchemy fully Moded
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    JVC RX402, Audia Flight Two
    Caixas Acústicas:
    Focal Electra Be, Dali Ikon, AE Evo1
    Cabos:
    Purist, Magic, Supra, VDH, Sunrise, Cardas, etc, etc, etc
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic PT-AE 7000, Panasonic 50" S20, Sony XBR 36, Samsung 51"
    Acessórios:
    Meu filhão que está mais incrível à cada dia que passa.

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Aramys, não só podem como capam.

Você tem é que pesar de a degradação compensa a segurança e vice-versa.
    Mauricio

-"Tudo na vida melhora, mais cedo ou mais tarde..." - Mau

Membro Avatar do(a) cras-sp
    Registro em
    27-10-03
    Nome Verdadeiro
    Carlos
    ——————————————
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) cras-sp
    Fonte(s):
    SACD/CD: Cary 306 SACD/CD; Marantz SA8260 /DVD: OPPO / Panasonic RP-82/VCR: Philip SVHS 998
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver: Marantz SR-7300OSE/Pré: CONRAD-JONHSON 17LS / Amp: PLINIUS SA-250 MKIII / MCCORMACK DNA125
    Caixas Acústicas:
    Front: DYNAUDIO CONTOUR 3.3 / Center: Infinity Delta Center/Surround: MIRAGE OMNI 60/Sub: M&K MX-105 e Velodyne DLS-4000R
    Cabos:
    Caixas: AKRON / DH LABS Q10/ ICs:HOMEGROWN AUDIO SILVER LACE/MIT 330/MIT 2/Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    PLASMA PANASONIC THPA20
    Acessórios:
    Powerline by Knirsch/Antivib: Daruma/Vibrapod/Fones Senheiser HD-580

Creio que não se aplicam aos byKnirsch que trabalham em paralelo com a rede elétrica.

Condicionador em série com a rede:
    "...Virtually all series powerline conditioners raise the source impedance of the powerline significantly, thereby impeding the flow of energy, especially at higher frequencies. Yes, they do change the sound you hear. But often not because they are eliminating powerline hash problems, as they claim. Rather, they usually merely soften the sound because they add undesirably high source impedance to your amplifier's energy source, especially at higher frequencies, thereby starving your amplifier at higher frequencies, and causing a softening modulation distortion at higher frequencies. You are free to subjectively like this softening change, but it is distortion, and it usually veils true sonic transparency.

The Plinius does not need the softening distortion of powerline conditioners to make it sound more musically natural, and the higher powerline source impedance imposed by these conditioners will degrade the sonic transparency and dynamic muscle of the Plinius. So, if you have a series powerline conditioner (one that adds circuit elements in series with the powerline), don't use it to feed any Plinius amplifier."

Cabo de Força:
    " Power cord designs differ significantly from each other in impedance characteristics, especially at higher frequencies, where the different inductances of different esoteric audio power cord designs cause them to sound very different, especially with revealing and sensitive amplifiers such as the Odeon. The high inductance of most power cord designs causes significant softening and veiling distortion of amplifiers as revealing as the Odeon, since this high inductance causes an undesirable rise in source impedance for the higher frequencies of the audio spectrum.
    The high frequency performance of power cords is a sorely misunderstood and overlooked, yet sonically crucial parameter. You might think that a power cord only has to carry frequencies no higher than the 60 Hz of the powerline, or perhaps the 120 Hz refresh cycling rate of a full wave rectifier that refills the energy storage reservoir caps of the amplifier's power supply. But in fact the energy refill time for an amplifier's energy storage caps is much shorter than 1/120 of a second, since refilling only occurs as a quick transient burst, in that brief moment when the full wave rectifier's cyclically varying voltage waveform exceeds the voltage left in the caps (after the last cycle's worth of energy drain by the amplifier). And, during this brief moment, your energy source (including the power cord) must be able to flood the amplifier's power supply with an overabundance of energy at an overabundant rate of speed. If the power cord inductance significantly raises its source impedance at high frequencies, then it will choke off some of this needed energy refill speed, in effect modulating the output signal of your amplifier, and this modulation distortion in turn will adversely affect the sonics of an amplifier with a low impedance power supply like the Odeon. It is helpful to think of the power cord as you would think of an interconnect or speaker cable, actually carrying the full audio spectrum, and therefore needing to have full spectrum capabilities if it is to allow your audio components to perform at their full potential. It is also helpful to think of the transient energy refill burst being like a signal traveling down the power cord, governed by the same rules of electromagnetic wave propagation that govern the traveling of regular audio signals along wires or cables.
    The Odeon is so revealing, and has such a low impedance power supply, that it is even sensitive to the quality of your energy source in exotic aspects that you might overlook. Staying with power cords for the moment, the Odeon can reveal whether your power cord contains inferior dielectrics in its jacket, and even if a power cord is touching external dielectrics such as wood, plastic, or ceramic tile, since these foreign dielectrics adversely affect the transient refill burst of energy that is propagating down the power cord to the amplifier's power supply. This means that, for optimum sonic performance, you should keep your power cord off the floor, and also keep it from touching supporting gizmos made of wood or plastic that are promoted as providing a sonic advantage by lifting the cord off the floor. If you do want to support your power cord off the floor, we recommend that you get small cardboard boxes (say 7 x 7 x 4), tape the bottom flaps shut, stand the top flaps straight up, and then support the cord just by running it orthogonally across the top edges of two vertical standing top flaps. An even better solution is to employ a short power cord, short enough to reach directly from the Odeon to your wall socket by traveling only through the air, without touching anything enroute (not even the edge of the platform on which the Odeon might be resting). If you are installing a new powerline socket in the wall to feed the Odeon (see below), you might want to install it high enough on the wall so that the power cord, feeding the Odeon down on the floor, won't itself touch the floor. "

fonte:
    http://www.iar-80.com/page69.html

Carlos R.

Página 1 de 5 12345 ÚltimaÚltima