MD udio  Cirilo Cabos     Devialet  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1533 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 4 de 4

Tpico: Bolando um som para o carro - Dvidas sobre ligao

Heavy Metal saves the world :D Avatar do(a) Luiz Srgio
    Registro em
    29-5-07
    Localizao
    Araruama - RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    31 recebidos por 7 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Luiz Srgio
    Fonte(s):
    Sony DVP-NS355 / Wii / WDTV Live Plus
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Sony HT DDW880
    Caixas Acsticas:
    HT DDW880
    Cabos:
    Nada especial
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN32EH5300GX e UN32D5500RGX
    Acessrios:
    LCD USB DIY / Controle Remoto USB

Bolando um som para o carro - Dvidas sobre ligao

Ol pessoal, tudo bem?

Quero montar um som melhor para meu carro (um Lancer GLXi), mas nada que ocupe muito espao na mala. O carro tem 2 falantes de 4" no painel e 2 de 6" na parte de trs, atrs do banco traseiro, que at pouco tempo eram os originais Mitsubishi, de 15W RMS.

Recentemente troquei os dianteiros originais por Selenium 4TR4A (Triaxiais, 50W RMS), e comprei um par de 6PE1TA, mas enviaram errado (mandaram 69PE1TA) e eu enviei para troca, ainda no voltaram.

A fonte um Pioneer DEH-2950, que diz ter 4x50W, mas no acredito muito nisso.

No sou fantico por graves muito fortes, gosto de heavy metal e me importo mais com o som das guitarras; apesar de gostar de sentir o baixo e o bumbo batendo.

Estou pensando em botar 2 alto-falantes de 10" na mala do carro, atrs da caixa de roda, como nesse outro Lancer.

A questo : Como posso ligar esses falantes?
    Meu rdio tem sada amplificada (acho que so duas, no lembro ao certo), ento pensei em usar um amplificador na mala especfico para essas caixas, mas queria algo que pudesse controlar o volume deles de forma independente do volume interno do carro (para deixar mais baixo que l dentro ou desligar de vez, se precisar).
    Outra questo : Para usar esses falantes da mala e ter resposta satisfatria nos agudos, preciso de um tweeter ou h algum falante com boa resposta pra graves, mdios e agudos (que no custe muito caro hehehe)?

Tenho conhecimento em eletrnica, sei calcular resistncias e potncias, mas no sou muito conhecedor de som, por isso tantas perguntas

Obrigado,
    Luiz Srgio
    Samsung UN40F6400 + Sony DDW880 | Samsung UN32D5500 + Samsung HT-F5500K | Sony DDW870
    Sansui G3000 - Sansui 331 - Technics 616 - Gradiente Model E10

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Localizao
    Braslia-DF
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    314 recebidos por 248 msgs

Voc tem um Problema chamado MEDIO GRAVES !

Se para utilizar s os locais originais dificilmente vai resolver...

Suu fonte no faz o que quer... precisa de um outro player.

Mas d para us-lo s que sem o controle de volume independente do sub woofer, isso porque as saidas pr amplificadas so direto e esquerdo do canal traseiro... Precisaria de um player de no minimo 4 saidas RCA para poder ter esse controle.

Compre um amp de 4 canais, e utilize cabos Y por enquanto at trocar o player. pode ajustar pelos ganhos do amp o volume DO subwoofer.

Minha sugesto

http://www.leosound.com.br/loja/prod...oducts_id=3254

E 1 desses

http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=533

[]

Sandro

Heavy Metal saves the world :D Avatar do(a) Luiz Srgio
    Registro em
    29-5-07
    Localizao
    Araruama - RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    31 recebidos por 7 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Luiz Srgio
    Fonte(s):
    Sony DVP-NS355 / Wii / WDTV Live Plus
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Sony HT DDW880
    Caixas Acsticas:
    HT DDW880
    Cabos:
    Nada especial
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN32EH5300GX e UN32D5500RGX
    Acessrios:
    LCD USB DIY / Controle Remoto USB

Pois , mas a questo que no quero ter apenas um subwoofer na mala, quero algo que reproduza todas as frequncias mesmo...
    No quero montar um trio eltrico, s quero algo para ter um somzinho para fora do carro, nada muito extraordinrio.

Ontem noite estava pensando em botar um bom par de 6x9 com um amplificador na mala, assim cobriria todas as faixas...

E 12" no d certo, o lugar onde quero botar os falantes suporta no mximo 10", no tem volume suficiente para fazer uma caixa para 12". =/

E eu me enganei sobre a fonte, um DEH-2980MPA, mas no muda nada sobre o que voc disse, realmente ele s tem sadas para os canais traseiros.
    Samsung UN40F6400 + Sony DDW880 | Samsung UN32D5500 + Samsung HT-F5500K | Sony DDW870
    Sansui G3000 - Sansui 331 - Technics 616 - Gradiente Model E10

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Localizao
    Braslia-DF
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    314 recebidos por 248 msgs

Pode ssr apenas um desses de 10 polegadas que te indiquei.

Trabalhar com 2 subs vai requerer um amp adicional, elevando a conta, e o seu problema na verdade est nos alto falantes do painel...

[]

Sandro

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)