Devialet  Audio Video e Cia  Cirilo Cabos  MD Áudio

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 488 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 16 de 18 PrimeiraPrimeira ... 61112131415161718 ÚltimaÚltima
Resultados 226 a 240 de 259

Tópico: Tutorial MeGUI - Converter TS para MKV ou MP4

Colaborador
    Registro em
    13-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    138 concedido(s)
    1.090 recebidos por 664 msgs

Comprime o executável do x264 (zip, 7zip, rar, etc) e faz um upload para 4shared e posta o link.

Membro Avatar do(a) Adriano2011
    Registro em
    7-7-10
    ——————————————
    Obrigado:
    83 concedido(s)
    69 recebidos por 41 msgs

Citação Originalmente Enviado por wuemura Ver Mensagem
    Comprime o executável do x264 (zip, 7zip, rar, etc) e faz um upload para 4shared e posta o link.
    http://www.megaupload.com/?d=4GKL0HIX

Valeu pela ajuda! (novamente)

EDITADO:

O erro aponta como falha o módulo libavcodec.dll, e como eu tinha 3 dlls dessa resolvi deletar 2 e deixar só 1, vamos ver se não era algum tipo de conflito.

Testando...

Colaborador
    Registro em
    13-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    138 concedido(s)
    1.090 recebidos por 664 msgs

Não tem nenhuma infecção e testei convertendo alguns vídeos e funcionou sem maiores problemas.

Membro Avatar do(a) Adriano2011
    Registro em
    7-7-10
    ——————————————
    Obrigado:
    83 concedido(s)
    69 recebidos por 41 msgs

Citação Originalmente Enviado por wuemura Ver Mensagem
    Não tem nenhuma infecção e testei convertendo alguns vídeos e funcionou sem maiores problemas.
    Pois é, andei olhando a fonte e vi que está meio ruim. Quando gravei estava mau tempo e o arquivo final acabou ficando com falhas. Cheguei a instalar o windows 7 x64 em outra partição mas o erro foi o mesmo no mesmo lugar. Que pena, o PowerDirector 9 consegue converter mas sai fora de sincronia o audio depois das falhas.

Membro
    Registro em
    28-6-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Bom, segui todos os passos deste tutorial, mas não consegui converter o audio no winamp...

Não aparece a opção descrita no tutorial aqui no winamp, e quando vou tentar com as que tem, aparece "Impossível encontrar decodificador"

E outra coisa, toda vez que abro o Megui, ele pede pra fazer update do nero aac codec... Já fiz o download do coedc, mas acho que não to conseguindo instalar...

Eu clico nos três arquivos que estão na pasta win32, mas só aparece muito rapidamente uma tela preta e nada...

Enfim, consegui converter o vídeo seguindo o tutorial, só não consegui fazer a junção do audio, creio que seja pelos motivos que falei acima...

Alguém pode me dar uma ajuda?

Membro
    Registro em
    28-6-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Poxa, ninguém mais aparece nesse tópico pra me dar uma ajuda?

Então vou colocar outra questão: onde vcs aprenderam a fazer isso tudo? Por exemplo, vcs são profissionais de vídeo? Fizeram algum curso? De onde veio o conhecimento...

Eu queria saber, pra procurar saber o que devo fazer pra "dominar" este universo também... Pois por enquanto sou apenas um leigo que se aventurou a comprar uma placa de captura HDTV que queria muito saber converter seus arquivos para formatos diferentes e com tamanhos "não-gigantescos".

Membro Avatar do(a) niltoncrf
    Registro em
    22-10-10
    ——————————————
    Obrigado:
    178 concedido(s)
    534 recebidos por 312 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) niltoncrf
    Acessórios:
    Pixelview USB Hybrid - 650n Ekotech - Elsys 4.0 - C3 Tech

Citação Originalmente Enviado por andradefael Ver Mensagem
    Poxa, ninguém mais aparece nesse tópico pra me dar uma ajuda?

Então vou colocar outra questão: onde vcs aprenderam a fazer isso tudo? Por exemplo, vcs são profissionais de vídeo? Fizeram algum curso? De onde veio o conhecimento...

Eu queria saber, pra procurar saber o que devo fazer pra "dominar" este universo também... Pois por enquanto sou apenas um leigo que se aventurou a comprar uma placa de captura HDTV que queria muito saber converter seus arquivos para formatos diferentes e com tamanhos "não-gigantescos".
    google, ja via de ediçao desde do tempo do xvid-divx-avi, ler e re-ler esse topico, pesquisar, tentar algo, errar varias vezes...voltar a ler os tutos para ver onde errou...e no final...terminar criando um metodo quase proprio...

t+

---------- Mensagem adicionada às 19:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:41 ----------

Citação Originalmente Enviado por andradefael Ver Mensagem
    Bom, segui todos os passos deste tutorial, mas não consegui converter o audio no winamp...

Não aparece a opção descrita no tutorial aqui no winamp, e quando vou tentar com as que tem, aparece "Impossível encontrar decodificador"

E outra coisa, toda vez que abro o Megui, ele pede pra fazer update do nero aac codec... Já fiz o download do coedc, mas acho que não to conseguindo instalar...

Eu clico nos três arquivos que estão na pasta win32, mas só aparece muito rapidamente uma tela preta e nada...

Enfim, consegui converter o vídeo seguindo o tutorial, só não consegui fazer a junção do audio, creio que seja pelos motivos que falei acima...

Alguém pode me dar uma ajuda?
    amigo no MEgui...vc vai la nas opçoes e "aponta" um desses arquivos do nero...

e no mais...todo aprendizado passa pelas tentativas frustradas.

Membro
    Registro em
    12-12-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Beleza pessoal, a coisa de 1 ano ou mais já tinha lido este tópico, e agora estou voltando pois irei retornar a capturar
    sinal digital, principalmente para capturar a F-1 (Niltoncrf, sou lá do manicomio também e parabéns pelos seus ups da F-1 lá).

Estou colocando este link do megaupload, é um teste de conversão que fiz aqui, seguindo este tutorial como base,
    apenas troquei o deinterlace de Yadif para Yadif with Bob

Gostaria da opinião de vocês, sendo que fiz em 1080i, já que é a resolução que pretendo trabalhar.

O video tem apenas 35mb´s, e na hora de muxar usei o delay sugerido na descrição do audio, porém acredito
    que ficou sincronizado.

Fico no aguardo de um retorno, e aqueles que quiserem adicionar no msn: jef_mello@hotmail.com
    para trocarmos ideias sobre este assunto.

Efetuei a captura usando o Totalmedia, e minha placa é uma Visus Extreme PCI-E

Abraços, e segue o link:

http://www.megaupload.com/?d=RVLAX492

Membro Avatar do(a) niltoncrf
    Registro em
    22-10-10
    ——————————————
    Obrigado:
    178 concedido(s)
    534 recebidos por 312 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) niltoncrf
    Acessórios:
    Pixelview USB Hybrid - 650n Ekotech - Elsys 4.0 - C3 Tech

é impressionante como o sinal da globo em minha região é abaixo da qualidade que vejo em outros locais...
    Vamos a analise:

1...With Bob (59,94 Fps)...para esportes é excepcional, claro...ao se usar esse Fps, deve-se tomar cuidado com isso:
    Bits/(Pixels*Quadros): 0.032 --> nesse teu teste, esta acima do padrão que é 0,18 (analise via mediainfo)

2...Voce nao percebeu, mais encodou como 1080p, esqueceu de setar isso no MeGui, ja que quer usar o padrão do upscale 1080i, pois realmente nesse caso o 1080p não existe no padrão HDTV brasileiro. Outra coisa importante, se eu fosse ripar em 1080i, ou 1080p (lembrando que é um falso 1080), iria setar nas configuraçoes para ele ficar no tamanho de um Dvd9 (7,9 gigas). Setar a 4000 Kbps, é o padrão mais ou menos Dvd5, esse padrão ja penso em ripar ano que vem, mais falta maquina para poder fazer com 59,94 fps tambvem.

3...Sobre o audio, se vai pensar em F1, que tem transmissão 5.1, é bom pensar em fazer com um audio mais compativel, mesmo que seja um ac3 384 5.1, e ate com audio dual removendo a narraça do galvão bueno, deixando apenas o audio ambiente (ou 99% de audio ambiente)
    Programas ideiais para extraçao do audio 5.1

TsRemux -> extração do audio, salvando em .aac
    Winamp --> conversão do audio em wav
    MEGui --> Transformar o audio wav em AC3 384 5.1 (pode usar qualquer outro programa)

Enfim, ano que vem se tudo der certo seria dessa forma o padrão de F1 que iria fazer:

Resoluçao: 1280x720p
    Tamanho: 4,3 gigas +-
    Audio: Ac3 5.1 384 Kbps e Ac3 192 Kbps 2.0 (som ambiente)
    59,94 Fps

Por exemplo, hoje em dia ripo com biltrate de 3.000 kbps e 29,97 Fps, se for dobrar o Fps para 59,94, para nao ter problemas de pixelizaçao, quadriculamentos ou algo assim, precisaria no minimo de 4.000 kbps, sendo que proporcionalmente se dobro o FPS deveria dobrar o biltarte do video.

Tambem evitaria ripar com audio aac, visto que ele ainda é um audio que encontra certas incompatibilidades com alguns tocadores de mkv.

Sobre delay, da impressão de faltar uns 100ms de sincronia.

t+

10. 1 membro agradeceu niltoncrf por esta mensagem

Membro
    Registro em
    11-2-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Primeiramente uns comentários gerais.

O padrão MPEG 4 AVC (x264, etc) tem resultados visuais bem diferentes dos antigos codecs MPEG 4 ASP (DivX, etc), logo o valor "Bits/(Pixels*Quadros)" não é mais uma medida válida para mensurar qualidade com codecs h264, visto que está se comparando coisas diferentes.

Sobre a fluidez dos vídeos a 60fps, em teoria, ocorre sim. E não é a mesma coisa que se converter um áudio de 96kps para 256kbps, isso sim é perda de tempo.

Nos vídeos entrelaçados, cada frame é mostrado na tela em duas partes (chamadas campos). No frame 1, na primeira "varredura" são transmitidas as linhas pares do vídeo. Depois, na segunda varredura, são transmitidas as linhas ímpares. Perceba que apenas metade das linhas são transmitidas por vez, ou seja,
    540+540, o que forma 1080 linhas no frame.

O que esse tipo de desentrelaçamento faz é pegar cada campo (540 linhas) e exibir como um frame completo (30 frames tem 60 campos, logo o resultado terá 60 frames). Só que para exibir esse campo como 1080 linhas, ele interpola a imagem, criando as linhas que faltavam, ele adiciona informação útil ao vídeo. Um vídeo desentrelaçado a 60 frames tem mais "informação a olho nu" que um entrelaçado a 30. Note que o filtro de desentrelaçar quem interpola a imagem, portanto não é a mesma coisa que simplesmente converter a taxa de frames de 30fps para 60fps.

Já no áudio, quando você o recomprime, o que acontece é que o encoder reconhece os artefatos e defeitos gerados pela primeira conversão como detalhes e tenta mantê-los, o que, além de manter os artefatos anteriores, irá criar novos, pois trata-se de um codec lossy (aquele que comprime baseado em descartar informação). O que geralmente acontece quando se trabalha com áudios com bitrate pequeno (128) é que as pessoas encodam para uma taxa maior justamente para evitar o aparecimento de mais artefatos. Portanto, só haveria um ganho real de qualidade se esse áudio de baixa qualidade fosse filtrado antes de uma nova compressão.

Membro
    Registro em
    11-2-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Resumo da minha experiência com a transport stream brasileira.

No avisynth (vídeo)

O plugin FFMS2 não conseguir lidar corretamente com o vídeo em h264, tendo erros no playback.
    O DSS2 conseguiu decodificar normalmente o vídeo com o codec padrão do meu sistema (CoreAVC).

Áudio

Não consegui converter o áudio satisfatoriamente usando plugins do Avisynth nem inicialmente os decoders do sistema.

Com o VideoLAN consegui remuxar o áudio AAC em MP4,

Código:
    vlc.exe -I dummy 1.aac --sout #std{access=file,mux=mp4,dst="aud_nolatm.mp4"} vlc://quit

fazendo ele ser reproduzido por qualquer decoder AAC do mercado. No entanto, após a conversão, foi necessário setar o delay do áudio manualmente, o qual, diga-se de passagem, era diferente do informado no DGAVCIndex e no MediaInfo.

Foi possível reproduzir a áudio diretamente do arquivo TS usando a combinação de filtros Elecard MPEG Demux > Libfaad2Wrapper, assim como importar o .grf dessa combinação no avisynth. Após a conversão, o áudio obtido estava perfeitamente sincronizado, sem necessidades de ajuste de delay.

RESUMO DO MÉTODO USADO

No GraphEdit:

grafico_video.grf

Anexo 69343

grafico_audio.grf

Anexo 69344

No Avisynth:

Código:
    a=DirectShowSource("grafico_video.grf",audio=false)
    b=directshowsource("grafico_audio.grf",video=false)
    audiodub(a,b)
    # Desentrelaçador qualquer
    # Resize qualquer

Membro
    Registro em
    5-3-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

ts para mp4

Aqui em casa uso o debian ou ubuntu com ffmpeg para converter o ts para mkv de forma simples, sem precisar de varios programas.
    uma sintaxes simples

exemplo00: ffmpeg -i input.ts -vcoded libx264 -b 8000k -acodec faac -ab 128k outuput.mkv
    no exemplo acima ovideo fo convertido para um bitrate de 8000k com aac de dois canais em 128k
    exemplo01: ffmpeg -i input.ts -vcoded libx264 -b 8000k -acodec copy outuput.mkv
    no exemplo acima o video for convertido com um bitrate menor 8000k ja que o ts é de 14000k e copiando o audio, no caso o audio de 5.1 canais
    Existe outros exemplos inclusive para recodificar o audio de 5.1 para um ac3 ou dts, mas ainda estou pesquisando.

Espero ter ajudado, apesar de não ser em windows

Membro Avatar do(a) Cauptain
    Registro em
    13-2-10
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    60 recebidos por 45 msgs

Citação Originalmente Enviado por javax Ver Mensagem
    Aqui em casa uso o debian ou ubuntu com ffmpeg para converter o ts para mkv de forma simples, sem precisar de varios programas.
    uma sintaxes simples

exemplo00: ffmpeg -i input.ts -vcoded libx264 -b 8000k -acodec faac -ab 128k outuput.mkv
    no exemplo acima ovideo fo convertido para um bitrate de 8000k com aac de dois canais em 128k
    exemplo01: ffmpeg -i input.ts -vcoded libx264 -b 8000k -acodec copy outuput.mkv
    no exemplo acima o video for convertido com um bitrate menor 8000k ja que o ts é de 14000k e copiando o audio, no caso o audio de 5.1 canais
    Existe outros exemplos inclusive para recodificar o audio de 5.1 para um ac3 ou dts, mas ainda estou pesquisando.

Espero ter ajudado, apesar de não ser em windows
    Linhas de comando pro FFMPEG servem tanto em WINDOWS como em LINUX, foi de grande ajuda sua contribuição pro pessoal.

Claudio

Membro
    Registro em
    11-2-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Sobre o áudio 5.1, é possível obtê-lo sem problemas usando o GraphEdit junto com o decodificador Monogram AAC, tudo usando o método explicado em posts anteriores.

Membro
    Registro em
    5-3-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Como o Cauptain falou, serve tanto para linux ou windows o importante é que que na compilaçao tenha suporte ao AAC LATM, para ser possivel decofificar o audio AAC da tv cdigital.

Mais um exemplo com audio de 5.1 canais.

exemplo: ffmpeg -i input.ts -vcoded libx264 -b 8000k -acodec ac3 -ab 384k outuput.mkv
    no exemplo acima o video foi convertido com um bitrate menor 8000k ja que o ts é aproximadamnete de 14000k da tv digital e o audio, no caso o audio de 5.1 canais para o ac3 a 384kb

Página 16 de 18 PrimeiraPrimeira ... 61112131415161718 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem