MD Áudio  Cirilo Cabos  Audio Video e Cia  Devialet

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1263 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: DÚVIDA Conversor de Cabo HDMI para Cabo RCA

Membro
    Registro em
    24-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

DÚVIDA Conversor de Cabo HDMI para Cabo RCA

Pessoal,

Estou em reforma em casa e gostaria da ajuda de Vocês.

Possuo um PS3 e o mesmo tem conexão HDMI para ligar na televisão. O Planejamento do novo apartamento é ficar com TODOS os fios escondidos dentro das paredes, por questão estética que minha esposa quer.

Infelizmente no quarto a parede tem uma tubulação fina e o cabo HDMI não passa pela mesma. A solução que um técnico me apresentou seria de colocar 02 pequenos conversores de Sinal, um na saída do sinal do PS3 convertendo o sinal para RCA - Depois disso o cabo RCA passaria pela parede - e antes de ligar na TV colocar outro conversor para "re-converter" o sinal de RCA para HDMI novamente e conectar na TV.

MInha dúvida é se essa "passagem" de um cabo para outro e a conversão de sinal pode gerar perda na qualidade da imagem e principalmente se isso vai gerar Delay na imagem. Como trata-se de um Video-Game, qualquer atraso na imagem irá prejudicar muito a qualidade dos jogos.

Não sei se aqui é o melhor local, mas a dúvida é urgente e toda e qualquer opinião, mesmo que leiga como a minha, será muito bem vinda.

Obrigado.

Upgrade! Mas aos poucos... Avatar do(a) EdyFogerty
    Registro em
    12-4-06
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo Edimar
    ——————————————
    Obrigado:
    27 concedido(s)
    34 recebidos por 28 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) EdyFogerty
    Fonte(s):
    PS3, Wii, Net HD Pace, Samsung Hd870, HTPC Dell
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STR-DN1000
    Caixas Acústicas:
    Sony/CCE
    Cabos:
    Philips
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 32PFL3322
    Acessórios:
    Goldship 1482

Daniel,

O técnico chegou a te comentar qual seria este conversor?
    Não consigo imaginar o mesmo, pois o cabo HDMI é maior exatamente pelo número de conexões necessárias para a imagem digital.
    Caso contrário não teria porque se utilizar o mesmo se o RCA cumprisse a mesma função, concordas?

Abraço.
    "Lookin' Out My Back Door"

Meu HT

Membro Avatar do(a) delazaro
    Registro em
    20-2-06
    Nome Verdadeiro
    Walter Delazaro Filho
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) delazaro
    Fonte(s):
    Samsung C6500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pioneer VSX-820
    Caixas Acústicas:
    Sony
    Cabos:
    Genéricos
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 42" LCD

Daniel, não sou expert mas posso te garantir que se fizer isso vai perder a qualidade de imagem pois convertendo de HDMI pra RCA, vc transforma o sinal digital e analógico de baixa qualidade. Nao faça isso. Já que está reformando, aumente um pouco o tamanho do buraco pra passar o fio. Certamente vai ser muito melhor do que vc fazer o que o tecnico sugeriu.

Membro Avatar do(a) Marcos Tony
    Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.136 concedido(s)
    263 recebidos por 200 msgs

Não posso resolver seu problema mas permita-me dar um pitaco: não acredito na viabilidade disso. Mesmo que a conversão seja possível, certamente haverá degradação. Conheço conversores que fazem o contrário:

Não existe outro meio? Não dá pra aumentar o espaço de modo a permitir a passagem de mais cabos?

Membro Avatar do(a) Sergio Villela
    Registro em
    8-9-05
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Caro Daniel,

A melhor maneira de resolver isso é usando um conversor para cat5-e, é um aparelho simples, ele converte o sinal do hdmi para cado de rede e depois converte denovo para HDMI, ok?
    Muita PAZ!

Membro
    Registro em
    7-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Vai perder qualidade, talvez fique pior que usar um RCA apenas! ... usando 2 conversores acho que você vai perder qualidade nas duas conversões... já que ao passar pelo primeiro conversor nunca irá ter a mesma qualidade HDMI... em seu caso estaria usando um sinal digital para analogico e de volta para digital..

Já pensou em usar um Video componente direto do PS3 até a TV?? Mesmo que tenha que usar uma extenção na parte da parede, pode ser melhor!

O Amigo acima deu uma idéia muito melhor.. mas nunca testei estes conversores.. mas acho que mantem o sinal htmi!

[]'s

Tags para este Tópico

Regras de Postagem