Cirilo Cabos  MD Áudio  Devialet  

Página 11 de 12 PrimeiraPrimeira ... 6789101112 ÚltimaÚltima
Resultados 151 a 165 de 172

Tópico: DTV-6000 | Conversor Digital Full HD AQUÁRIO‏

Membro
    Registro em
    4-7-12
    Nome Verdadeiro
    Wesley
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Review do Conversor Digital Aquário DTV 8000

Canais com localizados:
    Com a Antena interna Aquário TV 500 na Zona Norte de São Paulo Bairro da Casa Verde Próximo Marginal Tietê, altura do Playcenter.

TV Philips HD Ready 32 5332 / 78

Canal 21Hd
    Band HDTV
    TV cultura HD
    Univesp
    Multicultura
    Canal 21
    Band
    Tv Cultura
    SBT HD
    SBT
    GLOBO HD
    GLOBO
    Record HD
    Record
    Rede TV! HD
    Rede TV! 3D
    Rede TV!
    Gazeta HD
    Gazeta
    Mega TV HD
    Mega TV SD
    MegaTV
    RIT TV
    RIT TV Noticias
    RIT
    MTV HD
    MTV
    Abril SD
    Abril
    Rede Vida HD
    Rede Vida
    TV Aparecida HD
    TV Aparecida
    Record News HD
    Record News
    NGT Digital
    NGT
    Terra Viva
    TV Camara
    TV Alesp
    TV Senado
    TV Camara
    TV Brasil HD
    TV Brasil
    TV Justiça
    Ponto Jus
    TV Justiça

Audio:
    Peço a ajuda de vocês, o áudio dos canais esta péssimo, não sei se é por que utilizo antena interna simples. Os áudios de videos que coloco no Pen Drive, ou que gravo pelo conversor são ótimos.

Funções Media Center

Gravação:
    Estou fazendo pequenos testes com um pen drive de 1GB que grava 12 minutos, e outro com 4GB que grava 36 minutos. Gravei esse vídeo da Gazeta HD com o Pen Drive de 1GB para teste e converti para extensão AVI para postar no youtube segue o link do teste:
    TV Gazeta HD http://www.youtube.com/watch?v=cEX3ZYKx7LY
    Rede TV! HD http://www.youtube.com/watch?v=jYsrjVfDw08 Após os 40 segundos aconteceu algo, na TV mostrava a imagem normal porém a gravação teve essa falha, agora não sei se é algum tipo de bloqueio que o canal tem, ou o fato de mim estar próximo ao Aeroporto de Marte e ter um transito intenso de avião.
    Tentei gravar cenas no filme exibido pela Record Titanic com o Pen Drive de 4GB, porem não obtive sucesso, teve a mesma falha que a citada acima da Rede TV!.
    Quando você faz uma gravação de um determinado canal, você não consegue assistir a outro.
    O Horário do Conversor é um problema para gravações agendadas, ele é adiantado e não conseguimos alterar.

USB
    Funções de Fotos, Ouvir Músicas, e Vídeos muito boas não tive problemas!

Se alguém tiver alguma dúvida e eu poder ajudar a disposição, e gostaria de saber se alguém mais tem o mesmo problema que eu com o áudio?
    Gravei um vídeo com o problema que estou tendo com o áudio! http://www.youtube.com/watch?v=S5e6t5hzvTM

Membro
    Registro em
    11-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

Uma notícia boa, eu acho, pra quem tem esse modelo 8000, é que vi agora no site da Aquario que tem uma atualização para legendas. No meu 6000 não tem nada disso, essa droga. Pra mim nem faz diferença, mas quem já reclamou das legendas aqui no tópico ia gostar disso.

O problema de áudio que você diz é o volume muito baixo ou é por falta de graves? Eu não sei ajudar grande coisa nessa área, porque eu ligo o meu DTV 6000 numa TV de tubo. E eu uso antena externa e não tem prédios altos em volta, ou aviões. O som é um pouco baixo, nada muito sério, é só colocar na posição 22 ou 25 pelo controle do conversor e aumentar um pouco mais o da TV. A gravação sai com áudio bom, alto. Sobre a gravação no pen drive que congelou depois de um certo ponto pode ser defeito do pen. Qual seria a marca dele?

Eu comprei um de 16 GB Kingston na Kabum - que é revendedor oficial, como mostra no site da Kingston - e tá me deixando encucado. Problema que deixei ele cair no chão uma vez, mas ele vai bem até uns dois minutos de gravação e depois o contador começa a dar umas pausas, e eu aperto a tecla info e a velocidade de gravação que, por exemplo, na Record, é em média de 1,93mbps, vai caindo até estabilizar em torno de 1,60. No pen de 4 GB da mesma marca não acontece isso, e ele também já sofreu umas quedinhas leves. Ainda bem que to usando o novo pra outras coisas e tá funcionando bem.

Quanto a não poder ver outro canal enquanto tá gravando é normal mesmo, não só em conversores. Meu gravador de DVD de mesa também era assim. Já sobre o horário, o meu já faz mais de mês que não me aborrece com isso. Felizmente a hora agora está sempre certa, não me pergunte como melhorou. Antes, mesmo deixando o fuso horário com GMT +0 ele ficava adiantando ou atrasando vários minutos. Mas esse conversor tem umas coisas meio irritantes que ainda não consigo entender direito, quando renomeio os vídeos que gravo pra poder transferir pro PC. E os problemas mais chatos são sempre com as gravações da Globo.

Se eu gravo um Jornal Nacional, por exemplo, e depois renomeio o vídeo com a letra A, e copio para o PC, várias vezes a duração do vídeo não é mostrada corretamente num player como o Daum Pot, e isso impede de usar os atalhos de teclado do player para avançar ou retroceder o vídeo. Tenho que ir clicando na barra de progresso no player. É chato isso. Nas gravações dos outros canais - RIC, Record News e Rede Vida - isso não acontece nunca. Fico doido tentando compreender isso.

Membro
    Registro em
    4-7-12
    Nome Verdadeiro
    Wesley
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por surfador2 Ver Mensagem
    Uma notícia boa, eu acho, pra quem tem esse modelo 8000, é que vi agora no site da Aquario que tem uma atualização para legendas. No meu 6000 não tem nada disso, essa droga. Pra mim nem faz diferença, mas quem já reclamou das legendas aqui no tópico ia gostar disso.

O problema de áudio que você diz é o volume muito baixo ou é por falta de graves? Eu não sei ajudar grande coisa nessa área, porque eu ligo o meu DTV 6000 numa TV de tubo. E eu uso antena externa e não tem prédios altos em volta, ou aviões. O som é um pouco baixo, nada muito sério, é só colocar na posição 22 ou 25 pelo controle do conversor e aumentar um pouco mais o da TV. A gravação sai com áudio bom, alto. Sobre a gravação no pen drive que congelou depois de um certo ponto pode ser defeito do pen. Qual seria a marca dele?

Eu comprei um de 16 GB Kingston na Kabum - que é revendedor oficial, como mostra no site da Kingston - e tá me deixando encucado. Problema que deixei ele cair no chão uma vez, mas ele vai bem até uns dois minutos de gravação e depois o contador começa a dar umas pausas, e eu aperto a tecla info e a velocidade de gravação que, por exemplo, na Record, é em média de 1,93mbps, vai caindo até estabilizar em torno de 1,60. No pen de 4 GB da mesma marca não acontece isso, e ele também já sofreu umas quedinhas leves. Ainda bem que to usando o novo pra outras coisas e tá funcionando bem.

Quanto a não poder ver outro canal enquanto tá gravando é normal mesmo, não só em conversores. Meu gravador de DVD de mesa também era assim. Já sobre o horário, o meu já faz mais de mês que não me aborrece com isso. Felizmente a hora agora está sempre certa, não me pergunte como melhorou. Antes, mesmo deixando o fuso horário com GMT +0 ele ficava adiantando ou atrasando vários minutos. Mas esse conversor tem umas coisas meio irritantes que ainda não consigo entender direito, quando renomeio os vídeos que gravo pra poder transferir pro PC. E os problemas mais chatos são sempre com as gravações da Globo.

Se eu gravo um Jornal Nacional, por exemplo, e depois renomeio o vídeo com a letra A, e copio para o PC, várias vezes a duração do vídeo não é mostrada corretamente num player como o Daum Pot, e isso impede de usar os atalhos de teclado do player para avançar ou retroceder o vídeo. Tenho que ir clicando na barra de progresso no player. É chato isso. Nas gravações dos outros canais - RIC, Record News e Rede Vida - isso não acontece nunca. Fico doido tentando compreender isso.

O Meu conversor DTV 8000 não lê a legenda .SRT, não sei o que acontece, coloco o nome com o mesmo arquivo do vídeo, fiz testes com outros filmes não puxa a legenda externa nem a pau, coisa que faço tranquilamente pelo Blu-Ray Samsung C5500.

O Problema de Graves mesmo, é irritante ouvir o som desse conversor, quando algum apresentador fala, por exemplo, as palavras Canais, Esporte, Digitais, o som da letra S não sai!

Membro
    Registro em
    11-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

Citação Originalmente Enviado por WellOliveira Ver Mensagem
    O Meu conversor DTV 8000 não lê a legenda .SRT, não sei o que acontece, coloco o nome com o mesmo arquivo do vídeo, fiz testes com outros filmes não puxa a legenda externa nem a pau, coisa que faço tranquilamente pelo Blu-Ray Samsung C5500.

O Problema de Graves mesmo, é irritante ouvir o som desse conversor, quando algum apresentador fala, por exemplo, as palavras Canais, Esporte, Digitais, o som da letra S não sai!
    Você poderia me indicar algum site onde eu possa baixar um vídeo com legenda srt pra testar no meu conversor? Eu vi um outro dono desse modelo mais novo se queixando do som aqui na página 10 do tópico, mas ele não explicou em detalhes. Eu sei que no menu do meu 6000, e provavelmente igual no 8000 também, tem uma opção de Audio digital: desligado/RAW/PCM. Originalmente no meu estava PCM, agora deixei em Desligado, mas não sei dizer pra que serve isso. RAW, então, nem faço idéia do que seja, rsrs.

Membro
    Registro em
    7-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Oi, eu comprei esse aparelho APENAS para gravar programas da TV, uma vez que o meu TV já tem conversor integrado. O problema é que a gravação está ficando com muitas travadas e perda de quadros. Eu estou usando um pen drive Kingston de 16GB, DT 101. Alguém poderia me indicar uma solução? Eu não cheguei a formatar o Pen drive, depois de comprá-lo já fui plugando na USB do aparelho, não seria essa a causa do problema? O fato de não ter sido formatado pelo próprio aparelho?

Membro
    Registro em
    11-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

Talvez seja por falta de formatação no próprio conversor. Eu também comprei esse Kingston 16 GB 101 G2, original. Só que num momento desastrado deixei ele cair da altura da cama, mas não sei realmente se essa é a causa do funcionamento irregular dele. Como eu já escrevi antes, esse pen drive começa bem e antes de 3 minutos de gravação o contador de tempo começa a dar uns trancos. Eu realmente não quero acreditar que os modelos de 16 e 32 GB seriam piores que o de 4 GB para gravar. Tenho o de 4 da mesma marca e grava perfeitamente.

Mas isso você pode ver facilmente. É só formatar o pen drive no próprio conversor. E por favor coloque o resultado aqui para eu comparar com o meu. Até pensei em mandar ele para a Kingston, já que a garantia é de 5 anos, mas só de pensar no custo de frete para ir e voltar acho que nem compensa, ainda mais que ele tá funcionando bem para outros fins, embora a velocidade de escrita dele no computador também não seja regular como outros.

Membro
    Registro em
    24-9-08
    Nome Verdadeiro
    Edgard
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Citação Originalmente Enviado por SLMIX Ver Mensagem
    Oi, eu comprei esse aparelho APENAS para gravar programas da TV, uma vez que o meu TV já tem conversor integrado. O problema é que a gravação está ficando com muitas travadas e perda de quadros. Eu estou usando um pen drive Kingston de 16GB, DT 101. Alguém poderia me indicar uma solução? Eu não cheguei a formatar o Pen drive, depois de comprá-lo já fui plugando na USB do aparelho, não seria essa a causa do problema? O fato de não ter sido formatado pelo próprio aparelho?
    Surfador2, eu também tive este problema. cheguei à conclusão de que é falta de velocidade de gravação do pen drive (no meu caso um Kingston 8GB). As travadinhas sumiram totalmente quando comprei um HD externo (1TB). A taxa de transferência de HDs externos é bem maior do que a de pen drives.

Membro
    Registro em
    11-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

Citação Originalmente Enviado por Edgardb Ver Mensagem
    Surfador2, eu também tive este problema. cheguei à conclusão de que é falta de velocidade de gravação do pen drive (no meu caso um Kingston 8GB). As travadinhas sumiram totalmente quando comprei um HD externo (1TB). A taxa de transferência de HDs externos é bem maior do que a de pen drives.
    Tás brincando? O de 8 GB da Kingston também??? Mas é novo, não caiu nunca no chão? E qual é o modelo dele? O 101 G2? O meu G2 de 4 da Kingston grava perfeitinho. Como vi um pessoal falando que o da Sandisk não gravava legal, resolvi não mudar de marca e comprei o de 16 e não fiquei satisfeito. Mas como fui eu que deixei ele cair uma vez no chão achava que não podia por a culpa no fabricante. Eu também tenho um HD Western de 1 tera, mas não achei lá essas coisas em termos de taxa de transferência. No conversor digital o pen drive de 4 GB grava tão bem como o HD, com a vantagem de o começo da gravação ser quase instantâneo, pois o HD demora quase 20 segundos. No PC a taxa do HD externo pra transferir os vídeos fica sempre na média de 23, 24 Mbps. O pen alcança uns 16. Mas isso varia pra caramba, conforme o tipo de arquivo.

Membro
    Registro em
    7-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Não adiantou formatar no aparelho. Troquei o pen-drive Kingston DT 101-G2 por outro igualzinho e agora as "travadas" sumiram, para não dizer que sumiram totalmente, volta e meia dá uma ou outra travada, mas muito raras. Falaram aqui que o Scandisk é ruim, tava pensando em comprar o de 16 dele, o problema dos pen drives de 4GB é o espaço para gravação, será que não existe alguma marca de 16 ou 32Gb que não trave de jeito nenhum? Outra pergunta: verifiquei nas configurações de gravação do aparelho que existe um parâmetro chamado "Tam -TimeShift" e você pode ir alterando ele de 0,5GB até, senão me engano, 4GB, o que vem a ser isso? será que tem alguma influência na taxa de transferência da leitura do pen-drive?

Membro
    Registro em
    11-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

SLMIX, o teu conversor é o Aquario 8000? No 6000 não existe essa opção para o timeshift. Eu usei bem pouco esse recurso até agora. Só fiquei sabendo dele depois que vi um vídeo do conversor Telesystem 2300. É aquele famoso recurso do Pausa ao Vivo. Aperta a tecla de gravar, logo em seguida aperta o Play e o Pause, aí aparece uma barra vermelha. Não sei direito como funciona no meu, quanto tempo pode gravar nesse modo. Hoje enquanto estava vendo o conversor fazendo uma gravação agendada, apertei o Play e aí ele mostra uma mensagem muito rápida na tela - tão rápida que nem consegui ler - e a gente pode ver desde o começo dessa gravação, enquanto ele continua gravando. Só não sei se com o pen drive funciona do mesmo jeito. Estava gravando no HD externo.

Membro
    Registro em
    11-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

Voltou o problema do relógio

Sábado o canal RBS/Globo ficou mais de uma hora fora do ar. Não sei se uma coisa tem a ver com a outra. No domingo já começou a ficar com a hora errada em todos os canais. E agora enquanto escrevo, são 22:40 e o relógio na tela mostra 00:50. Pouquinho, né? Duas horas e 10 adiantado, só. Já reiniciei duas vezes e continua com a hora errada. É uma tristeza...

Membro
    Registro em
    7-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

O meu é o 8000. Não tive mais problemas com a gravação depois que "engatei" um HD externo e o formatei pelo aparelho. O único "porém" é quando estou assistindo um programa gravado, às vezes não dá para ficar apertando a tecla avanço rápido por muito tempo (tipo para pular os comerciais) que a execução para e volta pro começo. Isso é ruim.

Membro
    Registro em
    11-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

Citação Originalmente Enviado por SLMIX Ver Mensagem
    O único "porém" é quando estou assistindo um programa gravado, às vezes não dá para ficar apertando a tecla avanço rápido por muito tempo (tipo para pular os comerciais) que a execução para e volta pro começo. Isso é ruim.
    É, isso é só mais uma das características meia-boca desses conversores. O meu não tem exatamente esse problema de parar a reprodução do vídeo, nunca aconteceu isso. O problema é que, tanto no pen drive como no HD, quando se dá o avanço rápido 2x ele não mantém uma regularidade. Começa acelerando o vídeo, depois volta ao normal, passam uns segundos, acelera novamente. Acho que deve ser por causa da limitação do chipset utilizado talvez, porque memória RAM ele tem até bem mais que outros modelos de conversor. Nas outras velocidades de avanço fica bem melhor, claro, porque vai pulando vários segundos. Mas quando se quer usar a menor velocidade pra acompanhar melhor o que foi gravado, não funciona como deveria. Saudade do meu gravador de DVD nesse aspecto.

Como media player também acontece essa coisa. Conforme o formato do vídeo, o avanço é melhor ou pior. Se eu fosse enumerar tudo o que deveria ser melhor, encheria uma página inteira desse tópico... Um exemplo é o teclado virtual para renomear os vídeos. As teclas direcionais esquerda e direita, mantendo pressionadas, o cursor se move automaticamente. Já pra cima e pra baixo, tem que dar toques sucessivos nas teclas pra mover uma posição de cada vez, o que com o controle também meio ruinzinho e de teclas duras fica incômodo.

Membro
    Registro em
    11-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

Um ano depois...

Depois de um ano finalmente resolvi um dos entraves desse meu conversor, que era ter que ficar renomeando as gravações feitas do canal RBS TV HD (Globo). Hoje, num estalo de esperteza tive a idéia de renomear o canal para Globo e agora não preciso mais ficar mudando o nome das gravações para poder acessar no PC. Imagina a chateação de ter mais de dez gravações nesse canal e ficar mudando o nome de um por um. Mesmo assim, ainda enfrento problemas com os da Record e Record News, que ficam parando a gravação ao bel prazer.

Membro
    Registro em
    11-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

Neurótico Barulhinho chato que apareceu há uns meses

Meu aparelho já tem cerca de 15 meses de uso. Acho que nos últimos três meses é que comecei a perceber esse barulho chatinho quando o aparelho está em stand by. Pesquisei e é realmente muito parecido com o que o pessoal estrangeiro chama de coil whine - gemido, lamúria da bobina. Durante o dia é difícil de notar. Só chegando bem perto pra ouvir, e vem da fonte. Mas de noite e de madrugada, quando fica bem silencioso, chega a encher a paciência. Engraçado é que quando ligo o conversor o barulho some (ainda bem!), porque nos vídeos de outros equipamentos que assisti, como fontes de pc, é durante o uso que faz ruído, e bem mais alto que no meu caso.

Página 11 de 12 PrimeiraPrimeira ... 6789101112 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem