Olá pessoal,
Comprei um Receiver Denon 1911, 7.1 com todas as caixas Denon (não sei o modelo).
Fiz a configuração inicial do Audissey com aquele microfone que mede as distâncias e frequencias/resposta de cada caixa.
Ficou muito legal. A qualidade do som é excelente.
Porém, quando eu configuro para usar as equalizaçoes do Audissey, não consigo fazer alguma alteração fina, tipo aumentar ou diminuir uma determinada faixa de frequencia de uma determinada caixa.
Vi que após a configuração do Audissey, posso escolher entre usa-lo, não usa-lo, ou usar uma outra configuração, chamada FLAT.
Vi também que há uma possibilidade de fazer uma cópia de curvas de frequencia, só que ele só permite copiar a curva FLAT e não a curva Audissey.
Pelo que entendi, se eu copiar a curva FLAT para a manual, eu posso ajustar os parãmetros isoladamente. Mas não consigo copiar a curva Audissey.
A dúvida é: a única forma de copiar a curva Audissey seria anotar todos os parâmetros, de todas as caixas, e configura-los manualmente ? Ou seja, eu usaria o Audissey para configurar meu set/ambiente e depois teria que copiar todos os parâmetros encontrados para poder usa-los mais livremente ?
Achei isso muito complicado. Aliás, configurar esses parâmetros não sendo um profissional do assunto é muuuito difícil! Lembro-me que na década de 1980 tinha um receiver Marantz que tinha aqueles botões deslizantes para equalização. Tá certo que era "só" estéreo. Não era 7.1... Mas era mais fácil de entender e visualizar.
Outra dúvida é sobre a tal frequencia de CrossOver: por default ela vem configurada para 80 mhz (ou hz, sei lá...)
Depois da configuração do Audissey o crossover passou para 120 a 140, dependendo da caixa de som. É assim mesmo ? O que significa isso exatamente?
Obrigado de antemão!
André Felipe