Ok Luciano, entendi. Estava dando uma pesquisada rápida na internet e vi que existem divisores e até hub para cabos de rede, bem legal isso. Haveria então teoricamente a possibildade de conectar por exemplo: tv, blu-ray, notebook, etc., através de um único decoder pela saída Rj-45.
Essa saída de rede dos decoders da gvt realmente é uma "mão na roda", de grande utilidade mesmo.
Vlw!, abs,
Bom dia pessoal,
Sou ex-assinante da GVT TV em Goiânia (fui um dos primeiros no ano passado).
Tive muita chateação (relatadas aqui no fórum).
Atualmente estou na NET mas achei a qualidade de imagem HD da GVT superior a da deles e o line-up bem melhor organizado.
O sinal NET é parcialmente estável.
O site NET é uma piada, nem a relação realmente completa de canais tem (tive que esperar instalar para conhecer a grade completa).
Os canais na NET não são lançados igualmente em todas as cidades. Tem canais diferentes para as cidades (a desculpa que me deram na central de atendimento é que são CNPJs diferentes - aí ficamos esperando o canal "chegar").
Tenho o pacote de entrada NET Mais HD (R$ 89,90) com os canais HD pagos: GloboSat, OFF, History Channel, AXN, Multishow, Warner, TNT, Sony, Fox+NatGeo, Discovery Theater, Space, Fox Sports, Megapix (totalizando 13 canais pagos). E os canais HD gratuitos: Globo (Goiânia), Band (São Paulo), RedeTV! (São Paulo). Também estou com dois canais HD do Telecine (Fun e Touch) desde a instalação e não os contratei (devem ser degustação, mas não fui informado disso).
No total são 16 canais HD + 2 telecines (mas não sei por quanto tempo esses dois). Considerarei então 16 canais.
Na GVT TV tinha o pacote Ultra HD (R$ 89,90) com os canais HD pagos: GloboSat, Multishow, OFF, Fox Sports, Fox+NatGeo, Warner, Sony, AXN, TNT, Space e Megapix (totalizando 11 canais pagos). E os canais HD gratuitos: Globo (Goiânia), Record (Goiânia) e SBT (Goiânia). No total são 14 canais HD.
PENSEI em voltar para a GVT TV e pegar o pacote Ultimate R$ 129,90 com 17 canais HD pagos mais 3 canais HD gratuitos (em Goiânia) já que tenho o pacote Net Mais HD + ponto adicional que totaliza R$ 119,90 (com os 13 canais HD pagos mais 3 canais HD gratuitos). Pagaria R$ 10,00 a mais mas teria mais canais.
Perguntas (caso possam me ajudar):
1-O receptor comum da GVT ainda está travando?
2-Os telecines já têm a opção de áudio original e legenda em todos os canais?
3-Caso assine o pacote Ultimate HD tenho realmente direito a dois pontos (sem gravação) SEM CUSTO? Não quero receptor que grave (dá problema na NET também).
4-A Globo Goiânia ainda está com problemas no áudio?
5-A Record Goiânia ainda está travando?
6-Como está a estabilidade do sinal/serviço?
Agradeço antecipadamente a quem responder.
Sou do Rio, logo as perguntas 4 e 5 nao tenho como responder, sobre as outras:
1 - Tenho a TV há tres semanas. No primeiro dia deu uma ou outra travada, reiniciei algumas vezes e depois disso eu usei e nunca deu problema
2 - Audio original que eu me lembre sim com certeza, legenda nao (eu vi durante o sinal aberto)
3 - Acredito que se voce pedir sem gravador, eles mandam sem gravador, deve ser ate melhor para eles.
6 - No primeiro dia, caiu o mundo aqui e o sinal ficou 10 min a 1a vez e 5 min a 2a vez. Depois, mesmo com alguma chuva, o sinal nem piscou, mas a antena aqui e de 90 cm.
eu continuo com problemas desde que instalaram a GVT TV aqui em casa no mês passado, toda semana dá problema em algum decoder, não sei se é por causa da quantidade de pontos (7 no total). Mas sempre tenho que dar o boot em algum decoder, ou no modem quase todo dia... tá um saco isso, minha assinatura na Sky HD está suspensa até agosto, e se não melhorar o serviço da GVT, eu infelizmente voltarei pra Sky...
Sim, disso eu sei, porém só protocolo mesmo...sobre o meu problema nem teve nada a ver, conversei foi muito com o técnico, ele disse que várias pessoas tiveram esse problema, principalmente pela região.
---------- Mensagem adicionada às 02:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:33 ----------
Se fosse você já teria caido fora, a mensalidade não é nada barata pra ter problemas, principalmente no seu caso, que tem vários pontos.
Realmente a GVT está longe do desejável. Mas vemos que já está párea com as demais operadoras. Mas mesmo assim não me considero um cliente plenamente satisfeito. Mas boa parte disso também é pelos canais, que estão deixando muito a desejar, com dublagem impositiva (sem opção pra ver legendado), proliferação e repetição de filmes em canais com outras segmentações e principalmente o excesso de propaganda.
Mas vamos às respostas:
1. O decoder normal está de boa aqui. Ainda tem uns bugs que podem ser contornados, como quando vc desliga o decoder no power music club e quando vai liga-lo, fica preso nessa tela, fazendo vc recorrer ao reboot pra voltar ao normal. Mas no mais, acho que tá bem. E a velocidade dos menus continuam a mesma. Pelo jeito será assim o padrão. Como eu só uso o miniguia, tá de boa, já que o guia geral tá muito lento ainda.
2. Não sei te responder, já que não tenho os telecines. Mas naquela semana que liberou, não dava pra selecionar a legenda, só o áudio mesmo.
3. Não sei.
4. Até pouco tempo a TV Anhanguera ainda estava com aquele áudio com baixa qualidade. Mas o problema de travamento de imagem e picotamento de áudio nunca mais voltou.
E vendo agora, o som tá com a qualidade boa. Não sei se foi nessa semana ou semana passada que ficou de boa novamente, já que estou fora a noite, no horário que dava pra ouvir meus pais vendo as novelas.
5. A Record Goiânia está de boa agora, sem aqueles momentos de lentidões. Provavelmente foi devido à volta do decoder para 720p. Aqui só tive o problema quando foi pra 1080i.
6. O serviço está até estável. Não caiu fácil só com o tempo nublado precedente à essas grandes chuvas que tivemos semana passada. Mas durante as chuvas, não tem como, até porque não foi pouca água que caiu por aqui. hehehe
E queria aproveitar pra te fazer uma pergunta:
Antes de assinar a GVT, fui pra NET SD (pacote Mais TV), mas fiquei revoltado o quanto a imagem quadriculava, bem mais que na SKY.
No decoder HD a imagem SD é inferior à da GVT também, ou só percebeu diferença na HD mesmo?
Novamente agradeço pelas respostas.
Creio que seja melhor ficar na NET por enquanto então.
Torcerei para que o técnico consiga refazer TODO o cabeamento NET que foi implantado há um mês (mas que deu defeito).
canurah, respondendo tua pergunta a minha impressão é a seguinte:
Canal HD: GVT HD superior a NET HD.
Canal SD: NET SD superior a GVT SD.
Mas como só assisto aos canais HD (e de vez em quando o Fox Life) dou mais ênfase aos HD mesmo.
Agora, indiscutivelmente o line up da GVT é superior.
Caros,Alguem
tendo problemas com alguns CANAIS GVT neste momento, fica tela preta sem funcionar. alguns...
Normal aqui..