Cirilo Cabos  MD Áudio  Devialet     

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1219 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: FILMADORA FULL HD ou CÂMERA SEMI PROFISSIONAL QUE FILME FULL HD?

Membro
    Registro em
    2-1-09
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    7 recebidos por 1 msg

FILMADORA FULL HD ou CÂMERA SEMI PROFISSIONAL QUE FILME FULL HD?

Amigos, estou querendo comprar uma máquina para filmar viagens, festas e o dia a dia. Se possível, gostaria de agregar a isso uma máquina que tirasse boas fotografias com regulagem manual de exposição e abertura (além de poder trocar as lentes).

Pois bem. Sei que uma filmadora Full HD não tem bom desempenho para fotos, mas a pergunta é o desempenho para filmes é muito superior do que uma Câmera DSLR que filme em Full HD e 60fps?

De início estava cotando como filmadora a Panasonic HDC-TM700, que no site www.camcorderinfo.com ficou em 2º lugar como a melhor câmera de 2010.

Como câmera DSLR, considerei a Nikon D7000 a princípio.

Considerando que o uso principal será com filmagens, valeria a pena comprar a filmadora Panasonic e usá-la como um quebra galho para fotos (uma vez que Câmera digital eu já tenho uma compacta) ou seria melhor adquirir a Câmera D7000? A cãmera fará filmes melhores do que a filmadora?

Everybody lies Avatar do(a) Alex Tanski
    Registro em
    24-7-06
    Nome Verdadeiro
    Alex Sandro Tanski
    ——————————————
    Obrigado:
    290 concedido(s)
    278 recebidos por 198 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Alex Tanski
    Fonte(s):
    PS4 500GB@1TB / PS3 80GB@320GB / HTPC-XBMC Athlon X2 5200/2gbRAM/GT430/12TB / Sky HDTV Slim
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman/Kardon AVR 3600
    Caixas Acústicas:
    Pure Acoustics - Proxima / Infinity PS212
    Cabos:
    HDMI Monster M1000HD & M2000HD / AR Pro Subwoofer Cable-25ft / Flat Speaker Cables Lanzar Contaq Series
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic VIERA TC-P65VT60B
    Acessórios:
    Plug Banana Nakamichi / CR Harmony 890 / Filtro Upsai FHT1200

IMHO, acho que uma maquina fotográfica boa, faria excelentes filmagens e teria uma maquina fotográfica quase profi tbem, e não apenas para quebra galho, caso nao queira carregar a sua compacta junto, só para exemplo, a Canon 5D foi usada para filmar um episódio inteiro do seriado House M.D (ta certo que é uma profissional, mas é fotográfica, e acredito que deva ter alguma DSLR que chegue perto dela no quesito filmagem XD )

http://www.imdb.com/title/tt1503406/technical

Como não entendo muito de DSLR e muito menos de filmadora, deixo os pitacos para o pessoal mais fera

My PC and HTPC

Construindo um pinheiro DIY... Avatar do(a) Renato
    Registro em
    24-2-03
    ——————————————
    Obrigado:
    569 concedido(s)
    3.061 recebidos por 1.412 msgs

Não entendo nada disso... mas apostaria minhas fichas no brinquedinho abaixo:

Canon Rebel 2Ti

Procure alguns vídeos feito com ela para entender o que falo...

[]´s

Renato

Me divirto fazendo e acabou ouvindo, ou seria o contrário?

Saiba como em: http://www.diyaudio.com.br

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    88 concedido(s)
    1.894 recebidos por 1.387 msgs

A resposta não é tão simples...

Tirando a Panasonic G2 com a lente 14-140HD ou a Sony SLT A33 ou A55 com lentes de foco rápido, as DSLR que filmam não são boas ou não fazem foco automático contínuo. Para operadores profissionais isso não é problema, eles estão acostumados a trabalhar com foco manual... Outro problema é a questão do Zoom, no corpo da lente, é praticamente impossível dar zoom sem tremer, coisa que profissional não costuma ligar pois o zoom não é muito utilizado, e sim cortes e tomadas diferentes...

Então, se tiver disposição de aprender a usar foco manual, de não usar muito o zoom, os resultados são impressionantes... Tanto que, como o Alex citou, até já utilizaram para gravar conteúdos para TV e também publicidades...

Agora, para os meros mortais, que querem uma câmera para gravar as férias, para passar para qualquer um da família para operar.... Tirando uma G2 com 14-140 ou a SLT A33 ou A55 (e ainda assim, tem a questão do zoom, que não é motorizado, e sim manual e que fica difícil operar sem tremer, e é fato que a gente gosta de usar zoom nos vídeos caseiros eheheh, é complicado...

Então pesquise bastante a respeito, veja bastante opiniões de quem usa e como usa, para ter certeza que vai te atender.

Membro Avatar do(a) m.f.lima
    Registro em
    12-12-06
    Nome Verdadeiro
    Márcio F. Lima
    ——————————————
    Obrigado:
    120 concedido(s)
    218 recebidos por 170 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) m.f.lima
    Fonte(s):
    CD player Kenwood, MD Player Kenwood, PS3, BD Player Samsung C6500, HTPC e DVD Pionner 588
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver HK 7550HD, Pré + Power Rotel.
    Caixas Acústicas:
    Paradigm Signature S4 / Studio20 e Sub Infinity PS212.
    Cabos:
    Van Den Hul CS122, Belden, BJC, Interconect Monster Cable e Digital Audioquest.
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Mitsubishi HC1500 e Pana Plasma 50PY85
    Acessórios:
    iPad; AppleTV; Condicionador Panamax 4300.

Jorge,

Outra coisa bastante importante a ser considerada é o tamanho dos filmes e com qual frequencia irá fazê-los, tendo em vista que numa viagem, em muitas vezes, poderá baixar os arquivos somente uma vez por dia.
    A Panasonic HDC-TM70 tem 32GB internos + um slot para cartão de memória...

Membro Avatar do(a) Powerplay
    Registro em
    22-10-05
    Nome Verdadeiro
    Milton
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    121 recebidos por 71 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Powerplay
    Fonte(s):
    HTPC, PS3, DVD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON 2311
    Caixas Acústicas:
    B&W
    Cabos:
    Monster
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 50PZ80 e 58VT20
    Acessórios:
    LCD Dell 24"

Eu fui no 20k!
    Eu comprei uma camcorder Panasonic HS700. Ela é grava em 1080p60. É excelente para vídeos, mas para foto não gostei muito não, apesar de ser 14 Mpixels. Não tenho e não conheço as DSLR, mas já ví videos feitos com a Nikon D7000 e achei excelente. A D7000 tem 2 slots SDHC ou SDXC (acho que até 64GB). Não sei quanto tempo dá para gravar nesses cartões, se não me engano não é muito tempo, comparando com uma TM700 que tem 32GB e pode gravar +32GB (ou 64GB) num cartão.

Milton

Membro Avatar do(a) m.f.lima
    Registro em
    12-12-06
    Nome Verdadeiro
    Márcio F. Lima
    ——————————————
    Obrigado:
    120 concedido(s)
    218 recebidos por 170 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) m.f.lima
    Fonte(s):
    CD player Kenwood, MD Player Kenwood, PS3, BD Player Samsung C6500, HTPC e DVD Pionner 588
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver HK 7550HD, Pré + Power Rotel.
    Caixas Acústicas:
    Paradigm Signature S4 / Studio20 e Sub Infinity PS212.
    Cabos:
    Van Den Hul CS122, Belden, BJC, Interconect Monster Cable e Digital Audioquest.
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Mitsubishi HC1500 e Pana Plasma 50PY85
    Acessórios:
    iPad; AppleTV; Condicionador Panamax 4300.

Citação Originalmente Enviado por Powerplay Ver Mensagem
    Eu comprei uma camcorder Panasonic HS700. Ela é grava em 1080p60. É excelente para vídeos, mas para foto não gostei muito não, apesar de ser 14 Mpixels. Não tenho e não conheço as DSLR, mas já ví videos feitos com a Nikon D7000 e achei excelente. A D7000 tem 2 slots SDHC ou SDXC (acho que até 64GB). Não sei quanto tempo dá para gravar nesses cartões, se não me engano não é muito tempo, comparando com uma TM700 que tem 32GB e pode gravar +32GB (ou 64GB) num cartão.
    Milton
    Verdade Powerplay,

Não sei se é o caso, mas é interessante ficar atento ao fato de algumas DSLR só gravarem arquivos de vídeo com no máximo 4GB ou até meia hora de gravação.

Membro
    Registro em
    2-1-09
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    7 recebidos por 1 msg

Descobri que tem um outro modelo da filmadora Panasonic (acho que é essa HS 700 que o Powerplay disse acima) que tem um HD de 240 GB, além do slot de cartão...

Pelo que eu vi no www.camcorderinfo.com, os 32GB na resolução máxima (1080 e 60p) dá pra gravar mais de 2 horas de vídeo. Agora os 240GB são outra história.... só não sei se encontro essa no Brasil...

---------- Mensagem adicionada às 17:47 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:44 ----------

Citação Originalmente Enviado por m.f.lima Ver Mensagem
    Jorge,

Outra coisa bastante importante a ser considerada é o tamanho dos filmes e com qual frequencia irá fazê-los, tendo em vista que numa viagem, em muitas vezes, poderá baixar os arquivos somente uma vez por dia.
    A Panasonic HDC-TM70 tem 32GB internos + um slot para cartão de memória...
    Então.....levando em conta o que eu disse aí em cima (as mais de 2horas de vídeo com 32GB, podendo ainda colocar um cartão de 64GB), acho que é suficiente..... dificilmente em uma viagem de uns dez ou quinze dias irei filmar mais de 4 horas de vídeos, no total....

Upgrade constante!!! Avatar do(a) bizzarro
    Registro em
    7-9-05
    Nome Verdadeiro
    Afonso Alves da Silva Neto
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    42 recebidos por 38 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) bizzarro
    Fonte(s):
    Oppo BDP93 / WDTV Live / SkyHD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Pioneer Elite SC-35 / CLUBE ADVANCE ACOUSTIC maa 406
    Caixas Acústicas:
    Frontal Monitor Audio RX-8, Central Monitor Audio Center, Surround Energy C-100, Sub Sunfire HRS12
    Cabos:
    Caixas - BJC Surrounds e vandenhul CS122 Frontais e Central / Interconect BJC
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Samsung 50"C7000 / Projetor Optoma HD20
    Acessórios:
    Filtro Panamax

Aproveitanto o topico, Tbm tenho interesse em camera fotografica que também grave videos em FullHD, como meu uso é amador, dou preferencia para cameras que tirem boas fotos em modos automaticos.

Dentre as seguintes, qual seria a indicação:

CANON SX30ISD
    NIKON COOLPIX P500
    PANASONIC FZ40

Afonso
    MA RX-8+RX-Center+Energy C100+Sunfire HRS12+Elite SC35/Power Maa406+Oppo BDP93/Samy 50"C7000/Optoma HD20/XBox360/Cabos BJC e VDH

Membro Avatar do(a) Leonardo Felizardo
    Registro em
    9-7-07
    Nome Verdadeiro
    Leonardo Felizardo
    ——————————————
    Obrigado:
    441 concedido(s)
    199 recebidos por 102 msgs

D3100 ou p100 da nikon!!

Membro
    Registro em
    19-3-11
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo Rodriguez
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

eu tenho uma camera hdpro da sony, ela eh bem portátil e recomendo, ela só nao eh mto boa a noite e costuma ter um bom preço...
    Modelo: MHS-PM5K

"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"

Tags para este Tópico

Regras de Postagem