Devialet  Cirilo Cabos     MD udio  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 572 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 5 12345 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 62

Tpico: O MITO DOS CARROS COM 7 LUGARES: FUNCIONA MESMO OU S ILUSO?

Personal Car Stylist
    Registro em
    16-4-11
    Localizao
    So Paulo / SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Mensagem O MITO DOS CARROS COM 7 LUGARES: FUNCIONA MESMO OU S ILUSO?

Galera, sempre namorei carros que tem opo de bancos no porta-malas, mas desanimei depois de fazer um test drive na Santa Fe: pedi para minha esposa (1,52cm e 46kg) sentar l atrs. Alm da posio desconfortvel, (pra entrar, sair, sem espao para as pernas) logo na primeira lombada, ela bateu a cabea no teto. Ou seja, no mximo da pra chamar de quebra-galho e ainda com ressalvas. Mas tambm j vi a Land Rover Discovery 4, e esta sim me pareceu a nica opo que realmente acomoda sete pessoas de verdade. Crianas vo melhor, mas adultos mdios tb usufruem de bom espao para pernas. Como achava a D4 muito grande pra mim, deixei a sedutora idia dos 7 lugares de lado e acabei ficando com a Freelander.

Assim, abro este tpico para que os colegas dividam suas experincias com o uso do 6o e 7o lugar. Vale a pena? Quem tem, com que frequncia (real) usa essa opo?
    Quais carros oferecem verso com 7 lugares? Entre eles, quais cumprem sua proposta de verdade e quais so apenas uma jogada de marketing pra enfrentar a concorrncia?

Membro
    Registro em
    4-9-10
    Localizao
    Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

No vale a pena, na minha opinio. Meu pai tinha uma Carnival, utilizamos a terceira fileira de bancos 2 ou 3 vezes em viagens com meus avs (av paterna e av e av materno). Desde ento, a me do meu pai faleceu (2005), e no sei se chegamos a usar depois disso. No caso este um carro "apropriado" para 7 pessoas... Os ocupantes da terceira fileira viajam relativamente bem. Mas numa Santa F da vida, desperdcio total. Alm do espao para pernas/cabea ser ridculo, o porta-malas praticamente some. Penso que as famlias buscam carros de 7 lugares para viagens... E considero impossvel viajar sem ter lugar para levar as malas. Por isso passamos a desconsiderar o fator "carro para 7 ocupantes" como algo decisivo na compra de um novo veculo.

suficiente
    Registro em
    1-3-07
    Localizao
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Eduardo Galvo
    ——————————————
    Obrigado:
    348 concedido(s)
    398 recebidos por 248 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) galvs
    Fonte(s):
    Mac mini + HDs externos + CambridgeDacmagic /// CD Marantz 5003, Macbook + DAC Music Streamer (set 2)
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    HK 3600 (pr) + HK 3490(power) /// HK 3485 (set 2)
    Caixas Acsticas:
    Sala 50 m2 + Kef XQ40 + NHT Classic 3, sub KEF PSW2150 /// Sala 32 m2 + Kef XQ20 (set 2)
    Cabos:
    genricos
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma 50" Full Samsung A610
    Acessrios:
    Apple wireless keyboard + magictrackpad

Concordo 7 lugares podem ser muito teis!

Com sempre, depende da situao...
    Temos uma Kia Carens minha esposa dirige na cidade, eu na estrada.
    Tenho 1.88m e 99 kg e testei a terceira fila (2 lugares): entrei, acomodei-me e sa sem problemas, os joelhos inclusive nem tocavam o encosto fronteiro.
    Fiz algumas viagens rpidas - 2/3 hs - com 5 adultos e dois meninos atrs, um deles com 1,60 m e 55 kg, sem reclamaes.
    O espao para bagagm diminue muito, evidentemente, mas como instalo um Thule nessas circunstncias, tudo bem .
    Concluindo, considero uma excelente opo, pois permite acomodar com segurana mais duas pessoas - mesmo adultos, tratando-se da Carens .
    Um carro espetacular por sinal, e pouco falado. O nosso, 3 anos e problemas zero.

Membro Avatar do(a) marcelocostabr
    Registro em
    17-7-07
    Localizao
    Sao Paulo / SP
    Nome Verdadeiro
    Marcelo
    ——————————————
    Obrigado:
    182 concedido(s)
    157 recebidos por 130 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) marcelocostabr
    Fonte(s):
    WDTV / Net HD / PS3 60GB / Nintendo Wii / Xbox 360
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Denon 1908
    Caixas Acsticas:
    Jamo / Infinity
    Cabos:
    Monster e Oppo
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Optoma 1080p HD20 / Plasma Pana 50G11 / Plasma Panasonic 50" PV70LB
    Acessrios:
    Power Center Monster HTS 1000 MKII

Se for para levar 7 passageiros com conforto, somente vans mesmo, como Town Country da Chrysler ou carros maiores importados como a Suburbana da GM americana. Os nossos carros de 7 lugares, realmente os 2 lugares adicionais sao somente para crianas e na maioria dos casos anula-se o porta malas.

Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Localizao
    Braslia
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    425 recebidos por 357 msgs

Tambm j usei o Sedona (Carnival por aqui) numa longa viagem e os 7 lugares eram bem distribudos e com o mesmo conforto.

No acredito que um carro especfico para 5 lugares, como Santa F, Sorento e outros similares, possam oferecer o mesmo conforto.
    "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras!"
    Shakespeare

Membro Avatar do(a) Aulef
    Registro em
    11-10-09
    Localizao
    Braslia/DF/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    33 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Aulef
    Fonte(s):
    PS3 / Wii / SONY VAIO / Net HD
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    pesquisando
    Caixas Acsticas:
    pesquisando
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic TC-P58V11B / Sony Bravia KLV-26M400A

a sw4 do meu pai funciona que uma beleza...mas a ultima fileira de bancos tem o teto mais baixo e banco tambm mais baixo, ou seja, pessoas de estatura maior podem sentir certo desconforto

Personal Car Stylist
    Registro em
    16-4-11
    Localizao
    So Paulo / SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Tenho um amigo indeciso mas muito propenso a comprar um carro com 7 lugares para usar de vez em quando com a famlia. Se este feature no for realmente utilizvel, vc limita muito (e desnecessariamente) suas opes. Algum mais poderia relatar sua experincia com carros de 7 lugares? Pelo que vejo funciona somente para crianas, isso? Com qual frequncia se usa? Caso um proprietrio de um 7 lugares volte para uma verso de 5 lugares a adaptao ser fcil ou vai sentir muito? Algum j passou por isso?

E especificamente sobre a Discovery 3 ou 4? Algum tem - e usa esses bancos?

Membro Avatar do(a) afelipe
    Registro em
    29-3-10
    Localizao
    Braslia/DF/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

A Dobl tem 6 lugares ou 7 lugares, dependendo da configurao. Quem viaja atrs ainda tem algum conforto, apesar do banco ser diferente dos outros, mas espao para a cabea no problema. Espao para bagagens diminui muito, principalmente nos 7 lugares.

Mas no de Fiat que vocs esto falando, n?... foi maus ;-))))

Personal Car Stylist
    Registro em
    16-4-11
    Localizao
    So Paulo / SP
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

No no, afelipe. Boa a dica. Este tpico tem a proposta de explorar todos os modelos que oferecem esta opo, independentemente de marca e faixa de preo. Eu por exemplo, desconhecia esta opo. s veses a galera fica cultuando a Santa Fe por exemplo, ou outro modelo, que tem suas qualidades, claro, mas s vezes por no querer investir tanto acaba nem pensando em cmomprar um carro de 7 lugares. Se for s pra tirar uma onda no fim de semana o Doblo pode fazer muito bem esse papel, n? Vou pesquisar mais, inclusive valores. Depois que tivermos uma boa massa de sugestes, vou fazer uma relao com o ranking e postar aqui. Por enquanto muito obrigado pela contribuio!

Membro Avatar do(a) F@BIO
    Registro em
    7-5-04
    Localizao
    MG/BRASIL
    Nome Verdadeiro
    Fabio
    ——————————————
    Obrigado:
    355 concedido(s)
    287 recebidos por 228 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) F@BIO
    Fonte(s):
    Oppo-GRAVADOR DE DVD DMR EH55 PANASONIC philips 627k,pionner 363,
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Marantz sr 7500 -pioneer vsx 608
    Caixas Acsticas:
    Energy C3-CC1-C3
    Cabos:
    Cabo SVGA3RCA030 Cabo HD15 + 3RCA com 30 metros
    TV/Monitor/Projetor:
    philips 34/ Plasma LG P10/Projetor Panasonic pt ae 900
    Acessrios:
    Play 2-play 3-powerline 115 e um autotrasformador

Eu fui no 120k!
    Eu acho que funciona melhor para rodar dentro da cidade , muitas vezes saimos em dois carros porque 7 pessoas no cabem em 1 ou seja para quem costuma sair com um grupo vale a pena sim mesmo apertado .

Membro
    Registro em
    1-11-08
    Localizao
    londrina-pr
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Eu tenho uma santa fe ha 03 anos, so usei 03 vezes ate agora, em trechos curtos/urbanos e com criancas sentadas, no caso da santa fe, na epoca da compra o que me interessou foram os air bags extras e o tamanho do portamalas.

Membro
    Registro em
    12-4-10
    Localizao
    Belo Horizonte-MG
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Sobre o ttulo do tpico, acho que existem casos e casos. No mito, alguns carro realmente possuem espao razovel para 7 pessoas, enquanto que em outros s serve para matar o porta-malas ou se vc estiver com uma penca de crianas pequenas.

Doblo: o sexto lugar medonho, tortura aquilo! Em Natal um amigo meu (nada gigante, 1,80 m, no normal) foi obrigado a fazer um daqueles passeios sentados naquele banco. Disse que piro que cmara de tortura, saiu todo torto e cheio de doores, achou aquele banco um absurdo total. S para criana mesmo.

Outro dia vi uma grand livina na rua. No entrei, mas o espao dos bancos de trs me pareceu mesmo muito pequeno. Se algum tiver pode dizer melhor.

Membro
    Registro em
    16-1-10
    Localizao
    So Paulo/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Tem tambm a Zafira. Os 2 lugares atrs acabam com o porta-malas, mas para quem tem famlia grande pode ser uma opo em percursos urbanos.

Membro Avatar do(a) sgrul1
    Registro em
    17-5-10
    Localizao
    Porto Velho, Rondnia, Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Bem Pantoja...tem tb a prado. razovel, mas p um adulto viajar acho invivel, somente passeios mais curtos etc. O banco tem a mesma qualidade dos da 2 fileira, so o piso mais alto entao as pernas ficam encolhidas. P crianas ou adultos pequenos da ok. A sw4 mais antiga (97/98...) tinha tb mas era impossivel alguem andar ali.
    Bem como sei q tu gosta de 4x4, vou fazer campanha p te levar p prado hehehe. Abc.
    F em Deus e p na tbua

Membro
    Registro em
    5-9-05
    Localizao
    /sc/brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    38 concedido(s)
    168 recebidos por 108 msgs

Eu fui no 120k!
    Tinha uma zafira e em quase 5 anos de uso foi utilizado por duas vzes.......comprei uma sw4 agora e j pedi na toyota que retirasse esses dois bancos,pedi se interferia na garantia e como no,j tirei da agncia sem eles.
    Abrao do PAPAN

Pgina 1 de 5 12345 ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)