MD Áudio  Devialet  Audio Video e Cia     Cirilo Cabos
        



NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 844 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: Caixa de som mais adequada para ouvir Rock (vinil)


  1. #1
    Membro
    Registro em
    6-4-11
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Mensagens
    82
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

    Caixa de som mais adequada para ouvir Rock (vinil)

    Colegas,

    tenho um par de caixas de som Cambridge SL-70 (Black piano). Funcionam muito bem com o som digital. No entanto quando coloco meus vinis, sinto falta daquela pegada de um Woofer 12 Polegadas para os graves. Em alguns momentos, pensei que um bom sub woofer resolveria meu problema. No entanto testes que fiz me mostraram que não é o sub que está faltando. O que falta é um bom Woofer para produzir aqueles graves secos sem a ressonância que o Subwoofer produz.

    Então gostaria de saber se preciso recorrer a algum par de caixas vintage ou exite algo no mercado cuja as características reproduzam aquele som tão desejado no passado?


    Estou procurando caixas usadas para atender a minha demanda. No entanto sei que é uma tarefa difícil, pois na maioria já foram recondicionadas (cones, bordas, madeira etc...)


  2. #2
    Membro
    Registro em
    1-11-06
    Localização
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Mensagens
    2.247
    ——————————————
    Obrigado:
    142 concedido(s)
    723 recebidos por 564 msgs

    ferhp: me parece que as caixas que vc tem, sao mais para som multicanal, é esse tipo de caixa com muitos drivers pequenos (3,5")
    Para musica stereo rock eu acho mais adequadas books de 6.5" (ou mais) ou torres com drivers de pelo menos 5.5"
    Mais, lembre que a maior influencia no som das suas caixas é a sala, se vc mora num "castelo" ou pelo contrario sua sala e de 3x3, e muito dificil uma resposta boa.
    O outro tema e a sinergia do equipamento, tém combinaçoes de fonte, eletronica, cabos e caixas que sao mais "puxadas" para o "bright-side" que outras e tampoco ocultam as deficiencias nas gravaçoes, que lamentávelmente no estilo rock nao sao simples de achar.

    Resumindo, procure books como a monitor audio rx2 (woofer 8"), b&w 686 (woofer 6.5") por dizer algumas ou torres adequadas para seu ambiente.
    Outras books podem ser a kef, tanto a Q300 como a XQ20 aunque tendem a ter um grave menos "poderoso" aunque muito correto e seco, pode gostar ou nao.
    Se vc pode gastar mais vai achar caixas mas refinadas e com graves mais gostosos e controlados (com eletronica na altura delas, de outra maneira ... )

    Ao fim, como vc vera nao e posível responder: "compre X", pois ainda para mim seja o supra-sumo, isso é assim com meu gosto, meu ouvido e minha sala o que pode ser totalmente falso para vc :-)
    Escute muito (e logo volte a escutar outra vez ...) de acordo as "dicas" que pasei para vc e as outras que seguramente os companheiros postarao aqui.

    Boa sorte e curta muito a musica!

  3. #3
    Membro
    Registro em
    6-4-11
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Mensagens
    82
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

    Caro jmbarone,

    irei pesquisar e, é claro, estudar um pouco a sua opinião que sem sobra de dúvida é muito valiosa. Minha sala permite formar o triângulo (duas caixas e posição de audição com 4 metros entre as caixas. No entanto a sala é maior. Este seria o espaço para curtir música. As cambridge SL-70. estão no limite de potência. Você foi no ponto principal: Os graves. Eu procuro ouvir graves definidos diferente do que um sub woofer proporciona e , me parece, impossível nos Woofer de graves das minhas caixas (3,5"). Fiz uma experiência com uma Technics com drivers (é isto?) de 12". Em qualidade, estas caixas estão longe do que eu espero, embora tenham sido o suficiente para me mostra que as SL-70 não são adequadas para o tipo de som que gosto. Vou olhar detalhadamente as suas sugestões postadas acima. Deveria eu olhar para caixas com driver de 8" ou me concentrar em driver de 12"?


    Abs
    Fernando

  4. #4
    Membro
    Registro em
    21-8-04
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Mensagens
    298
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) HTMaster
    Fonte(s):
    DVD Pioneer DV578A/CD Nad 521 BEE/Pick up Stanton
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Onkyo TX-603X/Integrado Nad C352/Processador DD JVC
    Caixas Acústicas:
    JM Lab Chorus 715/Cabasse Pianosa MT352/Philips FB670X/JBL S-Center II/JBL N24 AWII
    Cabos:
    Van den hul / sky line
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony LCD 40V330
    Acessórios:
    Suportes api para frontais e iron para surrounds

    Olá amigos!
    Antes de mais nada é preciso entender que rock (não o pop mas o rock de qualidade, aquele de bandas que fazem músicas bem elaboradas) não tem nada a ver com pop, hap , funk , etc. , e portanto, não há necessidade de batidão e graves muito profundos.
    Sempre fui questionado (desde a pré-adolescencia) pois escutava Pink Floyd e tantos outros rocks progressivos em volumes mínimos. Ainda hoje faço isto.
    Na verdade, meu setup estéreo é um par de JM Lab , que são incrivelmente refinadas. Elas têm o woofer de 6.5 pol. E olha,não preciso de mais do que isso para "viajar" com os meus rocks de alta qualidade.
    abraços

  5. #5
    Membro
    Registro em
    1-11-06
    Localização
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Mensagens
    2.247
    ——————————————
    Obrigado:
    142 concedido(s)
    723 recebidos por 564 msgs

    drivers de 6.5" em boas caixas já pode ser mais que suficiente na sua sala, acima disso existem algumas books com woofer de 8 como a rx2 que mencionei, as velhas paradigm studio 20 com 7" e algumas outras ... mais a tecnologia hoje fez caixas com woofers mais pequenos e com muita mais qualidade e profundidade que as velhas jbl e cerwin-vega de 10" e 12"(que tempos aquelos!!!...).

    Escute e confire vc mesmo.

  6. #6
    Membro
    Registro em
    9-8-09
    Localização
    Santa Maria-RS-Brasil
    Mensagens
    27
    Nome Verdadeiro
    Tales da Silveira Souto
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) Tales
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Gradiente S-106 / Model 126

    Amigos, permitam dar minha opinião...

    Eu me identifiquei com a tua situação Fernando, eu sempre busquei o "timbre", ao qual se refere e também procuro nunca perder de vista a fidelidade...

    O meu equipamento é todo Vintage, com exceção do MP3 que uso como fonte de áudio, fora isto escuto minhas músicas no LP mesmo, Pink Floyd, Black Sabbath e tantos outros estilos....

    Minhas caixas são de 3 vias, com tweeter, mid-range (daqueles comuns de papel, selados atrás e sem suspensão) e Woofers Selenium 12" (12PW3), não respondem bem abaixo dos 50/55HZ, mas em compensação na faixa dos graves concilia bem impacto com maciez, fator este propiciado pelos 75L de volume da caixa....

    Ainda hoje adquiri um equalizador Gradiente que casou mt bem com o restante dos componentes....

    Se tiver alguma dúvida só perguntar...

    Abraço!!

  7. #7
    Back to the future Avatar do(a) Bass Lopes
    Registro em
    23-3-11
    Localização
    MG
    Mensagens
    393
    Nome Verdadeiro
    Áureo
    ——————————————
    Obrigado:
    51 concedido(s)
    29 recebidos por 25 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) Bass Lopes
    Fonte(s):
    TD DD200q Gradiente - TD RP II Gradiente - TD DD1 Gradiente
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Gradiente 246
    Caixas Acústicas:
    Gradiente Master 100

    Estou no mesmo dilema do colega Fernando.

    Eu tinha aqui em casa um par de caixas antigas Gradiente, master 44, e vendi, pelo que li vejo que as modernas são a melhor opção, meu som é no quarto, preciso de duas caixas pra ligar um amplificador Gradiente 246, as book me dão um grave como essas antigas Gradientes? Uma Torre pro som de quarto é muita coisa? Alguém pode me sugerir modelos?

    Obrigado.

  8. #8
    Membro Avatar do(a) phcassa
    Registro em
    16-3-08
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Mensagens
    1.514
    Nome Verdadeiro
    Pablo Cassa
    ——————————————
    Obrigado:
    112 concedido(s)
    195 recebidos por 146 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) phcassa
    Fonte(s):
    xbox 360 250gb, Topping TP-D2(foi), Youlong D100 (foi), Cypher Labs AlgoRhythm Solo (foi), Gradiente RPII modado pelo Ricardo Pereira com denon dl-103,IPOD Classic 160gb, DVD Marantz dv 4001, PMP Cowon q5w, receptor sky HD.
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Vincent VKH-111(foi), Yakin VK-2100 (foi),NAD PP2, RSA SR71A foi), Ibasso D6 (foi), Ibasso T3 (foi), Fiio E5 (foi)Topping TP-D2(foi), Youlong D100 (foi), Pré + Power Audiopax APX-01 SE e APX-02 SE, - Meier Audio Eartube (foi) - Clearaudio nano
    Caixas Acústicas:
    Kit Pure acoustic Proxima (foi), Monitor Audio RX2
    Cabos:
    Arataca DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony
    Acessórios:
    zerodust, Beyerdynamic Dt-880 250(foi), Denon D2000 foi, senHD595, Triple Fi 10 Stabilizer Clamp, Grado sr60 (foi), Grado RS-1i, cowon d2 (foi), creative zen V.

    Fala Áureo! Nos encontramos aqui também.

    Veja bem. Eu normalmente fico bem satisfeito com meus equipamentos até o ponto de ouvir algo melhor. Aí sim descubro que existe melhorias além do que tenho. Vou lhe dar uns exemplos. Músical digital - achava maravilhoso ouvir no computador direto, até colocar um dac, hoje o dac se tornou indispensável. Fones - não ligava em amplificar corretamente até colocar um amp dedicado, agora nem pensar em ouvir sem ele. Morria de amores pela minha cápsula ADC no braço do meu RPII, mas quando eu coloquei uma Denon Dl-103 descobri onde ficava o céu. Caixas - Tinha um kit da pure acoustic da linha próxima. Pra mim meu amigo aquelas torres simplesmente arrasavam. Eu gosto de graves, meu fone é um denon ah-d2000. As pure possuiam 3 woofers de 6,5 que juntos davam aquele punch, aquele corpo. Mas foi aquilo que eu poderia estar perdendo nas demais frequencias, e o fato de ter me mudado pra uma sala melhor, que me fez optar por experimentar uma Bookshelf que fosse menos voltada pro seguimento de home theater e mais para música. Pois bem, fiquei com um paradoxo pra resolver. Se as pure estavam demais e eu preciso de uma book. Como abrir mão das torres sem que a perda nos graves fosse tal a ponto de me incomodar? Foi aí que pensei em books maiores e de preferência com os falantes maiores. O que fez com que eu optasse pela RX2 após ler bastante. Como estou em Passo Fundo a única forma é lendo, pois audições estão a uns 300km daqui. Pois bem, encomendei as caixas na quinta feira passada. Devem chegar amanhã ou terça. Vou ouvir e compartilhar contigo minha experiência. Mas penso que, pelo seu relato, nosso problema é bem parecido, daí que as MA RX2 podem ser uma boa pedida pra vc também. Não se a eletrônica é adequada. Uso um amplificador Yaqin. Mas resolvi arriscar. Em breve te mando minha opinião. Abraços.
    Citação Originalmente Enviado por Bass Lopes Ver Mensagem
    Estou no mesmo dilema do colega Fernando.

    Eu tinha aqui em casa um par de caixas antigas Gradiente, master 44, e vendi, pelo que li vejo que as modernas são a melhor opção, meu som é no quarto, preciso de duas caixas pra ligar um amplificador Gradiente 246, as book me dão um grave como essas antigas Gradientes? Uma Torre pro som de quarto é muita coisa? Alguém pode me sugerir modelos?

    Obrigado.

  9. #9
    Back to the future Avatar do(a) Bass Lopes
    Registro em
    23-3-11
    Localização
    MG
    Mensagens
    393
    Nome Verdadeiro
    Áureo
    ——————————————
    Obrigado:
    51 concedido(s)
    29 recebidos por 25 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) Bass Lopes
    Fonte(s):
    TD DD200q Gradiente - TD RP II Gradiente - TD DD1 Gradiente
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Gradiente 246
    Caixas Acústicas:
    Gradiente Master 100

    Oi Pablo,

    estamos aqui também, hehehe....

    Vou aguardar suas impressões sobre a caixa e vou ler sobre ela agora, abração!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 19:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:20 ----------

    Pablo, onde vc encomendou essas caixas? E o preço? Ta bom?

  10. #10
    Membro Avatar do(a) phcassa
    Registro em
    16-3-08
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Mensagens
    1.514
    Nome Verdadeiro
    Pablo Cassa
    ——————————————
    Obrigado:
    112 concedido(s)
    195 recebidos por 146 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) phcassa
    Fonte(s):
    xbox 360 250gb, Topping TP-D2(foi), Youlong D100 (foi), Cypher Labs AlgoRhythm Solo (foi), Gradiente RPII modado pelo Ricardo Pereira com denon dl-103,IPOD Classic 160gb, DVD Marantz dv 4001, PMP Cowon q5w, receptor sky HD.
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Vincent VKH-111(foi), Yakin VK-2100 (foi),NAD PP2, RSA SR71A foi), Ibasso D6 (foi), Ibasso T3 (foi), Fiio E5 (foi)Topping TP-D2(foi), Youlong D100 (foi), Pré + Power Audiopax APX-01 SE e APX-02 SE, - Meier Audio Eartube (foi) - Clearaudio nano
    Caixas Acústicas:
    Kit Pure acoustic Proxima (foi), Monitor Audio RX2
    Cabos:
    Arataca DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony
    Acessórios:
    zerodust, Beyerdynamic Dt-880 250(foi), Denon D2000 foi, senHD595, Triple Fi 10 Stabilizer Clamp, Grado sr60 (foi), Grado RS-1i, cowon d2 (foi), creative zen V.

    Mandei MP................................
    Citação Originalmente Enviado por Bass Lopes Ver Mensagem
    Oi Pablo,

    estamos aqui também, hehehe....

    Vou aguardar suas impressões sobre a caixa e vou ler sobre ela agora, abração!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 19:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:20 ----------

    Pablo, onde vc encomendou essas caixas? E o preço? Ta bom?

  11. #11
    Membro Avatar do(a) rclunardi
    Registro em
    1-3-09
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Mensagens
    625
    Nome Verdadeiro
    Roben Castagna Lunardi
    ——————————————
    Obrigado:
    30 concedido(s)
    52 recebidos por 46 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) rclunardi
    Fonte(s):
    Toca Discos Marantz TT-15s1
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Amplificador Integrado Cambridge Audio 840A v2, Pré de Phono Musical Fidelity M1ViNL
    Caixas Acústicas:
    torres KEF Q900
    Cabos:
    Interconexão: Van den Hul D 102 III; caixas: BJC Ten White (5T00UP) (White jacket, 10 AWG)
    TV/Monitor/Projetor:
    LG Infinita 32LD650
    Acessórios:
    Cápsulas Audio Techinica AT OC9 ML/II (MC) e Clearaudio Virtuoso (MM) Condicionador Belkin PF-60

    Pablo manda MP com as informações da RX2 pra mim também ? =P
    ---
    "... Close your eyes girl... look inside girl... Let the sound take you away..."

  12. #12
    Membro
    Registro em
    6-4-11
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Mensagens
    82
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

    Colegas, voltei!!!!

    É claro, fui em uma destas lojas experimentar diversos tipos de caixas, Jamo, jbl e é claro a nossa BSA. Pois é fiquei impressionado com a BSAK78T com seu woofer de 8" virado para baixo na caixa. Esta foi uma dica do nosso amigo Antunes. Combina características das caixas Vintage com a fidelidade das caixas de som com tecnologia atual.

    Qual a opinião sobre as RF83 Klipsch (Torres)
    http://www.klipsch.com/rf-83

  13. #13
    The Heat In On Avatar do(a) ZeAntonio76
    Registro em
    1-1-09
    Localização
    Beyond the wall of sound
    Mensagens
    12.187
    Nome Verdadeiro
    José Antonio
    ——————————————
    Obrigado:
    2.938 concedido(s)
    3.801 recebidos por 2.767 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) ZeAntonio76
    Fonte(s):
    Ayre QB-9 + ASROCK Vision X32b ( JRiver - XBMC ) / Denon dbp 1611/ PlayStation 3/ Dune HD D1
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    2ch : * Musical Fidelity AMS35i * Mch: Marantz Av7005 Emotiva XPA3
    Caixas Acústicas:
    Klipsch Palladium P37F e P27c - RS52II - Subwoofer : SVS PC 12 PLUS
    Cabos:
    Trio Frontal - Nordost Tyr . IC - Tyr 2 XLR ; USB Audioquest Diamond , Força : Nordost Valhalla (x2) + Brahma (x2) Purist 20th An; Mch Nordost Red Dawn RCA / Força: Shiva /BD: Supra Sword RCA; Furutech Alpha3 ; Sub- Magic Power ;//HDMI BJC S1
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic PT AE4000 // Pana P50G11b
    Acessórios:
    Quantum Qb4 + Qv2 ( x 4 ) Tomada Furutech GTX-D gold . Nordost Sort Kones BC e AC, Trafo ByKnirsch 2kva+ Condicionador ByKnirsch audiófilo LF115 upg + Tomadeiro IEC by Knirsch / Tela 106 pol 2,39:1 DIY + Ava Projecta Revelation HDTV 100" .

    Algumas consideraçoes, : esta caixa é um montro e está melhor rankeada que todas as caixas já comentadas aqui neste tópico até agora.

    Ela precisa de eletronica de repeito , apesar da alta sensibilidade, e espaço para poder tocar tudo o que pode . Digo isso pois ela tem mais de 1.20m de altura e 60cm de profundidade, se nao me falha a memória . Se voce tem uma sala grande e pode gastar com um bom integrado ou pré+power, manda bala que é garantia de felicidade . Aliás, tem um par sendo praticamente doado nos classificados... elas custavam 9 mil reais até um tempo atrás .
    When there's no answer Arrive the silent man .

  14. #14
    Membro
    Registro em
    6-4-11
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Mensagens
    82
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

    Caro Zeantonio, muito obrigado pelas "considerações", empolgante. O problema foi que a patroa descobriu que elas tem estes 52 cm de profundidade e mais de 1.20 de altura. Está o maior rolo por aqui!!! Enfim, estou pensando em comprar escondido. Surpresa quando chegar...

  15. #15
    Membro Avatar do(a) edder
    Registro em
    26-9-08
    Localização
    ribeirão preto
    Mensagens
    2.699
    ——————————————
    Obrigado:
    230 concedido(s)
    1.194 recebidos por 922 msgs

    Meu Sistema
    Sistema do(a) edder
    Fonte(s):
    DVD Samsung HD 860, PS3 40 GB, Oppo BDP-83, Wdtv Live e Popcorn C-200
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Marantz AV-7005 + Emotiva XPA-5 + HK 3490 (usado como power)
    Caixas Acústicas:
    Klipsch RF-83 + RC-64 + KHO-7 (surrounds e surrounds back) + sub Sunfire HRS-12
    Cabos:
    Kimber 12TC para central e frontais + sparflex de 2,5 mm nas surrounds e surrounds back + cabo Supra Y-link para sub + interconects nordost red dawn para o trio frontal + blue heaven para surrounds e surrounds back
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Panasonic TH42PY85LB e Projetor Panasonic PT-AE4000
    Acessórios:
    XBOX 360 + WII + Tela Projetelas de 106" em 2.39:1 etc.

     
    Eu fui no 120k!
    Ferhp,

    meu trio é formado pelas RF-83 + RC-64 e acho muito bom mesmo. Gosto de pop/rock, eletrônica, dance, progressiva, mpb, filmes e shows em multicanal e para meu gosto pessoal, não encontrei nenhuma outra caixa que toque com o punch e detalhamento das RF-83, se puder escutá-las, vai ser amor a primeira vista, acho muito difícil não gostar delas.
    Boas compras e audições.

    EDDER

 
 
 
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode anexar arquivos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags estão Ligado(s)
  • Smilies estão Ligado(s)
  • Tag [IMG] está Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] está Ligado(s)
  • Código HTML está Desligado