Amigo, você converte ele para qual formato? Demora muito a conversão? E já testou realmente os filmes que contém a mensagem cinavia?
Reynaldo, me interessei bastante por sua dica de aparelho, pois estava pensando em comprar um media player, já que este aparentemente supriria minhas necessidades em arquivos MKV.
Mas como você já possui um aparelho bom, gostaria de lhe fazer duas perguntas a respeito do mesmo:
1- As legendas externas são de que tamanho? Por exemplo, no BD-D5300 tem o tamanho pequeno, padrão e grande, mas mesmo o grande, eu acho pequena.
2- É possível aumentar o tamanho de tela? Uma das vantagens que eu vi no BD-D5300 é poder alterar o tamanho do filme de Original para tamanho 1 e 2, sendo que este último ocupa toda a tela, eliminando as faixas pretas, e melhor, sem qualquer perda de imagem (Pelo menos na minha TV Philips quando aciono o modo “sem escala” em arquivos externos, em bluray normal não é possível porque realmente ao mudar de original para qualquer um dos outros tamanhos, terei perdas consideráveis de imagem do filme, mas por USB, ao aumentar para o tamanho 2, além de ocupar a tela inteira, não tenho nenhum overscan) .
E realmente esse aparelho está com um preço muito bom.

+ SONY PS3