Devialet  MD Áudio  Audio Video e Cia  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 939 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Qual o melhor e-book reader: nook ou kindle?

Membro
    Registro em
    24-9-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pergunta Qual o melhor e-book reader: nook ou kindle?

Gostaria de saber qual eu deveria comprar.
    Estou com dúvida.

não sei se esse quadro comparativo está certo pq ele diz que o kindle 1 n tem suporte a pdf e eu acho que tem sim.

http://en.wikipedia.org/wiki/Compari...e-book_formats

http://www.barnesandnoble.com/nook/i...PID=35699#logo

http://www.amazon.com/dp/B002Y27P3M/...l_1bgvsqhhus_e

Membro Avatar do(a) jdeiro
    Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)
    474 recebidos por 382 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana Viera 32LX70LB / Pana TCL42S20B
    Acessórios:
    Net HD Max / BREVE Synology DS212j

Morando no Brasil, o Kindle é a melhor opção, pois o Nook não funciona fora dos EUA.

Recomendo fortemente o Kindle 3G, pois vc usa a rede de graça no mundo inteiro.

Pegue o Special Offers, que mostra propagandas ao invés de proteção de tela, que sai mais barato ainda.

E sim, tem suporte a PDF sim.

Abs

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    87 concedido(s)
    1.860 recebidos por 1.357 msgs

Joao,

Você precisa fazer uma análise do que pretende ler....

Via de regra, o Nook é, como diriam os norte americanos, leaps and bounds better than the Kindle.... Processador bem mais rápido, tela mais nítida, roda Android (e com isso dá para você colocar, por exemplo, uma distribuição livre como a CyanogenMod 7 e aproveitar o melhor do Android no seu Nook, e continuar curtindo seus e-Books em aplicativos como o Saraiva Reader ou qualquer outro reader de ePub/PDF que suporte o DRM da Adobe... O Kindle é bem fechado pra Amazon, apesar que com um software, você consegue converter praticamente qualquer coisa em algo legível pro Kindle, a tela é monocromática, não tem iluminação própria, etc....

Porém, vale dizer... Em um Nook, você não vai passar com ele ligado mais que 6-7 horas fora da tomada, enquanto o Kindle, você passa dias a fio (ou sem fio eheheh)... A diferença é justamente a tela, o Kindle usa a tecnologia e-Ink, que não é iluminada e só consome energia para mudar o conteúdo da página (por isso e-Readers com e-Ink costumam ter a vida de bateria quotada em "viradas de página" e quando desligados continuam exibindo a última página lida) Porém, a contrapartida é falta de cores, menos interatividade (visto que não tem fluidez para um vídeo por exemplo) e não é adequado para outras tarefas mesmo tentando fazer (como navegar a Web, se o site não suportar a "artificação" que transforma o site em um artigo pro Kindle, fica ruim de ver pois cada scroll é uma reconstrução de tela que leva um tempinho)....

Como livro, e somente como livro, e considerando que você pode converter praticamente qualquer formato pra que o Kindle leia, sem dúvida o Kindle é muito melhor, pois é um carinha que tu leva e realmente pouco se preoucupa com a bateria, mas vai ter que procurar uma iluminação razoável ou usar algum acessório com luz para ele....

Se quiser um pouco além disso, aí o Kindle decepciona forte... Seu calcanhar de Aquiles é exatamente a sua própria Juba de Sansão... Todos os benefícios que o e-Ink traz vem com uma série de limitações bem severas....

Eu particularmente iria em um Nook e colocaria a CyanogenMod nele.... Acho muito legal poder fazer muito mais do que ler livros e ter toda a interação de toque na tela, vídeos, etc... E não ligo pra limitação de ter que carregar a cada sessão de leitura mais extendida ou a cada 2 ou 3 sessões de leitura...

---------- Mensagem adicionada às 17:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:43 ----------

P.s.: Uma coisa que poucos falam, o mercado de e-Books ainda está em sua infância aqui no Brasil, infelizmente... Alguns autores, como Mário Prata, sequer tem títulos em formato digital, porém existe uma boa gama de livros traduzidos no formato, bem como mesmo novos livros nacionais, e aos poucos estão trazendo livros antigos e mais autores. É importante notar que o mercado legal de e-Books Brasileiro em teoria não é compatível com o Kindle, pois a Amazon tem pouquíssimos títulos para nós e o Kindle não lê livros em ePub ou PDF com o DRM do Adobe Digital Editions (e não creio que seja legal remover o DRM, apesar que aparentemente é possível).

Dá uma conferinda nos principais sites que vendem e-Books para nós:

http://www.livrariacultura.com.br
    http://www.gatosabido.com.br
    http://www.saraiva.com.br

Membro Avatar do(a) placard
    Registro em
    29-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    815 concedido(s)
    1.090 recebidos por 734 msgs

Como alguém que lê bastante (até por ocupação), e como alguém que já tentou ler em tablets e e-inks, reafirmo o que já disse várias vezes no HTF:

Se eu fosse ler apenas texto puro, com pouco ou nenhum gráfico, eu jamais consideraria ler numa tela que emita luz. Ou seja, apenas consideraria dispositivos e-ink. Não me importaria a lentidão, a resolução, a (falta de) cor. Eu iria de e-ink, pelo único motivo de eu não conseguir ler durante horas e horas direto olhando para basicamente uma lâmpada. Sem falar da bateria...

Porém, por tudo que o Hinotori falou, ainda carrego um bom livro feito de papel em viagens. Ainda não vou embarcar nos e-inks, por enquanto. Porém, como ele mesmo disse, tudo se resume a saber o quê você vai ler.

[']s

Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Hinotori, ate acho sua sugestão interessante, mas para colocar mod, qual a vantagem do Nook sobre um Galaxy Tab?

Fora que não é possível o uso legitimo dele no BR., pois a loja da BN não funciona por aqui.

Na Amazon existem alguns títulos em PT, como a biografia do Lobão, e existe a perspectiva forte de que eles se instalem por aqui ate dezembro.

Já ouvi ate rumor de que varias editoras já fecharam contrato.

Abs

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    87 concedido(s)
    1.860 recebidos por 1.357 msgs

Citação Originalmente Enviado por jdeiro Ver Mensagem
    Hinotori, ate acho sua sugestão interessante, mas para colocar mod, qual a vantagem do Nook sobre um Galaxy Tab?

Fora que não é possível o uso legitimo dele no BR., pois a loja da BN não funciona por aqui.

Na Amazon existem alguns títulos em PT, como a biografia do Lobão, e existe a perspectiva forte de que eles se instalem por aqui ate dezembro.

Já ouvi ate rumor de que varias editoras já fecharam contrato.

Abs
    1 - Preço, um Nook Color se acha por 200 dólares.... Tela, IPS, ligeiramente melhor que a do Galaxy (que é muito boa), um ótimo suporte oficial da comunidade...

2 - Uma vez com a Cyanogen e o Android Market é possível instalar os aplicativos da Saraiva, Kindle, Livraria Cultura, Barnes and Nobles, podendo usar tudo que se comprar nessas lojas (e muitas outras).

3 - Indiferente se no futuro a Amazon dominar o mercado de e-Books nacionais, pois o Kindle está disponível para Android e iOS, só temos a ganhar, independente de ser um Galaxy Tab, Xoom, Nook, Kindle, iPad... Uma operação oficial, gratuita, simples e direta, sem conversões ou quebras de DRM.

P.s.: note que falo do Nook Color, o Nook comum é similar ao Kindle e sem chance de suporte aos arquivos do Kindle, no Color, instalando um Android padrão, ou mesmo no Galaxy Tab de 7" que essas possibilidades se abrem...

P.s.2: respeito quem prefere eInk, sinceramente, acho que todos devem experimentar, leio no meu iPad horas seguidas, revistas, livros, e não sinto cansaço, mas sei que existem pessoas que se cansam... Cada caso é um caso.

Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Saquei, interessante sua sugestão.

Agora, estão lançando hoje o tablet da Amazon, então acho que o jogo todo pode mudar...

Saberemos em algumas horas!

Abs

Membro Avatar do(a) Pino
    Registro em
    16-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    168 concedido(s)
    479 recebidos por 426 msgs

Lançado:
    Amazon apresenta tablet de US$ 199 e Kindle com tela sensível ao toque
    http://tecnologia.uol.com.br/ultimas...-sensivel.jhtm

US$ 199 com dual core, nada mal...

---------- Mensagem adicionada às 12:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:33 ----------

Lançado:
    Amazon apresenta tablet de US$ 199 e Kindle com tela sensível ao toque
    http://tecnologia.uol.com.br/ultimas...-sensivel.jhtm

US$ 199 com dual core, nada mal...

Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Fora os novos Kindle Touch e, melhor de tudo, o simples Kindle, agora sem teclado e por apenas 79 doletas.

Quando lançarem isso aqui no BR por 300 reais, vai vender demais!!

Só não sei se o Kindle Fire é vantajoso para nós brasileiros, pois suponho que o streaming de vídeos/músicas não funcione aqui por enquanto.

Abs

Tags para este Tópico

Regras de Postagem