Fast Shop

Akron       Exaudi  

Página 11 de 131 PrimeiraPrimeira ... 6789101112131415162161111 ... ÚltimaÚltima
Exibindo resultados 151 a 165 de 1956

Tópico: Power AMP com fonte chaveada

Membro
    Registro em
    19-3-08
    ——————————————
    Agradecimentos:
    2 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

FONTES

Olá Sandro,

Vou retirar 2 unid. dos mosfets então e deixar esta fonte com capacidade de até uns 30A. Dei um up nela, "soldei mais alguns componentes", tenho tão pouco tempo que estou fazendo ela a prestações . no proximo projeto eu vou tentar utilizar o IR2110 no lugar do trafo para ver o resultado.

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.

Abraços,

Júnior

Membro
    Registro em
    19-3-08
    ——————————————
    Agradecimentos:
    2 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Zequim,

Obrigado pela dica, fiz o teste bem rápido só por curiosidade e parece que vai dar certo!!!.
    Quanto ao trafo, vou ver se consigo reunir o que consegui aprender e te passo, não estou tendo tendo tempo para me dedicar a fonte pois estou muito atarefado na empresa mais não escondo a ansiedade de terminar logo ela.

Abraços,

Júnior

Construindo um pinheiro DIY... Avatar do(a) Renato
    Registro em
    24-2-03
    ——————————————
    Agradecimentos:
    401 concedido(s)
    1.831 recebidos por 946 msgs

Amigos,

Parabéns pelo tópico, uma aula de civilidade, companheirismo e doação... sempre falo, comprar e vender é muito fácil, já doar é algo complexo e para muitos, impossível e nesse tópico, tem tudo isso...

Pena que nao entendo "lufas" do que falam..

Abração,

Renato

Saiba +

Caixas acústicas DIY, me divirto fazendo e acabo ouvindo... ou seria o contrário?

4. 1 membro agradeceu Renato por esta mensagem

Membro Avatar do(a) CARSOM
    Registro em
    16-8-08
    Nome Verdadeiro
    CARLÃO
    ——————————————
    Agradecimentos:
    3 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CARSOM
    Fonte(s):
    DVD CCE 805DV,DVD PHILIPS 205
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON 1705,HT PHILIPS 9000
    Caixas Acústicas:
    WARFEDALE MODUS FIVE,SUB INFINITY HT10PS,CSR HOME
    Cabos:
    OFC GENÉRICOS
    TV/Monitor/Projetor:
    CCE 34"
    Acessórios:
    EQUALIZADOR ME21 MICROLOGIC

Salve moçada!Sobre este tópico, gostaria de dizer que possuo um mini system vintage da Technics, linha Micro,fabricado entre 1979 e 1981, que possui fonte chaveada no power,opção de bridge, com 2 canais de 50W/8 RMS ou 1x150W/8ohms,e funciona muito bem.Existem muitos aparelhos com fonte chaveada, e algumas características delas são a menor necessidade de filtragem, devido a frequencia em que trabalha, em torno de 50K-90k hz, diminuindo as dimensões e capacidade dos grandes cap's que tinham que filtrar 60Hz,por ex:em fontes lineares, geralmente utiliza-se em torno de 5000uf, e em fontes chaveadas esta necessidade diminui para algo entre 680 e 2200uf, de acordo com seu projeto, capacidade instantanea de fornecimento de energia(o que ajuda nos graves,clareza nos destalhes), proteção contra transientes,rejeição de espurios, sobre carga e curtos também são inerentes ao sistema.Enfim , tem muito mais vantagens em relação aos sistemas lineares.Contra mesmo, só os preços, que ainda é muito alto.Vejam um anuncio de uma boa fonte chaveada configuravel no Mercado Livre : http://www.quebarato.com.br/classifi...__1272152.html .

Registro em
    16-8-08
    Nome Verdadeiro
    CARLÃO
    ——————————————
    Agradecimentos:
    3 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CARSOM
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    OFC GENÉRICOS
    TV/Monitor/Projetor:
    CCE 34"
    Acessórios:

[Vejam um anuncio de uma boa fonte chaveada configuravel no Mercado Livre : http://www.quebarato.com.br/classifi...__1272152.html .[/quote]
    Desculpem, o link do ML saiu, mas achei este do quebarato.

Membro Avatar do(a) Muriloo
    Registro em
    21-4-08
    Nome Verdadeiro
    Murilo Sonegatti
    ——————————————
    Agradecimentos:
    26 concedido(s)
    106 recebidos por 83 msgs

Citação Originalmente Enviado por CARSOM Ver Mensagem
    [Vejam um anuncio de uma boa fonte chaveada configuravel no Mercado Livre : http://www.quebarato.com.br/classifi...__1272152.html .
    Desculpem, o link do ML saiu, mas achei este do quebarato.
    Não leve a mal por favor, mas acho que se o pessoal que entrar aqui e se interessar em fontes chaveadas (comprar e não fazer) seria interessante os mesmos conversarem com o Sandro, pois alem de ajudar o topico o mesmo comercializa as fontes, então nada mais justo do que dar preferencia a uma pessoa que nos ajuda.

http://www.quebarato.com.br/classifi...-__447981.html

Registro em
    16-8-08
    Nome Verdadeiro
    CARLÃO
    ——————————————
    Agradecimentos:
    3 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CARSOM
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    OFC GENÉRICOS
    TV/Monitor/Projetor:
    CCE 34"
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por Muriloo Ver Mensagem
    Não leve a mal por favor, mas acho que se o pessoal que entrar aqui e se interessar em fontes chaveadas (comprar e não fazer) seria interessante os mesmos conversarem com o Sandro, pois alem de ajudar o topico o mesmo comercializa as fontes, então nada mais justo do que dar preferencia a uma pessoa que nos ajuda.

http://www.quebarato.com.br/classifi...-__447981.html
    Murilo, me desculpe e não me leva a mal(parece que já levou ).Adoro o assunto, e prestigio o trabalho do Sandro, que tem paciencia em passar os seus conhecimentos com tanto carinho e respeito, digno de quem realmente ama o que faz.É louvável a sua intenção em defende-lo, mas como aqui é um espaço aberto, só deixei aqui uma fonte de curiosidade pra quem tem interesse no assunto.Nem conheço a fabrica, não comercializo estes produtos,o anúncio apenas foi "fonte " a minha curiosidade, assim como já deve ter sido a sua.Nós temos que ser imparciais em nossa vida, sem atacar as pessoas.A minha intenção foi colaborar, não desmerecer nem criticar ninguém.Sandro, me desculpe se se sentiu prejudicado, espero que você tenha entendido o meu ponto de vista.
    Assunto encerrado? Vamos bota fogo então....ha ha ha ha

Registro em
    21-4-08
    Nome Verdadeiro
    Murilo Sonegatti
    ——————————————
    Agradecimentos:
    26 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por CARSOM Ver Mensagem
    Murilo, me desculpe e não me leva a mal(parece que já levou ).Adoro o assunto, e prestigio o trabalho do Sandro, que tem paciencia em passar os seus conhecimentos com tanto carinho e respeito, digno de quem realmente ama o que faz.É louvável a sua intenção em defende-lo, mas como aqui é um espaço aberto, só deixei aqui uma fonte de curiosidade pra quem tem interesse no assunto.Nem conheço a fabrica, não comercializo estes produtos,o anúncio apenas foi "fonte " a minha curiosidade, assim como já deve ter sido a sua.Nós temos que ser imparciais em nossa vida, sem atacar as pessoas.A minha intenção foi colaborar, não desmerecer nem criticar ninguém.Sandro, me desculpe se se sentiu prejudicado, espero que você tenha entendido o meu ponto de vista.
    Assunto encerrado? Vamos bota fogo então....ha ha ha ha

Pelo que sei, o Sandro não esta aqui para vender as fontes, e acho que o mesmo nunca se sentiria prejudicado por isso e seu ponto de vista foi bem claro apenas nos fornecendo mais uma fonte, com a minha mensagem apenas quis enfatizar o fornecimento de fontes pelo Sandro pela possibilidade de que algum oriundo passando pelo tópico fique interessado em um produto enquanto pode ter o mesmo proveniente de uma fonte colaboradora.

Quanto as fontes do jonasbairros, ja vi alguns tópicos no diyaudio eu acho o qual o mesmo participa, ótimas montagens e um visual magnifico. (e cai entre nós que belo trafo ele utiliza)

Sobre o seu vintage, tem como tirar uma foto dele e da fonte do mesmo e postar aqui?

Grande abraço
    Murilo
    Editado por Muriloo, 21-01-2009 às 00:23.

Registro em
    16-8-08
    Nome Verdadeiro
    CARLÃO
    ——————————————
    Agradecimentos:
    3 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CARSOM
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    OFC GENÉRICOS
    TV/Monitor/Projetor:
    CCE 34"
    Acessórios:

Quanto as fontes do jonasbairros, ja vi alguns tópicos no audiolist eu acho o qual o mesmo participa, ótimas montagens e um visual magnifico. (e cai entre nós que belo trafo ele utiliza)

Realmente ficou muito bem montado o seu produto.O trafo é bem montado mesmo.Quando também vou montar algum projeto, tento ser o mais simetrico possivel na placa.Agrada aos olhos e ao ego , não é?

Sobre o seu vintage, tem como tirar uma foto dele e da fonte do mesmo e postar aqui?
    Claro que sim! O aparelhinho é lindo.Principalmente peladinho...hua hua hua.
    Tenho um hábito meio louco:todos os aparelhos que compro, novos ou não, assim que chego em casa tenho que abrir e fotografar, salvando em uma pasta. E tenho em casa fotos que posso postar aquiAguarde.

Grande abraço
    Murilo[/quote]

P.S.Tenho um esquema de um amplificador ótimo Mosfet de 600Wrms tocado por uma fonte chaveada, para na rede 110/220v, que pode servir de base para um projeto de fonte chaveada, embora exista o problema de se encontrar os trafos.Talvez alguém tenha esta revista também, é antiga, ameericana,e conheça o produto, mas se alguém tiver interesse, posso scanear e postar aqui tb o esquema.

Registro em
    21-4-08
    Nome Verdadeiro
    Murilo Sonegatti
    ——————————————
    Agradecimentos:
    26 concedido(s)

Fiz uma correção na ultima msg esqueci de um não na primeira frase aehuheauhae, circuitos eu tenho bastante aqui (não junto com o amp) os problemas para mim são, tempo, e equipamentos para melhorar a montagem (tanto que ja estou encomendando um multimetro decente e um osciloscópio )

Logo logo espero começar a montar a minha para meus leds, 3 saidas com corrente de 1A (tensão variavel de 80 a 130v) tenho que pensar bem como vai ser o pwm dessa fonte, provavelmente utilizar uma frequencia baixa 1 a 10khz, uma tensão de riple da casa de 1 ou 2v nao será problema, mas quero ter uma amplitude na variação da corrente que espero variar de 200mA a 1300mA aproximadamente, oq na tensão vai de uns 80 a 130v no maximo.
    (apenas para explicar, terei 3 séries de leds de alto brilho 1A em 3,7v +-, e irei controlar o fluxo luminoso pela corrente e fazer a realimentação com um resistor(1r 3w ou 0,33Ohms 1w) em série com os leds)

Estou no aguardo das fotos ^^

Abraço

Membro
    Registro em
    10-1-09
    ——————————————
    Agradecimentos:
    6 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

mrtesla,

Qualquer duvida que tiver quanto aos programas pode perguntar, o que eu souber passarei, Ok

13. 1 membro agradeceu zequim por esta mensagem

Registro em
    16-8-08
    Nome Verdadeiro
    CARLÃO
    ——————————————
    Agradecimentos:
    3 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CARSOM
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    OFC GENÉRICOS
    TV/Monitor/Projetor:
    CCE 34"
    Acessórios:

Bom dia!Seguem algumas fotos da linha Micro da Technics, que utiliza fonte chaveada, e que é considerado pelo site Vintage Technics como um deles, sendo que foi fabricado entre 1979 e 1981,portanto, já com 20 anos de tecnologia em fonte chaveada.
    http://i307.photobucket.com/albums/n...8/DSC03966.jpg
    http://i307.photobucket.com/albums/n...8/DSC03943.jpg
    http://i307.photobucket.com/albums/n...8/DSC03964.jpg
    http://i307.photobucket.com/albums/n...8/DSC03950.jpg
    http://i307.photobucket.com/albums/n...8/DSC03962.jpg

Membro
    Registro em
    10-1-09
    ——————————————
    Agradecimentos:
    6 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Boa noite

Pessoal, alguem poderia me ajudar com os calculos de realimentação do SG 3525, aqueles resistores que ajustam a tensão de saida da fonte.Procurei no data sheet e não encontrei nada a respeito.Se puderem me indicar algum lugar na net que eu possa achar ficarei agradecido. Já procurei muito mas não achei nada somente projetos prontos.

Obrigado.

Registro em
    21-4-08
    Nome Verdadeiro
    Murilo Sonegatti
    ——————————————
    Agradecimentos:
    26 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por zequim Ver Mensagem
    Boa noite

Pessoal, alguem poderia me ajudar com os calculos de realimentação do SG 3525, aqueles resistores que ajustam a tensão de saida da fonte.Procurei no data sheet e não encontrei nada a respeito.Se puderem me indicar algum lugar na net que eu possa achar ficarei agradecido. Já procurei muito mas não achei nada somente projetos prontos.

Obrigado.

Boa noite Zequim,

A figura abaixo exemplifica o feedback de uma fonte +-30v utilizando um optocoplador (isolando a saida)

Os dos resistores ligados ao Vref são para fazer um divisor de tensão, ou seja, Vref sendo de 5 a 5,2v teremos na +IN digamos que 2,5v.

O circuito oscilador, vai se ajustar de modo que a -IN seja 2,5v tambem, com o circuito do optoacoplador deixara passar uma corrente de 2,5mA (se nao errei na conta aqui) que ira deixar uma tensão de 2,5v no resistor de 1k no -IN, se essa tensão aumentar, o ton passa pra toff até a proxima subida ton, e assim vai se repetindo.

Não sei se me fiz entender, caso não tenha entendido por favor avise.

O uso do optoacoplador é muito importante não o deixe fora do circuito.

Abraços
    Murilo

17. 1 membro agradeceu Muriloo por esta mensagem

Acoustics 'R' us Avatar do(a) dudaindc
    Registro em
    12-8-05
    ——————————————
    Agradecimentos:
    5 concedido(s)
    19 recebidos por 17 msgs

Pessoal, eu uso muito estes dois sites para tirar dúvidas (as quais não são poucas no meu caso) sobre SMPS:

http://www.smps.us/smpsdesign.html

http://www.smpstech.com - especialmente este item http://www.smpstech.com/mtblog/ti_po...ar_200405.html

Legal ver este tópico decolando e os interessados "saindo da moita" (so to speak).

D U D A

"All measurements are wrong! Thus, measurement is the art of handling errors."

Página 11 de 131 PrimeiraPrimeira ... 6789101112131415162161111 ... ÚltimaÚltima