Fast Shop

Akron  Exaudi  

Página 51 de 131 PrimeiraPrimeira ... 41464748495051525354555661101 ... ÚltimaÚltima
Exibindo resultados 751 a 765 de 1956

Tópico: Power AMP com fonte chaveada

Membro
    Registro em
    16-10-09
    ——————————————
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Caro colega tempestade,
    Esses dias eu estava desmontando um trafinho de fonte de computador, e vi a tal chapa de cobre que voce comentou no post 727, também observei como estavam os enrolamentos de cobre no núcleo, depois no final eu vi que o primario fica enrolado metade na parte mais interna do núcleo, seguindo a sequencia vem logo depois a tal chapa comentada, os secundarios, outra chapa, e a outra metade do primário.
    Essas chapas dão exatamente 1 volta no núcleo, e não estão em curto, parecem estar ali apenas para isolar o primario dos secundarios, e num dos extremos dessas chapas esta ligado um fio que vai para o terra da placa.

Membro
    Registro em
    7-12-09
    Nome Verdadeiro
    André Squinzani
    ——————————————
    Agradecimentos:
    5 concedido(s)
    7 recebidos por 7 msgs

Luis Gross;

O material da fonte eu já tenho aqui,já tinha baixado de algum lugar...é muito bom.
    Mas mesmo assim obrigado pelo interesse e disposição em ajudar .
    ....
    O trafinho da fotne de pc qeu desmontei era meio confuso de entender...eu desmontei ele meio na pressa e não reparei muito na ordem dos enrolamentos,o que me chamou a ateñção foi a tal chapinha...eu não me lembro com certeza,mas me parecia que a chapinha estava com as pontas ligadas...mas eu devo ter olhado errado,pois se estivesse assim não ia funcionar a fonte...
    Tenho umas quantas sucatas de fonte de pc aqui...com trafinho e os caps...retificadores...
    Eu até estava pensando em fazer uma fonte usando um núcleo desses pra experimentar,mas como lí aqui no tópico esses trafinhos tem uma influência maior em relação às capacitâncias parasitas...e por enquanto estou usando núcleos toroidais...

Flww.

Membro Avatar do(a) fabioz@ceee
    Registro em
    30-9-09
    Nome Verdadeiro
    Fábio
    ——————————————
    Agradecimentos:
    31 concedido(s)
    49 recebidos por 35 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fabioz@ceee
    Fonte(s):
    Com qualidade, tanto faz
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Com qualidade, tanto faz
    Caixas Acústicas:
    Com qualidade, tanto faz
    Cabos:
    Com qualidade, tanto faz
    TV/Monitor/Projetor:
    Com qualidade, tanto faz
    Acessórios:
    Com qualidade, tanto faz

[QUOTE=Tempestade;2177540]Luis Gross;

....
    O trafinho da fotne de pc qeu desmontei era meio confuso de entender...eu desmontei ele meio na pressa e não reparei muito na ordem dos enrolamentos,o que me chamou a ateñção foi a tal chapinha...

Pessoal, a chapinha que vocês se referem tem como principal função inibir a emissão de EMI, além disso ela tem que ser necessariamente " aberta ", do contrario seria uma espira em curto circuito, o que ocasionaria a queima da fonte praticamente de imediato, se esta não utilizar sistema de proteção contra sobre corrente.

Abraço.

Fábio.

Membro Avatar do(a) pericles.sb
    Registro em
    2-1-10
    Nome Verdadeiro
    Péricles Sanches Baños
    ——————————————
    Agradecimentos:
    8 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

achei um esquema de amplificador classe D

ainda não montei, pretendo fazer teste com o fets "originais" se eu obter bons resultados pretendo troca-los pra aumentar a potencia de 500w x 8ohms half bridge para 2000w x 8ohms em full bridge usando 2 fontes de 1200w cada em half bridge que tenho prontinhas aqui , logo posto fotos da fonte

5. 1 membro agradeceu pericles.sb por esta mensagem

Membro Avatar do(a) r_merola
    Registro em
    10-11-07
    ——————————————
    Agradecimentos:
    9 concedido(s)
    19 recebidos por 17 msgs

Pessoal
    Considera montar esse tambem....

O projeto foi feito na Philips pelo Bruno Putzey.
    O circuito é auto socilante e só aplica transistores faceis de encontar e baratos.
    O site do Bruno é www.Hypex.nl e ele vende os amplificadores montados com potencia mais altas.

sds/Ronaldo
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

7. 1 membro agradeceu r_merola por esta mensagem

Membro
    Registro em
    23-2-08
    ——————————————
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

9. 1 membro agradeceu albert_emule@hotmail por esta mensagem

Membro Avatar do(a) r_merola
    Registro em
    10-11-07
    ——————————————
    Agradecimentos:
    9 concedido(s)
    19 recebidos por 17 msgs

O transistor q5 do esquema está polarizado errado.
    Desse jeito não funciona

sds/ronaldo

Membro
    Registro em
    23-2-08
    ——————————————
    Agradecimentos:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Citação Originalmente Enviado por r_merola Ver Mensagem
    O transistor q5 do esquema está polarizado errado.
    Desse jeito não funciona

sds/ronaldo

O transistor Q5, TIP31C, não está ligado errado, pq o terra é positivo em relação ao menos B.

Está estabilzando uma tensão negativa!
    sacou?

Membro Avatar do(a) Muriloo
    Registro em
    21-4-08
    Nome Verdadeiro
    Murilo Sonegatti
    ——————————————
    Agradecimentos:
    26 concedido(s)
    106 recebidos por 83 msgs

Mesmo a amplificação classe D sendo um "pwm" acho que sai um pouco fora do conteudo discutido no tópico, seria interessante abrir um outro para a discussão, garanto que vão ter muitos posts de pessoas que normalmente não leem este tópico.

Abraços
    Murilo

Membro
    Registro em
    25-12-09
    ——————————————
    Agradecimentos:
    6 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Bem pessoal, a placa PCB já está dos pronta, todos componentes soldados, so falta o transformador..ee infelizmente, eu ja tinha corroido a placa antes de saber da nescessidade dos drivers, mas pelo menos na bancada estava funcinando com 2 pares direto no SG, com resistores de 10R no gate de cada um.. depois tentarei fazer um pequena plaquinha separado com os drivers, como da figura que postei mais acima, correto ???

e uma duvida que não me sai da cabeça, sobre a dimensão do fio
    Veja, a imagem abaixo, é do um amplificador automotivo, da marca Banda, muito boa, não é qualquer uma.. prestem atencão no trafo, o fio é bemmm grosso..

Ja nessa imagem, um amplificador JBL, e vejam o trafo, é formado por vários fios mais finos em paralelo

Agora estou em duvida, sei que quanto menos a frequencia, mas grosso o fio pode ser..mas tambem não dá para operar a fonte em 10KHz né

Porque tava vendo aqui para meu trafo .uma fonte de quase 400W como a minha, vai ter uma corrente no primário deaproximadamente 40A, se eu usar um frequencia de 44KHz, usando essa calculadora http://www.bcae1.com/trnsfrmr.htm , diz que posso usar no maximo fio AWG 23.. dai usando a formaula para descobrir quantos fios em paralelo, me dá o absurdo de 52 fios em paralelo !!!!!!!!!

Sério, to muito confuso, no meu teste de bancada com apenas 9 fios de 23AWG, deu com folga 180W de potencia minha fonte, sem aquecer nadinha

Registro em
    21-4-08
    Nome Verdadeiro
    Murilo Sonegatti
    ——————————————
    Agradecimentos:
    26 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por Rafael S. M. Ver Mensagem
    Bem pessoal, a placa PCB já está dos pronta, todos componentes soldados, so falta o transformador..ee infelizmente, eu ja tinha corroido a placa antes de saber da nescessidade dos drivers, mas pelo menos na bancada estava funcinando com 2 pares direto no SG, com resistores de 10R no gate de cada um.. depois tentarei fazer um pequena plaquinha separado com os drivers, como da figura que postei mais acima, correto ???

e uma duvida que não me sai da cabeça, sobre a dimensão do fio
    Veja, a imagem abaixo, é do um amplificador automotivo, da marca Banda, muito boa, não é qualquer uma.. prestem atencão no trafo, o fio é bemmm grosso..

Ja nessa imagem, um amplificador JBL, e vejam o trafo, é formado por vários fios mais finos em paralelo

Agora estou em duvida, sei que quanto menos a frequencia, mas grosso o fio pode ser..mas tambem não dá para operar a fonte em 10KHz né

Porque tava vendo aqui para meu trafo .uma fonte de quase 400W como a minha, vai ter uma corrente no primário deaproximadamente 40A, se eu usar um frequencia de 44KHz, usando essa calculadora http://www.bcae1.com/trnsfrmr.htm , diz que posso usar no maximo fio AWG 23.. dai usando a formaula para descobrir quantos fios em paralelo, me dá o absurdo de 52 fios em paralelo !!!!!!!!!

Sério, to muito confuso, no meu teste de bancada com apenas 9 fios de 23AWG, deu com folga 180W de potencia minha fonte, sem aquecer nadinha

Pelo jeito a banda nao se importou com as perdas que o fio teria , agora qual vc acha que é melhor?

Tem como vc ver como esta o sinal no gate dos transistores com um scope, pode ser que quando comece a colocar potencia os mesmos esquentem d+ por causa da forma de onda que pode não ficar um quadrado perfeito.

Abraços
    Murilo

Membro
    Registro em
    25-12-09
    ——————————————
    Agradecimentos:
    6 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pena que não tenho Scope...
    Mas vou tentar assim por enquanto, se eles esquentarem demais, monto uma plaquinha com driver a parte

Mas 52 fios não seriam muito para estar em paralelo ?? nem vai caber.. antes de terminas o primario ja não ia caber o secundário

Registro em
    21-4-08
    Nome Verdadeiro
    Murilo Sonegatti
    ——————————————
    Agradecimentos:
    26 concedido(s)

Pena que não tenho Scope...
    Mas vou tentar assim por enquanto, se eles esquentarem demais, monto uma plaquinha com driver a parte

Mas 52 fios não seriam muito para estar em paralelo ?? nem vai caber.. antes de terminas o primario ja não ia caber o secundário
    Pela calculadora la vc tem que colocar o fio que vc necessitaria caso fosse uma corrente DC, ou seja, o fio AWG 12 a corrente maxima é 41A, colocando la em: Wire Gauge Needed? 12, e frequencia de 45000hz, vc tem 11 condutores de 23AWG.

Abraços
    Murilo

Membro
    Registro em
    25-12-09
    ——————————————
    Agradecimentos:
    6 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

aaaagora sim, ficou um valor razoalvel !
    11 fios.. muito bom

Mais uma vez obrigado Murilo

Registro em
    21-4-08
    Nome Verdadeiro
    Murilo Sonegatti
    ——————————————
    Agradecimentos:
    26 concedido(s)

aaaagora sim, ficou um valor razoalvel !
    11 fios.. muito bom

Mais uma vez obrigado Murilo
    Apenas lembrando que a corrente é a maxima, coloque uns 15 se conseguir para ficar com uma margem de segurança!

Página 51 de 131 PrimeiraPrimeira ... 41464748495051525354555661101 ... ÚltimaÚltima