Originalmente Enviado por
Rafael S. M.
Bem pessoal, a placa PCB já está dos pronta, todos componentes soldados, so falta o transformador..ee infelizmente, eu ja tinha corroido a placa antes de saber da nescessidade dos drivers, mas pelo menos na bancada estava funcinando com 2 pares direto no SG, com resistores de 10R no gate de cada um.. depois tentarei fazer um pequena plaquinha separado com os drivers, como da figura que postei mais acima, correto ???
e uma duvida que não me sai da cabeça, sobre a dimensão do fio
Veja, a imagem abaixo, é do um amplificador automotivo, da marca Banda, muito boa, não é qualquer uma.. prestem atencão no trafo, o fio é bemmm grosso..
Ja nessa imagem, um amplificador JBL, e vejam o trafo, é formado por vários fios mais finos em paralelo
Agora estou em duvida, sei que quanto menos a frequencia, mas grosso o fio pode ser..mas tambem não dá para operar a fonte em 10KHz né
Porque tava vendo aqui para meu trafo .uma fonte de quase 400W como a minha, vai ter uma corrente no primário deaproximadamente 40A, se eu usar um frequencia de 44KHz, usando essa calculadora
http://www.bcae1.com/trnsfrmr.htm , diz que posso usar no maximo fio AWG 23.. dai usando a formaula para descobrir quantos fios em paralelo, me dá o absurdo de 52 fios em paralelo !!!!!!!!!
Sério, to muito confuso, no meu teste de bancada com apenas 9 fios de 23AWG, deu com folga 180W de potencia minha fonte, sem aquecer nadinha