Audio Video e Cia  MD Áudio  Cirilo Cabos     Devialet

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 801 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Preciso de ajuda,para o meu roteador pegar no meu notebook .

Membro Avatar do(a) Meninona
    Registro em
    9-1-12
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    3 recebidos por 1 msg

Preciso de ajuda,para o meu roteador pegar no meu notebook .

Eu tenho internet via rádio, e eu pedi para o técnico instalar um roteador, para poder jogar no ps3 e navegar na internet, mas o wireless esta "conexão de rede sem fio 2, não conectado". Uma pessa me disse que o modelo do meu notebook "AT410WCI-R" é antigo e o roteador é um modelo mais atual e o meu wireless, não consegue enchergar a frequencia do roteador. Alguém por favor, sabe me dizer o que eu faço? estou precisando da ajuda de vocês.
    Editado por Meninona, 27-01-2012 às 10:48.

Membro Avatar do(a) Audio Maniac
    Registro em
    12-10-05
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    152 concedido(s)
    353 recebidos por 308 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Audio Maniac
    Fonte(s):
    Sony BDP-S590, Panasonic DMP-BD80, CD Sansui 717LTD Limited Edition, MiniMax DAC Modificado, Denon DVD-3910 Mod by Flugge, Kenwood KD-990 + Shure M97XE, Philips GA-213 + Philips GP-401 II
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Luxman L-505U, Luxman L-85V e Rega Fono Mini A2D
    Caixas Acústicas:
    Magnepan Magneplanar MG1.6QR
    Cabos:
    IXOS Gamma 1001 RCA interconnect, Cable Talk Studio 2 + Neutrik ProFi RCA interconnect, Audio Technica Studio RCA interconnect, cabo HDMI Golden, QED Silver Anniversary Biwiring speaker cable, cabo digital coaxial DIY Reference c/ conectores Neutrix
    TV/Monitor/Projetor:
    plasmas Samsung PL43F4900 3D e Panasonic TH-42PY85
    Acessórios:
    condicionador Savage

Nada a ver o que a pessoa te disse. Você precisa configurar o roteador corretamente. Mas fica complicado te dizer como, pois não sei o modelo do seu roteador e nem como é a configuração da sua internet. As configurações mudam de acordo com o tipo de banda larga e também com as configurações adotadas pela provedora.
    analog ever ...

Registro em
    9-1-12
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    3 recebidos por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por Audio Maniac Ver Mensagem
    Nada a ver o que a pessoa te disse. Você precisa configurar o roteador corretamente. Mas fica complicado te dizer como, pois não sei o modelo do seu roteador e nem como é a configuração da sua internet. As configurações mudam de acordo com o tipo de banda larga e também com as configurações adotadas pela provedora.
    Aqui esta o modelo do roteador: SMART LAN Wireless Speed Router 150 - APRIO/classic. e aqui no manual diz que é compativel com meu notebook windows xp, wireless 802.11g. A minha internet é 1 mega e 200, da ok virtual, via rádio. Eu acho estranho que o ps3 so pega bem se estiver do lado do roteador, porque estava no quarto e vivia caindo a conexão, e o notebook só esta pegando a internet ligada com o cabo de rede. Eu vou ver qual é a configuração da internet e mando para você. Obrigada pela ajuda.

Membro Avatar do(a) Marcos Tony
    Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.136 concedido(s)
    263 recebidos por 200 msgs

Como não entendo dessa área, prefiro não opinar sobre como fazer mas acho que deveria ligar pra sua operadora e ver se alguém na área técnica deles sabe configurar o roteador ou então, chamar um técnico daqueles que realmente entendem do assunto [falo isso porque tem muito cara que trabalha em loja de informática, se diz 'técnico' e sabe tanto quanto eu: quase nada!].
    Quando minha irmã comprou um Macbook, foi uma "mão de obra" pra conseguir captar sinal wirelesse do nosso roteador e até mesmo acessar via modem 3g que ela tem, da Vivo. Na loja da Vivo da cidade, o pessoal nunca tinha visto um computador daqueles e não sabia nem usar ou acessar as configurações. Ligaram de lá pra central da Vivo mas a atendente também não soube. Pediram pra ela [minha irmã] continuar tentando falar na central em outros horários, até conseguir configurar [ou seja, ser atendida por alguém que soubesse o que todos deveriam ser treinados pra saber]. Um dia ela conseguiu e passou a funcionar sem problema. Era uma coisa muito simples, tipo inserir *99# e uma senha que eu acho que era 'Vivo'.
    Isso de que o notebook é antigo e o roteador novo, acho que não tem nada a ver. Os roteadores são compatíveis com 802.11 a/b/g/n. Seu notebook deve funcionar com um deles.

http://www.infowester.com/wifi.php
    http://www.hardware.com.br/artigos/802-11n/
    http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11

5. 2 membros agradeceram Marcos Tony por esta mensagem

Registro em
    9-1-12
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    3 recebidos por 1 msg

Citação Originalmente Enviado por Marcos Tony Ver Mensagem
    Como não entendo dessa área, prefiro não opinar sobre como fazer mas acho que deveria ligar pra sua operadora e ver se alguém na área técnica deles sabe configurar o roteador ou então, chamar um técnico daqueles que realmente entendem do assunto [falo isso porque tem muito cara que trabalha em loja de informática, se diz 'técnico' e sabe tanto quanto eu: quase nada!].
    Quando minha irmã comprou um Macbook, foi uma "mão de obra" pra conseguir captar sinal wirelesse do nosso roteador e até mesmo acessar via modem 3g que ela tem, da Vivo. Na loja da Vivo da cidade, o pessoal nunca tinha visto um computador daqueles e não sabia nem usar ou acessar as configurações. Ligaram de lá pra central da Vivo mas a atendente também não soube. Pediram pra ela [minha irmã] continuar tentando falar na central em outros horários, até conseguir configurar [ou seja, ser atendida por alguém que soubesse o que todos deveriam ser treinados pra saber]. Um dia ela conseguiu e passou a funcionar sem problema. Era uma coisa muito simples, tipo inserir *99# e uma senha que eu acho que era 'Vivo'.
    Isso de que o notebook é antigo e o roteador novo, acho que não tem nada a ver. Os roteadores são compatíveis com 802.11 a/b/g/n. Seu notebook deve funcionar com um deles.

http://www.infowester.com/wifi.php
    http://www.hardware.com.br/artigos/802-11n/
    http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11
    Muito obrigada, vou ligar para o técnico, eles tem que dar um jeito, porque eu comprei o roteador da empresa para eu poder ter assistência técnica, e a função do roteador é, eu usar o notebook sem o cabo de rede e não esta sendo assim. Você tem razão em dizer que eles não sabem o que fazer, porque quando foi instalado a antena deu uma mão de obra para pegar a conexão no ps3, foi uma semana ligando todos os dias para resolver o problema, a conexão vivia caindo, meu marido já estava mais do que extressado, até que eles vieram e trocaram a antena por uma mais potente e o roteador por um bem melhor que o outro. Eu prestei atenção no dia que foi trocado tudo e o técnico ligava toda hora para a central para pedir ajuda, e perguntava o que fazer, ele configurou especificamente para o ps3, assim foi o que ele disse, mas o sinal só funciona bem se o ps3 estiver ao lado do roteador, da sala para o quarto são mais ou menos uns seis metros e a conexão não sustenta por muito tempo, fica caindo e o notebook é aquilo que eu lhe disse "nenhuma rede sem fio está ao alcance deste computador" o técnico não soube me dizer o "por quê" de não funcionar o wireless, ele disse que não tinha o programa wireless instalado, só que eu vi que consta aqui e está funcionando mas não acha a frequência do roteador. É uma pena que não haja bons profissionais no mercado como antigamente, vou começar a ligar até que alguém resolva meu problema. Mas uma vez obrigada pela ajuda.

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.136 concedido(s)

Não aceite mesmo essas "explicações" deles. O roteador irradia sinal por muitos metros. O meu aqui [Model No. TL-WR740N ] da TP link irradia ate na rua, sem cair. Até em celular [Nokia 500] dá pra acessar, basta digitar senha. Se voce está com problema só de mudar de cômodo, tem coisa errada sim. Certamente vai encontrar alguem que entenda e resolva seu problema.

8. 1 membro agradeceu Marcos Tony por esta mensagem

Registro em
    9-1-12
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    3 recebidos por 1 msg

Não aceite mesmo essas "explicações" deles. O roteador irradia sinal por muitos metros. O meu aqui [Model No. TL-WR740N ] da TP link irradia ate na rua, sem cair. Até em celular [Nokia 500] dá pra acessar, basta digitar senha. Se voce está com problema só de mudar de cômodo, tem coisa errada sim. Certamente vai encontrar alguem que entenda e resolva seu problema.
    Oi, isso vai me dar trabalho, pois eles me ligam para saber se a conexão está boa, e eu disse do problema do notebook e ele falou que é problema de configuração do meu notebook e não do roteador, porque esta funcionando bem no ps3. Eu já estou ficando cansada disso, não posso desistir, o meu dinheiro não é capim. Valeu pela força.

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.136 concedido(s)

Se o fabricante de seu roteador tiver atendimento telefonico, tente entrar em contato com eles. Quem sabe resolvam? Ou se for assinante de algum provedor pago [tipo Uol, que assinamos], entre em contato com a central. De repente seja atendida por alguém entendido no assunto.

Registro em
    9-1-12
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    3 recebidos por 1 msg

Se o fabricante de seu roteador tiver atendimento telefonico, tente entrar em contato com eles. Quem sabe resolvam? Ou se for assinante de algum provedor pago [tipo Uol, que assinamos], entre em contato com a central. De repente seja atendida por alguém entendido no assunto.
    Hoje eu levei meu notebook na ok virtual, e o técnico ligou rapidinho a internet sem fio. Estava desligado o wireless, a luz da antena não estava ligado eu só tive que apertar a tecla fn e f1 e ligou a luz da antena e digitar a senha do roteador. O técnico que esteve aqui em casa não sabia o que fazer e disse que eu tinha que configurar meu notebook porque não estava instalado o programa do wireless, isso porquê ele é "técnico". Agradeço pela força e pela ajuda, se não fosse vocês eu não teria insistido com a empresa que me fonece a internet, obrigada!

Colaborador
    Registro em
    13-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    138 concedido(s)
    1.090 recebidos por 664 msgs

Citação Originalmente Enviado por Meninona Ver Mensagem
    Hoje eu levei meu notebook na ok virtual, e o técnico ligou rapidinho a internet sem fio. Estava desligado o wireless, a luz da antena não estava ligado eu só tive que apertar a tecla fn e f1 e ligou a luz da antena e digitar a senha do roteador. O técnico que esteve aqui em casa não sabia o que fazer e disse que eu tinha que configurar meu notebook porque não estava instalado o programa do wireless, isso porquê ele é "técnico". Agradeço pela força e pela ajuda, se não fosse vocês eu não teria insistido com a empresa que me fonece a internet, obrigada!
    Lembra que eu disse que era melhor falar com os criadores da criança?

Sobre a questão de técnico no Brasil acontece o seguinte, o cara vira "técnico" hoje no Brasil porque ele perdeu emprego e só sobrou isso para ele fazer. Assim ele faz um cursinho de montar computador ou qualquer outro curso e já se classifica como técnico, e vamos combinar que curso para montar computador é só no Brasil mesmo, pois não tem como encaixar um pente de memória no slot da CPU, mas se pensar bem tem gente que consegue.

Muitas vezes nem isso, o cara instala dois ou três computadores de amigos e já se considera "técnico".

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.136 concedido(s)

Que bom que voce conseguiu resolver o problema...
    Lembra do que eu disse sobre a configuração de web no Macbook da minha irmã? Foi quase "por aí" no seu caso. E sabe que o notebook Sim+ do meu irmão [logo que ele comprou] passou pelo mesmo "problema"? Quando você abriu o tópico não me lembrei dessa hipotese, pois pensei que pudesse ser algo de configuração do roteador, mas agora que você relatou qual era o problema, lembrei-me: meu irmão comprou um notebook no ano passado, daqueles bem básicos. Na hora de acessar a internet, só dava aquele ícone com um "x" vermelho [ou algo similar, que indica ausência de sinal] e nada dava jeito. Sabe qual era o problema? Toda vez que se liga ele, é preciso ativar manualmente a placa sem fio dele, clicando 'FN + F11'. Somente após aparecer o desenho de uma anteninha girando com a frase 'wireless on', ele funciona. E por que meu espanto e dificuldade [meu, porque meu irmão não entende nada e sempre me chama para tentar decifrar os problemas que o incomodam]? Porque minha irmã já teve um notebook da Acer que não precisava desta ativação manual, pois era só clicar na rede disponível [na primeira vez de uso], digitar a senha de acesso, mandar memorizar e pimba. Depois, não precisava mais mandar ligar wireless. Com o computador ligado, a placa sem fio estava automaticamente ativada.

14. 1 membro agradeceu Marcos Tony por esta mensagem

Membro
    Registro em
    23-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Wuemura - só faltou falar da má vontade que a maioria dos técnicos tem em tentar resolver seu problema... perfeita sua colocação!

On Topic - quando vi que o SO era o XP, logo imaginei que seria necessário instalar um programa para fazer o placa wifi do note "conversar" com o roteador, coisa que já aconteceu comigo... mas nem me passou pela cabeça o chaveamento do Wifi, ainda bem que era só isso, muito mais fácil... rsrsrs

Abraços.

Registro em
    9-1-12
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    3 recebidos por 1 msg

O mais engraçado disso tudo, é que no mesmo dia em que foi resolvido o problema, eu cheguei em casa, liguei o note e não deu sinal do wireless, na mesma hora liguei para lá e disse, eu acabei de sair daí e meu notebook não deu sinal no wireless, e funcionou aí! Daí me deixaram esperando e começou um perguntando para o outro, o atendente deixou o telefone com o audio aberto e eu ouvi ele pedindo ajuda para os colegas porque não sabia o que fazer e o outro dizendo tenta isso, pergunta aquilo, e era só chamar aquele que me atendeu na loja. Eu fiquei tão aliviada com a solução do problema que não me dei ao trabalho de perguntar o que foi feito. É com essas pessoas que as empresas contratam para nos darem suporte técnico.

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.136 concedido(s)

Pois é. a gente se estressa tanto, as empresas se queimam tanto e a solução é simples: treinamento, aplicação naquilo que se faz, avaliação de rendimento [descartando quem 'não dá para aquilo']...

Colaborador
    Registro em
    13-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    138 concedido(s)
    1.090 recebidos por 664 msgs

Citação Originalmente Enviado por Meninona Ver Mensagem
    É com essas pessoas que as empresas contratam para nos darem suporte técnico.
    Na verdade acontece o seguinte, para entrar na área de TI da forma que tem que ser a pessoa investe muito dinheiro, eu me formei no Japão, Estados Unidos e Brasil em diferentes tecnologias como Microsoft, Linux, Citrix, segurança, soluções diversas, etc.

Só em certificações e cursos, eu gastei coisa de $40.000 dólares ao longo de 15 anos. Uma pessoa com qualificação e que tenha conhecimento na área não trabalha com suporte e é independente, não tem emprego ou trabalha para empresas pois o custo de um profissional destes é muito caro.

Dai sobra as pessoas que eu comentei no post anterior, que faz um curso qualquer e já "está dentro", fica claro que a pessoa que te atendeu é novata e vai usando o problema dos outros para aprender o próprio trabalho. Para uma empresa não compensa contratar alguém que saiba demais, qualquer meia boca serve, se o cara não der conta os "amigos" ajudam ele e assim vai indo, empurrando com a barriga.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem