MD Áudio  Devialet     Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 847 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: AJUDA NA DIVISÃO DE SINAL DE ANTENA EM PRÉDIO

Membro Avatar do(a) Alexandre W.S.Vieira
    Registro em
    14-9-11
    Nome Verdadeiro
    Alexandre Wagner
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    26 recebidos por 23 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Alexandre W.S.Vieira
    Fonte(s):
    TOCA DISCOS TECHNICS SL 2000, DVD SONY
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    RECEIVER POLYVOX PR 2900
    Caixas Acústicas:
    ARTIAUDIO TONUS 503 PRO
    Cabos:
    NAKAMICHI
    TV/Monitor/Projetor:
    SAMSUNG
    Acessórios:
    DECK POLYVOX CP 150M E CP 150D

AJUDA NA DIVISÃO DE SINAL DE ANTENA EM PRÉDIO

AmigoS estou com o seguinte problema:

Moro em um prédio onde existe uma antena principal que divide o sinal via cabo coaxial pelos 03 Aptos pelos quais o cabo passa.

Porém a imagem estava péssima e resolvi eu mesmo verificar cada um dos apartamentos e encontrei o seguinte.

No terceiro andar que é onde o cabo coaxial passa pela primeira vez existe uma caixa direta na parede com alguns transistores dentro dela e com a fiação toda bagunçada.
    No segundo andar o cabo está passando pelo in out de um Tap e a tv deles conectada da saída Tap do mesmo
    No meu apto que é o do primeiro andar existe a mesma caixa antiga (Diria pré histórica) onde existem também os tais transistores dentro.

Assim sendo pensei o seguinte:

Se eu instalar um SPLITTER de 5 a 2500MHZ de 02 saídas no apartamento onde passa a primeira divisão de sinal derivando uma saída para o apto abaixo e a outra para a Tv do referido apto vou precisar usar SPLITTERS em todos os demais aptos ou somente feito isto já bastaria?
    Caso eu use mais SPLITTERS DE 5 A 2500 MHZ EM TODOS OS ANDARES ABAIXO ESTARIA MELHORANDO A QUALIDADE DO SINAL DE TODOS??
    Porque o apto do segundo andar usa um TAP e não um SPLITTER e qual a diferença e causa da substituição deste TAP por um SPLITTER??

Que fique claro que todos os aptos recebem sinal da antena em nenhum deles existe tv a cabo ou algo parecido.

Aguardo retorno.

Membro Avatar do(a) cvfeitosa
    Registro em
    3-10-03
    ——————————————
    Obrigado:
    30 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) cvfeitosa
    Fonte(s):
    Marantz UD 7006, PS3 80 Gb, HD-DVD XA2, Apple TV 3, PS3 Slim 250 Gb, Gravador LG HD-160Gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz AV 8003 + MM 8003 + Rotel RMB-1095,Yamaha Rx-V 1400
    Caixas Acústicas:
    1. Set B&W 804s (Front), HTM 4s (Center), CCM 817 (Surround's) e CWM 650 (Surround's Back), PV1 (Sub), 2. Set B&W 601 S3, LCR 60 S3, CWM 500, PSW 350 (Polk Audio)
    Cabos:
    A.R - Master Series e PR-Series, Monster Component THX, Jamo Speaker Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Samsung 51'' D8000, Sanyo Z-4000/ Lift Kreische LFK 500/ Kreische THD 92'' / TV Sony LCD 40'' W300 Full Hd
    Acessórios:
    Savage Double DHT 5000 3500w

Creckboy,

Utilizar o splitter irá melhorar o sinal, porém a troca do cabo é importante, dê preferência por um rg-6 e coloque novos terminais (nas lojas eles vendem e as vezes montam pra vc). Irá melhorar com a troca dos cabos e terminais, dos splitters, porém a antena coletiva deve estar em boas condições, sem ela nada irá adiantar. Talvez seja interessante chamar algum empresa para ver isso pra vc. Ao comprar os divisores evite os que dizem -3/-6/-12 db, pois eles reduzem a intensidade do sinal. Espero ter ajudado.

Cristiano

Tags para este Tópico

Regras de Postagem