Caros Amigos.
Recentemente fiz algumas indagações aos integrantes do HT Forum, sobre qual amplificador utilizar.
Argumentei entre outras coisa, que minha profissão de professor da rede pública de São Paulo, não me permite grandes investimentos. Como sou fascinado por música e, claro, pela boa qualidade de audição delas, tenho que me virar com parcos recursos!
Tenho um Pioneer A-405, como um A-302. Não satisfeito adquiri um Model 246 (acho que deveria ter comprado o 366!) e um Model 360 que veio detonado e destruído com chiados, potenciômetros derrubados, painel riscado, enfim, coisas de Mercado Livre,. que ao mesmo tempo que tem gente muito boa e honesta, ultimamente, tenho tido grandes decepções com os novos integrantes! Para se ter uma ideia os últimos seis últimos negócios que fiz lá, excetuando-se o 246, que já sabia de antemão estar com problemas, os demais seus problemas foram omitidos pelos vendedores, embora, alguns se comprometeram a me ressarcir, ao menos em parte, meus prejuízos!
Mas vamos lá. Esse 360. Consigo deixá-lo com uma sonoridade igual ao 246?
Como faço para otimizar seu funcionamento e deixá-lo com um som tão agradável como o 246, no mínimo, ou ao 366 que seria o ideal?
Alguns não gostam desse amplificador, outros afirmam ele ser igual ao 366, porém, mais resistente. Qual a sua opinião?
Veja, vocês podem perceber que preciso deixar tudo com um som, ao menos agradável, com o mínimo de grana, até mesmo porque não posso dispender de mais. Será que seria negócio vender boa parte desses equipamentos e comprar o 366 inteiro, ou mesmo um outro 360, ou até mesmo, outro equipamento?
Me ofereceram, creio o Hanna, adquirir um equipamento mais moderno mas, as caixas que possuo e gosto, por conta de sua resposta de freqüência (20 hz à 25 khz), não suportariam um equipamento moderno do ponto de vista de sonoridade e teria que investir ainda mais em caixas! Mesmo porque, mesmo com o Pioneer, o som não está ruim, mas, percebi, com o 246 ficou BEM melhor!
Cada vez, minhas dúvidas aumentam!
Ainda bem!
Grato!
Heitor

AMPLIFICADOR GRADIENTE MODEL 360. UM BOM AMPLIFICADOR OU ULTRAPASSADO E OBSOLETO?